Somos campeões. Botafogo, eu te amo!!!



Caros alvinegros, estou extasiado coma nossa vitória. Mais uma vez vencemos o casquinho e nos sagramos campeões da Taça Guanabara. Os senhores, que me acompanham diariamente no blog, vão se lembrar, que na estreia do Estadual, eu disse que este ano a taça seria nossa. Ou as taças seriam nossas. O primeiro passo foi dado hoje.

Estou muito feliz porque o nosso time deu uma passo importante para voltar a ser um time vencedor e campeão. Da-lhe Botafogo. Botafogo do meu coração. Quero saudar a todos os jogadores do nosso elenco, o Oswaldinho e toda a sua comissão técnica. Estão todos de parabéns.

Estou tão feliz que me faltam palavras. Companheiros, durante a semana falaremos mais sobre a nossa conquista. Só quero declarar mais uma vez o amor pelo nosso clube: Botafogo, eu te amo.



  • Phanho

    Demos um espetáculo, uma aula de tática e determinação.

    O. Oliveira, melhor técnico que tivemos desde Autuori. Botou Vitinho no lugar de um cabeça de área, teve ímpeto de campeão.

    Seedorf, o melhor jogador em atividade no Brasil,. Neymar, se transformou em um produto, em um Avatar da modernidade.

    Seedorf, exemplo, o maior jogador a vestir o manto alvinegro desde Jairzinho.

    • Phanho,

      Concordo com quase tudo, mas dizer que o O.O. melhor técnico desde Autuori é exagero. Você bebemorou demais hehehehehehehehe!
      O time jogou com inteligência sem se desesperar. O Vasquim matando o tempo e o Bota procurando uma boa oportunidade e na competência soube fazer. Parabéns.

      Leram a asneira do Rizek sobre o clássico? É um imbecil. Não sei como um acéfalo daquele pode comentar futebol. Creio que ele nunca jogou nem bolinha de gude. Chega a ser ‘Rizível’ …

      Niltão, vamos comemorar. Ganhamos por competência. O Vasquim veio com o regulamento debaixo do braço e tomou no roscoff. Cheguei a rir ao mostrarem jogadores vascaínos fazendo o típico sinal de acréscimo para o juiz, já que estavam perdendo. E o homem do apito quase complica o jogo ao dar mais 1 minuto além dos 4 de acréscimos. Por que o cara só acabou depois que o bate e rebate terminou com a bola no pé de um Botafoguense? Chegou quase a 6 minutos de acréscimos. Juizinho quase complicou um jogo fácil de acabar sem problemas.

      • Phanho

        Mais ou menos….hehehe

        mas , caríssimo, diga: qual outro podemos citar?

        • Phanho, eu cito o Cuca. Não teve títulos com o Bota mas jogávamos muito melhor. A equipe era bem mais acertada. Porém o que vale pra torcida é o resultado: campeão. Se jogar feio mas for campeão é o que importa. O Muricy fazia o São Paulo jogar feio e ganhar de 1X0 e era campeão, isso é o que a torcida lembra: campeonato ganho.

          • Eu já havia feito a comparação entre o trabalho do chorão Cuca e o trabalho do OO e sua Cia capitaneada pelo grande Rafa Marques, caro Fireman! Realmente, o trabalho do Cuca perdeu o sentido porque, beleza e plástica sem o título que as comprovem, de nada valem! O OO deu mais sorte por formar um elenco que não se liga na plasticidade do jogo em campo em troca do seu resultado final! E isto é ser eficiente, meu caro! O senhor deve ao OO e ao Rafa Marques tal reconhecimento, viu, seu Fireman?!

          • FLAPENTATRIHEXA

            O mestre Cuca, chorou copiosamente com esse título do fogo, e mandou de volta um “Eu te amo” para o Severiano e o Sr. Paulo, e ainda disse tb que adorou o versinho do Manx, mas pediu que o rapaz se apresente imediatamente na turma A, para fazer uma reciclagem, viu homem de fogo carpideiro?kkk

          • Seu Gilson, saiba que todos nós estamos dispensando os seus pitacos em coisas que não lhe afeta, tá? Vá tratar de concluir o seu curso A porque todos sabemos que o senhor foi reprovado pelas beiradas, viu? Aprecie o poema do Manx com reverência e consideração porque não é todos os dias que o senhor pode ler uma obra de arte de tal quilate, vai negar?

          • Pedro Rocha Pimentel

            Cuca é muito mais técnico que o OO, parem de vangloriar o Oswaldo… o time só ganhou por causa das lesões. Tenho certeza que se tivesse AC e Andrezinho disponíveis, OO os escalaria. Ridículo esse entregador de camisas. Temos que exaltar os jogadores, não esse projeto de técnico. O elenco na era Cuca era MUITO MAIS fraco do que o que temos hoje, então, por favor, não comparem um dos melhores técnicos brasileiros da atualidade com um cara que já ganhou um título há dez anos!

          • FLAPENTATRIHEXA

            burretinho, esse quilate não vale 0,50 centarrooooooooooooooo, viu bibinho fanhoso?kkkkk

          • Seu Gilson, será que eu terei que apelar para o Manx para ele conter o seu assédio?

    • Jogamos um futebol capaz de matar na unha os nossos adversários, caro Phanho! Um futebol sobretudo feio, mas, de uma eficiência capaz de causar inveja ao seu Fireman! E aí, seu Fireman, quando o senhor vai reconhecer as qualidade de grande timoneiro do OO, hein? E quando o senhor dará sua opinião sobre o tópico acima?

      • Peter Pot@mus

        Campeões??? Campeões de que, seus caras pálidas? Ganhar taça Guanabara não é ser campeão de nada, aliás se o time quiser ser campeão carioca deverá conquistar o mesmo, o que também na realidade não vale nada ou quase nada. Cadê os títulos importantes? Lá se vão mais de 17 anos sem uma única conquista importante. EU NÃO ME ILUDO COM TÃO POUCO, PARA MIM ISTO NÃO SERVE PRA NADA, SÓ PARA ENGANAR TROUXA.

        • Sua opinião a respeito do que seja um título, caro Peter, estaria enviesada se ainda se tratasse de um título internacional! Para o senhor nada do que o Botafogto conquiste faz sentido! Em seu desejo de manter-se fiel às suas carpidagens o senhor diminui o valor de tudo, meu caro! Vá tentar refazer o seu curso A porque de futebol o senhor não entende nada, seu Peter! para mim o senhor só deixará de entender de peteca quando um dia for capaz de reconhecer a imensa importância que tem o rafael Marques para o nosso time! O Botafogo, meu caro, é o Rafa Marques e mais dez, vai negar?

          • Peter Pot@mus

            Vamos ser justos WS. O Botafogo ultimamente tem se destacado em apenas conquistar turnos e returnos do carioca e eventualmente conquistar o próprio. Isto é muito pouco e reflete o quanto o Botafogo vem se tornando gradualmente apenas um clube regional. Isto é preocupante, temos que ter a noção de que conquistar títulos além das fronteiras estaduais é essencial para o crescimento do time e consequentemente aumento da torcida.
            Não vou dizer que o time não tenha jogado bem nestas últimas duas partidas, pelo contrário, me surpreendi com a garra, a determinação e a frieza do time. Foram duas partidas em que o time jogou muito bem, teve aplicação tática e demonstrou ter sangue nas veias.
            Vamos parar com esta bobagem de que somos campeões. Campeões de que? Taças Rio e taças GB é muito pouco, repito.
            O time realmente precisa se reforçar no ataque, que na pratica não existe. A defesa está bem com Bolívar e Dória, temos um grande goleiro, laterais razoáveis, bons valores no meio de campo e está faltando ataque.
            Se a diretoria tiver a sabedoria de reforçar o ataque com pelos menos dois jogadores matadores e de definição, acho que o Botafogo poderá finalmente conquistar algo importante ainda este ano.

          • Seu Peter, definitivamente o senhor nem sabe o que diz, por aqui! Para o senhor, o Botafogo bom, é àquele que ficou 21 anos sem nada conquistar, e só recebendo os parabéns das torcidas adversárias, né mesmo? Faz tempo que o Botafogo é um dos clubes mais assíduos em seus regionais, vai negar?! Para o senhor, ainda que acabássemos de conquistar o título Universal, o senhor ainda estaria buscando encontrar algum cabelo no ovo, né mesmo? Vá terminar de fazer o seu curso A e trate de saber respeitar aos demais, seu Peter! O nosso amigo Phanho merece todo respeito, viu seu crápula? Falta por aqui o tal Fernando de Freitas para lhe fazer eco aos seus carpidos, vai negar?

          • Peter Pot@mus

            Se eu pudesse trocaria todos estes títulos de taças rio e taças GB da vida por título Brasileiro ou várias participações na taça Libertadores.

          • O senhor diz isso por absoluta falta do que dizer de sério, seu Peter! O senhor é um contumaz na arte de diminuir todas as nossas conqusitas, vai negar? Títulos brasileiros e pariticipação nas Libertadores nós já temos e fizemos, meu caro! Invente outra razão para os seus carpidos, cara!

          • Renato

            Eu estou achando q esse Paulo Caradepica tem um caso com o R.M.

          • Phanho

            Caríssimos vencedores do 1º turno,

            Sabe qual é o tamanho exato da conquista da Taça Guanabara? O tamanho do Flamerda, das Tricofletes e do Vice, todos juntos, sabe por que? Porque todos esses times dariam tudo para estarem no lugar do Botafogo….então, desmerecer o campeão do primeiro turno e menosprezar ainda mais os outros trÊs times de merda que não conseguiram nos segurar.

            A importância do Título da Taça Guanabara, aí sim posso concordar que não vale absolutamente nada.

            Entretanto, caros entendidos de futebol…, a forma que vencemos, ganhando duas seguidas contra nossos principais adversários, batendo o flamerda com autoridade, sendo melhor os 90 minutos, e contra o Vice da Gama, uma vitória incontestável.

            Assim, entendo que a importância da conquista está no cunho meritório que representou bater nossos oponentes, ambos em vantagem do empate, por dois domingos seguidos!

            Empolgante é ver Seedorf em campo, Dória…. (que jogador!), Gabriel…

            e o que falar de Fellype Gabryel??? impecável!

            Lodeiro?? incansável (me lembra muito Sérgio Manoel, em sua pegada e capacidade técnica)

            Jefferson, bateu roupa, mas garantiu dois jogos sem gols, de forma épica!

            Rafael Marques, por favor, esse não possui condições técnicas de jogar no Futebol profissional, o que abrilhanta nossa Vitória, pois jogamos com um atacante pior que um amador…

            Assim, considerar que a taça guanabara não vale um título, concordo…

            Agora, arrogantes que reclamam do time, escutai: Desmerecer duas vitórias do Botafogo, com Seedorf sendo o maior jogador e melhor jogador em atividade no futebol brasileiro, é algo que não posso conceber….

            Com alguns reforços pontuais, poderemos disputar títulos de verdade esse ano, mas por enquanto, vamos valorizar duas vitórias difíceis, mas merecidas.

            Não aguento mais torcedor reclamando….agora é hora de apoiar e pedir reforços.

            Dória e Gabriel titulares por favor!!!!!11

          • Seu Renato, pare com suas gracinhas com o Cariacica senão o senhor terá que refazer o seu curso A, viu?

          • Seu Renato, o senhor bem quye poderia ser mais respeitável para com os nossos torcedores, não acha? Com seus sarcasmos infantis o senhor tá parecendo um reles urubu, sabia?

        • Peter,

          Pense bem: se o turno ou mesmo o campeonato Carioca não valem nada, por que o Fla, Flu e Vasco disputam pra ganhar? Por que os torcedores do Framerda quando ganham ficam tirando sarro de todo mundo e quando perdem dizem que não vale nada?
          Os Botafoguenses tem que parar com essa de desmerecer o que ganhamos. Claro que também quero o Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Sul Americana, Mundial… mas só podemos dar um passo de cada vez. É o primeiro campeonato que participamos esse ano e ganhamos, ótimo, vamos fazer de tudo (torcer, apoiar) pra ganharmos a Taça Rio também e assim por diante. Não se poe os bois na frente do carro. Comemore, festeje e tire onda com os vizinhos é a nossa vez brother.

          • Onde assino consigo, seu Fireman? Não é a nossa torcida que tem que aprender a valorizar as nossas conquistas, meu caro! Mas, o senhor Peter é que tem que aprender a fazer isso urgentemente! Do contrário mande-o concluir o tal curso A que ele até hoje não terminou! Esse Peter é realmente o nosso maior carpideiro, meu caro!

          • Peter Pot@mus

            Fireman, não estou desmerecendo a conquista do Botafogo. Só acho que a torcida não pode ficar se contentando apenas com taças de turnos e campeonato carioca. Está na hora do Botafogo pensar além das fronteiras estaduais, ser campeão de título nacional e até internacional. A quanto tempo o Botafogo não disputa uma Libertadores?
            Tudo bem, é legal ganhar título regional, mais que tal conquistar um título de maior expressão? Você não acha que já esta passando da hora disto acontecer?

          • Chega dar raiva a cegueira desse tal Peter quando fala do Botafogo! Ele é o único que ainda não se tocou da extrema pobreza financeira do Botafogo! Ele acha que é absolutamente normal um clube endividado e carente como o Botafogo ambicionar títulos maiores que a sua realidade permite! Como ambicionar título como a Libertadores e o Mundial se nem a Copa do Brasil ou a SulAmericana conquistamos? Será que o Peter não sabe que ambicionam títulos maiores os clubes que dispõem de caixa e de uma torcida que lhe garanta os investimentos a ser feitos? O que ele ou a nossa trocida pode garantir ao Botafogo senão suas críticas e exigências? Pare de nos carpidar e seja mais realista, seu Peter!

          • Peter Pot@mus

            Então Paulo WS Barreto, você está dizendo que o Botafogo de hoje não passa de um clube regional e deve se contentar apenas com isso. Depois você se diz Botafoguense, que merda de torcedor é você?

          • Sou sobretudo realista, cara Peter, nunca carpideiro! Dentro das circunstâncias atuais, o Carioca e, quiçá, a Copa do Brasil ou a SulAmericana, é tudo que resta ao Botafogo, como maior ambição! A Libertadores podemos chegar lá sem o Brasileiro, desde que ganhemos a SualAmericana ou a Copa do Brasil! Ainda assim, para quê, se com a vaga assegurada não teríamos como formar um time que a disputasse prá valer? Ora, meu caro, se na SulAmericana acabamos por abandona-la para não corrermos risco de cair no Brasileiro, imagine o que seria de nós na Libertadores… Nas condições atuais não passaríamos da primeira fase, vai negar?

          • cachorro louco

            Falou tudo FIREMAN….Fooooooogooooooo!

          • É cada um que aparece aqui que eu, sinceramente, até duvido da sanidade mental da nossa torcida! Será que esse rapaz que se diz ser o Dog Mad tomou suas vacinas, seu Fireman? Para ficar aqui a concordar consigo, desconfio que não, viu?

          • Loco Rodolpho

            Estou contigo FIREMAN, mas não recrimino o PETER por pensar assim, pois veja bem: A DIRETORIA ALVINEGRA tem um pensamento pequeno e medíocre desde os tempos do BEBETO DE FREITAS, então com a conquista desta TAÇA pode achar que o ano já esta ganho.

            Até acho que este ano será diferente pois temos no nosso elenco um cara que não se contenta com a DERROTA e tem espirito de VENCEDOR. Enquanto estivermos com o SEEDORF no elenco a mediocridade não falará mais alto no BOTAFOGO.

          • Por que sua insistência em dizer desde os tempos do Bebeto de Freitas, seu Loco Rodolpho? Por acaso os desmendos no Botafogo só tiveram início na gestão do Bebeto? Foi o Bebeto quem vendeu a sede para pagar uma dívida que nenhum outro clube até hoje pagou? Foi o Bebeto quem constituiu a dívida imensa do Botafogo atual? Ao fim de sua gestão, mesmo ele tendo atualizado o seu montante, tal dívida não passava dos R$ 250 milhões. Vai dizer que foi o Bebeto quem a elevou para os atuais mais de R$ 550 milhões, vai? O senhor não é de todo mal, seu Rodolpho! O que o estraga é sua intimidade excessiva com o Maurício Omissão e seu desejo de ficar fazendo eco às ilações do senhor Fireman, vai negar?

          • Loco Rodolpho

            Nego, pois se chegou hoje a 550 milhões é porque começou em algum lugar e foi nagestão do BEBETO DE FREITAS que este buraquinho virou um CRATERA.

          • Abra os seus olhos para a realidade e não para suas mentiras, seu Rodolpho! Como pode um buraco de menos de R$ 250 milhões ser maior que o atual buracão produzido por seu padrinho, o Maurício, que vai além dos R$ 550 milhões, seu Rodolpho? Claro qua a dívida do Botafogo teve início em algum ponto de sua história, meu caro! Ela se iniciou quando tivemos a pretensão de nos tronamos e sermos o maior celeiro de craques à serviço da Seleção do país! O Brasil pode ter faturado os tubos e todos os canecos por isso, mas, ao Botafogo, caro Rodolpho, restou a obrigação de se pagar os salários de todos os jogadores convocados, ou não? Pior, a cada convocação, eles eram mais e mais valorizados e apenas o clube arcava com isso! No fim de tudo, meu caro, o Botafogo sentiu o quanto lhe custou e tem lhe custado essa sua soberba, ou não?

          • WS,

            Até o cachorro louco já percebeu a sensatez de todos os meus comentários, só falta você. KKK! Aliás, vou te ajudar: não é Dog Mad mas Mad Dog, porque o adjetivo em Inglês vem antes do substantivo. Aqui, até em um blog Botafoguense, aprender também é cultura.
            Abraços e viva o nosso PUTFIRE, the Only Star.

          • Me desculpe a ignorância, caro Fireman! Mas, eu prefiro errar no grafar a falar ou bem escrever a tal língua do cão! Deixo isso para o senhor que tem intimidade com o dono dele, viu?

        • felipefv

          ganhamos dois jogos seguidos de times grandes como O Fla eo Vasco, logo temos que valorizar sim, pois o time nesses dois jogos foi outro, lutou, jogou com determinação e conseguiu as vitórias, ha quanto tempo não víamos o time jogando assim com vontade, todos nós sempre reclamavamos de que o time era sem padrão de jogo, sem garra etc.. então vamos valorizar o título e as vitórias.

          • Tá vendo o que é dizer coisa com coisa, seu Peter? Imite ao Felipe que o senhor acabará tão bom quanto ele, viu seu carpideiro?

          • Loco Rodolpho

            Tudo é valoroso caro felipefv, mas não podemos deixar o corpo esfriar e partir pra cima deles no segundo turno. Agora se a diretoria fosse malandra, poderia colocar uma promoção no sábado para enchermos o ENGENHÃO com a exposição da TAÇA e com a possível entrada do TÚLIO MARAVILHA, pois o mesmo já esta escrito na competição.

          • Eu sempre achei que o senhor estaria de olho em alguma vaguinha em General Severiano, seu Rodolpho! Agora vejo que sua pretensão é ser diretor de marketing do clube, vai negar? Agora fica fácil entender sua intimidade com o Maurício, seu Loco! Vou tá de olho no senhor, doravante, viu?

          • Loco Rodolpho

            Se realmente eu for amigo do OMISSÃO como o Sr. diz, com certeza o Sr. verá, pois vc vive ao seu lado dele, inclusive nas saunas com aquele trenzinho básico, estrategizando a sua campanha para deputado (OMISSÃO) e a sua possível entrada como GESTOR ALVINEGRO (BARRETÃO) para arrombar de vez o BOTAFOGO, com certeza VC não irá negar este fato?

          • Não fique se repetindo porquanto tais mentiras o senhor já as repetiu à exaustão e sem qualquer resultado prático, seu Rodolpho! Conte-nos outra que o senhor vai acabar nos convencendo que não seja o afilhadinho preferido do Maurício, viu?

          • felipefv

            ele ja descartou colocar o Túlio, isso é uma tremenda falta de consideração com um ídolo prestes a completar o milésimo gol.

          • Se por acaso ele o colocasse em campo e por conta disso viéssemos a nos dar mal, que o senhor iria dizer depois, seu Felipe? Só o OO sabe onde o sapato lhe aperta, meu caro!

          • felipefv

            Paulo ja estamos na final da taça Rio e o Tulio poderia sim entrar no decorrer dos jogos contra esse timecos pequenos como Quissamã, Nova iguaçu etc.. para fazer seu milésimo, além de demonstrar consideração e gratidão o Botafogo estaria realizando uma bela ação de marketing, pois não é toda hora que um jogador faz mil gols, todos estariam voltados para esse fato e para o clube. coloca-lo para jogar em meros amistosos sem grande apelo e público é uma tremenda de uma burrice e falta de consideração.

          • Loco Rodolpho

            Felipefv conversar com o BARRETO sobre tais campanhas que beneficiam o clube é o mesmo que conversar com a parede amigo. Este cara só quer o mal ao BOTAFOGO, vide que ele quando esteve presente na GESTÃO PASSADA contribuiu para levar o BOTAFOGO ao topo do ranking de maior devedor do BRASIL. Este cara só apoia a campanha do PÚBLICO ZERO e a campanha de destruição ao BOTAFOGO.

            Com certeza amigo seria uma campanha implacável, um jogo contra o QUISSAMÃ no sábado às 18:30h seria recorde de público e com certeza levaria até torcedores que nunca foram ao ENGENHÃO tipo o animal que acha o RAFAEL MARQUES o melhor jogador do BOTAFOGO.

            Saudações Alvinegras.

          • Felipe, nessas suas circuntâncias, eu apoiaria a utilização do Túlio, mas, apenas nos jogos em que houvesse absoluta certeza de não sermos prejudicados! Só lhe peço para não levar em consiadração as repetitivas ilações do Rodolpho porque de verdade, tudo que sabemos dele é que, ele é apadrinhado do Maurício, e sonha galgar um cargo no departamento de marketing do clube, vai negar seu Loco?! Quanto às suas mentiras o senhor sabe que estou imune a elas, ou não?

          • Loco Rodolpho

            IMUNE a mentira, mas eu só disse verdades em relação a sua pessoa mal intencionada em relação ao BOTAFOGO.

          • Deixe de prosopopéia porque verdade é algo que o senhor nem sabe o que é seu Rodolpho! Se o Botafogo tivesse dez como eu ele estaria bem, meu caro!

          • Loco Rodolpho

            BEM FUDIDO.

          • felipefv

            Ufa, ainda bem que o senhor concorda em algo, vamos exigir o Tulio no time principal para marcar o seu milésimo.

          • Deixe de onda, seu Felipe, eu tenho concordado muito mais com o senhor que o contrário!

          • WS,

            O Burraldo não colocar o Túlio (pra fazer o milésimo em jogo oficial) que já está velho, vai fazer diferença em relação ao Rafael Marques? Poe o Túlio aos 15 do 2º tempo. Eu aposto que o Túlio em 30 minutos fará mais que o Rafael em 90. E seria melhor ainda se fosse contra o Framerda. O milésimo no Urubu seria a glória eternizada.

          • Concordo que o usássemos ao menos no segundo tempo, alí pelos 15 minutos, seu Fireman! Mas, usá-lo contra o Flamengo só se fosse para um pênalti que eventualmente fosse marcado! A questão que se levanta é que o time praticamente teria que jogar em função dele e ele ficaria em cima da zaga como se fora um JoãoBobo: bobeou, Túlio faz!, ou não?

        • edu fogão rj

          Esse foi o título que esteve em jogo no momento e o Fogão venceu. Talvez seu problema não esteja em vencer taça guanabara ou mundial. Se nós ganharmos um título mundial, você provavelmente não vai ficar satisfeito, vai achar uma porcaria, vai querer um título intergalático. Vai por mim, tente reconhecer uma boa vitória, curte um pouco essa que foi muito boa.
          Lógico que muita coisa ainda pode melhorar, mas nada impede que você fique feliz se o Botafogo vencer qualquer torneio que seja. Aliás, se nossos adversários tivessem vencido, pode apostar que eles comemorariam como se fosse o maior título do mundo…

      • antonio henrique gov. valadares

        o cara mata o torcedor do coração ao deixar o rafael marques 70 minutos em campo e o sujeito diz que foi o melhor técnico depois de autuori, acertou a defesa pelas mãos abençoadas de nosso senhor, pois márcio azevedo foi vendido e antonio carlos machucou e foi o melhor depois de autuori, dá-me paciencia senhor phanho.

        • Peter Pot@mus

          Liga não Antonio, este tal Phanho além de ser deficiente ainda sofre de atrofia cerebral.

          • O Toninho e o Peter se equivocam quando não entendem a disposição tática do Rafa Marques para o time! Não entender que ele é o principal fator a confundir aos adversários em campo, quanto ao que queremos em campo, apenas nos prova o quanto os senhores fariam melhor se somente opinassem sobre peteca, não acham? Será que nem o cara tendo nos dado um título os senhores são capazes de reconhecer?

          • felipefv

            Paulo, há 20 jogos não vejo esse Rafael Marques nada fazer dentro de campo. só lhe faço uma pergunta o que ele fez ontem, me diz um só lance dele?? O BRuno Mendes entrou e jogou pouco, mas fez bem mais que o RAfael Marques que é ruim demais.

          • Ele não joga para a torcida, seu Felipe, mas, para seguir a fundo às determinações do OO! É aí que se sobressai sua importância para o time! O cara se anula para a torcida em função do engrandecimento de todo time! Isto é que é ser um jogador completo, vai negar?

          • Ô torcedorzinho difícil de se contentar é esse tal de Felipe, gente! Não há um só posts dele voltado para o reconhecimento do esforço do Rafael Marques ou mesmo ao OO, pode? A impressão que fica é que o Felipe só entende de peteca, né mesmo?

          • felipefv

            Paulo, para que usar o seu Wilson de Sá para lhe fazer Eco e emitir a mesma opinião ja dada pelo Sr?

          • Loco Rodolpho

            Felipefv porque ele é um bossal cara e ninguém de mente sã apoia tal babaca como ele, por isso cria persaonalidades como WILSON DE SAIA, PAULO BOTAFOGO, PAULINHO CARIACICA, BOI NO CACETE, FOGÃO APAGADO, dentre outros nicks ainda não rastreados.

          • Felipe, nossa organização adota um rodízio de forma a permitir que todos possam opinar e participar dos debates! Não somos como o tal do Rodolpho que tem mais dez nicks de acordo com o assunto que ele queira tratar! Não é verdade que o tal Boi no Rolete ou o Fogão Apagado ou Aceso ou Irado sejam partes da organização Barreto e Cia! Representes do Barreto além do próprio só o Paulo Botafogo, o Cariacica e euzinho, viu?

          • felipefv

            ahahahaahahah todos a mesma pessoa!

          • Todos a mesma pessoa, não, três em um!

          • Loco Rodolpho

            Quatro em um, não se esqueça do BOI NO CACETE.

          • O Boi no Rolete não faz parte da Barreto e Cia, seu Rodolpho! Que devo fazer para que o senhor me creia?

        • felipefv

          relamente, o Oswaldo nunca será melhor técnico que Autuori, tanto pelo que ganhou como pela armação do time. Autuori>>>>>>>>>>O.O

          • Deixe para fazer tal comparação ao fim da temporada, seu Felipe! O OO já fez jus a um título mundial, meu caro! Espere um pouco mais que ele acabará por dar um para nós também, viu?

          • felipefv

            espero que sim, vamos ver!

          • antonio henrique gov. valadares

            eu não sei jogar peteca caro WS, mas é evidente que o verdadeiro técnico do botafogo é o seedorf, o osvaldo é simplesmente um entregador de camisa.

          • Toninho, não seja um homem de pouca fé, meu caro! Deixe a condição de bule para o Peter que já é um carpideiro completo! Não é vero que o Seedorf seja o técnico real do Botafogo, meu caro! O Seedorf é apenas o maior puxa-saco do OO, vai negar? Será que o senhor não viu ele dizer que jamais encontrou na vida um técnico tão completo como o OO, vai negar?

    • Eu vou pra LIBERTADORES

      Palavras ditas por wilsom gotardo nosso eterno cherife,joguei em alguns times do brasil e nunca vi uma torcida tao apaixonada pelo clube,por isso acho que eles cobram demais e com tanta exigencia.
      Mas com certeza a mais apaixonada.

      Na minha opiniao somos a mais apaixonada com certeza e tambem a mais desconfiada,o exemplo esta aqui era pra ter mas 1000 comentarios ,mas como ganhamos todos somem se tivesermos perdidos estariam todos aqui metendo o malho.

      Irmaos de camisa vamos apoiar vamos para o engenhao apoiar nosso time.

    • O BOTAFOGO MATOU O VASCO NA UNHA… – Enfim, meus caros, deu aquilo que já se esperava por conta da obviedade da situação! Quando, do outro lado, há um time que entra em campo com todas as vantagens, o Botafogo o mata na unha! Nosso futebol, como que se esconde, e não se mostra senão no momento fatal! O Vasco entrou em campo achando que bastaria impedir ao Seedorf de jogar! Achou também que as vantagens lhe eram bastantes e, o que se viu, foi um Bernardo quase se desemcabelar em campo, como uma autêntica miss em pleno pititis! O time do Botafogo conquistou o título da Taça Guanabara sem mostrar um grande futebol, mas, fielmente cumprindo à risca tudo que lhe pediu o OO, disto ninguém pode duvidar! Nosso futebol, é feio, mas consequente, quem pode negá-lo?! Podemos não satisfazer à torcida ou à crítica quanto à sua qualidade, plástica, mas, ninguém pode dizer que ele não é eficiente! O título da Taça Guanabara foi conquistado com o time fazendo 5 jogos sem tomar gols! O Jeferson, melhorou como goleiro, pelo que vimos de sua arrotada, não! O que melhorou, sem dúvida, foi nossa defesa, a partir das entradas do Dória e do Bolívar! Mas, a grande verdade, é que, foram os laterais, quem nos deu o título da Taça Guanabara! Eis porque o OO não faz tanta questão dos atacantes! No jogo contra o Flamengo, o Júlio César abriu o caminho da vitória. Ontem, foi o lateral Lucas quem fez o gol que legitimou o velho bacalhau, como nosso eterno freguês nas decisões e finais! Parabéns Botafogo! Parabéns OO e Cia pelo título! Parabéns a nossa torcida pelo apoio e presença no Engenhão! Que venha a Taça Rio!

      • WS,

        Parabenizo você por confirmar que o Lucas é o melhor lateral direito que temos desde os tempos de Carlos Alberto, Perivaldo, Josimar e por aí vai… Ainda bem que o Lucas fez você esquecer de vez o Cabessandro. Enquanto tínhamos aquele, não posso dizer acéfalo porque o cara só tinha cabeça grande mesmo, projeto de lateral a coisa sempre foi terrível pro nosso lado. Salve Lucas, injustiçado ano passado quando perdemos o Carioca, mas a redenção já veio.

        Você agora tá todo amiguinho do Black Jeff hein? Goleirão em WS? Nos salvar naquele voleio do Carlos Alberto foi excepcional. Ele merece a Seleção. Será que o só o bairrista, gaúcho e técnico que jogou o Parmera pra 2ª, Felipe bigodinho Sculachado, não percebeu isso?

        • Seu Fireman não coloque em minha boca palavras que eu não proferi de jeito algum, meu caro! Nunca disse que o Lucas era o nosso herói por conta de sua raça e vontade! Os donos de tais qualidades era apenas o Alessandro e caçe outro! Como o tal caçe outro não foi encontrado, em nossa pateão só o inquebrantável guarda lugar cativo, meu caro! E não confunda o fato de ter reconhecido que o Jeferson completou cinco jogos sem tomar gols porque isto é uma obrigação dele, ou não? O Felipão conhece bem o Jeferson e por isso ele não será convocado para a Seleção, meu caro!

          • Não se pode levar o senhor Fireman ao pé da letra porque ele é meio que torto assim mesmo! Enquanto todos apontam para à esquerda o Fireman faz questão de ir pela direita, fiel aos seus princípios políticos e um tanto fascistóides, pode? É comum ao Fireman o usar da boca alheia para proferir suas mentiras e chulismos! Onde dizer que o nosso título nos foi dado pelos nossos laterais significa dizer que o Lucas foi um extra-série etc e tal? Só mesmo o Fireman vive para distorcer a verdade a ponto dela nos parecer mentirosa, seu Cariacica!

      • felipefv

        eu disse que era só o Senhor comer o Bacalhau com batata no almoço que a vitória era certa.

        • Por seu vegano, eu acabei só comendo as batatinhas, seu Felipe!

          • felipefv

            o prato principal era o bacalhau.

          • Para mim, só sobraram as batatas, seu Felipe! Eu sou fiel aos meus credos, viu?

          • o que o senhor comeu na verdade WS não foi batata mas sim mandioca, que é seu tuberculo preferido.

          • Deixe de ser ridículo, seu Ivosc! Não confunda ser vegano por quem dar o cano! Esse tubérculo é o de sua preferência, meu caro! Eu fiquei nas batatas enquanto o senhor fazia o curso A, vai negar?

        • boi no rolete

          o osvaldo abraçando o rafael marques foi hilario, cena digna de boiolice explicita.

          • Pare com suas malediscências, seu Boi no Rolete! O cara que o senhor viu abraçando ao OO com tamanha vontade, longe de ser o Rafael Marques, na verdade, era o senhor Loco Rodolpho, de quem o OO é amigo íntimo, viu?

          • Loco Rodolpho

            Amigo íntimo é o Sr. do OMISSÃO, que passou para ele todas as manobras que eram feitas na GESTÃO BEBETO DE FREITAS e ele deu continuidade com objetivo de afundar o BOTAFOGO num mar de DÍVIDAS, vai negar?

          • È impressionante que o senhor poupe ao senhor Boi no Rolete e venha ser desagradável para comigo, seu Loco! Isto é inconcebível, viu? Não venha com tais mentiras porque eu não gozo e jamais gozei da intimidade do Omissão como o senhor, seu Rodolpho! Ou vai negar que jogava no time do Maurício lá no posto 9?

          • Loco Rodolpho

            Para jogar bola no posto 9 tem que ser amigo de alguém? Mas para frequentar a mesma sauna e ainda por cima fazendo aquele trenzinho como o Sr. fazia com o OMISSÃO tem que ser mais que amigo, não é?

          • Claro que não se precisa ser amigo de quem quer que seja para jogar no posto 9, seu Rodolpho! Mas, se a pessoa joga especificamente apenas no time do Maurício, aí não tem como ela negar que não exista um certo compadrio a envolver seus participantes, vai negar? E por acaso não é este o seu caso, caro Loco? Não venha com suas tiradas chulas porque todos aqui sabem muito bem do que estamos falando, viu? Até o Peter sabe que o senhor sempre fez questão de ser o último vagão do tal trenzinho que era puxado pelo Maurício, vai querer nos desdizer?

          • Loco Rodolpho

            Em relação a posição vc sempre preferiu ser a máquina, não é?

          • Eu não gozo do privilégio e da convivência que estão destinadas aos íntimos do poder, no clube, como o senhor junto ao Maurício Omissão, seu Rodolpho!

          • Loco Rodolpho

            Sendo a máquina como o Sr. prefere vc acaba é sendo gozado amigo, pois a galera lubrifica a sua arruela de carne.

          • Me exclua da companhia dos seus íntimos, seu Rodolpho! Trate de ir refazer o seu curso A porque o senhor tá precisando urgentemente, viu?

    • O RAFAEL MARQUES É O MOTOR DO BOTAFOGO! – Quem se der ao desfrute de rever os melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Flamengo, e o fizer com isenção, terá a grata surpresa de verificar a importância que tem o Rafael Marques para o time do Botafogo de OO! É claro que o futebol do Rafael Marques, na integralidade dos 90 minutos, quase se dilui nas suas caras e caretas, ou na aparente dificuldade sua, em dominar uma bola por mais simples que a todos pareça… Mas, se dos 90 minutos tirarmos o seu melhor, podemos ver que o Rafael Marques ao longo do jogo foi um bom atacante quando deixou o Vitinho frente ao Felipe e isolar a bola lhe dada com amor e afeto; podemos ve-lo também a exercer função no meio campo com garra e vontade, e, por fim, podemos dizer que ele também foi um belo zagueiro, ainda mais nos momentos mais cruciais do quase final de jogo em que ele cabeceou para fora da nossa área as bolas com que o Flamengo pretendia empatar o jogo! Taticamente o Rafael Marque é perfeito em campo! Se eu não estiver certo, que me desminta, então, a maior autoridade sobre futebol do nosso blog, o nobre Nelson Ribeiro, quanto ao que afirmo sobre o RM! O Rafel Marque é talvez o jogador do Botafogo que como um cão fiel melhor cumpre em campo a estratégia do OO, quem duvida?

      • Loco Rodolpho

        Vc é maluco mesmo cara, ou gosta de irritar a todos mesmo. Ele é um motor apagado que precisa de retifica amigo, pois já nasceu apagado.

        • O senhor por acaso fez tudo que eu pedi que fizesse antes de emitir sua opinião, seu Rodolpho? Se não, isto revela-nos o seu mau-caratismo, viu? Vá rever os tais melhores momentos e seja leal aos seus olhos, cara!

    • Planho, vc mandou bem, o Poderoso Seedorf, foi o maior jogadoo a vestir o manto alvinegro.

      AINDA ESTOU COMEMORANDO O TÍTULO DA TAÇA GUANABARA.

      Abraço.

      • Manx não vá ficar agora enchendo a bola do Phanho depois do agravo que ele cometeu contra o miguezinho do Luciano!

    • JOCILEY
      • Isto é sacanagem, não apenas com um atleta, que se dar por inteiro em defesa de nossas cores, mas, e, também, contra um ser humano que ele é! Isto que propõe a nossa torcida, é puro sadismo! Como querem que alguém se mate em campo pelo Botafogo, se não somos capazes se controlarmos nossa intolerância e estupidez? Será que o mau exemplo da torcida do Porqueira estar a nos contagiar, é? É nestas horas que sinto vergonha de ser botafoguense! Nossa soberba haverá de ser castigada, com certeza!

    • Andre Luis

      Menos espetáculo de que fala sério foram campeões mas não possuem técnica nem tática Seedorff um jogador normal Oswaldo de Oliveira técnico de regular a fraco otime não possui nada jogou apenas na raça não tem jogada ensaiada de bola parada olha que teve muitas durante o jogo fez o gol numa jogada de pora sorte… Fala sério se futebol nem sempre quem é o campeão foi o melhor como é o caso do botafogo… por isso menos,,, empolgação… menos

    • antonio henrique gov. valadares

      o osvaldo tá em duvida se volta com antonio carlos ou mantém o dória, ou seja, nem a providencia divina tira a arrogancia deste fdp.

      • Sei que o senhor não gosta que se lhe faça reparos, seu Toninho, mas, será que o senhor não pode ser mais tolerante com o nosso brioso e capaz timoneiro? Por acaso, decidir quem entrará em campo, é ou não é uma função exclusiva do OO, meu caro? Deixe de ser arrogante porque o Papa Francisco I, argentino como é, não aprovará esse seu comportamento, viu?

  • luciano

    NÃO TAPEMOS O SOL COM A PENEIRA, TEMOS QUE JOGAR COM 2 ATACANTES. SÓ ESTAMOS VENCENDO DESSA MANEIRA.

    • Que jogo do Botafogo o senhor tem visto o time jogando com dois atacantes, meu caro Luciano? Será que só o senhor ainda não percebeu que o Botafogo é o Rafa Marques e mais dez?

  • luciano

    É pouco, muito pouco.

    • Phanho

      Pouco, muito pouco é o que sua mulher fala quando vc fica pelado….

      • BW

        Ótima resposta. Se ele tivesse envergadura adequada conseguiria responder, mas não consegue, falta técnica e talento!

        • Na verdade, o Luciano nos confidenciou que ela (sua esposa) ao vê-lo pelado, diz: isso é tudo?

      • BW

        Ótima resposta. Se ele tivesse envergadura adequada conseguiria responder, mas não consegue, falta técnica e talento!!

        • O Luciano disse que lhe respondeu: – Não, o resto eu deixei com o BW, é vero?

      • Fernando

        kkkkkkkkkkkk

        • Quem rir da dor alheia amanhã pode estra chorando por conta da sua, seu Fernando! Queria ver o que diria o senhor se fosse o pouco bem dotado Luciano, viu?

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Por essa esse Zè Mané Luciano não esperava…

        • Seu Fireman, não é legal o senhor estar incentivando os ataque festivos do senhor Phanho às qualidades íntimas do Luciano, viu?

          • Pelo contrário WS, é legal sim… hehehehehehehe! De uma boa tirada ou piada temos que rir. E agora Luciano, como é que vc vai defender sua honra perante sua senhora e a torcida do Fogão que tá sabendo de tudo agora? hahahahahahahahahah!

          • Me desculpe, seu Fireman, mas discordo que seja legal ficar a deixar aml na fita um companheiro de torcida! Se o Luciano ainda fosse um flamenguista ou tricolete, tudo bem! Mas, o cara é botafoguense como o senhor, tá sabendo? Queria ver como o senhor reagiria se fosse ele que dissesse que sua ferramenta é coisa típica de anãozinho…O que ele pode dizer em sua defesa, junto à sua esposa, é que fazia frio quando o tal Phanho mediu o seu instrumentinho, não acha?

          • Loco Rodolpho

            Se vc discorda é porque já viu e sentiu a do Luciano, vai negar seu manja rola.

          • Que conclusão mais sem pé nem cabeça, seu Loco! O manjador a qui é o senhor que vive manjando o Maurício, vai negar?

          • Loco Rodolpho

            Nego pois quem frequenta as saunas com ele é o Sr.

          • Não me tome pelo senhor, seu Rodolpho! Nem que eu fosse o Serginho, viu?

      • Peter Pot@mus

        O tal do Phano além de ser deficiente, é retardado mental.

        • Phanho

          Não a respondo canalhas seu medíocre….você é o típico sujeito que: ou é viado, ou tá sozinho, ou tá tomando chifre da mulher, então….Phoda-se.

          • Peter Pot@mus

            Foda-se você seu merda. Você com certeza não deve saber o que é mulher porque não consegue nem falar direito.
            Definição de fanho: pessoa que fala nasalizado e, devido a ansiedade, não termina algumas palavras. Ela geralmente fala errado, mas acha que todos o estão entendendo, pois na mente dela, ela falou todas as letras.
            O pior agora que este deficiente cismou de escrever merda aqui no blog e se achar o senhor da verdade. Phanho, vai tomar neste seu cu arrombado.

          • Phanho

            Rapaz, tenho pena de gente como você….acha que sou deficiente, devo ser, mas é por causa dos 22 cm entre as pernas….não preciso de falar nada pra pegar mulher…sou bonito, bem de vida, e com um falo enorme….ser Phanho em nada me atrapalha….

            Já você….imagino o tipo de verme viscoso que seja…ficou chateado com a brindaceira que fiz com o luciano, pois vc já deve ter passado por momentos constrangedores assim várias vezes, né não???

          • Peter Pot@mus

            Não estou chateado não seu Phanho. Estou apenas lhe respondendo a altura. Antes de sair atacando os outros, meça suas palavras ou melhor pense antes de teclar. O senhor sai por ai dando bordoadas nos outros, xingando sem a menor cerimônia. Isto já aconteceu comigo e com outros em posts anteriores. Discordar não significa maltratar. Você não é obrigado a concordar com o que outros escrevem, mais não é por isso que você tem que sair por aí destilando o seu veneno. Se me xingar vou lhe devolver na mesma moeda. Tenha educação e mantenha o minimo de postura diante de opiniões divergentes da sua.

          • Phanho

            È….SEU CASO É PARA A MEDICINA RESOLVER….O SENHOR ME XINGOU DE DEFICIENTE E RETARDADO, VÁRIAS VEZES, EU APENAS LHE RETRIBUÍ.

            ENFIM….FODA-SE.

          • Irmãos de camisa,

            Não vamos fazer tal qual o Carlos Alberto e o Bernardo dando piti em campo. Vamos comemorar. Deixemos os Urubulinos, Vices da Gama e Flores brigando porque não foram os legítimos campeões, mesmo com as vantagens do empate que tinham sobre nós. Mostremos a eles que somos diferentes.
            Phanho, é proibido e pecado mentir aqui no blog, o Padre Benegão pode castigá-lo, o WS já sofreu com isso. Esse negócio de mentir sobre 22 cm, a matemática é clara, divide-se ao meio, no máximo o cara tem 11, kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Homem tem dessas ideias de multiplicar o que está dividido. Vamos deixar de lado as arestas e COMEMORAR. Já podemos votar esse ano, temos TÍTULO.

          • Confesse seu Fireman: o senhor ficou empolgado com os alegados 22 cm do seu Phanho, não foi? Mas, não creia nisso porque o tal Phanho é um tremendo de um marqueteiro, viu? Ele só em dizer que possuia um PRA TE VAI tão grande já conquistou o Peter de primeira, pode?

    • cardial

      Aí maluco na boa, o time ganhou o Flamengo que tinha maelhor campanha,ganhou do Vasco que tinha a vantagem do impaati e você continua enchendo o saco porra vai tomar no seu cúuuuuuuuuuuuuuu

      • Olhe o respeito com o Luciano, seu Cardial! É assim que o senhor quer ser Papa, é?

    • Eu vou pra LIBERTADORES

      pode ate ser pouco mas temos que pensar que pode ser um começo.

      • Tudo para o Luciano é pouco, meu caro! O Luciano e o Peter são a mesma pessoa, né não?

  • Leandro Guiveira

    Eu tmb te amo fogo, é pouco mas tô feliz da vida, o mais tá mais a frente… Dessa vez vai…. Fogooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!

    • Cuidado com seus festejos, seu Leandro! O senhor pode ficar mal na fita, viu?

      • Concordo, seu Botafogo! Tem alguns, como o tal Sérgio C. Santos, que se aproveitam dos instantes de festejos para desmunhecarem como nunca, deixando mal na fita a maioria dos nossos torcedores, concorda? O Sérgio a que me referi, por exemplo, ao comemorar o título lá em General Severiano se atracou com a estátua do Manequinho de forma despudorada que a PM foi chamada e o levou para averiguações por conta do seu despudoramento, pode? Outro que criou uma situação constrangedora lá na sede foi o tal Josimar, o falso lateral! Se dizendo ex-jogador da seção de peteca do clube, ele se dizia melhor que a Flora, uma lendária campeã de porrinha, é mole?

      • Quem tá mal na fita é o senhor seu WS, com esse seu amor platônico pelo zerogol, o Leandro Guiveira pode comemorar a vontade do jeito que quiser que nunca dará a pinta que o senhor dá meu caro

        • Seu Ivosc, se tem um verbo que eu sempre tive dificuldade em conjugar foi exatamente este tal de dar em que o senhor se mostra tão dadivoso, viu? Que tenho eu a ver com o que disse o Cariacica ao Leandro? Eu apenas acrescentei-lhe algo a respeito do Sérgo Santos, ou não? Seu Ivosc, vá cuidar do seu galinheiro porque a raposa anda rondando a sua galinha de estimação, vai dizer que não?

  • BICAMPEÃO MUNDIAL

    Esse campeonato aí do Rio é uma piada. Um campeonato regional onde se pode levantar três taças no mesmo ano é digno de quem tá muito necessitado mesmo. É por isso que se tornou a terceira força do Brasil !!

    • É mas se fosse seu time vc não comemoraria? Você escreve uma idiotice dessas porque é um despeitado.

      • Fireman, aos corinthianos nada se responde, meu caro! Eles se fazem de surdos para não se confessarem os gayviões que são!

        • Peter Pot@mus

          Alguém viu ou ouviu falar de um tal Rafael Marques em campo? Confesso que só notei a presença do centroavante zero gol na hora em que ele foi substituído. Só tem uma explicação para este ser continuar atuando no time, ele deve tá de caso amoroso com o professor Oliveira.

          • O senhor já se notabilizou por aqui por ser cego e surdo, seu Peter! Não é de hoje que o senhor não vê o que de mais importante aconteceu ao Botafogo! Não enxergar a importância tática do RM para o time do OO é assumir que o senhor só entende mesmo é de peteca! Prova disto é que o senhor só o notou em sua saída de campo! O senhor esquece que durante todo tempo em que ficou em campo o RM foi o principal fator de contenção do Vasco em campo! O senhor tá sendo injusto com o RM da mesma forma como já o fora com o inquebrantável Alessandro, vai negar?

          • Peter Pot@mus

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Eu cego e surdo??? WS, deixa de ser tolo, este imprestável deste R. Marques em breve vai acabar sendo mandado embora do clube.

          • Antes disto o senhor pode ter certeza de que a nossa torcida se reunirá para banir ao senhor e outros carpideiros do nosso meio, seu Peter! O senhor e o tal Fernando de Freitas são duas pragas que vivem apenas para nos carpidar a sorte e o nosso viver, vai negar?

    • Marcelo

      TERCEIRA FORÇA ? ? ? Mas atrás de QUEM ??? Ahahahahahahahahahah… A vergonha é tamanha que o bosal nem insinua de qual regional o timinho dele participa…rs Minerim? Paulistinha? Pq o medo? Ou será vergonha mesmo? É ada figurinha que aparece… rs

      • O cara é curinthiano, Marcelo! Como exigir coerência desse louco?

  • Ronaldo, Teresina(PI)

    Levamos a taça e a hora é de comemorar mais um turno de um campeonato bem fraquinho, e no final das contas o que vale mesmo é o título do campeonato, então nunca é demais lembrar: Não temos um centroavante que faça gols, o Gabriel e o Dória tem que ser titular desse time e o Oswaldo de Oliveira continua perdido com esse esquema dele.

    • Ramicla

      Ronaldo, concordo sobre o Dória e Gabriel, mas falar que hoje nosso Botafogo não teve esquema de jogo é sacanagem. Pela primeira vez vi o Osvaldo fazer uma substituição de treinador peitudo tirando Marcelo Mattos e colocar Vitinho.

    • Agradeçamos a Deus termos um jogador como o Rafa Marques, o unico capaz abdicar de suas conclusões em favor dos demais jogadores, causando assim confusão nas hostes adversárias, né mesmo?

      • Peter Pot@mus

        Lá vem o burrete pagar pau pra cabeça de bagre. Tu não aprende mesmo hein nê não WS? Cadê o inquebrantável Alessandro cabeção que tu tanto defendia? De tão ruim sumiu. Agora resolveu adotar o oreia como pupilo, tu só pode tá querendo sacanear, nê não WS?

        • Não, seu Peter! Eu realmente elogio ao Rafael Marques por seu tortal merecimento e disposição de seguir cegamente a todas as oprientações do OO! Se o Botafogo tivesse mais dez jogadores com sua entrega e disposição, seríamos campeões do mundo fácil, fácil! Isto até o flamenguista que atende por Gilson já confessou, meu caro!

          • Acho que o WS fumou a erva maldita e ela devia estar vencida, pq senão não falaria tanta merd@. Será que ele é o amásio do R.Marques?? Só pode.
            O time parece que entendeu o que é ter fibra e amor na camisa, o que é ter a vontade de vencer. Nas duas últimas partidas o time demonstrou seguir a risca a determinação tática, e saber jogar o jogo. Isso tem a ver com a entrada do Dória e do Gabriel, que não podem sair do time. A ausência do Andrezinho e do Antonio Carlos reforçaram o nosso time, estes dois fazem parte do grupo de fracassados, daqueles sem vontade, sem fibra e sem garra. Agora, é uma infâmia dar a camisa do glorioso ao R.Marques, é um sacrilégio . Vai ser ruim na puta que o pariu, mas parece que o WS recebe um por fora para defender o acéfalo, e ainda, o Treineiro… a diretoria incompetente tem que ver que o time precisa de dois atacantes que decidam, porra! será que não conseguem enxergar o obvio????

          • Seu Ual, quem deve ter fumado alguma erva estragada foi o senhor que não foi capaz sequer de ver que quem postou acima foi o Cariacica e não a minha pessoa, viu? Além do mais eu concordo piamente com tudo que disse o mesmo a respeito do Rafael Marques! O senhor por apenas entender de peteca talvez ache estranhas suas colocações, meu caro! Mas, para quem entende de futebol como eu, posso afiançar-lhe que a importancia do Rafael Marques para o time foi tão ou mais importante quanto a presença do Seedorf ou mesmo do Jeferson, vai negar? Qua a entrada do Dória e do Bolívar deu mais confiança ao Jeferson eu tenho que concordar! O Jeferson nos últimos jogos mostrou que realmente melhorou em seus fundamentos mais sofríveis, vai negar? Não é vero que eu receba por fora de quem quer que seja para aqui defender os interesses do Botafogo, meu caro! Meu nome não é Peter ou Fernando de Freitas que efetivamente recebem de O Lance para aqui ficarem a nos azucrinar, vai negar?

      • RENOR

        SEM COMENTARIOS , O AMOR PELO ALESSANDRO FOI TRANSFERIDO.

        • Seu Renor, volte aos bancos escolares para fazer o tal curso A porque o senhor pelo visto foi reprovado em futebol e só passou no esporte das petecas, viu? É por não sabermos valorizar os nossos ídolos que estamos sendo estigmatizados como uma torcida ingrata, vai negar?

        • O sonho de consumo do WS é adotar e levar pra casa o Cabessandro e o rafael marques, só assim ele vai dar todo o amor e carinho que essas duas criaturas merecem.

          • Chulo e deprimente o seu comentário, caro Ivosc! Tente outra vez que o senhor vai acabar sendo mais brilhante e contundente, viu?

          • Ivosc,

            Já pensou um time com o Rafael Marques e o Cabessandro juntos? Ia ser dose pro Leão…kkkk!

          • É mesmo impressionante, seu Fireman, como o senhor se faz de chulo quando quer, né mesmo?! Se o Botafogo tivesse hoje dois jogadores como o Alessandro e o Rafa Marques, com certeza, estaríamos muito mais próximo do Brasileirão que na temporada passada, vai negar? Volte à sua peteca, seu Fireman, porque é só neste esporte que o senhor é dez, vai negar?

          • Loco Rodolpho

            E um técnico igual ao PAULO BARRETO, aí seria dose mesmo.

          • O senhor tenta me desmerecer em tudo por tudo, seu Rodolpho. Pior, sem dar-me qualquer chance de lhe provar o quanto eu poderia realmente ser a solução para a satisfação total da nossa torcida! Fosse eu técnico do Botafogo, o senhor, seu Loco, seria o meu gandula oficial! Ninguém pega as bolas que saem do campo com a sofreguidão como que o senhor se dar ao ofício, né mesmo? Tão bom é o senhor na pegada das tais bolas que às vezes o senhor pega duas de uma só vez, vai negar?

          • Loco Rodolpho

            Pego sim e coloco tudo no teu rabo, junto com a minha ferramenta da mesma forma que o Sr. se introduz com o supositório VEMJEFF, vai negar?

          • Tire o meu rabo de sua reta porque eu nem passo ao seu lado quando o senhor se encontra em tais atividades, seu Rodolpho! Diga que o senhor é um grande pegador que todos acreditaremos. Só não venha nos dizer que já tem o teste de cooper feito ou que já concluiu com louvor o seu curso A, viu?

        • Renor,

          Como é que se chama isso em psicologia ou em psiquiatria? TMAEIDRV=Transferência mimosa de afeto enrustido, iludido e descompactuado com a realidade virtual. hehehehehehehehehehehe!

          • Fireman, vá tratar de concluir o seu curso A porque o senhor e o tal Sérgio da Mamãe são os únicos aqui que ainda não o completou, viu? Saiba que até o nosso Loco Rodolpho, além de já o ter concluído, também, tem o teste de Cooper feito, viu? Saiba que se o senhor não terminar o tal curso A até o fim do ano o senhor será expulso da nossa torcida ao som do bumbo e do ganzá, viu?

          • Loco Rodolpho

            PAULO vc é um grande palhaço amigo, um cara formado na faculdade de homens do paraguai juntamente com a torcida young flu, vai procurar namorado na lixeira da gávea ou de laranjeiras e deixe de falar ou digitar o meu nome, seu efêmero.

          • Eu o cito porque me vejo forçado a responder as suas aleivosias e cizânias, seu Rodolpho! Deixe em paz a minha aba e o senhor verá que eu o esqueço fácil, viu?

        • Loco Rodolpho

          Ele também é carequinha, por isso ele o deseja, pois faz lembrar o seu amado ALESSANDRO.

          • Se a careca de alguém fosse motivo e razão para os meus comentários, seu Rodolpho, a sua, com certeza, já teria sido alvo dos meus sarcasmos há muito tempo, viu? Eu defendo no RM o grande jogador dedicado ao time que ele é! Não vê isso os cegos de nascença como o Peter ou os cegos propositais como o senhor seu Loco! O senhor tem se nos mostrado ser muito desprezível, tá sabendo?

          • sabe que eu ainda não tinha percebido isso, mas pensando bem faz todo sentido.

          • O senhor é outro dos tais cegos propositais, seu Ivosc!

  • JOCILEY

    SEMPRE TORCEREI PELO MEU FOGÃO, MAS APESAR DE MUITO FELIZ COM A VITÓRIA, TEMOS QUE SALIENTAR QUE RAFAEL MARQUES DEFINITIVAMENTE NÃO TEM A MINIMA CONDIÇÃO DE ATUAR NUM CLUBE DE PRIMEIRA DIVISÃO! ELE É SIMPLISMENTE HORRÍVEL.
    ALGUEM TEM QUE COBRAR DO OSV. OLIV. O PQ DE MANTER ESSE INUTIL COMO TITULAR, O BRUNO M. NÃO FEZ GOL MAS NUM LANCE ELE DEU UMA ARRANCADA PELA DIREITA E CRUZOU, POR POUCO O SEEDORF NÃO FEZ O SEGUNDO, JÁ O RAFAEL…..
    SIMPLISMENTE NÃO DÁ!

    • Phanho

      concordo…..é tipo aquele aluno que estuda, se esforça, participa de todos os grupos de estudo, faz aula de reforço, mas …..é um idiota, não consegue aprender, pois está muito aquém dos demais alunos em sua capacidade intelectual.

      • Cara,

        Conheço muitos alunos assim. Nesse caso ganham a média pra passar por causa do esforço, mas no caso do futebol não é assim que se lida. O aluno Rafael Marques já teve todas as chances dadas e essa sequência de jogos mostrou que NÃO DÁ MAIS PRA FAZER EXPERIÊNCIA. Nossa paciência esgotou. Ou é Bruno Mendes ou Henrique. Que se dê as mesmas oportunidades aos outros, porque o caso RM já está mais que decidido. Amém.

        • Seu Fireman, é inacreditável o quanto o senhor é injusto, meu caro! Dizer que o Rafael Marques não foi um bom aluno, é uma prova de que o senhor apenas entende de peteca e de futricas! O RM foi a principal razão para o nosso sucesso! Sua presença em campo foi o lenitivo capaz de fazer os adversários acreditarem que ganhariam de nós quando quisessem! Não reconhecer a importância do RM nessa nossa conquista, apenas prova que, o senhor e o tal Phanho, precisam urgentemente voltar a fazer, mais uma vez, o tal curso A que os senhores já nos mostraram terem levado régua, vão negar?

          • RENOR

            O AMOR QUE TINHA PELO ALESSANDRO FOI TRANSFERIDO , FAZER O QUE. ?

          • Phanho

            Caríssimo,

            Sabe qual é o tamanho exato da conquista da Taça Guanabara? O tamanho do Flamerda, das Tricofletes e do Vice, todos juntos, sabe por que? Porque todos esses times dariam tudo para estarem no lugar do Botafogo….então, desmerecer o campeão do primeiro turno e menosprezar ainda mais os outros trÊs times de merda que não conseguiram nos segurar.

            A importância do Título da Taça Guanabara, aí sim posso concordar que não vale absolutamente nada.

            Entretanto, caros entendidos de futebol…, a forma que vencemos, ganhando duas seguidas contra nossos principais adversários, batendo o flamerda com autoridade, sendo melhor os 90 minutos, e contra o Vice da Gama, uma vitória incontestável.

            Assim, entendo que a importância da conquista está no cunho meritório que representou bater nossos oponentes, ambos em vantagem do empate, por dois domingos seguidos!

            Empolgante é ver Seedorf em campo, Dória…. (que jogador!), Gabriel…

            e o que falar de Fellype Gabryel??? impecável!

            Lodeiro?? incansável (me lembra muito Sérgio Manoel, em sua pegada e capacidade técnica)

            Jefferson, bateu roupa, mas garantiu dois jogos sem gols, de forma épica!

            Rafael Marques, por favor, esse não possui condições técnicas de jogar no Futebol profissional, o que abrilhanta nossa Vitória, pois jogamos com um atacante pior que um amador…

            Assim, considerar que a taça guanabara não vale um título, concordo…

            Agora, estpúdios, escutai: Desmerecer duas vitórias do Botafogo, com Seedorf sendo o maior jogador e melhor jogador em atividade no futebol brasileiro, é algo que não posso conceber….

            Com alguns reforços pontuais, poderemos disputar títulos de verdade esse ano, mas por enquanto, vamos valorizar duas vitórias difíceis, mas merecidas.

            Não aguento mais esse tipo de torcedor medíocre.

          • Márcio

            Ah! entendi a sua Paulo, vc tá sendo irônico qdo fala q RM foi um dos principais jogadores nessa conquista, qdo diz em seu comentário: ”O RM foi a principal razão para o nosso sucesso! Sua presença em campo foi o lenitivo capaz de fazer os adversários acreditarem que ganhariam de nós quando quisessem!”, os adversários pensam q estamos com dez jogadores em campo e entram de salto alto, q perspicácia a sua, incrível sua visão, se n der certo com o O.O., quem sabe vc n assume lá, vai dar, digo, negar?

          • JOCILEY

            SENHOR PAULO BOTAFOGO, WS BARRETO, PAULO CARIACICA, QUE NO FIM SÃO A MESMA PESSOA, ME RESPONDA… O SENHOR ESTA DE GOZAÇÃO AO DEFENDER TANTO ESSE INUTIL RAFAEL A NATUREZA QUE O MARQUES??????????

          • Jociley, leia o posts: RAFAEL MARQUES É O MOTOR DO BOTAFOGO!, e o senhor verá que eu não estou brincando e, sim, mostrando o que o preconceito da nossa torcida estar impedindo a todos de ver o que de fato acontece em campo! Leia o posts e depois diga se eu não tenho razão no que afirmo, tá amigo?

      • Panho o rafael marques é aquele aluno que sofre de deficit de atenção, o cara presta atenção, mas por mais que se esforce não consegue absorver o assunto, e vive sempre atrasado em relação aos outros

        • Deixe de ser repetitivo, seu Ivosc! E cite o nome de quem lhe deu tal saída porque alguém já houvera ditoe cometido a mesma injustiça contra os dois, viu?

          • antonio henrique gov. valadares

            manda o andrezinho pro cruzeiro e traz o borges, eles aceitam a oferta, ai sim teremos um centro avante de verdade.

          • Será que o senhor não poderia, já que se encontra em Minas, seu Toninho, adiantar tais negociações? Eu aprovo tal troca, viu? Com o Borges o nosso Rafa Marques, com certeza, iria desencantar de vez, concorda?

          • felipefv

            boa, excelente troca!!

    • Ramicla

      Jociley, vc tem razão em seu comentário eu colocaria o Bruno como titular e deixaria o Sassa no banco.

      • Só por tal sugestão percebe-se que o senhor só entende de peteca, seu Ramicla!

  • Leonidas Pereira o mineirim botafoguense

    Amigos, valeu,ufa…até q enfim, se o campeonato é fraco problema, o q importa é q é o campeonato carioca e vencemos a taça guanabara, agora temos a obrigação de levantar o caneco do campeonato,alguns torcedores q passam a semana inteira se irritando , deveriam é se envergonhar e ter postado agora após o título,né WS, até parece q tu não é botafoguense, tanta euforia , conversa jogado fora durante a semana e cadê tu,és botafoguense mesmo ou é bacalhau e entra no blog por fanfarronice?Eu tô aq feliz da vida, saímos de dois resultado negativos e sobressaímos, é esse fogão q queremos ver, o felipe gabriel nesses dois últimos jogos jogou demais, q continue assim,vc Jociley falou tudo,parabéns,esforçadim o tal rafa marques, mas muito fraquim,a garotada da base jogou demais, pra mim o melhor jogador nosso hoje foi o gabriel, o garoto desarmou e fez jogadas boas, pois o seedorf já provou e tá consagrado e o garoto vai ficar , o seedorf não sabemos até onde vai permanece. Vamos ver se no segundo turno continuamos com esse futebol de pegada já no campo adversário, eles q se cuidem…¨¨Valeu fogão,mostre que és o Glorioso¨!

    • O senhor deve ser mesmo cego, seu Léo! O Botafogo ao vencer dois times e todas suas vantagens mostrou a todos porque é Glorioso, meu caro! O senhor só entende de peteca. Que lhe custa tratar apenas do seu esporte? E saiba que eu não admito que coloquem minha condição de botafoguense em julgamento, viu? Vou providenciar o seu defenestramento da nossa torcida por conta dessas suas ilações e aleivosias, viu? Volte a estudar e vá refazer o seu curso A porque o senhor anda precisado, seu Léo!

  • só espero que esse treinador mantenha o time com apenas saida do inoperante rafael marques, ninguem aguenta um atacante nulo em campo, q nao da um chute pro gol toda partida, axo q gabriel de volante lugar do matos seria melhor opçao, e bruno mendes lugar do rafael marques, nada de voltar com antonio carlos andrezinho, so espero que continuem com os garotos gabriel doria de titulares jogam muito!!!!

    • Seu Rafa, o senhor não tem que esperar nada enquanto não fizer o devido panegírico ao nosso grande timoneiro OO! Desconhecer a importância do OO e do Rafa Marques na obtenção do título da Taça Guanabara é uma grande injustiça de sua parte, viu, seu carpideito substituto do Peter?!

      • Mas qual a importância do rafael marques o figurante ao time, todos os jogadores tiveram sua importancia para o time, mas e o rafael, tanto faz entrar com ele ou com dez é a masma coisa,quanto ao Osvaldo o único crédito que posso dar a ele é o de ver a besteira que havia feito com a entrada do lula molusco e, ter mudado o time, só isso, mas crédito mesmo, quem merece é o Seedorf nosso verdadeiro técnico.

        • Discordo totalmente do seu ponto de vista pois ele apenas vem nos confirmar sua cegueira em ralação ao nosso principal jogador! Por sua importância tática capaz de confundir aos adversários, o Rafa Marques tem mais importância para o time que o Seedorf, vai negar? Graças a sua visão de jogo e à sua renúncia às conclusões os demais jogadores o complementam em campo! Não reconhece a importancia do RM no time do Botafogoos tais que apenas sacam de peteca, vai negar, sei Ivosc?

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o rafael marques mais importância no time que o Seedorf, essa foi boa WS pelas besteiras que tú anda escrevendo aqui acho que ainda não te aplicaram o supositório VEMJJMF. pô aqui aparece muito muluco mas tú supera de longe todos eles.

          • Não me venha passar o seu supositório porque o Charles cansou de confirmar que quem aqui faz jus ao seu uso é o senhor e o tal Rodolpho, vai negar? Quanto à sua incapacidade em ver a importãncia do RM para o time do Botafogo, sinceramente, é de nos deixar pasmo, tá sabendo? Se o senhor não viu que o RM foi o nosso melhor jogador em campo, então, amigo, o senhor tá cego e não há mais remédio para o senhor, tá sabendo?

          • Vais negar que tu és o WS???Vais negar que tu és o Cariacica??? Vais negr que tu recebes um por fora pra defender o OO e RM??? Vais negar que tu fumou maconha estragada ?? Vais negar que só tu vistes a grandiosa partida do RM?? Vais negar que te falta vocabulário essa de dizer a todo instante – Vais negar?? Eu apenas digo pra vc e suas outras alcunhas…vão cagar!!!

          • Nego, nego, nego e seguirei negando tudo que o senhor inventar contra minha pessoa, seu Ual! Claro que eu não posso negar que sou o WS, né? Mas, nego que seja o Cariacica, o Botafogo ou o tal que o senhor diz receber uns trocados para defender ao OO ou ao RM! Saiba que um sacerdote não se vende por trinta ou moeda alguma! Se eu digo que o Rafa cumpriu uma partida do ponto de vista tático perfeita é porque foi verdade! Duvido que o senhor não reconheça que durante o tempo em que esteve em campo ele não tenha sido atacante, meia e zagueiro! Um cara eclético como ele até o senhor gostaria de ver em sua cama, vai negar? Nego que me falte um vocabulário melhor! O senhor é que não tem estado à sua altura para merece-lo, viu? Quanto ao fato de que o senhor tem o curso A por completar é totalmente verdadeiro, vai negar?

          • Loco Rodolpho

            Este PAULO BARRETO é um abestado que sofre de multiplas personalidades devidos aos traumas causados pelo PADRE BENEGÃO e toda a arquidiocese de PERNAMBUCO.

          • Até quando o senhor irá prosseguir com suas aleivosias contra minha humilde pessoa, seu Loco? Que lhe fiz eu, ó criatura do Cruz Credo para que o senhor não largue minha aba? Quem teve e tem problemas e traumas decorrente de uma infância de muito abuso é o senhor que por conta disto jamais completou o tal curso A que lhe habilitaria para a vida, vai me desmentir?

  • paulo cesar oliveira

    O time foi brioso, precisando vencer partiu pra dentro, e fez o gol num momento em que o desespero passou pro outro lado. Mesmo tendo vencido eu acho uma temeridade jogar com Rafael Marques. Ele não incomoda, não cria, não faz gol, e por mais boa vontade que tenhamos não vejo nada nele que justifique essa insistencia. Se tivéssemos contratado o Barcos ou o Luis Fabiano, e ele estivesse em má fase se justificaria insistir, todos sabem do que um cara desses é capaz . Mas o RM não tem o que mostrar e nem passado ele teve. É um cara legal , o OO confia nele, os demais o apoiam, mas isso não é suficiente para que ele seja titular tendo outros melhores na equipe. Por mim no segundo turno eu jogaria com dois atacantes mais pegadores, para forçar mais as conclusões. Se o OO quer de qq jeito os tres meias, que reveze o segundo atacante com um volante, em jogos mais faceis. Para defender ele já vem lançando um terceiro zagueiro. Mas hoje é dia de comemorar, o time está de parabéns. E vamos pra cima no segundo turno, sem moleza! Vamos lá, Fogão !

    • Tu é aquele juiz de São Paulo, não sabia que tu era Botafoguense.

      • Vá aprender a conjugar o verbo ser de forma mais eficiente, seu Ivosc! Pare de imitar o tal Fireman!

  • Fernando

    Se o nosso Fogão tivesse um centroavante matador nato, seríamos uma das melhores equipes do Brasil.

    • E temos: o RM, seu Fernando! Ele mata a tantos com sua abdicação às conclusões que nem o Flamengo e o Vasco o suportaram, vai negar?

  • Vanderson Lopes

    Um ponto positivo que vejo nesses dois últimos clássicos é que o time não levou golos. Estou COMEÇANDO a gostar desse miolo defensivo com Bolívar, Dória, Marcelo Mattos e Gabriel. Estão se dando muito bem. Acho que o Oswaldo achou bem. Vamos ver se continua com eles.

    Sds.

    • O senhor terá que combinar também com o Jeferson, amigo! Sem que ele se acumplicie ao esquema nada terá mudado! Aquela sua arrotada ontem poderia ter nos sido fatal, não acha?

      • O Jefferson fez três defesas importantíssimas que garantiram nossa vitória, e o teu pupilo durante todo tempo em que esteve em campo, o que fez de importante para o time, diz ai

        • Não seja injusto, seu Ivosc! Todos viram que o Rafael Marques a todos os jogadores do Vasco marcou com eficiência e disposição! Seu objetivo em campo era confundir o time do Vasco e fazer-lhe cansar a ponto de não mais terem pernas para nos ocasionar qualquer perigo! E isto ele fez em campo com total perfeição, ou não? O maior perigo porque passou o time do Botafogo foi justamente ocasionado pelo arroto espetacular do Jeferson que põs a bola nos pés do adversário, vai negar? Não fosse o árbitro anular o lance e o Jeferson teria entregado mais um título nosso, tou mentindo?

          • A importância tática do rafael marques foi o de fazer o time do vascú morrer de rir toda vez que o mesmo ia pra bola, dessa forma o time do vascú não tinha mais força pra nada de tanto ficar rindo da cara de retardado do mesmo.

          • A luz começa a brilhar para o senhor, seu Ivosc! E já faze-lo começar vendo os efeitos positivos do RM em campo é um grande avanço de sua parte, tá sabendo? Insista mais um pouco que o senhor acabará vendo toda sua importância para o time no geral!

      • felipefv

        o jeferson, fez duas grandes defesas, não tomamos gol e o Sr reclama, francamente.

        • Que diria o senhor hoje se tivéssemos perdido o título por conta de sua arrotada, seu Felipe? Vai dizer o senhor que ele foi perfeito como no seu teste de Cooper? Não estou reclamendo por reclamar, mas, apenas chamando sua atenção para o aperfeiçoamento de suas defesas, ou não?

          • felipefv

            Se não entra em campo, quando foi exigido ele deu conta do recado e não tomamos gol isso é que importa.

          • Não tomamos gol unicamente por conta do acerto do árbitro que marcou o tal impedimento, meu caro! Se dependêssemos do Jeferson, hoje, estaríamos amargando mais um vice campeonato da Taça Guanabara, vai negar?

    • felipefv

      concordo com vc, o setor defensivo tem que ser esse, matos e Gabriel marcam muito, Dória mil vezes melhor que o Ac, só discordo quando vc diz que o oswaldo achou bem, o oswlado não achou nada, só colocou o Dória e o Gabriel devido as contusões do AC e andrezinho.

      • Não seja injusto, seu Felipe! O OO encontrou o lugar certo para todos os nossos jogadores! O Ney Franco estar correndo o risco de ser dispensado pelo São Paulo por conta de ainda não ter encontrado um lugar no time para o Ganso, e aí? E quanto ao lugar do Rafael Marques que se encaixou com perfeição dentro do esquema, que diz o senhor sobre?

        • felipefv

          Paulo, só vc que consegue ver isso, ou só vc entende de futebol ou ninguém mais entende.

          • Não exagere em sua recusa em aceitar os fatos, seu Felipe! Claro que entendo tudo de futebol mas também dou as minhas petecadas, tá sabendo? O senhor ainda que um excelente petequeiro, tem umas sacadas interessantes sobre o esporte bretão. O que o estraga é sua perseguição ao nosso timoneiro e também contra o nosso melhor jogador atualmente, o sombra do Seedorf que atende por Rafa marques, vai negar?

          • felipefv

            eu e 99% da torcida negamos!

          • Conversa, o senhor sabe que eu e todos os meus representados fechamos com o OO e não abrimos, viu?

  • É campeão!!!!!da-lhe fogão!!!!!
    Nosso se time se recompôs defensivamente. Os laterais jogam com laterais, só avançam em caso oportunidades de contra ataque ou chega somente um de cada vez. No ataque temos um problema de esquema de jogo, quem você colocar ali terá dificuldade de fazer alguma coisa.

  • MENDES

    O BOTAFOGO JOGOU COM UM A MENOS E VENCEMOS O FLAMENGO E O VASCO ! O RAFAEL MARQUES É ABSOLUTAMENTE HORROROSO ! O GABRIEL ESTÁ JOGANDO MUITO !

    • Não sabe contar, seu Mendes? Que conversa de que o Botafogo jogou com um a menos se todos viram que só o RM valia por três outros jogadores? É cada um que aparece por aqui…

  • fernando alves

    Olha foi muito bom, mais o melhor foi ver a globo a federação sofrendo a federação nã queria entregar a taça e a justificativa foi pior ainda, EI GLOBO VCS NÃO TRANSMITIRAM JOGOS DO FOGÃO, FORAM FORÇADOS A TRANSMITIR A FINAL E SERÃO FORÇADOS A TRANSMITIR OUTRA FINAL COM O FOGÃO, CHUPA GLOBO, VCS TERÃO NOS ENGOLIR HA HA HA HA HA HA A GLOBO NADOU, NADOU E MORREU NA PRAIA HA HA HA HA H FOGÃO ACOBOU COM VCS HA HA HA E NO FINAL A FEDERAÇÃO ESCONDEU A TAÇA HA HA HA HA A MOLEQUE HA HA HA A MOLEQUES HA HA HA HA HA CHORA VIANA. CHUPA VIANA HA HA HA HA

    • Menos, seu Fernando! Até o tal Gilson tá olhando meio que desconfiado para o senhor, viu? Se contenha ou peça para sair, seu Alves!

    • muito bom não seu fernando foi ótimo, quebraram a cara esse bando de babacas, agora vão ter que engolir o Fogão na final.

  • JCPPE

    Somos tão superiores aqui no RJ, que ganhamos jogando com 10 jogadores, pois o Rafael Marques não é jogador nem aqui nem na China…

    • O senhor é que não é um verdadeiro torcedor do Botafogo nem na China nem aqui, seu Salada de Letras! O Botafogo ontem foi o Rafa Marques, mais o Jeferson, o Seedorf e os demais, vai negar?

      • Mas é claro que o Fogão foi rafael marques, Jefferson, Seedorf e os demais jogadores, pois o nome deles estava na súmula do jogo, também foi Renan, André Bahia, Henrique, todos os jogadores que estraram no jogo e os que não puderam entrar, aí quando você fala em participação no titulo ai eu concordo com o JCPPE.

        • Sua visão de que um time é apenas os que assinam a súmula prova-nos o quanto o senhor só manja de peteca, seu Ivosc! Aimportância do RM no time do Botafogo foi tal que o Vasco só se liberou para nos atacar quando o mesmo foi substituído, vai negar? O que o senhor e o tal Salada de Letras aqui postaram não se leva em consideração, meu caro!

      • RENOR

        JA COMESOU AMAR O JEFERSON, SABIA QUE UMA HORA ELE RECONHECERIA SEU VALOR.

        • Seu Renor não venha com suas ilações sem sentido porque para mim o nosso time é o Rafa Marques, o Seedorf e mais nove, viu? O Jeferson ontem deu uma arrotada que poderia ter posto tudo a perder, vai negar?

          • Seu Cariacica, será que o senhor poderia me informar se o tal C do nome Sérgio C. Santos siginifica Conceição ou Carmo? Eu desconfio que, de dia, ele é Conceição e, à noite, ele vira a do Carmo, não acha?

    • Concordo em gênero número e grau

      • Sua concordância com o Salada de Letras é inconstitucional, ilegal e imoral, seu Ivosc! Vamos falar de futebol e não sobre suas petecas, viu?

        • Sua insistência em defender o tal figurante rafael marques é que não está pegando bem, vou te denunciar por atentado ao pudor, volte a pintar as unhas WS

          • Saiba que uma representação contra o senhor já foi encaminhada ao Conselho Deliberativo do Botafogo no sentido de excluir o senhor dos nossos quadros, seu Ivosc! O seu desconhecimento quanto ao nosso ídolo maior, o bravo e lutador Rafael A Todos Marca, o faz diminuto em relação à justiça que o senhor diz aqui pregar, vai negar?

  • ECR

    KD OS PESSIMISTAS DE PLANTÃO QUE NÃO ACREDITAVAM NO TIME? KD AS MALAS QUE PEDIRAM A SAÍDA DO O.O. E ATÉ DO JEFFERSON? KD O BANDO DE MANÉ QUE SÓ SABE FALAR MAL DO TIME? CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAAAAAAA OTÁRIOS? FOGÃO CAMPEÃO! TEM QUE ATURAR!

    • Concordo com quase tudo o que vc falou, mas um cara que coloca rafael marques zero gol, não merece crédito nenhum, o crédito é do nosso técnico-jogador Seedorf que soube posicionar o time para vitória.

      • Mudou da água para o vinho, né seu Ivosc? E pensar que, dias antes, o senhor dizia que o OO não tava com nada e que o Rafa Marques era um enganador, pode? Quando o senhor vai reconhecer a importância desses dois nomes para a conquista da Taça Guanabara? Cadê o elogio que o senhor e o Rodolpho devem aos dois ídolos alvinegros?

        • Os únicos ídolos que vejo nesse time são nosso técnico-jogador Seedorf e nosso capitão Jefferson.

          • E quanto ao maior ídolo deles todos, o nosso Rafael Marques, o senhor não vai dizer nada? O próprio Seedorf foi unânime em reconhecer que sem o rafael Marques no time oresultado não nos seria favorável, vai negar? se o senhor nada entende de futebol, seu Ivosc, por favor, atenha-se a sua peteca, viu?

        • felipefv

          Paulo, o Seedorf conversa mais com os jogadores do que o Oswaldo, na parada técnica ficou nítido, relamente temos que agradecer muito ao Seedorf que além de ser um brilhante jogadore ontem jogou muito também fez muito bem o papel de técnico.

          • Quanto a este aspecto o Seedorf nos é muito mais útil que o mudo capitão Jeferson em campo, seu Felipe!

          • felipefv

            aí eu concordo neste aspecto!! o capitão deveria ser o Seedrof.

          • Ufa, pensei que estivéssemos condenados a nunca nos entendermos, seu Felipe! Ainda bem que o Seedorf serviu de luz para ambos os dois, eu e o senhor, né mesmo?

  • JCPPE

    O time agora está formado. É só escolher um bom centroavante, o restante do time é esse. Não tem mais vaga para Renato, Andrezinho nem Antonio Carlos.
    Só falta sair o Rafael Marques, e com um centroavante matador, jogando dessa forma, iremos brigar pelo titulo nacional

    • Concordo, fico imaginando se esses jogadores estivessem no time, não teríamos nos clássificado nem para as semifinais

      • A grande arma do Botafogo nessas finais, tanto contra o Flamengo como contra o Vasco, foi o Rafael Marques! Quem nada saca de futebol dirá o contrário! Pudera! São petequeiros como esse tal Ivosc e esse tal Salada de Letras que apenas deveriam tratar sobre a peteca, não acha, seu Rodolpho?

        • WS vá voltar a pintar suas unhas, o grande mérito dessa conquista foi a entrada do Júlio César e do Dória e termos um técnico que comanda o time de dentro de campo o Seedorf, esse sim nosso verdadeiro técnico.

          • Definitivamente o senhor, seu Ivosc, como o tal Peter e o tal Loco Rodolpho deveria se internar no Pinel até que pudessem entender a importância do RM para o Botafogo! Não ver que o RM deixou o Vasco na defensiva por medo de a qualquer momento ve-lo fazendo o que ele fez em campo, porva que petequeiro é o senhor, meu caro! Pare de comentar por aqui e vá refazer o seu curso A porque o senhor tá precisando faze-lo urgentemente, viu?

  • É campeão, é campeão, é campeão temos que agradecer muito nosso verdadeiro técnico Seedorf, pois o Osvaldo que inventou o Rafael Marques não sabe nada mesmo, se não fosse o Seedorf comandando o time de dentro de campo, a vaca teria ido pro brejo

    • Ivosc, volte a debater sobre peteca pois quem desconhece a importância tática do Rafael Marques em campo nada sabe sobre o futebol ser um esporte coletivo, vai negar?

      • Deve ter, pois se colocaram ele de figurante, é porque tem alguma importância, já sei encher a nossa paciência.

        • O Vasco foi um time absolutamente covarde enquanto o Rafa Marques esteve em campo, meu caro! Sua obediência tática faz com que qualquer técnico fique tranquilo quanto ao resultado a se alcançar! O Rafa Marques é sem sombra de dúvida o nosso melhor jogador! Nossa torcida, em sua parte formada por grandes pertequeiros, é que não sabe lhe reconhecer o devido valor, vai negar, seu Ivosc?

          • Covarde uma pinóia, o Vascú, não atacou porque o empate era seu, e enquanto o figurante rafael marques (que deveria trocar seu nome para rafael não marca) estivesse em campo o vascú não teria com que se preocupar, tanto é que o vascú segurou o empate até a saída do figurante.

          • O Vasco só se mostrou em campo depois que o Rafa Marques foi substituído, seu Ivosc! Não ter percebido isto nos prova o quanto o senhor só entende mesmo é de peteca, tal qual o tal Peter, vai negar?

        • Caro IVOSC, não dê confiança e nem conversa prá esse Paulo Botafogo, que está mais prá
          “paula foguinho”. Ele ou ela, e o tal WS, são as bonecas de sempre. Além de boiolas, são
          malucos e contraditórios. Repare que algum tempo atrás, eles criticavam o Jeferson. Mas,
          ultimamente, o Jeferson tem feito ótimas partidas. Principalmente nas duas últimas, respectivamente contra o Flamengo e o Vasco. Se teve uma falha no jogo contra o Vasco?.
          Teve. Ninguém é perfeito. E essas duas ótimas atuações, calou a boca desse patético e
          intrometido. Agora elogia o caneludo R.Marques. Como se esse caneludo fosse o cérebro
          do time. Será que ele ou ela viu esse caneludo em campo?. Será que ele ou ela viu a
          dificuldade desse caneludo em dominar a bola?. Será que ele ou ela viu a sequência de
          passes errados desse caneludo?. Mais de 99,9% dos torcedores concordam que esse
          caneludo não tem condições de vestir a camisa do Botafogo. Isto dito pela própria imprensa
          escrita e falada. Mas, só ele ou ela, junto com os outros pederastas, apoiam esse caneludo. É natural. Os boiolas são muito unidos. E você IVOSC, está certíssimo em dizer
          que, colocaram ele no jogo para encher a nossa paciência e nos irritar. Tanto que, quando ele saiu e entrou o Vitinho, o ataque melhorou 100%, mesmo com o menino sendo individualista. E o que irrita e enche o saco dos outros também, é esse boiola dar pitaco
          no comentário dos outros, falando um monte de besteiras e babaquices. Vai pintar as
          unhas, como já te mandaram. Vai lavar um tanque de roupa suja. Vai lavar uma louça.
          Vai prá feira vestida da baiana, seu fresco. E quem não saca de futebol é você. Ou não
          saca, ou elogia esse caneludo porque faz o teu tipo, seu boiola. Some daqui. Muitos
          companheiros sérios que aqui comentavam, saíram devido a tua figura e a dos outros
          pederastas. Fora.

          • Serginho da Mamãe, se o senhor não sabe, saiba agora: o senhor é muito desprezível, tá sabendo? Trate de ir concluir urgentemente o seu curso A porque tudo evidencia que o senhor levou pau nas pregas e não tá nem podendo andar, vai negar? Nada do que o senhor diga contra o Barreto e seus representados será levado em conta, tendo em vista o seu passado de mentiras e invenções falaciosas! Conclua o seu curso A porque, de repente, é tudo que lhe resta fazer de importante em sua vida chinfrim e carpideira, viu? O Barreto ainda não lhe respondeu porque estar em plena atividade em prol do país, viu? Mas aguarde que ele o colocará no seu devido lugar brevemente, viu seu traste inútil?

          • Traste inútil é você, que continua sendo boiola. Eu gostaria de saber, que plena atividade
            é essa, que esse teu parceiro boiola está fazendo. Só posso garantir que não é coisa
            de sujeito homem. E quanto ao devido lugar que ele pode me colocar, é grudado no
            traseiro dele. E eu não minto quando digo que você é agasalhador de rola. Vai ver que
            quem levou pau nas pregas foi esse teu cupincha WS, e não está podendo sentar,
            devido a atividade em prol do País, fornecendo o seu anel de couro. E vou parar de te dar
            atenção, seu pederasta. De perder tempo em te responder. Você, WS, paulo botafogo,
            são os mesmos boiolas. Só mudam de nome. Boiola gosta de aparecer. Desce do palco
            purpurinado. Seus comentários aqui não contribui para nada que preste.

          • Sérgio, cara, confesse logo de uma vez: o senhor quer ou não quer me passar o seu velho anel e carcomido anel? Saiba que eu só o aceitarei se o senhor me provar que fez o seu curso A completamente, viu? Pare de me perseguir e nos dê sua opinião a respeito do tópico atual ou sobre o jogo de ontem, viu? Saiba que não vai adiantar o senhor ficar me assediando porque eu gosto mesmo é de Manga Rosa e não desse seu anel já um tanto desfigurado por ter servido a todos os dedos possíveis, vai negar? Quem vive a pregar e afalar besteiras por aqui é o senhor, o tal Ivosc e esse maluco que atende por Loco Rodolpho, vai negar? Vá tratar de descansar debaixo de um grande carvalho porque é isto que o senhor mais gosta de fazer, vai negar?

          • Loco Rodolpho

            O único malçuco no pedaço é o Sr., que é usuário do sistema de saúde psiquiátrica no instituto Phillipe Pinel. Deixe os outros em paz cara, e vai tomar o seu haldol que esta na hora.

          • Esse tal Loco Rodolpho é o cara mais facilmente manipulável do blog! Basta que lhe citemos o seu nome para que ele como um cachorrinho com seu rabinho balançando para lá e para cá log se apresenta como seus chistes e aleivosias, pode? Pare de mentir para o mundo, seu Rodolpho! O louco entre eu e o senhor é o senhor mesmo, meu caro! Tanto que quem estar internado no Pinel é vossa senhoria, vai negar?

          • Loco Rodolpho

            A única coisa que esu estou balançando no momento é a minha piroca amigo, tá afim?

          • Enfie essa sua minhoca num anzol e trate de pescar o namorado que o senhor tanto anda à procura, seu Rodolpho!

    • felipefv

      Seedorf jogou muito e orientou o time com 36 anos. temos que reverenciar este exemplo de jogador.

      • O OO fez isso, e muito bem, e com bem mais idade e de forma muito mais consequente para o time que o Seedorf, seu Felipe, vai negar? E quanto a reconhecer o grande timoneiro que o OO demonstrou ser, o senhor não diz nada?

        • JOSIMAR, O LATERAL

          seedorf para técnico!

          • E o Josi, o falso lateral, para gandula!

          • ele já é Josimar, ou você acha que é o osvaldo com toda sua burrice que ajudou o Botafogo a conquistar esse titulo.

          • No seu caso, caro Ivosc, fazer com que o senhor enxergue isto, seria necessário abrir sua cabeça, e, introduzir à força tais verdades, não acha?

  • Ruy_FOGO

    SOU, SOU BO-TA-FO-GO, campeão HURRA.

  • E CAMPEAO E CAMPEAO E CAMPEAO EXPLODE A TORCIDA DO FOGAO TE AMO FOGAO TE AMO MEU FOGAO ALEGRIA ALEGRIA ORGULHO DE SER BOTAFOQUENSE.

    • VAMOS TODOS SAUDAR COM EMOÇÃO! O RAFA MARQUES UM GRANDE CAMPEÃO! ELE DEIXOU AS VELHAS MISSES NO CHINELO E DEPOIS CANTOU DE VERDE E AMARELO!

      • como é que é o cara deixa as misses no chinelo e depois canta de verde amarelo, que babaquice é essa, o cara tinha era que cantar vestido com as cores do fogão de alvinegro, não de verde amarelo, esse rafael marques só pode ser retardado.

        • IVOSC, não dê atenção. Isso é coisa de boiola. Lembre-se que a bandeira desses efeminados é o arco íris. Eu já falei que os comentários desse boiola só tem bobagens e
          babaquices. Eles ou elas não escrevem nada que preste. Só vem aqui prá encher o saco. Irritar igual a esse treineiro que insiste em colocar esse caneludo R.Marques em campo.
          Dar pitaco inútil no comentário dos outros. Comentários contraditórios a elas ou a eles
          mesmos. Tanto é que, todo mundo vê que esse caneludo não joga nada. Mas, esse ele ou
          ela, o estão elogiando como se R.Marques fosse o melhor em campo. A sumidade do time.
          Não falam nada com coerência.

          • Serginho da Mamãe, meu querido, como tá tu? Eu pensei que depois das comemorações pelo titulo glorioso da Taça Guanabara, o senhor fosse se apresentar aqui como um autêntico homem, mas, vejo, agora, que me enganei redondamente! Quem nasce para Sérgio, certamente, nunca chegará a Paulão mesmo porque o senhor não nasceu na terra do Garrincha, vai negar? Pare de ficar mentindo e inventando história contra minha pessoa porque nem o tal Ivosc lhe dará qualquer crédito, viu seu bandido da luz purpurina? Se eu elogio ao RM o faço porque ele realmente fez por merecer, viu seu cego de nascença? Vá tratar de concluir o seu curso A por que algumas de uas pregas não foram bem avaliadas, viu? O senhor é fraco, muito fraco, viu?

          • Concordo com você Sergio, mas o problema é que de tanto essa Paulete espalhar suas mentiras, os outros Botafoguenses acabam acreditando.

          • Credibilidade não se ganha em razão de se repetir inverdades e mentiras, seu Ivosc! Se eu tenho credibilidade para fazer com que os mais lúcidos percebam isto e aquilo por aqui, seu Ivosc, é porque eu conquistei a credibilidade própria! De nada adiantarão os senhores (Ivosc e Sérgio da Mamãe) ficarem aqui tentando me denegrir. Eu tenho brilho próprio, caras! Vão se plantar em cima de um hidrante que é o que os senhores fazem bem, viu?

  • Valdeir Correia de Farias

    Ganhamos, estamos de parabéns, temos que comemorar – e muito – e temos que apoiar o time. Agora, nada disso, mesmo toda euforia pelo pré-título do campeonato, pode apagar e nos fazer esquecer os velhos problemas do Botafogo, que, se contornados, seguramente temos elenco para disputarmos todos os torneios em pé de igualdade com qualquer equipe brasileira. Refiro-me a dois casos específicos: o “treinador” e o “centroavante”. Não me venham, agora, porque conquistamos a TG, dizer que o Osvaldo é um bom treinador, como li logo acima!!! Manter um sistema sem atacante pode até funcionar em torneio de baixo nível técnico, mas, certamente, não terá sucesso no brasileirão, por exemplo. Já vimos esse filme o ano passado! Tivéssemos um homem-gol, teríamos ganho do flamengo no primeiro jogo, e de muito no segundo, contra eles, e ontem. Mas devemos observar, que, tecnicamente, o jogo não foi bom, exatamente porque o Botafogo não tem esquema tático; dependemos de talentos individuais. Imaginem ter um lateral como o Júlio Cesar, especialista em cruzamentos, e não termos jogadas com eles! Em uma das poucas que aconteceu, saiu o gol. Além de muitos outros defeitos que vejo em Osvaldo de Oliveira, como técnico, naturalmente, que não é possível comentá-los aqui, o que mais me irrita é a falta de entusiasmo dele: não é capaz de passar euforia para o time, nem nas comemorações! Não joga com o time. Em fim…
    O outro caso é o Rafael Marques. Cidadão, você está pagando mico!! Isso pode ser pior prá você no futuro. Reconheça que você não é jogador para o Botafogo!!! Não dá mais!!! Vá prá outro clube, de menor expressão, onde a pressão é menor! Quem sabe você tem mais sorte. Sim, sorte, porque futebol eu acho que você não tem. Ou então, vá estudar, fazer o enem, fazer um curso superior e se qualificar para outra profissão. Ou então volte para o Japão. Peça ao Osvaldo para, se ele gosta mesmo de você, libará-lo para retornar ao oriente. Se você o recompensa pela sua permanência no Botafogo, mantenha essa recompensa em outro lugar, mas PELO AMOR DE DEUS deixe o Botafogo e os botafoguenses em PAZ!!!
    Não é nada pessoal; é uma questão humanística; para o seu bem! Se bem que, ganhando 200 mil para (não)fazer o que você (não)faz, tenho que admitir que é difícil tomar a decisão de sair… Resta-me a indignação…

    • Algo me diz que a nossa torcida, um dia (que não estar longe), ainda irá se arrepender de tudo que disse contra o Rafael Marques, o jogador que mais se dar em defesa do Botafogo quando estar em campo, viu seu Valdeir?

  • Seedão

    FOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    CAMPEEEEÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Parabéns campeão tu és nosso verdadeiro comandante, continue Seedão conosco por muitos e muitos anos.

      • Esse cara aí nada tem de Seedorf, seu Ivosc! por favor não confunda bunda com barafunda, viu?

  • Gaucho Alvinegro

    É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

    grupo unido, jogando com vontade e determinação, contra qualquer favoritismo, deu Glorioso campeão da Guanabara.

    Não vamos usar a corneta, vamos aproveitar a fase. Erros no time existem, a torcida não é cega. Rafael Marques é esforçado, mas não adianta, espero que ele consiga se dar bem em outro clube.

    Como o unico botafoguense na minha familia, comemorei sozinho, mas valeu! bom demais, estou, assim como o Nilton, sem palavras.

    OBS: parabenizar ao time do coração do meu pai, o Internacional, pela conquista do primeiro turno do gauchão. A festa em casa foi dobrada, pelo fogão e pelo colorado.

    AGORA É NÃO ALIVIAR E CONQUISTAR A TAÇA RIO!!!!!

    • É isso ai Gaúcho mais alvinegro lá do Rio Grande do Sul, também sou o único Botafoguense da minha família, mas comemorei por 10 valeu e parabéns ao seu pai pelo título do colorado.

      • O Ivosc, por conta de ser o único botafoguense de sua família, quando faz suas doações, ele o faz por dez, vai negar?

        • Claro que faço, sempre que posso faço uma doação em dinheiro ao Botafogo, já o senhor quando vai tomar sua dose do supósitorio VEMJEFF tamanho extrapurrudo faz uma aplicação pelo senhor mesmo, outra pelo Paulinho Cariacica, outra pelo Paulo Botafogo, outra pelo Wilson de Sá, outra pra matar a saudade do Cabessandro, outra pra comemorar a escalação do figurante rafael marques vai negar

          • Quem faz uso de tais supositórios por aqui, segundo nos confiou o tal Charles, que fez o estudo, é o senhor, o tal Serginho da Mamãe e o Rodolpho, vão negar? Seu Ivosc, será que o senhor não se dar conta de que vai acabar sujo na roda por conta de suas aleivosias e cizânias contra minha pessoa? Veja se larga minha aba porque até o tal Rafael Soares, o perseguidor dos próprios xarás, começa a me descriminar por sua culpa, viu?

          • Loco Rodolpho

            Não se esqueça do BOI NO CACETE que também é de autoria dele.

          • Não é não, seu Rodolpho! Eu sempre assumi os nicks que uso! O senhor tá sabendo que eu tenho postados, nos dois últimos tópicos do depósito do Ninguém Fala, sob o nome de Airam Guerra? Viu como eu não fui expulso daquilo lá coisa nenhuma? Eu é que faço questão de não mais colaborar com aquele depósito de censuras, viu?

  • D2

    Ganhamos sim, contra o adversário que tenho mais ódio no futebol, adoro ganhar e pisar na cabeça dos vascaínos e por isso hj não falarei mal do OO que já estou gostando um pouco, mas o Zero Gol não dá, um Loco Abreu 100000000000 de vezes piorado rsrsrsrs, mas de qlqr forma nosso time mostrou ser um time determinado, tranquilo, coisa que infelizmente não víamos em outra época e temos que aplaudir de pé, alguns jogadores, como nosso General Bolívar, Seedorf, Vitinho e principalmente nosso goleirão Jefferson e o nosso heroi Lucas, quero ver o Paulo falar mal dele depois de ontem!!!!!!!

    Saudações Alvinegras e Vasco Vice como sempre!!!!!!!

    Aí alguém viu o Vascaíno chato que tava aqui pertubando a semana inteira rsrsrs!!!!!

    • O senhor seu D2 ainda vai passar o seu velho anel de formatura para o OO em reconhecimento por seu trabalho, vai negar? Saiba que tamanho ódio pelas misses da Colina é um tanto suspeito, viu? O único ódio que se admite como são é contra o Flamengo, viu? Apesar dos pesares, os vascainos são, também, alvinegros, tá sabendo?

      • D2

        se vc morasse em são cristóvão e aturasse um monte de vascaíno, vc me entenderia, não gosto e não suporto vascaíno!!!!!!! podem achar estranho, mas não gosto deste time!!!

        Enquanto passar o anel, não vou não, posso até reconhecer o seu trabalho, mas passar o anel, isso é coisa de tricolor.

        e até reconheço o trabalho do OO se vc reconhecer o talento do Jefferson!!!!

        • Morar em São Cristovão não é justificativa para o seu ódio às tais misses, meu caro! Confesse que uma delas deve ter lhe deixado mal na fita porque só isso justificaria sua antipatia por tão belas meninas, não acha? Quanto a reconhecer o OO o senhor deve faze-lo o quanto antes porque depois de um determinado tempo só os que lhe passarem o tal anel poderão lhe dizer algo mais, viu? Quanto ao trabalho do Jeferson, depois daquela arrotada que quase pôs tudo a peredr, o senhor há de concordar que ele ainda terá que muito correr até vir ser considerado um possuidor do teste de Cooper feito, ou não? Só mais uma perguntinha caro D2: o senhor já fez o curso A alguma vez na vida? O Ivosc já, sabia?

          • FLAPENTATRIHEXA

            sr. Paulo, esse rapaz o D2, me parece que tem ligação cazaquista, pq o sr. sabia, que lá eles usam o tal “anel”, justamente pra cortar o “charuto” do Eumico, viu garoto de sorte do Severiano?kkk

          • D2

            Continuo dizendo que não passarei anel nenhum para este rapaz e não fiz o curso A não senhor e se o IVOSC já o fez, parabéns ou não para ele!!!!! E as defesas que ele fez o senhor não enxerga, como quer que os outros elogiem OO e RM se o senhor não elogia o nosso goleiro, isso é contraditório não acha?

          • Não venha me ligar ao Severiano porque eu nada tenho com o mesmo, seu Gilson! deixe de ser cizânico e pare de inventar histórias a nosso respeito, viu? Vá tratar de fazer o seu curso A porque o Manx me falou que não lhe dará qualquer resposta enquanto o senhor não lhe provar que concluiu o tal curso, viu? Quanto ao senhor, seu D2, parabéns por manter intacto o seu anel, pois, nem todos, aqui, são tão zelosos, sabia? O tal Sérgio da Mamãe, por exemplo, já perdeu o dele há muito tempo, tá sabendo? Quanto ao Jeferson no dia em que ele deixar de arrotar as suas bolas eu serei o promeiro a lhe reconhecer suas melhorias, tá?

          • FLAPENTATRIHEXA

            ele não gostou, pq vc o trocou pelo Rafael Marques, e nem o peixinho te agradou tb, aí ele ficou tristinho, viu carpida feffossorinha do curso A?kkkkk

          • Não venha se aproveitar do fato de eu ter lhe indicado refazer o tal curso A para me acusar de ser um dos professores que lhe aplicaram devida retidão, viu seu Gilson?

          • Esse Paulete deve ter doutorado nesse curso A, ele deve ter feito o curso A com o padre Benegão que o fez passar com louvor, hoje ele é catedrático no curso A, de tanto fazer o curso A ele hoje se tornou a maior autoridade mundial em fazer o curso A

          • Conversa sua, seu Ivosc! Por minha condição de filho de mineiro com cearence e tendo nascido em Pernambuco, tá na cara que eu nasci isento de fazer tal curso! Na verdade, segundo disse o flamenguista Gilson, eu é que era um dos professores a aplicar minha retidão nos incautos e recalcitrantes como o senhor, seu Ivosc! Como o senhor pode ver sua tentativa em associar-me ao tal curso A caiu por terra! Mas, continui fazendo-o, mesmo ano após ano, que, um dia, o senhor acabará recebendo o seu diploma por sua conclusão, viu?

  • fernando alves

    Aqui em NATAL/RN toda minha familia e do fogão e a festa foi muito grande valeu fogão, um abraço gaucho e ivosc.

    • Eu sabia que o senhor não era realmente o cara machudo que imaginávamos ter como representante no Rio Grande do Norte, seu Fernando! Saiba que para se parecer com o Ivosc o senhor só precisa saber carpidar, viu?

  • Josemar

    Eu so digo uma coisa: É CAMPEÃO ! ! ! !

  • Renato

    WS responda-me por favor,aquele Paulo Caradepica deve ter um caso com o RM,né não?

    • Não, caro Renato! Mas com certeza ele já deve ter lhe socado o céu da boca com umas duas ou três cabeçadas, não foi?

    • Renato WS e o Paulo Caradeoica como vc falou são a mesma pessoa.

      • Não somos, não, seu Ivosc! A mesma coisa é um caminhão carregado de chineses ou coreanos! Não venha o senhor me passar a responsabilidade pelo que aqui tenha postado o Cariacica porque ele já é adulto e vacinado, viu? Encontre um outro a quem dar a culpa, tá?

  • A pesar do Oswaldo Burro de Oliveira ( OBO ), conseguimos ser campeões graças ao brio de nossos jogadores. O Botafogo começou a engrenar quando o Antonio Carlos se machucou, aí o OBO foi obrigado a escalar o Dória e junto com o Bolivar não sofremos nenhum gol. No jogo de ontem o Rafael Marques ( que pode ser um jogador de elenco em sua real posição ) mais uma vez ficou perdido entre os zagueiros, no intervalo tentando consertar o seu erro na escalação e colocou o Vitinho no lugar do Marcelo Mattos que estava fazendo uma partida correta, e o time não melhorou significativamente, aí aos 70 minutos de jogo ele o OBO finalmente acerta ao colocar o Bruno Mendes, e o time consegue fazer o seu gol e criar outra oportunidades de vencer até com mais facilidades, mas a conquista da Taça Guanabara não pode esconder os erros que o OBO comete, mas os jogadores e a torcida merecem esta conquista.

    • Esse João José não quer ser levado a sério, gente! Como não reconhecer o grande timoneiro que se mostrou ser o OO? Como não reconhecer a importancia do RM para a nossa vitória? Seu JJ, trate de ser mais reconhecível em seu sentimento de justiça, viu?

  • Ganhamos jogando com 10, só mesmo no BOTAFOGO, esse Rafael Marques pode ser um cara
    legal, mas para ser o camisa 9 do FOGÃO não dá, não vamos nos iludir, o Time do VASCO é
    muito fraco e quase complica, nos faz muita falta um centroavante e um meia que coloque a
    bole no sentido vertical, pois nosso meio campo só joga pro lado, mas hoje vou refrescar um pouco. FORA OSWALDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    • Discordo frontalmente do senhor, seu Garcia, e lhe digo mais: não fosse a presença do Rafa Marques em campo e, sequer, teríamos chegado às tais finais, vai negar? Não reconhecer o grande talento do RM para neutralizar nossos adversários é não ter do jogo qualquer visão, tá sabendo, seu Garcia? Trate de não mais diminuir a importância do RM para o time do contrário eu vou denunciá-lo ao general como sendo um grande traira entre nós, viu?

    • JOSIMAR, O LATERAL

      APOIADO!

  • Na atual fase de reconstrução do clube,temos que está em todas as decisões mesmo perdendo para divulgar e expor a marca botafogo,campeão de poker,futebol de 7,basquete ,remo,o que for,a taça guanabara tem importância para nós cariocas,é uma tradição,as torcidas dos outros clubes quando ganham fazem uma tremenda festa,quando perdem hoje em dia dizem que não vale nada só para sacanear.A diretoria está fazendo um grande trabalho divulgando a marca botafogo com atletas nacionais e internacionais.Podem falar,mas o mauricio está fazendo um grande trabalho,pouquíssimos clubes brasileiros detem,mesmo da base 100% do passe dos atletas,os clubes estão sem grana,parece que só acontece com o botafogo.A muito não assisto uma comemoração com tantas alegrias espontâneas entre comisssão técnica e jogadores até mais do que a própria torcida.Parabéns a todos nós botafoguenses.Mas quem gosta de futebol não gosta apenas de resultados, o futebol brasileiro já foi o melhor,foram os verdadeiros craques e os grandes jogos, se não vai chegar um tempo que ninguém vai aguentar esse baixo nível.

    • Me aponte um time no Brasil que esteja a jogar para a platéia, seu Rodrigues! Nem o Atlético-MG, do Cuca, tem se mostrado partidário do jogo bonito! A nova filosofia do futebol brasileiro, meu caro, nos manda jogar feio ou jogar mau, contanto que no apito final sejamos nós os vencedores! Eu não tou nem aí para o fato de o RM não conseguir fazer o gol, desde que saiamos de campo vitorioso! Nos dias de hoje um esquema consequente e vitorioso é melhor que as firulas e as enganações dos que fingem jogar, não acha?

  • FLAPENTATRIHEXA

    sr. Paulo, a taça de “campeão do mundo carioca” já está exposta para a nação do fogo, viu carpida campeoníssimo?kkkk

    A unica coisa que salvou o meu dia de ontem, foi ver no programa balanço esportivo, aquela coisa monumental da gandulinha artilheira..pqp!!..sr. Paulo, que pedaço de mal caminho, que morena deliciosa. Ela disse que faz musculação e trabalha com o pessoal da 3ª idade, já vou correndo me inscrever, só pra ter o prazer de ficar ao lado dela; pois com ela tenho certeza que a minha “peteca” não cai, de jeito nenhum, viu torcedor fanático do severiano?KKKK

    • Não pense que o senhor vai enganar a ninguém por aqui com esse seu papo furado em torno da tal moreninha, seu Gilson! Todos sabemos que o senhor não é chegado a esse tipo de fruta, meu caro! O Manx já nos avisou de que fruta o senhor mais gosta, viu? Eu acho que ele tem total razão, viu? Pelo número de vezes com que o senhor resolveu repetir o curso A, percebe-se logo de que fruta o senhor mais gosta, né não?

      • FLAPENTATRIHEXA

        burretinho, aquela manguinha morena é uma delícia de repetir babando; não tenho culpa de vc só querer babar na “manga espada”, viu carpideiro da estação 1ª?kkkkkkkk

        • Volte a refazer o seu curso A porque existe um diferença fundamental entre a Manga Rosa e a tal espada, seu Gilson! Eu gosto é da Rosa. A espada o senhor faça dela o brinquedo mais querido, viu?

          • WS que intimidade toda é essa desse trixinha com o senhor, acho que nem sua mulher tem tanta intimidade, parece que esse senhor lhe conhece a fundo, será do tempo em que os dois faziam o curso A?

          • Seu Ivosc, ele está saudoso dos velhos tempos em que lhe apliquei algumas retidões, como um dos seus professores, enquanto ele rebolava com sofreguidão para fazer o curso A, pode?

  • ANTONIO CARLOS LOPES

    Estou muito feliz com a conquista da Taça Guanabara. Mas o que me deixa triste é a bestialidade de algumas pessoas que se dizem botafoguenses, se o tivéssemos perdido o primeiro turno, estariam baixando a lenha no time, no técnico, no presidente e em todo mundo, só podem ser pessoas frustradas, pelo amor de Deus, o botafogo ganhou e ainda ficam procurando brechas pra criticar. Não me interessa se é o OO o treinador ou quem quer que seja, sou botafoguense, não torço pra treinador, torço pro clube. Quando que vamos amar mais o nosso clube e criticar menos? O galo mineiro ganhou o brasileirão em 71, venham cá e vejam o que faz a torcida deles, ou você não acham que eles querem ser campeões brasileiros novamente? Joguem no estádio Independência e vejam o caldeirão que é. Nós temos que aprender que ser campeão é maravilhoso, mas que nem sempre é possível. Nem quando o bota ficou 21 anos na fila, a torcida era tão cricri. Vocês devem ser novos e não devem ter visto jogadores como Melo, Wanderley, Lupercínio que veio em troca de Ademir Lobo, Mirandinha e Zé Eduardo, sendo que qualquer um dos 3 jogavam mais. Não temos ganhado títulos, é verdade, mas pelo menos temos feito campanhas mais dignas do que em outras épocas em que só brigávamos pra não cair.

  • felipefv

    Parabéns ao Botafogo, principalmente no setor defensivo, pois os Volantes Marcelo Matos e Gabriel marcaram muito, Bernardo não jogou, Carlos Alberto tb não teve espaço. o time pode não ser brilhante, mas tirando o Rafael marques e jogando com vontade é um bom time que da pra almejar algo no Brasileiro. é muito bom ver o time jogando com garra e ganhando os clássicos, parabéns ao Seedorf que com 36 anos jogou muito e comandou o time dentro de campo. cade os vascuinos que viviam aqui no blog enchendo o saco?? Vice de novo!! tem q aturar!!

    • Só faltou reconhecer os valores postos em campo pelo Rafa Marques (disposição, vontade e raça) e por seu genial treinador o OO, não acha seu Felipe?

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Acho que o time ficou claro que podemos jogar com Bruno e Vitinho na frente uma dupla de ataque jovem mas que se encaixa pode dar muito certo e só vai encaixar se jogar sempre.

    De resto acho que o time é o seguinte para sermos campeões do carioca e para almejarmos voos maiores

    JEFFERSON
    LUCAS
    BOLÍVAR
    DÓRIA
    JÚLIO CÉSAR

    MATTOS
    GABRIEL
    LODEIRO
    SEEDORF

    VITINHO
    BRUNO

    opções para o meio para encarar times mais fraco ou mais defensivos

    GABRIEL
    JÁDSON (FELIPE GABRIEL)
    LODEIRO
    SEEDORF

    outra opção ainda é deixar só o vitinho na frente

    e jogar com 5 no meio

    MATTOS (GABRIEL)
    GABRIEL (JÁDSON)
    FELIPE GABRIEL
    LODEIRO
    SEEDORF

    PARA MIM ANDREZINHO É NO MÁXIMO O RESERVA DO SEEDORF E RAFAL MARQUES NEM SE COGITA. EM DES MINUTOS O BRUNO FEZ MAIS QUE ELE!!!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      ERRATA: RAFAEL MARQUES E DEZ MINUTOS

      • Josi, volte a tratar de sua peteca que o senhor se sai imensamente melhor, tá sabendo? E deixe de ser injusto e reconheça os devidos valores no Rafa Marques e no timoneiro OO, viu?

        • FLAPENTATRIHEXA

          O Josimar disse que virou evangélico, mas tem atuado no ramo de négocios exclusos lá em Roraima, para atender aos mais necessitados, viu Sr. Paulo pereira Barreto, o bibinho de guerra dos sexos?kkkkkk

          • Quando eu falo da necessidade de o senhor voltar a estudar não é por menos… Eis porque eu tanto luto para que o senhor volte a fazer o curso A, seu Gilson: o ramo dos negócios do Josi, o falso lateral, se ele de fato se fez evangélico, jamais seriam do tipo escuso, seu Gilson! Além do mais o Josi tem negócios na rua Ceará e na rua Alice e não em Roraima, tá sabendo? Por fim, saiba que bibinha é o senhor enquanto não concluir o seu curso A, viu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            meu caro, Eu postei ” exclusos” de propósito, é pq ele está sendo EXCLUÍDO de verdade, pq descobriram que o cara só vive cheirando por lá, viu meu escusinho carpideiro Paulo de Alcantara Pereira Barreto sexy?kkkkkk

          • Sai fora com seu Alcântara Pereira, seu Gilson! Até o Manx percebeu que o senhor não tinha o teste de Cooper feito e tão pouco concluíra o seu curso A, vai negar?

        • RENOR

          COM ESTE TIMONEIRO O BARCO NAO VAI LONGE , AFUNDA NA TERCEIRA RODADA DO BRASILEIRO, AI VAI TIMONEIRO E COMANDANTE PRA MESMA MERDA.

          • O senhor já dissera o mesmo no início do Carioca, seu Renor! Deixe de ser carpideiro, cara! Já temos para isto o Peter que até é melhor carpideiro que o senhor, tá sabendo?

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O OO É UM BURRO MESMO. MAS COM ESSA TACINHA NA MÃO VIA FICAR AÍ UM TEMPO. OU MELHOR QUEM SABE ELE NÃO GANHA LOGA O CARIOCA E RECEBE UMA PROPOSTA MILIONÁRIA PARA IR PRA CASA DO CARALHO. DIFÍCIL O CARA QUERER LARGAR O RIO DE JANEIRO. MAS VAMOS TORCER!!!

    • E eu vou continuar torcendo para que o senhor se declare logo o flamenguista que o senhor tem revelado ser já há muito tempo, viu seu Josi? Como lateral o senhor é falso e fraco, viu? Quem não é capaz de reconhecer no OO e no Rafa Marques como de vitais importâncias para o Botafogo, com certeza, só saca de peteca, vai negar?

  • Goiásfogo

    PARABÉNS BOTAFOGO MEU CLUBE DO CORAÇÃO, FICO FELIZ POR VÊ-LO BRILHAR E NOVAMENTE SEU SAGRADO PAVILHÃO SAUDAR.
    TODA VEZ QUE O ALVINEGRO DE GENERAL SEVERIANO É GUINDADO AOS PÍNCAROS DAS GLÓRIAS, QUE REPRESENTAM SEU LUGAR DE FATO E DE DIREITO, ME EMOCIONO E O REVERENCIO COM TODO RESPEITO DE UM TORCEDOR QUE APRENDEU A AMÁ-LO DESDE OS IDOS DE 1962.
    PRA FRENTE FOGÃO DO MEU CORAÇÃO.
    MAS ME PERMITEM, NÃO CABE O RAFAEL NULIDADE RUINDADE MARQUES NO ELENCO DO BFR, NÃO TEM LUGAR PARA ESSE PEREBA DA PIOR ESPÉCIE. FORA RAFAEL MARQUES.

    • O senhor ia tão bem, seu Goiásfogo… Por que tinha que vir com sua perseguição ao jogador mais importante do Botafogo, nos dias de hoje? Por conta disso, meu caro, acho que o senhor só entende de peteca, viu? Queira ou não o senhor, o Botafogo é o Rafa Marques e mais dez, tá sabendo?

      • Joaquim Francisco

        Você só pode estar brincando, não?

        • Brincando tá o senhor que não crer na veracidade de minhas conclusões, tá sabendo, seu Quinca? Postando o que senhor postou só podemos concluir que o senhor tá confundindo futebol com peteca, pois não?

          • FLAPENTATRIHEXA

            ele só não está confundindo, como tb queria jogar contigo, viu carpideiro sexy Paulo de Alcantara Pereira Barreto?kkkk

          • Seu Gilson me dê o que me pertence e fique com todos os seus acréscimos! O senhor não vai fazer de jeito algum eu postar outro nome para o senhor que não o Gilson, meu caro! E aí, fez o curso A, hoje? Não se esqueça de faze-lo também amanhã!

          • Joaquim Francisco

            Sr. Paulo,

            Pelo que pude entender, o senhor tem se mostrado bastante irônico em relação ao Rafael Marques. É claro, Paulo, que esse jogador não está jogando nada(se é que algum dia jogou).
            Quanto a questão da peteca, ainda não consegui entender o seu fascínio por essa atividade esportiva. Será, senhor Paulo, que a flexão de punho exacerbada é normal no seu dia a dia?

          • Claro que não seu Quinca! Saiba que eu abandonei o vício de afogar o ganso exatamente quando o senhor começou a fazer o curso A, vai negar? Se o senhor ainda não viu a importância do RM para o time do Botafogo isto é sinal de que o senhor so entende mesmo é de peteca, seu Quinca! Pare de perseguir ao rapaz senão eu peço o seu afastamente da torcida alvinegra, viu?

  • luciano p da silva

    AGORA COLOCA O TÚLIO PRA JOGAR A TAÇA RIO. É CAMPEÃO , É CAMPEÃO É CAMPEÃO.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Pergunta para o sr. Paulo:

      Quem é melhor, o Túlio Maravilha ou o Rafael Marques?

      • Seu Gilson, eu lhe responderia se o senhor fosse um dos nossos… Como o senhor é só um flamenguista muito do chinfrim, eu vou mandá-lo apenas refazer o seu curso A, viu? Confesse que o senhor adora esse tal curso A, vai negar?

        • FLAPENTATRIHEXA

          eu nego veemente, viu sr. Paulo de Alcantara Pereira Barreto?kkkkkk

          • Não sei de onde o senhor tirou a parte que não me alcança no nome que o senhor acima forneceu como sendo o meu, seu Gilson! Não me dê responsabilidades que não são minhas, viu? E, para o senhor que dizia que eu havia sido expulso do tal depósito do Ninguém Fala, saiba que eu lá postei 2, dos posts que aqui postei, só que com o pseudnimo de Airam Guerra. Vá lá conferir se eu não tou presente nos dois últimos tópicos, seu Gilson!

          • FLAPENTATRIHEXA

            Fala a verdade, vc foi visitar o Paretinho, aliás ele andou sumido uns tempos, dizem que faltou muita luz lá no Columbandê, viu pseudo carpida?kk

          • O senhor viu ou não viu que eu lá entrei e depositei o meu recado? Como o senhor tergiversa, seu Gilson!

    • Seu Luciano, depois da gozação que fizeram com o senhor pela manhã, ninguém imaginava que o senhor nos pedisse bis, viu? Quer despertar o Phanho novamente, é? Deixe o Túlio em sua missão pelo gol mil, cara!

      • FLAPENTATRIHEXA

        burretinho, esse Phanho é bem antigo, deve ser um matusalém, pq é com PH…hoje deve estar com uns 1000 anos, e tb é perturbado pra cacete, viu carpida bibinho?kkkkk

        • O senhor viu como ele deixou mal na fitao Luciano… Cuidado porque se o Phanho o pegar de jeito o schenhou vains entar mals, viu?

  • Dr. Kumallo

    A nossa defesa era uma ferida aberta. Sinto que estamos mais sólidos com o Bolivar e o Dória nos restando apenas definir um matador que acredito estar em nossa própria casa que é o Bruno Mendes sendo melhor preparado. Estamos com mais consistência nas laterais e a entrada do Júlio Cesar foi bastante proveitosa.O campeonato carioca serve para ajustar o time para as competições importantes que virão e acredito que teremos bons resultados em breve sem esquecer a supertição do ano 13.

    • Um bom resultado, caro Dr, tivemos ontem com a derrota do Flamengo para o Resende, por 3×2, de virada! Que dirá disto o nosso amigo Gilson?

  • Bruno Voloch é carioca, formado em jornalismo pela Faculdade da Cidade (RJ) e tem 24 anos de profissão. Foi diretor de jornalismo da rádio Bradesco Esportes FM, Rio de Janeiro (2012) e do canal Bandsports (2008/2010). Comentarista esportivo da Bandnews FM (2009/2012) e do Jornal do Rio/Band (2012). Idealizador do “Supervolley” no Sportv (1996), repórter de futebol e comentarista do Sportv/Globo (1996/2003). Cobriu 3 Copas do Mundo e 4 Olimpíadas. Iniciou a carreira na extinta TV Manchete (1988), passou duas vezes pela Band e trabalhou 10 anos no Sportv/ Globo. Colunista do Extra/O Globo (2011), Jornal do Brasil (2007), Jornal dos Sports (2005) e Lance.
    Bruno Voloch é carioca, formado em jornalismo pela Faculdade da Cidade (RJ) e tem 24 anos de profissão. Foi diretor de jornalismo da rádio Bradesco Esportes FM, Rio de Janeiro (2012) e do canal Bandsports (2008/2010). Comentarista esportivo da Bandnews FM (2009/2012) e do Jornal do Rio/Band (2012). Idealizador do “Supervolley” no Sportv (1996), repórter de futebol e comentarista do Sportv/Globo (1996/2003). Cobriu 3 Copas do Mundo e 4 Olimpíadas. Iniciou a carreira na extinta TV Manchete (1988), passou duas vezes pela Band e trabalhou 10 anos no Sportv/ Globo. Colunista do Extra/O Globo (2011), Jornal do Brasil (2007), Jornal dos Sports (2005) e Lance.

  • Bruno Voloch é carioca, formado em jornalismo pela Faculdade da Cidade (RJ) e tem 24 anos de profissão. Foi diretor de jornalismo da rádio Bradesco Esportes FM, Rio de Janeiro (2012) e do canal Bandsports (2008/2010). Comentarista esportivo da Bandnews FM (2009/2012) e do Jornal do Rio/Band (2012). Idealizador do “Supervolley” no Sportv (1996), repórter de futebol e comentarista do Sportv/Globo (1996/2003). Cobriu 3 Copas do Mundo e 4 Olimpíadas. Iniciou a carreira na extinta TV Manchete (1988), passou duas vezes pela Band e trabalhou 10 anos no Sportv/ Globo. Colunista do Extra/O Globo (2011), Jornal do Brasil (2007), Jornal dos Sports (2005) e Lance.
    kkkkk

    • Tá ganhando quanto do Bruno para fazer sua propaganda, seu Rafa? Melhor seria o senhor reconhecer o Rafa, seu Xará, como um grande jogador, não acha?

      • E você. Quanto está ganhando prá defender esse caneludo e esse treineiro de merda, seu
        boiola fedorento. E que ainda se diz filho de mineira com cearense. Conheço muitos cearenses,
        que são meus amigos com muito orgulho. Por isso, posso afirmar com certeza que, se teu
        pai realmente fosse cearense, no minimo teria te dado uma coça de cipó camarão prá você aprender a ser homem. O verdadeiro nordestino é sujeito homem. Conheço também potiguares,
        naturais do Rio Grande do Norte, que jamais teriam orgulho ou satisfação em ter um filho
        boiola. Você deveria dar pitaco lá no blog do Mílton Cunha, o carnavalesco, chamado buraco
        da lacraia, no Jornal O Dia. Este blog lhe é mais peculiar, devido ao seu grande conhecimento
        de plumas, paetês e purpurina. Quem deveria cair fora daqui é você, boiola safado. Desagregador e agasalhador de rola. Se o tal curso A que você diz ser bom, manda tua mãe
        fazer. Asqueroso.

        • Por seu discurso que percebe que o senhor, seu Sérgio da Mamãe, ou é baiano (os tais que gostam de tratar os homens por meu rei), ou é mesmo gayúcho! Pelo menos o senhor tem todos os trejeitos de quem já segurou a bombacha, vai negar? Saiba seu Serginho da Mamãe que meu pai era mineiro (dos tais que lhe comia em silêncio) e minha mãe é que é cearence. Eu, por força do destino e para ser isento de fazer o tal curso A (que senhor já repetiu cinco vezes), nasci em Pernambuco! Cuidado que eu vou acabar aprontando minha Hermengarda só para lhe dar uma boa cutucada, viu? O senhor é simplesmente desprezível, seu Sérgio!

          • Intrujão, eu não falei nada contigo. Eu me referi ao WS. Mas, se a carapuça te serviu,
            foda-se. E você, é tão idiota quanto boiola, também. Do jeito que você posta, se vê
            nitidamente que, você, WS e os outros paulos, são as mesmas pessoas. Tem prazer
            em serem bundeiros. E desprezível é você, seu asqueroso. Infelizmente, o Estado de
            Pernambuco está mal representado pela tua repugnante figura. Os pernambucanos
            não merecem. Fora daqui você e esses teus personagens pederastas.

          • Serginho, ó doce filhinho da Mamãe, o senhor já fez o curso A, hoje? Não? Então começe agora porque do contrário o senhor levará um pau de minha pessoa sem dó nem piedade, viu? Saiba que quem mexe com apenas um dos muitos elementos da Barreto e Cia tá arriscado a perder a virgindade, ainda que saibamos que o senhor só conhece virgindade de signo, vai negar? Saiba que além de natural da terra eu sou também cidadão emérito do estado de Pernambuco! O senhor ainda que quisesse se-lo teria que primeiro provar ser muito macho para tal, viu? Veja se larga minha aba, seu desprezível!

  • Bruno Voloch é carioca, formado em jornalismo pela Faculdade da Cidade (RJ) e tem 24 anos de profissão. Foi diretor de jornalismo da rádio Bradesco Esportes FM, Rio de Janeiro (2012) e do canal Bandsports (2008/2010). Comentarista esportivo da Bandnews FM (2009/2012) e do Jornal do Rio/Band (2012). Idealizador do “Supervolley” no Sportv (1996), repórter de futebol e comentarista do Sportv/Globo (1996/2003). Cobriu 3 Copas do Mundo e 4 Olimpíadas. Iniciou a carreira na extinta TV Manchete (1988), passou duas vezes pela Band e trabalhou 10 anos no Sportv/ Globo. Colunista do Extra/O Globo (2011), Jornal do Brasil (2007), Jornal dos Sports (2005) e Lance.

    • O Bruno Voloch só fala contra o Botafogo! Fora Bruno Voloch!

      • o bruno volock é um comentarista imparcial

        • Que nada! É um dos que recebem uns trocados do Jeferson para ficar lhe enchado a bola!

  • Bruno Voloch é carioca, formado em jornalismo pela Faculdade da Cidade (RJ) e tem 24 anos de profissão. Foi diretor de jornalismo da rádio Bradesco Esportes FM, Rio de Janeiro (2012) e do canal Bandsports (2008/2010). Comentarista esportivo da Bandnews FM (2009/2012) e do Jornal do Rio/Band (2012). Idealizador do “Supervolley” no Sportv (1996), repórter de futebol e comentarista do Sportv/Globo (1996/2003). Cobriu 3 Copas do Mundo e 4 Olimpíadas. Iniciou a carreira na extinta TV Manchete (1988), passou duas vezes pela Band e trabalhou 10 anos no Sportv/ Globo. Colunista do Extra/O Globo (2011), Jornal do

    • Pare de fazer apologia aos nossos adversários, seu Rafa! Louve ao Rafael Soares o gênio da Raça Alvinegra! E ao OO o nosso grande timoneiro, viu?!

      • Rafael Soares ??? Quem?????Não disse que vc fumou a erva maldita que estava estragada????

        • Após constatar o lapso, trocando o Marques pelo Soares, eu sabia que logo apareceria um superficial para me apontá-lo, seu Ual! E não errei ao imaginar que entre eles estaria sua pessoa! Saiba que se o senhor tivesse acesso aos meus meios para se conduzir na vida, veria que o seu orégano já não lhe causa qualquer efeito benéfico, como o senhor tanto apregoava, viu? Seu Ual, volte aos bancos escolares e aproveite para refazer todo o seu curso A porque é disto que o senhor mais precisa no momento! Palavra do médico oficial do senhor Sérgio não sei o quê dos Santos, viu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            burretinho, me disseram que o seu trauma lá do curso A, foi que o seu mestre o reprovou por 0,01 décimo, mas que vc fez uma mágica e mudou pra 100, e aí se tornou essa feffossorinha bibinha do Severiano, vai negar de novo?kkk

          • Sai fora, Gilson que a minha diferença é com o senhor Ual, tá? Dá licença, viu?

  • Orlando Soares

    Como tocedor do B O T A F O G Ã O, quero ser campeão até de bolinha de gude, ainda mais ganhando de Flamengo e Vasco na final.
    Nunca quero é engolir aquele gosto amargo do Vice; já disse uma vez um desportista, que ser terceiro é melhor que vice (segundo), porque : sendo terceiro, é porque ganhou de um que ficou em quarto e sendo vice (segundo), é porque perdeu do campeão. Ser derrotado é ruim demais voces não acham?.
    É preciso melhorar ainda mais daqui pra frente. a diretoria e o Oswaldo não devem se descuidarem. O time ainda não está totalmente encaixado. Os jóvens da base podem voarem mais, é só dar-lhes as oportunidades necessárias.
    PARABENS BOTAFOGUENSES EM TODO MUNDO.
    PARABENS DIRETORIA PELA RECUPERAÇÃO DA BASE DO CLUBE.
    PARABENS OSWALDO PELA MUDANÇA DE POSTURA DO TIME NESTAS DUAS ÚLTIMAS PARTIDAS.
    PARABENS AOS JOGADORES PELO COMPROMETIMENTO E RESPEITO PARA COM O BOTAFOGO E TORCIDA.
    PARABENIZAR O SEEDORF …………..SEM PALARAS…. PARABENS , UM CALOROSO ABRAÇO.
    TOMO A LIBERDADE EM AGRADECE-LO POR JOGAR NO BOTAFOGO COM ESSE FUTEBOL QUE AINDA ENCANTA O TORCEDOR.

    • Seu Orlando, o senhor só não foi completo porque não fez o devido reconhecimento ao grande ás, na manga do OO, que é o Rafael Marques! Ele foi o cérebro por trás da nossa conquista, ainda que não tenha chutado à gol, viu?

      • FLAPENTATRIHEXA

        segundo a profecia da boca maldita, qd ele fizer o gol, o mundo acaba em estrelas delirantes, saltitantes e brilhantes, viu carpideiro de plumas e paetês?kkkkk

        • Isto significa que o Botafogo, em toda sua Glória, se fará Campeão Mundial, meu caro Gilson!

  • Márcio

    Ah! entendi a sua Paulo, vc tá sendo irônico qdo fala q RM foi um dos principais jogadores nessa conquista, qdo diz em seu comentário: ”O RM foi a principal razão para o nosso sucesso! Sua presença em campo foi o lenitivo capaz de fazer os adversários acreditarem que ganhariam de nós quando quisessem!”, os adversários pensam q estamos com dez jogadores em campo e entram de salto alto, q perspicácia a sua, incrível sua visão, se n der certo com o O.O., quem sabe vc n assume lá, vai dar, digo, negar?

    • Seu Márcio, antes de tudo, quero que o senhor saiba que eu não sou homem de dar, nem de doar ou mesmo de ofertar! Tais coisas ficam bem no Rodolpho, no Ivosc, no flamenguista Gilson e no Sérgio da Mamãe, viu? Se não fosse por suas ironias e sarcasmos o senhor bem que poderia estar no caminho certo, tá sabendo? Mas, saiba o caminho das pedras para se entender o sucesso do Botafogo passa por ai… Por fim me resta negar que o senhor tenha comprovado ter feito o seu curso A como deveria ter feito, viu?

  • gostaria de falar algumas coisinhas do meu ponto de vista 1-esse titulo pode ter pouca iportancia para a flamidia e gamba-midia, 2- osvaldo ta melhorando mais com essa teimosia dele c/ o rm ele nao vai ter paz c/ a torcida 3-sedorf encerrando a carreira tem que ser presidente do fogao e a imagem dele aida ta sendo mal aproveitada pelo fogao 4 gabriel e um monstro em campo tem que ser titular absoluto c/ o matos assim como o doria nao pode ser banco do tonhao sem pulo e por ultimo gosto dos comentarios paulo ws e quanto ao tal peter vou te falar um negocio de coraçao vai te lascar seu merda vc nunca apoia e ainda fica induzindo outros cabeça de vento como vc. fogao sempre!

    • Obrigado, seu Fernando pela parte que me toca, viu? Mas, o senhor tá certo em relação ao Peter, meu caro!

  • corringindo depois de gamba-midia queria falar que foi lindo o titulo de ontem

    • Lindo mesmo foi testemunhar a derrota do Flamengo para o Resende, ontem à noite, seu Fernando!

  • ZERODRIGAO

    CARO BOTAFOGUENSES, VENHO NESSE MOMENTO DAR A MÃO A PALMATÓRIA, PORQUE EM HÁ ALGUM TEMPO, EU DIZIA QUE O B.F.R. ESTAVA SE TORNANDO UM “REALMATISMO”, POR TER CONTRATADO O SEEDORF E O BOLIVAR, E, CONFESSO QUE QUEIMEI A LÍNGUA.
    VEJAMOS O BOLIVAR DEU A SEGURANÇA E A TRANQUILIDADE QUE A NOSSA DEFESA PRECISAVA.
    SEEDORF DESSE NÃO SE PRECISA FALAR NADA “JOGA O FINO DA BOLA”
    SDS. BOTAFOGUENSES CAMPEOES.

    • Faltou reconhecer a importância do OO na formatação do esquema vitorioso e, também, o seu reconhecimento público de que o Rafa Marques, pode não jogar para alegrar nossa torcida, mas, que ele segue, cegamente, as atribuições que lhe dar o OO, isso o senhor não pode negar, né mesmo, seu Zerodrigão?

      • FLAPENTATRIHEXA

        burretinho, vc deve ter pego a doença do Ruy Carlos lá do blog da Nação; pois o mesmo é apaixonado pelo Adryan, e aqui vejo que a tua paixão é o Rafael Amin Cader Marques, e ainda carrega o OO nas suas costas, né não seu Paulo de Alcantara pereira Barreto, vulgo bibinho gayrreiro sexy? e vai negar outra vez?kkkkkk

        • Cara, eu sei que visualmente o futebol do Rafael Marques é feio e capaz de fazer uma grávida abortar. Mas, o cara é jogador do Botafogo e realmente é importante no esquema do técnico. Por que eu teria que ficar trucidando-o quando vi que nos melhores momentos do jogo contra o Flamengo ele foi mais importante para o time que muitos figurões queridos da torcida! Eu posso não gostar do seu futebol um tanto Jeca, mas, como não reconhecer que ele é o pilar em campo a seguir como um cego renitente às recomendações do OO? Isto é ser justo, seu Gilson!

          • antonio henrique gov valadares

            não to acreditando no que to ouvindo agora no bem amigos do sportv, este tecnico baitola e arrogante, ao ser perguntado pelo rafael marques estufa o peito e diz:
            rafael marques é um excelente jogador, se depender de mim ele não sai do time, estamos fodidos, estou muito feliz com a conquista da taça guanabara, mas ela tá escondendo o nosso maior mal, a dupla baitola e salsicha.

          • Se o OO realmente disse isso, seu Toninho, significa que eu tenho do trabalho do Rafa Marques em campo a sua mesma visão! Realmente o Rafa Marques é tudo que disse o OO e mais alguma coisa: um caráter e tanto! Qualquer outro em seu lugar teria dado uma banana para a torcida e se satisfaria em fazer parte do chinelinho do clube… Ele, ao contrário, quanto mais foi perseguido mais se dedicou aos treinamentos! Goste ou não o senhor, seu Toninho, o RM é um dos poucos bons exemplos de profissionais que temos no time, vai negar? Leia o meu posts RAFAEL MARQUES É O MOTOR DO BOTAFOGO!, e o senhor compreenderá melhor o que quis dizer o OO!

          • antonio henrique gov. valadares

            tá todo mundo tão feliz com a conquista, sinceramente torço para estar enganado , precisamos ganhar a copa do brasil, mas o osvaldo não é o técnico que nos levará a esta conquista, quem viver verá.

          • felipefv

            é óbvio que o oswaldo vai encher a bola dele, ora foi ele quem o indicou e deve ta levando um qualquer em cima.

          • O Toninho e o Felipe vão estar sujeitos à moderação do blog se insistirem com esse viés carpideiro e nagativista que aqui estão a exibir! Deixem tais carpidos para o Peter ou para o Rodolpho! Os senhores por serem supostamente liberais não podem ficar desempenhando o papel dos tais tenebrossos, ok? Abram os olhos para o belo trabalho do OO e do seu pupilo RM, amigos!

  • junior

    Galera demorou mais saiu a minha analise sobre a final da Taça Guanabara, deem uma olhada lá, abçs.
    http://nastrave.wordpress.com/2013/03/11/e-campeao/

    • Junior o senhor é flamenguista! Volte para sua Gávea, seu traste!

  • Venho a público agradecer o reconhecimento que o WS, o Curiacica e demais amigos, em reconhecer a importancia tática de minha presença em campo. Reconhecer que taticamente fui muito mais importante que o proprio Seedorf… por isso eu não entendo as criticas dos demais frequentadores deste blog e o porque das vaias que recebo nas ruas e nos lugares por onde passo. Como se dizia, o gol é apenas um detalhe, e eu não vivo de detalhes. Meu amicíssimo Oswaldo não vai me deixar na mão ou no ostracismo, até porque, 280 mil por mes não é tanto assim para o Botafogo.
    Meu caro WS, obrigado pelas palavras incentivadoras, e lembre-se que, aqueles 30 dinheiros estarão na sua conta corrente no dia 20, como combinado.

    • Deixe de graça seu Fireman! E pare de mentir porque eu jamais recebi qualquer moeda para exercer aqui a função de advogado do diabo, ou seja do Botafogo, viu?

  • Haja tempo para a tal moderação… ou censura???

    • Quem aqui posta pela primeira vez sempre tem que aguardar a moderação, meu caro! Aqui não há qualquer tipo de censura, viu? Se o senhor quer ser censurado dirija-se ao Ninguém Fala, tá bom?

  • porra postei de manha e ate agora nada

    • A resposta dada ao Rafael Soares acima também serve ao senhor, seu Fernando! Depois que o senhor tiver sido moderado vai poder postar a vontade sem qualquer espera!

  • albertinho limonta

    O Botafogo colocou o Brasil tres vezes no mapa. A primeira vez por abrigar em seu território, na enseada e praia Vermelha, o maior cartão postal do Brasil, o Pão-de-Açucar; depois em 1958 , cedendo vários joagadores para a seleção campeã na Suécia e, principalmente e definitivamente, em 1962, tendo quase a metade de titulares na final da copa do Chile. Pois bem, senhores moradores de qualquer um desses lugares do território nacional, voces só existem no mapa porque o Botafogo e Deus quiseram que fosse assim.

    • Uma atitude que lhe resultou na condição de possuidor da maior dívida que um clube brasileiro hoje possa ter, meu caro! O Botafogo deveria cobrar uma compensação do país por todo dinheiro que o mesmo pagou a título de salários aos seus jogadores convocados para a Seleção, como forma de diminuir o tamanho de sua imensa dívida, não acha?

  • fernando alves

    Caro WS Barreto, nunca podemos ser menos quando podemos chegar ao maximo ( fomos Campeões), sobre a desconfiança quando bem aproveitada e valida ela e um dos caminhos da descoberta, e como posso me conter ao ser campeão em cima do urubu, da globo e do pobre coitado do vasquinho e da federação?

    • Diga isso para um anão e tente faze-lo achar que pode vir a ser um gigante, caro Fernando! Não confunda os seus desejos com a realidade em que vive o clube! Sonha alto e tem maiores ambições os que detêm os recursos para tal, meu caro! Entre o nosso querer e o que realmente o Botafogo pode querer vir a ser, se encontra a omissão de uma torcida que nenhum investimento é capaz de garantir ao clube, meu caro! Tire o vergalhão que lhe entorpece sua visão e o senhor enxergará a realidade dura e sem o apelo das cores enganadoras!

  • fernando alves

    Olha pessoal fomos campeõs em cima do vasquinho, da globo, urubu, federação e lembrando ainda o vasquinho tinha tres tecnicos ( Rene, Gaucho, Ricardo) o fogão não tinha nenhum e jogou com dez, rafael marques não defende, não ataca e não cria e apenas um palhação.

    • Se o senhor é verdadeiramente uma pessoa isenta e honesta, eu o aconselho a rever os melhores momentos do jogo Flamengo 0 x 2 Botafogo, meu caro! Se o senhor tiver olhos de ver, verá que o Rafael Marques foi um jogador completo naquele jogo conforme o senhor pode constatar em meus posts: RAFAEL MARQUES É O MOTOR DO BOTAFOGO! Minta, sim, mas, apenas quando sua mentira não for capaz de compuscar a verdade, viu seu Fernando?

      • FLAPENTATRIHEXA

        E ADVINHA AONDE FICA O MOTORZINHO DELE?

        MAS O SR. NUNCA DEIXA-O MORRER, PQ ACIONA COM PRECISÃO A MANIVELA DELE, NÉ MESMO SR. PAULO DE ALCANTARA PEREIRA BARRETO? VAI NEGAR?kkkkk

        • Segundo me revelou o RM o seu motor fica instalado em seu trazeiro, seu Gilson! Sempre que ele quer uma dosagem ele o pega de jeito, né não?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Sr. Wilson, vc precisa urgentemente fazer o tal Curso A, né não?

          • Ele, assim como este que ao senhor se dirige, somos isentos de tais cursos, caro Gilson!

  • esse paulo barreto é uma piada, deve ganhar algum pra defender rafael marques e osvaldo oliveira so pode, um atacante q ta 20 jogos sem fazer um gol e nem consegue dar um chute pro gol durante todas as partidas, vcs querem oq? imagina se tivessemos um bom atacante seria td mais facil e menos sofrido

    • O senhor fala em demasia, seu Rafael Soares! Desde quando é preciso fazer gol na vida para se ter os seus valores reconhecidos mundo a fora? Segundo me consta, o Cristo nunca entrou em campo e nunca fez, portanto, qualquer gol, sendo, dentro do seu modo de visão, um péssimo jogador, né mesmo? E quem lhe disse que para fazer os seus milagres e gols mesmo sem entrar em campo Cristo precisava ser jogador? O Rafa Marques, em termos profissionais, fez seus milagres em campo! Vá ver os melhores momentos de Botafogo 2×0 Flamengo, e o senhor verá o quanto ele foi um jogador completo, mesmo não tendo chutado a gol! Quem deve receber algum por fora, para ficar denegrindo ao seu xará, e fazendo loas para o Voloch, é o senhor, seu Rafa, vai negar?

      • felipefv

        Paulo Barreto, va torcer para outro time, vc não entende nada de futebol e aproveita e leva o Rafael marques ccom vc.

        • E o senhor, seu Felipe, trate de colocar os seus pés no chão, e pare de sonhar que o sapo, que somos, pode vir a tornar a cinderela com que o senhor sonhou ser um dia, viu? Quem prova nada entender de futebol, é o senhor que insiste em ser contra um dos nossos mais fiéis guerreiros, vai negar? Não vê a importância do RM para o Botafogo quem apenas manja de peteca, vai me desmentir?

          • FLAPENTATRIHEXA

            O SR. FELIPE NÃO SEI, MAS QUE O MANX DEPOIS QUE PASSOU NO SEU CURSO A , E COMEÇOU A FAZER VERSINHOS, TIROU OS SAPATINHOS E VIROU UMA GLORIOSA CINDERELA KRAKUDINHA, VIU SR. PAULO DE ALCANTARA PEREIRA BARRETO? kkkkkkk

          • O Manx passou neste curso com louvou, seu Gilson! Ele não é o senhor que já repetiu a primeira série do curso umas três vezes! Pelo andar da carruagem nem aos setenta o senhor o terá concluído, concorda?

          • felipefv

            o Sr prefere o sapo à cinderela Sr Barreto??

          • Nem uma coisa, nem outra, seu Felipe! Eu já não como nada que tenha andado, pulado, se arrastado, ciscado, pastado, se enlameado ou nadado, meu caro Felipe! Lembre-se de minha condição de vegano fundamentalista, viu?

  • esse é o time que tem ser titular

    JEFFERSON
    LUCAS
    BOLÍVAR
    DÓRIA
    JÚLIO CÉSAR

    MATTOS
    GABRIEL
    LODEIRO
    SEEDORF

    VITINHO
    BRUNO

    • Seu time não é de todo mal, seu Rafa, mas, eu prefiro o time do OO com o Rafael Marques à frente! Entenda que torcedor não escala o time, apenas e somente, torce, seu Rafa!

      • FLAPENTATRIHEXA

        RAFAEL MARQUES E MAIS 10…ASSIM OS JAPONESES VÃO ARRANCAR OS TOQUINHOS DE VEZ,kkkkkkkkkkkk

        ESSE “OO” MANJA PRA CARAMBA, IGUALZINHO AO SR. PAULO DE ALCANTARA PEREIRA BARRETO, O BIBINHO SEXUAL DO SEVERIANO?kkkkkkk

        • Gilson, vá procurar uma lavanderia onde o senhor possa se empregar, cara! Será que o senhor vai ficar a vida inteira enganando aos seus e não consegue concluir o tal curso A? Até o Manx já o fez por três vezes, cara!

          • FLAPENTATRIHEXA

            Sr. burreto, Eu já sou aposentado, viu?

            mas se por um acaso o Sr. me arrumar um emprego em uma lavanderia, e por lá estiver aquela coisinha fofucha da gandulinha deliciosa, Eu lavo, passo talquinho e a deixo cheirosinha, e te garanto que o meu salário vai aumentar bastante, viu carpideiro chatinho e teimoso do cursinho?kkkkkk

          • Quem quer que lhe desse um emprego baseado em suas premissas iria ter um baita de prejuízo, seu Gilson! É visto de longe que o senhor há muito já dobrou o cabo da boa esperança e até nem sabe mais o que balança entre as pernas, vai negar? Duvido que em certos dias o senhor até não já pensou em decepá-lo por total omissão para o trabalho, vai negar?

          • FLAPENTATRIHEXA

            mas claro que vou negar, viu sr. burreto?..a minha ferramenta de trabalho continua bem firme, e a minha menina grita sempre..nota 10..10 com louvor!! e ainda comemora, não para, não para..não!!..e vou mais além, aquela gandulinha deliciosa, com certeza se surpreenderia com “minha hora extra”; mas vai tirando o “cavalinho da chuva” e sem babar, pq esta ferramenta daqui, não é pra pederasta no cio, viu seu carpideiro mestre de obra de tubo tigre?kkkkkk

          • Teria sido melhor que o senhor tivesse negado e dito que sofreu um atrofiamente por conta de um deslize na infância, não? Dissesse que lhe cortaram pelo meio o seu dito cujo por ocasião daquela solenidade judi, a retirada do prepúcio, que tal? Meu caro, não venha me tentar por tabela porque além de vegano eu jurei à minha mãe que jamais pegaria uma galinha ainda que ela se disfarçasse de urubu, viu? Ah, seu Gilson, vá se preparando que quem será ser avalista na revisão que o senhor terá que fazer para o curso A, será o professor Manx, viu? Seu auxiliar será o Paret, pode?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Eu já entendi, vc está doidinho pra ver de perto a minha ferramenta e examinar o prepúcio, vai negar sr. burreto pederasta do sr. sergio?KKKK

          • Me respeite, seu Sérgio! Chamar-me de pederasta do tal Sérgio é pior que ofender-me, viu? Esse tal Sérgio é tão desprezível que se ele fosse uma guenga de côco, sequer para botão de mesa ele serveria! Além do mais sendo ele o que é, farinha com farinha não dar mesmo a tal farofa, seu Gilson! Quanto ao seu instrumento diminuto e sem serventia, ofereça-o ao Peter que gosta e é chegado a essas inutilidades, viu?

  • Caro D2 pare de falar mentiras a meu respeito o senhor não pode provar o que escreveu, já quanto ao senhor WS ter feito o curso A com o padre Benegão tenho testemunhas que comprovam isso o Charles 14, o Loco Rodholfo, o Fireman e o Manx o senhor pode perguntar a eles.

    • O nosso amigo D2 quando dar os seus palpites ou nos diz algo sobre o senhor, quase sempre, ele tá 100% certo, seu Ivosc! O senhor, porém, quando diz algo sobre a minha pessoa, até o meu adversário mais feroz, o tal Rafael Soares, sabe que o senhor tá 100% sendo mentiroso! Como filho de mineiro com cearence e tendo nascido em Pernambuco, qualquer pessoa bem intencionada sabe que somos isentos de tais cursos! Somos como que iluminados, meu caro! Quem precisa rebolar e fazer o seu curso A e por muitos anos é o senhor, seu Ivosc, vai negar?

      • o Senhor gostou tanto de fazer o curso A que quando ganhou seu diploma fez questão de fazer o curso A de novo dessa vez como Wilson de Sá, outra vez como Paulo Cariacica, outra como Paulo botafogo, outra como boi no rolete, é o único Botafoguense que conheço que fez o curso A daí a sua intimidade com flamenguistas, tricoletes e vascúinos são os maiores frequentadores desse curso

        • Que dificuldade o senhor tem para entender as coisas, né mesmo, seu Ivosc? Será que o senhor não sabe o que significa ser isento de algo? É o meu caso em ralação a fazer o tal curso A! Tais coisas são para os paraenses, meu caro!

          • FLAPENTATRIHEXA

            sR. iVOSC, TENHO CERTEZA QUE O SR. PAULO DE ALCANTARA PEREIRA BARRETO, FEZ O USO DA “COLA”, E POR ISSO PASSOU NA MÉDIA DO CURSO A, VIU CARPIDEIRO SEMI-ALFABETIZADO?kkkk

          • Eis outro repetente do tal curso A que nem sabe o que é ser isento, pode? Não é a toa que o Gilson vai passar a vida refazendo o tal curso, gente!

          • Gilson, o Ivosc quer fazer o curso A. Será que o senhor pode ajudá-lo na empreitada?

  • A TORCIDA CANDANGOS FOGO – DF, PARABENISA TODOS OS BOTAFOGUENSES, VIVOS OU MORTOS PELA CONQUISTA DA TACA GUANABARA. SO QUE NADA NA VIDA E PERFEITO, FICAMOS TRISTES PELA SAIDA PREMATURA DO VOLANTE JADSON, QUE PENA. COMISSAO TECNICA A SAIDA E INVESTIR NA BASE, ESSE E O SEGREDO DO SUCESSO. ABRACOS A TODOS, DENIS HACKBART – BRASILIA – DF

    • O Flamengo iniciou a Taça Rio perdendo para o Resende por 3×2 depois de ter estado a vencer o jogo por 2×0, pode? Teremos adversários na Taça Rio?

      • mas é claro que teremos, como não? o primeiro é o quissamã, é fundamental que tenhamos adversários se não, como iremos jogar o campeonato, esse WS tem cada uma

        • Eu falo de adversário sério, seu Ivosc, e não de uma sombra que não resitirá aos primeiros solavancos da estrada! A quem iremos gozar se o flamenguinho do seu Gilson já tá fora do páreo?

  • fernando alves

    Meu caro ws barreto talvez para um anão sim, mais nunca para o fogão que já nasceu grande e hoje é um gigante, quanto a realidade não sou cego o fogão é o atual campeão, acredito que os investimentos e as condições financeiras são muito importantes em qualquer instituição, mais nunca será superior a organização, o planejamento e o querer e o saber. talves por desconhecer isto o sr. muitas vezes encontra-se perdido em seus comentarios feitos para leigos. Afinal o sr é alfabetizado, ou melhor o sr. sabe o que é alfabetizado ?

    • Sou tão alfabetizado quanto o senhor sabe que precisa fazer o curso A urgentemente, seu Fernando! O seu simplificar de coisas sérias é um assombro! Se tudo fosse resolvido à base do pensamento mágico, o Botafogo seria o Gigante que o senhor acredita que ele é, viu? Já viu um clube que tem a dívida que tem e sequer é dono do estádio em que joga ser um gigante, cara? Caia na real, amigo!

      • felipefv

        o Sr diz então que o Botafogo não é gigante? é o q? pequeno??

        • Nem uma coisa nem outra, seu Felipe! Apenas uma entidade que deve até a própria alma e que ainda respira por conta de o Governo Federal lhe manter ligado aos seus instrumentos como faz aos demais clubes, vai negar?

          • felipefv

            se não é gigante e nem pequeno, então é médio!!

          • Neste caso apenas um sobrevivente por conta da omissão do estado!

      • quando alguém recomenda um curso com tanto afinco é porque já fez e gostou muito, é o caso do Senhor Paulo Barreto que está recomentando a todos fazer o curso A

        • Se o senhor não fosse tão apressado em seus comentários poderia ter se poupado de falar tanta besteira, sei Ivosc! Por acaso seria o senhor o único a não saber que por seu filho de mineiro com uma cearence e ter tido a graça e a honra de nascer em Pernambuco que por tais fatos eu tenha me tornado isento de tal curso, seu Ivosc? Por acaso, o senhor já fez o seu curso A, ou ainda terá que reavaliá-lo?

  • VC É MUITOOOOOOOOOOO XATO WS BARRETO,SÓ CRITICA TODOS Q ENTRM NO BLOG,ACHO Q VC É MULAMBENTO DISFARÇADO OU BAMBI FLUMINENC

    • Seu Zacky, vá fazer o seu curso A, cara! Veja se larga minha aba porque eu gosto é de manga rosa, viu? Disfarçado aqui é o senhor que só pelo nick já se declara flamenguista e o tal Gilson que se diz menino mas é uma meninona, vai negar?

  • FLAPENTATRIHEXA

    AQUI DEVERIA CHAMAR ASSIM: FALA DOENTE CARPIDEIRO!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • E o senhor deveria se mancar e procurar sua turma, seu Gilson, não acha?

      • FLAPENTATRIHEXA

        EU ATÉ POSSO SR. BURRETO, MAS TENHO CERTEZA QUE O CARO COMPANHEIRO SENTIRÁ UMA ENORME SAUDADE, NÉ NÃO CARPIDEIRO ILIMITADO? kkkkkkkk

        • O senhor ainda não confirmou ter visto o artigo do tal Airam Guerra lá no tal depósito que o senhor disse ter me expulsado, seu Gilson? E o curso A, fez?

          • FLAPENTATRIHEXA

            devidamente visto e passei no curso com louvor, viu mestre?

          • Como, com louvou, se o senhor levou pau nas pregas e até perdeu o anel esfectal, vai negar? O Manx, foi seu examinador, não me deixará mentir, viu?

  • D2

    Na moral este blog tá parecendo mais discussão de comadres, porra vamos falar de BOTAFOGO e se alguns aqui não sabem vivemos em uma democracia e todos que opinam aqui é pq amam este time e querem o melhor para ele!!!! Sempre terá um que vai discordar de outro, não quero saber se alguém fez ou deixou de fazer o curso A do professor PWSB, eu quero é poder falar e opinar sobre meu time sem ser ofendido, se nem aqui no Blog sobre o meu time eu posso falar dele sem ser ofendido, é melhor ninguém falar nada.
    Agora, tem gente que não tem o que fazer fica aqui no blog o dia todo e por isso se acha mais que os outros, vai procurar o que fazer o PWSB, ditador do blog e que não deve mandar nem em casa!!!!!
    Se os outros não gostam do RM ou do OO assim como o senhor gosta, por ser empresário deles, só pode, pelo menos respeite a opinião dos outros, assim como os outros respeitam a sua e da sua turminha!!!!!
    Saudações Alvinegras!!!!

    • Seu D2 o senhor poder os seus pititis quantas vezes queira que não há alguém aqui que possa impedi-lo viu? Não é verdade que o senhor não seja livre para opinar sobre o que quiser pois o senhor o tem feito, vai negar? Saiba que um fórum de debates não é uma igreja onde todos convergem para um só senhor, viu? Aqui todos discordamos até mesmo por discordar e isto faz parte do contexto! Se o senhor não tá satisfeito por ter sempre quem lhe responda ou do senhor discorde, então, meu amigo, faça uso da porta do blog, pois ela é sua serventia! Há um lugar em que não há possibilidade de debates e ou discordância: é o Ninguém Fala! Por que o senhor não vai se depositar por lá, posto que não quer ser inquirido em seu postar, caro D2? Não venha bancar o ditador do blog, pois o Rodolpho e o Ivosc já exercem tal função, viu? Ah, antes que eu me esqueça, vá concluir seu curso A, cara!

  • D 2 , estou com você, já tive vários embates com o sr. Paulo, por causa disso, não tenho nada
    pessoal contra ele, pois nem o conheço, mas acho desagradável ser questionado sempre que dou
    uma opinião e sempre por ele, acho também que o sr. PAULO deve ser bancado pela diretoria do
    clube para ficar fazendo essas graças ou então é um tremendo BUNDÃO.

    Agora falando do BOTAFOGO, o sr. OSWALDO DE OLIVEIRA, disse que não conta com TÚLIO para
    o time principal, claro, vai que ele marque um gol kkkkk, como vai ficar seu pupilo? esse Oswal-
    dinho é uma piada.

    • Não acha impressionante que para falar de minha pessoa o senhor tenha levado mais tempo que para falar do Botafogo? Eu mereci quatro linhas cheias enquanto quem deveria ser sua razão para postar mal recebeu a metade, por quê, hein? Se os senhores não querem ser questionados que vão se depositarem no Ninguém Fala! Lá, ninguém os incomodará pondo seus senões em seus posts, meus caros Garcia e D2, tá? Saiba, seu Garcia, que, pelas minhas medidas, o bundão é o senhor, viu?

      • D2

        Pra falar assim, com certeza o senhor tbm deve ser professor do curso A e mulherzinha do PWSB, mas deixa isso pra lá, não vim pra cá, pra ficar de tititi e ainda mais com botafoguenses(pelo menos é o que dizem que são), mas tbm não vou defender o OO e ainda mais bater palma praquele merda do RM, se ele visse metade do que nós postamos e tivesse vergonha na cara, já tinha parado de jogar bola e ir ser DJ como ele falou, pelo menos assim, ele não precisa usar os pés.

        Outra o OO não conta com o Tulio, pq sabe que no primeiro jogo ele mete 3 gols e aí a torcida vai cair matando em cima dele e do RM, imagina Seedorf e Bruno M, com Tulio na frente no mínimo um por jogo ele mete, isso sem jogar os 90 minutos, quem viu os jogos anteriores dele sabe que ele tá em forma e com a habilidade de sempre, até pq o que ele sabe fazer não precisa correr mt que é GOL!!!!!!!!!!!

        • A condição de professor avalista dos tais alunos eu até posso ter tido, caro D2! Mas, sempre fui isento de participar do tal curso na condição de aluno, viu? Respeite o WS porque le não é um torcedor qualquer, viu? Vamos parar de querer dar pitaco naquilo que não nos compete, moço! O técnido do Botafogo é o OO e só a ele compete decidir o que é melhor para o time, viu? Se eu o pegar falando mal do Rafa Marques um outra vez, pode ter certeza de que o senhor será inscrito e obrigado a fazer o tal curso A mais uma vez, tá bom?

          • D2

            Primeiramente não fiz o tal curso A ministrado pelo senhor e o seus namoradinhos OO e RM, que devem entrar no teu anel todo dia, pq só sendo da laia ou do meio deles, par defender com tanta veemencia tais seres humanos.

            E caso queira me inscrever no curso td bem, pode me inscrever, pois sei o que sou e não perderei meu tempo indo assistir suas aulas práticas, o Tricolete enrustida!!!!!!!!!!!!!

          • Seu D2 o senhor esár intimado a comparecer ao tal curso A porque ficou provado que os enhor perdeu a prega mãe numa queda, ainda aos dez anos, não foi? Não venha com essa de que foi isento do tal curso porque isento dele apenas o meu pessoal e eu mesmo, viu? O Manx e o flamenguista Gilson será os seus avaliadores, tá? Não tenha medo algum do Gilson que ele não reprova ninguém. Já o Manx é um osso duro de roer. Se ele sentir que o senhor já não virgem sequer de signo, com certeza, ele o reprovará, tá bem? Agora seu D2, largue minha aba e vá ver se eu tou lá na esquina, viu?

  • O que fico impressionado e este presidente que tem o botafogo o cara e um palhaco quem manda no botafogo e ele ou OO porque nao Tulio fazer o milesimo gol jogando neste campeonato ,falta de comando de competencia uma administracao desastrosa ,agora agente le OO fazendo elogios a RM errou 90 por centos dos passes na final o cara ja vai para um ANO sem gols ,nao sabe jogar futebol e pior que ser ruim a obsessao deste treinador por ele ainda nao vi no futebol foi substituido 20 do segundo tempo no interva lo tecnico para nao ser vaiado e uma vergonha ,queimando o Henrique ,Bruno Mendes ,casos assim agente ve em novelas filmes ,casal 20,romeu e julieta,lagoa azul e outros ,,,,,,sr Mauricio contrate um endodontista para seu consultorio em um ano nao consegue fazer um canal correto continuaria com ele ,pagaria isto acontece ao botafogo mas quem paga nao e sr OO,sr Mauricio e o clube com um atacante que vai fazer 12 mese sem gols e ainda. E titular ,,,,,,,,,,,ridiculo presidente

    • Só o amigo Lima não se apercebeu que, gora, que conquistou a Taça Guanabara e, ao seu modo, nos provou seu valor, o OO sabe que, para ele, mais importante que o prêmio pelo título da Taça Guanabara ou mesmo pelo Carioca-2013, caso ele confirme, seria vir a receber a tal Multa Rescisória! Só por esse motivo é que ele se sente à cavaleiro para desafiar os desejos do Maurícios ou do departamente de marketing, meu caro! Depois de ter mostrado serviço, ele quer mais é desafiar o mundo para ganhar a multa rescisória! Como estão de braços e mãos atados, ao Maurício Omissão e markerting do clube só resta aceitar as boiolices e chantagem do OO! Este deve alegar que por usar o Túlio ninguém poderia lhe cobrar depois resultados melhores… O Túlio já não corre nem se movimenta como um avante atual. Utilizá-lo seria condená-lo a ficar o time com dez em campo e ele de JoãoBobo na base do bobeou, Tulio faz, não acha? Seria justo colocar o time a correr em dobro por conta da glória exclusiva do Túlio?

      • Correto Paulo esse presidente como disse acima e um palhaco mandado pelas vontades de mau carater chamado OO , diante da alegria da conquista taca guanabara mais uma joven promessa sendo vendido o Jadson mas com certeza todos seram vendidos Doria,gabriel,vitinho e a escalada deste desastroso presidente em falir o botafogo ate o final de seu mandato, OO disse que o RM e um bom jogador acredito eu que ele pensa que a a torcida do botafogo e idiota ou melhor a torcida de um modo geral sao idiotas ,o RM nao e titular en nenhum time da segunda divisao do carioca mas como ele faz o que quer dentro do botafogo eo titular ,,,,,,,,,

        • D2

          Com o RM tbm estamos com 10 e não precisa colocar o Tulio o jogo todo, bota ele pra jogar contra os pequenos e aí ver o que dá, o jogo ganho bota ele faltando 15 e 20 minutos e te garanto que ele mete um gol, é só colocar a redonda no pé dele!!!!

          • Discordo que entremos com dez em campo em razão da presença do RM no time, seu D2? Se o senhor fosse justo e imparcial veria que o RM é mais que três jogadores em campo no lugar de um! Quem via a semi final contra o Flamengo pode constatar o quanto foi atacante (pondo o Vitinha na cara do gol), foi meia e volante e ainda um excelente zagueiro nos momentos cruciais em que o time da Gávea buscava o empate, vai negar? Justiça e imparcialidade não fazem mal à verdade, meu caro!

          • D2

            Sim, ele fez tudo isso, td bem que eu só vi ele na zaga e no meio dando bico pra frente, aonde não tinha ninguém, pq ele pra ele está onde ele estava chutando, porém em 20 jogos pelo botafogo ele se destacou em um jogo e ate agora não fez um gol!!!!!!!!!

            Imagine se o nosso General postasse 20 textos no site com erros de português, o lance com certeza iria mandar ele embora, enquanto nós pagamos 220 mil pra esse pereba!!!!!!!

            Qt o senhor recebe do Eduardo Uram para defender tanto o ZeroGol!!!!!!!

          • Qualquer que tenha sido a direção das rebatidas do RM como zagueiro em nossa área, ele o fez com muito mais perfeição que as arrotadas do Jeferson que soltava a bola nos pés dos adversários, vai negar, seu D2?

          • D2

            Senhor Paulo, o Senhor é um fanfarrão, pede pra sair 06, vc vive falando mal do Jefferson, mas me diga se aqui no Brasil há goleiro melhor que ele, podem ter alguns no nível dele, Cavalieri e Cassio, de resto todos estão abaixo dos 3, não há hj ninguém melhor que ele, salvou a gente em um voleio do CA e a falta no ultimo minuto, além de ser responsável pelo ultimo titulo nosso o Carioca 2010, defendendo o penalti da Imperatriz. Vai aprender futebol antes de comentar!!!!!!!

            E se não gosta tanto dele assim, contrata alguém melhor e bota pra jogar no Botafogo e aproveita e leva o RM pra sua casa e pede pro OO coloca ele de zagueiro, talvez assi, ele faça gol!!!!!!!!!!! Contra srsrs

          • Seu D2, tou achando que o senhor precisa dar uns 3 ou 4 porque apenas dando dois o senhor fica meio confuso! Deixe de perseguir o RM porque o senhor ainda dirá ser ele melhor que Pelé atualmente, né mesmo? E saiba que fanfarrão é o senhor que sequer fez o curso A, vai negar?

  • O BLOG DAS ENQUETES SIM OU NÃO! – O blog Ninguém Fala virou o blog do sim ou do não, gente! É o blog das enquetes, nunca o blog dos debates! Na tentativa de levar os tais comentaristas na conversa, tudo que os seus moderadores lhes propõem, são enquetes e mais enquetes! Tem dia que eles fazem duas ou três! Hoje eles estão perguntando se os meninos da base deve continuar no time ou não! Que falta de ter o que se debater, né mesmo? Pudera! Aquilo lá é só um depósito de sim e não, vai negar seu Rodolpho? Blog para valer e para todos debater de verdade é o Blog do General Severiano, quem me desmente?

    • antonio henrique gov. valadares

      aquilo ali é uma maluquice WS, não há debate.

      • Só há por lá as tais enquetes a servirem de pautas para as matérias carpideiras dos seus moderadores, caro Toninho!

  • Bruno Voloch é carioca, formado em jornalismo pela Faculdade da Cidade (RJ) e tem 24 anos de profissão. Foi diretor de jornalismo da rádio Bradesco Esportes FM, Rio de Janeiro (2012) e do canal Bandsports (2008/2010). Comentarista esportivo da Bandnews FM (2009/2012) e do Jornal do Rio/Band (2012). Idealizador do “Supervolley” no Sportv (1996), repórter de futebol e comentarista do Sportv/Globo (1996/2003). Cobriu 3 Copas do Mundo e 4 Olimpíadas. Iniciou a carreira na extinta TV Manchete (1988), passou duas vezes pela Band e trabalhou 10 anos no Sportv/ Globo. Colu

    • Seu Rafael Soares, o melhor remédio para os que gostam de ficar a se repetir, é fazer um esforçozinho a mais para, finalmente, concluir o tal curso A, não acha? Qual a sua opinião sobre a brilhante campanha do Botafogo do OO, e do Rafa Marques, nas finais da Taça Guanabara? Cadê sua opinião sobre o tópico? Me desculpe, mas, a conclusão a que chegamos é que o senhor tá ganhando algum por debaixo das cuecas, para fazer propaganda desse volúvel, viu?

  • paulo cesar oliveira

    Estamos indo bem. Começamos jogando com 9 jogadores, quando tinhamos o AC e o Rafael Marques no time, mas assim não era suficiente. Já está bem melhor com o Doria, e afastando o AC entrega jogo. Só falta botar um atacante, e os que temos servem para o carioca. Não tem função tática que justifique a presença do RM, que não chutou uma unica vez pro gol, num jogo em que dependiamos disso. Se assim mesmo ganhamos a final em só 20 minutos jogando com ataque, imagine esse segundo turno, no qual caimos na chave mais fraca segundo a flapress, a chave que apanhou de todos os superfodões da chave B , os mesmos preferidos pela mídia. Agora mesmo é que a jurupoca vai piar ! Eles vão se degladiar e a chinela vai cantar ! Dá pra levar o segundo tb, já que o regulamento é um docinho: a Taça GB passou a ser contra a outra chave, e ganhamos. Agora a chave mais mole da Taça Rio e mais o imbecil regulamento de vantagem do empate ( que deve ter sido imposto pela Globo, para não tomar tempo de TV com essas peladas e disputas de penalti) vai encurtar o trabalho de ganhar dos demais crueiras . Nosso adversario somos nós mesmos, é só querer que o time engole esta pastelaria preferida da mídia , não desmerecendo os pequenos, que tem feito bons jogos. Vamos lá, Fogão !

    • O que o senhor diria, caro PCOliveira, se, ao invés do seu esquema com um atacante e que resultou vitorioso, o OO tivesse usado os dois atacantes que o senhor tanto insiste e, a exemplo de temporadas passadas, nada viessem a conquistar? Quando será que a nossa torcida se dará satisfeita por estar ganhando? Por que mudar o que dentro das características atuais do elenco, estar dando certo e já provou serviço? Até quando insistiremos em abrir mão do que temos em mãos para sonhar com o que estar a voar? Paciência tem limite, gente! Vamos parar de diminuir o trabalho que estar frutificando e incentivá-lo mais e mais! O OO já provou que ele é que tava certo, não?

      • FLAPENTATRIHEXA

        Na verdade Sr. burreto, o OO não tem esquema algum, ele simplesmente contou com a velha sorte desses treinadores repetitivos, né não?
        E tb não vejo nada demais nesse seu time, o próprio Seedorf foi visto em campo, pelas lentes, completamente perdido; assim como no meu Fla o R10 ficava em seus últimos jogos por lá. Esses “velhos” treinadores, simplesmente não treinam o principal, que são os fundamentos em campo, pq os jogadores não seguem porcaria nenhuma, esquemas: 433,442,443,451 não existem mais nos dias de hoje, fala sério carpideiro?
        Aliás o Sr. poderia indicar para o OO, esse seu curso A, e quem sabe pode resolver o problema do Rafael Marques…”chuta de bico”!..mas nem isso aprende!

        obs: como citei o Seedorf, tb serve para o C.A., que perdeu a bola do título, por displicência, né mesmo meu mestre vegano fundamentalista?

        • Seu Gilson, não venha achar que pode nos enrolar falando de esquemas futebolísticos e misturando-os às linhas de ônibus que lhe servem, viu? Estamos a tratar sério do assunto e senhor vem com suas gracinhas como se o assunto dissesse respeito ao senhor, né mesmo? Reipeite ao OO e ao nosso avante Rafa marques porque foram eles quem desestabilizou o seu Flamengo, vai negar? O Seedorf perdeu àquela boa porque sabia que ela não mudaria o placar ou o fato de que a vitória já estava assegurada, seu Gilson! Volte aos banco escolares e leve o tal Fernando Alves para fazer o curso A consigo, viu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Sr. burreto, não me venha com xorumelas, pq vc não aceita a verdade dos outros, só vale a sua, se for mesmo, ou vai negar?
            Meu caro professor didático, qt a isso, vc é “fera”, tudo muito lindinho, exemplar!..mas em se tratando das 4 linhas, o Sr. é fraco, palpiteiro apenas; portanto pare de se sentir o ‘dono do mundo”; pois não o é, viu?
            Segundo o sr. Sérgio, o seu curso seria o P..de pederastia cerebral, isso é vero!
            Continua carpidando, que os teus discípulos vão te acompanhando, viu feffosorinha encruadinha?kkkk

          • Seu Gilson vá concluir o seu curso porque o senhor não será aprovado enquanto não o fizer, viu? E saiba que o Serginho da Mamãe será uma de suas fessorinhas, viu? Como já bem disse o nosso amigo Manx, o senhor, seu Gilson, é fraco, muito fraco! Vá fazer companhia ao Serginho em sua procura por um carvalhão, vá! Não tenho o monopólio da verdade apenas a tenho como uma companheira dileta, amigo!

          • FLAPENTATRIHEXA

            Eu sei muito bem quem é a sua dileta companhia, viu seu carpideiro homossexual?kk
            Cara! vc é muito doentio, vá se tratar viu?
            Vc ganha qt pra ficar por aqui, a rebater a todos, hein seu encruado peidão?
            É por isso que todos os “foguitos de palha, sempre te convidam pra peteca, né o chupador de blog?kkkkk

          • Seu Gilson se o senhor soubesse o que é ser sacerdote de uma causa já teria entendido que aqui eu funciono como o advogado do diabo, quer dizer, do Botafogo! Se o senhor não sabe o que seja um fórum, que tenho a ver com isso? Saiba que quando frequentamos um blog a nossa razão de ser é contribuir agregando aos comentários aqui postado algo mais, viu? Quem não quiser ser contestado ou respondido que escolha o depósito do Ninguém Fala para depositar o seu posts, né mesmo? Volte à sua sala de aula que o professor Manx vai fazer a sua avaliação quanto ao seu curso A, viu?

      • paulo cesar oliveira

        WS, já conheço se apoio ao OO e seu esquema, respeito sua opinião, mas o jogo só abriu a nosso favor quando estavamos mesmo com os tais dois atacantes em campo. A contribuição inegavel do esquema do OO é apenas tornar o time mais compacto com mais jogadores no meio. Tb entendo que não são os especialistas os unicos a resolver um jogo mas estamos sofrendo bastante com a insistencia de jogar com o R Marques, esse não sabe jogar nada de nada de nada, isso é fato e vc não tem como defender. Já estamos quase resolvendo a insistencia de jogar com o AC entrega jogo, que infelizmente deve voltar aí na frente, para deleite de nossos inimigos. A minha sugestão de dois atacantes é que agora podemos correr riscos e forçar para matar os jogos com atacantes. Mas aceito que o esquema do OO tb possa sair vitorioso , desde que os jogadores acertem o pé e aprendam a chutar como homens. Esse problema não é só nosso, parece que o fundamento numero 1 do futebol não tem mais importancia, todo mundo chuta muito mal em todos os times, com raras exceções , o nosso não é diferente. Com um pouco mais de atenção e treino isso se resolve, se tiverem tempo para praticar dentro de suas apertadas agendas. Enfim, vamos dar apoio ao teimoso OO, ele vai sair e ganhar sua multa assim que algo sair errado, todo mundo sabe disso. Dentro mais algumas semanas vamos ter adversarios mais azedos, vamos ver se sua preferencia pelo OO e o R Marques se justificam. Eu aceito o OO por enquanto, já o AC e o R Marques não aceito de jeito nenhum. Saudações alvinegras.

        • PCOliveira, eu comungo consigo em relação ao futebol que temos apresentado. Visualmente, e testemunhamente, é de nos fazer dormir, em razão de sua aparente falta de objetividade! Para a torcida que adora firulas e enganadores, o jogo do time do OO, é de fazer pasmar! Mas, para profissionais como o OO, jogar bonito não importa! Se a torcida não gosta do esquema, problema dela! O futebol do time é feio, cansativo, sem alegria, sofrido, chato, mas, ninguém pode negar, é consequente e produtivo! Nossa torcida é que não consegue suportar a ideia de torcer pelo feio e barato futebol do time! Ele esquece que, com o Cuca, o time dava shows e, nas finais, acabávamos todos num tremendo chororô, ou não? Eu não tou nem aí para o sofrimento que é testemunhar os jogos do time, contanto que, no apito final, os vencedores sejamos nós! Não se pode ter tudo sempre! Que o time jogue feio, a ponto de causar nascimentos prematuros, contanto que, no final de cada competição possamos comemorar o título! Não tou nem aí para o fato de o RM não fazer gols, contanto que ele ajude aos demais a faze-lo! E isto ele tem feito, vai negar? Ou será que o senhor não viu ele deixar o Vitinho frente ao Felipe contra o Flamengo? Tem culpa ele se o Vitinho isolou a bola que ele lhe dera com amor e muito afeto?

          • paulo cesar oliveira

            WS, sua forma de pensar não está errada: se não podemos ser os melhores pelo menos que sejamos os vencedores. Mas não concordo de jeito nenhum com sua avaliação do R Marques. OK, ele deu o passe para o Vitinho desperdiçar ( caindo no que eu tenho reclamado, o time não sabe chutar bem e com precisão – isso fica na conta de profissionais que não praticam e do treinador que não vê o time errando sistematicamente ), mas para um atacante de time grande essa alta produção de um passe bom em 180 minutos de decisão me parece pífia. Eu estou esperando ele deslanchar e fazer uns 8 gols num jogo só, para justificar tanta insistencia mas vou virar esqueleto com teia de aranha nessa espera inútil. O mundo dos negócios e de competição em que o futebol se tornou não espera, e nós podemos pagar caro mais adiante, se não investirmos atenção redobrada nos demais atacantes, porque esse RM, caro companheiro de sofrimento, não dá sinais de que algum dia soube, nem que algum dia saberá como jogar futebol. Ele é ruim de doer, não exerce nenhum ajuda revolucionaria em esquema tatico como vcs afirmam, não tem nada a apresentar ,a não ser que é um cara legal e simpatico em suas entrevistas, não o vejo como desagregador nem mal profissional , mas bola que é o que queremos dele, não sai, essa é a verdade. E o pior é que nem queimar a lingua de seus detratores ele consegue, é caso sem solução pelo jeito. Eu prefiro o Fogão ganhar jogando bem e bonito mas como não tem nenhum time assim aqui, e no Brasil são poucos os que jogam uns 10 minutos de futebol real, vamos com gols sofridos mesmo. Vamos lá, Fogão!

          • O senhor está aí esperneando por aceitar ao Rafa Marques como jogador, seu PCOliveira! No entanto, muito pior será aturar um argentino como Papa! E ele atacou de Chico, viu? Quem poderia imaginar que dos argentinos saisse até um papa? O mundo tá mesmo perdido! Agora é que a Igreja do Pedro não vai mesmo se manter firme em suas bases! E o senhor reclamando do nosso Rafa, pode? Assim não dar!

          • paulo cesar oliveira

            WS, na qualidade de torcedor do Botafogo eu recomendo um tratamento rigoroso, o senhor não está girando bem da bola. A demencia está proxima, pelo bem que o senhor tem pela sua saude mental procure um especialista. O que é que tem a a ver a Igreja e o Santo Papa aqui nessa discussão? Eu falo de bom coração, é importante que algum parente seu lhe interne antes que o senhor passe a morder orelhas de pessoas na rua, ou coisa pior. Cabe aqui uma pergunta: o senhor tem certeza de que está vendo o Rafael Marques jogar alguma coisa? Isso já é uma pista para o seu médico, diga isso a ele. SAN

          • Fique tranquilo por que não irei morder sua orelha ou qualquer outra parte do seu corpo caro PCOliveira! Será que o senhor é tão alienado que ainda não percebeu que o assunto sobre o papa tem tudo a ver? O cara é torcedor de futebol, é argentino e ainda por cima é acusado de ter facilitado a prisão de dois outros jesuitas durante a ditadura argentina! Como o assunto em questão não tem a ver, meu mano? Procure o Rodolpho que ele pode lhe indicar um bom psicólogo dos muitos que ele conhece no Pinel, viu? Quando será que o senhor vai entender que o meu trabalho aqui é causar polêmica, animar ao blog e levar aos demais a participar dos debates? Prova de que o senhor não sabe o que diz foi não ter enxergado o quanto é importante o RM para o time do OO e para o Botafogo, vai negar?

  • esse peter hipopotamo e um tremendo de um bundao. se fosse o time dele que tivesse sido campeao, estaria zuando todo mundo; bunda mole!

  • fernando alves

    Se o sr. e tão alfabetizado quanto diz, deveria usar melhor os seus conhecimentos e não cair na vulgaridade como a expressão “CURSO A”, o que o sr chama de simplicidade é uma instituição centenaria que por varias vezes representou nosso país sendo reconhecido como o maior fornecedor de craques a seleção brasileira, a unica magica a ser registrada aqui e o seu completo desconhecimento sobre o maior gigante do rio de janeiro botafogo futeboL e regatas, quanto a questão de dividas os maiores devedores do mundo e o barcelona e real madri suas dividas são tão grandes que a do fogão seria insignificante, a respeito do estadio e muito facil resolver manda alguem jogar lá sem autorização do fogão e o sr. vai descobrir quem manda.
    e mais uma nenhum clube do brasil tem atualmente um craque com tantas consquistas e qualidades como o fogão seedorf o maior e melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade, sei que isto incomoda mas e como diz zagalo ” VCS TEM NOS ENGOLIR”. CAMPEÃO 2013.

    • Seu Fernando trate de nos dar sua resposta no local em que nossos posts lhe faz nos responder, viu? Não me venha com suas censuras e falta de humor porque eu tou feliz e não adimito cara feia! Tenho culpa se a maioria aqui parece sequer ter frequentado os bancos escolares? Tem culpa eu se o Rodolpho, o Ivosc e o senhor vivam aqui apenas a me provocar? Não me venha com esse seu discurso relativo ao nosso passado porque apesar de efêmero ele nos deixou uma dívida que entorpece a todo o nosso futuro! O Brasil pode ter ganho muito com o fato de termo sido o seu principal celeiro. Maa. e o Botafopgo o que ganhou com isso além de sua dívida impagável? Preferia que o Botafogo não tivesse sido tão bobo em perseguir um sonho que apensa lhe atrofiou o seu futuro, vai negar, seu Fernando?

  • fernando alves

    Gostaria de rever a aquela velha polemica que diz tecnico ganha jogo, o fogão esta mostrando que não e que e um absurdo pagar a estes profissionais verdadeira furtunas, os clubes deveriam fazer uma avaliação melhor, o fogão acaba de ser campeão com um tecnico que mais atrapalhou do que ajudou se o fogão pega este salario do tecnico e dar a um atacante o titulo teria sido bem facil.

    • Não me venha com suas teses que apenas representa um eterno enxugar de gelo, seu Fernando! É claro que o técnico ganha jogo e o OO é uma prova cabal disto, vai negar?Se o OO tivesse se deixado levar pela pressão e tivesse mudado o seu esquema teria dado com os burros n’água! Torcedor nada entende de futebol senão torcer e distorcer a verdade dos fatos! E torcedores como os nossos, que mesmo ganhando, ainda querem impor trocas que não se justificam ao time, é demais! Trate de deixar o OO trabalhar e também reconheça o quanto o Rafa Marques é importante para o sucesso do nossoa tual esquema de jogo, vai negar?

  • O fato de ver um jogador do nível de Bekenbauer parabenizando o Botafogo, e fazendo alusão
    ao que o Botafogo já foi no passado, só me traz alegria. Um passado que foi contemporâneo a
    ele, nos seus tempos de áureos de jogador. O Botafogo daquela época tinha um time fantástico.
    E hoje, ele presta este elogio, além do passado glorioso do Botafogo, o fato de termos um
    jogador do nível do Seedorf. Apesar do time atual não chegar ao nível dos craques daquela
    época, foram dignos do título. Mesmo alguns torcedores de outros times acharem que a Taça
    Guanabara seja um título de pouca ou nenhuma expressão, ela é importante sim. E voltando ao
    Seedorf, devido ao seu nome, estamos voltando as páginas internacionais. Por isso friso aqui a
    importância dele e do título. Mas, ainda falta muito para este time ser o embrião de um time vencedor. E para isto se tornar realidade, precisamos de uma pessoa de pulso e renome, na
    direção do futebol. Posso citar como exemplo, Carlos Alberto Torres. Não que esteja aqui,
    fazendo campanha. Mas, é mundialmente conhecido. Tem influência. Pode abrir portas para
    jogadores de boa qualidade. Agora, quem é a dupla Chico&Rouxinol?. Em outros tempos, esse
    caneludo R.Marques, jamais vestiria a camisa do Botafogo. Só quem acha que fomos campeões, devido a importância desse caneludo, é maluco, boiola e não entende nada de
    futebol.

    • Se o senhor não sabe das coisas, seu Sérgio, melhor calar, viu? Saiba que o tal Bekambauer se fez torcedor do Botafogo em razão de o mesmo ser um dos maiores fãs do Rafael Marques que lhe ensinou alguma coisa no futebol e que o fez distinguir-se dos demais jogadores, sabia disso?! Se o senhor não sabe do que fala, melhor calar, cara! O senhor como indicador do que seria bom para o Botafogo é uma verdadeira lástima! Esse tal Carlos Alberto trata muito mal ao jogadores da mesma forma como o senhor me trata mal, tá sabendo? Vá arranjar um campeonato de porrinha ou de peteca porque taisesportes são os seus preferidos, vai negar? Quem jamais poderia ser aceito como torcedor do Botafogo é o senhor, seu Sérgio! Por conta do seu chulismo e falta de respeito por aqui vou solicitar o seu banimento dos nossos quadros sociais ou nos programas de sócio-torcedor, viu? O senhor é desprezivel, meu caro!

      • Em primeiro lugar, seu asqueroso WS, eu não pedi a tua opinião. Em segundo lugar, não
        frisei se o Beckenbauer é torcedor do Botafogo. Coisa que eu duvido que venha a ser. Em
        terceiro lugar, boneca, se caso ele fosse, não seria por causa desse caneludo. Porque na
        época em que Beckenbauer atuava, este caneludo de merda R.Marques, não teria vaga nem
        de limpador de chuteira. Nem seria cogitado para pertencer ao plantel do Botafogo daquela
        época. Não passaria nem pela calçada de General Severiano, seu pederasta. E muito menos
        esse treineiro de merda. Bem se vê que, realmente, além de boiola, é maluco. Entra nos
        comentários dos outros, só prá falar merda. É um asno. Se você acha que o C.A.Torres é uma
        lástima como diretor de futebol, é problema teu. Se ele maltrata jogador, o maltratado seria
        o caneludo, o qual você defende, que nem deveria estar no Botafogo, mesmo ao lado de
        jogadores limitados. Ele não consegue se nivelar aos limitados. É muito ruim. Ai, que peninha.
        Eu maltrato a bibinha, a bonequinha. Vai tomar no teu cú. Você merece é muita porrada e
        muito tiro na tua cara,safado. Se esconde atrás de um computador, com vários nomes, só
        prá tirar as pessoas do sério, seu boiola. Eu estou muito preocupado com tua solicitação
        sobre o meu banimento. Quem deveria e deve ser banido daqui é você. Você é persona não grata aqui. Você e teus cupinchas. E vê se não entra mais nos meus comentários. Com você
        não tem essa de espaço democrático. Você já ultrapassou o limite de bom senso. Eu dispenso
        as suas opiniões, seu merda.

        • Seu Sérgio da Mamãe, querido, pare de querer transferir para mim todos os seus qualificativos porque eu reconheço não fazer jus a eles! O senhor pode execer todo o seu chulismo, e em toda sua plenitude, como der e quiser, meu caro, porque o único a ficar sujo na roda é o senhor! Não vou descer ao seu nível para me igualar em suas baixices, seu Sérgio! Quanto a não querer que eu o responda, seria um prazer não respondê-lo! O senhor nada posta de valor senão suas tentativas de me tomar pelo senhor, né mesmo? Mas, como o senhor não é argentino e também não é o novo papa, saiba que o senhor não é infalível! E sendo assim, eu me reservo ao direito de contradizê-lo sim, seu Serginho da Mamãe! Finalmente, como uma última tentativa de salvá-lo da perdição em que se encontra, eu o aconselho a refazer o seu curso A, porque, pelos seus chulismos e ofensas, o senhor tá necessitado, sim, de muitas retidões nesse seu lombo já tão curtido, viu? Tenha uma boa noite, viu Fofura da Mamãe?!

          • FLAPENTATRIHEXA

            tá vendo sr. burreto, como vc tira todos do sério, com os seus comentários exdruxulos e arrogantes. É impressionante a tua boiolice, me admira muito o tal de Manx, que se diz “macho pra cacete”, ficar a te defender com aquela buzanfa dele, sim pq o cerebelo dele é no cu, igualzinho ao seu, viu seu Agnaldo Timóteo encruadodo caralho?kkkkkkkkkkk

          • Meu caro cada um responde aos chulismos da vida e do Sérgio da Mamãe conforme sua índole! Se eu fosse baixo e chulo como o Sérgio (duvido que ele não tenha feito o curso A pelo menos umas dez vezes!), estaria a lhe repetir os insultos e ofensas, não? Cada um dar o que tem, meu caro! Eu me divirto com tudo isso! E o Sérgio é o meu xarope predileto! Se ele pudesse escolher dar o anel (ainda que totalmente sembrilho, prega e beirada), ele o daria à mim, duvida? Quanto ao senhor, seu Gilson, vá cuidar de sua vida porque o professor Manx me revelou o desejo de fazer o senhor ser reprovado uma vez mais no tal curso A, viu? Estude, cara! Se não quiser levar pau (ainda que, como o Sérgio, o senhor queira, vai negar?).

  • LUIZ RENATO RUST MACEDO

    aI PULAÊ, VAI SER VICE ATÉ MORRER. É ISSO AI VICE DA GAMA.

    • Um argentino foi escolhido como novo Papa, seu Luiz! O que já tava ruim pode agora ficar pior! Todos conhecemos as tendências boiolescas dos argentinos, né mesmo? Agora é que a pederastia da Igreja aumenta prá valer!

  • r9

    O Fogão tem que contratar um camisa 9 de peso .. não se iludam .. tem que ter um matador! Foi lindo .. maravilhoso o clássico e o título, porém brasileirão com Rafael papa Marquez não dá! Esperar gol de boliva.. lucas.. seedorf.. não dá mesmo! Tem gente boa.. de raça pra vestir a camisa.. a Diretoria precisa se mexer.. já vi uma matéria que só tem contratação no brasileirão.. não dá!

    • Seu R9, volte a debater sobre peteca porque sobre futebol o senhor deixa muito a desejar, viu? Não reconhecer as qualidade do RM é um ultraje! O Botafogo tem finalmente um centro avante de primeira e que até abdica das conclusões em benefício dos outros e o senhor não é capaz de enxergar isto? Definitivamente o senhor só entende de peteca e de porrinha, vai negar?

  • HABEMUS PAPUM! – Foi escolhido um cardeal argentino como novo Papa da Igreja Católica Apostólica e Romana! O novo papa é o cardeal Jorge Mario Bergoglio! Ele adotará o nome de Papa Francisco I! Só mesmo um papa argentino para começar o seu papado com o chico no nome, pode? Agora é que os argentinos vão mesmo se tornar insuportáveis, não acham?

    • ERRATA: onde se ler: HABEMUS PAPUM, por favor, leiam: HABEMUS PAPAM!

  • Bruno Voloch é carioca, formado em jornalismo pela Faculdade da Cidade (RJ) e tem 24 anos de profissão. Foi diretor de jornalismo da rádio Bradesco Esportes FM, Rio de Janeiro (2012) e do canal Bandsports (2008/2010). Comentarista esportivo da Bandnews FM (2009/2012) e do Jornal do Rio/Band (2012). Idealizador do “Supervolley” no Sportv (1996), repórter de futebol e comentarista do Sportv/Globo (1996/2003). Cobriu 3 Copas do Mundo e 4 Olimpíadas. Iniciou a carreira na extinta TV Manchete (1

    • Seu Rafael, vou denunciá-lo no conselho deliberativo do Botafogo a respeito da propaganda enganosa que o senhor faz aqui desse tal volúvel, viu?

  • k

  • felipefv

    Paulo WS se vc acha o Rafael marques um craque porque como vc diz ele abdica de suas funções em função do time, o que o Sr Diria do argentino Herrera que abdicava muito mais de suas funções ajudando na marcação, correndo pro time e mesmo assim não deixava de fazer seus gols. O Herrera então é um gênio!!

    • Literalmente eu jamais disse que o RM é um craque, seu Felipe! Ironicamente tenho dito ser ele mais importante para o Botafogo que talvez o Seedorf, e isto por acaso é a mesma coisa? O Herrera era um guerreiro que nos trocou por outro clube, seu Felipe! Sua história passou! O RM é que é nossa realidade! Não discuto sua afirmação quanto a ser gênio o Herrera, mas, reafirmo a disposição de lutar por todo campo e seguir as orientações do OO, por parte do RM, vai negar?

      • felipefv

        pois isso que vc diz que o RM faz , O Herrera também fazia e não deixava de fazer gols, que é o que um atacante de verdade deve fazer.

        • Vamos respeitar a realidade vivida por cada um, seu Felipe! O Herrera é o que foi, não conta mais! O Rafa Marques, ainda que não faça gol, ele os dar (como àquele em que ele deixou o Vitinho de cara para o Felipe, lembra-se?) e os defende (como nos instantes finais do jogo contra o Flamengo), vai negar?

          • felipefv

            só quero que vc veja que mesmo o Herrera sendo muito melhor e fazendo muito mais que o Rafael Marques ele não um jogador fora de série, que dirá o Rafael Marques que é bem pior e o Sr diz ser o motor do time. francamente va jogar frescobol, pois de futebol o Sr não entende nada.

          • O problema do Rafa marque é que a sua pérola ele traz dentro de sí… Dificilmente os que se lhe fecham os olhos ao seu jogo será capaz de ve-la em seu explendor, seu Felipe! Talvez esteja aí a razão de o senhor nada ter lhe enxergado, não acha? O Herrera é maré passada e que não nos volta mais, meu caro! Nossa realidade chama-se Rafa Marques, vai negar?

      • felipefv

        “reafirmo a disposição de lutar por todo campo “, ora Paulo, lugar de lutar é no ringue ou no octógno. no campo atacante é para jogar, fazer gols, está claro que ele está praticando o esporte errado no qual o Sr de nada entende , não é mesmo?

        • Não tergiverse, seu Felipe! O senhor sabe perfeitamente que o lutar aí tem o sentido de labutar com afinco e retidão, deu prá sentir?

          • felipefv

            quem sente alguma coisa é o Sr e pelo Rafa Marques que é como o Sr o chama.

          • Deixe de pensar a vida com base em seus duplos sentido, seu Felipe! A pergunta foi no sentido de se saber se o senhor tinha atentado para o fato narrado viu?

  • CARIOCA SEM GRAÇA – O timezinho do Flamengo depois que foi duramente desvirginado pelo Botafogo deu perder a vergonha e ontem foi derrotado por 3×2 para o Resende, no reinício do Carioca, agora, pela Taça Rio, depois de estar vencendo por 2×0, pode? Que dirá disso o nosso amigo flamenguista que atende por Gilson? Pelo andar da carruagem, se o mesmo estava resistindo por refazer o seu curso A, agora, ante o tropeço do time da Gávea, ele terá que faze-lo de qualquer jeito, não acha seu Manx? O chato disto, amigos, é que o Botafogo vai vendo perder a graça do Carioca, por conta de os seus principais adversários estarem propensos a ficar pelo meio do caminho, né mesmo? Esse Flamengo émesmo a vergonha do Rio de Janeiro, gente!

    • Loco Rodolpho

      Pelo menos não teremos os desprazer de vê-lo aqui enchendo o saco, tentando tirar sarro da onde não há o que tirar. Na verdade ele esta procurando um namorado e pela proximidade com o Sr., acho até que tem uma quedinha por ti, não acha?

      • Não seja malévolo, seu Loco, o senhor sabe que a grande atração do senhor Gilson, por aqui, é seu extremado assédio ao Manx! Há quem diga também que ele estaria interessado em conquistar o tal senhor Ségio da Mamãe que já evidenciou para todos do blog seu viés de simpatia pela bandeira do arco-íris, vai negar? Por falar no Sérgio, seu Rodolpho, o mesmo estaria interessado em arranjar um companheiro que fizesse com ele o tal curso A, será que o senhor não se habilitaria a lhe ser o parceiro nesta empreitada?

        • Faça tudo que puder para eu nunca descobrir quem é você fisicamente. Ou seja, eu ver a
          tua cara. Te juro pelo que há de mais sagrado que se souber quem você é, a tua cara
          nunca mais será a mesma. Você pode fazer gozação. Levar no deboche, brincadeira, na
          sacanagem. Como você quiser. Um fiozinho que você deixar de rastro, eu vou atrás de você.
          Seja você quem for. Aí veremos com quantos paus se faz uma canoa. Você diz que eu me
          tornei o teu xarope. Então , vamos ver se você vai ter disposição prá me engolir, se por
          algum momento estivermos frente a frente. Aí eu quero ver você ficar de boiolagem, e falar
          estas asneiras que você escreve aqui. Dizer que eu sou a tua diversão, seu escroto. Nunca
          mais mencione o meu nome nos teus comentários. E também não opine nos meus. Me erra.
          Não tenho, e nem quero nenhum tipo de liberdade ou intimidade com você. Eu tenho
          verdadeira aversão a pessoas do teu tipo. Por tanto, leve a sério o recado que te dei.
          Não precisa responder prá dizer nada. Faça só o que te falei. Me erra. Me esquece.

  • Loco Rodolpho

    Ei GENERAL parabéns somos campeão da taça Guanabara, que beleza, mas a Taça Rio já começou e então é bola pra frente. Já esta na hora de discutirmos novos assuntos, saída do JADSON, possíveis contratações, esquema tático do “profexô Oswaldo” e dentre outras coisas.

    • Não acho que a saída do Jadson (por já estar mais do que decidida), seja motivo para um novo tópico, seu Rodolpho! Melhor seria um tópico em que pudéssemos brincar com a desgraça que se abateu sobre o Flamengo, ao menos, até o nosso próximo jogo, não acha? Ou, que tal um tópico sobre a necessidade de torcedores nossos, como o senhor e o tal Sérgio da Mamãe, fazerem a recauchutagem anual refazendo o tal curso A? O senhor já fez o seu, seu Rodolpho?

  • PAULO BARRETO, O CARA MAIS CHATO DE TODOS OS BLOGS.

    AGORA VOU PEDIR, FORA OSWALDO DE OLIVEIRA – FORA PAULO BARRETO.

    • Vai perder seu tempo, caro Gaycia! E olhe que eu já começava a me simpatizar consigo, pode? O senhor é desprezível, viu? Vá para o Ninguém Fala, cara!

  • antonio henrique gov. valadares

    GENERAL VAMOS MUDAR O TÓPICO.

  • Por favor, general, atualize o link que nos leva até o tópico mais recente!

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo