Bolívar, ídolo e campeão desde 1907



Caros alvinegros, estamos diante de um dos maiores zagueiros que já pisaram no nosso Botafogo, Botafogo, campeão desde 1907. Forte como um touro, o General Bolívar vem mostrando que foste herói em cada jogo, Botafogo, por isso é que tu és e hás de ser o nosso imenso prazer.

Na Taça Guanabara, o General já marcou três gols, deu passe para título e mostrou que um cara tão vencedor como ele tem o espírito alvinegro desde gurizinho. Agora espero que ele continue assim nos próximos jogos e nos liberte mais uma vez.

O General também já foi campeão de duas Libertadores, em 2006 e em 2010, coisa que os molambos, as florzinhas e os fedidos jamais vão sonhar fazer. Além disso, foi campeão mundial de clubes, coisa que nenhum carioca conseguiu. Ou aquela Scarlet Breu considera a Copa Continental como Mundial organizado pela Fifa? Tradições aos milhões tens também. Tu és o Glorioso e não podes perder, perder para ninguém!

E há quem se engane que o General é sinistro apenas no futebol. Não à toa é descendente da linhagem de Simón Bolívar. Nos corredores de General Severiano ele já me confidenciou que é craque no arco e flecha. Assim, está cada vez mais claro que em outros esportes tua fibra está presente, honrando as cores do Brasil de nossa gente!

Sei que não estou escrevendo uma redação do Enem, mas quis mostrar neste espaço que me foi concedido, que Botafogo e Bolívar têm tudo a ver! Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz!



  • Gaucho Alvinegro

    Boa tarde!

    Como simpatizante colorado, fico emocionado em citar o General Bolivar, exemplo de jogador, exemplo de liderança, raça, dedicação.

    A experiencia soma em favor ao zagueiro, titulos de expressão.

    Que alegria em ver o General com a camisa do Glorioso!

    Como conterraneo gaucho, desejo felicidades no Botafogo!

    • Gaucho Alvinegro

      Primeiro comentario no blog!!!

      • Este seu comentário não é o primeiro do blog, caro Gaúcho, mas, apenas, o primeiro do tópico atual, viu?

        • Seu Barreto, não brinque com esse gaúcho porque ele é o cunhado que o senhor Fireman mais quer bem, viu? Gostar bem a cunhado como o Fireman eu não vi ninguém!

          • o WS tá com ciúminho porque não conseguiu ser o primeiro a postar no tópico.

          • Tais vaidades não me enchem a alma, seu Ivosc! Ainda mais quando tenho consciência de que temos nos esforçados por fazer progredir o blog do Nilton Severiano como o melhor blog da internet, vai negar? Eu apenas lhe fiz a correção de sua afirmação equivocada. Onde está qualquer inveja, ó meu?

        • Peter Pot@mus

          Contra os arremedos de times como Flamengo e Vasco, o general Bolivar jogou razoavelmente bem. Quero ver a hora que começar o Brasileirão, copa do Brasil e Sul Americana o que este carniceiro vai fazer. Vamos parar de ilusão galera, campeonato carioca só serve pra iludir a torcida.

          • Quando será que Peter se dará satisfeito com os nossos feitos, ó my God! Essa criatura ainda jogaria pedra e diria ser ruim até se todos nossos jogadores fossem Cristo! esse Peter é mesmo o suprasumo do carpideirismo alvinegro! Igual a ele só o Fernando de Freitas, o Ivosc e o tal Loco Rodolpho, quem duvida?

          • Peter todos nós esperamos, quer sejamos otimistas ou não, concordo que não podemos nos iludir, mas discordo da sua posição em que temos que achar que tudo será pior daqui pra frente, esperemos sem alarde na expectativa que algo pode ser bom daqui pra frente.

          • O Peter é um caso perdido, seu Ivosc! O próprio cara tudo faz para cegar-se à realidade, de forma tal, que até suas próprias palavras são sempre tortas e enviesadas pelos seus carpidos!

          • Definitivamente, só se submetermos esse tal Peter a um pormenorizado exame de suas faculdades mentais poderemos dizer se ele ainda tem chance de cura ou não! Pessoalmente eu acho que o Peter não conseguiria sequer ser aprovado se resolvesse fazer o seu curso A novamente!

          • Agora que a nossa torcida perdeu de vez a ilusão de que o Paulo Autuóri pudesse vir a ser contratado pelo Botafogo para o lugar do OO, é hora de, finalmente, cairmos na real e entendermos de, uma vez por todas, que o técnico do Botafogo, até o final da temporada, é e será o mesmo OO, e ponto final! Que cerremos fileiras no apoio ao seu time e, mais do que nunca, sejamos capazes de torcer pelo seu sucesso total e, consequentemente, do Botafogo, né mesmo, seu Peter?

        • FLAPENTATRIHEXA

          Esse gaucho alvinegro, já vi que adora um raçudo nas suas costas, né burretinho? ainda mais que vc entende deste assunto, e ainda por cima, amiguinho do bombeirinho, e o Peter vai adorar fazer anedotas, viu carpideiro de Pelotas?kkkk

          • Seu Gilson, por suas qualidades e trejeitos, o senhor até pode entender tudo dos demais gaúchos, mas, não entende absolutamente nada dos gaúchos alvinegros! Não pense que eles são tais quais os colorados ou gramistas, viu? Nossa gauchada é muito mais machuda que o senhor pode supor, oK? Ta aí o Fireman que até tem umcunhado gaúcho para nos comprovar o que dizemos, viu? Agora, meu caro, trate de ir se preparando para o tal curso A porque o Manx já disse que não o aliviará, viu?

          • Gaucho Alvinegro

            raçudo é vc que gosta, mulambento dos infernos!

          • O Gilson não gosta de nada que seja raçudo, seu Gaúcho! Ele adora mesmo é tudo que lhe seja parrudo! Ainda assim, perdôe-lhe porque ele ainda estar por fazer o curso A com o professor Manx!

        • RENOR

          BICHA CIUMENTO, CUME DE HOMEN E TERRIVEL.

          • Seu Renor, eu quero crer que o senhor esteja mesmo a se referir ao flamenguista Gilson, né não? Saiba que se eu tiver a menor dúvida de que o senhor não esteja a se dirigir a ele e, sim, a minha pessoa, senhor terá que se resolver com minha hermengarda, viu?

          • Como sempre, esse tal Renor, é mesmo um ó! Dou um doce a quem encontrar dele um único posts sobre o tópico do blog! O cara vive para perseguir ao Barreto, pode?

      • Aí Gaúcho Alvinegro,

        Meu cunhado é gaúcho de Santo Ângelo e torcedor colorado. Por causa dele também aprendi a ter simpatia pelo Inter e creio que é recíproco, porque ele também dá uma força pro nosso Botafogo. Vi, junto com ele, muitos jogos do Inter e a garra do Bolívar. Até cantávamos a música: “Bolívar, Bolívar, general…” que a torcida do Inter cantava.
        Foi uma grata surpresa ver, no começo do ano, que o Botafogo contratara o Bolívar. Sabia que ele poria respeito à nossa zaga. Já está um pouco lento, é verdade, mas conhece os atalhos e não desiste. Sabe arrumar a defesa e é um líder nato, haja vista, sempre pedir a palavra e motivar o time na hora de subir ao gramado.
        Agora o Bolívar é o nosso General, não é mesmo Severiano?

        • Me desculpe por me imiscuir em seus assuntos particulares, caro Fireman, mas, agora que o senhor diz e reconhece um certo parentesco gaúcho, fica-nos mais clara a razão de acharmos que o senhor tinha naturalmente o viés típico dos gaúchos de Pelotas, vai negar? Claro que o meu comentário em nada desmerece o seu bom comentário à respeito do general Bolívar, viu? Mas que eu queria ve-lo cantando no Engenhão a musiquinha que os gaúchos fizeram para ele, ah, queria sim!

          • WS,

            Cunhado não é parente… e se cunhado fosse boa coisa não começava com CUnhado… rsrsrsrsrsrsrsrs.
            Sou casado com a irmã dele, mas ficou bem claro que ele nada tem a ver com a cidade de Pelotas, famosa pelos idos tempos, quando os filhos dos ditos gaudérios de lá, iam estudar na França e voltavam com aquele jeitinho típico de falar e com trejeitos um tanto meigos demais, fazendo biquinho pra falar, o que torna o modo gauchesco de falar, digamos, um pouco suspeito… principalmente os de Porto Alegre…KKKKKKKKKKk! Mas é só o jeito, assim dizem os gremistas ao fazerem aquela analvalanche ao comemorarem um gol rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs! Coisa também de Argentino boiola.

          • E aí, seu Fireman, o senhor quer bem a cunhado, ou não? Vai dizer que manda-o fazer o curso A? Por falar nisso, seu Fireman, o Peter andou falando para o Manx (e chegou até a jurar) que o senhor, além de não ter o teste de Cooper feito, também, não fizera o curso A até então, é verdade? Se afirmativo, o senhor terá que se submeter a tal avaliação, urgentemente, viu?

        • Fireman meu amigo… e também o nobre gaucho alvinegro..

          Pela falta de velocidade e pelo embrulho que jovens atacantes de times pequenos fizeram dele (os do Resende o Boavista), Bolívar me traz o temor de já ter vindo para o Botafogo como uma cana chupada para lá do meio.

          Ele é líder, é necessário ao time (furos acima dos nossos zagueiros do ano passado exceto o Dória) e é importante para o grupo sim, mas temos que ter uma proteção perfeita na nossa zaga pois resolver na bola, como faz o Dedé quando o time do Vasco não está nesta lama atual, ele não resolve mesmo.

          O caso aí é parecido com o que fez o Parreira em 94 quando, perdendo os dois principais zagueiros, transformou os medianos Aldair e Márcio Santos em feras por ter à frente deles um paredão inexpugável.

          Os nossos volantes têm que ser Mattos e Gabriel, que ainda terão que contar com aquele auxílio do Fellype Gabriel. Temo até dizer que sem o Mattos, num brasileirão, esta zaga aí entrega fácil, pois Dória é de ótimo nível mas é muito jovem para segurar a onda sozinho.

          De toda sorte, estamos indo bem de elenco. Basta alguém se firmar no ataque.

          • E aí, Paret, como está o amigo? Eu já estranhava o fato de o amigo preferir ficar esperando as liberações ultra-demoradas do tal depósito do Ninguém Fala à esta tribuna livre que o General Seriano pôs à disposição da nossa torcida! Aquilo lá abdicou dos debates para apenas ser uma sala das enquetes baseadas no sim ou no não! Estão trocando tão rapidamente os seus tópicos que os seus colaboradores mais renitentes mal têm tempo de depositarem seus textos! Saiba que é um prazer vê-lo enriquecendo o blog do Nilton com sua presença, sabedoria e conhecimento! Sobretudo porque o seu urubuzinho de estimação ultimamente não tem saído daqui! Ele cismou com o Manx, a quem quer obrigar a submete-lo ao tal curso A, pode? Só nos falta agora, aqui, a presença do Nelson Ribeiro para que o blog do Nilton deixe de ser um blog para atingir à condição de Academia do Futebol, não acha? Do Peter e do Fernando de Freitas eu nem tenho tanta saudade porque sei que eles são exclusivos do tal depósito que lhes paga uns trinta dinheiro, tá sabendo? Seja ben-vindo e bem ficado, seu Paret!

          • Jota Eme

            Olha….Esse Bolívar é raçudo, mas sobe mal, se posiciona mal e não possui recursos de marcação, ou seja, vai na base da pancada.

            Procurem vídeos sobre o Bolívar – Dossiê bolívar – no YTube.

            Entretanto, caiu bem no nosso fogão, mas não se iludam, General, você deve estar bêbado em dizer que esse caneludo é um dos maiores zagueiros a vestir nosso manto….

            menos General…

            SDS

          • FLAPENTATRIHEXA

            sr. burreto, deixe de lado essas suas ranzinzas e falácias, viu? aproveita e comente com o nosso amigo Paret, que vc e o Manx estão adorando o tal curso A, especialidade da casa em carregar gauchos nas costas, vai negar?

          • Gaucho Alvinegro

            Bolivar é lento, isso é pura verdade.
            Ele é raça e joga na base da força, futebol um pouco violento, mas tem momentos de extrema frieza pra decidir um lance.

            Acompanho sempre os jogos do Inter e do Botafogo. Bolivar tem falhas, mas costuma crescer em decisões, não é amarelão.

          • Sei não… Pelo modo como esse tal de Jota Eme lança seus olhares lânguidos para cima do Bolívar, eu não tenho duvido de que o seu sabão em pó é OMO, quem vai negar? Já o Gilson anda ansiando que o nosso Bolívar vá promover a integração política do Ninho dos Urubus com a nossa torcida, pode? Seu Gilson, tire o seu cavalinho da chuva porque água e óleo não se misturam, viu? Já esse tal gaúcho, o cunhado do Fireman, e que lhe quer tão bem, sei não…

          • Definitivamente o Paret anda brigado com o seu urubuzinho de estimação, gente! Do contrário, como entender que um finja não vê por aqui a presença do outro? Que teria feito o Paret ao seu Gilson para que ele nem mexa mais com o Paret como vivia a fazer antigamente? Seu Gilson que tem o senhor a dizer sobre?

        • Gaucho Alvinegro

          Santo Ângelo, boa cidade!

          Eu nasci em Torres-RS.

          Se vc chegar pra qualquer gaucho e perguntar: “qual time do RJ vc simpatiza mais, ou não tem nada contra?” , eu garanto que o Botafogo é a primeira opção.

          Virei botafoguense em 1995, Tulio Maravilha e Donizeti fizeram a minha cabeça.

          • Tá tudo explicado agora, seu Gaúcho! Duvido que até o Peter ainda tenha alguma dúvida, viu?

        • antonio henrique gov. valadares

          vejam amigos como este osvaldo é um burro de sorte, com a saida do lodeiro que é um ciscador o destino mais uma vez o obriga a escalar o vitinho, mas como o caso dele e do rafaell marques é o mesmo caso de macarrão e bruno ou seja de amor eterno nós esperamos que o destino nos abençoe e apareça um japonês e leve de vez esta dupla pro japão, com passagem só de ida, seria pedir demais ou os botafoguenses merecem esta benção?

          • Toninho, o senhor também faria o mesmo que faz o OO em relação ao RM se fosse o senhor o técnico que tivesse o indicado ao Botafogo para contratação! Sua implicância com o OO e com o RM só não é maior que a perseguição que lhe move o tal torcedor que não quer aceitar o fato de que, torcedor apenas deve torcer, como faz faz o intransigente e intolerante Rafael Soares, vai negar?

          • antonio henrique gov. valadares

            amigo WS, autuori tá na praça, não podemos deixar esta oportunidade passar, o são paulo tá de olho porque o nei fraco é tão ruim quanto o osvaldo, veja o caso do cuca comemos mosca e olha onde o galo está

          • O Autuóri já combinou um encontro de negócio com o Vasco, meu caro Toninho! Além do mais o OO está se saindo muito bem a frente do Botafogo, para que iríamos querer o Autuóri, que quer até os olhos da cara para si e para sua comissão? Pare de perseguir ao OO senão o seu nariz irá crescer, viu?

    • O nosso General deve tá tomando da tal água que o PCOliveira disse ter sido batizada com substâncias deletérias, não acham? Que mistura histórica, General! É por conta desses seus delírios que carpideiros como o Peter, o Loco Rodolpho e o Ivosc não o levam a sério, né não? Que tem o Simon Bolívar a ver com o Botafogo, my God? Tudo bem que o seu objetivo é dar aquela puxada no zagueiro Bolívar, o tal que deixou a nossa zaga muito mais respeitável, né não? O goleiro Jeferson foi sem sombra de dúvida o maior beneficiado com a chegada do Bolívar!Ttanto que só nesta temporada o Jeferson já completou cinco ou seis jogos sem tomar qualquer gols, quem vai me desmentir?

      • Isso comprova WS, que o problema de tomarmos nossos gols não era, na maioria das vezes, o Jefferson e sim zagueiros mal colocados (Fábio Ferreira / Antonio Carlos) e um tal lateral direito que me fugiu o nome mas nós o chamávamos de CABESSANDRO (seu protegido). Hehehehehehe!

        • Nem venha com essa sua desculpa esfarrapada porque o Jeferson continuou o seu processo de falhas e gols habituais mesmo quando o inquebrantável Alessando já havia se mandado do Botafogo, seu Fireman! Tanto que, na temporada passada, ele nos alijou da Copa do Brasil, da Sul Americana e do Brasileirão num piscar de olhos, vai negar?

          • É com desgosto que eu tenho que concordar que o Jeferson é o calcanhar de Aquiles do time do Botafogo! Mas ele tem apresentado algumas melhoras! O fato de o mesmo finalmente ter alcançado um número de partidas sem gols além de surpreendente, para ele, deve-se às presenças do Dória e do Bolívar como nossa nova dupla de zaga, concorda?! O meu temor maior, em relação ao Jeferson, será ele não segurar a barra, caso não venha a ser chamado pelo Felipão para a Copa, e vir a cair de produçãono time por falta de uma maior motivação!

          • FLAPENTATRIHEXA

            sr. burretinho, assim o Amin vai ficar com ciúmes, pq vc não tira o Jeff das suas costas, né mesmo?..negue isso e queimarás no Hell, viu carpideiro devorador de ossos?kkkk

          • Saiba que, nas minhas costas, a única coisa que lhes fica assentada, meu caro, é a minha camisa do Glorioso, viu, seu Gilson?! Ah, seu Gilson, sabe porque os flamenguistas não gostam de ver os botafoguenses nas ruas? Porque, ao exibirmos nossas estrelas, os meliantes flamenguistas nos tomam por xerifes da cidade, vai negar?

          • Mas o Ws, o miolo da zaga continuou com os bisonhos A.Carlos e F.ferreira, mesmo com
            a saída do teu amigo de virilha Alessandro. E avenida M.Azevedo, também. Você é
            contraditório. Não diz coisa com coisa. Você deve ter estudado medicina na área de
            urologia. Você entende muito de piroca, seu boiola.

          • Seu Sérgio da Mamãe, o senhor trate de respeitar o nosso guru o Barreto, e saiba que não admitiremos mais, de forma alguma, Amigo de virilha quem tem é o senhor que não larga o tal Fireman nem quando vão para o banho, vai negar? os seus chulismos como forma de argumentos, viu? Contraditório aqui é o senhor que ora pousa de homem e depois de gueixa à serviço do prazer e da luxúria, vai negar? De piroca quem entende bem é o senhor que segundo me contou o Loco Rodolpho, paar melhor estudá-la até resolveu ir morar lá em Pau Grande por conta das lendas que contavam sobre o instrumento do Garrincha, vai dizer que não? O senhor é uma Fanta Uva e ainda usa sabão Omo, vai negar?

          • Melhor dizendo: Seu Sérgio da Mamãe, o senhor trate de respeitar o nosso guru o Barreto, e saiba que não admitiremos mais, de forma alguma, os seus chulismos como forma de argumentos, viu? Contraditório aqui é o senhor que ora pousa de homem e depois de gueixa à serviço do prazer e da luxúria, vai negar? Amigo de virilha quem tem é o senhor que não larga o tal Fireman nem quando vão para o banho, vai negar? E saiba que de piroca quem entende bem é o senhor que segundo me contou o Loco Rodolpho, paar melhor estudá-la até resolveu ir morar lá em Pau Grande por conta das lendas que contavam sobre o instrumento do Garrincha, vai dizer que não? O senhor é uma Fanta Uva e ainda usa sabão Omo, vai negar?

      • charles 14

        Já vem a coceira de novo !! Que santo forte é esse do negão Jeff . O tópico não tem nada a ver com o goleiro, mas bate a saudade do VEMJEFF , e pronto , ela tem que falar de sua paixão … quem vai me desmentir?

        • Assim não dar, seu Charles! Nem quando eu faço um elogio à nova performance do Jeferson o senhor me alivia, já notou? É ou não é perseguição sua à minha humilde pessoa? Se o senhor persistir nisto, saiba, eu vou entregá-lo ao senhor Fireman, para que ele tome as devidas providências, viu? O assunto Bolívar me levou inevitavelmente a reconhecer a melhoria circunstancial do Jeferson, onde lhe cometi qualquer injustiça?

          • Loco Rodolpho

            HAHAHAHA, viu como o VEMJEFF é seu, todos sabem e afirmam isto.

          • O que o Charles diz, não se escreve, seu Loco Rodolpho! E o senhor sabe disto, vai negar? A propósito, a dona Paula Dentro estava desesperada com o seu sumiço, viu? Não se faz isso com suas próprias criações, seu Rodolpho! Tava na solitária lá no Pinel, foi?

        • PAULA DENTRO

          eu tenho uma leve impressão que este sergio queima uma rosca, seria um fato ou impressão minha, falar nisto gente cadê o loco rodolpho?

          • Tenho impressão que esse paula Dentro fica brincando de casinha com nosso amigo WS

          • O senhor Loco Rodolpho ainda se encontra na camisa de força e preso à uma solitária lá no Pinel por conta de uma ataque de comoção durante o enterro do Emílio Santiago! Quem está a representá-lo até sua volta é o carpideiro-mor do Botafogo, o senhor Ivosc, dona Paula Dentro! Mas, não ligue para o que diz o Ivosc porque ele é só mais um dos tais caras despeitados do blog, viu?

          • Peter Pot@mus

            Paula, deixa eu pelo menos dá uma dentro? Você vai gostar, com certeza.

          • Não queira iludir a nossa Paula de forma tão desavergonhada, seu Peter, porque ela sabe que o que senhor quer mesmo é tomar um pau dentro de si, vai negar?

          • Peter Pot@mus

            WS não estava me dirigindo a sua pessoa, deixe de ser chulo. Sei muito bem do que você gosta. Na qualidade de assíduo frequentador da sauna gay do Vanderlei, o senhor não engana ninguém com a sua costumeira boilice explicita.

          • Seu Peter, creio que o senhor tá cometendo um equívoco pois quem ao senhor se referiu acima foi o Botafogo e não este que vos fala, viu? Me tenha mais respeito porque eu não pertenço à sua laia para o senhor falar de mim o que postou acuma, viu? Quem frequenta a sauna do tal Vandeco, a boneca tricolor, é o senhor que lhe é íntimo amigo, vai negar?

          • Loco Rodolpho

            Eu voltei para tentar conter as loucuras do Sr. PAULO BARRETO e principalmente das suas personalidades psicodélicas tipo a PAULA DENTRO, vai negar Sr. Paulo?

          • A tal Paula Dentro é coisa sua, seu Loco Rodolpho! O senhor a criou para parecer que tem um alter ego a lhe incomodar, né não? Ela tava desesperada clamando por seu criador, pode?

      • Se isso fosse uma redação pro ENEM o Nilton com certeza iria tirar um 0 bonito, mas esse cara nosso Zagueiro Bolivar tem que ser enaltecido, é um verdadeiro Pitbull na zaga, nosso goleiraço Jefferson só tem a agradecer, principalmente que depois da chegada do Bolivar o Carpideiro WS é só elogios ao nosso Paredão.

        • Não é vero que eu seja só elogios ao Jeferson depois da chegada do Bolívar, seu Ivosc! O senhor não pode negar que a presença do jovem Dória também contribuiu para o Jeferson reviver seus melhores tempos, vai discordar?

          • Tais coisas o senhor Ivosc não quererá ver de jeito e maneira, seu Barreto! O sen negócio é detonar ao RM e fazer loas para o Jeferson, pode?

    • Peter Pot@mus

      O Gaúcho e a Cadeira.
      – Você sabe como colocar quatro gaúchos sentados em uma mesma cadeira?
      – Vire a cadeira de pernas para cima.

      O Genro e o Gaúcho
      O Gaúcho faz o pedido de casamento para o pai da prenda:
      Mas bah tche, porque queres casar com minha filha?
      Mas bah tche, tens alguma dúvida.
      Olha que minha filha gosta de pinto grande e grosso.
      Mas bah, quem não gosta tche.?

      • Peter,

        Você tá muito saidinho com piadinhas de gaúcho… Cuidado com os gaymistas que poderão aparecer por aqui pra te conhecer… Vão te chamar pra participar da analvalanche lá em Porto tchê, na Arena Batatão… eles sabem o porquê do nome.

        • Aposto como o Peter aceitará tal convite com o maior prazer, seu Fireman! Contanto que ele seja o primeiro a descer comandando a tal avalanche! Esse Peter nunca nos negou que gostasse de brincar de trenzinho!

          • Peter Pot@mus

            Aceitarei o convite sim WS. Entretanto ficarei na ultima fila viu? Agora você e o Fireman com toda certeza estarão na primeira fila, nê não? Quanto as piadas de gaúchos, nada contra os irmãos do sul, apenas coloquei estas piadas para descontrair.

          • Quem não o conhece que o coma como um peixe digno, seu Peter! O senhor na verdade é como o tal baiacu que só se come mediante um certo ritual! Aparecido, como o senhor tenta ser, o último lugar na avalanche gaúcha não condiziria com sua pressa em se oferecer como alvo da brincadeira grega que eles põem em prática, vai negar, seu Peter?

    • fogoirado

      Aos desavisados, nem se dêem o trabalho de ler o que está abaixo, só tem o maluco do Paulo e outros doentes. SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA.

      • Seu Iradinho sem qualquar razão, saiba que o senhor perdeu uma excelente oportunidade de nos parecer sério, viu? Vá tratar de retornar aos seus estudos porque tá evidente que o senhor precisa urgentemente fazer o curso A junto com o flamenguista Gilson, viu?

    • DO BLOG DO DE PRIMA… – Com mais de 30 mil adesões, o Coritiba já arrecada mais com o programa de sócio-torcedor do que com direitos de transmissão de TV. O sucesso da estratégia torna o clube o primeiro a quebrar a dependência em relação à TV Globo, que exibe todas os campeonatos. Segundo a diretoria do Coxa, o custo para manter o programa fica abaixo de 2%. A meta do clube é chegar a 40 mil sócios até o fim deste ano.

      PB – E pensar que o Coritiba não tem sequer metada da nossa torcida, pode? Que é que faz com que a nossa grande torcida sempre apareça menor ante as demais? Como entender que até o Coritiba tendo menor torcida que nós tenha dez vezes mais torcedores oficiais que o Botafogo? Das duas uma: ou a nossa torcida é virtual ou de verdade nem mais temos torcida, né não? Qualquer dia desse até o Fluminense dirá ter vinte vezes mais torcedores que o Botafogo! Nossa torcida é a personificação da omissão, quem vai negar?

      • Sempre que o Botafogo vai bem dentro de campo a mídia tudo faz para nos tirar da linha! Pela ênfase que dão à questão dos salários atrasados no Botafogo, a impressão que fica é que todos os demais clubes cariocas estão melhor que a gente, né não? E ainda há quem acredite que a mídia é a dona da verdade que quer nos fazer crer verdadeira, né não?

      • Realmente, Barreto, a nossa torcida terá que melhor se posicionar em relaçao a isto! Como admitir que o Coritiba que recentemente havia caído para segunda divisão, hoje, tenha nos ultrapassado em termos de ações mais bem planejadas? Os tais planos de sócio-torcedor que estão pondo à disposição da nossa torcida são falhos, incompletos e não prometem o que seria sua maior vantagem: o direito de voltar nas eleições para presidencia do Clube, concorda?

        PS – O meu posts acima foi postado fora do contexto! Ele estava reservado como resposta a um posts mais abaixo! Sorry!

    • SEEDORF CADA VEZ MAIS NOSSO ÍDOLO! – Conhecido pela sua liderança e pela maneira veemente com que cobra e orienta os seus companheiros, Seedorf, às vezes, causou mau estar com alguns colegas do Botafogo, que se incomodaram com o seu jeito de trabalhar. Apesar das divergências, na opinião do holandês, a cobrança entre os jogadores é necessária e normal.
      – Tem que aceitar. Todos precisam se cobrar. Para jogar em alto nível, a cobrança é uma coisa fundamental para tirar o máximo de cada um. E também chamar a responsabilidade. Quem fica quieto não chama a responsabilidade. Se você cobra, significa que você é o primeiro que tem que fazer também – afirmou o jogador à TV Globo.
      O meia falou com satisfação da experiência que vem tendo no Botafogo.
      – Na vida, tudo é uma troca. As pessoas dão e as pessoas recebem. Graças aos meus companheiros, ao clube e ao treinador, eles sabem que consegui fazer também boas ações dentro de campo. No final, acho que a coisa mais importante é dar contribuição também para o futebol – disse. Fonte: O Lance!

      PB, diz: Tá certo o Seedorf em fazer aos incautos do time encarar suas funções em campo com mais responsabilidades! Os que estranham sua liderança o fazem por lhes faltar a experiência que lhe sobra! Os jogadores mais novos do Botafogo muito terão a ganhar se fizerem dele um exmplo de conduta a seguir! Que saibam aproveitar a oportunidade que a vida lhes deu em terem tão perto deles um exemplo de homem e dignidade como poucos no mundo do futebol! Parabéns, Seedorf! Sem dúvida, cada vez mais nosso ídolo!

      • Concordo: Seedorf! – Sem dúvida, cada vez mais nosso ídolo!

  • Bozó

    Demorou alguns anos para essa diretoria cegueta perceber que precisávamos de um xerifão de verdade para nossa zaga.
    Esse Bolívar é o cara! Mais do que acostumado com títulos,será o homem que nos conduzirá ‘a mares nunca antes navegado…
    Simborá meu Fogão!!!

    • A chegada do Bolívar e a titularidade alcançada pelo Rafael Marques foram duas das melhores decisões desta atual diretoria em conjunto com o nosso grande timoneiro OO, concorda seu Bozó?

      • Bozó

        Paulo,não sei pq mais me dá impressão que quando fala do Rafael Marques é de uma forma sarcástica só para os demais comentaristas descerem a lenha rsrsrs
        Por mim,enquanto não chega um matador de verdade ao time e Bruno Mendes não volta ao que era no fim do ano passado,pode ir deixando esse esforçado no time,contanto que não me faça gol contra rsrsrs

        • Isso de fazer gol contra, o senhor, caro Bozó, tem que falar para o Jeferson! É evidente que se o RM tem sua dificuldade natural em fazer um simples gol válido, maior dificuldade ele teria se desejasse faze-lo contra! Não, caro Bozó, eu não uso de sarcasmos para falar do RM. Meus comentarios sobre o mesmo, são frutos das minhas observações imparciais, na análise de suas jogadas e movimentação dentro de campo! Claro que a sua forma um tanto deselegante com que trata a bola é o de menos! O importante é que, em campo, ele é uma garantia de que o esquema imposto ao time pelo OO terá nele o seu mais visceral cumpridor, vai negar?!

      • Peter Pot@mus

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Titularidade alcançada pelo oreia? Pqp quando penso que já tinha visto tudo, eis que aparece o Burrete com as suas.

        • FLAPENTATRIHEXA

          ele adora o Amin Cader, principalmente qd ele dá aquele sorrisinho, foi amor a 1ª vista, viu carpideiro petequeiro?kkkkk

          • Jota Eme

            Mas, como alguém pode não concordar que um dos piores jogadores – tecnicamente- a vestir o manto alvinegro, é também um jogador que se aplica como poucos?

            Rafael Marques é a certeza que os outros jogadores terão de jogar por ele, e assim o time se supera…

          • Seu Jota Eme que o Peter e o flamenguista Gilson digam o que quer que queiram dizer contra o nosso motor, tudo bem! Eles não entendem mesmo nada de futebol, porém, tão somente de peteca! Mas, que autoridade tem o senhor para contestar a importância do RM em nosso time? Repense sus opinião senão o senhor será intimado a fazer o curso A, viu?

      • Paulo tu tinha que estragar o belo comentário do Bozó, né cara, tinha que falar nesse tal de rafael quase não marques

        • Se és capaz de reconheceres um craque quando em volta estão todos duvidando, tua é a gloria de apontá-lo para o Mundo! E o que é mais: és um homem, meu filho!

          PS – Adaptação de parte do poema SE de Kipling!

          • Jogou sua cultura fora, seu Barreto! Esse tal de Ivosc não é de beber esse tipo de água nem diretamente na fonte do saber!

  • AO SENHOR IGOR! – Senhor Igor, quando eu me refiro ao momento de ouro que vive o time, eu estou a me referir ao fato de que antes de a temporada tivesse começado já havia quem a considerasse perdida, mesmo em relação ao Carioca! Contra tais expectativas é que eu digo que o momento atual é um momento de ouro para o time, vai negar? Quanto à sua acusação de que eu estaria a fazer loas ao acomodismo, me desculpe, eu não tenho que ver o clube pela ótica dos que acham que ele tudo pode! Com a dívida que tem, que grande ambição ele poderia ter em conquistar qualquer grande sonho em sua padaria? Por fim, não me importa se o Uram empresaria ao RM (se o faz, e o Botafogo aceita, o sem vergonha é o clube, posto que este senhor nos tirou, quando despontava, o Leonardo Moura), eu não quero saber! O que importa é que, contra todos os ranços e preconceitos, ele se mostrou digno e tem dado provas da importância de sua presença no esquema vencedor do OO, vai negar?

    • O Igor não frequenta o nosso blog, seu Barreto! Ele é um dos tais comentaristas que compõem a folha de pagamento do blog do Movimento Carlito Rocha e só! O Igor dar pitaco nos posts alheios só para chatear! Ele nem responde as respostas que lhe damos, né mesmo?!

  • UMA ESTRELA CHAMADA EMÍLIO! – Amigos, não há como fugirmos ao que nos foi traçado mesmo antes de aqui chegarmos! O reencontro com as nossas origens está definido ainda que não queiramos nisto acreditar! A vida não teria sentido, nem a preocupação do homem por sua melhora como ser, nada significaria, se tudo se resumisse no simples morrer! Cada um de nós, nos assemelhamos à uma bolha de sabão soprada por Deus, objetivando uma jornada, uma missão, um fim. Ao cabo de tais designios, a bolha, como que espetada por um dedo invisível, se rompe, liberando assim o sopro que ela continha para que faça parte do Éter! Deixamos para trás todos os bens, honras, propriedades, nome e, de nós mesmos, apenas os ossos! Daqui só levamos o vivido, as lembranças e o temor de não ter feito tudo! O nome por que tanto batalhamos e fizemos por honrar, em vida, terá ficado para trás a identificar apenas o monte de ossos que vestíamos com nossa pele! E então nos daremos ao julgamento do que deixamos para trás providos apenas do bem que tivermos feito, seja a quem for! Os maus se dissiparão no inferno que forjaram para si mesmos! Os bons, por certo, hão de virar estrelas e brilharão conforme suas virtudes! O Emilio Santiago agora é uma delas a brilhar no céu em meio à constelação das estrelas alvinegras que já brilham todas as noites! Quem ousará dizer o contrário?

    • Gaucho Alvinegro

      O blog é sobre o Bolivar, Emilio fica pra outro capitulo

      • Meu caro, o blog do Nilton abarca tópicos gerais e não especificamente sobre o Bolívar! O tópico atual é que trata sobre ele e ão o blog como todo, viu? Por outro lado, o nosso Emílio se mudou ontem e, hoje, ocupa o seu lugar de destaque entre as estrelas da nossa constelação, vai negar?! Nada mais natural que façamos a ele uma homenagem especial, não acha? Ou será que, por conta da observação que lhe fiz antes, o senhor, agora, ache que ele não mereça, é?

        • charles 14

          Se o Emilio, ao morrer , tornou-se um ESTRÊLA no céu , o Paulete qdo morrer será o que ?! um BURACO NEGRO ?!!!

          • Não querido, Charles! Pelo brilho natural que já antecede o meu chegar, aos diversos lugares, eu tenho quase certeza de que, eu me transformarei num Sol, belo e que, brilhantemente, será a razão maior de sua admiração e do seu culto à minha pessoa, concorda?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Sr. Charles, o burretinho cantava assim no seu curso A: Eu sou o Sol que clareia no horizonte, e vou clareando além, vem comigo meus estrelados, que vou clarear lá em Belém, viu?

            coisinha lindinha do Severiano, quem merece isso, quem?kkkk

          • Seu Gilson, do Sol, o senhor não entende patavina! Os urubus, por terem o costume de sempre voarem com a cabeça voltada para a Terra em busca de suas carniças, jamais viram o brilho do Sol! Talvez isso explique o fato de os senhores serem resistentes à luz e jamais terem se convertidos ao bem, né não?

    • Amigos,

      Sei que o assunto aqui é Botafogo e que o Emílio Santiago foi mais um ilustre torcedor Alvinegro, porém se também somos Cristãos, não vejo nenhum mal em prestar nossas homenagens e condolências à família. Porém, sendo Cristãos, nosso livro guia é a Bíblia e lá está escrito bem diferente o que acontece após a morte. Quem quiser comprovar que leia todo o capítulo 9 de Eclesiastes, especialmente os versos 5, 6, 10.

      Se eu estiver errado que me corrijam. Abraços.

      • Seu Fireman, o senhor forçou-me a lhe lembrar que, em matéria de orar, agradecer e comungar viver e morrer, cada um reza conforme o seu catecismo, pois não? Em sendo assim não venha com a pretender que apenas a Bíblia em seu antigo testamente seja a fonte sublime da verdade dos homes por o Mahabharata hundu lhe é bem mais antiga e nos confirma no que dissemos quanto a atendermos ao romper da hipotética bolha! Aprenda definitivamente a aceitar as diferenças de que todos somos composto, viu? Quem o ver tão ranzinza e pentecostal não diaria que o senhor quer tão bem ao cunhado, né mesmo?

        • FLAPENTATRIHEXA

          segundo a bíblia, nenhum FIREMAN pertence a este mundo, viu carpideiro sacerdotal?kkk

          • Se tal afirmação fosse de fato correta, ele seria estendida também aos urubulinos, caro Gilson! Sabemos que os urubus não existem! O que vemos a nos agourar voando nos céus são o que restou de suas sombras depois que seguiram ao príncipe das trevas em seu desterro eterno, vai negar?

          • O Fireman é a personificação do purpurinismo, seu Barreto!

        • Paulo,
          Não estou ranzinza não e também não sou pentecostal, apenas fiz um comentário por ser o Cristianismo a maior religião do mundo e também do Brasil. Imagina-se que os adeptos do cristianismo sigam a Bíblia e portanto devem ler e conhecer o tal capítulo 9 de Eclesiastes. Agora, se outras religiões acreditam que quando se morre a pessoa torna-se uma estrela, tudo bem é a crença de cada um, mas não é assim no cristianismo, ok? God bless you.

          • O fato de o senhor contestar o dogma de que todos os botafoguenses se transformam em estrelas, após o estouro final de sua bolha, prova que o senhor não é esse botafoguense todo que pensa ser! Tal fato tá mais que comprovado, caro Fireman! Tanto que, ainda ontem, a Nasa anunciou o aparecimento de um novo astro no céu! Este, com certeza, era o Emílio Santiago a confirmar a crença de todos nós botafoguenses, vai negar?

        • Jota Eme

          Mas o senhor é muito mal educado….o Fireman sequer ousou em postar como absolutas as suas palavras, apenas quis deixar sua resenha do que crê.

          Ao passo que o senhor, cheio de preconceitos e anacronismos, encheu-se de suas convicções para blasfemar contra o Livro Sagrado sem nenhuma provocação que a justificasse.

          Deveria, caro senhor, respeitar as convicções religiosas de seus semelhantes, para assim exigir o respeito as vossas convicções.

          Creio que o senhor deveria dirgir as devidas desculpas, pelo ato deselegante de ofender a religião de quem não ofendeu a sua.

          pela forma que escreve percebo sua florescente intelectualidade, o que me motiva a interpelá-lo para rever o que escreveu contra quem crê em algo diferente do que V. Sa.

          • Quem lhe disse, meu querido Jota Eme, que eu blasfemei contra suas convicções ou mesmo contra a Bíblia? Eu apenas disse que, um outro livro sagrado, dos hindus, o MARABHARATA, bem mais antigo que a Bíblia, nos oferece uma visão completamente diferente do que diz o senhor e o Fireman, vai negar? Quem está agindo com base em seus mais enraizados preconceitos, é o senhor, quando confunde oportunisticamente o que eu disse com suas ilações e crenças, vai negar? Claro que respeito a todas as religiões, como um caminho particular de cada um em busca do caminho das pedras, tanto que até lhe pergunto se o senhor já achou o seu, viu? Quem deveria se desculpar, por se imiscuir em um assunto que não se lhe reportava, é o senhor, seu Jota Eme, vai ousar negar? E aí, sai o seu pedido de desculpa ou não sai?

    • Belo texto, caro Paulo, belo texto.

      EMÍLIO ETERNAMENTE BOTAFOGUENSENSE SANTIAGO!!!

      • Obrigado, caro Manx! Ô Manx, o Gilson anda saudoso e ansioso de se submeter de uma vez por todas ao tal curso A que o senhor prometeu lhe ministrar, tá sabendo? Ele disse que o senhor lhe prometeu não lha dar pau, foi?

        • Paulo, infelizmente eu não tive outra alternativa se não reprovar o pobre Gilson no tal curso A, ô rapazinho tapado esse tal de Gilson. Paulo, acredite se quizer, o cara fez 15 vezes o curso “A”, e todas às 15 vezes que o pobre coitado tomou pau, pode seu Paulo?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Os dois baitolinhos adoram falar em “pau”, isso já tá ficando muito estranho entre vcs, sr. burreto, é por essas e outras que o sr. Sérgio te incomoda, vai ver que ele já presenciou vc e o cavaleiro idiota sem cabeça, fazendo um 69, viu carpideiro da gaiola das loucas estreladas? vai negar tb?kkkkkk

          • Depois desse seu posts chulo e adequado ao seu palavreado gavelino, eu vou interceder junto ao Manx no sentindo de que ele lhe seja o mais intransigente possível em sua avaliação! Por conta do seu chulismo acima, por cada vírgula mal encetada, o senhor levará uma retidão daquelas que só o Fireman adorava tomar quando era coroinha daquela paróquia alí no Humaitá, vai negar?

          • WS,

            Nada tive a ver com coroinha pois não sou Católico, mas você ainda se lembra do Padre Benegão lá de Pernambuco, não é? E aí conta pra nós, ainda visita o Padre? Vai lá pedir-lhe a bênção? E as confissões? Você poderia escrever um livro que com certeza seria um Best Seller Internacional: As Confissões de Barreto ao Padre Benegão, um caso de paixão…
            Isso até pode virar filme…KKKKKKKKKKKK! HAHAHAHAHAHAHA! HEHEHEHEHEHEHEHEHE!

          • Seu, Gilson Napoleão, é verdade que o senhor gosta de fazer GULU GULU GULU num pirulito sabor groselha, é verdade, é seu Gilson Capivara? kkkkkkk E o técnico, Salve Jorge, seu Gilson Tapado, será que o cara vai salvar o menguinho da segunda divisão?kkkkkk E o craque Rafinha, ainda está jogando o fino? e o Leo Leopoldo, continua o mesmo craque de sempre? sem falar no zagueirão Alex, meio irmão do Fábio Garnizé, dois cracões, né Gilson Tapado?kkkkkkk para frente menguinho, pra frente que esse ano vc não escapa da segundona divisão,kkkkkkkkSalve Jorge, ……..Salve o Menguinho!!!kkkkkk

          • Muito me admira essa sua hipocrisia, seu Fireman! Se arvora à condição de advogado da Bíblia para depois ficar fazendo cizânia com um dos seus pregadores, pode? Não conheço o padre que talvez o tenha iniciado no mundo da sodomia em que o senhor fervilha, viu? Não é a toa que não se pode confiar no senhor! Quando se espera que o senhor vai se mostrar digno e confiável, o senhor vem e mostra o grande gaiato continua sendo, né? Que vergonha, cara! O senhor é mesmo muito desprezível, chulo e hipócrita, vai negar?

          • WS,

            E quanto a você dizer que fui coroinha em Humaitá?

            Aí você está no seu direito de inventar sua chulices? Interessante… E você se arvora como o dono da verdade?

            Aliás de árvore você entende, pois você é um pinheirinho de natal… kkkkkkkkkk!

          • Engano seu, caro Fireman! Sou um carvalho sempre ao seu dispor, viu? Não venha me acusar de inventar nada contra o senhor porque foi o senhor mesmo quem se confessou um coroinha em sua infância quando até disse ter sofrido a devida retidão do Padre Jorge, lá no Humaitá, vai negar agora, é? Lembre-se que temos provas, viu?

    • UMA HISTÓRIA QUE SE REPETE… – A notícia de que o Botafogo está devendo aos seus jogadores os direitos de imagem de janeiro e fevereiro, além dos salários de fevereiro, foi um assunto evitado nesta sexta-feira após o treino do Botafogo em General Severiano. De acordo com a coluna do jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, parte do elenco teria se irritado com uma contraproposta da diretoria de pagar 50% do valor referente a janeiro. Alguns teriam cogitado não se concentrar para a partida de domingo, contra o Madureira, em Moça Bonita. Fonte: O Globo!

      • E que outros clubes do Rio de Janeiro não estão nas mesmas condições? Até parece que o Botafogo é o único a dever isso e aquilo por aqui, pode?

  • charles 14

    Pra quem nos últimos tempos , sobreviveu com Marcio Teadoro , Grotto , Scheidt , Fabio Ferreira etc até que o Bolívar ¨ última florada¨ , é uma bôa opção. Agora dizer , que o msm é um dos melhores zagueiros que pisaram no Botafogo , só explica a sua consideração pelo Rafael Marques ,

    • felipefv

      faltou o Emerson aquele que conseguiu fazer dois gols contra em uma final.

      • Não me lembre desse cara que eu me descabelo todo, seu Felipe! Um outro nome que me causa uma verdadeira comoção, é o do tal William, àquele da cobrança de pênalti mais ordinária que até hoje eu vi alguém cobrando com a camisa do Botafogo! Cruz Credo! Lembra-se de como ele nos tirou da primeira Sul Americana contra o Fluminense?

    • Gaucho Alvinegro

      esqueceu do Bandoch

      • ainda bem que esqueceram, não quero lembrar dessas peças nunca mais,obs(todos foram idolos do WS)

        • Teve o tal de Sandro que era pior como zagueiro que o senhor, seu Ivosc, tentando conqusitar a tal Uva, vai negar?

          • O Sandro era o único que se salvava daquela safra estragada de 2002

          • Como sempre, eis o senhor na contramão da realidade, né seu Ivosc? O cara era horrível, ó meu!

          • PAULA DENTRO

            o que eu gosto mesmo é do negão andré bahia

          • Assim a senhora vai fazer concorrência ao Peter, dona Paula!

      • Gaucho Alvinegro, o Bandoch, ere aqule cachorrinho do Dr. Kuesque, era amigo Gaucho?

        • Não comprometa o nosso Gaúcho, seu Manx! Não se esquerça que o mesmo é o tal cunhado que o senhor Fireman sempre quer um bem enorme, viu?

          • Seu Barreto, é mesmo verdade que o nosso amigo Fireman quer mesmo bem a cunhado quanto ele afirma?

  • felipefv

    Estou achando este Bolg uma tremenda chatice, pois o General vive criando tópicos seguidos para falar apenas de um jogador específico como por exemplo, Rafael Marques, Lodeiro, Vitinho etc.. existem outros assuntos mais relevantes para debatermos, como por exemplo as contratações que faltam. todos nós ja conhecemos o futebol e sabemos das qualidades do Bolívar, Seedorf etc… mude o foco General.

    • Pare de reclamar por tão pouco, seu Felipe, porque o tal depósito do Ninguém Fala, em todos os sentidos, tá pior que isso aqui! O senhor reclama dos tópicos do General como se esquecesse o mesmo é o dono do Blog e que, até, como nenhum outro na internet, nos faculta uma tribuna verdadeiramente livre para nos expressarmos, vai negar?! No frigir dos ovos, caro Felipe, o senhor sabe que, na prática, nós, os comentaristas mais assíduos, acabamos debatendo apenas o que mais nos interessa, né mesmo? Além do mais, o senhor parece esquecer que o clube não tem um centavo a mais em seu orçamento atual para novas contratações, vai discordar?

      • Ninguém pode mais criticar, opinar,discutir que é censurado pelo senhor, quero saber o que estamos fazendo neste blog, será que somos obrigados a concordar com tudo oque o senhor ou o Nilton Severiano escreve, aliás o Nilton não está nem ligando se concordam ou não com ele, desde coloquemos nossa opinião no blog.

        • O senhor, seu Ivosc, protesta contra nossa ação, mas sabe que tá totalmente errado quanto a isto! Será que o senhor não sabe que o tópico do General deve pautar todos os nossos debates? Por que o senhor insiste em apresentar um viés carpideirístico e negativante quando sabe que o Botafogo vive a apresentar um momento de ouro, apesar das suas dificuldades e disposição de sua torcida em não lhe dar apoio, vai negar? Não é vero qua façamos censura a quem quer que seja por aqui e muito menos ao senhor! Prova disto é que, o senhor nunca deixou de postar, aqui, o que quiser, ainda que não concordemos sequer com uma das vírgulas de suas manifestações, vai negar? Acusar-nos de censor é mais uma manobra sua em tentar nos deixar a mim e ao general mal na roda, junto aos demais torcedores, vai confessar?

  • paulo cesar oliveira

    Grande Bolivar. Esse sim, é xerife. Estavamos precisando de um jogador assim na defesa. Aquele que joga sério o tempo todo, que cuida para a casa não cair e quando enfrenta um atacante de respeito mostra quem é que manda depois da linha do meio campo. Nós entregamos muitas partidas insistindo com o AC, que sinceramente, não tem mais ganas de ganhar, está na sombra do boi e se omite totalmente em alguns jogos. Fred e Barcos estão torcendo pela volta do AC. Hoje temos melhor proteção à zaga e um central que dá lá suas botinadas se for necessário. Tb gostei quando o André Bahia fez falta no Rafinha lá perto do meio campo. Não se trata de apoiar o anti-jogo mas não dá pra ficar olhando os mais ariscos crescendo na partida, tem que ir lá e dar a sapatada longe da área . O André Bahia levou o cartão mas sinalizou que não brinca e sabe ler o jogo do ataque adversário. Na final de 89 o Gottardo fez isso e deu uma no Bebeto, que passou a jogar mais longe da área. Nota: o xerife não é o mais violento, ele joga duro e avisa que ali não vai ter moleza. O Bolivar vem cumprir isso, e OK, sabemos que não é mais nenhum menino, só vai precisar de cobertura e proteção mais atenta. E o André Bahia me surpreendeu, subiu 100 pontos no meu conceito. Nossa defesa melhora a cada jogo e no ultimo recurso temos o Jefferson ou o Renam. Antes que alguem queira rebater meus conhecimentos sobre os xerifes vitoriosos no futebol vou logo avisando : eu vi Brito jogar. Saudações alvinegras.

    • Parabéns, seu PCOliveira! pela primeira vez o vejo torcendo e agindo como um torcedor de verdade! Pena que o senhor não amplie o leque de sua admiração pelo general Bolívar a este craque que desperta no time e que gradativamente vai ganhando o coração da nossa torcida, o dedicado Rafael Marques, o motor do time, né mesmo?

      • paulo cesar oliveira

        Caro PB, nascido e criado em General Severiano eu seria um idiota se não fosse torcedor do Fogão. Nossas brincadeiras de meninos era enganar o porteiro que ficava no portão das arquibancadas, correr por toda a extensão de baixo das arquibancadas e chegar ao estacionamento do casarão da Venceslau Bras. De lá passávamos entre os carros dos tricampeões do mundo e chegávamos ao campo . Me lembro muito bem de ver Zequinha, Jairzinho e Paulo Cesar treinando chutes a gol sob sol inclemente, depois dos treinamentos ,e ninguem mais no campo alem deles, um preparador e um goleiro dos aspirantes. É por isso que me irrita a falta de qualidade dos chutes a gol dos nossos atacantes, a ausencia de humildade em treinar um pouco mais para buscar um nivel de eficiencia mínima que justifique envergar essa camisa. Motor do time o Rafael Marques? O senhor está sob efeito de drogas alucinógenas, está vendo elefantes voadores, plantas gigantes engolindo predios e o Rafa Marques jogando futebol. Isso é alguma alucinação, vá procurar ajuda médica imediatamente, o senhor está precisando. Saudações alvinegras.

        • Caro PCOliveira, o senhor está totalmente enganado quando diz que eu só posso estar sob esfeito de alucinógenos para dizer o que aqui tenho dito sobre o RM. Posso lhe garantir que estou lúcido e plenamente em mim para lhe afirmar que cada um promove suas posses conforme o interesse mais imediato! O Rafael Marques tem sua importância para o time e dentro do seu esquema! Foi fazendo do refugo Obina um jogador melhor que o Etoo que a torcida do Flamengo ajudou o clube a passá-lo adiante! Duvido que o senhor consiga vender o que quer que o senhor tenha de mais valioso se, de saída, o senhor ficar a lhe apregoar o que, aos olhos dos outros, fossem vistos como más qualidades ou virtudes! Como a nossa torcida quer se livrar do que ela considera, jogadores piores que refugos, se, ao invés de despertar para eles a cobiça alheia, ela os deprecia a ponto de, por não ter compradores, eles irem se eternizando no clube, como aconteceu com o zagueiro Sandro (6 anos nos enganando com eventuais gols de faltas mas que nos ocasinava bem mais gols dos adversários) e o maior dos perseguidos da torcida, o injustiçado Alessandro (que acabou ficando por mais de 5 anos recebendo injustamente as culpas que deveriam caber ao Jeferson, por seu vício em tomer gols fáceis), ou não? Volto a dizer, um dia o senhor dar-me-á razão, e entenderá que não é fácil ser um animador de um blog, concorda?!

          • paulo cesar oliveira

            WS, não enrola! Porque precisamos nos livrar de um perna de pau de quinta categoria eu tenho que aturar esta nulidade vestindo a camisa de uns 50 que jogaram infinitamente melhor e não ganharam quase nada, e ainda por cima pagando um rio de dinheiro? Que se dane o prejuizo, eu quero ver futebol de qualidade, com muitos gols ou, se não for possivel , ganhar com alguma consistencia. Já tem gente demais parasitando o clube no esquema de jabás, só o futebol vitorioso poderá modificar isso. Lá no framingo qualquer porcaria é anunciada como Pelé, não vou me meter nos devaneios deles, nem nos lucros que conseguem vendendo cagalhões a granel. Nossa galeria de craques é o nosso orgulho, então vamos vencer para honrar nossa camisa. Não se iluda, não tem ninguem rasgando dinheiro, vc não vai conseguir enganar ninguem, só nós fomos enganados pelo OO e seu esquema fedorento de jabás. Enquanto ele estiver ganhando, beleza, mas não esqueça os fiascos do ano passado. Mas para lhe alegrar vamos torcer para o RM fazer os tais 8 gols de bicicleta . E vamos lá, Fogão, vamos ganhar o Cariocão! Um degrau de cada vez!

          • Quem tem tentado nos enrolar com suas tergiversações por aqui é o senhor seu PCOLiveira! O senhor, como o tal Peter, faz questão de não se dobrar a qualquer argumentação por mais lógica e cabível que seja! Para o senhor haverá sempre os jabás e as más intenções a nortear as ações da nossa direoria! Vamos crer que ainda exista honestos senão no clube ao menos no país. No entanto para o senhor até as sombras dos urubus a voar nos céus é prova das suas desonestidades, pode? Assim não dar, seu PCOliveira! Vamos crer mais nos homens e deixar que a mídia tenha sempre razão quando quer nos fazer crer que só existam ladrões entre nós, viu? Por fim, pare de uma vez de perseguir ao RM o nosso craque em ascenção, vai negar?

          • O WS, você não é animador de blog. Pelo contrário. Você, com seus comentários insanos
            e sem conteúdo de lógicas, só faz crescer a sua antipatia. Além de blasfemar contra a
            Bíblia, no qual é o único Livro em que não se encontra nenhuma contradição em qualquer
            tópico sobre a Palavra de Deus. Posso te garantir que você está indo pelo caminho errado. Eu também erro. E errei em te dar atenção, e me deixar levar pela ira, que é um
            dos sete pecados capitais. Não se deve confiar nos homens como você cita na sua resposta ao P.C.Oliveira. Veja o exemplo desses deputados, políticos que legislam em
            causa própria. Nós os colocamos lá para nos representar e criar condições favoráveis
            em beneficio do povo. E no entanto, só eles se beneficiam. E o povo que se dane. Então
            WS, não há como te dar razão na teoria de confiança nos homens. Eu também não concordo com o nosso amigo P.C.Oliveira em ele citar “Que se dane o prejuízo”. Não é
            assim que se administra qualquer atividade, seja ela de que âmbito for. Mas, devemos
            considerar, que foi dito até num momento de raiva, pelo modo que escreveu. Haja
            vista o fato de você insistir nesse caneludo como sendo o grande craque atualmente
            em vestir a camisa do Botafogo. E agora, esse general de meia pataca, levanta essa
            lebre elogiando o Bolívar, como se ele fosse o melhor zagueiro que já passou pelo
            Botafogo. Já está difícil de aturar você e seus avatares. Agora piorou. E antes que me
            esqueça: se arrependa desse seu vício de pederastia, e peça perdão a Deus,
            enquanto você está vivo. Porque depois que morrer, não há mais salvação, segundo
            a Bíblia. Procure ler a Palavra de Deus, antes de falar bobagens sobre os mandamentos. Deixe de ler livros sobre budismo, que só vai te levar para o inferno.
            Só existe um caminho. E este caminho é Deus. Tenha um bom dia.

          • Seu Sérgio, em que pese todo respeito e consideração que o senhor tem pela Bíblia cristã e ocidentalizada, saiba que, da palavra de Deus, ela não tem nada! Não passa de uma compilação dos diversos saberes e conhecimentos encontrados nas diversas civilizações que nos antecederam! Há inclusive livros bem mais significativos para a humanidade que o conjunto das injunções, condenações, preconceitos e inverdades dos homens que puseram na boca de Deus! Quanto às demais insinuações suas, eu me recuso a responde-las porquanto não tenho qualquer intimidade com os chulismos que o senhor emprega embora esteja a notar uma certa melhoria em seu palavreado, viu? Tenha um bom dia, viu seu coisa Fofa?

          • Sérgio,

            Achei interessantes e oportunas suas palavras mas o WS não dá o braço a torcer tão facilmente. É assim mesmo, porém uma boa discussão, sem ofensas, nos leva a refletir e pensar e até buscar respostas.
            Não há evidências que comprovem que tal livro citado pelo WS seja mais velho que a Bíblia. A Bíblia foi escrita no Oriente (o Cristianismo começou lá) porém é a maior religião do mundo. Isso é fato comprovado. Por que? Tem algo de diferente nela. WS, a Bíblia é ocidentalizada? Os conceitos dela são universais. Como um livro escrito no oriente teve e tem tanto sucesso no mundo? Qual é o livro mais significativo? Qual é o livro mais vendido e mais lido no mundo? E qual livro, através de seus ensinos, consegue tirar uma pessoa do vício, da prostituição, do crime, da violência, do caminho do mal etc…? Pra mim há algo de especial nesse livro que foi o mais perseguido pelos séculos e continua atual.
            Podemos continuar sendo torcedores do Botafogo e Cristãos, certo? Sei que existe uma organizada do Botafogo que são torcedores Cristãos, que vão no Engenhão pra torcer, nunca xingar. Acho isso ótimo. Precisamos de mais torcedores assim, que apoiem e acreditem, mesmo que às vezes o resultado não apareça no momento.
            Rafael Marques? Sou a favor de se fazer uma campanha de que ele é melhor que o Obina, então poderemos nos livrar dele o mais rápido possível. Ele ganha muito e produz muito pouco. Um funcionário assim em uma empresa não ficaria nem os 3 meses de adaptação.

          • Como não há evidências de que o MAHABHARATA seja bem mais antigo que a compilação que resultou na Bíblia ocidentalizada, que um dos Concílios posteriores da Igreja Católica lhes resumiu, seu Fireman? Como não há evidências de que o tal livro hindu seja anterior à Bíblia se o próprio Cristo foi à sua fonte beber de sua sabedoria? E é até discutível sua afirmação de que os conceitos bíblicos são universais! Será que o Deus de outros mundos é o mesmo que o norteia? Além do mais, não esqueça que como uma compilação dos conhecimentos e sabedorias das civilizações que nos precederam, é mais que natural que a Bíblia católica cristã abarque tal contexto! Não exagere em dizer que a bíblia foi o livro mais perseguidos de todos os séculos porque ele como livro só veio a tomar a forma atual depois do Guttemberg, viu? E de lá para cá nem foram tantos séculos assim! O bom dessa discursão é podermos mostrar que torcedor de futebol não denate apenas sobre a bola e as pernas dos jogadores como fazem os flamenguista, tricolores e vascaínos! Botafoguenses fala de futebol e faz do seu debate uma aula de cultura, né mesmo, seu Fireman? É uma pena que o tal Gilson não possa dizer o mesmo, né não?

          • paulo cesar oliveira

            Sergio, WS e demais alvinegros aí das réplicas e tréplicas
            Quando digo que se dane o prejuizo é porque tem uma hora que não tem jeito, e o diretor vai ter que escolher se dá ou não seguimento a uma relação que não funciona. Pagaram o Loco Abreu não porque ele exigiu , e sim porque era um acordo no qual ele recebe parte do que receberia até o fim de 2014 sem ser escalado pelo OO, o clube deixa de pagar por um atleta que não seria aproveitado pelo OO, e alguem recebe um jabá por viabilizar este acordo, é claro. WS, o OO administra jabás com sua panela, vc sabe disso ,e os diretores recebem jabás nas negociações dos jogadores. Isso é assim, fazer o que? Não tem crime nenhum aqui, é só falta de ética, e um pouco de descaso com os recursos do clube, todo mundo faz isso em maior ou menor grau. Devo reconhecer que o OO resolveu dar mais atenção ao seu trabalho mas continua teimoso com relação ao perna de pau, pelo motivo exposto. E WS, não se trata de ter que aceitar ou não, não temos que engolir o que vc quer. O RM não joga nada, eu acho que não, outros tb acham que não, vc acha que ele joga. Tudo bem, não tem problema, vamos todos continuar torcendo. O tempo dirá e espero que ele cale a minha boca e faça os tais 8 gols de bicicleta que está devendo, vou gritar como um louco se isto ocorrer mas acho que meus vizinhos não ouvirão meus gritos, não por este motivo. Hehehehe ! E pessoal, o novo Papa é muito legal, gostei da escolha dele, mas vamos deixar o aspecto religioso de fora, isso aqui é o botequim da esquina, valem os xingamentos futebolisticos. E viva o supermatador Rafa Marques e seus 8 gols de bicicleta! SAN

          • ONDE O FASCISMO SE ESCONDE… – A se acreditar no que diz o senhor Sérgio, em resposta ao Barreto, que o condena por ele ter dito ao PCOliveira que acreditasse nos homens que bem ou mal estão à frente do clube, ninguém mais neste mundo é confiável, só ele! ora, se passarmos a ver a todos como potenciais culpados e incapazes das missões a que se destinam como funcionaria o país e as suas instituições? Acho isto de querer levar a todos a idéia de que não meis existe quem seja confiável uma idéia muito perigosa! Como cidadãos, independentemente de estarmos em permanente acordo ou não, não podemos aceitar a tentativa sibilinar da nossa mídia de que acabemos por dar fim ao um dos nossos direitos mais básicos e garantido na nossa constituição federal: NINGUÉM PODE SER PRESUMIDO CULPADO ANTES QUE AS PROVAS ASSIM O DEFINAM! Todos somos incentes de quaisquer acusações até que provas em contrário nos evidenciem a culpa! CRER QUE TODOS SOMOS CULPADOS antes que as provas sejam apontadas é cair no desejo da mídia em nos fazer crer que não haja mais políticos confiáveis entre os nossos homens públicos! Tal crença apenas favorecem os adversários do país além de macularem a dinidade do seu povo, quem vai negar?!

    • PC tem uma coisa que eu gosto, quando o cara tem um defeito e quando chega aqui procura melhorar é o caso do Bolivar e do Felippe Gabriel, todo mundo aqui sabe do passado violento do Bolivar ele ficou muito marcado principalmente por aquela entrada no garoto Dodô do Bahia, mas tenho me surpreendido com a postura do Bolivar que além de ser um otimo defensor tá se mostrando não ser um cara violento, acho que é o menos violento desse carioca, outro é o Felipe Gabriel que por qualquer porradinha saia do campo e demorava uns dois meses para voltar hoje o cara tá levando porrada e joga os 90 minutos e quando sai de jogo contundido na outra semana já tá pronto pra outra.

      • Quero ver o que senhor dirá do Bolívar quando ele lhe deixar grafadas em todo o seu corpo as cicatrizes que ele tem deixado de fazer nos adversários, viu seu Ivosc? Mas, e quanto ao Rafael Marques, quando o senhor finalmente vai lhe tirar o chapéu em reconhecimento às suas últimas grandes atuações, hein?

      • paulo cesar oliveira

        Sim, Ivosc, com a experiencia o Bolivar está mais comedido mas se for necessario ele vai dar uma porrada em alguem, isso faz parte de ser xerife. O Abelão jogava assim tb , e o Gottardo sempre dava uma paulada de advertencia. O problema não é que os atacantes adversarios precisem ser derrubados ou chutados. Tem que haver firmeza para que os demais joguem firme tb e a defesa fique menos exposta. Não dá pra levar 10 gols do Fred em pouco mais de dois anos e 6 do Barcos em menos de um ano. Essa conta é do AC. Se o Bolivar já estivesse aqui esta festa teria acabado antes da metade. Tem uma hora que o central simplesmente fecha a porta do atacante, os demais podem entrar a vontade, ele não entra mais, ja fez o que pôde, já chega, não joga mais e pronto. Isso só é possivel se o cara tiver sangue de xerife. Esta função não está sendo preparada no Brasil, assim como os laterais . Me aponte um unico lateral do calibre do Cafu e do Roberto Carlos. Não tem. Vamos pra Copa com alguns enganadores com o Rafael e Marcelo, e outros medianos em decadencia como o Daniel Alves, não temos laterais excelentes, então o Lucas pode sim desejar uma convocação pois já que todos são medianos pode ser que ele suba de produção e possa defender a amarelinha, isso é historico no Botafogo e qualquer um botafoguense, QUALQUER UM que tenha sido aproveitado numa Copa rendeu muito bem. Quanto ao Felipe Gabriel eu tenho dito aqui que os ex-atletas do framingau não aguentam o tranco, e observe que ele tem sido poupado dos treinos, para poder jogar. Ele está aguentando, isso é bom. A unica coisa que não concordo é que ele tenha que jogar de qq jeito, mesmo no lugar de um volante de função . Se temos o M Mattos, o Jadson e o Gabriel todos em boa fase, dois desses tem que estar na frente da zaga, não o FG , mas tb dou esse credito ao OO, de acordo com o adversario pode ser melhor ter um cara que passe melhor a bola e apareça na area para chutar, ele só tem que aprender ou treinar mais, está chutando mal e muito fraco, as meninas da sel. feminina chutam mais forte que ele. Saudações alvinegras.

  • rafael marques titular absoluto que piada um gol em 21 jogos!!!contrata logo o marcelo moreno diretoria

    • O Barreto em relação ao senhor, seu Rafael Soares, parece estar pregando no deserto, né mesmo? Que parte de sua afirmação de que torcedor não escala, não contrata, não indica, não dar palpite e só e somente torce, o senhor seu Rafa não entendeu? Será que teremos que recorrer ao desenho para lhe fazer entender essa lei básica de todo torcedor? Confesse, seu Rafa, o senhor faz isso de pura pirraça, né não? Isso de tentar nos matar na unha não é coisa de quem crer em Deus não, viu? Se o senhor garantir que dará o dinheiro para pagarmos o seu Marcelo, tudo bem! Vai dar, ou não?

      • e onde está aquela máxima que diz que todo torcedor é um técnico,essa sua máxima de que torcedor não pode opinar, opinar sobre escalação, contratação só existe na sua cabeça e na cabeça dos seus 1000 avatares seu WS o que o torcedor não pode é brigar dentro do estádio ou fora dele e torcer pro adversário, isso não.

        • Essa máxima foi dita por um gozador, o marquê do pombal. seu Ivosc! Ela não ppode ser levada a sério do contrário os nossos clubes não necessitariam de treinadores profissionais pois bastar-lhes-ia contar com os pitacos sem noções doss eus torcedores, vai negar? Aprenda o senhor de uma vez por todas, seu Ivosc: torcedor de um clube como o Botafogo apenas torce, incentiva e apoia ao time em campo! O torcedor adversário é quem deve nos fazer as suas críticas, malhar o nosso treinador e perseguir os nossos jogadores, mais ou menos assim como o senhor faz ao nosso astro incipente, o RM, concorda? E atenha-se unicamente às obrigações de todo torcedor! Deixe o time que o nosso timoneiro o conduzirá bem, viu?

    • Junior

      Nesse timinho é assim !!! qualquer pereba é idolo !!!! fez um gol no poderoso quisama e ja é craque !!! ainda ficam bravos quando ouvem opiniões realistas!!! piada mesmo!!!

      • Pior é no Flamengo em que vocês transformam qualquer pereba, como o tal Franguinho de Quintino, a quem alçaram à condição de astro, ou o Obina, que vo6 disseram ser melhor que o Etoo, vai negar, Juju? Isto sim é piada, né não?

  • MARCELO CRISPIM

    TIME DE MERDA GANHA TAÇA GUANABARA E JA COLOCAM CAMPEAO DESDE 1907 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIME DE SEGUNDA DIVISAO

    • Duvido que o Marcelo não use sabão OMO! Sua risadinha não esconde a fanta que parece ser, né não?

    • Marcelo Aipim,

      Afinal de contas é verdade ou não que somos campeões desde 1907? Até pra falar a verdade você reclama!

      • Fireman, esse tal de Aipim é um flamenguista muito do despeitado! Não lhe percebeu a fedentina?

        • FLAPENTATRIHEXA

          que mania de perseguir o Flamengo sr. burreto, pode parar, viu?

          Eu sou um torcedor muito do legal, tanto que o sr. sente minha falta nas suas costas, né carpideiro sacerdotal encruado?..vai negar tb?kkkk

          • Tem culpa eu se os tais flamenguistas não se dão o devido semancol e não se comportam na casa alheia, seu Gilson? O senhor só tem um comportamento mais aceitável em razão do intenso treinamento que lhe tem feito fazer o nosso amigo Paret, posto que o mesmo o tem como seu urubuzinho de estimação, vai negar? Claro que sinto sua falta, amigo! Afinal vê-lo por perto e manter o olho vivo em cima do senhor é a nossa certeza de que o senhor não nos fará mal alguma1

          • Eu desconfio que o seu Gilson deve ter fugido ao controle do Paret, seu Barreto! Os dois já não se cumprimentam nem biscam se responderem como faziam antes, notou? Acho que o Paret fez algo ao seu urubuzinho de estimação que o magoou muito, não acha?

        • Esse marcelo Cúpim é uma Barbie

  • MARCELO CRISPIM

    VOU FAZER UMA PERGUNTA QUANTO TEMPO VCS DEMORARAM P GANHAR SEUS ULTIMOS CINCO TITULOS VALE CONTAR GUANABARA E TAÇA RIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU DUVIDO QUE DE MENOS DE DEZ ANOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Seu Crispim dê a mão e o que o senhor quiser mais a essa biba que o senhor toma por Marcelo e voltem para sua Gávea, seus urubulinos! Marcelo, retorne ao banco escolar porque, sem qualquer dúvida, o senhor precisa refazer o seu curso A, viu?

      • FLAPENTATRIHEXA

        ele é amiguinho de vcs, pelo menos nas cores, vascaindo no carioca, viu carpida do curso A?

        • Me desculpe a dificuldade em distinguir um urubu de um bacalhau, seu Gilson! Mas, se o senhor analisar bem aos dois, verá que eu me confundi muito mais pelo fato de os dois não terem a cabeça no lugar, né mesmo?

    • Aipim,

      Essa taça Guanabara te deu uma dor de cotovelo, hein?

      A inveja é uma merda, cara. Sua vida é muito ruim. Você olha pra tudo que é lado e a cobiça toma conta do seu caráter. Você é muito infeliz… Diz aí qual é o seu clubinho que eu peço pro WS rezar por vocês, tá bom?

      • É verdade, caro Fireman, a inveja é uma merda!

        • Manx, flamenguista não tem inveja, tem flamenguice! Esse Aipim ainda não engoliu o fato consumado de que o lateral Júlio César se converteu definitivamente ao bom caminho renegando assim o seu passado sombrio naquele ninho de flamenguice!

          • FLAPENTATRIHEXA

            Sr. burreto, esse cara não é flamengista, e sim curralino de são januário, viu carpideiro encruado?

            esse bosta é vascaíno..VASCAíNO DE MERDA, viu PBWS?kkk

          • Já expliquei-lhe a razão para te-lo confundido com flamenguistas como o senhor, seu Gilson!

  • Me fez lembrar o nosso saudoso e igualmente gaúcho, com ar de libertador, João Saldanha o João Sem Medo. O Botafogoé puro orgulho, é Paixão e História Nacional. Parabéns pelo excelente texto. Saudações!

  • fernando alves

    Sobre Marcelo Matos jogador “meia boca”, Agora o mais interessante é ver a midia elogiando um goleiro (Julio Cesar) que toma gol do meio de campo e bricandeira é como diz o ex presidente do sport paguei para Leomar ser convocado. isto faz qualquer um pensar e entender por que os jogadores brasileiros que jogam na europa são convocados, eles tem mais dinheiro os clubes são mais ricos o jefferson é o melho goleiro do Brasil, alo Mauricio pergunta a CBF quanto custa a convocação de jefferson. Será que todos presidentes de clubes sabem quanto custa um convocação ? Ou só aqueles ? Ou só com papeletas amarelas ? Este pais precisa ser repensado!!!!! E começando pela imprensa, quanto ganha um jornal, uma revista, um reporte, um jornalista para agradar ou seja enganar os torcedores com comentarios sobre determinado jogador que nos vimos que não joga nada. Esta na hora de dar um stop nesta midia desnorteada do Brasil.

    • Só o senhor, seu Fernando, para acreditar que as convocações do Jeferson, do Elkerson, do Cortês, do Lucas, e outros mais, não tenham sido motivadas por algum pagamento da comissão que o presidente do Sport de Recife diz também ter pago pela convocação do Leomar, vai negar? Onde tais refugos teriam futebol para estar na Seleção se não houvesse o tal jabá pago?

      • como pode um goleiro que está na terceira divisão do Campeonato inglês ser convocado como titular pra seleção só mesmo tendo jabá caro Fernando, o Jefferson além de ser o melhor Goleiro do Brasil foi o que teve melhor participação quando vestiu a amarelinha.

        • É evidente que o Botafogo do Maurício Omissão pagou uma comissãozinha pelos atletas que foram convocados pelo Mano, seu Ivosc! Como justificar a convocação do Jeferson depois de suas tristes atuações nos últimos dois brasileiros?

  • fernando alves

    O que mais preocupa em relação a Rafael Marques e que ele fazia poucos gols no japão, existe atacantes que passam fase ruins e depois voltam a fazem gols, no caso do Rafael não, ele nunca foi de marca gols e sempre joga muito mau.

    • Seu Fernando, esqueça o nosso Rafael Marquinhos, porque o seu tópico já venceu desde ontem à noite! O assunto do momento é o General Bolívar! O senhor tem algo a nos acrescentar a respeito? O Rafa Marques é dos tais cujas obras únicas são mais dignas que as habituais e rotineiras ações dos tais ciscadores e firuleiros que apenas nos enganavam, vai negar?

      • Junior

        Esse bolivar marca bem….. as canelas adversarias, isso sim !!!!!

        • Juju, vá dar pitaco sobre o seu Menguinho, porque sobre o Botafogo o senhor só terá que debater apenas sobre as cicatrizes que deixaremos nos senhores, do pescoço para baixo, viu?

          • Junior

            Com esse timinho perdedor !!!!! só o dia que ganhar algum titulo importante! tá dificil!! nunca chega !!!

          • Já lhe tiramos da Taça Guanabara, caro Juju! Nosso próximo passo será tudo fazermos para rabaixá-los para a segundona, que é onde o Flamengo já deveria estar há tempos, viu?

        • Juju, e o alex compridão marca bem, hein?

          • Esse tal Juju é o sobrinho mais querido do tal Gilson, seu Manx! Mexa com o Juju e o Gilson subirá nas tamancas, viu?

        • E o timaço do menguinho, tá bém? menguinho, e seu timaço com rafinha e cia,kkkkkkk Chegou o Salve Jorge pra salvar o menguinho da segundona, kkkkkkkkk…

          • Manx, o Juju, além de sobrinho preferido do tal Gilson, desfila como modelo rebolando com uma soberba de nos fazer entender o porque da preferência do tio Gilson, meu caro! Há também um forte indício a indicar que o Juju ainda não fez o curso A apesar da insistência do seu tio Gilson, viu?

  • Felipe Rodrigues

    Bela Reportagem,
    O Bolivar é um jogador mundialmente vitorioso e irá levar o botafogo a vários títulos, valeu General, pra cima deles FOGÃO!!!!

    • Não confunda a opinião pessoal do nosso ufanista general com uma reportagem especial sobre o Bolívar, seu Rodrigues!

    • Junior

      Minha nossa !!!!!!!!, quanta bobagem nesse blog!!!!!!!!!!!!!!!

      • Maior bobagem fizeram os teus pais, ó Juju, quante te puseram no mundo, vai negar?

      • E no bloguito de vcs, não tem nenhuma bobagem, né seu petequeiro?kkkkk lá no (bloguito) de vcs só tem torcedores sábios, né petequeiro?kkkkkkkkkkkk

        • O Juju, Manx, além de ser o sobrinho preferido do Gilson, também, morde a fronha, tá sabendo?

          • Seu, Paulo, o Juju mordedor de fronha, não é sobrinho do Gilson mordeu a fronha e gostou, e sim o filinho do papai + novo do Gilson cara de Ginipapo, viu?

          • Filho ele não é, senão seria um caso de incesto paternal, seu Manx! O Gilson pode ser flamenguista, mas jamais cometeria tal barbaridade como a de fazer o próprio filho morder a fronha! Acredite, ele é mesmo o sobrinho preferido do Gilson, sim! O Gilson é só uma velha tia que ver no seu sobrinho a sublimação da vida, seu Manx!

          • Tá bom seu, Paulo, tá bom, é sobrinho do Gilson Batinha, e ponto final!!! Agora,seu Paulo, pq o senhor apelidou o Junior, de “Juju” pq JUJU, seu Paulo?

          • Paulo, todo JUJU, é boiola, é seu Paulo?

          • Nem todos, seu Manx! Mas, esse aí, segundo o Gilson, se fez um desde a primeira fronha mordida!

  • Felipe Rodrigues

    Bela Reportagem,
    O Bolivar é um jogador mundialmente vitorioso e irá levar o botafogo a vários títulos, valeu General, pra cima deles FOGÃO!!!!

    tu és o glorioso

    • Repetitivo o senhor, hein seu Rodrigues? E não exagere porque o nosso Bolívar não é tão famoso mundialmente como diz o senhor, viu? Exagere em suas loas, mas não atropele a verdade dos fatos, Ok?

  • Pedro Carbone

    AGORA SIM GENERAL O Sr. ESTÁ DANDO UM MORAL PARA O JOGADOR CERTO. BOLÍVAR COM SUA EXPERIENCIA E BOM FUTEBOL,PARECE TER CONTRIBUÍDO MUITO PARA UMA DEFESA MAIS CONFIÁVEL NO FOGÃO.

    • Parabéns pelo comentário Pedro Carbone, agora esperamos que ele faça o mesmo com o Jefferson, com o Dória, com o Gabriel, como Júlio César se continuar bem, com o Felippe Gabriel, é esses jogadores que precisam ser enaltecidos neste blog.

      • O mesmo comentário que faz agora esse seu Carbone, ele já houvera feito em louvor ao nosso craque mais recente, o Rafael Marques, seu Ivosc! O senhor deveria ser mais atencioso para não ficar botando azeitona em sanduba requentado, viu?

        • Pedro Carbone

          PELO AMOR DE DEUS SR. PAULO,ESTAMOS QUERENDO ELOGIAR JOGADORES, E NÃO PERNAS DE PAU JABÁ DO OSWALDINHO E DENTISTA ASSUMPÇÃO!!! ESSE TAL RAFAEL MARQUES É MUITO RUIM DE BOLA, POSSO COMPARA-LO AO OUTRO PEREBA COM SORTE,O URUGUAIO LOCOCÔ ABREU.

          • O senhor pode não aceitar, seu Carbone, mas, o Rafa Marques foi um dos que puseram fim ao ridículo tabu de não conseguirmos vencer ao Flamengo! Só isto deveria torná-lo mais grato pelo que ele nos fez, não acha?

      • Pedro Carbone

        SERIA MUITO BOM SIM Sr. IVOSC, TODOS ESSES JOGADORES QUE O Sr. MENCIONOU MERECEM RECEBER ELOGIOS TAMBÉM. TALVEZ, TENHA ATÉ ESQUECIDO DE ALGUNS NOMES NA SUA LISTA, COMO VITINHO, LUCAS, LODEIRO… E OUTROS.

        • O Ivosc diz o que diz, seu Carbone, porque ainda não leu o novo tópico postado pelo General!

  • General, o único que acha que aquele amistoso que o flamerda ganhou em cima do Liverpool é o WS, aliás ele deve elogiar muito a torcida deste flamerda por ter conquistado esse amistoso, digo “mundiar”

    • Não ponha palavras em minha boca ou falsas ações em minha lavra porque jamais cometeria o imperdoável sacrilégio de ver algo positivo naquele clubeco lá da Gávea, seu Ivosc! Mesmo que reconheça que, lá, só o tal flamenguista Gilson, é algo melhor, vai negar?

  • Só vou postar na segunda feira, desculpem mas só posso acessar em dia de semana, se der certo posto alguma coisa no fim de semana.

    • Que pobreza, hein, seu Ivosc! Só acessa a internet cabulando o trabalho, né? Agora entendo o seu despeito por eu poder ficar aqui o tempo que eu queira, né não? Eu tenho dois modens ociosos, quer um deles?

  • MARCELO CRISPIM

    PQ VCS SAO CONHECIDO COMO CAFE COM LEITE NO FUTEBOL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Marcelo, o senhor já fez o seu curso A, hoje? Vai ficar querendo, viu?

      • Esse aí já tá tão afolozado que seria reprovado no tal curso ainda na apresentação do seu currículo!

  • PIT BULL!!!

    SÃO BOLÍVAR-DÓRIA-ANDRÉ BAHIA-RODRIGO DEFENDI E MATTEUS,PARA QUE O LIXO A.CARLOS?
    M.MATTOS-GABRIEL-F.GABRIEL-LODEIRO-SEEDORF-CIDINHO-JEFERSON,P/QUE O LIXO RENATO?
    VITINHO-B.MENDES-SASSÁ E HENRIQUE,PARA QUE O LIXO RAFAEL MARQUES?
    JEFERSON-RENAN-LUÍZ GUILHERME-ANDREY,PARA O LIXO M.RAFAEL?
    ESTE PRESIDENTE E ESTE CH.FONSECA SÃO MUITO FRACOS E LENTOS,MARCELO MORENO,ESTÁ
    LOUCO PARA VIR PARA O FOGÃO,O QUE ELES ESTÃO ESPERANDO?ESTÃO ESPERANDO O R.MAR-
    QUES PROTEGIDO DO TREINEIRO O.O. FICAR MAIS 20 JOGOS SEM FAZER GOL?
    ACORDE PRESIDENTE PALERMA,SAIA DA PRAIA E TRABALHE,ANTES QUE SEJA TARDE!
    MANDE OS COME E DORME EMBORA E TRAGA IMEDIATAMENTE MARCELO MORENO QUE CONTA
    COM 100% DE APROVAÇÃO E ESTAMOS FAZENDO UM ABAIXO ASSINADO QUE JÁ CONTA COM
    MAIS DE 2 MILHÕES DE ASSINATURAS DA GALERA DO FOGÃO IMPLORANDO POR SUA CONTRA-
    TAÇÃO.PARE DE DORMIR PRESIDENTE!!!

    • Quando eu digo que esse tais Pitbulls tinham que ser castrados, vocês ficam de gracinhas, né? Agora agüentem esse aí, viram? Tá evidente que esse Ptibull é moça!

  • MARCELO CRISPIM

    NENHUM BOTAFOGUENSE ME RESPONDEU QUANTOS ANOS OS CINCO ULTIMOS TITULOS AINDA TO CONTANDO ATAÇA Q P ELES SAO TITULOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BOTA MERDA TIME ETERNO PEQUENO NUNK SOUBE OQ É UMA LIBERTADORES É UMA OFENSA FALAR LIBERTADORES P ELES NÉ DESCULPA NAO FALO MAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Marcelo se cuide que o seu Vasco tá caindo dos saltos, viu? A continuar neste ritmo, logo suas misses vão estar caindo para a série B do Carioca, viu?

      • FLAPENTATRIHEXA

        Não te falei que todo “curralino” é muito encruado, e agora Paulo, o que fazer com esse “jegue”, filho do charuteiro arrogante?kkkk

        • É o senhor quem está a atrair esses sem cabeças pra cá, seu Gilson, confesse!

  • PAULETE, VOCÊ NÃO TEM JEITO, É SÓ SE JUNTAR AOS GAÚCHOS E FALAR EM PITOS GRANDES E
    GROSSOS QUE VOCÊ LOGO ESTENDE O ASSUNTO, MUITO VIADO HEM, CUIDADO COM A ROSCA.

    • Gaycia eu sei que o senhor é biba e daquelas bibas mais bibas que qualquer gaúcho de Pelotas, vai negar? Quando eu olhei para o seu Antônio e senti que o César vinha depois do Gaycia, eu logo vi que o senhor só poderia ser gay, vai negar?

      • FLAPENTATRIHEXA

        Sr. burreto, será que o AIPIM é lá de Pelotas?kkk

        • O Aipim, sei não, seu Gilson… Mas, que esse tal Gaycia tem tudo de qualquer pelotense, ah tem sim, não acha?

  • santanna

    ainda quero ver esse bolivar no bota fogo em jogos mais fortes e decisivos , canpeonato carioca ainda não é parametro pra um julgamento, mas estou com boas pespectivas com ele e o doria.

    e esse é ultimo do post.

    • Como o Carioca não é serve como parâmetro? Por acaso noutras competições os times serão formados de forma diferente? Quem ganha um Carioca, também, pode ganhar qualquer outra competição, meu caro Santana! Este não foi seu último posts, apenas o primeiro de muitos outros que virão, vai negar?

  • fogoirado

    SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA:
    Não acessem este espaço pois está contaminado com o paulo wC e um tal flapentatri-vice, não é? ou esqueceram os vices do fla em 89, 88, 87, 85, 84, 83, três vices pro flu, dois pro vasco e um pro botafogo. FLAMENGO O MAIOR VICE CAMPEÃO DA TERRA. 31 VICES CARIOCAS E VICE ATÉ DA TAÇA TERESA HERRERA.

    • Seu Iradinho, por favor, seja sério, cara! Com esse seu rebolado nem o tal Gilson dirá que o senhor lhe serve como modelo de macho, viu? Contaminado tá essa sua cabeça que nada produz de sério, vai negar? A propósito seu Iradinho, saiba que se o senhor ainda não tiver feito o curso A, cedo ou tarde terá que faze-lo, viu? E aí, vai fazer hoje, ou não?

  • MARCELO CRISPIM

    ESSE PAULO É UM BRINCALHÃO KKKKKKKKKKKK CAMPEONATO BRASILEIRO QUE VCS TEM ROUBADO DE 95 KKKKKKKKKKKK VC TA PENSANDO QUE COM ESSE TIME DE MERDA VCS VAO DISPUTAR UMA VAGA NA SEGUNDA DIVISÃO KKKKKKKKKKKKK LA NÃO TEM MADUREIRA BOA VISTA RESENDE VOLTA REDONDA E MAIS UM MONTE DE MERDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FALA SÉRIO RUMO A SÉRIE B KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BOTA BOSTA

    • Quem, pelo jeito, estar a caminho da segunda divisão do Carioca é o seu time, viu Dona Marcela! O seu Vasquinho por conta de suas misses não conseguirem fixar os seus saltos altos no gramado tá correndo o sério risco de ser rebaixado à segunda divisão Carioca primeiro que o Flamengo com os seus calotes, viu seu Aipim? Ah, seu Marcelo, o professor Manx constatou que o senhor ainda não fez o curso A… Quando finalmente o senhor irá faze-lo, hein? Percebe-se que o senhor já levou alguns paus noutros cursos, não foi? O seu andar nos revela isso de longe, tá sabendo?

      • MARCELO CRISPIM

        FALA SÉRIO VOCÊ ACHA QUE COM ESSE TIME SAFADO VOCÊS IRÃO DISPUTAR UM CAMPEONATO BRASILEIRO PORRA CARA OU VOCÊ ACREDITA EM CONTOS DE FADA OU VOCÊ NÃO ASSISTE FUTEBOL MESMO MAL VOCÊS TEM UM TIME TITULAR FAZ FAVOR FICA SÓ ASSISTINDO NOVELA POIS FUTEBOL NEM NA TV ESSE TIME FALIDO PASSA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ QUANDO É CLASSICO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SEGUNDA DIVISÃO COM CERTEZA DEPOIS VOCÊ VAI LEMBRAR DOQUE TE FALEI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIMINHO DE MERDA COITADO DO SEEDORF AONDE ELE FOI SE ENFIAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • A inveja ainda te consome…

          • MARCELO CRISPIM

            QUAL FOI O ULTIMO CAMPEONATO QUE VOCÊS DISPUTARAM ? OLHA A PERGUNTA DISPUTARAM NAO QUE PARTICIPARAM BOTA BOSTA É TIME PEQUENO SIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Saiba, ô bacalhau sem cabeça, a Taça Guanabara, recentemente ganha em cima das suas misses da tal Colina, é um campeonato, ainda que o fato de tê-lo perdido para nós o faça tentar diminuí-lo, né sua invejosa?

        • Como disse ,o Paulo: ” A TAÇA GUANABARA SERIA CONSIDERADA UM GRANDE TÍTULO SE FOSSE CONQUISTADA POR VCS.”
          TÔ MORRENDO DE PENINHA DE VCS!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          SEMPRE VICES ETERNAMENTES VICES!!!KKKKKKKKKKKKKK

          EM TODOS OS VICES VCS ESTÃO SEMPRE PRESENTES!!!FOGÃO 9X0 VASCÚ VICES.

          BOTAFOGO CAMPEÃO EU TE AMO!!!!!!!

          • Os vascainos ante a freguezia que ostentam para nós em termos de finais (9×1) nem deveriam ousar ser engraçados ou tentar fazer piadas que nos envolvêssemos! É por conta disto que sempre haverão de ser os nossos eternos vices! O Vasco é quem serve de melhor escudeiro para todo e qualquer campeão, né mesmo? Nasceram para ser vices sempre!

  • MARCELO CRISPIM

    DESCULPE UM ERRO GROTESCO MEU ME PERDOA BOTAFOGO NÃO É CLASSICO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • O Botafogo é simplesmente o mais cruel adversário do Vasco em seu jogos decisivos! Em dez finais, 9 foram nossas, vai negar, seu Aipim?

      • Com uma freguezia assim tão dilatada é até falta total de vergonha esse Crispim vir fazer garça com o Botafogo! O Crispim só pode tá procurando um namorado por aqui posto que faltam homens lá na Colina, né não? Na Barreira só tem misses e qualhiras!

    • DUQUE 2X0 VASCÚ!!! iSSO QUE É UM GRANDE CLSSICO,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • FLAPENTATRIHEXA

        mande logo esse bosta fazer o tal curso A, pq na próxima rodada, ele já poderá cair de divisão no carioca..aí vai ser uma vergonha sem tamanho, viu?kkkkkk

        • Seu Gilson, não pense que nossa Academia recebe qualquer um por simples indicação seja lá de quem for, viu? O cara para lhe adentrar e se submeter à avalição do professor Manx terá que ter alguns predicados e qualidades especiais. Esse tal Marcelo, também conhecido como Aipim de Padaria, pelo visto terá que se submeter a um teste extra! A ausência de cabeça nesse rapaz faz-nos pensar que esse bacalhau, além da mesma, perdeu também tudo o mais que o distinguia como um belo peixe, não acha? Mas que sua faixa de miss é uma graça, ah, é sim!

    • Bozó

      “ERRO GROTESCO”,FIZERAM TEUS PAIS AO COLOCAR NO MUNDO UMA CRIATURA TÃO INFELIZ COMO VC,SEU ‘PUDIM’ DE CACHAÇA!!

      • Esse infeliz vem aqui apenas para lembrar-nos o quanto o vasquinho dele já foi vice por nossa culpa, pode? É mesmo um ser totalmente sem noção e sem cabeça, esse tal bacalhau!

  • AUTUÓRI ACERTA COM O VASCO! – O otimismo da diretoria vascaína se confirmou. Paulo Autuori aceitou a proposta feita pelo Vasco e será o treinador do time nesta temporada. Uma reunião realizada durante toda a tarde desta sexta-feira serviu para definir os detalhes finais do acordo. Inicialmente, a negociação parecia improvável por conta dos altos valores. Mas Autuori entendeu a situação do Vasco e aceitou o projeto. A diretoria ainda não oficializou o acerto, mas isso será feito até o fim do dia ou, no mais tardar, neste sábado. Fazia parte do planejamento contratar um treinador de mais rodagem para o cargo. Nesse ponto, os vascaínos enxergavam em Autuori o nome ideal para trabalhar no clube. No Vasco, Paulo Autuori deverá chegar junto com sua comissão técnica, composta pelo auxiliar-técnico René Weber e o preparador físico Gilvan Santos. Desta forma, Luiz Otávio deixará o clube. Fonte: O Lance!

    PB, diz: Quem vivia azucrinando o OO com a sombra do Autuóri pode ir tirando o cavalinho da chuva porque terá que engolir a realidade mais do que provada que o técnico do Botafogo é o OO e ninguém mais! Agora, quem realmente torce pelo Botafogo terá que tambpem torcer pelo sucesso do OO, Rafael Marques e Cia, quem me desmente?

    • FLAPENTATRIHEXA

      coitado dele burretinho!..vai encontrar um clube todo extrupiado,a cho que não dura 1 mês, viu?

      • A contratação do Autuóri pelo Vasco entra naquelas condições de mistério e intransparência totais que cercam as finanças dos grandes clubes! Para quem vinha com problemas internos por conta dos salários atrasados como o Vasco irá pagar ao Autuóri e ao elenco em dia conforme ele costuma exigir? Sua contratação pelo Vasco ao menos fará com que a pressão da nossa torcida sobre o OO se dilua completamente porquanto não haveria mais ninguém melhor que o OO disponível no mercado, né mesmo seu Gilson? Que o OO de agora em diante trabalhe em paz e sem a sombra de quem quer que seja a lhe obstacularizar o seu mister! Engraçado, o Gilson, apesar de flamenguista, tá sempre tão à mão por aqui que já há quem veja nele uma pinta de botafoguense, pode? Se for vero, o Gilson vai acabar se convertendo ao brilho da nossa Estrela, né não seu Barreto?

        • Tem razão, caro Cariacica! Com o Autuóri preso ao Vasco os nossos carpideiros e demais fundamentalistas petequeiros terão que deixar o OO em paz para prosseguir com o seu trabalho! Sem dinheiro para contratar qualquer novo atacante nossa torcida terá que se apegar mesmo com os que dispomos no elenco! E enquanto o RM estiver vestindo o esquema do OO como uma luva vamos estar bem na fita, né mesmo?

    • Bozó

      Pelo que puder notar na entrevista do Autuori,ele baixou bastante sua referência salarial e tambem que ele além de ser torcedor do clube, dizer que o acordo é mais de confiança do que o Vasco honrar os compromissos dentro do prazo..
      Tomara que dê certo…Menos contra a gente,claro

      • Autuóri é torcedor do Vasco, seu Bozó? Ah, agora entendo! Ele nos chegou vindo de Portugal… Vai ver é por isso…

  • fernando alves

    Verdade Paulo, pela primeira vez concordo com tudo que vc falou a diretoria do botafogo sabe quanto custa uma convocação. Bolivar o melhor zaqueiro do rj.

    • Não seja modesto, seu Fernando! O senhor já concordara comigo todas as vezes antes em que não se manifestou quando eu pus a boca no trombone! Será que o senhor esquece que quem cala, consente e, com uma jeitinho ali, um carinho acolá, a mais, vai acabar concordando, ou não? Ainda assim obrigado por sua deferência! Nem todos aqui são gentis como o senhor, viu?

  • contrata logo marcelo moreno, nao da pra ficar com rafael marques titular 21 jogos pra fazer 1 gol. é brincadeira diretoria

    • My God! Esse Rafael Marques só pode tá querendo me fazer começar a perder a minha vasta cabeleira por conta de sua teimosia em transgredir a lei que diz: TORCEDOR NÃO ESCALA, NÃO INDICA, NÃO CONTRATA, NÃO DEVE FAZER OPUTRA COISA COMO TORCEDOR SENÃO APENAS TORCER! Onde tá a dificuldade desse teimoso em entender coisa tão cristalina? Seu Rafael, o senhor é um ó! Deixe o OO e o RM em paz! Como uma árvore poderá produzir os seus frutos se o senhor continua podando-a sempre? Assim também é o trabalho alheio! Deu para entender ou vai querer que eu desenhe?

      • O Rafa Soares é um caso perdido, seu Barreto! Agora que ele tá recebendo uns trocados para ficar ecoando por aqui a biografia do tal Bruno Volúvel, aí é que ele não tem mais nenhum compromisso com a cartilha do torcedor! O cara é anárquico e, pior, tornou-se um voraz perseguidor do seu próprio xará, o Rafa Marques, pode?

    • Fogão 9X0 Madureira, com 9 gols do Rafael Marques, dois de penalti, dois de barriga, dois de cabeça, dois de bunda e um de bicicleta.

      BOTAFOGÃO CAMPEÃO,… SEMPRE CAMPEÃO!!!
      BOTAFOGO, EU TE AMO!!!!

      • MARCELO CRISPIM

        VCS COLOCAM TAÇA GUANABARA COMO TITULO KKKKKKKKKKK BOTABOSTA CAMPEÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Pior é o Vasco que coloca faixa de misse e acha que a escolha de sua misse também é título, né não, seu Aipim? A Taça Guanabara seria considerado um grande título se fosse conquistada por vocês, né mesmo? Que peninha!

        • Como disse ,o Paulo: ” A TAÇA GUANABARA SERIA CONSIDERADA UM GRANDE TÍTULO SE FOSSE CONQUISTADA POR VCS.”
          TÔ MORRENDO DE PENINHA DE VCS!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          SEMPRE VICES ETERNAMENTES VICES!!!KKKKKKKKKKKKKK

          EM TODOS OS VICES VCS ESTÃO SEMPRE PRSENTES!!!FOGÃO 9X0 VASCÚ VICES.

          BOTAFOGO CAMPEÃO EU TE AMO!!!!!!!

          • FLAPENTATRIHEXA

            Esse curralino manco, tá sofrido!..coitadinho!, precisa urgentemente fazer o curso A, aproveita Manx e leve-o, mas antes lave-o bem, viu? pq o cara tá catinguento pra cacete; pois tomou banho de lama em N.Iguaçu..kkkkkkkkkk

          • Gilson, vc lembra quando esse curralino manco ficou de 4 para vcs enfiarem 4 gols no trazeiro dele, lembra seu Gilson? Pois, é seu Gilson, depois desses humilhantes gols que vcs enfiaram no trazeiro desse curralino manco, essa anta pode fazer 200 cursos A, que de nada vai adiantar, concorda?

          • Seu Gilson, esse vascaino afolozado para fazer o curso A terá que primeiro provar que tem a cabeça no lugar! O Manx tem razão quando lhe ver a impossibilidade de alguma aprovação no tal curso A! Sem cabeça e sem o teste de cooper feito, esse Crispim só poderia mesmo ser bacalhau, né não?

        • Marcelo Crispim ou aipim, ou seja lá que tubérculo ou leguminosa for, por favor vá, com todo
          respeito, procurar um outro blog, setor ou o próprio Roberto Dinamite, para descarregar as
          suas frustrações. Seja por inveja ou recalque, não importa. Mas, aqui é reduto alvinegro.
          Se temos nossas diferenças, divergências de opiniões e outras questões, temos. Mas, é o
          nosso lugar. Se você coloca o atual título, Taça Guanabara, conquistado pelo Botafogo como
          lixo, não relevante, é problema teu. Cada um tem o que merece, e faz por onde merecer.
          E agora, o teu Vasco?. O que ganhou ultimamente?. O que tem feito para conquistar uma
          mísera Taça Guanabara, um Carioca ou simplesmente um segundo turno. Taça Guanabara
          é um título honroso sim, como outro qualquer. Se você acha o time do Botafogo uma bosta,
          ruim, imagina o teu. O Botafogo atual, pode não ser um time de ponta. Mas, é bem superior ao teu Vasco e do “framengo”, como falam aqueles desdentados comedores de
          farofa de urubu. E como muitos falam aqui que “a inveja é uma merda”. Eu te garanto que
          se fosse o teu bacalhau, ganhador da Taça Guanabara, você estaria enchendo o saco dos
          urubus. O Vasco só teve fase boa na época do Eurico charuteiro. Uma persona não grata.
          Virador de mesa e regulamento. Usando meios ilícitos em favorecimento do Vasco e de
          seus simpatizantes. E manchando o nome da Instituição Vasco Da Gama. Se hoje o Vasco
          se encontra nesta situação, agradeça a ele. Que muitos diziam ser um mal necessário ao
          próprio Vasco. Até o parque aquático do Vasco se encontra no esgoto com a terceirização,
          na gestão do mafioso Eurico charuteiro. Por tanto, seu Crispim ou aipim, vá plantar o
          aipim no terreno do urubu. Aqui você não vai encontrar solo fértil para descarregar sua
          inveja, mágoa, revolta, paranóia ou seja lá do você sofra. Vamos ver quanto tempo o teu
          Vasco vai ficar sem ganhar nada. Nem cuspe a distância. Não tiveram dinheiro nem prá
          comprar um zagueiro mediano do Vitória da Bahia, que dirá montar um time da qualidade
          do Botafogo. E olha que não é um grande time a altura do Botafogo. Mas, repito: é bem
          superior ao do Vasco. Isto você não pode negar. Sem ódio e rancor, seja feliz.

          • Parabens, seu Sérgio, por colocar essa messalina em seu devido lugar! É assim que se fala aos adversários chifrins como esse tal Crispim!

  • Jose carlos Monteiro

    Vamos seguir o exemplo do que da certo gente vamos livrar o Botafgo da globofla.

    Com mais de 30 mil adesões, o Coritiba já arrecada mais com o programa de sócio-torcedor do que com direitos de transmissão de TV. O sucesso da estratégia torna o clube o primeiro a quebrar a dependência em relação à TV Globo, que exibe todas os campeonatos. Segundo a diretoria do Coxa, o custo para manter o programa fica abaixo de 2%. A meta do clube é chegar a 40 mil sócios até o fim deste ano.

    • O Barreto já havia postado mais acima algo referente a esta matéria, caro Monteiro! Nossa torcida deveria se envergonhar por não participar das atividades do clube com mais vontade e disposição! Em minha opinião, a razão para o fracasso dos diversos planos de sócio-torcedor que tem lançado o Botafogo se devem ao fato de além de falhos e incompletos, não oferecerem aos seus participantes o que seria a maior das vantagens possíveis: permitir que eles votem (ainda que não possam vir a ser membros do CD) nas eleições para presidência do clube, não acha? Se tal direito lhes fosse estendido, tenho certeza de que o sucesso de tais planos estaria garantido, concorda, seu Monteiro?

  • Ricardo FogoPersistente

    Não há desculpa para que não haja adesão ao sócio torcedor.Moro fora do Rio,assisto poucos jogos mas sou sócio pois é a única maneira de voltarmos ao topo.Hoje no futebol só tem chance quem tem muito dinheiro.

    • MARCELO CRISPIM

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSE TIME RUIM QUE NAO GANHA TITULO A MAIS DE DUAS DECADA VAI TER SOCIO KKKKKKKKKK SÓ SER FOR A VELHA GUARDA QUE INFELIZMENTE TODO DIA UM FALECE POR IDADE AVANÇADA EO ATENDIMENTO A SAÚDE FRUSTANTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SE TIVER CEM SOCIOS NADIPLENTE PODE IR PRO GUINES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Esse nosso time ruim é phoda, seu Crispim! O senhor pode falar tudo de ruim dele, mas, não poderá negar que esse timeco como o senhor chama ao Botafogo é o mais cruel adversário do seu time de misses, né não? Em dez finais foram vices nove vezes, vai negar?!

  • O VASQUIM ACIMA, NÃO TEM NOTICIAS DO POBRE CLUBE, A NÃO SER DERROTAS E INVASÕES DE
    CAMPO PESSOAL, DEIXE ELE PARTICIPAR AQUI COM A GENTE, POIS TRATÁ-SE DE UM DOS NOS-
    SOS MELHORES CLIENTES. PODE POSTAR AQUI FIO, QUE A GENTE ENTENDE RSRSRS,

    • Gaycia, pare de fingimento e não se aproveite para mostrar o quanto o senhor não gosta das moças da Colina, viu? Sei que o senhor também não gosta das meninas do Botafogo, nem das do Flamengo ou mesmo as tais tricolores, né não? Por que o senhor não diz logo que não gosta da fruta e que as quer bem distante?

      • Não sei o porquê, seu Barreto, mas, todas as vezes que eu me deparo com um posts desse tal Gaycia, o meu olho clinico logo me revela que ele usa sabão Omo e toma Fanta Uva… Por que será, hein?

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo