Vamos prender a Raposa



Caros alvinegros!

É com enorme satisfação que recebo este chamado dos nossos colegas de Volta Redonda: de enjaular uma Raposa que anda se achando a toda poderosa da região.

Já peguei meu material de caça e junto a Seedorf, Lodeiro, Bolívar, Julio Cesar e Rafael Marques, irei colocar o pequeno animal nas grades do Raulino de Oliveira.

Já discuti com o Oswaldo a melhor tática para, no momento certo, aplicarmos o golpe derradeiro rumo a mais uma vitória.

Não se preocupem colegas da Cidade do Aço. Vamos transformar esta Raposa Celeste num belo e elegante casaco de pele.



  • Eu sou contra transformarmos a Raposa num casaco de pele! Mesmo porque sendo ela tão pequeninha como haveria de dar um bom casaco? Eu prefiro que apenas consigamos vencer ao Cruzeiro, e vamos em frente!

    • POR QUE O GENERAL INSISTE EM NÃO ATUALIZAR O LINK FIXO?! – O Blog do General está se tornando GRADATIVAMENTE em algo tão bagunçado quanto o blog do Ninguém Fala! Se aqui não temos a odiosa moderação, temos, em compensação, o nosso General a tentar, de todas as formas, nos confundir e a impedir que os debates no blog prosperem! Tudo bem que o blog é dele e ele tenha o direito de fazer dele o que bem entenda, mas, se não é de seu interesse que o mesmo prospere, então que ele nos diga de uma vez! !Como entender que alguém atualize o tópico do Blog e não faça o mesmo aos seus links fixos ou temporários, caro General? O pior é que, ultimamente, nem um nem outro têm sido providenciados! Quem perde com isso é o próprio blog, caro General! Já estar se tornando para mim um dissabor cooperar como o seu blog, por conta de perceber que o senhor mesmo busca bagunça-lo, quando não providencia concomitantemente as atualizações que têm que ser feitas tanto do tópico quanto do link fixo! Não faze-lo é contribuir para a barafunda em que o blog estar se transformando! A continuarmos neste diapasão, amigos, eu não vejo outra alternativa senão procurar um novo blog com quem cooperar! Quem pode ter prazer em cooperar com alguém que tudo faz para não ser levado à sério? Como General que é o senhor deveria se mostrar mais eficiente, não acha? Como iremos conseguir vencer nossas batalhas e guerras se o senhor não se mostrar à altura de conduzi-las?

  • ATUALIZE O LINK FIXO, GENERAL! – O blog do General está, cada vez mais, trabalhando mal! Ele atualiza os seus tópicos e, sequer, um link que nos traga até aqui, é providenciado! Não é possível que ele não tenha olhos para ver a barafunda em que ele está transformando o blog por não atualizar o link fixo! Aos amigos que aqui nos leem, por favor, eis o link para a tal petição:

    http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_Abertura_do_Engenhao/?afkbLeb

    • QUAL É O NOSSO TAMANHO REAL? – Amigos, chagamos às 25850 assinaturas! Confesso-lhes, é um número muito pequeno e que pouco reflete o tamanho que dizemos ter a nossa torcida! Precisamos transformar esta petição numa prova do nossos tamanho em termos de números mais convincentes! A petição a que nos referimos teve o seu início em 4 de março, meus caros! Como justificamos o fato de que, mais de dois meses depois, ainda não tenhamos chagado às 100 mil assinaturas esperadas? Seremos uma torcida tão pequena assim ou ainda não fizemos tudo que podemos fazer para mostrar efetivamente quanto somos? Precisamos aumentar ainda mais o nosso esforço no sentido de levarmos amigos, irmãos e parentes a fazerem o mesmo! Não podemos pensar que a batalha pela devolução do Engenhão já esteja vencida apenas porque a mídia nos jogou uma fútil esperança de que o prefeito decidirá por devolve-lo, um dia! NOSSA LUTA SÓ DEVE TER FIM QUANDO TUDO ESTIVER RESOLVIDO! NÃO PODEMOS NOS DESMOBILIZARMOS ANTES DISTO! E o encontro da torcida com os planos SOU BOTAFOGO devem continuar sendo uma prioridade máxima de todos os botafoguenses! E no sábado, dia 08/06, que todos estejamos presentes ao Engenhão! NOSSA MAIOR FORÇA ESTAR NA NOSSA UNIÃO! AVANTE, POIS, OS QUE FOREM BOTAFOGUENSES!

    • Phanho

      LAUDO DO ENGENHÃO É ILEGAL!!!!!

      Laudo pericial sobre segurança estrutural é serviço de Engenharia.

      O laudo aceito pela prefeitura do Rio é de uma empresa alemã.

      É necessário contratar estrangeiros para ver que a estrutura está podre?

      Esta empresa tem registro no CREA-RJ para exercer a Engenharia no Brasil?

      Ela fez Anotação de Responsabilidade Técnica – ART para o laudo pericial?

      A Lei 5.194/66 proíbe a contratação de serviços de Engenharia produzidos por pessoas não registradas no Brasil:

      Art. 6- Exerce ilegalmente a profissão de engenheiro ou engenheiro-agrônomo:

      a) a pessoa física ou jurídica que realizar atos ou prestar serviços público ou privado reservados aos profissionais de que trata esta lei e que não possua registro nos Conselhos Regionais; (…)

      Art. 13. Os estudos, plantas, projetos, laudos e qualquer outro trabalho de engenharia e de agronomia, quer público, quer particular, somente poderão ser submetidos ao julgamento das autoridades competentes e só terão valor jurídico quando seus autores forem profissionais habilitados de acordo com esta lei. (…)

      Art. 15. São nulos de pleno direito os contratos referentes a qualquer ramo da Engenharia ou da Agronomia, inclusive a elaboração de projeto, direção ou execução de obras, quando firmados por entidade pública ou particular com pessoa física ou jurídica não legalmente habilitada a praticar a atividade nos termos desta lei.

      CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO???

      • Loco Rodolpho

        Pow Phanho, muito pertinente este comentário. Como pode se há um tempo atrás o CREA queria multar o ENGENHÃO pelos APAGÕES que aconteciam durante os jogos. O que me deixa boquiaberto são os órgãos públicos ficarem calados sobre o fato.

        Tem muito dinheiro em jogo, para calar todos os possíveis envolvidos.

      • felipefv

        Panho, tenho certeza que esses caras logo arrumam algo do crea para dizer que a empresa alemã atuaou de forma regular, aqui nesse país a corrupção e a sacanagem rola solta. não espere nada do Crea pois la é um orgão muito politico tb.

    • ATÉ TU, TÚLIO? – Após ter o projeto de marcar o milésimo gol pelo Botafogo frustrado, o atacante Túlio Maravilha entrou com um processo na Justiça do Trabalho contra o clube e cogita cobrar até R$ 1 milhão. O ex-jogador, que completou 44 anos neste domingo, garante que a meta que lhe foi prometida não foi cumprida por falha total do Glorioso.
      Desde que se iniciou a campanha “Túlio a 1000”, no dia 27 de agosto de 2012, quando ainda estava com 993 gols de acordo com as suas contas, o jogador fez apenas quatro partidas: contra Boavista, no Engenhão; Cachoeiro FC, em Cachoeiro do Itapemirim (ES); Rio Branco, em Campos dos Goytacazes; e Santos de Angola, no Caio Martins.
      Descontente com a postura do Botafogo, o atacante constantemente usava as redes sociais para reclamar dos dirigentes alvinegros sobre a demora em marcar amistosos. Neste domingo, inclusive, ele fez um pedido de aniversário no Facebook: marcar o milésimo gol pelo Botafogo até o final deste ano. Fonte: O Lance

  • VAMOS PERSISTIR COBRANDO… – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tomará uma decisão definitiva sobre o Engenhão até o dia 13 de junho. Interditado desde o dia 26 de março por causa de problemas na cobertura, o estádio é motivo de briga nos bastidores entre autoridades. Segundo apuração do UOL Esporte, o político estuda a possibilidade de reabrir o estádio ainda em 2013 através de uma obra “rápida e eficiente”. Existe outra opção – tratada como improvável -, de uma intervenção mais demorada e que manteria a arena fechada até 2014. Tal caminho esbarra na obrigatoriedade da realização de reformas mais caras, o que está longe de ser o plano de Paes.
    Presidente da comissão instaurada para acompanhar o caso Engenhão, o vereador Rafael Aloísio de Freitas explica que a Prefeitura tem como objetivo manter a segurança do público, mas que quer resolver o problema o quanto antes. Segundo ele, as autoridades não têm interesse em manter o estádio interditado e priorizam deixar a arena pronta para ser usada pelos clubes cariocas o mais rápido possível.
    “O Engenhão é um estádio lindo e muito útil para os times do Rio de Janeiro. Existem algumas possibilidades a serem tomadas, mas a decisão sairá após esse pedido de 15 dias. A Prefeitura está inclinada a realizar uma obra tecnicamente eficiente, rápida e barata. Dessa forma, se for escolhida essa opção, não descarto a reabertura do estádio ainda em 2013”, disse o presidente da comissão ao UOL Esporte.
    Por outro lado, Freitas ressalta que ainda não foi descartada a possibilidade de uma reforma mais demorada no Engenhão. Como não é a preferência da Prefeitura do Rio, a opção só seria realizada em último caso. Além do tempo a ser consumido, a questão financeira seria decisiva.
    “Não é do interesse de ninguém fazer uma obra longa. Além dos torcedores ficarem sem o estádio, seria gasto um dinheiro muito maior, o que não agrada. Agora, se for a única medida para deixar o Engenhão seguro para o público, terá que ser o caminho”, afirmou.
    A Prefeitura do Rio de Janeiro utilizou um laudo da empresa alemã SBP para interditar o Engenhão no dia 26 de março por causa de problemas em sua cobertura. Segundo o documento, o teto da arena poderia cair em caso de ventos acima de 63 km/h. No dia 6 de maio, a Abece (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) divulgou estudo dizendo que não havia motivo para o estádio estar fechado.
    Além disso, o Rio de Janeiro foi assolado por uma forte ventania no início de maio, que chegou a ter rajadas de 93km/h. O Engenhão não sofreu nenhum tipo de dano e gerou revolta na torcida do Botafogo, que passou a criar campanhas nas redes sociais em protesto contra o prefeito Eduardo Paes.
    Há duas semanas, a Prefeitura contratou a NSG Engenharia para fazer um novo laudo, que deveria ter sido divulgado na última quinta-feira. O prazo foi prorrogado para o dia 13 de junho, quando Eduardo Paes informará a decisão final sobre o estádio. Fonte: UOL

    • CARO AMIGOS PAULO BARRETO E JF QUINCAS, E TODOS OS COLEGAS DE CAMISA… PERMITA-ME POSTAR OUTRA VEZ MINHA OPINIÃO:

      “É ISSO AÍ. NÃO PODEMOS ALIVIAR. PODE SER MAIS UMA TENTATIVA DE ENFRAQUECER O NOSSO MOVIMENTO. A ESTA ALTURA ELE JÁ DEVE TER CONHECIMENTO DO QUE ESTAMOS REIVINDICANDO. E VOCÊ SABE, POLÍTICO COMO É QUE É. SÓ ESTÃO INTERESSADOS EM NÃO ARRANHAR A SUA IMAGEM.
      BASTA LEMBRAR DO DESCONTO NAS CONTAS DE ELETRICIDADE. QUE O GOVERNO PLANEJAVA UMA DIMINUIÇÃO. E O QUE ELES FIZERAM? DEIXARAM ESGOTAR O PRAZO NÃO VOTARAM O PRESIDENTE DA CÂMARA NEM INCLUIU NA PAUTA DE VOTAÇÃO. PQ? PORQUE NÃO ERA DE INTERESSE DELES. MAS SE FOSSE PRA AUMENTAR O SALÁRIO DELES… ENTÃO TERIA QUÓRUM, E UMA APROVAÇÃO RELÂMPAGO.
      POR OUTRO LADO, PODE SER UMA TENTATIVA DE NOS DESMOBILIZAR. POR ENQUANTO SÓ OS ALVINEGROS ESTÃO ASSINANDO A PETIÇÃO E MARCANDO O EVENTO DO ABRAÇO AO ENGENHÃO. MAS, DEPOIS, QUANDO FOR DIVULGADA A PETIÇÃO E FEITO O ABRAÇÃO AO ESTÁDIO, QUANDO REALMENTE CAIR NA MÍDIA…
      ENTÃO OS INIMIGOS POLÍTICOS DELES VÃO SE APROVEITAR PARA LEVANTAR BANDEIRA CONTRA ATUAL PREFEITURA!! VAI SER SUICÍDIO POLÍTICO!!
      JÁ IMAGINOU GASTAR TODO ESSE DINHEIRO PARA REALIZAR A COPA DO MUNDO E AS OLIMPÍADAS, E DEPOIS NÃO CONSEGUIR E L E G E R UM CAMARADA DO PARTIDO DELES????
      VAI SER DEMAIS!!! PRESSÃO NELES!
      QUE ELES NOS DEVOLVAM O ENGENHÃO!!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!

      • Perfeito, Caros Paulo Barreto, SEMPRE BOTAFOGO.
        Votar em Eduardo Paes é algo que não fiz e nem irei cair na besteira de fazer. NÃO PODEMOS ESQUECER DE QUEM TANTO PREJUDICOU O BOTAFOGO!!!

        Agora, vamos continuar pressionando que eles vão ter que se apressar em arranjar logo uma DESCULPA PELA DESASTROSA DECISÃO DE INTERDITAR O ENGENHÃO!!! E É CLARO NOS DEVOLVER O MAIS RAPIDADAMENTE O ESTÁDIO.
        CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!
        CORAGEM!!! FORÇA E HONRA!!

        Agora já está quase na hora do jogo com o Cruzeiro.

        Saudações Alvinegras!!!!

  • GOOOOL DO BOTAFOGO: LODEIRO, LODEIRO, APÓS CORRIDA DE VITINHO, PASSE DE CALCANHAR DO RM!! LODEIRO FAZ FOGÃO 1X0.

    QUEBRA TUDO FOGÃO!!

    • O Botafogo não fez uma de suas melhores partidas do ano. Mas, com eficiência, venceu o Cruzeiro na tarde deste sábado, por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ampliou para 19 o número de jogos invicto na temporada. Com sete pontos, o time chegou a ficar provisoriamente na liderança do Brasileiro, mas logo depois ganhou a companhia do Vitória, que venceu o Vasco e também alcançou os sete pontos, assumindo a ponta por ter saldo de gols melhor. Na próxima rodada, quarta-feira, o Botafogo vai enfrentar o Bahia, às 22 horas, no Estádio Batistão, em Aracaju, Sergipe. Fonte: O Globo

      • Caro Paulo Barreto, o Botafogo não apresentou aquele futebol eficiente que estamos acostumados a ver. Foi um fogo, difícil, complicado. Com o Cruzeiro marcando muito em cima e neutralizando nossa criação de jogadas. Fellype Gabriel fez falta. Mas, no final o Botafogo retomou as rédeas do jogo e garantiu a vitória e, consequentemente os três pontos. Isto é o que realmente importa. Vencemos um adversários difícil e que certamente vai dar trabalho para os outros times.
        Saudações Alvinegras!!!

  • DEPOIS DO EMPATE DO CRUZEIRO., AGORA, LODEIRO MARCA DE PÊNALTI PARA O BOTAFOGO. AGORA NO PLACAR: FOGÃO 2X1 CRUZEIRO.
    VAMOS GARANTIR O RESULTADO GALERA!!

    QUEBRA TUDO FOGÃO!!

  • VITÓRIA DO FOGÃO 2X1 CRUZEIRO.

    QUEBRA TUDO FOGÃO!!

    CAMARADAS MANX, PAULO, FOGÃO, BOZÓ, JF, RICARDO, ZUZA, ZÉ CARLOS, E TODOS OS QUE NÃO CITEI POR FALTA DE TEMPO… VAMOS APOIAR!! VAMOS TORCER!!

    FOGÃO RUMO AO TITULO!!

    QUEBRA TUDO FOGÃO!!

  • Hoje eu cadastrei o meu filho no socio torcedor,eu ja sou a algum tempo.E não e que o moleque começou com o pé direito.Grande vitoria do nosso Botafogo.Mas não podemos facilitar.Vamos continuar a cobrar do prefeito a devolução do nosso estadio,e incentivar a mais pessoas a se associar no plano socio torcedor.Vamos ajudar o nosso Botafogo galera.

    • AMIGO CHICÃO, E AI CARA, TUDO BELEZA.
      OLHA ME DEIXA EU REPETI O QUE EU DISSE:

      “POR ENQUANTO SÓ OS ALVINEGROS ESTÃO ASSINANDO A PETIÇÃO E MARCANDO O EVENTO DO ABRAÇO AO ENGENHÃO. MAS, DEPOIS, QUANDO FOR DIVULGADA A PETIÇÃO E FEITO O ABRAÇÃO AO ESTÁDIO, QUANDO REALMENTE CAIR NA MÍDIA…
      ENTÃO OS INIMIGOS POLÍTICOS DELES VÃO SE APROVEITAR PARA LEVANTAR BANDEIRA CONTRA ATUAL PREFEITURA!! VAI SER SUICÍDIO POLÍTICO!!
      JÁ IMAGINOU GASTAR TODO ESSE DINHEIRO PARA REALIZAR A COPA DO MUNDO E AS OLIMPÍADAS, E DEPOIS NÃO CONSEGUIR E L E G E R UM CAMARADA DO PARTIDO DELES????
      VAI SER DEMAIS!!! PRESSÃO NELES!
      QUE ELES NOS DEVOLVAM O ENGENHÃO!!”

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!

  • Nosso Glorioso está com sorte de campeão,galera.
    Achei a escalação inicial equivocada,Vitinho é muito fominha e não tínhamos saída nenhuma de boa,que tinha que ser rifada via chutão.. Demos sorte,pois não estavamos envolventes como das outras vezes,é muito risco o Oswaldo insistir quando esta vendo que a coisa não funciona e demora barbaridade a mexer no time e quando mexe,escolhe o Renato(com todo carinho que tenho por ele mais esta quase um ex-jogador,simplesmente imprestável)
    Acorda,Fessor!!

    QUEBRA TUDO!

    • Quem puder avisar o bacalhau sem cabeça do Crispim,alerte-o que o vascaindo já tomou o primeiro gol do Vitória…

      RUMO A SEGUNDONA,SEU HIPÓCRITA!! rsrs

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        FALA BOZÓ. ESTOU ESPERANDO O PASPALHO DO CRISPIM APARECER POR AQUI. MAS, ACHO QUE NÃO VAI DAR! VAMOS VER SE ELE VAI TER CORAGEM DE MOSTRAR A CARA POR AQUI.

        ENQUANTO ISSO, NOSSO FOGÃO TÁ DEMAIS, NÃO É MESMO??

        VAMOS PARTIR PARA O PRÓXIMO DESAFIO.

        PARTE PRA CIMA DELES FOGÃO!!

        QUEBRA TUDO FOGÃO!!

    • ZUZAFOGO

      Sorte demais Bozó. A defesa fica muito desprotegida c/ a ausência do F.Gabriel. A saída de bola tb. Talvez Jádson seja o que temos de melhor p/ substitui-lo.abç

    • BOZÓ AMIGÃO, É ISSO DAÍ. O FOGÃO TÁ COM AQUELA “SORTE” QUE ACOMPANHA OS COMPETENTES E OS VERDADEIROS CAMPEÕES.
      VENCEMOS MAIS UMA.
      QUE VENHA A PRÓXIMA VÍTIMA.

      RUMO AO TÍTULO.

      QUEBRA TUDO FOGÃO.

  • Loco Rodolpho

    Mais uma vitória, ou pouco melhor que o jogo do SANTOS. O FELIPE GABRIEL faz falta ao esquema alvinegro. Hoje o CANELUDO não fez gol, mas pudera ele sempre quer dar um driblezinho antes de chutar. Esta na hora de alguém dizer pra ele fazer o FEIJÃO COM ARROZ, que ainda é muito pra ele.

    BOTAFOGO CAMPEÃO DE TUDO EM 2013.

    Dia 08/06/2013 espero ver todos no ENGENHÃO para tentar reverter esta situação. Para os que não conhecem o ENGENHÃO, tipo o nosso colaborador mor PAULO BARRETO, sugiro procurar no GOOGLE MAPS.

    Saudações Alvinegras.

    • E pensar que eu estava pensando em lhe oferecer uma carona para que o senhor pudesse chagar lá, pose de Rodolpho? O senhor tem mesmo certeza de que sabe ir sozinho até o Engenhão? Lembre-se que na Zona Norte há que se ter uma postura de macho, viu? Não vá pensar que por aqui aturamos os tais malandrinhos da Zona Sul, tá?

    • É RODOLFO, VAMOS GANHAR TUDO, NÃO VAI TER PRA NINGUÉM!
      QUEBRA TUDO FOGÃO.

  • Ricardo

    Que as almas apiedem-se do PAESpalhão.Propaguem a petição para q não fique restrita.Caro SEMPRE BOTAFOGO me permita utilizar o seu bordão:QUEBRA TUDO FOGÃO.

    • Ricardo, chagamos às 25850 assinaturas! É muito pouco para o que dizemos ser a nossa torcida! Precisamos transformar nosso tamanho em números convincentes! A petição teve o seu início em 4 de março. Como justificamos o fato de que mais de dois meses depois ainda não tenhamos chagado às 100 mil assinaturas esperadas? Precisamos aumentar ainda mais o nosso esforço no sentido de levarmos amigos, irmão e parentes a fazerem o mesmo! Não podemos pensar que a batalha pela devolução do Engenhão já esteja vencida apenas porque a mídia nos jogou um fútil esperança de que o prefeito decidirá por devolve-lo! NOSSA LUTA SÓ DEVE TER FIM QUANDO TUDO ESTIVER RESOLVIDO! NÃO PODEMOS NOS DESMOBILIZARMOS ANTES DISTO! E o encontro da torcida com os planos SOU BOTAFOGO devem continuar sendo uma prioridade máxima de todos os botafoguenses!

      • Paulo,só eu usei 4 emails para assinar essa petição e mandei para outros amigos fazerem o mesmo…tenho certeza que mutos fizeram como fiz,então pergunto: Será que não esta havendo uma sabotagem por parte das ratazanas nessa pag?

        SEMPRE BOTAFOGO,sei que vc trouxe esse bordão aqui pro blog,mas te digo que já escutava esse ‘quebra tudo’ com o Luiz Penido na radio Tupi..Tem o tambem ‘práááá cima deles!’ muito usado pelo botafoguense Wagner Montes se referindo a poliçada atras da vagabundagem..

        • Phanho

          LAUDO DO ENGENHÃO É ILEGAL!!!!

          Laudo pericial sobre segurança estrutural é serviço de Engenharia.

          O laudo aceito pela prefeitura do Rio é de uma empresa alemã.

          É necessário contratar estrangeiros para ver que a estrutura está podre?

          Esta empresa tem registro no CREA-RJ para exercer a Engenharia no Brasil?

          Ela fez Anotação de Responsabilidade Técnica – ART para o laudo pericial?

          A Lei 5.194/66 proíbe a contratação de serviços de Engenharia produzidos por pessoas não registradas no Brasil:

          Art. 6- Exerce ilegalmente a profissão de engenheiro ou engenheiro-agrônomo:

          a) a pessoa física ou jurídica que realizar atos ou prestar serviços público ou privado reservados aos profissionais de que trata esta lei e que não possua registro nos Conselhos Regionais; (…)

          Art. 13. Os estudos, plantas, projetos, laudos e qualquer outro trabalho de engenharia e de agronomia, quer público, quer particular, somente poderão ser submetidos ao julgamento das autoridades competentes e só terão valor jurídico quando seus autores forem profissionais habilitados de acordo com esta lei. (…)

          Art. 15. São nulos de pleno direito os contratos referentes a qualquer ramo da Engenharia ou da Agronomia, inclusive a elaboração de projeto, direção ou execução de obras, quando firmados por entidade pública ou particular com pessoa física ou jurídica não legalmente habilitada a praticar a atividade nos termos desta lei.

    • RICARDO, PODE USAR QUE O GRITO É DE TODA NOSSA TORCIDA.
      VAMOS AVANÇAR EM NOSSA LUTA FORA DE CAMPO PARA OS POLITICOS TRAIDORES VEJAM QUE NÓS NÃO ESTAMOS DE BRINCADEIRA.
      QUEBRA TUDO FOGÃO!!

  • Ricardo

    Avisem ao Crispim q provavelmente na próxima rodada o Vice da Gama já estará na zona.

    • O traste do Crispim, caro Ricardo, está tão mal que nem estar podendo sentar! A traulitada que ele levou por esses dias dos bambes paulistas ficou pior depois que os baianos fizeram as meninas vascaínas de reizinhos da alegria baiana!

  • O GENERAL INSISTE EM NÃO ATUALIZAR O LINK FIXO! – O Blog do General está se tornando em algo tão bagunçado quanto o blog do Ninguém Fala! Se aqui não temos a odiosa moderação, temos, em compensação, o nosso General a tentar, de todas as formas, nos confundir e a impedir que os debates no blog prosperem! Como entender que alguém atualize o tópico do Blog e não faça o mesmo aos seus links fixos ou temporários, caro General? O pior é que, ultimamente, nem um nem outro têm sido providenciados! Quem perde com isso é o próprio blog, caro General! Já estar se tornando para mim um dissabor cooperar como o seu blog, por conta de perceber que o senhor mesmo busca bagunça-lo, quando não providencia concomitantemente as atualizações que têm que ser feitas tanto do tópico quanto do link fixo! Não faze-lo é contribuir para a barafunda em que o blog estar se transformando!

  • henriqui reina

    O que escrevo está sumindo, o que há General!

    • Há algumas palavras sob filtragem, caro Reina! Ainda que não pareça, há um resíduo de censura por aqui, ainda!

  • henriqui reina

    A última pergunta que fiz, foi ao WS sobre o caso das PAPELETAS. Queria saber o que realmente houve naquela ocasião.

    • Reina, eis alguma coisa sobre o assunto indagado:
      O escândalo das Papeletas Amarelas em poucas palavras ocorreu devido a um conflito político interno no Clube de Regatas do Flamengo que fez ficar evidente na época que o clube destinava parte de suas receitas para a compra de árbitros e adversários. As provas (notas fiscais* de cor amarela – daí o nome do episódio) da picaretagem surgiram nesse ano, mas o esquema em si ninguém sabe quando começou.
      O escândalo ocorreu durante a administração do presidente George Helal com valores que pode ter chegado a 4 milhões de cruzados – quantia igual gasta na época pela equipe rubro negro pelo atacante Kita. Apos as denuncias, o conselho deliberativo do clube queria saber onde tinham sido gastos os 300,00 mil cruzados depositados na conta do vice presidente de esportes amadores, Leo Rabelo.

      Duas versões surgiram na época: a do vice presidente Leo Rabelo que garantiu que o dinheiro fora usado para pagamentos a atletas amadores e profissional, mas não apresentou recibo provando o que dissera em sua defesa. Helal, que numa reunião com dirigentes do Flamengo reafirmou que o
      dinheiro fora entregue ao diretor de árbitros da Federação, Paulo Antunes, resolveu dar um ponto final ao caso: “Os 300,00 mil cruzados foram distribuídos como doping positivo para incentivar os clubes pequenos contra nossos rivais”. Foi uma saída esperto do dirigente. Como subornador de árbitros, Helal seria incurso no artigo 288 no Código Brasileiro Disciplinar de Futebol e estaria eliminado do esporte. Como aplicador de “doping positivo”, passaria para o 289 e sua pena seria de 90 a 360 dias. Fonte: Apito Nacional

      • FLAPENTATRIHEXA

        burretinho, não houve nada disso, é tudo conversinha fiada, viu?

        vo6 não sabe de 1/3 da missa e já quer contar a Bíblia toda, fala sério?

        escreva sobre os eu botafogo, pq do Flamengo vo6 não sabe de porra nenhuma, viu?kkkk

        • Como o senhor ousa de dizer que foi tudo invenção se tudo foi registrado, seu Gilson? Tá vendo como dói se meter em assuntos alheios?

      • henriqui reina

        É muita sujeira, nós, simples mortais, vivemos pensando em trabalhar para sobreviver e aproveitar o descanso e torcer para o clube que escolhemos, no caso do Botafogo é ele quem escolhe, e o que se vê: vê essas apostas que transgridem a moral do nosso futebol. Coisa muito feia essa tal de papeleta amarela. Obrigado amigo WS pelo breve esclarecimento sobre o assunto.

        • Reina, o amigo viu os vídeos sobre o assunto? O que eu postei sobre o assunto não chega a ser nada comparado com o que neles vemos!

          • FLAPENTATRIHEXA

            Eu sou sócio do CRF há muitos anos, conheço demais aquilo, e sou íntegro no que falo, aceitem ou não!..nada disso é real, pq toda oposição sempre vai tentar articular fatos contra a situação, isso não é só aqui, mas no Mundo todo, viram?

            Quantos clubes já foram envolvidos nesse tipo de prática: subornos, aliciamentos, etc, posso te dizer que até o teu Botafogo tb, ou vão negar?

            E vo6 tem muito dessa mania de querer menosprezar o CRF com essas calúnias, isso é muito feio, principalmente pra pessoas que se dizem inteligentes, né mesmo?

      • Barreto,

        Só agora você soube disso? O caso das papeletas foi mais uma maneira do Framerda conquistar campeonatos. E quem nos garante que isso acabou? Lembra 2005? A sujeira no futebol é enorme…imensa…grandiosa…e há como erradicar esse mal? Só se acabarem com os clubes.

        • Só se acabarem com os clubes, não! Só se acabarem com o Flamengo, seu Gilson!

          • Gilson, não, Fireman! O que dá nos mesmo, pos, não?

        • FLAPENTATRIHEXA

          aí isso não é verdade, foi tudo inventado, justamente para quererem prejudicar o Flamengo, foi tudo matéria ardilosa, coisa pra sacanear o clube, então VO6 entendam como queiram, pq isso não aconteceu de verdade, viram?

          obs: Inventar todos podem, mas provar mesmo, é ruim!!

          • Gilson,

            Isso não foi invenção nenhuma. Está tudo comprovado. Até quem me mostrou esse negócio das papeletas amarelas foi um Professor que trabalha comigo e é Vascaíno. Já sabia disso há tempos…

  • antonio henrique gov valadares

    o vitinho não pode ficar no banco, precisamos de um grande finalizador, não negociar as jóias da coroa, se fizer isto este ano é triplice coroa.

    • Já fizemos faturamos uma tríplice coroa este ano, caro Toninho! A Taça Guanabara, a Taça Rio e o Carioca, vai negar? Tudo isto graças ao nosso eclético Rafael Marques, não acha?

      • antonio henrique gov valadares

        vc é um gozador, WS.

  • henriqui reina

    O Botafogo sempre quando desponta, é porque seus armadores são de ótimas qualidades; lembro de Didi, que maravilha, lançava os atacantes na cara do gol, e também fazia os seus; Gerson, espetacular, Jairzinho sabe muito bem quantas bolas recebeu do canhotinha para balançar as redes adversárias; agora temos Seedorf, fantástico, conhece como ninguém os atalhos para a bola chegar aos atacantes em posição de finalização. Parabéns Botafogo, montou um conjunto digno da tradição conquistada através de grandes jogadores ( muitos ídolos que tivemos ). Pena que ainda duvidam da grandeza desse clube, que sempre ganhou títulos para ele e para o Brasil de forma transparente Por isso pedimos a devolução do nosso estádio que se encontra deserto, esperando ver novamente Seedorf e cia desfilarem pelo seu gramado, tão bem cuidado pelos trabalhadores anônimos. Por favor, devolvam o nosso Engenhão!

  • Gente, se todos os jogos de futebol no Maraca envolver a quantidade de pessoas que estamos vendo no entorno do estádio para o jogo contra a Inglaterra, então o preço salgado que estão a cobrar estará justificado! Só para orientar o público haverá mais gente que torcedores! E isto sem levarmos em conta o aparato policial e de trânsito posto em prática: uma verdadeira barafunda! A impressão que temos é que, de repente, um simples amistoso internacional tomou a dimensão de algo extraordinariamente importante! Pelo aparato que hoje se faz necessário para um evento no Maracanã, temos dúvida se o povo estará incluído nele ou em seu eventos!

    • felipefv

      Paulo, o maracanã vai ser só pra elite, ta na cara e outra quero ver como vão fazer para separar as torcidas como por exemplo num classico flamengo x botafogo, agora não teremos mais de um lado uma torcida e do outro lado outra torcida, vai ficar tudo misturado, como vai ser isso.

  • Ricardo

    Olá amigos do primeiro mundo realmente alguns vivem muito bem,que o digam as papeletas amarelinhas,amarelinhas,rsrsrsrsrsrsrs

    • Ricardo, precisamos divulgar o link da petição por outros blogs! O numero de assinaturas obtida até o momento não condiz com o tamanho que pensamos ter nossa torcida!

  • Ricardo

    Amigos,noves fora eventual boicote precisamos divulgar a petição junto com o link em outros blogs,amigos,familiares,minha família é toda botafoguense,só nós conseguimos aproximadamente dez assinaturas.Não esqueçamos de cobrar também a participação no SOU BOTAFOGO,não há alternativa que não seja o crescimento do nosso clube,se superarmos esse mês de junho recuperando o Engenhão(é possível?)e com o aproveitamento técnico que estamos tendo,realmente o segundo semestre promete.
    26.000 assinaturas,falta muito.
    WS,o Maracanã jamais será o mesmo,sem saudosísmo nenhum mas todos sabemos que o povo está fora,sem dinheiro não entra,o perfil do torcedor será outro,mas o triste é que os clubes(em relação ao Maracanã)ficarão com a menor parte.Por tudo isso temos q pressionar o PAESpalhão pela devolução do Engenhão e fortalecermos o Botafogo com o sócio torcedor,cabe à diretoria negociar patrocínio,mas para isso é fundamental o Engenhão.SAN

  • henriqui reina

    Devolvam o nosso Engenhão!

  • felipefv

    estão me censurando aqui

    • Algumas palavras usadas pelo amigo podem estar no codex, caro Felipe! Muito cuidado com o que senhor anda querendo postar porque os vigilantes das boas palavras estão em ação, viu?

  • felipefv

    mais uma vitória, chegamos na terceira rodada, empatamos com o corinthians fora que é o atual campeao da libertadores e mundial, vencemos o Santos que não é grandes coisas, mas é time grande e ganhamos do bom time do cruzeiro. e muitos diziam que o time era uma merda, que iria cair, cade os carpideiros, Peter e Refael Soares, prestem atenção nos seus carpidos, pois nosso time é bom, prova disso é nossa posição na tabela, derrotas acontecerão mas não é por isso que o time não presta que vai cair bla bla, revejam seus conceitos sobre a equipe, pois mesmo com salarios atrasados os jogadores tem honrado a camisa. sempre bati na tecla que não temos elenco, que precisamos de alguns jogadores, mas mesmo assim vejo nosso time brigando la em cima, pois os jogadores estão jogando bem e adptados ao esquema do oswaldo. esperamos que continue assim.

  • A petição criada pela torcida do Botafogo solicitando a reabertura do Engenhão, estabeleceu uma nova marca neste fim de semana: mais de 26.670 assinaturas. Como a meta é de chegar a 100 mil, as mobilizações nas redes sociais para que mais pessoas aderem ao abaixo-assinado é enorme. Vamos lá gente! Assine você também! Eis o link: http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_Abertura_do_Engenhao/?copy

  • henriqui reina

    Nesse momento, estamos com 27.210 assinaturas. Devolvam o nosso Engenhão! que é nossa casa.

    • Reina, ontem eu fiz com que todos os moderadores e responsáveis pelos blog de O Lance participassem também da petição pela devolução do Engenhão. Até mesmo o nosso General Severiano, que ainda não tinha participado da campanha, acabou participando! Imagine a surpresa dos moderadores dos blogs do Flamengo, do Fluminense e do Vasco, quando hoje receberem o retorno de suas participações na nossa campanha, sem que eles o tivessem feito de verdade, hein? O amigo já imaginou o Bob Colina, o Vitral de Almeida e a Scarlet Breu pedindo a devolução do Engenhão para o Botafogo?! Poie eles o fizeram, sim!

      • henriqui reina

        WS, foi uma grande ajuda desse pessoal; o esporte está acima de tudo. Parabéns pela coragem em pedir ajuda aos nossos concorrentes, grade abraço caro WS.

        • Na verdade eu copiei cada um dos seus e-mails e fiz o que eles não fizeram! Sequer o nosso General a havia assinado, pode?

    • ZUZAFOGO

      Não entendo como só temos 27.300 assinaturas. Só estamos divulgando nossa petição nesse blog? Acho que falta maior propalação. Nossa apaixonada torcida é muito maior que isso.abç

      • henriqui reina

        ZUZAFOGO, ontem estive com vários torcedores do Botafogo, eles não sabiam da petição da avaaz. O problema é de divulgação. Abraço.

  • henriqui reina

    A do General eu vi, caro WS. Devolvam o nosso Engenhão!

  • CADÊ VOCE CRISPIM??
    COITADO DO VASQUIM!
    TADIM!
    TÁ MUITO FRAQUIM!
    SOFREDORZIM!
    TOMOU GOLEADIM!
    E VAI PRA SEGUDIM!

    RIDICULO! TRASTE! LIXÃO! LACAIO! VERME! IDIOTA!

    APAREEEEEEEEEEEEEEECCCCCEEEEEEEE!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    QUEBRA TUDO FOGÃO!!

    • Amigo, encaminhe o Crispim, quando ele puder andar novamente, ao novo tópico do blog, tá?

  • henriqui reina

    Nesse momento, 27.501 assinaturas.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo