Loco, poderia ter deixado o dinheiro, né?



Caros alvinegros, me surpreendi com esta situação toda do Loco Abreu. Independente de qualquer coisa, você é meu ídolo, mas bem que poderia sair sem pedir esse dinheiro né, Loco? Sei que você tem de procurar novos desafios, tudo bem, mas esse dinheiro poderia nos servir para trazer jogadores. Tá complicado!!!

No fim de semana, falei que ele fez muito pelo clube quando esteve por aqui e merecia sempre respeito. Mantenho minha linha de pensamento, mas não acho que isso tudo tenha sido necessário. Falando como um dos torcedores mais apaixonados pelo clube, já que ele queria realizar o sonho de voltar a jogar no Nacional, poderia abrir mão.

Enfim, é vida que segue. Torço demais para que ele tenha sucesso lá no Uruguai e principalmente não marque gols no Botafogo. Espero que nos reencontremos um dia, de preferência na Libertadores.



  • Com certeza! Era a chance que ele teria para se diferenciar dos demais candidatos à idolo do clube! Ao insistir em receber o que ele julgava ter direito ele nos demonstrou possuir a mesma boca torta que o uso do cachimbo nos ocasiona! O que mais me incomodou no gesto do Loco Abreu foi o fato de ele ter consciência de que sabe das dificuldades financeiras do Botafogo!

    • Loco Rodolpho

      O BOTAFOGO tem cada uma, né. Porque então não o deixou isolado no clube, pois ficaria sem prestígio e com certeza não iria mais vestir a camisa celeste, mas não, deixou-se levar e pagar tal rescisão. Até acho que rolou um por debaixo dos panos e todo mundo saiu sorrindo disto tudo. Triste mesmo fica o torcedor que nada tem a comemorar e vê a cada dia o clube se deteriorando no cenário nacional.

      É uma pena termos amadores e picaretas no comando do clube.

      • paulo silva

        Quanto a deixar ele isolado no clube,isso se chama respeito ao profissional, agora isso é bom para que parte dessa torcida que só sabe criticar entenda de uma vez, ele quis sair.Quanto a rolar algum por debaixo dos panos, talves seja uma pratica da sua criação, não julgur os outros por vc mesmo.

        • Breno

          O clube tem que ser administrado como uma empresa. Se quem estava interessado em sair era o jogador, o mesmo era quem teria que arcar com qualquer despesa.

          O Botafogo deveria ter o deixado no elenco, treinando e jogando, quando escalado, simples.

          Só o Botafogo mesmo para pagar pela saída de um jogador insatisfeito.

          Outra…até hoje a torcida espera para saber sobre os valores envolvendo a negociação do Caio. Está faltando transparência.

          • Senão aceitasse pagar o que o Loco pediu para deixar o clube, o Botafogo acabaria por lhe pagar bem mais e, pior, sem que o mesmo ao menos entrasse em campo, caro Breno!

          • EVARISTO

            Apesar dos pesares eu só sei de uma coisa: O quanto esta nos custando caro o custo benefício do Oswaldo Olivera ao combalido cofre do clube!
            Ele tem sido o pivô central de toda essa discórdia,das dispensas que passam por seu crivo,de suas ‘indicação comissionada’,enfim
            Ele que trate de ganhar tudo daqui para a frente! Esse TUDO que falo se refere ‘a títulos e não ‘MRs da vida’,o já famoso faz me rir

            Taí o X da questão

          • A relação custo/benefício que a contratação do OO trouxe ao Botafogo só é satisfatória para os seus dirigentes que, mais cedo ou mais tarde, tirarão todo lucro por todo o período que ele nos fez de bobos, caro Breno!

          • O seu primeiro comentário acerca do uso do cachimbo foi muito bom, amigo Paulo.

            Loco chegou a ser meu ídolo mas apesar não “fazer” na entrada, “fez” na saída. Como, aliás, dizem ter feito na maioria dos “trezentos” clubes pelos quais atuou.

          • É sempre um prazer vê-lo nos fóruns que a vida nos dar, Paret! Sina do sangue, Paret! Não tem como fugir! Se o Loco com toda essa armação em torno dessa negociação kafkiana acabou dando sua bola fora, nos faz lembrar o Pelé que concluiu sua jornada em torno do futebol chutando a sua pior bola fora na vida: a Lei Pelé, fruto de sua torta forma de enxergar o que não conseguia entender! Sua pretenção em salvar os jogadores da escravidão dos clubes acabou por os conduzir a uma escravidão maior, a dos empresários e procuradores! Você viu àquele grupo de jovens do Amazonas abandonados à propria sorte, em Guarulho, depois que foram alijados da Copa São Paulo? Os caras prometem mundo e lhes dão um chute nos fundos! Lembra-nos o processo de libertação dos nossos escravos reais. Enquanto escravos, bem ou mal, eles tinham toda assistência dos seus patrões. Ao menos tinham casa, água e comida garantidas! Com a chamada Leia Áurea, abandonados à própria sorte, os pobres tiveram que, sem qualquer preparação para enfrentar a vida futura, venderem suas almas em troca do pão, da água e da possibilidade de se quilombarem enquanto vendiam suas forças de trabalho no barracão das usinas e engenhos!

          • O que foi isso, Paulo?

            Um time de garotos lá do Amazonas abandonado no aeroporto?

            Não li nada. Tenho andado muito ocupado e lendo pouco até mesmo sobre futebol.

            Mas aonde chegou esta coisa de empresariar jogador, hein?

          • Os caras, caro Paret, trouxeram os garotos do Amazonas com a promessa de que se obtivessem a classificação à próxima fase, estariam encaminhados para clube de expressão! Mas, os coitados, mal alimentados e desprovidos de maiores cuidados, não conseguira ir adiante. Os seus responsáveis e donos dos seus direitos legais, alegando que os mesmos não fizeram por onde, jogaram suas chances fora! E deixaram-nos abnadonados por dias no aeroporto de Guarulhos. A sorte deles é que os seus pais ao tomarem conhecimento acionaram os dirigentes do clube local e os fizeram, como sempre, assumir as responsabilidades que seriam daqueles! Como sempre são os clubes quem os faz e na hora da venda os que menos ganham!

          • A Intransparência vem a ser a nova práxis no Botafogo, seu Breno!

        • Alexandre

          Bom dia Paulo Silva

          Gostaria de saber qual o seu interesse em defender as atitudes dessa administração desastrosa do Botafogo. Outra coisa, vc diz respeito profissional, mas na minha opinião quem não teve respeito profissional foi o Loco Abreu, pois queria sair e ainda cobrou esse valor do Botafogo. Mais uma coisa procure tomar conhecimento de como funciona as negociações no futebol e voce não terá mais essa opinião de que o torcedor que tem por hábito essa prática inescrupulosa.

          • Alexandre, o Paulo Silva, ainda que nenhum de nós concordemos com ele, tem todo direito de expor o seu pensamento como bem entender! Cabe a nós outros, se tivermos melhores argumentos que ele, lhe reconduzir ao bom caminho, não acha?

          • petrofogo

            prezado alexandre:

            vc tem memória curta ou realmente não entende nada de botafogo, dizer que essa diretoria é desastrosa é no minimo incoerênte: tudo bem que não conseguimos titulos expressivos nestes 4 anos de administração da atual diretoria, porem qualquer um que tenha visão e boa vontade sabe que isso é questão de tempo, pois evoluimos ano a ano.
            só para vc se lembrar qdo esta diretoria “desastrosa” assumiu não tinhamos 1 jogador do clube todos eram de empresários com contratos de 6 meses, a base não existia vc se lembra de algum jogador?
            nenhum jogafor queria vir jogar, aponot do ney franco ter que pedir para jogadores tipo fael vir.
            hoje temos varios jogadores da base entre os profissionais, todos os jogadores são do clube, alguns com investidores como parceiros, temos um idolo internacional que escolheu vir jogar no nosso clube, investimos com inteligência em varias promessas e isso já da retorno financeiro ex cortez, elkeson vendidos. e bruno mendes henrique revelações
            montamos uma estrutura que com certeza deu uma consistência ao clube e que dárá titulos,pois nosso times hoje tem condição de lutar por todos os campeonatos.
            então o que precisa é que a torcida deixe de ser rabujenta como vc e passe a fazer a sua parte que é comparecer nos estadios e apoiar.
            Ps: antes que vc fale, não faço parte da diretoria e nem sou parente de nenhum diretor, sou um torcedor de 49 anos que voiveu todo o periodo do jejum e nunca viu o botafogo no cazminho tão certo com agora.

          • O chato dos que fazem e tecem loas à direção do Maurício Omissão é que eles esquecem que sem a infraestrutura deixada pelo Bebeto de Freitas o dentista não teria feito nada! Queria ver ele pegar o Botafogo que o Bebeto de Freitas pegou após o terrorismo que praticou contra o clube o seu bin Mauro Ney e sua cúmplice a Fúria Jovem! Dizer que o Botafogo não tinha qualquer jogador seu, é uma deslavada mentira! Quanto à base o Bebeto de Freitas teve que fazer uma limpa geral por conta de no seu nascedouro nenhum dos seus jogadores tinham efetivo vínculo com o clube! Todos já tinham donos, empresário e investidores sob os braços! Até os filhos do Zagallo andaram aprontando contra o Botafogo se adonando dos direitos de uma poção daquele moleques! è fácil ficar incençando um santo que se adonou do milagre de outro! Se tem um santo a quem o Botafogo deve sua sobrevida, este sãnto nunca foi o Maurício Omissão e, sim, o Bebeto de Freitas! Seria melhor ficar calado a acender vela para quem estar arrazando com o Botafogo atualmente, seu Petrofogo!

          • Loco Rodolpho

            Ei Alexandre este é o bonde dos puxa-sacos e mamadores da teta alvinegra – Paulo Silva, Paulo WS Barreto, Petrofogo, Pontofogo, Nelson Ribeiro e outros canalhas que não enxergam o óbvio pois são macumunados com esta diretoria corrupta.

          • Seu Loco, por favor, se contenha porque o senhor não estar em sua residência a tratar com os seus, viu? Tenha mais respeito e consideração por nós outros porque não estamos aqui para sua diversão, meu caro! Se o senhor não tem argumentos, se recicle! mas não seja chulo a ponto de nos ver como o senhor, ok?

          • BOTAFOGO REFORÇADO… – Com um futebol fraco, longe da tradição de um país onze vezes campeão do Sul-Americano Sub-20 – em que é atual tricampeão e maior vencedor -, o Brasil deixou a competição nesta sexta-feira, ao ser derrotado pelo Peru por 2 a 0, no Bicentenário de San Juan, na Argentina. Os gols foram marcados por Reyna, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Flores, aos 45 da segunda etapa. A seleção brasileira termina na última posição do Grupo B. Já o Peru termina na liderança na chave e se junta a Uruguai, Equador, Paraguai, Chile e Colômbia no hexagonal final. Os quatro melhores serão os representantes do continente no Mundial da Turquia. Com a eliminação prematura da Seleção Sub-20 o Botafogo voltará a contar com os nossos três jogadores convocados entre eles Bruno Mendes e Jadson! Quem seria o terceiro? Tenho que mudar o tempeiro de minha comida! A memória anda me traindo, gente!

          • O técnico da Seleção Sub-20 entende tanto de futebol quanto àquele tal que não ousa dizer o nome entende de peteca! Alias esse técnico e o tal que se diz ser torcedor do Fogão deveriam mesmo é serem dispensados do trem em que todos viajamos! Os caras apenas poluem o ambiente com suas presenças!

        • Rodrigo

          Quem disse que concorda em ele receber pense comigo …

          Vc sustenta sua mulher pq ela joga no seu time .. dorme com vc e cuida de seu filho…

          Se ela for dormir com outro , deixar seu filho de lado e cuidar dos filhos dos outros vc acharia certo continuar sustentando ela.????

          isso é ridiculo …

          se ele quer sair ele tem que pagar e nao o contrario .. essa historia ta mal contada demais ..

          pq pagar para ele jogar em outro clube ??? deixa ele encostado fazendo marketing para o botafogo e se ele nao quiser .. que pague a multa e vá embora …

          ele nunca fez favor .. sempre foi pago pelos seus serviços ..

        • Loco Rodolpho

          O palhaço, vai tomar no seu cú , seu filho da puta. Não te perguntei porra nenhuma seu viado do caralho.

          • Seu Loco, o Paulo Silva merece respeito. Além do mais, ele nada perguntou ao senhor. Ele apenas fez uma observação pertinente! Vá se tratar pois ao que parece o senhor está fugido do Pinel, seu chulo!!

          • Loco Rodolpho

            “Pertinente” se eu pertencesse a sua laia, seu canalha. Não sou corrupto e não vivo de negociatas inescrupulosas.

          • Tome tino com suas palavras que eu posso lhe revirar o bucho com a minha tereza, viu seu bicho chulo?!

          • Esse maluco que se passa por Loco é muito desbocado para se dizer um torcedor do Botafogo! Pelo chulismo empregado e por sua boca porca eu diria que o Rodolpho é flamenguista!

          • Quem vê o Rodolpho cheio de marra até pensa que o cara é isso mesmo, pode? Deixe de banca, seu Loco!

        • paulo silva, se vc e alguns que se acham os bonznhos ao defenderem esta diretoria que a 4 ano nos vem engando, respeito sua opinião, + “PORRA” não se meta com aqueles que tem suas razões ao crítica-la. Porra! Esta porra desta diretoria tá a 4 anos nesta ladainha. Renova o contrato deste impetunante técnico de merda que é osvaldo de oliveira que até agora não disse a que veio fazer no Botafogo. Uma ,porra, de diretoria que não é tranparente gerando porrada de dúvidas para os cansados torcedores, e vc vem falar de respeito!!! Respeito, meu Botafogo,+ jamais respeitarei aqueles que acho que me enganam. Faço criticas diretamente há estes que enganam o Botafogo e sua apixonada torcida,…..+ jamais, criitcas, ao meu Botafogo, e sua apixonada torcida.
          OBS: petrofogo, te acho puxa saco desta diretoria, que me dá vontade de vomitar!!! Cara, desculpe minha sniceridade, + é o que acho de ti!!!!!
          Abraço.

          • Manx, é louvável o seu amor ao Botafogo, sua apaixonada defesa da instituição, mas, o que o amigo ganha quando, ao invés de buscar convencer os tais recalcitantes com base no muito amor e mais carinho, simplesmente, apela para a bordoada pura e contundente? Seja mais meigo, meu santo, pois o senhor pode encontrar-se com um deles pelas esquinas da vida, e não lhe darão tempo para apelar para quaisquer dos São Francisco, seja o de Pádua ou o de Assis, viu? Como dizia o Profeta Gentileza, é sendo gentil que geramos gentileza! Ainda que concorde que, contra os tais Peters, Locos Rodolphos, Sem Nomes e Firemans da vida, só baixando o cacete em seus lombos! Revele o que dizem o Paulo Silva e o tal Petrofogo porque é melhor que leiamos o que eles postam do que sermos cegos ou surdos, concorda?

          • Paulo, nada tenho contra aos que defendem está tal de diretoria, o que me faz ficar indignado é a postura de torcedor metido a puritano. O “Alexandre” não disse nada que podesse ofender o tal Paulo Silva, e, ai, vem este tal de, …..fogo, falar:que a torcidda deixe se ser rabujenta como vc, ele(Alexandre). Indiretamente esse tal …….fogo, está se referindo aos torcedores que não são nem um pouco simpáticos com está gestão. Paulo, se os que estão satisfeitos com está diretoria, tudo bem! + que não venham dá uma de menino bom, eu, particulamente, não gosto de gente( pessoas) metidas a puritanas.
            Paulinho, nos velhos tempo de colégial, os alunos puxa saco de diretoria colégial, eram acostumados a levar um monte de cascudos dos alunos que não suportavam puxar saco de diretoria!!! Esse tal, de, petrofogo, com certeza, deve ter um monte de lombadas na cabeça em consequência dos muitos cascudos que levava na mesma quando foi aluno colégial.

          • Manx, eu o compreendo. Mas, às vezes o amigo passa-nos a sensação de estar se excedendo e aí eu me preocupo quanto a que todos nós, aqui, não ponhemos em risco a mizade e o ele comum que nos une e acabemos esquecendo o quanto somos e devemos buscar sermos irmãos! Mas, mudando de assunto, caro Manx, o amigo não acha que um novo tópico a esta altura seria bem vindo? Tenha um bom fim de semana, Manx! E que o nosso Botafogo comece o Carioca-2013 com o pé direito! Pelo bem do nosso bom humor!

          • Paulo, obrigado por se preocupar por aqueles que gostam de vc. Todos somos seres humanos, é normal que todos nós venha-mos a nos exceder nem que seja só por alguns minutos. Acho que o nosso Botafoguense Nilton, dorme, e quando acorda não lembra que tá hora de muda o tópico. Paulo, que tal comprar-mos um despertador com hino do Botafogo e da-lo de presente para o Nilton? só assim ele não esquece de mudar de tópico!!!Tenha vc, também um ótimo fim de semana, Paulo WS! Tenho muita vontatade que o meu Botafogo comece o Carioca-2013 com o pé direito! Vou sempre torcer para o sucesso do meu Botafogo, + para o sucesso do, OO, NUNCA, JAMAIS!!!!

          • O Manx seguramente é uma folha de bananeira ao vento!

        • apaixonado pelo botafogo

          vc falou em respeito ao profissional mas ele não respeitou o clube então não merece respeito e ele nunca foi e não será um craque nem melhor que Rafael Marques ele é apenas deu sorte de fazer alguns gols, mas na maioria das vezes era caneludo, a bola batia nele e voltava pra o adversário

      • felipefv

        é verdade, tem coisas que só acontecem ao Botafogo, o cara quis sair e o botafogo ainda o paga para tal ato, é por isso que não vamos a lugar algum com essa diretoria amadora, deveria sim deixar ele la treinando em separado para ele baixar um pouco a sua bolinha que ja anda bem caída, ele deveria é agradecer ao Botafogo que deu espaço para jogar no Brasil e até ser convocado para a copa do mundo, além do mais o Loco não tem mais espaço em nenhum time do futebol nacional, vide o rebaixado figueirense. diretoria medíocre pagar para um jogador perna de pau sair.

        • O que eu não consegui entender, caro Felipe, foi como os nossos dirigentes concordaram em lhe pagar até a tal prorrogação de contrato que, na verdade, nem foi feita! Ora, a prorrogação do contrato do Loco Abreu até 2014 seria uma prerrogativa do Botafogo que, então, decidiria faze-la ou não! Como nem chegamos ao final de 2013, ta na cara que a tal prorrogação não poderia entrar como parte das negociações! Os nossos dirigentes agora se colocam ante a mídia como que estivessem enraivecidos com o Loco Abreu. Conversa! Estão se fazendo de zangados para que engulamos mais uma falcatrua feita por eles contra os interresses do Botafogo, caro Felipe!

          • felipefv

            é um mar de lama aquilo la Paulo, enquanto este dentista estiver a frente do clube, iremos ver varios episódios estranhos e questionáveis como esse, infelizmente.

          • Infelizmente tenho mesmo que concordar consigo, caro Felipe! O Botafogo tá virando motivo de gozação geral por conta de tais demonstrações de irresponsabilidade e incompetência!!

          • petrofogo

            caro paulo

            não pagaram a prorrogação ele ganhava 280mil x 12 3.360 era o que ele queria receber, e colocou a diretoria contra a parede, pois se não aceita-se suas condições ele ameaçou ficar no clube sem jogar e o prejuizo seria ainda maior.

            na minha opnião o loco cuspiu no prato que comeu e saiu pela porta dos fundos, a diretoria não tem culpa.

          • Ok, Petrofogo! Vou admitir que não lhe pagaram a tal prorrogação. No entanto, foi exatamente por conta da perspectiva de que ela se efetivasse, que ele ganhou força para impor o montante pedido! Faltou à direção do clube uma maior malandragem que a dele! Se ele dizia que ficaria encostado, ficando sem jogar, ora, era só passar a exigir-lhe, mesmo afastado do time principal, tudo quanto o clube poderia lhe exigir e que estivesse dentro do seu contrato! Até faze-lo excurcionar com um grupo reserva a fim de ajudar ao Túlio em sua campanha pelo milésimo gol, eles poderiam te-lo feito! Caso ele se recusasse, o clube poderia multá-lo e até mesmo demiti-lo por justa causa por se negar a cumprir o seu contrato! Ter feito o clube se submeter à sua chatagem apenas manchou a história dos seus dirigentes e dele próprio!

          • Esse Petrofogo certamente faz parte da folha de pagamento do Botafogo! Os caras lá podem botar fogo no clube ele ainda é capaz de aplaudi-los! Realmente os que puxam o saco são um ó!

      • Perfeito o seu comentário, caro Loco Rodolpho! Faltou aos nossos pseudos-malandros a malandragem que o Loco Abreu e seu empresário demonstraram ter para nos dar a conhecer um novo pulo do gato! Tivessem um pouco mais de malandragem os nossos dirigentes e eles poderiam acabar por quase forçarem o Loco à rendição! Além das saídas apontadas pelo senhor acima, havia a possibilidade de, isolado do grupo principal, fazê-lo acompanhar-se por um grupo de ilustres reservas e o nosso Túlio Maravilha para que saíssem em excurção pelo país, irmanando-o à campanha pelo milésimo gol do Túlio, não acha? Se o mesmo viesse a se negar a tal participação, os dirigentes poderiam lhe aplicar sucessivas multas e até mesmo dispensá-lo por justa causa e, melhor, sem ônus algum para o clube! Duvido que se os nossos termos tivessem sido estes se ele iria prosseguir em sua quebra de braço com o clube na busca do tal acordo! Faltou-nos realmente homens honestos e dedicados ao clube que soubessem defender com dignidade a dignidade que parece perdida do nosso Botafogo! Se o Maurício Omissão já nada tinha a lhe acrescentar ao seu currículum à frente do clube senão tentar desenvolver o que o Bebeto de Freitas lhe deixara, com tais acontecimentos e o imbróglio a envolver a contratação do Rafael Marques, ele nos provou como presidente do Botafogo ele se saiu um excelente dentista! Duvido que os desgostos porque muitos dos nossos torcedores passaram com tais vexames administrativos não lhes tenham feito perder alguns dentes!

        • Loco Rodolpho

          Eu faria isto, deixaria o de lado mesmo que pagando o seu salário e com certeza o seu futebolzinho iria desaparecer e aplicaria multas por indisciplinas e insubordinações cometidas por ele, mas isto aqui é o BOTAFOGO do dentista, tudo pode contra ele.

          • Que bom que estejamos a nos entender maravilhosamente bem, seu Loco! Nem o Peter conseguiu uma congruência de idéias como nós, concorda? Se eu não fosse uma pessoa tão ocupada eu iria me candidatar à presidência do Botafogo e com certeza o convidaria para ser o meu vice, que acha?

          • Seu Barreto, não se empolgue com esse cara porque ele não é louco apenas no nome! O cara é um assíduo frequentador do Pinel! Ele é dos tais que mordem e assopram! Não demora e ele o acusará de ter estado ausente do Engenhão amanhã, concorda?

          • Não mexa com esse tal Loco porque ele além de morder também é tão chulo quanto àquele rapazinho alegre que não ousa dizer o próprio nome, viu seu Cariacica?

    • machucador de urubus

      Cala a boca suja sua besta-fera do campo, vc só fala merda, seu sujo. Deixa de ser babaca seu otário. Vc pensa o quê nesta sua cabeça de ameba? só tem cocô na cabeça sua anta? Vc calado é um poeta, mas falando é um cagalhão…. Fui….

      • O senhor não machuca nem manteiga fervida, meu caro! Pela vergonha com que o senhor esconde o seu nome percebe-se que o senhor tá em busca de um pai, né não?

    • Peter Pot@mus

      Taí general o que o seu ídolo aprontou pro Botafogo:

      Alto valor pedido por Loco Abreu para deixar o Botafogo irrita diretoria

      Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Altos-Loco-Abreu-Botafogo-diretoria_0_848315166.html#ixzz2I8sWTlZD
      © 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

      Nilton Severiano tu é mesmo doente, não enxerga merda nenhuma e não passa de um torcedor idiota. Fica rasgando elogios para estes imprestáveis que só fazem ferrar com o glorioso. Tenho pena de você, são torcedores como você que estão ajudando a afundar o clube.

      • Peter, tudo bem que o senhor seja um carpideiro contumaz, mas, que lhe custa, ao menos, tratar com deferência ao General Nilton Severiano? O seu blog, meu caro, ao contrário do blog Ninguem Fala, pelo menos, acolhe a todos nós com deferência e prontidão! Não seja tão injusto cara! Será que não lhe basta a pecha de carpideiro? estará o senhor interessado em também imitar a mídia irresponsável em sua tentativa de a todos manchar a reputação, é? Que coisa feia, seu Peter!

        • Peter Pot@mus

          Realmente, postei achando que era o comentário anterior do general. Mais isto o exime de culpa. Poste abreu nunca me enganou, sempre o achei arrogante e metido, mesmo nos momentos que ele deu alegria para torcida. Não quero manchar reputação de ninguém, estou cansado de ver a mediocridade e falta de seriedade dominando o Fogão.

          • Não entendo porque o senhor, seu Peter, insista em continuar postando no tal Ninguém Cala quando os verdadeiros botafoguenses estão todos aqui a prestigiar o blog que mais cresce dentre os blog do grupo Lancenet! Tenha mais atenção ao que posta para que não fiquemos a achar que o senhor e o tal Fireman sofrem do mesmo mal (desatenção e carpidez mórbida), viu?

          • Peter Pot@mus

            Você escreve muita besteira WS. Quem tornou o Botafogo medíocre? Com toda certeza não foi a sua torcida. A mediocridade surgiu a partir de dirigentes sem escrúpulos que ao invés de valorizar o clube preferiram delapidá-lo ao longo de todos estes anos. Me responda uma coisa WS: Qual o grande presidente que o Botafogo teve ao longo dos últimos 40 anos? Posso te assegurar que foram muito poucos, mais poucos mesmos. Tivemos muitos aproveitadores e administrações catastróficas que fizeram do Botafogo o que é hoje, apenas um clube médio. Quanto ao post em relação ao general de botequim, não escrevi nada demais, este cara é um idiota e uma baba ovo de gente incompetente. Outra coisa o espaço aqui é para a galera se manifestar, não é um tolo como você que vai querer censurar a quem quer que seja. Tome o seu lugar, aqui você é igual a todos e não tem o direito de querer moldar o meu pensamento.

          • Seria inútil de minha parte tentar moldar o seu pensamento, caro Peter! Como eu conseguiria moldá-lo se ele se assemelha a gases retidos que se despreendem quando o senhor vai ao banheiro, né mesmo? O senhor nos traz suas loas carpideiras apenas para justificar os seus carpidos, meu caro! Não tenho conhecimento de todos os ex-presidentes do clube nos últimos 40 anos, mas, com certeza, posso dizer que o melhor dentre os que conheci foi o Bebeto de Freitas! Graças a ele o Botafogo ressurgiu das cinzas deletérias a que o bin Mauro Ney que, com a cumplicidade da tal FÚRIA JOVEM, acabou levando o clube ao seu pior momento desde sua fundação! Não faço censura aqui a ninguém, meu caro! Apenas na condição de animador do blog exijo decência, ética e respeito nos posts que o senhor aqui despeja, é pedir-lhe demais?

          • Peter Pot@mus

            WS, continuo achando que você é um cara sem noção, idiota e um grande paga pau. Deixa de ser babaca e para de ficar puxando o saco daqueles que estão acabando com o Botafogo. Se você se acha tão importante a ponto de saber tudo sobre o glorioso, então por que não se candidata a presidente? Ou você só serve pra ser pelego dos outros? Não acho que você seja um verdadeiro Botafoguense, como diz ser, acho que você é muito mais parecido com um bedel, que por incapacidade de ser alguma coisa melhor do que é, ou que pensa que é, prefere cuidar de vidas alheias em detrimento de si próprio.

          • O senhor tá totalmente equivocado, seu Peter! Tanto que estar a nos responder um posts super passado e de referente a outro tópico! Se o senhor tivesse tido mais atenção não estaria a pagar o mico a que se presta! Eu não tenho que provar ao senhor o quanto sou ou não botafoguense! No entanto, posso afirmar que em relação ao senhor e àquele tal que nem ousa dizer o nome, eu sou botafoguense até em demasia! O senhor e ele apenas sabem nos carpidar e se apegar à minha aba, vai negar? Eu não queria começar o dia respondendo a um chulo como o senhor, mas, o que fazer se o Nilton Severiano é um céu aberto à todos? Veja se não me cansa!

          • Esse Peter tá igual àquele rapazinho que se esconde por trás de se dizer Torcedor Fogão e que, na ânsia de aparecer, lá no Ninguém Fala, começa o seu posts como se estivesse a se referir ao Nilton Severiano, é mole? Depois ele veio com a desculpa de que pensou que estivesse aqui quando na verdade ele queria mesmo é estar lá! Lá ele posta o que quer e ninguém lhe responde! O cara quer apenas se exibir!

    • helio knaak plaster

      AI SR PRESIDENTE,VAMOS DEIXAR DE CONVERSA FIADA E CONTRATEM ATACANTES JA QUE DEVOLVERAM O AQUINO SEUS VIADOS DOS INFERNOS,OU ENFIA OS QUATROS DEDOS NO CU E RASGA BANDO DE DESGRAÇA,AI PRESIDENTE CONHECE ESTA MUSICA,SE GRITAR PEGA LADRAO NAO FICA UM MEU IRMAO,BANDO DE SALAFRARIO QUEREMOS ATACANTES E NAO ESSA BOSTA DE R. MARQUES SEUS FDP,VAO PRO INFERNO,OU MELHOR FAÇAM UMA VIAGEM ATE A SIRIA E NAO DEIXEM DE LEVAR JUNTO O OSVALDO E RAFAEL MARQUES E TODOS OS MEMBROS DA DIRETORIA E DEEM UM VOO RASANTE EM CIMA DO PALACIO DO PRESIDENTE DA SIRIA,POIS ASSIM QUEM SABE NAO TEREMOS A SORTE DE UM MISSIL ANTE-AEREO OS ATINJA E OS MANDE PRO QUINTO DOS INFERNOS, SE QUISEREM IR EU CUSTEIO AS PASSAGENS E SO ME AVISAR.SAN

      • Voltou a usar o tal Orégano, não foi seu Hélio? Por seus chulismos, percebemos que, entre o senhor e o tal Peter (ou seria com o Fireman?), existe mais afinidade e carpidagem que supõe nossa vã filosofia, concorda? Cá entre nós, que tal juntar, ao seu orégano, um algo mais capaz de lhe dar a calma necessária à exposição de suas idéias?

        • A verdade é que nunca estamos satisfeitos em estarmos vivos… Por mais que nada tenhamos feitos em prol do clube sempre iremos nos achar em condições morais para nos opormos a alguma coisa, né mesmo? Não seria hora de aprendermos a agradecer, seu Hélio?

    • antoniohenrique gov. valadares

      quem não tem bunda não senta no morro WS, se a diretoria fez contrato mal feito tem que pagar mesmo, a vinda deste osvaldo foi mais uma cagada, que trouxe junto com ele rafael marques, contrato é pra ser respeitado, agora não adianta ficarem nervosinhos, é por estas e outras que a maioria dos clubes do rio estão com o pires na mão.

      • Toninho, não creio que tenha sido a falta de bunda que tenha feito os nossos dirigentes fazerem as cagadas que fizeram! Bunda para cagarem como fazem, amigo, é o que não lhes falta. Tanto que ainda têm disposição de a sentarem e a rodarem para valer nos hidrantes da vida, meu caro!

        • antoniohenrique gov. valadares

          Tem agora um abaixo assinado pra tirar o rafael marques, porque não fizeram no final do ano um abaixo assinado pra não renovar com o osvaldo, se o salsicha sair seu mentor tem que sair também.

          • Isto é parte da velha práxis de se tentar salvar os dedos depois que nos levaram os anéis, caro Toninho! Ou faz parte do velho costume de se tentar fechar a cancela principal depois que todo gado se escafedeu para o brejo, Toninho!

          • Toninho, eu imaginei que o amigo estivesse a se referir à enquete do Ninguém Fala que oportunisticamente estaria a usar a idéia do Bassoli para tentar atrair de volta os comentaristas que perdeu por sua desconsideração para com a nossa torcida! Não sei se por conta deste tal abaixo-assinado, ou se porque o Rafael Marque teria vindo ao Rio para resolver assuntos particulares (será que ele estaria a negociar com algum clube?), mas, a verdade é que, hoje, o OO já começou por usar o jovem Henrique no ataque do time titular!

          • Seu Toninh, foi por conta desse abaixo-assinado que o Ninguém Fala pareceu ter recuperado seus leitores! Ledo engano! Usaram uma enquete do site do Bassoli para induzir aos torcedores a pensar que votariam lá no blog! E para darem mais embasamento aos números obtidos com a farsa da enquete eles abriram a votação para tudo quanto fosse torcedores de outros clubes opinarem! Não preciso dizer que os gavelinos, o Peter, os tricolores, o tal Sem Nome, e até alguns vascainos apareceram. São ardilosos os tais moderadores contrários ao debate! Não é a toa que o Ninguém Fala só apela para as enquetes! Assim eles transformam o blog num depósito de sins e nãos, né mesmo?

        • Ai galera vamos deixar esse papo e loco abreu de lado e vamos nos preocupar com o Osvaldinho mansinho, precisamos agir desde já para colocarmos um técnico a altura do nosso glorioso, vamos boicotar esse mansinho, o cariocão é conseguencia, queremos técnico para ganharmos brasileiro, libertadores, copa do brasil, etc, titulos de expressão, a diretoria tem que inverstir pesado no Paulo Autuori, pague o que for preciso, pois o retorno é certo, não adianta ficar tentando estas coisinhas, técnico tem que ser amigo e ao ,mesmo tempo autoritario com os jogadores, esse osvaldinho não dá não tem postura de técnico, vamos precionar politicamente, um abraço a todos.

    • JOCILEY

      COMO TORCEDOR APAIXONADO PELO BOTAFOGO EU FICO TRISTE DE VER OS COFRES DO CLUBE SE ESVAZIANDO CADA VEZ MAIS. PORÉM, SE OLHARMOS O LADO DO ATLETA, QUE É UM FUNCIONÁRIO DO CLUBE COMO QUALQUER OUTRO FUNCIONÁRIO DE UMA EMPRESA QUALQUER, FICA EVIDENTE QUE QUALQUER UM IRIA REIVINDICAR CADA CENTAVO DEVIDO PELA EMPRESA.
      TEMOS QUE VER COMO ISSO ACONTECEU… O SENHOR BURROSWALDO DE OLIVEIRA JÁ HAVIA DEIXADO BEM CLARO QUE O ABREU ERA PERSONA NON GRATA EM SEU TIME.
      PORTANTO, ACHO QUE A DIRETORIA DO BOTAFOGO DEVERIA COBRAR ISSO DO SENHOR BURROSWALDO, QUE PREFERIU CAUSAR ATRITOS COM A TORCIDA DEFENDENDO SEU AMANTE( RAFAEL LULA MOLUSCO MARQUES), E DESPREZANDO O ABREU.
      SEMPRE ACHEI O ABREU UM PERNA DE PAU, PORÉM ELE FAZIA GOLS E NOS DEU O PRAZER DE VER OS MULAMBOS HUMILHADOS.
      MANTER LULA MOLUSCO E ARRANJAR TODO ESSE PROBLEMA ENTRE BOTAFOGO-ABREU-TORCIDA-TECNICO SEM DÚVIDAS É UMA COISA QUE DEVERIA SER COBRADA DO SENHOR BURROSWALDO.

      • Jociley, desde o triste episódio que acabou com o afastamento do Jobson que a nossa diretoria vem trocando os pés pelas mãos! A verdade é que por conta da intransparência que tem tomado conta do Botafogo, nada do que acontece no clube pode ser comprovado! Por outro lado é visível o estreito relacionamento que os nossos dirigentes têm com a mídia de forma a que apenas as suas versões dos fatos narrados são conhecidos pela torcida! O Botafogo do Maurício Omissão, caro Jociley, virou uma caixa preta muito mais hermética que a que vivenciamos sob o governo do Fernando Henrique que em 8 anos não permitiu a instalação de qualquer CPI que o investigasse!

    • Tito Tavares

      Acho que o jogador fez foi mais que certo. Ele só fez o clube cumprir as obrigações trabalhistas que todos nós temos que cobrar!!!

      Prezado Nilton, você como blogueiro e jornalista tem a responsabilidade de fazer respeitar e dar exemplos para os mais novos. O que os clubes brasileiros fazem é uma vergonha, não respeitam nenhuma lei trabalhista e além do mais estão atolados em dívidas, inclui aí que quase todos os clubes sonegam impostos e tem vantagens junto aos governos!!!

      Pense nisso!!!

      Por essas e por outras o Loco Abreu, pra mim, é idolo!!!!

      E que se ferre o botafogo com esse incompetente do Oswaldo de Oliveira, vai afundar o time em todos os campeonatos. Inclui aí também essa diretoria incompetente de bosta!!!

      Uh Él Locooooo!!!

      Abraços e saudações alvinegra!!!

      • Wilson de Sá

        Seu Tito, o Loco não tinha qualquer direito a receber desde que o Botafogo o cedeu a custo zero para o seu clube de coração! Ao forçar o tal acordo espúrio ele se nos revelou um ídolo de barro!

    • Alan

      ôOOOOO seu Paulo Barreto, vamos deixar de GRANDE HIPOCRISIA E DEMAGOGIA, ok? Se fosse tu no lugar dele não iria querer receber o dinheiro? Se fosse tu no lugar dele iria pensar nas dificuldades do Botafogo??

      FALAR É FÁCIL amigo, viver a situação na prática que é difícil!

      Deixe de ser hipócrita! Para quê abrir mão? Para ir para o bolso do presidente e seus dirigentes?

      FEZ CERTÍSSIMO O LOCO ABREU QUE FEZ MUITO PELO BOTAFOGO E O CLUBE NÃO FEZ PORR.. nenhuma por ele!

      A VERDADE É ESSA!

      Outra, ele deveria receber 6 milhões e abriou mão de um montante CONSIDERÁVEL e só levou 1,8 milhão!

      Aínda fez muito! deveria levar os 6 milhões que o Botafogo deve a ele.

      Ele sim! Tratou bem e respeitou o Botafogo, mas e o Botafogo? CUSPIU NELE!

      Achei ainda que ele fou idiota e bomzinho demias ao abrir mão dos 6 MI para levart apenas 1,8 M.

      Torcedor é HIPÓCRITA! Agora se fosse com o torcedor duvido abrir mão dos 6 M como o Loco fez para levar apenas 1,8 m. Mais: duvido abrir mão de todo o dinheiro como o sr. Paulo Barreto está querendo!

      • Meu caro Alan, tudo bem quando se reclame o cumprimento do que efetivamente nos é devido! No entanto, houve uma situação neste imbróglio que não poderia ser levada em conta nas tais negociações. E isto se relaciona ao pagamento de uma prorrogação de contrato que nem chegou a ser formalizada. Em sendo assim o Botafogo não teria porque paga-la! Se os dirigentes aceitaram sua inclusão isso apenas reforça a idéia de que tudo isto foi uma armação geral no sentido de que todos os envolvidos nela faturasse algum por conta! Quam estar sendo hipócrita é o senhor que sequer é capaz de distinguir o que foi legal ou não nesta suja transação, meu caro!

        • Alan

          O hipócrita aqui é o sr Paulo Barreto, pois desde quando é verdade o que vem à tona e sai na imprensa??

          Isso é o que o Botafogo diz, fala, afirma e verbaliza, mas ouviram o Loco Abreu?

          Desde quando o Sr. Maurício Asspção tem credibilidade para falar algo? Deveras sua credibilidade para afirmar algo é a mesma com que promete reforços galácticos e traz Henrique, Rodrigo Defendi ee André Bahia. não é mesmo??

          Qual a credibilidade que o Botafogo na pessoa de seu presidente Maurício Assupmção e cia. limiotada t em?

          Isso é o qu e eles dizem! Ouviram o Loco Abreu??

          Alguém tem ou teve cesso ao contrato ou algo que o valha??

          O sr. realmente não sabe distinguir .

          Acho que o hipócrita e desinformado é o sr.

          Não acredito no que o Botafogo fala, muito menos o seu presidente que “Promete Messi” e acorda com Rodrigo Defendi e Rafael Marques, não é mesmo??

          • Alan

            Seja mais cético e não creia em tudo o que sai na imprensa, pois só quem tem o poder aí é o sr. presidente e o jogador não tem acesso.

            Seja mais racional.

          • Engraçado o senhor, seu Alan. Quando a mídia faz acusações sem qualquer prova e antecipadamente condena a torto e à direito, como no casodo mensalão, o senhor é o primeiro a exigir que se prenda e se arrebente tão odiosos culpados… Como é que agora o senhor vem nos dizer que o que a mídia publica a respeitos dos nossos dirigentes não é verdade? O senhor usa de dois pesos e duas medidas como costumam fazer todos os hipócritas! No entanto, para o senhor, eu que é que o sou, pode? As opiniões que tenho dado sobre o imbróglio a envolver o Loco Abreu têm se baseado no que ele e o seu emprespario disseram! Tem culpa eu se o senhor quer se passar por avestruz e finge nada ver? O conselho que o senhor pretende dar-me serviria perfeitamente para o senhor, caro Alan! tenha um bom dia e veja se larga de minha aba, seu feio!

          • VAO TOMAR NO CU E PEIDAR PRO DIABO

            HO SE VAO LARGAR DA ABA EU NAO SEI PAULO MAIS QUE VOCES ESTAO PARECENDO AS TRES MARIAS CHIQUINHAS ISSO TAO.

          • Esse Alan, para postar todas as besteira que postou, por certo, deve ter chupado cana ao invés da tradicional chupetinha!

    • antoniohenrique gov. valadares

      meu caro general, dinheiro não leva desaforo pra casa, e pelo que tô vendo não tem nenhuma dificuldade financeira no botafogo não, é 800 mil pro seedorf, 380 mil pro osvaldo, 200 mil pro salsicha e ai vai, fora as comissões por debaixo dos panos dos empresários, pelo que to vendo eles tão contando com o ovo no c. da galinha, pois parece que a venda do dória melou, parece que as cotas de tv tão comprometidas, não temos um patrocinador master forte e por ai vai, se fizeram merda ao assinar com abreu, quem é que tá errado?

      • Nem temos uma torcida disposta a apoiar ao seu time por conta de todas as armações e sujeiras que estão aprontando contra o Botafogo, caro Toninho! O melhor que temos que fazer é apelarmos para os santos no sentido de que eles nos protejam de tais meliantes!

    • O que ele fez por nós? Ganhou um Brasileiro? Copa do Brasil? Sul Americana? Liberta? Mundial? Sinto muito mais carioca não conta. Loco Abreu igual a você eu faço na privada todos os dias antes de sair pro trabalho. Menos loco, bem menos.

      • De novo, seu Marcelo? Devo desenhar minha resposta para satisfaze-lo? Será que a satisfação de ter gozado com os flamenguistas por conta de sua cavadinha não nos bastou?

    • pedro

      pq acha q ele se diferenciaria? o que tem a ver? um funcionario abrir mao de suas contas quando sai d eum emprego? o que isso tem a ver? pq o botafogo pagou entao se achava q era errado? se ele tinah direito pq abriria amao? faz parte do contrato ele tinha q receber gente eu heim.. tanto tinha direito qu eo botafogo ofereceu a metade inclusisive se nao tivesse direito obotafogo nao teria oferecido nada e nao tinha aceitado pagar

      • Não é nada disso que aqui questionamos, caro Pedro! O que aqui debatemos foi o fato de o Loco Abreu ter manifestado o desejo de se mandar do Botafogo, desde que voltou do empréstimo ao Figueirense! Em sendo assim ele não teria direito a coisa alguma porquanto foi ele quem estava a pedir sua demissão! Desde quando um empregado tem direito a alguma coisa quando ele mesmo pede para sair do seu emprego? O abreu deveria ter se contentado com o fato de o Botafogo ter lhe cedido sem qualquer custo para o seu Nacional! A imposição de condições para fazer o acordo dispensatório e a rápida forma como os nossos dirigentes tudo aceitaram é que foi estranha, meu caro!

    • VAO TOMAR NO CU E PEIDAR PRO DIABO

      AI VAO PARAR COM ESSAS PICUINHAS OLOCO E IDOLO E ACABOU E QUEM NAO GASTAR QUE VAO TOMAR NO CU E PEIDAR PRO DIABO,SACOU SEU WS.

      • Wilson de Sá

        E o senhor por que não ostenta o seu nome de registro ao invés de ficar a nos dizer como gostaria de ser chamado por nós e por por seus filhos, né mesmo? Coisa de quem não se dar o devido respeito, com certeza!

    • RENOR

      em um blog que tem 446 postagem e um cara tem 201 postagens tem alguma coisa estranha, este blog esta viciado , ou tem um cara que nao tem nada pra fazer e fica aqui enchendo o saco dos demais, fui nao volto mais aqui, ne nao seu ws

      • O senhor não voltará aqui porque é um dos tais que temem debater qualquer coisa como o diabo foge da cruz, seu Renor! O senhor fica melhor lá no Ninguém Fala! Lá o debate não é mesmo possível, né? Volte para lá, Renor e não volte, viu?

    • antoniohenrique gov. valadares

      atualiza o link general

    • rafa

      AH mano, tem que deixar dinheiro nada não, deixar dinheiro pra que? pra pagar o salario desse “treinador”? pra ele contratar jogadores como R. Marques ou Amaral??? O cara vive de futebol, se o botafogo não quisesse arcar com multa recisoria que ficasse com o jogador. Sou muito botafoguense, muito mesmo, mas enquanto esse cara continuar na equipe penso seriamente em não ir mais ao estádio, sei que não é o certo, mas pode ser a única maneira de protestar…. Fora Oswaldo!

  • Cadê os tais que ficam a incomodar aos que mais postam no Blog do Nilton Severiano que não dão suas contribuições? Depois ficam tais como se invejosos fossem a questionarem a produção e o trabalhos dos que mais dão ao blog suas contribuições, né mesmo? Todos têm aqui a mesma liberdade de postar que eu, vão negar? Eles devem ser dos tais que preferem ser desconsiderados pelos moderadores do Ninguém Fala ficando lá a esperarem que os seus lerdos moderadores finalmente lhes liberem suas postagens sempre feitas ao Deus dará! Ora, quem gosta de sofrer e ficar a esperar o que parece nunca acontecer são os masoquistas, concordam? Enquanto os moderadores do Ninguém Fala não demonstrarem por nossa torcida um mínimo de consideração eles não terão minhas colaborações ou presença no tal arremedo de blog, com certeza!

    • Loco Rodolpho

      A torcida de uma forma vive nesta situação, pois espera até hoje títulos e seriedade desta corrupta administração. O COMODISMO impera em General Severiano e na maior parte da sua torcida.

      • O meu posts acima tinha um outro enfoque, seu Loco Rodolpho! Não entendo como o senhor não pode perceber que estávamos a tratar de um outro assunto que não o que o senhor nos respondeu, não? Seá que o senhor aprova a desconsideração que nos tem tido os senhores moderadores do Ninguém Fala?

        • machucador de urubus

          Cala a boca suja sua besta-fera do campo, vc só fala merda, seu sujo. Deixa de ser babaca seu otário. Vc pensa o quê nesta sua cabeça de ameba? só tem cocô na cabeça sua anta? Vc calado é um poeta, mas falando é um cagalhão…. Fui….

          • Se o senhor fosse ao menos digno nos daria a conhecer o seu nome! Se esconder por trás de nicks que nada nos dizem é próprio dos covardes, né não?

    • machucador de urubus

      Cala a boca suja sua besta-fera do campo, vc só fala merda, seu sujo. Deixa de ser babaca seu otário. Vc pensa o quê nesta sua cabeça de ameba? só tem cocô na cabeça sua anta? Vc calado é um poeta, mas falando é um cagalhão…. Fui….

      • Cara, vá procurar um pai capaz de dar-lhe um nome digno e que o senhor possa dele se orgulhar! O senhor é prá lá de ridículo e chulo, ó meu!

    • Sandro Moreira – AP

      Pergunto: o que tem demais o cara cobrar? O que ele fez eu imagino que os demais seres humanos normais fariam, pois pagam seus impostos, cuidam de suas famílias e buscam o melhor pra si como quase todo mundo. Agiu corretamente, ao contrário do que pensam os hipócritas que vivem no mundo do futebol romântico da época em que a bola era de capotão. Senão vejamos: o Loco é profissional e esse papo de mercenário não cola. Ídolo que é ídolo tem de ser valorizado pelo clube e não emprestado para outros clubes para satisfazer a vontade de treinador. O Abreu não chegou ao Botafogo como revelação que de repente conseguiu se firmar no cenário futebolístico, ao contrário, o cara já chegou com a pecha de “macaco velho” mais rodado que caminhão que cruza a Belém-Brasília. Pegou pela frente uma torcida ávida por um título de expressão e um basta na hegemonia molamba, e assim o fez. Inteligente, rapidamente proporcionou a cachorrada o que ela em parte queria, ganhar um título, voltar a ter o respeito e o temor dos adversários. Pronto, virou ídolo. Acontece, que na atual conjuntura do Glorioso, basta o cara falar o que a torcida quer ouvir, fazer o feijão com arroz e espezinhar os rivais, que logo o cara é alçado a “estrela-mor” da estrela solitária, e assim Abreu o fez.
      Agora, na minha opinião, não achei em momento algum falta de respeito dele cobrar o Botafogo, pois, com certeza agiu amparado contratualmentee como qualquer trabalhador desprestigiado diante de seus empregadores. Pra encerrar, gostava do jogo do Abreu (enquanto se mostrou produtivo), nunca o tratei como ídolo, sempre o achei um jogador bom, longe de craque, por isso, agradeço os momentos bons dele com o manto alvinegro e espero que tenha sucesso onde quer que jogue. Saudações alvinegras

      • Sandro Moreira – AP

        Putz, perdão WSB acabei também inserindo meu post no assunto errado…

        • Sem problema, caro Sandro! Todos são ben-vindos no blog Nilton Severiano! Só o tal Loco Rodolpho e o tal Peter, por lhes faltarem neurônios mais razoáveis, têm a obrigação de encontrarem um lugar mais adequado às suas manifestações carpideirísticas!

          • Loco Rodolpho

            Ei cara vá ao ENGENHÃO e pare de encher o saco. Quem aqui é carpideiro é o Sr. que vive torcendo para que o Jeferson falhe para encher de comentários negativos contra ele.

          • Eu vivo torcendo para que o Jeferson melhore sua performance e deixe de ser o goleiro viciado em tomar gols que tem sido, seu Loco! Vá chupar um prego e veja se ele é doce, cara!

        • Isso tudo é muito estranho, a informação que nos chega é que o Loco queria sair, mas em entrevista ao lance Jorge Chijane seu empresária é que queria que o Loco saísse sendo assim, a cobrança por parte do Loco é mais do que justa, mas como saberemos quem está a dizer a verdade, o fato é que isto tudo é muito estranho

          • Estranho e um tanto sujo, seu Ivosc! – permita-me dizê-lo!

      • felipefv

        discordo, quem esta insatisfeio e quis sair foi ele que negociou com o Nacional, portanto o clube não tem que pagar para alguém insatisfeito ter que sair.

        • O mais absurdo nesta história mal contada, caro Felipe, foi terem aceitado incluir uma prorrogação de contrato que na verdade nem existiu ou foi feita! Esta seria uma prerrogativa que o Botafogo decidiria ou não fazer no futuro! Como é que colocaram tal coisa entre o que seria negociado? Tem muito caroço neste angu! E os dirigentes estão se passando por irritados por conta da situação apenas para não dar aos torcedores mais motivo para revoltarem-se!

      • Sandro, concordo totalmente com os seus argumentos quanto a se lutar por seus direitos legais e contratuais! Também concordo que o Loco Abreu, por conta do seu gesto temerário mais famoso, a cavadinha contra os urubus da Gávea, caiu totalmente nas graças da torcida sempre ávida do desejo de achincalhar aos tais nefandos flamenguistas! Mas, quanto às demandas do Loco Abreu, achei-as totalmente infundadas porquanto fora o mesmo quem havia demonstrado desejo de deixar o Botafogo tão logo do seu retorno do Figueirense, clube a que tinha sido emprestado após a queda de braço perdida para o OO! Se era seu desejo deixar o clube, que se fosse sem mais exigir do Botafogo posto que o mesmo (o clube) já estava a lhe liberar sem qualquer ônus para o seu querido Nacional, clube por quem ele até chegava a sobrepor o seu escudo com a nossa camisa! Fosse mais honesto conosco ele teria agradecido ao Botafogo a liberação à custo zero para o clube uruguaio. O cara, caro Sandro, não esteve tão próximo de um ídolo como esperávamos ou fizemos parecer!

        • Wilson de Sá

          O Sandro pelo visto, seu Barreto, é dos tais que propõem e correm da resposta!

  • A chance de o Loco Abreu, jogando pelo Nacional, do Uruguai, vir a fazer gols no Botafogo, caro Nilton, é praticamente nula! O Botafogo, se o amigo não sabe, tem uma práxis de se alijar das competições internacionais tão firme quanto a disposição do nosso goleiro Jeferson em tomar os seus gols fáceis em todos os jogos! Espero que este ano passemos ao menos da primeira fase na Sulamericana, e o senhor?!

    • Loco Rodolpho

      Nisto eu concordo plenamente, e acho até mais absurda ainda pois marcar ele a cada dia fica mais fácil.

      • Polako

        nem iremos disputar sul-americana, se voce nao sabe.

        basta passar das oitavas da copa do brasil que perderemos a vaga na sul-americana.

        • Seu Polaco, vá carpidar o Botafogo no raio que o parta, ó meu!

      • Ele não fará gol no Botafogo porque tenha se tornado fácil a sua marcação, seu Loco! Ele não fará gol no Botafogo porque o Botafogo não irá tão longe na Sulamericana a ponto devirmos a enfrentar o Nacional, concorda? E se isto acontecesse, o Jeferson estaria lá para faze-lo artilheiro com suas falhas habituais, né mesmo?

        • machucador de urubus

          Cala a boca suja sua besta-fera do campo, vc só fala merda, seu sujo. Deixa de ser babaca seu otário. Vc pensa o quê nesta sua cabeça de ameba? só tem cocô na cabeça sua anta? Vc calado é um poeta, mas falando é um cagalhão…. Fui….

        • helio knaak plaster

          MAS FARA NO FLUMINESE PELA LIBERTADORES,POIS O NACIONAL ESTA NO MESMO GRUPO DELES.SAN

          • Se o Loco Abreu fizer um gol capaz de eliminar o Fluminense da competição, então, caro, Hélio, terá valido a pena o pagamento que lhe fizeram de graça!

        • Loco Rodolpho

          Agora quem é o CARPIDEIRO, heim Sr. PAULO?

          • Eu estou sendo realista, caro Loco! Ou será que o senhor é tão sonhador para achar que o OO vai querer prosseguir na Sulamericana após sua primeira fase, né não? Carpideiro é o senhor que sonha com o impossível mesmo sabendo que o Jeferson no nosso gol tudo fará para nos alijar da mesma, vai negar?

    • Alvaro Goncalves Dias Junior

      Criticas ao jeferson? hahaha

      • Wilson de Sá

        Por que o riso, meu caro? Por acaso ele é incriticável mesmo falhando?

    • ELES CONTINUAM FAZENDO M… – Com o início da temporada, o Botafogo aproveitou para estender alguns contratos de jogadores que se destacaram no ano passado. Os meias Andrezinho, Lodeiro e Fellype Gabriel, o volante Gabriel e o lateral-direito Gilberto já têm novos vínculos com o clube. No caso de Andrezinho e Lodeiro, os novos compromissos vão até dezembro de 2014. Enquanto isso, Fellype Gabriel e Gilberto continuam contratualmente no Glorioso até dezembro de 2015. O único que não teve o novo contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF é o volante Gabriel. A informação publicada é esperada nos próximos dias. Outros dois nomes que apareceram no BID nesta quarta-feira foram os do zagueiro Bolívar e do atacante Caio. O primeiro está regularizado e pode estrear pelo Botafogo já no domingo, contra o Duque de Caxias, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Enquanto isso, o segundo assinou sua ida para o Internacional e viu sua rescisão de contrato com o Glorioso publicada oficialmente. Fonte: O Lance!

      • Pera aí, seu Barreto! Apenas o Andrezinho tem idade acima dos trinta, amigo!

  • Loco Rodolpho

    “Enfim é vida que segue”, pois ele cansou de dizer isto para o BOTAFOGO, ou seja, um FODA-SE na diplomacia. Vai com DEUS e com muito churrasco pelas nádegas, mercenário de uma figa.

    • Menos, seu Loco! Não é assim que tratamos àqueles que nos deram um mínimo de alegria, viu? Eu me lembro que, por ocasião da tal cavadinha, o senhor teria sido o torcedor que mais gozou os flamenguistas, vai negar? Como agora o senhor lhe trata desta forma? Não sabe ser grato, moço, então se transforme no Peter ou no tal Fireman, viu?

      • machucador de urubus

        Cala a boca suja sua besta-fera do campo, vc só fala merda, seu sujo. Deixa de ser babaca seu otário. Vc pensa o quê nesta sua cabeça de ameba? só tem cocô na cabeça sua anta? Vc calado é um poeta, mas falando é um cagalhão…. Fui….

      • helio knaak plaster

        NO MEU ENTENDIMENTO QUALQUER UM FARIA A MESMA COISA,POIS SE O ARROGANTE DO TREINEIRO DIZ QUE O CARA VAI SER BANCO MESMO COM 62 GOLS EM 101 JOGOS,PORQUE TERIA QUE SER BANCO DO RAFAEL MARQUES GOL NENHHUM,VOCES ESTAO CAINDO EM MAIS UMA FAUCATRUA DESSA DIRETORIA DE MERDA,QUE ESTAO QUERENDO JOGAR A TORCIDA CONTRA O LOCO PARA QUE R. MARQUES TENHA O TOTAL APOIO DOS TORCEDORES IDIOTAS,POIS ESSA DIRETORIA SO SABE ILUDIR A TORCIDA E AINDA TEM TROUXA QUE ACREDITA,ACORDA PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

        • Por maior que seja a injustiça feita contra o Loco Abreu, meu caro Hélio, nada justifica que ele prejudique ao clube, por conta! Não foi o Botafogo em si quem lhe impôs o banco, mas, sua pouca mobilidade em campo! Se ele tinha alguma queixa contra o OO, que viesse à público expo-la e não impor ao Botafogo o pagamento de algo que ele sabe que o clube não teria como faze-lo! Ainda que seu argumento seja lógico, caro Hélio, por sua vingança, o Loco teria que a ter dirigida a quem lhe causou o desejo de realizá-la, ou não?!

          • felipefv

            Perfeito, WS.

    • helio knaak plaster

      ISSO E TUDO MENTIRA,PORQUE NAO O TROCARAM QUANDO O SANTOS NOS OFERECEU O ELANO EM TROCA DO LOCO?DIRETORIA QUER E QUE TODOS OS TORCEDORES IDIOTAS APOIEM O LULA MOLUSCO E O SR OSVALDO CHIFRUDO DE OLIVEIRA,HA VAO TE CATAR PORRAAAAAAAAAAAA.SAN

      • Quando foi que o Santos nos ofereceu o Elano pelo Loco, caro Hélio? Se tal ocorreu e os caras naão aceitaram, então, eles estavam determinados a impor ao Botafogo o prejuízo devido em qualquer circunstância, concorda?

      • felipefv

        ninguém nunca quis esse refugo caro Hélio, o único clube interessado foi o combalido figueirense e nem la o Loco conseguiu jogar.

        • Prova de que ninguém queria o trambolho é que o próprio clube Nacional, por quem o mesmo torce e faz suas loas, só o aceitou porque o Botafogo o liberou de graça! O Botafogo em termos de zelar por seus interesses estar se saindo muito pior que os dirigentes do Flamengo, caro Felipe!

    • Esse tal Loco Rodolpho disse ontem no blog Nilton Severiano que até que os moderadores do blog Ninguém Fala tivessem para com a nossa torcida um mínimo de consideração e respeito, que ele lá não voltaria a postar nem para um chá contra dor de cabeça… No entanto, para o nosso desgosto, o mesmo está a se fazer mais participativo no tal blog que a todos nós sacaneia, pode? Não se pode mesmo acreditar no que nos diz esse tal de Loco, né mesmo seu Peter? Ah! O peter também é outro que adora ser sacaneado e desrespeitado pelo Ninguém Fala… Pudera! Dizem que ele e o tal Fernando de Freitas participam da folha de pagamento de O Lance para lá ficarem a tentar calar os mais participativos, pode?

      • Loco Rodolpho

        Engraçado pois eu vejo muitos comentários lá de um babaca chamado PAULO WS BARRETO. Agora será que existe um outro babaca que escreve tanta merda e se acha o super torcedor para a nossa infelicidade. Pode até ser, mas eu suspeito que seja o Sr. mesmo anda postando por lá. Vai lavar esta bunda murcha caro grego.

        • Duvido que o senhor tenha me encontrado, entre os presentes atuais do Ninguém Fala, ou tenha lido algum posts meu em qualquer dos dois últimos tópicos lá postados, seu Loco! Deixe de ser cizânico, cara!!

    • boi no rolete

      seu rodolpho loco por uma rola, não precisa ficar tão nervoso.

      • Caro Senhor Boi no Rolete, será que o amigo poderia dizer aqui em alto e bom som para o seu Loco Rodolpho ler que eu nada tenho em comum com o seu nick? Esse rapazinho alegre cismou que eu tenho o controle dos cordames que o movimentam, pode?

        • Loco Rodolpho

          Alegre é o seu passado, caro grego. Agora conversar com vc mesmo é dureza, né. BOI NO CACETE vai mamar uma rola.

          • É uma pena que o senhor Boi no Rolete não tenha atendido o meu pedido no sentido de desmascará-lo, senhor Loco Rodolpho! Não sou eu quem manipulo fakes por aqui, seu loco! Todos sabem que os fakes aqui são o senhor, o Fireman e o tal Peter, meu nobre!

  • A culpa é da diretoria pois só uns babacas como eles pagam para o jogador ir embora, se partiu do LOCO ABREU ele não teria direito receber nada, mas o que a diretoria não quer admitir é que o Oswaldo Burro de Oliveira não queria o LOCO e quem paga a conta de mandar um ídolo embora para ficar com um técnico INCOMPETENTE é o clube. Se ele quer receber do Botafogo é simples a solução, não libera o documento de transferência e manda ele retornar ao clube, mas está história está muito mal contada, pois o Nacional está recebendo o jogador sem pagar nada ao Botafogo????????????? Que os dirigentes amadores venham a público para responder estas perguntas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Em resumo, meu caro João José, os dirigentes do Botafogo juntaram a fome com a vontade de comer. É claro que se o interesse em sair do clube era do Loco Abreu, o mesmo deveria ter abrido mão do que teria a receber posto que o Botafogo estava liberando-o para o nacional á custo zero… se resolveram lhe pagar pelo tempo que o Loco ainda teria que cumprir, então, o fizeram porque lhes era conveniente! Alguém saiu ganhando sua participação na negociação para o acordo final, com certeza!

      • helio knaak plaster

        DISCORDO SR PAULO SE O TREINADOR FOSSE OUTRO ELE ESTARIA CONOSCO E AJUDANDO O TIME ATE HOJE,ME DIGA QUAL JOGADOR ESTRANGEIRO,QUE LEVANTOU A BANDEIRA DO CLUBE EM UMA CONQUISTA PELA SELEÇAO DE SEU PAIS, OU AO MENOS SE LEMBROU DE PRESTIGIAR O CLUBE COMO FEZ O LOCO,ISSO E COISA DO OSVALDO SAFADO DE OLIVEIRA E ESSA QUADRILHA DOS INFERNOS,AI DIRETORIA A SURUBA DEVE ESTA A MIL POR HORA AI NA SEDE NAO E MESMO SR MAURICIO ENGANAÇAO,AI ESSA MATERIA E DO ACREDITE SE QUISER.SAN

        • Isso de ter exposto nossa bandeira durante a tal comemoração na Copa era do seu interesse e também correspondia à sua participação no marketing do clube, seu Hélio! Portanto, caro Hélio, ele nada fez por pura simpatia ou por amor ao nosso clube, mas para fazer jus ao salário que lhe pagávamos rigorosamente em dia por isso, meu caro!

          • Nelson Ribeiro

            ai todos aqui nesse espaço fajunto estao a destilar os seus venenos,pois acho que nem o coitado do osvaldo e o pobre rafael tem nada a ver com esssas vidas mediocres de voces,ve se vao procurar o que fazer bando de marias chuteiras,esse tal de paulo ws ou e bixa ou ta querendo ser,e impressionante como se mete em todos os comentarios so pode esta querendo arrumar um macho nao acham.

          • VAO TOMAR NO CU E PEIDAR PRO DIABO

            NAI LIGA NAO PAULO O HELIO SO FALA EM CHIFRUDO E SURUBA,EU HEM QUE CHULISMO SEU HELIO.

    • EVARISTO

      João,você tocou no calcanhar de aquilies dessa gestão,o AMADORISMO ali impera!
      São tantos exemplos,tanta incompêtencia comprovada em cartório,que fazem a gente levanta essa suspeita que já deixaram de ser “pato novo” no ramo,mais “raposas velhas” na arte de bem roubar.
      Veja que agora querem contratar o tal de Adilson dispensado pelo Luxemburgo,o jogador esta com contrato VENCENDO em fevereiro e os gênios querem ‘comprar’ 70% do passe do “craque” rapidamente.
      Essa gangue se assemelha em tudo com as ratazanas que povoam brasília,fazem farra com o dinheiro alheio.

      • Edilson, é o nome correto do tal dispensado pela grande raposa que é o Luxemburgo, caro Evaristo! No mais, concordo com as suas observações relativas ao amadorismo admisnistrativo dos nossos dirigentes! Tou mais acreditando que os mesmos se façam de bobos para mais proveito do clube tirarem!

        • VAO TOMAR NO CU E PEIDAR PRO DIABO

          RAPOSA,DE QUE RAPOSA O SR SE REFERE PAULO,ESTAMOS TRATANDO DO ASSUNTO DO LOCO IDOLO CAVADINHA NOS MULAMBOS ABREU,ENTAO VAMOS PARAR DE BOBOGEM E DISCUTIR O QUE INTERESSA VIU.

    • felipefv

      concordo, essa diretoria conseguiu o cumulo da incompetencia.

      • Não apenas isso, Felipe! Nossos dirigentes conseguiram fazer do Botafogo uma tremenda e hermética caixa preta muito maior que a verificada no governo Fernando Henrique em seus 8 anos de duração!

        • VAO TOMAR NO CU E PEIDAR PRO DIABO

          DEIXE O EX PRESIDENTE FERNANDO DE FREITAS HENRIQUE FORA DISSO,POIS FOI ELE QUE FEZ O PLANO REAL VIU.

  • gabriel

    Acho que foi muito errado da parte dele fazer isso,o botafogo libero ele pro Nacional não cobro agora que ta tudo certo la pra ele, ele quer essa grande ae que agente ve que quem e quem o cara teve o nosso respeito e faz isso do mesma forma que ganho meu respeito ele perdeu!

    • Neste caso, amigo Gabrial, tenho cá minhas dúvidas se foi o Loco quem desrespeitou o Botafogo, ou se foram os seus dirigentes que tudo fizeram para lhe pagar tal acordo e ainda faturarem algum por conta!

      • pedro

        quer se dane esse dinheiro o botafogo deve 480 milhoes 3 milhoes nao vao fazer falta tomara q se indive mais ainda esses fdp

        • É por pensarem assim que os nossos dirigentes vivem a afundar cada vez mais o clube, seu Pedro! No dia que o Governo Federal deixar de lado a tola paixão dos omissos torcedores e cobrar efetivamente o que se lhe devemos, quero ver o que dirá o senhor, viu?

          • VAO TOMAR NO CU E PEIDAR PRO DIABO

            VOCES SAO BURRO MESMO EM,QUE 3 MILHOES FORAM 1,800.000.00 SEUS ANALFABETOS MAL INFORMADOS,E O LOCO CAVADINHA NOS MULAMBUS ABREU MERECE,EU DOU O MEU TOTAL APOIO.

    • SEEDORF TÁ FORA DO JOGO! – O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, confirmou que Seedorf não participará da estreia da equipe na temporada, neste domingo, contra o Duque de Caxias. O treinador afirmou que o holandês necessita de mais tempo de preparação para entrar em campo em 2013. O comandante, no entanto, preferiu não fazer uma previsão e disse que o camisa 10 atuará quando se sentir apto a praticar futebol (uma mãe nosso OO). Em seguida, ele revelou pessimismo sobre a utilização de Lucas, sem treinar com os companheiros desde segunda-feira. Seedorf se reapresentou ao Botafogo com dez dias de atraso após estender suas férias na Holanda (uma mãezona o nosso Botafogo). O jogador chegou à Saquarema na segunda-feira e teve quatro dias de trabalhos intensos no centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Apesar do esforço, o próprio meia disse que era muito cedo para estrear e praticamente se colocou fora da partida. “Estamos atentos a tudo o que acontece com o Seedorf. Assim que ele estiver condições de entrar em campo estará lá nos ajudando. Ainda é cedo para ele jogar domingo e, portanto, está fora da partida contra o Duque de Caxias”, disse o treinador nesta sexta-feira. Além de Seedorf, outro atleta também deverá desfalcar o Botafogo. Lucas está realizando atividades individuais com membros da comissão técnica desde segunda-feira. Nesta sexta, o lateral direito não apareceu em campo e Gilberto treinou em seu lugar pelo quarto dia consecutivo. Oswaldo não esconde o pessimismo e praticamente veta a participação do camisa 2. “Não tive uma resposta definitiva da comissão técnica, mas acho difícil o Lucas jogar. Estou muito confiante no Gilberto. Tem mais é que aproveitar a oportunidade que vai ter. Apareceu muito bem na ultima temporada e tenho muita confiança nele”, afirmou. Neste sábado o Botafogo finalizará sua pré-temporada em 2013. Ao todo serão, 15 dias de trabalhos em período integral divididos em General Severiano e Saquarema. O Alvinegro estreia na Taça Guanabara neste domingo, às 19h30, no Engenhão, contra o Duque de Caxias. Fonte: UOL

      • Estranho… Depois de ter ficado por mais tempo em férias que os demais jogadores esperava-se que o Seedorf fosse o primeiro a estar em plena forma e com bastante disposto para o jogo, não acham? Que fez o Lucas para não jogar? Tava no samba? Espero que o time comece bem sua empreitada na temporada e que comece com o pé direito! Ah e que o Jeferson tenha deixado de lado os seus vícios e falhas, né mesmo seu Barreto?

  • zejose

    Loco tá certo, deixar dinheiro para ser usado pagando o queridinho do O2 que não faz nada a não ser nos dar um prejuízo mensal de R$ 220.000,00? tem meu apoio Loco Abreu, prejuízo quem deu foi a diretorréia mantendo o perdedor do O2 e seu protegido contra a vontade da torcida, alias diretorréia que pediu para aumentar o preços dos ingressos…mandou bem Loco Abreu…

    • zejose

      não vai aceitar por que? por eu ter chamado a diretoria de diretorréia?

  • luciano p da silva

    NÃO ME VENHAM COM ESSA DE DEIXAR DE COBRAR. O CARA FOI SACANEADO PELA DIRETORIA E AINDA TEM QUE ABRIR MÃO DO QUE TEM A RECEBER?
    DESDENHA DO CARA QUE 90% DA TORCIDA GOSTA , FICA COM RAFAEL POSTE MARQUES E AINDA QUER RECLAMAR?
    FOI BEM FEITO PRA ESSA DIRETORIA DE AMADORES QUE NÓS TEMOS.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

    • Alvaro Goncalves Dias Junior

      Concordo….Loco deveria ter pedido mais.

    • Sacanagem foi ele exigir tal pagamento do Botafogo mesmo sabendo que o clube estava a abrir mão de qualquer pagamento por parte do Nacional para libera-lo! Sua disposição em cobrar do clube, por conta um tempo que ele nem mais teria que cumprir, para mim, foi por pura vingança ao que lhe fez o OO ao lhe propor que ficasse na reserva, concorda?

      • helio knaak plaster

        CONCORDO COM O LUCIANO,PARECE SER O UNICO QUE NAO CAIU NESSA CONVERSA FIADA DESSA DIRETORIA MENTIROSA QUERENDO DESMORALIZAR O LOCO PERANTE A TORCIDA,SAN.

        • Insisto em dizer que a torcida ou o clube nada tinham a ver com os desentendimentos do Loco Abreu com o OO! Ambos, se efetivamente quisessem ver as coisas caminharem certas, teriam que ter buscado o entendimento antes que a situação chegasse ao ponto que chegou, caro Hélio!

          • Felipe RO

            O loco ficou puto em ficar no banco para o Rafael Marques e quis dar o troco,somente isso ,quem de nós não o faria!!!!!!

      • Loco Rodolpho

        Vingança!! Acho que não, pois este dinheiro não esta saindo do salário do Oswaldo. Agora foi um BEM FEITO para o palhaço do OMISSÃO que fica tirando o corpo fora do futebol e deixando o BOTAFOGO a DEUS DARÁ.

        • A vingança a que me referi não seria contra o OO, mas, contra o clube por o mesmo ter apoiado ao OO contra ele, o Abreu, seu Loco! Será que terei que desenhar o meu próximo posts para o senhor entender melhor?

          • Loco Rodolpho

            Desenha uma rodinha com uma seta indicada para ela e saberei rapidinho que o Sr. deseja fazer uma doação do ânus.

          • É mesmo impressionante o mal que o Ninguém Fala faz ao senhor, seu Loco! Quem diria que sua permanência e convivência com o Peter e o Fireman por lá iriam estragá-lo tanto assim, seu Loco! O senhor e àquele torcedor que não ousa dizer o nome são a personalização do chulismo!

    • felipefv

      ele foi sacaneado??? quer dizer que se o jogador tiver que ficar no banco é ser sacaneado, não estou defendendo o treineiro, mas o Loco é muito marrento e desagregador, além de querer impor a sua vontade como na época do Joel que ele queria discutir e implementar esquema, jogador tem que respeitar a hierarquia e se preocupar em jogar dentro das 4 linhas.

      • Este imbróglio a envolver o Loco Abreu e a diretoria do Botafogo tá com cara de uma tremenda armação para que todos pudessem tirar proveito do próprio clube! No dia em que um empregador tiver que manter entre os seus quadros um trabalhador que não corresponda às expectativas para que foi contratado, o sistema em si estará em cheque! Só no Botafogo um jogador se acha titular permanente e acima das escolhas certas ou erradas de quem efetivamente tem o poder de escolher os jogadores que irão a campo, pode?

        • felipefv

          é verdade Ws, falou tudo. ja pensou se o empregador for obrigado a manter nos seus quadros um trabalhador que não corresponda às suas expectativas será o fim dos dias.

          • Felizmente tais coisas só acontecem ao Botafogo, caro Felipe! O mais incrível é que os nossos dirigentes a tudo aceitem sem sequer qustionarem o que negociam!

      • no caso do Joel Cachaceiro Felipefv o Loco estava coberto de razão, Joel tava transformando nosso time num time covarde com 10.000 volantes e 50.000 zagueiros e alguém tinha que tomar uma atitude coube ao Loco lider do time tomar a tal atitude. quanto a ele ser desagregador não sei em que o senhor se baseia pra ter tal opinião acompanho as noticias do botafogo sempre e nunca vi o Loco em desavença com este ou aquele jogador ao contrario me parece que o Loco sempre buscou a união e o entendimento com os demais jogadores

        • O Joel como treinador pode ter todos defeitos mas, malandramente, mesmo quando aparentava se opor, ele acabava sempre buscando ficar ao lado dos anseios da torcida, seu Ivosc! Ter contribuído para que o Joel fosse demitido foi uma das grandes bola fora do Loco! Por conta dele tivemos que aturar ao inventor maluco Caio Jr e em seguida ao inventor de estrelas caídas, OO!

        • felipefv

          IVOSC, vc acabou de citar o epsódio do Joel em que demonstra que ele é desagregador, pois não é só quando o jogador se desentende com algum outro companheiro de time que ele se enquadra como tal, pois quando não respeita a hierarquia e bate de frente com o treinador e influencia o grupo contra o treinador, não deixa de ser desagregador. e outra o Joel pode escalar 100000 volantes como O Sr mencionou, pois ele é o técnico e tem autonomia para isso, não cabe ao Loco se meter em esquema de técnico, cabe sim a torcida pedir a mudança ou até sua saída e aos dirigentes acatar ou não. Loco era mais um jogador do clube, isso não lhe dava o direito de bater de frente com treinador.

          • Se esperar que esse tal Ivosc o responda, caro Felipe, vai chover no molhado! Esse rapaz apenas sabe ser antipático e censor do alheio! Quando se lhe dirigimos a valer, logo, rápido, ele nos vira as costas! Até parece vício, né não? Ele também faz o mesmo sempre que vê a Uva! o Ivosc é dos tais que postam e não querem ser respondidos!

          • Esse seu Ivo só sabe ficar de provocação por aqui… Ele é dos tais que fogem do combate e tudo faz para emperrá-lo! Seu Ivosc, vá caçar uma Uva!

      • Loco Rodolpho

        Concordo, pois todos são importantes em um time, os titulares e os reservas. Ele realmente não foi HUMILDE e não aceitou ser banco no BOTAFOGO. Agora no FIGUEIRENSE aceitou, porque tem que ser diferente no BOTAFOGO.

        • Não por nada não, gente, mas eu sou louco por esse tal Loco Rodolpho! O cara sabe tudo de peteca e ainda entende de futebol, né mesmo?

          • Loco Rodolpho

            Eu entendo de PREXECA, de peteca entende o Sr.

          • Pare de mentir, seu Loco! O senhor jamais enfrentou esse tal bicho de jeito algum, meu caro!

          • Esse tal Loco quando perde a noção nos mostra claramente ser um fugido do Pinel! Tem razão o Barreto! Esse louco se faz de Loco porque na verdade só entende mesmo de peteca!

  • gabriel

    eu acho que já que era pra pagar isso tudo pra ele sair, era melhor encostar ele até ele pedir pra sair. pq uma hora ele ia cansar de ficar só treinando e faria um acordo mais justo ao futebol que ele joga!

  • gwaters

    Porra, Nenhuma! 3.600.000,00 pelo loco é barato, o dificil é ver o botafogo de falcatruas e mamatas, desculpe, de futebol e regatas, terr que desembolsar R$ 9.600.000,00 pelo contrato firmado com o lombrigaão que ja fez 17 partidas e nenhum gol.

    • O Rafael Marques é outro trambolho que para ficar livre o Botafogo terá que aceitar lhe pagar algum por fora, com certeza, meu caro! Esperamos que esta práxis de alongarem ao máximo os contratos de jogadores com idade acima dos 30 anos tenha chegado definitivamente ao fim! Se persitirem nisto, meu amigo, ao Botafogo só restará fechar suas portas de uma vez por todas!

    • felipefv

      isso só mostra a incompetência da nossa diretoria, que contrata Rafael marques da vida e outros refugos indicados pelo japones e paga para jogador insatisfeito sair, é por isso que o clube não tem dinheiro graças a essas cagadas da diretoria e do Sr Maurício OMissão

      • Os senões que observamos em relaçao ao Loco Abreu e ao Rafael Marques também foram verificados por ocasião do repatriamento do tal Maicosuel! Ou será que já esqueceram que o mesmo foi vendido inicialmente por R$ 7 milhões e poucos meses depois o trouxeram de volta pagando pelo mesmoquase dez milhões! No Botafogo atual toda e qualquer transação tem sido feita em prejuízo total do clube! E se insistem na mesma práxis é porque fizeram dela o mote para a locupletação geral!

  • M. Lessa

    Concordo com a atitude do Loco. O cara merecia mais respeito pelo que fez, mas chega um tal Osvaldo que nunca fez nada, nunca conquistou nada no clube… e simplesmente desvaloriza o jogador. Loco fez muito bem e foi pouco. Sou botafoguense e não concordei com o que fizeram com ele que msm em uma fase não mto boa sempre demonstrou amor e garra pelo clube. Abçs, amigos!

  • ANTONIO FILHO

    Essa diretoria não tem jeito mesmo e a culpa era toda do Anderson Barros, e continuam fazendo besteira em cima de besteira, será possível que não tem departamento jurídico no Botafogo, para orientar esse jogador de futebol de areia que se meteu a presidente, como que um jogador pede pra sair do clube por causa do técnico e em vez do Botafogo ganhar dinheiro com a liberação ainda tem que pagar devido o mesmo sair por livre e espontânea vontade. E ainda por cima pensei que não tinha pago nada pra ele agora estou lendo que pagaram R$ 1.800,000,00, isso é brincadeira se o dinheiro fosse deles (diretoria) sabiam tratar com mais cuidado e economia.
    CAROS BOTAFOGUENSES DO RIO DE JANEIRO QUE ESTÃO PRÓXIMOS DESSES INCOMPETENTES NÃO FAZEM NADA PRA ACABAR COM ESSA PALHAÇADA?

    • O departamento jurídico do clube, acrao Antonio Filho, nos dias de hoje, só funciona por conta de terem contratado um grupo que lhe presta serviço terceirizado! Esse mesmo grupo também serve ao Vasco, ao Flamengo e quiçá, também, ao Fluminense! Como podemos ver, falta pouco para que os grandes clubes do Rio se transformem em parte comum de uma mesma máfia!

    • felipefv

      tudo isso é culpa de Presidente , Corrupto, incompetente, perdedor. Enquanto o dentista estiver a frente do clube, não sairemos tão cedo desse mar de lama.

      • Eu digo mais, caro Felipe, enquanto toda gangue que lá instalou o senhor Maurício Omissão estiver a serviço do Botafogo, só teremos do que nos lamentar, meu caro!

        • Nelson Ribeiro

          pois e a melhor gestao dos ultimos anos,paga em dia e contrata com lucidez,essa torcida de merda e que nunca esta satisfeita,pois ja estamos prontos para anuciar o valdivia.

        • pedro

          vao ter q paga rpra muitos outro sjogadore sainda pois quase todos tem contrato ate 2014 ou 2015

          • O grande problema, Pedro, é com os tais jogadores com idade acima dos 30 anos e que cada temporada vemos decair o que produzem em campo! Alongar tais contratos é o mesmo que dar tiros no pé, não acha?

  • O Botafogo não quis o cara e não quer que ele receba o que tem direito ? O cara vem, faz um plano de vida, matricula os filhos na escola, assina contrato longo, compra apto aí vem o clube e diz que ele não serve mais……
    Ok, o clube tem o direito de não querer e o jogador tem o direito dele quando foir mandado embora….
    É quase como pedir a um trabalhador comum que abra mão do seu FGTS quando for mandado embora…
    E não me venham com essa de que ele já ganhava muito, que já tem muito R$ e que por amor deveria ter aberto mão do R$…..
    Ele teve amor enquanto jogou, a parte profissional é outra história.
    Ele está certíssimo !

  • Raphael Rodrigues

    Isso é culpa do OO e sua birra com o Loco, na minha opinião essa conta teria que sair do bolso dele, descontava do saláriozinho dele até somar a quantia paga ao Loco.

    • Os nossos dirigentes, caro Rafael, já que, cedo ou tarde terão que demitir o OO bem que poderiam descontar, da multa rescisória a que ele terá direito, todo prejuízo que o mesmo causou ao Botafogo, concorda? Mas, duvido que eles façam qualquer coisa no sentido de diminuir para o clube o grande prejuízo que lhes causaram!

      • Nelson Ribeiro

        o o.o nao vai sair pois se sabem ele firmou contrato ate o fim de 2014,entao ve se apoiem o trabalho dele porque ele sabe o que faz,pois foi campeao por onde passou.

      • Raphael Rodrigues

        É verdade….

        • antoniohenrique gov. valadares

          eles tiveram a oportunidade no final do ano de mandar aquela anta de volta pro japão e não o fizeram, agora tem um abaixo assinado pra tirar a sua cria rafael marques, e ele fica de fora? tem caroço neste angu.

          • Naquela oportunidade nada ganhariam com a demissão do Osvaldo por conta de ser ele quem a estava pedindo para sair, caro Toninho! Ficaria mal para o Botafogo a divulgação de que por conta do Loco o OO teria se demitido. O que ele já havia feito contra o Joel levou os dirigentes a tomar o partido do OO! Agora que eles renovaram o seu contrato, há possibilidades para que negociem a tal MR!

  • GIBO

    Quanto à corrupção, quem ela tanto menciona deve entender do assunto. Quanto ao Abreu, que de loco não tem nada, o Botafogo foi, se não me engano, o seu 16º Clube, melhor dizendo, ele nunca parou em lugar algum. Desde os tempos de Joel, ele nunca quis ficar no Banco. E ele foi claro que no Botafogo na reserva ele não ficaria (quem ele pensa que é). Ele não passa de um mercenário, com certeza. Quanto à Diretoria, cometeu um erro crasso em contratar um “jogador” de 34 anos com 04 anos de contrato. Quanto ao Botafogo, sou torcedor desde 1962 e tive de aguentar 20 anos sem títulos (nem “torneio início”). Tive de aturar gozações após uma reportagem na Globo mostrando as ruínas de General Severiano. Tive de aturar 2ª divisão. Tive de aturar ver o Clube sem água, luz e telefone. Sou sócio-torcedor sem fronteiras mas não vou ATURAR se a Diretoria ou Torcida der a esse indivíduo uma festa de despedida!!!

  • Jose Carlos Monteiro

    Olha respeitando todos os comentários aqui feitos acho que o Loco só não ficou mesmo por causa do OO que deixou claro que não o aproveitaria de jeito algum. O cara é profissional vive do futebol e de sua imagem coloca-lo a sobra de um atacante como Rafael Marques é deveras humilhante para qualquer atleta na face da terra. Nem eu ficaria quanto mais o Loco, que tem uma personalidade forte. Se ele exigiu o pagamento é porque o contrato permitia isso, não havia uma clausula que defendesse os interesses do clube logo ele está certo. Afinal para quem se dispõe há pagar 200.000 mês para esse Rafael Marques não tem o direito de reclamar de nada. Sábado 26-01-13 as 11:00 na sede General Severiano todos terão a chance de colocar e sugerir atitudes organizada e contundente a respeito de vários assuntos relacionados ao Botafogo então apareçam por lá. Um abaixo assinado solicitando o afastamento do Rafael Marques é algo a se considerar.

    • helio knaak plaster

      CONCORDO OS SAFADOS AQUI E ESSA CORJA DE LADRAO,QUE TAL PAGAR-MOS 1.800.000.00 PARA ESSA QUADRILHA NOS DEIXAR EM PAZ ACHO QUE SERIA BARATO.EU NO LUGAR DO LOCO FARIA A MESMA COISA OU PIOR,SER RESERVA DO LULA MOLUSCO,EU PROCESSARIA O CLUBE POR INJURIA E DEFAMAÇAO,E EXIGIRIA UMA INDENIZAÇAO POR DANOS MORAIS.SAN

      • Afinal de conta, seu Hélio, o senhor torce pelo Botafogo ou estar aqui apenas para nos deixar incrédulos com relaçao aos seus posts e ao seu posicionamento? Que torcedor é o senhor que pensaria em tirar vantagem do clube por conta de um desentendimento que poderia ter sido resolvido, se o mesmo também o quisesse, não acha?

        • Jose Carlos Monteiro

          Paulo às vezes, fico sem entender aonde você quer chegar uma hora esta a elogiar e pedir respeito a quem nos deu varias alegrias, depois você diz que o cara é um traíra que deveria abrir mão do direito de receber o que lhe é devido, vez por outra concorda com as queixas dos torcedores depois a critica, outra hora esculacha a diretoria em outra pede compreensão. Afinal de uma forma clara e direta e simples qual é a sua real posição? Ou será que estou a perder massa cefálica e não estou a me dar conta?

          • Monteiro, a função básica de um animador de blog como o Nilton Severiano é exatamente dar aos seus leitores uma gama vasta e ampla de opções que melhor os situem no contexto! Não queira encontrar em mim a coerência que deveria ser encontrada em todo torcedor mais são ou sério… O contraditório, meu caro, é o único lume capaz de nos fazer chegar a bom porto, ainda mais para os que sabem discernir entre o que se espera dos torcedores e o que pode nos ofertar os animadores e os formadores da opinião pública, meu caro!

          • Jose Carlos Monteiro

            Ok, realmente tentava procurar coerência em seus comentários, mais diante de sua declaração ficarei calado. Pois meu objetivo aqui no blog não é ser animador mais usar o blog como meio de buscar torcedores dispostos a lutar pelo Botafogo. Vez por outro uma ironia é até necessária. Mais obrigado assim mesmo

          • Cada um de nós devemos ter consciência de que estamos a serviço do Botafogo como melhor nos convier, caro Monteiro! Uns o fazem se divertindo, outros, nos carpidando enquanto o senhor tenta nos fazer sonhar com o Bernadinho presidente do Botafogo, né mesmo? Vamos nos desejar sucesso mútuo, amigo!

    • antoniohenrique gov. valadares

      seu monteiro, ninguem quer rafael marques, este pepino eles vão ter que segurar, o premio que deram ao osvaldo por trazer esta mala foi uma renovação de contrato milionária.

      • antoniohenrique gov. valadares

        Quanto a loco abreu, qualquer diretoria sensata faria um contrato de um ano , pois o cara já tá passando dos 36 anos, nesta posição se joga em alto nivel no máximo até os 30 anos, a não ser o romário que tinha pensão alimenticia pra pagar, tanto assim que virou deputado pros contribuintes continuarem a pagar as pensões da meninada.

        • Se fizessem isso que o senhor recomenda, caro Toninho, eles nada ganhariam quando quisesse dispensar os contratado nestas condições! A razão de fazerem contratos longos com jogadores com idade acima dos trinta, é exatamente a de ensejar a oportunidade para que negociações como essas que tiveram com o Loco aconteçam e eles possam salvar alguns trocados às custas do clube, Toninho!

  • Jose Carlos Monteiro

    Arival Maia

    Precisamos determinar uma pauta a ser discutida pela comissão.

    • Nosso time na Copa São Paulo de Juniores vai perdendo a classificação à próxima fase em razão de estar perdendo para o Fortaleza por 1×0, gol de pênalty! Como já estamos praticamente no final do jogo, não creio que conseguiremos o milagre de reverter o resultado! Assim, como o Fluminense, cujo time principal perdeu hoje para o Audax da 3ª divisão paulista por 4×0, estamos fora da Copiha!

  • Concordo plenamente, essa atitude do Loco foi uma faca nas costas.

    • Para o senhor está assim todo choroso, seu Ivosc, a facada do Loco Abreu em suas costas deve ter lhe atingido algum ponto obscuro, não foi? Mas, será quea tal facada do Loco lhe doeu mesmo tanto assim, foi?

      • acho que meu comentário foi precipitado não sabemos realmente como o fato se deu, então desconsiderem minha opinião acima

        • Parabéns pelo reconhecimento de que chutou uma bola fora, caro Ivosc! Gostei de sua atitude meu caro!

  • Thiago Menezes

    ele quis sair sim, mas ate eu sairia se ficassem todo tempo ” me tirando de tempo” como o oswaldo e diretoria estavam… ele ta certo tem procurar os direitos dele, mas a diretoria do BFR mt burra simplesmente emprestavaele pro nacional com clausula de renovacao e nao pagaria nada de multa caso contraria manteria o contrato c ele e se ele tentasse sair mesmo assim nao iria receber nada! é claro q isso foi jogada…

    • A obrigação de todo profissional, caro Thiago, é cumprir o seu contrato conforme espera o seu empregador! Já imaginou se todos os trabalhadores deixassem de cumprir suas obrigações profissionais por conta de seus conflitos pessoais? Seria o caos total! Quem iria mais querer firmar contratos que provavelmente não seriam cumpridos? Não é porque alguém nos distrata que temos qualquer direito de reagir intempestivelmente contra quem quer que seja, meu caro! O Loco para ter razão, teria que ser mais profissional do que nos demonstrou!

      • pedro

        amigo , ele nao se rebelou contra ninguem ele apenas pediu para ir para o nacional e pediu o dinheiro que tinha direito so isos nao colocou o clube na jsutiça nem nada apenas pediu o que tinha direito.. se vc sair de uma empresa que vc ama vc vai abrir mao do fgts so pq ta com peninha dos bolosos do patrao? amar o clube e a torcida é uma coisa ter pena desses capitalistas corrptos donos de clube é oputra

        • Pedro, o Loco tinha contrato com o Botafogo e o que lhe restava seria cumpri-lo, coisa que ele se negou a fazer ao dizer que queria sair do clube! Quem pede para sair do seu emprego nenhum direito além dos legais pode ter! Ao contrário do que o senhor pensa, não foi o Botafogo quem lhe apontou a porta da rua! Foi ele que por não gozar da simpatia do OO que quis livremente sair! O Botafogo ainda lhe facilitou a vida cedendo-o de garça para o seu Nacional! Ingrato, ele sequer foi capaz de grandeza para isso reconhecer!

  • O WS tem razão o Rafael Marques vulgo Boneco de Olinda ou Lula Molusco achou o caminho do gol, mas também com o Renan de goleiro fica facil, o problema é que o Renan só vai ser adversário dele nos treinos, então seria bom se emprestassemos o Renan pra algum adversário pois assim quem sabe o RM poderia fazer um gol pra valer.

    • helio knaak plaster

      ACHOU PORQUE A ZAGA TINHA ORDEM DO TREINEIRO EM NAO MARCA-LO PORQUE NAO FEZ NO FRAQUISSIMO MACAE.SAN

      • Tá vendo, seu Hélio, como esse tal Ivosc é tendencioso? Veja como o mesmo tenta incriminar ao Renan pela disposição do OO em fazer com que todo grupo facilitasse a vida do Rafael Marques, pode? Que culpa tem o Renan, seu Ivosc? Nos teinos em que o Rafael Marques fez os tais gols que ninguém viu, o goleiro do time era o Jeferson!

        • O Ivosc é falso como bananeira na tempestade! Se volta contra o vento como se estivesse a lhe resistir, mas, na verdade, apenas, se borra e perde os seus cachos!

    • SE A MODA PEGA… – O Ministério Público de Minas Gerais resolveu investigar as contas do presidente do Atlético-MG que é acusado de enriquecimento ilícito à custa do clube. O mesmo é acusado de pedir dinheiro emprestado aos bancos privados e repassa-lo ao Atlético-MG a juros superiores aos do mercado! Além dele o MP-MG. Outros dirigentes do serão investigados entre eles três ex-mandatários: Ricardo Guimarães, dono do BMG; Nélio Brandt, ex-diretor dos bancos Rural e BMG e Ziza Valadares, ex-deputado federal. O MP-MG solicitou a quebra dos sigilos bancários e fiscais dos tais dirigentes. Se a moda pega, não será surpresa para ninguém se dirigentes dos clubes do Rio de Janeiro virem a ser objetos de tais investigações, com certeza! Esperemos para ver no que vai dar isto! Mas que estou ansioso para que o MP-RJ tome iniciativa semelhante entre nós, ah, tou, sim!

      • Loco Rodolpho

        Tem que fazer uma varredura mesmo, inclusive nos ex-conselheiros e ex-dirigentes, né?

        • E quanto aos ex-torcedores como o senhor, seu carpideiro louco?

      • serio

        nao vai sobrar ninguem nessa diretoria do botafogo

        • Por enquanto os mesmos estão à salvo posto que a notícia se refere ao MP mineiro, meu caro!

      • serio

        grande noticia, nao vai sobrar ninguem na diretoria do botafogo(incluindo o burraldo)

        • Não se anime porque a notícia se refere ao MP mineiro, meu caro!

  • Geraldo

    Com certeza! E você podia abrir mão do seu salário, certo? Você também podia rasgar seu contrato de trabalho. Para que cumprir as cláusulas contratuais? Reclamar seus direitos deve ser coisa de otário, não é mesmo? Quem está errado: quem assinou um contrato e não cumpriu, encostando um profissional renomado e prejudicando sua carreira, ou quem preferiu sair em busca de melhores condições de trabalho e ainda aceitou redução dos valores a que tinha direito? De quem é a responsabilidade por obter dinheiro para a contratação de novos jogadores, do profissional que foi menosprezado ou da diretoria?
    Os comentários do Jose Carlos Monteiro e do Thiago Menezes são muito mais coerentes.

  • Tiago

    Não dá para entender! Oswaldo e o Rafael Marques são mais importantes que o Loco? acho que a diretoria tá brincando com a torcida, até Joel com esse time chega fácil a libertadores e se bobear ainda briga pelo Brasileirão! o Torcida não é boba! o Oswaldo está tão sem prestígio que nenhum jogador que chegou foi indicação dele! Abre o olho! senão as coisas vão ficar sinistras lá em breve!!!

  • Roberto

    Se forem descontar na multa rescisória
    do OO,ele sairá zerado devido o estrago
    feito no cofre do botafogo.

    • E eu concordo que dele seja descontado tudo e todos os prejuízos que a sua teimosia e disposição de nos contrariar nos tenham causado, caro Roberto!

  • Inconformado

    Prezados;
    O que se pode esperar de um clube que paga R$ 9.000.000,00 por um jogador vindo do japão que em três anos fez 22 gols? Isso é: a cada ano ele fez em média 7 gols…. pode-se dizer que a cada 04 meses dois gols…Há algumas pessoas aqui neste espaço que deveriam fazer uma fila indiana e ir cheirar a bunda do oswaldo, do lula molusco, do dentista etc.
    É claro que o merda de treinador levou algum, quem quer a merda do lula molusco, a quem interessa ele estar ali? Por que o merda de treinador o defende com unhas e dentes?
    Acho que o louco pediu pouco, tem que enfiar a pica nesses filhas das putas que bagunçam o botafogo!
    Se fosse um clube sério teria respeitado sempre a torcida!
    Oswaldo apurou em um ano de botafogo R$ 5.000.000,00. Qual o seu retorno?
    Então vamos lá:
    Perdemos de 4×0 para o florminense…ficamos fora da copa do brasil para um time de segunda divisão…conseguimos a proeza de jogar um campeonato inteiro sem atacante, pois esse merda de treinador disse que não precisava, temos um merda de atacante que ficou 17 partidas sem fazer gol…tomamos viradas incríveis por erro de substiuição desse merda e para coroar o ano entregamos um jogo para o palmeiras onde ele saca o melhor em campo que era o lodeiro…
    Se já se jogou fora cinco milhões e não se ganhou nada…então falar o que do loco abreu…
    E digo mais: “Todas as contratações até agora só foram MULAMBOS!!!!”
    Bolívar nem no banco ficava no internacional, andré bahia é uma piada, o tal de henrique só fez gol no botafogo, o grêmio joga um lateral no lixo o botafogo vai lá e pega!!!!
    O Botafogo parece até o lixão de seropédica!!!!

    • Não gostei dessa sua idéia de nos mandar cheirar a bunda do tal dentista, viu, ó amigo que não ousa dizer o nome! Já imaginou o quanto a mesma pode estar cheia de cracas por conta de o dentista ser avesso ao uso do papel adequado à sua limpeza? Pegue leve com nós outros, meu caro!

      • Bozó

        hehehe Ainda bem que não estou nessa tal fila indiana,depois do amigo falar em tanta merda..
        Mas tenha calma,nossa diretoria sabe o que faz(ao menos em termos de enriquecimento ílicito)…tem muita catigoria

        • Não é a toa que o nosso departamento jurídico nem faça parte do próprio clube, amigo Bozó! Com o nosso jurídico entregue a uma firma terceirizada e composta por pessoas sem grande intimidade com o clube, tá na cara que os caras sabem como tirar dinheiro do nada às custas do clube!

  • Robson Rocha

    Loco Abreu é um traidor ingrato. Ganhou um carioquinha, quando eliminado da Copa do Brasil disse: “pra mim está td bem, vou voltar pra casa, ver minha família normalmente. nada mudou…” Que vá e encerre a carreira melancolicamente no Uruguai…

  • Felipe

    Caro Nilton… Eu te pergunto.. Voce deixaria o dinheiro???
    O loco abreu fez o que todos nos fariamos, era um direito dele, o Treinador não quer o jogador e foi feito um acordo.
    Pior se o Loco ficasse de chinelinho só recebendo como muitos por ai.

  • FORA OSWALDO E R.M!

    CONCORDO PLENAMENTE COM OS TORCEDORES GWATERS-HÉLIO KNAAK-JOSÉ C. MONTEIRO E
    A AMPLA MAIORIA DE NOSSA GALERA ALVINEGRA,QUEM NÃO QUIZ LOCO ABREU,FOI A DIRE-
    TORIA DO BOTAFOGO,QUE PREFERIU FICAR COM OS VERMES OSWALDO OLIV. E R.MARQUES,
    QUE CUSTAM MUITO MAIS E NUNCA FIZERAM NADA PELO BOTAFOGO,NUNCA GANHARAM NADA
    E NEM VÃO GANHAR.LOCO ABREU COBROU POUCO,MERECIA MAIS,QUEM PAGA 500 MIL POR
    MÊS AO TREINEIRO OSWALDO E PAGOU 9 MILHÕES PELO BONDE R.MARQUES,NÃO TEM O DI-
    REITO DE RECLAMAR DE NADA.
    NÃO HÁ SERIEDADE E NEM TRANSPARÊNCIA POR PARTE DESTA DIRETORIA,VENDERAM O CAIO
    (NINGUÉM SABE POR QUAL VALOR),DISPENSARAM LOCO ABREU,A.AQUINO E NÃO TROUSSERAM
    NENHUM ATACANTE PARA SUPRIR A AUSÊNCIA,DESTES DESFALQUES.HERRERA ESTÁ LOUCO
    PARA VOLTAR PARA O FOGÃO E OS CARAS NÃO FAZEM NADA,SÓ QUEREM VENDER E COLOCAR
    O DINDIN NAS CUECAS.
    O BOTAFOGO VIROU CASO DE POLÍCIA,MIN. PÚBLICO,POL FED.,ETC.
    ALGEMAS E CAMBURÕES JÁ EM GEN.SEVER….
    FORA OSWALDO-R.MARQUES E O PINÓQUIO M.OMISSÃO E CH.FONSECA!

  • Fico tonto com tantos números que acho que estou em outro planeta, mas vamos com calma:
    Louco tinha direito pelo contrato a R$ 2.400.000 ( 12 meses até dez/13, final do contrato )
    Pediu R$ 3.600.000,00 ( 2.400.000 + 1.200.000 da tal prorrogação até jun/14, se concretizada )
    Levou R$ 1.800.000, ou seja 9 meses de salário do contrato a que tinha direito. Deu um desconto de R$ 600.000 para o Botafogo que economiza o valor neste ano.
    Gostei das observações do Sandro Moreira AP e mais, negociação é negociação, ninguém gosta de deixar dinheiro em cima da mesa. Que seja feliz no Nacional.

    • Ainda mais quando a tal negociação é feita por pessoas ávidas em também tirarem proveito dela, não acha caro Tupai? Acho que a provável prorrogação do contrato do Loco Abreu seria uma prerrogativa do clube caso o mesmo tivesse interesse em prorrogá-la! Como sequer chegamos ao fim de 2013 como ele achou que teria direito a cobrar pela tal prorrogação que não houve? Foi assim que o Botafogo entrou bem! Os nossos dirigentes sequer foram capazes de defender os interesses do próprio clube tal era a ânsia deles em buscarem fazer o tal acordo!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    fez muito pouco. Aquela cavadinha não vale nem essa postura mercenária e esse dinheiro que ele levou. Só os iludidos caem nessa conto do vigário de um jogador que fala muito mais que joga. Tem que ser muito burro para achar que o Loco foi um negócio bom pro Botafogo!

  • Joõa Angelo

    Isto é bom acontecer para que estes cambadas de incompetentes aprendam. Escolher entre um jogador que deu alegrias ao clube e um técnico cabeça de bagre. Ainda mais que o time está necessitando de um centroavante. Pelo jeito vai insistir com o tal de Rafael Marques que até de graça estaria dando prejuizo ao clube. Espero que o Henrique acerte. Saudações

  • Dr. Kumallo

    É muito simples sanar esta dívida com o Loco. Descontar do salário do Sr. OO e outra que os vencimentos do nobre RM seja pago também pelo cidadão. Esse cara tem que ser responsabilizado por isso. Amanhã ele estará desfilando a sua empáfia em outra instituição e deixará mais essa a se somar a maior dívida de clubes brasileiros.

    • A grande verdade é que tudo isso apenas esconde da nossa torcida o que realmente aconteceu no clube a envolver todas as partes envolvidas neste imbróglio! Eu só não consigo entender onde uma prorrogação de contrato que apenas era promessa pode ter se tornado parte da dívida se a mesma não foi efetivada prorrogada!

      • Bozó

        WS,acho que o montante que Loco fazia questão de receber era 3.3 milhão (280 x 12) mas que a diretoria conseguiu baixar para 1.8 em 10 parcelas….Claro que a diferença deve ter ido para o RH em sua totalidade e ficado para ser dividida entre a gangue hehehe

        • O cara foi esperto, caro Bozó! Ele pediu o máximo que poderia ter ganho sabendo que nas negociações ao menos com a metade ele asseguraria! O que me causou espécie é que lhe pagaram até o que não lhe era devido como a tal prorrogação que seria feita estendendo o seu contrato até 2014 e que, no entanto, sequer foi concretizada! E ainda assim lhe foi paga no conjunto da armação que fizeram contra o Botafogo!

          • WS o Loco cobrava como você diz 3.600.000,00 pela recisão e pela tal prorrogação que você fala e só levou 1.800.000 então ele não cobrou prorrogação nenhuma, além do mais da onde você tirou tal informação, pois nos veiculos que me informo sobre as noticias do Botafogo não existe qualquer notícia sobre o fato

          • to perguntando isso WS por que todos queremos compartilhar das informações e se você é tão bem informado poderia nos dizer sua fonte

          • Será que o que implicitamente foi dito acima não lhe abriu os olhos, seu Ivosc? Foi exatamente o trunfo que representava a promessa em contrato de que ele teria direito a tal prorrogação que lhe deu toda força para nos chantagear e gamhar a parada com os que estavam ávidos em negociar o que quer que fosse! Não tenho a obrigação de provar a qualquer São Tomé que as chargas que ele efetivamente tocou eram mesmo de Cristo! Se o senhor as tocou e ainda assim quer se fingir de cego, que posso fazer?

          • Uma coisa que o senhor Ivosc não entendeu até o momento é que a tal prorrogação tão discutida estava embutida no seu salário posto que ela era apenas um dos seus atributos contratuais! Era como algo implícito desde a assinatura do contrato! Pagaram, sim, a tal prorrogação diluída entre o montante salarial acordado! O cara e seu empresário não dariam qualquer mole sabendo com quem estavam a negociar…Ambos sabiam que todos ali queriam era mais!

    • Nelson Ribeiro

      olha aqui dr currasgado o osvaldo na tem nada a ver com isso,pois sempre deu oportunidades a todos pra mostrarem o seu futebol.

  • Demetrius Aranha

    Discordo de vce Severiando, o Loco foi encostado pela Diretoria e por este tecnico BurroOswaldo que ja era pra ter pegado o beco do clube ,mais a nossa Diretoria aumentou seu salario e ainda deixou seu pupilo R Marques no clube isso dar em torno de 500 mil reais so eles dois por mes . O loco alem de ter sido barrado por este tecnico e seu aliado, o sem pulso e imconpetente Assumpção emprestaram o cara ao Figuerense aonde criou certo desrepeito ao jogador que sempre fez por onde e é ídolo da torcida . Ai a Diretoira quer que o cara nem receba nada , saia feliz ! srsrsrsrsrsr é uma piada esta diretoria e este conselho deste time que nao faz nada contra o abuso de desta Diretoria .

    • Na verdade, amigo, não foi a diretoria do Botafogo quem o encostou, mas, a sua pouca mobilidade e movimentação em campo! O OO até pode ter culpa no caso por sua inflexibilidade. Mas, duvido que a maioria aqui, se estivesse na condição de técnico do clube, não teria feito o mesmo em se tratando de um atleta que apenas queria que o time jogasse em sua função! Que ele cobrasse do clube o que efetivamente o clube lhe devia, tudo bem! Mas cobrar até por uma prorrogação que só seria feita a posteriori foi demais! Nossos dirigentes, na pior das hipóteses, foram também coniventes com tudo que aconteceu!

      • tudo bem, tudo certo no momento em que o Botafogo tinha Herrera, Maicossuel, Caio, mas a partir do momento em que perdemos todos os nossos atacantes e o Loco nem tinha sido negociado não fez sentido algum libera-lo para o Figueirense

        • Fez, sim! O senhor esquece que a sua queda de braço com o OO já estava sacramentada àquela altura dos acontecimentos! Era uma questão de o OO não querer trabalhar com ele e ele não servir aos planos do OO! Tanto que na ocasião em que o OO batia o pé pelo afastamento do Loco, o mesmo chegou a se dizer demitido quando dise: OU ELE OU EU! Como ninguém ganharia nada com a sua demissão naquele momento…

          • Demetrius Aranha

            E ganhamos o que com isso tenho certeza que este poste que vce fala que e o Loco , teria matado a pau neste Brasileiro, só que nao teve oportunidade e ficamos no sitema Barcelona criado por este F. da p..do Oswaldo querendo Rum Elkeson neste posição que só se encaixa matador . O problema Paulo é que OOliveira manda no clube prque o Assumpção é cara sem comando e sem cobranças, noBotafogo de hje tapinhas nas costa e perde faz parte do Clube , estamos sendo comandados por perdedores e nao Campeões . Muitos aqui diz que o cara á parado, mais e Oswaldo, além de ser inflexivel que vce falou nao fez nada e nao ganhamos porra nenhuma, só arrgancia, prepotencia, promessas e muitas desculpas , ate pra renovar seu contrato n fim do Brasileiro essa alma se levantou do banco e o Loco fez com que a gente voltasse a ir as estadios e ter um cara que nao tinha medo do Flamengo, será inesquecível ao Bota .

          • Nós torcedores do Botafogo, de fato, não ganhamos nada com a continuidade do contrato do OO, mas, seus dirigentes, com certeza, terão algo mais a negociar com o mesmo se acaso resolverem demití-lo mais adiante, caro Demetrius! Não creio que o OO tenha algum poder para se impor ao Maurício. A questão é que ambos se complementam e apenas visam os seus interesses pessoais! O OO nem tanto porque os técnicos de hoje apostam nos próprios fracasso como garantia de fazerem juz a tal MR! Já o Maurício quer apenas visibilidade na mídia para que sua candidatura à deputação federal nas próximas eleições decole!

  • Marcos Paulo

    O Botafogo precisa de um exelente atacante para fechar o elenco.
    Só com Bruno Mendes e Henrique não dá.
    Tragam o Diego Tardeli ou o Thiago Ribeiro.

  • Fogão sadio

    se o RM ganha 200 mil em dia pra não jogar e nem fazer gol, pq q o Loko não podia solicitar o $ do resto do contrato? Do jeito q ele foi RIFADO do clube por esse treinador de merda c/ aval dessa diretoria de merda, ta certo ele.
    Fora Osvaldoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    Valeu, Loko, e boa sorte no nacional

    • Cobrar o que é efetivamente lhe devido é um direito do mesmo! Mas, e quanto a inserir nas tais negociações, o pagamento de uma prorrogação de contrato que nem foi feita, é legal? Que tem o Rafael Marques a ver com a falta de consciência do Loco Abreu, meu caro? O Rafael Marques não solicitou que a diretoria o contratasse. Quem fez sua indicação foi o OO! Se o cara produz, ou não, o que dele se espera, isto nada tem a ver com o imbróglio a envolver o Loco, meu caro!

      • Nelson Ribeiro

        e legal sim ele tem que receber,pois o rafael quando sair vai querer o dele com toda razao nao vai.

  • justin

    Isso é muito estranho, todo trabalhador com contrato ou carteira assinada quando pede demissão não tem direito a receber nada isso esta na CLT, agora pergunto quem forçou a saida foi o Loco e porque a diretora a vai pagar sei não ai tem coisa por debaxo dos panos.

  • Ed

    Mas e claro que nao e o Botafogo que vai pagar , se esta falido , como vai pagar quase 2 milhões ? Isso e jogada do Sr. Eduardo Uram , O.O. E a diretoria . O preço e escalar o Lombriga de centroavante . Gostaria de ouvir a verdade , contada pelo Loco Abreu , que sempre foi franco . Mas , com tanta grana na estória , vai ser difícil . Ainda querem que a torcida compareça em peso pra apoiar as safadezas . Se esqueceram que o torcedor alvinegro nao e trouxa . SAN

  • Jose Carlos Monteiro

    Arival Maia

    Não sei se concorda mais acho que uma pauta para nossa reunião pode constar algo mais ou menos assim:
    1- Buscar o apoio à campanha Bernardinho
    2- Definição dos prováveis nomes que irão compor a chapa
    3- nome da chapa
    4- baixo assinado solicitando o afastamento em definitivo do Rafael Marques e Oswaldo
    5- solicitar a contratação de Paulo Autori imediatamente
    6- organização dos protestos com faixas durante os jogos
    7- buscar agendar uma reunião com a atual gestão, no intuito de obter explicações quanto aos desmandos que verificarmos.

    Mude ou acrescente o que quiser.

    • Apoiado!. Inclusive, eu li agora na capa do lance, que já está correndo um abaixo assinado de
      torcedores, pedindo o afastamento definitivo do caneludo R.Marques, que consta no item 04 de
      sua proposta. E esta notícia está escrita no Blog “Ninguém Cala” do Alexandre Bráz. O que você
      acha, caro J.Carlos?. Tem fundamento?. É verídico o que está escrito?. Se é, de onde partiu esse
      documento?. A atitude partiu de quem?. Neste caso, poderia incluir esse treineiro de merda, o
      qual ainda continuo recusando em pronunciar o seu nome.

      • Dizem que o movimento em prol deste abaixo assinado surgiu nas redes sociais! O Ninguém Fala por está sentindo que a nossa torcida lhe estar arredia, resolveu oportunisticamente tomar para si o comando da coisa! Se depender de mim o meu voto lá eu não darei!

        • JOCILEY

          CARO WS BARRETO, PELO QUE EU PUDE APURAR, O TORCEDOR QUEE CRIOU O TAL ABAIXO ASSINADO, CHAMA-SE HUGO BASSOLI, PARECE SER ADVOGADO!
          O “NINGUEM FALA” APENAS TRANSMITIU O OCORRIDO. ACABEI DE OLHAR E JÁ SÃO MAIS DE MIL ASSINATURAS.
          O LINK QUE O NINGUEM FALA APRESENTA É O LINK CRIADO PELO HUGO BASSOLI. TRATA-SE DE UMA PETIÇÃO PUBLICA!

          • Ok, caro Jorciley, sua confirmação quanto à origem do tal abaixo-assinado só vem confirmar o caráter oportunista do Ninguém Fala quando se vê perdendo os seus colaboradores! Querem agora se dizerem preocupados com o que quer a nossa torcida! É uma pena que eles não percebam o quanto nos desconsideram fazendo-nos esperar por suas liberações de postagens que parecem nunca acontecerão tal é a sua demora!

      • José Carlos Monteiro

        tem fundamento sim é verdadeira e o que propus no item 4 foi antes de tomar conhecimento deste abaixo assinado que corre no lik petição. mesmo assim acho que um segundo abaixo assinado só vem a reforçar nossa luta mais ainda. Sr. Paulo ninguem é obrigado a assinar nada respeito sua posição, mais eu amo o botafogo acima de tudo por isso mesmo já até assinei a outra também.

        • José Carlos Monteiro

          petição publica com br

          • José Carlos Monteiro

            este é o site tentei postar a localização direto mais está sendo abortado o post.

          • Monteiro, quando eu disse que lá, eu não iria, eu me referia a ir ao Ninguém Fala dar o meu apoio ou fazer o meu comentário referente a enquete oportunista deles, seus moderadores! Claro que não me referia ao link relativo ao abaixo-assinado do tal Bassoli!

          • antoniohenrique gov. valadares

            a pauta do momento meu caro monteiro, é a demissão do osvaldo, mas depois que renovaram eu acho dificil, é uma pena porque o cara que entrou no lugar do a. barros parece ter mais visão de futebol, mas o mal já está feito.

          • Agora é que tá mais fácil para eles o demitirem, caro Toninho! Antes eles nada teriam para negociar… Agora têm, sim!

  • Tito Tavares

    Acho que o jogador fez foi mais que certo. Ele só fez o clube cumprir as obrigações trabalhistas que todos nós temos que cobrar!!!

    Prezado Nilton, você como blogueiro e jornalista tem a responsabilidade de fazer respeitar e dar exemplos para os mais novos. O que os clubes brasileiros fazem é uma vergonha, não respeitam nenhuma lei trabalhista e além do mais estão atolados em dívidas, inclui aí que quase todos os clubes sonegam impostos e tem vantagens junto aos governos!!!

    Pense nisso!!!

    Por essas e por outras o Loco Abreu, pra mim, é idolo!!!!

    E que se ferre o botafogo com esse incompetente do Oswaldo de Oliveira, vai afundar o time em todos os campeonatos. Inclui aí também essa diretoria incompetente de bosta!!!

    Uh Él Locooooo!!!

    Abraços e saudações alvinegra!!!

  • JOCILEY

    CONCORDO COM TUDO!!!

    • Tudo é uma expressão muito ampla, seu Jorciley! Quando o senhor diz concordar com tudo, o senhor diz estar concordando com o que aqui foi dito de verdade e também de mentira, né mesmo?! Refaça o seu posts e diga-nos objetivamente com que tipo de TUDO o senhor estar a concordar, amigo!

      • Nelson Ribeiro

        ele concorda com tudo ficar por baixo por cima tanto faz seu paulo o sr e quem escolhe.

      • José Carlos Monteiro

        Paulo acredito que ele estja a se referir aos itens acima, não peça claresa aso outros uma vez que o Sr. mesmo não o é.

        • Monteiro não faça de minha descrença quanto ao sucesso do chamado ao Bernadinho uma razão para fazer disso um caso pessoal! Sei que o Jociley estava a se referir às tais sugestões para sua reunião! No entanto, como animador que sou, no sentido de provocar novas manifestações às postagens ja feitas, agreguei ao seu comentário o meu brincar, não posso? Quanto a ser ou não claro, isto é uma questão de entendimento de cada um… Se eu fosse deduzir o que seria o senhor em razão de suas postagens, eu diria que o senhor, por exemplo, seria uma espécie de don quixote capaz de sequer acreditar em suas propostas, ou não?

          • Jose Carlos Monteiro

            Equivoca-se o senhor eu acredito numa mudança sim apartir da união dos sócios e torcedores, com relação ao nome do Bernardinho o mesmo foi proposto pelo amigo Arival Maia assim como poderia ter sido Bebeto de Freitas ou qualquer outro o mais importante é que se trata de uma pessoa de caráter e idoneidade indiscutível, além de ser um vencedor que busca sempre o melhor de cada pessoa a sua volta. Tanto que caso ele se recuse, ou melhor, não se sensibilize com o projeto, outros nomes surgirão. Não me considero um Don Quixote ou um visionário como tenta me fazer parecer e lamento sua ironia com relação essa questão, mais cada um sabe onde lhe aperta o sapato.

          • A alusão que lhe fiz ao compará-lo com o don quixote deveu-se a sua afirmação de que eu não estava sendo claro em minhas afirmações e postagens, caro Monteiro. Não quis ofendê-lo, mas apenas lhe responder com a mesma ironia que usou contra mim… Quanto à minha resistência ao nome do Bernadinho, eu a faço por estar plenamente convencido de que o mesmo jamais largará a tranquilidade de vida em que vive para se afundar nesta caixa preta em que se tornou o nosso Botafogo! Por fim, seu Monteiro, quando insisto com o nome do Bebeto, o faço por o mesmo conhecer as reais carências e necessidades do Botafogo como nenhum outro nome!

      • JOCILEY

        OK! CARO WS BARRETO! O QUE ACONTECEU FOI QUE MEU POST FOI POSICIONADO NO LUGAR ERRADO! QUANDO EU DISSE CONCORDO COM TUDO, ESTAVA ME REFERINDO AO QUE APRESENTOU O AMIGO JOSE CARLOS MONTEIRO AO CITAR 7 ITENS DE PAUTA DA REUNIÃO!
        APROVEITANDO O GANCHO, VC PERCEBEU QUE O NINGUEM FALA RETIROU RAPIDAMENTE O TÓPICO SOBRE O TAL ABAIXO ASSINADO CONTRA O LULA MOLUSCO???

        • Estava apenas a brincar consigo caro Jociley! Sabia desde já a que assunto o senhor estava a se referir!

  • Na verdade o presidente disse a 7 ventos que seria eternamente grato ao Louco pelo título e que encerraria a passagem no clube em 2014. Profissionalmente vc não pode dar uma declaração desta na mídia e com certeza ele jogou isto em cima da mesa na negociação. Mas se vc, WS, observar bem o desconto foi de R$ 400.000, será que o OO, que tanto vc fala, vai dar este desconto na rescisão de contrato, se por um acaso houver ?!

    • O desconto foi maior, caro Tupai! Chegou aos R$ 600 mil! No entanto o pagamento incluso da tal prorrogação que não se efetivou, acabou por fazer com que o tal desconto ganho acabasse em nada!

      • Caro Paulo, quanto ao Loco, continuo afirmando que ele é um atacante ultrapassado. Agora,
        se ele saiu por causa do treineiro, e não teve o apoio de quem deveria lhe apoiar, no caso o
        dentista. Acho até que se sentiu traído pelo mesmo. Já que na campanha para reeleição, o
        dentista teve apoio incondicional do Loco. Ao ponto do gringo declarar que, só continuaria no
        Botafogo, caso o dentista fosse reeleito. Lembra disso?. Se ele saiu, e está cobrando essa
        quantia de R$ 1.800.000,00, é problema dele com essa corja. E se está cobrando, é porque
        está baseado em algum item do contrato. Não acredito que seja burro ao ponto de fazer este
        tipo de exigência sem ter base de nada, correto?. Isto pode, e vai virar processo judicial. E
        sem uma prova concreta perde-se. E eu faria a mesma coisa. E ainda entraria com um processo
        por calúnia e difamação, já que esta corja está me jogando contra a opinião pública e o
        torcedor. Esta corja pensa que são malandros e espertos. Mas, as vezes malandro demais
        se atrapalha. A única coisa que me deixa chateado, é que quem paga é o Botafogo.

        • Não me refiro ao grosso das negociações, caro Sérgio! Me refiro àquela parte do contrato que seria uma prerrogativa do clube prorrogar ou não até 2014 o seu contrato! Se a mesma não se concretizou, como então pagá-la? Quanto a suposta trairagem do Maurício ao Loco, na verdade, quando o OO decidiu que o Loco não serviria ao seu trabalho, para se impor à direção do clube, ele teria chegado a dizer: OU ELE OU EU! Como àquela altura ninguém ganharia nada, caso o clube aceitasse o seu pedido de demissão, achou-se mais razoavel, emprestar o Loco até que o caso do OO pudesse ser finalmente enfrentado! Agora que renovaram o seu contrato, eles têm uma grande motivação para uma demissão futura!

          • E demitindo este treineiro agora com contrato, então eles dividem a multa rescisória
            entre eles. Correto?. Se for isto, não me surpreende. Ladrões, vagabundos. Merecedores
            de uma coça de correntes.

          • Acertou na mosca, caro Sérgio! Que ganho eles teriam se tivessem aceitado o pedido de demissão do OO quando de sua queda de braço com o Loco Abreu? Nenhuma porque era o OO quem estava a tomar a iniciativa de demitir-se! Eles aguentaram firme o orgulho ferido e renovaram o seu contrato. Agora que todos podem ganhar algum às custas do clube, não duvido que a demissão do OO venha se dar até mesmo por conta da pressão da torcida contra o Rafael Marques! Tudo que eles queriam!

          • José Carlos Monteiro

            Tudo isso não passa de suposições do Sr. Paulo não ha provas de que essa divisão seja verdadeira, ha muito que se apurar antes de se criar polemicas dessa natureza. Por isso existe a vontade de se criar uma comissão já muitas vezes suplicada para que todos se apresentem.

          • Se tudo que aqui falamos, caro Monteiro, fosse deveras meras suposições, então, qual a razão de o senhor criar sua comissão com o fim de incomodar o Bernadinho para convidá-lo a botar sua mão neste buraco de doido que é o Botafogo? Se tudo são suposições, então por que reclamamos tanto de tudo e de todos por lá? Saiba, caro Monteiro, que a maior dificuldade encontrada pela Procuradoria Geral da República para fazer a acusação contra os supostos membros do mensalão, era a absoluta falta de provas! Tanto que apelaram para a tal teoria do domínio de fato, onde é possível culpabilizar a alguém pelo simples e singelo fato de o mesmo ser o chefe a quem os demais se reportavam! Foi com base em tal teoria que o José Dirceu foi condenado! Só não entendi por que, sendo o Lula o chefe do Dirceu, os senhores ministros do STF não estenderam, ao mesmo, a mesma teoria para o arrolarem como chefe maior do tal esquema, concorda?

          • Jose Carlos Monteiro

            Paulo não a nem indícios de divisão de jabás, na verdade supomos que exista baseado nos desmandos e transações, mais não passam de suposições. E ninguém pode ser condenado por isso, à gestão é comprovadamente falha, quanto ao resto é necessário termos em mãos ao menos fato reais. Até para pode aplicar a teoria de domínio de fato. Que fato real o Senhor tem em mãos? E a razão pela qual eu estaria a insistir num incomodo ao Sr. Bernardinho é o FATO REAL DE TERMOS UMA GESTÃO INCOPETENTE, e por querer um clube dirigido por pessoas idôneas. Quanto a suas alegações o Senhor viu, ouviu em qualquer lugar um comentário só que seja de qualquer ser humano na face dessa terra que tenha dito que fulano ou sicrano colocou um jabazinho no bolso sendo essa uma testemunha ocular dessa situação? Se não tem ao menos isso, então é pura suposição que haja essa pratica de verdade.
            Não vamos ficar aqui a polemizar suposições não é mesmo!

          • Monteiro, leia a notícia a seguir… Onde há fumaça há fogo… O Ministério Público de Minas Gerais resolveu investigar as contas do presidente do Atlético-MG que é acusado de enriquecimento ilícito à custa do clube. O mesmo é acusado de pedir dinheiro emprestado aos bancos privados e repassa-lo ao Atlético-MG a juros superiores aos do mercado! Além dele o MP-MG. Outros dirigentes do serão investigados entre eles três ex-mandatários: Ricardo Guimarães, dono do BMG; Nélio Brandt, ex-diretor dos bancos Rural e BMG e Ziza Valadares, ex-deputado federal. O MP-MG solicitou a quebra dos sigilos bancários e fiscais dos tais dirigentes. Se a moda pega, não será surpresa para ninguém se dirigentes dos clubes do Rio de Janeiro virem a ser objetos de tais investigações, com certeza! Esperemos para ver no que vai dar isto! Mas que estou ansioso para que o MP-RJ tome iniciativa semelhante entre nós, ah, tou, sim! Quero ver o que o senhor dirá a respeito quando a moda aqui chegar!

          • Jose Carlos Monteiro

            Paulo não me entenda mal, o que falei é que até o momento são suposições, eu não disse que não possa estar a acontecer. A questão é que precisamos ao menos de um fato verídico ou um indicio com embasamento. Ai sim, poderemos solicitar ao Ministério Publico uma averiguação. Só não acho que devemos gastar energia com desconfianças. Lá houve uma denuncia e aqui não houve nada que justifique qualquer atitude nesse sentido. Eu também acredito que exista algo de podre mais não possuo fatos relevantes.

          • Tudo bem, Monteiro! Apenas saiba que apesar dos enfoques variados e das diferenças de opiniões que temos demonstrado possuir, nossas preocupações como o bem do Botafogo, com ceretza, são as mesmas!

  • Perdão o desconto foi de R$ 600.000

    • Isso!

      • antoniohenrique gov. valadares

        600 mil por aquele gol, a diretoria então é uma mamãe noel, só que o dinheiro não sai do bolso deles.

        • Esse R$ 600 mil referem-se ao desconto entre o total que lhe seria pago e o que efetivamente os nossos bondosos dirigentes resolveram lhe pagar! De qualquer modo esse desconto sumiu no ralo em razão de ter sido pago no conjunto do acordo até o que não era devido, como o tempo que seria prorrogado para 2014! Essa prorrogação seria uma prerrogativa do clube. Como então a pagaram como se a mesma houvesse sido confirmada?

          • Nelson Ribeiro

            nao vao pagar nada ate hoje nao pagaram o dodo.

  • Paulo

    Gostaria sinceramente que um dia a maioria viesse aqui nesse blog e escrevesse o seguinte: O departamento juridico e administrativo do Botafogo está trabalhando certinho com tudo dentro do prazo previsto. O que a gente não aguenta mais é saber informações como esta do Henrique ” o jogador Henrique corre o risco de ficar fora do jogo porque não foi regularizado a tempo”, todo ano é a mesma coisa, será que essas pessoas não se sentem envegonhados??? não é possivel isso!!!

    • Xará se o Henrique tem problemas com os seus papéis, pior é o caso do André Bahia que nos chegou desde o ano passado e nada de os seus papéis serem legalizados! O Botafogo é a perfeita casa da Mãe Joana!

      • Já falei que aquilo lá parece “casa de puta governada por corno”. Todo mundo faz o que quer.
        Não se tem nenhum planejamento. A não ser, quando se reúnem para dividir a fatia do roubo.
        De quanto vão levar no bolso. Bando de safados!.

        • Por uma questão de consideração maior eu prefiro me referir ao Botafogo como a Casa da Mãe Joana! Ao meu ver “casa de puta governada por corno” ficaria melhor dito se estivéssemos a nos referir ou ao Flamengo ou ao Fluminense! Ambos são frutos de um mesmo pecado!

          • O que ele fez por nós? Ganhou um Brasileiro? Copa do Brasil? Sul Americana? Liberta? Mundial? Sinto muito mais carioca não conta. Loco Abreu igual a você eu faço na privada todos os dias antes de sair pro trabalho. Menos loco, bem menos.

          • O gesto temerário da cavadinha contra o Flamengo foi o seu maior golpe publicitário!

  • CANAL BOTAFOGO

    Ahmir

    Loco e Maurício Assumpção é uma só empresa, com sede no Uruguai. O que vc chama de fixação pelo Loco Abreu, é o que eu tento fazer entender.

    Vou repetir o que tenho postado:

    1) Você já viu em toda sua vida, luvas com efeito retroativo? Vai responder que não existe. Pois existiu sim no Botafogo e está no Balanço de 2010. Deram R$ 3 milhões ao Loco Abreu com efeito retroativo, e vc acha que Maurício é bobo de ter dado isso? que estava apaixonado e encantado pelos cabelos engordurados do Loco Abreu?
    2) Botafogo pagou o que ningúem queria pagar pelo Arévalo Rios, e liberou de graça, pq será?
    3) Telecatch está no time de juniores e os garotos até sentam no chão para rir quando se fala nele. Perguntei ao Andrey e o goleiro reserva dele, pessoalmente, cadê o gringo? Eles chamaram o Vitinho. Aí Vitor, tem gente aqui querendo saber do gringo, e gargalharam. O salário desse encosto do Junior que pertence também ao time Uruguaio é de R$ 100 milhas por mês;
    4) Não tem jeito de dissociar Loco Abreu/Vinicius Colombiano/Leo Guerreiro/Fuska e outros de negociatas, e quem faz negociata não é jogador é dirigente.
    5) A corja não se instalou agora com Oswaldo de Oliveira, está devidamente documentada no balanço de 2010.
    6) Sebastião Abreu estava na descedente no futebol de Israel, cujo maior salário é até de US$ 20 mil, conforme relatado pelo Renato Mendingo, e veio para o Botafogo ganhando isso, atualmente custa aos cobres do clube 10x mais. Que milagre foi esse? será que o que custa é o que está recebendo?

    Jogador de futebol foge de imposto, e por uma dessas houve aquele processo de expulsão do Bebeto que arrumou notas frias para pagar o JOrge Henrique e Zé Roberto, um ou ambos, estava em processo de separação.

    O Uruguai, que é um paraíso fiscal, foi a fórmula encontrada pela Diretoria para cobrir essas despesas sem comprovação que existem.

    Falar que Loco Abreu e o Dentista brigaram, nenhum dos dois é dois, e nem o Anderson Barros, entre esse povo experiente, jamais haverá lavagem de roupa suja.

    O R$ 1,8 milhão não tem lógica alguma. O Loco só o receberia por chantagem, ou recebendo e passando algo para alguém.

    Vamos pela ótima mais simples: faltam 12 meses de contrato, ou 6 meses de salário, 50% do valor CLT é o que teria direito. Sobre Luvas e direito de imagem não incide essa indenização, as luvas pq foram recebidas antecipadamente, pelo contrário, pro-rata ele teria que devolver. E, direito de imagem é contra-prestação de serviço, a partir do momento que ele desliga-se do clube, cessa o valor a receber.

    Ginástica financeira nenhuma faria esse valor chegar a R$ 1.800.000,00, que é grana pra cacete, muita grana mesmo. Aqui no Brasil, na China, na Europa, em qualquer lugar do planeta.

    Se Loco Abreu CUSTOU para sair esse valor ao BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, houve explicitamente conivência de Dirigentes e benefício do atleta, que provavelmente não foi o total.

    Botafogo com dignidade e trabalho, sem vaidades, títulos e sucesso serão consequência

  • O que ele fez por nós? Ganhou um Brasileiro? Copa do Brasil? Sul Americana? Liberta? Mundial? Sinto muito mais carioca não conta. Loco Abreu igual a você eu faço na privada todos os dias antes de sair pro trabalho. Menos loco, bem menos.

    • Permita-me repetir: – O gesto temerário da cavadinha contra o Flamengo foi o seu maior golpe publicitário! Ali ele ganhou o Maurício Omissão que viu no seu louco gesto (que também poderia ter falhado) a chance de tê-lo como cabo eleitoral para sua reeleição através do seu aproveitamento pelo nosso marketing, caro Marcelo!

      • Torcedor Fogão

        Disse tudo Marcelo!
        Ele plantou uma idolatria fria em 3 meses e nada mais.
        E o carioca ele sempre se referia a um Título Inédito.
        Fala sério!

        • Ingrato o senhor é e muito, ó meu! Vai dizer que o senhor não gozou com os flamenguistas por conta da tal cavadinha dada pelo Loco? Agora eu sei porque o senhor não nos dar a conhecer o seu verdadeiro nome: é por puro medo de que todos os demais torcedores por aqui venham saber e conhecer quem é o ingrato incapaz de reconhecer o grande ídolo que nos foi o Loco Abreu, vai negar?

          • Torcedor Fogão

            Ídolo pra mim é o Maurício que levantou um caneco depois de 21 anos. Ídolo pra mim é Josimar que fez dois golaços na copa de 86. Ídolo pra mim é Túlio que não tinha medo de prometer. Ídolo pra mim é o Gonçalves que depois de muitos anos voltou a representar o Botafogo em uma Copa.
            O Loco poderia ser um ídolo imortal se não fosse essa babaquice de ficar criando clima com a comissão técnica como desculpa do pelo péssimo futebol que anda jogando.
            Reconheço que ele elevou a bandeira botafoguense, bateu um penalty lindo numa final que nos deu o título sobre o flamengo, mas isso PRA MIM é muito pouco.
            Se eu não quero dar minha identidade, isso é um direito meu.
            Acho que vc, seu babaca, deve estar afim de dar o cu pra algum desconhecido.
            Me erra.

          • Vou errá-lo meu caro para não ter o desprazer de acabar por fazer uso dos chulismo que o senhor aqui emprega! E pensar que eu estava pronto para parabeniza-lo por seus ídolos, pode? Ó meu, vá tratar de se dar um nome digno porque enquanto o senhor for esse alguém que não ousar nos dizer o nome o senhor para mim não será ningué, viu? Agora, ó meu, veja se larga de minha aba porque o senhor já me cansou, tá sabendo! Se o senhor, caro desconhecido e envergonhado do próprio nome, voltar a me xingar, saiba, eu vou comê-lo vivo, viu?

          • Torcedor Fogão

            Mostra a cara, Barreto!
            Vc não é o bam bam bam aqui?
            Então, qual o medo de mostrar a cara?
            Eu não sou homem não. Não dou meu nome nem a cara.
            Mas e vc? Cadê?
            Tô cagando para o que vc acha de mim.
            Mas eu quero ver é a sua cara, se vc for homem.

          • Começo a desconfiar que o senhor não quer apenas ver a minha cara, ó seu homemzinho que não ousa dizer o próprio nome, né não? Cara, vá tirando o seu cavalinho da chuva porque eu gosto mesmo é de manga rosa! Pode parar de me assediar mesmo indiretamente porque eu não atiro no alvo que o senhor representa, viu? Deixe de ser chulo e de bancar o carpideiro que atende por Peter porque um deles já nos é demais, viu?

          • Torcedor Fogão

            Então de que adianta dizer meu nome se você não mostra a cara? Você também está se escondendo atrás da tela! Além do que, você por acaso é primo do Loco Abreu para usar o W.S. no nome? Isso pra mim se chama “pseudônimo” e você é a figura mais “pseuda” que encontrei por aqui! Um chato de galocha!
            Quem aqui é o energúmeno mentiroso então? Eu que me assumo ou você que finge se assumir?
            Não precisa me mostrar nada não. Guarda essa feiura e essa piroca pequena e mole pra quem te merece.
            Pra mim já chega. Difícil discutir com quem não mostra argumentos…

          • O WS é parte integrante do meu nome, ó caro homemzinho que não se dar a conhecer nem a pau! Eu não posto uma foto minha porque não preciso dela para reforçar a minha verdade pessoal! Já o senhor nem no próprio nome se escora para se dar ao menos credibilidade, né mesmo? Vá tentar chupar um prego para ver se ele é doce, cara!

          • Torcedor Fogão

            Uiiii! Que chula!!! Ficou nervosinha?!
            Procurei sua foto lá no JB! Sabe o que eu encontrei?
            N A D A.
            Você é o famoso Quem?!
            Kkkkkkkkkkk.
            Valeu, aposentado! Deixa eu trabalhar!!!
            Até nunca mais, se Deus quiser….

          • E quem lhe disse que o senhor irá me deixar em paz doravante, seu esconde o próprio nome?! Quem tecla comigo algo, por mínimo que seja, não quererá mais deixar de beber em minha fonte, meu caro! Agora eu entendo porque o senhor esconde o nome, é que também é meio burraldo! Ainda nem se apercebeu que o JB de hoje é apenas virtual, pode? O JB publicou minha foto quando ainda era um jornal sério! Hoje ele tá mais para o senhor tentando se esconder na rede, né não?

          • Torcedor Fogão

            E disse aí o jornalista de quinta aposentado, o ilustre Sr. Quem?
            Editor chefe do JB nos anos 40, quando o jornal era jornal mesmo!

          • O ilustre Paulo Wilson de Sá Barreto, este que vos fala, e que tem o orgulho de se apresentar onde chega pelo nome porque foi registrado! Já o senhor, seu sem nome, por pensar que é filho vizinho e não meu, recusa-se a honrar o nome do pai, né não, ó filho ingrato?

          • Esse flamenguista que se faz passar por Torcedor do Fogão não merece resposta, seu Barreto! O cara vive a encher o Ninguém Fala de baboseira por que lá o debate não existe! Ele é dos tais que gostam de ser contestados! O cara pensa que tem na barriga o umbigo original dos que fundaram o Botafogo!

          • Torcedor Fogão

            Ô seu Cariacica (que deve ser flamenguista e morar na favela de mesmo nome no ES), não sou flamenguista e também não me dou essa importância toda que vcs me dão aqui.
            Comento tanto no Ninguém Cala, quanto aqui, no Globo, no Twitter e onde mais eu puder expressar minha opinião sobre o meu time e porque não, sobre futebol e esportes em geral? Eu disse EXPRESSAR e não IMPOR como vc fazem. Faço comentários. Não sou o único a fazer isso, sou? O que vocês fazem por aqui? (bem jogral, pra vcs entenderem! Sabe o que jogral, Cariacica? Ou não é do seu tempo?).
            Não loto com meus comentários as páginas de blog nenhum e, vendo aqui, eu dou mesmo valor ao outro blog por ter moderação. A moderação evita por exemplo que esse NINGUÉM aí do PWSB, fique alugando a página. e lógico que terão outros que querem só DISCORDAR dos outros. Só por ser “engraçado” ficar trolando os outros. Não sou santo não e até peço desculpas geral aí, que vêm aqui de boa, pelo o “ranca-rabo” que eu tive com esse DESQUALIFICADO SR. NINGUÉM! Ou seria SR. QUEM?!
            No mais, parei aqui e agora. Volto no próximo assunto.
            Sempre vou comentar aqui, lá e aonde me derem espaço.
            Saudações alvinegras.

          • Ô seu torcedozinho que não ousa dizer o nome, quando o senhor quiser, o senhor pode responder ao Cariacica ou a quem quer que seja, contanto que não se refira à minha pessoa, viu, seu Enérgumeno que se passa por um de nós? O senhor trocou mesmo os pés pela mãos no Ninguém Fala, sim! Chegou a trocar o nome do Thiago Pereira pelo do Nilton tal o seu desejo de estar em todos os lugares ao mesmo tempo para apenas polui-los, né não? Veja se larga minha aba porque eu não sou o Cariacica para aceitar ser tomado por flamenguista como o senhor, viu?! Lave a boca para falar de mim, seu sem orgulho do nome!

          • Flamenguista e favelado é o senhor, seu covardão que esconde o nome de todos como se fora um grande pecado! Me respeito, moço! O senhor não me conhece e não sabe do que sou capaz para transformá-lo num eunuco, viu? Da próxima vez que me ofender o senhor conhecerá a disposição da minha Hemergada em lhe tampar as fuça, viu, seu disfarçado?!

  • Marcos Cardoso

    Se Loco Abreu tinha um ano de contrato que ficasse na reserva ou saísse de graça, agora pagar pra ele ir embora e receber outro salario no Nacional é burrice, mais uma cagada dessa diretoria.

    • Espere um pouco mais que logo logo teremos a repetição do mesmo tragico-drama! Hoje eles prorrogaram os contratos de outros jogadores com idade acima dos 30!

      • Acima dos trinta só o Andrezinho teve prorrogado o contrato. Os demais ainda são novos!

  • Pergunto: o que tem demais o cara cobrar? O que ele fez eu imagino que os demais seres humanos normais fariam, pois pagam seus impostos, cuidam de suas famílias e buscam o melhor pra si como quase todo mundo. Agiu corretamente, ao contrário do que pensam os hipócritas que vivem no mundo do futebol romântico da época em que a bola era de capotão. Senão vejamos: o Loco é profissional e esse papo de mercenário não cola. Ídolo que é ídolo tem de ser valorizado pelo clube e não emprestado para outros clubes para satisfazer a vontade de treinador. O Abreu não chegou ao Botafogo como revelação que de repente conseguiu se firmar no cenário futebolístico, ao contrário, o cara já chegou com a pecha de “macaco velho” mais rodado que caminhão que cruza a Belém-Brasília. Pegou pela frente uma torcida ávida por um título de expressão e um basta na hegemonia molamba, e assim o fez. Inteligente, rapidamente proporcionou a cachorrada o que ela em parte queria, ganhar um título, voltar a ter o respeito e o temor dos adversários. Pronto, virou ídolo. Acontece, que na atual conjuntura do Glorioso, basta o cara falar o que a torcida quer ouvir, fazer o feijão com arroz e espezinhar os

    • Michael

      Abreu nunca foi titular em nenhum lugar. Passou por 18 clubes na sua carreira, o que mostra ser um péssimo profissional. O diretoria usou o departamento de marketing do clube para o Abreu. Formou loquetes que agora não enxergam o óbvio. Abreu não respeito os companheiros e a hierarquia no grupo não aceitando a reserva. Abreu é cone !

      • O Rafael esquece que, na vida privada, qualquer trabalhador que queira livremente deixar a empresa pode fazê-lo, desde que tenha consciência de que a nada terá direito, além do que lhe garante a lei! O Loco Abreu, depois que voltou do seu empréstimo ao Filgueirense, por conta de saber que não teria grandes chances com o OO, foi quem resolveu deixar o clube! Sendo assim era ele quem estava a praticamente pedir sua demissão! Onde caberia negociar o que quer que fosse se ao dizer que queria sair do clube ele implicitamente estava a lhe pedir demissão? Não confunda o direito de quem o tem, de verdade, com a disposição de quem abre mão do mesmo, seu Rafael!

  • Leonidas Pereira

    Vejam bem pessoal, temos que comentar,mas se trabalhamos em uma empresa e temos um contrato vigente e a mesma resolve apos serviços prestados mandar-nos embora, qual o bonzinho que vai chama-la de mamãe e aceitar o q ela quer dar.O Louco era funcionário do clube e se o clube pecou em fazer um contrato tão intenso, que pague pelo erro, não estou passando a mão na cabeça do louco, fez suas trapalhadas, mas mostrou que amou o fogão, lembrem-se do gesto no jogo do figueira em q peitou a torcida e mostrou o escudo do fogâo?O problema da maioria dos torcedores é tratar todo caso igual, a merda é ter que aguentar o fogão pagando um salário exorbitante para o rafael girafa marques e aguentar esse safado do osvaldo, deixemos o louco ir embora e que seja feliz , sua era no fogão acabou, mas fez mais que muitos calhordas q contratamos e nem mostram amor pelo glorioso, seu nilton,vc quando sai de uma empresa não quer receber seus direitos?Merda na cara dos outros é perfume francês…Direito é Direito…

    • Michael

      Você é loquete ? Quem quis sair FOI O ABREU porque não aceitou ser reserva. tUMULTUOU O AMBIENTE TORNANDO-O INSUPORTÁVEL.
      MERECIA DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA !

      • Concordo com o Michel! Quem quer se mandar que se mande! Que se vá! Mas, sem revelar ser o mal caráter que ele se revelou!

    • Demetrius Aranha

      Certissimo! Leonidas . O que os caras querem e que o loco saia sem receber nada por gostar do Botafogo, o pessoal que estao aqui vao ver quando demitir Oswaldo que era pra ser feito a muito tempo e vces vao ver a porrada na Justiça que ele vai receber , e sem ter feito nada , sera um lucro dobrado que O. oliveira terá diferente do loco porque nao ganhou nada , nem um carioca.
      Mais isso tudo é o desmando do Presidente, Diretoria e administradres do Botafogo que fazem contratos extensos e sem nehuma vantagem para o clube , então sempre haverá serios problemas nos contratos. O que estamos putos aqui é a omissão deste Presidente , que nao da declarações nehuma a torcida, noticias boas e explicações , existe um site do Botafogo que o mesmo deveria ter interação e escutar mais a voz do povo o que vem sendo dificil . Sim , to dentro Bernadinho Presidente, esse sim , é um campeão .

      • Demétrius, não é verdade que não quiséssemos que o Loco reclamasse por seus direitos! O que questionamos é o fato de que foi ele quem quis sua transferência para o Nacional e por isso chegou a chantagear o clube. O Botafogo o cedeu ao Nacional à custo zero apenas para satisfazê-lo! Na vida privada quando demonstramos o interesse em deixar a empresa em que trabalhamos, estamos a abrir mão de alguns dos direitos legais! Se ele se disse disposto a se mandar do clube, que direito mais ele teria? Por outro lado, meu caro, um técnico não é avaliado em razão apenas do trabalho que ele desenvolve para o clube, mas pelo conjunto de sua obra! O OO pode nada ter conquistado em nome do Botafogo mas o fez em outros clubes, vai negar? Será que para o senhor um técnico perde sua capacidade depois de ter chegado ao auge? Não se esqueça que o OO se sagrou campeão do Mundo comandando o Corinthians!

        • Demetrius Aranha

          Concordo em parte amigo, mais discordo sobre a avaliação de Oswaldo que no Botafogo nao mostrou ser o tecnico campeão do Corinthians , longe disso, estamos comparando um passado de um tecnico com o seu futuro no Botafogo que nao esta nada bem. Acho que , 80% da torcida deve ter suas razoes por nao querer este tecnico , no cmeco ate acreditei que seria positivo , mais durante o campeonato e todos que eles deu adeus e saiu perdendo mostrou que nao esta preparado e nem ai para Botafogo . porque nem ai? devido ter insistido em um sistema tatico falido com elkeson de atacante, nao deu chance ao LOCO, mandou embora outros jogadores em posições carentes e aceitou, a insistencia na zaga perdedora , na contratacao do seu amor Rafael Marques e em justificativas magras e ate sem logicas de explicar quando o time nao tinha um resultado positivo. A herança que este tecnico , Diretoria e Presidente esta deixando caro amigo é que perde é bom, aumenta salario de quem so fez perde é otimo, ser contra a torcida e o maximo, e é isso que estamos vendo em nosso clube infelizmente.

          • O grande problema que o OO criou para ele mesmo foi ter querido continuar com os esquema de jogo que o Caio Jr vinha adotando pouco antes de ser demitido a dez dias do fim do seu contrato! Não sei porque, de repente, este esquema importado do Barcelona passou a ser o esquema da moda dos que se dizem técnicos no Brasil! E o OO não foi diferente! Talvez porque acreditasse piamente no atacante que ele indicou é que ele saiu defenestrando todos os demais atacantes que tínhamos! Sua queda de braço com o Loco foi decorrente de sua decisão de apostar no tal esquema para o qual o Loco dificilmente se enquadraria! Quem melhor poderia ter se dado bem com este esquema seria o Herrera, mas, este, os dirigentes correram em negociar tentando salvar a possibilidade de o Loco ser o atacante concorrer com o Rafael Marques! Não deu e todo amor que se dizia mútuo entre o Botafogo e o Loco teve fim! Infelizmente da pior maneira para ambos! Agora que renovou o contrato o OO apenas aposta na possibilidade de ganhar mais dinheiro que se conquistasse um título, com a conquista da MR que ele tanto anseia!

  • Michael

    Por muito menos, Dodo foi chamado de mercenário.

  • mario luis

    isso e burrice o louco fez correto cobrou o que tinha direito nao considera o que ele fez errado como qualquer trabalhador fez o certo correu atraz de seus direitos qualquer pessoa faria a mesma coisa jogador de futebol e trabalhador iqual a qualquer pessoa espero que nos torcedores de qualquer equipe do mundo pense bem antes de chamar qualquer jogador de mercenario pois esta corretos sao trabalhadores seja feliz louco abeu onde vc estiver vou torce muito pelo pela celeste fora oo uma besta de treinador

  • helio knaak plaster

    AI GALERA O NINGUEM FALA ESTA AS MOSCAS,COM ESSA TAL MODERAÇAO DE MERDA DELES QUE SO ATENDEM AOS INTERESSES DESSA DIRETORIA CORRUPTA.

    • Hélio, como a torcida do Botafogo em sua maioria tem se ausentado do mesmo, os seus moderadores abriram o blog à participação geral! Tá chovendo de urubus e veadinhos tricolores por lá, opinando sobre o tal abaixo-assinado proposto pelo Bassoli! Claro que o Peter, o Ivosc, o Fernando de Freitas e outros carpideiros notórios estão lá a lhes fazer loas! São uns sem-vergonhas masoquistas que adoram ser maltratados e desconsiderados, não acha?

  • Devemos admitir que dirigir um clube de futebol deve ser difícil, com dificuldades financeiras é pior ainda. Não quero proteger dirigentes A ou B, mas este mercado da bola é uma encrenca. A solução da rescissão do Louco foi ótima, o Bota deixou de gastar 600.000. Que grandes jogadores tem-se no mercado para comprar ? O Bacalhau e a mulambada estão cortando na carne, coisa que o Bota já vinha fazendo desde de Bebeto. este será o caminho de todos os clubes brasileiros, sem excessões. OBS: o La Corunha pediu falência. Somente os foras de serie permanecerão com salários altos, a próxima leva a ter salários rebaixados é a dos treinadores, podem crer.

    • Concordo consigo, caro Tupai! Com relação à inflação dos custo do futebol os próprios clubes em suas concorrências contribuem para o agravamento da situação! Veja o exemplo do Corinthians ao investir a astronômica soma de R$ 46 milhões para contratar ao Alexandre Pato (uma eterna presença na enfermaria, com certeza) que mau exemplo dar! Ao tentarem fazer o mesmo para se equilibrarem em termos de marketing os demais clubes apenas agravarão suas próprias vidas! É a irresponsabilidade em nome da paixão doentia que levam alguns dirigentes a trocarem os pés pelas mãos e vice-versa!

  • flavio alves nogueira

    galera qdo voçes vao entender
    q essa estoria de idolo, amor ao clube, etc
    e tudo pilha da imprensa pra vender noticias ?
    o q importa e dinheiro no bolso.
    se o cara se garantisse ficava no banco e arrebentava qdo entrasse e nao fazer beicinho
    porque ja nao tava jogando nada, nem gol de penalty estava conseguindo fazer……
    abçs

    • Flávio, por favor, não mate em nós a crença de que podemos acreditar naquele que faz a diferença! São esses os que nos dão a glória e a satisfação de gozar com a cara do nosso vizinho flamenguista ou de dar uma cutucada em algum tricolor! Enquanto formos capazes de alimentar tais crenças estaremos ainda sendo digno do milagre, meu caro!

  • AOS QUE SE ESCONDEM DO DEBATE! – Eu começo a desconfiar da razão que faz com que muitos dos nossos torcedores prefiram ser desconsiderados no Ninguém Fala (com suas demoradas e às vezes inexistentes liberações a impedir qualquer debate), a exporem no Nilton Severiano os seus argumentos, sabendo que, aqui, a postagem é imediata, o que rapidamente faria com que eles (os seus argumentos) fossem respondidos quase que ao vivo e on-line! Senhores, É o medo do confronto imediato com os mais habilitados que faz com que muitos pseudos-torcedores fujam do debate inevitável, neste blog, como o diabo foge da cruz! Estaria neste medo ao debate ao vivo a razão porque muitos deles se escondem no Ninguém Fala? Mesmo tendo que aturar a falta de consideração e atenção dos seus moderadores?! Agora eu entendo porque eu sou um dos poucos aqui a se exporem sem medo! O tal Fernando de Freitas, o Fireman, o Peter, o falso Lateral Josimar, o Paulo Pereira, e outros mais, preferem ser desconsiderados, desrespeitados e não levados na conta de colaboradores do tal blog, por seus moderadores, porque postando lá, eles terão todo tempo de espera, entre uma liberação e outra, para correrem como ratinhos e se esconderam, o que, confessemos, no Nilton Severiano, com suas postagens no ato, ou eles debateriam para valer, ou mostrariam os medrosos que são e, também, o quanto são fracos de argumentos, não acham?Aos tais eu tenho a dizer o seguinte: os que se escondem do debate, por temerem ser contra-argumentado, são tão covardes quanto os que dele não buscam dele participar!

  • Estou acreditando neste campeonato carioca, espero que o Bota faça uma boa campanha e que mais juniores sejam revelados a despeito do OO. Um que está no caminho é o Gilberto. Sou da teoria que só voltaremos a ser o tradicional time da estrela solitária qdo levantarmos um título com no mínimo 04 jogadores da base no time.

    • Se a nossa torcida não criar para o time o mesmo diapasão de abandono das arquibancadas das temporadas passadas, eu também acredito que poderemos vir a faturá-lo, caro Tupai!

  • José Carlos Monteiro,poderia enviar correspondência para rua:das laranjeiras,346 clube hebraica,CEP:22240-003. +55(21)3079-1235 a escola de vôlei de Bernardinho está no facebook .quanto as pautas colocadas por vc.concordo plenamente , as pessoas tem que pensar positivo,vamos conseguir sensibilizar Bernardinho,esse deve ser o pensamento positivo,querer é poder.Quem arrisca nao petisca,se ficar pensado negativo nada vai conquistar porque as pessoas irão ficar naquela será que vou conseguir,melhor deixar tudo como está.Isto é um atraso um retrocesso na vida das pessoas que evitar dá um passo prá frente,nunca irá vencer na vida,tem que pensar grande com energias positivas assim sendo conquistamos nossos objetivos.Saudaçoes alvinegras.Dia 26/01/2013,as11:00hs na sede do fogão em General Severiano sábado mostre sua Fé pense como um vencedor guerreiro iremos incomodar muito e reverter em favor da nossa estrela solitaria.

    • Jose Carlos Monteiro

      Caro Arival Maia

      Acredito que seria mais democrático então elaboramos esta correspondência no dia 26 próximo com a participação de todos os participantes da comissão até porque todos tomariam ciência do teor da mesma assim tendo também à concordância dos participantes. Não concorda?

      • boi no rolete

        o bernadinho tá sabendo disto?

        • ELES AINDA NÃO CONSEGUIRAM CONTATÁ-LO, meu caro! Será que o senhor poderia lhes ajudar na tarefa?

        • José Carlos Monteiro

          Não se preocupe chegaremos nele.

  • paulo cesar oliveira

    Caro Nilton, eu também sou agradecido ao Loco mas não vejo como errado ele querer receber parte do total que o clube teria que pagar a ele até o fim do contrato. A carreira dele está avançando para o fim, e ele queria jogar no Botafogo para justificar futuras convocações para a seleção uruguaia, seu objetivo é jogar a Copa 2014. Mas acontece que em detrimento aos protegidos do OO ele foi afastado do elenco e com certeza não jogaria mais , não enquanto o OO estiver por aqui. Loco Abreu corre o risco de não conseguir mais jogar a Copa ,esse retorno é sua ultima chance. Não fiquem preocupados com essa grana que o clube tem que pagar, ela não irá toda para o Loco, com certeza um jabazinho vai ficar com quem não joga, não faz gols, contrata mal, e ainda renova com quem já tinha contrato encerrado, como o patético OO e seu esquema idiota e ineficiente. Tudo isso é um negócio, e mesmo não sendo muito proveitoso para o clube sempre tem gente lucrando uma graninha por fora. Espero que o Loco tenha sucesso nesta nova etapa da sua carreira, ele não tem culpa nenhum dessa situação em que nos encontramos, e é o ultimo idolo que conquistou alguma coisa para nós nesta casa.

    • Ninguém está errado por querer receber o que lhe é devido, caro Xará! Mas, com certeza, alguém que insinua que quer sair do clube e, depois, lhe vem cobrar direitos que ele deixaria de ter, exatamente por isso, é o mesmo que tentar ser mais malandro que os demais! O Clube já lhe havia cedido sem qualquer ônus para o seu Nacional! Fosse ele alguém mais grato, teria agradecido ao Botafogo por toda projeção que lhe demos! Duvido que algum dos 18 clubes por onde ele passou lhe tenha dado mais visibilidade na mídia que o Botafogo! Independentemente do comportamento do Loco em relação ao Botafogo o erro maior deste imbróglio foi produzido por nossos dirigentes que aceitaram negociar com o mesmo o que não lhe era devido! Quem pede para sair de um emprego na vida privada nada tem a receber! O mesmo se dar com o jogador que deixa acintosamente de cumprir o seu compromisso com o clube como ele fez, meu caro!

      • paulo cesar oliveira

        Caro WS, simplesmente não acredito neste teatro. Isso tudo é pura novela escrita nos bastidores. Vc está certo quanto ao descabimento de cobrança por quem está querendo sair mas se pagaram , amigo ,é porque tem acordo por tras. O Arévalo quis sair e abriu mão de tudo, era mais conveniente para ele sair sem problemas. Porque então assinaram um contrato longo com o Loco, com implicações jurídicas? Porque fritaram o cara com quem assinam um contrato desta duração e com todo este valor devido? Observe que o empresario do Loco agora está todo histérico . O que ele não quer é se aprofundar no assunto, mas que houve um acordo malcheiroso por tras para que todo mundo ganhe um pouquinho, não tenho dúvida nenhuma. Esse cara não volta mais, e se O MA deu a entrevista dizendo que ainda vai voltar em 2014 para terminar o seu mandato porque agora falam que não gostaram da postura do Loco? Era só deixar ele encostado, pelo menos enquanto o OO estiver lá, mas acontece que agora rola o jabá, mais adiante não. O que aconteceu aqui é que todo mundo viu uma oportunidade de se dar bem mais uma vez a sobre nossa pobre casa ,essa é a verdade. E o OO nem vai durar tanto tempo assim, imagine só quantos jabás seguidos. Deus ajude o Botafogo.

        • Quanto ao que pode ter rolado por baixo dos panos, caro PC, eu não tenho dúvida de que de fato algo aconteceu! Por mais que seja discutível o acordo firmado, ele aconteceu apesar de tudo mostrar o quanto ele seria desnecessário! Não tenho dúvida de que o próprio Loco, seu empresário e nossos dirigentes se acumpliciaram todos em torno de sua negociação!

  • Torcedor Fogão

    Não. Loco nem adeus deu!
    Ele embolsou uma grana e sinceramente na minha opinião, não fez por merecer.
    Chegou ao clube, deu a cavadinha do CARIOQUINHA 2010, e nada mais. Esse “carioquinha”, se referiu a um título INÉDITO. Essa é a corda que o torcedor comeu e o sagrou como ídolo.
    Nesse mesmo ano foi a Copa e deu a cavadinha em Senegal. Mas dessa vez sem o manto do Fogão! E a torcida comemorava (eu inclusive) como vitória do Botafogo.
    Por essa copa recebeu infinitas regalias, inclusive a de perder a forma em meio ao Brasileiro do mesmo ano.
    Loco Abreu recebia do Botafogo mais de $200 mil mensais. E me digam, o que ele fez por merecer?
    Culpam o Oswaldo por ele ter saído, mas a culpa é dele. Sempre se colocou acima de clubes, técnicos e formações táticas, por isso passou por 18 clubes em quase 20 anos de carreira. Tirem a média aí. Quantos títulos ele tem para ser essa unanimidade toda?
    Acordem! A culpa é de quem não quer enxergar que o Botafogo é maior que presidente, técnico, jogador e torcida. Quem reclama tem que pagar quinhão, votar, comprar produtos originais e se impor dentro do clube com boas idéias. Sem violência. Na moral! Vamos ajudar a reconstruir um clube tradicional e não tacar pedra em um começo de lucidez de gestão. Vejam o Flamengo e o Vasco. Fluminense só tá assim pela Unimed!
    Sou botafoguense e acredito até o fim.
    Faça o mesmo se for HOMEM.

    Aqui as grandes conquistas desse grande craque!
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Sebastián_Abreu

    • Torcedor Fogão

      Na verdade a cavadinha foi em Gana!

      • Como podemos fazer para sermos homens como o senhor se o senhor nem tem coragem para expor-nos o seu verdadeiro nome, meu caro! Um homem que de fato é homem não busca se esconder num nick que não dar a ninguém o direito de saber quem ele é de fato, concorda? No mais seu desabafo muito tem a ver, viu? Espero que o tal Peter seja capaz vir até aqui embaixo e tenha coragem de dizer-lhe o mesmo que eu lhe disse, meu caro!

        • Torcedor Fogão

          Meu caro, se vivessemos em um mundo seguro, não teria o menor problema de me mostrar.
          Se as pessoas não se matassem por futebol… Hoje qualquer opinião tem que ser abordada com violência e chingamentos. Eu tenho filho e uma vida pública!
          Vc não é mais ou menos homem que eu por se orgulhar de se identificar. Eu preso por minha segurança. A internet me dá esse direito de me esconder em um Nick. Aonde estão as regras que não? Faço isso tranquilamente, sem o menor pudor e peso na conciência. Ou você acha que o dono da coluna se chama realmente Nilton Severiano?
          O importante pra mim aqui é SER BOTAFOGUENSE. Me expresso. Quem quiser me aceite.

          • Torcedor Fogão

            *Xingamentos.
            Ah, e outra coisa. Se vc se gaba de ser homem e assina seu nome, coloca uma fotinha aí pra todo mundo saber da sua cara.

          • Eu aqui me assino tal qual assinava as folhas de presença nas reuniões do CD do Botafogo meu caro! Também era com o mesmo nome que eu participava do fórum oficial do Botafogo no Coração, meu caro! Os que me conhecem, sabem que eu não sou de me esconder por trás de nicks que não me identifiquem, meu caro! Mesmo quando faço uso de outros nicks não há como os demais participantes do blog não saberem que sou eu quem os manipulo! Já tive foto estampada em O Globo, no JB e até assinei vários artigos no antigo Jornal dos Sports sem jamais ter escondido meu verdadeiro nome! Até parece que o senhor é a Dilma ou o Lula para se julgar tão importante e perseguível por nossos maus torcedores, né mesmo?

          • Torcedor Fogão

            Quem tá se achando importante aqui é você, cara!
            Você não é o importante “Animador do Blog”?
            Parece até o alter ego do Severiano. Esse blog deve depender da sua “animação”.
            Mas eu respeito o Severiano. Leio o Lance há muitos anos.
            E vamos parar de nos referirmos como “Meu caro”, ok!
            Sem mais. Passar bem.

          • RSRSRS! O rapazinho que não tem coragem de expor o seu nome para todos, por medo de vir a ser alvo de torcedores terroristas, ficou zangadinho, pode? Para quem se dar tanta importância, meu caro, o senhor tá se revelando um chato de marca maior, ou não? Por fim, meu ilustre desconhecido, o senhor deveria me agradecer pela deferência com que o presenteei lhe dando tanta atenção e consideração, não acha?

          • Torcedor Fogão

            Mostra a cara, seu babaca!

          • Eu vou acabar é mostrando para o senhor uma outra coisa que eu sei que o senhor gosta, viu? Deixe de ser moleque e seja homem! Pare de se esconder por trás do monitor, ó meu! Saiba que se o senhor voltar a me incomodar, o senhor vai sentir a ponta da minha tereza a lhe dar uma cutucada, viu? Tem mais: o nick escolhido pelo senhor não corresponde ao seu desejo de se passar por um de nós, meu caro! Para mim, o senhor não passa de um tricolor ou mesmo de um flamenguistazinho dos mais chinfrins tentando encontrar um namorado entre nós, né não?

          • Havia no Botafogo no Coração um covardão que também escondia o nome verdadeiro por trás de se dizer Fábio Santos… Será o senhor, ó filho que não ousa reconhecer o pai? Quem não expõe o próprio nome está a negar o próprio pai, sabia?

    • Torcedor Fogão

      Chato, eu? Não sou eu que fico dando minha opinião em todos os posts.
      Esse por acaso fui eu quem postei e só estou comentando nele.
      Eu não fico zangadinho não. Eu fico puto mesmo!
      Enfie a sua atenção e consideração no seu cu!
      Sua opinião, ilustre desonhecido, não me interessam.
      Você deve ser mais um jornalistinha de quinta que não teve competência pra ficar no emprego e passa o dia a gozar com o blog dos outros.
      Já cagou hoje?
      Não parece!

      • Meu caro, será que o senhor sabe que quem frequenta um blog e nele posta um opinião qualquer fica sujeito a ser respondido por quem nele esteja e deseje fazê-lo? Seo senhor não quer ser respondido, nada posts, ó meu! Não é engraçado que o senhor tenha uma boca tão suja e ainda tenha pluridos para temer ser reconhecido? Não deve ser por expor o seu nome a razão do seu medo, meu caro! Deve ser por conta de sua boca porca e por seu chulismo desenfreado facilmente reconhecíveis, não acha?

        • Torcedor Fogão

          Frequento blogs e sempre convivi com Pregos iguais ao senhor.
          As pessoas, por melhor que escrevam e tenham razão em algumas coisas, não podem perder a humildade nunca. Isso parece que vc nunca teve. Respeito então…
          Quem é o senhor? Alguém muito importante que as pessoas devam se curvar?
          Como rebato tudo o que vier torto pra mim, continuo insistindo.
          MOSTRA A CARA, SEU PREGO! NÃO É HOMEM NÃO?
          SEJA HOMEM E ME ENSINA A SER ENTÃO! COMO É QUE EU FAÇO PRA SER TÃO FODA COMO VOCÊ,HEIN?
          VÁ CAGAR! SR. PREGO BARRANCO!

          • Não insista com essa história de que eu tenho que lhe mostrar a minha cara porque o senhor vai perder seu tempo! Eu definitivamente não atiro no tipo de caça que o senhor representa, meu caro! Largue minha aba, do contrário, eu terei que ir ao seu encontro para mostrar-lhe com quantos paus eu sou capaz de construir minha jagada, viu seu energúmeno?!

          • Torcedor Fogão

            Então de que adianta dizer meu nome se você não mostra a cara? Você também está se escondendo atrás da tela! Além do que, você por acaso é primo do Loco Abreu para usar o W.S. no nome? Isso pra mim se chama “pseudônimo” e você é a figura mais “pseuda” que encontrei por aqui! Um chato de galocha!
            Quem aqui é o energúmeno mentiroso então? Eu que me assumo ou você que finge se assumir?
            Não precisa me mostrar nada não. Guarda essa feiura e essa piroca pequena e mole pra quem te merece.
            Pra mim já chega. Difícil discutir com quem não mostra argumentos…

          • Que o senhor se assume, eu notei desde o seu primeiro piscado de olhos, meu caro! O nome que eu uso nada tem de pseudônimo, ó meu! É o meu nome de registro e do qual eu muito me orgulho! Tanto que jamais deixei de exibi-lo ao contrário do senhor que até se fez passar por um franguinhe de macumba para não ser reconhecido pelas pessoas de bem, vai negar? Por fim, pare de me assediar porque eu já lhe disse que eu sou chegado apenas a uma manga rosa, meu cara! Ah, quer ver-me como sou? Vá até o JB e lá tente encontrar-me através de uma foto minha que eles publicaram quando da comemoração de um dos nossos títulos, diante da estátua do manequinho! Agora, meu caro, vá tentar encontrar a sombra de um carvalho e tente descansar sua cabeça oca, viu?

          • Torcedor Fogão

            Valeu Sr. Quem?!
            Me dê licença que vou descansar minha cabeça oca na sombra dos seios da Sr. Sua Mãe.
            Até a próxima…

          • Não falei que o senhor, seu sem nome, não iria mais querer largar de minha aba?! Mamãe deve ter trocado o talco pelo açúcar… Olhe, filho, sua mãe não vai gostar quando eu lhe contar o que o senhor aqui faz para envergonhá-la! Não foi esta a educação que lhe demos, ó filho ingrato! Agora sei porque o senhor não usa o nome que lhe demos, é por achar que o vizinho é que é o seu pai, né não? Tadinho!

          • Torcedor Fogão

            É isso mesmo, Quem?!
            O Sr. é muito esperto!

          • Obrigado, ó querido fofo sem nome! Ela vai bem, né, filho?

          • Torcedor Fogão

            Deve estar sim… Está no céu na divina paz, onde a sua jamais pisará.
            E depois pergunte a sua o,que ela achou, ok?
            Passar bem (mal)!

          • Já devo imarginar quem é o outro pseudo que se esconde por trás do senhor, seu Sem Nome, é o tal Fábio Santos, o tal que vivia a dedurar meio mundo no fórum do Botafogo no Coração, né mesmo seu X-9? O senhor prova o quanto é ingrato, ó filho meu! Sua santa mãe pode ter morrido para o senhor, mas, para mim, continua viva e quente no meu coração, viu?

          • Torcedor Fogão

            E a sua continua quente no meu pirocão.

          • Tá comprovado, seu Sem Nome, o senhor realmente é o supra sumo do chulismo! Chega a vencer o Loco Rodolpho, o Peter e o Fireman facilmente e juntos! Sua mãeinha com certeza deve tá se revirando por ter posto no mundo um filho tão ridículo! Até eu que colaborei para isso, juro que me arrependo! O senhor tá deserdado, viu?

          • Quanto mais vemos esses covardinhos esconderem os seus nomes mais certeza temos que ele nada têm de botafoguenses! Esse tal Tocedor do Fogão na verdade é um flamenguista que acha que o pai é tricolor!

    • Senhor Torcedor do Fogão e que não ousar dizer o próprio nome, tendo dado uma passada pelo Ninguém Fala, percebi que o senhor, desde que de lá me afastei, tornou-se um dos seus mais assíduos frequentadores, tudo bem! Vi também que o senhor tem tido uma presença por lá até maior que os seus remunerados, os tais Peter, Fireman e o escorregado Fernando de Freitas, pode? Mas, logo percebi a razão: como o senhor é dos tais que gostam de postar o que quer que seja e de não ser respondido; dos tais que não gostam de debater mas apenas se impor; dos tais que responde com chulismo por conta de não ter argumento, nenhum blog é melhor para o senhor atualmente que o Blog Ninguém Fala! Lá o senhor posta e tem todo tempo do mundo para correr de uma possível resposta por conta da eternidade com que os seus moderadores promovem a liberação das postagens retidas! Em sendo assim, lá, é fácil para o senhor, bancar o valente e o desbocado e não ter quem lhe dê o devido corretivo! Por isso o senhor se esconde por lá enquando o verdadeiro debate sobre o Botafogo e seus maiores interesse são aqui debatudos! Lá o senhor pode fazer figuração e dar ao Ninguém Cala o resquício de prestigio para ainda estar aberto! O senhor, seu Sem Nome, juntamente com os demais que nada debatem, por lá se escondem por que não têm argumentos mas apenas carpidos e disposição de atirarem irresponsavelmente suas pedras de venenos contra o Botafogo! Não é a toa que o senhor se esconde sob um nick que em nada diz respeito ao senhor! O senhor, na verdade, ou é um gavelino dos piores ou é uma das tricoletes que não ousam dizer o que são nem nos dão o nome, né não?!

      • Com certaza, seu Barreto. Esse escondido que não ousa dizer o nome nunca foi botafoguense! Pelos piscados de olhos que ele nos passa, o cara é uma tricolete das mais saidinhas!

      • Torcedor Fogão

        Quem é vc seu flamenguista favelado de merda, pra se meter aonde não é chamado.
        Posto comentários aonde quiser. Esse espaço é SEU por acaso?
        E é melhor que tenha moderação mesmo pra não virar uma novela mexicana igual tá virando isso aqui.
        E daí se eu não digo meu nome? Isso não quer dizer que não sou botafoguense!
        Peço desculpas aos que não têm nada com isso pela minha exaltação, mas acho um absurdo neguim ficar aqui só malhando o comentário dos outros e provocando essa chuva de “elogios”.
        Parei aqui na boca. Vou postar o que quiser, onde e como quiser com o nome que eu quiser.
        Já disse ao senhor NINGUÉM, pra ser homem mesmo, mostra a cara.
        Saudações aos alvinegros de paz e sem recalque.

        • Agora todos sabemos quem é o senhor, seu se esconde do nome! O senhor não diz o próprio nome certamente porque deve muito na praça e a muitos torcedores por aqui! Eis a razão porque o senhor adora o Ninguém Fala! Lá o senhor posta qualquer m… e ninguém lhe dar o devido corretivo! Mas aqui o senhor terá que cantar pianinho se não quiser que o lancemos de volta à sua gávea, seu disfarçado! Volte a me chamar de flamenguista e o senhor terá sua resposta, viu?

  • José Carlos Monteiro,realmente estou de acordo,duas cabeças pensa melhor que uma,trabalhar em conjunto é produtivo e prazerosamente e tem eficácia .paulo C Oliveira ,vc está correto no seu comentários ,esta gestão fracassada C/ essa múmia de téc.Trava,persegue o atleta foi o caso do Jobson Louco Abreu etc.Se tivesse permanecido seria o segundo Jobson percebendo vencimentos do fogão sem trabalhar,o Botafogo ainda lucrou nesta acordo.Que um exemplo o parasita do Rafael Marques contrato até 2015,mamando sem produzir Vl:200.00.o Louco produziu deu alegrias a todos e pelo tempo que jogou no fogão deixou sua marca por inúmeras vezes.o Vl:200.000.00(duzentos mil reais) prá provocar raiva nos torcedores,17 jogos zero gol isto é uma vergonha,esta gestão nada faz para saída deste parasita protegido do traste O.O.

    • antoniohenrique gov. valadares

      um tópico importante a ser discutido é a possibilidade do sócio torcedor poder votar para presidente, o exemplo a ser seguido é o gremio, a torcida do botafogo no brasil é muito maior que a do gremio e nós não temos nem 10 por cento de sócios que o time gaucho tem, só assim vamos tirar a camarilha de lá e conduzir um nome de expressão a presidencia do botafogo, o resto é só cosmético, não vai dar em nada.

      • Para que isso acontecesse, caro Toninho, seria necessário uma nova reforma nos estatutos do clube! Na último oportunidade que tal providência foi tentada, ainda na gestão Bebeto de Freitas, infelizmente, a proposta esbarrou na má vontade dos tais conselheiros ditos permanentes e eles tudo fizeram para invalidá-la! Tanto que conseguiram! E pensar que esses tais nem pagam ao clube qualquer manutenção ao contrário dos seus sócios proprietários e dos torcedores oficiais pagarem-na, pode?

        • antoniohenrique gov. valadares

          então que se faça a revolução, o sócio torcedor deixa de pagar, e os ditos conselheiros permanentes ficam com a broxa na mão, pra eles enfiarem num lugar onde bem entenderem.

          • Se os sócios proprietários deixarem de pagar suas manutenções, simplesmente, os mesmos perderão a condição primeira de virem a ser membros do conselho deliberativo do clube, em razão de o seu estatuto estabelecer que só poderão ser membro do CD os sócios proprietários que comprovarem o pagamento initerrupto de sua manutenção por dez anos, caro Toninho! Enquanto os tais membros eméritos e beneméritos que nada pagam ao clube têm lugar definido entre os permanentes do CD, pode?!

      • Jose Carlos Monteiro

        Prezado esta tudo em aberto todas as propostas são validas desde que sejam viáveis. O caminho é longo e duro será necessários firmeza para mudar uma situação que já se arrasta por anos a fio. Não pagamento do sócio torcedor é uma faca de dois fios, por um lado eles sentem no bolso por outro prejudicamos o clube, é uma decisão complicada de se propor. È lógico que entendo a posição mais e ai o que será melhor? Eis a questão.

        • Tem razão, caro Monteiro. A luta por novos dias para o Botafogo deve ser levada em conta no sentido de que não terminemos por causar ainda mais danos para o clube! Por outro lado, o senhor e seus companheiros bem que poderiam colocar, entre suas reinvidicações, a necessidade de o Botafogo dotar o site oficial de um fórum onde sua torcida oficial e em dia com seus pagamentos pudessem expor suas ansiedades e desejos para os seus dirigentes e que estes, através do tal fórum, tomariam conhecimento do que pensamos e queremos, que acha o senhor? O maior drama da nossa torcida é não ter um canal oficial que lhe possibilite o contato e o conhecimento de suas ambições pelos tais dirigentes do Botafogo!

          • Jose Carlos Monteiro

            Grande ideia é por isso que convoco todos os dias para que todos possam omparecer dia 26-01-13 as 11:00 la em General Severiano. Tenho certeza que mais sugestões apareceram. Vou me lembrar disso e incluir essa ideia.

          • Não há como entender que os nossos clubes não tenham ainda resolvido ouvir suas torcidas por meio de um fórum em seus sites oficiais! Se cada um deles tivesse um canal que possibilitasse aos seus torcedores a exposição de suas idéias, carências e sugestões, os próprios torcedores se sentiriam partes reais dos seus clubes e não se omitiriam tanto em relação às suas necessidades de cada um dos seus clubes, não acha?

        • antoniohenrique gov. valadares

          isto é uma proposta de gestão caro monteiro, ela pode ser acolhida até pela atual administração, mas qualquer instrumento de pressão é válido.

          • Duvido, seu Toninho! O Monteiro e companhia praticamente querem uma revolução no Botafogo! Não creio que os que hoje estão dispostos a tudo fazerem para destruir o clube sejam capazes de acolher as propostas que negam exatamente suas gestões, meu caro!

      • Jose Carlos Monteiro

        È justo sua reivindicação, mais antes temos que conseguir colocar ordem na casa no meio de tanta turbulência será quase impossível convencer os beneméritos, permanentes e os demais. Uma coisa a cada vez e chegaremos lá. Eu gostaria que o Botafogo se tornasse um Clube Empresa, mais existem resistências duras pela frente mais acho que podemos alcançar esse objetivo também ao longo da luta.

        • Ninguém melhor que o Bebeto de Freitas para dar ao clube a condição de clube-empresa, caro Monteiro, Não podemos esquecer que foi o mesmo Bebeto quem deu ao Botafogo as primeiras condições para que o clube viesse numa empresa se transformar! A resistência no clube a esta transformação se prende ao fato de que a lei responsabilizará os seus dirigentes e poderá até fazer lhes fazer arresto dos seus patrimônios para ressacir o clube dos prejuízos que por ventura tenham lhe causado!

          • Jose Carlos Monteiro

            Bem sei disso sempre apoiei o Bebeto votei nele incluseve. Um primo meu trabalhou com ele em sua gestão

          • E o que falta para o senhor voltar a apoiá-lo, seu Monteiro?

        • Jose Carlos Monteiro

          Paula a ideia que me passa pela cabeça é juntar nomes de peso numa mesma chapa de tal forma que toda os sócios e torcedores possam abraçar e quase que impor uma mudança. Tenho absoluta certeza que nunca me viu aqui a criticar ao Bebeto, hoje ele esta fora e seria de dificil acesso. Embora não goste de falar em suposições vamos lá: já imaginou uma chapa com Bernardinho, Bebeto, Eike nem que seja só no apoio etc..
          Ok, sei que vai dizer que eu estou a viajar na maionese mais creio que é possivel tudo depende de se ter um projeto consistente. Se caso o Bernardinho não aceite iremos com tudo para cime do Bebeto mais a ideia é ter os dois juntos e misturados.

          • Jose Carlos Monteiro

            Correção Paulo. desculpe foi um erro de digitação.

          • Como isso seria possível se o Eike nem é sócio do clube, seu Monteiro? E o Bernadinho, por acaso, também é sócio? Haveria também o fato de os mesmos não terem tempo hábil de clube bastante para estarem aptos a se candidatarem, concorda?

          • Jose Carlos Monteiro

            Pode ser tudo ainda esta embrionário caro Paulo as respostas irão aparecer, repare que coloquei o Eike como colaborador. Ainda com relação ao Bebeto lembra do Jorjão que trabalhou com ele no vôlei, pois é ele é meu primo e se não me engano trabalhou com o Bernardinho também, é através desse e daquele que chegaremos a um denominador. O Principal é criar uma chapa como disse forte tanto entre sócios, torcedores, e que tenham prestigio junto a empresários botafoguenses que até hoje só não ajudaram por não enxergar uma gestão profissional.

          • Só me resta, então, desejar-lhe boa sorte na empreitada e louvar-lhe, por sua quixotesca e esperançosa decisão de sair montado no seu Rocinante em busca de sua Dulcinéia, aqui simbolisando sua disposição de tudo fazer para convencer ao Bernadinho a abraçar sua herculéia aventura, caro Monteiro! Boa sorte ao senhor e aos demais!

          • José Carlos Monteiro

            Repeito sua opinião e ironia, a mim só me resta lamentar que não queira contribuir, mais cada um dá o que tem para oferecer. Saudações Alvinegras

          • Obrigado pelo seu liberalismo, seu Monteiro! Entenda, não é que eu não queira colaborar com a proposta dos senhores. Acho-a uma saída para o Botafogo. A razão, porém, para não me engajar nela, é de fôro íntimo e, sinceramente, não gostaria de por os pés no Botafogo enquanto o Maurício Omissão lá mandar e desmandar! Sua campanha difamente contra o Bebeto de Freitas foi o estopim que me serviu para eu largar o clube e tudo o mais! Se vitoriosos na árdua missão estarei à disposição dos senhores para lavar com água de cheiro toda sede de General Severiano livrando-a assim da inhaca que porventura o Omissão tenha lá deixado!

  • GIBO

    Escrevi um comentário ontem, por volta das 9:30 horas. Não ofendi ninguém e nem cometi erros crassos de português, nem usei expressões implubicáveis. Disse apenas a verdade. Porém meus comentários não passaram pelo crivo dos moderadores. Tenho 62 anos e 50 do Botafogo. Esta é a última vez que compareço neste tópico para ler comentários alheios.

  • Prezado General Nilton Severiano, como o senhor pode ver, o tópico acima já deu todo o suco que poderia nos dar. A questão Loco Abreu já se esgotou em tudo o que ela poderia ainda nos render. Será que, a poucos dias da nossa estréia no Carioca-2013 o nobre General não poderia nos propor um novo tópico que abarcasse a nossa estréia e nossas perspectativas quanto ao mesmo? No aguardo de suas providências, aqui ficamos! Ah, aceite os meus parabéns pelo progresso extraordinário que anda a experimentar o seu blog, caro General!

    • felipefv

      acho que fazem de sacanagem Ws, foi só vc elogiar que estão demorando uma eternidade para mudar de tópico neste blog.

      • Felipe, o Genaral tá saboreando o record obtido pelo blog depois de tantos anos de quase esquecimento a que estava relegado! A atitude de abrir as postagens livremente à todos foi um marco entre os blogs hospedados na mídia! É natural que ele curta o feito quando vemos o Ninguém Fala apelando para uma enquete baseada até em outro site para obter uma maior audiência e, ainda assim ficando aquém do Nilton em termos de postagens! Felipe, só posta no Ninguém Fala, hoje em dia, os que correm do debate como o diabo da cruz!Ou oOs que preferem postar e não serem respondidos! Mas, que o General já poderia mudar o tópico, ah, podia, sim! Vamos lá, General!

  • AH SE A MODA PEGA… – O Ministério Público de Minas Gerais resolveu investigar as contas do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que é acusado de enriquecimento ilícito à custa do clube. O mesmo é acusado de pedir dinheiro emprestado aos bancos privados e repassa-lo ao Atlético-MG a juros superiores aos do mercado! Além do Kalil o MP-MG vai investigar outros dirigentes do Galo Mineiro, entre eles três ex-mandatários: Ricardo Guimarães, dono do BMG; Nélio Brandt, ex-diretor dos bancos Rural e BMG e Ziza Valadares, ex-deputado federal. O MP-MG solicitou a quebra dos sigilos bancários e fiscais dos tais dirigentes. Se a moda pega, não será surpresa para ninguém se dirigentes dos clubes do Rio de Janeiro virem a ser objetos de tais investigações, com certeza! Esperemos para ver no que vai dar isto! Mas que estou ansioso para que o MP-RJ tome iniciativa semelhante entre nós, ah, tou, sim! Este posts for repetido por conta de termos lhe feito algumas correções! Sorry!

    • antoniohenrique gov. valadares

      a justiça ai é mais branda que em minas caro WS.

      • O tal Ziza Valadares, ex deputado federal e ex-dirigente do Atlético-MG, diz que o MP não tem atribuições para interferir contra os clubes de futebol por conta de, segundo ele, não haver dinheiro público ma jogada, e ai Toninho? Essa investigação vai em frente, ou não?

        • Jose Carlos Monteiro

          Nem tudo que político fala se escreve meu amigo. Os donos do Botafogo são seus sócios e não os presidentes e ex-presidentes se há queixas de enriquecimento ilícito o ministério publica pode investigar sim, pois certamente existirá sonegação e se há sonegação é crime contra a união é um jogo de gato e rato. Pode até não dar em nada mais ser investigado pode sim e se ficar alguma coisa provado é cabível as sansões legais.

          • O ex-deputado federal Ziza Valadares diz que só o conselho fiscal do clube poderia denunciar tais desmandos e solicitar as necessárias investigações a quem de direito! Até pode ser verdade que nem tudo que um político diz seja verdade, mas, não podemos olvidar o fato de que foram eles quem aprovaram a Lei Pelé com todas as suas contradições e meandros prejudiciais aos clubes, caro Monteiro!

        • antoniohenrique gov. valadares

          Seja de quem for a competencia, seja do ministério publico ou não tem que ser investigado meu caro WS.

          • Toninho, qualquer investigação no Botafogo só seria feita se o seu conselho fiscal a exigisse. Como isso é coisa que dificilmente acontecerá… Só nos resta então, meu caro, solicitar ao MP que investigue a identidade desse tal torcedozinho ridículo que não ousa nos dizer o seu nome e que se assina como um demente e ainda ousa se fazer passar por um Torcedor do Fogão, concorda?

  • Luiz Antonio Segantini

    Este é o cara que muitos o chamam de ídolo no fogão , só quis fuder o clube , ainda bem que esta bosta foi embora e muito tarde , ele não é Loco é uma bosta loca.

  • Controle só por falta de pagamento de impostos/tributos. A parte financeira é problema do clube com seu patrimonio.
    MP intervem, como já interveio, nas questões do estatuto de menor nas divisões de base.

    • Eis então porque a maioria dos nossos clubes estão prestes a entrarem em processo de falência, caro Tupai! Os CD dos clubes nada fazem por conta deles serem controlados por seu dirigentes. Estes são eleitos numa chapa em que já garantem praticamente a metade dos membros do CD. Tudo lhe fica mais fácil quando, por conchavos e negociações, contam com a cumplicidade dos membros permanentes, os tais eméritos e beneméritos que são indicados conforme interesses políticos dos mesmos senhores presidentes.

  • PRESIDENTE JUVENAL DO SÃO PAULO TIRA ONDA COM OS CLUBES CARIOCAS! – “Vocês não sabem o quanto ele (Kaká) ganha, mas eu sei. Não vou falar, mas posso te dizer que é caro, muito mais do que qualquer um clube pode pagar. Nem aqui no Brasil nem fora alguém vai poder pagar. Os clubes lá na Europa estão quebrando e não querem nem mais pagar os mesmos salários que pagavam para os jogadores que ainda estão sob contrato. Tem um ou outro que contrata por causa de um russo, de um ucraniano… A volta do Kaká é muito difícil, é onerosa, algo que é difícil de acontecer”, disse ele, para depois mandar o aviso aos cariocas. “Eu, quando converso com jogador, digo logo de cara que não temos dinheiro para pagar o que eles ganhavam na Europa e digo que sei que ele está rico e ofereço os salários do nosso teto. Não posso me vangloriar disso (de ter um teto), mas não pagamos e não pagamos porque não dá. Mais do que não poder é porque não devemos. Estou assustado com alguns clubes brasileiros, sobretudo os do Rio de Janeiro. Não podem pagar isso! Eles vão quebrar! Alguns já quebraram. A Receita já foi lá e até pegou eles. E isso é ruim para o futebol. Vai ter uma sexta-feira 13 que eles vão quebrar. A gente deve ter cautela. O que eu digo é contra a emoção, mas o dirigente precisa pensar na razão”, afirmou o cartola em tom de desabafo.
    Juvenal, no entanto, admitiu que o problema financeiro é a única barreira para que Kaká não volte ao Morumbi. Pelo futebol, o jogador teria lugar na equipe presidida por ele. “O Kaká tem espaço no mundo inteiro”, resumiu o dirigente. Fonte: UOL

    • felipefv

      Ws, o que ele falou é uma grande verdade. Os caras pagam muito para jogadores vindos da Europa e nem sempre estes correspondem as expectativas. Num país como o brasil um cidadão ganhar 700, 800 mil para jogar futebol é muita coisa, não ha clube que aguente bancar.

      • Concordo, Felipe! O meu objetivo em trazer a notícia até aqui deve-se ao fato de que muitos de nós insiste em acreditar que podemos mais do que temos mostrado! Mas, o recardinho dele não serve apenas para os clubes cariocas! Os paulistas também estão trocando os pés pelas mãos!

    • paulo cesar oliveira

      Na verdade o futebol não é um negócio bem sustentado em lugar nenhum. Quando o Real Madri contratou o Kaká e o Cristiano Ronaldo uma empresa do ramo financeiro duvidou da sustentabilidade desses negocios, com base nos retornos possiveis, muitas vezes inferiores ao gasto total com salarios do plantel inteiro, bem como os custos de funcionamento do clube. A industria de entretenimento conta com a fantasia que cria na cabeça de multidões inteiras, e enquanto essa fantasia dura eles conseguem manter acesa a atração e captação de recursos. O Juvenal deveria lembrar que o São Paulo é uma potencia mas não cansa de pisar nos demais, com toda sua representação nas federações e sendo um dos 3 dos Clube dos Tres ele sempre está por cima na mídia. Alguns clubes quebrarão quando não conseguirem voltar mais para a primeira divisão, ou se contentarão em ficar lá mesmo . Os clubes pequenos do Rio todos tinham time com qualidade nas décadas de 60 e 70 mas estão sumindo e alguns já nem disputam o Carioca . O Juvenal está cansado de aliciar jogadores e funcionarios de outros clubes, sua gestão é agressiva e não tem nada de fairplay quando o assunto são os interesses do São Paulo. Todos viram a palhaçada que se tornou a final da Sulamericana, e embora eu tb critique a covardia do Tigres em não voltar no intervalo, existe sim a truculencia dos seguranças do São Paulo, já passamos por isso na semifinal do Brasileirão de 81, quando viraram o jogo depois de ameaçar o juiz e os bandeiras. Mas tenho que admitir : ele conduz muito melhor seu clube do que os gestores cariocas. Alguns dirigentes de sampa pensam acima de suas situações pessoais e conseguem titulos importantes. Aqui tem muita gente lucrando com a movimentação de grana destes grandes contratos que ele se refere ,mas lá tem isso tb, só são mais comedidos e colocam os clubes na frente de vez em quando. Um dia vamos ter um novo Carlito Rocha, e se isto coincidir com uma boa safra de jogadores a mística alvinegra vai reviver, por enquanto somos só coadjuvantes para alguns diretores e tecnicos estrelões brilharem e ganharem dindin , como este do S Paulo.

  • José Carlos Monteiro

    LEIAM ESSES COMETÁRIOS

    Postado por Rogerio Lessa Benemond
    1. Presidente do Botafogo revela penhora de cotas de TV dos grandes do Rio e de SP

    Maurício Assumpção afirmou que todos os oito grandes dos dois estados estão sofrendo com penhora pela Receita Federal

    Gazeta | 08/12/2012 22:06:24

    Renan Rodrigues
    Maurício Assumpção diz que times do Rio estão trabalhando em conjunto para resolver o problema

    O ano de 2013 promete turbulências financeiras para os quatro grandes do Rio de Janeiro e de São Paulo, segundo o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção. Neste sábado, o dirigente revelou que a Receita Federal penhorou, por conta de dívidas com a União, 100% das cotas de televisão a que as oito equipes teriam direito no ano que vem.

    “Está muito difícil. Não digo que não devemos pagar, mas é preciso fazer um acordo como o que existe com o TRT , que recolhe 20% de qualquer renda. A Receita tem que rever isso. Os clubes se tornarão inviáveis no ano que vem”, desabafou em entrevista à Rádio Globo

    2. Carta enviada aos associados do Botafogo

    Prezado(a) Associados(a) do BOTAFOGO,

    Na última campanha eleitoral, o candidato do Mais Botafogo, Benemérito Carlos Eduardo da Cunha Pereira, alertou para o grave risco representado pela forma como estavam sendo negociadas as quotas de transmissão pela atual Diretoria.

    Não se trata apenas de receber menos dinheiro, mas de um flagrante e inaceitável processo de apequenamento do Clube e distanciamento dos mais bem remunerados. E os números são alarmantes. Os valores que couberam ao nosso Clube são só superiores a times sem nenhuma expressão ou tradição no cenário esportivo brasileiro.

    E isto deve continuar pelos próximos anos desta gestão, inclusive com o adiantamento sobre receitas da próxima.

    Recentemente, uma matéria veiculada no site R7.com (http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/tv-alavanca-futebol-mas-so-cinco-times-ficam-com-55-do-dinheiro/2012/12/06/) descreve um estudo que aponta o impacto no futebol Brasileiro com as mudanças ocorridas nas negociações entre os clubes e a TV Globo.

    O atual presidente do Botafogo ao liderar a implosão do Clube dos Treze, trocando a negociação em grupo, onde éramos fortes, por uma negociação individual, em que cada Clube, fraco e endividado, tratou diretamente com a TV Globo, é responsável direto pela dramática situação exposta pela reportagem e alertada pelo Mais Botafogo, que tende apenas a agravar- se no decorrer do tempo.

    No próximo dia 11/12/2012, Carlos Eduardo, acompanhado de outros Grandes Beneméritos, Beneméritos e dos 14 Conselheiros eleitos pelo Mais Botafogo, estarão na sede de General Severiano para discutir no plenário do Conselho Deliberativo a proposta orçamentária para 2013. Esta reunião é importante e aberta aos sócios.

    Abaixo, segue a íntegra da citada matéria:

    TV alavanca futebol, mas só cinco times ficam com 55% do dinheiro

    A mudança nas negociações dos direitos de transmissão do futebol na TV está incrementando o faturamento dos clubes, mas também aumenta a concentração da verba da televisão em poucos clubes.

    Segundo um estudo econômico-financeiro de 16 clubes brasileiros feito pelo Itaú BBA (banco de atacado, investimentos e a tesouraria do grupo Itaú Unibanco), as receitasdo futebol nacional cresceram 30% em 2011. Juntos, os 16 times faturaram R$ 1,977 bilhão.

    “Esse crescimento foi muito baseado no aumento das receitas com direitos de televisão, que a cada ano aumentam sua participação no bolo [de ganhos dos times]”, diz o relatório.

    No ano passado, de cada R$ 100 arrecadados pelos clubes, R$ 36 vieram da TV, principalmente da Globo e de seus canais pagos. Em 2010, eram R$ 30.

    Na média, a verba da TV é o dobro da segunda maior fonte de receitas dos clubes, os patrocínios, que representaram 18% do “bolo”. As receitas com vendas de atletas representaram 15% e as de bilheteria, 13%.

    Dos quase R$ 2 bilhões que os 16 clubes faturaram em 2011, R$ 720 milhões vieram da TV. Mas nem tudo é perfeito.
    “Observa-se que há uma concentração de receitas em poucos clubes. Em 2010, os cinco clubes de maior receita tinham 53% do total das verbas. Em 2011, esse número aumentou para 54,7%”, aponta o estudo.

    Assim, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Vasco e Santos ficam com mais da metade do dinheiro da TV. O resultado é uma grande disparidade, embora coerente com a tabela de exibição de jogos na TV aberta, que privilegia justamente esses times.
    Sozinho, o Corinthians arrecadou R$ 109,6 milhões de TV, o equivalente a 15% de toda a verba. Enquanto isso, o Fluminense, campeão brasileiro em 2010, ficou com R$ 28,5 milhões, menos do que o Coritiba (R$ 34,65 milhões). E o Figueirense arrecadou apenas R$ 7,7 milhões da TV. Não por mera coincidência, foi rebaixado neste ano.

    A concentração tende a aumentar em 2012. Isso porque o novo acordo da Globo com os clubes, de negociação direta, só entrou em vigor neste ano.

    Veja quanto seu time ganhou da TV em 2011:

    1) Corinthians: R$ 109,59 milhões
    2) Flamengo: R$ 90,27 milhões
    3) São Paulo: 67,5 milhões
    4) Vasco: R$ 66,5 milhões
    5) Santos: R$ 60,48 milhões
    6) Cruzeiro: R$ 50,74 milhões
    7) Palmeiras: R$ 46,72 milhões
    8) Internacional: R$ 44 milhões
    9) Atlético-MG: R$ 38,8 milhões
    10) Grêmio: R$ 36,63 milhões
    11) Coritiba: R$ 34,65 milhões
    12) Fluminense: R$ 28,49 milhões
    13) Botafogo: R$ 20,71 milhões
    14) Portuguesa: R$ 10,36 milhões
    15) Figueirense: R$ 7,68 milhões
    16) Ponte Preta: R$ 7,04 milhões

    Falta criatividade e audácia ao Botafogo e essa Diretoria para tentar buscar novas e diferentes fontes de receita.

    Não recebemos o mesmo dinheiro da TV como outros clubes, não temos como pleitear patrocínios grandes e não temos o mesmo apelo midiático de Corinthians e Flamengo.

    Um programa de sócio-torcedor decente, confiável e que valha a pena ao torcedor já seria um bom começo.

    Um patrocinador decente e de verdadeiro apelo já seria outro ponto favorável, já que duvido muito que o tal Guaraná pague realmente esses r$16 mi que se fala.

    Evitar ao máximo desperdícios de dinheiro em contratações duvidosas e que não passam de apostas, vide exemplo do Rafael Marques.

    Nosso(?) estádio não tem a menor identificação com o torcedor e nem a diretoria se esforça pra isso. Pra se ter uma ideia, só em 2012 o Corinthians arrecadou r$ 30 mi de bilheteria.

    Falta sair dos discursos prontos da falta de dinheiro, das penhoras de receitas, da torcida que não ajuda e tentar fazer algo de concreto e válido.

    Uma pena que dificilmente isso acontecerá na gestão do Nininho…

    Vocês leram esses artigos?

    http://espn.estadao.com.br/post/297948_corinthians-tera-mais-r-30-milhoes-da-nike-ou-os-rivais-acordam-ou-sera-dificil-competir

    http://espn.estadao.com.br/post/298280_gobbi-promete-r-50-milhoes-por-patrocinios-de-camisa-e-diz-que-naming-rights-estao-a-caminho

    Conversando com outro grande amigo Botafoguense de além-mar, Rui Moura (blog Mundo Botafogo), ele chamou atenção para o que ocorre na Europa. Comentou sobre o poder financeiro no futebol e que os dez clubes mais ricos do mundo são os que disputam com chances de ganhar os títulos importantes (Liga dos Campeões) naquele continente. Dois clubes, no máximo, por País.

    A imprensa faz de tudo para que o Brasil copie o modelo europeu e já conseguiu com o lixo paulista (atualmente os melhores contratos e receitas), agora só falta o lixo carioca. Se isso acontecer, e está muito perto de acontecer, será o fim, ou melhor, a americanização (América do Rio) mais rápida do nosso querido amado Botafogo.

    Identifiquei-me com esse outro artigo! Parece que está falando para o atual torcedor do nosso outrora Glorioso Botafogo.
    http://www.ricaperrone.com.br/2012/12/mulher-de-malandro/

    A cada dia fico mais temeroso quanto ao nosso futuro com as notícias e o nível dos nossos dirigentes!
    Não podemos e não temos o direito a errar mais!

    Rogerio Lessa Benemond disse…
    Fala-se até em “espanholização” do futebol brasileiro. Tenho batido nessa tecla. Não sei se podemos responsabilizar uma diretoria apenas. Se somente os títulos fazem a torcida (mercado) crescer e os mais ricos ganham mais títulos, então estamos diante de um ciclo vicioso que realmente pode ser fatal para nós. Vimos agora que o Flunimed, com uma torcida igual a nossa, está conseguindo se manter com resultados de time grande. Por outro lado, o lixo carioca, que não tinha nenhuma grande conquista até a década de 80, já era a maior torcida do país, muito beneficiada pelo “craque” Ari Barroso. Na minha opinião este é o debate mais importante para o Botafogo.

    É um problema que a principal renda do futebol, os direitos de transmissão, é controlada pelo monopólio da Globo que impõe os critérios de distribuição e os horários dos jogos, determina quais jogos são transmitidos pela TV aberta e os critérios de renovação de contratos etc.. O “modelo de negócios” é o da Globo que procura otmizá-lo dentro de sua grade. A Globo ainda impõe negociações sigilosas para garantir que não haja nenhuma contaminação entre elas e isolar o clube, de modo que seu poder de barganha seja o máximo. É incrível – haja incompetência! Com finanças sempre combalidas os clubes ainda aceitam renovações e adiantamentos lesivos aos clubes.

    Diante deste total desequilíbrio de forças onde os interesses do futebol não são prioridade, apenas servem aos interesses da Globo, o ingênuo Maurício Plim Plim Assunção liderou a implosão do clube dos 13 para cair no colo da monopolista Globo, ao invés de lutar para reformá-lo. Quando a humanidade já descobriu há milênios, das primeiras tribos aos modernos sindicatos e associações, que a associação coletiva é a maior arma para a defesa de interesses comuns, o nosso presidente só acredita em um certo “mercado” que regula milagrosamente os interesses individuais dispersos. Além do “mercado” talvez ele ainda tenha esperança no lobby e na bajulação já que estas são as únicas armas que restam ao Botafogo para a defesa dos seus interesses.

    A distribuição da renda da TV segue critérios que não são transparentes além de ser alheios ao futebol. Algumas contradições saltam aos olhos. O Botafogo tem torcida ligeiramente maior que a do fluminense que recebe quase 50% a mais, o que é inaceitável. O Grêmio tem torcida maior que a do Internacional mas recebe menos que este. Alguns falam em critério por receita de paper-view, porém a maior maior receita vem da TV aberta. Alguém auditou as receitas de paper-view apresentadas pela Globo? Qual é a participação do paper-view em relação ao da TV aberta? Se o direito de transmissão é um pacote completo contendo TV aberta e fechada, porque só o paper-view é levado em conta?

    O que o nosso gênio capitalista amigo da Globo Maurício Plim Plim Assunção também não considera é que no futebol, além do mercado, além dos patrocinadores e além das gestões há a interferência do interesse particular e da paixão de importantes atores. Por exemplo, Berlusconi “investiu” mais de um bilhão de euros no Milan para colecionar títulos por anos e anos. Ele perdeu muito dinheiro. Da mesma forma Abramovich satisfaz seus caprichos no Chelsee – à parte outros interesses que possam existir. No Brasil um grupo de torcedores inescrupulosos tomou o comando da associação UNIMED e rouba os médicos e clientes insatisfeitos para pagar os jogadores e técnico do fluflu.

    E o Botafogo é vítma da Globo na distribuição de direitos de TV, que é comandada por torcedores do florminense (como seu gestor e negociador Marcelo Campos Pinto) e também alguns framenguistas. Também somos vítmas da frapress e da flupress que causa enormes prejuízos à nossa torcida e às finanças do clube.

    É um escândalo este monopólio da Globo que tudo impõe de acordo com seus interesses e os caprichos de seus executivos e proprietários. É preciso acabar com ela e discutir novos critérios onde se leve em conta apenas o tamanho da torcida e a sua localização, além de outros para a promoção do futebol como a maior equidade na distribuição para viabilizar o desenvolvimento do futebol e campeonatos competitivos. Para aumentar a renda – e melhorar a qualidade das transmissões – é fundamental que os clubes sejam representados coletivamente nas negociações de direitos de TV, com propostas discutidas por eles.

    É preciso abrir a concorrência entre todas as emissoras de TV interessadas, de acordo com o melhor modelo, sem temores altistas como o expresso pelo ingênuo Maurício Plim Plim Assunção que afirmou ” e se não der audiência?”.

  • O povo se organizou foram as ruas,se organizaram o S movimentos foram crescendo ganharam força pressão no congresso os parlamentares cederam e tivemos a mudanças .direta ja. Sócrates criou a democracia Coritiana .portanto depende da nossa organização e pressão para conquistar as mudanças que ensejamos para nosso Boafogo.Se ficarmos de braços cruzados esperando que vai acontecer algo.ledo engano.Se prefere nao quer ajudar,por favor nao atrapalhem aqueles que ensejam lutar por uma comissão independente,que visa unicamente unir nossos irmãos Botafoguenses e lutar para a paz a prosperidade o bom convívio entre torcida,jogadores,téc. E diretoria possa voltar a reinar no fogão .Concito se espelhar na luta e determinação do Jose Carlos Monteiro e os demais que abraçaram a criação desta comissão,Deixem a criança nascer,já estará contribuindo muito com este movimento.pelo que mim consta o Bernardinho é sócio e contribue com nossa estrela solitaria.saudacoes alvinegras.

  • Degrysse

    Respeitava o Loco, até que percebi que o projeto pessoal dele está acima de qualquer outro. Ser jogador de futebol é estar inserido em um grupo que busca conquistas por um clube. Loco não tinha essa ambição. A única que possui é a de aparecer para continuar integrando o grupo da seleção de seu país. O cara é reserva (quando é convocado!) e lá aceita ficar no banco ou mesmo quando entra, o faz faltando cinco minutos para o fim do jogo, quando muito! Mas aqui no Botafogo não poderia ser jogador de um tempo. Exigia ser titular! Estava escrito isso no contrato dele? Certamente que não! Queria ver o cara aguentar dois tempos diretos no sol escaldante do horário de verão do campeonato carioca! Não suportaria! Mas exigia essa condição, para que seus interesses prevelacessem sobre os Botafogo! NEM GARRINCHA OU JAIRZINHO EXIGIRAM ISSO! E ainda tem gente que defende esse cara!

  • Ws, seguindo o que havia falado da torcida como patrimonio, junto com os jogadores e a história do clube como uma tríade na qual gira hoje todo o marketing esportivo. Não se pode admitir despesas sem lastro financeiro, isto é irresponsabilidade financeira, acabou-se este tempo.

    • É uma pena, caro Tupai, que a Lei Pelé não tenha imposto à condição de clube empresa aos clubes na marra! Ao deixar para cada um a possibilidade de um dia vir a se-lo, o Pelé não pensou que os seus dirigentes espertamente iriam postergar esta possibilidade ad eternum! Eles foram espertos! Sabiam que ao tornar os seus clube em clube-empresa os seus patrimônios estariam a perigo porquanto a Lei mandava que eles fossem arrestados em benefício dos clubes por eles prejudicados! A única saída para o Botafogo vir a ser um clube empresa será mediante a volta do Bebeto de Freitas! Com ele retornando ao clube eu até volto a ser sócio!

  • Nilton acho que o loco agiu corretamente foi expulso do botafogo por este falta de carater chamado Oo .ele saiu pelas ports do fundo ,te pergunto e a indicacao de Rafael Marques qual prejuizo foi maior moralmente pela historia que tem o botafogo dos atacantes que la passaram .e tambem financeiramente , e a voce Arival estamos juntos e parabenizo por todo esforco que vem fazendo para dias melhores ,o povo se organizou foram as ruas, e o que devemos fazer para tirar este OO mostrar ao Mauricio que ele nao e o presidente esta como presidente sendo assim o botafogo nao e dele,um abraco

    • Lima o assunto já se esgotou. Não dê ao General Nilton o pretexto para ele adiar a colocação de um novo tópico, meu caro! Aceite o Rafael Marques como algo inevitável (posto que o clube não pode repetir com ele a desastrada ação que terminou nesse acordo espúrio com o Loco Abreu) para o Botafogo e passe a apoiá-lo, torcendo para que, se o mesmo não fizer gols, que ao menos, ajude ao Bruno ou ao Henrique a faze-los, ok?

  • JUMENTINO

    PROCUREM OLHAR COM OLHOS DE ÁGUIA, E FAÇAM DE CONTA TODOS NÓS SOMOS O LOCO ABREU…BARRADO PELO PROFESSOR JAPONÊS, SEM ESPERANÇA DE TER OPORTUNIDADE DE JOGO, POIS O ESQUEMA DO JAPONÊS ERA MESMO PARA TIRA-LO DO TIME POR MEDO DELE RECLAMAR DO ESQUEMA TÁTICO RETRANQUEIRO, ASSIM COMO FOI COM O JOEL, É EMPRESTADO PARA UM TIME QUE NÃO GOSTAVA, VOLTA SEM ESPERANÇA POIS AS MALAS DO BOTAFOGO RENOVAM COM O PROFESSOR JAPONÊS QUE DEU 17 OPORTUNIDADES AO OUTRO JAPONÊS CANELEIRO QUE NÃO FEZ NENHUM GOL…NEM DE CANELA, AGORA PENSEM SE O PATRÃO NÃO ESTÁ NEM AI PRÁ VC E SEU CHEFE NÃO DEIXA VC TRABALHAR O QUE VCS FARIAM PARA CASTIGAR ESTA TURMINHA?

    • Jumentinho o senhor tá totalmente equivocado! Quem barrou o Loco não foi o OO! Foi sua pouca mobilidade em campo em razão do esquema do time que não o favorecia! Um jogador do clube não pode escolher ele mesmo que esquema ele quer para o time! Quem tem a função de determinar como iremos jogar é o técnico! Os jogadores que procurem se adaptar o melhor que possam ao que quer o técnico! Infelizmente foi o que o Loco que não buscou se enquadrar ao novo esquema de jogo do time! O Botafogo o emprestou pretendendo salvaguarda-lo… Ao invés de ter paciência e buscar esperar um novo instante do clube, ele se precipitou e anunciou o seu desejo de sair do Botafogo… Tudo o mais que aconteceu depois, até o tal acordo, é tenebroso e coberto de mistérios!

  • Bebeto tem a estrela no coração e conhece o clube.

    • O Bebeto foi o presidente do Botafogo que mais vestiu a camisa do clube! Quando deixou a presidência do clube (cujo cargo não é ou não era remunerado), percebeu o quanto se desfez do próprio patrimônio para sobreviver pelos seis longos anos em que esteve à frente do clube! Sem duvida, devemos a ele, o garnde Bebeto de Freitas, o fato de hoje ainda respirarmos o Botafogo em nossas vidas, caro Tupai!

  • Alô NILTÃO vamos mudar este tema, chega de Louco Abreu!!!!!!!!!!!!!

    • Realmente! Será que o General Nilton acha que esse tópico vai render mais que isso? vamos lá General, um tópico novo na área, ó meu?

  • MARCO TEIXEIRA

    Caros pagamos salario de 70 mil ao somalia,100mil ao lucas, 160 ao r marques ,100 ao amaral
    ao fabio ferreira ao lima,ao jobson então mete a mão no bolso e paga ao loco sem reclamar ocara é pica e tem disposição.

    • Seu Marco esse assunto já cansou! Chega desse café requentado! O Loco foi mais esperto ou cúmplice dos nossos dirigentes por isso o clube saiu perdendo! Por que vamos chorar agora o Loco perdido? Vamos para outra, seu Nilton!

  • Paulo

    Caro amigos tenho acompanhado esse imbrólio do Palmeiras na contratação do Marcio Azevedo, pelo que estou entendendo agora parece que estão forçando a barra, dizem que já acertou tudo com o jogador e só falta o aval do clube, é assim que se conduz uma contratação??? Um dia desses fiz um comentário aqui nesse bloq e na oportunidade comentei que niguem respeita a instituição Botafogo, volto a reafirmar se tivesse dirigentes de respeito dentro do clube com certeza nada disso aconteceria, afinal se o jogador tem contrato em andamento com o clube, o primeiro contato tem que ser com o clube.

    • A falta de ética no futebol não foi inventada apenas pelo Fluminense, caro Xará! Tanto que foi exatamente por conta deste assédio desleal que a Lei Pelé induziu os clubes a adotarem a tal multa rescisória como forma de pretensamente proteger os mesmo desta conduta aética! Pena que esta suposta proteção acabou por ser a principal razão porque os clubes vêem hoje suas dívidas crescer mais e mais! Contra o aético não há proteção legal ou respeito que seja levado em conta! Eles a tudo corrompem!

  • O Loco tem carta branca. Humilhou a mulambada. Demonstrou amor a camisa do Botafogo. A diretoria é que resolveu dar plenos poderes ao oswaldo. Ídolo é ídolo. Na copa do mundo ele desfilou com a bandeira do Botafogo. Merece todo o meu respeito.

  • José Carlos Monteiro

    ArivalMaia

    Tem um comentário meu que não sei por que está a aguardar moderação é só o que faltava os caras do lance começarem a ripar os post vinculados a comissão. Não entendi fugi do ninguém cala por causa desta moderação e agora ela veio para aqui no Nilton!! Para ciência encontrei o Carlos Eduardo Cunha Pereira no face ele era o concorrente do Omissão solicitei contato para um possível apoio e ele é do conselho e benemérito, pode vir a ser uma ajuda crucial para nossas pretensões.

  • José Carlos Monteiro,envie outro comentário sobre nossa comissão ,água tanto bate na pedra ela termina furando.é estranho essa postura do lance,haja vista que temos elogiado sua postura,muito estranho.Botafoguenses unidos jamais será vencidos.Lima irmão de fé com a criação da nossa comissão muita coisa vai mudar se for preciso iremos registrar para termos o respaldo jurídico .iremos incomodar aqueles que tem levado nosso fogão ao desmando e acéfalo .vamos cobrar,fiscalizar,denunciar,criar uma organização independente e ordeira que em campo também mostrara o errado e apoio ao certo.eles nunca foram cobrados como deveria seremos os fiscais do fogão ,quem viver verá,só depende de vcs que verdadeiramente enseja um Botafogo livre dos lutulentos,arrogantes,prepotentes,autoritários etc se achando dono do fogão .Dia 26/10/2013 , As 11:hs na sede em general Severiano.Essa é a hora nao vacilem ,vamos lutar muito Movimento E Decisão .vamos lotar a sede do fogão .depende de cada hum de vcs.saudacoes alvinegras.

    • Jose Carlos Monteiro

      Como te falei estou a aguardar a resposta do Carlos Eduardo Cunha Pereira, onde lhe solicitei o apoio a nossa comissão bem com solicitei sua presença no dia 26-01-2013 as 11:00 na sede de General Severiano. Afinal, o cara tambem é benemérito do Botafogo o que certamente dará mais credibilidade ao nosso movimento e ainda por cima faz parte da oposição ao Mauricio. Ele era da chapa Mais Botafogo. Por enquanto é a unica novidade que tenho. estou a escrafunchar para descobrir mais algua coisa relevante. Parece que os movimentos do botafogo estão a espreita repare que nem nos jornais está saindo mais nada a não ser encheção de linguinça. Parece que sentiram a pressão do abaixo assinado solicitando o afastamento do RM. Até onde sei muitas pessoas aderiram a lista. Isso pode estar a desmontrar que estão sem ter o que fazer e se esondem.

  • Jose Carlos Monteiro

    Na última campanha eleitoral, o candidato do Mais Botafogo, Benemérito Carlos Eduardo da Cunha Pereira, alertou para o grave risco representado pela forma como estavam sendo negociadas as quotas de transmissão pela atual Diretoria.

    Não se trata apenas de receber menos dinheiro, mas de um flagrante e inaceitável processo de apequenamento do Clube e distanciamento dos mais bem remunerados. E os números são alarmantes. Os valores que couberam ao nosso Clube são só superiores a times sem nenhuma expressão ou tradição no cenário esportivo brasileiro.

    E isto deve continuar pelos próximos anos desta gestão, inclusive com o adiantamento sobre receitas da próxima.

    • Realmente, foi supeitíssima a atuação do Maurício Omissão no processo que deflagrou no fim do Clube dos Treze! Com o Clube dos Treze, o Botafogo, ao menos, tinha mais peso na hora de negociar os seus valores! Tendo ficado sozinho a tentar convencer aos negociadores da Globo de que o Botafogo era isso e aquilo, e que merecia coisa melhor, tudo que conseguiu o Maurício foi nos fazer ainda menor ante os negociadores da Vênus de Platina, pode?! Será que ele faturou alguma comissão para nos armar isso?

  • Jose Carlos Monteiro

    E isto deve continuar pelos próximos anos desta gestão, inclusive com o adiantamento sobre receitas da próxima

    O atual presidente do Botafogo ao liderar a implosão do Clube dos Treze, trocando a negociação em grupo, onde éramos fortes, por uma negociação individual, em que cada Clube, fraco e endividado, tratou diretamente com a TV Globo, é responsável direto pela dramática situação exposta pela reportagem e alertada pelo Mais Botafogo, que tende apenas a agravar- se no decorrer do tempo.

    • O Botafogo vem de antecipar receitas junto à Globo desde os tempos do Rolim e do bin Mauro Ney. Este, em sua desastrada gestão, além de antecipar todas as receitas televisivas referentes a adminitração que o substituiria, de lambuja, ainda nos jogou na sarjeta total, fazendo o Botafogo conhecer a sua pior página em sua história!

  • MENDES

    O Loco não estava jogando bem, mas a culpa de toda esta bagunça começou com a desastrosa contratação e renovação do péssimo OO. A contratação do Rafael Marques e a dispensa do Caio e Jobson são muito estranhas. Oras, o Caio foi emprestado ao Figueirense , fez um belo campeonato brasileiro e não vai ser aproveitado no clube ???? E a anta do Rafael Marques ??? E a merda do Renato ? e a merda do Antônio Carlos ???? Um desastre esta administração …

  • fogoirado

    vou sair deste espaço, 70% dele é comentário do Paulo WC.
    No mais, se o botafogo queria fazer economia, porque não dispensou o O.O e o Rafael Marques? a saída do loco foi coisa do O.O.

    • Não precisa sair do blog não seu inútil! É só o senhor se dispor a trabalhar mais do que eu! O Blog Nilton Severiano, ao contrário do Ninguém Fala, não limita a ninguém a quantidade de postagem ou o número de participações, meu caro! Deixe de ser invejoso e, ao invés de postar coisa tão pequena e chinfrim, apenas busque imitar-me no que faço e posto, viu? O senhor de fogo irado não tem nada! Deve ser mais um inútil participante da gangue da Fúria Jovem e que não ousa sequer se dar um nome porque não se orgulha do nome que o painho lhe deu, né, ó filhinho da mamãe?

      • fogoirado

        Cara vaza daqui, vai tomar no cú, seu velho escroto, vai varrer o quintal, jogar o lixo fora, seu inútil.

        • Seu iradinho de m… quando se dirigir à minha pessoa trate de sair da frente do espelho, seu enégumeno! Será que o senhor ñão percebe que estar a se descrever? Vá tratar de achar um grande carvalho e sob ele busque sua satisfação, seu escrotinho de m…

  • BB

    Chama a policia e manda prender a diretoria toda. Como pode pagar este dinheirão todo para um jogador sair. Estranho, muito estranho. CPI no Fogão.

  • EVARISTO

    Ei ‘seu general’,acoooorda! Levaram-te pro asilo??!
    Muda esse tema,isso já deu!!
    Tudo bem que esteja deslumbrado por nunca antes ter tido tanto Ibope,mas acabou essa bagunça.
    Monte outra agora.

    Lendo por aí peguei essa notícia,que tal nossa diretoria comandada por um ‘pato novo’ ter umas aulinhas com a direção do tricolor paulista,hein?!

    “O São Paulo obteve sua primeira vitória em 2013, ao menos na Justiça. O ex-técnico do clube, Emerson Leão, havia entrado com ação contra o clube após ser demitido, no dia 4 de julho do ano passado. Ele cobrava metade dos salários que deveriam ser pagos até dezembro, quando se encerrava seu contrato, mas acabou derrotado.
    Leão foi mandado embora após uma passagem sem títulos, a frustrante eliminação para o Coritiba na semifinal da Copa do Brasil, e uma enxurrada de críticas veladas de jogadores e dirigentes ao seu trabalho. Em entrevista ao programa “Arena Sportv”, em setembro, ele comunicou que o Tricolor não havia cumprido a lei e, por isso, seria acionado.
    Na versão do clube, todos os contratos com os treinadores possuem uma referência ao artigo 481 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que permite aos dois lados romperem o vínculo somente com o pagamento do aviso prévio e da multa do fundo de garantia. O acordo não previa multa rescisória.”

    • EVARISTO

      Não é por outra razão que o presidente do clube paulista foi dizer na imprensa que não demora muito e os clubes do Rio “quebram” de vez..

      • Se tivéssemos seguido tal exemplo na formulação dos nossos contratos com os nossos jogadores e treinadores, com certeza, a dívida do Botafogo seria bem menor que a atual, caro Evaristo! O mesmo poderia ter sido feito em relação ao Loco Abreu porque partiu dele a idéia de deixar o clube! E pensar que ainda assim lhe propuseram o tal acordo em que apenas o Botafogo entrou bem, pode? Mas, o amigo tem razão quando diz que o tópico atual no blog do General já deu o que tinha que dar! Nem eu saberia mais o que escrever sobre o assunto, acredita?!

        • O Juvenal do São Paulo, mesmo nas suas alucinações devido ao alto teor alcoólico ingerido,
          está coberto de razão. Ele pode ser biriteiro, mas não é burro. Ao menos respeita a entidade
          São paulo, e não se locupleta da mesma. Hoje, graças ao bom Deus, deixei de beber. Mas,
          na minha época, eu nunca vi um cachaceiro ruim de onda. E é por essas e outras, que o
          banimento desta corja, tem de ser o mais rápido possível. Como diz a corja de deputados
          em Brasília, quando legislam em causa própria:”urgência urgentíssima”.

          • Sérgio, o Juvenal tira essa onda toda talvez até baseado numa melhor administração e visão do clube. Mas, ele esquece que para o São Paulo, com a leição do Laudo Natel ao governo do estado, sendo ele um dos seus torcedores mais fanáticos, além daquela qualidade que tem todo são paulino (e também os tricolores cariocas), tudo fez pelo seu clube de coração! Com o Natel no governo o São Paulo deu um salto só comparável (patrimoniamente) ao dado pelo nosso Botafogo, ao tempo do Bebeto de Freitas como seu presidente! Há que reconhecer a figura do César Maia neste contexto… Mas, tivessem os governadores cariocas, que torciam pelo Botafogo, feito pelo clube o que fez o Natel ao São Paulo, o alvinegro carioca seria um dos maiores clubes da América! Infelizmente, depois do Bebeto, apenas temos visto o nosso clube, entregue ao dentista Maurício, que, ao invés de fazer crescer a estrutura que lhe deixou o Bebeto, apenas a usa como objeto de sua auto-promoção, por conta de suas ambições político-partidárias!

  • Dr. Kumallo

    Sugiro um assunto para ser discutido. A qualidade administrativa do clube nos 15 anos. O porque desta dívida ter superado R$ 400 milhões de reais e ser o clube na liderança de dívidas. Porque não se criar uma auditoria que possa nos trazer as mazelas praticadas internamente. O parceiro paulista está coberto de razão quando cita a possível falência dos cariocas.

    • Perfeita sua sugestão, caro Dr Humallo! Vamos ver se o General está atento às nossas sugestões! Mas, que o assunto em torno do Loco já deu tudo que tinha que dar, ah, deu, sim!

  • VAI UM GUARAVITON, AÍ? – A parceria entre Botafogo e Guaraviton foi estendida por mais uma temporada. O diretor executivo, Sergio Landau, o gerente comercial, Ayrton Mandarino, e o presidente do “Viton 44”, Neville Proa, fizeram um pronunciamento nesta sexta-feira anunciando a renovação. Em seguida, os dirigentes alvinegros afirmaram que um novo patrocinador será anunciado no início da próxima semana para a barra frontal inferior. Os valores da transação não foram divulgados. Landau, Mandarino e Neville demonstraram muita felicidade pela continuidade da parceria, que prosseguirá pelo terceiro ano consecutivo. A Guaraviton estendeu o vínculo também para o remo, esporte amador que terá maior visibilidade por conta das Olimpíadas em 2016.

    • É, para terem renovado por três vezes seguidas o patrocínio principal, na pior das hipóteses, os botafoguenses andaram tomando muito GUARAVITON! Isto é um indicativo de que o Botafogo é uma boa vitrine para tudo que venha anunciar! É uma pena que a nossa diretoria não invista em marca de maior visibilidade! O sucesso de suas exibições em nossa vitrine estaria garantida! Dizem que a Hyunday só se fez conhecida no Brasil depois que o Botafogo exibiu sua marca por uma temporada, é verdade?

      • É verdade, seu Cariacica! É uma pena que àquele tal que não ousa dizer-nos o nome, também, não saiba tanto do Botafogo quanto o senhor, amigo!

  • Jose Carlos Monteiro

    Gente, vou continuar a solicitar a presença de todos na sede de general Severiano dia 26-01-13 as 11:00 hs. Não vamos senhores abdicar da oportunidade de fazer valer nossa voz. Sozinhos, aqui no blog, só nos ouvimos nossa queixas porque são opiniões individuais. Mais juntos, seremos ouvidos, e poderemos fazer as cobranças de forma mais contundente. Vamos agir como no abaixo assinado da petição publica, quanto mais pessoas aderirem e se engajarem mais força teremos e quanto mais força, mais credibilidade, e quanto mais credibilidade maiores vitórias poderemos conseguir. Tenho certeza que dentre nós existem pessoas capazes e com conhecimento para contribuir com o movimento. Isso é melhor que publico zero, de deixar de ser sócio, ou de vaias no engenhão. Não é abandonando a guerra que vamos vencê-la, mais é encarando-a de frete olhos nos olhos. Tenho diariamente solicitado a todos, apoio porque esse é o caminho mais fácil. Salvar o botafogo não será uma tarefa das mais fáceis, mais com as peças certas e as pessoas cooperando, minimizará muito nosso trabalho. Vamos lá pessoal, unidos sempre seremos fortes.

    • E a persistir, assim, quando, exausto, contudo, reste em ti uma vontade que ainda ordena: PERSISTE! Vá em frente, Monteiro!

  • RAUL LAUAR

    LOCO RODOLPHO,EU APOIO O QUE ESTA DIRETORIA VEM FAZENDO EM SUA ADMINISTRAÇÃO PELO BOTAFOGO,E QUANDO TENHO QUE CRITICAR,CRITICO SEM NENHUM PROBLEMA,POIS NÃO TENHO RABO PRESO COM NINGUÉM,NÃO CONHEÇO NENHUM DELES, E MUITO MENOS TENHO PARENTES LÁ.OUTROSSIM NUNCA GANHEI INGRESSO, COISAS QUE MUITOS AQUI RECLAMAM POR TER ESTE BENEFICIO RETIRADO POR ESTA DIREÇÃO;VC.TALVEZ NÃO CONHECA A HISTÓRIA DO BOTAFOGO DE UM PASSADO RECENTE,COMO A VENDA DE GAL.SEVERIANO,A IDA PARA MAL.HERMES E A PENSÃO DE DONA CARLOTA O BOTAFOGO QUASE ACABOU COMO CLUBE E A GRAÇAS À MONTENEGRO,BEBETO DE FREITAS E MAURICIO ASSUMPÇÃO O BOTAFOGO SE REERGUEU,E CAMINHA Á PASOS LARGOS PARA CONQUISTAS,PORÉM SUA TORCIDA PRECISA ENTENDER,QUE FICAR NA REDE OU EM CASA RECLAMANDO NÃO IREMOS Á LUGAR NENHUM,E NEM INDO PARA O ESTÁDIO PARA VAIAR E DESESTABILIZAR O TIME,E TEM OUTRA APOIO SIM ESTA DIREÇÃO E NÃO SOU CANALHA COMO VC.FALOU DE ALGUNS COMPANHEIROS AQUI,QUE JÁ VIVENCIARAM TUDO QUE AQUI FALEI.

  • O GENERAL TÁ RINDO À TOA! – Pessoal, o General Nilton Severiano tá saboreando o record obtido pelo seu blog depois de tantos anos de quase esquecimento a que estava relegado! POR ISSO ELE TÁ DEMORANDO A TROCAR O TÓPICO! Porém, temos que reconhecer, sua atitude em abrir as postagens livremente à todos, foi um marco entre os blogs hospedados na mídia carioca! É natural que ele curta o feito quando vemos o Ninguém Fala apelando para uma enquete baseada até em outro site para obter uma maior audiência e, ainda assim ficando aquém da obtida pelo Blog do Nilton em termos de postagens! Pelo que estamos vendo, só posta no Ninguém Fala, hoje em dia, os que correm do debate e do controverso como o diabo corre da cruz! Ou, então, os que preferem postar e não serem respondidos, como àquele moço que não ousa dizer o seu nome, né não?! Mas, que o General já poderia mudar o tópico, ah, podia, sim! Vamos lá, General!

    • O General certamente haverá de muito lhe agradecer pelo feito alcançado, seu Barreto! É uma pena que os tais que se diziam mais botafoguenses que os que aqui colaborem, prefiram se esconder no Ninguém Fala! Lá ele tem todo o tempo do mundo para fugirem com os rabinhos entre as pernas por medo de serem respondidos ou contraargumentado por outrem! Eles sabem que até que haja uma liberação de postagens os citados por eles já terão esquecidos os seus agravos, não é? Não é a toa que depois que o Barreto de lá se afastou, o Peter, o Fernando de Freitas, o Fireman e até àquele tal que não expõe o nome por vergonha de que o vizinho e não o Barreto seja o pai, fizeram do falido blog suas morada, pode?

  • Enquanto o Ninguém Fala anda postando um tópico por dia (só hoje, na tentativa de atrair incautos, eles já postaram dois novos tópicos), o General Nilton Severiano fica nos gastando, curtindo o seu record, e deixando-nos a esperar por seu novo tópico que não chega, pode? Como é seu Nilton? Estamos há dois dias da nossa estréia no Carioca-2013 e o senhor não toca o barco pra frente, homem?

    • JOCILEY

      POIS É AMIGOS DE CAMISA! LEMBRO QUANDO COMECEI A LER O NINGUEM FALA, EU LIA TODOS OS COMENTARIOS DOS AMIGOS , MAS DIFICILMENTE EU OPINAVA, DE VEZ EM QUANDO EU OLHAVA O BLOG DO GENERAL E ME SURPREENDIA; NO MÁXIMO HAVIAM ENTRE 3 E 5 COMENTARIOS!
      HJ, COM A FALENCIA DO NINGUEM FALA, O GENERAL ESTA CURTINDO UM RECORD DE AUDIENCIA, PORÉM, NÃO SE PODE LANÇAR UM POST E DEIXAR 15 DIAS SEM MUDAR!
      VAMOS SEU GENERAL, BOLA PRA FRENTE HOMEM!

      • Taí, Jociley, a virtude que tem o blog Nilton Severiano (a de nos facilitar a postagens) pode acabar se lhe sendo um grave defeito, quando o mesmo não se apercebe que esse ou aquele tópico já esgotou todos os argumentos! Será que ele não sabe que depois do record estamos ávidos por debater a nossa estréia? Como virá o time do OO? A torcida vai dar todo apoio? Ora, por que não a práxis de, no mínimo a cada dois dias, o tópico ser renovado? No Ninguém Fala, agora, as trocas de tópicos se dão quase que a cada seis horas! Tentando reconquistar parte do público que perdeu, só hoje eles trocaram de tópico duas vezes! O General deveria ter a perspicácia para perceber que estamos a dias da nossa estréia e queremos ver o que o time tem a nos mostrar! O General tem que entender que se ele não nos der um rumo, um norte, através de um novo tópico, isto aqui acbará numa Torre de Babel!

  • Pergunto: o que tem demais o cara cobrar? O que ele fez eu imagino que os demais seres humanos normais fariam, pois pagam seus impostos, cuidam de suas famílias e buscam o melhor pra si como quase todo mundo. Agiu corretamente, ao contrário do que pensam os hipócritas que vivem no mundo do futebol romântico da época em que a bola era de capotão. Senão vejamos: o Loco é profissional e esse papo de mercenário não cola. Ídolo que é ídolo tem de ser valorizado pelo clube e não emprestado para outros clubes para satisfazer a vontade de treinador. O Abreu nã

    • Wilson de Sá

      Quando se nos cobram o que efetivamente devemos, isto é um dever! Quando porém exigimos que se nos paguem sem que nos devam, passa a ser crime! O Loco deveria entender que o clube ao lhe ceder sem qualquer ônus para o seu time de coração estava a zerar qualquer pendência com o mesmo!

  • SOMOS CÔNSCIO DA NOSSA INTRANSPARÊNCIA? – Hoje, durante o anuncio da renovação, pelo terceiro ano consecutivo, do contrato do Botafogo com o GUARAVITON, por mais que os repórteres buscassem saber o montante que essa renovação representou para o Botafogo, o mutismo imperava com relação ao tema! E por que, ao contrário de outros clubes que tanto se ufanam em dizer que possuem os melhores patrocinadores, o Botafogo vai na contra-mão deste objeto alvo do marketing? Ora, devido os arrestos e constantes presenças de antigos credores a lhe focarem seus olhos grandes! Por isso a quase decepcionante informação de que “os valores da transação não foram divulgados” que acompanhou o festivo anúncio! O destaque porém disto tudo é o fato de uma empresa quase desconhecida de repente se mostrar tão ávida em persistir nos usando como sua vitrine! Ninguém casa por tanto tempo, hoje em dia (ainda mais no campo do futebol), com um mesmo patrocinador se, ao menos, a relação custo/benefício não for benéfica para ambos! Se não divulgam os números do contrato, certamente, podemos tirar a ilação de que, para repetirem o ato, o xamego de ambas as partes deve ser do cacete!

    • Realmente, temos vivido sob uma redoma que nos faz quase intransparentes! E assim deve ser com relação a todos os nossos contratos e acordos. Na maioria das vezes só se terá uma idéia do que eles efetivamente dizem quando vão servir de provas na Justiça! O meu temor é que seja por conta dessa intransparência que os tais espertalhões se dêem tão bem às custas do clube!

  • Dia 26/01/2013,as 11:00hs na sede do fogão em general Severiano,criação da comissão independente da torcida do Botafogo.compareçam é de suma importância para aqueles que enseja um fogão transparente e renovado.

    • É uma pena que estando em Cariacica eu não possa ir a este encontro! Faço votos para que ao menos o carpideiro Peter e o interno no Pinel, o tal Loco Rodolpho lá estejam anos representar! Quem pensar em contar com a presença do tal que não ousa dizer o seu nome, vai perder tempo! Tragam-nos boas novas!

  • Leonidas Pereira

    Pena que estou distante, mas é isso aí pessoal, vamos apoiar o fogão , pois apesar de não simpatizarmos com o técnico é nosso glorioso,vamos apoiar indo aos jogos e cobrar do sr. OO e ver seus resultados….

    • É isso aí, seu Leônidas! O Botafogo acima de qualquer picuinha ou antipatia a quem quer que seja!

  • OHHHH General muda tema, tá de larica!!!!!!!!!!!!!!!! O Bota vai estrear!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Bozó

      Alguém que conheça pessoalmente o general que vá a sua casa vê se ele está bem..Se esta precisando de ajuda pra se levantar,essas coisas..srs
      Inadimíssivel que que há 2 dias da estréia do time no carioquinha ele não tenha levantao outra bola para discussão e esteja ainda se vangloriando pela audiência do blog. Pq assim como ela veio forte,pode se ir embora tambem por total falta de reciprocidade e apoio por quem tem quem nos motivar,afinal, com outros temas e atenção..Concorda ou discorda?

      • Realmente, caro Bozó, ativo como é o nosso General, algo muito sério deve estar lhe acontecendo para que o mesmo já não tivesse dispertado para a realidade de que o tópico atual já deu o que tinha que nos dar! Tanto que, nem o tal que não ousa dizer o nome, por aqui não apareceu para poluir o ambiente!

        • Bozó

          Se estiver se referindo ao “torcedor Fogão”,ele esta firme e forte lá no Ninguém Fala..
          Que ao contrario daqui tem um tema a cada 12hrs..rsrs

          • Por isso eu digo e vou continuar dizendo, que este general de merda não é, e nunca
            foi alvinegro. É mais um pau mandado, um boneco, ou alguém da própria corja.

          • Por favor, caro Bozó, não cite o nome do inominável por que ele não gosta de ser respondido nem lembrado! O cara deve ser um grande devedor na praça para não se orgulhar do nome que lhe deu o seu pai, a quem ele renega, pode?

  • EIS A NUMERAÇÃO FIXA DOS JOGADORES DO BOTAFOGO PARA O ANO DE 2013
    1 – Jefferson 9 – Henrique 17 – Andrezinho 27 – Cidinho
    2 – Lucas 10 – Seedorf 18 – Jadson 28 – Fabiano
    3 – Antônio Carlos 11 – Fellype Gabriel 20 – Rafael Marques 29 – Sassá
    4 – Bolívar 12 – Renan 21 – Dória 30 – Jeferson
    5 – Marcelo Mattos 13 – Gilberto 22 – Andrey 31 – Vitinho
    6 – Márcio Azevedo 14 – Lodeiro 23 – Rodrigo Defendi 33 – Matheus
    7 – Bruno Mendes 15 – Gabriel 25 – Lucas Zen 34 – Gegê
    8 – Renato 16 – Lima 26 – Julio Cesaar 35 – Rodrigo Dantas

    • Eu discordo que a camisa número um seja dada ao Jeferson! Quem deveria ser o nosso número um, sem qualquer dúvida, seria o Renam, concordam?

  • Perfeito o seu comentário, caro Loco Rodolpho! Faltou aos nossos pseudos-malandros a malandragem que o Loco Abreu e seu empresário demonstraram ter para nos dar a conhecer um novo pulo do gato! Tivessem um pouco mais de malandragem os nossos dirigentes e eles poderiam acabar por quase forçarem o Loco à rendição! Além das saídas apontadas pelo senhor acima, havia a possibilidade de, isolado do grupo principal, fazê-lo acompanhar-se por um grupo de ilustres reservas e o nosso Túlio Maravilha para que saíssem em excurção pelo país, irmanando-o à campanha pelo milésimo gol do Túlio, não acha? Se o mesmo viesse a se negar a tal participação, os dirigentes poderiam lhe aplicar sucessivas multas e até mesmo dispensá-lo por justa causa e, melhor, sem ônus algum para o clube! Duvido que se os nossos termos tivessem sido estes se ele iria prosseguir em sua quebra de braço com o clube na busca do tal acordo! Faltou-nos realmente homens honestos e dedicados ao clube que soubessem defender com dignidade a dignidade que parece perdida do nosso Botafogo! Se o Maurício Omissão já nada tinha a lhe acrescentar ao seu currículum à frente do clube senão tentar desenvolver o que o Bebeto de Freitas lhe deixara, com tais acontecimentos e o imbróglio a envolver a contratação do Rafael Marques, ele nos provou como presidente do Botafogo ele se saiu um excelente dentista! Duvido que os desgostos porque muitos dos nossos torcedo

    • Wilson de Sá

      Que despedício de nick, não?

  • Querer é poder,insista mais não desista,iremos sobrepujar passando por cima de todas dificuldades se no dia 26/01/2013,sábado às 11:00hs.todos vcs torcedores que se preocupam com melhores dias para o nosso fogão ,atenderem nosso chamado a estar presente junto conosco ,na criação deste movimento que será a voz da nossa torcida independente.até lá ,sem mais delongas não vacile.sau.alvinegras

  • Lima,Sérgio,Mário e danais Botafoguenses vcs também devem divulgar nossa reunião,sempre eu e José Carlos Monteiro a divulgar a comissão é importante vcs nos ajudar nesta tarefa e todos os demais irmãos Botafoguense todos somos responsáveis nesta luta em defesa do nosso fogão .

    • Arival infelizmente nao poderei estar presente estou de plantao e o cordenador nao me liberou por ser um hospital de grande no de emergencias mas vou torcer que tudo de certo e com certeza estarei presente em outras desejo a voce e a todos que todos que estejam presentes sucesso nesta caminhada que tenho certeza ela sera vitoriosa um abraco a todos.

  • Nilton Severiano,hoje deveria reverenciar aquele que foi o melhor jogador do mundo,Mané Garrincha o diabo das pernas tortas como dizia Waldir Amaral.Garrincha encantou o mundo com seus dribles desconcertastes nenhum jogador conseguiu marca-lo além de ter nos dado o bi-campeonato carioca e ao Brasil também o bi em 1962,todos os jornais estamparam as fotos dos 11(onze) atletas da seleção mais o rosto era do Garrincha,hoje lá de cima ele está decepcionado ao ver tanto pernas de pau,Rafael Marques 17 jogos zero gol um téc. Arrogante e burro além de uma gestao omissa que vem destruindo nossa tradição .saudaçoes alvinegras

  • Ricardo

    Eu não compreendo essa cobrança por titulos grandes, o Botafogo desde 2004 vem melhorando ano a ano, mais por um enfraquecimento que o clube viveu da decada de 70 até 2002 é complicado em pouco anos virar um papa tiitulo, o nosso clube tem uma torcida de certa forma pequena e um orçamento baixo. Desde que o Bebeto assumiu muita coisa melhhorou passamos a disputar o Carrioca com condições de titulos, tivemos 2 chances na Copa do Brasil (2007 e 2008) teve 2 chnnaces do Brasileiro (2007 e 2011) e se o clube leva a sério darria para ter ganho a Sul Americana de 2007, lógico que é doido ver Flamengo (campeão brasileiro 2009) Fluminense (2007 copa do brasil, 2010 e 2012 brasileiro) esse time é menos desenvolvido que o nosso, tem estrutura muito pior que a nossa, mais o patrocinador banca, e ver até o Vasco falido ganhar a Copa do Brasil. Mais precisamos dar tempo ao tempo, com estrutura, pagando em dia, com as receiitas do Engenhão com a nossa base voltando a produzir a tendencia é os titulos voltarem. Eu meio que acho bom o trabalho da atual diretoria mais tbm critico por prometerem muito e demorar muito a fazer de fato (CT da Base) mais é inegavel que hoje no Rio temos o 4 orçamento e mesmo assim temos depois do Flu o melhor elenco, só ai já vemos um bom planejamento, acho que a torcida tem que abraçar o CLUBE (não o time) como fazia na época da seca (21 anos) pois assim tenho certeza que o Botafogo volta a ser o que foi até 1972.

  • José Carlos Monteiro,a Paula Marielle,colocou no blog ninguem cala 02(duas) convocações para nossa reunião ,,sendo uma dia 18 a outra 19,até hoje está aguardando a tal moderação ,esta é a grandeza do Nilton Severiano.O mesmo esqueceu de comentar O maior ídolo de todos os tempos nosso inesquecível Mané Garrincha,sem falar no jogo do Botafogo hoje.O que estará acontecendo? Será que o mesmo tomou Dóril .manx dia 26/01/2013,as11(onze horas)na sede de General Severiano contamos com a presença de vcs.

    • jose carlos monteiro

      è eu sei no ninguem cala ta dificil, eu mesmo tenho postado la tambem mais aquela moderação ninguem merece. Mais o mais importante é continuar divulgando lá e aqui. Acaabo de chegar do jogo para varia o time perde impto no segundo tempo parece que a preparação não da conta do recado ou os jogadores estão com problemas de acomodação ou fisilogia mesmo. Vamos la gente é dia 26-01-2013 as 11:00h em general severiano fundação da comissão torcida botafoguenses independente todos la para participar e opinar e apresentar ideias. esperamos voces abarços a todos os alvinegros.

    • Jose Carlos Monteiro

      Arival maia

      O jornalista Alexandre Oliveira do lance me enviou um e-mail querendo mais explicações sobre nossa reunião de sabado dia 26-01-13 as 11:00, já o respondi informando-lhe que se tratava de uma comissão para aproximar a voz da torcida a sua diretoria na tentativa de se colaborar para um melhor relacionamento fazendo cobranças , apoiando , e na apresentação aos demais botafogenses a sugestão da chapa bernardinho. Acredito que possa vir aparecer alguem lá para dar coberdura: segue teor do e-mail.

      Em 15 de janeiro de 2013 08:31, Alexandre Braz de Oliveira escreveu:

      José, bom dia…

      sou o Alexandre, repórter do Lance. Vi seu comentário no Ninguém Cala sobre uma reunião, sábado, em General Severiano. Você

      poderia me dar mais detalhes sobre esta reunião?

      Atenciosamente,

      Alexandre Braz

      resposta:

      Bom dia
      Sr. Alexandre Braz de Oliveira

      No intuito de se tornar a voz da torcida mais proxima a diretoria do Botafogo, surgiu no blog ninguem cala e no blog Nilton Severiano a ideia de uma comissão representativa dos torcedore não pertencentes a qualquer organizada ( não que esses não possom a vir participar) e de procurar fomas de ajudar ao Clube nesta faze turbulenda apresentando ideias, fazendo-se cobranças com relação ao que não comcordamos e solicitando justificativas para que de posse de esclarecimentos incentivar o camparecimento em massa de nossa torcida aos jogos. Existe também um projeto para que nas proximas eleições do clube possamos contar com nomes fortes e do agrado da maioria dos torcedores o qual estamos em buscar contato mais ainda não podemos anunciar. Nomes este capaz de trazer patrocinio de peso que possm a vir em auxiliar o clube em seu estado critico financeiro em que se encontra. Esta seia uma primeira reunião que podemos dizer de fundação desta comissão. Em suma será uma comissão de apio e repudio aos desmandos. Tendo em vista o publico nos jogos não precisa ser nenhum vidente para perceber a insatisfação dos torcedores com a gestão e o clube de um modo geral.

  • tem q voltar logo gabriel doria e jadson e bruno mendes precisamos da garotada, marcelo matos e renato nao marcam ninguem no meio!!! quando pegar time forte vai complicar.. poe meia jeferson nao aguento mais o cidinho joga nada

    • Esse aí deve ser débil mental em dobro! Não dar para entender como, alguém, tendo a oportunidade de deixar algo para que outros leiam, simplesmente, jogue fora a oportunidade com algo que certamente nem os seus filhos ficariam orgulhosos, né mesmo? Deve ser mais um que não se orgulha do próprio nome, com certeza! Esse pessoal sempre tem dúvida quanto ao pai…

  • Renato “O Russo” Velloso

    Caro General, já está na hora de mudar de “papo” pois o carioquinha já começou e o “Fogão” atropelou o Caxias.

    • EVARISTO

      O GENERAL ESTA CONSEGUINDO ESTRAGAR UM BELO ESPAÇO/PROJETO QUE PODERIA SER UM PONTO DE ENCONTRO ENTRE NOSSA TORCIDA PARA DEBATE E REINVIDICAÇÕES!!
      NÃO SEI O QUE ACONTECEU COM O PERSONAGEM OU A PESSOA ENCARREGADA DOS TÓPICOS,MAS PARECE QUE O SUCESSO RECENTE DO BLOG NÃO FAZIA PARTE DO PROCESSO…
      INCOMPETENCIA DA DIRETORIA ESTA CONTAGIANDO A MÍDIA..OU SERÁ QUE TEM GENTE DESSA DIRETORIA INFILTRADA NELA OU AINDA,QUE ESTA FAZENDO OPERAÇÃO TARTARUGA,PARA OS INTEGRANTES DEBANDAREM DAQUI?
      – FICA A DÚVIDA

  • D2

    Caros Alvinegros, desculpem-me se não lhes agradar, mas infelizmente não descordo do Loco não!!!!! Primeiro que ele em pouco tempo fez mt pelo nosso clube, mostrou ser uma pessoa de personalidade, garra, determinação e brio, coisa que faltava em nosso time. Ano passado msm jogando pouco pelo nosso clube ele foi o 3 maior artilheiro da equipe se não estou enganado. Enquanto isso, trouxemos e estamos pagando MT MAIS CARO, a um tal Rafael Marques, que em 200.000.000 de jogos no Japao fez 20 gols e aqui ainda não vimos isso. Logo, se o clube não o quer e ele achou quem o queira, ele tem que reivindicar sim seus direitos. Errado foi a diretoria de fazer um contrato com ele até 2014 e desse besta do Oswaldo em insistir que ele não tem vaga na equipe. Me desculpe mas com os nossos atacantes atuais o Loco tem vaga fácil fácil, pode não ser velocista, mas é um ótimo cabeceador, tem faro de gol, se posiciona bem e o grande diferencial dele, é mt inteligente!!!!!
    E duvido que fosse nós no lugar dele iríamos fazer diferente, eu duvido!!!!!!!

    Saudações Alvinegras!!!!!!!

  • Gustavo

    Quero mais que este perna de pau de merda va embora. Um bosta nunca me convenceu um jogador mediocre e vai tarde.

  • D2 de acordo.

  • O doria esta de saida Mauricio e o chico devem estar pedindo todos Deus do futebol para concretizar o negocio apos realizado o sonho deverao estar numa bela churrascaria da zona sul comemorando a grana juntamente com os empresarios os quais tem participacao mais do que efetiva nesta desastrosa administracao que leva o botafogo a falencia irrecuperavel chamada Mauricio Oportunista Assuncao.

  • time so melhorou em 2012 com entrada dos garotos doria gabriel jadson e bruno mendes, tem que voltar com os jovens, pq marcelo matos e renato nao aguentam marcar ninguem e ainda deixa time mais lento!!! precisamos contratar um grande atacante axo q kleber gladiador seria otima opçao, so temos atcantes novos no time

  • NiltonSeveriano o que aconteceu ? Parou no tempo ? Vamos trabalhar essa matéria já deu o que tinha ,vamos com nova matéria , assim fica défice comentar.saudaçoes alvinegras . 26/01/2013,às 11:00 horas na sede de general Severiano em Botafogo ,nossa grande reunião com a criação da comissão independente do fogão ,todos estão convidados iremos lutar por um Botafogo livre e independente.saudaçoes alvinegras .

    • Arival, já há em serviço dois novos tópicos! O problema é que o General não atualizou o link de entrada no fórum pois o atual sempre nos traz a este tópico!

    • Jose Carlos Monteiro

      Em 15 de janeiro de 2013 08:31, Alexandre Braz de Oliveira escreveu:

      José, bom dia…

      sou o Alexandre, repórter do Lance. Vi seu comentário no Ninguém Cala sobre uma reunião, sábado, em General Severiano. Você

      poderia me dar mais detalhes sobre esta reunião?

      Atenciosamente,

      Alexandre Braz

  • Ana Paula FOGO

    E agora, para piorar, ele resolveu fazer uma de suas coisas mesquinhas! Todo mundo sabe o que ele aprontou, o que ele fez. Todo mundo sabe que os jogadores, a diretoria e o técnico não estavam a favor do que ele aprontou. Ele saiu mas ainda tem suas maneiras de MANIPULAR A TORCIDA! Se é botafoguense de coração, pq pediu 3,6 milhão para sair?! Pq se recusou a ajudar o clube e viajar mesmo sendo reserva?

    • paulo cesar oliveira

      Ana Paula, vc não está entendendo o que está acontecendo no Botafogo. O Loco Abreu não cobrou dinheiro para sair . Houve uma reunião entre o empresario dele e a diretoria, e vá lá , ele tb pode ter tido parte nesta reunião, na qual todos viram uma chance de ganhar uma graninha, as custas do Fogão. Existe sim uma cláusula de multa por rescisão, mas o que houve foi um acordo para um cara que quis sair e o clube pagou 1,8 milhões mas aposto um contra cem como o Loco Abreu devolve em forma de jabá uma parte desta grana, e não é para os cofres do Fogão. Isso é a tal gestão por jabás que todo mundo está reclamando aqui. Joel e Caio Junior foram demitidos antes do término dos contratos, o clube pagou as multas ( e eles pagaram os jabás ) ,e agora o OO sairia em dezembro sem multa nenhuma, mas mesmo ele não tendo aprovação de ninguem o clube inexplicavelmente renovou seu contrato. Então a unica explicação é o jabá: se for demitidio, e ele já disse varias vezes que não pedirá demissão, o clube deve a ele uma multa, mas parte dela vai pros diretores a titulo de jabá . O OO é o responsavel pelo afastamento do Loco Abreu, que não lhe paga jabá nenhum, e o Rafael Marques paga jabá ao OO, mas para azar do OO o RM não sabe jogar bola e fez fiasco desde que chegou . O problema do ataque só foi resolvido com a entrada do Bruno Mendes, que tb tem contrato todo enrolado por causa de jabás e multas trabalhistas , e deve sair em breve se continuar metendo gols. O OO quase conseguiu nos empurrar mais uma super-revelação do Japão, o tal zagueiro Tanaka, que viria a peso de ouro, claro que tb faz parte do esquema de jabás do OO. Na volta do Loco o OO já foi logo fritando o cara, e o Loco precisa jogar pois seu objetivo é a copa 2014 por seu país . A saida dele com dinheiro foi acordo financeiro , um jabá a mais para esta diretoria movida a jabás. Todas as multas pagas pelo Botafogo rendem jabás para os caras. Te pergunto: porque não demitem o Jobson? porque tem que pagar multa e como o presidente odeia o Jobgol e não quer dar mais dinheiro nenhum pra ele . Assim o congela ou transfere por emprestimo , tentando ganhar alguma coisa mais adiante . O Jobgol é um excelente atacante, bem melhor que a maioria que joga no Brasil hoje, mas o presidente não o quer mais no Botafogo ,e até estava atrasando seus pagamentos. Infelizmente, não existe ética nem lisura na condução dos clubes e o Botafogo está mergulhado nessa pratica nociva. Se dermos sorte os jogadores podem resolver tudo: é só ganhar jogos e titulos e tudo fica tranquilo. Neste momento só depende deles. Espero que o Loco tenha sucesso por onde passe pois foi o ultimo ídolo a conquistar alguma coisa por aqui. O supertecnico estrategista e vencedor de 100 mil campeonatos OO foi um fiasco na nossa casa e pelo jeito só fica até o cariocão ,para poder ser demitido e pagar jabá. Deus ajude o Botafogo.

  • Paulo Ws.Barreto,o tempo passa e fica aquela expectativa sobre novas matérias.Ana Paula,vc. abriria mão dos seus direitos.Louco Abreu nos deu título,alegrias principalmente para os novos Botafoguenses ,já assistimos jogos no engenhao alguns atletas do fogão isolaram o Louco quando ele saiu voltaram os cruzamentos para o Elkson que nao tinha habilidade e experiência coloca Abreu,o mesmo foi criticado desprezado abertamente como o Jobson .é vergonhoso e prejudicial ao Botafogo é este contrato com Rafael zero gol e a renovação com esse burro do Oswaldo,ensejo ao Louco muita sorte e sucesso em sua carreira obrigado por nos tirar dos vices.saudaçoes alvinegras.

  • Que moral,carater tem OO para detonar o loco abreu pelo menos sempre honrrou a camisa do botafogo,foi espulso por este protegido de Mauricio que de futebol e um imbecil onde so trouxe prejuizos ao botafogo com seu salario altissimo e sua indicacoes ridiculas ,precisou apelar para jogadores com Seedorf para sua permanencia ,deveria ser homen bastante ter ido embora como outros tecnicos que pelos menos vergonha tem que nao e o caso deste idiota , canselei meu pacote PPV E DURO DE VER ESTE CARA A BEIRA DO CAMPO INTERESSANTE SO HOUVIR DOIS CASOS DE AMOR ROMEU E JULIETA ,E O OUTRO OO. E RAFAEL MARQUES ONDE E VONTADE DESTE PSEUDO TECNICO QUE SEJE O TITULAR DE QUALQUER JEITO .

  • Lima vc.colocou com muita propriedade esta vergonha que destrói nosso fogão a cada dia .Paulo César Oliveira ,é com muita satisfação que li seus comentários o verdadeiro e independente torcedor abre o verbo,tenho absoluta certeza que vc e todos nós gostaríamos que a coisa fosse com transparência e honestidade.Até nossa reunião dia 26/01/2013,ás 11:00hs na sede em General Severiano,iremos somar a presença de todos é muito importante para a conquista dos nossos objetivo .Lima sei que no próximo vc estará presente.

  • Demetrius Aranha

    A Mascara de Oswaldo de Oliveira caiu !
    Sabe porque Oswaldo e ninguem queria loco Abreu segundo ele? é porque a maioria dai neste clube nao é profissional como o loco , esta Diretoria so faz tudo errado e merda ! contrataram errado , e lhe mantiveram que foi mais um erro grotesco de um tecnico que nao ganhou nada . No mais, sua mascara caiu ! sabíamos que um dia a verdade seria dita . Nao estou falando que o loco hoje seria o ideal , mais no ano passado poderia ter rendido e muito , mais vce e esta Diretoria trouxeram o Rafael Marques e tantos outros jogadores para encher linguiça e interesses de empresários de fora . Fora Oswaldo ! Espero que , as merdas que vce fez nao se repitam a torcida ta de olho e 80% contra vce, saiba disso , desejo sorte porque sou Botafoguense e queremos ver o time ganhando . Mais por mim ainda estou com a Bandeira ( FORA OSWALDO !)

    • Demetrius Aranha

      Retirando as poucas excessoes da Diretoria ! que tem gente que trablha e faz as coisas certas ! Sergio Landau que vem fechando otimos negocios de patrocinio e muitos outros envolvidos .

  • O BOICOTE FASCISTA – Pois eu desconfio, caro Botafogo, que, por eu não ter exposto qualquer apoio à tal idéia, que o Blog Nilton Severiano, através de mim, esteja, agora, a sofrer o devido boicote fascista dos que se julgam despretigiados por mim! É uma pena que assim pensem! Eu tinha e tenho mil e uma razões para não me comprometer com qualquer idéia, ainda mais porque, não mais sendo eu um sócio do clube, desde que o Maurício tomou posse, que eu faria por lá? Façam o que quiserem os tais companheiros de angústia em torno do Botafogo, eu estarei aqui. Não serei eu que me deixarei perder a oportunidade de expor o que penso por pura picuinha com quem quer que seja! Serão os senhores, meus caros, que, expontaneamente, estarão abdicando de uma excelente cátedra para suas idéias e projetos! O Blog Nilton Severiano não merece esse tipo de ciumeira! Na reação dos senhores está o germe que me fez afastar-me da vida interna do Botafogo! Esse caráter fascista de quererem se impor à base do boicote ou do silêncio foi o que lá mais me deu nojo! É lamentável que homens que se dizem íntegros tenham se mostrado tão pequenos! Eu pensei que o amor pelo Botafogo nos senhores fosse maior que qualquer ciumada de comadres… Me enganei! Não é por outra razão que somos tido como a torcida mais soberba, intolerante e omissa que existe! Ao primeiro sinal de resistência aos seus anseios, a maioria burra de nós reage com boicotes, sejam às arquibancadas, sejam aos debates! Depois não querem que os acuse de omissos!

    • Realmente, caro Barreto, é muitíssimo lamentável e grave que esse tipo de mentalidade ainda persista entre a maioria da nossa torcida! Usar o boicote como forma de calar a quem quer que seja é mais que fascista, é uma prova confessada de que, quem o faz, admite não ter melhores argumentos para se impor ou para fazer valer as suas idéias! Eis uma das razões porque não acredito em tais movimentos salvadores da pátria! Em seu bojo, amigo, quase sempre se encontram ou lá estão os maiores fascistas! E no Botafogo infelizmente o que não lhe falta são esses resquícios dos tempos da ditadura! Conte conosco, amigo! Saiba que você não estará sozinho!

  • Jacinto Leite Aquino Rêgo

    Se é pra inventar Nick,eis-me Aqui!
    O diginíssimo Paulo WS resolveu,de roldão,fazer do Blog do general,de uma estrela furada,uma autencica “Chico City” ,com seus muitos personagens.
    Não deixa de ser engraçado ou patético,como queiram, mais torna o espaço por demais monopolizado.
    E antes que venha com essa conversa/pretexto que “não tem o que dizer”,
    quem sabe aí o motivo por muitos se afastarem do espaço,e não o pretexto(olha ele de novo aí),de bater na mesma tecla,que o pessoal sumiu porque o time venceu e se tivesse perdido os carpideiros estariam aos montes.
    É muito blá-blá-blá

    Não pense o senhor que por passar quase 24 hrs conectado ao site seja tão importante como supoe. Participação em 70% nos post não quer dizer necessariamente que seus anseios,se é que tem algum digno,além do de querer seu emprego de volta junto com Bebeto,é motivo de atenção de quem domina a situação.

    • Cara, o senhor é por demais repetitivo! nem o eco se repete tanto, tá sabendo? Seu Jacinto vá encher esse seu rego de linguiça porque é isso que o senhor tá aqui buscando, meu caro!

  • Roberto

    Fdp,bastou o loco apertar ,para ele
    entregar a diretoria junto,o babaca
    nunca assume sozihho,tem sempre
    que levar alguem com ele.

  • todo ano mesma coisa tem jogador que nao pode jogar nesse time ate quando aturar gilberto lima marcelo matos, volta logo gabriel, é uma vergonha ficar com andrezinho 90 minutos errando tudo e lento, e colocar jeferson apenas 5 minutos pro final, com esse treinador e esse time q se acomoda dentro de campo, mais um ano de vexame, esse gilberto é fraquissimo feito lenon, parece que come feijoada antes de jogar bola, nao aguenta correr

  • Paulo Ws Barreto,todos Botafoguenses precisam se unir em torno do fogão ,esquecendo as divergências que é natural e necessário para chegarmos a um entendimento ,isto ocorre na política de forma geral,seja sindicatos,associações ,mesas de negociações ,Senado,câmara de deputados,na política do trabalho ,do dia a dia.o homem tem que ter ideal ,vontade de lutar,de organizar,de criar.etc.etc.não podemos nem devemos generalizar as coisas,para mim esta falta de compreenção e união entre os Botafoguenses é lamentável ,não nos leva a lugar nenhum.quanto a criação da comissão dia 26/01/2013,às 11:00hs.pode ter certeza se atenderem a chamada iremos lutar,organizar,trabalhar e denunciar esta gestão de tudo que acontecer de errado em prejuízo aos interesse do nosso fogão.os movimentos se iniciam as vezes tímido,as pessoas não levam fé,mas quando eles crescem e transforma numa força ai se torna uma grande realidade,tudo que fiz e faço na minha vida é com pensamentos positivos,para atrair só a energia positiva,Querer É Poder.Bebeto,Montenegro,Bernardinho entre outros gostaria que eles estivesse a frente do futebol do fogão .meu pai era Botafogo na família de 8 (oito irmãos) apenas um torce pelo rival.Coração dos outros é terra que ninguem pisa.meu amor pelo Botafogo jamais poderia afirmar,que é maior que o seu,ou de outro torcedor.Tenho certeza se tivermos êxito nesta luta,vc irá dar seu voto de contribuição como um bom Botafoguense que já conviveu com esta briga interna do dia a dia.Onde existir união,existe prosperidade ,vitória ,sucesso e crescimento.saudacoes alvinegras .

    • Arrival, se a união é tão importante como diz, então, como o senhor explica o fato de estarem os senhores visionários estacionados num tópico que já ficou para trás há três tópicos? Por que o boicote quanto à participação nos tópicos prafrentemente? Seria em razão de minha atuação? Ora, o que eu aqui faço é facultado à todos! Se não querem ser respondidos por mim, ou por quaisquer outros em seus posts, que deixem isto claro! Porém, digo-lhe uma coisa: isto não é conduta de quem freqüenta qualquer fórum! Todos sabem que, ao faze-lo, estamos à mercê do julgamento ou concordância de qualquer um! Se eu tenho me multiplicado por responder a tudo e a todos, isto o faço em homenagem à coragem do General em dispor o seu espaço como uma cátedra livre para expressão de todos nós torcedores do Botafogo! Deixá-lo ao léo, por conta de reles picuinha para comigo, ou porque não gostem de minha atuação, é deveras decepcionante para mim como torcedor do Botafogo! Isto vem nos mostrar o quanto as nossas vaidades pessoais interferem para a própria desgraça do Botafogo! Como entender que deixem de lado uma cátedra que lhes dar a oportunidade de reinvidicarem o que querem alcançar? Se, de fato, querem que a união seja o elo a unir a todos, não podem aceitar ficar aqui como se estivessem a conspirar às escondidas! Se lutamos por transparência no Botafogo, devemos ser mais transparentes em nossos intercâmbios em torno do mesmo, não acha?! Não posso crer que deliberadamente estejam os senhores visionários a trabalhar contra o sucesso do blog do Nilton Severiano forjando esse aparente boicote aos demais tópicos à frente! Na expectativa de um gesto de conciliação, todos ficamos!

  • paulo cesar oliveira

    O time está sofrível ! Ruim de doer ! O Bangu só não ganhou porque está muito mal nas finalizações. Péssima apresentação, justificando a debandada da torcida e os protestos . Mesmo com esquema de futebol de botões imposto pelo OO , o time foi lento, pipoqueiro, sem criatividade, ou seja , se estamos esperando que o time supere as mazelas de OO e diretoria vamos ter que ter muita paciencia. Eles são uma lástima com a nossa camisa, tiram o pé das divididas, chegam sempre depois do adversario, não ganham rebotes, e estamos falando de um adversario muito baleado , jogando a meia boca. Péssimo. A primeira medida é mandar embora o OO e aguardar que alguem de pulso assuma e consiga extrair destes peladeiros alguma coisa que consiga honrar nossa camisa. Deprimente espetáculo.

  • Paulo Ws Barreto,cada cabeça é um mundo,respondo por minha pessoa,gosto de ler seus comentários ,algumas respostas comentadas por vc. acho até divertida é uma terapia,as vezes em tom gozador,mais se atentarmos tem fundamento.Nada tenho contra sua forma de atuar,ela costumar de forma constante que exista um debate mais acirrado por parte de outrem.Se todos tivessem o mesmo pensamento o mundo seria uma maravilha,ou seriam a humanidade exterminada.Divergencias tem que existir é saudável,não posso responder pelos demais,existem determinado comentários que discordo em parte de vc, o que é natural vc também discordar dos meus.faço votos que a paz a união prevaleça entre as famílias Botafoguenses e que vc possa dar continuidade aos seus comentários que contribuem e anima os debates e comentários .saudacoes alvinegras.paz,amor, união e muita compreensão entre todos os irmãos Botafoguenses .

  • Olá queridos REQUERENTE.

    Você precisa de um empréstimo?
    Você está interessado de obter qualquer empréstimo,
    Você financeira preocupado,
    Ou você precisa de um empréstimo para pagar a sua dívida, se sim entre em contato conosco através do email:
    Nós somos o seu serviço de Okay.

    Candidatos a empréstimos interessados ​​devem preencher e devolver o mutuário abaixo `s informações de empréstimo para processment da transferência:

    (INFORMAÇÕES MUTUÁRIOS)

    Nome Completo: ………………….
    IDADE ………………………..
    ESTADO CIVIL ………………
    Endereço de contato: …………….
    País …………………….
    Telefone: ……………………..
    Ocupação: …………………
    Renda Mensal: …………………….
    Religião: …………………………
    Next of Kin: …………………..
    (Informações do empréstimo)
    Montante necessário como Empréstimo: ……….
    Empréstimo Duração: ………………
    Garantia: …………………
    Modo de pagamento: mensal ou anual ……………?

    contacte-nos através do e-mail da empresa em:

    Graças enquanto aguardamos a sua rápida resposta.
    Atenciosamente,
    Jeff Michael

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo