Chega a doer o coração ao ver tantos erros…



Caros alvinegros! Está tudo errado nessa nova história de salários atrasados. Além das críticas óbvias pela parte financeira, é de se lamentar dirigente que tenta esconder certas coisas e acaba falando erradamente. Até tu, Jefferson, meu ídolo, disse muito depois de uma derrota dolorosa.

Fui ao Engenhão no domingo, paguei R$ 60 para entrar, vi meu time completamente desarrumado em campo e ainda presenciei a molambada festejar dentro da minha casa. Foi complicado, mas o dia seguinte não diminuiu minha decepção. Meu clube, exemplo de administração, também atrasa salários como o Vice da Gama e o “Fra”…

Espero que os salários sejam pagos logo. Tudo bem que, pelo que a equipe fez contra os molambos, deveria ficar um ano sem ver dinheiro, mas meu lado humano ainda supera a raiva por perder mais uma vez para o Império do Mal.

Inclusive, já são dez jogos sem saber o que é vencer aquele time horroroso.
Tomara que a volta dos salários inspire um retorno futebol ao time. O time precisa jogar, o clube precisa pagar e eu preciso muito sorrir.



  • Torcedor Fogão

    É gente, difícil ter otimismo mesmo…
    Além desse técnico não ter acertado a mão até hoje, nosso elenco peidou na farofa no momento em que foi exigido.
    Eu sou um eterno otimista e quero sempre acreditar que uma hora as coisas voltem a dar certo pra gente, mas, sabendo que os salários começam a atrasar de novo, do rombo nos cofres alvinegros e esse elenco que está longe de ser melhor que o do ano passado, torço muito por uma vaga na Libertadores. Não consigo acreditar em título com esse çenário aí não…
    Saudações Alvinegras!

    • Torcedor Fogão

      *Cenário

      • Esse papo de salário atrasado se fosse realmente servir como justificativa todos os grandes clubes do Rio estariam na rabeira da tabela! Se o Vasco e o Flamengo mesmo com salários atrasados fazem das tripas coração por uma vitória, das duas uma: o time do Botafogo com ou sem salários atrasados só nos tem feito vergonha! O Jeferson dizer que temos que aprender com as derrotas chega a ser ironia para com a nossa torcida! Por acaso esses quase dez anos de derrotas que ele nos tem feito sofrer já não seriam suficientes para pelo menos o Botafogo entender que o Jeferson já não tem mais nada a nos oferecer? FORA JEFERSON! Cansamos de perder tudo por sua culpa!

        • É isso aí! Fora com o para-raio do azar e do negativismo no time do Botafogo! FORA COM O JEFERSON! ENQUANTO ELE FOR NOSSO GOLEIRO JAMAIS GANHAREMOS DO FLAMENGO!

          • FOGAO 2013

            Voces devem ser Flamerdistas, só pode, ou estavam na Lua quando o Jeferson pegou o Penalti cobrado pelo Adriano e fomos campeões em cima deles. O Jeferson tem todo direito sim de cobrar salarios atrasados esta diretoria que se vangloria de organização mostra que nem isso pode, pois nao ganham nada, quando tem atacantes nao tem zagueiros, quando contratam zagueiros vendem os atacantes. Insistem em pagar mais de cem mil por mes a Rafael Marques e deixam Dagoberto ir para o Cruzeiro, Alecsandro ir para o Atletico, He-Man ir para o Inter e estão fechando os olhos para Marcelo Moreno e Cleber dando mole loucos para sair do Gremio, alem de insistirem com um arrogante chamado Oswaldo de Oliveira que a mais de uma ano no comando nao consegue montar um esquema tatico para o time jogar.

          • Errata meu caro: O Jeferson não pegou o pênalti chutado pelo Adriano! O Jeferson pegou a bola que lhe foi atrasada pelo Adriano! Tanto isto é verdade que depois daquela bola ele nunca mais pegou outro pênalti, mesmo em cobranças contra o próprio Flçamengo e contra o Fluminense, vai negar? O mal do Botafogo é não ter dinheiro para contratar ninguém, meu caro! Até o goleiro que temos nos veio totalmente de graça, nos dado por um adversário (o Cruzeiro) que disto tem se aproveitado para nos vencer sempre, ou não?

          • É mesmo ws? E quando o Jefferson não era o goleiro, como vc explicaria as vàrias.vitórias seguidas dos molanbos em cima de nós.

          • Fogão 2013,

            Você é novo aqui, mas vou te ajudar. O Paulo Botafogo, Paulo Cariacica, Paulo WS Barreto e outros nicks mais… são a mesma pessoa. Mas uma coisa você acertou: ele é flamengo mesmo. É do Império do Mal. Cuidado com ele. Quer ver o Renan como goleiro e o Jefferson longe dali. Ah, ia esquecendo: ele quer o Alessandro, aquele lateral direito cabeção, de volta no Botafogo.

          • Boa noite, seu Fireman! Por acaso, o senhor já nos deixou algo relativo ao tópico? Não, né? Como sempre, primeiro o senhor se ocupa comigo, depois, volta a se ocupar comigo e assim vai, né não? Mas, e quanto ao tópico do blog, nada?

          • Maneco12

            Fora Paulo e Paulo! Mudem de time!

          • Maneco12

            Fora Paulo e Paulo!

          • Fora o senhor, seu Mulequinho, que nem torcedor do Botafogo é, vai negar?

        • felipefv

          Salário atrasado é o cacete, por acaso durante esses 10 jogos sem vencer os mulambos os salários estavam atrasados?? bando de pipoqueiros, maricas, esse time é a cara do presidente, time de frouxos.

          • Infelizmente a filosofia dominante no Botafogo é a de quem tem complexo de inferioridade em relação ao Flamengo! E isto tá impregnado no time por mais ex-flamenguistas sua direção coloque no time! Eles esqueçem que os ex-flamenguistas se apequenam ainda mais contra o ex-clube! Pior, acabam contaminando a todos os demais jogadores! Enquanto a diretoria acreditar que ex-flamenguistas irão resolver o nosso complexo, mais inferiores seremos!

    • AH, QUE SAUDADE DO MANGA! – Eu começo a duvidar do time do Botafogo, quanto ao complexo de inferioridade que parece ter lhe impregnado, em relação ao Flamengo! Pelo visto, nem a mudança de psicólogo foi bastante para fazer o nosso time acreditar que poderia vencer ao Flamengo, ontem! O goleiro do Flamengo, pelo que vimos, parece assumir, em relação aos nossos atacantes, uma enormidade tal que os mesmos não conseguem desviar deles os seus chutes, de jeito algum! Talvez, porque o mesmo não fique a brincar de estátua durante o jogo, como costuma fazer o Jeferson! O gol que o mesmo tomou, ontem, antes dos quatro minutos de jogo, foi uma evidência disto! Para dichavar, logo que ele vê a bola nos fundos de sua rede, ele entra numa de tentar enganar o árbitro alegando um impedimento que não houve! Em minha opinião, o time do Botafogo já entra em campo com a obrigação de superar ao adversário e ao vício do goleiro Jeferson em tomar ao menos um gol fácil por jogo! Ou seja, já entramos em campo meio que derrotado pelo vício de Jeferson! E tudo se torna mais difícil se o adversário é o Flamengo, pois é sabido que o Jeferson nunca conseguiu deixar de tomar gols deste time! Claro que as ausências dos volantes titulares ajudou ao Flamengo a vencer mais fácil o jogo. Mas, tudo seria mais difícil para eles se tivéssemos um goleiro como o Manga que incentivava o time gastando na véspera o dinheiro do bicho! Se o Jeferson fosse o Manga, o time do Botafogo teria uma atitude de sempre vencer ao Flamengo! Infelizmente, o Jeferson é apenas um viciado em derrotas que apenas serve para botar o time ainda mais para baixo! Se o João Saldanha, um dia, desconfiou que o Manga podia ter entregue um jogo para o Bangu, ainda que o time tivesse vencido, imaginam o que ele não faria ao Jeferson por suas constantes entregas contra o Flamengo! Duvido que o Jeferson ainda fosse goleiro do Botafogo! O cara é um para-raio de negatividade! Com ele nunca chegaremos a um título decente! Ah, que saudade do Manga! Ele sim, sabia motivar e levar o time à vitória! O Jeferson só nos alija de tudo quanto é competição! Quando vão entender que ele é o sapo enterrado em General Severiano?

      • DISSE TUDO, BARRETO! O BOTAFOGO TÁ PRECISANDO DE UM GOLEIRO PRÁ CIMA COMO ERA O MANGA! Chega desse azarado chamado Jeferson, que nem os santos a quem ele recorre o ajudam! Queremos um goleiro de verdade e não um raqueteiro que pensa que ser goleiro é brincar de estátua! O Jeferson é um mercenário no Botafogo à serviço do Flamengo! Tenho certeza absoluta de que se fosse vivo, hoje, o João Saldanha já teria dado uns tiros no Jeferson há bastante tempo! Chega desse azarado que quanto mais reza mais vasado é!

        • Discordo Paulinho Cariacica esse Barreto nunca tem razão em o Jefferson pode não ser um goleiro perfeito, mas qual goleiro é?

          • Jamais vi um fake tão fajuto quanto esse seu, seu Fireman! Imperfeito é o senhor como fake, cara!

      • charles 14

        AH QUE SAUDADE DO PAULETE – me disseram na segunda , que o msm tinha morrido no engenhão abraçado junto ao General , depois da providencial saída do SÃO JEFFERSON nos pés do Rafinha , evitando logo aos 10 min o 2º gol dos fétidos , mas, vejo com alegria que pelo menos o General sobreviveu . Espero receber pelo menos o convite da missa de 7º dia

        • O senhor, seu Charles, é dos tais que acham que ter passado o roscoff apenas uma vez não fez do senhor o boiola que todos acham, né mesmo? É o caso do Jeferson! Para ser-se considerado um bom goleiro não basta que ele faça apenas um milagre por jogo! É precisop que ele tudo faça pela vitória! De que terá valido ele ter feito àquela defesa, se mais cedo ou mais tarde, ele deixaria que uma bola fácil lhe chegasse aos fundos da rede? Convite para uma missa festiva o senhor receberá no dia que o Jeferson deixar de nos sacanear brincando de goleiro no Botafogo!

      • WS,
        O goleirão e capitão do Botafogo, Jerferson: VETERANO GOLEIRO QUE COM SUAS PESSIMAS SAIDAS DO GOL, AINDA NÃO APRENDEU SOCAR A BOLA QUANDO A MESMA VEM CRUZADA NA GRANDE AREA DO BOTAFOGO. Aquele mesmo goleiro que veio à público reclamar de salario, o mesmo goleiro que ao término do jogo em que o Botafogo foi derrotado para a mulambada correu cinicamente para abraçar os jogadores dos mulambos como se nada tivesse acontecido(perder o jogo) tem que ser humilde ficar no banco de reservas e da a vaga para o ótimo goleiro Renan. O goleiro (Renan) há muito tempo, que o mesmo está merencendo ser titular no time do Botafogo. + com o técnico (OSVALDO FRACO SEM JOGADA ESQUEMA PADRÃO VISÃO DE JOGO SEM VERGONHA CARA DE PAU METIDO A BESTA IMBENCIL NÃO ENTENDE PORRA NEHUMA DE FUTEBOL ENGANADOR DE OLIVEIRA) será quase impossivel que tal substituição venha ocorrer.

        OSVALDO IMBECIL FRACO DE OLILVEIRA, CAI FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
        DO BOTAFOGO!!! OSVALDO IMBECIL FRACO DE OLIVEIRA SAI FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO BOTAFOGO!!! OSVALDO IMBECIL FRACO DE OILVEIRA FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DO BOTAFOGO!!! OSVALDO BURRO JUMENTO BESTA ÉGUA DE OLIVEIRA OS TORCEDORES BOTAFOGUENSES NÃO TE SUPORTAM!!!

        Responder

        • Desde que ele voltou da Turquia, caro Manx, a cada derrota para o Flamengo, ele vem à público dizer que está com o Flamengo engasgado na garganta, pode? E não é que teve a desfaçatez de repetir sua velha loa outra vez? Quando será que ele vai se engasgar de vez e nos deixar livre de sua inhaca azarada? O cara é um pára-raio de azar e negatividade! Por mais que reze, nem os santos dão a mínima para sua falsa fé! A sua condição de mercenário veio à tona! É ele que como capitão do time que tem comandado o corpo mole do time! Sua atitude em correr a parabenizar aos adversários bem diz do seu pouco apreço por nossa dor!

        • Patrick

          Jefferson é meu ídolo e não admito tantas criticas sobre o maior goleiro do país e que certamente será o titular na copa do mundo de 2014. Vão se catar seus urubus de merda, só porque o goleirinho de vocês é um tremendo mão de alface, vocês estão agora querendo desqualificar o grande black Jaff. Este tal de Paulo é um tremendo babaca, acho que este cara deve ser apaixonado pelo nosso arqueiro. Sai fora sua biba tresloucada, sei que você é chegado numa cenoura, então que vá procurar macho em outro lugar, menos em G. Severiano, seu viado enrustido.

          • Fala sério, seu Patrick! A gente pensa que o senhor vem falar algo sério e o senhor vem fazer gracinhas, pode? Veja se se manca, cara!

        • Colocar o Renan no lugar do Jefferson, tu tá de brincadeira, tu sabe quem era o goleiro antes do Jefferson? isso mesmo esse goleiro pelo qual o WS é completamente apaixonado e que por pouco muito pouco mesmo não nos levou pra 2ª divisão, não fosse a chegada do Jefferson, até concordo que poderiamos colocar outro goleiro pra substituir o Jefferson, mas um goleiro de mais qualidade, não um moleque que por pouco não nos levou pra 2ª divisão

          • Conversa fiada, seu Ivosc! O Renan sempre esteva na reserva independentemente de ter ficado durante todo um Brasileiro invicto emquanto o Jeferson perdia sete jogos seguidos, em 2011, vai negar? Se naquele ano o Caio Jr tivesse titularizado o Renan, a vaga da Libertadores ter-nos-ia sido garantida! Os goleiros que nos serviam quando o Jeferson voltou da Turquia eram o Max, o Júlio César, àquele que veio do Paraná, e outros, nunca o Renan, meu caro! Seja ferino em seu veneno mais não minta!

          • Caro, IVOSC, prefirir o goleiro Renan e não ao goleiro Jeferson, é apenas uma questão de preferência. O ,Jeferson, para mim não transmit + confiança: sai mal do gol, não tem dominio de bola, não sabe socar a bola quando a mesma é alçada na grande área do Botafogo, não sabe sair jogando, não sabe fazer reposição de bola, em um tiro de meta o mesmo só sabe dar bicuda para frente, sai muito mal do gol etc;etc. Quanto ao ,Renan, o mesmo já falhou, + qual goleiro nunca falhou? só que(acho eu), o goleiro Jeferson, está falhando demais. IVOSC, está é a minha opinião sobre o nosso ex bom goleiro” Jeferson.”
            Abraço.

      • WS,

        Já que você gosta de manga… já viu o cão chupando manga? É só você se olhar no espelho com uma manguinha rosa na boquinha, viu?

        • Com uma manguinha rosinha na minha boquinha só se a manguinha rosinha fosse da sua mamãezinha, né não, seu Firemanzinho?

        • charles 14

          O cara gosta é de Manga ESPADA …

          • Seu Charles não venha querer confundir a ninguém quanto ao tipo de manga que eu gosto, viu? Eu já disse e volto a repetir: eu gosto mesmo é de Manga Rosa! Quem é chegado a uma Manga Espada é o senhor e o tal do Fireman, viu?

          • antes de mais nada gostaria de dizer que consegui me libertar da mente psicopata do meu mentor WS agradeço a todos os amigos por poder conseguir me libertar, não suportava mais isso, quando ele diz que gosta de manga espada, não é verdade quem gosta sou eu Wilson de Sá ele WS gosta mesmo é de Mandioca Brava, ele é viciado no tucupí

          • Deixe de ser fake, Fireman! Todos sabemos que é o senhor quem tem o mal gosto de tentar tumultuar o blog com seus fakes, cara!

      • RPN

        Acho que esses comentários acima estão desvirtuando o erro maior dos jogadores do Botafogo, que foram os chutes bisonhos do Vitinho e Bruno Menezes. Ai ficam somente imputando que foi falha do nosso goleiro. Os nossos laterais tiveram muito mais culpa pelo nosso fracasso, e não vejo opiniões isenta a esse respeito, somente culpando um jogador que inclusive fez defesas difíceis que evitaram outros gols. Sei que o Jeferson é um péssimo repositor de bola (saída de bola), mais também com A Carlos em campo fica difícil sair com ele, pois se esconde do jogo e péssimo zagueiro. Nossa torcida sempre querendo achar um Cristo para malhar, a cada final de jogo arranja um para desqualificar. Torcidinha vergonhosa que merece o time que tem.

        • Todos os demais jogadores podem ter errado em campo, como bem entenderem, meu caro! Duvido que qualquer falha de um deles nos tenha sido mais fatal que a do Jeferson quando esteve a brincar de estátua! No dia que o senhor deixar de ser cego por querer, por certo, vai enxergar o quanto as falhas bisonhas do Jeferson nos tem sido mais fatais que as falhas do Vitinho, do Bruno ou de qualqquer outro jogador, com certeza!

    • SOU BOTAFOGUENSE

      …CAROS AMIGOS BOTAFOGUENSE

      -E DIFICIL E TRISTE VER NAS ESTATISTICAS QUE O NOSSO BOTAFOGO NÃO CONSEGUE GANHAR UM JOGO SEQUER CONTRA O TIME DO FLAMENGO DENTRO DO NOSSO PRÓPRIO ESTADIO O ”ENGENHÃO” A PERGUNTA FICA, AONDE SE ESCONDE OU SE PODE ENCONTRAR NO ELENCO DO BOTAFOGO A ”FORÇA” DE VONTADE DE PODER GANHAR UM JOGO CONTRA O FLAMENGO??? DIANTE DE NOSSA APAIXONADA TORCIDA.
      E FODA E COMPLICADO SAIR PRA TRABALHAR OU IR NA ESCOLA E OUVIR BRINCADEIRA E GOZAÇÕES QUE O NOSSO TIME É FREGUÊS DE CARTEIRINHA DENTRO DO NOSSO ESTADIO, OLHA O ELENCO DE 2013 É BOM DA PRA SE ESPERAR ALGO DESSE TIME ”SIM” MAS COM TODA SINCERIDADE O TÉCNICO OSVALDO DE OLIVEIRA É ABAIXO DA MÉDIA PARA COMANDAR O BOTAFOGO, ELE PODE TER UM CURRICULO BOM, MAS ESSE CURRICULO ERA QUANDO ESTAVA NO TIME DO CORINTHIANS NA DÉCADA PASSADA E QUANDO ESTAVA NO JAPÃO…AGORA NO MEU BOTAFOGO INFELIZMENTE ELE NÃO EMPLACA….GENTEEEEE O MÁRCIO AZEVEDO É FRACO COMO LATERAL ESQUERDO POR QUE NÃO VENDERAM ELE PARA O PALMEIRAS OU FLUMINENSE??? VAMOS SER REALISTA ELE É FRACO!!! NO LUGAR DO ZAGUEIRO ANTONIO CARLOS, COLOQUEM O DÓRIA COMO TITULAR O CARA TAVA ARREBENTANDO O ANO PASSADO E ESSE ANO ELE FORMARIA UMA OTIMA DUPLA DE ZAGA COM ”BOLIVAR”.
      A GENTE PRECISA DE UM TÉCNICO COM PERSONALIDADE E QUE FAÇA O TIME DO BOTAFOGO ENGRENAR DE VERDADE, NESSE ELENCO SÓ FALTA UM TÉCNICO MELHOR PARA O COMANDO E A GENTE BUSCARMOS TITULOS.
      AGORA SE ESSE ANO DE 2013 FOR DECEPÇÃO, SENHOR PRESIDENTE ”MAURICIO ASSUMPÇÃO” E SUA ”DIRETÓRIA” POR FAVOR, SAIAM FORA DO MEU BOTAFOGO E DESAPAREÇAM, POIS NOIS TORCEDORES JÁ ESTAMOS CANSADOS E DE SACO CHEIO DE VER SÓ DECEPÇÃO E DESGOSTO, SALÁRIOS ATRASADOS É BURRICE, COM RAFAEL MARQUES NO ELENCO GANHANDO CERCA DE 200 MIL REAIS E O VOLANTE RENATO QUE PRA MIM NÃO AJUDA O TIME SÓ VIVE MACHUCADO E QUANDO JOGA NÃO SABE MARCAR COMO UM VERDADEIRO VOLANTE DE OFICIO…..
      PORRA O FLAMENGO SE REFORMULA E APARECE COM TIME AJUSTADO, O VASCO SE AJUSTOU O ANO RETRASADO E FOI CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, O FLUMINENSE SE MANTÉM FORTE MESMO COM A UNIMED BANCANDO O TIME, MAS O FLUMINENSE JÁ TEM UM TEMPO QUE SE VEM FORTE DESDE 2009 QUANDO BRIGAVA PRA NÃO CAIR PRA SEGUNDONA, E O BOTAFOGO JÁ VEM DESDE 2009 E NUNCA FAZ UM TIME PRA SER CAMPEÃO CARAMBA….DESCULPEM MEUS AMIGOS A MINHA EXPRESSÃO MAS É DIFICIL TORCER E NÃO COMEMORAR TITULO, EU SOFRO E CHORO DE AMOR PELO MEU BOTAFOGO…MAS TAMBEM SOLTO A VOZ EM CRITICAR ESSA DIRETÓRIA QUE NUNCA ACERTAR EM MONTAR UM ELENCO QUE NÃO SE GANHA NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  • jose tadeu

    Se Bruno e o Vitinho tivessem feito os gols, e o resultado fosse de dois a um, estaria todo mundo falando bem, elogiando o esquema, os jogadores, a diretoria etc… . A verdadade é que o fogão é um clube falido, e se não fosse esta diretoria já estaríamos na segundona.

    • mario

      Com certeza esse José deve ser filho do PRESIDENTE DO BOTAFOGO.

      • antonio jose nunes gomes

        Acho que poucos enxergam a pouco sabedoria, para não dizer burrice desse treinador/enganador que temos no túnel, no momento. Acho, inclusive, que ele não vai acertar nunca o nosso time. Primeiro pelo pouco conhecimento de tática, segundo porque é teimoso demais, terceiro porque é frouxo, não ataca e não sabe armar um time. E, por último, escala errado o time. Quer um exemplo? Porque escalçou o refugo do Gremio (J. Cesar) tendo no banco o Jádson? ou seja, ele adora improvisar e acaba se dando mal. Peculiar, por sinal, não acham?

        • Seu Toninho, o OO começaria por acertar o nosso time se ele barrasse o Jeferson, o pára-raio de negativismo do time do Botafogo! Se um bom time começa por um bom goleiro, chega de ver o Jeferson brincando de estátua durante os jogos! FORA JEFERSON!

          • FOGAO 2013

            FORA O SR. NAO ENTENDE NADA DE FUTEBOL DEVE ENTENDER E DE POLITICAGEM NOS BASTIDORES DO CLUBE, FORA DIRETORIA MEDIOCRE, FORA RAFAEL MARQUES, FORA LUCAS, FORA RENATO CHUPA SANGUE,

          • Quem, pela cor do nick, parece não entender de futebol, mas, apemas de peteca, é o senhor, meu caro, que acha que o Jeferson é um goleiro que preste! E fora com o senhor da nossa torcida porque não sabe que a função de um bom goleiro é evitar ser vasado durante o jogo, né mesmo?

          • O para_raio do negativismo é o senhor seu ws

          • Eu não entro em campo, seu Ivosc! Quem falha em campo é o Jeferson, seria o senhor o cego do castelo?

      • Leonidas Pereira

        Ou louco o mais provável…será q ele esqueceu de tomar seu gadernalzinho? De onde saiu vc josé tadeu …a merda deve ter saído também, entende nada de futebol, o negócio é que o time tava todo desarrumado dentro de campo e a urubuzada não tava jogando nada…senão o sofrimento nosso seria maior…

        • Esse tal de Leonidas, que de leão não tem nem o miado, não sabe mesmo respeitar as opiniões contrárias de jeito algum, pode? E o pior é que ele se acha o técnico do time para vir dar os seus pitaquinhos de petequeiro, pode? Seu Leonidas, não é por nada não, mas, pare com seus faniquitos, tá?

    • SE não fosse o quase, hein? SE o (OO) fosse demitido, hein) SE não fosse o “SE” o Botafogo já era campeão de alguma coisa, hein? SE não fosse o “SE” ontem, hoje e amanhã nós não estariamos todos trites, hein? SE não fosse culpa da DIRETORIA, hein? SE nosso presidente não fosse só BLÁ BLÁ BLÁ, hein? SE time do Botafogo fosse de 11 Seedorfs, hein? SE o josé tadeu não falasse só “SE”, hein?
      Caro, josé tadeu, por favor chega de SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE, pois até agora não ganhamos nada + nada = NADA SE não fosse o “SE”.

      • Seu Manx se o senhor tivesse comido a Galinha ao Molho que todos pedimos que o senhor comesse, com certeza, não teríamos perdido o jogo para o Flamengo, concorda?!

        • Foi ilusão minha acreditar que o Manx seria capaz de comer uma galinha, ainda que fosse ao molho pardo! Agora tá provado, o Manx não come galinha, nem viva!

      • Loco Rodolpho

        Caro MANX eu conheço o BOTAFOGO a 35 anos, ou seja, não vi tantas glórias deste BOTAFOGO DE HOJE. O que mais me IRRITA neste BOTAFOGO é o fato de ainda não termos ganhado destes MULAMBOS no ENGENHÃO. São 07 anos desde a sua inauguração e ainda não ganhamos destes FDPs. Como pode um time ser tão sem raça e sem vontade de vencer como o BOTAFOGO? No retrospecto DE PARTIDAS mais perdemos clássicos do que ganhamos e foi uma quantidade imensa de empates com os demais grandes do RIO. A nossa casa não intimida ninguém!!!!!

        É muita MEDIOCRIDADE, muito APEQUENAMENTO. CHEGA DE HUMILHAÇÃO BOTAFOGO.

        PORRA OMISSÃO, ACORDA PARA REALIDADE.

        • Eis porque eu digo: AH QUE SAUDADE DO MANGA! – Era o goleiro Manga quem empurrava o time do Botafogo para a obrigação da vitória, quando dizia a todos que já havia gastado o bicho que ganharia por conta do próximo jogo contra o Flamengo! Era o Manga quem empurrava o time em busca da vitória porque imitando-o no gastar o bicho antecipado, os jogadores acabavam tendo que correr dobrado para salvar o bicho já gasto! A postura do Manga, como pode-se ver, era bem diferente da postura que vemos ser adotada pelo Jeferson à frente do time como seu goleiro e capitão! O Jeferson tá mais preocupado em usar sua liderança para proveito pessoal como ir dedurar o atraso de pafamento dos salários! Nas entrelinhas de suas palavras fica caracterizado que o grupo fez corpo mole e continuará fazendo-o até que o Maurício cumpra sua palavra! O Jeferson é a razão da apatia de todo time! Até quando se mostra um fervoroso em sua fé ele acaba desservindo ao time porque os santos a que ele recorre não tem demonstrado disposição alguma em ajudá-lo! Sem falar que ele no time é certeza de que o time terá que lutar por virar o placar que a sua presença como goleiro impõe ao time, quase que como uma obrigação! Falta ao Jeferson todas as qualidades que tinha o Manga, com certeza!

        • Caro, Loco Rodolplo, quanto falei: ” O AMADO BOTAFOGO F.R. NUNCA JAMAIS VOLTARÁ A SER O AMADO BOTAFOGO F.R. DE MUITAS GLÓRIAS DO PASSADO”. Eu estava indiretamente me referindo ao Botafogo F.R. de belas conquistas da época: Garrincha, Manga, Nilton Santos, Amarildo dentre tantos outros que fizeram do Botafogo F.R. magnificas conquistas(GLÓRIAS DO PASSADO) uma das histórias + belas de um clube do futebol BRASILEIRO, se não a + linda(HISTÓRIA) do futebol BRASILEIRO. Época está , caro Loco Rodolplho, que eu nem tinha nascido.
          O único clube que consegue me irritar barbaramente quando o enfrentamos e não admito que percamos , é o cllub(time) dos mulambos. Quanto ao ENGENHÃO, caro Loco, quem manda lá, é os clubes dos chamados grandes do RIO. Concordo com vc: “É muita MEDIOCRIDADE, muito APEQUENAMENTO.” CHEGA DE HUMILHAÇÃO BOTAFOGO. OMISSÃO, MANDA O OSVALDO FRACO DE OLIVEIRA DE VOLTA PARA O JAPÃO, POIS LÁ É QUE É O SEU LABORATÓRIO DE INVENÇÕES.

          • Seu Manx, tudo bem com relação ao seu rememoramento. Mas, por favor, não me venha com suas rimas sem vergonhas, depois do papelão que o senhor cometeu contra o nobre Gilson, viu? O senhor deve ao gentil rubro-negro um sentido e aveludado pedido de desculpas por seus arroubos e faniquitos, viu?

          • WS, já o fiz há muito tempo não foi seu Gilson?

          • Já viu que o Gilson hoje tá travestido de BOTAFOGUENSE DE CORAÇÃO, seu Manx?!

    • FORA JEFERSON! – Agora eu sei quem é o sapo enterrado há mais de dez anos em General Severiano: é o goleiro entreguista que atende por Jeferson! Enquanto o mesmo estiver à ferente do nosso gol estaremos fadados a ver repetir sempre o mesmo filme triste de ontem! Enquanto vemos o goleiro adversário, Felipe, por sua incansável movimentação na defesa do seu gol, barrar todas as tentativas dos nossos atacantes com defesas monumentais, o nosso goleiro viciado em tomar seus golzinhos bobos contra o Flamengo, fica imóvel sob a linha do gol a reclamar de impedimentos inexistes, como se fora uma estátua de cera, pode?! A rigor, nenhum jogador do Botafogo se destacou em campo numa tarde-noite em que nada deu certo para nós! Mas, o Jeferson poderia, ao menos, tentar fazer o mesmo que fez o Felipe, ao invés de ficar no gol, tal qual a mocinha da marcha do Chico Buarque, que parava para ver a banda passar! Se há algum jogador que a nossa torcida deveria há muito tempo estar a lhe pedir a cabeça, esse, sem dúvida, seria o Jeferson! Enquanto ele estiver no gol do Botafogo nada teremos para comemorar, com certeza! FORA JEFERSON!

      • Sandro Moreira – AP

        Pelo amor de Deus…me diz ai qual é o goleiro fera que tu queres no gol do Bota…será que não seria melhor trazer de volta o Castillo…ou o Júlio César…pô dá um tempo com esse papo de ser culpa do goleiro essas peias seguidas que o Botafogo vive pegando….TODOS eu disse TODOS com excessão do Seedorf não tem qualidade para jogar da forma que esse técnico PNC “arma”…..um time que os jogadores com excessão do holandês pegam na bola e a mesma parece que tá pegando…pode prestar atenção…os caras recebem a bola e rapidamente procuram o jogador mais próximo pra se livrar da bola…e a maioria das vezes é tocando pra trás….enquanto os molambos seguram a bola e recebem “pressão frouxa” de até 3 jogadores alvinegros e não se intimidam…os nossos “craques” recebem marcação homem-a-homem e o que eles fazem…..se livram da bola de qualquer maneira….ninguém vai pra cima….
        Os molambos se movimentavam…procuravam os espaços vazios no campo e tocavam como queriam….pois o gênio FDP do OO não conseguiu enxergar que aquele Julio César…Lucas….Márcio Azevedo….só estavam fazendo figuração em campo….Puta que pariu os caras estavam se arrastando em campo….não marcavam e não apoiavam…além disso o cara que era pra dar uma velocidade que seria o Lodeiro….se escondeu o jogo todo junto com o menino de vidro chamado Felipe Gabriel….FODA-SE jogador mascarado….nunca tinha visto um cara pra fazer tanto chinelinho que nem esse puto….portanto Paulo Botafogo…nem que se colocasse o Bufon no gol alvinegro não ia adiantar….o time possui um craque e um monte de jogadores medianos nas mãos de um técnico medíocre que não sabe nem tentar extrair o pouco que esses cabeças de bagre podem oferecer…..Ah quase esqueço…a molecada da base já começa a dar sinais da síndrome de perdedor do time….Jadson reclamando de preparo físico…Gabriel bixado….esse Vitinho é um esforçado mas ainda falta algo pra ele….Cidinho não apresenta aquele espírito de esfomeado indo pro prato de comida quando encara time grande….portanto….REZO PRA UM TÉNICO NOVO ATÉ O BRASILEIRO….que possa pelo menos diminuir a zica e moleza desse time para nós não termos os mesmo destino do Palmeiras…..segundona de novo…..SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!

        • antonio henrique gov. valadares

          não vem elogiar o flamengo não porque o flamengo é um time mequetrefe, o nosso problema tá fora da quatro linhas, técnico , preparação fisica, diretoria e departamento médico.

          • Sandro Moreira – AP

            Pra você ver…se o time dos molambos é um timeco mequetrefe como você disse….e eu concordo plenamente….imagina o que é o nosso time que perde pra uma merda dessas…..Nós tamo f….. na mão dessa diretoria…..e desse técnico FDP…..

          • Nosso time perde para o Flamengo porque insiste em ter o Jeferson como seu goleiro! O Jeferson é passivo em demasia em campo! Ele acha que ser um bom goleiro é ficar brincando de estátua durante os jogos! Queremos um goleiro ativo e prá cima como era o Manga! Esse sim! Com seu costume de gastar o dinheiro do bicho antecipadamente ele passava ao time toda confiança na vitória! Com o Jeferson no gol, o time do Botafogo já entra em campo meio que derrotado e tendo a obrigação de virar o jogo, por culpa do vicio do Jeferson em tomar um ou dois gols por jogo! Que time pode vencer seus mais fortes adversários com um goleiro entreguista e mercenário como o Jeferson?

      • charles 14

        SÍNDROME DO JEFFERSON = O Botafogo perdeu por que o seu goleiro chama-se Jefferson , que não comeu a galinha do Paulete , que deixou atrazar os salários, que nos colocou com uma dívida já se aproximando de 1 bi , que só contrata jogadores refugados por outros clubes , que renovou o contrato com um técnico apesar do msm ser odiado por quase todos torcedores … que , que ,que complete os QUE Cariacica , QUE eu já tou de saco cheio de vc falar do nosso ÚNICO jogador a nível de seleção , tirando é claro , a opinião do Mano ( pois Felipe e Lucas …é sacanagem!!!)

        • O senhor pode brincar a vontade, seu Charles, porque é assim que os cegos por vontade fingem não ver a realidade que os incomodam! Desde que voltou ao Botafogo, à excessão daquele pênalti em que o Adriano lhe atrasou a bola, que não sabemos o que é vencer ao Flamengo! Pudera! Temos um jogador que até hoje estar invicto com o Flamengo, o Jeferson! É o único goleiro na história do Botafogo que tomou gols do Flamengo em todos os jogos que participou! Se nos jogos normais o Jeferson já mantém a simpatia de tomar um gol fácil por jogo, nos jogos contra o Flamengo, isso se lhe é uma obrigação! Se chegarmos à final do Carioca necessitando apenas de um empate, ficaremos com o vice campeonato por conta da estranha obrigatoriedade que se dar o Jeferson! O sapo enterrado no Engenhão e que nos tem impedido de vercermos ao Flamengo chamar-se Jeferson! Quando nos livramos desse para-raio de azar e negatividade a que chamam o Jeferson, voltaremos a comemorar vitória sobre o Flamengo, com certeza!

        • o WS seu Charles tem uma foto do Renan só de sunga no quarto dele, e uma no seu computador em que ele aparece todo pelado, e toda vez que o WS olha pra foto do Renan peladinho o WS fica todo maluquinho, sei disso porque sou uma das entidades na sua cabeça, então o que digo do WS é a mais pura verdade, quando o Renan substitui o Jefferson ele fica assistindo os jogos do Bota com o dedo arrochado no ânus dizendo, vem seu gostoso me agarra, me pega seu gostoso.

          • Fireman, não estrague o fórum com suas gracinhas sem graça, cara!

    • José Leite

      EU DUVIDO QUE ESTE CARA TORÇA O BOTAFOGO. FAZER UM COMENTÁRIO DESTE TIPO É DE ALGUEM QUE HÁ MUITOS ANOS NÃO SABE O QUE ESTÁ ACON TECENDO COM O GLORIOSO.
      O TIME QUE MAIS DEVE NO BRASIL, SALÁRIOS ATRASADOS, SÓ CONTRATA JOGADORES DISPENSADOS DE OUTROS CLUBES, PAGA CARISSÍMO A UM TREINADOR QUE DEPOIS DE TANTO TEMPO NÃO TEM SEQUER UM PADRÃO DE JOGO. DO FLAMENGO NÃO GANHA A MUITO TEMPO. DO FLUMINENSE IDEM, NÃO CONSEGUE GANHAR DE GRANDES CLUBES, DOS PEQUENOS É UM SOFRIMENTO ETERNO. SEMPRE É ELIMNADO NOS CAMPEONATOS POR CLUBES DA SERIES A, B, C, D, E, F, J, H…….NÃO GANHA TÍTULOS OU CAMPEONATOS IMPORTANTES HÁ MUITOS ANOS E VAI CONTINUAR ASSIM PORQUE NO LUGAR DE PROTESTAR E PEDIR RESPEITO A ESTA DIRETORIA E A UM TREINADOR FAJUTOS, FICA POSTANDO COMENTÁRIOS BESTAS. IMAGINE SE ALÉM DE BRUNO E VITINHO , O RAFAEL MARQUES FIZESSE MUITOS GOLS. TUDO SERIA UMA MARAVILHA.

    • DANILO

      CONCORDO PLENAMENTE

    • alex

      Se tua mãe fosse homem, vc teria dois pais…Perdedor conformado.

      • A mãe no meio, não! Tira a mãe do cara do meio dessa história, cara! Se botam a mãe isso aqui vaia acabar numa suruba só! Todos vão querer acertar a mãe do outro! Vamos colocar regra nesta gafieira, digo, neste blog, viu? A mãe tá fora!

    • Alvaro Luiz

      Jose Tadeu, então q os dirigentes assumam isso e não fiquem prometendo atacantes cascudos como fez o tal Chico dizendo inicialmente q viriam dois. Depois reduziu a um, e por fim não veio nenhum, coisa q é costume da nossa diretoria. Agora fico pasmado quando depois de passarmos por mais um vexame, o ridículo de não ganhar uma sequer dos caras dentro da nossa casa, com o ataque inexistente, uma defessa totalmente perdida, a todo momento surgia alguém sozinho na cara do nosso goleiro, principalmente no segundo-tempo. Perdemos na raça, na tática… E ainda vem torcedor direcionar a metralhadora para cima da grande torcida. Em um outro espaço, um imbecil chega a xingar a torcida por criticar a atuação do time. Futebol tá ficando uma droga mesmo. O time foi uma vergonha ontem e ponto. Q tratem de melhorar e muito se é q é possível. No mais, tem q voltar o Gilberto (quando recuperado), o Dória, e testar o Henrique no ataque. Além claro, da volta do M.Matos ou Gabriel na cabeça de área. Mas custo acreditar q esse time treina, para ser técnico assim, eu também serei.

  • Claudio Cima

    Meu caro Nilton, a desarrumação em campo é culpa do OO, uma vez que ele tinha à disposição, mesmo um pouco fora de forma, o Jadson, que todos sabem é volante de origem, além do Rodrigo Dantas, que na europa aprendeu a jogar nessa posição, não os usou porque não quis.
    Quanto aos salários atrasados, realmente é uma vergonha, embora o único salário justo de ser pago seja o do Seedorf, este sim é jogador, craque, profissional, gente, ser humano digno, bom caráter e qualquer outro adjetivo elogioso que queiram dar-lhe. Exemplo dos melhores e que todos, sem excessão, deveriam seguir e imitar.
    O fato de não ganharmos desses mulambentos, realmente está enchendo o saco.
    Saudações alvinegras.

    • Se é verdade que todo bom time tem que necessariamente começar por um bom goleiro, então, caro Reina, o Botafogo falha por conta do goleiro que tem! A disposição de um goleiro no time é o fator principal a conduzir o time em campo conforme o seu norte! O Manga era incomum na arte de levar o nosso time a superar seus adversários ainda na véspera! Sua determinação em gastar antecipadamente o bicho prometido nas vitórias fazia com que todo time se motivasse para só sair de campo vitorioso! Ao Botafogo falta um goleiro com o carisma e a capacidade que tinha o Manga de botar o time prá cima! O Jeferson, com suas crenças e apegos aos tais santos que nem o protegem, tira do nosso time o prazer de lutar pela vitória sempre! O Botafogo atual se ressente de não ter um goleiro com a qualidade e carisma do Manga, com certeza!

      • então por que tu não evitou que o padre Benegão entrasse com bola e tudo pra dentro do teu roscoff.

        • Eu nada tenho a ver com o que o senhor permita que se faça ao seu Roscoff, seu Ivosc! Do meu, eu cuido meuito bem! Tanto que suas cordas e bordas são inteiramente originais, tá sabendo? Duvido que o senhor possa dizer o mesmo do seu já estragado e tantas vezes recalchutado, né mesmo?

          • Cordas? se o teu roscoff tem cordas é porque ele foi costurado né não WS?

          • Como o senhor tem se revelado um chulo completo, não acha, seu Ivosc?

  • Alexandre Caxias-RJ

    Prezados;
    É notório ver que o botafogo ao longo dos anos tornou-se duas coisas:
    1-Laboratório de técnicos;
    2-Lixeira.
    Cada treinador que chega ao clube sempre gosta de inventar. Caio júnior, nei fraco, joel, geninho e agora o nosso rei da cocada preta que na visão dele é o maior treinador do mundo como gostar de fazer cagada. Achando que o botafogo é o banheiro da casa dele. O dorival pegou a mulambadinha e fez um esquema de jogo em cima daquilo que ele tem e para o estadual está bom demais! O nosso gênio quer inventar ao colocar felipe gabriel como volante se esse não tem força para correr ele vai aguentar essa função? Se ele tiver filho com certeza não é dele! Molenga do jeito que ele é não tem força nem para isso!
    Júlio Cesar é um bosta na lateral imagine como volante. Piada!!!!
    Márcio azedo tomou um passeio do rafinha e sofreu até toque de calcanhar pelas costas…Esse aí era para ter sido trocado por 10 bananadas que ainda seria lucro!
    E quanto ao depósito de lixo, vamos lá: Bolívar – esquecido no internacional, henrique só fez gol no botafogo no brasileirão ano passado, rafael marques (sem comentários), vitinho outra bosta e por aí vai…
    Chega de sofrer !!!! Meu Deus quando o botafogo vai ser grande e respeitado!!!! Não quero Carioca! Quero Libertadores, Quero ganhar o mundo!!!!
    Chega de pensar pequeno!!!!
    Fora Dentista!!!!
    Fora Oswaldo!!!!

  • antonio henrique gov. valadares

    esta história do osvaldo já cansou, como cansou o caio jr com suas invencionices, esta diretoria faz o que quer, então não reclama se o torcedor não apóia, o numero de sócios torcedores não aumenta, vtnc, eles tiveram a grande chance de mandar este jumento pro japão ano passado e não mandaram, renovaram com o cara a preço de ouro, agora o sr. jefferson vem falar em salários atrasados, é outro que pode pedir o boné, já deu o que tinha que dar, outra coisa ou os médicos do botafogo são muito ruins ou a preparação fisica é que é, que história é esta de tantos jogadores no estaleiro, porque a recuperação tão lenta, e mais, o sr f. gabryel mesmo fora de sua posição, e o sr marcio azevedo que não é um jogador de futebol tem cadeira cativa no time titular?, o pessoal da cbf que é do século XlX, mandaram aquele arremedo de técnico embora, e a nossa moderna diretoria continua com esta besta trazida do japão.

    • Toninho, já é mais do que hora de o Botafogo se livrar do sapo morto que se enterrou em General Severiano há quase dez anos e que atende pelo nome de Jeferson! Esse infeliz é uma antena a atrair azar e má sorte para o Botafogo! FORA COM O PARA-RAIO DE NEGATIVIDADE QUE É O JEFERSON! O cara é tão ruim que nem os santos a quem ele recorre lhe dão a mínima!

      • antonio henrique gov. valadares

        o problema WS, é que este pessoal que vive falando em base pra lá, base pra cá, deu pra se notar que este sassá é um perna de pau, cidinho é jogador de botão, jadson é muito limitado, futuro mesmo só o gabriel e o vitinho , mesmo assim pra titular só o gabriel, no mais temos um arremedo de lateral esquerdo, e um jogador que não sei porque é xodó do osvaldo mesmo jogando numa posição que não é a sua que é o f. gabriel , tá todo mundo vendo isto, menos os 5 por cento que apoiam o osvaldo e a diretoria, até os dinossauros da cbf demitiram o mano, porque nossos sábios diretores mantém esta posição de manter o jumento?

        • A grande verdade é que eu nunca acreditarei nas bases atuais do Botafogo! Esses meninos não tem qualquer compromisso com o clube, mas, com os seus empresários! Eles querem usar o clube para serem vendidos para o exterior! Não tão nem aí para o clube, mas, para os seus bolsos!

      • charles 14

        OBRIGADO JEFFERSON, PELO ÚLTIMO TÍTULO CONSEGUIDO PELO BOTAFOGO , AO AGARRAR AQUELE PENALTY BATIDO PELO ADRIANO , embora todos só se lembram do penalty convertido pelo loco

        • Ao agarrar, vírgula! O Jeferson não teve qualquer trabalho em pegar àquela bola atrasada pelo Adriano! Tanto que ele não fez o mesmo nas demais disputas de pênaltis que tivemos nos anos seguintes, vai negar?

        • obrigado também por nos livrar de mais um ano na 2ª divisão continuasse o Renan como goleiro era 2ª na certa

          • O Renan nunca foi nosso goleiro naquela fase, meu caro! Minta, mas, minta com fatos reais! Não queira inventar histórias para faze-las caber em suas alegações mentirosas, seu Ivosc!

      • O unico para_raio que conheço é o senhor seu ws, o senhor conseguiu acabar com o BNC, foi expulso do ninguém cala, acabou com o blog do Zé Fogareiro e tenho certeza que.vc é um dos maiores responsàveis por essa dïvida astronomica do Botafogo quando vc.era conselheiro do Botafogo. Né não?

        • Não, não e não, seu Ivosc! nego que eu tenha algo a ver com o aumento astronômico da nossa dívida! O senhor e o Jeferson são os maiores atraidores dos azares para o Botafogo, com certeza!

  • Marcelo

    É dolorido mesmo, como pode jogar 10 vezes contra um time e não ganhar nenhuma… o outro time é fraco demais, cheio de garotos, e ainda assim continua essa sina… não dá para ficar aguentando isso. Nos dois clássicos empatamos um contra os reservar do outro time e perdemos outro… É impressionante como o Botafogo se apequena contra esses times… e o mais triste de tudo é que não vemos outro horizonte… outra coisa impressionante é como os jogadores mais experientes cismam de se contundir nas vésperas destes jogos… Andrezinho, que até agora não deu pra entender, Marcelo Matos, Renato… Não sei o que é, mas existe algo de muito podre nisto… E, novamente, entramos mais um ano sem atacantes… Não sei até que ponto adianta… nós ficamos aqui reclamando, vamos ao estádio, mas nada muda… nunca muda… Disseram que sexta feira passada seria anunciado um novo patrocinador… depois a conversa morreu… nosso time é sem vergonha demais, sem brio, sem sangue no olho… Mas tenho esperança de que isso mude… Não é possível, algum dia tem que mudar… Já somos, dos doze grandes clubes, o que a mais tempo está sem saber o que é uma Libertadores… Será que isso dói tanto em voces quanto em mim?
    SAN

    • A razão para que um time não vença a um outro em treze jogos e, pior, em sua própria casa, só tem uma explicação: COMPLEXO DE INFERIORIDADE! Esse sentimento nosficou impregnado desde o chororô promovido ao vivo e à cores para todo Brasil pelo técnico Cuca! Desde então tudo que temos ouvidos são palavras como as do Jeferson que nos diz que a derrota servirá ao grupo como um aprendizado! Esse nosso grupo, infelizmente, dever ser muito burro para nada ter aprendido em treze jogos! O Jeferson até se viciou em tomar gols do Flamengo! Me aponte uma só partida em que ele não tenha tomado o ou os seus! Nosso complexo de inferioridade vai das arquibancadas ao campo! O simples fato de nos enchermos de ex-flamenguistas, na ilusão de que com eles nos tornaremos melhores, confirma o sentimento de inferioridade que até já impregnou a diretoria do clube! De que nos valeram os ex-flamenguistas domingo em campo? Nossa impotência foi revelada na cara de estátua que fez o Jeferson ao tomar aquele golzinho de canela do Hernane! Até quando chutam errado o Jeferson aceita! Já o Felipe se movimentava tanto sob a linha do gol que confundia aos nossos atacnates que não sabiam para onde chutar senão em cima dele! Ter um bom goleiro é fundamental para vencer-se ao Flamengo! Enquanto o nosso for o Jeferson nenhuma esperança nos restará!

      • pela forma como tu elogia tanto esse goleiro do flamingo, acho que o pessoal que entra aqui e diz que tu é flamenguista deve ter razão

        • A César o que é de Cesar! Ao Botafogo o que é do Botafogo, meu caro! Não é porque eu torço para o Botafogo que eu vá me cegar às qualidades que o adversário nos mostra, meu caro! Eu odeio de morte tudo que se relaciona ao Flamengo! Tanto que quando perdemos para eles eu fico como se tivesse morrido um pouco mais, tá sabendo? Viu como o senhor não tem qualquer razão em me considerar o pára-negatividade que o Jeferson é?

    • EVARISTO

      Marcelo,na minha opinião o time até que corre,se esforça dentro da sua limitação,mas o que está claro é a falta de esquema ou padrão de jogo. Se depois de 14 meses,com o time na sua maioria o mesmo do ano passado o que falta então?
      Esse treinador aposta muito em seus homens de confiança mesmo jogando fora de posição.
      Quando enfrenta um adversário de camisa,aí que a coisa fede de vez,pois os jogadores sentem o peso,pois alguns já tem histórico de amarelar com tempo de casa.
      Como diria o sábio e vencedor Muricy Ramalho: Quanto menos inventar numa equipe de futebol, melhor!
      Não é o caso desse arrogante e teimoso,ora treinador do Glorioso. Tá doidinho para sair logo dessa história de repulsa recíproca com nossa torcida ‘mais rico’ do que quando entrou.

  • paulo

    O problema do time esta no meio de campo. Não foi pela improvisação na cabeça de area, e sim na falta de jogadores no meio de campo. Os meias só jogam pelos lados, lodeiro, Felipe gabriel, Andrezinho. Não sai nenhuma jogada pelo meio. Quando a zaga adversária rebate a bola sempre sobra para os meias ou atacantes deles, até contra times pequenos é a mesma coisa. Time mal posicionado em campo. Os desfalques só servil como desculpa.

    • Xará, o começo dos nossos problemas está no Jeferson! O cara é um para-raio de negatividade! Nem os santos a que ele recorre têm por ele qualquer consideração! Precisamos de um goleiro que leve o time a lutar pela garantia do bicho! O Jeferson, ao contrário do que fazia o Manga, parece comandar o corpo mole do time não apenas como seu goleiro como também como seu capitão! Suas palavras a respeito do atraso de salários, nas entrelinhas, colocam o clube contra a parede! Se vivo fosse o João Saldanha, o Jeferson, com certeza, já teria tomado uns tiros dele, por todas as competições que nos alijou, desde que voltou da Turquia! Não tou nem falando das anteriores…

      • EVARISTO

        WS,não adianta querer tapar o sol com a peneira.
        Também já estou um pouco de saco cheio com Jeferson,com as mesmas desculpas esfarrapadas,saídas mal do gol(vcs viram como saiu vendido contra o mulambo que perdeu gol vazio?),suas reposições rídiculas de bola,e suas rezas embaixo do gol (como se Deus estivesse como torcedor na arquibancada),e outras bisonhices.
        Mas eu acho que mesmo com Peter Tech debaixo de nossas traves não iria resolver nada. Continuaríamos tomando gol direto e sabe porque?
        O time não mostra padrão tática nenhum,não sabe sair de uma marcação mais apertada,a defesa,com a conivência dos fracos laterais na marcação é um convite para nossas rede.

        • Evaristo, aquestão aqui não é saber se o Peter Tech ou o Casillas fizesse a diferença! A questão é que o vício por mais desprezível que seja acaba contaminando a todo time! O Jeferson, ou o senhor, pode achar normal que um goleiro tome lá seus gols em tudo quanto é jogo. Mas, para mim, isto denota uma aceitação equivocada! Fosse normal não haveria partida que terminasse no zero a zero! Anormal é achar-se que essa pseuda normalidade seja aceitável! É como achar absolutamente normal que um manco seja o goleiro do time e ao invés de se admitir que sua manquice o prejudica, prefere-se culpar ao árbitro ou ao raio que o parta por suas falhas! É como nossa torcida faz em relação ao Jeferson! Finge não vê que é ele quem sistematicamente tem nos alijado de qualquer competição! Num dos últimos Brasileiros, quando mais tínhamos chances de título, ele se danou a perder seguidamente os últimos sete jogos, nos tirando até a vaga da Libartadores que todos tínhamos como certa! O Jeferson, ainda que não me acreditem, é o sapo enterrado a azarar ao Botafogo! Ele é o maior atraidor de negatividade do time, com certeza! Suas defesas por mais magistrais que sejam, sempre acab sendo meras vitórias de Pirro, posto que quase sempre ou empatamo ou somos os derrotados!

          • agora eu não entendi nada. afinal de contas se tirassemos o Jefferson que como o Senhor diz tá viciado em tomar gols do flamengo isso ia melhorar ou não, o Evaristo vem com a idéia de colocar o Peter Cech e o Senhor diz que a questão não é essa, qual é então a questão colocar teu macho Renan que é um tremendo do frangueiro, essa é a solução.

          • Achar que o senhor seria capaz de entender o que quer que postemos por aqui é pedir demais, seu Ivosc! O senhor prima pela má vontade em nada querer entender para ter o que nos criticar injustamente, né mesmo?

  • Marcia Regina

    fico muito triste em dizer enquanto estiver este presidente esta diretoria um treinador fracassado nós não vamos ganhar a copa do Brasil Sul Americana muito menos campeonato Brasileiro .No botafogo existe panelinhas .Se está com salários atrasados pela incompetência deste presidente que paga salários altos para jogador ficar comendo e dormindo as nossascustas ,paga a um treinador que só fica na experiencia e não sabe ganhar de um time como os do Urubus e ainda fica pedindo a torcida para comparecer.Espero que não coloque a culpa na torcida se ela não comparecer nos próximos jogos.

    • Nem a diretoria nem o OO entram em campo, minha Cara! Quem tem que ser expulso do Botafogo é o Jefersom que é um verdadeiro atraidor de negatividade para o Botafogo! É ele quem tem nos derrotado sempre por conta do seu vício em tomar gols bobos e de brincar de estátua durante os jogos!

      • Eu quero saber!

        Não, não entra é verdade… O que entra em campo da parte deles é a incompetência, já vista ao longo de 2012 e agora em reprise maquiavélica em 2013.

        • A parte deles que entra em campo, meu caro, são os nossos jogadores! Esses sim, são incompetentes e que não sabem fazer nada com a bola nos pés, concorda?

      • o único que precisa ser expulso e que com certeza vai conseguir é o senhor seu WS já que foi expulso do BNC, do ninguém cala,do blog do Zé fogareiro, do conselho Deliberativo do Botafogo, da Igreja, do Colégio, da casa da sua mãe, da casa da sua mulher quando te pegou na cama com um negão, enfim só falta tu ser expulso do blog do nilton severiano

        • Deixe de ser mentiroso porque eu jamais participei de qualquer fogareiro ou blog que o valha, cara! Não é verdade que eu tenha sido expulso do BNC! Tão pouco do Ninguém Fala! Não dar para entender a razão que faz com que o senhor sempre esqueça o tópico para ficar de perseguição a minha pessoa, caro Ivosc! Quando o senhor vai postar sobre o tópico em questão?

          • até tento participar do tópico, mas é difícil ao ver escrito tanta besteira por parte do senhor, aliás se o senhor observar pouquíssimas pessoas quando postam aqui se referam ao tópico a ser abordado, inclusive o Senhor, que se observei bem não falou nada referente ao tema proposto

          • Quem não o fez ainda foi o senhor caro Ivosc! Todos os meus posts sempre têm a ver com o tópico ou com o postado pelos demais, não acha? Cadê sua opinião sobre o tópico atual, meu caro?

  • Rodrigo Mayzer

    Só acho que o Marcelo Mattos e o Renato faz falta a qualquer grande equipe e fizeram falta no clássico. A zaga continua fraca, os laterias são fracos. E o jefferson coisa feia, assunto desses se trata internamente, quis tirar o foco do jogo! Péssimo o que fez! Deve ter ficado magoado com a bronca que tomou do seerdorf merecidamente!!!!!!

    O botafogo é um clube falido, que só vive até hoje pelo sua história gloriosa do passado!!!!

    Oswaldo..por favor…..em vez do antonio carlos que se acha o Beckenbauer, escala o Dória, pelo menos é de casa e valoriza o garoto para um futura venda!!!!

    • Já fatiaram tanto os direitos do Dória que a esta altura já não há mais interesse por parte do clube em valorizá-lo mais! A esta altura, se fosse vendido amanhã, o Botafogo não lucraria nada com sua venda!

  • Eu quero saber!

    Porque o Botafogo é o único clube que conheço, que não tem no seu departamento de futebol alguém que tenha jogado futebol ou mesmo atuado no futebol??

    • Por que a direção do clube é uma espécie de igrejinha em que a presença de estranhos ao metier é algo terminantemente vedado! Os nossos ex-jogadores nunca se comprtaram como ex-jogadores do clube no sentido de fazer do mesmo a sua casa, mesmo porque os poucos que se dispunham a faze-lo como o Nilton Santos, o Gonçalves, o Túlio, nenhum grande incentivo tiveram para entrar na cúpula da igreja! É por esta razão que quem acaba traçando as metas do futebol no clube, são o técnico, sua comissão e os jogadores, em sua maioria, descompromissados com o clube em suas raízes! Que entende o dentista dos meandros do futebol além do que ele praticou nas areias das praias?

      • Paulo conheco o Mauricio de Nova Friburgo tudo isto que esta acontecendo com o botafogo para quem o conhece era esperado a odontologia hoje e uma profissao em que o mercado esta cheio de profissionais ele acertou na loteria sendo presidente do botafogo vera qual sera a divida que deixara ,em um mandato e meio quase triplicou de 248 milhoes para 567 milhoes nosso botafogo. Estara falido no final de seu mandato.

        • Isso vem me confirmar, caro Lima, que o entendimento dele sobre futebol restringe-se à sua participação nos times de praias. Quando o Bebeto de Freitas deixou o clube, ele já havia atualizado toda a dívida do clube, por conta de uma exigente auditoria! Ainda assim, o seu montante não foi além do 250 milhões! Como em apenas 4 anos o Maurício Omissão elevou essa dívida à estratosfera dos mais de 550 milhões, só a tal intransparência com que ele administra as contas do clube explicaria! A desculpa de se tentar fugir aos arretos da justiça estar fazendo com que o clube viva na total obscuridade dos seus números! Quem congece realmente o valor de qualquer contrato do Botafogo com os seus patrocinadores? A intransparência é tanta que nem os seus sócios proprietários ou os membros do CD têm acesso aos números reais do clube! As rublicas que acompanham os seus balancetes são as mais estranhas e incompreensíveis! E tudo isso apenas nos faz ver que a dívida do Botafogo é a que mais tem crescido entre todos os demais clubes! Alguém anda se dando muito bem nessa história toda e eu lhes juro não ser eu!

          • Bozó

            Essa matéria aqui só vem corroborar nessa total nebulosidade que essa administração ‘navega’… Não foi átoa que botaram o gordinho do André Silva de testa de fer…digo presidente do conselho fiscal. Uma espécie de Al capone dos tempos modernos

          • Eu vi sua colagem, caro Bozó! Obrigado por corroborar o que eu afirmava!

      • Paulo conheco o Mauricio de Nova Friburgo tudo isto que esta acontecendo com o botafogo para quem o conhece era esperado a odontologia hoje e uma profissao em que o mercado esta cheio de profissionais ele acertou na loteria sendo presidente do botafogo .

        • Uma loteria que tá saindo caríssima para o Botafogo, caro Lima! Se o Marício continuar lhe extraindo os dentes, o Botafogo, futuramente, nem um dente para um reles sorriso terá, não acha? Enquanto isso a nossa dívida, ó! Só faz crescer!

          • Bozó

            si mi esqueci de colar a matéria rsr

            “Oposição reclama que diretoria não enviou balancetes para Conselho Fiscal
            A diretoria do Botafogo não enviou os balancetes de 2012 para o Conselho Fiscal e membros da oposição afirmam que isso é uma prática normal na gestão do presidente Maurício Assumpção. A votação do balanço de 2011 ainda será em março, mas ainda não tem data confirmada. Mas a reunião promete ser agitada pela pouca transparência da diretoria.”

            Fonte: Coluna De Prima – Lancenet!

          • O Botafogo do Maurício Omissão é o reino da intransparencia, caro Bozó! Seus números são virtuais como as promessas do Maurício!

  • fogobote

    Atraso de salário não é desculpa, porque o Botafogo costuma pagar em dia, e msm assim, não ganhamos nada nos ultimos anos. Reclamar e fazer corpo mole quando se recebe milhares é inadmissivel.
    Saudações Alvinegras.

    • Disse tudo, meu caro!

    • discordo seu fogobote todo trabalhador tem direito a seu salário, o que não pode é fazer corpo mole principalmente na hora de enfrentar o Flabosta, o Jefferson foi corretíssimo ao desmascarar essa corja, que pousava de certinha, pagando salários em dia e todo esse blá,blá blá o Maicossuel foi outro que desmascarou essa corja, o Jefferson só falou, o que falou pra mostrar que no Botafogo não é essa maravilha toda que os dirigentes andam pintando

      • Em que o Jeferson agiu certo se, de alguma maneira, ele esteve a comandar o corpo mole que os jogadores fizeram em campo, seu Ivosc? O cara é um mercenário total! O clube deveria é cobrar dos jogadores os prejuízos que eles lhes causam em campo com os seus corpos moles, concorda?

  • Paulo concordo com você, qualquer time cresce contra o Botafogo.
    Agora, como erram os laterais e o julio cesar. Não justifica deixar o Jadson na reserva.
    Esse papo de salário atrasado já vem de tempo no Botafogo, relembrem os últimos 03 anos do time com eliminações para timecos na copa do Brasil, falta de empenho na sulamericana e caída brusca na reta final do Brasileiros. Eu já disse e repetirei sempre isto foi problema de salário atrasado e acordo de premiação. Não é possível um time cair tanto em momentos da competição.

    • O Botafogo passa e passará sempre por suas crises de salários atrasados por conta de sua própria imprevidencia! Ao invés de estabelecer uma política de salário factível e onde o pagamento de bichos por vitória e empates fossem a menina dos olhos, capaz de fazer com que os jogadores tudo fizesse por alcançá-los (contanto que, nas derrotas, fosse dado ao clube o direito de multá-los pelos prejuízos decorrentes), eles, os dirigentes, preferiram distribuir salários extravagantes para uns e uma mediocridade para outros… Resultado: quem irá correr, em demasia, ganhando seus 100 mil reais, enquanto o Seedorf e outros ganham o que só os jogadores europeus ganham? Talvez isto explique a apatia do Jeferson debaixo dos paus enquanto vê o Seedorf ganhar em dia os seus mais de 500 mil ao mês, não acha, caro Tupai?

  • FOGÃO CAMPEÃO !

    ESSE TAL DE JEFFERSON JÁ DEU O QUE TINHA QUE DÁ , JÁ PASSOU O TEMPO DELE , PESSIMA REPOSIÇÃO DE BOLA NÃO SABE SAIR JOGANDO COM OS PES , E O MESMO DISCURSO TODO ANO , TÁ NA HORA DE RENAN ASSUMIR DE VEZ O GOL DO BOTAFOGO . FORA JEFFERSON !!!!!!

    • Onde assino, meu Caro?

    • O Renan que quase nos afundou pra segunda divisão é esse que o senhor está falando, se é esse acho que o senhor deve trocar seu nick pois pensando assim o senhor não vai ser campeão nem aqui nem na china, agora se for aquele Renan que era goleiro do Avaí e chegou a jogar na seleção aí eu posso concordar com o senhor

      • Pare de mentir contra o Renan, seu Ivosc! o senhor sabe que ele não era nosso goleiro em 2003! Não atribua a ele o que fizeram o Max, o Júlio César e outros, meu caro!

        • não falo de 2003 pois estavamos disputando a segundona, e o Renan não era mesmo nosso Goleiro falo de 2009 em que ele era nosso goleiro e levava gol atrás de gol a coisa só melhorou com a chegada do Jefferson e do Jobson.

          • Conversa fiada, meu caro! O Renan pra valer nunca teve uma chance real no time mesmo quando esteve invicto enquanto o Jeferson perdia sete jogos seguidos, vai negar?

  • jose tadeu

    Não sou filho do presidente e nem o conheço. EU SOU E BOTAFOGUENSE DE VERDADE E NÃO CORNETEIRO.

    • A omissão, em certo sentido, acaba sendo pior que a mão ou o pé que tudo destrói! O omisso é aquele, que sabendo quem foi o autor desse ou daquele crime, por sua omissão, acaba sendo tão culpado quanto quem cometeu o próprio crime!

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Pt gosta e gasta furtunas com os presidiarios. verbas furtadas dos aposentados ok?

    • O PT é um partido político como qualquer outro! Não é o PT quem gasta o dinheiro do Tesouro Nacional e, sim, o Governo Federal, um conjunto composto por vários partidos entre eles o PT, meu caro! Seja crítico mais não mentiroso! Agora mesmo o Governo Federal ampliou o Bolsa Família em 2,5 milhões de novas famílias! Vai culpar ao PT por o Governo Federal estar dividindo o bolo do desenvolvimento nacional que a ditadura militar não conseguiu dividir?

  • Eduardo Monteiro

    Eu não sei para que o time tem mais de um jogador para cada posição se a beldade do tecnico só vive improvisando. Se o cara não serve para substituir o outro em sua falta, então não contrata.
    Não sei o que a seleçao faz com o jogador do botafogo que quando é convocado volta deixando seu futebol por lá. olha o Bruno Mendes como não tem jogado nada.
    Quando se começa a confiar no time, só vem vergonha.
    Ainda pedem que a torcida compareça aos estádio. falta vergonha na cara duas vezes.

  • BOTAFOGUENSE DE CORAÇAO

    É SEMPRE ASSIM, O URUBU REI SEMPRE GANHAO DE NOIS SEMPRE !!! BÚAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NÃO TEM COMO NOIS TREMEM QUANDO VER AQUELA CAMISA MISTICA LINDA MARAVILHOSA !!! BÚAAAAAAAAAAAAAA EU QUERO MEU FOGAO DE VOLTAAAA FORA PRESIDENTEEEEE … O URUBU REI VAI SER HEPTA ESSE ANO É EM 2014 COM UMA RECEITA DE 500 MILHOES E ELES JA DISSERAM QUE VAI COM FORÇA PRA TRAZER MESSI E NOIS VAI FICA COM O RENATO ABREU DELES… BÚAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…

    • Duvido que o senhor não seja um flamenguista de coração, meu caro! O senhor não nos engana, viu?

  • Eu quero saber!

    Foraa INCOMPETÊNCIA DE OLIVEIRA!!!! MAIS CONHECIDO COM BURROSWALDO OU CALÇA ENCARCADA NO C…!!!!

    • O senhor na verdade nada quer saber! O senhor quer apenas agitar e levar o Botafogo a dar um prêmio imerecido ao OO, né mesmo?

  • Jose Carlos Monteiro

    No proximo jogo temos que pedir o Renan porque o mão de quiabo ta fazendo corpo mole.
    E não digam que o Renan é fraco, porque fraco tentando acertar é melhor que o se acha bom demais e não agarra nada. Ta insatisfeito com o atraso de salário então vai descansar. Meu time

    Renan
    Gilberto
    Bolivar
    Doria
    Julio Cesar
    Gabriel
    Jadson
    Lodeiro/Jeferson Paulista
    Seedorf
    Vitinho/lodeiro
    Bruno Mendes

    • Eu quero saber!

      Esqueceu do Eduardo Húngaro, para comandar essa rapaziada.

      • antonio henrique gov. valadares

        é o mesmo esquema do osvaldo, se não contratar um matador pra jogar ao lado do bruno mendes vai repetir 2012, olhe lá se não vier coisa pior, vide o palmeiras.

        • Com o esquema de um único atacante, todos que passarem pelo time, conhecerão o fracasso! Além de não termos laterais que cumpram os seus misters com perfeição, nossos meias deixam a desejar quanto a alimentar o tal atacante isolado! O OO vai acabar queimando a todos e não abdicará desse esquema que não se adequa ao estilo e às tradições do jogo do Botafogo! O Botafogo se caracterizava sempre por ser mais ataque que defesa! Hoje, não somos nem uma coisa nem outra! Somos um amontoado que tudo faz para ver o tempo passar sem qualquer objetividade ou preocupação com o placar! Chaga a ser cansativo ver o Botafogo gastar tempo dizendo que anda jogando futebol! Mas, pior mesmo é ver o Jeferson rezando para santos que apensa vive a debochar dele! O seu gesto de abrir as mãos em cruz é ridículo! Quer rezar que vá para uma igreja! Durante o futebol quem reza, quase sempre, é ou será o derrotado!

    • não sou contra a saída do Jefferson, mas colocar o Renan no lugar do Jefferson é ainda mais pior, é como pedir pra voltar o Fábio Pica-pau Ferreira e colocar no lugar do Bolivar quando vc quiser colocar um goleiro que seja um goleiro melhor do que o Jefferson como Magrão do Sport, Marcelo GRohe que era do Grêmio, Fábio do Cruzeiro, Renan que era do Avaí, por favor não me venha de frangueiro Renan

      • É ainda mais pior lermos o que o senhor aqui escreve, seu Ivosc! O Renan tem juventude e disposição para não ficar bancando a estátua como faz o Jeferson, meu caro! Com ele não tem esse negócio de bola perdida! Ele vai em todas, pegando-as ou não! Já o Jeferson tá se viciando em apenas defender as bolas que são chutadas em cima dele, vai negar? Se o senhor não sabe o que diz, seu Ivosc, é melhor calar, não acha?

  • Eu quero saber!

    Alguns técnicos tem seu esquema tático, o Calça encarcada no C… tem o esquema trágico!!!!
    Vai ser ruim assim lá no Japão!!!!!

    • Nem Cristo faria a distribuição dos peixes a contento se, esses, não fossem peixes de verdade! Duvido que ele teria conseguido realizar o milagre da multiplicação se os tais peixes apresentados fossem meras sardinhas, meu caro! O OO não é Cristo para fazer milagre com os refugos que dispõe, meu caro! Culpe ao Botafogo e a sua torcida o fato de o clube não ter os devidos recursos para fazer o que o senhor lhe aconselha!

      • Nilton chega a doer o coração ver tanta besteira escrita pelo Paulo WS Barreto

        • Chega a doer à minha visão perceber o quanto o senhor se faz de cego, seu Ivosc! Vá procurar a sombra de um carvalho e veja se descança nela, cara!

  • É, realmente chega a doer o coração alvinegro.Mas nós precisamos ter um poco mais de calma. Se esperamos até aqui, vamos esperar um pouco mais. Assim de primeira, eu também fico muito puto da vida com essas derrotas para a mulambada fedorenta, mas a realidade é que mais uma vez perdemos e não jogamos nadica de nada, apenas Seedorf e Bolívar se safaram(minha opinião). Bom, se for prá mudar que mudemos enquanto ainda temos tempo. Temos de forçar a barra p/ a diretoria mandar embora o Oswaldo e contratar urgentemente o Paulo Autuori. Teríamos uma nova postura tática em campo vencedora. Temos de contratar urgente um atacante de categoria que sabe fazer gol, indico NILMAR, um zagueiro raçudo que se imponha na área junto com Bolivar, Antonio carlos seria banco, temos de ter mais um lat. direito e mais um volante de contenção, tipo Guinazú(cão de guarda da zaga) e um 2º volante de saída rápido. Olhem, Felipe Gabriel, não dá mais p/ jogar futebol, o cara é feito de vidro, joga uma partida e para três, Andrezinho é outro bichado, Renato, nunca mais recupera a velha forma dele a mesma coisa com o Marcelo Matos, todos estão ganhando os salários sem merecimento em campo. O time só vence os pequenos e mesmo assim ainda sofre. Já, já o Seedorf pode ter as mesmas dificuldades físicas dos outros que já estavam acostumados com o nosso futebol de jogar domingo, quarta e domingo. Isso lasca qualquer jogador já calejado, imagine o Seedorf que só jogava de domingo a domingo em 80% dos jogos na Europa. Outra coisa que devemos pedir urgentemente. COLOQUEM O RAFAEL MARQUES PARA JOGAR, afinal ele está recebendo todo mês e não está jogando, bota o cara de repente quem sabe, ele não DESENCANTA, agora se não colocar nunca vamos ter essa certeza. Deixem o cara jogar. Oswaldo, seu bestão, coloca o Rafael Marques p/ jogar enfiado dentro dos beques, testa o cara, deixa de alquimia seu BESTÃO, tenha CORAGEM. Pronto, tá dito. Agora é com vcs. Sds alvinegras.

    • Sandro Moreira – AP

      Graças a Deus um post sensato…..concordo com tudo que você disse Lauro…..Menino de vidro…Andrezinho…Marcelo Matos…Renato já deram o que tinha que dar…..Essa diretoria escrota deveria começar a se coçar e trazer um atacante estilo o Marcelo Moreno….um treinador estilo o Autuori….reforços de verdade….pois caso contrário estamos a ver um prenúncio de segundona….
      Saudações alvinegras!!

      • Não entendo por que vocês cismam tanto com o FG pra mim depois do Seedorf ele foi o melhor em campo, nossas melhores chances foram com ele, depois que ele saiu nosso time desandou completamente, FG tá bem apesar de não ser jogador da posição por incrivel que parece ele é nosso melhor volante

        • Finalmente algo lúcido de sua parte, caro Ivosc! Parabéns, viu?

    • charles 14

      A torcida tá ficando pra lá do Pinel . Coloquem o Rafael Marques prá jogar … ( só entrou 18 vezes e continua virgem ) … ele NÃO desencanta ( vc msm respondeu : NÂO desencanta ) … enfiado dentro dos beques ( se a bola já o maltrata sózinho !!! a não ser que esse ¨enfiado dentro ¨ tenha outro sentido ) . É !!! no início do ano ,e já bateu o desespero … mas. no ano que vem !…

      • Ô Charles, se se deixa de ser infantil. Quantas postagens vc já fez que foram de apoio ao nosso glorioso. Porra, vc só critica, porque não ofereçe sugestões? Se os atacantes que estão jogando não estão dando conta do recado, porque não colocar o rafael p/ jogar? E dai que ele jogou 18 vezes e não marcou? Isso é passado, e se o Burraldo colocar e ele fizer os gols que estamos precisando, vc vai falar bem dele? cacete, deixa de ser cricrí.

        • charles 14

          Lauro, é melhor ser um infantil inteligente , do que um velho burro. Quanto ao APOIO que vc cobra, digo-lhe que o contraditório , já é uma forma de direcionamento, pois o msm é melhor que a continuidade e a persistência de erros . Qto ao Rafael Marques , recuso-me a responder-lhe , pois tal fato é uma agressão a inteligência . Se,se,se … continue com os seus ¨se(s)¨ pois é isto que a torcida , tem vivido a cada mudança de ano .
          Obs : Bons tempo aqueles em que , por éramos chamados de CRICRI , pois zuávamos a todos os adversários antes e depois dos jogos, … hoje somos chamados de CHORORÔ

    • felipefv

      Meus Deus a que ponto nós chegamos pedirem para colocar um atacante que tem a incrivel marca de zero gols em 17 jogos para jogar, quem tem que jogar é o Henrique, mil vezes melhor que o Rafael Marques.

      • Temos que rir, Felipe!

        • Sandro Moreira – AP

          Caro PWSB ….eu entendo o pensamento do Lauro…isso é reflexo do desespero…da inoperância…é o desejo de que alguma coisa mude (nem que seja pra pior) dentro das quatro linhas…quando um time com seus fracos atacantes não agride os goleiros adversários…o desespero nos faz pedir qualquer providência…mesmo que seja uma descabida como esse “boneco de Olinda” do Rafael Marques…confesso que vendo o último jogo contra os molambos tive um momento de surto…delírio…(chamem do que quiserem)…… e pensei cá com meus botões…”puta que pariu só nós tivessemos ao menos um poste estilo Rafael Marques, ao menos pra fazer figuração e manter a marcação dos caras postada lá atrás…quem sabe a gente consiga o empate”…..Confesso que naquele instante do jogo, o desespero falou mais alto e eu acabei viajando no estilo twilight zone (além da imaginação) mas graças a Deus caí na real e voltei ao mundo sofrível alvinegro….ou seja….com ou sem Rafael Marques a verdade é que quase o time todo é fraco…não tem espírito de vencedor, a exceção do holandês que é foda…o resto é de doer….ah ia esquecendo….já falei em outros post….o goleiro pode ser até o Bufon..Manga ou qualquer outro….com uma defesa “queijo suíço” como esta….nós precisaríamos não de um guarda metas e sim de um pedreiro pra levantar uma parede de tijolos pra fechar o gol…porque convenhamos os caras não marcam ninguém… não ganham no chão …. não ganham no jogo aéreo…assim fica fácil malhar o goleiro…. Quer um exemplo….imaginemos que o Renam assuma….aposto com todos os que criticam o Jeferson…que perdurando o elenco atual e comissão técnica….até no máximo a sexta rodada do Brasileirão o nosso pobre e promissor Renam estaria sendo bombardeado como sendo o culpado por tudo de mal que o time sofra….sejamos racionais….o Jeferson pode ter seus defeitos…mas convenhamos…aposto que nos últimos 15 (QUINZE…no mínimo) anos…não tivemos coisa melhor defendendo o Bota…ademais acho que o “gato preto” tem mais virtudes do que defeitos…portanto reconheço que é preciso inovar…oportunizar o garoto Renan…mas repito…com um time horroroso como este é trocar seis por meia dúzia….
          Saudações alvinegras

          • Sandro, não é porque um jogo não saiu como queríamos que temos que fazer qualquer coisa para tentar reverter as coisas, amigo! Às vezes, trocar essa ou aquela peça pode complicar ainda mais o time em campo! As substituições do Bruno Mendes pelo incompreensivo Sassá, e a do Felipe cristal quebrado Gabriel pelo Jadson, por exemplo, provaram o quanto o time ficou ainda pior em campo, vai negar?! Nossa torcida tem que parar com essa história de que o time tem que ser constante sempre! Há dias em que a noite é aquilo mesmo e não há como mudar o panorama! Nossa infelicidade foi contar com os jogadores num dia em que nem mesmo o Jeferson conseguiu ser o goleiro que todos gostaríamos que fosse, né mesmo?

          • Assino embaixo Vizinho Sandro Moreira sou do Pará entendeu?

    • Pô, Lauro, vc está questionando a opinião do charles 14, que o cara só sabe criticar? E vc seu Lauro, com esse seu comentário ai acíma, o senhor está o que? está criticando? dando sugestões? apenas opinando? torcedor otimista, torcedor pessimista, ou tudo isso ai acíma?

      • Ele tá só enxugando gelo, seu Manx!

        • “Ele tá só enxugando gelo.” Essa foi muito boa seu WS, boa mesmo!

  • Fernando Mahia JFora

    E esse Lodeiro, hein?
    Esse cara tem um santo mto forte. É blindado!
    Desde a derrota de domingo que acompanho vários noticiários… Tirando o Seedorf, ouvi falarem mal de todos os jogadores, técnico e diretoria, menos o Lodeiro.
    Ninguem fala nada sobre ele, nem bem, nem mal. E isto se repete desde que ele chegou por aqui… Estranho!
    Pra mim, ele não joga nada! Peso morto no meio campo. Tem outros, mas ele é mto fraco.

    • felipefv

      Esse Lodeiro lembra muito o Diego souza no Vasco em que o mesmo jogava um jogo bem e 5 ruins.

  • geraldo magela

    No final do ano, quando o Botafogo renovou com o Oswaldo de Oliveira , eu disse que muito provavelmente seria mais um ano perdido, e está se encaminhando pra isso. êle não consegue ter um esquema para mudar um jogo. Levou gol no início do jogo e ele simplesmente fica impassível á beira do campo torcendo para acontecer um milagre. A torcidada já sabendo disso não comparece. Fora OO!

    • Isto significa que desde o ano passado que o senhor vem carpidando a sorte do Botafogo, né mesmo? Pare de querer o insucesso do OO porque o seu insucesso é também o insucesso do Botafogo, tá sabendo, seu Geraldo?

  • cacio

    realmente concordo com todos os comentários aqui expostos em relação as´coisas que acontecem com o botafogo a alguns anos,o que falta na verdade e´raça a muito tempo eu tenho percebido isso parece que a filosofia das diretorias atual e as anteriores e´apenas de participar de conpetições,de realizar boa campanha,de permanecer na elite do futebol etc,a preleção dentro do vestiário antes dos jogos só pode ser este,não se fala em ser campeão. porra só poder ser dessa forma,não se pode entender que a dez jogos eles não consegue ganhar de um time ridículo como esse da mulambaba e temos que reconhecer que eles entrão em campo com um pouco de raça reconhecendo a ruindade do time deles,o botafogo é igual a saco na foda,participa mas não entra.

    • Essa sua comparação do Botafogo com o saco que participa, mas não phode, foi extremamente chula, viu, seu Cácio? Não pense que o Botafogo seja o seu saco que não trabalha por nada, viu?

  • BOTAFOGUENSE DE CORAÇAO

    DEVOLVA MEU FOGAO … DE VOLTAAAAAAAAAA…

  • Nao seria melhor dizer Nilton chega de tantos erros acumulados desde ano 2012 por parte do treinador ,estamos colhendo o que ele plantou no ano passado ,nao seria melhor voce dizer pague a multa recisoria deste falso tecnico divida com os que tem direitos ou melhor com aqueles que renovaram seu contrato que tenho certeza o Botafogo saira ganhando porque ate agora ele so tem dado prejuizo ao clube para ter um exemplo some desde que Rafael Marques ja embolsou do clube sem nenhum retorno ,some os valores pagos para aqueles qu foram indicado por ele que nao deram certo enfim o prejuizo dado pelo OO e enorme sem falar na vergonha que temos passado ex domingo escalou Julio Cesar seu indicado deixando Jadson no banco podemos observar na imagem a fisionomia do Seedorf ja e de arrependimento ,passar a bola para sassa,bruno mendes e agora Rafael Marques e de doer……..

    • A verdade, meu caro, é que o nosso jogo contra o Flamengo foi absolutamente atípico! Algo de muito estranho aconteceu para fazer com que todo o nosso time se mostrasse apático em campo! Talvez, os salários atrasados tenham tido algo a ver como que houve… A rigor, nem mesmo o Seedorf se salvou com sua atuação apagadíssima! Para mim o time passou para a direção do clube o seu recado…

  • JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE

    VAMOS TER PACIÊNCIA, AINDA NÃO CONSEGUIMOS JOGAR COM O TIME COMPLETO, NOSSO TIME COMPLETO DIFICILMENTE PERDE ESTE CAMPEONATO CARIOCA.

    TIME: JEFFERSON, LUCAS, BOLIVA, ANTONIO CARLOS, MARCIO AZEVEDO, MARCELO MATOS, RENATO, SIDORFF, ANDRÉZINHO, RAFAEL MARQUES E FELIPE GABRIEL.

    • O seu time começa mal: com o Jeferson no gol não iremos a lugar nenhum, meu caro!

    • felipefv

      Paciência, vc ta de sacanagem né, mais sacanagem ainda é vc colocar rafael marques como titular, não da pra ver esse bando em campo tomando olé do flamengo em pleno engenhão e ter paciência.

  • jr

    sinceramente o pior de tudo é ver uma defesa com um meia e um lateral que não sabe marca na cabeça de area, com o jadson no banco,um dos destaques que quando não tinha ninguem ele entro e mostro trabalho, e agora ele me enventa essa. ta igual ao mano menezes. o pior e ter que ver isso o primeiro tempo inteiro, e a na primeira troca aquele tecnico não mudar isso e mexer no ataque, numca vi um tecnico que goste tanto de queimar atacante. sinceramente ja vi o cuca e o joel fazer muito mais com muito menos.

    • Não falar nada em relação às falhas do Jeferson prova-nos que o senhor só entende de peteca, meu caro Jr!

  • Não é uma derrota que faz doer, o que faz doer é vermos o nosso Presidente ir contra a maioria da torcida e manter o Oswaldo Burro de Oliveira ( OBO ) como nosso técnico, pois de técnico ele não tem absolutamente nada, pois em 14 meses não consegue dar um padrão tático ao time e se não sabe fazer o time mudar a forma de jogar no intervalo, além de não acertar uma substituição para corrigir os erros que comete na escalação, ou seja, INCOMPETÊNCIA PURA DO OBO. A única coisa que tenho certeza para 2013, é que se mantivermos este incompetente até o fim do ano, será mais um ano de PURO SOFRIMENTO E TRISTEZA PARA NOSSA TRISTEZA.

    • Independentemente da paixão clubística, juro que eu não gostaria de vê-lo administrando qualquer bem meu, caro João José! Gasta quem tem e quem pode! Quem não tem, há que engoli alguns sapos, do contrário, acabará gastando mais do que poderia gastar!

  • Roberto

    Um não consegue fazer um gol.
    O outro todo jogo toma um.
    Quem são esses jogadores?
    Ai!Barreto.Quero ver voce acertar
    essa.

    • Fácil! Quem não marca é o Rafael Não Marca! Quem toma em todos os jogos como um viciado, é o Jeferson, acertei?

    • charles 14

      É Roberto ! isso só pode ser encomendado de vc dar milho ao pombo !!! ou sera mais um fack do Barretão , ou então vc é o conterrâneo Roberto do Recife

      • Seu Charles não se meta com o que não lhe diz respeito! O Bob nada tem em comum comigo senão o fato de sermos concometantemente botafoguenses, viu?

  • Roberto

    Jeferson,o azeda marmita.

  • FOGÃO ETERNO

    Caro Nilton Severiano, voce foi o maior defensor de OSWALDO DE OLIVEIRA, a torcida implorou a sua saida e voce só defendeu sua permanencia. ….. AGORA ESTÁ RECLAMANDO DO QUE ???? …. O TIME NÃO TEM ESQUEMA ???? … AGORA AGUENTA !!!!!! Fui ao jogo e sai do estádio aos 15 minutos do segundo tempo, joguei dinheiro no lixo, o time era um bando em campo …… NÃO VOLTO AO ENGENHÃO TÃO CEDO, NÃO ACHO DINHEIRO NO LIXO ……. NILTON SEVERIANO, CONTINUE APOIANDO OSWALDO DE OLIVEIRA, MEUS PARABÉNS …. E a segunda divisão está próxima.

    • felipefv

      é verdade, defendeu este treineiro de merda e agora reclama, vai jogar peteca nilton!!

      • O Nilton Severiano, como eu mesmo, não defendemos pessoalmente ao OO e, sim, os interesses maiores do Botafogo, meus caros! Não pratiquem a injustiça de confundirem uma coisa com outra que nada tem a ver, viram? Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, quer que desenhe?

        • felipefv

          sim, desenhe por favor

          • Infelizmente não deu para desenhar, meu caro! Force seus neurônios que o senhor entenderá, viu?!

  • ANTONIO FILHO

    ESSE JEFERSON É UM TREMENDO ENGANADOR NÃO PEGA PENALTI COISA NENHUMA FOI O PIOR GOLEIRO QUE JÁ VI PEGAR PENALTI, PEGA POR UMA ACASO, ELE É MUITO INGRATO COLOCA ESTRELA NA CABEÇA PRA FICAR APARECENDO A CUSTA DO BOTAFOGO, É UM GOLEIRO VAGABUNDO PREFIRO O RENAN, POIS ESSE INFELIZ QUANDO PERDE PARA O FLAMENGO AINDA FALA PARA TODA IMPRENSA DE SALÁRIOS ATRASADOS, ISSO É DESCULPA, INFELIZMENTE TEMOS UM GOLEIRO COM ESSA ÍNDOLE UM PILANTRA, PROCURA OUTRO TIME E VÁ APARECE, O RENAN MERECE UMA CHANCE, GOSTEI DE ALGUNS COMENTÁRIOS QUE LI, ESSE APRENDIZ DE TREINADOR, PRECISA DE JOGADOR PARA A CABEÇA DE ÁREA TEM O RODRIGO DANTAS QUE É MUITO BOM JÁ STÁ COM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL E O CARA NÃO VAI NEM RELACIONADO, BEM COMO O JEFERSON NÃO O GOLEIRO PILANTRA O MEIO CAMPO QUE JOGAVA COM O LUCAS NO S. PAULO, ELE DEVE TER SE ARREPENDIDO DE TER IDO PRA O BOTAFOGO, POIS EM QUALQUER OUTRO TIME SERIA TITULAR É MUITO BOM ESSE JOGADOR, SEM CONTAR COM O HENRIQUE O CARA JOGOU ATÉ NA SELEÇÃO COMPRAM DO S. PAULO E ELE COLOCA O SASSÁ NUMA FOGUEIRA COLOCA O HENRIQUE SEU DESGRAÇADO. TAMBÉM ACHO QUE O RAFAEL MARQUES QUE ESTÁ TREINANDO BEM MERECE UMA OUTRA CHANCE, QUEM SABE ELE NÃO ARREBENTA. O QUE NÃO DÁ É VER O BRUNO MENDES PERDER GOL DEBAIXO DA TRAVE, E O PIOR FICAR COM MEDO DOS JOGADORES DO FLAMENGO TODOS VIRAM QUE ELE PEGAVA NA BOLA E ENTREGAVA COM MEDO TEVE UMA HORA QUE ELE TIROU O PÉ DA BOLA PODENDO DIVIDIR E PODIA SER QUE A BOLA SOBRASSE PRA OUTRO JOGADOR DO BOTAFO OU PRA ELE MESMO. É LAMENTÁVEL O QUE ESSE TÉCNICO FAZ DURANTE A SEMANA, E O PRESIDENTE QUE NÃO VI UMA NOTA DE REPÚDIO CONTRA ESSE TAL DO FRANGEIRO FAZEDOR DE GOLPE DE VISTA DO JEFERSON QUE DEVE TER ATRIBUIDO A DERROTA AO ATRASO DE SALÁRIO É MUITO SAFADO.

    • É sempre bom sabermos que não estamos sós em nossa forma de ver o jogo e o desempenho do nosso atleta que deveria ser top linha, o goleiro! Todo time que tem um bom e constante goleiro (dos tais que ache normal ficar cinco ou seis jogos sem tomar gols), tem também meio caminho andado para o título! Agora quem tem um goleiro que obriga o seu time a se duplicar em disposição para ainda assim sequer empatar um jogo por conta do seu vício em tomar um ou dois gols por jogo, é mesmo fogo! É de se admirar que ainda assim, só tenhamos sido derrotados ontem, né mesmo? Isto significa que quando o time tem animo para superar ao adversário e ao Jeferson a vitória ou o empate nos é possível, concorda, caro Antônio Filho?

  • Tudo isto tem o dedo do Osvaldo. Ou como você o trata carinhosamente de”osvaldinho”. A
    tempos venho falando que, este time está mal treinado. A defesa continua mal posicionada.
    Jogando em linha. E linha burra. Não há cobertura nas laterais. Quando o M.Azevedo sobe e
    não consegue voltar, aquele espaço torna-se uma avenida. Assim também acontece na direita.
    Tivemos vitória contra times considerados pequenos. Contra o Rezende, mesmo ganhando de
    virada, quase perdeu. Assim mesmo porque o Rezende cansou. A um ano no comando, e não se
    vê nenhuma diferença para melhor. Contrataram alguns refugos, e nada. É como diz o ditado:
    “mudou-se o cocô, mas a mosca é a mesma.” Tem alguns achando que o time está melhorando.
    Mas é um ledo engano. É ilusão de ótica. E tenho que dar a mão a palmatória ao Paulo WS que,
    todo time bom começa por bom goleiro. Isto dito algumas vezes pelo Gerson canhota de ouro
    que dizia:” Quando entramos em campo e colocamos a bola no círculo central para o início do
    jogo, e eu olho para trás, e vejo a figura do Manga no nosso gol nos trás tranquilidade.” Mas,
    não tivemos só o Manga. Exemplos: Cao, Wendel, Paulo Sergio, Ricardo Cruz e um goleiro
    uruguaio chamado Alves. E então general. Falei várias vezes prá você levar o “osvaldinho” prá
    tua casa. O time continua um bando em campo. Podem falar o que for a meu respeito. Dizer
    que sou pessimista. Que não sou Botafogo. Não estou nem aí. Mas se continuar com este
    treineiro e esse bando, a segundona é certa. E aí eu quero ver o que esse general fajuto vai
    dizer. E alguns que concordam com o mal serviço deste treineiro. Muitos queriam o Botafogo
    na Libertadores. Mas com esse bando, seriamos desclassificados na primeira fase. Não há
    qualquer desculpa de que o time não joga completo ou não pegou entrosamento. A um ano o
    treneiro é o mesmo, o bando é o mesmo com exceção de um ou dois. E não há nenhuma melhora.

    • Sergio C. Santos, vc não falou nehuma inverdade.

      • A inverdade como sempre está consigo, seu Manx!

        • charles 14

          A que ponto chegamos. Dizer que o Jefferson , não é bom goleiro !!! enquanto isso , 9 em cada 10 comentaristas, o coloca na lista entre os 3 convocáveis para a seleção ; o msm é respeitado pelos nossos adversários e escrachado por alguns que se dizem torcedores do fogão. Perfeito o msm, não é, principalmente no fundamento de bola alçadas na área, mas é excelente nas saídas frontais , qdo a cada jogo msm contra os pequenos realiza 2 ou mais saídas precisas nos pés do adversário …rafinha que o diga. Em vez de citarem os péssimos laterais marcadores e o constante bate cabeça de nossos zagueiros centrais, preferem achacar o ÚNICO selecionável de nossa defesa , ou de todo o time , como queiram

          • Os tais comentaristas que avaliam e dão nota ao Jeferson, certamente, em razão de sua assessoria lhes pagar algum, para que eles finjam não ver o quanto o Jeferson tem nos prejudicado! Faz parte do jogo da Flapress nos levar a crer que o Jeferson é essa coisa toda de selecionável porque assim ele continuará prestando serviço ao Flamengo e cia, seu Charles! Quero ver o que o senhor dirá quando o Felipão não mais convocá-lo! O Mano o convocava juntamente com outros jogadores do Botafogo por conta do lobby que lhe fazia o maurício Omissão! Só se deixa enganar pelo Jeferson que apenas entende de peteca, seu Charles! Seria este o seu caso? De nada nos adiantará o senhor vir nos falar das grandes defesas do Jeferson se no final do jogo sempre acabamos perdendo ou empatando, concorda? Suas melhores defesas acabam sendo defesas de Pirro! Elas não impedem os nossos fracassos, concorda?

  • ZERODRIGAO

    TORCEDORES BOTAFOGUENSES, TENHO QUE ADMITIR QUE MESMO NA FILA DE 21 ANOS SEM CONQUISTAR NADA, O B.F.R. NÃO ME DAVA TANTO DESPRAZER COMO AGORA . HÁ ALGUNS ANOS GANHAR DO URUBU, ERA BRINCADEIRA DE CRIANÇA, TANTO ERA QUE OS JOGADORES JÁ GASTAVAM O BICHO ANTECIPADAMENTE.
    CULPAR SÓ O GOLEIRO, NÃO ACHO JUSTO. APESAR DE NÃO ACHA-LO UM BOM GOLEIRO. O TIME SÓ TOCA A BOLA SEM OBJETIVIDADE ” OU SEJA O GOL” O TIME NÃO TEM FOME DE GOL,
    E QUANDO O GOLEIRO FALHA O ATAQUE VAI E RESOLVE “VIDE EXEMPLO DO JOGO DO SÃO PAULO”.
    QUE VERGONHA NÃO GANHAR DOS MOLAMBOS, VAI GANHAR DE QUEM???

    • Ninguém estar a culpar unicamente ao Jeferson, caro Zerodrigão! Estamos tentando tirar a venda dos olhos da nossa torcida que está a se enganar com o Jeferson, da mesma forma como se opunha à saída do Wagner, quando o mesmo já demonstrava uma certa deficiência visual! O Jeferson sofre de uma certa apatia, em campo, indigna de um goleiro! Ele não se joga, não se movimenta, se acha tanto que já nem mesmo vai nas bolas que não forem chutadas em sua direção! O Jeferson abdicou do poder pegar a bola com a mão! Ele nem sai nas bolas altas e quando o faz, falha! Ele prefere usar o seu famoso golpe de vista sempre falho ou bancar a estátua a ver a bola lhe vasar as redes! Não vê isso que quer se fazer de cego! Enquanto o azarado Jeferson estiver no time do Botafogo a gente não ganha ao Flamengo a menos que eles não queiram ganhar! Chegou a hora e a vez do Renan!

  • felipefv

    eu não sei o que acontece, mas todo jogo contra o flamengo é isso?? muda técnico, muda jogador, mas não muda a atitude. parecem que cagam nas calças, porra sejam homens, joguem de igual, pois o jogo mais importante para nós trocedores e de maior rivalidade é contra a mulambada então é aí que nós valorizamos a vitória, ganhar de audax, resende fazer 4 , 5 gols não adianta nada. tem que ganhar é desta merda de flamengo porra. dez jogos sem vencer e ver esse time morto em campo tomando sacode , só não tomou mais gols pela incompetencia dos mulambos é demais não da chega.

    • Já ouviu falar em Complexo de Inferioridade? É isto que tem o time do Botafogo em relação ao Flamengo! Foi a herança que nos deixou o técnico mais chorão que eu conheci: o Cuca!

  • felipefv

    Além da incompetencia eles técnico e predisdente não conseguiram aprender com os próprios erros do ano passado, ano passado ficamos sem o Lucas Zen e marcelo Matos machucados só com Gabriel de volante, jogamos o Brasileirão todo sem atacante de ofício com Elkesson improvisado, esse ano não contrataram um único volante sequer o canela de vidro marcelo matos se machucou, o Gabriel tb fudeu. Porra que imcompetencia do car…. tragam jogadores, chega de improvisações ridículas, e outra o Henrique foi contratado pra q???? para ser reserva do Vitinho e Sassá?? ta de sacanagem né. tudo errado desde sempre. VTNC time ridículo.

    • A cada derrota para o Flamengo, eu tenho ouvido o Jeferson dizer que a derrota irá servir ao time como aprendizado… Ora, ou nossos jogadores são uns verdadeiros quadrúpedes que, sequer foram capazes de aprender alguma coisa, em treze vezes, ou somos nós torcedores que já não sabemos porque torcemos e por quem! O time do Botafogo sofre de um incompreensivo complexo de inferioridade em relação ao Flamengo! Mas, o pior, é saber que o mesmo tem sempre que jogar dobrado para vencer ao adversário e também à mania do Jeferson em tomar gols?! Já notaram que o Botafogo tem sido o clube que mais empatou ou virou jogos, seja no Carioca ou no Brasileirão, depois de ter iniciado perdendo? E isto em razão do vício do Jeferson em sempre tomar um gol fácil por jogo! Tá na hora do Renan, gente!

  • joao lem

    tirando o seedorf que é um verdadeiro guerreiro em campo, o restante desse time mediucre e gelado quamdo joga com os mulambos,a cada jogo eu falto emfarta de tanta raiva e ainda me vem esse idiota desse goleiro e fala que devemos respeitar. renan urgenteeeeeeeeeeeeeee.

  • Gabriel Marinho

    Jogadores do Botafogo que tem a derrota estampada na cara: Jeferson (o goleiro), Lucas, Antonio Carlos, Marcio Azevedo, Renato e Marcelo Mattos. São merdas do passado que já deviam ter saído do Fogão, tem o fracasso impregnado neles.
    Já falo à tempos, o Renan merece ser titular. Contratam jogadores que não são colocados pra jogar: Rodrigo Dantas, Defendi, Edilson, o Julio Cesar (na lateral esquerda), sem falar que o Dória é mil vezes melhor que o Antonio Carlos e ainda tem o André Bahia.
    Tá foda aturar esse time, pena que o futebol é coletivo, senão só bastava o Seedorf…

    • Já ouve quem dissesse que o Cristianismo, caro Gabriel, era a razão para que muitas pessoas se sujeitem às suas vidinhas de merda, porque alimentam a ilusão de que um dia conhecerão os reinos dos céus! Já ouve quem dissesse que, a cruz, é o símbolo dos vencidos e derrotados, haja visto que, nem Cristo foi capaz de receber, dos céus, os anjos que o livrariam do fragelo da crucificação! Não há coisa mais ridícula e determinante a apontar um perdedor nato, que testemunhar alguém que, em pleno campo de futebol, abra os braços em cruz, e se ofereça, como o Cristo, aos açoites dos adversários! O Jeferson quando faz isso em campo, ele está estigmatizando a todo o time do Botafogo com suas cranças de eterno derrotado a aceitar, passivamente, sem a devida luta e movimentação, o resultado que vir! O Jeferson, com certeza, faz mal ao Botafogo!

    • Gabriel Marinho,
      o, WS, já vem falando (+ Renan, e – Jeferson) há muito tempo, que o Jeferson é um goleiro entregador para os times adverssários. Vamos ver se ele(Jeferson) vai conseguir enganar o Felipão, quando ele(Jeferson) foi convocado pelo ex pau mandado técnico Maninho Menezes.

      • Manx, foi o Felipão quem, se enganando com as maravilhosas pontes que o Jeferson fazia em seu início o lançou no time do Cruzeiro, para logo se arrepender! Tanto que logo concordou com a diretoria do Cruzeiro em liberá-lo de graça para o Botafogo em sua primeira estadia! Essa desdita do Botafogo em ser beneficiado pelos adversários não é de hoje! O Dill que fizera pelo São Paulo o gol que nos rebaixou, depois, foi oferecido de graça ao Botafogo, e o São Paulo ainda lhe pagava o salário, pode? Faz tempo que o Botafogo perdeu sua dignidade! Aliás, ele a perdeu desde que passou a servir de reles vitrine para empresários e investidores maus caráteres!

        • charles 14

          Uma mentira repetida diversas vezes , acaba se tornando uma verdade … o que eu não sabia é que isto dissiminava entre pessôas tidas como inteligentes

          • A mentira que acabou se passando por verdade foi a conversas fiada de que o Jeferosn seria um excelente goleiro, seu Charles! Ele, na verdade, é apenas um excelente enganador, meu caro! Quando um dia o senhor acordar de sua ilusão verá que foi o Jeferson quem nos alijou de todas as últimas competições, com certeza!

  • walter carlos

    Nunca vencer o Flamengo em seu próprio estádio, é pra lá de vergonhoso!!!! Falta espírito de luta, falta ocupar os espaços em campo. O time borra nos calções quando vê o ürubu”em campo….Ademais, já está na época de contratar um treinador, tipo Paulo Autuori, Cuca, ou o Everson do Goiás….Jogar com um bando de zumbis, nao vai resolver….

    • Tá na época de tudo no Botafogo! Até de aparecer por lá um mecenas que tudo lhe banque. O amigo não que fazer o papel? Como ele poderá fazer o que o senhor quer se o clube vive mais duro que bolso de mendigo?

  • walter carlos

    Nunca vencer o Flamengo em seu próprio estádio, é pra lá de vergonhoso!!!! Falta espírito de luta, falta ocupar os espaços em campo. O time borra nos calções quando vê o ürubu”em campo….Ademais, já está na época de contratar um treinador, tipo Paulo Autuori, Cuca, ou o Everson do Goiás….Jogar com um bando de zumbis, nao vai resolver….Se não publicar tudo bem, é porque não aceitam críticas mais veemente, de um botafoguense, desde 1966…

    • O blog não tem medo de críticas, meu caro! O blog só não publica o que não recebe, meu caro! Aqui, postou, tá publicado, viu?

  • ANTONIO AUGUSTO

    O Botafogo não tem um elenco ruim, como a maioria dos comentaristas indicam. Temos alguns bons jogadores e outros q

    • O elenco na verdade não é ruim! É só um pouco frouxo demais para o meu gosto!

  • Eu não consigo entender a lógica do OO, se é que tem, se não tem cabeça de área joga com 03 zagueiros, ainda mais com 02 laterais fazem figuração em campo.
    Outra coisa este site também não tem lógica, vc posta uma mensagem qdo se tinha 08 pessoas daqui a pouco uma cacetada de mensagens entram de forma desorganizada e fora de ordem cronológica, isto tá igual ao Oswaldo.
    Mais uma….continuo a dizer que o time do IML é ruim, pois só ganhou de 1 x 0 destes imprestável time do Botafogo que jogou com menos 03 em campo (Lucas, Julio Cesar e M Azevedo)

    • Tupai, entrar com três zagueiros, com laterais que não são alas nem mesmo laterais e, ainda mais sem os volantes titulares, não seria moleza! Sem contar com a mania do Jeferson em sempre tomar o seu gol defensável! O azar do OO foi acreditar que enchendo o time de ex-flamenguistas o time encorporaria a garra e a disposição daqueles… Infelizmente, tá provado, atualmente, ex-flamenguistas quando enfrentam o Flamengo acabam borrando o calção! Temos que superar o complexo de inferioridade em relação ao Flamengo, que começa a ser normal para o time!

    • Ah, caro Tupai, com relação ao acréscimo, assim de repente, de inúmeros posts, isto se deve ao fato de que tais posts se encontravam aguardando moderação, por seus autores serem postadores de primeira viagem! Quando o General, finalmente, os libera, ele o faz de uma vez! Dai parecer que surgiram do nada e com datagem de tempo anterior…

  • Torcedor Fogão

    Gente, o que mais me incomoda é jogarmos com um atacante até hoje.
    Será que o Oswaldo acha que esse elenco tem as mesmas qualidades do Barcelona?
    Beleza não investir pesado no início de temporada, até porque pelo visto não estamos mesmo com essa bola toda mas, acho que esse elenco é bem razoável pra disputar esse campeonato fajuto que é o carioca. Por falar nisso, sinto falta do Rio/São Paulo que é muito mais disputado.
    Torço pra que pelo menos não passemos vexame nesse ano. A zaga é lenta, os laterais são dois “pigmeus kamikazes” que não acertam um cruzamento e um bote na defesa e o meio de campo fica cozinhando a bola sem conseguir definir a jogada porque só tem um atacante em fase horrorosa. Fora o Jefferson que só pula na bola quando tá afim.
    É … não costumo ser pessimista não, até porque ficar chorando não é a minha mas, se não melhorar esse elenco com uns 3 no mínimo chegando pra serem titulares, mais uma vez vamos brigar pela sulamericana e olhe lá… Acho que já deu pro Oswaldo, né?!

    • Começo a ver que o senhor não tem se cegado às falhas e omissões do Jeferson! O Jeferson só pulava ou fazia pontes para o nada enquanto não se achava a Estrela que ele hoje se julga ser!

  • tem q demitir esse treinador isso sim que inventa lateral de volante, e deixa doria na reserva do antonio carlos, se nao contratar um atacante tipo marcelo moreno experiente e colocar a garotada doria gabriel jadson pra correr nesse time mais um ano de fracassos

    • Seu Rafa, fazer o que o senhor faz é covardia! Como aceitar que o senhor lá longe em seu rincão natal esteja querendo promover uma revolução no Botafogo? Como o Botafogo iria dar um premio imerecido ao OO por conta de sua vontade exclusiva? O senhor por acaso bancará a demissão e o pagamento da tal multa rescisória do OO? Se não vai bancar, saiba engolir os sapos que a vida nos dar, e passe a apoiar ao OO independentemente de o senhor gostar dele, ou não, viu? E para de querer escalar o time porque torcedor só torce, viu?

  • Luiz Castro

    O que falta no Botafogo é Homem !

    Falta um responsável para tomar atitudes contra tudo isso, falta alguém para impor respeito e dignidade ao Futebol. Os estádios estão vazios e vão continuar vazios e os Dirigentes vão assistir a tudo isso imóveis.

    Têm um Homem sim… o Seedorf, mas é pouco, ele tinha que ser o Presidente ou pelo menos Dirigente de Futebol.

    O Seedorf deveria ser seguido, seus comentários e intervenções são totalmente pertinentes, mas os outros só olhem, só colocam “panos quentes”. A última de Seedorf foi contra o Jeferson e ele acertou em cheio. Jeferson faz excelentes defesas, mas todo o torcedor do Botafogo, inlusive o Presidente, sabe que ele sai mal nos cruzamentos, como também é fraco na reposição de Bola. Ninguém vê. Foi necessário um cara sair lá da Europa para dizer isso diretamente ao Goleiro. Cadê o treinador de goleiros ? Cadê o técnico ? cadê a comissão técnica ? Cadê o Dirigente de Futebol ? Por favor, sigam o exemplo do Holandes… sejam Homens de verdade !!!!!

    • Eu sempre desconfiei que o elenco do Botafogo era composto apenas por eunucos! E pelo que o senhor falou do elenco, agora eu tenho certeza! Nosso time seria ideal para cantar o nosso cancioneiro popular! Ao menos eles cantam o fino, não acha?

  • AH, QUE SAUDADE DO MANGA! – Eu começo a duvidar do time do Botafogo, quanto ao complexo de inferioridade que parece ter lhe impregnado, em relação ao Flamengo! Pelo visto, nem a mudança de psicólogo foi bastante para fazer o nosso time acreditar que poderia vencer ao Flamengo, ontem! O goleiro do Flamengo, pelo que vimos, parece assumir, em relação aos nossos atacantes, uma enormidade tal que os mesmos não conseguem desviar deles os seus chutes, de jeito algum! Talvez, porque o mesmo não fique a brincar de estátua durante o jogo, como costuma fazer o Jeferson! O gol que o mesmo tomou, ontem, antes dos quatro minutos de jogo, foi uma evidência disto! Para dichavar, logo que ele vê a bola nos fundos de sua rede, ele entra numa de tentar enganar o árbitro alegando um impedimento que não houve! Em minha opinião, o time do Botafogo já entra em campo com a obrigação de superar ao adversário e ao vício do goleiro Jeferson em tomar ao menos um gol fácil por jogo! Ou seja, já entramos em campo meio que derrotado pelo vício de Jeferson! E tudo se torna mais difícil se o adversário é o Flamengo, pois é sabido que o Jeferson nunca conseguiu deixar de tomar gols deste time! Claro que as ausências dos volantes titulares ajudou ao Flamengo a vencer mais fácil o jogo. Mas, tudo seria mais difícil para eles se tivéssemos um goleiro como o Manga que incentivava o time gastando na véspera o dinheiro do bicho! Se o Jeferson fosse o Manga, o time do Botafogo teria uma atitude de sempre vencer ao Flamengo! Infelizmente, o Jeferson é apenas um viciado em derrotas que apenas serve para botar o time ainda mais para baixo! Se o João Saldanha, um dia, desconfiou que o Manga podia ter entregue um jogo para o Bangu, ainda que o time tivesse vencido, imaginam o que ele não faria ao Jeferson por suas constantes entregas contra o Flamengo! Duvido que o Jeferson ainda fosse goleiro do Botafogo! O cara é um para-raio de negatividade! Com ele nunca chegaremos a um título decente! Ah, que saudade do Manga! Ele sim, sabia motivar e levar o time à vitória! O Jeferson só nos alija de tudo quanto é competição! Quando vão entender que ele é o sapo enterrado em General Severiano?

  • MARCO TEIXEIRA

    Esse merda do Jeferson tinha que meter o pé e o Renam assumir pagar salario em dia não
    adiantou muito no ano passado VOU PARA DE ESCREVER POIS ESTOU FICANDO MAIS PUTO .

  • to cansado dessa putaria..sempre a mesma coisa o time do flamengo e do vasco são péssimos e a genti toma…fora Osvaldo cagao…….esses idiotas estão vendo o Marcelo moreno e o kleber dando mole pr ai enquanto isso Rafael marques ta mamando na teta 180,000 mil e o renato 400,00…………..eran pra ter pego o elias para forma boa dupla de volantes o m matos porra……….tem muito atacante no mercado porra……Rafael moura…..kleber gradiador tiago ribeiro,,,,,,,,bruno mineiro Ricardo oliveira ….max Lopes ex grêmio guerron carrasco do flu palácio………..nilmar….não aguento mais tem torcedores aqui viradno casaca não aguentam mas sofrerem vao tomar no ccccuuuuuuuuuuuuuu

    • Na torcida do Botafogo, meu caro, ninguém toma nada! Aqui, todos apenas bebemos, meu caro!

  • O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Aristeu Tavares, disse que na próxima semana haverá uma reunião, incluindo árbitros Fifa e aspirantes, para começar a estabelecer as normas que serão seguidas durante a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, entre elas a comunicação eletrônica na área técnica. Ele argumentou que, como assumiu a comissão no decorrer do último Brasileiro, não teve como mudar o que estava em andamento.
    O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Aristeu Tavares, disse que na próxima semana haverá uma reunião, incluindo árbitros Fifa e aspirantes, para começar a estabelecer as normas que serão seguidas durante a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, entre elas a comunicação eletrônica na área técnica. Ele argumentou que, como assumiu a comissão no decorrer do último Brasileiro, não teve como mudar o que estava em andamento.

  • O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Aristeu Tavares, disse que na próxima semana haverá uma reunião, incluindo árbitros Fifa e aspirantes, para começar a estabelecer as normas que serão seguidas durante a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, entre elas a comunicação eletrônica na área técnica. Ele argumentou que, como assumiu a comissão no decorrer do último Brasileiro, não teve como mudar o que estava em andam

    • Não estrague o espaço com tantas repetições, seu Rafa!

  • AH, QUE SAUDADE DO MANGA! – Eu começo a duvidar do time do Botafogo, quanto ao complexo de inferioridade que parece ter lhe impregnado, em relação ao Flamengo! Pelo visto, nem a mudança de psicólogo foi bastante para fazer o nosso time acreditar que poderia vencer ao Flamengo, ontem! O goleiro do Flamengo, pelo que vimos, parece assumir, em relação aos nossos atacantes, uma enormidade tal que os mesmos não conseguem desviar deles os seus chutes, de jeito algum! Talvez, porque o mesmo não fique a brincar de estátua durante o jogo, como costuma fazer o Jeferson! O gol que o mesmo tomou, ontem, antes dos quatro minutos de jogo, foi uma evidência disto! Para dichavar, logo que ele vê a bola nos fundos de sua rede, ele entra numa de tentar enganar o árbitro alegando um impedimento que não houve! Em minha opinião, o timadversário e ao vício do goleiro Jeferson em tomar ao menos um gol fácil por jogo! Ou seja, já entramos em campo meio que derrotado pelo vício de Jeferson! E tudo se torna mais difícil se o adversário é o Flamengo, pois é sabido que o Jeferson nunca conseguiu deixar de tomar gols deste time! Claro que as ausências dos volantes titulares ajudou ao Flamengo a vencer mais fácil o jogo. Mas, tudo seria mais difícil para eles se tivéssemos um goleiro como o Manga que incentivava o time gastando na véspera o dinheiro do bicho! Se o Jeferson fosse o Manga, o time do Botafogo teria uma atitude de sempre vencer ao Flamengo! Infelizmente, o Jeferson é apenas um viciado em derrotas que apenas serve para botar o time ainda mais para baixo! Se o João Saldanha, um dia, desconfiou que o Manga podia ter entregue um jogo para o Bangu, ainda que o time tivesse vencido, imaginam o que ele não faria ao Jeferson por suas constantes entregas contra o Flamengo! Duvido que o Jeferson ainda fosse goleiro do Botafogo! O cara é um para-raio de negatividade! Com ele nunca chegaremos a um título decente! Ah, que saudade do Manga! Ele sim, sabia motivar e levar o time à vitória! O Jeferson só nos alija de tudo quanto é competição! Quando vão entender que ele é o sapo enterrado em General Severiano?

  • AH, QUE SAUDADE DO MANGA! – Eu começo a duvidar do time do Botafogo, quanto ao complexo de inferioridade que parece ter lhe impregnado, em relação ao Flamengo! Pelo visto, nem a mudança de psicólogo foi bastante para fazer o nosso time acreditar que poderia vencer ao Flamengo, ontem! O goleiro do Flamengo, pelo que vimos, parece assumir, em relação aos nossos atacantes, uma enormidade tal que os mesmos não conseguem desviar deles os seus chutes, de jeito algum! Talvez, porque o mesmo não fique a brincar de estátua durante o jogo, como costuma fazer o Jeferson! O gol que o mesmo tomou, ontem, antes dos quatro minutos de jogo, foi uma evidência disto! Para dichavar, logo que ele vê a bola nos fundos de sua rede, ele entra numa de tentar enganar o árbitro alegando um impedimento que não houve! Em minha opinião, o timadversário e ao vício do goleiro Jeferson em tomar ao menos um gol fácil por jogo! Ou seja, já entramos em campo meio que derrotado pelo vício de Jeferson! E tudo se torna mais difícil se o adversário é o Flamengo, pois é sabido que o Jeferson nunca conseguiu deixar de tomar gols deste time! Claro que as ausências dos volantes titulares ajudou ao Flamengo a vencer mais fácil o jogo. Mas, tudo seria mais difícil para eles se tivéssemos um goleiro como o Manga que incentivava o time gastando na véspera o dinheiro do bicho! Se o Jeferson fosse o Manga, o time do Botafogo teria uma atitude de sempre vencer ao Flamengo! Infelizmente, o Jeferson é apenas um viciado em derrotas que apenas serve para botar o time ainda mais para baixo! Se o João Saldanha, um dia, desconfiou que o Manga podia ter entregue um jogo para o Bangu, ainda que o time tivesse vencido, imaginam o que ele não faria ao Jeferson por suas constantes entregas contra o Flamengo! Duvido que o Jeferson ainda fosse goleiro do Botafogo! O cara é um para-raio de negatividade! Com ele nunca chegaremos a um título decente! Ah, que saudade do Manga! Ele sim, sabia motivar e levar o time à vitória! O Jeferson só

  • AH, QUE SAUDADE DO MANGA! – Eu começo a duvidar do time do Botafogo, quanto ao complexo de inferioridade que parece ter lhe impregnado, em relação ao Flamengo! Pelo visto, nem a mudança de psicólogo foi bastante para fazer o nosso time acreditar que poderia vencer ao Flamengo, ontem! O goleiro do Flamengo, pelo que vimos, parece assumir, em relação aos nossos atacantes, uma enormidade tal que os mesmos não conseguem desviar deles os seus chutes, de jeito algum! Talvez, porque o mesmo não fique a brincar de estátua durante o jogo, como costuma fazer o Jeferson! O gol que o mesmo tomou, ontem, antes dos quatro minutos de jogo, foi uma evidência disto! Para dichavar, logo que ele vê a bola nos fundos de sua rede, ele entra numa de tentar enganar o árbitro alegando um impedimento que não houve! Em minha opinião, o timadversário e ao vício do goleiro Jeferson em tomar ao menos um gol fácil por jogo! Ou seja, já entramos em campo meio que derrotado pelo vício de Jeferson! E tudo se torna mais difícil se o adversário é o Flamengo, pois é sabido que o Jeferson nunca conseguiu deixar de tomar gols deste time! Claro que as ausências dos volantes titulares ajudou ao Flamengo a vencer mais fácil o jogo. Mas, tudo seria mais difícil para eles se tivéssemos um goleiro como o Manga que incentivava o time gastando na véspera o dinheiro do bicho! Se o Jeferson fosse o Manga, o time do Botafogo teria uma atitude de sempre vencer ao Flamengo! Infelizmente, o Jeferson é apenas um viciado em derrotas que apenas serve para botar o time ainda mais para baixo! Se o João Saldanha, um dia, desconfiou que o Manga podia ter entregue um jogo para o Bangu, ainda que o time tivesse vencido, imaginam o que ele não faria ao Jeferson por suas constantes entregas contra o Flamengo! Duvido que o Jeferson ainda fosse goleiro do Botafogo! O cara é um para-raio de negatividade! Com ele nunca chegaremos a um título decente! Ah, que saudade do Manga! Ele sim, sabia motivar e levar o time à vitória! O Jeferson só nos alija de tudo qua

  • AH, QUE SAUDADE DO MANGA! – Eu começo a duvidar do time do Botafogo, quanto ao complexo de inferioridade que parece ter lhe impregnado, em relação ao Flamengo! Pelo visto, nem a mudança de psicólogo foi bastante para fazer o nosso time acreditar que poderia vencer ao Flamengo, ontem! O goleiro do Flamengo, pelo que vimos, parece assumir, em relação aos nossos atacantes, uma enormidade tal que os mesmos não conseguem desviar deles os seus chutes, de jeito algum! Talvez, porque o mesmo não fique a brincar de estátua durante o jogo, como costuma fazer o Jeferson! O gol que o mesmo tomou, ontem, antes dos quatro minutos de jogo, foi uma evidência disto! Para dichavar, logo que ele vê a bola nos fundos de sua rede, ele entra numa de tentar enganar o árbitro alegando um impedimento que não houve! Em minha opinião, o timadversário e ao vício do goleiro Jeferson em tomar ao menos um gol fácil por jogo! Ou seja, já entramos em campo meio que derrotado pelo vício de Jeferson! E tudo se torna mais difícil se o adversário é o Flamengo, pois é sabido que o Jeferson nunca conseguiu deixar de tomar gols deste time! Claro que as ausências dos volantes titulares ajudou ao Flamengo a vencer mais fácil o jogo. Mas, tudo seria mais difícil para eles se tivéssemos um goleiro como o Manga que incentivava o time gastando na véspera o dinheiro do bicho! Se o Jeferson fosse o Manga, o time do Botafogo teria uma atitude de sempre vencer ao Flamengo! Infelizmente, o Jeferson é apenas um viciado em derrotas que apenas serve para botar o time ainda mais para baixo! Se o João Saldanha, um dia, desconfiou que o Manga podia ter entregue um jogo para o Bangu, ainda que o time tivesse vencido, imaginam o que ele não faria ao Jeferson por suas constantes entregas contra o Flamengo! Duvido que o Jeferson ainda fosse goleiro do Botafogo! O cara é um para-raio de negatividade! Com ele nunca chegaremos a um título decente! Ah, que saudade do Manga! Ele sim, sabia motivar e levar o time à vitória! O Jeferson só nos alija

    • Não estrague o pedaços com tantas repetições, seu Rafa! Pare de bancar o Fireman, cara!

  • ESSE JEFERSON É UM TREMENDO ENGANADOR NÃO PEGA PENALTI COISA NENHUMA FOI O PIOR GOLEIRO QUE JÁ VI PEGAR PENALTI, PEGA POR UMA ACASO, ELE É MUITO INGRATO COLOCA ESTRELA NA CABEÇA PRA FICAR APARECENDO A CUSTA DO BOTAFOGO, É UM GOLEIRO VAGABUNDO PREFIRO O RENAN, POIS ESSE INFELIZ QUANDO PERDE PARA O FLAMENGO AINDA FALA PARA TODA IMPRENSA DE SALÁRIOS ATRASADOS, ISSO É DESCULPA, INFELIZMENTE TEMOS UM GOLEIRO COM ESSA ÍNDOLE UM PILANTRA, PROCURA OUTRO TIME E VÁ APARECE, O RENAN MERECE UMA CHANCE, GOSTEI DE ALGUNS COMENTÁRIOS QUE LI, ESSE APRENDIZ DE TREINADOR, PRECISA DE JOGADOR PARA A CABEÇA DE ÁREA TEM O RODRIGO DANTAS QUE É MUITO BOM JÁ STÁ COM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL E O CARA NÃO VAI NEM RELACIONADO, BEM COMO O JEFERSON NÃO O GOLEIRO PILANTRA O MEIO CAMPO QUE JOGAVA COM O LUCAS NO S. PAULO, ELE DEVE TER SE ARREPENDIDO DE TER IDO PRA O BOTAFOGO, POIS EM QUALQUER OUTRO TIME SERIA TITULAR É MUITO BOM ESSE JOGADOR, SEM CONTAR COM O HENRIQUE O CARA JOGOU ATÉ NA SELEÇÃO COMPRAM DO S. PAULO E ELE COLOCA O SASSÁ NUMA FOGUEIRA COLOCA O HENRIQUE SEU DESGRAÇADO. TAMBÉM ACHO QUE O RAFAEL MARQUES QUE ESTÁ TREINANDO BEM MERECE UMA OUTRA CHANCE, QUEM SABE ELE NÃO ARREBENTA. O QUE NÃO DÁ É VER O BRUNO MENDES PERDER GOL DEBAIXO DA TRAVE, E O PIOR FICAR COM MEDO DOS JOGADORES DO FLAMENGO TODOS VIRAM QUE ELE PEGAVA NA BOLA E ENTREGAVA COM MEDO TEVE UMA HORA QUE ELE TIROU O PÉ DA BOLA PODENDO DIVIDIR E PODIA SER QUE A BOLA SOBRASSE PRA OUTRO JOGADOR DO BOTAFO OU PRA ELE MESMO. É LAMENTÁVEL O QUE ESSE TÉCNICO FAZ DURANTE A SEMANA, E O PRESIDENTE QUE NÃO VI UMA NOTA DE REPÚDIO CONTRA ESSE TAL DO FRANGEIRO FAZEDOR DE GOLPE DE VISTA DO JEF

  • ESSE JEFERSON É UM TREMENDO ENGANADOR NÃO PEGA PENALTI COISA NENHUMA FOI O PIOR GOLEIRO QUE JÁ VI PEGAR PENALTI, PEGA POR UMA ACASO, ELE É MUITO INGRATO COLOCA ESTRELA NA CABEÇA PRA FICAR APARECENDO A CUSTA DO BOTAFOGO, É UM GOLEIRO VAGABUNDO PREFIRO O RENAN, POIS ESSE INFELIZ QUANDO PERDE PARA O FLAMENGO AINDA FALA PARA TODA IMPRENSA DE SALÁRIOS ATRASADOS, ISSO É DESCULPA, INFELIZMENTE TEMOS UM GOLEIRO COM ESSA ÍNDOLE UM PILANTRA, PROCURA OUTRO TIME E VÁ APARECE, O RENAN MERECE UMA CHANCE, GOSTEI DE ALGUNS COMENTÁRIOS QUE LI, ESSE APRENDIZ DE TREINADOR, PRECISA DE JOGADOR PARA A CABEÇA DE ÁREA TEM O RODRIGO DANTAS QUE É MUITO BOM JÁ STÁ COM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL E O CARA NÃO VAI NEM RELACIONADO, BEM COMO O JEFERSON NÃO O GOLEIRO PILANTRA O MEIO CAMPO QUE JOGAVA COM O LUCAS NO S. PAULO, ELE DEVE TER SE ARREPENDIDO DE TER IDO PRA O BOTAFOGO, POIS EM QUALQUER OUTRO TIME SERIA TITULAR É MUITO BOM ESSE JOGADOR, SEM CONTAR COM O HENRIQUE O CARA JOGOU ATÉ NA SELEÇÃO COMPRAM DO S. PAULO E ELE COLOCA O SASSÁ NUMA FOGUEIRA COLOCA O HENRIQUE SEU DESGRAÇADO. TAMBÉM ACHO QUE O RAFAEL MARQUES QUE ESTÁ TREINANDO BEM MERECE UMA OUTRA CHANCE, QUEM SABE ELE NÃO ARREBENTA. O QUE NÃO DÁ É VER O BRUNO MENDES PERDER GOL DEBAIXO DA TRAVE, E O PIOR FICAR COM MEDO DOS JOGADORES DO FLAMENGO TODOS VIRAM QUE ELE PEGAVA NA BOLA E ENTREGAVA COM MEDO TEVE UMA HORA QUE ELE TIROU O PÉ DA BOLA PODENDO DIVIDIR E PODIA SER QUE A BOLA SOBRASSE PRA OUTRO JOGADOR DO BOTAFO OU PRA ELE MESMO. É LAMENTÁVEL O QUE ESSE TÉCNICO FAZ DURANTE A SEMANA, E O PRESIDENTE QUE NÃO VI UMA NOTA DE REPÚDIO CONTRA ESSE TAL DO FRANGEIRO FAZEDOR DE GOLPE DE VISTA DO JEFERSON QUE DEVE TER ATRIBUIDO A DERROTA AO ATRASO DE SALÁRIO É MUITO SAFADO.

  • ESSE JEFERSON É UM TREMENDO ENGANADOR NÃO PEGA PENALTI COISA NENHUMA FOI O PIOR GOLEIRO QUE JÁ VI PEGAR PENALTI, PEGA POR UMA ACASO, ELE É MUITO INGRATO COLOCA ESTRELA NA CABEÇA PRA FICAR APARECENDO A CUSTA DO BOTAFOGO, É UM GOLEIRO VAGABUNDO PREFIRO O RENAN, POIS ESSE INFELIZ QUANDO PERDE PARA O FLAMENGO AINDA FALA PARA TODA IMPRENSA DE SALÁRIOS ATRASADOS, ISSO É DESCULPA, INFELIZMENTE TEMOS UM GOLEIRO COM ESSA ÍNDOLE UM PILANTRA, PROCURA OUTRO TIME E VÁ APARECE, O RENAN MERECE UMA CHANCE, GOSTEI DE ALGUNS COMENTÁRIOS QUE LI, ESSE APRENDIZ DE TREINADOR, PRECISA DE JOGADOR PARA A CABEÇA DE ÁREA TEM O RODRIGO DANTAS QUE É MUITO BOM JÁ STÁ COM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL E O CARA NÃO VAI NEM RELACIONADO, BEM COMO O JEFERSON NÃO O GOLEIRO PILANTRA O MEIO CAMPO QUE JOGAVA COM O LUCAS NO S. PAULO, ELE DEVE TER SE ARREPENDIDO DE TER IDO PRA O BOTAFOGO, POIS EM QUALQUER OUTRO TIME SERIA TITULAR É MUITO BOM ESSE JOGADOR, SEM CONTAR COM O HENRIQUE O CARA JOGOU ATÉ NA SELEÇÃO COMPRAM DO S. PAULO E ELE COLOCA O SASSÁ NUMA FOGUEIRA COLOCA O HENRIQUE SEU DESGRAÇADO. TAMBÉM ACHO QUE O RAFAEL MARQUES QUE ESTÁ TREINANDO BEM MERECE UMA OUTRA CHANCE, QUEM SABE ELE NÃO ARREBENTA. O QUE NÃO DÁ É VER O BRUNO MENDES PERDER GOL DEBAIXO DA TRAVE, E O PIOR FICAR COM MEDO DOS JOGADORES DO FLAMENGO TODOS VIRAM QUE ELE PEGAVA NA BOLA E ENTREGAVA COM MEDO TEVE UMA HORA QUE ELE TIROU O PÉ DA BOLA PODENDO DIVIDIR E PODIA SER QUE A BOLA SOBRASSE PRA OUTRO JOGADOR DO BOTAFO OU PRA ELE MESMO. É LAMENTÁVEL O QUE ESSE TÉCNICO FAZ DURANTE A SEMANA, E O PRESIDENTE QUE NÃO VI UMA NOTA DE REPÚDIO CONTRA ESSE TAL DO FRANGEIRO FAZEDOR DE GOLPE DE VISTA DO

  • ESSE JEFERSON É UM TREMENDO ENGANADOR NÃO PEGA PENALTI COISA NENHUMA FOI O PIOR GOLEIRO QUE JÁ VI PEGAR PENALTI, PEGA POR UMA ACASO, ELE É MUITO INGRATO COLOCA ESTRELA NA CABEÇA PRA FICAR APARECENDO A CUSTA DO BOTAFOGO, É UM GOLEIRO VAGABUNDO PREFIRO O RENAN, POIS ESSE INFELIZ QUANDO PERDE PARA O FLAMENGO AINDA FALA PARA TODA IMPRENSA DE SALÁRIOS ATRASADOS, ISSO É DESCULPA, INFELIZMENTE TEMOS UM GOLEIRO COM ESSA ÍNDOLE UM PILANTRA, PROCURA OUTRO TIME E VÁ APARECE, O RENAN MERECE UMA CHANCE, GOSTEI DE ALGUNS COMENTÁRIOS QUE LI, ESSE APRENDIZ DE TREINADOR, PRECISA DE JOGADOR PARA A CABEÇA DE ÁREA TEM O RODRIGO DANTAS QUE É MUITO BOM JÁ STÁ COM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL E O CARA NÃO VAI NEM RELACIONADO, BEM COMO O JEFERSON NÃO O GOLEIRO PILANTRA O MEIO CAMPO QUE JOGAVA COM O LUCAS NO S. PAULO, ELE DEVE TER SE ARREPENDIDO DE TER IDO PRA O BOTAFOGO, POIS EM QUALQUER OUTRO TIME SERIA TITULAR É MUITO BOM ESSE JOGADOR, SEM CONTAR COM O HENRIQUE O CARA JOGOU ATÉ NA SELEÇÃO COMPRAM DO S. PAULO E ELE COLOCA O SASSÁ NUMA FOGUEIRA COLOCA O HENRIQUE SEU DESGRAÇADO. TAMBÉM ACHO QUE O RAFAEL MARQUES QUE ESTÁ TREINANDO BEM MERECE UMA OUTRA CHANCE, QUEM SABE ELE NÃO ARREBENTA. O QUE NÃO DÁ É VER O BRUNO MENDES PERDER GOL DEBAIXO DA TRAVE, E O PIOR FICAR COM MEDO DOS JOGADORES DO FLAMENGO TODOS VIRAM QUE ELE PEGAVA NA BOLA E ENTREGAVA COM MEDO TEVE UMA HORA QUE ELE TIROU O PÉ DA BOLA PODENDO DIVIDIR E PODIA SER QUE A BOLA SOBRASSE PRA OUTRO JOGADOR DO BOTAFO OU PRA ELE MESMO. É LAMENTÁVEL O QUE ESSE TÉCNICO FAZ DURANTE A SEMANA, E O PRESIDENTE QUE NÃO VI UMA NOTA DE REPÚDIO CONTRA ESSE TAL DO FRANGEIRO FAZEDOR DE GOLPE DE VISTA DO JEFERSON QUE DEVE TER ATRIBUIDO

    • Rafa, ponha a mão na consciência e veja o mal serviço que o senhor anda prestando ao blog com suas repetições! Isso não é coisa de um bom menino, viu? Se o senhor o fizer novamente eu direi que o senhor é um rapazinho muito alegre!

  • Leonidas Pereira

    Olhem pessoal, se continuarmos com esse O.O. Fraquinho de Oliveira, se chegarmos entre os quatro, vamos mais uma vez amargar o vexame com os flor de arroz ou pó de arroz ou até a urubuzada que jogou um futebol medíocre e conseguimos ser piores.O Burronaldo de Oliveira mesmo vendo o sr. julio cezar se escondendo da bola no primeiro tempo, se tivesse pelo menos a decência de tentar consertar seu erro colocando o jadson nosso garoto da base q joga mil vezes melhor q esse cabeça de bagre q nem reserva era no grêmio,tira o Bruno mendes q tava jogando isolado na frente e coloca o garoto Sassá numa roubada, o garoto tem q entrar em jogos mais fracos até adquirir experiência , de nada adiantou e quase ficamos com menos um jogador após o felipe se machucar, esse q mesmo improvisado se esforçou…qto ao Jeferson, sempre o elogiei aqui no blog, mas depois dessa canalhice, apesar de ter o direito de receber, devia comentar quando o time tivesse ganho com raça e dignidade diante de um urubu quase na vala, jogador quando faz um comentário desses o time tem q ir preparando para dar-lhe as malas, porque vai criar problemas futuros, nós q o resgatamos , pois, eu q sou mineiro e botafoguense não o vi jamais ter chances no cruzeiro q buscou goleiros em outros estados…fora Jeferson… fora Osvaldo…xô sofrimento e que venha esperanças e alegrias, temos q ser otimistas apesar do fracasso…a torcida compareceu, foi até um bom público, eu q assisti via tv, sofrendo,imagino o sofrimento do torcedor ao vivo vendo esse futebol apático diante de um urubu cansado! Mas é isso aí,bola prá frente,apesar da desconfiança tô sempre torcendo e contando q o time vai dar a volta por cima e apresentar um futebol grande e vibrante como a sua torcida!

    • Leozinho, não adianta sua campanha contra o OO porque o Botafogo não fará a loucura que o senhor lhe aconselha! O OO é o técnico do clube gostando ou não o senhor, viu? Sua função é de apenas torcer e torcer com muita fé pelo sucesso não apenas do time, mas, também do OO e consequentemente de todo Botafogo, concorda? Pare de miar em inglês porque o senhor jamais será visto como o leão bravo que o senhor pensa ser, viu?

  • Arivelton

    Sr.paulo ws barreto,eu acredito que vc não seja botafoguense ou própriamente dizendo vc é total oposição e só esta aí para meter o cassete na diretoria. Concordo que não é uma das melhores mais qual goleiro ideal seria o seu, ficar fazendo campanha fora fulando fora beltrano não adianta. vc vai nos jogos? com ceteza não. há anos o clube não relelava ninguém hoje pelo menos temos jogadores ainda em formação mais que podem amadurecer. O único culpado é o sr. oswaldo de oliveira que não sabe escalar o time e ainda fica inventando moda. o henrique não joga e o rafael marques é centroavante de origem está no elenco sendo pago tem de ir para o jogo, bota pra correr,num jogo igual ao de domingo faltou um centroavante de origem vai que o cara desencanta contra o maior rival. se ooswaldo escalar o time certo o botafogo não passa mais estes sufocos, caso contrário ficaremos sofrendo sem necessidade.

    • Seu Arivelton, saiba que eu não apreciei sua afirmação quanto a não acreditar que eu seja um botafoguense de primeira linha! Não é vero que eu viva a fazer oposição a quem quer que seja! Mas, é vero que eu coloque a defesa dos interesses do Botafogo sempre em primeiro plano e disto não recuarei um milimetro que seja, entendeu? Também não é vero que eu viva a fazer campanha contra fulano e beltrano como o senhor insinuou acima! Se o Jeferson acaba sendo o mais visível entre os meus criticados, o fato se dar por conta de sua persistência em nos mostrar sempre os mesmo vacilos em todos os seus jogos! Se o goleiro é o atleta fundamental de todo o time porque o nosso também não deveria se-lo? O Jeferson detém no time a função mais importante de todos os demais jogadores! Se ele se mostra displicente na função que dê a vaga para o Renan que há muito espera uma oportunidade! Não pode é ele abdicar de suas funções para ficar a brincar de estátua em todos os nossos jogos, concorda? Como o senhor, vê, não sou contra ao Jeferson, mas, contra suas falhas e omissões no jogo, tá bom? O Jeferson chegou àquele ponto em que ele se acha acima de qualquer supeita! Ora, dentro de campo não pode haver jogadores que possam errar a vontade enquanto outros não! Se temos que ser duro na avaliação do OO, ou de qualquer jogador do time, mais razão teremos para avaliar com isenção àquele que tem por função evitar os gols que temos tomado, concorda?

  • Renato “O Russo” Velloso

    O Botafogo me faz lembrar do saudoso Tricolor Nelson Rodrigues, pois na verdade o “Glorioso” vive a sindrome do “cachorro vira-latas”, ou seja: é escurraçado, axincalhado, humilhado, apanha de todos e não reage, enfia o rabo entre as pernas, abaixa a orelha e fica olhando com cara de paissagem os adversários ganharem títulos e mais títulos. Estou quase concordando com alguns torcedores que acham que o Botafogo está virando um América, Bangú ou Portuguesa de Desportos e se tornando o segundo time de todo o mundo, sabem por que? Por pena!!!!!!! Tá “Foda” torcer pelo Botafogo. Enquanto isso temos que aturar Oswaldo “lamento” de Oliveira e que tais, que como outros que passaram por lá, continuam “matando” e “enterrando” todos os dias o que já foi um dos maiores times do mundo.

    • Isto se chama COMPLEXO DE INFERIORIDADE, meu caro! O Botafogo vem se apequenando em seu modo de pensar, ver e agir, já a algum tempo, meu caro!

      • RENOR

        PAULO O BOTAFOGO APEQUENINOU , DEPOIS DO CHORORO, TIME DE CHORAO , OMISSO, E TREINADOR INVENTOR NAO GANHA DE NINGUEM NE NAO SEU SABE TUDO?

        • O chororô foi a herança que nos deixou o seu treinador preferido, o Cuca, né mesmo seu Ivosc? Que tem o OO a ver com isso, cara?

  • Luiz Henrique

    Agora a culpa é do goleiro … tá legal que o cara não é lá grande coisa, mas se tivéssemos um técnico “meia boca”, o que esse O.O não chega nem perto, teríamos melhor sorte no ano, mesmo com esse elenco limitado que temos. 2013 Já era.

    • Se tivéssemos um técnico meia boca, como o senhor diz, e, ainda assim, tivéssemos o Jeferson como nosso goleiro. o fracasso do time seria o mesmo! Não é o técnico quem deixa passar os gols que nos tem derrotado, caro Luiz, e sim, o Jeferson, quando cisma de brincar de estátua durante os nossos jogos! Pare de culpar quem sequer entra em campo por nossos fracassos, cara! Os que entram em campo tem sido os incompetentes dos nossos jogadores comandados pelo mercenário que atende por Jeferson, meu caro!!

  • luciano p da silva

    EU FICO REVOLTADO COM NOSSO BOTAFOGO POR ISSO. TUDO TEM DESCULPA: A CULPA É DO JUIZ , É DO CAMPO E AGORA É DO SALÁRIO ATRASADO.
    QUE MERDA!!!!
    SERÁ QUE NINGUÉM VÊ QUE NÃO TEMOS TÉCNICO?
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

    • E senhor, seu Luciano, quando finalmente verá que a culpa por nossos fracassos nascem das falhas habituais do senhor Jeferson?

  • muito velhinho q vive machucado renato matos andrezinho, se nao voltar com doria gabriel e jadson pro time, mais um ano de fracassos!! sem falar q precisa outro atacante pra por bruno mendes como opçao de banco olha ganhar 6 classicos em 31 disputados é uma vergonha, esse treinador so ganha de time pequeno

    • Seu Rafa, depois de todas as colagens que o senhor fez aqui, não é possível que o senhor venha ainda querer culpar ao OO por tudo que o senhor aqui fez, né mesmo? Saiba que o OO nada tem a ver com as colagens que o senhor fez, meu caro! Torça porque sua função aqui se resume a isto, viu? torcer não é o mesmo que tentar escalar o time, viu?

  • Caros botafoguenses, agora vai. Foi demitido o Diretor de MARKETING. Espere e irao ver como o time vai ganhar todas. Boa, PRESIDENTISTA. kkkkkkkkkk. DENIS HACKBART – CANDANGOS FOGO – DF

    • Pudera, O cara tinha mesmo que ser demitido ainda mais depois da divulgação daquele vídeo nos bastidores, não acha? Aquilo foi um verdadeiro tiro no pé do clube!

  • charles 14

    Pronto ! já está descoberto o por que, do Botafogo ter perdido do urubu. Não é por causa do treinador, dos atacantes que não fazem gols em clássicos etc etc . O culpado foi o ¨feijão do fogão¨ promovido pelo marketing do clube . Assim como no início do ano, o Mauricinho Omissão e o seu Chico dectaram e despediram a psicóloga, agora descobriram que o marqueteiro estava deixando o feijão azedar , o que gerou dispensa por justa causa. Agora sim, vamos que vamos rumo aos títulos . Com o jeffeijão no gol, seremos invencíveis , não é paulete ?!

    • Seu Charles, o momento não é para ficarmos a fazer gracinhas, viu? As razões que nos levaram a derrota contra o Flamengo devem-se exclusivamente a fato de o senhor Jeferson adorar brincar de estátua durante o jogo! Fosse ele mais movimento e menos imobilismo não teríamos perdido àquele jogo de jeito algum!

  • JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE

    VAMOS TER PACIÊNCIA, AINDA NÃO CONSEGUIMOS JOGAR COM O TIME COMPLETO, NOSSO TIME COMPLETO DIFICILMENTE PERDE ESTE CAMPEONATO CARIOCA.

    TIME: JEFFERSON, LUCAS, BOLIVA, ANTONIO CARLOS, MARCIO AZEVEDO, MARCELO MATOS, RENATO, SIDORFF, ANDRÉZINHO, RAFAEL MARQUES E FELIPE GABRIEL..

    • Por favor, tirem-me o tubo! Jeferson e Rafael Não Marca no mesmo time é dose! Um tem como vício tomar ao menos um gol bobo por jogo! O outro, nem que a vaca tussa consegue fazer um golzinho sequer, pode? Onde iremos chegar assim?

      • Sandro Moreira – AP

        kkkkkkkkk….”tirem-me o tubo!”…PWSB pelo menos vc ainda se encontra entubado…..no meu caso tô pra implorar pelo desfibrilador….porque o músculo de dentro da minha caixa de catarro tá quase parando com esse timeco….rsrs

        Saudações Alvinegras

        • Que entubado nada! Foi só a expressão de um antigo personagem do Jô! Mas, torcer pelo Botafogo, meu caro, é como pagar a cada dia um carma do passado! Torcer pelo Botafogo é resgastar-se dos erros de vidas passadas para assim ser digno de também virá uma estrela! Há que se ter muita fé na vida, meu caro!

  • Ronaldo, Teresina(PI)

    Esse papo de salário atrasado do Jefferson é desculpa, ele tá cansado de ser perdedor e está querendo forçar a barra pra sair. Outro tema que me deixa muito indignado é a questão dos atacantes, não contrataram ninguem de nome no mercado e apostaram em jogadores que são apenas promessas e que ainda não provaram nada, caso de Bruno Mendes, Henrique, Sassá e Vitinho, isso é resultado de muita incompetência e falta de planejamento.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Pt so gosta e gasta furtunas com os presidiarios, verbas furtadas dos aposentados………ministro da educação so gosta da coisa preta deve ser o cú dos brasileiros…

    • O senhor antes de se revelar o mentiroso que tem sido por aqui, até que nos dizia coisa coerentes antes, não acha? Pare de mentir, cara! O PT nada tem a ver com o que determina o orçamento aprovado por todos os partidos, cara!

  • O Jefferson e o Seedorf são os únicos que tem razão de reclamar de salários atrasados, o resto tem é que ficar calado

    • O Jeferson, por tudo que já nos alijou de competições, e por todos os prejuízos que já nos deu, deveria ser o único a não reclamar de nada no Botafogo! Muito menos de salário atrasados por conta de suas falhas em campo, concorda, seu Ivosc?

  • Sandro Moreira – AP

    É impressionante…chega a ser cômico e senão fosse trágico….mas a verdade é uma só…acessar e ler os comentários desse blog só me reforça a idéia de que botafoguense nasceu pra sofrer…rsrs…puta que pariu…pode ver…é só lamúria…tristeza e angústia pra todo lado….me incluo nessas correntes do “só lamento”…do discurso negativista…parece síndrome, mas entra ano e sai ano e a única certeza que temos é: vem mais choradeira por ai….porra sou torcedor apaixonado por esse time, mas confesso que tá ficando FOOOOOODAAAAAAA sofrer pelo Bota. Tenho 38 anos e graças a Deus já posso pelo menos dizer que vou pro buraco e vi uma única vez um lampejo de felicidade com o título de 95….Por favor um lenço (digo uma toalha) porque o ano ainda tá só começando….
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

    • O senhor tá muito novo para parecer o sofredor que diz ser, meu amigo! Queria ver o senhor tendo que enfrentar os muitos parabéns com que éramos recebidos no Maracanã naquele período de breu total em que vivíamos nos 21 anos de espera, meu caro!

      • Sandro Moreira – AP

        Desde já deixo aqui meus sinceros protestos de estima e admiração a vossa senhoria…tendo em vista ainda se encontrar vivo depois de tamanho período de penúria que o Glorioso lhe proporcionou. Aproveito para perguntar, haja vista, imagino eu, que o senhor realmente deva ser um “senhor de idade”, quem é o seu cardiologista? Imagino que deva ser um médico bom, pois caminhamos a passos largos para o novo cadafalso da segundona…. sendo assim, eu, diante desses meros 17 (DEZESSETE) anos de espera por um título realmente de peso, vou precisar, logo logo, de um cardiologista. E esse médico que não me venha receitar esse remédio paliativo chamado Campeonato Carioca, pois já virou um placebo pra este quase moribundo que vos escreve…

        Saudações daquele que não viveu os 21 mas já vive nos 17!!!!!

        • O meu cardiologista é levar a vida na base do muito humor! É aceitar com naturalidade aquilo que eu não posso mudar e aceitar com ainda mais humor tudo que de azedo a vida puder me oferecer em contrapartida a tudo que lea me deu de razão para rir, e rir, apesar de muito doer internamente (é como se sentir sem chão e sem norte a sensação de perder para o Flamengo), e se sacudir como fazem os cães quando molhados! A vida é simples! Se deixarmos que a tristeza nos domíne, ai é que cairemos sem pudor na doença da moda que é a tal depressão!

  • RENOR

    SENHOR NILTO SEVERIANO! ADMIRO SUAS CRONICAS , MAS NAO DA PARA PARTICIPAR DE SEU BLOG, COM ESTE PAULO WS, E ESTE BANDO QUE ELE CRIOU PARA BRIGAR ENTRE ELES , ME DESCULPE, UM BLOG SERIO NAO PODERIA ACEITAR ESTE TIPO DE PESSOA PARTISIPAR COM ESTA ACONTECENDO, ESTOU FORA NAO TENHO ESTOMAGO PARA ISTO, BASTA A MEDIOCRIDADE DO TIME DO BOTAFOGO.

    • Um blog que se preze não pode é aceitar alguém que escreva tão mal quanto o senhor e que sempre esquece de nos trazer alguma opinião relativa ao tópico, não acha, seu Renor? E pensar que o ambiente aqui estava perfeito até que o senhor entrou para apenas ficar a dedurar e entregar quem realmente aqui trabalha e faz o que se espera de um blog, pode? Vá catar coquinho na pria, cara! Ou vá tratar de arranjar um namorado porque é disto que o senhor anda necessitado!

  • BOTAFOGUENSE DE CORAÇÃO

    DEVOLTAAAAAAAA MEU FOGAOOOOO…

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo