Este ano vai ser diferente!



Caros Alvinegros! Sinto que esse ano será diferente. Não só pelo título. Afinal, ganhamos outros tantos e nunca senti tanta firmeza na equipe.

E isso tem um motivo: as coisas estão dando certo. O vento está soprando a nosso favor como há muito eu não sentia!

Rafael Marques fez gols (até de título!), Fellype Gabriel não se lesionou, garotos cresceram e não foram negociados. De se lamentar apenas a perda do Engenhão.

Senti o mesmo só em 1995, apesar do título estadual ter ficado com o Flor. Mas o Brasileirão será nosso novamente!



  • Este ano não vai ser igual àquele que passou, com certeza! Será bem melhor e, ainda mais, se o general já tiver atualizado o link fixo, né mesmo?

    • O CARIOCA É O NOSSO LIMITE? – Claro que o Carioca não pode ser o limite das nossas ambições! A rigor, pretendemos durante esta temporada a Copa do Brasil, a Sul Americana, o Brasileirão e de quebra uma vaga para a próxima Libertadores! E depois o Mundo! Quem viver, verá! Quanto as perdas que necessariamente virão, lembramos que, assim como a onda vai ela, também, volta! Quando todos ganham, todos ficam felizes! É isto que esperamos para nós nesta temporada, caro General!

      • Peter Pot@mus

        O carioca é o limite do Botafogo e já faz um bom tempo, nê não Barreto? Caso não seja resolvida a questão salarial o mais urgente possível, este ano não será igual aos outros, será muitas vezes pior. O time manteve-se unido para a conquista do carioquinha, muito mais em função da liderança, profissionalismo e exemplo do Seedorf do que qualquer outro fator. Mais como disse anteriormente, paciência tem limite e quando a grana encurtar, infelizmente poderemos ter uma situação muito parecida que acontece com a do Vasco. Caso o Botafogo não cumpra com as suas obrigações, não podemos esperar por milagre.

        • Para um carpideiro contumaz como o senhor, o Botafogo até já ousou demais ao conquistar o Carioca 2013, caro Peter! Para o senhor, o Botafogo nem mais deveria existir, porquanto nada nele satisfaz aos seus carpidos e negativismos! Não venha se apegar na falsa elegia ao Seedorf para diminuir aos demais jogadores do time! O Seedorf sozinho não conquistaria absolutamente nada! Tanto que, em pelo menos três oportunidades, o eclético Rafael Marques o ofuscou em campo, com atuações que desfizeram o mal-estar que havia entre ele e a torcida, vai negar? Ao invés de está vaticinando o pior para o clube, mesmo quando o senhor sabe o quanto ele anda necessitado, o senhor deveria é estar a conclamar os demais torcedores a se inscreverem nos diversos planos de sócios torcedores do clube, não acha? Ao menos, era que o se esperaria dos torcedores de verdade, né não?

          • Peter Pot@mus

            Ousar conquistar o carioquinha, não acho que o Botafogo tenha ousado não, viu Barreto? Isto não é novidade. Considero que ousadia mesmo será se o Botafogo ganhar o Brasileirão ou até quem sabe conquistar uma vaga na Libertadores. Você está enganado quando diz que quero o pior para o Botafogo. O QUE EU QUERO É VER O BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO.

          • Se de fato o senhor quisesse isto, caro Peter, o senhor já teria mudado o viés dos seus carpidos! O senhor é dos tais que torcem sem jamais acreditar! Dos que se dizem torcendo a favor mas, que esconde os dedos cruzados nas costas! Para mim, o senhor será sempre suspeito quanto suas reais intenções! Ainda que não lhe pareça, o senhor torce pelo Botafogo como quem na verdade quer o resultado oposto para vir aqui, encher o peito, e soltar como se vitorioso: EU NÃO DISSE? – vai negar?

          • Peter Pot@mus

            Barretinho, acabei de assistir ao jogo Atlético 4 x 0 São Paulo. Show de bola do Galo, isto sim é que é time, dá gosto de ver, faz lembrar o Botafogo de 2007 dirigido pelo próprio Cuca. Será que algum dia veremos um time do Botafogo jogando com esta mesma qualidade do Atlético?

          • Quando será que o senhor será fiel aos fatos que narra pos aqui, seu Peter?! O jogo do Atlético-MG contra o São paulo terminou em 4×1, como o senhor tira o gol de honra dos paulistas? Não esqueça que também já fomos apontados como o futebol mais bonito do Brasil sob o comando do mesmo Cuca e nada conseguimos em termos de títulos! O Atlético-MG também nos repetirá, pois, sabemos o quanto o Cuca é pé frio, vai negar?!

          • Ricardo

            Ave de mau agouro é esse Sr. Peter!

          • Bota mau agouro nisso!

      • Phanho

        ATENÇÃO APROVADO NO PELA CBF: TORCER CONTRA FLUMINENSE E SÃO PAULO SERÁ CONSIDERADO HOMOFOBIA.

        • Já vi que o senhor será um dos primeiros condenados por seu viés naturalmente homofóbico, vai negar, seu Phanho?

    • Olha aí o mandão de novo. O dono do blog.

      • Eu apenas complementei o meu posts, seu Fireman! Além do mais, que culpa tenho se sempre o pego dormindo, ao invés de está sempre alerta e ativo, hein? Eu não acredito que o senhor queira exercer também, aqui, o papel de censor que o senhor já desempenha, tristemente, no depósito do Ninguém Fala, vai? Deixe de ser despeitado e tente fazer melhor que eu, meu caro!

  • O BOTAFOGO ESTÁ REVOLUCIONANDO O FUTEBOL BRASILEIRO! – PCOliveira, eu nem gosto de futebol. Eu amo e respiro o Botafogo! Não é verdade que eu promova a lavagem cerebral em quem quer que seja, em razão de, aqui, defender ao RM, dentro do atual esquema do Botafogo! O Botafogo de OO estar revolucionando o futebol brasileiro exatamente por não está fazendo uso do tal atacante referência, ou melhor, por não está usando atacante de ofício em seu esquema! É isto que o tem tornado um esquema vitorioso! Enquanto os demais técnicos estão presos ao padrão do atacante boneco de posto, ou atacantes a referenciarem suas jogadas, o Botafogo do OO segue confundindo e vencendo a todos exatamente porque ele não lhes dar a oportunidade de ser neutralizado como era facilmente quando usava o tradicional atacante referencial! Quando o senhor entender que é exatamente porque todos nossos jogadores confundem-se como potenciais matadores da equipe, o senhor entenderá o porque de mesmo não tendo o tal matador oficial na equipe, o Botafogo foi disparado quem mais fez gols em todo Carioca 2013, vai negar? Como entender sua perseguição a um esquema e a um jogador que o tem feito dar tão certo, hein, caro PCOliveira? Deixe de querer ver o futebol do Botafogo com a visão do jogo tradicional! Modernize-se e tente entender a revolução que estamos sem grandes alardes fazendo ao nosso futebol brasileiro, no geral, amigo! Posso não saber tudo de futebol, mas, sei quando devo me dobrar ao novo futebol que vejo sendo praticado em campo pelo time atual do Botafogo, meu caro!

    • Peter Pot@mus

      Botafogo está revolucionando o futebol Brasileiro? Oxe, que papo doido é este Barreto? Desde quando ganhar dos galinhas mortas do futebol carioca é símbolo de revolucionar alguma coisa? Seja menos arrogante e mais humilde seu Barreto, os três jogos que o Botafogo fez pela copa do Brasil contra os “poderosos” Sobradinho e CRB, não tem nada de revolucionário e sim motivo de preocupação. Quanto ao seu protegido (Rafael oreia) duvido que ele consiga chegar a décima rodada do primeiro turno como titular, o futebol dele é fraco e ele não tem nenhuma vocação de artilheiro.

      • Para o senhor que só entende do jogo de peteca, realmente, será difícil para o senhor entender o que eu quis dizer, caro Peter! Além do mais sua cegueira habitual com certeza o impedirá de realmente ver e compreender o que foi dito! Acostumado a ver o futebol calcado nos padrões de que todo time é composto por goleiro, defesa, meio e ataque, ao senhor verdadeiramente será impossível admitir que o futebol possa também ser jogado sem o atacante referencial a que o senhor estava acostumado com o Loco Abreu! Lembra-se de como éramos facilmente neutralizados porquanto era fácil aos adversários nos marcar, sabendo que jogávamos em razão da tal reverência? Hoje não há mais isto e todos no time fazem gols! Mesmo o Rafael Marque que vinha numa urucubaca de dar dó, danou-se a fazer seus gols nos últimos jogos, vai negar? O resultado da presença do RM no time o desmente quanto às suas previsões, caro Peter! Como não há ninguém com suas características, duvido que ele perca o seu lugar para o mascarado Bruno Mendes ou os inúteis Henrique ou o Sassá, seu Peter!

        • Peter Pot@mus

          Senhor Paulo Barreto, seja menos evasivo e mais pragmático. Em nada as suas ideias correspondem a realidade. O senhor com os seus devaneios e com a sua utopia fica imaginando um time que não existe. Vamos ser mais coerentes e encarar a realidade como ela é, pois ela muito em breve vai se estampar bem na sua frente e então o senhor se dará conta do seu mundinho faz de conta.

          • Como imaginando um time que não existe se ele acabou de sagrar-se campeão Carioca de 2013, seu Peter? Ou vai o senhor dizer que quem foi campeão foi o Vasco ou o Flamengo? Se eu acreditasse nas pragas das carpideiras que encontrei em meu caminho, eu não estaria aqui hoje, seu Peter! Da mesma forma, se eu me deixasse me impregnar por seus carpidos, sequer torcedor do Botafogo eu não amis seria! Só dar ouvidos às suas pragas negativas os que fazem de suas cabeças uma antena capaz de captar seus maus eflúvios, seu Peter! Comigo o senhor não funciona!

        • WS nosso diferencial não esta no ataque, nem na criação, mas sim no nosso sistema defensivo, não sei se vc se lembra mas nos dois anos anteriores também tinhamos o melhor ataque, mas nossa defesa era uma das mais vazadas, com nossa defesa nos eixos creio que poderemos partir com mais confiança para os desafios maiores

          • Sua ótica não dei de ter sua razão, mas não esqueça que este encorpamento de todo o time em campo deve-se sobretudo ao esquema adotado pelo OO sem o tal atacante referência, seu Ivosc!

      • AÍ PETER, O FOGÃO E NÓS TEMOS DE SABER QUE NA COPA DO BRASIL NÃO TEM NINGUÉM BOBO. EM OUTROS ANOS O FOGÃO DEU MOLE. HOJE, JÁ SABE QUE NÃO LEVAR GOLS E NÃO PERDER FAZ PARTE DA ESTRATÉGIA PARA SEGUIR ADIANTE NA COPA DO BRASIL. ALIÁS, ATÉ NA COPA DO MUNDO É ASSIM! É SÓ REPARAR QUANDO SE CHEGA NA FASE DO MATA-MATA TUDO MUNDO JOGA COM O REGULAMENTO PARA SEGUIR ADIANTE. AVANTE FOGÃO RUMO AO TÍTULO CP BRASIL 2013.

        • Tratar de futebol com o Peter é um trabalho absolutamente perdido, meu caro! O Peter só saca mesmo é de peteca e dos bonecos dos heróis da Marvel!

  • HUMBERTO

    Meu caro Paulo, nós queremos mais! Vamos ganhar cp do Brasil e Sulamericana.

    • Humberto,

      Conforme o Nilton Severiano disse podemos alçar maiores vôos. O Glorioso não tem fronteiras… o Universo é o lugar das Estrelas… esse ano temos elenco pra isso.

      • Que fofo é o senhor Fireman dando uma de poetisa, não acha seu Humberto? Eu achava que fossem as galáxias o lugar natural as Estrelas…

        • Peter Pot@mus

          Senhor Paulo Barreto, trate de respeitar quem posta as suas opiniões aqui no blog. Seja mais tolerante e menos intransigente, aqui o senhor, assim como os demais participantes, não tem o direito de censurar a quem quer que seja. O espaço aqui é democrático e o senhor não deve querer colocar mordaça em ninguém. Considere isto com uma advertência e espero não ter quer lhe chamar novamente a atenção. Estamos entendidos?

          • E desde quando elogiar a alguém, como eu fiz acima ao Fireman, é censurá-lo, é incomodá-lo, ou impedi-lo de postar, ou opinar, seu Peter? Se o senhor nada mais tem a nos dizer, por favor, vá se entregar ao seu Morfeu, porque, é de cama, que o senhor tá necessitado agora, tá? Saiba que carpidos sem corpo ausente é chamariz de desgraça! pare de nos carpidar se de fato o senhor é botafoguense, viu? Ou será que terei que pedir ao senhor Niel para lhe dar o devido enquadramento e, também, lhe aplicar uma dura retidão?

          • Peter Pot@mus

            O senhor não elogiou ninguém, viu seu cínico. O senhor esta zombando do Fireman e querendo tirar onda, apenas isto.

          • Eu começo a achar que o senhor ficou enciumado porque eu chamei ao Fireman de fofo, né não? Saiba que a maldade está na cabeça de quem nos julga! O Fireman, fofo como é, sabe que eu não quis lhe fazer qualquer gozação! Não sou o senhor que é um incapaz de ver algo de bom no outro, viu?! O Fireman pode ser o tratante e desprezível que é e sempre foi, mas, não deixa de ser fofinho, ao seu modo, vai negar?

          • Peter, para o WS, o dono de pocilga, galáxias é o plural do chocolate Galak e daquele carro antigo: Galaxy…

            O barretinho gosta de ser intrometido e metido… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

          • Seu Fireman, depois que o senhor se revelou o alcaguete que é, saiba, o senhor caiu muito em meu conceito! Para mim o senhor tá mais por baixo que poleiro de pato! Não há coisa mais desprezível no mundo que o alcaguete, o X-9!

      • Peter Pot@mus

        Desculpe discordar do seu ponto de vista, um tanto ufanista, senhor Fireman. Quero lembrar-lhe que o limite do Botafogo, neste momento, pode ser a falta de pagamento dos salários dos jogadores e dos funcionários em dia. Este sim é um problema que pode colocar cabresto em qualquer pretensão do glorioso.

        • Sabe que às vezes eu chego a tender a concordar com o Niel quanto a não lhe dar qualquer atenção, caro Peter? É impressionante como o senhor faz questão de ir contra corrente de todos! Pior, até mesmo contra o tal Fireman, que, raramente, posta algo digno de se concordar, o senhor implica e vai contra, pode? Quando para o senhor o Botafogo estará no caminho certo? Quando conquistar seguidamente o Carioca, a Copa do Brasil, a Sul Americana, o Brasileirão e ainda de lambuja se classificar para à LIbertadores e ganha-la no anos seguinte juntamente com Mundial, em Dubai, é? Duvido que se, por um milagre divino, tudo isto nos fosse possível se o senhor ainda não encontraria razões para nos carpidar por não ganharmos também as demais séries e competições disputadas, né mesmo?

          • Peter Pot@mus

            Não acho que um time, que você considera estar no caminho certo, tenha um centroavante tão ruim como Rafael Marques. Preciso dizer mais alguma coisa?

          • Eu sempre soube que devemos julgar, quem bem produz, como alguém útil! Se o senhor não sabe discernir entre os seus preconceitos e antipatias o que faz de fato o Rafael Marques em campo, eu lhe aconselharia a comentar apenas sobre petecas, caro Peter!

          • PAULITO, ESTE ANO VAI SER ASSIM: TÍTULOS DO CARIOCA 2013, COPA DO BRASIL 2013, SULAMERICANA 2013, CLASSIFICAÇÃO LIBERTADORES 2014. FOOGOO! FOOGOO! É CAMPEÃO! PRA CIMA DELES FOGÃO! QUEBRA TUDO FOGÃO!

          • É melhor criarmos boas perspectivas futuras que ficarmos a carpidar por aqui como faz esse tal Peter, não acha, meu caro?

        • Discordo Peter, o maior problema é o Engenhão fechado. Dali sairiam as rendas pra pagar os salários…
          A política suja está prejudicando um time que está no caminho certo pra crescer. Com o Engenhão funcionando teríamos tudo tranquilo pra fazer uma boa Copa do Brasil e Brasileiro. A ideia da “sujeira corrupta” é desestabilizar uma equipe com potencial pra faturar os campeonatos desse ano.
          Onde mandaremos nossos jogos? Não sabemos…
          Quem paga o prejuízo do Engenhão ter sido “feito nas coxas” segundo o prefeitinho? não sabemos…
          Se não temos estádio, teremos TV aberta passando nossos jogos? Não sabemos…
          Percebeu o complô que armaram pra cima de nós? Por que em mais de 40 dias ainda não saiu o laudo? Sabia que o prefeitinho disse que se houver 9 laudos a favor de reabrir o Engenhão e 1 apenas contra, ele vai manter o Engenhão fechado? Por que? Não sabemos…
          Peter a coisa tá feia pro nosso lado. Se não houver uma ação dos torcedores Botafoguenses, a política vai nos derrubar no 2 º semestre. Pode crer.

          • Finalmente, hein, seu Fireman? Já era tempo de o senhor se manifestar! Já estava pensando que como o Peter, o senhor também estivesse à serviço do grupo MaracanaX!

      • HUMBERTO

        Temos mesmo, Fireman. Vamos ganhar tudo.

        • Gostei de ver o conserto no seu Humberto que sempre deixava o r fora de foco! Não quer faze-lo na cor azul? Preencha o espaço reservado ao site em sua resposta com o seguinte: hhtp://Lancenet – e o senhor ficará perfeito na fita! Além de largar o sinal dos que só entende de peteca, como o Peter que tem o nick em preto!

          • HUMBERTO

            Obrigado, Paulo.

          • Não há de quê, amigo Humberto!

      • HUMBErTO

        Caro FIREMAN, vamos ganhar um título internacional este ano. E a copa do Brasil.

        • Não fala isto para o Fireman que é capaz dele ficar aqui só para torcer contra, seu Humberto!

  • Eduardo

    Acho que é valido ter confiança, e mais do que justo ter esse confiaça no time. É justo com os jogadores que a torcida tenha confiança neles. Sinto tbm que esse ano sera diferente, mas mantendo meus pés no chão. O que acho mais bacana é que a torcida do Botafogo esse ano tem os pés no chão sim, mais tem porque sabe que o ano sera dificil, muitos jogos e tal. Em outros anos, nossa torcida diria assim: ” tenham os pés no chão porque com o Botafogo tudo pode acontecer”. Mas esse ano não, a torcida amadureceu (apesar de ter um alta taxa de torcedores velhos), a nossa gloriosa torcida deixou de usar essa frase nojenta e mesquinha.
    Precisamos é amadurecer mais ainda pra uma questão que pode ajudar o time nos jogos, sendo jogos importantes ou não, que é o fato de lotarmos estadios, independentemente de onde sejam os jogos, e quais sejam a capacidade. Se for Raulinão pra 18 mil, vamos lá, e vamos lotar. Se for Moça Bonita, temos que ir e lotar, e assim por diante.

    VIVA 2013, VIVA O BOTAFOGO DE 2013.

    • Dudu, se era para nos carpidar, não demonstrar qualquer confiança no time que temos e que, recentemente, nos mostrou que pode ir mais além, então, que simplesmente o senhor fizesse eco ao Peter! Queremos entre nós os homens de fé e não os que só sabem nos apontar a sarjeta, tá?!!

    • SEMPRE BOTAFOGO

      O QUE VAI ACONTECER AO BOTAFOGO É O SEGUINTE UMA NOVA ERA VITORIOSA. GANHAREMOS MAIS DOIS TÍTULOS NO MÍNIMO ESTE ANO. E VAMOS QUEBRAR TUDO!! FOOOOGOOO! FOOOOGOOO!

      • PERGUNTA PRO VELHO LOBO ZAGALLO QUE ELE VAI DIZER QUE JÁ SABIA QUE O BOTAFOGO SERIA CAMPEÃO 2013 13 13 13 13!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • algum iludido aqui axa q osvaldo de oliveira vai mesmo querer a contrataçao do roque santa cruz? ele vai chegar pra ser titular absoluto no lugar do seu pupilo rafael marques ou seja muito melhor contratar um elias um guilherme q aceitem a reserva do que um grande astro, pelo visto vamos ficar sem um grande atacante copa brasil e brasileiro isso quer dizer mais um ano sem titulo nacional, brigar e morrer na praia esse é o botafogo, nem do roque santa cruz se fala mais nos bastidores, esse osvaldo quer jogador bonzinho e caneludo

    • Sua cruzada em favor do Marcelo Moreno apenas fez com que o mesmo acabasse no Flamengo, seu Rafael Soares! Quando o senhor vai se dar conta de que o Botafogo jamais negociou, pra valer, com esse seu Roque Santa Cruz, e, que todo esse auê em torno do seu nome, foi obra exclusiva de O Lance? are de criar aleivosias em torno do OO e do Rafael Marques, cara! Aceite que o senhor não é o único Rafael que tem o direito de brilhar no mundo, cara!

    • Peter Pot@mus

      Roque Santa Cruz? Esqueça, meu caro. O ataque (cardíaco) vai ser o de um homem só, ou seja o Rafael oreia e mais nada. Resta saber quanto tempo este zé ruela vai continuar no time titular, ele não tem cacife para ser titular nem do Íbis.

      • Quando eu penso que, enfim, vou ter algo com que concordar consigo, o senhor volta a sua cantilena injusta contra o nosso mais eclético jogador, né, seu Peter?! Assim não dar para, sequer, prosseguirmos teclando, porque o senhor (parece-me), faz de tudo para nos aborrecer gratuitamente! Depois diz que não precisa de alguém que lhe dê umas fustigadas, sempre que o senhor sai do caminho, como se faz aos bois que puxam carroças, né mesmo? pare de tentar diminuir às nossa conquistas e feitos, cara!

  • TEMOS UMA TORCIDA DE VERDADE? – Tem total razão, caro Ricardo. A rigor, o Botafogo, atualmente, só contaria mesmo com os seus torcedores! Difícil para esses, no entanto, será darem algo, ao clube, sem pensarem no retorno imediato dos seus investimentos, mediante uma vantagem qualquer, mesmo que mínima! Não se esqueça que, os nossos torcedores, fazem, da suspeita de que os nossos dirigentes não são honestos ao clube, para assim justificarem o nada doarem ao mesmo, ainda que a título de simples ajuda! Por outro lado, os programas de sócio torcedores que o clube nos oferece, são caríssimos, se levarmos em conta que o pacote PFC garante, a qualquer torcedor, muito mais vantagem, conforto e comunidade! Melhor, sem a restrição de termos jogos dentro, ou fora de casa! Seus assinantes têm direito a vê-los todos, sem qualquer outro inconveniente que a ida até o estádio lhes traz! Se os programas de sócio torcedores, ao menos, contemplassem a possibilidade de se conceder, aos seus participantes, o direito de votar nas eleições para a presidência do clube, teríamos aí uma razão maior para, deles, todos buscarem participar, não acha? Mas, quem disse que os tais conselheiros eternos permitirão tal avanço no clube? As nossas idas à lojinha do clube seriam um outro ponto convidativo a se seguir, se as mercadorias lá não fossem tão caras! Como justificar que uma simples camisa venha custar quase R$ 200,00? Há que se buscar uma forma de se conciliar os interesses do clube com as condições financeiras da maioria dos nossos torcedores, não acha?

    • Peter Pot@mus

      Para ter torcida meu caro Barreto é preciso antes de mais nada ter time bom, ser campeão nacional, disputar Libertadores e ter visibilidade. Não vai ser ganhando carioquinhas que vai fazer o Botafogo alçar voos mais altos. Com este time, sem reforços e tendo um atacante caneludo como o Rafael oreia, tamos fudidos, mais uma vez, nê não?

      • Não esqueça que o senhor, seu Peter, é um dos participantes de uma torcida que é capaz de boicotar ao time, e ao clube, se ausentando das arquibancadas, nos seus jogos, mesmo quando ele estava a liderar por seis, ou mais, rodadas, um Brasileirão! Não esqueça que o senhor faz parte de uma torcida que, nem quando o clube fazia promoções de ingressos à R$ 3,00, ainda assim ela o apoiava e se dizia presente! Não esqueça que o senhor faz parte de uma torcida que faz questão de acreditar que, no clube, todos dele se locupletam e que, por acreditarem nisso, não põem no fogo os seus ricos dinheirinhos, como até o Peter já o disse por aqui… Para se ter um time conforme quer essa omissa torcida, meu caro, é preciso que ela resolva contribuir de fato com o clube e não fique apenas a lhe exigir o que ela não lhe oferece! Uma torcida tem que ser consciente que um time não se faz sem o seu auxílio! Como o Botafogo pode atender as ambições de uma torcida que nada lhe garante? Não ousasse a sua diretoria apesar da omissão dos seus torcedores o Botafogo jamais pensaria em ter um Seedorf jogando com sua camisa! Se isto não é buscar fazer a sua parte… E quanto à parte que caberia à torcida, quem a cumpre?

        • SEMPRE BOTAFOGO

          EEEEEXXXXAAAAAATTTTTTTOOOOO

  • Barreto, manda o R.Marques ir nas Laranjeiras aprender com Dom Fredon, até o Rayner já aprendeu a balançar as redes, e vou logo avisando, BR não é Carioquinha, o coro vai comer,
    se vcs bobearem ném Sulamericana, vai pintar…Vocês me perdoem, não tem elenco,tem time e quando Seedorf, Lodeiro não jogar (Suspensão,Contusão,falta de pagamento)aí vai descer a ladeira…

    • O Seedorf e o Lodeiro deixaram de jogar em várias partidas do Carioca e nem por isso perdemos o ritmo ou o costume de vencermos aos nossos adversários! Se não me engano, no Carioca, vencemos ao seu Fluminense como e quando quisemos, vai negar? Não venha o senhor querer tirar sarro conosco porque o seu Fluminense não é melhor que o nosso time nem que o senhor necessitasse engravidar à esta altura de sua vida, seu Castilho! Quem mais lá na Lavanderia foi pego dopado, hein?

    • HUMBErTO

      Caro Castilho, não adianta azarar nossos jogadores pois eles são fora-de-série! Não tem essa de não jogar bem numa sequência de partidas. Quem sabe..sabe. Não esquece jamais! Agora, vocês tem muito que se preocupar. São assolados por dopping, contusões e…. Melecas.

      • Seu Humberto, por acaso, o outro Humberto mais acima não é o senhor?

        • HUMBErTO

          Caro Paulo, eu sei que eu sou eu. Brincadeira. Acho que apenas eu que estou a participar neste momento.

          • Há um outro Humberto no pedação que não tem o detalhe do seu R no nome em minúsculo, meu caro! Trate de identifíca-lo para sabermos como proceder entre um e outro, tá?

    • SEMPRE BOTAFOGO

      É ISSO DAÍ. CUIDADO. A DUPINMED VAI FECHAR E O TERROR SE ESPALHARÁ POR TODA A TERRA DAS LARANJEIRAS. E AÍ VOCES VOLTARÃO PARA A SEGUNDA DIVISÃO. ABRE O OLHO E SE ESCONDE. SE PREOCUPA COM O TEU TIME. PORQUE COM O NOSSO, NÓS NOS PREOCUPAMOS. O FRED VAI PASSAR A REGRAVAR PARA OS FLINTONES E NÃO VAI TER MAIS TEMPO DE JOGAR FUTEBOL.KKKKKKKKKKKKKK

      • Fred, quem é Fred? O manja pássaro?

        • SEMPRE BOTAFOGO

          PAULITO, É O CARA QUE TRABALHA DE CHINELOS LÁ NAS LARANJEIRAS. TEM TEMPO PRA TUDO, FUTVOLEI, CARTEADO. SÓ NÃO TEM TEMPO PRA JOGAR FUTEBOL. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Eu sempre soube que esse tal de Fred era só o chefe de Lavanderia Tricolor… Como é que agora dizem que ele joga? Só se for pedra em Santo, né não?

    • paulo cesar oliveira

      Seu Castilho, estou vendo o seu “timaço florzinha super demolidor” passando maus pedaços para vencer o Emeleca . A estratégia do fulustreca continua sendo a expulsão de jogadores adversarios, é só anti-jogo. Cadê a criação e o volume envolvente ? Agora tem dois a mais, será que consegue fazer mais gols?

      • Não sei por que, mas, eu tenho uma séria desconfiança que esse nosso PCOliveira tenha em si alguns predicados próprios das tricoletes das Laranjeiras, não acha, seu Humberto? Olhe só o jeito como ele suspira como um romântico sonhador, né não?

        • Caro Paulo, acho que, pelo que tenho acompanhado, que ele é alvinegro mesmo.

          • O PCOliveira sonha em excesso, amigo! É isso que me faz pensar nele como um tricolor a sonhar com o príncipe encantado, né não?

  • paulo cesar oliveira

    O Peter tem razão sobre a aceitação da torcida , condicionada a um time forte, e os socio torcedores tem razão em chamar mais gente para somar neste projeto. Com um time ganhador , e com as campanhas , a torcida vai ajudar. Torcer é algo que varia para cada clube, e por comparecer menos não significa que os botafoguenses não sejam apaixonados. É o nivel de exigencia que se tornou diferente. Temos torcedores da antiga que nem assistem mais jogos, acham que o Botafogo acabou lá atrás. Convenhamos , o que eles viram foi coisa do outro mundo. Não vamos chegar a esse extremo , temos que nos adaptar aos tempos de hoje, quando botinudos que não sabem chutar pro gol recebem mais de 100 mil / mes – acho que isto devia pagar o time inteiro campeão de 57 ! hehehe ! Sinal dos tempos ! Bem, não defendo a cegueira em hipótese alguma. Isso é o que fez o Brasil cair tanto de nivel, a bolinha é muito fraca aí pelos estaduais , exceção do Glorioso que fez bonito ( derrotado apenas por uma canelada, o que prova que canela tb ganha jogo ). Mas o Peter tem razão em defender os times mais fortes, só discordo quando ele não nos coloca nesta condição pois como os times estão nivelados por baixo, e alguns brazucas só estão fazendo catimba na Libertadores, nosso time passa ter chances reais nas competições. Tem que manter o espirito solidário, evitar as baladas e ter como meta o sucesso de todos. Com disposição e muita aplicação vamos poder superar alguns crueiras que a mídia insiste em classificar como timaços, quando não passam de timecos.
    E viva o supermatador Rafa Marques! Para superar o Quarenta só faltam 396 gols ! Vamos RM, força! Vc consegue ! Vamos logo ! Apurate , cabrón ! Fuerza!

    • Apesar de sabe-lo um romântico contumaz e sonhador, não me causou qualquer surpresa vê-lo fechar com o Peter, caro PCOliveira! Os românticos – quem não sabe? – são sujeitos a se deixarem levar facilmente pelas emoções mais desprovidas de quaisquer razões! Eu não chamaria de torcedores verdadeiros, aos tais que agem movido pela certeza de que o seu clube é imbatível, porque tem o time dos sonhos! Torcedores para mim são os que, ainda que conscientes dos limites do seu time, ainda assim, o incentiva e o empolga, de tal forma, que o faz digno em campo! Torcedores que só torcem por times recheados de craques, na nossa conjuntura atual, não seriam torcedores, mas, reles oportunistas! Ou simples gozadores nos paus alheios!

      • O PAULO WS BARRETO, É GRANDE MESMO! O CARA TÁ SEMPRE MANDANDO BEM! PAULO, VÁ ENTENDER DE FUTEBOL ASSIM LÁ NO TEMPLO SAGRADO DO BOTAFOGO F.R.! SEU PAULO, PQ O SENHOR NÃO PEGA ESSES RECRUTAS ZEROS DE BOINAS VERDES QUE SÓ QUEREM “DEGRADAR” O BOTAFOGO, F. R., COLOCA TODOS ELES DENTRO DE AVIÃO MILITAR, COLOCA UMA TONELADA DE GRANADAS PRA QUANTO O AVIÃO ESTIVER NOS SEUS 2MIL PÉS DE ALTURA O MESMO EXPLODA VOANDO PEDAÇOS DE RECRUTAS PRA TUDO QUE É LADO NO ESPAÇO!
        ABRÇO PAULO WS BOTAFOGUENSES DE 5 PONTAS BARRETO!

        • Manx, bom dia, amigo! O senhor já deve ter visto que o Peter hoje tá demais nos seus carpidos, né? Eu desconfio que o Peter não deve ter gostado do sufoco que o Fluzinho dele sofreu ontem para derrotar o tal Emelec, não acha? Será que em todos os jogos do Fluminense, pela tal Libertadores os árbitros terão sempre que expulsar tantos jogadores dos seus adversários para que o timezinho das Laranjas vá em frente, é? Depois o Castilho diz que aquilo é um time, pode?

    • SEMPRE BOTAFOGO

      AI PCOLIVEIRA, VAMOS REFAZER ESSAS CONTAS QUE EU ACHO QUE FALTAM MENOS GOLS. AGORA, O RM VAI ABRIR A SACOLINHA MÁGICA E DESANDAR A FAZER GOLS. MEU PALPITE É QUE VAI SER ARTILHEIRO DA COPA DO BRASIL. CONCORDA?
      E VOCÊ PAULITO, O QUE ACHAS?

      • paulo cesar oliveira

        Vamos empurrar o RM ! Vai desandar a fazer gols e a base 5 por jogo, em dois anos ele passa tranquilamente o Quarenta. Vamos! Anda, RM ! Corre, chuta, cabeceia ! Queremos gols, pô!!!!!

        Pô, PB, desprovido de razão? hahahaha !!! PB, vc é um fanfarrão ! Eu morei em Gal Severiano na época do Jairzinho, respeite meu conhecimento sobre atacantes ! hahahahaha !!!

        Esquema revolucionário . Será que é sério isso? O OO é o melhor treinador e criou o esquema perfeito, infalível e super eficiente. PB, tu é um fanfarrão! Tomou remedinho hoje?

        • O nick na cor preta dos senhores já nos diz que os senhores são petequeiros e nada entendem de futebol! A menos que façam o curso A da academia do Manx, não vejo como os senhores serão levados em conta quando o debate aqui girar em torno do futebol, viram? Tratem de se azularem se quiserem ser levados à sério, viram?

  • Caro SEMPREBOTAFOGO, voce torce mesmo, hein?

    • SEMPRE BOTAFOGO

      POXA, SR. HUMBERTO, QUAL E MESMO A DICA QUE O PAULITO BARRETITO TE DEU PRA FICAR O NOME AZUL?? RESPONDE AÍ?

      • O nick azul é um indicativo para os que verdadeiramente entendem de futebol e sabem a diferença entre um O e um A! Se todos vão ficar de nick azul por aqui, como faremos para indicar, então, os tradicionais petequeiros do pedaço? Eu não quero crer que, de petequeiros, agora, só tenhamos o Peter, o PCOliveira e o tal Loco Rodolpho, né mesmo? Cadê o Quinca?

        • Caro Paulo, confesso que estou curioso com o sumiço do prezado JF, Quincas. Será que ele foi para outro blog, outro planeta? Ou simplesmente, se ofendeu com alguma declaração contrária á opinião dele? Bem, de qualquer forma, sinto falta dos qualificados debates que saudavelmente vocês travavam. Eu acompanhava aqui no blog diariamente. Agora, não estamos contando com os comentários deles. O que você acha que aconteceu? Você tem alguma notícia dele, caro Paulo Barreto?

          • O Quinca foi visto, belo e solto, postando no tal depósito do Ninguém Fala! Eu até lhe fiz uma provocaçãozinha, dizendo que os abandonados, por ele, estariam sentindo sua falta e o danado nem me respondeu, pode?

  • É só colocar http://lancenet no espaço site, quando for dar uma resposta,ok?

    • Assim todos vão se passar por entendidos de futebol quando apenas sacam de peteca, seu Humberto! Como iremos saber agora quem são os tais petequeiros além do Peter, do Loco Rodolpho e do tal PCOliveira?

  • VALEU. VALEU. TUDO AZUL. TUDO AZUL. FOGO. FOOOGOOO. É CAMPEÃO!

    • Se todos ficam com o nick em azul, azul como iremos saber quem são os petequeiros, ó meu? Será que só o PCOliveira, o Peter e o Loco Rodolpho é que são petequeiros por aqui?

  • paulo cesar oliveira

    Na atual conjuntura a vitoria de qq jeito interessa. Todo mundo tá jogando de forma catimbada, provocando expulsões para ganhar pela superioridade numérica, que é o que o florzinha está fazendo pra ganhar do pobre Emeleca – e os idiotas cairam ! Hehehehehehe !!! O tal Quiñones foi expulso por alisar o rosto do Vagner ! hehehehehe !!! Teatrinho… Mas é isso mesmo, vamos ver o que está em jogo: salarios milionarios, patrocinador que garante o dindin, contagem de títulos ( numeros não contam como se resolveu a presepada ,então valem jogos roubados, gols de canela, expulsões cavadas, pancadaria, manhas diversas, provocações , pressão sobre juizes, patoladas, dedadas, e por aí vai ) . Isso é futebol ? Antes os times brasileiros sofriam com essas coisas na Libertadores, hoje são os times daqui que aplicam. Não é por acaso que o Brasil esteja caindo no ranking.

    • Meu caro PC , você acertou! O Brasil está trocando o seu futebol-arte pelos “recursos” que nossos adversários usavam contra nós, para nos impedir de sobrepuja-los com o nosso melhor futebol. Talvez seja como você disse. Atualmente faltam jogadores do tal futebol-arte e sobram gananciosos interesses financeiros, além de jogadores “caneludos”, que só servem para afastar o público dos estádios. Os treinadores de futebol, brasileiros, já perceberam que não vamos ter uma safra de jogadores fora-de-série que vá nos suprir, ou nos salvar, da lamentável situação que estamos a viver. Ao invés de incentivar a prática do nosso verdadeiro futebol, que levou a Seleção Brasileira a ser a mais vencedora de todos os tempos no futebol mundial, incentiva-se e cobra-se dos jogadores a produzir apenas O MESMO que os nossos adversários TAMBÉM possuem: pancadarias, provocações. E, é claro, quando isso tem como resultado a CLASSIFICAÇÃO ou o TÍTULO, acham que vale a pena. Que o mais importante são os números, de títulos, de participações em torneios internacionais. Enfim, o futebol-resultado está dando os seus frutos. Exatamente, tudo isto que nós estamos vendo!! É muito lamentável!!

    • Futebol é esporte prá macho, seu PCOliveira! O Fluminense sabe que a sua destinação natural seria ser apenas mais uma entre as muitas escolas de sambas que já temos! Cores em demasia para serem uma escola de samba, eles têm de sobra! Só não têm, como deveríamos esperar, àquilo que é natural aos cabras machos: a disposição! Eis a razão pro que eles tanto apelam para se passarem por guerreiros quando na verdade são apenas gayrreiros!

      • Caro Paulo, postamos juntos a mensagem!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?

        • A ordem alfabética foi quem definiu quem entrou primeiro, viu? Fomos iguais na hora e nos minutos… Quando repetiremos isso?

  • se nao mantiver esa dupla de zaga e nosso elenco esqueçam copa brasil e brasileiro!! nao temos todo esse time, temos apenas 11 titulares so lembrar q nao passamos do crb jogando com os reservas, urgente contratar o roque santa cruz, pq rafael marques é duro de aturar nivel de brasileirao@@

    • Seu Rafael Soares, pelo amor de Deus, meu querido! Que parte da afirmação de que o Botafogo não tem qualquer interesse pelo tal Roque não sei das quantas, o senhor não entendeu? Vamos parar com essa sua lenga lenga porque já tá pegando mal esse seu interesse por um Roque que nem o SS liberaria para nós, viu?

  • fogoooooooooooooo, vamo que vamo

    • Esse tal de Pedrito, sei não… O cara tem os mesmos trejeitos do tal Roger, pode?

  • rogerio luiz

    CAMPEONATO CARIOCA JÁ FOI, AGORA VAMOS PENSAR NOS PRÓXIMOS CAMPEONATOS Q VIRÃO. TEMOS TIME E ELENCO PRA VENCER TODOS! ROQUE SANTA CRUZ ÓTIMO JOGADOR, MAS É MUITO CARO, O CLUBE ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL, NÃO TEMOS COMO CONTRATAR. VAMOS ABRAÇAR ESSE TIME E ELENCO, ELES ESTÃO COM CRÉDITOS. O ALEX ESTÁ CHEGANDO AÍ, ÓTIMO JOGADOR, E É CRIA DA NOSSA BASE, COM CERTEZA IRÁ AJUDAR ESSE TIME DE OPERÁRIOS E BONITO FUTEBOL Q OO IMPLANTOU. CHEGA DE FICAR PEGANDO NO PÉ DO RM, O CARA NÃO É CRAQUE, MAS JOGA PRA EQUIPE. VAMOS FAZER NOSSA PARTE, LOTAR OS ESTÁDIOS E VIRAR SÓCIO-TORCEDOR, ESSE É O MOMENTO, PQ SEM O ENGENHÃO A COISA COMPLICOU! E PB CONTINUE COM SUAS PREVISÕES OTIMISTAS Q NÓS CHEGAREMOS LÁ. SDA!

    • É Isso aí, caro Rogério! Que o Peter veja no senhor um exemplo de como torcer de verdade por nosso Botafogo!

  • D2

    Sinceramente só terei a certeza de que este ano será diferente, depois que fechar a janela de transferencias, pois ano passado, msm não levando o carioca, estávamos fazendo um ótimo brasileiro e aí: vendemos o Herrera, o Maicossuel, emprestamos o Caio, o Loco Abreu, o Jobson e ficamos a ver navios porque não tínhamos atacante e improvisaram o Elkeson.
    Este ano já foi embora o Marcio Azevedo e o Jadson, além do Loco e Caio e Jobson(emprestado).
    Para que consigamos ir bem, temos que manter este time e trazer reforços, como um Zag. e 2 atacantes no mínimo, em minha opinião, mas sei que é difícil e complicado, pela falta de dinheiro!!!!
    Temos que ver esta questão do estádio urgentemente, se não pode o Engenhão, ou escolha um estádio aqui do Rio, como o do Bangu, America, ou Portuguesa, ou nos mudamos de vez para Juiz de fora, ou Brasília, mas que é complicado por causa da questão do sócio-torcedor.

    Espero e torço que este ano seja diferente, mas só teremos certeza depois do fechamento desta bendita janela.

    • Não vamos ficar a imitar ao Peter e, aqui, ficarmos a antecipar os carpidos de toda uma temporada, gente! O chato de certos tópicos é que eles se esgotam depois de duas ou três opiniões… Eis a razão de buscarmos sempre debater outros assuntos relacionados ao Botafogo, né mesmo? E não é que o General apressado já atualizou o tópico, gente?

  • Carlos Pololoca

    Como podem falar tanta besteira e variar tanto de assuntos ( ou melhor, fuxicos )!!!
    Aproveitem o espaço para trocar idéias saudáveis sobre o Botafogo ou procurem outras “redes” para transbordar vossas frustrações…. Saudações Alvinegras !!!! Rumo ao BR 13!!!!

    • E por que o senhor não faz o que nos pede, amigo? Aproveite para postar ao menos sobre o que trata o tópico, seu Carlos! Cadê sua opinição sobre o que estamos aqui a debater, hein?

  • Atenção amigos, o apressado General já atualizou o tópico ainda que não tenhamos chegado aqui a qualquer consenso, pode? Eis o novo link para o novo tópico: http://blogs.lancenet.com.br/doente-botafogo/2013/05/09/com-o-elenco-atual-titulos-sao-obrigacao/

    • À ATENÇÃO DOS AMIGOS BOTAFOGUENSES! – Ricardo, todo torcedor, seja de que clube for, deveria saber que a maior recompensa que ele pode ter em ajudar ao seu clube a ser forte estar justamente nas conquistas e vitórias que ajudamos ao clube a obter por meio do seu time em campo! O prazer e satisfação que cada um de nós temos ao jogarmos na cara do torcedor adversário cada um dos nossos títulos, conquistas e vitórias vale o preço de nos tornarmos torcedores oficiais do clube! O verdadeiro torcedor não pode e não deve exigir brindes ou qualquer outra vantagem pelo que faz pelo clube senão usufruir de suas vitórias em campo! Que seja esse o sentido para todos nós botafoguenses nos unamos de fato e mostremos ao Botafogo que ele de fato tem e pode contar com sua torcida! VAMOS TODOS NOS ENCONTRAR NO PROGRAMA: SOU BOTAFOGO! Que nos unamos em prol do Botafogo!

  • Juro que eu não entendi a pressa do General em atualizar o tópico atual quando ainda sequer a maioria de nós deu sua opinião sobre o mesmo! Será que o General estaria querendo imitar o o blog Ninguém Fala, onde os seus quase dez moderadores disputam, entre si, quem mais atualiza os seus tópicos, antes mesmo de serem debatidos por nossa torcida, é? Se persistir com essa tal pressa, o máximo que o general conseguirá com ela, é esvaziar o seu blog como ocorre hoje ao esvaziado Ninguém Fala, né mesmo gente?

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo