Estamos em um ano promissor. Não coloquem tudo a perder!



Caros alvinegros.

Na noite desta quarta-feira, em Aracaju, e não em Salvador como deveria ser, não fosse os desmandos da dona Fifa, o Botafogo jogou mal e perdeu para o Bahia. Nossa primeira derrota no Brasileirão. Nada demais em uma competição difícil, com adversários fortes, viagens longas e jogos um em cima do outro.

Comecei falando do local do confronto não por preferir a Bahia a Sergipe, mas pela qualidade do gramado do estádio Baptistão. Muito ruim. É inadimissível pensarmos em um campeonato para competir com os europeus e continuarmos jogando em tais condições.

Sobre o time, por mais que seja necessário, a venda de Dória afetará demais o time. O Tonhão está muito lento. Não ganha uma na corrida com os atacantes adversários. Na minha opinião, nesse jogo, os setores do time estavam muito longe, sem aproximação, a defesa muito exposta.

Todos sabem o quanto defendo o Oswladinho, mas pelo amor de Deus, com o Rafael Marques no ataque não dá. Até o grandalhão desengonçado do Bahia, o tal Fernandão, que não jogou bola em lugar nenhum antes, é melhor que ele. Nosso ataque não existe. Que o Alex possa jogar logo. Tomara, estou fazendo minhas mandingas para ajudá-lo a resolver esse problema.

Vamos de cabeça erguida para jogar contra a Macaca no sábado. Será mais um jogo em um gramado horrível. Mas vamos com tudo.

Agora, um recado para a diretoria. Desculpas têm limites. O tempo está passando e os salários dos jogadores continuam atrasados. Assim como desculpas, a paciência deles têm limites. Estamos em um ano promissor e espero que vocês não coloquem tudo a perder.

Saudações alvinegras.



  • Amigos,

    Pergunta: -O que aconteceu com o Botafogo? Resposta: -Nada que não possa acontecer com qualquer outro time de qualidade como é o nosso! Fato é, que o nosso time após o gol do Vitinho, se acomodou, não dando qualidade aos passes, achando que o Bahia se fizesse um gol providencial, seria facilmente revertido, devido a auto-confiança, inexperiência, infantilidade de alguns dos nossos jogadores. Vamos aos fatos: Renan é um ótimo goleiro, porém desde o jogo contra o Cruzeiro, andou soltando algumas bolas e rebatendo outras perigosamente. E mais … bem mais novo que o Jefferson, mas sem o mesmo reflexo. E víamos se desenhando algo complicado, quando o jogo ainda estava 0×0 o Renan fazer uma defesa em dois tempos de maneira perigosa. Então foi aí que por inexperiência (não devia, pois atua como profissional há bastante tempo) e como falei por faltar reflexo, bateu roupa e cedeu o empate. Bem que o Antônio Carlos podia chegar mais junto do Potita antes do chute, mas ele não é o Dória … tudo bem. O Botafogo, continuou displicente e achando que poderia resolver a qualquer momento, até que o Fellype Gabriel atrasa aquela bola açucarada para o Fernandão … fazer o quê? Final: o time sentiu a falta do Lodeiro? E como!!!! Mas, tem que ter uma “Ás” na manga para situações como essas. E o Seedorf? Quando pegava a bola, 3, 4 e as vezes até 5 adversários nele!!!! Por quê? Porque o competente Cristóvão (deu um nó tático no Oswaldo de Oliveira) sabia que os outros jogadores do Botafogo erravam passes e não estavam oferecendo tanto perigo assim e o holandês em algum lance de genialidade poderia resolver o jogo. Prá encerrar de vez, assisti ao jogo pela bosta da globo e gostei muito do fora que o repórter moleque Marcelo Correge levou do Seedorf : Repórter: – “O que fica de lição diante dessa derrota?” Seedorf: – “Que somos humanos!” Aliás, esse moleque em outras situações,tem feito perguntas cínicas e maldosas aos nosso jogadores, mostrando ser mais um fdp da imprensa “flapress”. Bola pré frente. O campeonato ainda está começando. Corrigir os erros e ainda somos favoritos! … mas que falta um atacante de peso, ah … isso falta!

    Abraço

    • ZUZAFOGO

      Os adversários já aprenderam a jogar contra o fogão. Nosso principal setor(meio campo) ficou inoperante. Não acho que tenha sido a ausência do Lodeiro.abç

      • Recifogão

        Concordo, mas não há como negar que o posicionamento do Rafael Marques esteja errado. Ele, com o aval do Oswaldo, cismou que é meia, e, com isso, os zagueiros adversários jogam tranquilos por não terem ninguém a marcá-los. O cara do Bahia fez 2 gols ontem por estar bem posicionado, como um atacante que se preza e que faz o pivô e carrega a defesa de amarelos.
        Quem fez falta, na verdade, foi o Dória e não o Lodeiro, pois no segundo gol, ele chegaria 1 minuto à frente daquele atacante pesadão na disputa de bola, enquanto que o Antonio Carlos tomou poeira.
        Contra a Ponte, sábado, vai ser muito mais difícil, mas, talvez, eles saiam mais e deixem espaços para o nosso time jogar. Vamos torcer.
        Saudações Botafoguenses.

    • Concordo que o Renan, experiente que é…, rebate aquela bola pro meio da área é pedir pra tomar gol… AC é zagueiro lento, fora de tempo e não serve mais para o Botafogo,acredito muito mais no André Bahia.
      O Caneludo Marques no jogo inteiro não concluiu nenhuma vez ao gol… o Bruno Mendes entrou no final e quaaaassssseeeeee empatou. Como pode um caneludo jogar o tempo todo e não fazer nada, o outro entra e pelo menos tenta o gol… Só quem não vê é o… burraldo.
      Outra coisa, trocar Marcelo Matos por Renato? Esse burraldo tá maluco? Tirou um cara que protege nossa defesa pra colocar um que não marca nunca? A ideia era melhorar o passe… kkkkkkkk! que passe? Logo quando Renato entrou já tomamos um contra ataque nas costas dele. Começamos a perder o jogo ali. Quantas vezes perdemos jogos com o Marcelo Matos em campo? Muito poucos. O cara marca, não dá mole. Ele e o Gabriel não podem sair do time de jeito nenhum.
      O Fellype Gabriel levou azar duas vezes: perdeu o gol, quandoa bola bateu nele e tocou o travessão e deu um passe para o atacante deles… mas tem crédito, já o AC não conseguir chegar no cara é muita lentidão e mal posicionamento pois se ele era o último homem por que deixar o cara sozinho? É tão difícil marcar o cara de perto?
      Perdemos porque quisemos. Era nossa chance de estar isolado em primeiro. São essas bobeiras que custam um campeonato.

      • ZUZAFOGO

        Fireman, esqueceu do Lucas? Não é lateral. Não sabe marcar. Talvez como ala(?)abç

      • Esta coberto de razão Fireman,,,esse AC na zaga ninguém aguenta,,,,,

        • Caro alvarofl, venho pregando nesse deserto, sempre que tenho oportunidade, como eu ja disse anteriormente,vejam as estatisticas com ele e sem ele na zaga, o AC e muito ruim, em todos os fundamentos. Deve ser um cara super legal, inclusive por estar no botafogo. coloquem o passe dele a venda e no maximo que conseguirao e uma serie B. Nao e possivel que o Andre Bahia esteja pior que ele, estou evitgando assistir os jogos quando ele esta escalado. Osanto forte. Denis – Df

      • Maurício

        O Antônio Carlos por si só já não ganha uma corrida contra os adversários, é algo incrível, e parece que apenas os torcedores notam.

        • Roger Fogão

          CONCORDO!!!

          Eu apostaria mais no Andre Bahia!!!

          Já a muito tempo o AC não inspira confiança, desde os tempos do Fabio HORRIVEL Ferreira.

          Espero que não vendam o Doria!!

          • Então faça algo mais que simplesmente externar seu desejo, caro Roger! Assine os planos SOU BOTAFOGO, viu?

      • Loco Rodolpho

        Quem sempre protege este CANELUDO deve esta revendo o jogo, para ver se encontra algo de positivo dele na partida. Deve esta vendo e revendo e realmente vendo que este é uma verdadeira merda. O cara voltou ao normal, e voltou a ser aquela NULIDADE que todos conhecem, será que alguém vai negar este fato?

        • Loco, conhecemos um que vai negar… o WS, certo? O que ele diria de um Caneludo que o jogo inteiro NÃO deu um chute a gol? Mais de 90 minutos e NENHUM chutezinho ao gol! Se fosse um zagueiro, volante e mesmo um lateral tudo bem… mas um meia atacante…é demais… não consigo me conformar… e o técnico não vê isso… será que na lateral de campo ele não enxerga? Vai pra arquibancada Burraldo e lá de cima você vai poder acompanhar a nulidade que é esse caneludo.
          Lá de cima você veria que o Antonio Carlos não é mais zagueiro há anos… ele não marca, deixa para o Bolívar que teve que parar o jogo na cacetada. Fazia tempo que eu não via o Bolívar baixar o sarrafo assim, mas por que? Por que ele discutiu com o AC? Porque esse jogador NÃO marca e o Bolívar jogou sozinho principalmente depois que o Marcelo Matos saiu.
          Loco, o Burraldo tá com moral perante a diretoria porque ganhou o Carioca… mas se o Dória e o Jefferson não voltarem logo, estamos ferrados.

          • Seu Fireman, será que o senhor notou que quem estava em campo para finalizar era o Vitinho e que o Rafael Marques mais do que nunca estava na armação? Por que o senhor não cobra o mesmo do tal Bruno Mendes que perdeu a bola principal do jogo? Pare de bancar e o Peter, seu Fireman Carpideiro!

    • SENHOR NILTON SEVERIANO, O QUE ACONTECEU COM O NOSSO FOGÃO, É QUE ELE TEM MEDO DE ALTITUDE, FOI POR ISSO QUE NÃO GANHOU, NO ANO PASSADO ÉRA A MESMA COISA, QDO. TINHA QUE GANHAR PARA FICAR LIDER, LA NO TOPO, PERDIA, É FOBIA POR ALTITUDE, DOENÇA MUITO RUIM.

      • ZUZAFOGO

        Sr. Alexandre, nosso time não jogou na Bolívia!!!abç

        • Demetrius

          Zuza corrigindo , o nosso amigo ironizou , quis dizer que o Botafogo não gostar de estar em 1. lugar seria altitude que o Alexandre falou, gostei porque concordo com ele , o time sempre tem medo quando se pode dar uma chance de estar em uma zona mais confortável. Infelizmente já vimo esta historia o ano passado, de ter muitas oportunidades de ficar na frente e por vários erros técnicos, destaco substituição e recuar o time e dos próprios jogadores começar a tremer e perde sua estabilidade por não ter equilibrio psicologico , este campeonato é longo , cada jogo é importante , se não fizer agora pode ser que mais tarde sinta falta desse joguinho quase ganho contra o Bahia.

          Fica aqui minha critica ao Oswaldo que novamente substituiu mal , manteve seu RM que o único jogador insubstituível no seu time , mesmo jogando uma merda, nestes dois ultimos jogos, que nem o nome dele a gente escuta e como o amigo falou acima , fica uma sopa para a defesa de qualquer time adversário marcar , o cara joga escondido sem ofensividade. O Bruno Mendes foi logo pra cima . No mas salários atrasados atrapalha a vontade do time , mas não justifica perde um jogo e não entendemos porque não se dispensa jogador no Botafogo? a folha ta cheia de gente .

          • ZUZAFOGO

            Valeu Demetrius.

      • Recifogão

        E o impressionante é o que o Botafogo decepciona a sua torcida de fora do Rio, aquela que vai ao estádio, principalmente aqui, no Nordeste. Depois reclamam que o número de torcedores não cresce. Parece que voltamos a ser a “Alegria do Nordeste”.
        No meu comentário anterior, esqueci de falar sobre a substituição do Marcelo Mattos pelo Renato, que não marca ninguém. Pensei que tivesse sido por contusão, mas foi opção técnica mesmo. Não deu para entender.
        Saudações Botafoguenses.

        • Maurício

          Realmente Renato pelo Marcelo, foi o fim!

        • tem gente colocando culpa no Renan, mas se vocês olharem a pose que o Antônio Carlos fez no chute que o cara deu, e podem prestar atenção em todos os jogos do botafogo em que os atacantes chutam a gol, o Antônio Carlos, que o Nilton chama de Tonhão e vira a bunda, e foi assim no lance do gol do Bahia, que ele marca de longe os adversários ele virou a bunda na hora do chute.

          No segundo gol foi erro inaceitável do Felipe Gabriel, que me lembrou o Vitor Junior no ano passado contra o Nautico, mas mesmo assim todo mundo viu que o Tonhão está mortinho e perde todas na velocidade, se coloca mal até na linha de impedimento que foi assim contra o cruzeiro no gol que fizeram

          Falar agora do Rafael Marques não vai adiantar nada, pois até abaixo assinado fizemos para tirá-lo do time, mas o Osvaldo tem sua predileção por essa pipa voada, balão japonês ou turco, que quando apaga a bucha ninguém sabe onde vai cair, ele parece o samba do Zeca Pagodinho em campo “DEIXA A VIDA ME LEVAR”.

          O OSVALDO TEM QUE BARRAR DE VEZ O RAFAEL MARQUES, RECUAR O SEEDORF PARA A POSIÇÃO ORIGINAL DELE NO MEIO DE CAMPO, E COLOCAR NA FRENTE O SASSÁ OU O ALEX QUE JÁ ESTÁ A DISPOSIÇÃO.

          NILTON COM RELAÇÃO AOS SALÁRIOS ATRASADOS É MOLE DE RESOLVER QUE É MANDANDO EMBORA A MULAMBADA QUE GANHA DINHEIRO NO BOTAFOGO SEM FUTURO E NEM RETORNO FINANCEIRO PARA O CLUBE.

          JÁ COMEÇARAM BEM VENDENDO O WILLIAN, AGORA FALTA VENDER, TROCAR OU DAR PASSE LIVRE PARA ANTONIO CARLOS, ANDREZINHO, RAFAEL MARQUES, EDILSON, RODRIGO DEFENDI, LUCAS ZEN, HENRIQUE, ELIAS, BRUNO MENDES, RODRIGO DANTAS, RENATO, MAURICIO ASSUMPÇÃO, CHICO FONSECA E ATÉ O OSVALDO E SUA COMISSÃO TECNICA EMBORA QUE VAI SOBRAR MUITA GRANA NO BOTAFOGO.

          VAMOS FAZER O QUE O SANTOS ESTÁ FAZENDO DISPENSANDO TODO MUNDO, E ESTA NA HORA DE COLOCAR O GILBERTO NA LATERAL DIREITA QUE É MELHOR QUE O LUCAS, TANTO NA MARCAÇÃO, QUANTO NO APOIO.

          O ANDRÉ BAHIA JÁ MOSTROU QUE NÃO PODE SER RESERVA DO ANTONIO CARLOS E SÓ O OSVALDO QUE É CEGO QUE NÃO VÊ.

          NÃO COLOQUEM A CULPA NO RENAN, QUE ELE É QUE NOS DEU A VITÓRIA CONTRA O CRUZEIRO E JOGAR COM O TONHÃO NA ZAGA É SÓ DESESPERO PARA QUALQUER GOLEIRO, E MUITA GENTE BOTAVA CULPA NO FABIO FERREIRA ANO PASSADO.

          COMO MUITO BEM DISSE O ALEXANDRE, O BOTAFOGO TEM MEDO DE ALTITUDE E O OSVALDO VAI COLOCAR CULPA ATÉ DA BOLA, MAS NÃO ADMITE QUE FAZ SUAS MERDAS NO TIME.

          • Peter Pot@mus

            Kd o Paulete??? Deste jeito não tem graça, como é que vou zuar com ele agora? Volta Paulete.

          • Peter Pot@mus

            Acho que o general expulsou o Barreto aqui do blog, até agora ele não apareceu para dar os seus tradicionais pitacos. De qualquer forma, se isto realmente aconteceu, estamos livres finalmente daquele chato. O general atendeu aos nossos pedidos.

          • ZUZAFOGO

            Calma, não se sinta viúva. O PB logo retorna para enchê-lo de graça. O general jamais expulsaria um comandante tão honrado. abç

          • Roger Fogão

            senhor Peter,

            não é melhor comentar sobre o tópico???

          • Esse Roger é mesmo muito do despeitado e desprezível, gente!

    • O grande problema do Botafogo Chama-se Antonio Carlos. Já vi essa novela ano passado quando o ataque fazia gols e a defesa entregava. No primeiro gol do Bahia, ontem, esse zagueiro (diz-se), ao invés de tentar abafar o chute do atacante preferiu colocar as mãos para trás e ainda virou o corpo para não ser atingido pela bola. No segundo, depois daquela atrasada bisonha do Felipe Gabriel, simplesmente acompanhou o atacante sem nem tentar tirar a bola ou mesmo derrubá-lo. Está na hora do André Bahia entrar nesse time senão a novela anterior vai se repetir.

      • Peter Pot@mus

        Não deu nem pra ser cavalo paraguaio. Acho que o Botafogo deve ter ficado por alguns minutos na liderança e nada mais. Não espero nada mais do que isto que aconteceu contra o Bahia. Sábado o jogo é contra a macaca lá em Campinas. Se eu não estou enganado o time deve voltar de lá com mais uma derrota, ou será que estou enganado? Um time que tem Antonio Carlos, Felipe Gabriel e Rafael ruim de bola, não pode esperar melhor sorte.

        • Roger Fogão

          Sr. Hipopotamo,

          PQP!!!!

          Já acho que o sr tem que achar o tal Paula Barreto!!!!

          • Seu Roger, por favor, tire o meu nome de sua boca porque eu não sou picolé, viu?

    • Renato “O Russo” Velloso

      Porra cara a resposta do Seedorf foi algo de sensacional, Foi de mais!!!!!!!

  • felipefv

    Não venha com essa hostória de gramado, pois o gramado bem que nos ajudou no primeiro gol e não acho que o time tenha jogado mal, jogamos muito bem no primeiro tempo, tivemos uma bola em que o felipe gabryel escorou carimbando o travessão que poderia dar novos rumos ao jogo e o gol do bahia aconteceu devido a falha do goleiro Renan ( que o barreto tanto exalta)que espalmou a bola nos pés do atacante do Bahia, no segundo tempo o time caiu,não foi tão superior assim, fizeram mais um gol em uma falha individual do felipe gabriel. é fato e notório que Antonio carlos não tem condições de ser titular, muito lento deixa os jogadores adversarios entrarem sozinhos pelas suas costas, e bola do Bruno mendes no finalzinho não entrar foi um pecado. Em relação a alguns jogadores, o Lateral Lucas, se é que se pode chamar de lateral é fraquíssimo, erra tudo até cruzamento, como pode um jogador desses ser titular? não acredito que o edilson seja pior que o Lucas, ontem eu não vi o Lucas acertar nada, nem um cruzamento, outro jogador que não serve pra nada é o Renato, me respondam para que o Renato entrou ontem??? o que ele fez??? tocou bolinha pro lado, como sempre, jogador burocratico que não acrescenta em nada para o time, não muda em nada um jogo, colocar Renato no time é queimar uma substituição. Quanto ao Rafael marques que hora o general diz que sempre o apoiou e hora mete o mario como agora, não acho que seja o culpado, pois tem jogado bem e não acho que comprometeu ontem. o time é bom, à exceção dos que eu citei acima, ontem pedermos por duas falhas individuais, era jogo ganho, mas faz parte, vamos continuar apoiando pois o time vai longe.

  • Ricardo Bueno

    Pessoal, posso até está dizendo besteira, mas depois do final do campeonato carioca, o Felipe Gabriel está jogado sem vontade e muito desanimado, ou é pela tristeza de não ter sido indicado nos melhores do campeonato ou pelos salários atrasados, alguma coisa está acontecendo com esse menino. No campeonato carioca o cara entrava em todas as divididas, voltava para marcar, apoiava o ataque constantemente e ontem só fui lembra dele em campo quando a bola bateu na barriga dele no travessão e quando errou aquele passe pro gol do Fernandão. Como foi dito, não podemos deixar estragar um ano que pode ser muito promissor, ganhamos do Cruzeiro de 2X1, mas podiámos ter perdido de 4 ou 5×2. Alguma coisa está muito errado, até o Seedorf parecia desaniado ontem. Acorda diretoria e resolva os problemas logo, não vamos deixar o ano acabar de forma tragica como os anos anteriores.

    • Peter Pot@mus

      Jogar contra Friburguense, Cabofriense, Volta Redonda e outras galinhas mortas é muito fácil, que o diga os mulambos com o tal do Rafinha e Hernandes. Felipe Gabriel não joga porra nenhuma, é apenas mais um enganador dentre tantos outros que compõe o elenco medíocre do Botafogo. Vamos acordar e deixar de alimentar ilusões, este time é muito fraco e deve fazer apenas figuração no restante do ano.

      • Roger Fogão

        HIPOPOTAMO,

        Chega!!! VTNSC!!!

        tu deve ser FLAMERDA tambem.

        • Se o Peter é flamenguista o senhor tem todo jeito de ser tricolor, seu Roger! O senhor não nos engana com esse seu jeitinho todo rosa de ser, viu?

  • Caros amigos de blog, genuínos Alvinegros( Paulo, Manx, JF, Rogério, Alex, Zuza, Fogão, Loco,e… todos…posso não citar??)

    Saudações a todos!!!

    Minha gente, esta derrota não estava nos planos. Tenho certeza que todos concordam, apesar da SURPREENDENTE vitória do Bahia sobre o Internacional, lá no RS.
    Mas, mesmo não sendo uma fatalidade definitiva mostra que temos nossas deficiências.
    SÓ ISSO E NADA MAIS!!!
    Nossos adversários concorrentes ao título também perderam. Isto mostra que ao longo do campeonato ninguém vai se manter INVICTO.
    Temos um bom time. Time bem entrosado quando todos as peças jogam coletivamente, sem exceção.
    Apenas DUAS falhas individuais, GROTESCAS, todos concordam, decretaram a derrota do time.
    Não adianta ficar chorando ou reclamando PELO QUE JÁ FAZ PARTE DO PASSADO!!!
    Os jogadores, acredito, ainda estão FOCADOS no objetivo final: A CONQUISTA DO TÍTULO EM 2013.
    Temos uma equipe formada, trabalho bem feito, e muito boas chance de:
    1º. Conquistar uma vaga para a Copa Libertadores de 2014.
    2º. Levantar o Título de Campeão Brasileiro> na verdade, o TRICAMPEONATO.

    Conforme o SEMPRE BOTAFOGO disse: “O campeonato é por pontos corridos”!

    Agora, vamos corrigir os erros e SEGUIR EM FRENTE!!!
    Não dá tempo de ficar chorando pelo leite derramado!!!
    EU ACREDITO NO BOTAFOGO!!!
    A TORCIDA DO BOTAFOGO É UMA FORTALEZA E NUNCA SE RENDERÁ!!!
    CORAGEM!!! FORÇA E HONRA!!!
    PRA FRENTE BOTAFOGO!!!
    CONTRA TUDO!!!! CONTRA TODOS!!!

    Saudações Alvinegras!!

    • UMA DERROTA NÃO É NADA QUANDO O TIME PERMANECE FOCADO NA CAMPANHA.

      ENTÃO, PRA QUEM ESQUECEU VOU MANDAR A REAL:

      ISTO AQUI NÃO É COPA DO BRASIL!!

      É CAMPEONATO BRASILEIRO POR POOOONTOS!!!

      O MENGUINHO IRÁ ESCAPAR!!

      E O FOGÃO CONTINUARÁ A QUEBRAR TUDINHO!!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!

      O FOGÃO É MAIOR DO QUE TUDO!

      FOOOOOOOOGGOOOOOOOOO!!!

      MAIOR DO QUE OS PESSIMISTAS!

      MAIOR DO OS MEDROSOS!!

      CAMPEONATO POR PONTOS É COISA PRA MACHO!!

      CONTRA OS CHORÕES!! CONTRA OS PESSIMISTAS!!

      CONTRA OS RIDÍCULOS!! CONTRA OS MEDROSOS!!

      CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

      NÃO ADIANTA SECAR!!

      ESTE CAMPEONATO VAMOS GANHAR!!

      FOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOO!!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!

      • NESTE CONTEXTO:”O MENGUINHO NÃO IRÁ ESCAPAR”

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        QUEBRA TUDO FOGÃO!!

    • ZUZAFOGO

      Humberto, não foram apenas 2 falhas que decretaram nossa derrota! Nosso meio de campo não funcionou, e nosso ataque menos ainda. Em toda partida, só me lembro de 2 situações reais de gol. Uma,Vitinho foi muito feliz e outra c/ F.G. no travessão. E só. Muito pouco!!!abç

      • FLAPENTATRIHEXA

        Eu não sabia que o F. Gabriel era torcedor do Bahia!kkk..pq aquele passe pro Fernandão, foi um presentão de grego, né mesmo?

        Ainda está no início, e muita coisa vai mudar, podem crer?

        Mas as zebras já estão aparecendo, e acontecem mesmo, queiram ou não!

        apesar de achar o time rubro-negro bem fraquinho, ontem achei tb que o time estava muito displicente em campo, diante de um Náutico medroso, e tenho a impressão que fritaram o jorginho de propósito, muito estranho as atitudes dos jogadores; mas enfim vou aguardar as mudanças por lá. Flamengo, Santos e Atl./MG não podem ficar lá embaixo, né não?

        • O FLATRIXA, FALA SÉRIO!

          TIVEMOS UMA NOITE INFELIZ. APENAS ISSO.

          ENQUANTO ISSO..LÁ NA GÁVEA….

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          CONTRA OS CARPIDEIROS!

          CONTRA OS CONTRAS!

          CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

          VAMOS QUEBRAR TODOS ELES!

          FOGÃO RUMO AO TRI!

          QUEBRA TUDO FOGÃO!!

        • born to be fire

          TIVEMOS UM DIA INFELIZ, JÁ O MENGUINHO UM SEMESTRE INTEIRO DE CHORORÔ.

      • Maurício

        Realmente ontem o meio campo não funcionou, mas isso foi ontem e não significa que será todos os jogos, vamos apoiar!!!

    • ALEX

      PARABÉNS HUMBERTO OR SEU POST, CONCORDO PLENAMENTE. CONTRA TUDO CON TRA TODOS SOU MAIS FOGÃO!!!!!!!!!!!!!

    • Roger Fogão

      APOIADO!!!

      QUEBRA TUDO, FOGÃO!!!!

      PRA CIMA DELES!!!

      • Além de desprezível, esse tal Roger não tem criatividade alguma, gente!

  • Jorge Castro

    Oque aconteceu ? Repito : O botafogo é balão japonês, todo ano é a mesma coisa, começa lá em cima liderando e logo vê os outros times TRADICIONAIS passando por ele. Saudações Tetr4 Tricolores ….

    • O SEU CASTRADO, NÓS É QUE VAMOS CHEGAR!!

      O TEU FLORMINENC PERDE ATÉ PRA CAVALO PARAGUAIO!

      VAI QUERER VENCER O FOGÃO?!?!?

      NÃO ESQUECE QUE VOCÊS SÃO O NOSSO VICE!!

      VIU??? ELIMINADO!

      SEU PATETA RIDÍCULO MONSTRENGO

      TUA REDOMA DE VIDRO JÁ ESTÁ RACHADA!!

      E O FOGÃO VAI QUEBRA-LA!!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!

    • Roger Fogão

      JORGE CASTRADO,

      VTNSC!!!!

  • Leonidas Pereira o mineirim botafoguense

    Atualizou o blog doente? Vamos ao que interessa, com esse tecnicozinho medroso vamos continuar a sofrer nesse brasileirão, nosso time perdeu prum tim que está perturbado pelos maus resultados, o cara só sabe usar defensores mesmo quando estamos jogando mal, time ficar jogando no seu campo, levando sufoco, isso é de matar o torcedor,time tem que jogar sufocando saída de bola, time que não chuta em gol,assim fica difícil pra time que almeja chegar ao título.

  • Caro amigo Nilton Severiano!
    Você esta coberto de razão, falou tudo, concordo em cada palavra que citou. O nosso Dória fez um falta incontestável na defesa do Botafogo, esse Antônio Carlos, meu Deus! Sem comentários, é horrível, o Rafael Marques, pior que ele só mais um dele.
    Mais uma vez o Botafogo que com o sempre com a chance de liderar o campeonato, perdeu! Quanto aos salários até quando vai ser essa novela???? Acorda diretoria….. Vão ficar esperando mais um ano de decepção? Tenho medo o que possa acontecer com o nosso Glorioso.
    Eu não sei, mas está fedendo carniça essa historia do Engenhão interditado, logo no momento em que o Botafogo estava fechando um bom patrocínio, só pode ter coisa podre ai, estão querendo engolir o Botafogo.
    Fica Dória, pelo amor de Deus, e que venha um atacante que faça gols…..e que venha uma diretoria mais agressiva, ou senão……………. vai tudo pro agua abaixo.
    Saudações alvinegras.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Com este medíocre Antônio Carlos na zaga, com as saídas do Lodeiro para a Seleção, e com o Rafael Marques no ataque, nunca iremos para a Libertadores e muito menos ganhar o Brasileiro, é lamentável o que acontece com o Botafogo, pois não conseguimos manter um time bom e reforçá-lo para competir em campeonatos de peso, e este estou vendo que será mais um, vida que segue.

  • José Eliaz

    Caro General,
    Tem algo inesplicável ocorrendo já a algum tempo em General Severiano, ontem parece que foi o primeiro capítulo de uma novela sem fim, espero que não. Vejam o que vem ocorrendo nos anos anteriores, o ano passando então foi lamentável, parece que nosso time sofre da síndrome de não líder a liderança doi causa extremo desconforto, ou seja, se tivessemos vencido ontem, que era o resultado esperado por todos, estariamos a tres pontos na frente, mas amarelamos mais uma vez. no ano passado tivemos a oportunidade de assumir a liderança do campeonato várias vezes e fracassamos em todas e o que me deixa mais irritado é os caras dizer, não nos vamos buscar o título, mas entram dormindo em campo, por que com todo respeito ao Bahia o Botafogo não perder para esse nível de time, se os nossos jogadores acham nolmal isso então nudem o discurso, não temos como ser campeões e não ludibriem a torcida.
    Saudações Alvinegras!

  • Não temos o que falar, se tem duas pessoas sem as mínimas de vestir a camisa gloriosa, chamma-se: Antonio Carlos (fraquissimo, Fernandão bailou na sua frente) e Rafael Marques(Osvaldo pode tentar o que quiser, ele não sabe se colocar na área, ou melhor, o lugar é NEM, nem sabe ficar no ataque e impedir a subida dos zagueiros, nem no meio e nem na zaga), por favor Osvaldo o botafogo tem elenco esses dois não serve nem para o Sampaio Correa, melhor time da minha terra.
    Abraços nação gloriosa.

  • que deixa torcedor chateado é saber que depois de muito tempo tinhamos feito uma boa dupla de zaga com bolivar e doria!! infelizmente nao ter dinheiro pra segurar o garoto doria, como pensar em titulo assim!! se diante das dificuldades somos obrigados a vender nosso melhor zagueiro e talvez o melhor goleiro do brasil jeferson, ai fica dificil, pq antonio carlos na defesa, todo ano foi exatamente igual jogo contra bahia, erros bobos e nao aguenta acompanhar nem a corrida de um atacante pesado como fernandao!!

  • antonio henrique gov. valadares

    o que eu temia acabou acontecendo, com antonio carlos a avenida voltou e rafael marques foi sonho de uma noite de verão na vitória do carioca, sentamos sobre os louros da conquista e não contratamos um finalizador, outra coisa, o cristóvão é muito mais técnico que o osvaldo que só tem pose e boiolice.

  • ALEX

    FICO IMPRESSIONADO COM O NUMERO DE COMENTÁRIOS QUE AQUI APARECEM APENAS QUANDO O BOTAFOGO PERDE UMA PARTIDA, QUANDO VENCEMOS SÃO SEMPRE OS MESMOS QUE AQUI ESTÃO TODOS OS DIAS, MAIS QUANDO O TIME PERDE UMA PARTIDA APARECEM GENTE DE TUDO QUE É LUGAR PARA RECLAMAR, FALAR MAL, AGORAR, DIMINUIR, ENCHER O SACO. SÓ GOSTARIA DE LEMBRAR QUE TEMOS O MESMO NUMERO DE PONTOS DO LIDER DA COMPETIÇÃO O QUE NOS POE HOJE EM 5º É SOMENTE O SALDO DE GOLS, ISSO NA 4º RODADA DE UM TOTAL DE 38, LEMBRAR TAMBEM QUE ESTAMOS EM JUNHO, JA DISPUTAMOS UMA COMPETIÇÃO INTEIRA, E ESTAMOS DISPUTANDO DUAS SIMULTANEAMENTE E ONTEM FOI NOSSA SEGUNDA DERROTA NO ANO, ISSO MESMO SEGUNDA NO ANO, NAO TENHO CERTEZA MAIS É BEM PROVÁVEL QUE SEJAMOS DOS 20 CLUBES DA PRIMEIRA DIVISÃO O QUE MENOS DERROTADO FOI EM 2013. DIAS RUINS EXISTEM, ADVERSÁRIOS COMPETENTES EXISTEM, ERROS EXISTEM MAIS O QUE NÃO PODE EXISTIR É DESANIMO E PESSIMISMO POR CONTA DE UMA DERROTA EM UMA CAMPEONATO TÃO LONGO. CONTRA TUDO E PRINCIPALMENTE CONTRA TODOS (INCLUSIVE CONTRA AQUELES PESSIMISTAS DE CARTEIRINHA QUE SE DIZEM BOTAFOGUENSES) EU SOU MUITO MAIS FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • ZUZAFOGO

      Apoiadíssimo! Essa revolta toda é excesso de paixão. Nossos torcedores gostariam de ser campeões invictos do brasileiro? Nem Hércules!!

    • É ISSO DAÍ, ALEX!!

      OS PESSIMISTAS E OS CARPIDEIROS ADORAM PROPAGAR AS CHAMAS DA DISCÓRDIA!!

      O AMBIENTE ESTÁ CALMO! NADA DE PALHAÇADAS!!! OUVIRAM??

      CONTRA OS CONTRAS!

      CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!

      • É VAI QUEBRAR MESMO, QUEBRAR DE VEZ O CLUBE E CAIR LOGO PARA A SEGUNDONA E DE LÁ DIRETO PARA A TERCEIRA E AI ADEUS BOTAFOGO.

        • QUEM ANDA FREQUENTANDO A ÁREA DO REBAIXAMENTO É O TEU TIMECO!

          NÃO ESQUECE QUE VOCÊS FORAM ELIMINADOS PELO FOGÃO!

          AHH, E QUE VOCÊS, IDIOTAS, SÃO VICES! VICES! VICES!

          ELIMINADO! ELIMINADO! ELIMINADO!

          NÃO CONSEGUEM NEM PASSAR POR CAVALO PARAGUAIO!

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          AGORA ESTÁ SEM TÉCNICO!! ENTÃO NÃO TEM TIME TAMBÉM. PORQUE SEM TÉCNICO NÃO EXISTE TIME.

          IDIOTA!! TRASTE! RIDÍCULO!

          CONTRA OS IDIOTAS!

          CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

          QUEBRA TUDO FOGÃO!!

        • Fernando, quem ´torceodr do flamengo é:
          a) burro
          b) idiota
          c)abestado
          e)imbecil
          Vamos lá seu Fernando meia Boca, responda sem vergonha, sendo um semvergonha!

        • O Jorginho não tem culpa, vcs não tem time nem pra jogar a sengunda divisão, com esse timeco no máximo que conseguirão é a terceira divisão! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          QUEBRA TUDO FOGÃO!

        • fernando voce e doente.deveria se tratar cara.a sua maior felicidade na vida e entrar aqui nesse espaço e ficar ofendendo o Botafogo e sua torcida.Vc deve ser um cara tão chato,tão babaca,que ninguem te aguenta.Ai resolveu encher o saco por aqui.Ano passado era o juventino,resultado o timinho dele,o palmeiras esta na segunda divisão.Eu tenho quase certeza que vc e o juventino são a mesma pessoa.Acho meio difícil exstir dois idiotas tão idênticos.

          • FLAPENTATRIHEXA

            Meu caro Chicão, esse Fernando não é rubro-negro; pois o mesmo esteve lá no blog da Nação e esculhambou o CRF, isso é muito estranho, vc não acha?

            E quem voltou por lá tb foi o Paret, estava quietinha! mas foi só o CRF estar mal, que a peça não perdoa, viu?kkkkk

            E será que o burretinho vai aderir a nova camisa “ROSINHA” do seu glorioso? estão dizendo que são pras moçoilas, mas tem muitos que vão adorar, vc nãoa cha?kkkk

          • Roger Fogão

            HEI, URUBU, VAI TOMAR NO CU!!!!

            SAI DAQUI, SEU MERDA!!!

            REBAIXADO VAI SER ESSE TIME DE URUBU DO CARALHO.

            ESSE ANO NÃO PASSA!!!

    • Apoiadíssimo, seu Alex, não vamos deixar de acreditar no Botafogo, por simples e pura falta de sorte. O Fogão, não jogou bem, foi infeliz no primero e segundo gol do Bahia(time que é só fogo de palha), + VAMO QUE VAMO, O FOGÃO NÃOPERDE DUAS VEZES!SENHOR MARÍCIO OMISSO ASSUMPÇAO, NÃO VENDA O DÓRIA(VENDA O CARA SÓ NO FINAL DO ANO QUANDO O CAMPEONATO ACABAR E SEJAMOS CAMPEÕES), por favor não deixe o Antônio TONHÃO Carlos vestir + a camisa do GLORIOSO, demita o OO e contrate o tecnico Muricy Ramalho, e aí eu nunca + te chamarei de MAURÍCIO OMISSO ASSUMPÇÃO, o senhor tem minha palavra de honra!

  • Ate acredito que os jogadores do Botafogo estão tendo boa vontade,que a diretoria esta se esforçando para resolver o problema dos salarios atrasados,mas vai chegar uma hora que vai ser impossivel conviver com essa situação.Ontem quem assistiu o jogo pela SKY,deve ter escutado pelo menos umas cem vezes que os salarios dos jogadores estão atrasados.Se isso irrita a gente,imagina os jogadores??Isso e basico.Independente da falha de ontem,o Fellype Gabriel esta recebendo propostas do exterior.Parece que o Botafogo tem uma participação na negociação.Alem de entrar algum,alivia a folha salarial,ja que seu salario e alto.O mesmo deveria ser feito com Rafael Marques(So o Oswaldo de Oliveira acredita que ele pode ser titular do Botafogo.To para te falar que no time do Bahia,ele seria reserva do Fernandão),Defendi,Henrique,Renato,Andrezinho,Edilson,Antonio Carlos,Lucas Zen,e outros.Imagina a economia que o clube teria dispensando esses jogadores.So o Renato e o Andrezinho somam quase R$500.000,00/mês.O clube não esta passando por uma crise financeira??Então tem que economizar.Ao mesmo tempo,a muito tempo o Botafogo não tinha um time tão competitico como agora.A defesa esta vacilando porque o Jefferson e o Dória estão fora do time.Com a volta deles,esse problema acaba.Volta a afirmar,com o elenco enxuto,com a contratação de um centroavante de verdade,e principalmente,com os salrios em dia,o Botafogo tem todas as condições de disputar o titulo do brasileiro esse ano.Mas se tem que mudar,tem que ser agora,que estamos na quarta rodada.Mudar quando estiver faltando três,quatro rodadas para terminar o campeonato e fazer a torcida de idiota.

    • NÃO ESTOU TE ENTENDENDO SR. CHICÃO EM OUTRO BLOG O SENHOR COLOCA ESSE TIME DO BOTAFOGO COMO CAMPEÃO UM TIMAÇO AGORA QUER DESFAZER DE ALGUNS JOGADORES O QUE É ISSO?
      RAPAZ O BOTAFOGO JÁ É CAMPEÃO BRASILEIRO QUE DESANIMO É ESSE NÃO PRECISA VENDER NINGUÉM RENATO É CRAQUE, ANDREZINHO, VITINHO, ANTONIO CARLOS, RAFAEL MARQUES E OUTROS QUE O SENHOR AGORA QUER DESFAZER SÓ POR QUE COMEÇOU A PERDER NÃO, NÃO FAÇA ISSO DEIXA OS CARAS AJUDAREM O BOTAFOGO A IR PARA A SEGUNDONA.

      NINGUÉM FAZ A TORCIDA DE IDIOTA IDIOTA SÃO AQUELES COMO O SENHOR QUE TORCE PARA UMA PORCARIA DESSA.

      • NÃO, NÃO É QUE VOCE SOFREDOR FERNANDO, NÃO ENTENDEU!

        O CHICÃO SABE QUE COMO O TEU TIMECO ANDA RUIM DAS PERNAS ELE ESTÁ SUGERINDO CEDER ESTES JOGADORES POR EMPRÉSTIMO.
        ENTENDEU OU TEM QUE FAZER DESENHO ?
        EU SEI, EU SEI, A ZONA DE REBAIXAMENTO E A PRÓPRIA SEGUNDONA ANDAM ASSOMBRANDO VOCÊS. EU SEI.
        MAS, TUDO BEM.
        PODE DEIXAR QUE NÓS VENCEREMOS TODOS OS TIMES QUE GOLEAREM O TEU TIMECO, VALEU?
        PORÉM, RELAXA. SORRIA!
        O FOGÃO É SÓ ALEGRIA!
        RIDÍCULO!
        CONTRA OS RIDÍCULOS!
        CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

        QUEBRA TUDO FOGÃO!!

        • E ISSO SEM MENCIONAR QUE NO TEU TIMECO SÓ TEM JOGADOR FRAQUINHO, FRAQUINHO.

          QUE CRAQUE TEM LÁ??

          KKKKKKKKKKKKKKKKKK

          JÁ SEI DEVE SER: OBINA?? ABEDI??

          RIDÍCULO! BESTA! ABERRAÇÃO!

          QUEBRA TUDO FOGÃO!

          • ZUZAFOGO

            Não tem craque mas tem crack

        • FERNANDO

          TENHO PENA DE SEEDORF JOGANDO NESSE TIMINHO MEDÍOCRE. COMO ELE DEVE ESTAR ARREPENDIDO DE TER VINDO PARA ESSE TIMINHO MEDÍOCRE. TOMARA QUE ELE NÃO QUEIRA ENCERRAR SUA CARREIRA AQUI POIS SE ISSO ACONTECER ELE VAI ENCERRAR NA SEGUNDA DIVISÃO OPA É BRINCADEIRA NA VERDADE É NA TERCEIRA DIVISÃO.

        • fernando,meu comentario foi direcionado aos torcedores do Botafogo que aqui frequenta.Não e seu caso.Quanto ao Seedorf,segundo suas entrevistas,ele adora o Botafogo,e com certeza vai nos dar muitas alegrias.Ja no seu framengu,o Ronaldinho Gaucho,que quando foi apresentado a mulambada ficou toda assanhada,viu o jogador se mandando desse antro,e cobrando na justiça a montanha de dinheiro que o seu timinho esta devendo.Se manca cara.Aqui vc so se fode,babaca.

          • FERNANDO

            CARO CHICÃO NÃO SOU E NUNCA FUI FLAMENGUISTA CREIO QUE O SENHOR DEVERIA ASSUMIR A SUA VONTADE DE TORCER PARA ESSE TIME POR QUE TUDO QUE FALA PARA O SENHOR A UNICA COISA QUE SABES RESPONDER É DO FLAMENGO.
            VOU PEGAR NO PÉ DE VOCÊS ATÉ QUE CAIAM NA REALIDADE E ASSUMAM O QUANTO ESSE TIMINHO DO BOTAFOGO É FRACO E NÃO TEM CAPACIDADE PARA VENCER UM CAMPEONATO DE EXPRESSÃO.
            O LUGAR DO BOTAFOGO É A SEGUNDONA. TIMINHO, TIMINHO.
            PODEM FALAR O QUE QUISEREM MAIS É TIMINHO ETERNAMENTE TIMINHO A VERGONHA DO RIO, NEM O AMÉRICA É TÃO MEDÍOCRE COMO ESTE BOTAFOGO.

          • FERNANDO

            CLARO QUE SEEDORF TEM QUE FALAR QUE ADORA O CLUBE, JÁ PENSOU SE ELE FALA O CONTRÁRIO, JÁ ESTA COM SALÁRIOS ATRASADOS IMAGINA SE ELE FALAR O CONTRARIO NÃO RECEBERIA NUNCA MAIS NA VIDA. CREIO QUE É O QUE VAI ACONTECER MAS NÃO SÓ COM SEEDORF MAIS COM TODO TIME O BOTAFOGO É UM CLUBE FALIDO. TIMINHO MEDÍOCRE.

          • FERNANDO

            SÓ NÃO TENHA DUAS CARAS POR QUE QUANDO O BOTAFOGO ESTAVA GANHANDO TODO TIME ERA CRAQUE AGORA SÓ POR QUE PERDEU PARA O BAHIA UM TIME ORGANIZADO COISA QUE O BOTAFOGO NÃO É FICOU AI QUERENDO VENDER A METADE DO TIME. ASSUMA MEU AMIGO DE QUE LADO VOCE ESTÁ. TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE.
            VÃO TER QUE AFUNDAR JUNTO COM ANDREZINHO, VITINHO, RENATO, ANTONIO CARLOS, SABE POR QUE NÃO EXISTE CLUBE TÁO MEDÍOCRE QUANTO O BOTAFOGO QUE QUEIRA COMPRAR ESSAS MERDAS FIM DE CARREIRA COMO O BOTAFOGO FAZ SÓ PODE COMPRAR PORCARIAS PARA VESTIR A CAMISA POIS JOGADOR DE VERDADE COITADOS NÃO TEM A MENOR CONDIÇÕES. FALAR NISSO CADE O ROQUE SANTA CRUZ, A JÁ SEI ELE NÃO É BOBO NEM NADA TRATOU DE FALAR COM SEEDORF PRIMEIRO AI O CARA DEU UNS TOQUES NELE E ELE CAIU FORA EU EM JOGAR EM TIMINHO MEDÍOCRE ESTOU FORA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIMECO DE SEGUNDA DIVISÃO, TEM QUE DEMITIR TODOS OS CRAQUES kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk QUE JOGAM NESSE TIMECO, E NÃO SÓ O POBRE DO TÉCNICO JORGINHO, O CARA NÃO TEM CULPA QUE ESSA MERDA DE TIME NÃO TEM UM JOGADOR QUE SE APROVEITE! AH, TEM SIM? 3 QUE SE PODE APROVEITAR: RAFINHA, RENATO ABREU E LÉO MOICANO, PQP! ME DESCULPE, FALTOU O HERNANE BROCADOR, PQP!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        QUEBRA TUDO FOGÃO!

        • FERNANDO

          O QUE TE LEVA A PENSAR QUE SOU FLAMENGUISTA? ACHO QUE VOCES É QUEM DEVE TER MUITA INVEJA DO FLAMENGO POIS TUDO QUE DIZ A VOCES A ÚNICA RESPOSTA QUE VEJO É EM CIMA DO FLAMENGO ENTÃO VÃO TORCER PARA O FLAMENGO CAMBADA DE MEDÍOCRES DE TIMINHO MEDÍOCRE.

          QUANDO ALGUÉM FIZER CRITICAS A SEU TIMINHO APRENDA A ARGUMENTAR A MOSTRAR O CONTRARIO DO QUE DIZEM E NÃO FICAR TENTANDO FUGIR DO ASSUNTO TENTANDO ADIVINHAR PARA QUE TIME OS OUTROS TORCEM E FICAR FALANDO DESSE TAL DE FLAMENGO SE VOCÊS NÃO SÃO CAPAZES DISSO POR FAVOR MELHOR NÃO POSTAREM NADA POIS, ISSO SÓ PROVA MAIS UMA VEZ QUE VOCÊS SÃO MEDÍOCRES DE TIMINHO MEDÍOCRE.

          POR QUE VOCÊS NÃO PEDEM A DIRETORIA DO TIMINHO MEDÍOCRE PARA SE ESCREVEREM NA COPA DO BRASIL DE VÁRZEA QUEM SABE PELO MENOS ASSIM VOCÊS CHEGAM AS SEMI-FINAIS POR QUE CAMPEÕES COM CERTEZA NÃO SERÃO E SABE POR QUE SÃO MEDÍOCRES DE TIMINHO MEDÍOCRE.

          • CARA NUMA BOA, SE VC NÃO É TORCEDORE DE NEM UM TIME DO BRASIL, ENTÃO PARE DE ENCHER A PORRA DO SACO. QUANTO A PENSAR QUE O SENHOR É TORCEDOR DO FLAMENGO É POR CAUSA DE SUAS OFENSAS AO BOTAFOGO E SEUS TORCEDORES. CARA NADA CONTRA TORCEDOR DE OUTRO TIME VIR AQUI E BRINCAR, SACANEAR, FAZER GOZAÇÕES E TUDO +, PORTANTO QUE NÃO VENHA AQUI SÓ PRA OFENDER O BOTAFOGO E SEUS TORCEDORES. OLHA O EXEMPLO DO FLAPENTA, TORCEDOR FLAMENGUISTA ROXO, O CARA VEM AQUI FAZ SUAS GRAÇAS SACANEA COM O BOTAFOGO(CLARO TUDO NUMA BOA) SACANEA COM TODOS OS BOTAFOGUENSES(TAMBÉM TUDO NA BOA) E O QUE ACONTECE : A MAIORIA QUE AQUI POSTA NESSE ESPAÇO GOSTA DELE, E O RESPEITA COMO PESSOA E COMO TORCEDOR DO FLAMENGO, O QUE NÃO É O TEU CASO: TU ÉS CHATO, ARROGANTE, METIDO, MAL EDCADO E AFRONTADOR! OBS: NOS RESPEITE E COM CERTEZA SERÁS RESPEITADO!

          • FLAPENTATRIHEXA

            Agora vc disse a verdade, vc não é rubro-negro, Eu já tinha certeza disso, viu?

          • FERNANDO

            O QUE VOCES ACHAM DE MUDAR O NOME DE BOTAFOGO PARA BRASINHA SERIA MELHOR NÃO?
            TIMINHO, TIMINHO,
            MEDÍOCRE, MEDÍOCRE

          • Fernando Juventino, deixa de ser cínico! Menina, quando é que tu vai aprender a ser mulher de verdade, hein seu sem vergonha? Aquela resposta que o “Loco” te deu ainda doi, né?

    • FERNANDO

      SENHOR CHICÃO VAMOS FAZER UMA COISA, SE O BOTAFOGO NA METADE DO CAMPEONATO FOR O LIDER EU JURO QUE NUNCA MAIS FALO MAL DO TIME MAS SE NÃO FOR O SENHOR PASSARÁ A DIZER A VERDADE SOBRE ESSE TIMINHO MEDÍOCRE COMBINADO?

      • fernando,agora eu tenho certeza que vc e JUVENTINO,TORCEDOR DO PALMEIRAS,REBAIXADO PARA SEGUNDA DIVISÃO ANO PASSADO.Como disse,talvez frequentar esse blog seja sua unica forma de diversão.Vou tentar ser mais paciente com vc,ok?E como vai o seu parmera ai na segundona caro juventino??kkkkkkkk

        • Se esse infeliz for o Juventino,palmeirense time pequeno quase série C,aí,meu amigos,é apenas um pertubado,um desiludido que apenas quer o Botafogo,a seu lado,como foi na série B de 2003..

          Ô INFELIZ,TOMA JEITO E SE CONFORMA MANO, PORQUE O SEU TIME MEDÍOCRE NÃO VOLTA MAIS DA SÉRIE B E CUIDADO PARA NÃO IR PARA ‘SÉRIE C’ COMO FEZ O “TRADICONAL FLUMINENC’,O TRADICIONAL É POR CONTA DO TRICOLETE MALUCO CHAMADO JORGE CASTRO

          • Bozó, já foi descoberto: FERNANDO E JUVENTINO SÃO OS MESMOS IDIOTAS!
            Fernando Juventino, toma vergonha na cara seu sem vergonha de 3 caras!

  • edfogo

    A derrota começou na escalação do Oswaldo de Oliveira, com Antonio Carlos e Bolívar jogando juntos, a zaga não funciona, vide os jogos no Campeonato Carioca em que ambos jogaram juntos, e quantidade de gols que passamos a levar quando voltaram a formar uma dupla. Hoje a zaga é André Bahia e Bolívar, amanhã, será Bolívar e Dória. O Antonio Carlos é bom para compor elenco, é a opção para quando precisarmos segurar o resultado no segundo tempo, porém o ideal, em tese seria o André Bahia.
    No jogo de ontem, Antonio Carlos não abafou o chute do Potita, tirou a visibilidade do Renan, e virou as costas na hora do chute. O Renan não substitui o Jefferson à altura, porém, dá mostras de que irá. Vide a defesa a queima roupa em dois tempos, há pontos em que precisa evoluir, de fato, mais até bem pouco atrás, as saídas do gol do Jefferson eram um problema.
    Errar é humano, e Fellype Gabriel errou, entretanto, o Antonio Carlos estava mal posicionado, e este não é um erro técnico do AC, e sim, seu defeito, e é algo que precisa aprender, ou melhorar sua condição física, pois não conseguiu acompanhar o Fernandão, acredito que a idade o impeça de ter a explosão, que um zagueiro como Dória, ou André Bahia, ou qualquer outro que estava no banco de reservas teria.
    As substituições foram erradas, o OO poderia ter tentado o esquema que treinou, recuando o Fellype Gabriel como volante (já que substituiu o Marcelo Mattos) deixava o RM no meio, e colocava o Bruno Mendes no ataque, agora, ele não poderia ter colocado o Renato, não para este jogo, assim como Andrezinho no lugar do Vitinho, e sim no lugar do RM. Não discordo do BM e do Andrezinho s terem entrado em campo, entretanto, discordo da entrada do Renato dos substituídos, ou foram em tempo errado, ou simplesmente não deveriam.
    O Botafogo tem um ótimo time, no entanto, quando as coisas não funcionam, o técnico precisa intervir.
    Por fim, o gol do Vitinho me surpreendeu, a um bom tempo não via um chute daquele, acredito que mesmo que a bola não tocasse o chão, o Marcelo Lomba não teria pegado.
    Por fim, não acredito que o salário tenha influenciado na derrota, boa parte deste elenco, aparentemente objetiva vôos mais altos.

    • ZUZAFOGO

      Concordo c/ tudo Edfogo. Tenho visão semelhante a sua. Só esqueceu do Lucas. É uma avenida. Não é lateral. Não sabe marcar e se posiciona mal na defesa. Tem cacoete de ala(?)
      Cabeça erguida! Pra frente FOGÃO!!!!!!

    • antonio henrique gov. valadares

      comentário lucido ed , falou quase tudo, só esqueceu de uma coisa, o cristóvão é muito mais treinador que o osvaldo, com um elenco muito pior que o nosso matou o jogo no meio campo, quanto ao antonio carlos e ao rafael marques já rezei o terço, o rosário, a ladainha e não tem jeito, este é o jeito osvaldo de enxergar o jogo.

  • Heron Mageste

    Começamos muito bem o jogo. Parecia tudo muito fácil. A Globo transmitindo ao vivo para todo o Brasil, a torcida do Nordeste toda do nosso lado. O Fogão sendo prestigiado e infelizmente não conseguiu vencer. Jogos como esse têm que ser levados mais a sério e não podemos perder como perdemos. Era o momento de valorizar a nossa marca e fazer mais torcedores. Estamos em um bom momento e temos que acordar para a realidade.Vencer é mais do que importante. Dá-lhe Foooooooooooooogo!…

  • João Fogão

    Antônio Carlos não dá para nem ser reserva, muito mais titular…
    Está jogando torto, pois ele joga no lado direito da saga, lento e está velho, não tem mais velocidade, O André Bahia é que tem que substituir o Dória…
    A saga com Antônio Carlos e o Bolivar sofreram gols em todos os jogos, saga fica lenta com os dois…

  • ZUZAFOGO

    Ei! Galera! Essa derrota esta tirando o foco da questâo ENGENHÃO? Não podemos deixar acontecer! Nas atuais circunstancias o Engenhão é o ar que respiramos!!!

    • antonio henrique gov. valadares

      concordo com vc, mas quando engenhão voltar não podemos jogar com 3 mil torcedores, por isto eu acho que se mandassem os jogos para brasilia seria uma forma de pressionar a camarilha que agora que reformar o moça bonita(pode isto?), mas o presidente tem espirito de lagartixa, e lagartixa nunca chega a ser jacaré.

  • born to be fire

    Porra é sacanagem, quando a gente acredita que as coisas vão melhorar e aí desandam, espero que seja somente neste jogo, será que é por causa dos salários atrasados? se for, será que os jogadores não percebem que somente com vitórias as coisas podem melhorar?
    Ontem o O.O deu uma recaída: tirar o marcelo Mattos e colocar o Renato? tá de sacanagem pura; aos que acham que o Jefferson pode ser vendido, tá provado que o Renan é um bom goleiro, mas o Jefferson não rebateria aquela bola no pé do atacante, O felipe gabriel e o Andrezinho desaprenderam a jogar bola, o andrezinho jamais poderia entrar naquele jogo, tava correndo com as pernas presas, a chance perdida pelo Bruno Mendes é de arrancar os cabelos, Lima tem vaga na lateral esquerda e coitado do Seedorf. E POR ÚLTIMO, OSWALDO DE OLIVEIRA, O ANTÔNIO CARLOS NÃO DÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • felipefv

    é impressionante, basta uma unica derrota para dizer que ot ime não vai a lugar nenhum que o time não presta etc… foi a 2ª derrota no ano e por falhas individuais. não entendo que tipo de torcedor é esse que só critica e não reconhece que o clube fez um bom trabalho no primeiro semestre mesmo com todas as dificuldades e contra tudo e todos. derrotas acontecem, ninguém é invencível. parem de criticar, apoiem o clube. vamos ver quem daqui vai comparecer ao engenhão sabado.

    • edfogo

      Concordo, felipefv, que devemos apoiar, são duas derrotas em seis meses. As críticas ocorrem, independente de derrotas ou vitórias. Este time presta e presta muito, e, querendo ou não, já chegou num lugar, que ao contrário do ano passado, ganhamos um título e nos mantivemos na Copa do Brasil, esperamos que alguns não se tornem regulares. Como torcedores, é fundamental irmos aos jogos, abraçarmos o Engenhão no sábado, e assinarmos e compartilharmos petição, que mesmo que eu não fosse Botafoguense, eu teria assinado.

      abraços

  • O grande problema do Botafogo Chama-se Antonio Carlos. Já vi essa novela ano passado quando o ataque fazia gols e a defesa entregava. No primeiro gol do Bahia, ontem, esse zagueiro (diz-se), ao invés de tentar abafar o chute do atacante preferiu colocar as mãos para trás e ainda virou o corpo para não ser atingido pela bola. No segundo, depois daquela atrasada bisonha do Felipe Gabriel, simplesmente acompanhou o atacante sem nem tentar tirar a bola ou mesmo derrubá-lo. Está na hora do André Bahia entrar nesse time senão a novela anterior vai se repetir.

  • OO o AC desarruma qualquer defesa.Lento,pesado,inseguro. Se vc continuar a escala-lo vc vai perder seu emprego em breve.Quando ele sai a defesa se firma e pára de levar gols,quando ele volta os gols contra o Botafogo também voltam.Nada pode ser pior que ele. Essa dupla Bolivar e AC não deu certo no Carioca,lembra? Naquele momento o time e você(OO) eram vaiados e a torcida nem ia aos jogos .Ele saiu e tudo melhorou e fomos até Campeões.Coloca o André Bahia que tem mais velocidade e é canhoto.”INSISTIR NO ERRO É SUICÍDIO”(coletivo,nesse caso)!!!!!!!!!!

  • FOGÃO ETERNO

    Não tem nenhum problema foi apenas uma derrota.
    Com certeza este time vai disputa o brasileiro lá no topo.

    Só um comentário que na minha opinião é o mais importante, a nossa torcida ontem arrebentou.
    O idiota que narrou o jogo falou que toda torcida carioca lota estádios no nordeste.
    Se fosse a mulambada o comentário com certeza seria outro, isso é o que mais irrita.

    Sobre o jogo só foi um dia ruim.

    SAN

  • fernando alves

    Meus caros amigos, perder para o bahia fora de casa tudo bem, é começo de campeonato dar para levar, agora manter Rafael inutil Marques, antonio carlos, renato, andrezinho, henrique, defendi, lima e lembrar que deixou de contratar dagoberto é uma diretoria amadora mesmo. Dois anos e não conseguiram contratar um centroavante e os que tinha mandaram embora e bricadeira. Se o fogão tem um homem gol tinhamos ganho do lastimão e do bahia sem duvida nenhuma.

  • Paulo Barreto, sumiu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • fernando alves

      Meu caro joaquim o paulo já e conhecido quando o bicho pega desaparece! É igual ao pipoqueiro de zico jogador de maracanã quando o bicho pegava ele sumia ou seja pipocava amarelava com o penalty na copa. é como diz o romario pipoqueiro e perdedor.

      • FLAPENTATRIHEXA

        O burretinho foi provar a sua nova camisinha cor-de-rosa pink, e está todo alegrinho, viram?

        Inclusive ele já está doidinho para abraçar o engenhão com ela, juntamente com o JF, que lindo né não?kkk

        • ZUZAFOGO

          Não sumiu não. Esta tomando fôlego para carregar certos malas.
          Camisa rosa aqui no FOGÃO é só p/ torcida feminina. Já não se pode dizer o mesmo no fra. abç

          • FLAPENTATRIHEXA

            Zuza, vo6 quer dizer que ele está carregando homens em sua costa, será?kkk

            que isso Zuza, no Fla a cor é vermelha, é sangue bom, viu?kkk

          • ZUZAFOGO

            Sr. Trixa a cor atual dos molambos é vermelho bordõ, chegando, com boa vontade, ao grená dos tricoletes que é a glória da fragay. abç

  • henrique luiz

    Lendo as primeiras mensagens não vi nenhum comentário e nem o blogueiro comentou também sobre a péssima substituição feita pelo OO. Ao meu ver trocar o Marcelo matos ( a não ser se for por contusão) pelo renato chinelinho sabe o que aconteceu? como diria Tadeu schmidt NADA…..foi trocar seis por meia dúzia. A substituição certa seria a entrada do Andrezinho (ninguém merece,mas fazer o que) no lugar do péssimo Felipe Gabriel dodói e o bruno mendes no lugar do irritante vitinho ficando com dois homens dentro da área e passando a jogar no 442.

    Há muito tempo venho dizendo que o Lucas não tem condições de vestir a camisa alvinegra é muito fraco o Antonio Carlos só joga pq é da patota do Omissão e do OO não tem como comparar se for no “pau” o André Bahia da de 20 a zero nele. O negão parece que está boladão e vai fazendo aquele “Migué” nos lados dos campos a onde nada rola…..De positivo as porradas do bolivar naquele grandão e principalmente no mulambo do souza, como vibrei parecia um gol, o julio cesar mais esperto no apoio o gabriel matando um leão junto com o Marcelo matos (não entendi sua saída) muito pouco para que quer ser campeão.

    Não da pra entender na hora que poderíamos nos firma como um candidato verdadeiro ao título o botafogo decepciona mais uma vez, ficaríamos líder com pontos na frente dos demais clube(exceção aos florzinhas) e cheio de moral. os jogos contra o figueirense vão ser muito importantes para definir o restante da temporada se perdemos a classificação vamos comprometer o time no brasileiro aí sera mais uma amarelada, tomara que não, torço pra que isso seja apenas um tropeço. Recuso-me a pensar que houve corpo mole em razão da falta de pagamento dos salários……….mas que estava esquisito o comportamento de vários jogadores, sei não……..

    Pra finalizar vamos abraçar o Engenhão amanhã compareçam e ao mesmo tempo aderi a campanha “Nunca mais vote em Eduardo Paes e Sergio Cabral (pezão)……………………..

    fernando vtnc………se quizer podemos fazer na mão eu e vc……….

  • Sempre Fogão

    Já vi este filme antes….a nossa defesa sem o Dória vai tomar gols, todos os jogos,e se o ataque não fizer gols,digo gols,mais de dois ( 2 ) vai ser derrota na certa. Infelizmente.

    Saudações Botafoguense.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Por incrível que pareça, qd o Gonzalez não joga a nossa defesa tb leva gols bobos, o de ontem foi ridículo, o zagueiro tomou bobol com certeza, viu?

      • FLAPENTATRIHEXA

        zagueiro Renato Santos..

        • Roger Fogão

          HEI, URUBU, VAI TOMAR NO CU!!!

          VÁ SE FUDER!!

        • Roger Fogão

          VÁ SE FUDER!!

          URUBU, VAI TOMAR NO CU!!

  • gabriel marinho

    Dois pontos cruciais nessa derrota:
    1. A zaga voltando a falhar bisonhamente, chega de Antônio Carlos, não dá mais. Temos o André Bahia e o Defendi muito melhores;
    2. Falta o matador, o cara que mete gols nas horas ruins, o goleador.
    Fica a lição, ainda dá tempo de corrigir. Acorda Osvaldo! Aliás ontem mexeu muito mal. Era só tirar o Felipe Gabriel, que ontem não estava bem e colocar o Andrezinho, que entraria no 2° tempo descansado e colocar o Bruno Mendes logo no lugar do Rafa Marques ou do Vitinho, que sumiu depois do gol, pois com o gramado ruim teríamos chances com bola parada(Andrezinho) e chutes de fora da área (Bruno Mendes). Viu Osvaldo, mesmo jogando mal poderíamos ter ganho o jogo.
    Agora Diretoria vamos por os salários em dia, que esse ano temos tudo para grandes conquistas.

  • Luis Fernando

    Temos que rezar pra são Garrincha não permitir a venda de Dória. No dois últimos jogos, a zaga falhou demais. E no lado de quem? Antônio Carlos. Cara lento que não consegue acompanhar nem meu filho de 5 anos. Enquanto o time tinha Dória e Bolivar, praticamente não tomávamos gols. Agora, o setor esquerdo da defesa ficou com um buraco. Tá na hora do Oswaldo colocar o André Bahia. Pelo menos tem mais fôlego.

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    Concodo com o general. É um campeonato longo, são 38 rodadas, tivemos até aqui um ano 2013 excepcional. Disputamos tudo até agora, são fomos eliminados em nada como outros clubes, alguns já em desespero trocando de tecnico. O BOTAFOGO “tropeçou”, como os outros que também estão na ponta da tabela, todos com 7 pontos, como nós. Temos que ser otimistas, pois o time vem correspondendo, e de erros chegarmos a “realidades”: Renan pode até ser esforçado, mas não é o Jeferson, goleiro da Seleção Brasileira, é obvio. Antonio Carlos, prova mais uma vez, o logico, DORIA NÃO PODE SER VENDIDO, pois é disparado nosso melhor zagueiro, Bolivar, tem experiencia, e um pouco mais de velocidade do que Antonio Carlos, que é lento e dificilmente chega junto nos atacantes, ao contrario, abre espaços para chutes dos adversarios, e isso não é de ontem, todos sabemos. O BOTAFOGO foi campeão e vem subindo a cada dia, com Bolivar e Doria. O Andre Bahia, poderia ser o substituto imediato, dos dois. Quanto ao Felipe Gabriel, é um bom jogador, vem jogando muito, corre o campo todo, cobre os espaços deixados pelos companheiros. Não estava com sorte ontem, primeiro coloca uma bola na trave, em boa jogada do time, seria 2×0 e praticamente “matariamos o jogo”, o Bahia parecia meio assustado com a velocidade do nosso time, mas no meu entender literalmente entregamos o jogo em duas bobeiras, que não viamos a muito tempo, no primeiro gol, nenhum goleiro profissional rebate uma bola para o meio de sua area, com um atacante vindo livre de frente. O segundo gol que tomamos, o elementar de qualquer primeira aula de escolinha de futebol, não se cruza a bola na defesa, na frente da area sem segurança, na duvida dá ate´um bico para frente, entregamos a “rapadura”, e fizemos a alegria dos amigos baianos, tudo bem. Sabado tem outra decisão, o campeonato está só começando, e estamos na briga. Queremos er campeões.
    Obs: NÃO VENDAM O DORIA AGORA VÃO FAZER BOBAGEM, AO FIM DO ANO VAI VALER MUITO MAIS. Ouçam a torcida, que conhece bem quem joga bola nesse time. Arruma também um empresario botafoguense e compra ele, mantendo no BOTAFOGO, é uma ideia.
    Saudações alvinegras

  • JUMENTINO

    A INGLATERRA VAI TRINAR NO ENGEHÃO, JÁ COLOCARAM A MARCA DELES EM TUDO QUANTO É LUGAR LÁ, E NOSSO FOGÃO TENDO DIFICULDADE PARA SALDAR SEUS COMPROMISSOS, POR CAUSA DESTE SEM VERGONHA DE PREFEITINHO, CBF, FERJ, E A GLOBO.

    • Fernenda Juventina, menina, toma vergonha nessa tua cara sua sem vergonha!

  • ZUZAFOGO

    Galera, nossa derrota é uma questão menor(ou vcs achavam que seriamos campeões invictos). Foi ótimo perdermos de maneira tão contundente e expondo nossas fragilidades, pois assim fica mais fácil p/ O.O. efetuar as correções. A grande questão é a DEVOLUÇÃO do ENGENHÃO!!!Estamos nos aproximando do dia da decisão sobre esse assunto. Vamos assinar a petição, reinvidicar,protestar,e abraçar nosso Estádio!!!

  • paulo cesar oliveira

    Neste campeonato o campeão sempre é o que perde menos, salvo algumas exceções. Não se pode perder jogos como o de ontem, mesmo todo mundo achando que o campeonato é longo e acidentes acontecem. Não é de hoje que venho batendo na tecla do perigo que é manter o AC no time. Ele faz a alegria dos centroavantes, principalmente os que precisam inflamar seus times. Ele virou o amigão do Fred ( 10 gols), do Barcos ( 6 gols ), Neto Baiano ( 2 gols) e agora do Fernandão ( 2 gols ). Sem contar as vezes que entregou jogos nos acrescimos dando passes ao adversario. Contra o Galo no Independencia ele entregou quando tinhamos conseguido empatar em 2X2 e passou aos adversarios um contra ataque fulminante. Na volta no Engenhão ele fez gol no Galo mas eles viraram e levaram outra vez por 3X2, com mais uma jogada omissa dele. Os numeros estão aí . Sei que alguns vão lembrar as falhas do F Gabriel e do Renam, mas temos um zagueiro que não resolve quando se espera o máximo dele, isso é fato. Querem vender o Doria ? OK, eu entendo a necessidade de fazer caixa mas as consequencias de escalar o AC no lugar dele já estão anunciadas, é só esperar rodada a rodada. Com trabalho e muita sorte o time vai se recuperar, desde que o clube volte a pagar salarios pois isso tb vai ter efeitos .Todo mundo sabe porque os contratados vieram jogar aqui: por exposição e salário. Um só dos dois não adianta. SAN

  • marcelo crispim

    BOSTAFOGO COMEÇA COM B DE SERIE B BAHIA COMEÇA COM B DE SERIE B RESUMINDO PRIMEIRO PASSO DO BOSTAFOGO PARA SERIE B KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNA VERGONHA CAIROCA BOSTAFOGO TIME PEQUENO LUGAR DE TIME PEQUENO É SERIE B BOA VIAGEM P 2014 PRA LA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • ZUZAFOGO

      Hilario Sr.Crispim. Seu comentário é de um humor tão fino quanto seu cérebro.( será que bacalhau tem cérebro?)

      • Cuidado seu ZUZAFOGO, o Sr. Crispim, é um bacalhau com a cabeça de um camarão!

    • OUTRO RETARDADO!

    • E que dizer da letra V,em senhor comedor de capim?? V de VICE,V DE VIADO,E OBVIAMENTE V DE VAISCAINDO PARA SEGUNDONA.Amiguinho do fernandinho juventino.

  • FERNANDO

    TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE;
    TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE;
    TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE;
    TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE;
    TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE;
    TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE;
    TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE;
    TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE;
    TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE;
    TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE;
    TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE;
    TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE, TIMINHO MEDÍOCRE;

    • Milton

      Srs. Fernando e Crispim…não tem mulher em casa para cuidar, não? ah…preferem falar do Botafogo que perdeu UMA partida depois de 19, tendo várias vitórias contra o Vasco, e outras sobre Fla e Flu…hum…..além disso, Fla e Flu perderam na rodada também…aliás, Flamídia, sim, eis a vergonha…e o Vasquim, tadim, tão fraquim…logo despenca.

      Mas, o General nos obriga a responder a essas infelizes criaturas…que antes de durmirem devem voltarem literalmente Á MERDA de onde vieram! Aliás, tive lendo um livro sobre psicopatia…os dois tem vários sintomas…MERDA e médico é o lugar de vocês.

      • Esquenta não Milton.Agora que o fernandinho versão 2013,ja que a versão 2012 juventino foi humilhado com o rebaixamento,encontrou uma amiguinha.fernandinho e crispim,comedor de capim.Os deuses do futebol são sabios.Ja colocou o fernandinho para dar dicas de como e disputar a segundona,ja que o vasquinho,esse sim,vai cair com certeza.So tem um problema.O parmera corre o serio risco de cair para terceira.juventino e crispim.ninguem merece.

        • Chicão, vc tem razão, o FERNANDO é o sem vergonha do JUVENTINO. Porra, JUVENTINO SEU RETARDADO, O SENHOR NÃO TEM QUE FAZER NA VIDA NÃO,HEIN SEU RETARDADO? CRIA VERGONHA NA CARA SEU BESTALHÃO!

          • MEU DEUS TENHO PENA DE VOCÊS. SÓ SABEM DIZER ISSO QUE FALTA DE CULTURA DE UM BOM ESTUDO. É ISSO AI TORCEDOR MEDÍOCRE TIMINHO MEDÍOCRE.

          • Eu é tenho muita pena do senhor, viu? vc sabe pq eu tenho pena do senhor? NÃO SABE! Tenho pena do senhor pq o senhor não tem o que fazer(não torce por time algum) e vem aqui no nosso espaço encher a porra do meu saco, entendeu?

    • fernando alves

      Ficar respondendo a um retardo deste é só o que ele quer. Meus Caros amigos o assunto aqui é fogão não vamos dar moral para clubes menores, por que quem nasce na merda na merda morrerá. digo isto por que este pequeno clube no rio de janeiro é filhote do florzinha, que familia ei, um é veado e o outro alem viado é analfabeto e favelado. Aqui só e apenas só os grandes São Paulo, Cruzeiro, Inter, fogão só os grandes deste país.

    • PALMEIRAS TIMINHO MEDÍOCRE,
      PALMEIRAS TIMINHO MEDÍOCRE;
      PALMEIRAS TIMINHO MEDÍOCRE,
      PALMEIRAS TIMINHO MEDÍOCRE,
      PALMEIRAS TIMINHO MEDÍOCRE;

  • rogerio luiz

    CRISPIM E FERNANDO. SE O BOTAFOGO É UM TIME TÃO MEDÍOCRE ASSIM, PQ VCS PERDEM TEMPO PREOCUPADOS EM VISITAR NOSSO BLOG? E VC FERNANDO LIXO, PQ NÃO REVELA O TEU GRANDE TIME? TÁ COM VERGONHA? OU VCS ESTÃO PROCURANDO MACHOS AQUI? NA MORAL CARA, VCS DOIS SÃO DESPRESÍVEIS, APRENDAM A SEREM TORCEDORES COM O FLATRIXA! ESSE SIM MERECE RESPEITO DA GALRERA ALVINEGRA! COM VCS A PARTIR DE HJ NÃO TROCO MAIS MSG, PQ VCS NÃO EXISTEM. E TOMARA QUE A GALERA DO BLOG FAÇAM O MESMO. SDA!

    • CLARO QUE NÃO INFELIZMENTE SOU TORCEDOR DESSA MERDA DE TIME MEDÍOCRE

      • ALEX

        esse trauma deste senhor contra o fogão só tem uma explicação, deve ter ido a ao maracanã para assisitr uma vitória do Fogão sobre seu clube, quando chegou em casa viu sua mulher nua na cama com uma cara fazendo os trabalhos, olhou para a cadeira e viu uma camisa do Botafogo, aí ele apavorou, no mesmo dia o Fogão meteu o ferro no time e na mulher dele. Só pode ser por isso que ele é tão traumatizado.

        • ESSA RESPOSTA É BEM TIPICA DE TORCEDORES DE TIMINHOS MEDÍOCRES POIS, NÃO SABEM DISCUTIR DEBATER SÓ SABEM RESPONDER ESSES TIPOS DE MERDAS IGUALZINHO AO TIME.
          VAI ESTUDAR APRENDER ALGUMA COISA NA VIDA PARA PODER ARGUMENTAR, VOCÊ É MUITO FRAQUINHO.

      • + um RETARDADO!

        • ALEX

          quem tá chamando de retardado?

          • ALEX, vc conhece outro RETARDADO além do: FERNANDO JUVENTINO RETARDADO E O CRISPIM RETARDADO? Eu só conheço esses!

      • COMO E QUE É??? Vc esta querendo me dizer que é torcedor do Botafogo??Cara seu problema e muito pior que eu pensava.Fernando Juventino,na boa meu camarada.Vai procurar um medico para ontem.Daqui a pouco vc vai sair na rua falando que e a Dilma.Tem cura não.Mas tratamento tem.

        • CUIDADO COM A MACACA. O BICHO VAI PEGAR NO SÁBADO.
          TORCE PARA O TIMINHO GANHAR POR QUE SE NÃO VAI TER QUE AGUENTAR.
          QUANDO ESTIVER RESPONDENDO OLHE BEM PARA O SEU LADO E VEJA QUEM ESTA RINDO.
          VOCÊ NÃO SABE BRINCAR GOSTA DE PEGAR NO PÉ DOS OUTROS MAS QUANDO É COM VOCÊ FICA TODO IRADO PARA COM ISSO. SE VOCÊ PODE BRINCAR E MEXER COM OS OUTROS TEM QUE ACEITAR OS OUTROS ZOAREM TAMBÉM COM VOCÊ.

      • Então seu retardado, qual é a porra do time que tu és torcedor, hein víbora?

  • O torcedor botafoguense é igual a vampiro! O vampiro você o reconhece por só se alimentar de sangue, já o botafoguense, em sua grande maioria quando o time perde! Saudações Alvinegras!

  • DESDE A ENTRADA DO ANTONIO CARLOS NO TIME NO LUGAR DO DÓRIA A DEFESA FICA VULNERÁVEL, E O RENAN E ATÉ MESMO O JEFERSON SEMPRE TOMAM SUFOCO CONTRA QUALQUER TIME E SÓ O OSVALDO QUE NÃO ENXERGA, QUE TAMBÉM POR TEIMOSIA E ARROGANCIA ELE MANTEM ESTE ZAGUEIRO E PIOR AINDA É COLOCAR COMO INTOCÁVEL NO TIME O RAFAEL MARQUES

  • Renato “O Russo” Velloso

    Sinto muito se vou chatear alguns torcedores com a minha opinião, mas eu acho que os jogadores entregaram o jogo, e olha que eu já vi muita coisa no futebol! A máxima é: Se não tem pagamento não tem futebol e é isso que está acontecendo no Botafogo. Fizeram uma sacanagem com o clube interditando o “Engenhão”, nossa fonte de renda, as receitaas que iam de vento-em-pop cairam agora o reflexo de atraso de pagamento se vê em campo, Renan rebater aquela bola no pé do Fernandão e Fellipe Gabriel fazer aquele lançamento para o mesmo Fernandão e o A. Carlos correr para não chegar! O que vocês me dizem disso? A coisa vai ficar pior se não acertarem os salários da rapaziada ou algém tem dúvidas disso?

    • ZUZAFOGO

      Russo, vc achou errado!! Ninguém entregou!! Não plante a discórdia. Existem várias formas de colaborar. Colabore!

      • No meu ponto de vista,em condições normais de jogo,jogadores motivados e remunerados e o principal,de gramado bom, por exemplo, o time do Botafogo não perde de novo para o time do Bahia..
        Tudo bem foi falhas individuais? Foi…então,50% de culpa para o jogador e 50% para o péssimo gramado,pois em ambas a bola quicou antes..
        Mas…a realidade é que,são 3 pts que não voltam mais e com toda certeza vão fazer falta lá na frente..

        Botafogo e sua maldita síndrome de Robin Hood

    • felipefv

      discordo, falhas acontecem, o Seedorf falou muito bem no final do jogo “somos humanos”, a maioria aqui acha que o time não pode perder nunca, se sofre a 2 derrota no ano, ja se fala em entregar o jogo, que o time não presta etc etc… tenho dúvida se muitos torcem mesmo para o Botafogo!

  • CUIDADO COM A MACACA QUE O BICHO VAI PEGAR.
    AS APOSTAS ESTÃO ABERTAS, QUEM VENCE A PONTE-PRETA OU O BRASINHA?
    CUIDADO MACACO É UM BICHO DANADO ELES IRÃO APRONTAR PARA CIMA DE VOCES E MAIS UMA VEZ ESTAREI AQUI PARA DAR OS PARABÉNS A ESSE TIMINHO MEDÍOCRE.

    • ALEX

      que o diga o pior do Rio tomaram 2 da macaca. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • TOMA VERGONHA NA CARA RETARDADO, VAI PROCUARAR O QUE FAZER VAGABUNDO!

      • O MELHOR DE TUDO ISSO É FICAR OLHANDO A SUA CARA POSTANDO, PRESTA ATENÇÃO DEIXA DE SER BOBO. APRENDA A LIDAR COM AS COISAS LEVA NA ESPORTIVA É POR ISSO QUE MUITOS NÃO BRINCAM COM VOCÊ É SÓ OLHAR EM SUA VOLTA.

        • TOMA VERGONHA NA CARA SEU RETARDADO, VAI PROCURAR O QUE FAZER VAGABUNDO!

  • TENHO PENA DE VOCÊS NEM CONDIÇÕES DE CONTRATAR JOGADORES DECENTES VOCÊS NÃO TEM. É POR ISSO QUE RENATO, VITINHO, ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL(KKKKKKK) SÃO CONSIDERADOS CRAQUES DO BOTAFOGO.
    ONDE VOCÊS PENSAM QUE IRÃO CHEGAR COM ESSE TIMINHO MEDÍOCRE.

    • Retardado, vai procurar o que fazer VAGABUNDO!

      • TÁ NERVOSINHO DEMAIS RAPAZ, TÁ DE TPM TÁ

        • SE TU NÃO ÉS O RETARDADO DO FERNANDO JUVENTINO, VOU DE DAR UM DESCONTO, + SE VC FOR A MESMA PESSOA QUE O FERNANDO RETARDADO JUVENTINO, VOU CONTINUAR TE CHAMANDO DE RETARDADO, CERTO?

  • SE O BOTAFOGO GANHAR DA MACACA EU VENHO AQUI E RASGO ELOGIOS PARA O BOTAFOGO E PASSO A DEFENDER O CLUBE EU JURO, AGORA SE NÃO GANHAR SE PREPAREM.

    • JUVENTINO, toma vergonha nessa tua cara!
      RETARDADO!

      • TÁ COM MEDINHO DA MACACA TÁ. FRANGUINHA DA MAMÃE

        • Tem jeito não seu juventino.vc foi descoberto.que coisa feia ate para um palmeirense humilhado com o rebaixamento.Quem manda um grande abraço para vc e a torcida do America MG,que não ganhou nada esse ano,a não ser do seu timinho.kkk.juventino vai procurar trabalho seu safado,Para de viver de bolsa familia,bolsa escola,bolsa reclusão,e ate de bolsa estupro.juventino,fernando,não existe nada mais doente e deprimente nesse planeta.O crispim esta quase lá.

  • JCPPE

    Estou vendo esse filme desde 1996. O time é apenas razoavel, com certeza absoluta vai terminar entre 5 º e 8º como em quase todos os anos.
    Vai ganhar bastante agora e começar a entregar o ouro após a 25ª rodada. Dois ou tres craques vão se machucar, e mais dois grandes jogadores vão ser vendidos. E´sempre assim, o time sempre quebra antes da hora. Ou vcs acham que Felipe Gabriel, Rafael Marques, Marcelo Mattos, Bolivar vão manter até dezembro esse bom futebol ???
    Não temos planejamento, não temos banco de reservas, não temos dinheiro, temos um diretoria fraquissima, diretoria de time pequeno.
    Infelizmente essa é a verdade, e para todos os botafoguenses como eu dou um conselho:
    Torçam, comparecam aos estadios, comprem camisa, amem o Botafogo e nossa historia, mas acima de tudo, não crie expectativas em relação ao título e a classificação parA a Libertadores.

    • ALEX

      nossa tô comovido com tanto amor seu ao botafogo, ainda bem que voce é apenas um no mundo. com todo este otimismo e paixão pelo botafogo deve ter sido um dos 1.186 que foram ao jogo contra o santos e tambem um dos 2.685 que foram contra o cruzeiro. a torcida do Botafogo tem que ser matéria de tese universitária, não é normal. PQP. Mesmo contra tudo e principalemente contra todos SOU MAIS FOGÃO!!!!!!!!!

  • fernando alves

    Meus caros amigos que estão com saudade do Paulo Barreto, acabo de receber a informação que o companheiro de blog estava escolhendo a nova camisa rosa feita para as mulheres do fogão, e mas alguém que não quis ser indentificado viu o paulo barreto na parada gay vestindo a camisa rosa do fogão. É cada um faz o que quer com o que é seu. Não é mesmo? Em outras palavras o Paulo Barreto saiu do armario e assumiu a sua condição de lider e soltou a fraca. Eu lamentavelmente não posso dar parabéns pois penso diferente. mas a magia da vida é saber respeita as diferenças. Não é mesmo?

    • ZUZAFOGO

      Sr. Fernando Alves, que comentário deselegante! Não fica bem, falar mal de alguém na sua ausência. Quero ver o sr. fazê-lo na presença do PB. Fernando, não se esqueça de preparar a sua cloaca antes do embate, OK?

      • fernando alves

        Meu caro zuzafogo estou começando a desconfiar, o Sr. estava lá também, se o problema e por que eu não citei o seu nome, peço minhas desculpas. E mas não cuspa no prato que comeu, você esta sendo deselegante comigo e eu me garanto, contrario de Paulo que eu acho que o você não conhece ou se conhece esta se fazendo de doido. Ou então ainda esta de ressaca do desagradável dia do gay. E só para matar a minha curiosidade o Sr. Comprou a camisa também? E o seu armário? Seja livre Sr. Não ligue para as pessoas que estão lhe criticando, seja você. Fofinha há há há há há, sinceramente esta classe é muito unida, um defede o outro com unhas e dentes eu acho bonito uma coisa feia assim. ha haha ha ha

        • ZUZAFOGO

          Defenderia vc também sr. F. Alves caso fosse atacado por trás. Em relação ao armário, fique sabendo que não sou marceneiro e não entendo do riscado. Em relação a sua fixação pelo movimento gay, sugiro um psicanalista(quem sabe o sr. se descobre?)abç

          • fernando alves

            Meu caro zuzafogo, não preciso de defesa, nunca seria atacado por trás, pois não jogo no seu time, bom saber que você não é marceneiro e melhor ainda, é lhe informar que baby brasil, clovis bornay, Clodovil, Paulo, também não nunca foram. Quanto à fixação não tenho, e diferente de você nunca frequentei o movimento. Nunca pensei que fosse pisar no seu calo meu caro, realmente ha cicatrizes que marcam mais se lembrem de você não é o único, nem o primeiro, o mais importante é que você esta feliz, olha meu caro, é seu, faça ou use da forma que mais lhe agradar. Seja feliz meu caro. (sem risada)

          • ZUZAFOGO

            Último comentário repetitivo e sem criatividade. Totalmente insípido. Fraco. adeus

          • fernando alves

            Meu caro zuzafogo, entenda eu não escrevo para você analisar não, quem você pensa que é? Cai na real meu caro. Baixe a bola você não é ninguém. Seus comentários são lametaveis, aproveito para informar que aqui o espaço é livre meu caro bobo alegre.

      • Caro ZUZAFOGO, o Paulo Barreto e o Fernando Alves, são colegas de blogs, os mesmos são amigos!
        Abraço.

        • ZUZAFOGO

          Valeu Manx. Mas com ele já encerrei o papo.

    • felipefv

      ta sabendo muito da vida do Barreto hein fernando.

      • fernando alves

        Meu caro felipefv foi apenas uma provocação uma brincadeira já que paulo b. gosta de brincar. Pena que o retardado do zuzafogo entrou na historia por que a carapuza cai bem nele e complicou um pouco mas tudo resolvido. Um abraço meu caro.

        • felipefv

          eu sei caro fernando, tb postei isso como apenas uma brincadeira. um abraço!

      • Caro felipefv, o Paulo Barreto e o Fernando Alves, são colegas de blogs, os mesmos são amigos!
        Abraço.

  • ANDRE BAHIA na zaga ja ! é canhoto e iria jogar na posição dele !

  • JCPPE

    Senhor Alex: Amar não quer dizer ser bobo, ingenuo ou imbecil. Eu amo o meu clube, mas sou realista. O Botafogo pode até ser campeão esse ano, mas se for vai ser uma coisa anormal para o nosso time e para o futebol nacional.
    Sou um torcedor nota 10. Não fui a esses jogos pq são longe, mas já fui a mais de 150 jogos, desde 1986( com 10 anos ) até hoje. Tenho um filho de apenas 5 anos que já foi a 19 jogos comigo. Sou apaixonado pelo Botafogo, assim como minha mulher. Mas não sou burro e entendo bastante de futebol.Conheço muito da historia do Botafogo, de hoje e de ontem. Te digo do fundo do coração: Não sou um pessimista, mas sim um realista.

    • ALEX

      o Sr. pode ser isso tudo que falou, mais quem ama de verdade um clube nao vive a falar mal dele, não vive a desvalorizar o proprio clube, quem ama de verdade sabe dos defeitos e age pra ajuar a resolvê-los, ou viver a criticar, e a criar uma aurea negativa vai ajudar quem ama. Quando um filho que voce ama está em má situação o sr diz a ele que ele nao vai conseguir sair dessa? o sr. denigre ainda mais a imagem dele? claro que não é nessa hora que vemos quem realmente nos ama. O Botafogo precisa de torcedor que acredite nele e não torcedor que vive a desacreditar da capacidade dele. Enfim cada um torce a seu jeito mais poucos defendem o que amam. FOGOOOOOOOOOO

      • felipefv

        muito bem Alex, disse tudo.

  • A PREFEITURA VAI SE PRONUNCIAR SOBRE O ENGENHÃO, HOJE! – A prefeitura do Rio de Janeiro vai se pronunciar sobre o Engenhão nesta sexta-feira, às 13h, em entrevista coletiva. O estádio está fechado desde o dia 26 de março em razão de problemas na cobertura. A prefeitura não divulgou o teor da coletiva, mas espera-se uma solução para a cobertura e uma previsão para a reabertura do estádio.

    Inicialmente, a entrega do laudo estava prevista para 30 de maio, porém houve uma prorrogação de 15 dias no prazo, por necessidade de mais tempo para completar a avaliação. O estudo foi feito por uma comissão especial formada por três engenheiros, designada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no dia 15 de maio.

    A diretoria do Botafogo tomou conhecimento da coletiva poucas horas antes de seu início e não sabe o que será tratado. O contrato de concessão do estádio ao clube foi paralisado até que o problema na cobertura seja solucionado. O Alvinegro vai conversar com a prefeitura sobre o auxílio na manutenção do estádio, que, quando estava em funcionamento, custava entre R$ 400 mil e R$ 500 mil. Fonte: O GLobo

    • ô digníssimo,não percebi sua presença por aqui,fui post no ‘fim da fila’ pela sua volta ao enfrentamento..

      É bom saber que esta bem de saúde e dando uma de ‘urubuservar’ a tudo,visse?

    • fernando alves

      Meu caro Paulo Barreto, onde tem andado, estava fazendo falta, esta diretoria anda mais perdida que cego em tiroteio. Temos que continuar pressionando.

  • ALEX

    A prefeitura do Rio de Janeiro vai se pronunciar sobre o Engenhão nesta sexta-feira, às 13h, em entrevista coletiva. O estádio está fechado desde o dia 26 de março em razão de problemas na cobertura. A prefeitura não divulgou o teor da coletiva, mas espera-se uma solução para a cobertura e uma previsão para a reabertura do estádio.

    Inicialmente, a entrega do laudo estava prevista para 30 de maio, porém houve uma prorrogação de 15 dias no prazo, por necessidade de mais tempo para completar a avaliação. O estudo foi feito por uma comissão especial formada por três engenheiros, designada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no dia 15 de maio.

    A diretoria do Botafogo tomou conhecimento da coletiva poucas horas antes de seu início e não sabe o que será tratado. O contrato de concessão do estádio ao clube foi paralisado até que o problema na cobertura seja solucionado. O Alvinegro vai conversar com a prefeitura sobre o auxílio na manutenção do estádio, que, quando estava em funcionamento, custava entre R$ 400 mil e R$ 500 mil.

    O PREFEITINHO SENTIU O GOLPE NAS REDES SOCIAIS, E TENTARÁ ESVAZIAR A AMINIFESTAÇÃO DA TORCIDA AMANHÃ NO ABRAÇO AO ENGENHÃO COM ALGUMA PROMESSA DE REABERTURA DO ENGENHÃO ESTE É MEU PALPITE, MAIS VAMOS AGUARDAR O QUE VAI SAIR DESTA PALHAÇADA AÍ.

  • Estou na dúvida se o bravo e digníssimo Paulo Barreto decidiu de vez seguir sua vontade de parar de ajudar o blog do general Lelé,pois o mesmo estava boicotando com novos tópicos a esmo o bom andamento dos debates, que realmente interessa ao nosso clube, do que ficar prestando loás a fanfarronice do gen Lelé..

    Paulo,guerreiro fiel do BFR,volte a nos ajudar a rechaçar esses torcedores desiludidos,principalmente de times da serie B e C que adentram por aqui.

    Foi só o galo sair que as raposas fazem a festa

  • Leonidas Pereira o mineirim botafoguense

    Prá mim o Barreto tinha sido banido da seção do blog dos machos, aqui em Minas embustido tem q assumir e procurar sua turma kkkkkkkkkkkkkkk , seja bem vindo Barreto com sua camisete rosa , mas não fale do engenhão só , fale sobre o time ter atitude agora diante da macaca e parar de reclamar do gramado, já que ninguém jogou nada.

    • ZUZAFOGO

      Realmente, reclamar do gramado foi triste.abç

  • JCPPE

    Alex, nossos pensamentos são diferentes. Entendo o seu pensamento e até concordo. Apesar dos pesares, como já disse, eu continuo torcedor do Botafogo.
    Só que temos que separar a razão da emoção. Ser torcedor não é concordar com tudo que acontece no clube. Quem procura saber de verdade o dia-a-dia do clube, sabe que o Botafogo não é favorito ao titulo e sabe ainda que dificilmente ganharemos a CP ou o Br13.
    Tomara que eu esteja errado !!!
    Mas mesmo sabendo disso, eu não deixo de ir ao jogos e a GS. Nascí Botafoguense, fui ver meu time campeão com 13 anos, numa epoca em que nenhum dos meus amigos da mesma idade eram botafoguenses, e nunca corrí desse destino que é ser alvinegro!!!

  • JCPPE

    Só não vou aos jogos em Volta Redonda. De SG para lá é brabo. Estou aguardando o Maracanã, morrendo de saudades rsrs

  • Renato “O Russo” Velloso

    É meus caros irmãos torcedores. Isso é o maior esculacho que eu já vi contra o Botafogo. 18 meses para devolver o “Engenhão” é a maior sacanagem! Há ou não há algo de podre no reino da Dinamarca?

    • Russo,como diria aquela frase manjadíssima ” eu já sabia”
      Era favas contadas que esse prefeito,com cara de mafioso,não ia ‘arranjar’ outro laudo que não fortalecesse a sua vontade,ou seja,que beneficiasse o maracanã e seus novos donos,né verdade?
      Agora que os grandes do Rio,arriem a calcinha durante todo o ano de 2014 e paguem a fortuna que os empresários milionários do maracanã pedirem..

      E enquanto isso o presidentista conformado,fica,como diria o personagem jovem do Chico Anisio,ó ó ócom aquela cara de bundão..

      Entuba essa Omissão!

  • felipefv

    18 meses para fazer reparos na cobertura, imagina se fosse para reformar o estadio todo. pqp é brincadeira o que estão fazendo com o clube, bando de larápios, safados.

    • ZUZAFOGO

      Em 18 meses ou quase isso constroi-se um novo!

      • E aguardem pela cereja do bolo:

        Logo em seguida se interdita de novo para reformas de adequação as olimpíadas de 2016.

        É mole ou quer molho??!

  • Ricardo

    O Engenhão só estará pronto para as Olímpiadas,o Botafogo que se vire para sobreviver até lá.O q farão do SOU BOTAFOGO?O resultado dessa deferência com o nosso clube será imediato.Nós veremos.Infelizmente.Continuem votando no Serginho Cabral e no PAESpalhão.

  • D2

    Primeiramente, este General tem que se decidir, pois ele não sabe o que quer, primeiro podemos vender o Dória, que o Antonio Carlos dá conta, segundo diz que sempre defendeu o RM e agora o cara não presta, que espécie de comentarista e torcedor o senhor é, na primeira derrota, ninguem vale nada e nas vitórias todos são bons.

    Sempre falei e continuarei falando o RM é um merda e ganha mt pro futebol que joga, segundo Vitinho é jogador de segundo tempo e vamos ser realista, tirando a partida contra o Corinthians, todos os outros jogos, jogamos mal, não marecíamos ter vencido nem Santos (que tá uma merda) nem Cruzeiro (que nos deu banho de bola) e pra variar demos mole pra um time médio, como todo o ano.

    E agora temos mais uma perda, o Engenhão, que ficaremos sem mais 18 meses no mínimo.
    Logo, diretoria tome uma posição de onde jogaremos, pois ficar pipocando de estádio em estádio não dá.
    Reformem já o Caio Martins e retransforme ele em nosso Caldeirão, como já foi em outros tempos atrás e que sempre teve boas rendas e públicos.

    Além disso, Roque Santa Cruz está sem vínculo e procurando clube, rescinda já com o RM, AC, Henrique, Edilson, Lima, e o traga assim como o Pablo Aimar que não ausencia do Seedorf, pode substituí-lo a altura!!!

    Vamos acordar diretoria, precisamos de títulos e este é um bom ano!!!!!!!!

    • D2,estou de acordo com tudo que disse.
      AC é uma agua,uma baba de quiabo e olha que ele mantém essa ‘regularidade’ a pelo menos 3 temporadas,só não vê quem não quer, e RM definitivamente não é atacante e nem sequer ameaça a zaga adversaria…
      Se empenha e aparece muito mais na defesa e na nossa intermediaria defendendo e por conta disso não tem folêgo suficiente para chegar em arremates na area adversaria,pois já tem 30 anos..
      Não sei se falta de opções no banco ou de confiança no cabeludo Bruno Mendes,que tambem irrita a torcida,mas manter RM até o fim das partidas, vendo que o desengonçado esta cansado da sequencia de jogos e portanto sendo uma nulidade total,é muita burrice treinador!
      Não é toda hora que vai dar sorte de jogar mal e ganhar não,BR é brabo!

  • GIL FOGAO

    JÁ QUE NÃO TEM JEITO, E PRECISAMOS DE UM ESTÁDIO, SUGIRO O CAIO MARTINS JÁ!!!!!
    PRECISAMOS DE IDENTIDADE, SENÃO TODOS OS JOGOS SERÃO COMO SE FOSSEM FORA DE CASA.

  • O mimo do ex presidente do Bangu e atual presidente da federação do Rio de Janeiro já está encomendado! A reforma de Moça Bonita para os jogos de menor porte, com disse o vice governador, não se justifica a abertura do maracanã para jogos com 5 mil pagantes. A federação de futebol do Estado é quem determina a onde os clubes iram jogar, e aí, os grandes clubes serão forçados via federação a jogar no maracanã, os jogos mais lucrativos, assegurando a lucratividade do consórcio, que poderá impor o preço que bem quiser. Assistiremos o ressurgimento do nosso querido bangu, via reforma de Moça Bonita! E tudo isso com dinheiro público! Na hora de votar vamos dizer não, a essa cambada de pilantras! Saudações Alvinegras

  • Alex

    O problema nao e só onde jogar o problema maior e arrumar dinheiro para suprir a renda que vinha do Engenhao, temos um time que nao e barato, Seedorf veio para o Botafogo acreditando em um projeto que incluía o Engenhao como fonte geradora de receita. Agora mais que nunca temos que abraçar nosso Borafogo, mostrar a forca desta torcida, vamos aderir ao sócio torcedor com urgência, vamos nos tornar vendedores do plano sócio torcedor para ajudar nosso Botafogo.

  • Dezoito meses foi o prazo dado pela prefeitura.Alguem aqui ja viu algum orgão municipal,estadual ou federal cumprir algum tipo de prazo ou acordo??Podem anotar.O Engenhão so vai ser devolvido ao Botafogo depois das olimpiadas de 2016.Isso se não tiver mais maracutaia,e o Botafogo acabar ficando vendo navios depois das olimpiadas.

  • Pergunta: -O que aconteceu com o Botafogo? Resposta: -Nada que não possa acontecer com qualquer outro time de qualidade como é o nosso! Fato é, que o nosso time após o gol do Vitinho, se acomodou, não dando qualidade aos passes, achando que o Bahia se fizesse um gol providencial, seria facilmente revertido, devido a auto-confiança, inexperiência, infantilidade de alguns dos nossos jogadores. Vamos aos fatos: Renan é um ótimo goleiro, porém desde o jogo contra o Cruzeiro, andou soltando algumas bolas e rebatendo outras perigosamente. E mais … bem mais novo que o Jefferson, mas sem o mesmo reflexo. E víamos se desenhando algo complicado, quando o jogo ainda estava 0×0 o Renan fazer uma defesa em dois tempos de maneira perigosa. Então foi aí que por inexperiência (não devia, pois atua como profissional há bastante tempo) e como falei por faltar reflexo, bateu roupa e cedeu o empate. Bem que o Antônio Carlos podia chegar mais junto do Potita antes do chute, mas ele não é o Dória … tudo bem. O Botafogo, continuou displicente e achando que poderia resolver a qualquer momento, até que o Fellype Gabriel atrasa aquela bola açucarada para o Fernandão … fazer o quê? Final: o time sentiu a falta do Lodeiro? E como!!!! Mas, tem que ter uma “Ás” na manga para situações como essas. E o Seedorf? Quando pegava a bola, 3, 4 e as vezes até 5 adversários nele!!!! Por quê? Porque o competente Cristóvão (deu um nó tático no Oswaldo de Oliveira) sabia que os outros jogadores do Botafogo erravam passes e não estavam oferecendo tanto perigo assim e o holandês em algum lance de genialidade poderia resolver o jogo. Prá encerrar de vez, assisti ao jogo pela bosta da globo e gostei muito do fora que o repórter moleque Marcelo Correge levou do Seedorf : Repórter: – “O que fica de lição diante dessa derrota?” Seedorf: – “Que somos humanos!” Aliás, esse moleque em outras situações,tem feito pergun

  • Pergunta: -O que aconteceu com o Botafogo? Resposta: -Nada que não possa acontecer com qualquer outro time de qualidade como é o nosso! Fato é, que o nosso time após o gol do Vitinho, se acomodou, não dando qualidade aos passes, achando que o Bahia se fizesse um gol providencial, seria facilmente revertido, devido a auto-confiança, inexperiência, infantilidade de alguns dos nossos jogadores. Vamos aos fatos: Renan é um ótimo goleiro, porém desde o jogo contra o Cruzeiro, andou soltando algumas bolas e rebatendo outras perigosamente. E mais … bem mais novo que o Jefferson, mas sem o mesmo reflexo. E víamos se desenhando algo complicado, quando o jogo ainda estava 0×0 o Renan fazer uma defesa em dois tempos de maneira perigosa. Então foi aí que por inexperiência (não devia, pois atua como profissional há bastante tempo) e como falei por faltar reflexo, bateu roupa e cedeu o empate. Bem que o Antônio Carlos podia chegar mais junto do Potita antes do chute, mas ele não é o Dória … tudo bem. O Botafogo, continuou displicente e achando que poderia resolver a qualquer momento, até que o Fellype Gabriel atrasa aquela bola açucarada para o Fernandão … fazer o quê? Final: o time sentiu a falta do Lodeiro? E como!!!! Mas, tem que ter uma “Ás” na manga para situações como essas. E o Seedorf? Quando pegava a bola, 3, 4 e as vezes até 5 adversários nele!!!! Por quê? Porque o competente Cristóvão (deu um nó tático no Oswaldo de Oliveira) sabia que os outros jogadores do Botafogo erravam passes e não estavam oferecendo tanto perigo assim e o holandês em algum lance de genialidade poderia resolver o jogo. Prá encerrar de vez, assisti ao jogo pela bosta da globo e gostei muito do fora que o repórter moleque Marcelo Correge levou do Seedorf : Repórter: – “O que fica de lição diante dessa derrota?” Seedorf: – “Que somos humanos!” Aliás, esse moleque em outras situações,tem feito perguntas cínicas e maldosas aos nosso jogadores, mostrando ser mais um fdp da imprensa “flapress”. Bola pré frente. O campeonato ainda está come

  • Pergunta: -O que aconteceu com o Botafogo? Resposta: -Nada que não possa acontecer com qualquer outro time de qualidade como é o nosso! Fato é, que o nosso time após o gol do Vitinho, se acomodou, não dando qualidade aos passes, achando que o Bahia se fizesse um gol providencial, seria facilmente revertido, devido a auto-confiança, inexperiência, infantilidade de alguns dos nossos jogadores. Vamos aos fatos: Renan é um ótimo goleiro, porém desde o jogo contra o Cruzeiro, andou soltando algumas bolas e rebatendo outras perigosamente. E mais … bem mais novo que o Jefferson, mas sem o mesmo reflexo. E víamos se desenhando algo complicado, quando o jogo ainda estava 0×0 o Renan fazer uma defesa em dois tempos de maneira perigosa. Então foi aí que por inexperiência (não devia, pois atua como profissional há bastante tempo) e como falei por faltar reflexo, bateu roupa e cedeu o empate. Bem que o Antônio Carlos podia chegar mais junto do Potita antes do chute, mas ele não é o Dória … tudo bem. O Botafogo, continuou displicente e achando que poderia resolver a qualquer momento, até que o Fellype Gabriel atrasa aquela bola açucarada para o Fernandão … fazer o quê? Final: o time sentiu a falta do Lodeiro? E como!!!! Mas, tem que ter uma “Ás” na manga para situações como essas. E o Seedorf? Quando pegava a bola, 3, 4 e as vezes até 5 adversários nele!!!! Por quê? Porque o competente Cristóvão (deu um nó tático no Oswaldo de Oliveira) sabia que os outros jogadores do Botafogo erravam passes e não estavam oferecendo tanto perigo assim e o holandês em algum lance de genialidade poderia resolver o jogo. Prá encerrar de vez, assisti ao jogo pela bosta da globo e gostei muito do fora que o repórter moleque Marcelo Correge levou do Seedorf : Repórter: – “O que fica de lição diante dessa derrota?” Seedorf: – “Que somos humanos!” Aliás, esse moleque em outras situações,tem feito perguntas cínicas e maldosas aos nosso jogadores, mostrando ser mais um fdp da imprensa “flapress”. Bola pré frente. O campeonato ainda está começando. Corrigir os erros e ainda somos favoritos! … mas que falta um at

  • ZUZAFOGO

    Estou aguardando a posição oficial da nossa diretoria a respeito desse desfecho. Qual é o plano ¨B¨? Como o BFR será ressarcido? Qual passa a ser a perspectiva do nosso time para esse ano?

    • fernando alves

      Meu caro zuzafogo, não quero criar polemica, e nem é nada pessoal mais cai fora deixa o Paulo Barreto assumir o blog. Até por que o blog é de todos não tem dono. Valeu.

    • felipefv

      é tb quero ver como o sr Mauricio Omissão irá se manifestar.

  • Pergunta: -O que aconteceu com o Botafogo? Resposta: -Nada que não possa acontecer com qualquer outro time de qualidade como é o nosso! Fato é, que o nosso time após o gol do Vitinho, se acomodou, não dando qualidade aos passes, achando que o Bahia se fizesse um gol providencial, seria facilmente revertido, devido a auto-confiança, inexperiência, infantilidade de alguns dos nossos jogadores. Vamos aos fatos: Renan é um ótimo goleiro, porém desde o jogo contra o Cruzeiro, andou soltando algumas bolas e rebatendo outras perigosamente. E mais … bem mais novo que o Jefferson, mas sem o mesmo reflexo. E víamos se desenhando algo complicado, quando o jogo ainda estava 0×0 o Renan fazer uma defesa em dois tempos de maneira perigosa. Então foi aí que por inexperiência (não devia, pois atua como profissional há bastante tempo) e como falei por faltar reflexo, bateu roupa e cedeu o empate. Bem que o Antônio Carlos podia chegar mais junto do Potita antes do chute, mas ele não é o Dória … tudo bem. O Botafogo, continuou displicente e achando que poderia resolver a qualquer momento, até que o Fellype Gabriel atrasa aquela bola açucarada para o Fernandão … fazer o quê? Final: o time sentiu a falta do Lodeiro? E como!!!! Mas, tem que ter uma “Ás” na manga para situações como essas. E o Seedorf? Quando pegava a bola, 3, 4 e as vezes até 5 adversários nele!!!! Por quê? Porque o competente Cristóvão (deu um nó tático no Oswaldo de Oliveira) sabia que os outros jogadores do Botafogo erravam passes e não estavam oferecendo tanto perigo assim e o holandês em algum lance de genialidade poderia resolver o jogo. Prá encerrar de vez, assisti ao jogo pela bosta da globo e gostei muito do fora que o repórter moleque Marcelo Correge levou do Seedorf : Repórter: – “O que fica de lição diante dessa derrota?” Seedorf: – “Que somos humanos!” Aliás, esse moleque em outras situações,tem feito perguntas cínicas e maldosas aos nosso jogadores, mostrando ser mais um fdp da imstá começando. Corrigir os erros e ainda somos favoritos! … mas que

  • fernando alves

    Eduardo Paes nome que a torcida do fogão jamais vai esquecer, Nunca e em epoca nenhuma torcedor do fogão vota em cabral e eduardo paes. Hoje ele faz esta palhaçada com o fogão mais nas eleições os palhaços seremos nós.

  • felipefv

    Quero ver como o presidente e a diretoria irão se manifestar, será que vão apoiar esse fechamento e abaixar a cabeça?? agora é hora de brigar chamar a torcida e nos unirmos todos contra esses safados e corruptos. vamos tomar uma titude presidente.

    • ESTRANHO, MUITO ESTRANHO! – E a Odebrecht, senhores, se revela a grande vencedora deste imbróglio que, desde o princípio, tinha como objetivo castigar ao Botafogo por ter pretendido ser mais esperto que o grupo de tubarões que nos governa o estado e a capital do Rio de Janeiro, quando, inocentemente, anunciou o seu acordo com o Flamengo e o Fluminense, para que ambos continuassem a utilizar o Engenhão por esta e pela temporada seguinte! O castigo veio de imediato com a armação da interdição do Engenhão por tempo indeterminado! Com o claro objetivo de esvaziar qualquer manifestação da nossa torcida, o prefeitinho arrogante Eduardo Paes Nunca Mais, através de sua comissão de avaliação informa que o estádio passará por reformas até 2015! E para nossa surpresa quem haverá de fazer as obras necessárias para o reforço dos anéis de sua cobertura é ninguém menos que a ODEBRECHT, a mesma que a montou e, que, também, é a atual licitante do Maracanax, grupo este com quem o Botafogo terá que se acordar para ter onde jogar! O Botafogo, de uma hora para outra ficou sem estádio, e, acabou vítima do mesmo grupo de quem corriam o Flamengo e o Fluminense, pode? Pior, terá que pagar para jogar no MaracanaX, que vem a ser o mesmo grupo ODEBRECHT que inutilizou o Engenhão! Tenho certeza de que se o Botafogo não tivesse caído na besteira de servir de biombo para o Flamengo e para o Fluminense, não tendo feito, com eles, qualquer acordo, o Engenhão não teria sido interditado de jeito algum! As reformas previstas teriam cumprido o ritual natural. No entanto, os interesses por trás desse angu são tantos que quanto mais mexemos nele mais os seus caroços se revelam! Estranho, muito estranho o que ocorre no estádio interditado mais utilizado do Mundo! Coisas do Brasil que, infelizmente, só acontecem ao Botafogo, não acha, seu Felipe?!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo