Parabéns aos envolvidos!



Ontem, depois do meu cochilo da tarde, sentei em frente ao computador para ler o LANCE!Net e me deparei com a interdição do Engenhão!

Quase caí da cadeira e cheguei a sujar minha roupa de café. E agora, o que vou fazer nos meus domingos?

Para mim isso não passa de uma conspiração para acabar com a ótima temporada que o Botafogo fazia. Primeiro expulsaram o Seedorf de forma esdrúxula. Agora, tiram a nossa casa!

E ainda mudaram a data do clássico contra o Vasco. Será na quarta-feira, em Volta Redonda. A única coisa boa disso é que irei encontrar uma velha amiga que ainda mora na Cidade do Aço…

Ah, parabéns aos envolvidos em mais um atestado de incompetência do futebol brasileiro.



  • Torcedor Fogão

    Absurdo construir um estádio ou qualquer coisa que seja com material vagabundo. Além de roubarem nossa grana, fazem mal feito! Vergonha. Será que é obra do Sérgio Canalha?
    Espero que nosso Fogão volte ainda mais embalado depois desta parada obrigatória.
    Bom que dá pro Rafael, Bruno e os outros menos talentosos treinarem bastante as finalizações.

    • Wander Ribeiro

      Pior o prejuizo,,,,,,,Tem Sergio de tudo quanto é jeito nesta historia,,,Sergio Naia, ja falecido, mas, deixou alunos, Sergio Cabral, Sergio Maia e agora nosso Sergio Paes,,,,vão interditar elevado do joá….hospitais…..etc

      • A certeza da impunidade, caro Wander, é o nascedouro do fascismo em sua forma mais cruel e desumana: os caras não estão nem aí para o sofrimento ou desgraça alheia! Eles querem é tirar lucro de tudo, até das lágrimas dos que sofrem as consequências dos seus maus feitos, concorda?

        • Parabéns, caro Barreto! Nem o tal Serginho Intrujão seria capaz de um resumo tão completo assim quanto ação maliciosa dos fascistas entre nós!

          • parabéns também pelo comentário WS mas por favor para de ficar puxando saco de ti mesmo, deixa que o Manx faz isso.

          • Pare com suas cizânias em relação ao Manx porque ele nunca foi de puxar saco o meu saco ou o de quem quer que seja, viu, seu Ivosc? Ainda assim obrigado por suas palavras, tá?

          • O MANX PUXA SACO DE ALGUÉM, MEU CARO IVOSC? TÁ FHODA!

          • Manx, essa perfídia do Ivosc o senhor não pode deixar passar em branco sob nenhuma condição. Se nada o senhor fizer, até o Loco Rodolpho, um dia, dirá coisa pior do senhor, viu? Faça com que esse tal Ivosc veja finalmente a Uva!

          • Obrigado meu caro Paulo WS Barreto, vc continua com a mesma simpatia de sempre. Quando ao meu colega IVOSC, deixa pra lá, pois não ligo mesmo para ás suas brincadeirinhas de menininho pimbudinho! rsrsrs…

          • Pimbudinho? Que é isso? Seria os tais meninos que dão o rabinho, seu Manx? Eu sempre achei que o Ivosc fosse meio flozolino! Aliás, como ele, só o tal Rodolpho, concorda?

          • “PIMBUDINHO”é aqueles MENININHOS DO BUCHÃO DA MAMÃE! O senhor também tá certo seu Paulo: PIMBUDINHOS(MENINOS QUE DÃO O RABINHO).

          • Eu sempre achei que o Ivosc fosse desse tipo de menino, seu Manx!

          • FLAPENTATRIHEXA

            O MANX SÓ PUXA O SAQUINHO DO PIMBUDINHO PAULO ROLEX, AQUELE QUE ESTÁ EM TODOS OS LUGARES AO MESMO TEMPO, OH MY GOOD!!kkkkk

          • Seu Gilson, o senhor tem postado tanto quanto o Barreto! Pior, nada que se aproveite, né não? Por que o senhor não volta para o seu ninho e nos deixa respirar um ar menos poluído de sua presença?

          • FLAPENTATRIHEXA

            PQ VC IRÁ SENTIR A MINHA FALTA, NÉ MESMO CARPIDEIRINHO ANSIOSO?kkkk

          • Se o senhor quer continuar por aqui, seu Gilson, então, por que não vira logo um de nós de uma vez por todas? Será que o senhor não acha que já ensaiou demasiademente essa virada, ou não?

        • Jorge Guerreiro

          Salve, Barreto! Concordo! O fascismo é a expressão mais torpe do capitalismo, um desprezo profundo pela vida e pela dignidade humana! No meu entendimento, é assim que Sergio Cabral, Paes e seus asseclas municipais e estaduais se comportam! Vamos resistir a isso! Mandar os jogos em Caio Martins ou que o nosso BOTAFOGO se retire desse certame vergonhoso! O mesmo defendo veemenetemente se o Seedorf for injustamente punido!Façamos como em 1911 e mantenhamos a nossa DIGNIDADE HISTÓRICA! SOMOS TODOS SEEDORF!!! SAN!!!

          • É seu Jorge, se não nos cuidarmos vamos acabar caindo na armadilha preparada pelo prefeitinho para ajudar ao Vasco a dar dignidade à sua pocilga: estão falando agora em interditar ainda que parcialmente ao estádio do Volta Redonda por conta de algumas rachaduras que nunca haviam sido obstáculos antes, pode?! Querem por que querem forçar que os clássicos sejam jogados em São Januário… Por conta de não aceitado jogar lá, com apenas 10% dos ingressos ao invés dos 50% que o Botafogo sempre concedeu ao próprio Vasco, o clube da Colina bateu pé e não quis ceder o seu estádio para o nosso jogo contra o Friburguense o que forçou a mudança de data, o que acabou beneficiando ao Vasco. O Botafogo deveria também bater pé e se recusar a jogar contra o Vasco antes de jogar contra o Friburguense, não acha?

      • Wander,

        O brasileiro é acomodado por natureza, se fosse na Europa esse negócio teria que ser muito bem explicado. A pior coisa foi trazer essa Copa pra cá. É só dinheiro pra encher bolso de ladrão graúdo. Se fizeram o Engenhão mal-feito para o Pan, imagine daqui a alguns anos esses outros estádios para a Copa como estarão!!!!!!!!

        Gente é um absurdo por dinheiro público em estádios e o básico que é saúde e educação serem jogados no lixão. Hospitais falidos, caindo aos pedaços, faltam leitos, médicos e enfermeiros, remédios, pessoas sendo atendidas no corredor, é uma vergonha nacional e ainda querem gastar dinheiro com a Copa? Isso está beneficiando quem? O pobre?

        Estamos voltando à Roma Antiga, é “Pão e Circo”. Lembram do que disse o ex-presidente com aquela voz rouca e inconfundível? “Vamos fazer uma Copa pra Argentino nenhum botar defeito…” Esse é o Brasil que eu não quero… os defeitos já estão aparecendo há tempos…

        Gente, estádio em Manaus e Mato Grosso, pra quem? Depois da Copa serão grandes elefantes brancos… quem vai cuidar disso? Como manter isso?

        Pelos Blogs que leio percebo que os torcedores Botafoguenses são melhores qualificados, mais estudados e mais cobradores de respostas… É hora de cobrar de quem nos alugou um estádio que desde a fundação já apresentou problemas. O Botafogo só deve voltar a pagar o aluguel depois que tudo estiver resolvido e nesse período de conserto temos que ser ressarcidos dos prejuízos. AÇÃO, nada de acomodação.

        • Parabéns, seu Fireman, por demonstrar que torcedor de futebol não é alguém apenas voltado para a bola em campo, mas, que também, tem sensibilidade para enxergar o que outros fingem não ver! O grande problema deste país é que até mesmo quando aparentemente os nossos governantes estão mostrando serviço, na realidade, eles apenas estão a preparar novos e mais graves problemas para mais adiante! Veja por exemplo o problema das enchentes em nossa cidade. Não é que o volume das chuvas tenha aumentado para justificar o fato de que ninguém mais anda nesta cidade sem molhar os próprios pés mesmo andando sobre as calçadas, mas, os sucessivos maus recapeamentos do asfalto em todas as ruas! Eles fazem uma raspagem rala a cada vez e depois acrescentam a cada novo recapeamento um camada de asfalto maior do que a que retiraram na raspagem! O que acontece? Com os sucessivos recapeamentos o nível das ruas praticamente já se equiparam aos das calçadas! Em alguns trechos da São Francisco Xavier o nivel do asfalto é até maior que as suas calçadas! O resultado final é que qualquer chuvinha aqui no Rio de Janeiro do Eduardo Paes faz as ruas se tornarem verdadeiros rios! As calçadas em tais circunstâncias nem são vistas! A tendência é a coisa ficar pior! E assim vão sendo feitas as coisas por todo o nosso país! Antigamente justificavam a ladroagem com o argumento de que fulano rouba, mas, faz! E não é que todos resolveram fazer qualquer coisa para mais roubarem?

        • Jota Eme

          Vou falar uma coisa….

          isto está ficando surreal amigos…todos sabemos que de fato existe uma conspiração contra o Botafogo.

          Nosso Fogão estava nas manchetes do mundo, graças a Seedorf também, como um gigante que está acordando…

          As palavras de Sir F. Beckenbauer dizem bem o que o Botafogo representa perante o Mundo.

          Somo algo cult, clássico. O Botafogo é um dos maiores clubes do Planeta, e pronto, somos referência.

          Só para constar, em relação à expulsão de Seedorf:

          Como um jogador pode ter ofendido o Juiz do jogo, antes de tomar o cartão vermelho, se, após a expulsão este mesmo jogador não menciona nenhum palavrão sequer???

          Depois da absurda expulsão, Seedorf mantêm-se calmo, lúcido, sem ofender rigorosamente ninguém…

          E querem me fazer acreditar que este jogador ofendeu o Juiz antes de tomar o vermelho???

          Senhores, não tenho mais vontade de acreditar em nada, de torcer por nada…

          estou convencido que de fato existe uma conspiração podre por trás disso tudo.

          Neste momento, penso: Se por conta de futebol eles fazem toda essa balbúrdia e corrupção descarada, imaginem com as coisas de verdade…

          Só para constar: A Rede Globo fla deixaria de ganhar 250 milhões para canais de exterior, se não acontecerem as duas finais…será???

          Tudo isto é triste.

          • Caro Jota Eme, Franz Beckembauer não tem título de Sir, por não ser cidadão inglês. E
            sim Kaiser, por ser cidadão alemão. E é de admirar, que o nosso intrujão, que se diz
            animador de blog WS, não tenha lhe corrigido, já que este é seu papel. Papel de palhaço.

          • Seu Serginho, não seja injusto com o nosso animador, o querido Paulo WS Barreto, porque, no momento, ele não pode responder as suas aleivosias por estar dedicado às soluções do graves problemas financeiros do país, viu? Além do mais, assuntos superficiais, assim, meu caro, não são de sua alçada, tá! Tais consertos ficam para os superficiais como o senhor e o tal Fireman, especialistas em apontar lápsos ocasionais nos demais comentaristas, né não? Intrujão aqui é o senhor que nem sabe se comportar condignamente, vai negar?

          • Jota Eme

            O senhor está coberto de razão, foi um equívoco causado pelo Filósofo holandês HEINEKEN, que me influenciou no momento do comentário, que se realizou no início da madrugada.

            No mais, acho que só deméritos perderiam seu tempo corrigindo um detalhe como este, com tantas outras coisas para se comentar. Entretanto… fica o registro.

            sds;

          • O senhor bem que poderia ficar sem essa, viu seu Sérgio Intrujão? O senhor, pelo visto, é um demeritado, um intrujão e um superficial de primeira linha, vai negar?

          • Jorge Guerreiro

            Valeu, JM! E salve o filósofo holandês – e tb o alemão Paulaner e a belga Stella Artois rs Botachopp nisso pra gente pensar!

          • … botachopp nisso prá gente pensar… – ou mijar, seu Jorge?

          • FLAPENTATRIHEXA

            O DIA 28 DE MARÇO FOI OS EU DIA, O DIA DO PALHAÇO, VIU CARPIDEIRO CIRCENCE?KKKK

          • Deixe de ser ignorante, seu Gilson! O dia de ontem foi o dia internacional do amigo virtual, viu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            EU POSSO TE PROVAR QUE FOI O DIA DO PALHAÇO, VIU CARPIDEIRO?

            É SÓ PERGUNTAR PRO CAREQUINHA, TÁ?

          • Se ontem foi o dia do palhaço, então, seu Gilson, com certeza, toda torcida do Flamengo esteve em festa, né não? Sabemos que os melhores palhaços do país são inteiramente flamenguistas, vai negar?

    • Niel Glorioso

      E com essa paralisação dá tempo de contratar o Cristiano Ronaldo também!!! Poupe-nos das críticas que o assunto é outro.

      • Não se impaciente com o nosso anônimo torcedor do Fogão porque ele nem sempre sabe do que fala, seu Niel! Ele não usa o nome que o próprio pai lhe deu por achar que o vizinho é que é o seu pai, pode?

        • Torcedor Fogão

          Uiii, Niel, desculpa aí tá, monete?!
          Paulo, vá se foder sei idiota! Enfia o dedo no seu cu fedido e depois engole, seu escroto.
          Odeio você, filho da puta.

          • Vá você, seu Anônimo que não respeita nem honra o próprio pai! Faça o senhor o que me recomenda, porque, eu tenho certeza de que o senhor é viciado no que nos aconselha, vai negar? Filhinho querido, eu o amaria muito se você se orgulhasse do nome que o papai lhe deu, viu? Ainda assim, acredite, você não é filho do vizinho, viu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            QUE COISA FEIA BURRETINHO, ELE APENAS TE ELOGIOU, MAS VC É MUITO OFENSIVO, VIU CARPIDEIRO SEM TETO?kkkk

          • E o senhor não acha que foi ofensivo ao Barreto o posts do tal anônimo, seu Gilson?

    • QUANDO TUDO PARECIA IR BEM… – O ano de 2013 estava prometendo ser um ano extraordinário para o Botafogo! Até ontem estávamos indo tão bem que eu até pensei que nada mais seria capaz de atrapalhar nossa caminhada! Ledo engano! Quem tem como prefeito um cara que se aproveita de uma pequena ferrugem para alavancar maiores ganhos políticos, como o nosso prefeitinho Eduardo Paes não pode pensar que estar livre de suas armações! Sua conversa de maximizar os problemas do Engenhão em busca de uma solução que não será definitiva prova que não há seriedade em sua decisão! É evidente que os vascainos que comandam o governo do estado e do município do Rio não iriam ver passivamente o Botafogo se dando bem enquanto o seu Vasco da Cama quase agoniza em seus problemas internos e externos! Se o Botafogo, mais cedo ou mais tarde teria que entregar o estádio à prefeitura para as obras de complementação da capacidade do estádio visando as Olimpíadas de 2016, por que, então, não se aproveitaria a oportunidade para a resolução dos demais problemas do estádio? É evidente que por traz de todos os problemas criados para dificultar a vida do Botafogo (quem assumirá todos os prejuízos decorrentes da interdição do Engenhão?), estar o desejo dos tais governantes em forçarem a barra para dar ao Vasco da Cama o tão sonhado direito de realizar em seu velho estádio os clássicos que ele tanto reclamou por fazer, ou não? Por outro lado, tá na cara, que a práxis dos políticos de hoje, é a de criar para o estado todas as dificuldades possíveis de forma a que comissões e outras regalias lhe sejam facultadas! No Brasil de hoje as obras e contruções são erguidas visando gerar todo tipo de manutenção e comissões possíveis! O sucesso do Botafogo em campo, sem dúvida, incomoda aos nossos adversários e também aos ambiciosos governantes!

      • Roger Fogão

        Parabéns pelo comentário!!!

        Apenas uma retificação: ESSE ANO DE 2013 SERÁ DO FOGÃO!

        • Seu Roger, mesmo com toda ajuda que anda recebendo do seu prefeitinho torcedor, o Vasco da Cama não passou de um empate em 0x0 contra o Olaria, na tarde de hoje, quando o Paulo Autuóri estreou no seu comando! A continuar assim…

      • Peter Pot@mus

        Mesmo sendo torcedor do Botafogo, a cada dia me convenço cada vez mais: EXISTEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO. Como bem disse Allan Kardec NADA ACONTECE POR ACASO. Onde estavam os administradores do Botafogo quando arrendaram o Engenhão? Por que o então presidente do clube não mandou fazer uma inspeção para verificar estes problemas? Eles já existem desde a construção do estádio. Será que os atuais dirigentes não foram capazes de detectar algum problema na estrutura? Ou será que eles estavam esperando o estádio desmoronar para tomar alguma atitude? A culpa pelo estrago não é do Botafogo, mais que o clube foi conivente com o atual estado de coisas, isso foi.

        • My God! Esse tal Peter só pode tá de sacanagem ou de provocação para assim se expressar! Que ele não é e nunca foi botafoguense todos aqui já estão cansados de saber! Forçado a torcer pelo clube para não ficar de fora da herança paterna, o Peter jamais se conformou em se dizer uma coisa que ele não é! O cara, na intimidade, é tricolor dos mais fanáticos! Não creaim em nada do que ele disse porque é só um punhado de mentiras e má fé! Tanto o Bebeto de Freitas quanto o Maurício Omissão nada têm a ver com os problemas estruturais do estádio! Aliás, foram exatamente os diversos relatórios semestrais que o Botafogo envia à prefeitura que tais problemas foram levantados! Desde 2007 sabia-se que por conta de o estádio não ter sido completado totalmente que a falta de base para a sustentação de sua cobertura iria causar o que agora estamos vendo! Dizer que os dirigentes do Botafogo foram lenientes em suas funções e responsabilidades para com o Engenhão é pura cizânia e maldade! Tá na cara que os problemas que vieram à tona poderiam ser reparados quando o clube tivesse que entregar o estádio para as obras visando as Olimpíadas de 2016 quando o mesmo será ampliado! Mas, o prefeitinho vascaino não quis perder a oportunidade de tumultuar a vida do Botafogo e de tabela ajudar ao seu clube, o Vasco da Cama a, finalmente, ter em seu estádio os clássicos com que tanto sonhou! Ele acha que a falta de melhores opções fará com que as objeções contra o Vasco utilizar o seu estádio para os clássicos acabarão sendo vencidas! Claro que para ele ter sucesso na empreitada, o Maracanã ainda não poderia estar pronto! Como o senhor ver, seu Peter, nada do que o senhor falou acima faz sentido ou é verdadeiro!

        • felipefv

          como escreve besteira este Peter!!

          • O Peter faz de tudo para ser xingado, seu Felipe! Parece até mulher de malandro, né mesmo?

          • WS,

            Não é só o Peter que às vezes é execrado por aqui. Muito mais que ele é a sua pessoa. A prova? Veja acima o post do Torcedor Fogão destinado a você…

            Por que será que isto acontece com você? Por que não com os outros? Será que é perseguição ou seus comentários realmente são fora da casinha, estapafúrdios, esdrúxulos, sem noção… ou é por que você se mete dando pitaco em todas as respostas e as pessoas se enchem de você? Pense nisso… seja mais comedido, mais simpático e mostre-se apenas com seu nome, tire os seus nicks petequeiros daqui… hehehehehehehehehe!

          • Não se esqueça, seu Fireman que eu sou 4 em 1, viu? Muito justo que eu tenha os que não me apreciem! O importante para mim é saber que o senhor é um dos meus leitores mais fiel e constante, né mesmo? Quanto a esse tal Anônimo, caro mafioso siciliano, é só um filho ingrato que não aceita que eu seja o seu pai e por isso não quer dar a conhecer ao mundo o nome com que eu o registrei. Ele é meio gay e, como se afeiçoou ao seu vizinho, acha impropriamente que o mesmo é que é seu pai, pode? Por isso ele me ama tanto, né não? Mas, não se preocupe porque coisas de família resolvemos entre nós, viu?

        • Peter Pot@mus

          Não estou fazendo nada para ser execrado seu WS. Faz de conta que você vai comprar um carro, mesmo sendo novo, este carro deve ser inspecionado antes de ser adquirido. Se você simplesmente paga pelo bem e sai sem verificar o que realmente está comprando corre um sério risco de levar um produto com defeito. Este é o caso do Botafogo, onde estava o senhor Bebeto de Freitas quando aceitou arrendar o Engenhão? Por que ele não mandou fazer uma pericia antes de assinar o contrato de arrendamento? Bebeto de Freitas é conivente com este estado de coisas. Se o produto (Engenhão) estava com defeito então os devidos reparos deveriam ter sido feitos. A atual diretoria não sabe ou fingia não saber dos defeitos. Então eu te pergunto: É ou não é caso de negligência ou má fé dos administradores do Botafogo?

          • O senhor continua falando de coisa que absolutamente não sabe, seu Peter! Primeiro, o Botafogo não comprou coisa alguma; Segundo, o processo de licitação do Engenhão nada tem a ver com venda ou compra de carro! O Bebeto de Freitas quando da licitaçaõ do mesmo se fez munido de todos os laudos e relatórios que apontavam as falhas estruturais do estádio. Tanto que será a prefeitura quem arcará com o conserto do que se fizer necessário! Sua ânsia em se colocar contra tudo que faça o clube ou sua diretoria é que o faz morder a fronha, digo, a língua sempre! Ao Botafogo só cabia a manutenção do estádio quanto as suas partes mais gerais! As manutenções estruturais seriam algo da alçada exclusiva da prefeitura com a empresa que as ergueram, seu Peter! Que culpa poderia ter o Botafogo se o mesmo a cada seis meses envia à prefeitura seus relatórios dando conta da situação doestádio? Que culpa pode ter o Botafogo se a prefeitura não cumpriu a parte que lhe cabia no imbróglio? Confesse, seu Peter, o senhor gosta mesmo de ser execrado, né não?

          • Peter desculpa tá respondendo nesse comentário a resposta é pro WS.
            Tu é quatro em um, imagina como esse teu cu deve tá arrombado, quatro WS pra esse teu cuzinho tu é esfomeado

          • Peter Pot@mus

            Mamãe vai bem, nê seu arrombado do inferno? Vai tomar neste teu cu seu filho de uma rapariga.

          • Peter Pot@mus

            Comentário acima destinado ao sujeito que atende pela alcunha de Ivosc. Que porra é Ivosc? Deve ser coisa de viado que por não ter mais o que fazer vem aqui ficar procurando macho para lhe satisfazer.

          • Seu comentário é indigno de um ouvido sensível como o meu, seu Ivosc! Recuso-me fraglantemente a responder os seus chulismos ofensivos, viu? Bem feito para o senhor que o Peter seja um tanto burranildo e não ter entendido que não era a ele que o senhor estava a ofender, viu? Ele falou que o senhor tava procurando macho, é verdade, mesmo, é?

      • eduardo df

        Não sei se é uma conspiração contra o nosso glorioso, mas se for é de uma burrice sem medidas, mas não quero entrar nesse assunto. Quero falar e solicitar, conclamar a todos nós, botafoguenses, que essa é hora de arregaçarmos as mangas e ajudar o clube como nunca fizemos antes, pois se por um acaso querem, mas se não querem, vão, prejudicar bastante o nosso Botafogo, devemos dá a nossa contribuição, pois se o Engenhão ficar fechado por muito tempo o Botafogo perderá muito dinheiro, então vamos ajudar, porque se pensam em desestabilizar o caminho que estamos construindo, um caminho com futuro, não vão conseguir, vamos ajudar enchendo o estádio onde o Botafogo for jogar , aumentar o sócio torcedor do clube, vamos botar pra quebrar, vamos ajudar nosso amado glorioso

        • Se alguma conspiração estiver havendo contra o Botafogo, caro Dudu, fique certo que ele é comandada pelotal Serginho C. Santos Intrujão e auxiliada pelo petequeiro chefe dos fundamentalistas carpideiros, o tal Peter, viu? São contra esse dois maus e nefandos elementos que temos que apontar nossas baterias em defesa do Botafogo, né não?

    • BOTAFOGUENSES! PERGUNTO, PORQUE SÓ O JOGO DO BOTAFOGO FOI ADIADO, QUAL O MOTIVO? TODOS OS OUTROS TIVERAM OS SEUS JOGOS REALIZADOS. E PORQUE SÓ O DO BOTA? PARA SIMPLESMENTE PREJUDICAR O BOTA, PREJUDICAR O SEEDORF, E CADE A NOSSA DIRETORIA QUE ACEITA PASSIVAMENTE ISTO?

    • FLAPENTATRIHEXA

      SERÁ SR. FOGÃO, QUE O SERGIO CANAIA TEVE PARTICIPAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA ENGENHOCA?
      SERÁ QUE ELE UTILIZOU AREIA E TUBOS VAGABUNDOS?
      SERÁ QUE O PREFEITO LEVOU UMA GRANA NESSA LICITAÇÃO?
      SERÁ QUE QUERIAM UMA TRAGÉDIA DE PROPÓSITO?
      SERÁ..SERÁ!!

      UMA COISA É CERTA, O TEU CLUBE NÃO VAI MAIS PRECISAR PAGAR O ALUGUEL, ENTÃO VAI SOBRAR UM DINHEIRIM PRA CONTRATAR UM TIME BÃO, NÉ MESMO TORCEDOR?

      • Seu Gilson, tais perguntas e investigações dizem respeito unicamente ao Botafogo e sua torcida! Por favor, deixe que dos nossos mortos cuidemos nós! Vá tratar de estudar para o próximo curso, viu?

  • Wander Ribeiro

    Muito estranho essa interdição do ENGENHÃO….Eu particularmente ja estava achando estranho o boicote da GLOBO, depois veio essa lambança do JUIZ para cima do Botafogo e SEEDORF,,,e agora interdição do ENGENHÃO,,,,,,,Pergunta-se,,,,,,ELEVADO JOÁ, ESCOLAS PUBLICAS, HOSPITAIS, será que estão sendo bem cuidados e com esta preocupação de proteger os torcedores ditos por um POLITICO/PREFEITO/POLITICO,,,,,,,e nossas ruas,,,,,enchentes,,,,,será q ele preocupa com isso também……. Em 2010 o Sr Prefeito disse q estava tudo bem, tratando de uma obra dessa dimensão,,,,,2 anos para cá,,,,,mudou muito a ponto de interditar. Vamos gastar sem licitação, vai virar EMERGENCIA….

    • Se depender desse prefeitinho vascaino, ficaremos sem o Engenhão, ao menos, até o seu Vasco da Cama possa vir a fazer também os clássicos em que ele for mandante em São Januário! A verdade é que as soluções para os problemas do Engenhão poderiam vir a ser realizadas quando das reformas para as Olimpíadas de 2016! Mas, se ele fosse esperar até lá, o Vasco não teria qualquer chance de vir fazer os tais clássicos na Colina porquanto até o Maracanã já estaria em condições de uso, dai…

      • Peter Pot@mus

        WS você escreve muita besteira. Deveria ser demolido junto com o estádio de quinta categoria construído com dinheiro publico.

        • Peter, vá tratar de fazer o seu curso A urgentemenete porque é isto que o senhor mais precisa no momento, viu?

    • Peter Pot@mus

      Não tem nada de estranho senhor Wender. O prefeito do Rio, muito sabiamente, resolveu interditar um estádio que foi muito mal construído, onde torraram dinheiro público e fizeram um serviço porco e de quinta categoria. Ou você preferia que a estrutura do estádio caísse em cima da sua cabeça? Vamos ser coerentes e deixar a paixão clubística de lado.

      • fogoirado

        O único jeito de contornarmos essas armações e mazelas contra o botafogo é a torcida apoiar, mais sócios torcedores iria ajudar bastante.
        Será que o eduardo paes vai mecher o pauzinho prá reformar o estádio de São Januário?
        UMA PENA QUE O VASCO TÁ FORA, ADORO QUANDO ELES GANHAM DOS MULAMBOS, MAS TAMBÉM ELES ESTÃO FORA !!!!!!! A NÃO SER QUE ARMEM PRÁ CIMA DO RESENDE.

        • fogoirado

          Caraca, desculpem o erro de grafia, mecher em vez de mexer, é muita burrice minha.

  • RICARDO

    NÃO SÓ DOENTE , COMO CEGO E SEM NOÇÃO , SE UM JOGADOR ,POR SER SEEDORF ,MESSI OU PELE ; DESOBEDECE UM JUIZ QUE E O RESPONSAVEL MAIOR DENTRO DAS QUATRO LINHAS ,MERECE SER PUNIDO SIM PARA SIRVA DE EXEMPLO PARA OS DEMAIS COMPETIDORES.

    • joão

      Vc por acaso é idiota? Não sabe que o tal juizinho cometeu erro grave ao tentar forçar a saida de um jogador depois do time já ter feito a terceira substituição? Se manca invejoso!

    • Esse Ricardinho até pode ser uma boa Biba, mas, botafoguense, com certeza, ele não!

    • Ricardinho da mamãe,

      Você entende da regra de substituição dos jogadores de futebol? Se não sabe como funciona não se meta por aqui…

      Você é daqueles que só sabe tirar meleca do nariz e lamber o dedo e depois substitui um dedo pelo outro e enfia… no… ouvido. Tá bom?

      • Os tais que só sabem tirar meleca e… por acaso, seu Fireman, não são os flamenguistas? Ou seriam as tricoletes enquanto preparam suas casas para os tais bunda-lê-lês que eles fazem sempre? Me desculpe ter me imiscuído em seu conversê com a Riquinha, viu seu Fireman? Eu só queria saber…

      • Fireman, o RICARDO, só entende da regra “PEGA NO CACETE”, e só!!!

        • Já o nosso Loco Rodolpho acha que o senhor Fireman é também o tal Boi no Rolete, seu Manx!

  • Niel Glorioso

    O Triste é ficar uma semana sem ver O Glorioso!!!

    Tedioso!

    • O mais impressionante nisto tudo, amigo Niel, é a constatação de que a impunidade é tida como algo certo em nosso país! Empreiteiras e empresas vencem licitações para oferecerem ao estado as soluções de suas necessidades e tudo que elas entregam são falácias montadas em forma de concreto! Como entender que prédios inteiros sejam montados como se fossem castelos de cartas, sem qualquer amarração, sequer visível? O senhor viu àqueles prédios que deveriam servir aos desabrigados do Morro do Buba? Depois de uma simples chuva alguns deles quase vieram abaixo! Imagine se já estivessem ocupados a esta altura? O pior é constatar que ninguém assume a responsabilidade de cobrar seriedade no que se faça neste país, não acha? A certeza da impunidade é o nascedouro do fascismo em sua forma mais cruel e desumana: os caras não estão nem aí para o sofrimento ou desgraça alheia! Eles querem é tirar lucro de tudo, até das lágrimas dos que sofrem as consequências dos seus maus feitos, concorda?

      • Peter Pot@mus

        Então você reconhece que o Engenhão teve uma péssima construção, nê não WS? Então por que o Botafogo aceitou arrendar o Engenhão? Você foi conselheiro na administração Bebeto de Freitas. O que rolou por debaixo dos panos pro Botafogo aceitar arrendar este estádio se ele era tão ruim assim? Não me venha com xurumelas, você deve saber muito bem das maracutaias por trás destes tipos de contratos, é ou não é seu WS?

        • Peter, quando o senhor nasceu, os seus pais até poderiam dizer que o senhor nasceu perfeitamente sã e sadio… Com o tempo toda sua estrutura foi se modificando por conta das suas vicissitudes a ponto de, nos dias de hoje, ser essa figura grotesca e carpideira que todos conhecemos, ou não?! Será que, por hoje, o senhor está, de fato, totalmente carcomido, só por isso, amigo, os seus pais deveriam também se recusar a te-lo como filho, ou não? Se o senhor conseguir me responder honestamente, suas perguntas sobre o Engenhão também estarão respondidas, viu?

    • Peter Pot@mus

      Niel Glorioso (aboiolado), mais um nick de Paulo WS Barreto.

      • Olhe o respeito como os novos comentaristas que aqui chegam, seu Peter! Pare com essa sua mania de a todos novos que aqui chegam o senhor acusá-los de ser novos nicks do Barreto porque tais insinuações não correspondem à verdade! O senhor deveria ver o Glorio Niel um exemplo de como bem proceder pro aqui, não acha?

    • Koerich

      Têm coisas que só acontece ao Botafogo. Aquele juizinho de preto que expulsou o Seedorf, teve seus minutos de glória, e a comissão de arbitragem deu nota 1000. Fim da picada……

      • Àquilo não foi o fim da picada, foi o seu começo, seu Koerich!

  • felipefv

    Se há problemas estruturais que comprometem a segurança do estádio tem mais é que interditar mesmo, se há jogada política nisso, paciência, vamos aguardar e continuar apoiando o time, pois time que quer vencer joga em qualquer lugar.

    • Roger Fogão

      PERFEITO!!!COMPLEMENTO: VAMOS LÁ FOGÃO!!!!!

    • Nunca o imaginei tão disposto a entregar os pontos assim tão passivamente, seu Felipe! Eu sempre o vi um combativo e determinado a guerrear por tudo que julgasse certo, porém, agora, vejo que me equivoquei, né mesmo? Se o clube teria que entregar o estádio mais a frente para as obras de ampliação de sua capacidade, por que o prefeitinho vascaino não poderia esperar até lá para fazer tudo de uma vez? Isto implica na imposição de prejuízos diversos para o Botafogo! Além do tempo que o estádio vai ficar interditado, ainda teremos pela frente no mínimo mais um ano para as obras necessárias às Olimpíadas. A prefeitura, que deveria ampliar a capacidade do Engenhão em mais 20 mil lugares, porém, insiste em faze-la de forma provisória (certamente para se proporcionarem novas e futuras ampliações) ao invés de faze-la definitiva (o que ajudaria a resolver a falta de base para a sustentação da cobertura, pode?). Toda esta encenação visa prejudicar ao Botafogo e, com ceretza, ajudar ao Vasco da Cama a sair da situação em que se encontra! Se o Botafogo recebia dos demais para jogarem no Engenhão, agora seremos nós quem pagaremos ao Vasco para jogar na sua pocilga, é mole? E o senhor vê tudo isso de braços cruzados, pode?

      • Paulo…. e se ele não interdita-se o estadio e no proximo jogo quando o SENHOR estive-se torcendo loucamente pelo BOTAFOGO desse a porra de um pé de vento daqueles e a estrutura caísse? TALVEZ… DIGO TALVEZ!!! ELA FICARIA ENCIMA DE TUA CABEÇA OU NA DE TEU COMPANHEIRO DE TORCIDA OU ELA REALMENTE NÃO VIESSE AS VIAS DE FATO! más a ditado que represente isso ¨O SEGURO MORRE DE VELHO¨ PORTANTO SE FOR PARA NÃO CORRER RISCOS E EU PUDER FICAR DEBAIXO SEM ME PREOCUPAR!! ENTÃO PARA DE CHIAR ATOA E AGRADEÇA POR NÃO TER CAIDO NA TUA CABEÇA SAJUHAUHSUHAUS ABRAÇO MEU AMIGO!

        • Seu Dudu, essa conversa de se seria evitada com a construção total e não apenas parcial do estádio, como acabou acontecendo! A cobertura teria toda base necessária à sua sustentação se o estádio não tivesse sido entregue com sua construção incompleta! Foi a necessidade de adaptar a sua cobertura à incompletitude do próprio imóvel que lhe fez surgir os problemas atuais! Agora mesmo quando a prefeitura deveria completa-lo em sua totalidade ampliando-o em mais 20 mil lugares a sua capacidade, ela o quer fazer de forma provisória ao invés da ampliação definitiva o que daria estádio a necessária base para a total sustentação de sua cobertura! E porque ele não quer fazer a coisa certa e definitiva? Para que amanhã ou depois o poder público possa novamente interdita-lo novamente sob o mesmo pretexto de hoje, vai negar? Sabe por que nossos governantes tanto adoram a possibilidade de se fazer tais remendos? Porque eles serão constantes e lhes garantirão as comissões que tudo justifica neste país! Os reparos necessários poderiam ser feitos concomitantemente com as obras para sua ampliação visando as Olimpíadas de 2016. O prefeitinho não esperou até lá porque este é que seria o momento de dar ao Vasco da Cama a oportunidade de garantir a feitura dos clássicos em São Januário! Dizer que um vento de 63 km/h afetaria as condições atuais da cobertura do Engenhão, é que é uma tremenda falácia! A cidade já teve ventos com mais de 100 km/h e os estádio nada sofreu! Chega de falácias e demagogias!

        • É isso aí eduardo, só faço uma correção no seu comentário quando você diz “quando o SENHOR estivesse torcendo loucamente pelo BOTAFOGO” como o WS nunca torceu pelo Botafogo o certo seria: quando o senhor estivesse loucamente torcendo pelo rafael marques…

          • Ivosc, o Peter falou que o senhor tá procurando macho, é verdade, é? Saiba que eu torço, mais torço tanto pelo Botafogo que até me distorço, viu?

          • IVOSC, o Peter, falou que o senhor tá procurando macho, isso é verdade seu IVOSC? Olha que o Peter, quando fala algo assim é muito difícil de não acreditar. Eu particulamente não acreditei, + como o Peter, não é inventor de casos eu acredito nele, viu?

          • É evidente que o Ivosc negará e negará sempre, seu Manx! Ainda que o tal Peter não seja lá alguém confiável quanto ao que diz de alguém, concorda?

      • felipefv

        Paulo, a questão é a segurança, vc pode até colocar em dúvida se realmente seria necessária a interdição, mas seria somente suposição, pois certeza mesmo nós nunca teremos, o que importa de fato é a segurança e a integridade física dos torcedores. além do mais, tudo na vida tem jeito, tudo se resolve, basta corrigir as falhas do projeto e reabrir o estádio Paulo. Quanto a jogar em São Januario é óbvio que não é o ideal, mas é só o carioca, logo o engenhão vai estar reaberto, assim como o Maraca para o Brasileirão.

        • Felipe, pela disposição do prefeitinho não acredito que o Engenhão venha ser liberado senão depois de uns dois ou três meses! Quem cobrirá os prejuízos do Botafogo com os seus contratos? O estádio poderia ter os seus jogos, mesmo com a ausência do público! Sabemos que esse debate sobre segurança neste país apenas representa venda de dificuldades para se obter facilidades! Os morros continuam matando, edifícios ainda nem ocupados estão se desmanchando, pontes mau construídas caem a todo momento… Fala-se muito em segurança, saúde, educação e nada se faz de efetivo o nossos país! Tanto que só depois do sinistro é que correm a tomar providências! Tanto o prefeitinho nada quer resolver de forma definitiva que a ampliação que daria a sua cobertura a devida base para sua sustentação que teria que ser feita de forma definitiva, ele a quer fazer em módulos provisórios que, depois das Olimpíadas, serão desmontados! Ele quer assim garantir as futuras interdições alegando os mesmos pretextos de hoje! Acho uma tremenda baboseira acabarmos escravos desta tal segurança posto que, quando chegar o nosso dia D, por mais segurança que nos cerquemos, não irá ela impedir que o Zé Maria nos leve como e quando quiser, vai negar?

          • Peter Pot@mus

            Você como participante da administração Bebeto de Freitas tem muitas explicações a nos dar senhor Paulo Wilson de Sá Barreto. Por que o então presidente Bebeto de Freitas não mandou uma equipa de engenheiros periciar o Engenhão antes do Botafogo arrendá-lo? Se tivesse sido feita uma inspeção minuciosa por uma equipe de engenheiros competentes certamente teria descoberto as falhas estruturais do estádio. Aí era só deixar o abacaxi na mão da prefeitura e ela que se virasse para arrendar o estádio pra outro otário, quero dizer clube. Agora o Botafogo ficou com a viúva e o prejuízo vai ser grande, que no caso do Botafogo poderá significar um sufoco financeiro muito maior, já que ele é o clube que mais deve no Brasil.

          • Ao Bebeto não caberia tais providências porque não eram as estruturas do Engenhão que o Botafogo estava licitando, seu Peter! Quantas vezes serão necessárias lhe dizer que tais responsabilidades eram e é exclusivamente da prefeitura? Sua má fé em ver no Botafogo a origem de todos os males do Engenhão é que nos faz pensar o quanto o senhor busca ser execrado por seu carpideirismo negativante e mentiroso, não acha? Como conselheiro do clube na gestão Bebeto de Freitas tive a honra de participar da gestão mais profícua e progressista que teve o Botafogo desde sua existência! Não reconhece isso um mafioso e petequeiro como o senhor, ó senhor mestre dos carpideiros!

        • O Botafogo não jogará mais em são janúario felipefv, as meninas arrombadas do vascú queriam dar para o Botafogo apenas 10% do total de ingressos para o Botafogo no Classico, como o Botafogo não aceitou as meninas vascaínas ficaram todas irritadas e proibiram que o Botafogo jogasse em seu estádio, parece que as semifinais e finais serão no Raulino de Oliveira estádio do Volta Redonda mais não está certo ainda.

          • O senhor só não conta é que já estão movendo os pauzinhos no sentido de também interditarem ao Raulino de Oliveira alegando umas rachaduras sob as arquibancadas de um dos seus setores, seu Ivosc! Vão buscar fazer de tudo para impor as Colinas como única alternativa!

      • tão reclamando do que, praticamente ninguém ia ao estádio, no Raulino de Oliveira ou outro estádio desses do interior do Rio certamente vai dar mais gente do que no Engenhão, e dá mesmo basta ver os jogos em moça bonita quando o Botafogo joga o Estádio fica cheio, esperar até as olimpiadas para tomar providência é muito temerário, não se pode brincar com a vida das pessoas.

        • O senhor fala dos outros mas, eu mesmo nunca encontrei o senhor no Engenhão ainda que eu e os meus representados tenhamos expostos vários cartazes em que se podia ler: IVOSC, SEU BICHO DO MATO, CADÊ TU?, – e o senhor nunca se apresentou, vai negar?

  • Niel Glorioso

    “Há coisas que só acontecem com o Botafogo” não sei se acredito nessa máxima ou na “Tem coisas que só FAZEM acontecer com o Botafogo”

    Acabei de ler que a partida contra o Vasco que seria no Domingo passou pra quarta dia 03/04 e que a partida contra o Friburguense que seria amanha passou para o dia 10/04!!!

    Isso me faz entender que o SEEDORF que iria nos desfalcar contra o FRIBURGUENSE agora vai nos desfalcar em um CLÁSSICO!!!

    Isso é mais uma lambança de nossa graciosa FERJ

    • Toda esta encenação é parte de interesses excusos de diversas partes! Se duvidarem, até a Globo tem interesse em atrapalhar o caminho manso que o Botafogo estava se traçando… Tá na cara que o perigo de não haver uma final no Carioca (se o Botafogo ganhar também a Taça Rio) está a mexer com os intererses globais! Por outro lado, a inveja dos nossos có-irmãos com o sucesso financeiro do Botafogo na administração do Engenhão também está em jogo! Fazer com que o Botafogo jogue contra o Vasco sem o Seedorf é parte do processo que visa tirar do Botafogo a chance de ganhar antecipadamente o campeonato! O Seedorf vai poder jogar contra a Friburguense (o que seria improvável se não mudassem a data do jogo) e não contra o Vasco (jogo para o qual ele estaria habilitado). Isto faz parte ou não do jogo de tirar o Botafogo do caminho das pedras que ele havia percorrido até então, seu Niel?

      • WS, não tenha a menor dúvida de que tem dedo da Globo. Ontem assisti a praticamente o final
        do jogo entre Bangu e urubu, viu-se nitidamente o descontentamento daquele narrador insuportável Luis Alberto, quanto ao jogo estar empatado em 1X1. Influenciando o ex Juiz
        Marcília a ser favorável nos comentários ao urubu. Ao sair o segundo gol do urubu, pensei que
        ele fosse estourar as cordas vocais, de tanto que se prolongou ao pronunciar a palavra gol. Há
        sem sombra de dúvida, que tem muito caroço em baixo deste angu para prejudicar o Botafogo.
        Haja vista esta expulsão de Seedorf, sem um motivo convincente. Inclusive isto rendeu ao Juiz,
        um elogio do presidente da Federação, com prestimoso abraço. Fora o aplauso alusivo do
        jogadorzinho do Madureira no ato da expulsão. Graças a Deus, sou uma pessoa politicamente
        esclarecida, e tudo isto para mim não é nenhuma novidade. Por que a Globo, já que ela é a
        toda poderosa, não critica esses descasos com dinheiro público?. Por que esses artistas,
        principalmente os globais, que se dizem poderosos por pertencerem a referida emissora, não
        se manifestam contra tudo isto?. Por que, ao invés de mostrarem repúdio ao Pastor Marcos
        Feliciano, por ele se mostrar avesso a prática homossexual, se isto está escrito na Bíblia, e é
        abominação para Deus?. Atualmente, o mal está sendo manifestado através desta emissora.
        Os telejornais, novelas e big brothers, e outras programações desta emissora, estão aí a
        serviço do cão, procurando inverter os valores morais e bíblicos. Se ela usa os meios comunicativos dela para denunciar alguém ou alguma coisa, creia que para ela já são cartas
        fora do baralho. Procurem ser mais esclarecidos politicamente. Em épocas de eleição, seja
        ela no âmbito Federal, Estadual ou Municipal, procurem escolher melhor o candidato. Não
        caiam nas armadilhas de pesquisas do Ibope. E principalmente da Globo. Se ela mostrar o
        candidato, que segundo ela, está no topo das pesquisas, fuja dele. Porque este é o que
        interessa a ela. Fico por aqui.

        • Finalmente o senhor encontrou uma linda capaz de uni-lo ao Barreto, né seu Sérgio? Em que pese o seu discurso com viés de evangélico fundamentalista, o Barreto pede-me que lhe agradeça a gentileza de suas palavras e carinho para com ele, viu?

          • Eu não tenho nenhum carinho por ele. E muito menos por você. Só concordei com a
            opinião dele, por não ter nada insano.

          • O senhor diz que não, mas tem, sim, um carinho todo especial por mim, que eu sei, seu Sérgio! Eu noto isso pela maneira como o senhor rebola todo por me agradar, vai negar?

          • Barreto,

            Você disse que o Sérgio é um evangélico fundamentalista só porque o rapaz é contra o homossexualismo? Então ter opinião contrária é ser fundamentalista?
            Semana passada recebi. via e-mail, um convite para uma passeata a favor da minoria, inclusive de gays… respondi que não iria porque também não sou favorável ao homossexualismo e fui criticado por isso, assim como você está fazendo com o Sérgio. Quer dizer que ter opinião contrária é proibido? Não se pode discordar?
            O princípio Bíblico é:”amar ao próximo como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisas.” Podemos amar qualquer homossexual, mas não podemos concordar com o modo de vida de uma pessoa assim… Ser contra não quer dizer que partiremos pra violência, não é nada disso. Podemos ajudar qualquer pessoa (inclusive um gay) que precise, mas ainda assim não vou apoiar um comportamento errado.
            Se TODA a humanidade hoje se tornasse homossexual, como teríamos filhos? Não me venha com a hipótese de inseminação in vitro, barriga de aluguel etc… porque se TODOS aceitassem nenhuma mulher poderia mais ser mãe.

            Ainda sou da opinião que Deus criou Adão e Eva e NÃO Adão e Ivo. Não existe o conceito de coluna do meio… o casal é formado por homem e mulher, isso não é fundamentalismo.

          • Seu Fireman, eu devo muito do que consegui ser, na vida, a um padre da Igreja Católica Apostólica e Romana! Sem ter tido com ele qualquer parentesco, ou qualquer intimidade, ele foi para mim muito mais importante que os meus pais! Mesmo como meu responsável e tutor, ele jamais me impôs os seus dogmas ou vontade, fossem quais fossem! Sempre tive total liberdade para fazer eu mesmo o meu caminho! Inclusive, eu mesmo fiz o meu registro de nascimento, 16 anos depois de ter nascido! Como um fantasma, eu fui um alvo para a arbitrariedade de tantos quantos se julgassem ser uma autoridade! Poderia ter sido um participante lídimo do outro lado da linha! Ao menos a vida tudo fez para me apontar tal caminho! Sem culpa formada, senão pelo abandono que me impuseram os meus, fui jogado ao encontro do que pior poderia existir em termos humanos! Sem falsa modéstia, literamente, andei sobre a lama e soube honrar, como poucos, o nome que eu mesmo me dei! Duvido que muitos tivessem tido o caráter que tive, para não me deixar sujar nem me impregnar pelos caminhos e companhias, que tive enquanto não fui dono de mim! Como o senhor pode ver, quem viveu o que eu vivi, sabe que não pode impedir a ninguém o uso do seu livre arbítrio! Mas, eu, também, sei que não podemos aceitar tudo que nos dizem como verdadeiro, ainda que encontremos, na compilação dos muitos saberes do passado, qualquer respaldo! Não venha o senhor se pautar com argumentos calcados em preconceitos religiosos porque, esses, são os mais perigosos, né mesmos? Quanto ao tal homossexualismo, ao meu ver, jamais houve um líder religioso que pudesse se dizer mais gay que o tal Jesus Cristo! Ele vivia cercado por doze homens (a quem dizia que, para segui-lo, teriam que abandonar família, mulher e filhos), porquanto, segundo também afirmava: ninguém serve bem a dois senhores! Ele exigia devoção absoluta! Também se cobria com um manto purpúrio e, onde chegava, dizia (como um pedófilo moderno): vinde a mim as criancinhas! E, tudo isto, sempre oferecendo a outra face… Há alguém mais gay? De que falam os evangélicos, e preconceituosos como o senhor, que não são capazes de ver no que pregam o cerne de todo amor homossexual? Há algo mais gay que o tal amar ao próximo como a si mesmo, vai negar? Os evangélicos, e gente como o senhor, se colocam contra os gays, por medo de se verem refletidos! Por isso que, desesperadamente, tentam quebrar todos os espelhos que vêem, vai negar? O senhor nunca me enganou, seu Fireman!

          • Paulo WS Barreto,

            Sinceramente fiquei comovido com a sua situação na adolescência e sua luta pela vida e por um caminho melhor. Parabéns por você ter conseguido dar a volta por cima depois de ter enfrentado muitos desafios. Até essa parte de sua história, tudo bem… Contudo…

            Preconceitos religiosos? Homossexualismo é preconceito religioso? Conheço centenas de pessoas que não são religiosas e também condenam o homossexualismo apenas com o respaldo da psicologia, psiquiatria… Ateus, tal qual Hitler e seus simpatizantes nazistas, também eram contra gays, com uma diferença, mandavam matar, não é o caso dos verdadeiros cristãos que respeitam a pessoa mas não concordam com os atos.
            Você pisou feio na bola ao dizer que Cristo era gay, ainda mais pelo fato de ter 12 alunos. Então o que me diz de um time de futebol que são por volta de 35 jogadores, treinando, fazendo as refeições, tomando banhos, viajando e dormindo, concentrados, tudo juntinho… Quantos times existem no Brasil e no mundo? Quantos casos de homossexualismo são noticiados? E olha que existem repórteres/paparazzi aos montes por aí… só esperando uma bomba dessas pra noticiarem… Esse seu argumento é fraco.
            Cristo não era cristão, era adepto do judaísmo. Vivia em uma sociedade civil totalmente voltada para o religioso. Não existiam escolas naquela época. Era muito comum os Rabis terem seus discípulos… lembre-se: era uma sociedade patriarcal, as mulheres não podiam estudar. Não confunda o Judaísmo com as ideias Helênicas. Os gregos até apoiavam o homossexualismo, mas NÃO o Judaísmo/Cristianismo.
            Você não pode perverter uma ideia como; “deixar vir a mim as criancinhas…” Elas iam sozinhas a Jesus? Os pais não estavam juntos? A multidão que sempre acompanhava Cristo estava ausente nessa hora? Por favor, WS, você é um cara inteligente, não vá deturpar o que está escrito. O bom senso que você tem dá para perceber o quanto esse Cristo mudou o mundo com seus ensinos.
            É páscoa WS, que quer dizer passagem. Está na hora de refletir sobre a passagem para uma renovação. Eu não tenho preconceito, já disse que respeito a opção sexual de cada um, mas tenho o direito de discordar sem violência. Posso respeitar um drogado mas não vou concordar com o comportamento dele e tenho o direito de discordar, isso não é preconceito é atitude e princípio.
            Sobre medo de me ver refletido… não tem nada a ver. Sou muito bem casado há 25 anos, tenho 1 filho e 2 filhas e bem resolvido. Lembre-se: Adão e Eva, nada de ADÃO E IVO.

          • O senhor é um excelente tergiversador, caro Fireman! Rodeia como ninguém em torno de um mesmo assunto sem se aprofundar na questão! Ficar na superfície de tudo e achar que atingiu o seu âmago, é comum em sua argumentação! O preconceito religioso, meu caro, se revela quando os seus fundamentalistas se apegam a conceitos mais que ultrapassados para tentarem impor aos demais suas meias verdades! O senhor para forçar a argumentação a seu favor até mistura a atividade esportiva à religiosa! Ainda que toda atividade coletiva a envolver pessoas de mesmo sexo sempre nos revele a existência do amor homossexual, o senhor negará tal realidade calcado apenas na vontade de negar! Há quem diga que o seu Hitler tinha em sua personalidade tudo aquilo que vemos nos antigays e que depois se revelaram tão gays quanto os tais assumidos! Dizer que os cristãos respeitam as pessoas e não concordam com seus atos, é só um substituto para o evangélico: amar ao pecador e condenar o seu pecado! O senhor deve ter se esquecido do período Inquisitorial em que a Igreja Católica torturou, condenou à fogueira e deu fim a muitos que com ela não comungavam em seus dogmas e crenças! Sabemos que os gregos e romanos eram praticantes do homossexualismo até como uma doutrina de estado. O florescer de suas civilizações é uma prova de que a tal prática não contribuiu em momento algum para o fim das famílias nem do estado como dizem os seus evangelizadores! Não querer enxergar que a Igreja fundada por Pedro tenha impregnada, em sua própria doutrina, a essência do homossexualismo, é não querer entender o por que essa mesma igreja se afundou tanto nos tais escândalos sexuais e as acusações de pedofilia, ou não?! Por fim, alegar que se é casado e pai de filhos e filhas, meu caro, em nada desmente a homossexualidade latente ou potencial que exista ou haja em alguém! É sabido que os homossexuais nascem exclusivamente dos casais heterossexuais e que o casamento nunca foi prova de masculinidade de ou para quem quer que seja! Oscar Wilde, se o senhor não sabe, era casado, pai de 5 filhos e, nem por isso, escapou de ser condenado por homossexualismo e de fazer trabalhos forçados como fazer e desfazer cordas na prisão, em plena era Vitoriana, vai negar?

          • Eva e Adão é parte de uma lenda criada para dar a humanidade uma resposta aparentemente aceitável para justificar o que somos, seu Fireman! Mas, dizem, também que o tal Deus que tudo nos criou, inclusive a Adão e, depois, a Eva por meio de uma das costelas daquele enquanto o mesmo dormia, tempos depois teria se decepcionado de tal forma como sua criação original que, para consertar a merdae feita, resolveu criar o Ivo a fim de dar ao Adão a chance de uma vida de amor em compensação pelo inferno em quetransformara a tal Eva o antigo paraíso! Mas, tudo isto não passa de histórias para fazer os bois dormirem! Seria mais lógico e original acreditarmos que somos frutos da manipulação de seres extraterrenos que aqui chegaram em campanha exploratória em busca por ouro e outros componentes minerais! Para melhor cumprirem suas tarefas devem ter melhorado geneticamente os neandertais e e os tais homuns habilis à caminho de sua evolução natural transformando-os nos homens de hoje, por que não? Tal crença responderia por todas as quimeras, gigantes e outras criaturas que o nosso imaginário acalentou desde então! Responderia também sobre as tábuas de barros da Suméria e até sobre as batalhas atômicas narradas no mais antigo dos livros, o MARABHARATA, concorda? Tudo neste mundo é discutível, seu Fireman, posto que nenhum conhecimento atual responde pelos primódios da vida! O nosso conhecimento é pura especulação! Não se esqueça que as universidades, religiões e academias culturais são crias do mesmo e mentiroso homem vindo do pó, viu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            FOI AÍ QUE SURGIU O “EVAIVOADÃO”, QUE NO POPULAR VIROU EVIADÃO, NE´MESMO CARPIDEIRINHO DO VELHO TESTAMENTO?kkkk

            PS..E DIZEM QUE O IVO TINHA O ESPÍRITO DO GARRINCHA, E AÍ EVA ABANDONOU A COBRA DO ADÃO…kkkkk

          • O senhor tinha que surgir para por fim a um papo em alto nível, né seu Gilson? Será possível que não há nada por aqui que escape à sua nefanda ação? Eu já não tenho dúvida de que o senhor é o resultado do cruzamento entre Eva e Adão, tá sabendo?

          • Paulo, observe sua frase:
            “O preconceito religioso, meu caro, se revela quando os seus fundamentalistas se apegam a conceitos mais que ultrapassados para tentarem impor aos demais suas meias verdades!”
            O que é fundamentalismo?
            “Crença na forma estritamente ortodoxa de uma religião, não admitindo ideias reformistas etc.”

            Ser contra o homossexualismo, não é um conceito ultrapassado. A sociedade moderna ainda discute o assunto. Citei psicólogos e psiquiatras que conheço que também são contra esse comportamento e você me diz que sou fundamentalista? Não me baseei apenas na ortodoxia de uma religião… Já te disse que não tenho PRECONCEITO, apenas tenho o DIREITO de discordar. E não existe essa de meia verdade… ou é verdade ou é mentira, não há meio termo

            “…amar ao pecador e condenar o seu pecado!” É isso mesmo. A ideia cristã é essa, recuperar o que está perdido. Você concordaria com o comportamento de um ladrão ao roubar uma pessoa, uma casa. um banco etc… mesmo que seja pra ele comer, pagar um aluguel atrasado, um problema de saúde? Eu não. Tenho que ajudar essa pessoa a resolver seu problema comportamental ou financeiro (amar ao pecador), mas não posso apoiá-lo nas atitudes (condenar o seu pecado).

            O que ocorreu na Inquisição foi um absurdo. Não se pode perseguir alguém para que aceite a sua religião, sou totalmente contra isso. Sou contra o celibato. Os padres e pastores devem se casar, se assim o quiserem. Impor o celibato é contra producente. Evitaria em muito o mal do homossexualismo/pedofilia dentro da Igreja. Agora, se um religioso não quiser se casar, para ter um vida sacerdotal mais dedicada ao ministério, que seja por livre e espontânea vontade, não por imposição ou dogma da Igreja.
            (A Igreja Católica errou ao perseguir e matar em nome do Cristianismo… Mas não se esqueça do Nazismo e Socialismo Russo que impuseram suas crenças à força à população, esses regimes ateístas também cometeram suas falhas horrendas… mataram milhões de pessoas…)

            Pra mim o fundador do Cristianismo é Cristo e não Pedro. Seguimos as doutrinas de Cristo, Pedro não ensinou doutrina nova nenhuma, apenas foi um discípulo e depois disseminou o Cristianismo ao mundo tal qual os outros discípulos também o fizeram… Creio que há um errôneo entendimento sobre: ” Tu és Pedro e sobre essa pedra (Cristo) edificarei a igreja.”

            Por fim, concordo que ser casado, ter filhos etc… não impede de um homem ser homossexual, mas não é o meu caso. Mesmo que eu não fosse casado, não tenho dúvidas que continuaria heterossexual, como disse anteriormente, já me decidi. Abraços.

          • Seu Fireman, o senhor continua a fazer seu rodeio com palavras vagas sem se dispor a chegar a lugar nenhum! O senhor sabe perfeitamente da disposição hipócrita da igreja em apontar numa direção e seguir em outra! Fala em família e, no entanto, tudo que ela faz é no sentido de que esta se degrade cada vez mais (em quase um conluio com a Rede Globo), vai negar? Fala contra a camisinha, mas, o seu banco está por trás de fábricas do produto, ou não? Fala em moral e ética, mas, investe, através do seu banco, em balneários voltados para o público gay, vai negar? O senhor poderia deixar de lado toda sua verborréia em torno do assunto e assumir logo de uma vez que a Igrela Católica e o a homossexualidade se confundem quase que numa só intenção! O amai ao próximo como a ti mesmo, só é encontrado, de fato, entre os amantes de mesmo sexo! Os que buscam amar à próxima, logo buscam se separar porque conhecem em vida o inverno que o Adão viveu com Eva a ponte de ter pedido à Deus que lhe fizesse o Ivosc, vai negar? Por outro lado, não venha com essa de que a igreja é cristã, porque, de cristã, ela só tem a corona que pegou com o nome se Cristo, tudo o mais, foi criação do seu ex-perseguidor, o recém convertido Paulo, que a formou e a plasmou quase como uma seita para si e para Pedro, a quem Cristo escolhera como fundador. De Cristo mesmo, essa igreja tem muito pouco! Os evangélicos, apesar do fanatismo com que se apegam às suas crenças, estão muito mais próximo dele, na prática, posto que vão ao encontro dos perdidos, que os católicos, que apenas os esperam em suas igrejas, recusando-se a ir aos hospitais, cárceres e abrigos onde os perdidos normalmente se encontram! A contradição maior dos evangélicos estar no fato de a maioria dos seus adeptos sempre seram ex-bandido, ex-assassino, ex-traficante, ex-alguma coisa! Como crer na honestidade dos seus propósitos se podem estar apenas fingindo muito mais que nas suas ex condições? Até de ex-católicos eles estão cheios! A igreja católica, meu caro, se encastelou em si e apenas vive dos seus ritos e dogmas totalmente afastada dos evangelhos! Quando ela diz que ama o pecador e abomina o pecado, ela está apenas fazendo um jogo de palavras posto que o pecado estar em quem julga e condena, sem qualquer noção, posto, que autoridade teria para falar sobre o sexo, quem não o pratica por seu celibatarismo? Por outro lado, o celibato na Igreja deveria ser algo plenamente aceito posto que, desde o princípio, Cristo teria imposto, como condição para segui-lo, que seus discípulos abandonassem aos seus pai, mãe, filhos, familia e, tudo o mais que pudesse fazer, o seu seguidor, se desviar do caminho! O padre ou religioso que advoga contra o celibato ja demonstra em si querer seguir caminho diverso do que lhe pautou o Cristo! O drama da igreja é conviver entre o que faz por baixo dos panos e o que diz fazer em público! Ela condena o pecado de público e o comete na calada de suas sacristias e seminários! Quanto a se posicionar contra tudo e contra todos, saiba, é o mesmo fechar atrás de si uma porta que poderia ser sua salvação em momento maior de angústia espiritual ou moral porque todos passamos em vida! Nada é seguro senão a busca da luz acima dos preconceitos e fundamentalismo, meu caro Fireman!

    • fogoirado

      Certamente vc se preocupou à toa, como o vasco empatou, já estão fora da decisão e com esse time o vasco infelizmente está fora. Com um time pequeno se classificando em 2º, no outro grupo vai haver semifinais do flu com um clube pequeno.

      • Vou esperar para ver se o senhor se confirma como o grande adivinho que diz ser, viu seu Iradinho?! Saiba que se o senhor tiver errado em alguma de suas previsões eu não terei mais qualquer fé no senhor, viu?

        • FLAPENTATRIHEXA

          SR. PAULINHO, JÁ DIZEM LÁ PELA BOCA MALDITA, QUE A FINAL SERÁ ENTRE RESENDE E VOLTAÇO, SENDO QUE A DECISÃO SERIA NO CAMPO DO VOLTA, SE ESTE TB NÃO FOR INTERDITADO PELAS BURAQUEIRAS, VIU CAPIROTINHO DO CURSO A?kkkkkkk

        • Seu Gilson vá se preparar para fazer o seu curso A porque o professor Manx disse que não terá dó do senhor, viu? Carpide-nos como quiser o senhor, já estamos garantidos na final, esqueceu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            FINAL DA TÇ RIO, VIU MESTRE CARPIDA SEM CASA?KK

          • Tergiverse como quiser, seu Gilson! Independetemente do que acontecer na Taça Rio, já estamos garantidos na final! Só não a faremos se vencermos também a TR, o que parece ser um objetivo da Globo, impedir-nos o feito, vai negar?!

  • D2

    Isso serve de incentivo não só para o Botafogo, como os outros clubes do rio, tomarem vergonha na cara e fazerem igual ao Palmeiras, Grêmio, entre outros e fazerem seus próprios estádios com recursos privados, assim como é feito na Europa, só assim essa máfia destes políticos com construtoras vai acabar. Felizmente não aconteceu nada demais as pessoas que já forama aos jogos e interditaram enquanto havia tempo. Mas que é um absurdo isso é!!!!

    Infelizmente esses canalhas não pensam nas pessoas que vão utilizar dessas obras – elas só visam o lucro – só digo uma coisa, tenho pena da almas dessas pessoas, pois arderam no inferno e pagaram por tudo que causaram aqui!!!!!!!

    • Os problemas estruturais do Engenhão, caro D2, decorrem do fato de que o estádio não ter sido construído em sua totalidade e capacidade inicialmente previstas! Os dois desvios que impuseram ao estádio para não lhe dar a sua conformação inicial, fizeram com que as obras para a sustentação de sua cobertura ficassem a mercê dos remendos e soluções paliativas de última hora! E a questão e os seus problemas atuais irão seguir em frente porquanto as reformas que o estádio sofrerá para servir as Olimpíadas de 2016 e que lhe aumentará a capacidade de público, serão feitas de forma provisória e, depois, será desmontada, conforme já antecipou o prefeito vascaíno! Tudo é feito neste país de forma a render comissões aos seus governantes e locupletadores de todos os matizes, concorda?!

      • WS, apesar de ser avesso as suas intrusões, pitacos, muita das vezes eu considero insanos. Mas, desta vez este, em particularmente endereçado ao D2, está correto.

        • O senhor, seu Sérgio, tão logo se despir dos seus muitos preconceitos e de suas más vontades para com o Barreto, verá qu,e por muitas e muitas vezes, o senhor com ele concordará, viu? E se o senhor mostrar o seu olho cego a um oftalmologista, tais concordâncias serão bem mais corriqueiras, viu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            PAULINHO, É VERDADE QUE VC MOSTROU O SEU “OLHO CEGO” PARA UM PROCTOLOGISTA?

            O SR. SÉRGINHO DA MAMI DIZ NÃO TER NENHUM PRECONCEITO EM VÊ-LO, POR UM ACASO O SR. DEIXARIA ELE VER ESSE SEU CURRICO?kkkkk

          • O Sérgio é meio cegueta, seu Gilson! Ele nada consegue ver a um palmo do seu nariz! O cara ainda vive na era das cavernas, acredita? Ele acende fogo batendo pedras!

  • diretoria do bota q fique de olho aberto, vao tentar de todo jeito q bota nao ganhe 2 turno viu, foi provado isso na partida contra madureira

    • Seu Rafa Soares, será que é preciso lembrar-lhe que o assunto atual versa unicamente sobre o Engenhão e sua interdição? Chega de suas críticas ao time porquanto fazer críticas não é assunto para sua alçada, viu? Torcedor só torce e só, viu?!

      • Roger Fogão

        Meu Caro,

        o distinto Rafa Soares está apenas fazendo um alerta para a nossa Diretoria. O Sr. é da Diretoria?

        • Não,meu caro Roger, mas, isto também não me impede de lembrar ao Rafa que o torcedor de verdade apenas torce, apoia e incentiva! Quem busca dar pitaco em coisa que não lhe diz respeito é furão, ou não?

          • Eu acredito que seja o seu caso WS. Faça um exame de consciência.

          • Seu Sérgio não se aproveite do fato de o Barreto estar impossibilitado de lhe responder para ficar a lhe fazer gracinhas e que tais, viu? Quando puder o Barreto lhe dará a conveniente resposta e ainda o mandará tomar um suco de abricó, viu? Saiba que se tem alguém que aqui faz comentários atinentes com o tópico do blog, esse alguém, sem dúvida, é o Barreto, vai negar?

          • charles 14

            A boneca disse : quem busca dar pitaco em coisa que não lhe diz respeito é furão … isto é o que mais faz esta bicha velha , ao se meter em todos os comentários , essa DONA da única e exclusiva verdade . Ela é do time dos FURADOS por isso, só a bendita pode emitir opiniôes , msm qdo não é chamada . Torcedor de verdade é aquele que torce, apoia , incentiva e tambem PROTESTA qdo acontece algo que prejudica seu time …

          • Charlinho, não se faça de engraçado apenas porque o Barreto tá ocupado em prestar os seus serviços ao país, viu? O Barreto apenas cumpre o seu papel de animador assim como o senhor cumpre o seu papel de estudante inscrito e capacitado para fazer o seu curso A, viu? Furão e intrujão por aqui só identificamos ao senhor e ao tal intrujão que atende pelo nome de Serginho da Mamãe, viu? Quero ver o que dirá o senhor quando o Barreto retornar ao seu sacerdócio diário em prol do Botafogo, viu?

        • FLAPENTATRIHEXA

          CUIDADO SR. PAULO, O BURRETINHO NÃO GOSTA DESSES “DIMINUTIVOS”, PQ DIZ QUE É COISA DE BAITOLINHOS, VIU CARPIDEIRO DE BALÉ?kkkkk

      • felipefv

        Ws que milagre que o rafael Soares não falou do Marcelo Moreno.

        • Pudera! Depois da pressão que foi a descoberta das tais fotografias, e do altar erguido para o Marcelo Moreno, ele tem mesmo é que fingir que não tá nem aí, né não?

          • FLAPENTATRIHEXA

            BURRETINHO, ESSE TAL “MORENO” FAZ O SEU TIPO, OU O SR. É FINGIDO?kkkkkk

          • Gilson, se o senhor não sabe, eu sou um legitimo vegano! Não insista porque eu não comerei o senhor de jeito algum, viu?

  • Gaucho Alvinegro

    Isso não é conspiração coisa nenhuma, é serviço fuleiro!

    pela segurança do torcedor, tem que interditar o Engenhão. No site da UOL, uma reportagem afirmou que ventos de até 63 KM/H sera necessário pra soltar as telhas, mostrando uma péssima infra-estrutura.

    Paciência, agora o Glorioso terá mais uma dificuldade, mas conseguirá vencer!

    • Não é engraçado que a cidade já tenha sofrido com ventos bem mais fortes que os 63 km/h antes e nada tenha acontecido, caro Gaúcho? Já tivemos ventos de mais de 100 km/h e só galhos de árvores foram quebrados, meu caro! Quando os caras querem justificar seus terrorismos, ampliar em muito as possibilidades de desastre, é parte do jogo! Toda esta encenação visa perturbar ao Botafogo e a ajudar ao Vasco da Cama, o clube do governador e do prefeito!

  • COLHEMOS O QUE PLANTAMOS! – As nossas universidades, hoje em dia, apenas se preocupam em liberar, para o mercado, profissionais apenas nos nomes! Na verdade, poder-se-ia dizer que as nossas universidades formam hoje os chamados doutores feitos nas coxas! Tal como antigamente os escravos faziam as telhas: como tinham tamanhos diferentes, as telhas nunca saiam iguais, posto que cada um tinha uma largura de coxa diferente! Prova do quanto os estudos nas faculdades atuais são uma lástima, estar nos exames da OAB, em que mais de 80% dos advogados formados foram reprovados! Se, também, os médicos, engenheiros, economistas e demais profissões fossem submetidos a exames semelhantes aos da OAB, com certeza, veríamos os mesmos índices de reprovação, não acha? Eu me lembro que concluí o meu curso de Técnico Agrícola, em um colégio ligado à própria Universidade Federal Rural de Pernambuco, pasme, sem que eu sequer tivesse uma só aula com trator ou qualquer outro mecanismo ligado ao campo! Nossos Colégios e Universidades fingem que ensinam e os seus estudantes fingem que aprendem! Tenho medo do que estamos reservando para o futuro deste país, MEUS AMIGOS!

    • É verdade. E fora a mídia bombardeando a mente desses jovens com inversões de valores, com
      o aliciamento de obras superfaturadas, com falcatruas, coisas que políticos fazem, e o povo acha
      a coisa mais normal do mundo. O WS, me esclareça. O curso A que você tanto propaga, certamente
      não é este agrícola, e sim de arrombado. Você deveria fazer Veterinária, e se especializar em cavalo, e principalmente no jumento, devido ao seu instrumento de reprodução. Em tempo: é só
      prá te provocar, viu bibinha!.

      • Tem razão, caro Sérgio! Quanto ao seu postado, eu, também, concordo que o Barreto deu uma vacilada quanto à carreira que ele seguiu! Se ao invés de seguir na carreira em que ele hoje se encontra, ele tivesse se formado como Veterinário, com certeza, ele teria o senhor, hoje, como seu paciente mais fiel, né mesmo? Vou falar com o Manx sobre sua intenção de se inscrever para também fazer o seu curso A, viu? O A do tal curso nada tem com a agricultura ou com o afolozamento que o senhor tenha sofrido na vida, meu caro! O tal curso se reporta ao esforço de cada um de nós em obtermos a aprovação para a vida! E aí, vai faze-lo ou não?

        • FLAPENTATRIHEXA

          BIBINHA!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          SR. SÉRGIO FOI NA TUA FERIDA, NÉ CARPIDA SEM TETO?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Deixe de ser bobo, seu Gilson! O Sérgio apenas me indicou a profissão que melhor serviria para que eu cuidasse do grande burranildo que ele é: ser veterianário! Quanto ao senhor, faça mais uma dessa, e o Manx vai lhe dar mais um pau, quando o senhor resolver finalmente fazer o seu curso A, viu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            quando o sr. começa a gaguejar, é sinal de profundo nervosismo retal, viu carpideiro sem canil?kkkk

          • Não houve gageujo algum, seu Gilson! Eu apenas realçei que além de veterinário e também seria o avalista anal do seu Burranildo, viu?

    • WS,

      Você não teve aulas nem pra dirigir um fusquinha imagine um trato que é muito mais complexo, vai negar? Inda mais em Pernambuco, pois lá só existe jegue… como é que você teria aula de trator! Já pensou WS, um jegue montando em outro? E ainda os dois fazendo: UIOOOOOOOOOOOOOOOOÓ…UIOOOOOOOOOOOOOÓ!

      No mais, eu concordo que a formação acadêmica no Brasil está muito ruim. Mas isso tem muita culpa dos governantes que não querem um país culto e também dos pais que deixam toda a responsabilidade nas mãos dos professores. Pais tem que dar educação, a escola o conhecimento. Porém o comportamento dos alunos em sala é uma lástima, o que contribui para o baixo rendimento escolar. Fui….

      • Lamento decepcioná-lo, caro Fireman. A escola pode não ter me dado os meios para que eu chegasse a dirigir um trator, mas, como eclético que sou, pude me dar o prazer de dirigir eu mesmo o carrinho que vim a possuir, e que depois dei de presente a um amigo quando vi que é melhor recorrer ao taxi para as situaçoes incomuns e usar o ônibus de sempre para minha ida ao trabalho! Não brinque com Pernambuco que a minha hermengada logo deixa-me ver sua insatisfação fazendo com que fique legível a tatuagem que lhe fiz: Ah que saudade imensa do meu querido Pernambuco! Normalmente tudo que se lê é: nambuco!, – pode? E percebi que os estudos, de uma maneira geral, vão mal por conta do superficialismo e demérito dos muitos intrujões que aqui proliferam, viu?

      • charles 14

        Ô Fireman o Barretão pode até reclamar da falta de jerico na escola , mas o que ele não fala é que foi no jegue da escola, que este ingrato aprendeu a passar marcha, sem pisar na embreagem . O Paulo Cariacica que foi seu colega de escola, me disse que nesta matéria , tirou 10 com louvor e que o jegue até hoje sente saudade do aluno sensível e de macias mãos

        • Impressionante como o senhor é fiel ao seu guru, o senhor Fireman, né mesmo, seu Charles? Chega atá a usar os mesmos chulismos e expedientes fraudulentos que o nosso destitoso perseguidor, né mesmo? Dda a sua insidiosa mentira, indaguei do meu sobrinho, o Cariacica, se ele o conhecia, ele negou! Disse-me que o único Charles que ele conheceu na vida era um francês muito gay que com ele cismou e o assediou como jamais em sua vida sofrera assédio igual! Seria o senhor por acaso o tal francês? Se não, pare de mentir porque o rabo espicha, viu? Veja se o seu Fireman tem ou não tem um rabichão…

  • Carlos Pololoca

    Não se esqueçam que o “nosso” Presidente é integrante do mesmo “Partido” do prefeitinho e do governador…. Logo, está no conluio e aceita passivamente esta armação. Tudo para não dar Fogão no segundo turno…. e o “tira dentes” concorda passivamente…..

    • Tem sido impressionante a forma omissa e passiva com que ele tem estado dentro do problema que nos levantou o prefeitinho vascaino! Como entender que ele esteja a ceitar tudo de forma a não esboçar qualquer reação? Como entender que ele tenha aceitado trocar as disposições das datas dos nossos dois próximos jogos de forma que teremos que jogar contra o mesmo Vasco sem o Seedorf que só ficaria de fora contra o Friburguense? Por que ele aceitou que se marcasse o jogo contra o Vasco para antes daquele? Tá na cara que o Maurício Omissão é parte deste esquema! Omisso e passivo como o Maurício Omissão à frente do Botafogo eu só conheci um outro presidente, o bin Mauro Ney, que por sinal é o conselheiro mor do atual presidente! Com tais figuras à proa do clube, estamos mesmo mal, seu Carlos Polaloca!

      • O WS, quando eu e outros criticávamos esta corja a bem pouco tempo atrás, você foi um dos
        primeiros a levantar a bandeira para defender esse bando. E aí se vê nitidamente a intenção
        de terceiros em prejudicar o Botafogo. Eu sou radicalmente contra pessoas como Eurico Charuto.
        Mas, eu duvido que com estes acontecimentos que estão ocorrendo com o Botafogo fosse no
        Vasco, ele não estaria quebrando cadeira e peitando quem fosse. Isto prova que a expulsão do Seedorf foi premeditada junto com essa interdição do Engenhão, para que tivesse motivo da
        alteração da tabela para que Seedorf não enfrentasse o Vasco. O Fluminense nem tanto. O
        objetivo deles é a Libertadores. Mas, os outros dois Vasco e “framengo”, tem interesse sim, em
        prejudicar o Botafogo, devido a ameaça deles não conseguirem a classificação. E esse dentista, ele não é omisso, banana. Mas, é conivente com tudo isso. Te garanto que a muito
        isto estava arquitetado com o fracasso dos outros clubes considerados grandes, caso o
        Botafogo, fosse as semi-finais e finais com times considerados pequenos. E engloba fatores
        que todos nós conhecemos.

        • Se o objetivo de toda essa barafunda foi mesmo o de ajudar ao Vasco da Cama, coitados, deram com os burros n’água porque o próprio vasquinho não se ajuda! Ontem empataram em 0x0 com o Olaria… Como podemos ajudá-los se eles não se ajudam!

          • FLAPENTATRIHEXA

            BOTEM NAS SUAS CACHOLAS TAPADAS: NÃO EXISTE AJUDA DE NINGUÉM!!

            SE FOSSE ASSIM O CRF E O VASQUIN ESTARÍAM LÁ EM CIMA DA TABELA..CARAIO!!

            VO6 SÃO MUITO ENCRUADOS!! ISSO DEVE SER DE NASCENÇA..KKKKKKKKKKKKK

            “ERA UMA CASA MUITO ENGRAÇADA, NÃO TINHA TETO, NÃO TINHA NADA, MAS AÍ VEIO O FERRUGEM E AGORA PERDERAM TUDO…”SEM TETOS”..COITADINHOS!KKKKKKKK

            MAS O FGTS VAI DAR 20% DA SUA ARRECADAÇÃO, PRA CONSTRUIR UMA NOVA, VIU?KKK

          • O senhor é mesmo um comédia, seu Gilson! Nós podemos estar temporariamente sem teto, mas, sabemos que um dia voltaremos a telo de volta. Já o senhor, um verdadeiro sem teto, sem vergonha, sem blog e sem moral, o que é que tem? Mesmo quando o Maracanã volta à cena, os senhores vão ter que pagar a um botafoguense para ter onde jogar, lá ou no Engenhão, vai negar? A nova versão de sua música é: ERA UM URUBU MUITO ENGRAÇADINHO, O TAL DO GILSON, NOSSO VIADINHO… ELE CRESCEU E FICOU PRETINHO, MAS CONTINUOU DANDO O SEU RABINHO! – e aí, gostou?

          • FLAPENTATRIHEXA

            se for pra agradar vc, ficou bunitinho, viu comediante destelhado?kkkkk

          • Na verdade, seu Gilson, em vez do rabinho, o senhoria deveria ter continuado a dar mesmo era a velha cloaquinha, né não?

          • FLAPENTATRIHEXA

            TÁ CERTO, PQ O RABINHO QUEM DÁ É VC, NÉ CARPIDEIRO SEM CASINHA?kkkkkkkk

          • Seu Gilson pode parar porque o senhor vai perder seu tempo! Eu não como companheiros de viagem em nenhuma condição! Volto a lhe dizer: não insista, viu?

  • rafa

    Pow cara e uma pena como esses politicos , adversarios tentam de qualquer forma afunda nosso glorioso mais q isso sirva para q o time possa querer ainda ganha mais ainda os titulos mais importantes

  • Rodrigo Sixel

    E mudam o jogo do Friburguense, para beneficiar a quem com a expulsão rídicula que o Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Futebol, qual o nome mesmo Bené???

    Ao Vasca..indo da Gama …
    Mas ta bem.. o Fellype Gabriel vai meter mais 3 e o Rafa Marques um de bicicleta nos caidinhos da colina.

  • gilberto

    É Nilton depois de tantas bobagens postadas, concordo com tudo que disse, e mais além da expulsão ridícula, deram o tiro de misericordia no nosso fogão, quem pagará por tantos prejuízos??? e quando vai terminar a perseguição ao Fogão, não esquecendo da tv aberta que nos esquece é um verdadeiro show de horrores proporcionado, por politicos, federações, confederações, tribunais e tv. Haja amor.

    • Gil, quem ousar escolher o Botafogo como time para torcer e amar há que estar preparado tudo! O Botafogo é um clube sui generis em todo mundo! Quando todos têm todas as suas vantagens a lhes favorecer, o Botafogo, aí é que se fortalece e se supera! O exemplo da conquista da Taça Guanabara é bem emblemático: tanto na semi final como depois na final os nossos adversários tinham todas as vantagens! Ao Botafogo era a vitória ou a vitória! E não deu outra! Eu até que fico mais tranquilo por conta dos obstáculos que puseram em nosso caminho porque, se continuássemos com a moleza em vínhamos ganhando os nossos jogos, poderíamos correr o risco da darmos uma vacilada no momento fatal, como já fizemos antes, né mesmo? Não gosto do Botafogo quando ele tem que enfrentar um adversário sem grandes tradições… Nossa soberba acaba sempre fazendo com que lamentemos depois o resultado obtido… Eu tenho muito mais fé no Botafogo quando ele tem que superar a tudo, a todos e suas vantagens! Foi por tal determinação em vencermos tais obstáculos que o nosso Botafogo se fez O Glorioso! É esta capacidade incomum de superação que faz com que eu ame ainda mais a este clube! Quem escolhe o Botafogo para torcer, sabe que escolheu o melhor não por conta de títulos, mas, porque é na dureza da vida e de suas conquistas que ele se mostra digno da nossa escolha!

  • Leonidas Pereira o mineirim botafoguense

    Vamos lá fogão, que esse incidente não abale o bom futebol que vens apresentando, q voltemos pra cima dos adversários atropelando

    • Seu Léo, apesar de toda ajuda que o Vasco da Cama vem recebendo do seu prefeitinho o seu time, hoje à tarde, não conseguiu passar de um reles empate de 0x0 com o Olaria, na estréia do Paulo Autuóri em seu comando!

  • cachorrinho-de-padre

    Será que ninguém percebe?

    Mais uma vez estão fazendo de tudo para tirar o Botafogo da jogada. Como se não bastassem alguns ridículos que se dizem jornalistas, têm também árbitros, políticos, empresários e até o além que, juntos, formam a maior corja do indecente futebol brasileiro. Há muitos anos o Botafogo vem sofrendo com isso. Preferem dizer que é chororô, estrelismo, etc. do que propriamente apontar os bandidos. Tiraram o estádio do líder em um momento bem estranho. Expulsaram o Seedorf a partir do erro ridículo do larapiárbitro, que mostrou o cartão vermelho somente após levar uma peitada e uma incrivel bronca do jogador do Madureira que ainda saiu batendo palmas para a boneca(isso tudo aconteceu e o dito cujo nem olhou para o referido atleta). Passaram o jogo contra o Vasco para antes do Friburguense e assim o Seedorf não joga. É bem possível que no jogo de hoje haja uma grande roubalheira em favor do endeusado falido e façam vistas grossas. Resta pedir ao inferno para que a copa não seja realizada aqui nesta vergonha. Mas acredito que é isto que o capeta quer…

    • Como ninguém percebe nada, seu moço? Se o senhor se der ao trabalho de ler os posts acima verá que todos aqui já revelaram toda a trama urdida contra o nosso Botafogo em favor do Vasco da Cama! O diabo é que estão a nos prejudicar inultimente porquanto o próprio vasquinho não se ajuda! Hoje empatou em 0x0 com o Olaria, pode?

      • FLAPENTATRIHEXA

        SR. BURRETO, COMO SERIA UM CACHORRINHO DE PADRE?KKKKKKK

        • Certamente, seu Gilson, alguém como o senhor que vive latindo e balançando o rabinho, né não?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Engraçado burretinho, sabe que tb acho que vc adora balançar o rabinho, principalmente na ” peteca”, vai negar?kkk

          • Sou pernambucano, cara! Sou lá homem de jogar peteca! Isso é coisa de flamenguistas e tricolores, seu Gilson!

          • FLAPENTATRIHEXA

            EU DISCORDO, PQ SEGUNDO A BOCA MALDITA, O SR. ERA O TAL AISLAN QUE PARTICIPOU DO BBB13, DISFARÇADO, VAI NEGAR?

            PS..E O S EU MARIDO FICOU LÁ EM PERNAMBUCO TORCENDO, VIU CARPIDEIRO DO BIAL?KKKKKK

          • A boca maldita apenas fala do senhor, seu Gilson! Eu sou um cidadão isento de desejos ou do desejo de sobreviver às custas das vidas de outros companheiros. Por favor, não se apresente como um menu adequado à minha refeição, viu?

        • Flatulência,

          Cachorrinho de padre é igual a urubu cantando aquela musiquinha famosa: “Cuelhinho se eu fosse como tu, tirava a mão do bolso e colocava lá no… Cuelhinho se eu fosse como tu, tirava a mão do bolso e colocava lá no… Cuelhinho… e assim vai…
          Canta aí Gilsinho… 2×1 num pau brabo contra o Banguzinho hein? Tá feia a coisa em cara… pior só o Vasquim mesmo…

          • FLAPENTATRIHEXA

            Pior que tá, bombeirinho!. esse time do Fla, tá muito parecido com aquele do Fio maravilha, lembra?
            Ontem torci pra perder, mas não adiantou; pois não vivo de ilusões, time ruim não pode ganhar, viu cachorrinho sem casinha?kkkk

          • Bombeirinho? Quer dizer-nos o senhor com outras palavras que a tal mangueira de que o senhor Fireman tanto se ufanava não passa de um arremedo que não apaga fogo algum, é, seu Gilson? A que ponto não chegou a intimidade entre os dois, né não? Não existe nada mais gay neste mundo que ouvirmos alguém falando no diminuitivo! Saibam que os dois são uma verdadeira vergonha para nós outros, tá?

          • Caramba, Fireman, vc tá chamando o Gilson, de “FLATULÊNCIA”! Vc não tem dó do cara, não?

          • FLAPENTATRIHEXA

            BURRETINHO, DIZEM QUE O “MUNDO” É GAY!..ENTÃO NÃO PRECISAMOS NOS ALAMARMOS COM ISSO, VIU CARPIDEIRO VEGANO DE ARAQUE?kkkkk

          • Pode dizer que eu sou um vegano de araque que o senhor não me fará mudar de idéia, seu Gilson! Vou continuar fiel ao princípio de ver os meus companheiros como seres que alvejam a mesma elevação que nós e não como comidas para minha satisfação pessoal, viu?!

  • Jose carlos Monteiro

    O botafog por uma questão de honra deveria desistir do segundo turno aceitar os convites feitos para amistosos na europa arrecadar algum dinheiro treinar bastante e só retornar quando chegar a hora da final tranquilo e de cabeça fria. E mandar federação, comissão de arbitro, TJD midia globo etc…´para caso do caralho.

    • Pois saiba, seu Monteiro, que se o Botafogo seguisse o seu conselho, logo, ele seria punido pela FFERJ com as perdas que os estatutos do campeonato determinam e, com certeza, também, viria ser punido até pela FIFA, tal o peso do olho grande e da inveja que sobre o clube tem sido lançados!

    • fogoirado

      Isso é uma besteira, nós vamos ganhar o 2º turno e dar prejuízo pra grobo.

      • Dar, o que quer que seja para alguém, é seu mister, né não seu Iradinho?

  • Jose carlos Monteiro

    Outra cois não precisa interditar estadio nehum basta fazer os jogos com portões fechados e obrigar quem detem o direito de exclusividade a transmitir os jogos pela tv. Pronto ta resolvido.

    • Mas, se seguissem esta solução tão simples, os interessados na marmotagem atual contra o Botafogo não ficariam satisfeitos, posto que, o objetivo maior que seria dar ao Vasco o direito de sediar em sua pocilga os tais clássicos, não encontraria o devido respaldo, meu caro Monteiro!

  • esse so se preocupam em querer aparecer no que em lhe interessam é vergonhosos mas um dia eles pagaram pelo sinismo eu acredito na justiça de deus parabens seu sergio cabral bandido e seu eduardo paes que quer acabar com as vans

    • Que a terra lhes seja leve, né mesmo seu Ibraim? Meu voto nenhum dos dois jamais terá!

  • Dodo

    Eu já tinha uma desconfiança deste estadio, lembram que logo no inicio uma ventania derrubou os muros do estadio, no começo eu nao ia ao engenhão com o passar dos anos , passei a frequentar mais , mas sempre fiquei na cadeiras inferiores, meu 6 sentido já me alertava pra uma coisa dessas, ainda bem que não deixaram se tornar uma tragedia

    • O amigo Dodô se revela um cara de bem pouca fé! Não dar para entender essa paranóia com a tal segurança, se todos sabemos que a morte, um dia, nos alcançará, independentemente, de todas as regras ou cuidados com a segurança que seguirmos! Se algo tiver que cair sobre nossas cabeças, ele cairá, independentemente de qualquer atitude que venhamos tomar para evitar! Eu conheci um cara que tinha um pavor mórbido de viajar em aviões! Tanto, que, fosse para onde fosse, ele iria até a pé, mas, jamais tomou qualquer avião! Com todo seu cuidado e medo, um dia, um avião caiu justamente sobre sua casa atingindo-o diretamente enquanto dormia na segurança do seu quarto de casal, e aí?!

  • Dodo

    Caso Seedorf, é só fazer uma leitura labial é saberás quem fala a verdade, pelo video da pra ver que não deu tempo de o Seed proferir todas aquelas palavras q estão na sumula, leitura labial e cano nesse FDP desse juiz playboyzinho

    • Que tal, seu Dodô, o senhor passar tal informação para o procurador rubro-negro que vive tentando nos ferrar? Aqui todos já sabemos que o Seedorf não é de falar tanto em tão pouco espaço de tempo e, correndo, né?

  • My God! Esse tal Peter só pode tá de sacanagem ou de provocação para assim se expressar! Que ele não é e nunca foi botafoguense todos aqui já estão cansados de saber! Forçado a torcer pelo clube para não ficar de fora da herança paterna, o Peter jamais se conformou em se dizer uma coisa que ele não é! O cara, na intimidade, é tricolor dos mais fanáticos! Não creaim em nada do que ele disse porque é só um punhado de mentiras e má fé! Tanto o Bebeto de Freitas quanto o Maurício Omissão nada têm a ver com os problemas estruturais do estádio! Aliás, foram exatamente os diversos relatórios semestrais que o Botafogo envia à prefeitura que tais problemas foram levantados! Desde 2007 sabia-se que por conta de o estádio não ter sido completado totalmente que a falta de base para a sustentação de sua cobertura iria causar o que agora estamos vendo! Dizer que os dirigentes do Botafogo foram lenientes em suas funções e responsabilidades para com o Engenhão é pura cizânia e maldade! Tá na cara que os problemas que vieram à tona poderiam ser reparados quando o clube tivesse que entregar o estádio para as obras visando as Olimpíadas de 2016 quando o mesmo será ampliado! Mas, o prefeitinho vascaino não quis perder a oportunidade de tumultuar a vida do Botafogo e de tabela ajudar ao seu clube, o Vasco da Cama a, finalmente, ter em seu estádio os clássicos com que tanto sonhou! Ele acha que a falta de melhores opções fará com que as objeções contra o Vasco utilizar o seu estádio para os clássicos acabarão sendo vencidas! Claro que para ele ter sucesso na empreitada, o Maracanã ainda não poderia estar pronto! Como o

    • Por além de não citar a fonte o senhor ainda censura o texto copiado? Eis a parte que faltou em sua cópia: “Como o senhor ver, seu Peter, nada do que o senhor falou acima faz sentido ou é verdadeiro!” A frase é significativa em seu contexto e por isso não poderia ser olvidada, concorda?

  • Seu Rafa Soares, eu fico encantado por saber que o senhor me ama e por isso vive a repetir os meus posts aqui e ali, né mesmo? Mas, será que ao faze-lo o senhor não poderia ser totalmente fiel ao texto copiado e também declinar a sua autoria? Por além de não citar a fonte o senhor ainda censura o texto copiado? Eis a parte que faltou em sua cópia: “Como o senhor ver, seu Peter, nada do que o senhor falou acima faz sentido ou é verdadeiro!” A frase é significativa em seu contexto e por isso não poderia ser olvidada, concorda? Agora, cá prá nós, seu Rafa Soares, é verdade a história do altar, das fotos e da mecha de cabelo do Marcelo Moreno que o senhor teria em seu quarto, é? Eu queria tanto um fã assim, pode?

    • Ser boicotado, seja por que razão, por aqui, tem lá suas vantagens: ninguém nos questiona e por, seus silêncios, tudo nos aceitam, né mesmo, seu Barreto?

      • Discordo do senhor quanto a eu ser aqui boicotado, seu Botafogo! Ainda mais por eu ser dos tais que não deixa a ninguém sem a devida resposta! Todos que aqui adentram e postam têm a certeza de que ao menos eu lhes responderei, seja que assunto for, conforme me autorize o meu presumido saber. Se não fazem o mesmo comigo, só devo concluir que seja por consentirem e concordarem com o meu postado! Tanto que tem sempre um engraçado (como os tais Ivosc, Loco Rodolpho e Fireman) que não deixa de pegar no meu pé ou na minha aba, né mesmo? De uma coisa eu tenho certeza: assim como tomo a liberdade de a todos responder, todos, se assim decidirem, podem fazer o mesmo ao meu postado, e por que não? Eu sou um livro aberto sujeito às novas paginações e enxertos que a opinião alheia possa lhe acrescer! Que venham a mim os discordantes!

  • marcelo crispim

    PORRA ESSE CARA SÓ ESCREVE MERDA TAL DE SEVERIANO AVISA ELE QUE NÃO EXISTE CONSPIRAÇÃO COM TIME PEQUENO QUE MERDA DOARAM O ENGENHÃO NOVINHO SÓ QUE ESCOLHERAM O BOTABOSTA P DOAREM UM TIME PEQUENO UMA TORCIDA FRUSTADA QUE NÃO GANHA TITULO FAZ TEMPO SÓ UMA TAL DE GUANABARA QUE FAZEM FESTA O ANO TODO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TA TUDO ERRADO SEEDORF NÃO JOGA MAIS NO BOSTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Crispim, vá se preocupar com o seu vasquinho porque o bacalhauzinho tá perdendo a cabeça, ó desculpe, já perdeu a cabeça, viu? Só falta agora perder a vergonha, apesar da ajuda que seu prefeitinho tá dando aos seu clube de miss, né não? Como é que seu time campeão de lama e garfagem não conseguiu passar pelo Olaria, me explique, vá?

    • EVARISTO

      Seu pudim vai tratar de se preocupar com o seu quase rebaixado vascaindo,ok?
      Ou melhor,saía da lan house da comunidade e volte ao colégio para terminar seu ensino fundamental,pobre adolescente.

      • O Crispim já levou pau umas duzentas vezes! Na verdade, em todas as vezes em que ele resolveu fazer o seu curso A, tá sabendo, seu Evaristo?

    • + UMA VEZ O TEU vascúZINHO se FHODEU!KKKKKKKKKK
      COITADO DO PAULO PIROQUINHA, COM ESSE TIMINHO CHEIO DE PIROQUNHAS DO VASCÚZINHO NÃO VAO VAI GANHAR PORRA NENHUMA!KKKKKKKKK
      365 MINUTOS SEM BALANÇAR ÀS REDES PQP!
      TORCIDA FRACA!!!kkkkkkkkk
      TIME LIMITADO!KKKKKKKKKKK
      OS PIROQUINHAS QUE NÃO GANHAM PORRA NENHUMA: CARLOS ALBERTO PINTINHO, BERDADINHO TATUAGENS, CRIOLO MALUCO DA ÁFRICA, DEDEZINHO LOUCO PRA JOGAR NO COLINGAS, WENDELL CABEÇA DO RUY CABEÇÃO, EDER TANGERINA, GOLEIRO GUARDIÃO REVELAÇÃO, KKKKKKKKKKKKKK AH! FALTOU O TÉCNICO: PAULO PIROQUINHA TÁ FHODIDO,KKKKKKKKKKKKKK
      PRESIDENTE ROBERTO PILANTRA DINAMITE MESMO COM SUAS MUTRETAS NÃO VAI GANHAR PORCARIA NENHUMA!!KKKKKKKKKKK
      VASCÚ E SUAS MISSINHAS FOGUENTAS! kkkkkkkkkk
      SEU MARCELO CRIVADO DE HUMILHAÇÕES TEU VASCÚ É UMA BOSTA DO TAMANHO DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Não chute o bacalhau já dado por morto e acabado, seu Manx! Deixe de ser cruel, ó homem de Deus! Assim até o Gilson se assusta!

        • Paulo, eu chuto esse tralha e vc pica ele, tá?

          • Não lhe dê falsas esperanças, seu Manx! Eu sou um vegano! Não me alimento com a vida dos companheiros de viagem!

          • FLAPENTATRIHEXA

            SR. BURRETO, O AIPIM TÁ DEIXANDO O MANX MUITO NERVOSO, SERÁ QUE É PELO TAMANHO DA MANDIOCA?kkkkk

          • Quem conhece o verdadeiro tamanho da mandioca é o senhor, seu Gilson! Eu me lembro que o senhor falou que ele era tão grande quanto o instrumento com que o Garrincha fazia a alegria da Elza, né mesmo?

  • paulo cesar oliveira

    Vergonha ! O brasileiro é o povo mais safado da face da terra ! Rouba-se em todos os niveis da sociedade e é por isso que se candidata a cargos públicos toda e qualquer lixeira despreparada para algo sério mas dentro do que se espera por lá, é só fazer parte dos esquemas. Não é para prestação de serviços ao país que se elegem, é para se arrumar, para levantar um cascalho, encher o bolso de bufunfa. Não tem surpresa nenhuma que o Engenhão necessite manutenção em tempo recorde, já foi feito com este intuito. Detectaram algo ( alguma bomba relógio que inseriram na construção ), e por algum motivo malcheiroso agora é a hora de fazer orçamentos, superfaturar os serviços, desviar dindin ,exatamente como tudo que fazem com os recursos públicos. Ô raça ruim é esse tal de povo brasileiro ! Os poucos homens de bem tem que sustentar esta festa de irregularidades, inadimplencia, desvios ,etc. Triste sina a nossa. SAN

    • Seu PCOliveira, entendo sua indignação com tudo que nos tem acontecido. No entanto, aconselho-lhe a dirigir sua revolta ao verdadeiro culpado pelo fato de hoje sermos o que somos: Portugal e sua Colonização! Foi Portugal que nos enviou tudo que lá existia de ruim como nossos primeiros colonizadores! Nosso DNA foi plamasdo na mistura de brancos, negros e os indolentes indígenas que aqui viviam unicamente a se bronzearem por seus campos, vai negar? No fundo, nosso povo apenas foi vítima da malversação portuguesa em nossa terra, concorda?

      • paulo cesar oliveira

        PB, não adianta ir buscar as respostas cinco séculos atrás. Nosso povo não presta mesmo, seja fruto da facada de Caim em Abel, ou dos criminosos portugueses que foram enviados pra cá. É agora que interessa e neste momento da historia do Brasil estamos em situação vexaminosa perante o mundo. Alcançamos o máximo da impunidade, o climax do descaso com a administração pública séria. Observe que não tem partido, ideologia ou lider politico , não tem credo, cor , magro ou gordo . Rouba-se pra todo lado mas a cadeia está cheia de pobres. Basta ter dinheiro que tudo se resolve. Só temos dois tipos de brasileiros : o esperto e o otario. Como eu não me interesso em subtrair nada dos outros , nem levar vantagem prejudicando a sociedade, fico no time dos otarios. A classe poderosa e dominante do Brasil não quer o desenvolvimento do povo, e usa os fedorentos meios politicos para manter a boiada alienada. E os politicos só querem de nós tres coisas: que trabalhemos, paguemos nossas contas e votemos neles para validar seus mandatos. Esta indignação que estamos sentindo pela interdição do Engenhão tem origem nos motivos acima. Mas tenho uma notícia bastante animadora: parece que não vai adiantar a roubalheira e armações neste campeonato, e vamos ganhar assim mesmo . Saudações alvinegras.

        • Caro P.C.Oliveira, sem querer pegar carona ou ser abusivo pelo seu belo comentário, faço
          de suas palavras as minhas. Parabéns.

          • FLAPENTATRIHEXA

            ESSE CARA É BOM, ESTOU COM ELE, PQ TB PENSO ASSIM, VIU SR. SÉRGIO?

          • Dê prá ele, seu Gilson!

          • FLAPENTATRIHEXA

            Que coisa feia burretinho..vc só pensa em sexo!..ainda mais agora que estão sem teto, e precisam de um apoio, se liga viu carpideiro tarado?kkkk

          • E vcs seu Gilson Boilão, já estão com teto? com certeza que não!! kkkkkkkkk

          • Manx, o Gilson se apaixonou pelo Sérgio de tal forma que onde o Sérgio vai o seu Gilson como se fora um eco vai atrás! É àquela velha história: O AMOR QUE NOS PICA É O AMOR QUE FICA, né mesmo? O Sérgio certamente deu uma picada no Gilson, não acha?

          • Paulo, vc é mesmo danado, viu? Como é que vc descobriu que o Gilson NUNCA TIVERAM TETO, já tinha levado não só um picada e sim várias picadas do nosso amigo Ségio? Por acaso seu Paulo, o senhor tem alguma BOLA CRISTAL?

          • Sr. Sérgio, é verdade que o senhor já deu uma boa picaca no Gilson Há Muito Tempo nunca teve Teto(estádio de futebol), é verdade Sr. Sérgio? O descobridor desse fato inédito foi o Paulo Barreto, foi Sr. Sergio?

          • Manx, para entendermos o tal Gilson não precisamos de qualquer bola de cristal: ele mesmo vive aqui a dar toda pinta de que já foi picado e muito! Perceba que ele nem tem podido se sentar, concorda?

          • FLAPENTATRIHEXA

            NÃO FALEM ASSIM DO SR. SERGIO, VCS SABEM QUE ELE NÃO GOSTA DESSAS OBCENIDADES, MAS VCS DOIS ADORAM, TANTO QUE RECEBEM VÁRIAS PESSOAS NO TAL CURSO A, OU VÃO NEGAR, SEUS BAITOLINHOS SEM BARRACO?kkkkkkk

          • Não é do Sérgio que estamos falando, seu Gilson! Pare de cizânias e saiba que o bicho nefando aqui é o senhor, viu?

        • charles 14

          Coincidência ou não , acabo de reler o livro O Coronel e o Lobisomen , daí entender a fartura de personagens ao dispor de nossos escritores , e como se diz na praça Mauá , qualquer comparação com estes personagens é proposital coincidência . A conclusão que chegamos é que os males do engenhão , é devido aos portugueses , na figura de Joaquim e Manoel , clones de origem paraguaia de Caim e Abel autores do samba do crioulo doido .Tudo isso poderia ser facilmente resolvido se a obra tivesse sido entregue a homens com o DNA dos Paulos acima , nobres de sangue azul , e não a seres inferiores como os lusos, negros e indolentes indígenas . Isso dá cadeia …

          • Realmente, seu Charles, no país da hipocrisia generalizada dar mesmo cadei dizer que o boi é preto ou que o negro é marrom! Tudo agora é tido por racismo! A intolerância é tal que até ao Monteiro Lobato querem condenar por ele ter ousado usar as expressões e generalidades do seu tempo! Dar também cadeia tal qual dava na idade média, qualquer afirmação por mais comprovada pela ciência, mas que contrarie o findamentalismo preconceituoso do status quo, né mesmo? Eu sou um brasileiro tão miscigenado quanto qualquer outro, seu Charles! Só que não tão idiota a ponto de não buscar conhecer as origens e que moral e ética iniciais moldaram ou plasmaram o nosso caráter como povo, meu caro! Não tente falacear o que dissemos porque qualquer ser que distinga o A do O saberá perfeitamente que eu poderia estar pensando em tudo mais menos que a nossa origem pudesse ter gerado também seres tão preconceituoso e cizânico quanto o senhor, viu?

  • L Alves

    E quem era o Secretário de Esportes na época da construção??
    Tudo ladrão.
    Obra mais do que superfaturada.
    Roubo descarado e agora essa historia estuida de interdição.
    Ja não basta a CAGADA que aquele ser mal intencionado, despreparado e mal assessorado daquele juizinho ao expulsar o Seedorf???

  • Esse Rafael Marques é um cara muito carismático mesmo…. o cara dá canelada na bola, maltrata a coitada, mas corre e dá carrinho. Se me colocar a camisa do Botafogo e me der um lugar no time, eu só saio de campo quando um litro de sangue tiver escorrido!!! Só raça e correria é motivo de jogar no Fogão? Fora, Ameba!

    • Deixe de parolar inutilmente seu Rafael Marque porque o senhor nem sangue tem a correr nas suas veias! Sua perseguição ao bravo guerreiro RM apenas vem deixar claro o quanto o senhor é um marionete daquele tal Bruno Volúvel (ou seria Voloch?), que o paga para que o senhor fique aqui a detratar o seu famoso xará, vai negar?

    • charles 14

      R . Soares l – este é o estilo, identico ao do cabessando , que vibrava, batendo nos peitos qdo conseguia chutar uma bola pra lateral , o triste , é que este estilo, transformou-se em virtude para CERTOS torcedores que cultivam e apoiam estas amebas . E pensar que éramos exigentes , devido ao exemplo de N. Santos , Didi & Cia no trato da bola e de como se deve jogar futebol … tempos estes, que a nossa torcida só crescia …

      • paulo cesar oliveira

        Charles, mandaram embora o Jobson , que jogando é um dos 10 melhores atacantes do Brasil hoje. Seu estilo é a cara do Botafogo, tem todas as caracteristicas vistas em craques do passado. Ele só precisa de cinco minutos para mostrar como é que se perturba uma defesa. Era normal no passado uns quatro na frente parecidos com ele, bastava lançar a bola para apenas um e o salseiro começava. Esse caso ilustra bem o descaso com o nivel do futebol , colocando na frente lucros, jábás, etc. Tivemos N jogadores problematicos ou viciados no Botafogo. Alcoolismo era corriqueiro nos anos 60 . Mas naquele tempo não se pagava esse rio de dinheiro que hoje se paga aos perebas. O Jobson é um descabeçado, que ainda está sofrendo com seu comportamento explosivo e lingua solta, não consegue traduzir sua vontade em sequencia de boas atuações que justifiquem um ótimo contrato em time grande. O que lhe falta são amigos de verdade, e gente capaz de auxiliar os seus desvios de conduta. Garrincha era um bebum inveterado, como o pintor Modigliani ou o músico Chet Baker, todos vulcões de talento e mortos por problemas relacionados com seus vícios. Mas o Mané conquistou um amigo de verdade, um carater excepcional, que o trazia “pro chão” em seus anos de gloria, o seu compadre Nilton Santos. Quando Pelé começou teve a sorte de jogar com o veterano Zito, que o apadrinhou e aconselhou no rumo certo. O mundo do futebol hoje é cruel e com pouca arte. Talentos como o Jobson ou o Adriano somem, mas poderiam render mais, caso o interesse maior nos lucros não fosse tão imediatista e principalmente, se tivessem amigos na profissão que os conduzam dentro de um minimo de decencia e com foco na excelencia do seu futebol. Eu entrei nesse assunto porque vc mencionou nossa exigencia como torcedores. Os organizadores do futebol e os dirigentes do nosso clube ainda não se deram conta de que o nivel de futebol é o que vai trazer resultados e espetaculos mais bonitos. Independente do alcool e das drogas que rolavam no Botafogo nós nos acostumamos a ve-los dar show de bola. Nossos parentes e amigos viram coisas maravilhosas e graças a Deus eu pude ver a geração de Jairzinho vencer com nossa camisa . Somos exigentes mesmo, temos motivos muito justos pra isso. Se o mundo desportivo é mais exigente com o comportamento dos atletas, isso não significa que tenhamos que substituir talento por videobooks de 1 minuto com meia duzia de lances razoaveis. Esperemos que o bom senso e o botafoguismo voltem a imperar na nossa casa. Dá uma dor danada perder o Jobson e ganhar vcs sabem quem! Saudações alvinegras.

        • charles 14

          De bom grado, fico com sua sublimar frase ¨esperemos que o bom senso e o botafoguismo voltem a imperar na nossa casa ¨

          • E eu diria que, muito mais que ao Botafogo, QUE O BOM SENSO E O BOTAFOGUISMO VOLTEM A IMPERAR E A IMPREGNAR REALMENTE À NOSSA TORCIDA! – e, principlamente, ao senhor Charles! No mais, que dizer de um renitente sonhador que insiste em sonhar ao invés de acordar para a realidade nua e crua de hoje, né mesmo, seu PCOliveira?

          • paulo cesar oliveira

            Charles, o WS vestiu a carapuça. Hehehehehehe !! É exatamente a consciencia sobre a verdade nua e crua dos dias de hoje que me fazem lutar para que retornemos ao rumo correto. Com a prata da casa que formamos no ultimo ano dava para estar muito melhor, mesclando a experiencia, mas jogando responsabilidade sobre os jovens, premiando seu esforço escalando mais seguidamente TODO MUNDO, não só os que salvam o emprego de um tecnico teimoso . Não acompanhei tudo dos nossos juniores mas a torcida do Botafogo costuma estar certa quanto a jovens talentos . Porque o Jeferson Paulista , jogador com caracteristicas de lançador, não figura nas partidas? Porque o Sassá não vem sendo aproveitado com mais frequencia? Não é a torcida que tem que mudar, mas aceito que tiremos encrenqueiros, baderneiros e depredadores do patrimonio publico, lugar de vandalo é na cadeia. Mas apoiar o time incondicionalmente eu aceito que façam mas eu não vou fazer. Sou assim porque sou revoltado com a queda imposta ao futebol brasileiro por homens inescrupulosos e ladrões brazucas ( maioria da população brasileira). Em troca de jabás homens do futebol deixam de fazer o plus que os diferenciariam dos demais parceiros anti éticos. Tem varios presidentes de clubes que são torcedores mas são pessoas mais serias, dedicam um pouco mais de comprometimento a seus cargos deixando os lucros pessoais de lado. Isso vale tb para tecnicos e demais profissionais do futebol. Mas querer evitar que um brasileiro pense antes em sua graninha é o mesmo que mudar a Antartida e colocar lá no Saara pra refrescar : impossível! Vamos torcer pra ganhar assim mesmo. Viva o Fogão !

          • A carapuça é sua, PCOLiveira! Quando o senhor descerá das núvens em que se encontra e pousará no chão da realidade os seus sonhos? Se o Botafogo fosse fazer tudo que o senhor diz baseado no possível crescimento dos nossos meninos de base, o senhor, depois, seria o primeiro a se perguntar o por que de se aproveitar um perna de pau como o Sassá ou outras promessas que apenas vislumbram o que jamais serão? O OO estar sabendo o que faz! Não se pode colocar em campo um time totalmente eivado dos garotos da base e sem maior experiência sem correr-se o risco de ver tudo desandar! Seria o mesmo que queimá-los antes do prazo de suas validades ter sido vencido! Muito mais que ao Botafogo a nossa torcida precisa de bom senso em suas críticas (quase sempre sem sentido ou razão) e na sua disposição mental para com o clube, não acha?!

  • Josivaldo Silva

    Perguntar não ofende? E o que o jogador do Vasco o Bernard fez na final da Taça Guanabara com o assistente quando o mesmo anulou o gol de empate do Vasco não é ofensa.
    O prefeito da cidade do Rio de Janeiro e o Governador do Estado do Rio de Janeiro estão fazendo de tudo para ajudar o clube deles e esquecendo-se de quem precisa de verdade que é a população e não um clube falido e sem comando.

  • Sergio Murilo

    No primeiro orçamento 60 milhoes, no final 360 milhoes bem alem do previsto, isto para colocar estrutura feita de lata, só quero saber quem vai pagar a conta.

  • Ronaldo, Teresina(PI)

    Se foi o destino , fatalidade ou macumba dos urubus, não sei, mas parece que tudo conspira contra o Botafogo em momentos que as coisas começam a se arrumarem para o clube. lembrei-me daquela campanha maravilhosa do brasileirão de 2007 quando o Dodô foi pego no antidoping, o time de Cuca jogava muito bem, e de repente a casa caiu, desarrumou tudo. A sensação que tenho agora é que tem um abismo logo alí pronto pra engolir o clube. Vivi o jejeum dos 21 anos sem titulo, pior não chegávamos nem a disputar titulos, o estádio do Caio Martins era nossa casa, tempos difíceis e muita gozação dos adversários. Enfim, só resta ter fé e esperança que as coisas voltem logo ao normal.

    • E a persistir assim quando exaustos, contudo,
      reste em nós uma vontade que ainda nos diga: PERSISTAMOS!

      • FLAPENTATRIHEXA

        SR. BURRETO, VC TB ACHA QUE FOI “MACUMBA” URUBULESCA?

        • Não, mas, que o senhor andou batendo uns bumbos, ah, não tenho dúvida, seu Gilson!

  • paulo cesar oliveira

    O país pentacampeão do mundo é mesmo surpreendente. Tìnhamos tudo para ser um polo , criar uma liga forte aqui, e deixar de ser apenas exportadores de jogadores. Mas a quantidade de brasileiros que adora um dindin na frente de tudo impressiona. Se juntarem todos com isqueiro na mão deve dar pra ver o clarão lá do espaço ! Este caso do Engenhão está bastante interessante de futucar, para quem gosta de enfiar a cara em fossa cheia de merda. O problema atual foi “descoberto” em 2010 mas exatamente agora, com pouco publico no carioca e os preferidos da mídia jogando uma titica, é que resolvem tomar “providencias” . Eu tenho absoluta certeza de que aquele problema estrutural foi deixado de proposito para esta revisão, aquilo não vai cair nem que encham o estadio e ocorra um furacão. Isso tem mais algumas coisas fedorentas no meio, não é só essa bomba relógio que foi guardada para estourar na hora conveniente. Tem as Confederações chegando, a liberação do Maraca chegando ( ainda precisando de mais verba … ), o prefeito já foi reeleito e o campeonato vigente é o carioquinha – e que por acaso tem os preferidos da mídia mal colocados. Parece ser uma hora boa para rever orçamentos, superfaturar obras, escolher uma nova Delta. E dentro do carioquinha estamos tendo um verdadeiro festival de viradas de mesa, com expulsão fedorenta, juizinho de merda falando e tomando decisões por um rádio, transferencia de jogos beneficiando os incompetentes, suspensões convenientes, enfim, uma beleza ! Um quadro perfeitamente encaixado nos princípios do brasileiro. Não se organiza a copa 2014 para dar alegrias ao povo ou chegar de forma competitiva, isso é só consequencia desejada – se vier é lucro mas não é o objetivo principal. O que querem é a liberação de verbas em reformas e construções de estadios, melhorias de vias e serviços, é dinheiro mesmo o motivo principal, e é claro, o lucro político traduzido em votos para mais alguns periodos de roubalheira impune. Eh, vidão! Típico de brasileiro ladrão impune ! Eu nem sei porque me importo com essas coisas, isso me enoja já tem bastante tempo e mesmo me mantendo longe de acompanhar a política os efeitos das cagadas deles sempre chegam ao meu nariz. Era questão de tempo os efeitos disso tudo chegarem ao nosso time. Bem, o jogo pode ser decidido dentro do campo, mesmo contra todas essas armações, basta os jogadores se unirem e partir pra dentro. Vai dar um pouco mais de trabalho mas é bem possivel ganhar pois afinal, o nivel da bola geral é sofrível. Se a gente não ganhar desta porcaria podemos assinar o atestado de incompetencia. Saudações alvinegras.

    • Concordo em linhas gerais com suas desilusões com o clima e a terra brasilis no geral, caro PCOliveira! Só não concordo com sua conclusão quanto a que podemos conquistar o caneco dependendo apenas dos nossos esforços! Ledo engano! Não podemos dar sustentação a tal soberba de achar que o campeonato já estar decidido para nós! Já tivemos gols anulados nos instantes finais, pênaltis inexistentes apitados e até expulsões descabidas no sentido de nos deixarem vencidos! Não se esqueça que a máfia que decide fora um certo viés para o jogo é mais poderosa do que pode fazer os nossos jogadores em campo. Será preciso estarmos muito atentos para que não venhamos repetir o tal chororô, mesmo depois de termos dito que VICE É O CUCA, quando o vice fomos nós! No futebol de hoje, não existe mais isso de clube grande ou pequeno, quando as regras normais são virgentes e certas! Quando, porém, o viés decidido for o de nos perseguir, eles serão capazes de fazer campeão até mesmo a um clube anão, só para nos deixar ainda mais mal na fita! Remember o Juventude!

      • paulo cesar oliveira

        WS, vc me surpreende ! Além de torcermos pro mesmo time, o Glorioso, estamos começando a nos entender ! Na verdade eu nunca gostei de assumir vantagens ou favoritismo antes da hora e tb acho que os vermes dos bastidores são influentes e podem mesmo atrapalhar. Tb não gostei de sacanear o Cuca, que mal ou bem montou bons times aqui e infelizmente foi roubado algumas vezes. Normalmente essa palhaçada de sacanear antes da hora acaba mal. Mas os indicadores estão a nosso favor, e a incompetencia está do lado dos inimigos. Com toda palhaçada de domingo os tres pontos ficaram conosco. Basta o time ficar sereno e não cair em provocações ou catimbas. Temos que terminar os jogos completos, sem suspensões. Perder a estribeira é para eles ,e estão querendo passar pro nosso lado, como fez o timeco lanternão do Madureira, pressionando o idiota. E mesmo não tendo hoje um time capaz de esmagar ao mesmo tempo adversarios , juizes e a flapress podemos simplesmente vence-los, desde que não fiquemos derrubando gente perto da area , caindo em provocações ou perdendo gols faceis. É só se esmerar que dá pra ganhar desta corja fedorenta. Se ganharem da gente na bola até eu aplaudo , mas na sujeira não podemos permitir. A comissão tecnica deve sempre observar o 4º arbitro, as movimentações dos adversarios safados, e reclamar ou pedir para ficar registrado o protesto contra segundos arbitros como o zagueiro Gabriel do Madureira ,que deveria estar sendo julgado também, o que fez é antijogo e falta de ética. Se nos tirarem com roubalheiras ou viradas de mesa está chegando a hora de pensar em disputar outros campeonatos, talvez o capixaba, ou o mineiro, já que lá só tem dois times, mas ficar sempre fazendo figuração para times de merda que não jogam nada levantarem caneco é deprimente . Mas isso não será necessario, está na hora de darmos uma sapatada como nos velhos tempos, alguem vai passar por isso nos proximos seis jogos, vcs vão ver. Vamos lá, Fogão !

        • Como o surpreendo se nada disse que o senhor já não soubesse, seu PCOliveira? É sempre um prazer para mim teclar consigo, amigo!

          • FLAPENTATRIHEXA

            DEPOIS O SR. RECLAMA, VOU CHAMAR O MANX PRA TE LEVAR LÁ PRO CURSO A, EU HAVIA TE FALADO ANTES: NÃO É “CONSIGO”, É CONTIGOOOOO, VIU CARPIDEIRO TEIMOSO?kkkk

          • Os superficiais como o senhor sempre caem nessa pegadinha, seu Gilson! Ela estava reservada para o Fireman… Infelizmente o boca rápida aqui é o senhor, né não?

  • EVARISTO

    Sem quer ser inocente,mas já o sendo,quero acreditar que tudo isso se trata de uma triste conscidência para o Glorioso. E NÃO em um complô de rede bobo juntamente com os torcedores ilustres do bacalhau(Governador e Prefeito),por verem seus clubes ofuscados pelo brilho de nossa estrela.
    Além de nos prejudicar em nossa casa,mexem tambem em nossas finanças em contratos,atuais e futuros,que estavam em vias de serem firmados.
    E isso tudo,justamente em um momento que éramos notícia em outros cantos do mundo por conte de Seedorf,pois viram também que iremos levar esse campeonatozinho do Rio.

    • Pois, acredite, seu Evaristo, porque é mesmo! O chato é que o Botafogo politicamente anda tão fraquejado que tudo tá aceitando passivamente! O Vasco conseguiu até se beneficiar deste imbróglio, que nos foi imposto pelo prefeitinho, com o impedimento do Seedorf, pode?

  • João Carlos

    Se os responséveis por terem tramado esta vergonha pensa que esta prejudicadndo apenas ao Botafogo, se enganam, está prejudicando o futebol do RJ, e do Brasil, pois está mostrando profunda incopetencia ao mundo do futebol, pois está atidude esta repercutindo no mundo todo. Onde estão vendo que o futebol do brasil, vive de um dia após o outro nada mais, não vive de programação e estrutura, vejam os clubes em decadencia, devendo horrores. porque estas manipulações por baixo dos panos é uma péssima imagem para um estado ou pais que vai cediar uma copa do mundo. Como podem mudar um calendário dso jogos, como pode construir um estadio sem uma supervisão, como podem…., que vergonha.

  • J Carlos – 01

    – Que tal interditar o Maracanã antes de sua reinauguração. Pode-se evitar uma tragédia anunciada.

    – Se fizerem inspeção, vão verificar que também foi utilizado material de baixa qualidade.

    • FLAPENTATRIHEXA

      VAMOS INTERDITAR, NE´SR. SEM TETO?KKKKKKKKKK

      • Deixe de ser burro, seu Gilson! Somos apenas os interditados temporários! Sem tetos, são os senhores flamenguistas e tricolinos, vai negar?

  • Alô galera do Fogão aí no Rio. Fiquem atentos, começou a operação flamengo e vasco na decisão. Interdição do engenhão, expusão e possível punição do Seedorf, antecipação do jogo contra o vasco. Tudo isso para prejudicar o Fogão. Atençao diretoria do Resende! Cuidado com as arbitragens! Eles farão de tudo para tirar pontos de vocês, visto que o Resende só depende dele para ir às semifinais da taça rio.Cuidadooooooooooooo!

    • FLAPENTATRIHEXA

      DE QUE PLANETA VC É SR. SEM TETO?KKKKKK

      • Eis o caso de um sem teto falando de um interditado, pode? Nós voltaremos a ter teto, mas, o senhor, seu Gilson, continuará sem teto e desabrigado, vai negar?

        • FLAPENTATRIHEXA

          EU TENHO CERTEZA, QUE DO JEITO QUE VAI, A NOSSA CASA VAI CONTINUAR SENDO A MELHOR, VAI NEGAR SR. CARPIDEIRO INTERDITADO?kkkkk

          • Como a melhor se continuarão sem teto, seu Gilson? Tá sonhando, é?

          • Seu Gilson Carcara, é verdade que o novo presidente do teu clubinho comprou uma área lá no SERENGUETI pra construir um ESTÁDIO DE FUTEBOL, é verdade, é seu Gilson Jibóia?

          • Que estádio, seu Manx?! A tal área é para construir o ninho que nunca saiu do papel! É sempre assim: adquirem o terreno da prefeitura ou do estado, deixam criar mato e depois o arrendam para novos condomínios e continuam com a enganação dizendo que o terreno foi mais uma vez invadido! Segundo disse o Crispim este foi o quinto terreno que o Flamengo já ganhou e nada construiu! Nasceram para ser mesmo sem teto e sem ninho!

          • Resumindo: uma montanha feita só de aproveitadores, né Paulo?

          • O Gilson pode confirmar-nos!

        • Seu Paulo, o novo presidente do clubinho(menguinho) comprou uma área lá no SERENGUETI pra poder construir um ESTÁDIO DE FUTEBOL, pois o Gilson Jibóia e seus amiguinhos(torcedores do menguinho) nunca tiveram um teto para treinar e jogarem futebol!kkkkkkkkkk

          • Manx, eu tou vendo que tanto o Gilson quanto o tal Crispim praticamente montaram moradia aqui no blog, pode? A encontrarem tantas facilidades em aqui se radicar, só nos falta aparecer por aqui o tal Vandeco, a tricolete, outra sem teto, né não?

          • Paulo, o nosso General Nilton Severiano Torcedor Botafoguense de CINCO PONTAS, já deveria há muito tempo barrar esses intrusos aqui no blog + procurado do Planeta Terra. Paulo, lá no blog cão do blogueiro Paulo Lucena, esse rapaizinho de meia tijeta, barra todos os torcedores de outros clubes que tentam sacanear com às missinhas.
            Seu Nilton Severiano, torcedor Botafoguense de Cinco Pontas, acabe também com a invasão desses intrusos que estão tentando acabar com o Blog + charmoso do Planeta Terra: BLOG NILTON SEVERIANO TORCEDOR BOTAFOGUENSE DE CINCO PONTAS. Paulo, esses intrusos já deram o que tinham que dá aqui no Blog dos TORCEDORES BOTAFOGUENSES.

          • Manx, eu nem protesto mais contra a presença nefanda desses tais visitantes indesejáveis, porque no fundo, no fundo, eles nos divertem e muito! Além de nos dar a oportunidade de gozarmos com eles de todo jeito! É uma pena que a tal Vandeca ainda não tenha descoberto o caminho para chegar ao nosso blog (burra como a biba tricolor é, é capaz dela ter se perdido na rede, né não?), seria mais um a nos dar o prazer de falarmos de suas lavanderias, não acha?

  • Ricardo FogoPersistente

    Mais do que nunca percebam a importância do sócio torcedor;tudo pelo Botafogo.

    • Mais do que nunca temos que mostrar a Deus e ao Mundo o quanto somos e podemos ser mais botafoguenses do que nunca, caro Ricardo!

      • FLAPENTATRIHEXA

        SR. BURRETO, DEUS NÃO GOSTA MUITO DE “BOTAFOGO”, MAS O OUTRO CAPIROTINHO ADORA DEMAIS, VIU CARPIDEIRO DESTELHADO?kkkkkkk

        • Nem venha com essa de trocar o nosso posicionamento ante Deus, seu Gilson! O Exu nas cores e no sangue quem possui são os flamenguistas, tá bom?

        • Seu Gilson Jibóia, numa boa, tá? O senhor é macumbeiro?kkkkkkk

          • Se a resposta do Gilson não for positiva, ele estará mentindo, Manx!

  • Contra FERJ, contra GLOBO, contra TJD, é o FOGÃO CONTRA O RESTO, VAMOS LÁ FOGÃO, apesar de rafael caneludo marques 22 jogos 1 gol!!! se seedorf pegar suspensao tem q tirar time do campeonato, tava demorando a federaçao nem taça do1 turno quis nos entregar, diretoria do bota abre olho pq cheiro de armaçao ae

    • Impressionante o senhor, seu Rafael Soares! Quando eu começava a gostar e a apreciar o seu embalo, o senhor dar o deslize de sempre, e volta a atacar o nosso caneludo, digo, o nosso atacante mais proeminente atualmente, né mesmo? Não podemos nos deixar levar pela imprudência, seu Rafa! Agir às cegas, como fez o Roberto Dinamit,e porque não nos dobramos aos seus falaciosos argumentos, é agir como um mico em loja de louça, viu? Saiba que, na vida, quem grita sem motivo, é porque tá se botando à prova! Pare de achar que o mundo tá caindo sobre nossas cabeças porque tudo nesta vida passa, viu?

      • FLAPENTATRIHEXA

        SR. BURRETINHO, É VERDADE QUE O FILME QUE VC MAIS APRECIA É: ” O NOSSO LAR”..

        OBS: O MUNDO PODE NÃO CAIR, MAS QUE A ENGENHOCA IRIA CAIR, ISSO COM CERTEZA, VIU CARPIDEIRO PASSAGEIRO DA AGONIA?kkkkkkkk

        • Só na vontade dos invejosos flamenguistas que, se tal acontecesse-nos, faria com que ficássemos tão sem teto como os senhores, vai negar?

  • Ricardo FogoPersistente

    WS,bom senso e botafoguismo é a adesão em massa ao sócio torcedor;tudo pelo Botafogo,só assim seremos independentes de toda a máfia que conspira das mais variadas formas.

    • Concordo completa e totalmente, seu Ricardo! Tô até pensando em retomar o meu título de sócio e voltar a aderir aos tais programas Sou Botafogo, apesar do Maurício Omissão ter sido a razão do meu afastamento. Nesses momentos é que temos que mostrar o quanto somos e temos que ser mais botafoguenses! Será nossa disposição em cerrarmos fileiras em torno do clube que lhe fará vencer as tais forças termidorias do momento!

      • FLAPENTATRIHEXA

        SR. BURRETO, CUIDADO COM ESSES PROGRAMAS, DE REPENTE ESSAS TAIS “FORÇAS TERMIDORIAS”, PODEM VIR A TE ABALAR, VIU CARPIDEIRO SEM LAR?kkkkkkkk

        • Pelo jeito o senhor nem sabe o que quer dizer forças termidorianas, né mesmos? São as tais forças opositoras que representam o atraso e a negação do progresso! Aqui vemos tais forças no Fireman, no Peter, no Sérgio e no Ivosc, duvida?

      • Ricardo FogoPersistente

        Nossas diferenças em relação aos que dirigem o Botafogo,ontem e hoje,não podem ser maiores que o nosso amor ao Botafogo e na minha visão esse momento é de vida ou morte pois com a profissionalização do futebol,quem perder o bonde dança definitivamente,fica patinando,o gargalo é cada dia mais estreito.Sou sócio torcedor mesmo usufruindo pouco pois não moro no Rio mas o que sinto pelo Botafogo tem menos a ver comigo e muito do amor por esse clube.Acordemos pois só assim,como sócios torcedores proporcionaremos a independência do Botafogo,discursos inócuos não salvarão o Botafogo WS. SAN.

        • Concordo totalmente, seu Ricardo! Por isso estranho que o senhor ainda esteja por aqui ao invés de já ter arregaçado suas mangas de camisa e já ter pegado na massa, né mesmo? Ao trabalho, meu caro! Deixe aos animadores a arte da animação, viu?

  • O Fogão deveria jogar em São Januário com 90% da capacidade do estádio para os alvinegros e 10% para os nossos fregueses. Afinal, o Fogão é o mandante da partida, a torcida está motivada pela campanha do time, enquanto o vasco já está praticamente eliminado da taça rio e sua torcida não irá mais ver os jogos do vasco no carioca.

    • Essa conversa em torno de participação da torcida é só pano de fundo! Independentemente de serem 90% para eles e apenas 10% para nós, o que se esconde por trás dessa discussão falaciosa é apenas a bilheteria! Se o Vasco oferecesse os mesmos 50% dos serviços queo Botafogo sempre concedeu a todos que lá jogam, todos os demais problemas seriam contornados! O problema é que, de repente, os bacalhinos deram de pensar que são os mais espertos malandros do Rio, simplesmente, por terem o governador e o prefeitinho do seu lado! Para eles nós somos os patos otários de quem se deve tudo tirar e levar toda vantagem possível! Exatamente porque não podem resolver os seus problemas eles resolveram criar alguns para nós! Em minha opinião, ante a recusa do Vasco em ceder o estádio para o nosso jogo contra a Friburguense, o Botafogo não deveria aceitar jogar com o Vasco antes de fazer o jogo contra o time da Serra! Permitir a tal antecipação foi beneficiá-lo com a ausência do Seedorf! O Maurício jamais poderia ser mais omisso como estar sendo neste imbróglio!

      • EVARISTO

        Enquanto tivermos a frente do nosso clube um presidente que delega todo tipo de poderes para seus amigos resolverem(pois não quer sair do seu posto de manda chuva),Seu Paulo,vamos continuar a ser voz vencida na federação,nas reuniões na calada da noite…concorda? Esse pato novo definitavamente não quer se profissionalizar e lutar como um guerreiro pelos interesses da instituição,como fazem os demais mandatários,estes torcedores de verdade.
        Por esse pequeno trecho da fala desse omisso e “inocente” presidente,temmos uma mostra do quanto ele é bobinho:

        “..Me colocaram que o clássico seria em Volta Redonda, e o jogo de amanhã, em São Januário, estava cancelado. Estão dizendo que houve retaliação, EU NÃO ACREDITO, até porque seria uma atitude extremamente mesquinha e pequena por parte do Vasco da Gama, que tem uma grandeza muito maior do que isso. O Roberto (Dinamite, presidente do Vasco) é uma pessoa que seria incapaz desse tipo de atitude, então não acredito. Deve ter acontecido algum outro problema que eu não sei.”

        • FLAPENTATRIHEXA

          É SEM TETO, FOI PROBLEMA DE FERRUGEM MESMO, NÃO SE ILUDA, VIU CARPIDEIRO INOCENTE?kkkkkkkk

          • A ferrugem todos sabemos que seria algo inevitável posto que os tais arcos sequer sofreram o processo de galvanização! Pare de nos agourar, seu Gilson!

          • Seu Gilson Jibóia, quando o estádio de futebol do teu clubeco(menguinho), for contruido lá no Serengueti, o senhor vai assistir alguma partida de futebol do teu clubito, vai seu Gilson Carcará? cuidado seu Gilson Patrulheiro Florestal, lá no Serengueti tem muitos bichos selvagens, viu? kkkkk

          • Estádio eles jamais terão, seu Manx! No máximo eles podem ter um CTzinho e só! Nasceram para ser sem teto!

      • Renato “O Russo” Velloso

        Amigão foi perfeita a sua colocação. Não é de hoje que o Botafogo vem sendo tratado como clube pequeno, sem voz ativa na Federação e na CBF, e sem contar que a má vontade da mídia com a instituição Botafogo e descarada. Alguém de pulso forte e com “aquilo roxo” tem que assumir o Botafogo e bater de frente com esses cartolas politiqueiros que infestam o nosso futebol se não a “vaca vai p´ro” brejo!!!!!!

        • Eu acho que a nossa torcida poderia marcar uma manifestação pública em que ela denunciasse em alto e bom som todas essas canalhices de que estamos sendo vítimas, não acha, seu Renato?

  • Pois é general a concorrência viu que seria difícil vencer o Botafogo na atual temporada , a não ser por uma indisfarçavel armação… pura inveja e tremenda dor de cotovelo…agora olho nas arbitragens futuras que ainda vem mais por aí…

    • Isto que o senhor diz, é certo e cristalino, seu Garisto!

      • FLAPENTATRIHEXA

        JÁ VI QUE VEM MUITO CHORO PELA FRENTE!..BUABUABUABUABUABUA..COISA FEIA!!kkkk

        • Quem anda a chorar atualmente e muito são os flamenguistas, eu Gilson!

  • E logico que a boa fase do BOTAFOGO, iria incomodar. So que eu nunca pensei que os GOLBERIS da federacao chegassem a tal ponto. Colocar esse juiz que ninguem nunca viu, um autentico pau mandado. Quando o presidente estava preste a assinar um senhor contrato para o BOTA, acontece tudo isso? Nao e teoria da conspiracao e sim SACANAGEM EXPLICITA. Querem reviver o VASCO, e podem crer sera as nossas custas, afinal o GOVERNADOR E VASCO NE?. Abracao a toda a familia botafoguense, e uma feliz pascoa. Vamos cantar e ora pelos nossos mortos. DENIS HACKBART – TORCIDA CANDANGOS FOGO.

    • EVARISTO

      É um caso,no mínimo,para nossa torcida botar as barbas de molho e tentar se unir ainda mais em torno do nosso clube.
      Forças ocultas não se contentaram apenas em nos jogar para escanteio e esvaziar o campeonato,mas também em atingir nosso cofres e não permitir que voltemos a ser o grande clube do passado e o maior celeiro de jogadores que gostam de papar copa do mundo. Não mesmo!! De novo não!!
      Ainda mais depois de todo trabalho que essa rede de manipulação televisiva teve em dogamatizar grande parte da população em prol do clube populista do povão..

      E tenho dito!

      • marcelo crispim

        CARA COMO VC CONSEGUE FALAR TANTA MERDA EM UMA SO MGM KKKKKKKKKKKKKKK VCS NAO TEM TORCIDA OLARIA TEM MAIS TORCIDA QUE VCS VCS NUNK FORAM GRANDE FALA SERIO MEU TA DIFICIL HEIN O BOTABOSTA JA ERA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E OUTRA NÃO EXISTE CONSPIRÃÇÃO EM TIME PEQUENO PARAM COM ISSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • FLAPENTATRIHEXA

          EU TB ACHO SR. AIPIM, TIME PEQUENO E SEM LAR, VIU CARPIDEIRO CURRALINO?kkkk

          • De que tanto vivem a chorar o Vasco e o Flamengo, então, gente?

  • marcelo crispim

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKACABEI DE LER UMA NOTICIA DO BOTABOSTA SEEDORF SENTE A COXA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VCS NÃO ENTENDERAM AINDA ELE NÃO JOGA MAIS NESSE TIME DE MERDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E TENHO DÓ DELE QUE NÃO VAI RECEBER NADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIME FALIDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • FLAPENTATRIHEXA

      SR.AIPIM, E AGORA TODOS DEVERÃO FAZER O CURSO A DO BURRETINHO, NÉ NÃO?KKKKKKKK

      E O TEU CURRALINO CONTINUA NA RABEIRA, QUE VERGONHA HEIN SR. AIPIM?kkkkkkkkkk

      • Não se esqueça, seu Gilson: e sem poder fazer os clássisos tão ansiados na tal pocilga, pode?

  • cachorrinho-de-padre

    Sem ofender a ninguém daqui, já estou sendo ofendido. Não quero perder tempo com ofensas inúteis e sim proferir comentários inerentes ao tema em voga.
    Quando digo que “ninguém está vendo isto” refiro-me às “autoridades” que regem nosso futebol e interferem diretamente na organização esportiva do nosso país, tais como imprensa, federações, dirigentes esportivos, empresários, políticos e tantos outros que têm influência direta. E como torcedor do Botafogo, digno e honrado que sou, não sou adepto de baixarias. Minha educação não permite.
    Força se mostra com atitudes e não com palavras vazias e covardes. Como dizia o Grande Mestre: Tá vendo tudo e fica aí parado com cara de viado que viu caxinguelê…

    É acordar ou morrer, o que não pode é viver dormindo!

    • paulo cesar oliveira

      Cachorrinho, sua posição é louvável. Sobre as armações, toda vez que um político se mete em algum assunto que vem a público eu me lembro de quanto ruim é o povo brasileiro. Essa lesma da humanidade que só pensa em se arrumar na vida. Não sabe e não quer aprender a viver direito. Que não tenha educação ou cultura eu entendo, mas que não tenha princípios e ética, isso não é coisa que se ensina na escola, vem de casa. Me desculpe o termo chulo, mas se o brasileiro só aprende a fazer cagadas desde pequeno é só cagadas que vão fazer, esteja ele na favela ou no palácio do planalto. Se candidatam a cargos públicos apenas para retirar benefícios e facilidades, ninguem está preocupado com a prestação de serviços à população. Fazem sua função de qualquer jeito, desperdiçando recursos do país e ás vezes nem roubar sabem ,deixando rastros que só mostram a impunidade que conquistaram, já que o poder judiciario tb está envolvido em todas as sujeiras. Não me surpreende que surja a sujeirada geral da FERJ, da comissão de árbitros, da prefeitura e demais autoridades. O que me surpreende é quando fazem as coisas direito e deixam esperança de que estão melhorando , um engano que muito rápido nos ensina como é construido este país. Eta povinho de bosta! Me desculpem os amigos honestos e de bons principios, mas se vcs não se ofenderem e não se sentirem indignados não vamos conseguir fazer frente a esta laia de gente ruim. SAN

  • marcelo crispim

    TA FICANDO CADA VEZ MAIS DIFICIL COLOCAR NA CABEÇAS DOS TORCEDORES DO BOTABOSTA QUE VCS SÃO PEQUENO QUE A TORCIDAS SUAS SÓ IRA DIMINUIR QUE O MAXIMO QUE VCS GANHAM É UMA GUANABARA ESSE ANO E QUEM SABE DAQUI CINCO ANSO VCS GANHEM A TAÇA RIO P DIZER QUE GANHARAM UM TITULO DIFERENTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COMEMOREM MUITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIME DE SEGUNDA DIVISÃO

    • Pequeno é o caráter de todo vascaino, seu Crispim! Os senhores não sabem honrar acordos e acham que são os malandros mais espertos do Rio por estarem à beira da Barreira, né mesmo? Isto só os fazem assemelharem-se aos seus bandidos, concorda?

    • Tú és é muito do SEM VERGONHA SEU FDP!!!
      TOMA VERGONHA NA CARA SEU vascúzinho dos infernos!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Não sei não, mas há algo de estranho acontecendo no futebol brasileiro! Tô sentindo cheiro de “maracutaia”.

    • A sede por novas obras e manutenções é o indício mais certo de que os ladrões do erário estão em franca atividade no país, seu Renato!

  • Renato “O Russo” Velloso

    A pergunta que não quer calar. Por que esses babacas que torcem por outros times vivem dando pitaco aqui no nosso blog? Onde andam os moderadores para filtrar essas intervenções? Esses torcedores bem que podiam olhar para seus próprios rabos e tomarem conhecimento das merdas que seus clubes são.

    • Porque não têm um blog onde eles possam realmente debater em alto nível! O chato é que suas tentativas em aprender a faze-lo faz-nos ver o quanto eles carecem e necessitam também fazer urgentemente o seus cursos A o quanto antes, não acha, seu Renato?

  • Fogão sadio

    e o medo do carioca já terminar na taça rio? a globo-ferj-cbf querem finais, de preferência c/ o time deles….vergonha, piada. Não sabem o q fazer p/ deter o BFR dentro do campo, inventam factóides. Vermes, lixos, escrotos….nojo

    • Por dinheiro e anunciantes a Globo faz tudo! E se tiver asseclas do nível do prefeitinho e do governador, então, aí é que ninguém a segura! Dizem que ele vendeu as finais para o canal de assinatura internacional que exigem o cumprimento do contrato ainda que a vaca tussa, pode?

  • marcelo crispim

    ÃO ÃO ÃO SEGUNDA DIVISÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Crispim, trate de correr para fazer esse seu curso A porque afolozado e sem cabeça como o senhor já é, se tomar um novo pau, sei não… O senhor vai acabar repetindo o curso, né não?

    • Bozó

      É PARA ONDE,COM TODA CERTEZA,TEU TIME FEDORENTO DE PORTUGUAL VAI,SEU PUDIM DE CACHAÇA!!!!

    • SEU CARA DE PAU DOS INFERNOS! TEU VASCÚziinho, não consegue ganhar nem dos chamados times pequenos e o senhor vem com essa tua cara de pau falar do teu timeco(vascúzinho).

      365 MINUTOS SEM BALANÇAR ÀS REDES, PQP!! TIME SEM VENGONHA, TORCIDA SEM VERGONHA, NADA PRESTA DE VCS!!!
      BOBALHÃO!

  • marcelo crispim

    EU ACHO ENGRAÇADO VOCÊS SE GLORIFICAREM COM A GUANABARA PENSEM COMIGO SE NÃO EXISTISSE MAIS DOIS TORNEIOS SÓ EXISTISSE O CAMPEONATO OQUE SERIAM DE VOCÊS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FUDEU CONCORDAM NÃO IAM GANHAR MAIS NENHUM TITULO JA QUE VOCÊS CONTAM GUANABARA COMO TITULO ETERNOS PEQUENOS POR ISSO É ESTRELA SOLITARIA / ALIAS SABE OQUE SIGNIFICA SOLITARIA UM VERME RESUMINDO NO BOTABOSTA SÓ TEM VERME KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Crispim, vá procurar a cabeça que falta a todo bacalhau, cara! Vê se se toca que isto aqui não é uma passarela para suas misses, viu?

      • Marcelo Bacalhau sem cabeça!kkkkkkk Seu Marcelo Bacalhau sem cabeça com é dá o rabo sem a cabeça?kkkkkkkkkkk

        • A saída de quem não tem cabeça, seu Manx, é dar o rabinho! É isso que o Crispim tenta fazer por aqui!

    • EU TAMBÉM ACHO ENGRAÇADO QUE VCS ESTAVAM LOUQUINHOS PARA GANHAREM A GUANABARA E EM SEGUIDA O CARIOCA, NÉ CARPIDEIRO FOGUENTO? TEU VASCÚZINHO, VEM BEIRANDO O TÍTULO DA FALÊNCIA E VC RIR DO BOTAFOGO, NÉ SEU BOBALHÃO? NO PRÓXIMO JOGO(QUARTA FEIRA) ENTRE BOTAFOGO X VASCÚZINHO, ALÉM DE LEVAREM OUTRA PORRADA DO PODEROSO BOTAFOGO F.R., VCS VÃO TERMINAR O CARIOCA NA LANTERNA COISA RARA NUM TIME GRANDE DOS CHAMADOS TIMES GRANDE DO FUTEBOL DO RIO, NÉ SEU MARCELO CARADECÚZINDO?

      • EStava, seu Manx! Apenas enquanto não sabiam que enfrentariam ao Botafogo na final! Foi a partir daí que o Crispim já antevendo mais um vice começou a desmerecer nossa certa conquista! É só inveja e despeito desse bacalhino descabeçado que atende por Marcelo Crispim!

    • CONTRA A GLOBO, CONTRA O LUIZ GLOBO, CONTRA O GALVÃO GLOBO, CONTRA O ROBERTO BOI MARINHO, CONTRA JÚNIOR PUXA SACO GLOBO, CONTRA O CLEBER MARTELO GLOBO, CONTRA O VASCÚZINHO, CONTRA O ROBERTO DESESPERADO GRANADA, CONTRA TODAS ÀS MISSINHAS DO VASCÚ, CONTRA A FEDERAÇÃO DE ARBRITAGEM DO RIO, CONTRA ESCANDALOS QUE IMPERA NO FUTEBOL, CONTRA TUDO E TODOS NINGUÉM VAI SEGURAR O PODEROSO BOTAFOGO E SEUS APAIXONADOS TORCEDORES BOTAFOGUESNSES!
      BOTAFOGO CAMPEÃO ANTECIPADO DO CARIOCA!!!
      CHUPA CURRALINOS DE SEGUNDA DIVISÃO!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Contra tudo e contra todos, oi a gente aí de novo, seu Manx!!

  • Claudio Cima

    Caro Nilton,
    as imagens da confusão que culminou com a expulsão injusta do Seedorf mostra de forma clara que quem fez o inferno para a expulsão do holandês foi um jogador do madureira, que assim que o Seedorf sai para a lateral do campo fica falando fofocas nos ouvidos do árbitro que começa a perseguir nosso jogador acompanhado do fofoqueiro do madureira que devia estar enchendo a cabeça do árbitro com as maiores mentiras. Pior é que o juiz acreditou.
    Acho que vale a pena salientar tal fato no julgamento do Seedorf.
    Saudações Alvinegras

    • O tal jogador do Madureira nem foi citado na súmula, seu Cláudio! Nem o tal procurador que vive tentando nos ferrar fez contra o mesmo qualquer denúncia! E para cuminar, sequer a mídia fez alusão a ele como a consciência má do tal áribitro! Eles enxergam apenas o que querem!

  • marcelo crispim

    BOTABOSTA TERA DOIS CLASSICO OLARIA E FRIBURGUENSE DOIS JOGÃO SERA QUE VCS GANHARAO OS DOIS CLASSICOS SEGUIDOS TIME PEQUENO QUANDO ENCONTRA OUTRO É CLASSICO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ALIAS BOTABOSTA FAZ TREINO FORTE E TECNICO TEM QUE PEDIR P NÃO ESCREVER MAIS ISSO FICAM MENOSPREZANDO VOCÊS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIME PEQUENO NÃO TEM PADRÃO DE JOGO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNA SEGUNDA DIVISÃO

    • Marcelinho, depois que o bacalhau perde a cabeça, é verdade que ele passa a dar o rabo igual xuxu dar na serra, é? Acho que é o que o senhor quer fazer por aqui, né não?

      • Boa, Paulo, ” Bacalhau quando perde a cabeça, ele(bacalhau sem cabeça) passa a dar o rabo igual xuxu dar na serra.” kkkkkkkkkkkkkkkkkk Deve ser uma gracinha BACALHAU SEM CABEÇA DANDO O RABO! kkkkkkkkkkkkkk
        CHUPA, MARCELINHO CARADEPIQUINHA!!

        • Esse Marcelo Crispim é masoquista, seu Manx! O cara adora ser sacaneado, pode?

  • marcelo crispim

    VOCÊS TEM UMA IMAGINAÇÃO FERTIL FICAM INVENTANDO CADA COISA FOI O JOGADOR QUE FALOU ISSO E AQUILO DO SEEDORF BLA BLA BLA FAZ FAVOR ESSE SUPER TIME QUE VOCÊS FANTAZIAM SÓ PQ GANHOU A GUANABARA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PARAM REFLITAM VOÊS NUNCA SERÃO GRANDE POE ISSO NAS SUAS CABEÇAS FACIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIME DE MERDA TO FICANDO NERVOSO COM VOCES VOU SURTAR SE CONTINUAR LENDO ESSAS FRASES DE INCENTIVO A UM TIME PEQUENO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • HUMMMMM! O MARCELO CRISPIM TÁ FICANDO NERVOSO!!! BUUUUUUUUUUUUUU, TO MORRENDO DE MEDO DO SENHOR, VIU? POR FAVOR SEU MARCELO CARADEPICA, NÃO ME MACHUQUE, TÁ?kkkkkkkkk
      VASCÚ É UM TEM UM TIMAÇO!!KKKKKKKK
      VASCÚ TEM UMA FORTE TORCIDA!!KKKKKK
      VASCÚ CAMPEÃO DE TUDO!! KKKKKKKK
      VASCÚ DESESPERADO PRA SER CAMPEÃO DA SEGUNDONA!kkkkkkk
      BOBÃO!!!

      • Manx, as meninas do Vasco da Cama só são boas na passerela! Com seus saltos altos e àquela faixa de miss, elas são mesmo imbativeis! O Crispim que se passar por misse mas, na realidade é só um traveco, seu Manx!

        • Paulo, se o marcelo caradepica é traveco, então esse traveco(marcelocaradepica) tem uma baratinha entre às pernas, né seu Paulo?

          • Pela insistência em dar outras coisa, acho que até já comeram a baratinha dele, seu Manx!

  • Marcos concordo plenamente com seu comentário principalmente em relação ao título olímpico. Muita gente aqui esquece o que passou antes das Olimpíadas e você lembrou bem. Nem o próprio ZRG acreditava no título. E o mais engraçado é que se ele tivesse dirigindo o time do Osasco duvido que ele reclamaria. E meu medo é justamente este. Sem times de poder aquisitivo pra contratar, estrelas como Sheilla e outras campeãs olímpicas podem ir embora pro exterior. Mas acho que temos que acreditar em mudanças para melhor, pois do jeito que tá pior pode não ficar. Vamos dar um tempo pras mudanças surtirem efeito, caso vc tenha razão, é tentar de novo uma outra alternativ

    • Esse Rafa Soares agora endoidou de vez! Nem mais críticas ao seu Xará, ele faz mais, pode? Por outro lado ele deve tá pensando no Marcelo Moreno pois nem mais sabe o que posta, pode?

      • É verdade mesmo, Paulo, que o Rafa Soares, endoidou de vez? kkkkkkkkk o Rafa Soares endoidou de vez!kkkkkkkkkk Esse Marcelo Moreno, é cabra da peste, né Paulo?

        • O Marcelo Moreno não deve ter se sensibilizado com o altar e com as fotos que ele tem à sua cabeceira, seu Manx! Amor não correspondido faz endoidar, sabia?

          • É verdade seu Paulo, “AMOR NÃO CORRESPONDIDO FAZ ENDOIDAR.” Paulo, vc não sente peninha do Rafa Soares?

          • Tenho pena dele não, seu Manx, pois ele não dar um sossego para o xará dele ainda que todos o aplaudamos quando ele sai de campo! Esse Rafa não parece mas é muito cruel, seu Manx!

    • RAFAEL SOARES, disse: “que jogue sem torcida, mas vao deixar de jogar em um tapete, pra levar jogos fora do rio e gramados horriveis!! só vai prejudicar o botafogo mesmo, é muito azar, tinhamos td pra ser campeoes do 2 turno tb”

    • RAFAEL SOARES, disse: “se seedorf pegar suspensao, se eu fosse presidente do bota tiraria time desse campeonato mediucre, onde já estamos sendo penalizados por perder nosso estadio e ainda mais se for prejudicado por perder nosso craque sendo que o juiz so fez lambança nessa partida quem tem q pegar suspensao de 20 anos sem apitar esse juiz que ainda falo mentira quando disse q seedorf lhe ofendeu”

    • RAFAEL SOARES, disse: “Contra FERJ, contra GLOBO, contra TJD, é o FOGÃO CONTRA O RESTO, VAMOS LÁ FOGÃO, apesar de rafael caneludo marques 22 jogos 1 gol!!! se seedorf pegar suspensao tem q tirar time do campeonato, tava demorando a federaçao nem taça do1 turno quis nos entregar, diretoria do bota abre olho pq cheiro de armaçao ae”

    • RAFAEL SOARES, disse: “Será que a colocação de escoras não resolveria o problema temporariamente… estruturas em forma de “V” com canos metálicos de 100mm não reolveria o problema?
      Outra alternativa seria a retirada da cobertura, para os devidos reparos que em média demoraria 15 a 20 dias, e, enquanto isso iria interditando o estádio por partes, para recolocação da cobertura”

  • marcelo crispim

    SABE QUE OS BOTABOSTA IRAO COMER HJ PAIXE ESPADA OU IRAO ENFIAR VCS SABEM AONDE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TODA VEZ QUE LEIO UMA MATERIA DESSE TIME DE SEGUNDA DIVISÃO EU ME SURPREENDO MAIS O RESPONSAVEL É BOTAFOGUENSE OU ESTA ILUDINDO OS COITADOS DOS TORCEDORES DESSE TIME SEI LA SE PODEMOS CHAMAR ISSO DE TIME O BOTAFOGO DE SAO PAULO É MAIS TIME QUE O DAQUI DO RIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RUMO A SEGUNDA DIVISAO DO BRASILEIRO UMA PERGUNTA QUAL FOI A ULTIMA VEZ QUE VCS PARTICIPARAM DE UMA LIBERTADORES PQ VCS NUNK DISPUTARAM NÉ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • VÉIO, O SENHOR É MUITO REPETITIVO! SEM + PACIÊNCIA COM O SENHOR, PORTANTO EU GOSTARIA QUE O SENHOR FOSSE PRA PT QUE TE PARIU SEU FDP DO CARALH..!
      ME DESLCULPEM CAROS TORCEDORES BOTAFOGUENSES, É QUE JÁ NÃO AGUENTO + ESSE FDP DO CARALH…, ME DESCULPEM!!!
      ABRAÇO!

    • Vamos comer, nesta Pascoa, o bacalhau de sempre! Tai um peixinho que não pode faltar na mesa dos botafoguenses, seu Crispim! É tradição para nós comermos o tal peixe sem cabeça pelo seu rabinho, tá sabendo?

  • Fo

    É… a semana foi agitada pro Fogão. Espero que os marketeiros de plantão estejam computando o tempo de mídia que estamos proporcionando aos patrocinadores (rsrsrs). Mas, brincadeiras à parte, alguns pontos de vista para discussão:
    – armação ou não, premeditado ou não, o tratamento que estão dando ao caso do Seedorf é evidentemente tendencioso. É óbvio que não interessa aos sanguessugas do futebol um campeão de dois turnos, ainda mais se for o Fogão em cima de times pequenos. Urubus e bacalhaus não conseguem se arrumar, as flores estão noutra…só restou aos parasitas da mídia uma intervenção branca, antes que o Fogão atropelasse numa final contra Volta Redonda ou Resende (com todo o respeito aos nobres representantes do interior). Querer carregar nas tintas a bizzarrice que foi a expulsão do melhor jogador em atividade no Rio, pra conseguir um gancho mais longo, é muita sacanagem.
    – achei uma bobeada do Botafogo aceitar a inversão das datas dos jogos contra o Friburguense e o contra o bacalhau. Não acredito que a interdição do Engenhão tenha sido o maior problema neste caso. Há inúmeros argumentos pela segurança, pode haver mesmo um risco iminente, etc, mas trocar as datas não tem nada a ver com isso.
    – acho que o estádio já começou mal pela construção lenta e superfaturada, continuou a desgraça pelo vergonhoso nome adotado oficialmente, e agora, a comprovação de falhas estruturais foi a cereja do bolo. O Botafogo deveria procurar compensações por isto. Todos sabemos que ninguém tira vantagem econômica da prefeitura, mas alguma forma de benefício imediato deveria ser tentado. Houve muito investimento (não necessariamente do Botafogo, mas de parcerias importantes) no gramado, na manutenção geral, nas instalações, enfim. esse investimento foi desfrutado pelo sem-estádio (isso inclui os bacalhaus, que que não podem sediar um clássico) e agora como é que fica o Botafogo?
    – caso não se chegue a uma solução, no curto-prazo acho que deveríamos apoiar o uso de estádios menores, tipo Caio Martins ou mesmo o campo da Portuguesa, como fizemos em 2005 (Arena Petrobras).
    – Só pra não dizer que não falei de conspiração… passar jogo do Botafogo em Moça Bonita, horário nobre no domingo, deslocando o todo o aparato global na hora do faustao, alguma intenção havia por trás disso. Aí acontece essa lambança toda, sei não. Tem carne podre debaixo desse angu de caroço. As testemunhas no local foram poucas, a maioria ficou só com a versão globeleza dos fatos.

    Comenta aí, WS…

    Saudações alvinegras, torcendo por dias melhores.

    • Fogão ilha

      Perdão, o comentário acima foi meu. Falha na digitação.

      • Fogão ilha

        repetindo:
        É… a semana foi agitada pro Fogão. Espero que os marketeiros de plantão estejam computando o tempo de mídia que estamos proporcionando aos patrocinadores (rsrsrs). Mas, brincadeiras à parte, alguns pontos de vista para discussão:
        – armação ou não, premeditado ou não, o tratamento que estão dando ao caso do Seedorf é evidentemente tendencioso. É óbvio que não interessa aos sanguessugas do futebol um campeão de dois turnos, ainda mais se for o Fogão em cima de times pequenos. Urubus e bacalhaus não conseguem se arrumar, as flores estão noutra…só restou aos parasitas da mídia uma intervenção branca, antes que o Fogão atropelasse numa final contra Volta Redonda ou Resende (com todo o respeito aos nobres representantes do interior). Querer carregar nas tintas a bizzarrice que foi a expulsão do melhor jogador em atividade no Rio, pra conseguir um gancho mais longo, é muita sacanagem.
        – achei uma bobeada do Botafogo aceitar a inversão das datas dos jogos contra o Friburguense e o contra o bacalhau. Não acredito que a interdição do Engenhão tenha sido o maior problema neste caso. Há inúmeros argumentos pela segurança, pode haver mesmo um risco iminente, etc, mas trocar as datas não tem nada a ver com isso.
        – acho que o estádio já começou mal pela construção lenta e superfaturada, continuou a desgraça pelo vergonhoso nome adotado oficialmente, e agora, a comprovação de falhas estruturais foi a cereja do bolo. O Botafogo deveria procurar compensações por isto. Todos sabemos que ninguém tira vantagem econômica da prefeitura, mas alguma forma de benefício imediato deveria ser tentado. Houve muito investimento (não necessariamente do Botafogo, mas de parcerias importantes) no gramado, na manutenção geral, nas instalações, enfim. esse investimento foi desfrutado pelo sem-estádio (isso inclui os bacalhaus, que que não podem sediar um clássico) e agora como é que fica o Botafogo?
        – caso não se chegue a uma solução, no curto-prazo acho que deveríamos apoiar o uso de estádios menores, tipo Caio Martins ou mesmo o campo da Portuguesa, como fizemos em 2005 (Arena Petrobras).
        – Só pra não dizer que não falei de conspiração… passar jogo do Botafogo em Moça Bonita, horário nobre no domingo, deslocando o todo o aparato global na hora do faustao, alguma intenção havia por trás disso. Aí acontece essa lambança toda, sei não. Tem carne podre debaixo desse angu de caroço. As testemunhas no local foram poucas, a maioria ficou só com a versão globeleza dos fatos.

        Comenta aí, WS…

        Saudações alvinegras, torcendo por dias melhores.

        • Que mais nos sobrou para comentarmos se o amigo já disse tudo? Realmente, nada a acrescentar! O senhor foi feliz em suas palavras! Agora, cabe à nossa torcida dar a sua resposta a tudo isso! Que tal se fôssemos capazes de ocuparmos a Rio Branco até a Candelária numa denúncia coletiva de nossa torcida contra esta armação vil e danosa à existência do próprio Botafogo?

  • RAFAEL SOARES, disse: “Marcos concordo plenamente com seu comentário principalmente em relação ao título olímpico. Muita gente aqui esquece o que passou antes das Olimpíadas e você lembrou bem. Nem o próprio ZRG acreditava no título. E o mais engraçado é que se ele tivesse dirigindo o time do Osasco duvido que ele reclamaria. E meu medo é justamente este. Sem times de poder aquisitivo pra contratar, estrelas como Sheilla e outras campeãs olímpicas podem ir embora pro exterior. Mas acho que temos que acreditar em mudanças para melhor, pois do jeito que tá pior pode não ficar. Vamos dar um tempo pras mudanças surtirem efeito, caso vc tenha razão, é tentar de novo uma outra alternativa. Agora, o Voloch sempre arruma um jeito pra falar na Mari mesmo quando o assunto (ainda) não é com ela. Quanta paixão!”

  • marcelo crispim

    SÓ RESPONDE MINHA PERGUNTA JA QUE VCS COLOCAM ESSA MERDA DE TIME COMO GRANDE QUAL FOI A ULTIMA VEZ QUE VCS PARTICIPARAM DE UMA LIBERTADORES NÃO EXISTE ARQUIVO COM ESSE DADOS DEVE FAZER TANTO TEMPO QUE EXCLUIRAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • FLAPENTATRIHEXA

      SR. AIPIM, VC PODERIA ME DAR 1 SEMANA PRA PESQUISAR ESSE DADO DOS SEM TETO?kkkkkk

      • O Crispim sabe que tal arquivo existe! Ainda guardo na memória o Túlio fazendo um gol de calcanhar contra um time chileno, coisa que vascaino ou flamenguista, jamais sonhou ver seus jogadores fazerem numa Libertadores! Ainda mais porque os tais arquivos foram colocados sob a responsabilidade da mãe dele! SE ela o perdeu deve ter sido ao mesmo tempo em que o seu filho Marcelo também perdeu a cabeça ao se travecar de miss, não foi seu Gilson?!

        • FLAPENTATRIHEXA

          QUE BOBAGEM SEU BURRETINHO!!..DE TRAVECO O SR. CONHECE MUITO, VAI NEGAR?kkk

          • De traveco, antes do Crispim, eu só conhecia ao senhor, seu Gilson!

  • Ricardo FogoPersistente

    Nossas diferenças em relação aos que dirigem o Botafogo,ontem e hoje,não podem ser maiores que o nosso amor ao Botafogo e na minha visão esse momento é de vida ou morte pois com a profissionalização do futebol,quem perder o bonde dança definitivamente,fica patinando,o gargalo é cada dia mais estreito.Sou sócio torcedor mesmo usufruindo pouco pois não moro no Rio mas o que sinto pelo Botafogo tem menos a ver comigo e muito do amor por esse clube.Acordemos pois só assim,como sócios torcedores proporcionaremos a independência do Botafogo,discursos inócuos não salvarão o Botafogo WS. SAN.

    • Concordo totalmente, seu Ricardo! Por isso, estranho que o senhor ainda esteja por aqui, ao invés de já ter arregaçado suas mangas de camisa, e já ter pegado na massa, né mesmo? Ao trabalho, meu caro! Deixe aos animadores a arte da animação, viu?

  • Ricardo FogoPersistente

    Nossas diferenças em relação aos que dirigem o Botafogo,ontem e hoje,não podem ser maiores que o nosso amor ao Botafogo e na minha visão esse momento é de vida ou morte pois com a profissionalização do futebol,quem perder o bonde dança definitivamente,fica patinando,o gargalo é cada dia mais estreito.Sou sócio torcedor mesmo usufruindo pouco pois não moro no Rio mas o que sinto pelo Botafogo tem menos a ver comigo e muito do amor por esse clube.Acordemos pois só assim,como sócios torcedores proporcionaremos a independência do Botafogo,discursos inócuos não salvarão o Botafogo WS. SAN..

    • Repito: Concordo totalmente, seu Ricardo! Por isso, estranho que o senhor ainda esteja por aqui, ao invés de já ter arregaçado suas mangas de camisa, e já ter pegado na massa, né mesmo? Ao trabalho, meu caro! Deixe aos animadores a arte da animação, viu?

  • Ricardo FogoPersistente

    Nossas diferenças em relação aos que dirigem o Botafogo,ontem e hoje,não podem ser maiores que o nosso amor ao Botafogo e na minha visão esse momento é de vida ou morte pois com a profissionalização do futebol,quem perder o bonde dança definitivamente,fica patinando,o gargalo é cada dia mais estreito.Sou sócio torcedor mesmo usufruindo pouco pois não moro no Rio mas o que sinto pelo Botafogo tem menos a ver comigo e muito do amor por esse clube.Acordemos pois só assim,como sócios torcedores proporcionaremos a independência do Botafogo,discursos inócuos não salvarão o Botafogo WS. SAN…

    • Volto a repetir: Concordo totalmente, seu Ricardo! Por isso, estranho que o senhor ainda esteja por aqui, ao invés de já ter arregaçado suas mangas de camisa, e já ter pegado na massa, né mesmo? Ao trabalho, meu caro! Deixe aos animadores a arte da animação, viu?

  • Ricardo FogoPersistente

    Nossas diferenças em relação aos que dirigem o Botafogo,ontem e hoje,não podem ser maiores que o nosso amor ao Botafog e na minha visão esse momento é de vida ou morte pois com a profissionalização do futebol,quem perder o bonde danca definitivamente,fica patinando,o gargalo é cada dia mais estreito.Sou sócio torcedor mesmo usufruindo pouco pois não moro no Rio mas o que sinto pelo Botafogo tem menos a ver comigo e muito do amor por esse clube.Acordemos pois só assim,como sócios torcedores proporcionaremos a independência do Botafogo,discursos inócuos não salvarão o Botafogo WS. SAN…

    • Pela última vez, volto a repetir: Concordo totalmente, seu Ricardo! Por isso, estranho que o senhor ainda esteja por aqui, ao invés de já ter arregaçado suas mangas de camisa, e já ter pegado na massa, né mesmo? Ao trabalho, meu caro! Deixe aos animadores a arte da animação, viu?

  • fernando alves

    E de vergonha e vergonha segue em frente este forte futebol brasileiro, so o teatro e o cinema brasileiro passam por tanta vergonha, neste país rico e mal administrado parabéns governo e prefeitura do rio de janeiro um estado a cada dia mais pobre e distante dos outros estados, rio que foi capital deste país hoje e apenas 6º ou a 7º estado do brasil. O que acontece no engenhão e caso de prisão o povo não pode aceitar o despendicio de tanto dinheiro para um final tão infeliz por pura falta de comptencia. Eu acredito que é mais uma oportunidade de moralizar o estado colocando o prefeito na cadeia e todos os responsaveis, acredito que a midia deveria fazer este papel, mas eu sei o quanto é omissa e envolvida como os descaso deste pais uma midia que trabalha para os patrões, que pensa que é patrão e no final e como nos enganda e usada vergonhasamente. EU SINCERAMENTE LAMENTO!!!!

  • fernando alves

    Alo deputado romario, querendo uma CPI para resolver a situação da CBF muito bem, agora a CPI do vasco, do eurico miranda, das papeletas amarelas, do engenhão olha deputado quem tem tem medo. Bater em bebado e muito facil, criticar Pele tambem, a midia não aceita o Pele por que e negro e não faz o jogo deles. Romario quero ver vc aprovar esta CPI senão aprovar vai ser mais uma das tantas bobagens que diz e fala.

    • Se o Romário se voltar contra o Vasco, ele deixará de receber o que tem a receber com o acordo que fez com o Eurico e depois com o Roberto Dibanana!

  • marco teixeira

    Caros botafoguenses sou pequeno empreirteiro no rio apos assinar com uma empresa privada para realizar sua obras inciei e apos dois meses sem receber informei que iria para a obra qual
    foi a minha surpresa a empresa contratante iria bloquear o que tinha par receber e me assionar juridicamente aí minha pergunta o que faz o botafogo com a prefeitura do rio com relação aos prejuizos que o clube tera quem vai pagar os salarios de nosso time esta pergunta
    quem responde.

    • Apele para o Papa Francisco, seu Marco, como fez a presidente argentina Cristina, em relação aos seus supostos direitos sobre as Malvinas!

  • jofra

    E o Jogador do Madureira que ficou o tempo todo cutucando o juiz, falando isso, falando aquilo e só parou quando Seerdof foi expulso, o juiz não foi coagido pelo jogador, sabe-se lá o que ele falou….

    • Pelo visto, o árbitrozinho nem se deu conta dele, pois sequer o citou em sua súmula, meu caro Jofra!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo