Cem anos de muita alegria depenando urubus!



Caros alvinegros! Bom dia!

Há exatos cem anos nós dávamos início a uma tradição que segue mais viva do que nunca. Depenar urubus. Com todo respeito aos meus amigos do Ibama e a Sociedade Protetora dos Animais, essa é uma prática legalizada para quem é botafoguense, um ritual que passa de pai para filho.

Começou com o Mimi, no gramado de General Severiano logo na sua inauguração. De lá para cá, Heleno de Freitas, Garrincha, Jairzinho, Mendonça, Maurício, Túlio Maravilha são alguns exemplos de quem exerceu o oficio com louvor.

Houve recentemente um uruguaio que sofisticou e resolveu cavar um nova! O nosso eterno, brilhante, louco, amado e reverenciado, Loco13, Abreu… Essa é recente e não preciso falar muito. Está viva na memoria de cada um de nós.

Neste ano, a festa foi pela primeira vez no nosso quintal, com o debute do menino Vitinho. foi um sinal. A dinastia perdurará.

Saudações alvinegras!!!



  • Pelo visto, amigos, logo, logo, teremos um tópico novo a cada 20 minutos, por aqui! O Blog do General está marchando na direção do mesmo caminho que fez o blog Ninguém Cala perder o atrativo entre os seus comentaristas! Por conta das atualizações diárias já nem temos buscado aprofundar absolutamente tema algum por aqui! Enquanto isto o General teima em não tocar na questão da Interdição do Engenhão, como se o mesmo fosse um dogma, pode? E tome assuntos que são verdadeiros enxugamento de gelo, né mesmo?

    • paulo cesar oliveira

      PB, cabe aqui uma pergunta: qual é a sua sugestão para o problema do Engenhão? pois sinceramente, eu não vejo como enfrentar políticos sedentos por dinheiro e votos. Não existe a menor possibilidade de quem o tente não sair chamuscado e com rabo entre as pernas . Não há como defender interesses legítimos nessa terra, o que conta é quem o chefão está protegendo. Temos que entender a posição delicadíssima em que nossa diretoria se meteu. O clube viabilizou o projeto Engenhão e vínhamos bem, mas ninguem se deu conta de que aqui se muda regras do jogo com o mesmo em andamento, alias, mudam até o proprio jogo. O jogo começa como rugbi, e de repente alguem grita e vira basquete no meio do jogo, desde que seja útil para os poderosos e que se dane o que trataram antes de entrar em campo. Os megaeventos estão empurrando pra cima os valores imobiliarios no Rio, um oportunismo sem igual na historia do país. Os imoveis já subiram mais de 5 vezes desde 2005. Além disso obras e UPPs estão sendo feitas para maquiar a verdadeira cara de miseria que temos aqui nesse país. São muitos interesses para que quando cheguem a Copa e as Olimpiadas os lucros financeiros e eleitoreiros estejam contabilizados. Então, como o Engenhão foi obra de outro prefeito, o atual pode cagar em cima e esquecer o que está assinado em prol dos seus proprios interesses, bastando inventar uma cascata de “rachadura perigosa”. Financeiramente e até juridicamente pode ser boa a idéia do Montenegro, de devolver o estádio, e aí eles teriam que arrumar outro otário, mas politicamente é uma ideia muito ruim pois existem muitas forças contrarias e nosso clube ainda não é nenhuma potencia que as supere, com certeza vamos sofrer retaliações. Então, é momento de seguir em frente, buscando tirar proveito da situação. Vamos ter que jogar em outras praças, independente da disponibilidade de Volta Redonda. Até em São Januario , se nos convier .
      Ontem o grobo publicou a reportagem sobre a parte do leão no Rio, que ficou com a Federação do Rio e a Comissão de Arbitros . Onde ficam os clubes? Com os prejuizos de todos eu acho que o quadro de apodrecimento do futebol do Rio vai piorar. Tá feia a coisa.

      • antonio henrique gov. valadares

        a solução seria mandar os jogos pro mané garrincha até o problema do engenhão ser sanado, mas a preocupação que eu tenho é que parece que a diretoria sentou sobre os louros do titulo carioca e não vejo movimentação para a contratação do grande camisa 9 que tanto sonhamos, não existe bicho papão no futebol brasileiro, vi o jogo do santos contra o corintians , é um time sofrivel, o atletico é um bom time mas na hora da onça beber água treme, temos alguns jogadores que pode ser moeda de troca, acorda diretoria.

        • Pare com essa choradeira em torno de um novo camisa 9 porque já temos o titular absoluto do time, seu Toninho! O Botafogo no Brasileirão será o rafael Marques e mais dez, viu?

          • antonio henrique gov. valadares

            já te disse e repito, RM o famoso oreia não é mal jogador mas não é centroavante, não podemos ficar sentados sobre os louros do carioca, não é parâmetro, o meu medo é o osvaldo boicotar qualquer jogador de qualidade pra vestir a camisa 9, porque o rafael marques pra ele meu caro amigo WS tem o mesmo significado que tem pra você, ambos acham o cara uma sumidade e não é.

          • E desde quando, caro Toninho, o frutuoso, produtivo e conquistador esquema de jogo do time do OO necessita de qualquer atacante? Pare com esse seu lenga lenga porque o Botafogo é o Rafael Marques e mais dez, tá?

      • Minha suspeita Caro PCOLIVEIRA é que junto a esta interdição será adicionada mais um fechamento tendo em vista as olimPÍADAS. É mais golpe baixo, um ato covarde contra o nosso Botafogo.
        Veja se estou errado. Liguemos os fatos:
        De uma hora pra outra, interditam o Engenhão. A Prefeitura diz que os ventos colocariam em risco a cobertura do estádio. Prefeitura promete laudo em 30 dias( Onde está? temos quase 60 DIAS!!!) Tivemos fortes ventos de até 90 Km/h (bem acima do limite de 63 Km/h).

        A Prefeitura cede terreno para a construção do C.T. profissional do Botafogo. Promete arcar com metade do valor a ser gasto nas obras. E de uma hora pra outra não vai mais ceder 50% do valor para a construção. TUDO ISTO É MUITO, MAS, MUITO ESTRANHO MESMO. Nao acha??

        Agora que já está reeleito o cara perdeu o medo!? Mas, nós não podemos perder a nossa memória nas eleições!

        E voce caro PAULO BARRETO, O QUE ACHA??

        • O calcanhar de Aquiles do Botafogo, caro Humberto, foi expor o acordo que fizera com o Flamengo e com o Fluminense para que ambos continuassem a usar o Engenhão mesmo com o retorno do Maracanã às atividades! Tal acordo inviabilizaria o Maracanã e deixaria mal na fita tanto o governador quanto o prefeitinho arrogante! A armação para interditar o Engenhão foi inventada para assim forçarem aos dois clubes sem teto a renegociar com o grupo do Eike o uso do Maracanã pelos mesmo e ao mesmo tempo castigarem ao Botafogo por sua desmedida ambição e também para alfinetarem o César maia, inimigo político do prefeito e torcedor do nosso Botafogo! Eis tudo o que esconde o tal imbróglio, amigo!!

          • Peter Pot@mus

            O calcanhar de aquiles, ou melhor os calcanhares, são as sucessivas gestões nocivas, incompetentes, amadoras e por vezes larapias, que dominam o clube a pelo menos a 40 décadas. O segredo de um grande clube começa antes de mais por uma administração séria e comprometida. Não reclame de nada senhor Paulo Wilson de Sá Barreto, porque o senhor é um capacho desta gente.

          • Como o senhor mesmo viu, seu Peter, o meu nome é bem diferente do seu, seu Carpideiro! Pare de nos carpidar antes que eu solicite ao General o seu definitivo defenestramento do blog, viu?

      • PCOliveira, em minha opinião, inicialmente, eu discordo, frontalmente, dos que afirmam que o Engenhão já era, e que deveria ser devolvido à prefeitura, já! Seria um erro inominável que se cometeria contra o Botafogo e seu patrimônio se assim alguém procedesse! O Engenhão pertencerá ao Botafogo pelo tempo que lhe apetecer! Não se esqueça de que para ganharmos a sua licitação tivemos que nos submeter a um processo tal em que ficou evidenciado para todos os demais grandes clubes do Rio o quanto o nosso Botafogo lhes estava acima! Ganharmos a sua licitação representou, para o clube, a complementação de toda estrutura que lhe faltava! Estamos, no momento, apenas sofrendo um processo de desgaste com a licitante, em decorrência da extrema intimidade do nosso presidentista com a alta esfera das decisões político partidárias locais, onde ele, por ser filiado, há que lhes ser leal! Não fosse pelos problemas imediatos que a interdição trouxe ao clube, o Botafogo estaria à cavaleiro, quanto a certeza de que os seus prejuízos serão reconhecidos, senão pela prefeitura, mas, pela justiça! Por isso, sabedor de que, mais cedo ou mais tarde, teria que entregar o Engenhão à prefeitura para que ela faça as obras de ampliação das arquibancadas (que o prefeitinho pulha, arrogante e imperial insiste em faze-las apenas de forma provisória), certamente, para que, no futuro, uma nova interdição possa a prefeitura vir a fazer, pelo alcaide de plantão, alegando a necessidade de se ampliar, uma vez mais, a sua capacidade para os 60 mil lugares previstos originalmente, né mesmo? Em sendo assim, tá na cara que as obras de reparos, que o estádio estaria a necessitar, agora, poderiam vir a ser feitas mais adiante, juntamente com as tais reformas previstas, se, até o fim do semestre, tanto o Flamengo quanto o Fluminense consigam se acertar com o grupo MaracanaX, não acha?! Neste caso, o clube poderia fazer uso do estádio, durante todo o segundo semestre e até que chegasse o tempo das reformas! Como ter esperança nisto, com certeza, implicaria na aceitação de que fomos vítimas de um engodo armado, eu, agora, só penso ter o Engenhão de volta ao nosso comando, depois das Olimpíadas de 2016, quando, com certeza, todos os problemas do Engenhão já teriam sido consertados, não acha?! Por fim, caro PCOliveira, saiba que se o Botafogo abdicasse do Engenhão, seria o mesmo que, quaisquer um de nós, abdicasse do direito de ter uma casa que pudéssemos chamar de nossa! Lembre-se, amigo, que quem tem aptidão para ser sem teto na vida são eles, os urubulinos e as tais boiotricoletes, viu?

        • Peter Pot@mus

          Engenhão? Isto não pertence mais…
          Jogar no Maraca? Pode…

          • Roger Fogão

            HIPOPOTAMO: E VCS TEM O QUE, SEU MERDA???

            NINHO DO URUBU????

            AHHH!!!! VAI TOMAR NO CU!!!

          • Seu Roger, ainda que eu concorde que o Peter é uma lástima, saiba que o senhor não pode ficar aqui a ofender a quem quer que seja, viu, seu traste?

    • Peter Pot@mus

      General, vamos parar com este ufanismo besta, isto tá ficando ridículo. Nos confrontos entre Botafogo e Flamengo, infelizmente o Flamengo tem levado a melhor, portanto meu caro deixe de querer mascarar a realidade. Este Botafogo a que você se refere não existe mais. Os confrontos em que o Botafogo sempre levava a melhor ficou para trás, para ser mais exato década de 70. Depois da era Zico e sem o Botafogo ganhar título durante 21 anos, a estatística se inverteu. Só para ilustrar o quanto você que se enganar e enganar os outros, vou publicar aqui a estatísticas:

      Botafogo 83 vitória(s), 378 gol(s)
      Flamengo 99 vitória(s), 415 gol(s)
      Empates 86
      Total de jogos 268
      Total de gols 793

      • Quando o assunto é realçar as nossas mazelas e o que nos afeta de ruim, o caso é com o Peter Carpideiro, mesmo, gente! Esse rapaz jamais buscará nos trazer algo nos orgulhe mas apenas o que nos humilha, né mesmo caro Niel?!

        • sEU pAULO, ONDE JÁ SE VIU HIPOPÓTAMO CARPIDEIRO, HUMILHAR OS GRANDE FELINOS DEVORADORES DE GAZELAS(piter pen hipopótamo bunda gordinha)? O CONNHECIMENTO QUE EU TENHO É QUE OS HIPOPÓTAMOS SEMPRE DERAM SUAS BUNDINHAS REDONDINHAS E GORDINHAS PARA O CARNIVOROS DEVORADORES DE HIPOPÓTAMO, NÉ MESMO SEU PAULO WS?

          • Seu Manx, para que os carnívoros peguem um Hipopótamo, será preciso que esse hipopótamo seja o Peter, porque um hipopótamo normal ante o perigo iminente de ser atacado por uma leoa qualquer, ele se lança dentro d’água! Só os Peterpopótomos, seu Manx, é que se deixam morder pela bundinha, sabia?!

          • Sei, sei, seu Paulo, sei muito bem que os Hipopótamos ao serem atacados por carnívoros, esses bichos gordinhos caem logo, logo na água para que suas bundinhas não sejam mordidas por leões. Agora, essa de que os Peterpopótamos se deixam morder pela bundinha, te juro que essa eu não sabia seu Paulo. Caro Paulo, vc que já teve a oportunidade de ver um leão abocanhar a bundinha de um Peterpopótamo, quando o mesmo não tem o mesmo costumes de outros Hipopótamos(lançarem dentro d´agua) essa poderosa mordida na budinha do Peterpopótamo, arrebenta toda a bundinha desse coitado Peterpopótamo, hein seu Paulo?

          • Os tais Peterpopótomos são as vítimas preferenciais dos leões, das hienas e das cobras, seu Manx! É como se esses animaiszinhos fofos se tornassem vítimas dos encantos sombrios de tais animais, seu Manx!

      • Ronaldo

        Meu caro, vc já ouviu falar nas papeletas amarelas? Pois é, na época que o flamengo ganhava campeonatos nos anos 80, veio a tona o escândalo do referido. O flamengo só ganhava em torno de resultados armados, e, através disso, apareciam dinheiro em diversas contas de dirigentes e juizes, que tinham como recibo, as tais papeletas, nas quais foram confundidas com papel de jogo do bicho. Então, para de falar besteira, porque, o seu rubro-negro é passivo de falcatruas para ganhar campeonatos e todos sabem disso!!! Da-lhe FOGÃO!!!

        • boi no rolete

          só mesmo uma porra perdida que foi feito nas coxas de uma égua vem com esta história que o flamengo é maior que o botafogo.

          • O Peter posta tais coisas apenas para tira-lo do sério, caro Boi no Rolete!

          • Peter Pot@mus

            Barretinho meu filho, não deveríamos estar discutindo estatísticas, sabe por que? Porque, para a nossa infelicidade, o Botafogo perde para todos os grandes do Rio nos confrontos diretos. É constrangedor torcedor Botafoguense se dispor a debater sobre isto. Seria muito melhor deixar este assunto de lado, nê mesmo?

          • Peter, nenhum assunto que aqui debatamos sobre o Botafogo será razão para venhamos nos envergonhar! Saiba que mesmo entre números estatísticos ruins é possível ver como muitos deles se fizeram concreto para nós em razão de roubos e trapalhadas em que fomos vítimas! Neste contexto, temos mais é que nos orgulharmos por tudo que fizemos e alcançamos! Duvido que os seus pais tenham pensado em o rejeitar quando notaram em você a tendência para o carpideirismo em que o senhor se afundou, meu caro!

          • Paulo, o Piter Hipopótamo, tá falando que o vs é filho dele! Paulo, quando o Piter Hipopótamo o chama de “BARRETINHO MEU FILHO”, o senhor não fica com vergonha ,não seu Paulo?

          • Seu Manx, essa era a senha que o Peterpopótomo usava sempre que queria se deixar morder na bundinha. Mas, eu só lhe atendi a essas suas taras até o momento em que fui carnívoro! Depois que eu me tornei um vegano, seu Manx, nem o Peterpopotomozinho me chamando assim, juro, ele tem me conseguido me dobrar, acredita? Eu não dou mole, seu Manx!

        • Peter Pot@mus

          Rapaz, deixe de ser bobo, vamos parar de tolice e vamos ser realistas. O general nem deveria ter tocado neste assunto, mesmo ainda que o Botafogo tivesse na frente das estatísticas. Este papo de torcedor bobão não cola, ninguém está se importando em alimentar uma discussão tão sem sentido.

          • Então, porque o senhor se apressou em fazer suas negativistas e carpideiras observações, seu Peter? Se o General tem orgulho em se ufanar das nossa conquistas, o senhor, ao contrário, faz quetsão de realçar todas as nossas mazelas, vai negar?

          • Peter Pot@mus

            Se este ufanismo tivesse algum sentido, seria eu o primeiro a ser ufanista. Mais do que adianta ficar querendo enganar a si mesmo? Os números falam por si mesmo, nem adianta tentar tapar o sol com a peneira, o melhor é procurar debater algum assunto que faça sentido, nê não?

          • O senhor prova-nos ser dono de uma extremada doença, caro Peter! O seu carpideirismo é mais que contagioso e contaminante! Agora entendo a razão de o General está tão prá baixo! Deve ter sido o senhor que o contaminou com seus eflúvios de carpideiro dos mais agourentos, vai negar?

          • Roger Fogão

            Hipopotamo,

            sabe quantas vezes gozei na sua bunda? 308 vezes
            quantas vezes vc mamou no meu pau? 300 vezes
            quantas vezes vc pediu mais? 308 vezes

            isso sim é estatistica!!!

            e outra coisa: VAI TOMAR NO CU, URUBU!!!

          • Seu Roger, ainda que o Peter mereça tudo isso, e mais, saiba, o senhor não pode ficar detratando nossos torcedores assim, viu? Volte a ser chulo e o senhor terá achado o que procura, viu?

          • HIPOPÓTAMO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Será que carne de Hipopótamo é bom? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • roger fogao

            Paulo Barreto,

            pela ultima vez: ESSE BLOG NÃO É SEU!!!!

            VALEU!!!

          • E tão pouco é seu, seu Roger, para o senhor ser tão chulo quando lhe adentra! Saiba respeitar a todos antes que o senhor fique queimado na rodinha, viu?

          • Roger Fogão

            SEU PAULO BARRETO,

            SUGESTÃO PARA O SR APARECER MELHOR: PINTA O CU DE VERMELHO!!!!

            É SÓ OLHAR NESTE POST COMO O SR. QUER APARECER!!

            VAI TOMAR NO CU, BABACA!!!

          • Volte a me atacar de forma chula como o senhor fez acima e eu terei que solicitar ao General o seu banimento do blog, viu, seu traste que atende por Roger?

      • henriqui reina

        Peter, pós Zico o botafogo teve mais vitórias?

        • O Peter, em qualquer situação ou cenário, sempre se colocará contra o Botafogo, caro Reina!

        • Peter Pot@mus

          Henrique isto não sei informar, mais o que lhe posso assegurar é que até o início dos anos 80, o único clube carioca que tinha mais vitórias nos confrontos diretos contra os mulambos, era exatamente o Botafogo.

          • Se tal fato não se confirmou desde que o senhor passou a se dizer nosso torcedor, seu Peter! O Flamengo começou a se dar bem contra o Botafogo a partir dos seus carpidos, vai negar?

    • felipefv

      Barreto, é cada tópico inutil que o Nilton posta que o que é sério e importante mesmo é deixado de lado.

      • O nosso General está se deixando contaminar pelo carpideirismo contagiante do senhor Peter, caro Felipe!

        • Peter Pot@mus

          O general, seu Barreto, está se deixando contaminar pela sua boiolagem explicita.

          • O único cara que ele aqui conhece pessoalmente é o senhor, seu Peter! Em sendo assim, a boiolagem que o General aqui apresenta, é coisa sua, vai negar?

      • Vamos pedir para o General, tópico: ” PITER PEN, O HIPOPÓTAMO CARPIDEIRO!” KKKKKKKKKKKKK

        • Que tal seu Manx, um posts do General que envolvesse o Roger e o Peter juntos? Que tal um tópico mais ou menos assim: ROGER, O CAÇADOR DE PETERPOPÓTOMOS?

          • Roger Fogão

            SIM!!! BOA IDÉIA!!!

            UMA MELHOR SUGESTÃO:

            “PAULO BARRETO: O BABACA QUE GOSTA DE APARECER. ”

            OU AINDA

            “PAULO BARRETO DOS PATINS: A BICHONA QUE GOSTA DE APARECER”

          • Roger Fogão

            PARA NÃO PERDER O COSTUME, SR. PAULO:

            VAI TOMAR NO CU!!!!

            RISOS!!

          • Peter Pot@mus

            Paulo Barreto vai fazer parceria com Isabelita dos patins…

          • Tá vendo o que o senhor tá fazendo, seu Roger? Tá fazendo com que o Peter pense que é homem de verdade, né não? Seu Roger, vá fazer o seu curso A porque é isto que o senhor precisa faze-lo urgentemente!

    • Randolpho-fogão desde sempre

      e engenhão que é bom nada,mas Paulo,com essa troca de tópicos o tempo inteiro vai que ele chega no assunto do engenhão?uma hora essa criatividade para se esquivar do assunto vai acabar e a questão do engenhão vai ser iminente.

      • Pelo visto, seu Humberto, o General só vai enfrentar este assunto quando ele não for mais problema algum para o Botafogo! Quem sabe, ele toca na questão Engenhão quando o mesmo nos for devolvido lá pelo segundo semestre de 2016, depois das Olimpíadas, né não, seu Humberto?

        • Peter Pot@mus

          O general não é bobo e já percebeu que o Engenhão já era, a questão agora é saber quando o Botafogo vai devolve-lo definitivamente.

          • Peter vá lavar essa sua cloaca porque que ela tá fedendo muito, viu?

  • General, por favor, observe como estão os links fixos que deveriam nos encaminhar aos blogs Ninguém Cala e ao blog do Nilton Severiano, e que, no entanto, estão a produzir uma confusão dos diabos! O seu novo tópico Cem anos de muita alegria depenando urubus!, foi fixado no link fixo destinado ao blog Ninguém Cala enquanto o link fixo do Blog do Nilton Severiano ainda insiste em nos levar ao tópico anterior. O resultado desta confusão, General, é que tal arrumação estar dificultando o acesso dos comentaristas que ainda não se deram conta da confusão feita pelo pessoal de O Lance com os tais links! Veja abaixo como estão a funcionar os dois links dos referidos blog! Na certeza de que a confusão será desfeita, aqui ficamos!

    Ninguém Cala Cem anos de muita alegria depenando urubus!

    Nilton Severiano: Ninguém vai tirar nossos craques

    • ATENÇÃO TORCIDA BOTAFOGUENSE! Eis os telefones e horário de atendimento dos programas SOU BOTAFOGO:

      Atendimento ao Sócio Torcedor
      Telefone: (21) 2543-4008 e (21) 2543-4448
      Horário de atendimento
      Terça a Sexta – 10:00 às 17:00
      Sábado – 9:00 às 14:00

      • Loco Rodolpho

        O Sr. é sócio torcedor e de que plano?

        • Será que eu preciso mesmo esmiuçar de forma tão escancarada assim a minha vida para o senhor, seu Rodolpho? Será que não lhe basta saber que eu participante dos planos: SOU BOTAFOGO, sim?

        • Roger Fogão

          MEU CARO LOCO:

          ESSE MERDA QUE SE INTITULA PAULO BARRETO É UM FLAMERDA DISFARÇADO!!

          VAMOS JUNTOS EM CORO: HEI, URUBU, VAI TOMAR NO CU!!!

          • Seu Roger vá fazer sua apologia aos seus companheiros flamenguistas no raio que o parta, viu?

  • CEM ANOS DEPENANDO O URUBU! – A história do clássico Botafogo x Flamengo teve início muito antes que o futebol começasse a arrebatar as multidões. A origem de tudo vem da rivalidade entre os moradores dos dois bairros fronteiriços da Zona Sul, alimentada pelas competições de remo, esporte mais popular do Rio no fim do século 19. Em 1 de julho de 1894 frequentadores da Praia de Botafogo criaram o Club de Regatas Botafogo, provocando ciúmes nos rapazes da vizinhança, que só sossegaram quando fundaram o Club de Regatas do Flamengo, em 15 de novembro de 1895.

    Na realidade, durante quase meio século, o Botafogo de 1894 pouco teve a ver com o seu xará do futebol, que surgiu dez anos após, em 1904. Ambos só se uniram no ano de 1942. Mas pode se afirmar que sem o alvinegro das regatas o Flamengo não teria existido. Assim, o Botafogo começou a jogar futebol muito antes do Flamengo, que só despertou para o já emergente “sport” em 1911, por iniciativa de um grupo de ex-jogadores do Fluminense.

    O primeiro enfrentamento só ocorreu em 1913, quando o Botafogo, por intervenção política dos rubro-negros, reintegrou-se à Liga Metropolitana de Sports Athléticos, e venceu por 1 a 0. É que o clube da estrela solitária havia rompido com a LMSA, que dirigia o futebol no Rio de Janeiro, preferindo disputar a temporada de 1912 em outra entidade, a Associação de Football do Rio de Janeiro, cujo campeonato conquistou.

    De 1913 em diante, o clássico entre Botafogo e Flamengo calçou as suas botas de sete léguas. Houve equilíbrio até a década de 1960, quando o Alvinegro tomou conta do cenário. Na segunda metade dos anos 1970, foi a vez do Flamengo recuperar terreno, situação que se manteve até 1989, quando o Botafogo ganhou o seu primeiro Campeonato Carioca desde o ano de 1968.
    Nos tempos atuais, os clubes decidiram o título quatro vezes consecutivas. E o Rubro-Negro teve vantagem: ganhou em 2007, 2008 e 2009 e perdeu apenas em 2010. Mas as emoções do clássico entre Botafogo e Flamengo com certeza continuarão por mais 100 anos.

    OS CINCO MAIS DO FLAMENGO

    Flamengo 8×1 Botafogo – 15/8/26: Essa é a maior goleada do Flamengo na História dos confrontos com o Botafogo

    Flamengo 2×1 Botafogo – 1/6/69: Partida ficou marcada por ser a que a torcida do Fla assumiu o Urubu como mascote

    Flamengo 6×0 Botafogo – 8/11/81: Equipe rubro-negra consegue devolver a goleada sofrida em 1972

    Flamengo 3×0 Botafogo – 19/7/92: Fla vence primeiro jogo da final do Brasileiro e fica com mão na taça

    Flamengo 2×1 Botafogo – 24/2/08: Flamengo vence Carioca em cima do Botafogo em jogo que ficou conhecido pelo “chororô”.

    OS CINCO MAIS DO BOTAFOGO

    Botafogo 3×0 Flamengo – 15/12/1962: Com dois gols de Garrincha e um contra de Vanderlei, o Botafogo conquistou o Estadual.

    Botafogo 6×0 Flamengo – 15/11/1972: No aniversário do Flamengo, o Glorioso presenteia o adversário com uma goleada incrível.

    Botafogo 1×0 Flamengo – 21/6/1989: Após 21 anos sem ser campeão, com um gol de Maurício, o Alvinegro encerra o incômodo jejum.

    Botafogo 1×0 Flamengo – 26/3/1997: Com um time formado só por reservas, o Botafogo eliminou o Fla de Romário e Sávio do Carioca.

    Botafogo 2×1 Flamengo – 18/4/2010: Após três anos perdendo para o rival na final, Loco, de cavadinha, garante o Estadual.

    GOLEADA FICOU ETERNIZADA

    Um placar em especial marcou a história do clássico. Em 1972, o Botafogo de Jairzinho e companhia bateu o Flamengo por 6 a 0. Para piorar a situação, o jogo foi no dia do aniversário do Rubro-Negro, 15 de novembro.

    A goleada, por muito tempo, foi motivo de brincadeira e zoação entre os alvinegros e rubro-negros. Uma faixa com “6 x 0” era estendida na arquibancada em frente ao túnel e assombrava os jogadores do Fla. Porém, em 1981, a equipe liderada por Zico conseguiu devolver a goleada.

    ARTILHARIA É DE HELENO DE FREITAS

    O maior artilheiro da História do confronto ficou eternizado com a camisa alvinegra: o atacante Heleno de Freitas marcou 22 vezes no clássico. Curiosamente, o polêmico personagem também é quem mais fez gols no “Clássico Vovô”, disputado entre Botafogo e Fluminense, com 16 gols.

    Heleno de Freitas atuou pelo clube da Estrela Solitária de 1940 até 1948.

    Do lado rubro-negro, quem lidera a tabela de artilheiros é Zico. Apesar de não ter sido atacante, o Galinho de Quintino foi um verdadeiro carrasco alvinegro na década de 80 e fez 20 gols no clássico.

    Em terceiro lugar está o ex-atacante Romário, que jogou no Fla entre 1995 e 1999 e marcou 12 vezes no confronto.

    GENERAL SEVERIANO TAMBÉM FAZ 100 ANOS

    Poucos sabem, mas a sede de General Severiano foi inaugurada justamente com o primeiro clássico entre Flamengo e Botafogo. O antigo estádio alvinegro – que atualmente não recebe jogos – ainda foi ampliado depois, em 1928, quando o casarão foi aberto.

    em 2004, o espaço passou por uma grande reforma e a equipe profissional voltou a realizar seus treinos por lá. Atualmente, o time treina esporadicamente em General, que chama atenção também pela loja oficial na entrada. Fonte: O Lance

    • Peter Pot@mus

      Este é o tipo de discussão tola que não leva a lugar nenhum. É mais ou menos que nem menino bobo querendo mostrar que o seu pinto é maior que o dos outros. Quanta bobagem, ainda tem gente que fica dando bola para este assunto tolo. O melhor que a torcedor do Botafogo faz é ficar bem quietinho, pois o Botafogo está levando a pior nas estatísticas dos confrontos contra o Flamengo.

      • Será que o senhor não vê que o General insiste neste tipo de tópico, como uma forma de fugir ao debate em torno da interdição do Engenhão, seu Peter?

        • Paulo, vamos parar com essa de ENGENHÃO, pois o mesmo já não + pertence ao Botafogo! A diretoria que o senhor tanto o defende, não está nem aí para o senhor, viu seu Paulo?

          • Discordo frontalmente de sua afirmativa, caro Manx! O Engenhão pertencerá ao Botafogo pelo tempo que lhe apetecer! Não se esqueça de que para ganharmos a sua licitação tivemos que nos submeter a um processo tal em que ficou evidenciado para todos os demais grandes clubes do Rio o quanto o nosso Botafogo lhes estava acima! Ganharmos sua licitação representou para o clube a complementação de toda estrutura que lhe faltava! Estamos no momento apenas sofrendo um processo de desgaste com a licitante em decorrência da extrema intimidade do nosso presidentista com a alta esfera das decisões político partidárias, onde ele, por ser filiado, há que lhe ser leal! Não fosse pelos problemas imediatos que a interdição trouxe ao clube, o Botafogo estaria à cavaleiro quanto a certeza de que os seus prejuízos serão reconhecidos senão pela prefeitura, mas, pela justiça! Por isso, sabedor de que, mais cedo ou mais tarde, teria que entregar o Engenhão à prefeitura para que se façam as obras de ampliação das arquibancadas (que o prefeitinho arrogante e imperial insiste em faze-las provisórias), certamente, para que, no futuro, uma nova interdição possa a prefeitura vir a fazer, alegando a necessidade de se ampliar uma vez mais a sua capacidade para os 60 mil lugares prevista originalmente, né mesmo? As obras de reparos que o estádio estaria a necessitar poderiam vir a ser feitas mais adiante, juntamente com as tais reformas previstas, se, até o fim do semestre, tanto o Flamengo quanto o Fluminense consigam se acertar com o grupo MaracanaX! Neste caso o clube poderia fazer uso do estádio no segundo semestre até que chegasse o tempo das reformas! Como ter esperança nisto implicaria na aceitação de que fomos vítimas de um engodo armado, eu agora, só penso ter o Engenhão de volta ao nosso comando depois das Olimpíadas de 2016, quando com certeza todos os problemas do Engenhão já teriam sido consertados, não acha?! Por fim, caro Manx, saiba que o Botafogo abdicar do Engenhão seria o mesmo que quaisquer um de nós abdicássemos do direito de ter uma casa que podemos chamar de nossa! Lembre-se que quem tem aptidão para ser sem teto são eles, os urubulinos e as tais boiotricoletes, viu?

          • Deus lhe ouça caro Paulo, Deus lhe ouça,…O Engenhão nunca, jamais poderá deixar de PERTENCER AO BOTAFOGO F. R.!!! CARO PAULO, O QUE SERÁ DO CLUBES DO RIO DE JANEIRO, SEM UM ESTÁGIO DE FUTEBOL PARA OS JOGOS DO BRASILEIRÃO?

      • Ronaldo

        Ai, quero ver vc mostar as vitórias do BOTAFOGO aqui!!!
        O golaço do Mendonça em cima do junior, entre outros como os 6×0 do BOTAFOGO no flamengo…
        Isso vc não mostra né?

        • FLAPENTATRIHEXA

          kkkkkkkkkk que sujeito chatinho, né não sr. burreto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          ele precisa acordar, e ver a realidade deste clube “pomposo”..kkkkkkkkkkkkkkkk

          e ainda por cima é teimosinho, né Peter?

          então mostra tudinho pra ele, mas mesmo assim não ficará satisfeito, pq “bicha nervosinha” é fhoda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Olhe o respeito, seu Gilson! Eu tenho buscado preservar sua saúde física por aqui, mas, saiba, não é mole isso? Não fosse eu me amparar nas normas do IBAMA e muitos aqui já o teriam depenado de bico à cloaca, viu? Faça outra gracinha dessa e o senhor verá ele lhe soltar os biribas em cima, viu?

          • Seu Gilson Peteca Olho de Gato, vc gosta do Piter Pen Hipopótamo? Gosta! então leve ele para o seu ninho secreto e mande brasa na profunda rosquinha desse carpideiro dos infernos!KKKKKKKKKK

          • Seu Manx, aí o senhor tá chovendo no molhado! Lembre-se que farinha com farinha não dá farofa! O Peter e o Gilson juntos é como pão com pão! Jamais darão um bom sanduiche, não acha? Ah, seu Manx, o senhor sabe que país sulamericano é o mais seguro para se viver? Não? É a Bolívia onde só existem 12 corinthianos e, assim mesmo, estão todos presos, viu?

        • Seu Gilson, fique na sua, porque o General, no dia de ontem, andou promovendo uma limpa no blog e, o seu Juju, juntamente, com o Crispim, devem ter sido defenestrados, viu? Cuidado para que não ocorra o mesmo ao senhor, viu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            por gentileza, lembre ao general, que tb estou sem teto, viu mestre?kkkkkkk

          • Está sem teto uma vírgula! Os urubus sempre estiveram sem teto, seu Gilson!

      • Roger Fogão

        Ô HIPOPOTAMO: TU É MUITO DESINFORMADO!!!

        VOCÊS, URUBUS, SÃO UNS MERDAS!!! JOGAR CONTRA O FLAMERDA É GARANTIA DE BICHO PAGO!!!

        SEMPRE FOI ASSIM!!! À EXCEÇÃO FOI NA ERA ZICO, QUE INFELIZMENTE, TIVEMOS UM PRESIDENTE CHAMADO CHARLER BORER!!!

        E MAIS UMA COISA: VAI TOMAR NO CU!!!

        • Peter Pot@mus

          Você não passa de um desinformado. O Charles Borer dirigiu o Botafogo de 1976 a 1981, a era Zico começou no inicio dos anos 80, coincidindo com o início da decadência do alvinegro. Foram anos difíceis, com o Botafogo jogando com times fraquíssimos. Quando o Botafogo conseguiu formar um bom time em 1981 e estava indo muito bem no campeonato Brasileiro daquele ano, chegando inclusive nas semifinais, o time foi sacaneado e roubado pelo São Paulo naquele jogo das semifinais. Vários jogadores daquele time foram negociados e o time voltou a sofrer com elencos de baixa qualidade e sendo saco de pancadas dos grandes do Rio e de outros estados. O fim da agonia aconteceu em 1989 contra o urubu, com aquele gol inesquecível do Maurício, pondo fim a um jejum de 21 anos sem títulos.

    • Ronaldo

      Ai, quero ver vc mostar as vitórias do BOTAFOGO aqui!!!
      O golaço do Mendonça em cima do junior, entre outros como os 6×0 do BOTAFOGO no flamengo…
      Isso vc não mostra né?

      • Ronaldo

        Ops, não era p vc… =-)

        • antonio henrique gov. valadares

          quem vive de passado é museu, o que importa é o agora, e agora o flamengo é um ex time em atividade, o que o botafogo precisa é formar um grande time pro brasileirão, temos que lembrar de nossas tradições mas não viver do que passou, o que importa é o momento, e no momento nosso time é muito melhor.

          • Peter Pot@mus

            Verdade seu Antonio. Que tal se houvesse posts para discutir quais as posições carentes do time que precisam de reforços? O time atual do Botafogo não é ruim, tem uma defesa sólida e um bom meio de campo. Entretanto o ataque é carente, precisamos urgentemente de um matador e pelo mais um atacante de qualidade. As laterais também precisam de reforçar.

          • O time do Botafogo não tem qualquer carência de jogadores, seu Peter! A nossa carência se reflete apenas, no fato de termos pessoas, como o senhor, fazendo parte da nossa torcida! Tenho certeza de que se o Botafogo filtrasse sua torcida da sujeira que tipos como o senhor representam, ele estaria bem melhor na fita, não acha?

          • FLAPENTATRIHEXA

            e agora? o teto desabou!..ate´ tu burretinho? kkkkkkkkk

            o teu glorioso melhorou bastante, ainda mais com esse atacante “pescador”, viu carpideiro de alcova?kkkkk

          • Seu Gilson, não se anime com o tal Moreno porque ele, de pegador, não tem nada! O lance dele é colar com o tal Marcelo e enganar a toda nação rubro-eliminada, viu?

  • Alan

    Matéria tendenciosa do LANCE!

    Sobre os 5 maiores do Botafogo:

    OS CINCO MAIS DO BOTAFOGO

    Botafogo 3×0 Flamengo – 15/12/1962: Com dois gols de Garrincha e um contra de Vanderlei, o Botafogo conquistou o Estadual.

    Botafogo 6×0 Flamengo – 15/11/1972: No aniversário do Flamengo, o Glorioso presenteia o adversário com uma goleada incrível.

    Botafogo 1×0 Flamengo – 21/6/1989: Após 21 anos sem ser campeão, com um gol de Maurício, o Alvinegro encerra o incômodo jejum.

    Botafogo 1×0 Flamengo – 26/3/1997: Com um time formado só por reservas, o Botafogo eliminou o Fla de Romário e Sávio do Carioca.

    Botafogo 2×1 Flamengo – 18/4/2010: Após três anos perdendo para o rival na final, Loco, de cavadinha, garante o Estadual.

    • A matéria acima foi postada pelos tais moderadores do Ninguém Fala quando se fazem passar por jornalistas de O Lance, caro Alan!

      • Roger Fogão

        VAMOS ADERIR AO MOVIMENTO:

        FORA, PAULO BARRETO E HIPOPOTAMO!!!

        VÃO TOMAR NO CU!!!

  • Alan

    Esqueceram-se de colocar a MAIOR GOLEADA DO BOTAFOGO no clássico, não??

    Colocaram 8×1 pro menguinho e esqueceram de:

    BOTAFOGO 9X2 Flamengo (Maior goleada do Botafogo e entre os dois neste clássico);

    1956 botafogo 5×0 MENGUINHO (Jogo em qu eo Botafogo impediu o tetra do fla) Garrincha destruiu neste jogo.

    Botafogo 5×3 Flamengo Jogo do “senta” em que os jogadores do menguinho ficaram SENTADOS EM CAMPO);

    1960: Botafogo 4×1 Flamengo (Didi (2), Quarentinha e Garrincha). Um show de gols ´perdidos ainda.

    1961: Botafogo 3×0 no menguinho NO ÚLTIMO JOGO DO CARIOCA (China e 2 gols do Amarildo);

    1962: Botafogo 3×1 menguinho (Garrincha, Amarildo e Arlindo)

    1961 BOTAFOGO 3XO menguinho pelo Rio-SP (Garrincha, Amarildo e Quarentinha)

    1968: bOTAFOGO 4X1 Menguinho pela Taça GB

    ISSO AÍ O LANCE NÃO PÕE NÃO É VERDADE?

    Fora outras grandes goleadas do Botafogo!

    • Eu logo vi que eles não estavam sendo católicos em suas versões da história que nos apresentaram, cao Alan! A ausência da nossa goleada de 9×1 foi flagrante!

      • Alan

        Pois é meu caro! Tudo para tentar um suposto e pretenso “equilíbrio” que não existe! Sempre a famosíssima flapress querendo entrar em campo, mas eles SABEM QUE OS CONHECEDORES DA HIST´ROIA NAO MENTEM E A HISTÓRIA É ETERNA E NÃO FALHA!

        Tentam encobrir, omitir, esconder, mas a midia flamenguista sabe que por mais alto que o urubu possa voar, sempre vai estar vendo uma GRANDE ESTRELA ACIMA DELES, MAIS ALTA E DISTANTE!

        • FLAPENTATRIHEXA

          nossa como VO6 é exagerado aos extremos, né naõ? kkkkkkkkkkk

          VO6 nem viu essas goleadas, a bola era de meia, era de côco, pra VO6 verem como tem muito tempo isso, né mesmo? kkkkkkkkkkkkkkkk

          o tempo passa, viva o presente,e com tudo isso , o Flamengo tem muito mais vitórias em cima de VO6, vai negar?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          manda esse aí pro teu cursinho, viu burretinho? kkkkkkkkkk

          • O tempo passa… o tempo voa… só a torcidinha do Flamengo é enganada numa boa! Seu Gilson, continue fazendo suas gracinhas e o senhor nem fará mais o seu curso A! Terá levado pau diretamente no lombo, viu?

    • è

    • GAROTO ALAN, É ISSO DAÍ. COLOCA PRA NINGUÉM ESQUECER. PODEM OLHAR ATE´DE CABEÇA PRA BAIXO AS GOLEADAS NO MENGUINHO: 6X0 OU 9X2. PODEM ESCOLHER. É DE GRAÇA.

      É POR ISSO QUE NÓS GOSTAMOS DE VO6! FOOOOOGOOO! FOOOOOGOOOO!

      • O tempo passa… o tempo voa… só a torcidinha do Flamengo é enganada numa boa! Por favor, avise ao Seu Gilson, que se ele continuar fazendo suas gracinhas e nem fará mais o seu curso A! Terá levado pau diretamente no lombo, viu?

    • Loco Rodolpho

      É isto aí amigo, temos que desmascarar esta FLAPRESS.

      • Precisamos é desmascará ao senhor e toda sua tropa de carpideiros por aqui, viu seu Rodolpho?

  • Milton

    Pois é. O Lance não informou a goleada de 9 a 2(a maior entre os rivais), do Botafogo sobre o Flamengo, em 1927.

    Esta má vontade da mídia com o alvinegro está ridícula. Não é possível que ninguém se dispusses a uma pesquisa tão simples como informar a maior goleada(aliás, escreveram sobre uma do Flamengo, de 8 a 1, me parece.

    Estava eu em São Paulo, quando o Botafogo ganhou duas taças, contra o Fluminense. Fosse o vencedor o Flu ou o time preferido da mídia, haveria estardalhaço. Na segunda, para tentar me informar sobre a repercussão, entrei no site do principal jornal do Rio. Nada de Botafogo. Uma nota de rodapé. Daí, fui juntando os cacos. O Botafogo dava boa audiência no estadual, caminhava para o título, e nada de jogo ao vivo por televisão aberta, tinha jogo trocado para sábado. E era, como já disse, o favorito ao título.

    Acesso o site da Folha na internet, o Uol, e só tem notícia negativa sobre o Bota.

    Diria mesmo que o torcedor alvinegro de fora do Rio é mal informado sobre o alvinegro.
    Não é uma questão de se ter torcida menor. Aliás, fosse o Mequinha o campeão da Taça Rio e estadual, em um só jogo, e teria sido notícia no Globo on line.

    Há alguma coisa contra o Botafogo que não entendo bem. Talvez algum patrocinador indesejado, não sei. Não é normal isso. Enfim, vamos ver até onde vai esta má vontade explícita com o Fogão.

    • Caro Milton, perfeito. Recordo-me quando do centenário dos urubus, em 1995, durante a gestão do Kleber Leite, a taça guanabara foi citada por ele como”o título do centenário”. Ué??? Vitória de Turno agora vale como título?? Então, só este ano o Botafogo JÁ TEM TRÊS!!!! Saudações Alvinegras!!!!

    • Alan

      FATO COLEGA! ISSO EXISTE DESDE A DÉCADA DE 60 E FOI INTENSIFICA NDO COM O DECORRER DOS ANOS!

      Querem fazer do flamengo o maior clube, mas eles sabem que a GLÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL SE CHAMA BOTAFOGO, SANTOS, REAL MADRID E BARÇA!

      • FLAPENTATRIHEXA

        faz um favor pra mim: SEGURA O MEU TUBO, BALANÇA ELE, E DEPOIS ME OLHE, VIU?

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        peraí, pera! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        obs: Elza disse para VO6 deixarem o “PAU GRANDE” dela em paz, viram sem teto? kkkkkkk

        • A Elza falou que a única coisa que o Flamengo fez questão de guardar como recordação do Garrincha foi o instrumento que ele possuía e que a conquistou desde o primeiro instante… O senhor sabe disto, seu Gilson? É mesmo verdade que o Flamengo tem em sua vitrine o bastião do Garrincha, é?

        • Que é isso seu Gilson Tarado num Pau Grande, o senhor tá muito indecente, viu rosca profunda?

          • O tempo passa… o tempo voa… só a torcidinha do Flamengo é enganada numa boa! Manx, fale para o Seu Gilson, que se ele continuar fazendo suas gracinhas e nem fará mais o seu curso A! Terá levado pau diretamente no lombo, viu?

  • Ricardo

    Seria interessante que os amigos alvinegros dessem uma olhada no Vestiario Alvinegro para observar a real situação do Botafogo e ao continuarei batendo na tecla que postei no blog anterior já que a gestão do General está mais para gestão de soldado raso,pois não está dando tempo nem de vc postar e muda-se o tópico. O fato é que alguns botafoguenses não estão admitindo a melhor ajuda viável ao Botafogo que é o programa SOU BOTAFOGO pois teem verdadeira ogeriza a diretoria e vivem detonando o clube por suas dificuldades financeiras quando nós nunca tivemos uma diretoria realmente profissional e não se iludam na próxima direção as lambanças também aparecerão,nós temos que torcer para que cada uma deixe algum legado e já estaremos no lucro;quanto aos botafoguenses que mais parecem odiar o Botafogo tal a disposição de “não ajudo com dinheiro nenhum esses diretores ladrões” garanto que nessa situação é mais simples e fácil torcer pelo Barça,Real Madri,M.United ora bolas esses clubes não teem dificuldade financeira e vivem repletos dos melhores craques e vocês terão sempre muito o que comemorar,se vocês são nacionalistas podem ir torcer pelo clube do presidente gambá,estão cheios da grana ou então pelos urubus que assim como os gambás estão com a CAXA e a gROUBO enquanto nós que somos babacas e “conformados com pouca coisa”,que somos “torcedores medíocres” continuaremos tentando salvar o Botafogo com a alma,o coração e aquele que puder participando do SOU BOTAFOGO que é a melhor maneira de tornar o Botafogo independente forte com algumas parcerias enquanto tentamos superar esse terremoto provocado pelo “sistema”, o Botafogo encontra-se encalacrado nessa quadrilha Eike/EPaes/Cabral/gROUBO e não é fácil superar isso,façamos nossa parte.

    • Ricardo, ainda que eu não pretenda ir ao jogos do Botafogo, seja em que estádio for, venci a minha determinação de não mais coloaborar com o clube enquanto o Maurício Omissão fosse seu presidente, e, me inscrevi em um dos planos SOU BOTAFOGO! Espero, com sinceridade, que todos os demais participantes do blog do Nilton Severiano venhamos nos encontrar nos Planos SOU BOTAFOGO, e já!

  • Enquanto o general faz festa,mostrando seu lado fanfarrão ao jogar conversa fora,abrindo varias frentes(assuntos)em menos de uma semana,estou aqui pensando..

    Nosso departamento de marketing é bom,sem dúvida,mas acho deveria aproveitar ainda mais a permanencia do Seedorf no time, como estrela internacional e alavancar de forma mais eficiente nossa marca no território nacional.
    Tem tantas praças querendo receber nossos jogos no Brasileirão que teríamos casa cheia sempre e o principal,as despesas pagas pela prefeitura local. Pois há de concordar que o clube é atração e garantia de agitação em cidades que nossa torcida é soberana.
    O clube tem e precisa fazer mais pela torcida dos demais estados,pois eles anseiam de ver o time jogar ao vivo.. Sei que a parte tecnica pode ficar comprometida por estar sempre em gramados diferentes,mas é um sacrificio que temos que passar,pois a compensação será o apoio em massa ao time,dando o gás que faltava pra ele correr ainda mais pelas vitórias..

  • Victor Albuquerque
  • Ronaldo

    Tetra do RJ, SÓ O FOGÃO TEM!!!!
    Dizem ai que o campeonato Carioca não tem valor, mas tem flamenguista q tava com medinho do FlorminenC ganhar o campeonato para passar em vitórias. Ô mulambada do carai!!!

    • FLAPENTATRIHEXA

      VO6 é mal informado, né nega gloriosa?

      o flumico não iria passar, e sim ficar com os mesmos 32 títulos que o Fla tem, viu carpideiro desinformado?kkkkkkkk

      E quem disse que não tem valor?

      • FLAPENTATRIHEXA

        Ronaldinho, mas um TRI seguidinho VO6 sabe quem tem em cima de VO6, né não?kkkkkkk

        2007, 2008 e 2009….é bem recente, deve estar na sua memória de lince, e VO6 chorou, vai negar?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Seu Gilson, outra piadinha sem graça como esse e o Manx será autorizado a lhe aplicar a maior retidão que ele algum dia tenha aplicado durante o seu Curso A, viu? Por que o senhor não nos fala nada dos muitos títulos roubados que o Flamengo possui? Ou vai dizer que o seu clubinho antiético alguma vez ganhou algo sem apelar para o engodo?

        • Ronaldo

          Td roubado, lembra da expulsão do Dôdo? Deu impedimento e expulsou meu caro flaxuparolamamalambesaco!!!!

          • Tais coisas, como o uso das tais papeletas amarelas, o Gilson não se recorda, seu Ronaldo!

        • Alan

          V6 sabe que 2007, 2008 e 2009 foram roubados.

          Agora o GLORIOSO BOTAFOGO goleou v6 no último jogo de 1961 por 3×0 com um time desfalcado e v6 do menguinho ficaram com o vice-campeonato de 1961.

          Na final de 1962 goleamos outra vez v6 por 3×0, ou seja um 6×0 em v6 parcelado em 2x de 3×0 kkkkkk. 3XO EM 61 e 3×0 em 62.

          Na final de 1968 sapecamos em v6 de 4×1 na final também.

          Na final de 1989 v6 com Zico, Bebeto, Alcindo, Aldair, Renato Gaúcho, Jorginho, Leonardo e cia levaram de 1×0 Maurício NELES. Cadê o Zico??

          Em 2010 vencemos a final da Taça Rio e consequentemente o Carioca em cima de v6 por 2×1 com uma cavadinha histórica do LOCO ABREU.

          ESQUECEU-SE DISSO??

          E se não roubassem teríamos muito mais como o ROUBO DESCARADO EM 2007, 2008 E 2009, OK??

          SEGURA ESSE CAROÇO!

          • Alan

            Esse ano demos um presente de grego para v6 no aniversário do Zico na Semi-final da Taça GB 2013, 2xo glorioso neles.

            Aliás o Botafogo gosta muito do Zico, sempre o Zico sofreu com o Botafogo na época de torcedor e inclusive tem ni mínimo 3 vídeos diferentes em que o Zico fala isso no youtube

            O Botafogo ama o Zico, pois na única final de campeonato que disputou com o GLORIOSO BOTAFOGO o Zico perdeu, final de 1989. GLORIOSO 1X0 no menguinho de Zico.

            Outra, no aniversário de v6 em 15 de Novembrro de 1972, estavam completando 77 anos e o GLORIOSO GOLEOU IMPIEDOSAMENTE V6 POR 6X0 dando um presente maravilhoso para vcs.

            O Furacão vvou nesse jogo, 3 golaços, uinm deles de LETRA kakkkkkk

            ER agora mais um presente de grego para o Zico kkkk. No dia em que o galinho completava exatos 60 anos, o GLORIOSO MOSTROU O SEU PODERIO E VENCEU E CONVECEU.

            Jogou bola, anulou io menguinho e 2X0 BOTAFOGO no aniversario do ziquinho em cima do menguinho.

            SEGURA!

      • Ronaldo

        Vo6 torcedores sem caráter nenhum, personalidade nenhuma!!! Seu passado que te condena!!!
        Sou BOTAFOGO e que se !@#%$¨&* vc seu comédia!!!

        • FLAPENTATRIHEXA

          ronaldinho, vO6 gostaria de ver o meu GRANDE caráter, gostaria gloriosa? @%*%, VO6 é um comediante, viu?kkkkkkkkkk
          o burretinho e o manx já viram lá no cursinho, e gostaram viu seu fenômeno encruadinho?kkkk

          • Seu Gilson, não me envolva nesse seu metiê porque eu nunca vi absolutamente alguma grande coisa de sua parte, viu? Saiba que grande é minha hermengada e o senhor só viu a parte do Nabuco!, viu?

  • BOZÓ. TU TENS RAZÃO. VAI SER CASA CHEIA. SEMPRE. E O TIRO DA PREFEITURA CONTRA NÓS VAI SAIR PELA CULATRA. DELES. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Pela culatra de quem, ó moço? Do Paes ou do Cabral?

      • Roger Fogão

        NA SUA BUNDA, BICHONA!!!

  • paulo cesar oliveira

    Eles fazem questão de incluir a goleada de 8X1 do framingau e propositadamente se esquecem de Fogão 9X2 nos urubus também na mesma época. É materia tendenciosa do Lance. Este problema de infestação de urubus na cidade é complexo, e tivemos roubos de todo tipo em favor dessa lamentável escolha, provavelmente uma doença ou demencia contagiosa que se espalhou mas que felizmente nós nos livramos dela. Só se consegue evitar os efeitos com muito futebol . Observem que , ao menor sinal de que aquilo vai desabar os “doentes” começam a ter ataques e fazem montes de cagadas, interditando estadios, mudando datas de jogos, trocando mandos de campo ,influenciando arbitros, e por aí vai. Temos que nos manter firmes para continuar na escalada de vitorias. Saudações alvinegras.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Ó MY GOD!.. se liga PC!..esse general ainda vai te deixar maluco, viu? kkkkkkkkkkk

      • Quem vai ficar maluco conhecendo tantas glórias nossas é o senhor, seu Gilson!

      • paulo cesar oliveira

        Ora ,seu flapintoeliminado ! O senhor voltou! Sinal de que com aquele gol de canela ainda acha que pode arrumar alguma coisa por aqui. Hehehehehehe ! Vá lá cuidar do seu barraco e deixa o nosso em paz, OK ? Vc tem muuuuuuuuito o que cuidar por lá. Olha , o papai Joel ficou desempregado de novo, quem sabe ele dá uma ajudinha, né? hehehe ! Aqui, mesmo com nossas discordias e interdição de estadio, juiz consultando rádio, grobo mudando jogo, Maracanã recusado, com tudo isso os preferidos na mídia não conseguiram chegar, não é mesmo? Caramba, o que deu errado? Faltou um pouco de futebol, né? Isso costuma atrapalhar quando tem alguem jogando mais, ainda mais agora quando tem o Fogão jogando MUITO mais ,que é o necessario para se sair campeão e passar por cima de tudo o que ajuda vcs. Nesses tres titulos que o senhor tanto se vangloria, 07,08 e 09 nosso time estava melhor mas o senhor viu que não foi suficiente . Em 2010 vcs tinham o melhor ataque do Brasil mas desta vez nosso time passou por cima disso. Aliás devo acrescentar que mais uma vez esperávamos alguma ajuda nesse negócio de seleção mas o Adriano marginal jogou fora a copa 2010 e ainda por cima cagou o pobre do Vagner Love. hehehehehe ! Um tem a diarreia o outro é quem fica f$#%@dido ! hehehehehe !!! Seu flapinto, estamos melhorando de novo, pode ser que em pouco tempo a ajuda que já demos antes apareça de novo, OK ? Disso entendemos nós, tenho certeza que o senhor tem consciencia disso . Já já nossa rapaziada vai chegar, é questão de tempo. Saudações alvinegras.

        • FLAPENTATRIHEXA

          Pc, acho que vai demorar, então vou dormir igual a um urso, viu carpideiro sonhador?kkkkk

          • Mantenha-se acordado porque o senhor já deve ter começado a sentir o alvorecer desse novo tempo que o PCOliveira nos anuncia, seu Gilson! Nós somos os atuais campeões cariocas e os senhores os atuais eliminados, vai negar?

  • felipefv

    Esse é mais um tópico irrelevante e inutil, foda-se o flamerda, estamos preocupados com o Engenhão e aí General vai ficar quieto quanto a este assunto?

    • É impressionante como o sucesso de postagem e acessos vem subindo à cabeça do nosso General, caro Felipe! Quando penso que, no passado, o seu blog ficava dias e dias esquecido de todos sem qualquer acesso ou postagem… Hoje que estamos a lhe dar vida e movimentação, o General já nem mais nos permite mais concluir qualquer debate, seja sobre que assunto for! Se naturalmente nossas discussões se encaminham para o debate sobre a Interdição do Engenhão, aí é que estranhamente o General mais se despenteia e dana-se a atualizar o tal tópico em que a Interdição seja o assunto principal, pode? Há seis dias consecutivos que ele renova os tópicos do blog sem nos dar qualquer chance de concluir os nossos debates, pode? Pior, para substituir por assuntos que não tem qualquer apelo, né mesmo? A continuar neste diapasão, o blog do General Nilton Severianos estará marchando para se transformar num novo Ninguém Fala, não acha?

      • antonio henrique gov. valadares

        o debate que nos interessa agora são o problema da interdição do engenhão e a contratação de jogadores pro ataque.

      • felipefv

        Concordo, WS, não vamos deixar o assunto morrer, em qualquer tópico que ele criar, vamos continuar debatendo os assuntos mais importantes em prol do Botafogo F.R.

        • E a persistir quando exausto, contudo, reste em nós uma vontade que nos manda: PERSISTAMOS!

    • O GENERAL TORCE MESMO PELO BOTAFOGO? – Eu começo a questionar o quanto o nosso General Nilton Severiano é, de fato, um torcedor fanático pelo Botafogo… A se julgar pelo que aqui temos lido dos seus tópicos, ele é muito mais torcedor do time do Botafogo, que do clube Botafogo! Vejam que, quando se trata de topificar em relação aos jogadores do time, não lhe falta oportunidade! No entanto, em relação ao clube Botafogo, e às suas agruras, podemos dizer que o General não tem estado nem aí, quem me desmente?! Seria isto decorrente de sua fidelidade ao Maurício Omissão, ou, simplesmente, estaria ele cumprindo uma orientação de O Lance? Como justificar que, tendo o Botafogo tido o seu estádio, o Engenhão, interditado há mais de um mês, e ele, sequer, fazer menção ao assunto num tópico específico? Que estaria temendo o nosso General em questionar o de que fato há por trás da tal interdição do Engenhão? Como entender que ele não tenha se dado conta dos prejuízos por que o clube esteja passando por conta dela e ele nada dizer sobre? Será que ele não percebe que, por conta da interdição do Engenhão, o Botafogo tenha mesmo que se desfazer de parte do seu elenco? Como entender que o General, sequer, conclame a nossa torcida a se unir em torno do Botafogo se inscrevendo em massa nos tais planos: SOU BOTAFOGO!? Que tipo de torcedor fanático e doente, afinal, amigos, é o nosso General diante de tantas omissões?

      • General,abra o bico! Mostre seu lado fanático esculhambando essas ratazanas e ganhe nossa admiração,faça-nos levá-lo a sério e não apenas um fanfarrão de oba-oba.
        Diga o que sabe sobre a rasteira que o BFR tomou desses politiqueiros??
        Inadimissível que não tenha aberto um debate sobre essa safadeza explícita que o Glorioso tem sofrido por todos,seja Prefeitura,Ferj,rede esgoto,flapress.

      • felipefv

        O general é uma criação de O LANCE e todos sabemos o quanto esse jornal é tendencioso e omisso em certo assuntos. se fosse com o Flamengo estariam batendo nessa tecla toda hora.

        • Se o Blog do General é uma criação de O Lance, então, caro Felipe, me explique porque aqui, só tendo o General a comandar o blog, e ele ande e funcione tão bem? Como entender, então, que o Blog do Ninguém Fala tendo quase dez moderadores e seja aquele troço que até hoje não sabemos definir se é um blog ou se um reles depósito de textos sem qualquer utilidade, né mesmo? Como entender que, com tanto moderadores a dirigi-lo o Ninguém Fala, esteja cada vez pior?

  • JUMENTINO

    MEU AMIGO BOTAFOGUENSE ( BABÁ WS), TODOS NÓS SABEMOS, QUE O SENHOR É UM TORCEDOR DINOSSAURO DO BOTAFOGO, EU LITERALMENTE CONCORDO COM TUDO QUE O SENHOR DIZ, QUANDO ISTO ESTÁ RELACIONADO AO BOTAFOGO…PELA SUA SAPIÊNCIA QUANDO O ASSUNTO É O BOTAFOGO, AFINAL O SENHOR VIU MUITOS GOLS DO QUARENTINHA LÁ EM GENERAL SEVERIANO, NÉ MESMO! AGORA JUJU NÃO DA PÉ MESMO É QUE SOU JUMENTO E JUMENTO VC SABE NÉ BABÁ, É AQUELA ESTROVENGA MEDONHA QUE ASSUSTA TODO MUNDO VIU.

    • FLAPENTATRIHEXA

      olha ele aí , burretinho? o MONSTRO MEDONHO! aquele que tirou notas altíssimas lá no teu cursinho, pq a sapiência deste carpideiro, transcede qq mestre do Universo, é vero?

      Aproveite sua estadia, e ofereça di grátis, mais um trimestre de aulas para a sua já ilibada e equilibrada cultura esportiva, o Manx vai adorar tê-lo de volta, viu gloriosa estrovenga?kkkkk

      • Seu Gilson, diga ao seu sobrinho Juju que ele, como o Jumentinho, é um tremendo de um mentiroso! Qualquer um sabe, até mesmo o Peter, que urubu não usa qualquer estrovenga e sequer sabe o que seja uma verdadeira hermengada! Se urubu tivesse tais documentos não necessitariam imitar as galinhas em suas transas, concorda? Quanto ao senhor seu Gilson, do jeito que o senhor estar indo, não demora e o General irá defenestrá-lo daqui sem dó nem piedade, viu?

        • Seu Paulo Barreto, o seu Gilson Agarrado no cacete, te chamou: “GLORIOSA ESTROVENGA.” Seu Paulo, o que significa “GLORIOSA ESTROMPADA?”

          • Seu Manx, não se deixe levar pelas bazófias urubulinas, porque qualquer cego de Deus, sabe que tais aves não têm tal instrumento, tanto que até imitam as galinhas quando transam, né mesmo? Estrovengas e hermengadas são naturais nos botafoguenses! O Gilson deveria falar em gloriosa cloacada, não é mesmo?

      • Seu Gilson Urubu sem rosca, o que segnifica “GLORIOSA ESTROVENGA?” kkkkkkk

        • É UM PRÁ TE VAI BEM GRANDE, SEU MANX!

          • FLAPENTATRIHEXA

            ????????????????????????????????????????????????…traduza…kkkkkkkkk

          • Vai dizer que o senhor nunca pegou num Prá ti vai, seu Gilson? Vai negar que nunca se assustou com algo tão grande quanto minha hermengada? Deixe de ser cínico, homem!

    • PTQP! VOLTASTE FOI, SEU PORCO DE SEGUNDA DIVISÃO? CRUZ CREDO! SAI PRA LÁ!

      • Seu Manx, o tal Jumentinho está se dizendo um autêntico botafoguense! O senhor confirma ser ele o que diz? Eu tenho cá minhas dúvidas! Se nem o Peter se deu um nome de jumento, como outro alguém, dito sã, o faria?

        • Paulo, esse traste da Juventinha, quando aqui vinha tentar da uma de viadinha defendo o porco de segunda divisão, o cara tava sempre querendo da uma de samaritana aqui no blog do General, portando meu caro Paulo, essa égua velha chamada de JUVENTINHA , nunca foi e jamais será torcedor do Botafogo, concorda? JUVENTINHA SUA BICHONA CARA DE PAU, VAI LÁ E VOLTA A TORCER PARA O TEU PORCO QUE NUNCA + VAI SAIR DA SEGUNDA DIVISÃO! VASA DAQUI SEU PORQUINHO TUFADO!

          • Afinal, seu Manx, esse tal Jumentinho é porco ou é urubu? Botafoguense sabemos que pelo ridículo nome que ele se deu, com certeza, ele não é, né mesmo?

  • JUMENTINO

    EPA SE PAULO! PODE ME CHAMAR DE TUDO, MENOS FRAMENGUISTA URUBU E UMA…MELHOR CONTINUAR SENDO EDUCADO, POIS BOTAFOGUENSE NÃO CAI DE PADRÃO ISO 90000 MIL, VIU SEU (BABÁ) SOU BOTAFOGUENSE DESTE QUE NASCI, NÃO VEM COM ESTA DE ME CHAMAR DE FRAMENGUISTA NÃO VIUUUUUU!

    • Um botafoguense que se preza não se dar um nome tão ridículo assim, cara! Nem o flamenguista Gilson ousou tripudiar de sua inteligência se chamando um jumentinho qualquer como o senhor o faz! Já vi que o senhor é um vascaíno, na certa!

    • + UM TORCEDOR flamenguista DESAMPARADO! PQP!

      • E o sem teto do Jumentinho ainda se ofende em ser chamado de flamenguista, pode, seu Manx?

        • É seu Paulo, o cara é tão cara de pau, que quando é chamado de flamenguista, essa mariquinha fica toda nervozinha, todinha ofendidinha, toda medonha, aí não dá né Paulo?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Esse JUMENTINO é cachorrinho legítimo, o outro o JUVENTINO é que é porquinho, viram?

            eles são irmãos gêmeos; porém de traseiros diferentes…kkkkkkkkkkkk

          • Biriba, com certeza, ele não é! Ele deve ser um desses urubus que ainda não sabem se vão continuar sendo o que são, ou se vão continuar sonhando em ser maritacas, vai negar, seu Gilsob?

  • JUMENTINO

    SOU CAMPEÃO CAMPANHA INCONTESTAVÉL, DIRETO SEM CHORO NEM VELAS…FOGÃO CAMPEÃO BRASILEIRO, SE DEIXAREM!

    • Se o senhor fosse botafoguense de verdade saberia que não tem essa de se deixarem! Quando queremos, ninguém nos segura, seu menino! Por sua fé, tão pouca e vacilante, o senhor com certeza é um tricolor sem amante!

    • SAI DAQUI PRAGA SEM DESTINO!

      • E ele ainda ousa se dizer um de nós, pode, seu Manx? Esses urubulinos tão ficando ousados, não acha? O Gilson até já pousa no blog como se fosse uma estrela, já notou?

        • Nunca, jamais, impossível seu Paulo, essa viadinha vai ser Botafoguense de verdade, ela que vá torcer para o flaengo e o parmera da pernalat.

        • Ah, seu Paulo, quanto a esse tubado de cacete do Gilson Piolho de Urubu, realmente o senhor seu Paulo, tá completamente cheio de razão: Esse bunda mole do Gilson galã em forma de cacete, tá muito audacioso achando que já é uma grande estrela pousando no blog dos torcedores Botafoguenses que não suportam esses urubus metidos a bam bam bam, + no fundo mesmo são um bando de folozinhos sem pregas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • SEMPRE BOTAFOGO

            O MANX TU ESTÀS SUMIDO CARA. OLHA TENHO UMA DENUNCIA URGENTE SABE AQUELE CHURRASCO DDOS TORCE-CONTRA? LEMBRA DA VELHINHA QUE JOGOU ÁGUA E DEU VASSOURADA NA CABEÇA DO CCRISPIM E DO GILSON? POIS É. A VELHINHA AGORA COMPROU UMA PODEROSA BENGALA PRA ACERTAR NO SACO DELES. KKKKKKKK CUIDADO SUAS PRAGA, A VELHINHA TÀ SOLTA. Kkkkkk

          • EU TAVA DANDO UMA DE ESPIÃO, AMIGO SEMPRE BOTAFOGO! FUI CONTRATADO PELO NOSSO GRANDALHÃO PAULO WS, PARA ESPIONAR QUAIS ATITUDES O PETERPOPÓTAMO, TOMARIA COM UMA VIOLENTA MORDIDA DE UM LEÃO GRANDÃO EM SUA GORDA E ENORME BUNDINHA.(rsrsrs). CARAMBA, SEMRE BOTAFOGO, ESSA TAL TAL VELINHA É DANADINHA MESMA! COMO É QUE ESSA DANADINHA TEVE A BRILHANTE IDÉIA DE COMPRAR UMA PODEROSA MENGALA E TACAR NO SACO DO CRISTIM VENDEDOR CARNE DE RATO E O GLSON REBOLADO DE PATO? CARA, SERÁ QUE DEU A LOUCA NA VELHINHA?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • GENERAL, TÓPICAR EM EXCESSO É UMA FORMA DISFARÇADA DE CENSURA… – Eu lhes confesso caros amigos que as constantes e diárias atualizações dos tópicos aqui no Blog do General Severiano estão me fazendo me sentir frustrado! Nada me tira o tesão do que faço que vê concluído abruptamente um debate sem mais nem menos exatamente quando mais próximo estávamos de um consenso! Infelizmente isto estar ocorrendo por aqui. Nos últimos seis dias, tivemos abertos seis novas frentes de debates sem que quaisquer delas tivessem atingido tudo que poderiam dar! E por que não obtivemos o bom resultado que esperávamos obter? Ora, por que, de repente, como que tomado pelo delírio que cada novo tópico seu iria alcançar os resultados nunca dantes alcançado, o General Nilton Severiano passou a nos servir de tudo para o debate! Até coisas que se resumiriam no primeiro posts de qualquer comentarista ele andou postando! E isto por quê? Por que, em que pese o desejo de todos nós nos debruçarmos na questão da interdição do Engenhão, o General insiste em tomar uma direção contrária como se a interdição nenhuma importância ou danos estivesse causando ao Botafogo! Toda vez que tentamos ir contra a corrente para debater o dogma, o códex, ele atualiza o tópico, já perceberam? Por conta disto, amigos, eu confesso estar perdendo o ânimo de prosseguir por aqui… Como desempenhar o papel de defensor do clube, do seu time, se o blog do torcedor que se diz o torcedor mais fanático e doente do Botafogo, não nos permite livre cátedra?

    • Milton

      A interdição do Engenhão tem causas políticas, como a maioria da torcida e o bom senso avisa. Mas, que o Engenhão foi feito nas coxas, foi. A questão é que a perda financeira e esportiva do Botafogo é muito grande e a diretoria nada faz. Seja para desmascarar uma possível farsa, seja para cobrar a realização de obras.

      Como não sou técnico, mas navego muito pelos assuntos políticos, fico com a opinião da maioria da torcida. Tanto nos sites de torcedores(rádio botafogo, botafogo eterno, lance, uol, etc…) seja em conversas informais, vemos que é tudo muito esquisito e nebuloso nesta questão. O prefeito chega a dizer que mesmo que façam 20 laudos mostrando que o Engenhão não precisava ser interditado, contra 1, o tal que veio da Alemanha e é considerado inquestionável pelo prefeito, mesmo assim, manteria o Engenhão fechado. E não fala de quando se dará solução. Sendo o único estádio da cidade, até a reabertura do Maracanã, que está próxima, tudo indica que esperará o acordo do Flamengo e do Fluminense com o tal consórcio que administrará o Maraca. Consórcio este que está pressionado pela Justiça. Uma encrenca pra lá de complicada.

      Vou, então, pela opinião de um engenheiro. Se existe o problema, por que ao menos não escoram a cobertura para que não aconteça algo pior? enfim, o pior de tudo é que a diretoria do Botafogo é conivente com os desmandos, seja de que tipo for(farsa ou inação).

      • Loco Rodolpho

        Acho que as coisas começaram a caminhar, pois a liminar que impedia a concessão foi derrubada e o contrato será assinado. Agora é esperar mais um mês e depois abrirão o ENGENHÃO, assim espero.

        • Quem o vê tão otimista assim, seu Rodolpho, não deve saber que o senhor tem tais informações exclusivas em razão do seu compadrio e intensa intimidade com o Maurício Omissão, vai negar?

  • paulo cesar oliveira

    Ora ,seu flapintoeliminado ! O senhor voltou! Sinal de que com aquele gol de canela ainda acha que pode arrumar alguma coisa por aqui. Hehehehehehe ! Vá lá cuidar do seu barraco e deixa o nosso em paz, OK ? Vc tem muuuuuuuuito o que cuidar por lá. Olha , o papai Joel ficou desempregado de novo, quem sabe ele dá uma ajudinha, né? hehehe ! Aqui, mesmo com nossas discordias e interdição de estadio, juiz consultando rádio, grobo mudando jogo, Maracanã recusado, com tudo isso os preferidos na mídia não conseguiram chegar, não é mesmo? Caramba, o que deu errado? Faltou um pouco de futebol, né? Isso costuma atrapalhar quando tem alguem jogando mais, ainda mais agora quando tem o Fogão jogando MUITO mais ,que é o necessario para se sair campeão e passar por cima de tudo o que ajuda vcs. Nesses tres titulos que o senhor tanto se vangloria, 07,08 e 09 nosso time estava melhor mas o senhor viu que não foi suficiente . Em 2010 vcs tinham o melhor ataque do Brasil mas desta vez nosso time passou por cima disso. Aliás devo acrescentar que mais uma vez esperávamos alguma ajuda nesse negócio de seleção mas o Adriano marginal jogou fora a copa 2010 e ainda por cima cagou o pobre do Vagner Love. hehehehehe ! Um tem a diarreia o outro é quem fica f$#%@dido ! hehehehehe !!! Seu flapinto, estamos melhorando de novo, pode ser que em pouco tempo a ajuda que já demos antes apareça de novo, OK ? Disso entendemos nós, tenho certeza que o senhor tem consciencia disso . Já já nossa rapaziada vai chegar, é questão de tempo. Saudações alvinegras.

    • Seu Gilson, o senhor não vai responder ao PCOliveira? Por quê, hein?

  • marcelo crispim

    CEM ANOS DE MUITA ALEGRIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TA DE BRINCADEIRA NÉ O CERTO É CEM ANOS DE FRUSTRAÇÃO REBAIXAMENTO ELIMINAÇÃO PRECOCE PERDER PRA OUTRO TIME PEQUENO E MUITAS VEZES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BOSTAFOGO UMA VERGONHA CARIOCA NUNCA DISPUTOU UMA LIBERTADORES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA BOSTAFOGO

    • Cara você é mais fiel ao blog que o Quinca que daqui sumiu e nunca mais deu o ar de sua graça, não acha? Seu Crispim, será que o General terá que sempre passar o rodo em alguns dos seus posts como se estivesse a limpar o blog de sua sujeira, é? Vá estudar para não levar pau quando for fazer o curso A, seu Crispim!

    • VENDENDO CARNE DE RATO COMO CARNE BOVINA, NÉ SEU CAIPIM BACALHAU CABEÇA DE RATO?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      CAIPIM, O SENHOR DEVE TER PEGO MUITOS TUBÕES(PORRADA NA VENTA) POR TER VENDIDO CARNE DE RATO COMO CARNE BOVINALÁ CHINA, NÃO FOI MESMO SEU SAFADO SEM VERGONHA DE UMA FIGA?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkk

      • Esse tratante do Crispim fazia bem mais, seu Manx! Ele vendia os rabinhos dos bacalhauzinhos ainda novinhos! Sem contar que se aproveitava do trabalho sujo para também repassar as velhas rosquinhas queimadas!

        • + seu Paulo, é crime vender os rabinhos de baculhuzinhos novinhos! Seu Paulo, como às mamãezinhas desses pobrezinhos bacalhauzinhos ainda novinhos se sentiam com esses pavorosos abates ilegais, hein seu Paulo?

          • As mães bacalhinas nem se darão conta de que dos seus filhotinhos foram tirados os seus rabinhos porque elas, há muito tempo, já teriam perdido suas cabeças, seu Manx!

      • VALEU MANX KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Não seja cruel, como um pobre sem cabeça, cara!

    • SERIE B, VICE CAMPEONATO, ELIMINAÇÃO ETC NÓS DEIXAMOS PRA VOCES, VICE DA TAÇA GUANBARA.
      ALIÁS, FRUSTAÇÃO TEM O VASCAINDO QUE PERDEU NA FIGURA DO ANIMAL(QUE ANIMAL) O TÍTULO DO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA, AQUI NO MARACANÃ, EM PLENO SOLO BRASILEIRO, NO ANO 2000. QUE TRISTEZA…. CRISPIM VOCES SÃO VICE EM TUDO!!

  • marcelo crispim

    EU LEIO ESSAS COISAS VC QUER QUE EU FALE OQUE QUEM TORCEDOR DO BOSTAFOGO COM MENOS DE 18 ANOS NÃO VIU ESSE TIME FRUSTRADO GANHAR UM TITULO AINDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GUANABRA NÃO CONTA TAÇA RIO TMBM NÃO CONTA CARIOCA TMBM NÃO CONTA ME DIZ QUAL FOI SEU ULTIMO TITULO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNO PEQUENO SMPRE PEQUENO CEM ANOS DE TRISTEZA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • SAFADO SEM VERGONHA DE UMA FIGA, VC TAVA LÁ NA CHINA, VENDENDO CARNE DE RATO COMO CARNE BOVINA, NÉ MESMO SEU PILANTRA?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ele vendia os ratinhos assados com rosquinhas queimadas, seu Manx! O Crispim é um verdadeiro tratante daqueles dos mais desprezíveis, acredita?

        • FLAPENTATRIHEXA

          ele é mais conhecido como sr. aipim jerry, viu?

          • Seu Gilson, o Crispim o acusa de cúmplice no negócio que ele desenvolvia! Ele diz que enquanto vendia os tais ratinhos no espeto o senhor vendia a sua cloaquinha na brasa, é verdade, ou não?

        • DEMAIS PAULITO, DEMAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Crispom: “VENDIA RATINHOS ASSADOS COM ROSQUINHAS QUEIMADAS!” KKKKKKKKKKKKKKKKKK
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Paulo, esse trste ´´e mesmo um desprezível, né amigo Paulo?

        • Bote desprezível nesse traste, seu Manx! O cara é um verdadeiro O, viu?

        • Caro MANX, você esculachou mesmo!!!!!!!!!!! Saudações Alvinegras!!!!!

        • AMIGO MANX,
          O TAL DE CRIPIM TEM CARA DE AIPIM,
          TÁ NUMA DE VENDER RATIN
          ASSADOS COM ROSQUIN
          QUEIMADOS ATÉ O FIM.

          TRISTE FIM
          TRASTE CRISOPIM
          FIQUE QUIETIN
          DORME NO DOMIGUIN
          ACORDA NA SEGUNDIN

          FOOOOOOOOOOOOOOOOOOGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  • marcelo crispim

    TIME PEQUENO VICE NA SERIE B KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE VERGONHA NEM NA SERIE B CONSEGUE GANHAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • O SENHOR COM CERTEZA LEVOU VÁRIOS PONTAPÉS, SOCOS, PORRADA NA CARA VENDENDO CARNE DE RATOS CRIADOS NO ESTÁDIO SÃO JANUÁRIO, LÁ NA CHINA, COMO CARNE BOVINA, NÉ MESMO SEU PILANTRINHA DE UMA FIGA? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • E também todas as rosquinhas que ele conseguiu queimar, viu seu Manx? Não se esqueça disso!

        • Paulo, vc adora mesmo maltratar esse traste do crispon, né mesmo Paulo?

      • UUUUAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUU! TOOOOOOOOOOOMA CRISPIM!

        BELEZA MANX!

        • O tempo passa… o tempo voa… só a torcidinha do vasquinho é enganada numa broa! Manx, fale para o Seu Crispim, que se ele continuar fazendo suas gracinhas e nem fará mais o seu curso A! Terá levado pau diretamente no lombo, viu?

  • Fogão Ilha

    Sobre a interdição do Engenhão, como muito já foi dito, parece certo que sofremos um golpe baixo do prefeitinho, aliado ao governador Sergio Bacalhau
    Ao que parece, já que nosso presidentista está de rabo preso, digo, mãos atadas, só nos restam vias alternativas à cúpula do Botafogo:
    Denúncia ao Ministério Público;
    Ação contra a Prefeitura por concessão de bem defeituoso ao BFR e posterior interdição – lucros cessantes?
    Pressão sobre os parlamentares da tal Comissão de Legado, que visitou o Engenhão, deu entrevista e nada fez;
    Pressão sobre quem pode ter feito a m…, o próprio Cesar Maia. Ele, mais do que ninguém deveria estar se coçando para justificar a obra. Nem gosto dele, mas pode ser mais um a enfrentar o prefeitinho Paescaíno.
    Mais alguma ideia, além de entubar e virar socio-torcedor-sem-estádio???? Nada contra, mas uma coisa não exclui a outra…
    SAN

    • Eu assinei o meu plano hoje, mesmo sabendo que não irei a qualquer estádio, mesmo no Maraca. Não troco o conforto de minha casa pelo aborrecimento que se tem desde o momento em que se decide ir a um estádio de jeito e maneira! Pago satisfatoriamente qualquer plano ainda que nada ganhe com isso senão a alegria das vitórias do meu time em campo!

      • Loco Rodolpho

        Bem que eu suspeitei de que o Sr. nada colaborava com o clube. Desde que eu comecei a frequentar o blog percebi que o Sr. é o MAIOR CONVERSA FIADA deste blog. Como a verdade vem sempre a tona, igual a merda que sempre flutua na privada. Fica dando uma de Grego falando bonito e de Grego o Sr. só tem a velha e feia mania de carregar homens nas costas.

        Daqui um tempo vc também vai acabar soltando todas as falcatruas realizadas na Gestão BEBETO DE FREITAS, nos bens adquiridos pelos conselheiros, e diga-se de passagem o ENGENHÃO foi conquistado nesta GESTÃO com todas estas inconsistências levantadas, ou vai negar?

        • O senhor não pode ser uma cara que goze de perfeita saúde mental, seu Rodolpho! A prova disso são seus ataques a uma figura impoluta da história recente do Botafogo! Atentar contra o Bebeto de Freitas e se dizer claramente íntimo do Maurício Omissão! Ninguém joga pedra no Redentor do Botafogo (como é conhecido o Bebeto de Freitas entre os que mais fizeram pelo Botafogo), se não estiver à serviço do Omissão e de sua laia de subalternos ao prefeitinho arrogante, vai negar? Desconhecer que eu fui um dos maiores subsdiadores de inscrições nos antigos programas Botafogo No Coração é desconhecer parte da histórias dos que mais abnegadamente se deram ao clube, seu Rodolpho! Eu já estou acostumado com as injustiças que maus botafoguenses como o senhor costuma ter apara com pessoas que vivem um total sacerdócio em prol do Botafogo, seu Rodolpho! Não é por outra razão que todos dizem que o senhor é o eco vivo do tal Peter, por aqui, vai negar?

          • Loco Rodolpho

            Nego, vc é a continuidade da mediocridade iniciada na Gestão Bebeto de Freitas, amigo íntimo do Maurício Omissão e filiado do PMDB, isto se não próximo do prefeito canalha. Vc é o verdadeiro JUDAS ISCARIÓTES do Botafogo. Quero ver vc ter a coragem de negar?

          • Nego, Nego e Nego, seu Rodolpho! O senhor sabe que um anarquista vegano não se filia a nenhum partido político e muito menos partilha o seu viver com pessoas que tem tudo do senhor, seu Rodolpho!

    • Renato

      Moro em Maceió,só vou aos jogos decisivos,sou SÓCIO TORCEDOR.

      • Então, amigo, confesse que não irá a nenhum jogo porque dificilmente o Botafogo fará algum jogo decisivo aí em Maceió, meu caro Renato!

  • marcelo crispim

    TIME PEQUENO TORCIDA MINUSCULA TINHAM QUE DOAR O ESTADIO P AMERICA OLARIA AUDAX ETC ESSES TIMES MAIS UNS DEZ TIMES CARIOCA TEM MAIS TORCIDA QUE O BOSTAFOGO ESSA TORCIDA FRUSTRAD COM ESSE TIME PÉSSIMO HORRIVEL NÃO CONSEGUE COLOCAR 20 MIL TORCEDOR NO ESTADIO P QUE UM COM CAPACIDADE P MAIS TORCEDOR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BOSTAFOGO TIME PEQUENO MINUSCULO ETERNO VICE SERIE B KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Crispim, filhinho, cuidado que a inveja quando não mata entorta a alma, viu? Eu já o estou vendo um tanto torto quanto à sua fé em seu timezinho eliminado, viu? Se o Botafogo que é o atual grande campeão Carioca é o pobre coitado para o senhor, por favor, nem queira saber o que o seu vasquinho chinfrim é para nós, tá?

    • SEU TRASTE, RIDÍCULO, TRISTE CRISPIM CARA DE AIPIM. NOSSA MEDIA DE PÚBLICO NO CARIOCA FOI A MELHOR SUPERANDO A DOS VASCAINDOS, URUBULINOS E TRICOLETES. VE SE TE INFORMA RIDÍCULO PQ ‘A TUA PISCINA TÁ CHEIA DE RATOS E TUAS IDÉAIS NÃO CORRESPONDEM AOS FATOS’. CUIDADO: O TEMPO NÃO PARA: DOOORME NO DOMINGO, ACOOORDA NA SEGUUUNDA, KKKKKKKKKKKK

  • marcelo crispim

    FALA SERIO FALEI QUE SÓ TEM TORCEDOR FRUSTRADO A PAULETE DIZ QUE FEZ O PLANO DELA HJ TANTA CONFIANÇA ESSES TORCEDORES FRUSTRADO TEM QUE NEM NO ESTADIO VÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VERGONHA ESSES TORCEDORES FAZ JUS AO TIME QUE TORCE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIME SEM CREDIBILIDADE

    • Crispim, o botafoguense só solta no mundo os seus cabritos! Quem tem as cabritas é que tem que protege-las. Assim, também, somos nós em relação ao time que temos e por quem torcemos. Nossos jogadores são os nossos cabritos! O vasquinho e assemelhados como o flamenguinho e a florminense são as cabritas que pegamos nos pastos da vida, viu?! Nós temos total consciência da força que temos!

      • FLAPENTATRIHEXA

        calma burretinho! assim VO6 está a um passo de enfartar, viu?

        o seu aipim tá doidinho pra enfiar a mandioquinha curralina em VO6, né não?

        aproveita e mande o Manx preparar o terreno, fazer um despacho, pq o sr. aimpim t´[a encruadão no teu canil, viu carpideiro consciente?kkkkkk

        • O Manx tem que ser é mais duro com o senhor, seu Gilson! Eu o estou vendo-o muito folgado para o nosso gosto, viu? Pare de se envolver nas conversas alheias e só dê pitaco quando o seu Flamengo for a vítima dos nossos sarcasmos, viu?

    • SAFADO SEM VERGONHA DE UMA FIGA!

      • O Gilson é, seu Manx?

        • Os dois seu Paulo, os dois!

          • Os dois, seu Manx? Que coisa, hein? Esse mundo tá mesmo perdido, né não?

    • TU ÉS UMA GRANDE TRASTE, RIDÍCULO, PIOR TORCEDOR DE TIME. TORCEDOR QUE NENHUM CLUBE QUER TER: É É É É É É É VOOOOOCCCEEEEEE. KKKKKKKKKKKKKKKK

      • O Crispim além de traste, é um ser ignóbil e desprezível!

  • Renato

    Moro em Maceió,só vou aos jogos importantes,SOU SÓCIO TORCEDOR.

    • O senhor já disse isso, seu Renato! Pare de bancar o Crispim que só faz se repetir por aqui, viu?

  • Loco Rodolpho

    Não vou tecer comentários destes jogos passados, pois o passado já era. Agora o presente é que interessa, O que farão do ENGENHÃO? Este é o tema a ser discutido no momento. A possível liberação dos garotos da Seleção Sub-20, nesta hora de decisões, pois a Copa do Brasil todo jogo é uma decisão.

    Estão querendo rescussitar um defunto, levantando estas histórias do passado.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Estão querendo o que SR. Loco?

      mas o sr. lembrou bem, passado já foi, o que vale é o agora ou nunca, né não?kkkk

      obs: burretinho! traduz esse verbo aí, viu carpideiro feffosorinho?kkkk

      • FLAPENTATRIHEXA

        burretinho, VO6 tb gosta de “rescussitar um defunto”, hein carpideiro botagelado?kkkk

        • Quando o Rodolpho fala em ressucitar defunto ele, na verdade, tá falando em se aplicar a si mesmo o tal VEMJEFF diário, seu Gilson! O Rodolpho dizer que não comenta o passado é o mesmo dizer que também não comenta o presente nem tem qualquer visão do nosso futuro! Esse Rodolpho melhor faria se permanecesse caladinho, caladinho, não acha?

          • Loco Rodolpho

            Quem usa o VEMJEFF é vc, ainda mais que o nosso paredão foi convocado para a seleção. Agora o CANELUDO, nem para seleção da Turquia é convocado, vai ser pereba assim no JAPÃO.

          • Não se anime porque ele será apenas o terceiro goleiro, seu Rodolpho! Ao menos teremos um reforço do Renan para a Copa do Brasil com a sua ausência, vai negar?

  • JUMENTINO

    Que falta de respeito do seu manx e seu babá, não me conhecem e se acham no diteito de ofender a minha moral, e ainda afimar que não sou botafoguense, e se juntaram os dois hummmm que intimidade tem este dois…tudo que um diz o outro assina em baixo, exijo de vcs mais respeito comigo e com o botafogo, e quanto ao meu nick de jumentino foi só por brincadeira…outra coisa lavem a boca ou as mãos antes de tc algo a meu respeito.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Meu caro jumentinho, VO6 estava de férias?

      andou sumido, já sei muito trabalho no escritório, né não?..pq lá todos podem faltar, menos VO6 que serve a galera, aquele cafezinho, aquele chazinho quentinho, tô certo?kkkkk

      Eu sei que VO6 é buatafoguense de coração, e está todinho animado com o título, né mesmo?

      Vo6 gostaria de participar lá do cursinho do Manx e do burretinho?..Eu acho que VO6 iria gostar, viu?..pq o burretinho adora cruzar hemengardas, VO6 sabia?kkkkkk

      tenha um bom dia…kkkkk

      • Seu Gilson, deixe de se imiscuir nas relações alheias porque o Jumentinho estava a se dirigir a mim e ao Manx! Sabemos que o senhor não se chama Manx nem Paulo portanto, fique na sua, e nos deixe agir contra esse renegado que nem sabe se dar um nome digno, tá?

    • Loco Rodolpho

      Tava dando a bunda lá no Brás, não é Sr. Jumentino. Cuidado com os Mexicanos amanhã pois vão machucar o lombo suíno do parmeirinha.

      • Deixe de ser rude, seu Rodolpho! Não se fala assim de alguém quando sabemos que o Jumentinho apenas tava fazendo a sua boa ação de todos os dias, viu?

        • FLAPENTATRIHEXA

          meus caros, VO6 podem não acreditar, mas o JUMENTINO é BOTAFOGUENSE mesmo, viram?..e FANÁTICO!

          O JUVENTINO é que torce pro Palmeiras, agora deu pra entender?

          VO6 não viram a resposta do JUMENTINO pra VO6, ele ficou P. da vida, né não?kkk

          • Só iremos aceitar esse Jumentinho como sendo botafoguense depois que ele fizer o curso A e o Manx confirmar que não existe nada nele em contrário, tá seu Gilson?

  • Loco Rodolpho

    A polêmica em relação à concessão do Complexo do Maracanã teve mais um capítulo nesta segunda-feira (13). A presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), desembargadora Leila Mariano, suspendeu a execução da liminar que impedia a assinatura do contrato de concessão ao consórcio vencedor, formado por Odebrecht (90%), IMX (5%) e AEG (5%). Fonte -FlaGlobo
    _____________________________________________________________________________

    Espero que esta história acabe de vez com a concessão e assinatura do dois clubes (Fla e Flu) logo, para liberarem o ENGENHÃO de vez. Agora quero ver qual vai ser a desculpa para liberar o estádio depois das assinaturas. Qual vai ser a desculpa usada pelo prefeitinho canalha.

    • Não seja ingênuo, seu Rodolpho! Não bastará que o Flamengo e o Fluminense se acertem com o Grupo MaracanaX para que o Engenhão volte a ser liberado! Será preciso dar ao prefeitinho arrogante e imperial a desculpa que justifique o seu voltar atrás de suas decisão armada! Que tal convencê-lo de que o fato de a cidade ter tomado ventos com velocidade acima dos 90 km/h mostrou que o Engenhão pode esperar pelo período normal em que ele seria entregue para as obras de ampliação da capacidade do estádio para que todas as demais obras sejam feitas simultaneamente? Se o senhor conseguir mostrar que todos teriam a ganhar mediante o uso do bom senso, ainda poderemos jogar o Brasileirão e as demais competições por lá, não acha? O diabo será convencer o prefeitinho sem que ele tenha que admitir que deu uma tremenda bola fora, né não? Esse tipo de gente adora ser objeto de todo tipo de bajulação, sabia, seu Rodolpho?

      • Loco Rodolpho

        Como vcs se reunem todas as semana no comitê do PMDB, para traçarem as novas tramoias políticas e jogadas eleitoreiras, seria possível o Sr. solicitar em nome dos botafoguenses que tanto anseiam a volta do nosso estádio. Espero que vc, junto com o OMISSÃO peça a abertura do nosso estádio.

        • Infelizmente, caro Rodolpho, não tenho com o Mauricio Omissão o mesmo grau de intimidade que o senhor tem com o Mauricio e muito menos com o prefeitinho arrogante que atende por Paes, viu?

    • paulo cesar oliveira

      Rodolpho, tem um problema politico aí, e a publicidade dessa vez não permite a costumeira cara de pau dessa raça ruim. No caso da Cidade da Musica, que foi interditada e jamais foi inaugurada oficialmente, o prefeito caçador de votos não quis botar azeitona na empada do milionario prefeito anterior, então aquela casa faraonica está FUNCIONANDO a boca miúda, sem inauguração mesmo. Ele não pode fazer o mesmo com o Engenhão, então eles vão ter que fazer uma obra para resolver aquele “problema” , com certeza com superfaturamento, desvio, jabás e , se der ,algum lucro eleitoreiro. Vai ter alta publicidade, até porque a imprensa urubulina está batendo firme nisso, não porque esteja indignada ou preocupada, apenas para poder agourar o caminho do Fogão. Então vamos ter que jogar sem estádio mesmo . Neste momento eu vejo como uma boa idéia jogar fora do estado, e Juiz de Fora, Goiania e Brasilia são opções. Não entendo porque a FERJ tem que dar aval para isso. Só pode ser porque quer continuar a parasitar as rendas como tem feito. Não sei porque os clubes do Rio aceitam passivamente essas coisas. Se apenas um grande clube do Rio resolver abandonar o campeonato carioca vai ser um duro golpe, e vai esvaziar alguns patrocínios. Os campeonatos de Minas e RS ainda conseguem rendas com apenas 2 times grandes porque os estados são enormes e tem jogos no interior, mas aqui a diminuição de uma torcida vai trucidar com as pretensões da grobo e da Federação. Eles deveriam os 4 se juntar e fazer um motim, e levar o assunto a Brasilia. Mas a quem estou tentando enganar? Nem os teleguiados presidentes dos clubes jabazeiros, nem as “autoridades” de Brasilia tem o menor interesse em mudar as coisas. Por mim, jogamos fora ou não jogamos, simples assim. Que se dane a FERJ. Saudações alvinegras.

      • PCOliveira, qualquer dos grandes clubes do Rio que queira se ausentar do campeonato Carioca terá que se submeter às retalições da FFERJ que poderá até lhe denunciar à FIFA e suspender suas atividades futebolísticas! A FFERJ quer manter os clubes sob controle para que assim possa tomar parte da confecção dos tais borderôs e de suas taxas!

  • Estão discutindo estatistica com o Botafogo parado a 20 dias da estreia do Brasileirão, de um jogo que vale vaga na Copa do Brasil e ainda sem saber em que local jogará seus jogos ?!?!? Fala sério!!! As manchetes começam a vender o Botafogo e nós aqui falando de estatisca.Tenha dó!!!! do clube.

    • Queixe-se disso ao General que tem escolhido muito mal os temas a serem aqui tratados, seu Tupai! Nós aqui apenas seguimos a procissão, viu?

  • Sou sócio-sofredor, pois sou obrigado a ver um time campeão sem jogar, sem ter casa, sem investir, sem planejamento, sem perspectiva de futuro, sem presidente, sem centro avante, sem nada!

    • Não exagere, seu Quinca, porque as coisas para o Botafogo não são bem assim! Seja mais comedido em seu chororô, tá? Saiba que o senhor tem feito conosco em matéria de não estar nem aí para nós, é algo que nem o Gilson jamais fez por aqui a ninguém, viu? Temos certeza de que não merecemos sua indiferença, viu?

      • Meu querido Paulinho,

        Você sabe o porquê do meu afastamento. Nunca fui indiferente, certo? Mudando de assunto, tô muito triste com o alijamento que estão impondo ao Botafogo. Como diria o nosso “amado” Presidente Lula: “nunca na história destepaiz houve tanta perseguição a um time de futebol”.
        Cadê o meu querido Assunção?.

        Arrogância, teu nome é Felipão! Que sujeito arrogante!

        • Não, não sei, seu Quinca! Não há nada mais importante neste mundo que nos faça ficar apastado desta cachaça aqui sequer por um dia, meu caro! Arrogante não é o Felipão. Arrogante, imperial, pedante e presunçoso é o tal prefeitinho do Rio, o Eduardo Paes, meu caro!

        • Caro JF, voce tem que se sensibilizar com o amigo Paulo Barreto. Voce desapareceu! Não deixe de apresentar a tua opinião, aqui, com os amigos. Queremos ouvi-lo. Tu és um sujeito de valor, Alvinegro da gema!!! E Alvinegro…aqui é o teu lugar!!!! Saudações Alvinegras!!!

          • Ola, Humbertão;

            Obrigado pela palavras, meu amigo. Voltei por que a baixaria arrefeceu um pouco. Não tava achando legal a meneira pela qual se dirigiam ao nosso amigo PWSB.

          • Seu Quinca, saiba que a maneira chula como o Peter, o Rodolpho, o Roger ou outros assemelhados aqui se apresentam jamais foi razão para que eu deixe de expor aqui o meu pensar! Trate de agir da mesmoa forma porque não admitiremos por aqui quem fuja da Raia ou da Cláudia, viu?

  • Meus amigos,

    Ofereceram o Minerão e a Fonte Nova para o Botafogo mandar os seus jogos. Seria muito bom, mas eu acho, que, só pra matar a CBF e o lindinho Paes de raiva, o Botafogo poderia jogar em qualquer campinho de várzea. O que acham?

    • Não se faça de engraçado, seu Quinca! Quem tem que jogar em campo de vázea são clubes sem eira nem beira como o Flamengo e o Fluminense, meu caro! Se quisermos fazer raivinha ao prefeitinho arrogantinho bastará que os nossos jogos, seja onde forem jogados, nos dê o lucro que teríamos no Engenhão!

      • O que eu quis dizer, meu nobre Barretinho, é que o Botafogo sempre será grande, independentemente do estádio.

        • Pois, da próxima vez, diga isso pura e simplesmente para que não tenhamos um ideia errada do que disse o senhor, viu?

  • Queria saber um pouco de numerologia para saber porque o Botafogo está sempre em 12ºlugar.

    12º Lugar em:

    Torcida;
    Títulos;
    Arrecadação;
    Crescimento…

    Por que será, hein? Alguém manja de numerologia aqui?

    • Seu Quinca deixe de bancar o carpideiro Peter que só nos vê em condições de inferioridade, cara! Tente nos vê em melhores condições. Que tal observar que estar em 12º lugar é melhor que estar em 13º ou em último lugar em qualquer condições, concorda?

  • Renato

    Parece que o Ws está enroscando-se com o Quinca,manda esse urubu se lascar ou executa logo pois é isso que ele procura edeixa de conversa fiada Ws.

    • O Quinca é botafoguense até nos costados, seu Renato! Além do mais, sendo eu um vegano dos mais autênticos, jamais executaria qualquer colega de viagem, viu?

      • Renato

        Essa história de costados não é coisa de botafoguense vegano,quando você precisa provar coisas desse tipo……

        • Renato, vá pôr o seu ovo se não a omelete não sai, viu?

  • Renato

    WS deixe de ser preconceituoso delicada,nos jogos decisivos eu viajo,vou ao Rio e pelo visto freqüento mais o Engenhão e na época o Maracanã do que você odalisca oferecida em busca diuturna de um sempre grande consolo.

    • Nem parece que foi nascido para ser rei; comporta-se como um réles plebeu. Tenha um pouquinho de educação ao se dirigir á outra pessoa.

      • Quinca, o Renatinho tá de conversa fiada! Eu sempre fui ao Engenhão e levava comigo o tal cartaz em que eu perguntava em cada um dos jogos: RENATINHO, FILHINHO DA MAMÃE, CADÊ VOCÊ, SEU ENCRUADINHO? E, acredite, me, ele nunca se mo apresentou, pode? No Maracanã, então, que é onde eu moro, o Renatinho nunca foi visto se travestindo como ele faz sempre em Maceió, vai negar?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Com todo o respeito General, faço aqui das perguntas do amigo Chicão as minhas. Eu quero saber:
    1)-Quando a prefeitura vai liberar o laudo que vai determinar o tempo que o Engenhão vai ficar interditado?
    2)-Onde o Botafogo vai mandar seus jogos?
    3)-Os salarios dos jogadores estão em dia?
    4)-O Roque Santa Cruz vem ou não vem?
    5)-Independente do Roque,o Botafogo vai contratar mais algum jogador?
    Isso sim são assuntos pertinentes ao momento delicado em que estamos envolvidos. Jogaremos 6 partidas em menos de 20 dias e não sabenos nem aonde serão realizados alguns desseas jogos. Deixa a “mulambada” para lá e vamos falar de assuntos mais sérios.

    • D2

      Faço suas as minhas palavras, ia perguntar a mesma coisa pro General, mas pelo que parece nesta parte política e mt importante para o clube e nós torcedores, ele não se envolve ou não sabe, ou se sabe, não quer ou não pode dizer nada. É uma pena!!!!!

      Saudações Alvinegras!!!!

    • Seu Renato, será que o General vai entender essa nossa sugestão como um auxílio à sua pauta, ou vai entender que estamos sendo ingratos e dispostos a lhe passar a perna em relação ao viés do seu blog? É evidente que só queremos o melhor tanto para o blog quanto para o que queremos ver aqui debatido, né mesmo?

    • CARA, APOOOOOIADO!

    • Pelo visto o General nem se deu ao trabalho de ler nossa sugestões… o novo tópico já saiu, amigos. Ei-lo: http://blogs.lancenet.com.br/doente-botafogo/2013/05/14/pode-colocar-qualquer-um-oswaldinho/

  • O coração da gente é ingrato, não? Com tantos times por aí eu foi me apaixonar logo pelo Botafogo, por quê? O que eu fiz para merecer isso? Trem, Curissabá, Central de Caruaru, Audax e tantos outros, tinha que ser o Botafogo? Agora tô assim, sem teto, sem salário, sem presidente, sem jogar, sem torcer, sem centro avante…

    • CARA CARA CARA TU ÉS UM ILUMINADO. VOCE NÃO ESCOLHEU. TU FOSTE ESCOLHIDO, CARA! O CLUBE DA ESTRELA SOLITÁRIA, GLORIOSO. “POR ISSO É QUE TU ÉS E HÁS DE SER NOSSO IMENSO PRAZER”. GANHAMOS O CARIOCA. SUPREMO! E VAMOS GANHAR AINDA MAIS TÍTULOS ESTE ANO. ESPERE E VERÁS. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS SEMPRE BOTAFOGO.

    • Meu caro amigo JF, quando a gente se apaixona pelo Botafogo é assim mesmo. Não existem lógica, nem explicações. Mas, também não permanecerão dúvidas. Obstáculos, sempre surgirão. Mas, com luta, coragem, perseverança e força o que temos é a realização do sonho. Não tem melhor: é Botafogo no Coração!! Saudações Alvinegras!!

    • Eu desconfio que o Botafogo pelo qual o nosso Quinca se apaixonou foi um outro, gente! Ele seria um gato e já teria uns dezoito aninhos e até miaria em inglês, né não?

  • Barreto meu jovem, o Fluzão colocou 3 nas confederações, e olha que ficou gente de fora, mas eles tem que agradar aos timinhos. Só Jefferson o 3º goleiro, ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhh…

    • Caro Castilho, o Botafogo tem muito mais jogadores que podem ser convocados. Mas, infelizmente o que querem é tentar manchar o verdadeiro Celeiro de craques para a Seleção Brasileira, que é o Botafogo de Futebol e Regatas. Mesmo assim, estamos bem representados! Felizmente, os mais de quarenta jogadores do Botafogo que foram convocados para a Seleção EM COPAS DO MUNDO, JÁ ESCREVERAM SEUS NOMES NA HISTÓRIA. Restam os teus tais três jogadores fazerem o dever de casa. E quem sabe serem lembrados como VENCEDORES NA COPA DO MUNDO. Ainda temos a garotada que está sendo chamada para a Sub-20. Enfim, com a melhoria no cuidado com as divisões de base estamos tendo bons valores revelados. No mais, é aguardar e ver quem vai ficar pelo caminho e quem vai permanecer. Aposto nos Alvinegros, se houver imparcialidade.

    • Castilho, o senhor é uma lástima! Não se antecipe na sua gozação porque o seu Diego Cavaliere talvez nem emplaque a condição de terceiro goleiro, viu?

  • CASTILHO PODE JUNTAR 3,4 5, 6 JOGADORES DO FLORMINENC QUE NÃO DÁ UM JOGADOR DO FOGÃO. ESTA TUA INVEJA TÁ TE MATANDO, CARA. LARGA TUA MARRA QUE NO CARIOCA NÓS TE ATROPELAMOS. NÃO TEVE ESCRITA, NÃO TEVE NÚMEROS. FOI SÓ 11 CONTRA 11. NINGUÉM MAIS. E DEU A LÓGICA: VENCEU O MELHOR TIME, O FOGÃO.

    • Eu duvido que esse tal Castilho não seja uma flor de Laranjeira, gente!

  • BOTAFOGUENSE DE CORACÃO !!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSE CARA É UMA PIADA DE POSTAR ISSO, FLAMENGO >>>>>>>>> O RESTO

    • Sai fora ô ridículo! Vá procurar um pai que o eduque, cara!

  • JUMENTINO

    ABESTALHADO (RODOLFHO) quando e falei em respeito, foi relacionado a certos palavriados chulos que pessoas do seu nivél dizem aqui, e de pessoas que vc nem conhece e nem sabe quem é, e outra coisa não se dirija a mim, pois nunca me dirigi a sua pessoa.

    • Deixe de cavilação, seu Jumentinho! E deixe também de ser tão estoradinho assim, viu?

  • JUMENTINO

    Outra coisa me desculpem se de alguma forma eu tenha ofendido, pessoas de bem que aqui postam as sua opinião sobre o nosso botafogo… abraço a todos.

    • Pare com pieguice, seu Jumentinho! Ninguém aqui se ofende por tão pouco, cara!

  • jumentino

    então parem de me chamar de framenguista…estamos combinado kkkkkkkkkk

    • Só vamos parar de chamá-lo de flamenguista quando o senhor se der um nome de respeito e digno de nós botafoguenses, meu caro! E saiba que este tópico já encerrou a participação geral, viu?

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo