Vamos enfrentar um time de segunda. Não temos o que temer!



Caros alvinegros! bom dia.

Na noite desta quarta-feira estaremos atentos ao jogo do Fogão contra um timinho chamado CRB (AL). Ao contrário do que muita gente pensa, acredito que a diretoria e o Oswaldinho, nosso comandante, acertou ao levar um time reserva para Maceió.

Primeiramente, temos um elenco capaz de suprir as nossas necessidades. Para esta partida, vejam vocês, apenas o capitão, o paredão alvinegro, Jefferson, estará entre os 11 que iniciam o jogo. Só aí já iremos intimidar o ataque deles. Além disso, ainda teremos o Renatinho, Andrezinho e o Antônio Carlos na zaga. Tudo gente gabaritada.

Outra coisa, vamos enfrentar um time de segunda, né? De segunda divisão, de segunda linha… Não temos o que temer. Vamos para cima deles e trazer a classificação.

Enquanto os reservas estarão em Maceió para nos garantir mais um passo adiante na Copa do Brasil, os titulares ficaram no Rio, já que no domingo temos encontro marcado com os tricoletes lá em Volta Redonda. Domingo é dia de comemorar o nosso título estadual. Não vamos nos arriscar à toa.

Vamos torcer juntos pela nossa garotada esta noite, e o FlorminenC que nos aguardem. Domingo vocês não nos escapam.

Saudações alvinegras!



  • É isso mesmo que eu digo, caro General! E vamos prá cima deles, gente! E quanto à atualização do link para este novo tópico, será que ela já foi providenciada?

    • DIOGO

      acho que deveria levais mais uns quatro titulares…e aí sim…no segundo tempo…faria as substituições !!

      • Tudo foi consumado, meu caro! Dos males, o menor: voltamos com um empate em 0x0!

        • Peter Pot@mus

          É o cumulo do conformismo mesmo, onde já se viu o sujeito ficar satisfeito com um empate com o “poderoso” CRB? É por isso que o time não cresce, fica nesta mesmice e feliz apenas por conquistar turnos e returnos de um campeonato carioca falido. Vale lembrar que este ano, caso o time não ganhe pelo menos um título nacional, “comemoraremos” 18 anos sem conquista importante.

          Barreto, o carpideiro do conformismo e o arauto da mediocridade. Vai negar seu Barreto?

          • Peter, confesse sua frustração! Pois, o senhor perdeu uma excelente oportunidade de não parecer carpideiro, sabia?

    • Cuidado General, esse WS gosta de mandar no blog… era assim no Ninguém Cala… já faz algum tempo que ele está mostrando as garras.

      • FLAPENTATRIHEXA

        kkkkkkkkk..e o fogo de palha tb é de segunda, ou vão negar?…kkkkkkkkkkk

        • De segunda mesmo é o seu Flamengo que não conseguue se classificar sequer para as finais do Carioca, seu Gilson! Ah, esse Fireman também é um comentarista de segunda, pode crer!

          • FLAPENTATRIHEXA

            Não se preocupe sr. burreto, pq o CRF acabou de dar “leitinho” para os caninos arrogantes, isso é uma forma de se acalmarem, viu carpideiro encruadinho?kkkk

          • Não sabia que os urubus tinham conseguido gerar leite tal como fazem as vaquinhas, seu Gilson! O senhor só não nos disse por onde o urubu dar o leitinho se o mesmo não tem qualquer teta, seu Gilson?

          • FLAPENTATRIHEXA

            burretinho, vo6 fica ansioso demais, esse leitinho não surge assim tão rapidinho, lembra da “varinha”?..pois é , 1º vc tem que sentar nela, e esperar com calma, viu carpideiro apressadinho?

            obs: aqui não tem “pato”, viu?kkkkk

          • Não minta mais que o natural porque até mesmo o Loco Rodolpho sabe que os urubus não têm qualquer varinha, seu Gilson! Tanto que eles brincam cutucando suas cloacas mutuamente, vai negar?

          • Roger Fogão

            É O QUE SEMPRE VENHO DIZENDO: NOVAMENTE, DOIS FLAMERDAS PROVOCANDO DISCÓRDIAS EM UM ESPAÇO ALVINEGRO!!! UM FLAMERDA DISFARÇADO, QUE É ESSE BABACA DO PAULO BARRETO E UM FLAMERDA BICHONA!!! SAEM DAQUI, URUBUS!!!

            VOCES GOSTAM DE SEREM XINGADOS, NÉ…ENTÃO VAMOS LÁ:

            HEI, URUBU, VAI TOMAR NO CU!!!

          • Seu Roger da Mamãe, por favor, não me tome pelo senhor por conta de estar a se olhar no espelho, viu? Vá fazer o curso A, cara!

        • Fernando

          Audax que o diga!

          • Se o Audax nada disser, digo eu!

          • Tonho Materia

            Vocês são uma torcidinha muito arrogante mesmo. Este time de vocês não ganha nada faz uns 20 anos, sim porque ganhar campeonato do Rio não vale. Aí vem o babaca que posta o assunto é escreve: Vamos enfrentar um time de segunda, não temos o que temer. Porra, se tivéssemos falando de um time grande, já seria arrogância, imagina um time que não ganha nada, paga micos e vexames.
            QUANDO É QUE O TIME DE VOCÊS VAI VOLTAR A SER GRANDE?
            POR ENQUANTO O BOTAFOGO NÃO PASSA DE UM ARREMEDO DE TIME E OLHE LÁ.

          • Sai fora Tonho Macumba! Vá agourar ao raio que o parta lá na Gávea ou nas Laranjinhas!

        • HARLENZITO

          VAI SE FODER FLAMENGUISTA DE MERDA E HEXA È O CARALHO NO SEU CU !!!!

          • Olhe os seus termos, seu Harlenzito! O senhor não estar em sua casa, viu?

          • Peter Pot@mus

            Olha só quem fala, a besta do apocalipse querendo bancar o censor. Sei que você gosta de dita dura, mais não esqueça que este tempo já passou. A ditadura que você gosta hoje é outra, nê não chupetinha?

          • Peter o senhor é personificação do chulismo! Ao senhor tem sido imputados os maiores carpidos que já se fez a um clube! Seria mais honestidade de sua parte se assumir logo como o boiotricolete que o senhor sempre foi, vai negar?

        • felipefv

          quem diria vcs dependerem de Renato Abreu putz, ta brabo hein mulambo.

          • O Flamengo é o clube que mais depende de algo, seu Felipe! Depende do Renato Abreu, dependo do seu Gilson e depende até do tal Juju que, como rima, é mesmo uma droga!

          • FLAPENTATRIHEXA

            somos dependentes demais amigos; por falar nisso: já entregaram as suas declarações do IRRF?..ou do roubo, como queiram, viram?

          • Que tem que fazer alguma declaração de roubo, caro Gilson, é sua Patrícia, a tal que deixou o Flamengo com a cueca nas mãos, vai negar?

          • felipefv

            cueca? não seria calcinha??

          • Seu Felipe, de acordo com o próprio depoimento do senhor Gilson, que lhe comprava os sapatos, por seus tamanhos, a Patrícia só usaria mesmo cuecas, viu?

          • Paulo, até na China, os Chineses sabém que o CR Fraengo, é o club que mais depende de algo, pra ganhar algo, né mesmo seu Flexbeek sem música? KKKKKKKKKKK

          • Na China ninguém sabe que bicho é esse a que o senhor chama de Flamengo, seu Manx! Na China, de acordo com o grande jornalista alvinegro Roberto Porto, de clubes brasileiros, só o Botafogo e o Corinthians são lá conhecidos! Talvez, em Angola, alguém saiba que tipo de urubu agourento seja ele porque noutras regiões da África, eles quase foram dizimados ou comidos como galinhas!

        • Vcs, ontem, levaram do Campinense, graças às bolas pararada, hein Flexbeek?KKKKKkkk o teu time tem jogadas ensaiadas não? Ô timeco fraquinho esse tal CR Fraengo, hien cavalo sem rabo?

          • Manx, se o goleiro do Campinense não fosse tão mão de manteiga e o flamenguinho do senhor Gilson nem empatar talvez conseguisse! Desconfio que eles compraram àquele goleiro para ele tomar os gols que tomou. Que é que o senhor diz disso? Mudando de assunto, o Antônio Carlos salvou um gol praticamente certo do CRB depois de uma saída do Jeferson em que ele foi encoberto… Se algo mais não acontecer o jogo tem cara de empate…

      • Não está satisfeito com o blog, seu Fireman? É fácil resolver sua insatisfação: basta que o senhor volte a frequentar o tal depósito Ninguém Fala onde ninguém sequer debate coisa alguma e nos deixe com a pocilga que construímos para nós, não acha? O senhor fala do Manx e do Peter e se esquece rápido quando o senhor aqui apronta uma das suas, vai negar? Deixe de ser hipócrita, cara! Onde o senhor é melhor que qualquer um de nós para vir com sua empáfia de santo que nunca foi? Ninguém o obriga a nos fazer companhia, meu caro! Ainda que bagunçado e compostos de chulistas isso aqui é melhor que àquele depósito do Ninguém Fala cujos moderadores tudo fazem para não nos deixarem opinar sobre nada, vai negar? Por outro lado, caro Fireman, saiba que não foi novidade alguma, para mim, vê-lo, mais uma vez, bancando o alcaguete, o dedo-duro, o delator! O senhor já se mostrava cansado de fazê-lo no Ninguém Fala, quando aquilo era um blog respeitável e permitia um mínimo de debate! Hoje, que ele se transformou no depósito de textos sem vida que é, e que sofre as consequências de terem os seus moderadores se deixado levar por suas entregas e deduragens, nem mesmo o senhor quer lá continuar, né mesmo? Aqui há uma verdadeira liberdade de expressão coisa que faz mal ao fascista que o senhor é, né mesmo? Não serão suas delações que fará com que o General se deixe cegar e acabe por cometer os mesmo erros que o senhor induziu aos babacas que se dizem moderados do depósito de textos do Ninguém Fala, viu? Ainda bem que o General tem discernimento para saber quem lhe tem sido mais útil tanto ao blog quanto ao chamamento de novos acessos, se eu ou o senhor, viu, seu Fireman? Deixe de ser delator que isto é imoral, cara! Só mesmo um babacóide como o senhor para se apavorar e bancar o alcaguete por conta das trocas de amabilidades entre o Peter e o Manx, né mesmo?! Ou será que o senhor apenas tá ensaiando?

        • Loco Rodolpho

          Deixe de babaquice amigo, esta insatisfeito dê o fora. Vc mesmo disse que jamais retornaria ao NINGUÉM CALA, pois eles te enxotaram de lá como um cão sarnento, ai inventou um nick mais imbecil ainda UM MARIA AO CONTRÁRIO, e vem caluniando o FIREMAM, pois mostrou a verdade e a sua falta de palavra e de comprometimento com os seus comentários. Seja homem, pois o único delator aqui é vc, que fica criando nicks absurdos como o tal BOTELHO PINTO NO TEURÊGO e fica atribuindo as suas insanidades aos outros frequentadores.

          • Vá fazer novamente o seu curso A porque nem ler ao menos o senhor sabe, seu Rodolpho! Quem está insatisfeito é o Fireman e não eu! Eu estou plenamente satisfeito com o sucesso do Blog do General! Pena que eu não possa dizer o mesmo daquele depósito que atende por Ninguém Fala que não permite sequer que se troque dois texto com o mesmo comentarista! Fazer debates naquilo lá, nem pensar! Como faze-lo se os seus moderadores não sabem discernir coisa alguma? Não é por outra razão que eles lá levem quase um dia para liberar qualquer postagem! Veja mais abaixo um poste do Fireman que eu fiz questão de aqui reproduzir onde o mesmo mostra todo o seu viés de dedo-duro, alcaguete e falastrão que ele sempre foi, vai negar? Volto a afirmar que nada tenho em comum com esse tal que diz que lhe Botou Norego, sei Rodolpho! O senhor para um Peter perfeito só lhe faltam as penas!

          • Valeu Loco. Temos que mostrar para os verdadeiros Botafoguenses que é o WS Barretinho. O cara que vive aqui no blog e ainda chama o mesmo de POCILGA.

            Vocês concordam blogueiros do Nilton Severiano: aqui é uma POCILGA?

            Ele criticou tanto o blog Ninguém Cala que foi expulso de lá. Agora chama o blog de depósito do ninguém fala… é de um mau caratismo exorbitante. Come no prato e depois cospe, catarro por sinal…porco.

          • Eu se fosse o senhor teria mais cuidado om o que aqui posta, caro Fireman! Se eu reproduzir aqui o seu posts, o mesmo que deu origem ao atual bate-tecla com o senhor, todos verão que o senhor os estar tomando por tolos e imbecis! Sim, por no seu texto, fica evidente que o senhor é quem me acusa de ter transformado o blog num pocilga! Em minha resposta ao senhor eu disse estar muito satisfeito com o blog mesmo que o senhor o veja como uma pocilga, vai negar? Não venha agora tergiversar e tentar a todos confundir botando em minha lavra o termo que o senhor usou para me acusar, seu mafioso! Quanto ao tal depósito do Ninguém Fala, não é vero que eu de lá tenha sido expulso. Tanto que volto lá quando quero, quer como o Airam ou como eu mesmo! Ao senhor mesmo já andei a provocar por lá, vai negar? O que me fez me afastar do tal depósito foi a pouca disposição dos seus moderadores em contribuir para fazer do blog um verdadeiro fórum de debates para nossa torcida! O uso da tal moderação como forma de impedir que o debate lá se desenvolva é que foi o estopim que fez com que eu dele resolvesse me afastar! Por outro lado, o fato de o tal moderador Tiago usar do seu poder de censura para impedir que se desmascarasse o viés carpideiro e carpidante dos seus moderadores quando faziam suas matérias para o Botafogo, em O Lance, foi a gota d’água, vai negar? Viu como o senhor não cola nenhuma de suas mentiras por aqui? O senhor consegue faze-las lá, por contar com o conluio daqueles fascistas que se passam por moderadores! Pode postar este meu posts lá, se quiser me entregar mais uma vez, viu seu Fireman, seu alcaguete de terceira!

          • Paulo WS Barreto,
            Ao menos seja HOMEM com maiúsculas mesmo, para garantir o que você escreveu:

            “Paulo Barreto disse:
            2 de maio de 2013 às 11:01
            Não está satisfeito com o blog, seu Fireman? É fácil resolver sua insatisfação: basta que o senhor volte a frequentar o tal depósito Ninguém Fala onde ninguém sequer debate coisa alguma e nos deixe com a pocilga que construímos para nós, não acha? ”

            Paulo Barreto disse, 2 de Maio de 2013 às 11:01…”e nos deixe com a pocilga que construímos para nós”

            Depois responde pra mim:

            “Em minha resposta ao senhor eu disse estar muito satisfeito com o blog mesmo que o senhor o veja como uma pocilga, vai negar? Não venha agora tergiversar e tentar a todos confundir botando em minha lavra o termo que o senhor usou para me acusar, seu mafioso!”!

            Então? Eu sou o mafioso, o tergiversador o confundidor?

            Sou HOMEM o bastante pra escrever e defender o que escrevo. A palavra dita ou escrita VALE. Não tenho medo da verdade, tenho medo da mentira, pois a mentira já ceifou a vida de muitos inocentes.
            A VERDADE é que você é MENTIROSO e não sustenta o que escreve. A isso chamamos de hipócrita. Não seja infantil e assuma seus erros. Se garanta no que escreve e NUNCA mais apareça no Ninguém Cala, nem mesmo com outro nick seu falacioso.

          • Não são os meus posts que o senhor deve apresentar como prova do que o senhor quer impor à minha lavra, seu Fireman, mas, o seu posts inicial de provocação à minha pessoa em sua delação ao General, meu caro! Eu não o trago aqui porque é o senhor quem deve provar estar com razão em sua tentativa de impor aos demais a sua mentira! Negue que o senhor em sua delação contra mim ao General não tenha me acusado de ter transformado do seu blog numa pocilga, vá! Em minha resposta ao senhor é que eu lhe respondi que se o senhor não estivesse satisfeito com o blog que nos deixasse então com a pocilga que o senhor disse que eu o transformara, vai negar, seu cizânico delator?

          • Paulo Wilson de Sá barreto disse sobre o blog Nilton Severiano: o blog é uma pocilga que eles construíram. Vejam:

            Paulo Barreto disse, 2 de Maio de 2013 às 11:01…”e nos deixe com a pocilga que construímos para nós”

          • Vai ficar se repetindo até quando seu Fireman? Até que sua mentira tome foros de verdede, é? Deixe de ser cínico, cara! Assuma que foi o senhor quem disse que havíamos transformado isso numa pocilga! Eu apenas lhes respondi que se o senhor não estivesse satifeito com o blog que nos deixasse com a pocilga que o senhor disse que fizemos, vai negar, seu escamoteador ordinário?

        • Paulo, estava lendo o depoimento do Firemen, e não foi nada satisfátio o cara mencionar os 3 nomes aos quais vc cita aí acima! Firemen, quando o senhor sai esculhaçado por uns e outros aqui do Blog, vc não fica nada agradável, né mesmo Firema? Cara, primeiramente olhe o seu trazeiro pra depois vir aqui da um de santo bonzinho de blog! Aqui, meu amigo, ninguém gosta de levar a pior, né mesmo seu Fireman?

          • Manx, esqueça o Fireman porque ele não passa de um sacripanta dos mais desavergonhados! Nem convém gastarmos o nosso latim com ele porque seria o mesmo que jogar pérolas aos porcos! Esse Firemam e um bofe às avessas dar no mesmo, seu Manx! Hipócrita como ele só a própria hipocrisia! Mas, Manx, o senhor não disse nada sobre o artigo do Mauro Bething que lhe pedi que lesse…

          • Manx,

            Você é boa gente. Não concordei com a porrada verbal entre você e o Peter, mas tudo bem. Dei minha opinião e creio que vocês têm muito a contribuir.

            Tome cuidado com o WS… ele escreveu bem claro: o blog do Nilton Severiano é uma pocilga que nós (WS e seus asseclas), construímos.

            Sou contra isso. O blog do Severiano era muito bom. O WS contaminou o ambiente. Coisa típica dele. Já fez isso no Ninguém Cala. Agora, como porco na pocilga, cospe catarro no prato.

            Não se iluda Manx… na primeira que ele puder, vai disparar toda artilharia contra você também. Não sou santo nem bonzinho mas não tenho desafetos em nenhum blog… agora, quantos não gostam do que o WS posta? Quanta crítica ele recebe? Você sabe, já disse isso, que criei o nick Fireman para mostrar a todos que esse cara é lobo vestido de cordeirinho. Não se engane. Compare o que escrevo com o que ele escreve e você vai perceber o caráter de cada um. Compare…tenha um olhar mais crítico.

          • Manx, não se iluda com o que diz esse alcoviteiro que atende pelo nome de Fireman! Se o senhor não sabe, foi esse meliante quem, nos primórdios dos tempos, chefiou a tal rebelião que visava tirar poder de Deus em pleno Céus, sabia? Por aí o senhor ver o quanto ele satânico e tangenciador! Ele diz que os que aqui me contestam são meus inimigos, meus adversários e que são contra mim, pode? O cara não sabe que é da dinâmica de todos os blog que se haja os que sejam contra ou a favor dessa ou daquela opinião, pois não? Eu sou contestado e inquirido porque sou democrata em minha essência seu Fireman! Não sou o senhor que ver a todos que o contestam como seus inimigos! Além do mais o senhor é cínico e hipócrita aos extremos! Ainda não encontrou um outro além de mim disposto a lhe dar uns cascudos porque só eu vi e denunciei os seus muitos fakes! O senhor é um cara de mil faces, seu Fireman! A hipocrisia, a mentira, a lascívia, a luxúria e a corrupção fizeram morada em sua consciência já um tanto estragada e vil, cara, vai negar?

          • Fireman,

            Vc também é gente boa.
            Sobre essa porrada( porrada no bom sentido) entre eu e o Peter Hipopótamo, opa! desculpe, é Peter Pot@mus, vc não deixa de ter suas razões, pois concordo plenamente com vc ser do contra com essa tremenda falta de ética, de educação e somente trocas de palavras obcenas entre eu e o Peter Hipopótamo, opa! + uma vez me desculpe, é Peter Boca de Privada, caramba errei de novo! Peter Pot@mus. Cara, isto fica realmente muito chato para o blog do nosso General “Nilton Sevariano:” TORCEDOR BOTAFOGUENSE DE 5 PONTAS e os demais colegas(TORCEDORES BOTAFOGUENSES) que aqui frequentam esse nobre Blog.
            Quanto ao Paulo WS, o cara é gente boa!
            Abraço amigo!

          • Paulo,

            O Feriman, é gente dos nossos,… o cara é gente boa!
            Abraço amigo!

          • Manx, o amigo diz isto porque não o conhece a fundo como eu o conheço! O cara, amigo, é um cri-cri dos mais desprezíveis que aqui já pôs algo para lermos! Não creia o que diz a sua boa fé sobre o Feriman por que ele é o proprío Capeta, meu caro!

          • Valeu Manx, sei podemos contar com você. Torcedor de verdade do Fogão. Discordar do Peter é normal… até eu já passei por isso, mas podemos debater com palavras menos agressivas e sei que você concorda.
            Quanto ao Barretinho, veja mais uma mentira dele contra mim:

            “…só eu vi e denunciei os seus muitos fakes! O senhor é um cara de mil faces, seu Fireman! A hipocrisia, a mentira, a lascívia, a luxúria e a corrupção fizeram morada em sua consciência já um tanto estragada e vil, cara, vai negar?”

            Viu só? Vou negar sim. Quem é que tem o maior recorde de nicks? Todos sabem…
            Os outros adjetivos… você Barreto, os vê no seu caráter e joga para os outros… isso é comum em quem não se aceita e não quer mudança de estilo de vida. Deus te abençoe.

          • Seu Fireman, o senhor é tão insignificante que eu até deixei para lhe responder por último! Meu caro, o senhor sabe que ficar a pinçar parte do que eu aqui postei, para nos apresentar como prova contra mim mesmo, não vale! Se fala do que o senhor tenha postado pois é o quanto bastará a todos para que vejam o quanto o senhor é um mau caráter, cizaneador, desprezível, hipócrita e tangenciador por excelência! Não venha com o papo furado de que eu tenho milhões de Nicks porque todos sabem que eu só posso ser responsabilizado pelo Paulo Cariacica, pelo Paulo Botafogo e pelo Wilson de Sá! E ainda assim, há cinco tópicos que eu não faço uso de nenhum deles, vai negar? E não venha apontar o Airam Guerra porque ele nunca postou nada por aqui, viu? Como o senhor pode ver suas respostas são todas calcadas em mentiras e invenções que o senhor não consegue provar, vai negar? O senhor é torpe, seu Fireman! Se o Manx conhecesse de fato o senhor se diria logo um vegano completo para não ter que engoli-lo, viu?

        • Roger Fogão

          E O SENHOR, PAULO BARRETO, É UM BABACA, ESCROTO, FDP, QUE NÃO TEM NADA PRA FAZER E FICA AZUCRINANDO AS PESSOAS COM IDÉIAS SEM NEXO E BABAQUICES PURAS!!!
          VÁ SE FUDER, VELHOTE DO CARALHO!!!! VAI PARA O BLOG DO SEU TIME, SEU FLAMERDA!!!

          • Seu Roger, lhe arranjei uma vaga na Academia do Manx para que o senhor finalmente possa fazer o seu curso A à vontade, viu? E aproveite peça para que o Manx lhe dê uma arrumadinha nas bordas do seu velho anel porque tudo indica que a prega mãe foi para o beleléu, viu?

          • Roger Fogão

            VC É UM FLAMERDA RECALCADO!!!
            VOU TE ARRUMAR É UM MURRO NOS SEUS CÓRNIOS!!!!

          • Cara, eu queria ter o poder de me embrenhar dentro da internet e chegar à sua presença! O senhor, seu Roger boiolinha e xibungo iria ver o que é bom prá tosse! Garanto que nunca mais o senhor mexeria com um macho possuidor de uma hermengada como a minha! Se considere um sortudo porque quando eu desenvolver tal poder o senhor será o primeiro a se ajustar comigo, viu? Reze enquanto não chega esse dia, viu?

      • Peter Pot@mus

        Tá difícil conviver com este crápula deste Burrete, nê não Fireman? Quanto ao jogo de hoje se o Botafogo tiver alguma a temer, melhor seria deixar logo a vaga para o CRB, nê mesmo? Pensando bem, é bom não menosprezar o adversário, os recentes vexames contra os pequenos São Raimundo, River do Sergipe, Americano e Santa Cruz foram indigestos, e o Botafogo tem traumas nestes confrontos pela copa do Brasil.

        • Difícil mesmo é aturar o senhor e os seus chulismos, caro Peter! Saiba que o senhor esse alcaguete que atende por Fireman são as duas coisas mais lastimantes que aqui temos! O senhor por seus chulismos contra o Manx e o tal Fireman por sua perseguição desenfreada a mim que sou a luz deste blog, né mesmo?

          • Luz negra por sinal.

          • Eu sabia que de todas as acusações que eu lhe fiz no posts Fireman, o Troglodita Devastador que o senhor ficaria na superfície e apenas falaria da falta do R no termo que o definia, seu Fireman! Como sempre, o senhor se mostrou superficial e tangenciador, vai negar?

          • Peter Pot@mus

            Sai de retro satanás, vai procurar macho que é o seu negócio. Aqui no blog não existe sujeito mais xarope do que você Barreto, você é o coco do cavalo do bandido. Você é quem me persegue com esta sua mania idiota de querer controlar a minha opinião e o que penso. O espaço aqui é democrático, todos tem o direito de expressar livremente os seus sentimentos e os suas ideias. Você que foi da ditadura e ainda é da dita dura, não se conforma com quem tem opiniões divergentes das suas. Aliás por falar em ditadura, estou sabendo que você sempre foi chegado em uma DITA DURA, vai negar, seu zé ruela?

          • Peter Pot@mus

            Paulo Barreto é o coco do cavalo do bandido. Preciso dizer mais alguma coisa?

          • Seu Peter, por favor, use argumentos sérios para me contestar e não seus chulismos e ofensas sem sentido, viu? Ninguém o impede de postar o que o senhor bem entenda, meu caro! Só não podemos lhe conceder o direito de não sei contestado porque o único incontestável por aqui sou eu, vai negar? E saiba que eu não sou contestado por quem quer que seja por que eu os impeça! Eles não me contestam porque não Têm melhores argumentos e assim aceitam o que eu aqui posto como uma verdade ou um dogma absoluto! Tenho culpa se o senhor, o Rodolpho ou o Fireman se sentem incapazes para me responderem com classe e conteúdo tenhio? Veja se não me enche, cara! Se o senhor não quer ser contestado que faça como eu e posts apenas a mais absoluta verdade, tá bom?

        • Fogo Carioca

          Pelo menos hoje teremos um grande reforço na escalação do nosso time.
          A AUSÊNCIA DESSE HORROROSO RM.
          Vamos que vamos Fogão.

          • Em compensação teremos o desreforço representado pelo Jeferson que sempre nos alijou de todas as Copas do Brasil de que participou, vai negar, meu caro cizaniador?

          • SEMPRE BOTAFOGO

            Fogao carioca TALVEZ FOSSE MELHOR QUE ELE JOGASSE PRA AUMENTAR A MEDIA DE GOLS. TAMBEM O SEGUINTE SE JOGASSE HOJE ESTARIA AUSENTE DA DECISAO NO DOMINGO NAO CONCORDA

          • Deixe o nosso Rafa Marques em paz, pois nós da Barreto & Cia acreditamos e muito no potencial de nosso amado, digo, adorado jogador.

          • Ele(Rafael Homem Gol Marques) vai ser o artilheiro da Copa do Brasil!

          • Manx, o que pode atrapalhar a caminhada do RM rumo à artilharia da competição é o fato de ele não jogar todos os jogos como hoje, não acha? Não fosse isso, eu apostava com qualquer um!

          • Fogo Carioca

            Fim de jogo. 0X0
            Algumas conclusões são evidentes.
            Bruno Mendes e Henrique são horrorosos e jogam muito menos que o Sassá.
            Gegê é uma piada, não posso crer que o OO deixou ele até o fim do jogo.
            A zaga esteve excelente, especialmente o André Bahia.
            Jefferson cumpriu seu papel de goleiro de seleção quando foi necessário.
            Vitinho muito bem, infernizou a defesa deles.
            O restante do time esteve medianamente dentro do esperado, Lucas Zen, Andrezinho e Renato estiveram parados por muito tempo e isso pesa.
            Ficou confirmado o que a maioria já sabe, não temos um homem gol para o restante do ano, espero que a diretoria concentre esforços para suprir essa falta com algum jogador de qualidade, Elias… nem de graça!

          • Peter Pot@mus

            A ausência do oreia ruim de bola é o maior reforço que o time pode ter. Pena que domingo o traste vai esta campo, para infelicidade do verdadeiro torcedor Botafoguense. Apesar do time jogar com menos um (oreia marques) e sem ataque, até acho que dá pro Botafogo ganhar este campeonato de várzea falido. Aliás esta será a ocasião ideal para os dirigentes justificarem que ganharam um “campeonato” e com isto o resto do ano já vai ser todo jogado fora. Afinal, para que ganhar copa do Brasil? Para que ganhar sul Americana? Para que ganhar o Brasileirão ou pelo menos uma vaga na Libertadores, SE O BOTAFOGO É CAMPEÃO CARIOCA? É o cumulo de conformismo e da falta de ambição.

          • O senhor é mesmo engraçado, seu Peter. Não tem absolutamente nada o que nos dizer e para não passar em branco resolve pegar no pé do RM que nem esteve em campo no jogo de ontem, pode? Depois o senhor não quer ser contestado, pode? Se ao menos estivesse a nos dizer coisa com coisa eu nem me incomodaria e concordar com o senhor. Mas, veja o senhor mesmo se há algo com que concordar em seu agravo regimental, caro Peter!

    • FIREMAN, UM TOGLODITA DESVATADOR! – Não, seu Fireman, é isto que o senhor diz que fizemos para nós! A pocilga quem a faz é o senhor quando tenta se passar por alcaguete, não acha? Realmente, eu jogo pérolas aos porcos quando lhe respondo qualquer coisa! Confesse que o senhor não tem qualquer argumento para manter um simples debate com quem quer que seja, meu caro! E é exatamente por isso que o senhor se faz o X-9 do pedaço. Cadê sua participação no blog sequer referente ao seu tópico? Não há uma só vírgula sua referente ao mesmo, vai negar? Porém a se revelar o alcaguete sujo e nojento que o senhor sempre foi há palavras em excesso, vai negar? O senhor deveria se envergonhar por seu triste papel entre nós seu Fireman! Nem quando resolvo distraí-lhe falando do homossexualismo dos padres de sua paróquia o senhor nos dar qualquer resposta mais satisfatória, vai negar? E quanto ao fato de o senhor que se diz tão superior aos demais, para sobreviver, tenha que matar e dizimar os seus companheiros de viagem, o senhor nada diz? Fazê-lo, por acaso, é ser religioso e servir aos propósitos de Deus? Claro que não! O senhor sabe que os animais, os seres dos mares e dos ares, foram aqui deixados para nos fazerem companhia em nossa viagem pelo éter, e não para serem comidos como o senhor faz! O senhor sabe que teria que sobreviver às custas do suor do seu rosto, plantando e arando à terra, colhendo os seus grãos e frutos e, no entanto, por conveniência e preguiça, prefere simplesmente comê-los quase vivos, vai negar, seu troglodita devastador?

      • antonio henrique gov. valadares

        WS, já to começando achar que a vinda de roque santa cruz foi um factóide, agora já falam em guilherme do atletico que é tão perna de pau quanto o oreia e o alex, continuo achando que temos um bom time não temos técnico, mas a diretoria tá enrolada com este problema do camisa 9, não podemos errar na contratação de um grande atacante, pois o nosso calcanhar de aquiles reside no setor ofensivo.

        • felipefv

          Esse Guilherme além de perna de pau é chinelinho, não é possível que contratem tão mal assim.

          • Quanto ao Guilherme, o senhor tem o meu apoio, seu Felipe! O cara consegue ser pior que o Bruno Mendes, pode?

        • Desde o início que eu vinha dizendo que essa conversa em torno do Roque Santa Cruz era uma invenção de O Lance, vai negar? Se o Roque conversado fosse o assistente do SS, também seria um mico, caro Toninho! Quanto a esse tal Guilherme, que agora se passa por bola da vez, realmente, o nosso Rafael Marques é bem melhor que ele! Eu só discordo do senhor quanto ao senhor dizer que não temos técnico! Ora, seu Toninho, o OO é o melhor timoneiro em atividade entre os técnicos deste país! E discordo também da necessidade de contratarmos mais um atacante! Nosso time, a rigor, nem necessita deles pois temos o RM a nos provar, vai negar?

      • Peter Pot@mus

        Alô Fireman, não deixa este zé ruela montar em você não, viu? Responda ao Barreto na mesma moeda. Se ele for intrometido, mal educado e chulo com você, seja o mesmo para com ele. Gente desta espécie merece mesmo é desprezo, mais não custa nada atacá-lo com as armas que ele usa. Não dá mole pra este xarope. Estou aqui para ajudá-lo Fireman, conte comigo, vamos lançar a frente anti Paulo Barreto. O lema é: Paulo Barreto é o coco do cavalo do bandido.

        • Pedir ao Fireman para ter conteúdo e me responder conforme o que aqui eu tenho postado, será inteiramente impossíval para ele, caro Peter! Tá provado que o Firemam não tem qualquer outro argumento senão suas mentiras, suas delações e alcaguetagens, vai negar? Pedir ao Fireman para ter conteúdo e me responder com a mesma intensidade e disposição que eu é o mesmo que lhe pedir para que nada faça, seu Peter! Se o senhor que é um carpideiro e chulista de mão cheia nada consegue contra mim imagine esse fogo apagado que é o Fireman. Que tem esse boca mucha para dizer-me de verdade, seu Peter, que não seja suas mentiras! O Fireman pode se equiparar ao Rodolpho no nada postar de sério, meu caro! Vai negar?

    • Vejam, abaixo, como é entreguista, alcaguete e dede-duro o tal que todos aqui conhecem como Fireman, gente!

      Fireman entrega o Airam Gurerra no depósito do Ninguém Fala! Eis o que disse o meliante:

      Em: 2 de maio de 2013 às 11:46:

      Pra você que não sabe, esse sujeito: Airam Guerra, é o Paulo Wilson de Sá Barreto, também conhecido como WS, Paulo Botafogo, Paulo Niterói, Wilson de Sá e vários outros nicks…

      Porém o mais curioso é que ele disse que não mais postaria no Ninguém Cala. Além do mais, no blog do Nilton Severiano ele desdém do Ninguém Cala, chamando-o de depósito do Ninguém Fala, critica todo mundo que é contra a opinião dele e se acha o maior articulador do blog.

      Por questão de princípio à palavra, creio que quem disse que não mais postaria por aqui deveria cumprir o que prometeu. Mesmo sendo com outro nickname.
      Por que denegrir o blog Ninguém Cala em outro blog? Isso é mau-caratismo.
      Blogueiros: deveríamos aceitar tal sujeito que faz isso? Tudo bem, existe a liberdade de opinião… mas por que dizer que somos lixo só porque concordamos em postar no Ninguém Cala?
      Aqui debatemos em bom nível. Lá a coisa desandou… é um palavreado chulo, xingamentos, brigas, e muito mais… o que é uma pena, pois o Nilton Severiano é bom sujeito, mas o blog deve ser pra debater ideias sobre o Botafogo e não pra chamar outras pra briga ou ofensas pessoais.
      Fica aqui meu alerta… vamos, aqui no Ninguém Cala, continuar com a mesma linha de sobriedade e somente permitir aqui pessoas com bons modos.
      WS: vaza para sua pocilga, como você mesmo disse.

      • Quão mentiroso é esse tal de Fireman, amigos! Onde o tal depósito Ninguém Fala permite a ele ou a quem quer que seja qualquer debate no tal depósito de enquetes inúteis? Suas mentiras se quedarão por si mesmas, seu Fireman! Por acaso onde errei ao dizer que àquilo lá é um depósito de textos sem alma e sem vida? Onde errei ao dizer que os seus moderadoresw usam da vagarosidade nas liberações das postagens retidas para evitar que o debate se realize por lá a qualquer nível, vai negar? Onde errei ao dizer que seus moderadores com raras exceções são uns medíocres que só mantém aquilo lá aberto porque há ainda entre nossos torcedores outros tolos como o senhor que acredeitam neles como jornalistas sérios? O tal Tiago na moderação é uma zebra que só se mantém no posto por ser um estagiário dos mais bajuladores, vai negar? A maior prova de que o que o move contra minha pessoa é a sua imensa inveja se verifica em sua recusa em me aceitar como o grande animador do blog e não no articulador que o senhor quer me fazer, né mesmo? Saiba que eu estava disposto a levantar aquilo lá… No entanto, depois de suas palavras, sequer o Airam Guerra voltará a prestigiar aquele antor, viu? Quem fal o nosso blog parecer a tal pocilga a que me referi é a sua presença sempre nefasta para todos nós, seu Fireman!

        • Peter Pot@mus

          Barreto, toma vergonha nesta tua cara, seu safado. O maior dedo duro, entregão e caguete aqui do blog é você. Você fica jogando uns contra os outros, criando futricas e distorcendo os fatos. Vai cuidar de uma ONG para crianças subnutridas, seu desocupado.

          • Discordo do que o senhor aqui diz, seu Peter! Um animador de blog como eu não se presta a tais coisas, meu caro! Quem aqui vive de fazer futrica e deduragens é o senhor e o tal Fireman! Às vezes, também o tal Rodolpho se presta a tais coisas, viu? Trate de largar a minha aba porque eu não gosto de cabras metidos a machos e que vivem de futricas e cizânias, viu?

    • EU SOU O ÚNICO VERDADEIRAMENTE INCONTESTÁVEL POR AQUI! – Eu não sei de que tanto reclamam certos resmungões por aqui! Alguns, como o tal Loco Rodolpho, até campanha fazem para não serem respondidos como se o Papa fosse, pode? Eu não me gabo, nem gostaria mesmo de ter tal privilégio, mas, o único que tem a primazia de ver os seus posts livres dos assédios contestadores, posto que são tidos por todos como verdades quase absolutas são os meus posts, quem vai negar? Talvez o Fireman, o Rodolpho, o Ivosc e outros despeitados do pedaço pudessem gostar de não serem postos em dúvidas… Daí o despeito com que aqui se colocam contra minha pessoa, né mesmo? Tenho culpa se os meus posts são tidos quase que como dogmas e que o seu autor seja visto como o Papa? Se eu a todos contesto, privilegio apoio e dou força porque diabos não me fazem o mesmo? Ora, quando alguém como eu, que a todos provoco e importuno sou posto de lado, das duas uma: ou não me contestam porque eu detenho a verdade insofismável, ou não o fazem por puro pavor de se darem mal na argumentação, vai negar seu Fireman? O senhor não pode dizer que eu impeço a quem quer que seja o direito de contestar-me! Nem mesmo o senhor tem tido coragem parra contestar-me mesmo quando eu lhe escamo suas velhas feridas e preconceitos, vai negar? Já perceberam como o Rodolpho foge do debate sério comigo para se escamotear em fingimentos e mentirinhas? E que dizer do Peter que até se sente oprimido em seu carpido diário a ponto de só comparecer ao blog na alta madrugada? Que me contestem os que me julgarem errado ou se calem à minha infalibilidade, viram? Ainda que o Rodolpho, o Peter e o Fireman digam o contrário, EU SOU O ÚNICO VERDADEIRAMENTE INCONTESTÁVEL POR AQUI, quem me desmente?!

      • Loco Rodolpho

        Vc é único maluco do pedaço, isso sim é incontestável.

        • Saiba que o senhor não está me contestando, mas, só enchendo o meu saco, viu, seu Rodolpho?!

    • RECADOS DO AIRAM GUERRA NO TAL DEPÓSITO: – Discordo de sua afirmação, caro Vinícius, de que, se não fosse o Jeferson, o CRB teria vencido ao Botafogo! Na verdade, se não fosse o Antônio Carlos a nos salvar quando o Jeferson foi encoberto em sua saída à lá pato rendido é que o Botafogo teria mesmo perdido! Só não concorda com o que eu afirmo o tal Fireman. Mas, que entende o Fireman de futebol, ó minha gente?

      Que vergonha, seu Fireman! Jamais o imaginei tão capacho assim de qualquer afirmação que aqui faça o senhor moderador! O senhor sabe que o Vinícius não foi muito feliz quando disse que salvou ao Botafogo de uma derrota para o CRB tenha sido o Jeferson! O senhor não discorda dele para lhe ser agradável e assim fazer suas intrigas contra minha pessoa! O senhor me desculpe mas o seu perfil é o de quem sempre jogou mesmo foi peteca, meu caro! É uma pena que por conta de suas cizânias eu venha sendo impedido de aqui me expressar, viu?

      Serginho, a constituição federal nos garante total liberdade de expressão! É fácil se mostrar valente quando se tem certeza de que o oponente será impedido de lhe responder! O senhor pode não gostar de mim, mas, sua neta gosta! Vai afirmar agora que o AC não salvou o Jeferson?

      Não o sabia censor do blog, caro Fireman! Se os senhores moderadores não se cuidarem o senhor vai acabar lhes deixando sem emprego, não acha? Deixe que aos senhores moderadores do blog cabe decidir quem pode ou não aqui postar, meu caro! Segundo sabemos O Lance não lhe paga qualquer trinta moeda para que o senhor banque aqui o censor e o alcaguete, né mesmo?

    • NOVOS RECADOS DO AIRAM NO DEPÓSITO:

      Como sempre, o senhor Alessandro não se cansa de discordar de Deus e do Mundo, pode?

      Paret, não é justo o que o senhor ainda que sem querer acabou fazendo ao blog do General! O seu urubuzinho de estimação tá demais por lá! O senhor precisa fazer alguma coisa urgentemente antes que ele leve à loucura todos os demais torcedores do Botafogo que para lá acorrem! O Loco Rodolpho e o tal Fireman até já deram entrada no Pinel por conta do seu Flatrixa! Help! Help, seu Paret!

      Ric, deixe de insegurança e afirme logo que somos um bom time com pinta de campeão do que der e puder! No mais é deixar o Rafael Marques resolver em campo, tendo como seus coadjuvantes ao Seedorf, ao Lodeiro e os demais, né mesmo?! Não se impressione com o que diz em contrário o tal Fireman porque ele só entende de petecas!

      Se o Vitinho fosse tão melhor assim que o Rafa Marques ele seria titular absoluto, seu falso lateral Josi! Tanto não é que o OO continua dizendo que o seu Botafogo é o RM e mais dez, vai negar?

      Quem disse ao senhor que o esquema do OO necessita de qualquer atacante, seu Rafael Soares? Enquanto tivermos o Rafael Marque inteiro e disposto em campo, não necessitaremos de atacante algum! O que precisamos é reciclar a nossa torcida para que ela se livre de carpideiros como o senhor, o Peter e o Fireman, viu?

      E o senhor não acha que um jogador que faz dois gols contra o Flamengo não seja de se observar mais de perto, seu Rafa Soares? Pare de perseguir ao OO porque o senhor não lhe tomará o cargo, cara!

  • O Botafogo deve fazer de tudo para vencer hoje, mesmo que seja pelo escore mínimo para que o futuro da nossa caminhada na Copa do Brasil seja mais tranquilo! Para que isto se faça ainda mais de acordo com nossa programação, será necessário que o nosso time consida finda a disputa pelo títudo do Carioca 2013 ainda no domingo! Se ganharmos ou empatarmos no domingo contra o Flu, pela final da Taça Rio, evitaremos os dois jogos que faríamos pela final do Carioca, ficando o nosso time livre para seguir em frente na Copa do Brasil sem maiiores problemas ou delongas, né mesmo?

    • BOTAFOGO! – UMA ESTRELA CENTENÁRIA! – Amigos, seguindo o conselho do nosso PCOliveira, fui conferir o tal texto do Mauro Beting e não resisti ao desejo de vê-lo registrado no Blog do Severiano! Se deliciem com o que vem a ser o Botafogo!

      “A razão e a ciência tentam explicar o mundo. Para todas as outras coisas inexplicáveis existe o Botafogo.
      “Enquanto todos os outros torcedores vão ao jogo de futebol para escapar da vida, nós, botafoguenses, vamos ao estádio para entendê-la melhor”. Explica João Moreira Salles, um dos selecionados no escrete de finíssima arquibancada gloriosa que escala Vinicius de Moraes, Clarice Lispector, Luis Fernando Verissimo, Otto Lara Resende, Ivan Lessa, Armando Nogueira, João Saldanha, Paulo Mendes Campos, Glauber Rocha, Fernando Sabino, Olavo Bilac, Antonio Candido, Sandro Moreyra, Emir Sader. Tantos alvinegros de berço e de General Severiano.
      São cem anos do estádio do clube que mais atletas cedeu à maior seleção do futebol mundial. São 60 anos de um treino em que o craque-bandeira Nilton Santos levou um baile de um anjo diabólico que driblava certo com pernas tortas. Quando Mané Garrincha ganhou um lugar no clube e na história do futebol. Gênio e Alegria do Povo. Craque tipicamente botafoguense. Pode existir outro atleta neste mundo como o E.T. Pelé. Mas um novo Mané, daquele jeito, naquelas pernas, isso não existe. Isso é Botafogo. Aquilo foi em General Severiano, em 1953. Onde todos os grandes craques e ídolos do clube atuaram até o último jogo, em 1974. Onde Heleno foi ele no melhor jeito e nos melhores jogos.
      Garrincha não se explica pela ciência e pela bola. Botafogo não quer e não pede explicação. Como diz o botafólogo Lúcio Rangel: “Eu não gosto de futebol. Gosto do Botafogo”. É isso. Não precisa ter título – e tem muitos. Não precisa ter craque – e teve tantos. Não precisa ter um estádio – teve vários. Não precisa ter mais torcida, mais dinheiro, mais poder, mais vitórias, mais, muitos. Só precisa Mané. Só precisa de um canto para ser Botafogo. Não precisa nem mesmo ter uma casa. Pode alugar. Pode arrendar. Pode demolir. Pode tudo. Pode até ficar errando de campo em cancha.
      Mas é preciso Botafogo. Por mais impreciso que seja.
      É preciso contar General Severiano. Lar do Glorioso. Da Estrela Solitária até quando o clube e os cofres se perderam num buraco negro.
      Botafogo da primeira cancha na Humaitá até o ground da Voluntários da Pátria – que foi vendido e virou rua General Dionísio (sempre existem patentes estreladas na história única do Botafogo). Quando o clube ficou com apenas 12 sócios em 1912, Marechal Hermes da Fonseca (mais um estrelado, e que não se perca pelo nome…) deu ao Botafogo a concessão do terreno na rua General Severiano por sete anos – outro sete cabalístico do clube de Mané, de Maurício e de Túlio Maravilha.
      Os abnegados botafoguenses (uma redundância) construíram o campo que só podia inaugurar no ano 13. 1913. No Dia 13. Treze de maio. 13 de maio de 13. Saravá, Zagallo – e não preciso contar quantas letras tem a frase anterior.
      Só podia ser em Botafogo. No Botafogo. Não tinha mais match na pedreira da Assunção, ou na charneca da rua São Clemente. O que era um casarão em ruínas no bairro virou um campo para treinar. Para jogar. Para ser Botafogo. Para colocar luz no estádio em 1930. Para fazer drenagem pioneira no país. Para fazer campanha por cimento e ampliar as arquibancadas para 25 mil pessoas, reinaugurando a praça de futebol em 1938, com vitória sobre o Fluminense. Dez anos antes do último título conquistado no lindo estádio de espírito. O Estadual de 1948. Com vitória sobre o Vasco.
      As grandes datas de General Severiano sempre têm um rival vencido. Como no primeiro clássico. Em 1913. Um a zero no Flamengo. Gol de Mimi Sodré. Sem mimimi. Só mais um fino craque de bola e sem cartola. Não por acaso, outra expressão nascida em General Severiano: “cartola” para definir um dirigente de clube.
      Por mais inefável que tenha sido um diligente como o dirigente Carlito. Não houve cartola no clube e no Brasil como Carlito Rocha. Ele amarrava e dava nós nas cortinas do palácio Wenceslau Brás para travar e marcar os rivais… Ele, Carlito, que adotou Biriba. Cão preto e branco que virou craque campeão estadual em 1948. Só por que em um jogo de aspirantes contra o Madureira o cachorro invadiu o gramado durante e partida. Virou mascote. Virou símbolo. Virou Botafogo.
      General Severiano onde Carlito Rocha viu “sangue, suor e lágrimas dos botafoguenses”. Onde só se viu quase tudo isso – menos botafoguenses – na venda da área de General Severiano para a Companhia Vale do Rio Doce, em 1977. Quando o clube virou suburbano em mais uma patente estrelada – Marechal Hermes. Depois atravessaria a ponte para jogar em Niterói, em Caio Martins. Este século faria festa e jogos no Engenhão.
      Mas quando ficou distante de Botafogo, a partir de 1977, o clube se perdeu por muito tempo. Nada mais ganhou até 1989. Em 1995, quando voltou a ser o maior do Brasil, foi no mês em que o clube voltou definitivamente a General Severiano. No estádio onde se vê o Corcovado e o Pão de Açúcar. Onde Carlito, nas tardes cinzas como as meias gloriosas, pedia ao roupeiro Aloísio para que soprasse as nuvens que cobriam o Cristo Redentor para que ele pudesse enxergar o Glorioso… Coisa de Carlito. Caso de Botafogo. Na casa alvinegra por excelência. Por uso campeão.
      O Maracanã foi tirando o Botafogo de General Severiano a partir de 1950. Mas jamais o Botafogo tirou General Severiano da alma. É mítico. É um mistério. É de quem tem estrela. “O Botafogo é mais que um clube. É uma predestinação celestial”, defendia Armando Nogueira. Um que veio do Acre para ver naquele pedaço de terra do Rio muito do que é o futebol. Não apenas pela qualidade. Mas por aquilo que não se quantifica. Poucas coisas são tão “futebol” quanto o Botafogo. Essa perfeita imperfeição inventada pelo homem tem no clube carioca umas das mais precisas traduções e preciosas tradições.
      Paulo Mendes Campos, sumidade botafoguense (outra redundância), disse que o “o Botafogo é um menino de rua perdido na poética dramaticidade do futebol.” Com tantas casas e mudanças, o clube até pode ter se perdido. Mas raros são os casos no futebol de clubes que voltam para casa. Raríssimos têm um lar com tanta história como aquela rua de Botafogo.
      Aquele menino da rua General Severiano, de fato, ganhou no drama do esporte uma história centenária de vida. “Quando o Botafogo está em campo há sempre mais coisas entre uma trave e outra além de 23 sujeitos e uma bola”, afirma João Moreira Salles.
      Quando o Botafogo está em General Severiano, não precisa nenhum atleta, nem árbitro, nem bola. Basta uma estrela.
      A estrela.
      Centenária”. by: Mauro Bething

      • Peter Pot@mus

        Tá, e daí?

        • Agora rumine o texto para ver se o senhor realmente o entendeu, seu Peter!

          • Roger Fogão

            O QUE VAI REMOER É O MEU PAU QUANDO ARROMBAR A BUNDA DE VOCÊS DOIS DE NOVO!!!
            SEUS FLAMERDAS DO CARALHO!!!!!

          • Seu Roger, o senhor é muito chulo e desprezível! O senhor me dar asco, tá sabendo? E nem tente dar-me algo mais, viu?

          • Roger Fogão

            VC QUER NÉ BICHONA???????

            HEI, URUBU, VAI TOMAR NO CU!!!

          • O senhor é um sortudo, amigo! Mas, até o dia em que se deparar frente a frente com minha hermengada! Duvido que não vá se apaixonar por mim, seu sacripanta!

  • Joaquim Francisco

    SOBRE ARENA E SOCIO TORCEDOR:
    ACHEI INTERESSANTES AS PROPOSTAS FEITAS NO TÓPICO ANTERIOR, POR ISSO, RESOLVI TRAZER PARA SUBDEBATES.

    Boa dia a todos,

    Meu já querido amigo, I’m watching you, Bom dia:

    Gostei muito das suas colocações. Os temas propostos são muito interessantes. Realmente temos aqui um instrumento poderosíssimo que, se for bem usado, poderá render frutos importantes. Parabéns a todos que trouxeram essas idéias.

    Quando ao jogo de hoje, acho que o Botafogo não perde, mas, se ganhar, vai ser apertado.

    • Antes de qualquer sugestão o senhor teria a obrigação de nos dizer e se justificar quanto ao fato de ter nos deixado a todos a ver navios durante todos esses dias de sumisso, seu Quinca! O que o senhor nos fez foi semelhante a alguém que nos cativa e depois nos deixa a pão e água! Não sabe o senhor que o senhor se torna responsável por tudo que cativa, seu Quinca? Não sabe o senhor que se o senhor nos diz que vem às quatro da tarde, a partir das três já começamos a nos sentir felizes por isso? Como o senhor justifica então o abandono a que nos relegou, seu Quinca?

      • João Francisco, agora você tem que dar satisfação de sua vida ao WS? Ele quer mandar por aqui… Veja a que ponto chegamos… querer saber da vida pessoal de alguém via blog… é pra acabar mesmo!!!!

        • Seu Fireman, não se meta onde o senhor não foi chamado, meu caro! Deixe que eu e o Quinca nos entendemos perfeitamente a respeito do que nos envolve, viu?

        • Joaquim Francisco

          Que culpa tenho eu, caro Fireman, se o meu coração se apegou ao dele? Por acaso, podemos mandar em nossos sentimentos? Quisera eu poder escolher entre tantos aqui “envitrinados” (perdão pelo neologismo) um cabra Fêmea.Mas, como só tem bode velho, fui conduzido institivamente pelo feromônio até onde o senhor reclama como sendo do seu pasto. Entre na justiça, meu caro!

          • Seu Fireman, o senhor tá vendo que quem tá com um papo meio rosado por aqui é o seu Quinca e não euzinho, viu? Não venha depois o senhor fazer suas alcaguetações me envolvendo nelas ainda que culpa alguma eu tenha, viu? Seu Quinca, o senhor não sabe, mas, esse tal Fireman, é um desse cara a quem podemos dizer ser um cabra macho e atravecado, viu?

  • Joaquim Francisco

    Oi, Paulo

    Jamais abandonei vocês. Principalmente você, que, mesmo pesado, teimo em levar em meu coração. Ás vezes fica difícil eu entrar aqui, mas meu pensamento não sai daqui, meu rapaz.

    • O senhor pelo menos poderia ter nos antecipado o seu sumisso para que não ficássemos preocupados, viu, seu Quinca? O nosso amigo Humberto quase nem chegou a dormir imaginando o pior, viu? Não faça mais isso porque já não temos um coração assim tão forte para suportar o vazio que ficou, viu?

      • Joaquim Francisco

        Não seja mentiroso. Dei uma checada nos tópicos anteriores e ví as poesias que você enviou para um amigo. Não seja masoquista, meu rapaz. Quem tratou você com carinho e amor foi eu. A pessoa a quem você enviou a poesias, só sabia espancar você. Tô fora! Uma relação sadomasoquista é definitivamente o que não busco.

        • Chico, ele te conquistou… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

          • E o pior… ele não vai largar de você por um bom tempo. hahahahahahahahahaha!

          • Mais um nick pra galera do WS…

          • Seu Fireman, por favor, não tumultue o nosso ambiente com seus chulismos e cizânias, viu? O Quinca tem autonomia e visão própria, meu caro!

          • Joaquim Francisco

            É isso, Fireman, ele não quer assumir.

          • Seu Quinca não banque o desentendido porque o Fireman tá dizendo que o senhor é mais um fake sob minha responsabilidade! Não o confirme porque o senhor sabe que eu não o controlo. Como o senhor justificaria o fato de eu não te-lo posto a postar no final de semana?

      • Joaquim Francisco

        Não use o Huberto como desculpas. Viu como estou mais saído? Fiz o curso A. Hoje eu não tenho mais vergonha em assumir você, meu garoto!

        • Seu Quinca, o senhor adora ser pego de calça curta, né não? Na semana passada, o senhor se saiu dizendo-se um passivo… Agora, para minha surpresa, vem e diz que fez o curso A, pode? Terá sido na Academia do Manx que o senhor fez o tal curso, foi?

          • Joaquim Francisco

            Rapz, eu sei lá que curso é esse. Eu procurei por toda a rede. Não achei nada, por isso estou falando.

          • antonio henrique gov. valadares

            uai, isto é blog alvinegro ou tricolor?

          • Claro que o blog é alvinegro, seu Toninho! Será que o senhor nem mais sabe onde adentra, é? Não estranhe o Quinca porque ele é liberal assim mesmo, viu? Ele só desconhece como fazer ou o que seja realmente o tal curso A, viu?

  • Galak

    Creio, que o técnico deveria mesclar o time titular com alguns ‘reservas” possibilitando a alguns jogadores mais desgastados, o devido descanso. Enfim, vamos torcer para quem jogar conseguir a vitória. Em tempo: “tá” rolando algo entre a Paulete e o Joaquim?

    • Joaquim Francisco

      Oi, Galak

      Não, amigão, a não ser uma grande e sincera amizade, fique tranquilo!

      • Tá vendo como esse tal Galak tem o feio costume de tudo ver com os olhos da maldade, Seu Quinca? Ele, o Peter e o tal Loco Rodolpho são dos tais que tudo que vêem aqui o fazem levando tudo para o olho da maldade, né mesmo?

        • Loco Rodolpho

          Vc é um cara desprezível, além do mais de caluniador, por me acusa falsamente de ser dono de um nick que tem a sua cara. O único que leva sempre no buraco é vc, pois vive tomando um VEMJEFF atrás do outro. Não venha com este lenga-lenga pois vc é o úncio criador e usuários de nicks e fakes, todos já sabem.

          • FLAPENTATRIHEXA

            Esse galak é comestível, sr. burreto?kkkkkkk

          • Galak bom é o que leva um recheio, seu Gilson! O senhor já o comeu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Então ele tá mais para bombonzinho de festa, né não gloriosa?KKKK

          • Galac é uma comida um tanto passada, seu Gilson! Eu o dispenso. Pode come-lo o senhor, viu?

    • EU JÁ SABIA DISSO. O PAULETE NÃO CONSEGUE FICAR UM DIA SEM SEM SENTAR EM UMA GRANDE EMOÇÃO. ELE SE BORRA TODO SÓ DE FALAR NO SEU GAROTO, RAFAEL MARQUES.
      ROQUE SANTA CRUZ JÁ. E QUE VENHA O GUILHERME TAMBÉM.

      • O senhor, seu Lourinho, a rigor, nem deveria postar qualquer comentário por aqui porque eu tô notando o seu viés meio boiotricolete, vai negar? Volte a me chamar de Paulete e o senhor verá o que lhe acontecerá quando finalmente o senhor for fazer o tal curso A, viu? Tire o cavalinho da chuva porque o tal Roque não virá nem que a vaca tussa! E saiba que entre o tal Guilherme, o Bruno Mendes, o Henrique e o Sassá, eu sou, de longe, favorável à titularização do Rafael marques e não abro! O único Roque possível ao Botafogo é o tal assistente do Sílvio Santos, viu?

  • Joaquim Francisco

    A maioria acha estranho certos gestos de gentileza. Mas, deixando isso de lado, não foi, ao meu ver, feliz a colocação do querido general. Falar que o CRB é de segunda e esquecer que enfrentamos um de quarta e passamos sufoco, é complicado. Como escrevi no tópico anterios, o Botafogo passa pelo ceerrebê, mas não com tanta facilidade.

    • Discordo de que tenhamos nos complicado com o Sobradinho, caro Quinca! Nós jogamos como noa manda o regulamento da competição! Saiba que nem sempre o melhor time leva todas! Jogamos o suficiente para irmos em frente e é isto que o senhor deve levar em conta! Quanto ao disse o Generam sobre o CRB ele nada disse de mais. Ainda mais se considerarmos que o CRB é mesmo um time assemelhado ao Fluminense por serem partes naturais da terceira divisão, não acha? Quanto ao fato de que a maioria da nossa torcida não ser capaz de valorizar os pequenos gestos de amizade, releve, porque os que se mostram contrários, nada entendem dos bons sentimentos, viu?

  • Bardawil

    Vcs sao botafoguenses ou tricoletes ???? Papo bravo da porra !!!!

    Botafoguense é Cabra Macho viu !!!

    • Joaquim Francisco

      Bardawil,

      Se é cabra, não pode ser macho, já começa errada a sua colocação. Cabra para ser macho só com mudança genética. Mas, tá desculpado, vamos ao que interessa: quanto ao jogo de logo mais, arrica um palpite?

      • Gostei de ver sua resposta, seu Quinca! O Bardawil deveria entender que não se pode ser cabra e ser macho ao mesmo tempo! Se ele se diz um botafoguense muito cabra macho então ele é um cabra um tanto aboiolado porque até o tal Rodolpho sabe que não se pode mesmo ser cabra e macho ao mesmo tempo, né mesmo? Quanto ao jogo, se não fosse o Jeferson o goleiro, eu diria que a nossa vitória seria uma baba!

        • FLAPENTATRIHEXA

          Esse tal de bardal ou bardawil que gosta de rola, é doidinho pra dar o roscof, aproveita JF?

          • Joaquim Francisco

            Flapenta, sou fiel ao Paulinho. Só como comida caseira.

          • Deixe de conversa que o senhor foge da mesa posta, seu Quinca!

          • FLAPENTATRIHEXA

            desculpe JF, esqueci que vc é um “cãozinho fiel”, sempre no bom sentido, viu?kkk

          • Saiba que o Quinca come tudo que engole, viu seu Gilson? Conosco ele não tem qualquer regalia, viu?

        • Loco Rodolpho

          Geralmente quem diz esta babaquice são os cabeças chatas do PERNAMBUCO, tipo o Sr. Nada contra os nordestinos, pois adoro uma nordestina bem quente, agora seu babaca vai te fuder e me esquece, seu porra dos caraios.

          • Deixe de bazófia, seu Rodolpho! O Peter me contou que lhe deram uma nordestina virgem até no signo para lhe fazer companhia e a mesma acordou na manhã seguinte ainda mais virgem do que fora dormir! E tem mais: disse ele que o pegaram na manhã seguinte ajoelhado aos seus pés lhe pedindo perdão por seu pecado não cometido, é verdade?

          • Loco Rodolpho

            Quem gosta de ficar ajoelhado na frente dos outros é vc, assim como vc ficava pagando penitência ajoelhado na frente do PADRE BENEGÃO, vai negar?

          • Nunca houve nenhum Padre Benegão em minha vida, seu Rodolpho! Talvez na sua quando era coroinha de sua paróquia, não? Lembre-se que o senhor será chamado a responder por suas calúnias e falsidades contra um dos membros da igreja, viu? Se não tem o que nos dizer, bote sua viola no saco e saia de mansinho, viu, seu Rodolphinho?!

  • Loco Rodolpho

    Tenho certeza que o time de hoje tem condições de realizar uma boa partida, e de até conseguir fazer um placar com dois gols de diferença eliminando o jogo da volta. Espero que o fato de poupar o time titular seja benéfico para a grande final de domingo, pois o time precisa de títulos, mesmo que seja o CARIOCA, mas é um título. Outro fato é gerar um tempo maior de três semanas para acertar o time para o BRASILEIRÃO e para a continuidade da COPA DO BRASIL.

    Acredito sempre em ti FOGÃO – Campeão de tudo em 2013.

    • Eu tenho a impressão que o senhor já teria dito o mesmo antes, não seu Rodolpho? E quanto ao jogo de logo mais contra o CRB do nosso ex-Ademir, que tem o senhor a nos dizer?

      • Joaquim Francisco

        Paulo, deixa a ciumeira rolar solta, deixa? Assim como eu o amo quieto e platonicamente, eles sentem ciúmes. Assim como é bom amar, é ter ciúmes. Ambos fazem bem. Eu tô me sentindo um adolescente. Coloquei até aparelho ortodôntico, comprei um tênis bem vistoso e tenho até pronunciado algumas gírias, tipo, “esse camarada é fanta”, sacou?

        • Seu Quinca não tratamos de qualquer ciumeira acima… Por favor, não tumultue o nosso postar para não termos do senhor Rodolpho uma resposta um tanto chulista, viu?

          • Joaquim Francisco

            Não seja tímido, meu amor. Mostre para eles a mesma fúria que te domina quando estamos á sós no escrutínio do nosso cafofo, fofo. Mostre para eles suas habilidades! Suas técnicas de manuseio do falo alheio que, por direito, é teu!

          • Seu Quinca pare com suas maquinações e aleivosias porque o senhor tá me deixando sujo na roda, viu? Faça isso ao Rodolpho que ele merece!

          • Joaquim Francisco

            Paulinho, Meu amor

            Existem maneiras para evitar que ela se suje.

          • A única forma de não sujarmos a roda é nos mantendo longe dela, seu Quinca! Não insista, seu Quinca! Se apegue com o Gilson que é chegado a tais brinquedos, viu?

          • Loco Rodolpho

            Eu mereço é botar na sua bunda, seu PAULO, vc na verdade é um viado maluco.

          • FLAPENTATRIHEXA

            caraio!! que declaração é essa burreto?

            pelo visto, vo6 anda muito sentimental, aposto que deve chorar demais, e fica todo molhadinho, vai negar?

            “não seja tímido meu amor”..”no escrutínio do nosso cafofo”..Eu já fico imaginando o teu rabinho arrastando pela parede..hum!! fefoinha queridinha!kkkkkkk

          • Não leve em consideração o que diz o Rodolpho porque na verdade ele queria dizer que eu sou lindo e maravilhoso, seu Gilson! O problema decorre do fato de o seu Rodolpho postar tudo no sentido contrário! Por exemplo: quando ele afirma que é macho, na verdade ele tá querendo se dizer um boiolete! Quando ele diz que botou na minha bunda, na verdade, ele quer dizer que, de pirraça para comigo, sentou-se num hidrante e ficou a rodar nele toda a tarde, vai negar, seu Rodolpho? Percebe agora porque o Rodolphinho não consegue andar direito?

          • Loco Rodolpho

            Chupa Barreto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • Faça bom uso do seu picolé, seu Rodolpho! Mas, não coma o pauzinho, viu?

        • felipefv

          Paulo, ta estranho pra vc hein!

          • Joaquim Francisco

            Oi, felipe, se mete nisso não. Eu e Paulinho estamos vivendo uma bela fase.

          • felipefv

            kkkkkk, que sejam felizes para sempre!!

          • Não acredite em nada do que diz esse Quinca, seu Felipe! Esse assanhado, depois que se disse passivo e que até fez o curso A, não tem como provar que eu não seja um vegano de verdade! Tá dificil me manter ao largo do menu que envolve os companheiros de viagem… A tentação em me afastar dos belos propósito não é apenas do Quinca! O Fireman, o Peter e o Rodolpho também querem ser parte do meu cardápio, pode?

          • Loco Rodolpho

            Que belo propósito o Sr. tem seu canalha, na verdade vc é o maior tumultuador deste espaço. Deixe as pessoas opinarem e não se meta nos comentários alheios.

          • SE a questão de muitos aqui for apenas depositar o seu texto, caro Rodolpho, o melhor lugar para fazerem isto é no Ninguém Fala que não permite qualquer debate ou contestação! Quem aqui posta qualquer texto sabe que não passará incólume aos muitos críticos do pedaço! Eu aqui apenas dou a todos a consideração e o privilégio de terem os seus posts respondidos com concordância ou não, seu Rodolpho! Tenho certeza de que todos aqui se sentem mais prestigiados que se ninguém os notasse, com certeza! O senhor reclama sem razão pois tem sido um dos mais prestigiados por mim, por aqui, vai negar? Se o senhor acha que seu texto é incontestável, se diga logo que é o Papa Francisco, viu?

      • FLAPENTATRIHEXA

        Cuidado com o CRB!..esse clube é alfabetizado, e mandou ver pra cima do ASA lá no campeonato de Alagoas, e ontem o ASA meteu 3 x 0 no Ceará; portanto não vai ser carne assada como vo6 estão pensando, na CB vo6 sempre vão mal, já esqueceram?

        • Que tem o ASA a ver com O CRB além de serem alagoano, seu Gilson? Se cuide que o Campinense vai desclassificar o seu flamenguinho, viu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            sr. burreto, não misture “alhos com bugalhos”, viu?

            Entendeste bem o que escrevi, mestre?

            meu caro, o time do Fla está muito mal das pernas, se estivesse bem, com certeza golearia esse tal de Campinense da Paraíba; mas ainda acho que ontem, eles não ganharam pela diferença dos 2 gols, justamente para ter o outro jogo no dia 15/05, para manter os jogadores em atividade, senão ficaríam parados muito tempo até o início do CB, viu?

          • Quero ver o que dirá ao senhor quando os tais paraibanos do Campinense aqui chegarem e desclassificarem o seu flamenguinho de jeito, seu Gilson! Com certeza, tempo para treinar os senhores terão de sobra, né não?

          • FLAPENTATRIHEXA

            O CRF fez apenas uma gentileza aos rubro-negros Paraibanos, de virem fazer uma visita ao nosso querido Rio de Janeiro, tá certo?

            burretinho, na CB o CRF não é o igual ao teu fogo iludido, viu gloriosa?

          • Lembre-se que foi por conta de deferência semelhante que o seu flamenguinho já houvera sido alijado antes, meu caro! Não pense que vo6 são o Botafogo, viu?

        • Joaquim Francisco

          Fla penta,

          O Botafogo de hoje tem outra mentalidade. Estamos nos adaptando às outras competições. Se você percebeu, a semente de profissionalismo e honestidade semeada pelo Bebeto de Freitas está sufocando as ervas daninhas posteriores. O mal cai sempre perante o bem, restando para o mal as alternativas: Dar frutos ou ser queimado. Dá pra perceber, mesmo de maneira tímida, que o Maurício está preferindo dar frutos. O Botafogo de hoje é um time solidário, competitivo, todos jogam por todos. Não precisamos de uma única referência, todos são. Pra você ter uma idéia, o Cruzeiro que se diz o máximo, ganhou com dificuldades do Resende e nós aplicamos uma goleada. Hoje, para vestir a camisa do Botafogo tem que ter caráter, profissionalismo e solidariedade. Se você checar a tabela de artilharia, verá que o Botafogo foi o time que mais fez gol, mesno sofreu e que todos os jogadores balançaram as redes. Que os frutos do Bebeto de Freitas continuem germinando e suocando as daninhas que aparecerem.

          • FLAPENTATRIHEXA

            Caro JF, Eu te entendo, mas cada jogo é diferente do outro, viu?

            O Resende é time pequeno, e não tem condição nenhuma de derrubar o Cruzeiro, lá vai levar goleada com certeza, aquela vitória contra o CRF foi uma ecatombe, uma zebra que não acontece sempre; pois o Fla já ganhava de 2 x 0 no 1º tempo, e depois no 2º tempo dormiu, parou de jogar, e aconteceu, lógico que com méritos do técnico, que botou mais um atacante e partiu com tudo pra cima daquele zagueiro horroroso do Alex Silva, entregador nato de jogo, foi só isso, viu glorioso?

          • “Caro JF, eu te entendo…” – Que fofo o entendimento do Gilson sobre o que diz o senhor, seu Quinca! E mais fofo é ele reconhecer o quanto é glorioso o Quinca, né não? Esse tal de Gilson nunca conseguiu me enganar, gente!

          • FLAPENTATRIHEXA

            tá engraçadinho, né burretinho de alcova?

            mas não se preocupe; pois os corações de vo6 sempre bateram juntinhos, e juro que não quero me intrometer, viu carpideiro desconfiado?kkkk

          • O senhor sabe que o Quinca tá batendo na porta errada, seu Gilson! Preciso lhe lembrar que sou um vegano dos mais intransigentes?

  • Cristiane

    Esse Paulette (PB) é um dos tricoletes efeminados que vieram da fusão com CRB (Clube de Regatas Botafogo) em 1942. Ele deveria estar comentando no blog do FlorminenC. Não tem jeito e nem “cacuete” de botafoguense.

    • Dona Cristiane, acho bom a senhora me respeitar se não quiser tomar a resposta que está me pedindo, viu? Não pense que eu lhe darei qualquer tratamendo diferenciado por a senhor não ter o tradicional cajado, porque, para mim, a senhora, o Rodolpho, o Fireman e o tal Peter são os mesmos imprestáveis, viu? Volte a fazer sua gracinha ou a me ofender chamando-me de tricolete e a senhora vai ver o que lhe fará minha hermengada, viu?

  • Joaquim Francisco

    Flapenta,

    As hecatombes sempre acontecem por falta de estrutura, né? Dando uma olhadinha na históris da humanidade, elas aconteceram por quê? Por que a cidade destruída não se preparou preventivamente no sentido de arrefecê-la ou evitá-la. O Botafogo de hoje, é diferente do Botafogo anterior ao Bebeto de Freitas.
    Se, Flapenta, o ego não fosse esse mostro para algumas pessoas, uma união do Bebeto com o Maurício seria algo extraordinário para Botafogo, mas mesmo assim, podemos observar um crescimento em progressão geométrica.
    Sei, todavia, que o Botafogo, assim como todas as equipes brasileiras, passam por torbulências financeiras, mas observe o discurso dos jogadores. Mesmo com o atraso, eles enaltecem e lutam pelo Botafogo. É esse o caminho ou não é?
    No Botafogo de hoje não existe mais espaço para corpo mole e sandalinhas. Temos uma equipe unida, coesa. Se mantivermos essa postura, dificilmente deixaremos de ganhar as competições caseiras. Na sulamericana e Libertadores, iremos, aos poucos, nos adaptando. Pode escrever uma coisa: O Botafogo será o maior time Brasileiro em pouco tempo.

    • I’m watching you

      Joaquim, vejo você como um autêntico alvinegro. Suas idéias são claras. Você é do Rio? Acompanha os jogos?

      • Joaquim Francisco

        Meu amigo, I’M:

        Sim, sou do Rio, Moro na Tijuca, próximo a Seminário Batista do Sul. Não acompanho nos estádios, mas sigo o Botafogo através das notícias. Você é do Rio? Vai aos estádios? Gostei muito das suas sugestões em relação a arena, parabéns.

        • Dê logo o seu endereço completo, meu caro! Mas avise que o morro do Borel, que nada tem a ver com o dirigente que vendeu a nossa sede, fica um pouco mais acima, tá? O senhor sabe que àquele área é um perigo, vai negar, seu Quinca?

          • felipefv

            Paulo vc mora na tijuca também, ja podem namorar!!

          • Joaquim Francisco

            Acha que sou doido? Sei lá quem está atrás do monitor, meu caro.

          • Seu Quinca, mais perigosos do que os comentaristas que frequentam o blog do General são os seus vizinhos lá do morro do Borel, vai negar? Felipe, eu moro no Maracanã, uma zona a que os moradores das circunvizinhanças do Borel, estão proibidos de frequentar, viu?

          • Loco Rodolpho

            O PAULO BARRETO mora em um apartamento no bairro do MARACANÃ, que foi adquirido na época que ele era do Conselho Deliberativo do BOTAFOGO, desta forma que o BOTAFOGO começou a sua dívida astronômica, sendo assim passado para o OMISSÃO uma dívida de R$ 250 milhões de reais. A gestão do BEBETO DE FREITAS deu muitos imóveis aos membros daquele Conselho Deliberativo.

          • FLAPENTATRIHEXA

            Agora tá explicado sr. Loco, pq o burreto dá tudo pelo Bebeto, né não?

            E o Maracanã é bem pertinho da Tijuca, quer dizer: não existe “longitude” para esses dois ermitões, viu?

          • Pare de mentir, seu Rodolpho! Eu resido onde estou desde 1995! Ou seja já o possuía antes de servir à administração profícua e progressista do Bebeto de Freitas na condição de uma dos seus conselheiros mais presentes! Tenho cá comigo todos os documentos que comprovam que eu o adquiri por meio do meu constante e incansável labutar, vai negar? E quanto ao senhor, seu Gilson, não se deixe nunca levar pelo que diz aqui o Rodolpho porque sequer o seu nome é verdadeiro, viu? Preciso dizer-lhe mais a respeito desse meliante?

  • fernando alves

    2 a zero seria otimo, eliminaria o CRB. Alo joaquim francisco vc disse tudo. Valeu!

    • Que tudo disse o Quinca que eu não vi, seu Fernando? Claro que 2×0 seria de bom tamanho… Mas, uma vitória simples ou mesmo um empate com gols também seria ótimo, meu caro!

  • paulo cesar oliveira

    O time tem condições de vencer o CRB na casa deles. O problema que vejo hoje é o Antonio Carlos, jogador que vinha sendo a redenção de todo e qualquer atacante que estivesse caído em seus clubes. Nos ultimos tres anos levamos 10 gols do Fred e no ano passado 6 gols do Barcos, por um Palmeiras mortinho da silva. A derrota na final pro flor começou com uma bicicleta do Fred para cima dele. E neste campeonato, começamos perdendo pro Resende por 2X0, ele alegou contusão e saiu, o time virou o jogo. Além de entrega jogo o AC está sem firmeza, sem confiança. Acho uma temeridade colocar esse cara pra jogar, mas vamos lá, renovaram esse contrato, vamos ter que aturar esse cara no clube mas saibam que já vamos a campo com uma peça que possivelmente pode ajudar o adversario, os demais terão que se desdobrar para evitar as escorregadas dele. Espero que esteja num dia em que atue para nós e bem. Além disso, já que o Jadson está de saída mas ainda tem gosto em atuar pelo Fogão eu o teria colocado como titular, o que daria um pouco mais de firmeza no meio. Confio no Lucas Zen e no Renato mas nenhum dos dois tem tido sequencia, o Jadson vinha atuando mais nos ultimos meses. O Andrezinho é incognita, mas como quer voltar para o time principal deve se esforçar bastante. No mais é Vitinho e Bruno Mendes acertarem o pé. Vamos lá, Fogão !

    • antonio henrique gov. valadares

      vamos torcer pra dupla vitinho e bruno mendes, agora o oreia vai ser poupado pra que?

      • Seu Toninho, como um dos grandes titulares do time, o RM, junto com o Seedorf e o Lodeiro, haveriam que ser poupados, e assim será feito, meu caro! O seu Bruno Mendes irá para o jogo a fim de provar se ainda pode ser aproveitado no time! Até o momento, o RM tem mais gols que o Bruno Mendes esse ano, vai me desdizer?

  • Vamos enfrentar um time de segunda. Não temos o que temer!

    CORREÇÃO TIME DE TERCEIRA DIVISÃO! Kkkkkk PAGA O QUE DEVE FLOZÃO!

    • Se o Fluminense um dia resolver pagar tudo que deve e que fez de malfeito, ele ainda ficará devendo por mais umas três gerações! O maior dos defeitos de qualquer boiotricolete é ser xibungo em excesso!

  • D2

    MAIS UMA VEZ ESTE GENERAL, ABRE A BOCA, OU MELHOR, USA OS DEDOS PARA FALAR BESTEIRAS. ANTES QUE ME CRITIQUEM, SIM TEMOS UM BOM ELENCO, SIM NOSSO TIME RESERVA DEVE SER MAIS FORTE DO QUE O DO CRB, SIM PODEMOS GANHAR O JOGO E QUEM SABE ELIMINAR A VOLTA.

    CONTUDO, PARE PARA PENSAR GENERAL, SEM COM UM TIME SEM DIVISÃO COM O TIME TITULAR EMPATAMOS O JOGO, COMO COM O TIME RESERVA JOGANDO CONTRA UM CLUBE DE MAIOR EXPRESSÃO E DIVISÃO VAMOS ATROPELAR?

    SE VCS NÃO SABEM O CRB POSSUE JOGADORES EXPERIENTES E TARIMBADOS TAMBÉM, COMO NOSSO QUERIDO SCHWENCK!!!

    LOGO GENERAL, PENSE ANTES DE USAR A MÃO E FAÇA COMENTÁRIOS LÓGICOS E SENSATOS.

    COMO FALEI TEMOS UM BOM TIME, MESMO O RESERVA, MAS QUE NÃO VAI SER ESTE MASSACRE ISSO NÃO VAI E ESPERO DE CORAÇÃO QUE PELO MENOS ARRANQUEMOS UM EMPATE, PQ NESTA COMPETIÇÃO TODO CUIDADO É POUCO, MAS SABENDO QUE O ORELHUDO NÃO JOGA, JÁ FICO MAIS TRANQUILO!!!

    • Me desculpe, caro D2, mais querer lógica, racionalidade e sensatez de um cara que de saída se declara um torcedor fanático, não seria um tanto redundante? Lógico que como torcedor o General não tem que agir como o militar sempre pronto para a batalha que ele é! E muito menos ser pragmático e contido em seu se expressar como torcedor doente de três costado! Me desculpe mas quem deveria ter cuidado com o que posta é o senhor! Fosse o nobre general chegado às picuinhas como são os tais moderadores do depósito Ninguém Fala e o senhor nem mais uma virgula aqui postaria! O nossos general pode ter os seus defeitos como quaisquer de nós os tem, mas, jamais deixaria que o despeito ou a vingança lhes servisse de Norte! Agradeça ao General por lhe permitir uma cátedra livre onde o senhor até mesmo se sente à vontade para ofendê-lo, né mesmo? Peça desculpa ao General, seu D2!

      • D2

        Pedir desculpas pelo que????? Por escrever o que penso?!!!!! Fanatismo é uma coisa, escrever bobagens é outra, ele ser fanático tudo bem, só não concordo em escrever e demonstrar isso, desrespeitando os adversários, assim como o faz?!!!
        Qd nos chamam de time de chorões, vc não fica puto? Eu fico, por isso não ofendo os adversários, a não ser que nos tenham ofendido.
        O problema que eu acho do general, é que na maioria das vezes ele nunca faz um comentário correto e abalizado sobre o nosso time e o que está ocorrendo?
        Se ele é tão fanático assim, pq não fala do caso engenhão? Pq não cobra a quem de direito? Pq não fala de outros esportes, como o salão e o remo? Ou será que torcemos só pro time de futebol profissional? Eu não, sou botafogo até em cuspe a distância?
        Isso que o torcedor sente falta, alguém que fale o que devemos ouvir e nem sempre o que queremos ouvir.
        Claro que queremos que nosso time sempre vença, mas nem sempre isso ocorrerá e nem sempre será goleando os adversários.
        Só espero que o OO saiba o que está fazendo e levantemos o caneno no domingo, pq senão só iremos nos desgastar e um título que parecia fácil, pode ficar difícil.
        Saudações Alvinegras!!!

        • Peça desculpa por ofender quem lhe dar uma tribuna absolutamente livre até para que o senhor o ofenda, meu caro D2! Deixe de ser renitente e aceite que o senhor não pode detratar quem lhe dar um direito que o Ninguém Fala não lhe dar! Trate logo de se desculpar antes que ele resolva que um ingrato como o senhor não merece ser livre para postar o que pensa pois apenas o ofende, vai negar? Se desculpe e não falamos mais nisso, tá?

          • Daniel

            Paulo, pare de pertubar o D2, ele apenas expressou a opinião dele, assim como vc expressa a sua, ofedendo um monte de gente que eu já li e sendo ofendido e a vida é assim, se o General se sentiu ofendido que ele msm fale com o D2, ou o senhor está sendo pago pra ser advogado dele, assim como é do OO e do RM?

            Saudações Alvinegras e viva a democracia!!!!

            D2, se te pertubarem mt sai do blog então, já que quem pode expressar opinião é só o Paulo, o Vice dono do blog!!!!

          • Sua proposta de fuga do blog, por conta de vir a ser contestado, prova-nos o seu viés fascistóide, seu Daniel! Quem tem o que nos dizer insiste em ser fiel à sua verdade, viu? O senhor, pelo visto, é dos tais que se transformam em avestruzes depois de uma simples careta, vai negar? Como animador do blog é meu dever defender o general dos ataques que lhe são dirigidos por inimigos camuflados, como o tal que se diz Sempre Flemengo, vai negar?

  • Ricardo

    Uma coisa é temer,outra completamente diferente e que leva à ruína é a soberba,mire-se no exemplo do Seedorf General,poi vc deveria ser o primeiro a abrir os olhos,que general é esse? Em relação a NECESSIDADE que o Botafogo tem do SÓCIO TORCEDOR não é necessária outra atitude SEJA SÓCIO.

    • antonio henrique gov. valadares

      apoiado.

      • Ficou só no apoiado ou se fez mesmo sócio do clube, seu Toninho?

  • Gaucho Alvinegro

    A humildade passou longe nesse tópico

    • Humildadem meu caro, é coisa para os flamenguistas que, além de eliminados do Carioca, ainda correm risco de serem alijados da Copa do Brasil pelo Campinense, meu caro! Isto até o Gilson reconhece, ó meu Gaúcho!

      • Ricardo

        Discordo caro WS, humildade nunca fez mal a ninguém,a soberba faz;o problema dos molambos não é de humildade,mas falta de vergonha pois nunca ganharam nada sozinhos.

        • E aí do senhor se não discordasse porque eu tava mesmo provocando uma discordância seu Ricardo! Mas, não creio que os flamenguistas tenham mais qualquer motivo para se mostrarem soberbos porque depois da dívida que acumularam, soberba mesma é a divida que eles têm não acha? Que diz do que disse o senhor o tal senhor Gilson?

          • Ricardo

            Caro WS,urubú não alter ego pois se tivessem não teriam caído nessa roubada…..pensando bem,roubada é do que eles mais entendem.

          • FLAPENTATRIHEXA

            Ricardinho, vo6 é um brincalhãozinho, fala sério seu invejoso cruel?kkkkk

            aposto o meu pau no teu lombo, como vo6 queriam esses títulos todinhos do Mengão, e não essas migalhinhas que vo6 tem, fal sério seu hipócrita?kkkk

            obs: bota a mão na consciência, que tu deve ter roubado algumas coisas nessa tua vida de cão, viu seu asno?kkkkkkk

          • FLAPENTATRIHEXA

            desculpe a resposta, mas vo6 a mereceu, viu?

          • Gaucho Alvinegro

            E o flamenguista cagando na cabeça de alguns aqui…

            …isso é o que dá falar em excesso!

          • Seu Gaúcho não corra para ser simpático ao seu Gilson porque ele sabe que nós só os invejaríamos se os seus títulos tivessem sido ganho de forma honesta e ética! E o senhor sabe que não é o caso do Flamengo ou do Fluminense! Fosse mais rigorosa a nossa Lei e a grande maioria dos seus títulos estariam sub júdice! Ao Botafogo só interessa títulos ganhos por mérito e dentro de campo! O Flamengo e o Fluminense são especialistas na arte de conquistarem os seus títulos fora de campo, ou no tapetão! Isto quando o resultado dos seus jogos já não se encontre num dos bolsos dos árbitros, vai negar? Que onda tá tirando conosco o seu Gilson se ele sabe que os títulos do seu Flamengo são frutos exclusivos de muitas armações e papeletas amarelas, vai negar?

          • FLAPENTATRIHEXA

            O sr. tem noção do que está falando, burretinho?

            O sr. viu alguma papeleta na sua vida?

            queira parar com suas cinzânias, pq o Gaúcho tem razão, viu carpideiro papeleteiro encruado?kkkk

          • Sua risadinha o denuncia, seu capeta travestido de urubu! Não adianta negar, seu Gilson! Ainda que o senhor o faça, logo em seguida sua consciência o acusa, vai negar?

        • Não fique com raivinha viu, seu Flexbek? Por acaso o Botafoguense Ricardo, falou alguma inverdade sobre o seu Flraengo, ao qual o mesmo nunca ganharam nada sozinhos?

          • Se o Gilson se opor ao Ricardo, pelo que o mesmo disse, estará provado o quanto ele é mafioso, seu Manx!

          • Bota mafioso nele, se Paulo,… bota mafioso nesse cabra da peste!

          • FLAPENTATRIHEXA

            que Eu saiba, sr. Manx, quem tem raiva são vo6, afinal de contas, vo6 não são os caninos estrelados presepeiros?kkkk

          • Se eu não já estivesse me preparando para me entregar ao Morfeu eu lhe daria a competente resposta, viu, seu Gilson? Caninos estrelados quem tem é o senhor, viu seu urubu flatulento?!

          • Flashback, hoje eu estava assistindo a Globo Flaengo, e ficou confirmado que vcs nunca ganharam nada sozinhos. Seu Flashback, há 20 anos (1993) atrás o senhor lembra um jogo entre Botafogo X Flamengo, ao qual o árbitro escalado para apitar essa partida foi o lalau do árbitro torcedor do teu Flatengo” Luiz Carlos Felix” lembra dessa partida seu Flashback? O teu Clube de Regatas da Glôbo, jogava por um empate pra se tornar campeão Carioca do Carioca do ano de 1993, e O Botafogo F.R., tinha que vencer o mesmo para se tornar campeão carioca de 1993, e aos exatos 45 minutos, com três minutos de acréscimo ocorreu uma falta perto da lateral a favor do Botafogo, não lembro quem bateu a mesma, só lembro que a bola foi alçada na grande área do teu C. R. da Glôbo, o goleiro (Zé Carlos) da época socou a bola e a mesma caiu nos pés do Paulinho C, gol legal do meu Fogão, + o lalau do árbitro Luiz Carlos Flamenguista Felix, descaradamente apitou fim de jogo já quando a bola estava lá no fundo das redes do teu C. R. da Glôbo, lembra dessa partida , hein seu Flashback? Uma tremenda de uma vergonha, não foi mesmo seu Flashbak sem Música? REALMENTE O C. R. DA GLÔBO E VCS NUNCA GANHARAM NADA SOZINHOS! kkkkkkk

          • Perfeito, Manx! Quero ver o que dirá agora o dissimulado do senhor Gilson!

    • Gaucho Alvinegro, concordo com o General: “Vamos enfrentar time de segunda, não temos o que temer!” Eu confio no Fogão: Botafogo 3 X 0 CRB (AL)! Pelo fato de eu achar que o Fogão vence com sobras o CRB, não vou deixar de ser HUMILDE, me descupe o CRB”, + hoje o Fogão vence por 3 X 0!
      Abraço!

      • Gaucho Alvinegro

        MANX, também acredito no Botafogo! Só falei aquilo por respeito ao CRB.

        Alguns times eu não respeito jamais!

        • Um empate com gols já estará de bom tamanho, amigos! Lembrem-se de que se liquidarmos a fatura de domingo contra o Fluminense, o segundo jogo pela Copa do Brasil com o CRB não seria neuhum grande problema!

          • É, Paulo, um empate com gols já estará de bom tamanho, + uma vitória por 3 X 0, também será bem vinda.

          • Que o senhor se mostre um belo visionário, caro Manx!

          • FLAPENTATRIHEXA

            será que vo6 podem decidir o melhor resultado de uma vez?

            caraio!! mais um rosca a rosca, como vo6 gostam de ficar nesse rami-rami..kkkkk

          • É que seguimos as normas do IBAMA de irmos devagarinho e sempre afolozando o buraquinho já um tanto folotinho do urubuzinho que atende por Gilsinho!

        • É isso ai, caro Gaucho Alvinegro, “Respeito ao CRB,” + alguns times como (flamengo, vasco) jamais vamos respitar)!

          • Manx, leia, bem mais acima, no segundo bloco de posts, o artigo do Mauro Beting que eu trouxe para cá, depois de recomendado pelo nosso romântico sonhador PCOliveira, e veja se o Crispim e o Juju não vão ter motivos para se rasgarem de inveja!

          • Caramba, Paulo, + que baita artigo esse do Mauro Beting, hein? Paulo, podes dizer de que maneira o Crispim e o Juju vão se rasgar de inveja do baita artigo postado pelo Mauro Beting? Ah! E o Flexbeek, também vai se rasgar?

          • Eu já nem digo nada do Gilson porque de uns dias para cá ele tem bem falado de nós muito mais que o tal Peter! Se tirarmos o seu verniz carpidoso e o seu fedor renitente de urubu, até já o podemos considerar um dos nossos, né não? Quanto ao Juju e ao Crispim, tenho certeza de que eles depois de afolozarem seu traseiros de raiva, acabarão por se rasgarem todas de tanta inveja!

  • felipefv

    essa fase da copa do Brasil enfrentando times sem expressão, tenho certeza que passaremos, pois é obrigação ganhar de times pequenos. só espero que esse ano seja diferente que joguemos dignamente e não sejamos eliminados por times pequenos.

    • Felipe, para que tenhamos mais possibilidades de seguirmos em frente na Copa do Brasil é preciso que acabemos com a disputa pelo Carioca já no próximo domingo! Se eliminarmos a possibilidade de não haver final para o Carioca estaremos à cavaleiro, meu caro, não acha?!

      • felipefv

        sem dúvida, por isso que os titulares estão sendo poupados para que no domingo possam ir com tudo pra cima do florzinha e trazer logo esse caneco.

        • E o mais importante, seu Felipe: tendo os titulares sido poupados, eles não poderão usar de qualquer desculpa para justificarem o não conseguir o intento que todos esperamos, né mesmo?

  • GIL FOGÃO

    O QUE VOCÊS SUGEREM, CONTINUAR NA COPA DO BRASIL E NÃO DISPUTAR A SUL AMERICANA , QUE ACHO SEJA MAIS IMPORTANTE, OU LARGAR A COPA DO BRASIL DE LADO E DISPUTAR A SUL AMERICANA? ESSE ANO NÃO PODERÁ UM CLUBE DISPUTAR OS DOIS TORNEIOS. É SÓ VER A REGRA DA SUL AMERICANA.

    • A Copa do Brasil, sob todos os pontos de vistas, nos seria bem mais em conta, meu caro Gil! A Sul Americana, por conta da disputa internacional, das viagens cansativas e tudo o mais, está se tornando tão difícil quanto a Libertadores, meu caro!

      • jose carlos Monteiro

        Bem como não sou covarde eu prefiro a sul america se é cansativa pelas viagens é mais curta e não sofreremos com aos jogos caseiros em que a federação e a globo manipulam. E ainda tem uma cousa disputando a sul america já vamos pegando experiencia para jogarmos a liberta. Sua analise não faz sentido. A copa do Brasil vai levar um ano todo e voce me fala em ficar cansadinho ?

        • paulo cesar oliveira

          Caro José Carlos, eu já nem sei mais onde é que a redigrobo não tem influencia. Me lembro que uma vez a Copa America foi na Bolivia. Houve uma rodada na qual jogariamos em rodada dupla com a seleção boliviana , eles no jogo principal, o Brasil faria a preliminar. A Globo conseguiu fazer pressão e mudar a ordem, a seleção da casa fez a preliminar para o Brasil jogar no horario que não competia com a novela das 8 . Como pode eles mandarem num torneio no exterior, alterando o programado para o público local? Outro dia eles compraram os direitos de um jogo entre Corinthians e Corinthians da Inglaterra ( 3ª divisão inglesa ) , marcado para uma manhã de domingo, era um centenario do time ingles , eu acho. Eles compraram os direitos apenas para não transmitir ,para que outra emissora não o fizesse competindo com outra coisa que eles estavam dando prioridade. Cá entre nós ninguem morreu por não ver aquela pelada feia, mas o que impressiona é essa força toda, que cria e elege o Collor para acabar com Lula e Brizola, e depois o tira por não servir mais, maquiando o impeachment que ela disparou com a marcha dos carapintadas. Sem contar as farsas de BBB e Criança Esperança, com arrecadações milionarias e desconhecidas. A redigrobo manipula a vida do brasileiro e acho até que meu ciclo de ir ao banheiro deve ter sido bolado por eles. Deus ajude o Botafogo!

      • GIL FOGÃO

        PAULO, QUANDO OS TIMES QUE ESTÃO NA LIBERTADORES SE INCLUIREM NA COPA DO BRASIL, ACREDITO QUE FICARÁ BEM MAIS DIFÍCIL, OU SEJA, SERÃO OS 10 TIMES CLASSIFICADOS NAS 4 PRIMEIRAS FASES, MAIS FLUMINENSE, ATLETICO MINEIRO, SAO PAULO, PALMEIRAS, CORINTHIANS E GREMIO, SENDO ASSIM, SE NÃO DER MUITA ZEBRA, SOMENTE O SÃO PAULO QUE FOI CAMPEÃO O ANO PASSADO, PODERÁ DISPUTAR A SUL AMERICANA, ACHO QUE O CAMINHO SERIA MENOS PROBLEMÁTICO, PORTANTO, UM RESULTADO RUÍM NA COPA DO BRASIL, NÃO SERÁ O FIM DO MUNDO( VAGA NA LIBERTADORES ) POIS TEREMOS A SUL AMERICANA PARA DISPUTAR E TAMBÉM O BRASILEIRÃO.
        MUDANDO DE ASSUNTO, VENDO COMENTÁRIOS DE CONTRATAÇÕES DE ATACANTES, TODOS ESSES NOMES ESPECULADOS SÃO FRACOS, SOBRECARREGARIA A FOLHA DE PAGAMENTO COM JOGADORES QUE NÃO SÃO MELHORES DOS QUE ESTÃO POR LÁ. LEVO MUITA FÉ, QUE O BRUNO MENDES VAI SE RECUPERAR, E TAMBÉM NO HENRIQUE E SASSÁ, ALÉM CLARO DO R.MARQUES QUE TEM UM PAPEL MUITO IMPORTANTE NA EQUIPE, TANTO DENTRO QUANTO FORA DE CAMPO, EU QUE JÁ O MALHEI ALGUMAS VEZES, AGORA VEJO QUE ELE ESTÁ TENDO UM COMPORTAMENTO EXEMPLAR, TANTO TATICAMENTE, COMO COMPANHEIRO DOS DEMAIS JOGADORES, HAJA VISTA, QUE QUANDO ELE MARCA, TODOS SEM EXCESSÃO VÃO CUMPRIMENTÁ-LO E ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA QUEM QUER SER CAMPEÃO, TEM QUE TER CABEÇA BOA DENTRO E FORA DE CAMPO.

        ABS

        • Gil, a menos que eu não esteja equivocado, segundo eu sei, os times que estão disputando a Libertadores não disputariam a Copa do Brasil, não é assim? Quanto à contratação de mais atacantes, eu concordo que faze-los apenas nos aumentaria a folha de pagamento posto que tudo indica que o OO não abrirá mão do seu esquema sem atacantes tão cedo! Enquanto o mesmo não for manjado e neutralizado pelos demais técnicos iremos com o RM como titular absoluto, não acha?!

          • Paulo Barreto e amigos que monopolizam este espaço.
            Gostaria de uma análise simples e objetiva de vcs, que apesar dessa dsiputa incansável de opiniões, parecem ser pessoas inteligentes e coerentes.
            Falo especificamente do Regulamento desse ano da Copa do Brasil e da Sul Americana, que li atentamente.
            É o seguinte:
            Esse ano a Copa do Brasil terá a participação de “todos” os times que estão disputando a Libertadores, ou seja, CORINTHIANS, PALMEIRAS, GRÊMIO, ATLÉTICO-MG, FLUMINENSE, além do VASCO, todos esses times já entram na fase final, juntando-se aos 10 melhores classificados em que podem estar presentes, SANTOS, CRUZEIRO, INTERNACIONAL, FLAMENGO, além de outros tipo, CORITIBA, VITÓRIA, ATLÉTICO-PR, BAHIA, SPORT, enqquanto a Sul Americana estará apenas o SÃO PAULO de bicho papão para defender o título, contra times que caiam até a 3a fase da Copa do Brasil e foram melhores ranqueados no último brasileiro, espero que o Botafogo esteja entre eles para juntar-se a times como Portuguesa, Guarani, Avaí, São Caetano, América-MG, Náutico e times menos cotados da América do Sul.
            Isso sem falar que a Copa do Brasil vai até o fim do ano 27/11, embolando com o Campeonato brasileiro desde já, enquanto a Sul Americana começa apenas em Setembro (8 datas), lembrando ainda que a Sul Americana também dá uma vaga na COPA LIBERTADORES, além de ser um título Internacional, um não 3 (TRÊS TÍTULOS) porque ainda disputaremos a RECOPA SUL AMERICANA (jogo contra o Campeão da Libertadores), e uma Copa Internacional (Copa Suruga), contra o campeão e vice da Copa UEFA, mais um time Asiático, ou seja possibilidade de 3 títulos internacionais.
            Acho que não há dúvidas do que deve ser priorizado, ou eu não entendo mais nada de futebol.
            Isso sem falar que largando essa Copa do Brasil agora, “obviamente” após a conquista do Carioca, podemos focar inteiramente em um bom início de brasileiro, enquanto os outros se pegam até setembro na Copa do Brasil e na Libertadores, e nós “inteligentemente” focamos apenas no Brasileirão e na Copa Sul Americana com força total a partir de Setembro.
            Saudações alvinegras!!!!

          • SaudacoesGloriosas

            Paulo, os times que ora disputam a Libertadores entrarao na fase final da copa do brasil junto com os 10 classificados, ficando assim 16 clubes nas oitavas de final.

          • Obrigado por nos esclarecer, caro Marcos! Só não aceitamos a acusação de que monopolizamos o blog! Saiba que o mesmo é aberto à participação de todos! Não temos ninguém aqui mais privilegiado que outro! O Blog estar aberto a todos, portanto, pare de reclamar sem razão e ponha suas mãos à lavra, viu?

  • D2

    Leem, dois tópico otimos e uma má notícia, assim que abrirem a janela de transferencia mais gente deve sair do nosso fõgão, cade o planejamento diretoria!!!!!!!!

    http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/05/01/o-torcedor-o-socio-e-o-cliente/#comments

    http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2013/05/02/estrela-centenaria-general-severiano-100/

  • paulo cesar oliveira

    Pessoal, leiam o belo texto do Mauro Beting sobre a nossa casa em General Severiano. Sintetiza bem a nossa paixão por este importante clube. Me lembro que assisti talvez ao ultimo jogo válido naquele estádio, pelo Carioca de 70 ou 71 não lembro direito, fui ainda menino levado por um primo mais velho. Imaginem Gal Severiano recebendo toda a comissão técnica e os jogadores tricampeões do mundo! Só não estava jogando o Rogerio, ainda se recuperando da contusão que o deixou de fora da Copa, em seu lugar o gigante Zequinha , mais um a somar na mística da camisa 7 alvinegra. Foi contra o Olaria, na época com um timaço, mas ganhamos por 2X0, gols de Jair e Nei Conceição. O velho estádio de Gal. Severiano hoje seria um alento nestes tempos de desmandos políticos e falta de respeito para com esse importante clube carioca, a quem a cidade e o país devem tanto. Mas não importa, e conforme o texto do Mauro Beting, o que importa é ser Botafogo. Saudações alvinegras.

  • CRB x BOTAFOGO

    Data e horário: 02/05/2013 (quinta-feira), às 19h30
    Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
    Transmissão na TV: Sportv e ESPN
    Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
    Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)

    CRB
    Galatto; Paulo Sérgio, Gladstone, Marcus Vinícius e João Victor; Everton Luiz, Johnnatthan, Jairo e Walter Minhoca; Carlão e Schwenck
    Técnico: Ademir Fonseca

    Botafogo
    Jefferson; Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Renato, Gegê, Andrezinho e Vitinho; Bruno Mendes
    Técnico: Oswaldo de Oliveira

    • Paulo, não conheço o jogador Gegê, ele veio da base?

      • Veio, sim! Mas, não é essa maionese toda que falam ser!

        • Loco Rodolpho

          Ele errou todos os passes no meio de campo, inclusive gerou um monte de contra ataque do CRB.

          • Eu não quis arrasar com o rapaz como o senhor o faz, seu Rodolpho!

          • Loco, não só esse tal de GeGê, é péssimo jogador como: Henrique, Sasá,, Edilson, Lima Jadson(só quer saber dei ir logo embora para a Udinese,) e até o ex Bruno Mendes tá jogando ruin pra caramba! O Rafael Marques, tá jogand muito + que esses que citei acima.

          • Esse tal Gegê é tão ruim de bola quanto o Fireman, o Serginho, o Rodolpho e o Peter são ruins nas suas tentativas em nos produzirem bons comentários, não acham?

          • Ah! Faltou: Renato jogador de bola de gud, e o Andrezinho, parece que tem mil contuções, quando corre parece que vai cair!

          • Renato estava no jogo, ontem, seu Manx? Se estava, ele nem se apresentou em campo! Eu não o vi jogar, com certeza!

      • felipefv

        Esse Gegê é horroroso, Manx!

        • Mas, ele não é tão ruim quanto o Fireman ou o Rodolpho, seu Felipe, vai negar?!

        • É, felipfv, quase todos falam a mesma lingau, o cara é mesmo horroroso!

  • Capixabafogo

    Niltão, vamos com calma aê. Não podemos menosprezar o CRB. Nós vamos com todos os reservas e esses mesmos reservas passaram sufoco frente ao Voltaço. Claro que agora estamos reforçado de Renato, Vitinho e Andrezinho mas é um time reserva. Eles vão jogar em casa e isso sempre prejudica. Não é bom cantar vitória antes do tempo. Temos que respeitar todos os adversários, temer nenhum. O Botafogo é do mesmo nível de qualquer grande do país, apesar de arrecadação menor, dividas, etc.

    Contra as tricoletes, eu to confiante. Elas tem um bom time mas vão vir mais cansadas. Além disso, nosso time é melhor que o delas sem o Fred. Com o Fred a coisa equilibra. Torcer pra ele(?) não jogar mas se jogar vamos pra dentro. Temos o Negão pra comandar nosso time.

    Pra cima deles Fogão.

    • Sei não… Será mesmo fogo esse tal capixaba?

      • Também fiquei na dúvida Paulo!

        • O que me deixou cabisbaixo, Manx, foi o seu final: “Temos o Negão pra comandar nosso time!”

  • rogerio luiz

    AO GRANDE NOVO ALVINEGRO FRATRIROUBONUNCAHEXA. O QUE O TEU MENGUINHO GANHOU NOS ANOS 60? TE RESPONDO, NADA. QUANTOS RIO-SP VC6 TEM? REPOSTA 1. SEU TIMINHO DA REDE ESGOTO SÓ GANHOU TÍTULOS IMPORTANTES NOS ANOS 80.´QUANDO TIVERAM UM TIME, E MESMO ASSIM, GANHOU VÁRIOS TÍTULOS VERGONHOSOS. QUE DIGA O PATÉTICO DE MINAS, QUE FOI ASSALTADO POR UNS DOS INTEGRANTES DAS ORGANIZAÇÕES REDE ESGOTO, PELO SR JOSÉ ROBERTO RATO, NA LIBERTADORES DE MENTIRA QUE VC6 GANHARAM. NÃO TINHA TIME ARGENTINO E URUGUAIO, SÓ TIMES MEDÍOCRES DO EQUADOR, CHILE E ETC. MUNDIAL. PIADA, O LIVERPOOL NÃO ESTAVA NEM AÍ PRA ESSE JOGO. LIBERTADORES DE VERDADE SÓ NOS ANOS 90 MEU CARO MULAMBO! AGORA O GLORIOSO MEU CARO MULAMBO, 5 RIO-SP, CAMPEONATO MAIS IMPORTANTE DA ÉPOCA, 3 MINI COPAS DO MUNDO DISPUTADO NA VENEZUELA,BASE DA SELEÇÃO TRI- MUNDIAL. QUER MAIS OU TÁ BOM? AGORA, NÃO TEMOS CULPA, QUE ESSA REDE DE ENGANA ANALFABETOS SÓ VALORIZA AS FAÇANHAS DE VC6!

    • FLAPENTATRIHEXA

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não me faça rir, viu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      pera aí…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…mais um pouquinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      é por isso que eu gosto muito de VO6…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Pela forma e maneira como o senhor demonstra estar frouxo de riso, seu Gilson, eu o aconselho a não se agachar de brusco pois, depois de uma risada dessa, o senhor corre o risco de perder a prega mãe, viu? Não seja sarcástico porque o Rogério apenas quis lhe dar as boas vindas! Volte a se conduzir assim e nem passar por nossa calçada lhe permitiremos mais, viu?

      • Flashback, hoje eu estava assistindo a Globo Flaengo, e ficou confirmado que vcs nunca ganharam nada sozinhos. Seu Flashback, há 20 anos (1993) atrás o senhor lembra um jogo entre Botafogo X Flamengo, ao qual o árbitro escalado para apitar essa partida foi o lalau do árbitro torcedor do teu Flatengo” Luiz Carlos Felix” lembra dessa partida seu Flashback? O teu Clube de Regatas da Glôbo, jogava por um empate pra se tornar campeão Carioca do Carioca do ano de 1993, e O Botafogo F.R., tinha que vencer o mesmo para se tornar campeão carioca de 1993, e aos exatos 45 minutos, com três minutos de acréscimo ocorreu uma falta perto da lateral a favor do Botafogo, não lembro quem bateu a mesma, só lembro que a bola foi alçada na grande área do teu C. R. da Glôbo, o goleiro (Zé Carlos) da época socou a bola e a mesma caiu nos pés do Paulinho C, gol legal do meu Fogão, + o lalau do árbitro Luiz Carlos Flamenguista Felix, descaradamente apitou fim de jogo já quando a bola estava lá no fundo das redes do teu C. R. da Glôbo, lembra dessa partida , hein seu Flashback? Uma tremenda de uma vergonha, não foi mesmo seu Flashbak sem Música? REALMENTE O C. R. DA GLÔBO E VCS NUNCA GANHARAM NADA SOZINHOS! kkkkkkk

        • Manx, eu estava lá no Maraca por ocasião desta garfada em que fomos as vítimas! Não é a toa que eu continuo afirmando que a grande maioria dos títulos do Flamengo e do Fluminense deveriam ser revistos! Como entender que valha os títulos de um clube da terceira divisão ganhos de maneira promíscua na primeira, se ele nem lhe pertence? Os títulos do Fluminense só deveriam ser ratificados se dentro de um determinado tempo eles fizessem o caminho de volta à primeira divisão de forma honesta e legal, não acha?

          • Paulo, o Flatexeirinha, tá morrendo de vergonha desse fato lastismável, o cara com certeza tá escondido na casa do tal Crispa bacalhau sem cabeça, outro que só ganhava alguma coisa só com a ajuda do Rídiculo de Miranda!

          • Esse Gilson e os seus argumentos são uma vergonha só, seu Manx! O cara é muito cara de pau! Além de vir com a história de que o jogo acabara com a bola ainda fazendo a curva na cobrança do escanteio, o sem-vergonhista contumaz ainda teve a ousadia de acusar ao Maurício de conduta antiesportiva por seu cumprimento ao Leonardo, pode? Desde quando evidenciar ter recebido dos seus pais uma boa educação é ter conduta antiesportiva?

  • Loco Rodolpho

    O MAIOR CARPIDEIRO DO BLOG – Eis que o maior carpideiro do blog sempre anuncia um monte de baboseiras e de merdas sobre os adversários do BOTAFOGO. Como pode um torcedor deste que além de substimar o adversário, ainda abastece o tanque de gana doa adversários contra o BOTAFOGO. NILTON SEVERIANO o maior carpideiro do BOTAFOGO, vive escrevendo as suas asneiras e endeusando jogadores e técnico meia boca. Seja menos inconveniente da próxima vez e o time de segunda como vc disse deu um trabalhão ao time B do BOTAFOGO. Foi satisfatório o empate, não tomamos gol e com certeza com o time completo na próxima partida e com o CANECO do CARIOCA debaixo do braço, lograremos êxito em avançar para a próxima fase.

    CALE A BOCA DA PRÓXIMA VEZ SEU CARPIDEIRO

    PS – Nem adianta vc, Sr. PAULO BARRETO comprar este barulho, pois estou com a razão.

    • UM RESULTADO PREVISTO! – O time reserva do Botafogo apesar do sufoco conseguiu seu intento de sair de Maceió com o empate! Pena que o mesmo tenha ficado no 0x0 o que nos obrigará a lutar pela vitória no jogo de volta! Vejam como o mundo dar voltas: àquele que era apontado como o entregão da defesa, o Antônio Carlos, acabou sendo o grande herói do jogo ao salvar uma bola praticamente dentro do gol após o Jeferson ter sido encoberto numa saída um tanto estranha em cima de um jogador do CRB! Claro que o resultado teria sido outro se o time fosse o titular. Aos que vêm no RM à razão de todos nossos desconfortos quero lembrar que o time hoje teve em campo dois atacantes: Vitinho e Bruno Mendes! E nenhum dos dois disseram a que foram a campo em termos de gols, viram? Seu Rodolpho não venha agora me acusar de ser culpado por um resultado que até eu anunciei antecipadamente! Não misture nossas manifestações naturais como subestimação a quem quer que seja! Se o senhor é dos tais que se borram ao simples anúncio de minha chegada, saiba que eu estou cagando e andando para o senhor, viu? Eu nem vou me prolongar para não lhe dar mais asa, viu?

      • felipefv

        Paulo, acho que o Rodholpo tem razão, o Nilton disse que seria facil que o time deles é de segunda, mas dentro de campo não é bem assim e ficou provado.

        • Seu Felipe, quando o General Nilton postou o seu tópico ele estava partindo do pressuposto que iríamos enfrentar ao CRB com o nosso time titular! Em sendo assim, o General tinha total razão em se referir assim ao tal jogo! Que culpa teve o General se o OO resolveu mudar os planos em cima da hora? Não queira justificar sua crítica injusta dessa maneira, viu? Me desculpe, mas o nossos general sabe das coisas, tá?

          • felipefv

            Se ele soubesse das coisas, saberia que seria o time reserva que entraria em campo e não postava este tipo de comentário.

          • Nada disso seu Felipe! O senhor não pode negar que até o dia anterior ao jogo o próprio OO falava que ninguém seria poupado! O senhor não pode exigir do General que seja adivinho quando o próprio OO estava a esconder o jogo, vai negar?

          • felipefv

            Paulo, só por curiosidade, o Sr é Advogado??

          • Que foi que o senhor andou fazendo por aí, seu Felipe?

          • felipefv

            não fiz nada não, é que o senhor sempre tem argumentos e defende bem suas teses e ponto de vista. seria um bom advogado, se ja não é.

          • Realmente, seu Felipe, seria a profissão que eu escolheria se tivesse tido uma melhor estrutura familiar. Infelizmente faltou-me até isto e, eu, embora tendo seguido o caminho da agronomia, acabei um burocrata a teclar e solucionar problemas apertando botões! Eu sou de opinião que quando expomos o nosso pensar em público haveremos de estar preparados para defende-lo das armadilhas que os ouvidos alheios costumam lhes aplicar! E se num dado assunto me vejo coberto de razão não haverá Serginho ou fascista a ele semelhante que mo impeça! Fico-lhe grato por suas palavras. Só não as repita na frente do tal Rodolpho pois ele achará que o senhor é mais um fake meu, viu?

          • Paulo, acho que o nosso amigo Felipe, andou cutucando o tal do Crispa Bacalhau sem Cabeça!

          • O Felipe é um cara íntegro, seu Manx! Ele já não é de ficar cutucando mais o que quer que seja, meu caro! E muito menos o ovário de um bacalhau sem cabeça como o do Crispim!

  • Pois é , a garotada não conseguiu subrepujar o CRB de Alagoas, embora desconhecido do cenário futebolistico arrancou um empate e levou a decisão para o Rio de Janeiro..

    • Nossa garotada fez exatamente o que todos esperávamos, meu caro Garisto! Além do mais, todo o esforço do CRB em não tomar gols era no sentido de garantir uma viagem ao Rio de Janeiro, amigo!

  • antonio henrique gov valadares

    será que o andrezinho tá com algum furunculo na bunda? não é possivel, para aqueles que ficam dizendo base pra lá base pra cá o jogo de hoje provou que da base só dá pra aproveitar o gabriel , o dória e o gabriel, o resto pode mandar pra itália que gosta de porcaria.

    • Gabriel, Dória e… quem mais, seu Toninho? Ou homem para gostar de esconder o jogo!

      • felipefv

        o Vitinho também

        • Ele completou sua lista no posts abaixo, seu Felipe!

  • antonio henrique gov valadares

    o gabriel , o dória e o vitinho.

    • Afe! Pensei que o parto não se completasse! Mas, e quanto ao Gegê? Eu achava que ele fosse muito mais que àquele olhar de astro que andaram publicando dele, e que tanto encantou ao Loco Rodolpho, que diz o senhor seu Toninho?

      • FLAPENTATRIHEXA

        burretinho, como vo6 gostam de 0 x 0, né não?

        será que vai ser sempre assim sofrido carpideiro?

        e foi por pouco que a “minhoca” quase entrou na tua estrela, vc chegou a sentir uma cosquinha, foi?kkkkk

        • Àquele lance, seu Gilson, eu contabilizo unicamente ao Jeferson em sua ânsia por nos alijar de mais uma competição! O cara já saiu como pato rendido! Não fosse o sempre condenado Antônio Carlos a fatura aqui sairia mais cara! Ainda assim soubemos aguentar o tranco, viu? Nós não somos de facilitar nem com os reservas! O Flamengo conhece a força dos nossos reservas, né mesmo?

          • FLAPENTATRIHEXA

            mas vo6 pegaram a minhoca dentro da área, vai negar?kkkk

          • Quem tem o costume de andar a procura de minhocas e de cobras são os urubus, seu Gilson! Não queira nos fazer iguais aos senhores, tá bom?

        • Flashback, hoje eu estava assistindo a Globo Flaengo, e ficou confirmado que vcs nunca ganharam nada sozinhos. Seu Flashback, há 20 anos (1993) atrás o senhor lembra um jogo entre Botafogo X Flamengo, ao qual o árbitro escalado para apitar essa partida foi o lalau do árbitro torcedor do teu Flatengo” Luiz Carlos Felix” lembra dessa partida seu Flashback? O teu Clube de Regatas da Glôbo, jogava por um empate pra se tornar campeão Carioca do Carioca do ano de 1993, e O Botafogo F.R., tinha que vencer o mesmo para se tornar campeão carioca de 1993, e aos exatos 45 minutos, com três minutos de acréscimo ocorreu uma falta perto da lateral a favor do Botafogo, não lembro quem bateu a mesma, só lembro que a bola foi alçada na grande área do teu C. R. da Glôbo, o goleiro (Zé Carlos) da época socou a bola e a mesma caiu nos pés do Paulinho C, gol legal do meu Fogão, + o lalau do árbitro Luiz Carlos Flamenguista Felix, descaradamente apitou fim de jogo já quando a bola estava lá no fundo das redes do teu C. R. da Glôbo, lembra dessa partida , hein seu Flashback? Uma tremenda de uma vergonha, não foi mesmo seu Flashbak sem Música? REALMENTE O C. R. DA GLÔBO E VCS NUNCA GANHARAM NADA SOZINHOS! kkkkkkk

          Responder

          • Está vendo agora, viu seu Gilson? O Manx nos trouxe à lembrança outra de suas garfadas, vai negar?

        • Seu Flacascudo, o Fogão jogou só com os reservas! No Rio, nós Torcedores do Botafogo, estamos com total segurança para o jogo contra o CRB! Com Rafael Marques e companhia, o Fogão, com todos seus craques presente no jogo de volta, não terá dificuldades nehuma em vencer o esforçado time de Alagoas, o CRB!

          • O Gilson não sabe diferenciar entre reservas e titulares porque no Flamengo só existem mesmo os tais refuguentos e refugados, seu Manx!

  • paulo cesar oliveira

    Para quem resolveu poupar os milionarios para esforço maior contra o mediano tricoleta o OO bem que podia ter ensaiado melhor o time que foi a Maceió. Andrezinho e Bruno Mendes chegaram atrasados duas vezes, e depois de perder na pequena área o Andrezinho bem que podia ter feito aquele de falta mas ele está muito chinelinho, não faz quase nada. O Lima e o Vitinho foram fominhas em jogadas que poderiam ter passado a bola. O Gegê foi horroroso, atrapalhou mais do que ajudou. Mas o barraco quase cai com o AC assistindo o Carlão fuzilar o Jeferson. Tem outra coisa: os reservas do time batem muito perto das laterais, cedendo faltas que normalmente todo time hoje ensaia . Temos que evitar estas faltas, em 99% das vezes são desnecessarias, é só deixar o adversario se enrolar sozinho. Enfim, foi bom o resultado, pouco para o Botafogo, que quer avançar mais este ano, mas dentro das circunstancias o objetivo de não perder foi alcançado, mas a tarefa de não levar gol vai seguir no Rio ,com a obrigação de ganhar um time que com certeza vai jogar no contra-ataque. Dá pra passar. SAN.

    • Perdão, caro PCOliveira, mas, desta vez o senhor está sendo por demais injusto com o Antônio Carlos! Ou será que o senhor não viu que foi ele quem salvou a encoberta que o Jeferson tomou aos sair como um pato rendido? Concordo com o senhor em relação ao Gegê! Espero que agora o senhor entenda porque o OO teima em manter ao RM como seu titular depois de ter visto o que fizeram em campo os atacantes Bruno Mendes e Henrique, viu?

      • paulo cesar oliveira

        PB, o AC apenas fez o que qq pé de valsa teria feito pois o rombo atrás para aquele cara entrar sozinho foi ele mesmo como ultimo homem que falhou pois deveria ter previsto .Quem salvou o gol foi o Jeferson, que atrapalhou o cara e o AC se redimiu. Mas depois ele andou deixando chutarem pro nosso gol e o Jeferson salvou de novo. E não misture as coisas, o RM não pode melhorar porque os outros foram mal. O fato é que nossos melhores atacantes são o Vitinho que anda fominha em demasia, e o Sassá que não é lançado para jogar. Os gols quem tem feito são os meias titulares, então precisamos sim de um atacante que resolva. Já o Henrique, esse é enganador mesmo, já vi que não vai ter jeito, mas uma coisa ele pode dizer a vontade: nunquinha teve a insistencia que tiveram com o RM, que só está agora titular porque paga jabá, todo mundo sabe disso. Ele é só mais um na meiuca, para ganhar pela quantidade de gente, mas é fraco, não ganha uma dividida ,até que sabe tocar a bola, mas no corpo perde o tempo todo. Vamos ver domingo se essa estratégia vai funcionar. A defesa do florzinha tá uma manteiga, é só apertar, mas tem que chutar certo. SAN

        • My God! Se Cristo retornasse à Terra e fosse refazer o tal milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, o senhor também o condenaria por não te qualquer compaixão pelos peixes, né mesmo seu PCOliveira? Para quem não quer enxergar verdadeiramente de pouco se lhe vale dizer que o Sol brilha acima das nossas cabeças, pois não? Dizer que o AC não nos livrou de mais uma do Jeferson, é demais! Era por conta das falhas do Jeferson que a torcida tomava o Alessandro como seu bode expiatório! Essa sua insistência em buscar sempre salvar a pele do Jeferson é que é estranha, não?!

    • É isso aí, caro P.C.Oliveira.

      • Me desculpe, amigo, mas, chega a ser um tanto estranho e boiolesco que o senhor diga amém a todos os sonhos e romantismos do PCOliveira, não acha, seu Serginho? E quanto aos meus incontestáveis posts, que diz o senhor?

      • Torne-se vegano, caro Serginho da Mamãe! Faça-o antes que todas as doenças que a carne produz no ser humano o transforme num poço de ressentimento e intolerância! O senhor como evangélico que se diz ser, deveria ser o primeiro a mostrar que, verdadeiramente, pratica a religião do amor! Praticar a religião do amor é encarar todos os demais seres vivos como companheiros de viagem e não como razão de ser de sua sobrevivência! Quando o senhor entender que todas as doenças que atazanam os humanos são decorrentes de sua alimentação à base de outros seres vivos, o senhor verá a razão porque o Senhor nos condenou a viver às custas do suor dos nossos próprios rostos: tendo que plantar, arar, lavrar e semear a terra, encontraríamos tudo à nossa satisfação! Quando o senhor entenderá que foi por pura conveniência e preguiça e, também, para burlarmos a ordem divina, que passamos a nos alimentar às custas das vidas dos demais animais, nossos companheiros na viagem que fazemos de volta ao éter original? Sua irracionalidade depõe contra sua fé! Não é a mim que o senhor ofende mais a si mesmo, amigo! Lembre-se: o senhor pode não gostar de mim, mas, a sua netinha gosta, tá? E isso que conta, viu?

  • Ronaldo, Teresina(PI)

    O jogo mostrou que esses jogadores merecem o lugar onde estão atualmente, ou seja, o banco de reservas. O Bruno Mendes, ao contrário do que dizem os comentaristas, acho que não tem nenhum futuro em um grande clube, é muito lento, não tem presença, parece que dorme em campo.

    • Agora se percebe mais facilmente porque o OO prefere o incansável RM, né mesmo? O Henrique é outro horror!

  • brincadeira osvaldo pedir contrataçao do horrivel elias q ja estave no bahia joga nada, so pq fez 2 gols no flamengo esse lesado do osvaldo vai deixar de contratar um grande atacante roque santa cruz, pra contratar elias, assim nem copa do brasil nem brasileiro chegamos!! axo q osvaldo ta com medo de chegar atacante pra tomar lugar do seu pupilo rafael marques

    • Que rapazinho insistente, ó my God! Seu Rafa, o senhor tá cansado de saber que o lance envolvendo ao tal Roque era blefe desde o primeiro instante porque eu sempre o avisei! Não venha culpar ao OO por ele não indicar o tal Roque porque ele sabe que isto nunca passou pela cabeça dos dirigentes do clube mas apenas dos editores de O Lance que disso se aproveitaram para vender seus produtos! O Elias, queira o senhor ou não, ainda que eu não goste dele, estar mais próximo da realidade atual do Botafogo! Quer melhor? Torne-se sócio do clube!

  • SEMPRE BOTAFOGO

    NAO FOI DESTA VEZ MAS A SEGUNDA PARTIDA IRA NOS DAR A OPORTUNIDADE DE FAZER UMA APRESENTACAO MELHOR. NINGUEM TEM QUE FICAR COM FRUSTACAO. A CP DO BRASIL TEM FUTEBOL FEIO?TEM SIM. MAS A ELIMINACAO DO TEU ADVERSARIO QUE CONTA MESMO. VITORIA NO JOGO DE VOLTA E NOS CLASSIFICAMOS.

    • Tá tudo bem, meu caro! O resultado era um dos previstos! O que não prevíamos é que o seu Quinca voltasse a se escafeder depois do seu sumisso do fim de semana! Por acaso o senhor o viu por ai?

  • rogerio luiz

    FALOU TUDO PB. E AÍ FRATRIROUBO, TÚ RIU DE Q DAS COISAS Q EU TE DISSE? TEM ALGUMA INVERDADE O MULAMBO?

    • É mesmo um ingrato esse urubu, né mesmo seu Rogério? A gente tentando facilitar a sua adaptação ao novo convívio e o sem vergonha se achando no direito de gozar conosco, pode? Olhe, se não fosse o olho do IBAMA que sempre vê longe, eu já teria deixado sem qualquer pena a esse agourento, viu?

      • FLAPENTATRIHEXA

        já está apelando né seu cachorro sarnento?..cuidado que chamo a carrocinha, pq tem muita gente raivosinha por aqui, viu carpideiro sem graça?kkkkk

        • FLAPENTATRIHEXA

          burretinho, manda logo o seu amiguinho lá pro curso, pq o manx tá doidinho pra agassalhar um rabinho encruadinho, viu carpida do Maraca?kkkk

          obs: vo6 viu o que ele escreveu, será que vo6 não sabe, que vale o que está escrito, sem tirar nem pôr; pelo visto vo6 são muito despeitados, viram?kkkkk

          peraí…vou rir de novo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Quem tem que fazer o curso A é o senhor por suas prevaricações entre nós, seu Gilson! Volte a ser deselegante assim e eu o mandarei fazer companhia ao tal Serginho na nova turma que iniciará o curso A desta temporada, viu seu Gilson?!

        • SEMPRE BOTAFOGO

          É ISSO AÍ, FLATRIXA. VOU LEVAR O PAULITO PARA SER VACINADA. VOU APROVEITAR E TER QUE TE LEVAR TAMBÉM. PORQUE AQUI NESTE CANIL TUDO MUNDO TEM QUE ESTAR VACINADO. A RAIVA QUANDO SE MANIWFESTA NÃO TEM CURA. ENTÃO, VÃO DAR UMA FURADA NO TEU RABINHO E DEPOIS VC VAI FICAR COM FOGO NO RABO. POSTERIORMENTE, VOCE VAI TER FEBRE E SE POR ALGUM ACASO AINDA TIVER ALGUM RISQUÍCIO URUBULESCO VC VAI MORRER. CASO NÃO, TU ALMA JÁ VAI ESTAR SALVA DE NÃO QUEIMAR NO INFERNO-DOS-MULAMBOS. E AI VC VAI SER INICIADO NA IRMANDADE. QUEM VAI TER INICIAR SERÁ NINGUÉM MAIS NINGUÉM MENOS DO QUE O PAULO BARRETO. TALVEZ NO TAL CURSO A. BEM-VINDO AO CANIL. VOCE NUNCA MAIS IRÁ SAIR DAQUI. O TEMPO VAI PROVAR QUE ESTOU CERTO.

          • HUMBErTO

            Caro SEMPREBOTAFOGO. Saio em defesa do meu prezado Paulo Barreto. Com certeza, ele não precisa ser ‘vacinado’. Com relação ao FLATRIXA, rei dos vices, talvez. Mas, ele de tanto conversar conosco está mais Negro do que Rubro. Ainda nesta semana, ou vai definitivamente assumir ser torcedor AlviNegro, ou a parte Rubro o levará a torcer pelo notável time do AMÉRICA. Respeitável, e respeitado clube de tradições, carioca legítimo e que na década de “60”, era um time com um dos melhores elencos do país. Saudações Alvinegras!!!

          • Humberto, esse tal Sempre Flamengo de botafoguense não tem nem a vergonha! Repare que por seu rebolado esse cara nunca foi vacinado! Eu não tenho dúvida de que ele é um urubu louco, né não?

        • É, o Flajuto, tem razão: não vale apelar,… só vale sacanear!

          • Seu Manx, o que fizermos aqui ao Gilson servirá para nos inocentar ante os céus!

  • rogerio luiz

    EU ACHO Q ESSE FRATRIROUBO NA VERDADE É TRICOLETE. SÓ PODE? KKK. PB, AS FLORES ACABARAM DE SER GARFADAS, E DOMINGO VÃO SER ENRRABADAS. FOGÃO 3X0! FÁCIL. SDA!

    • Se o Gilson vir a se revelar um tricolete de fato ele será julgado e impedido de adentrar a este blog novamente, caro Rogério! Que sobre ele já pese a grave acusação de ser um urubulino, tudo bem! Agora ser também um boiotricolete seria demais para nossa tolerância, naõ acha?!

  • paulo cesar oliveira

    A doença mental do Crispim tá pegando no urubu de nick impronunciavel. Ele fica colando chiclete no teclado e falando coisas sem nexo, deve estar tendo delirios. O Rogerio está certo, o flamingau só foi um time diferenciado na era Zico, e mesmo assim foi bastante ajudado, tanto que passaram a considerar super-craque qq porcaria que vestisse o pano de chão, o que atrapalhou todo mundo e ainda tem efeitos até hoje. Não sou injusto, Zico nunca jogou mal com a camisa do Brasil ( e Dinamite tb não ), mas a flapress e os alucinados urubus deram uma dimensão exagerada de alguns crueiras que jogaram com ele, fazendo com que se pensasse que o Brasil ganharia alguma coisa montando base urubulina na seleção, até juniores de lá a favela queria na seleção . Deu no que deu.
    OBS: quando molambos e florzinhas tiveram bons times com alguns baita jogadores, Santos e Botafogo eram insuperáveis e ficou muita gente boa de fora ; em 70 sobraram Dudu e Ademir da Guia pelo Palmeiras, Ze Carlos e Dirceu Lopes, pelo Cruzeiro, Lula, Samarone e Cafuringa pelo flor, Zanata, pelo mingau; em 58, Telê ( florzinha) não podia mais nem ameaçar a reserva de Garrincha, que pôs pra fora Dorval , Julinho, Joel e Sabará, quatro grandes ponteiros da época; Joel e Dida eram do mingau e estavam na seleção, mas quem jogou foi Garrincha e Pelé – começaram a copa 58 na reserva, mas Didi pediu que entrassem, o tecnico acatou e aí tudo se resolveu, está nos livros : a seleção nunca perdeu um jogo com Pelé e Garrincha em campo. SAN

    • Caro P.C.Oliveira, contra os fatos, não há argumento. Mais uma vez, o seu comentário perfeito.
      A história do Botafogo fala por si mesma. Brilhante P.C. Brilhante.

      • antonio henrique gov. valadares

        concordo, zico foi um grande jogador, mas era jogador de clube, torço pra estar errado mas o neymar tá seguindo o mesmo caminho, o verdadeiro jogador de seleção foi Pelé, que em nenhum momento tremeu vestindo a camisa amarela, garrincha também.

        • Discordo, frontalmente do senhor, seu Toninho! Esse tal Franguinho de Quintino não foi jogador nem para suas mucamas, seu Toninho! Quer botar azeitona na empada de um excelente jogador o faça em relaçãoao Rafael Marques mas, nunca em prol desse afamado pé frio, viu? Volte a reconhecer qualidade nesse urubu agourento e o senhor será denunciado ao CD do Botafogo, oK?

          • SEMPRE BOTAFOGO

            AGORA VOCE ME TIROU DO SÉRIO, PAULITO. OLHA RECONHECER QUE O ZIRCO FOI UM OTIMO JOGADOR QQ CEGO RECONHECE. MAS DIZER QUE O RM TEM QUALIDADE, AÍ JÁ É DEMAIS! NÃO ME ADMIRA QUE O FLATRIXA PEGUE NO TEU PÉ. FORA RM, FORA OO, FORA OS QUE NÃO ENTENDEM E NÃO QUEREM ENXERGAR: RM NÃO JOGA NADA! ENQUANTO ZIRCO JOGOU PELA SEL. BRAS. SE NÃO GANHOU UMA COPA, QUE É ESPECIALIDADE ALVINEGRA, PELO MENOS NÃO PERMITITAM SER DERROTADOS PELOS BOLIVIANOS, VENEZUELANOS, ETC. O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER ENXERGAR: RM NÃ JOGA NADA. E MAIS: PAULITO VAI FAZER UM PAR DE ÓCULOS NA O. DO POVO, MOOOOROOOOOOOOOOUUU? HAHAI!

          • O senhor faria melhor se o seu nick fosse SEMPRE FLAMENGO, meu caro! Ainda que se diga botafoguense, reconhecer alguma qualidade no tal Franguinho, em detrimento do RM ou de qualquer refugo nosso, é um crime de lesa a pátria, meu querido!

        • SEMPRE BOTAFOGO

          PAULITO, ME POUPE DE SUAS FRUSTRAÇÕES. EU SOU ALVINEGRO LEGÍTIMO. TENHO ÓDIO DO URUBU. SÓ QUE VEJO JOGADORES PELO FUTEBOL QUE ELES JOGAM EM CAMPO. SE TEM QUALIDADE, RECONHEÇO. BOM ME PARECE SABER QUE TIPO DE ARMAS O INIMIGO DISPÕE, NÃO ACHAS? CONFORME O ANTONIO BANDEIRAS DISSE INTERPRETANDO UM DE SEUS NOTÁVEIS PERSONAGENS: “CONSEGUIR ENXERGAR O TEU INIMIGO PELOS OLHOS DO TEU PRÓPRIO INIMIGO”, É UM QUALIDADE A SER CULTIVADA. NÃO TOME POR TEU IMPULSO, SER OU ESTAR SENDO INSULTADO. AFINAL DE CONTAS, NINGUÉM AQUI É CRIANÇA. MAS, ESTE ESPAÇO ALÉM DE SERVIR DEMOCRATICAMENTE PARA EXPOR NOSSAS OPINIÕES, DEBATES FRANCOS, E MUITA ZOAÇÃO, MELHOR DO QUE A DITATORIAL POSIÇÃO DO “NÃO-OPINE”. OU A MORTAL SUBMISSÃO DO “SILENCIO”. ASSIM, POR HORA ENCERRO DIZENDO QUE ACREDITO MUITO NO BOTAFOGO, NO FOGÃO. ACREDITO NO CLUBE PELO QUAL TORÇO INDEPENDENTE DE QUEM VESTE ESSA GLORIOSA E VENCEDORA CAMISA DO BOTAFOGO. UM GRANDE ABRAÇO. PRA CIMA DELES FOGÃO. QUEBRA TUDO FOGÃO.

          • Até que venhamos nos convencer da autenticidade do seu alvinegrismo o senhor estará sob observação de uma comissão disciplinar composta pelo seu Quinca, seu Peter, seu Fireman, seu Rodolpho, seu Serginho e mais o Felipe! Não preciso lhe dizer que como presidente da Comissão Disciplinar que o senhor tá um tanto phodido com PH, meu caro Sempre Flamengo! O senhor será sabatinado e submetido a fazer o curso A por umas duas temporadas até que novamente se mostra apto para se dizer Sempre Botafogo, tá? E não adianta protestar ou apelar para quaisquer membro da tal Comissão porque será sempre minha a primeira e a última palavra decisória, viu? Seremos duros no aplicar das nossas retidões para que o senhor não volte a prevaricar ou a dar valor ou substância a qualquer coisa que tenha vivido, proseado ou mesmo sobrevoado o tal recanto dos infernos conhecido como Gávea, viu? Seu processo será aberto agora e o senhor passará a ser observado até que se comprove que o senhor não cometa qualquer periculosidade, tá bom? Seja um bom menino e se comporte melhor, viu?

          • SEMPRE BOTAFOGO

            CUIDADO EU SOU TORCEDOR LEGÍTIMO DO BOTAFOGO. NÃO ACEITO IMPOSIÇÕES DE TORCEDORES QUE SE JULGUEM OU ME JULGUEM FLAMENGUISTAS. EU QUERO QUE O FLAMENGO, VASCO, FLUMINENSE, CORINTHIANS, PALMEIRAS, SÃO PAULO, SANTOS SE DANEM. SOU FOGÃO DE CORAÇÃO. MESMO FICANDO 21 ANOS SEM TITULO MINHA PAIXÃO POR ESTE CLUBE AO INVES DE DESAPARECER, AUMENTOU. E AGORA QUE DEPOIS DA TEMPESTADE VIERAM OS TITULOS, AGORA É QUE NÃO VOU ABANDONAR O NAVIO. PRA CIMA DELES, FOGÃO. QUEBRA TUDO FOGÃO.

          • Então mostre que é botafoguense de fato e faça um posts enaltecendo as melhores qualidades do nosso Rafael Marques, meu caro! Não creio que isso lhe será difícil posto que o nosso RM se fosse jogador na época do tal enganador a que o senhor tanto elogiava, com certeza, teria sido reconhecido como muito mais jogador que o tal pintinho de Quintino! Faze-lo será a única maneira de o senhor se safar das penas disciplinares que costumam atingir aos viúvos e viúvas enganadas do tal franguinho de Quintino! Vamos esperar o seu posts desculpatório, viu?

          • SEMPRE BOTAFOGO

            JÁ DISSE: SE O RM FIZER….FIZER O GOL…DO TÍTULO. ENTÃO, EU VOU ELOGIAR ATÉ A MÃE NO BOM SENTIDO. ESTOU AGUARDANDO A REALIZAÇÃO DO SONHO. SÓ NÃO QUERO É TER PESADELOS. QUERO SER CAMPEÃO! PRA CIMA DELES FOGÃO. QUEBRA TIUDO FOGÃO.

          • Até lá, assim como o Mercosul fez ao Paraguaio por sua democracia fajuta, o senhor será posto no limbo até que cumpra integralmente o veredicto desta augusta comissão, seu moço! Para os verdadeiros botafoguenses homenagearem aos seus ídolos não tem essa de se ou de se, viu? Ou se é ou não se é, meu caro!

  • PAULA DENTRO

    estando de férias em pelotas e depois de dar um tapa na nega a noita toda me deu insonia e fui ler alguns comentários no blog, e me deparo com a noticia que o osvaldo pediu a contratação do elias, se eu fosse da diretoria não ouviria, nós já estamos segurando a brocha com alguns elementos que ele indicou, agora quanto ao jogo ficou demonstrado que não temos elenco ainda pro brasileirão ,o tal de gegê é um horror.

    • Eis aí, mais um fake do desagregador, insano, maluco, destestável e boiola Barreto.

      • Serginho, o senhor vinha vindo tão bem… Eu até tava pensando que sua neta houvera feito o milagre da faze-lo melhorado, pode? Mas, com tristeza e o coração em dor, percebo que sua melhora foi apenas circunstancial! Vou me queixa á sua neta de sua vil hipocrisia, viu? saiba que eu nada tenho a ver com a dona Paula Dentro, uma amiga de longa data do tal Loco Rodolpho, vai negar? Seu Sérgio, permita lhe lembrar: o senhor pode não gostar de mim, mas, a sua neta gosta, viu?

        • SEMPRE BOTAFOGO

          LEIA MSG MAIS ACIMA, PAULITO

          • E cadê sua resposta ao que lhe impôs nossa Comissão Disciplinar?

        • SEMPRE BOTAFOGO

          A RESPOSTA ESTA LOGO DEPOIS. É QUE EU ESTAVA LENDO OUTROS POSTS.

  • com esse sidnei loureiro estamos perdidos, estudar guilherme ex jogador que galo ta doido pra se livrar , axo q estao querendo contratar um atacante fraco, so pro osvaldo nao ter q barrar seu pupilo rafael marques ou seja copa do brasil e brasileiro pode esquecer, sem um grande atacante nao chegaremos lugar nenhum

    • antonio henrique gov. valadares

      é verdade, daqui a pouco sentiremos saudades do diretor anterior anderson barros(cruz credo), mas dissestes bem a diretoria de futebol tem que estar nas mão de profissionais e pelo que to vendo este sidnei é amador.

      • Quando se junta a fome com a vontade de comer, amigos, dar nisso que estamos vendo: a união entre os dois maiores perseguidores do nosso bravo e incansável Rafael Marques, né mesmo? O Rafa Soares é um contumaz na arte de tentar tomar o lugar do OO na escalação do time! Do Toninho, quem não o reconhece como um candidato a carpideiro desde a titularização do RM, hein?

    • SEMPRE BOTAFOGO

      ACERRRRRRTOOOOU, RAFA , ENQUANTO OO FOR TÉCNICO DO FOGÃO, NÓS SEREMOS REFÉNS DE TER QUE ASSISTIR ÁS CANELADAS DE RM.

      • Seu SEMPRE FLAMENGO, cuidado que o senhor estar exorbitando em seu torcer pelo clube da Gávea por aqui, viu? Fale outra vez contra o RM e o senhor será defenestrado do blog, viu?

        • SEMPRE BOTAFOGO

          NÃO ESQUECE..SEMPRE BOTAFOGO.. SEMPRE BOTAFOGO. O FLATRIXA É QUEM TORCE PROS URUBUS. E CONTRA NÓS. TORCE. EU SOU ALVINEGRO LEGÍTIMO. SE NÃO FOSSE JAMAIS DIRIA QUE TORÇO POR UM CLUBE QUE NA VERDADE NÃO TENHO LIGAÇÃO ALGUMA. UM CLUBE PELO QUAL TENHO AVERSAÕ TOTAL. NASCI ALVINEGRO E MORREREI ALVINEGRO! SÓ QUERO O MELHOR NO TIME DO FOGÃO. E DISTO EU NÃO ABRO MÃO. MAS SE ELE FIZER O GOL DO TÍTULO ME DESCULPAREI AQUI SEM MODESTIA. VALEU?

          • SEMPRE BOTAFOGO

            PAULITO, POSTEI UMA MSG MAIS ACIMA PRA VC

          • Que o senhor espera para ler a resposta?

        • Junior

          Continua dando o cuzão pra ele né!!! fale a verdade !!!!!

          • Juju, seu infeliz, vá dar palpite no raio que o parta! Ninguém aqui tá interessado no que o senhor possa defecar! Volte para sua Gávea seu agourento!

  • Deixei de comentar no blog por causa deste Paulo no cú Barreto , que sujeito insuportável.
    Os comentários dele são maiores do que o texto principal , são do tipo de pessoa que realmente precisam de tratamento , sei lá , um trabalho duro , morrer logo.
    Uma dica não alimente trolls.

    saudações alvinegras

    • Seu Alessandro, em razão do fato de o senhor não saber o que nos dizer no seus posts um tanto burreco, o senhor vai ter que fazer o tal curso A por no mínimo duas temporadas até que seja um bom exemplo para o seu gêmeo o Simon, viu? Eu já tenho um trabalho muito duro, que é manter o blog livre de doidos como o senhor, viu?

  • Roberto

    Barreto,voce é o técnico,escale
    o barriqueiro desta semana.

    • Primeiro me explique o que vem a ser o seu barriqueiro, caro Bob!

  • Torcedor Fogão

    Parei com o Antônio Carlos. Já deu!
    Tenho visto gente elogiando ele mas não dá mais! Lento, sem visão de jogo, distraído, leva bola nas costas toda hora. Ano passado ele entregou uns 3 jogos pelo menos…
    Só tem nome (!), futebol acabou há muito tempo.

    • felipefv

      ele é a alegria do Fred e do Barcos.

      • Se o nosso Anônimo fosse um pouquinho só mais justo, ele teria feito justiça ao Antônio Carlos e, ao menos, teria reconhecido que foi graças a ele ter evitado que a bola que o Jeferson deixou que lhe encobrisse, que conseguimos voltar de Maceió com o empate, vai negar, seu Felipe?

        • felipefv

          ele evita uma e entrega 3, do que adianta?

          • No entanto, quanto ao jogo de ontem ele apenas evitou, seu Felipe!

        • Torcedor Fogão

          Essa bola entrou nas costas de quem? E o Jefferson foi tentar limpar a merda de quem?
          Fala sério!

          • Não importa a origem dos fatos, meu caro! Importa-nos que o senhor nada falou do fato de o AC ter livrado o Jeferson de mais uma alijada do nosso time da Copa do Brasil, vai negar? Vai dizer o senhor que a bola encobriu ao AC e não ao Jeferson, é? Fala sério, fofo!

      • SEMPRE BOTAFOGO

        FELIPE E TORCEDOR FOGÃO É ISSO AI´, É ISSO AÍ, ESSE AC DEVE SER UM ESPIÃO, UM AGENTE DUPLO DA AGENCIA URUBULINA DO MAL! SEI QUE QUANTO MAIS DISTANTE MELHOR. TOMARA QUE ELE SE CANSE DA RESERVA E RECEBA UMA PROPOSTA DA MULAMBADA, VASCAINDO, FLORMINENC, EXTERIOR, DO RAIO QUE O PARTA! QUE FIQUE O MAIS DISTANTE POSSÍVEL E IMAGINÁVEL. JÁ BASTA TER COMO TITULAR ABSOLUTO DO ATAQUE O RM. ISTO É UM ATAQUE DE NERVOS. NOSSO CALCANHAR DE AQUILES. A PULGA NA CUECA. SÓ O PAULITO BARRETITO É QUE O QUER. FORA RM!

        • Seu SEMPRE FLAMENGO foi aberta a contagem para sua defenestração em razão do seu excesso de torcida contra o RM e a favor do seu Flamengo, viu? Não lhe digo mais nada, seu traíra! Só falta o senhor dizer que o Obina era melhor que o RM, pode?

          • SEMPRE BOTAFOGO

            FLAMENGUISTA? URUBULINO? NUNCA SEREI. DEIXO O FLATRIXA NESSA ROUBADA. SEREI SEMPRE BOTAFOGO E NADA MAIS. FOGÃO ATÉ O FINAL. ESTRELA SOLITÁRIA. O MAIS GLORIOSO CLUBE DE TODOS OS CLUBES

          • Então renegue o seu reconhecimento ao tal franguinho de Quintino, meu caro! E reconheça o Rafael Marques como muito melhor jogador que o tal enganado da Gávea, tá?

    • SEMPRE BOTAFOGO

      É ISSO AI´, TORCEDOR FOGÃO. ESSE AC É MAIS UM QUE TEM QUE IR EMBORA. QUANDO ELE E O RM FOREM EMBORA DO FOGÃO AS COISAS IRÃO MELHORAR. NÃO IREMOS MAIS PERDER NOITES DE SONO NEM COM A DEFESA, NEM COM O ATAQUE. NEM COM ENTREGA-JOGO, NEM COM CANELUDO. QUE CHEGUE LOGO ESTE DIA!

      • Saiba que o senhor se torna ainda mais suspeito em razão de sua confabulação com esse tal Anônimo, viu seu Sempre Flamengo? Sua hora tá chegando!

        • HUMBErTO

          Caro Paulo Barreto, me parece que o SEMPREBOTAFOGO é apenas um ZOADOR. alimentado por uma rejeição total pelo Rafael Marques. Assim, temos um torcedor irritável, que ao mesmo tempo se deprime, em razão de nada poder fazer para curar a sua frustração. Não pode escalar o time. Não pode despedir jogadores. Também não pode trazer. Talvez até o nosso caro JF possa ajuda-lo. O que achas? Percebo que ele È ALVINEGRO. Só que está a desperdiçar energia. O momento agora é de todos nós fazer convergir toda energia positiva para os nossos jogadores. E aí então, imbuídos desta força-motriz jogarem mais uma partida memorável na história do Glorioso Botafogo. Que venha a decisão! Que venha o jogo! Que venha o Título! Saudações Alvinegras!

          • Vamos ter que colocar esse falso botafoguense numa camisa de força até que todas as dúvidas sobre sua sanidade mental sejam dirimidas, caro Humberto! Temos que ser duros no aplicar nossas retidões a esses camufladistas que desembarcaram em nosso blog e agora buscam e se fazem passar por nós, meu caro!

    • É, Torcedor Fogão, o fraco Antônio Carlos, já era!

      • O AC já era mas salvou ao Jeferson de um dos seus micos durante o jogo, seu Manx!

  • Roberto

    Barrica é um tonel de vinho vasio
    cheio de buracos largo feito de
    broca onde o cara ficava em pé, nu
    e amarrado,servindo o pessoal.
    Os piratas usavam muito isso.
    Barreto,agora escolha o barriqueiro.

    • Em sendo assim eu vou escolher um torcedor dentre os nossos comentaristas! A minha escolha recai sobre o tal que se diz ser Sempre Flamengo, um novo nick do tal Fireman!

  • HUMBErTO

    Caros Alvinegros, sei que existe muita gente rejeitando o Rafael e o Oswaldo. Mas, o momento agora é de Lucidez, Tranquilidade, muita União entre Torcida, Comissão e Jogadores. Acima de tudo FOCO, no Título, no Adversário, sem menosprezo. Que a estrela brilhe intensamente nesta final. E que brindemos o Título como quem brinda a chegada de um novo dia, uma nove era. A era vitoriosa do Botafogo. A todos os Alvinegros, Saudações Alvinegras!

    • O mais impressionante, seu Humberto, é vermos uns trololós culpando ao RM até pelo fato dele não ter entrado em campo ontem, pode? Será que foi o Quinca quem fez a cabeça desse pessoal que enxerga tão mal?

      • Fogão desde sempre

        se o rafael estivesse em campo o time tinha jogado muito melhor,o andrezinho apesar de voltar de contusão só errou ontem,renato e zen ficaram neutros o jogo inteiro e o gegê e bruno mendes não acompanharam o ritmo do vitinho,o edilson foi o melhor do primeiro tempo mas desapareceu no segundo.o problema foi entrosamento mesmo,até os bons andré bahia e antônio carlos não encaixaram bem

      • Paulo, esse HUMBErTO, É UM GRANDE BOTAFOGUENSE, NÉ MESMO?

        Responder

        • HUMBErTO

          Caro MANX fico muito lisonjeado! Mas acho que varios colegas aqui do blog,inclusive voce, D2 Paulo Fireman Fogão PC etc… Sim, todos expressam sua incondicional paixão! Aos caros colegas que não citei não o fiz por falta absoluta falta de espaço,ok? Saudações Alvinegras.

        • Grande eu não sei porque nunca o vi de perto, seu Manx, mas, que é botafoguense, não tenho dúvida!

    • Paulo, esse HUMBErTO, É UM GRANDE BOTAFOGUENSE, NÉ MESMO?

      • HUMBErTO

        Caro MANX fico muito lisonjeado. Mas acho que todos os colegas q postam sua msg são grandes Alvinegros Manx Fireman PC Paulo Fogão JF e todos não citadod por absoluta falta de espaço. Saudaçõrs Alvinegras

      • Seu Manx vê-lo repetindo a mesma pergunta me faz pensar se é não é uma pegadinha… Como posso sabe-lo grande ou pequeno se o mesmo nunca se me mostrou, seu Manx? Eu poderia dizer que o Umberto tem tudo de um botafoguense, porém, dize-lo grande ou não, só poderei dize-lo quando vê-lo, pois, não?

  • Heitor

    Eu acho que o oswaldo fez certo em colocar o time reserva para jogar. E na minha opinião deveriamos ser desclassificados logo dessa copa do brasil e entrar logo na sulamericana já que assim como a libertadores (campeonato brasileiro) é mais fácil ganhar os maltrapilhos times sulamericanos. Ganhando a sulamericana estaremos na sonhada libertadores ou melhor Campeonato brasileiro.

    • Seu Heitor, vamos lhe dar uma chance de refazer o seu posts um tanto ambíguo, viu? Depois o senhor volta a comentar, tá?

      • SEMPRE BOTAFOGO

        POSTEI UMA MNS PRA VC MAIS ACIMA

        • Já lhe respondi, ó meu!

          • SEMPRE BOTAFOGO

            OK

          • Ah, parabéns por preferir se manter fiel ao seu time e por levar numa boa nossa intransigência contra o tal pé frio gayveano, viu?!

  • Ricardo

    Seria querer muito de um ente que não é aceito nem entre os seus(urubús),que gargalha ofendendo e sendo ofendido(típico em sua manada),empanturrando-se em sua própria verborragia,oferecendo-se para alternar lombos,sempre gargalhando,hiena de quem todos afastam-se,ser grosseiro é sua razão FladrãoWrightrixa.

    • Ricardo seja menos duro em suas tiradas contra o senhor Gilson porque, o mesmo, além de ser o urubuzinho de estimação do nosso amigo Paret, também tem sido o alvo da gozação geral de nós todos, viu? Lembre-se que sua presença entre nós tem sido o grande fator de conciliação que ultimamente temos vivido! Enquanto o tivermos entre nós, teremos certeza de contarmos sempre com um alvo certo para nossa mira! Não o espante mesmo porque o IBAMA o protege, viu?

      • FLAPENTATRIHEXA

        Valeu burretinho meu camarada!…mas esse tal de Ricardinho está doidinho pra me dar o seu rabinho, o sr. não acha?kkk

        • Não, não acho, seu Gilson! O Ricardo, só pelo nome, já sabemos ser um pegador! Mesmo porque botafoguense que se preze não é de dar o seu rabinho por nada! No máximo, faz como faz o Peter: só empresta-o!

  • Ricardo

    E os espertos estão comemorando a tese que defendem de “não respeitar”,”vamos atropelar”,falta de noção dá nisso.

    • Já vimos no que deu o fato de termos ficado por longo tempo respeitando em demasia a adversários tipo Flamengo, seu Ricardo! É melhor errar buscando acertar que se omitir para nem errar!

      • FLAPENTATRIHEXA

        E vão continuar a respeitar, isso é LEI, viu sr. burreto omisso?kkkkkkk

        • Saiba que de agora em diante vamos nos ater tão somente aos meandros da lei, meu caro! Vamos fazer o que fazem os aeroportos para não verem os seus aviões alvo de suas flatulências e cagadas, seu Gilson! O mesmo faremos ao seu Flamengo, viu?

      • Flashback, hoje eu estava assistindo a Globo Flaengo, e ficou confirmado que vcs nunca ganharam nada sozinhos. Seu Flashback, há 20 anos (1993) atrás o senhor lembra um jogo entre Botafogo X Flamengo, ao qual o árbitro escalado para apitar essa partida foi o lalau do árbitro torcedor do teu Flatengo” Luiz Carlos Felix” lembra dessa partida seu Flashback? O teu Clube de Regatas da Glôbo, jogava por um empate pra se tornar campeão Carioca do Carioca do ano de 1993, e O Botafogo F.R., tinha que vencer o mesmo para se tornar campeão carioca de 1993, e aos exatos 45 minutos, com três minutos de acréscimo ocorreu uma falta perto da lateral a favor do Botafogo, não lembro quem bateu a mesma, só lembro que a bola foi alçada na grande área do teu C. R. da Glôbo, o goleiro (Zé Carlos) da época socou a bola e a mesma caiu nos pés do Paulinho C, gol legal do meu Fogão, + o lalau do árbitro Luiz Carlos Flamenguista Felix, descaradamente apitou fim de jogo já quando a bola estava lá no fundo das redes do teu C. R. da Glôbo, lembra dessa partida , hein seu Flashback? Uma tremenda de uma vergonha, não foi mesmo seu Flashbak sem Música? REALMENTE O C. R. DA GLÔBO E VCS NUNCA GANHARAM NADA SOZINHOS! kkkkkkk

        • Seu Gilson o posts do Manx lhe refrescou à consciência ou não? Que diz o senhor desta armação contra o Glorioso? Tenho razão quando falo dos seus títulos, ou não?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Amiguinhos alienadinhos, naquela época não havia acréscimo nenhum, já estava além do tempo, qd aconteceu a falta, o árbitro apenas só deu o encerramento do jogo, qd esta foi cobrada, só que amiguinhos alienadinhos e bobalhões, a bola não foi direta ao gol, o goleiro saiu e juntamente com um bando de jogadores, ele socou a bola, mas já havia terminado o jogo…QUANDO A BOLA SAIU DOS PÉS DO JOGADOR DO BOTAFOGO NA FALTA , O JUIZ APITOU O ENCERRAMENTO…PORTANTO NÃO HOUVE GOL ANULADO, VIU SUAS ANTAS GLORIOSAS?

            OBS..ME FAÇAM UM FAVOR, VO6 FICARAM 21 ANOS SEM LEVANTAR UM CANECO, E QD TIVERAM ESSA OPORTUNIDADE, AINDA EMPURRARAM O JOGADOR DO FLAMENGO PARA FAZER O TAL GOL DO DESAFOGO…ENTÃO VÃO FALAR MAIS O QUE? PQP!!kkkkkkkkk

            TOMEM VERGONHAS NESSAS SUAS CARAS DE PAU, PASSEM BASTANTE ÓLEOS DE PEROBAS, TÁ CERTO?kkkkkkkkkkk

          • Seu Nunca Ganharam Nada Sozinhos, não vale desculpas como as folhas das bananeiras, viu seu cara de pau?

          • paulo cesar oliveira

            Seu Fla Ladrão ! Vou te esclarecer algo que vc não lembra : desde a copa 78, quando o Brasil teve um gol anulado pelo mesmo motivo : : juiz deixou cobrar o escanteio e terminou o jogo com a bola no ar, o Zico cabeceou – ou foi o Oscar?- pra dentro mas o jogo terminou 0X0 . A Fifa se reuniu e decidiram que lance iniciado tem que ser encerrado, não se pode mais terminar jogo com uma jogada de ataque acontecendo. O juiz flamenguista encerrou com a bola pererecando na área do mingau. Ele inventou que terminou achando que o goleiro estava com ela nas mãos mas não é verdade, ele apitou quando viu que o Criciúma chutaria de frente. Na época eu fiquei irado com esse lance. E sim, já tem muito mais tempo que isso, se o juiz quisesse dar alguns minutos poderia. A diferença é que hoje ele tem que determinar quanto tempo é antes e avisar para que seja incluido e mostrado na placa digital. O juiz confessou que é urubulino, porque vc acha que ele acabou o lance com bola alta na area do mingau? Ele só ajudou o time de vcs a não levar o gol que aconteceu mesmo. Roubo, um dos milhares de vcs, mas não se preocupem, nesse terreno o florzinha é o campeão de titulos roubados. Saudações alvinegras.

          • Que cara de pau, seu Gilson! O senhor ainda ousar alegar jogo interrompido antes, foi demais! Agora o senhor provou o quanto é mafioso e tergiversador! Pior foi dizer que o Maurício empurrou ao Leonardo em 89 quando o mesmo numa prova da boa educação apenas o havia cumprimentado, vai negar?

        • FLAPENTATRIHEXA

          VO6 SÓ PODEM TER TITICAS NAS CACHOLAS,kkkkk

          QUER DIZER QUE O CRF NÃO GANHOU NADA SÓZINHO..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          DEIXA EU RIR MAIS…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          MANX SEU IMBECIL, VÁ JÁ FAZER O CURSO DOS BAITOLINHOS DO BURRETO, PQ O SR. É MUITO CHATO E NÃO SABE PORRA NENHUMA…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          E NÃO ADIANTA QUERER BRIGAR, FALA SÉRIO?

          EU AGORA SOU UMA HIENA..QUERO SÓ RIR…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          + UM POUCO..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          AÍ BURRETO, VOU FAZER UMA FÓRMULA PARA AJUDAR OS IGNORANTES DO BLOG, VIU?

          + UM POUCO..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          NADA PODE SER TÃO BOÇAL, NÉ BAITOLINHO DO MARACANÃ?..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          + UM POUCO..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          ACHO QUE DESOPILEI O MEU FIGUEIREDO DE TANTO RIR..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          DÁ A PATINHA..CÃOZINHO SEM TETO…DÁ A PATINHA…+ UM POUCO…kkkkkkkkkkkkkkkk

          • Deixa de papo furado, seu IDIOTA! ESSE FOI UM FATO REAL, VCS GANHARAM ESSA PARTIDA GRAÇAS AO APITO DO LALAU LUIZ CARLOS LALAU FELIX! VCS NUNCA GANHARAM NADA SOZINHOS, SÓ GANHAM QUASE TUDO FOI MESMO NA ROUBALHEIRA!KKKKKKKKKKK

            NESSA VERGONHOSA PARTIDA, O LALAU DO LUIZ CARLOS FLATENGO FELIX, AJUDOU EXCANDALOZAMENTE O TEU C. R. DA GLÔBO, NÃO FOI MESMO ZÉ BUNDA PEQUENA?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            AVERDADE DOI MUITO, NÉ MESMO SEU NUNCA GANHARAM NADA SOZINHOS ?kkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            AVERDADE DOI MUITO, NÉ MESMO SEU NUNCA GANHARAM NADA SOZINHOS ?kkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            NESSA VERGONHOSA PARTIDA, O LALAU DO LUZ CARLOS FLATENGO FELIX, AJUDOU EXCANDALOZAMENTE O TEU C. R. DA GLÔBO, NÃO FOI MESMO ZÉ BUNDA PEQUENA?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            AVERDADE DOI MUITO, NÉ MESMO SEU NUNCA GANHARAM NADA SOZINHOS?kkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • SEMPRE BOTAFOGO

            VAI DORMIR Q FALTA DE SONO TÀ TE DEIXANDO LOUCO SR RIDÍCULO

          • Sempre Botafogo, esse sr. ridículo, o mesmo é amigão do Galvião Boêmio, os cara estão sempre juntinhos no C. R. da Glôbo!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKK
            kkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            LUIZ LALAU CARLOS FELIX, ONTEM ÀS 13:00 HORAS HORÁRIO DE BRASÍLIA NO PROGRAMA DO C. R. DA GLÔBO, FALOU PARA O PAULINHO CRICIUMA: APITEI MERGONHOSAMENTE O FINAL DO JOGO ENTRE BOTAFOGO F.R. X C. R. DO FLAMENGO POR QUÊ SOU TORCEDOR DO MESMO, ADMITO: FOI UMA VERGONHA A ROBALHEIRA QUE FIZ PARA BENEFECIAR O MEU FLAMENGO!

          • Seu Gilson, de nada vai lhe adiantar ficar gritando para o Manx as suas mentiras porque jamais lhe acreditaremos no que quer que o senhor aqui nos diga! Tergiversar em torno da verdade como o senhor faz aqui deveria ser um crime inafiançável! Igual ao senhor na arte de tudo camuflar por aqui só mesmo o tal Peter ou o senhor Fireman! Esses três senhores citados, juntamente com o tal Serginho, representam o que de pior poderíamos esperar entre os ditos humanos, tão sabendo?

          • FLAPENTATRIHEXA

            E VC BURRETO AZEDO, PARECE UMA BONECA FALASTRONA, NÉ NÃO?kkkkkkk

            SE METE EM TUDO, ISSO É COISA DE BIBA ENCRUADA, VIU SEU BIRIBA GAY?kkkkkk

            O SR. SERGIO TEM RAZÃO, VC É UM PSICOPATA VIADO AOS EXTREMOS, VIU CARPIDEIRINHA DA TITIA?kkkkkkkkkkkk

            EU APOSTO QUE ESSE TEU CURSO, É O CAFOFO QUE TU RECEBE AS ENTIDADES FILANTRÓPICAS, PARA UMA TROCA DE SELINHOS, NÉ BIBA ENCRUADA?kkkkkkk

          • Não seja cínico como o tal Serginho seu Gilson porque o senhor bem sabe que que lhe fizemos fazer o curso A com todos os predicados disponíveis em nossa Academia! Não venha agora dar uma de desentendido para dizer que não fez o curso A com o professor Manx, vai negar?

  • Fogão desde sempre

    Ah,que se dane o jogo ruim de ontem,isso acontece de vez em quando e não é vergonha quando o time é todo reserva(exceto jefferson).domingo vai ter jogão e se não hover uma grande zebra,o carioca é nosso.

    • Para mim o Jeferson sempre foi o primeiro dos nossos reservas! Fosse eu o técnico, o Renanseria o titular, sem dúvida! O senhor se fosse Fogão desde sempre prá valer jamais aventaria a hipótese de fracassarmos ante as tais flores, meu caro! Tenha mais fé, seu bule!

      • Randolpho-Fogão desde sempre

        eu não acredito que o jefferson é titular,mas sim o renan e o jefferson.nós somos o único time do brasil com 2 goleiros titulares

        • Randolpho, o KY perde feio para o senhor quando se trata de se escorregar pela tangente, viu?

    • SEMPRE BOTAFOGO

      É ISSO AÍ FOGÃO. VAMOS CONTAR AS HORAS. NAO FOI DESTA VEZ MAS A SEGUNDA PARTIDA IRA NOS DAR A OPORTUNIDADE DE FAZER UMA APRESENTACAO MELHOR. NINGUEM TEM QUE FICAR COM FRUSTACAO. A CP DO BRASIL TEM FUTEBOL FEIO? TEM SIM. MAS A ELIMINACAO DO TEU ADVERSARIO É O QUE CONTA MESMO. VITORIA NO JOGO DE VOLTA E NOS CLASSIFICAMOS. PRO DOMINGO SÓ VAI DAR FOGÃO. PRA CIMA DELES FOGÃO. QUEBRA TUDO FOGÃO.

      • Randolpho-Fogão desde sempre

        te cubro de razão,a copa do brasil é a única competição que time pequeno é ameaça real.mas eu confio nesse time e não teremos trabalho na volta,assim como foi com o sobradinho.eles só jogam bem em casa e com a torcida presente,com a torcida em massa eles crescem e dão trabalho,mas fora de casa são pouco impetuosos

        • Ah se o tal Peter pudesse ter do mundo uma visão tão ampla quanto a sua, caro Randolpho! Com certeza ele não mais seria o carpideiro renitente que é!

      • E o posts enaltecedor do RM, seu moço? Como pode ser tão fácil para o senhor dizer que àquele tal franguinho de Quintino era jogador de futebol quando, os entendidos o apontam apenas como um bom jogador de petecas, meu caro? Qual sua dificuldade em entender que o nosso RM, sendo atleta do Botafogo, há que ser melhor que o tal refugo flamenguista, mesmo a custo de uma risada do tal Gilson? Tá com medo dele, é?

        • Randolpho-Fogão desde sempre

          ô seu Paulo,esqueceu de mim rapaz?só sumi por uns tempos.o dever chamou,só vou aparecer de vez em quando,mas não fujo do gilson não.aliás,domingo ele tem que fazer o curso A dele comigo.

          • Claro que não, seu Randolpho! Estamos na lida juntos, pois, não? E digo que o seu nick é bem mais bonito que o do louco Rodolpho, viu?

          • Randolpho-Fogão desde sempre

            mas como é gentil senhor Paulo!na minha volta ao blog resolvi fazer essa mudança

          • Assim o senhor me deixa encabulado, viu seu Randolpho? Que dirá o Rodolpho ou o Gilson desses seus elogios?

        • SEMPRE BOTAFOGO

          PAULITO, ENTÃO EU CONCORDO. BOM JOGADOR É BOM JOGADOR. MAS, NO FOGÃO É SUPER, É EXTRAORDINARIO. CLARO QUE QQ CRAQUE DO FOGÃO É MELHOR DO QUE O MELHOR TIME DE HOJE, O BARCELONA(??) QUE FOI A LONA NA SEMI DA CHAMPIONS LEAGUE. VEJA: NILTON SANTOS O MAIOR LATERAL-ESQUERDO DE TODOS OS TEMPOS. GARRINHCHA O MAIOR ATACANTE DE TODOS OS TEMPOS, MELHOR JOGADOR DA COPA DE 1962. DIDI MELHOR JOGADOR DA COPA DE 1958. JAIRZINHO MELHOR JOGADOR DA COPA DO MUNDO DE 1970. ENTÃO EU CONCORDO.

          • Viu que nem doeu como o senhor pensava que ia doer? Tá aceito!

          • FLAPENTATRIHEXA

            Quem aguenta tamanha bobagem? só o SEMPRE PASSADO!..quem?

            Ó my GOD!..kkkkkk

          • FLAPENTATRIHEXA

            aposto a buzanfa do burreto, que esse encruado nunca viu esses caras jogarem, viram?

          • Seu Gilson, plaese! Vá destilar o seu veneno noutra praça porque o rapaz para não ser passado por urubu até fez um elogio ímpar ao RM, tá sabendo? Bote sua cloaca prá jogo e o senhor verá o que é bom prá tosse, ó meu!

          • Flashback, hoje eu estava assistindo a Globo Flaengo, e ficou confirmado que vcs nunca ganharam nada sozinhos. Seu Flashback, há 20 anos (1993) atrás o senhor lembra um jogo entre Botafogo X Flamengo, ao qual o árbitro escalado para apitar essa partida foi o lalau do árbitro torcedor do teu Flatengo” Luiz Carlos Felix” lembra dessa partida seu Flashback? O teu Clube de Regatas da Glôbo, jogava por um empate pra se tornar campeão Carioca do Carioca do ano de 1993, e O Botafogo F.R., tinha que vencer o mesmo para se tornar campeão carioca de 1993, e aos exatos 45 minutos, com três minutos de acréscimo ocorreu uma falta perto da lateral a favor do Botafogo, não lembro quem bateu a mesma, só lembro que a bola foi alçada na grande área do teu C. R. da Glôbo, o goleiro (Zé Carlos) da época socou a bola e a mesma caiu nos pés do Paulinho C, gol legal do meu Fogão, + o lalau do árbitro Luiz Carlos Flamenguista Felix, descaradamente apitou fim de jogo já quando a bola estava lá no fundo das redes do teu C. R. da Glôbo, lembra dessa partida , hein seu Flashback? Uma tremenda de uma vergonha, não foi mesmo seu Flashbak sem Música? REALMENTE O C. R. DA GLÔBO E VCS NUNCA GANHARAM NADA SOZINHOS! kkkkkkk

            Responder

          • E aí que diz o senhor agora, seu Gilson? O Manx lhe refrescou a lembrança?

          • FLAPENTATRIHEXA

            EU DIGO QUE VO6 SÃO UNS OTÁRIOS ENCRUADOS..PQP!!

            ISSO SÓ PODE SER PRAGA DE CACHORRO RAIVOSO..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            POR ISSO QUE VO6 SÃO OS MAIS CHORÕES DO PLANETA, E ESTÁ EM VÍDEO, AQUELA VERGONHEIRA DENTRO DO VESTIÁRIO, E O MUNDO TODO ASSISTIU, VIRAM?kkkkk

            ASSIM EU VOU TER QUE DIZER, QUE O SR. CRISPIM ESTÁ CERTÍSSIMO EM DIZER QUE O CLUBE DE VO6 É PEQUENININHO, É DE SEGUNDA, VÃO NEGAR?kkkkkkkkkkkkk

          • SEMPRE BOTAFOGO

            FLATRIXA VC TÀ COM CIÚME DA HISTÓRIA MAIS GLORIOSA DO FUTEBOL. EM BREVE MUITOS TB NÃO SABERÃO QUEM FOI ZIRCO. RIDÍCULO.

          • Eu achava que o Peter e o tal Fireman fossem os maiores caras de pau do blog. Mas, tendo conhecido melhor o senhor Gilson, tive que tirar daqueles tal título porque esse urubuzinho realmente se faz merecedor! Alegar que o jogo já acabara quando o escanteio fora cobrado com a bola ainda fazendo sua trajetória, é ser mesmo muito mafioso e macarthista! Seu Gilson a praga do urubu louco aqui é o senhor, seu cara de pau!

  • menos ne pelo amor d e deus da onde tiraram q lucas zen e gege sao bons jogadores? qualquer um q aparece na base agora´e idolatrado vamos com calma, é uma vergonha meia jeferson ser reserva do gege!! osvaldo de oliveira nao quer a contrataçao do roque santa cruz pq vria pra tomar lugar do titular seu pupilo rafael marques é brincadeira ne!! ou seja osvaldo indicou o outro caneludo elias q so pq fez 2 gols em cima dos mulambos foi indicado por esse treinador inventor de desculpas.sem um grande atacante ja pode esquecer copa brasil e brasileiro

    • Randolpho-Fogão desde sempre

      o lucas zen é duvidoso,mas o gegê ainda tem que ser trabalhado,assim como o vitinho foi e está dando resultados

      • Randolpho, o Rafinha Soares não quer postar nada sério! Ele que apenas um pretexto para como sempre tentar desancar ao RM e ao OO! É um seguidor do Bruno Volúvel, digo, do Voloch, esse perseguidor do próprio xará!

    • Acho engraçado esse tal senhor Rafael Soares. Até outro dia ele vivia nos infernizando dizendo que a solução para o Botafogo era o uso indiscriminado dos meninos da base! Bastou ele não ter o que dizer contra o Rafael Marques (porque não entrou em campo) e ei-lo a bater forte nos meninos que até cumpriram dentro de suas limitações o que se lhes foi pedido, né mesmo? Eu tenho a impressão que esse Rafael Soares é um ex-jogador dos mais frustrados. Só isso explicaria sua perseguição ao seu xará, o RM, não acham? É como se ele dissesse: “se eu, o Rafinha da Mamãe, não posso ser um bom jogador, nenhum outro Rafael para mim também não será!” – E desde então ele não mais deixou de querer dar uma rasteira no nosso RM, pode?

      • felipefv

        isso é verdade, ele sempre pedia a efetivação da base, pedia até pra barrar o marcelo mattos dizendo que era lento. ele muda de uma hora pra outra seus argumentos.

        • Esse Rafinha Soares é um perfeito Maria vai com o Volúvel, digo, com o Voloch!

  • Ricardo

    Acho que temos que partir para ganharmos de todos os adversários mas sempre existe a condicional ou não haveria disputa certo WS? Em relação ao seu espírito protetor(IBAMA),lembre-se que animais impregnados de todo tipo de bactérias causam infecção,vcs podem até tirar sarro do bico e mau cheiro dele,porém cuidado caro WS .

    • Ricardo, os animais são os nossos companheiros de viagem pelo éter! Não se esqueça que assim como eles têm suas mazelas (ser flamenguista, por exemplo), nós humanos também temos as nossas! É a troca de influência entre as espécies que deixa todo o planeta em perfeito equilíbrio! Nós humanos nenhum direito temos de impor-nos aos mesmo como seus superiores posto que estamos no mesmo patamar da vida, viu? Lembre-se que os urubus e os pombos serão os chamados a testemunhar quanto à nossa conduta como passageiro da mesma nave, viu?

  • HUMBErTO

    Caro JF, cade você? Você está por aí?

    • O Quinca é doceiro, seu Humberto! Fazer docinho é com ele mesmo!

  • Ricardo

    WS vc é um verdadeiro discípulo de C.Darwin ou um seguidor de C.Xavier?Louvo e admiro seu espírito superior,que só desaparece quando vc,caro WS,é minimamente contrariado.Concordo plenamente com vc em relação a utilidade desses animais e a nossa mesma frequência em relação a eles,mas as duas teorias acima citadas referendam a necessidades de preservarmos saúde física e mental,portanto continuem sorrindo,gozando e adestrando esses seres,mas saibam se preservar para não ficarem no mesmo limbo.

    • Amigo, uma das questões que as religiões, no geral, fogem do seu debate é a questão de agirmos como consumidores dos companheiros de viagem que o Criador colocou a nos fazer companhia em nosso mergulho pelo éter! Está escrito que, quando Adão e Eva foram expulsos do tal Jardim do Éden, eles teriam que sobreviver com o suor dos seus rostos, trabalhando os campos, plantando grãos e colhendo os seus frutos, pois, não? Como então nos tornamos consumidores dos animais que deveriam ser nossos companheiros? Foi por pura conveniência que nos tornamos carnívoros! Podemos concluir, então, que fugimos à nossa sina de nos alimentarmos com o suor do rostos às custas das vidas dos milhões de outros seres que diariamente são consumidos para nos proporcionar a sobrevivência, né mesmo? Por que se calaram as religiões e o próprio Cristo sobre esta conduta que nos iguala aos animais mais selvagens, seu Ricardo? Teria Cristo sucumbido aos tubarões do seu tempo para calar-se à matança que diariamente praticamos, seu Ricardo?

      • felipefv

        isso é verdade Paulo, nunca vi ninguém se pronunciar sobre isso, mas o sr faz a sua parte, o sr é vegetariano

        • Vegano, seu Felipe! Somos bem mais radicais que os vegetarianos! Não comemos quaisquer companheiros de viagem que tenha pastado, ciscado, nadado, voado ou mesmo que tenha dito se chamar Peter ou Rodolpho, viu? Os vegetarianos fazem algumas concessões inconcebíveis! São como os tais publicanos, por baixo dos panos, comem também até as priminhas!

  • BOTAFOGUENSE DE CORACÃO !!!

    TIMECOS LIXOS

    • Sai fora ô urubu agourento!

    • Cai fora urubu sem cloaca!

      • Ricardo

        Manx,o urubu tá alucinado,constatado que nunca ganharam nada sozinhos ele enlouqueceu rsrsrs,sai de baixo que ele tá vagando.

        • Ricardo

          Cagando

    • SEMPRE BOTAFOGO

      URUBU OTARIO TEU TIME É MUITO RIDÍCULO VC VAI SOFRER MUITO NO BR. LIXO É O Q SAI DA TUA BOCA. PRIVADA PUBLICA TEUS COMENTARIOS FEDEM TIPO LATRINA INFELIZ.

  • Ricardo

    Caro WS isso nos remete então à teoria evolucionista em que C.Darwin fala da perpetuação das espécies através da luta pela sobrevivência,na qual só os mais fortes sobrevivem e isso tem com essas nossas características por vc relatadas ou então como ficaremos nós quando ao mesmo tempo teremos que prestar contas de nossos atos pela outra teoria?A que fala que devemos respeito ao próximo?Essa discussão fica ainda mais difícil meu caro quando vc insinua que J.Cristo omitiu-se;então ele não foi crucificado?Muito difícil meu caro.Que animal vc defende?

    • A teoria evolucionista do Charles Darwin não se ocupou com os aspectos morais e religiosos humanos e a sentimentalidade animal. Para Darwin a fé em nada contribuiu para evolução fisiológica das espécies! A lei do mais forte nos reporta aos tempos das cavernas, quando os trogloditas, à lá senhor Fireman, resolviam sua pendengas e seduções à base da porretada! O brotar da religiosidade no homem em muito contribuiu para sua evolução moral e ética! Mas, não evitou que se criasse situações absurdas como a existências dos párias intocáveis na Índia, uma nação pretensamente evoluída do ponto de visto espiritual… Será? Como justificar a abundância de deuses para todos os problemas e matizes cultivados por eles? Eu quero crer que a vida não se resuma a nossa pura existência. Ela há que ter alguma continuidade em algum outro plano. Do contrário o que justificaria o existir se ele nada nos trouxesse de consequência posterior? Não seria o porvir o que nos faz policiar os nossos próprios atos dentro do contexto do permissível? O senhor acha que as simples coações que nós humanos impomos aos transgressores resolvam e solucionem os erros, crimes e conflitos que causaram? Claro que não! Tanto que se sabe que a prisão apenas torna pior sob todos os pontos de vista os que por lá passaram! Não é a toa que os evangélicos têm crescido extraordinariamente ao acolherem em suas igrejas todos os tipos de ex-transgressores sociais, vai negar? Não afirmei que Cristo não tenha sido crucificado, mas, que tenha se omitido quanto ao fato de os humanos terem encontrado na ingestão dos seus companheiros de viagem, os animais, aves e peixes, uma forma de burlarem a condenação original que recebera Adão e Eva de buscarem sobreviver às custas do suor dos seus rostos, vai negar?! Outra, ele não foi capaz sequer de ir de encontro às tradições mais cruéis até então normais como o apedrejamento das adúlteras! Ao invés de condenar puro e simplesmente tal tradição desumana ele simplesmente saiu-se pela tangente, com a tal frase de ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NÃO TIVER PECADO! Ora, e se aparece uns loucos, como o tal Fireman ou o Loco Rodolpho, e dissessem que jamais pecaram? Estariam aptos para o apedrejamento? Como o senhor vê, a questão religiosa nos remete a um filosofismo que pode nos deixar loucos, que foi o que justificou o internamento do seu Rodolpho no Pinel! O Loco Rodolpho era um filósofo muito em voga, até que a sua produção acumulada de esperma lhe subiu à cabeça, e deixou-o como estar hoje em dia, sabia, disso, seu Ricardo?

  • Historiador

    O flu deveria por o sub-20,que ganhou o 1º turno do carioca e recentemente o mundial da categoria.. coitado do botafogo, time fregues no confronto direto pros 3 únicos grandes do RJ(flu,vasco e fla) e com menos títulos carioca que vasco, fla e flu.. e olha que disputa desde o começo e ganhou os poucos q tem no apito amigo, como 1989 naquele empurrão escandaloso do mauricio.. em 2006 assaltando o ameriquinha, penalti escandaloso nao dado no robert.. em 2010 ganharam com 3 penaltis de agarra agarra dados a seu favor, 2 contra o vasco na semifinal e um contra o fla na final… BOTAFOGO NADA PODE SER MENOR!!!

  • Historiador

    O flu deveria por o sub-20,que ganhou o 1º turno do carioca e recentemente o mundial da categoria.. coitado do botafogo, time fregues no confronto direto pros 3 únicos grandes do RJ(flu,vasco e fla) e com menos títulos carioca que vasco, fla e flu.. e olha que disputa desde o começo e ganhou os poucos q tem no apito amigo, como 1989 naquele empurrão escandaloso do mauricio.. em 2006 assaltando o ameriquinha, penalti escandaloso nao dado no robert.. em 2010 ganharam com 3 penaltis de agarra agarra dados a seu favor, 2 contra o vasco na semifinal e um contra o fla na final… BOTAFOGO NADA PODE SER MENOR!!!!!!

  • paulo cesar oliveira

    Enquanto não mudam o post vamos confabular sobre o homenageado da semana, o nosso goleiro Paulo Sergio naquele ano em que fomos descaradamente roubados no Morumbi, e ficamos em terceiro no Brasileirão . Os bambis ficaram com 3X2, depois de estarmos ganhando por 2X0, com penalti arrumado, pressão sobre os juizes, foi uma festa de truculencia do S Paulo chefão do clube dos Tres e mandão na baderna da CBF. O ano era 81 , o Fogão tinha contratado o Paulo Sergio ao Goytacaz de Campos, e deu tão certo que o Telê o convocou varias vezes, acabando por incluir nosso arqueiro no grupo q

    • O dia do goleiro, caro PCOliveira, é comemorado em honra do pernambucano Hailton, o popular Manga! Foi uma pena que sequer tenhamos nos lembrado dele! Como justificar que o Internacional seja mais grato ao Manga que o Botafogo que o projetou para o mundo?

  • paulo cesar oliveira

    Enquanto não mudam o post vamos confabular sobre o homenageado da semana, o nosso goleiro Paulo Sergio naquele ano em que fomos descaradamente roubados no Morumbi, e ficamos em terceiro no Brasileirão . Os bambis ficaram com 3X2, depois de estarmos ganhando por 2X0, com penalti arrumado, pressão sobre os juizes, foi uma festa de truculencia do S Paulo chefão do clube dos Tres e mandão na baderna da CBF. O ano era 81 , o Fogão tinha contratado o Paulo Sergio ao Goytacaz de Campos, e deu tão certo que o Telê o convocou varias vezes, acabando por incluir nosso arqueiro no grupo que naufragou na copa de 82 na Espanha, a tal base urubulina fracassada que já mencionei uma vez. Todo mundo elogia aquele time, realmente era um timaço, mas perdemos pra Italia quando não poderiamos ter perdido, depois de ótimas partidas. Muitos dizem que foi o Zico mas nosso talismã de azar foi o técnico Telê Santana. Ele montou ótimos times de futebol, de jogo vistoso, mas fracassou na grande maioria ,ele era justamente chamado de campeão sem títulos, um enganador que perdeu muito mais que ganhou e nem merecia toda essa pompa ,mas verdade seja dita , seus times jogavam bonito. Ele era da escola dos tecnicos medrosos, que escalavam goleiros experientes, em detrimento de jovens. O Valdir Peres não foi o culpado de termos saído da Copa, não frangou no ultimo jogo mas tb não fez milagres, e estes são necessarios em copa do mundo. A solução infelizmente nem seria considerada já que o alvinegro Paulo Sergio, único representante do Glorioso naquela copa , era apenas o terceiro goleiro do Telê, uma ordem absurda e irresponsável que deu uma copa molinho para a Italia, fiasco que na primeira fase conseguiu se classificar com tres empates aos trancos e barrancos, enquanto nosso time voava livre e jogando bonito. O Paulo Sergio era o que faltava pra dar a segurança milagrosa necessaria em copa do mundo , obviamente ignorado pelo Telê. Baixinho mas com grande impulsão e ótima noção de antecipação para sair do gol, o goleiro operou mesmo alguns milagres enquanto jogou. Paulo Sergio cinco anos depois estava no America, e foi protagonista da mais impressionante sequencia de defesas vistas no Maraca, defendendo tres chutes seguidos do ataque do Vasco . Além de ótima figura, sempre sorridente e de bom humor, o Paulo Sergio foi um dos grandes arqueiros do Botafogo em todos os tempos e brilhou na década de 80 . Fiquei muito feliz em ver a homenagem na camisa do Jeferson, um reconhecimento justíssimo. Não é necessario ganhar um título para ficar marcado no Botafogo , basta envergar nossa camisa com maestria . Isso aqui é um clube de jogadores de futebol, é só olhar o mural lá da sede. Parabéns ao Paulo Sergio e aos arqueiros do Fogão!

    • Como iremos confabular sobre o Paulo Sérgio se o senhor já disse tudo sobre o mesmo, seu PCOliveira? Tudo que nos restou dizer foi simplesmente parabeniza-lo pela lembrança, por seu posts, e lhe lembrar que o dia do goleiro foi uma homenagem originalmente feita ao goleiro pernambucano Hailton, popularmente conhecido como MANGA! Volto a dizer que realmente estranho que o Botafogo cultive menos a memória de um dos seus melhores goleiros que o Internacional, né mesmo? Como explicar que ele nunca mais tenha estado entre nós?

      • Junior

        Olha o burreto aí falando merda como sempre !!!!!! o flu está mostrando a bunda para esse campeonatinho amador que vai colocar time misto, enquanto o botafogo está encarando como final de libertadores, é o único campeonato que pode ganhar é essa porcaria !!!!! a não ser que mande embora o burraldo e coloque o burreto no lugar, já pensou o burreto técnico do botafogo com esses comentários absurdos e essas gírias ridículas?? é de morrer de rir !!!!!!

        • Juju, quem o chamou na conversa, ó seu agourento? Quando o senhor aprenderá que em assuntos botafoguenses nenhum urubu pode meter sua colher? Vá se preocupar com o seu timinho e nos deixe em paz, seu alcoviteiro do Gilson! Absurdo é o senhor deixar o seu ninho para ficar por aqui a nos encher o saco, concorda?

          • Ricardo

            WS o Juju está começando a perceber que as chances do Flornimed ficar FIA do carioca e da libertadores são bem palpáveis.rsrsrsrs

          • Ricardo

            Ficar fora

          • Junior

            Babacas como você tem que provocar !!! é engraçado, quanto aos adeptos do burreto é mais fácil ser vice de novo do que o flu perder para aquele timinho do equador !!

          • Juju, já fez o seu curso A, hoje?

      • Ainda bem, Caro P.C.Oliveira, como disse o Barreto. Você já falou tudo sobre este grande goleiro, que honrou nossa camisa. Além dele, tivemos Manga, Cao, Wendel e o uruguaio Alves.
        E tantos outros, que não tiveram tanto destaque. Mas, que souberam honrar a nossa camisa,
        enquanto a vestiram. E melhor ainda, foi nos poupar da opinião e comentários insanos desta
        figura desnecessária, conhecida como Barreto. Mas, no Quem Fala, também conhecida como
        Airam Guerra. Mesmo criticando, falando mal do Quem Fala, garante a sua presença lá, com
        este fake Airam Guerra. Eu considero o Barreto um ser repugnante. Como já disseram aqui:
        “lobo em pele de cordeiro”. É o verdadeiro cão, que prega mentiras com meias verdades. Acusador como o próprio diabo. Gosta de citar o defeito dos outros. Mas, quando citamos o
        dele, ele usa a moderação o qual ele tanto critica no Quem fala. Ele sim é um verdadeiro hipócrita. Tenho acompanhado os comentários sobre você neste blog, o qual realmente se
        tornou um lixo com sua repugnante presença, e vi que o companheiro Loco Rodolfo e outros,
        estão cobertos de razão quanto a você. Um viado antes enrustido. Agora descarado e sem
        pudor. Tipo pós saído do armário. Agora declarado, solta a franga. A minha paciência com
        você acabou. O fato de te dar uma trégua a pedido de minha neta, não por ela gostar de
        você. É por ela ser, apesar da pouca idade que não te interessa, ter princípios evangélicos e
        ter boa índole e educação. E estes princípios falam que, se é para ter paciência com tipos de
        vermes iguais a você. Mas, infelizmente ou felizmente, eu não sou ela. Pode fazer versinhos,
        comparações com musicais. Copiar textos de outros, para também justificar as suas insanidades e babaquices. Todos sabem quem é você, o seu comportamento efeminado. Mesmo usando os seus fakes imbecis.
        Tenho a ligeira impressão, que na sua idade escolar, você sofria algum tipo de
        “buling”. Deviam roubar a tua merenda, roubar a tua mesada do refrigerante, sei lá. Eu não
        digo nem que comiam o teu trazeiro à força. Porque isso você faz até hoje de bom grado.
        Está no teu DNA, né mesmo boneca. E hoje você quer ser uma coisa que não lhe é peculiar.
        Que é ser cabra macho. Você nos acusa de jogador de peteca. Mas, quem jogava era você
        com as meninas na escola. Não jogava futebol, por achar violento. Ui, vai arranhar minha
        perninha. Coisa de viadinho. Por isso que você só fala merda. Aliás, o Dr Rabas que você vetou. Você vetou por que?. Ele realmente estava descobrindo ou descobriu o teu Interior,
        boneca?. E ainda me acusou de ditador. Enquanto o ditador é você, pelo fato desse Dr. Rabas, mesmo sendo tão chulo quanto você, te sacaneava, e muito. Mas, como todo viado
        gosta de ser a única estrela, você baniu o cara. Mais uma vez, como em tantas vezes a sua
        hipocrisia se fez presente, vai negar boneca?. Você é a própria personificação do mal. Você
        acusa, insinua, fomenta intrigas, fofocas, desunião, desagrega. Se diz animador de blog, mais é um mal caráter. Você é tudo isso, e mais alguma coisa ruim. Vá de retro satanás. E você se
        diz um vegano, para se alto afirmar dos traumas seus na infância, boiola intrujão.

        • Se tudo que aqui postamos fosse realmente sobre homossexualidade e pederastia, caro Serginho da Mamãe, o senhor, por ser tudo isso, e algo mais, deveria ser o maior beneficiário, não acha? Quem o senhor pensa que é, para se achar no direito de aqui postar suas inverdades e não ser contestado? O senhor me lembra muito um certo covarde, de nome Fábio Santos (deve ser de sua laia), que atuava no fórum do BNC, e que tudo fez até que o mesmo fosse extinto, por pura inveja e despeito por não conseguir ser lido por ninguém! Saiba que é, parte de minha educação, dizer claramente de quem ando a falar! E o senhor não é o Papa Francisco, ou um homem digno, de quem possamos aceitar o que diga, como a um dogma! Dar nome ao boi de quem falo, foi um princípio que minha mãe me ensinou, e que, dele, não me afastarei um milímetro! Enquanto eu estiver sendo vítima dos seus chulismos, eu vou estar aqui denunciando-o como o nefasto, chulo e cafajeste que o senhor é! Volto a lhe dizer, seu Serginho: o senhor não tem porque gostar de mim (nem eu faço qualquer questão do contrário), mas, não poderá impedir, de forma alguma, que sua netinha me goste, viu? Chupe essa, seu Serginho! Lembre-se o blog é o reflexo do que aqui postamos! Todo o chulismo que aqui vemos exposto, é coisa exclusivamente sua, seu beócio!

  • Ricardo

    Amigo,Darwin não criou a natureza nem suas variadas espécies,constatou fatos.A luta pela sobrevivência não é uma característica dai teligência humana,afinal todos os vírus,bactérias mutam para preservar a espécie,assim como todo reino vegetal e animal e nessa hora infelizmente não há contemplação.Concordo plenamente com você WS em toda sua utopia e acho também que a humanidade lenta e inexoravelmente evolui mas me é angustiante nos limitarmos a religião,olhe a sua volta,quanta barbaridade em seu nome,evoluímos?Quão questionável o livre arbítrio,veja só,quais as expectativas e arbítrio de uma criança nascida no Leblon ou Ipanema ou Barra e o que podemos cobrar daquela nascida na caatinga nordestina,rincões africanos,não poderia este éter superior distribui melhor os fardos?Veja que concordo com você,sou só mais cético e incomodado com a tolerância desta natureza superior ante tanto sofrimento.O que eu gostei foi que você demonstrou como é possível concordarmos e discordarmos sem agressões desnecessárias e que o seu carpido é motivacional em relação a esse blog.WS nosso objetivo aqui é o Botafogo,vamos voltar a ele certo?A Maior demonstração da natureza humana,no entanto,fica demonstrada no fato de que amanhã você está louco para comer as borboletas e florzinhas tricoletes,vai negar WS?Que maldade.

  • FLAPENTATRIHEXA

    É ISSO QUE DÁ, UM CLUBE OTÁRIO E CHORÃO, COM TORCEDORES CUZÕES, PREOCUPADOS COM OS TÍTULOS LÁ DA CASA DO CARAIO, MAIS VELHO QUE A POSIÇÃO DE CAGAR..PQP!!

    EU TERIA VERGONHA, SE FOSSE TORCEDOR DESSA BOSTA, FALEM SÉRIO, SEUS CHORÕES ENCRUADOS?..KKKKKKKKKKK

    ESSE TAL DE BURRETO, É O MAIOR PALHAÇO QUE JÁ VI NUM BLOG, E O MAIOR CLONADOR TB..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É POR ISSO QUE O PETER, FIREMAN O SACANEIAM DIRETO, TB PUDERA TANTA BOIOLAGEM, É MUITA VIADAGEM NESTE ANTRO..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VAÕ SACANEAR É O CARALHO SEUS MERDAS OTÁRIOS DUMA FIGA, SEUS BOSTAS!!KKKKKKK

    AÍ SEU CRISPIM, O SR. TEM RAZÃO, ESSES FOGUITOS DE PALHAS SÃO UNS DOENTIOS..KKKKK

    METE O PAU NESSA MULAMBADA GLORIOSA..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SACANEARAM O FLAMENGO COM O 6 X 0, MAS DEPOIS LEVARAM O DOBRO NO LOMBO, KKKKK

    EU QUERO QUE VO6 SE FODAM, SEUS SEM TETOS OTARIOS..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    BURRETO IMBECIL E IDIOTA..VTNC..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Renato “O Russo” Velloso

      BABACA!!!!!!!!!!!!!!!!

    • O senhor diz suas besteiras e depois, covardemente como todo urubu, voa, né seu Gilson?! Seja homem e fique até que o peguemos de jeito se realmente ainda tiver alguma prega nesta sua cloaca! Saiba que desde já o senhor é uma persona non gratae entre nós, viu?

  • Ricardo

    Caro Manx o FladrãoWrightrixa parece que está alucinado hoje,será por conta de tese de que nunca ganharam nada sozinhos?Sai de baixo que o urubú tá vagando.

  • Ricardo

    Cagando

  • Renato “O Russo” Velloso

    Meu caro General, jogo se ganha no campo depois de 90 minutos!

    • E precisaremos mais do que isso para despetalarmos as tais flozinhas, meu caro?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Querem mudar o nome oficial do “Engenhão”, tudo bem, “João Havelange” não tem nada a ver com o Botafogo. Vamos aproveitar a oportunidade e homenagear, em vida, um “monstro sagrado” do futebol mundial, que acima de tudo, representa o amor de um jogador por um único clube, o qual defendeu a vida toda com honra, dignidade, orgulho, paixão, raça, técnica e acima de tudo com profissionalismo. Eu falo da “Enciclopédia do Futebol” NILTON SANTOS, o nome já diz tudo!!!!!!!!!!!!

  • Ricardo

    Atenção,atenção:as florzinhas tricoletes em TPM com astrais chances de serem eliminadas na mesma semana do carioca e da libertadores e pasmem e observem o alucinado FladrãoWrightrixa amiguinho do CrisVicepim rsrsrsrsrskkkkkk,disso sai um urubu sem cabeça,alguém já viu?

    • Ricardo, um esfrega esfrega de joelhos e um esfrega esfrega de pintos entre o FladrãoWrightrixa e o CrisVicepim, desse esfreg esfrega entre essas duas malas sem alças saiu um urubu sem cabeça, foi? Ricardo, o urubu já é rídiculo com a cabeça imagime meu amigo, um urubu sem cabeça deve ser uma ave terrívelmente horrorosa!

      • Dessa esfrega nasceu o Juju, seu Manx! Ele é o tal urubu sem cérebro e sobrinho do Gilson! Seu Manx, que dirá o Crispim do seu Bernardo que, segundo disse o delegado, até teve que mamar e fazer-se de castiçal para o tal trafica, hein?

  • Leonidas Pereira o mineirim botafoguense

    Vamos atualizar o blog general, o jogo já acabou, vamos comentar o jogo de domingo, sem falar asneiras , porque estamos engasgados com os flor…

    • Mas, o senhor nem chegou a postar o seu texto sobre o tópico em que estamos, seu Léo! Dê o seu comentário primeiro, cara!

  • rogerio luiz

    ESSE FRATRIROUBONUNCAHEXA TÁ ALUCINADO, DEVE TER CHEIRADO UM PÓ, ESSE FILHO DA PUTA! JÁ TÁ NA HORA DE TÚ SAIR DAQUI SEU FEDORENTO! LUGAR DE DELINQUENTE É NAQUELE BLOG DOS INFERNOS!

    • FLAPENTATRIHEXA

      MAS O BLOG DO INFERNO É AQUI, O IDIOTA?

      COM ESSE NOME RIDÍCULO DE “BOTAFOGO”, SÓ PODE SER O CLUBE DO CAPETA, NÉ NÃO?

      E O CAPIROTINHO ADORA ESSAS BUZANFAS QUENTINHAS, VAI NEGAR?kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      PERGUNTE AO BURRETRO, SE ELE NÃO TEM 2 CHIFRÕES E UM RABÃO VICIADO PEGANDO FOGO, VIU CARPIDEIRO BABACA ENCRUADO FILHO DA PUTA?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • O senhor perdeu o pino só com o texto do Manx denunciando a safadeza do Flamengo contra o nosso Glorioso, né não seu Gilson? Ficou provado, mais uma vez, que a maioria dos títulos de vo6 deveria estar sub júdice, vai negar? Blog do Capeta é o do tal Ninho do Urubu, meu caro!

  • BOTAFOGO x FLUMINENSE – Aos 29 minutos do primeiro tempo o Rafael Marques concluiu com perfeição uma bola que recebeu do Lodeiro e fez. Infelizmente o bandeirinha apontou um impedimento que só ele viu! O tira-teima da TV em HD revelou que no máximo ele estaria na mesma linha que a zaga tricolor! Será que isto já seja um reflexo das disposições extras campo?

    • BOTAFOGO 1 x 0 FLUMINENSE – Rafael Marques, aos 40 minutos, conclui com rara perfeição, e abre o placar, depois de receber um passe sob medida que lhe fez o Lucas! Estamos quase lá, amigos!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo