Sentirei falta de ti, Loco



Caros alvinegros, estou desolado. Todos vocês sabem que sempre fui o maior defensor do Loco Abreu. Sei que já não era o rei de antigamente, mas vou sentir muita falta dele. Artilheiro como sempre foi, cansou de humilhar os molambos. Ídolo demais.

Em 2010, estava no Maracanã quando ele partiu para aquele pênalti. Tinha certeza que iria brilhar, mas confesso que não esperava tanto. Deixou claro que ninguém é Flamengo. Depois, internacionalizou a bandeira do Fogão na Copa América, brilhou.

Meu único desejo é que ele continue sendo Loco, seja onde for.



  • Não serei louco para dizer que sentirei falta do Loco Abreu, caro General! Se o senhor não sabe, nós temos um verdadeiro louco entre nós que o substituirá sob medida! O louco de quem vos falo é o tal Loco Rodolpho, concorda?

    • helio knaak plaster

      E,ENQUANTO O SAO PAULO TEM EM SEU ATAQUE,LUIS FABIANO,ALOISIO,WALYSON,ETC,O NOSSO FUDIDO E LASCADO BOTAFOGO TEM EM SEU ATAQUE,O BOSTA,O COCO,A MERDA E O DIARREIA,O QUE ACHAM ESTAMOS BEM SERVIDOS NE DIRETORIA,ATENÇAO AUTORIDADES DO RIO DE JANEIRO QUEREMOS UMA UPP URGENTE EM GENERAL SEVERIANO,E PRA ONTEM.

      • Seu Hélio pare com esse costume feio de sempre achar que é no quintal alheio que se escondem as melhores iguarias, viu? O Botafogo pode não ter os nomes que o senhor citou, mas, temos também nomes dignos que eles não têm! Não é de UPP que o Botafogo precisa, meu caro! O clube carece urgentemente é da visita de uma comissão do Ministério Público a fim de avaliar o que acontece internamento ao mesmo, não acha?

        • antoniohenrique gov. valadares

          Vai torcer pro São Paulo então, e já que o sr. gosta de quem usa cueca cor de rosa, aproveita e muda de malas prontas pras laranjeiras, lá que é lugar de bambi.

          • Toninho, por favor, deixe claro que o senhor está a se reportar ao seu Hélio! Eu nada sei dessa história de cueca rosa ainda que o tal Peter seja chegado a esta cor, sabia?

          • Peter Pot@mus

            GRAÇAS A DEUS! Estamos livres daquele poste inútil.

          • Pena que não possamos dizer o mesmo em relação à sua pessoa, caro Peter! Deus sabe o quanto a sua ausência da nossa torcida traria de positivo para o Botafogo!

          • Peter Pot@mus

            Estamos livres do poste, mais infelizmente quanto a você WS isto não vai ser possível. Você até tinha dado uma sumida no final do ano passado, mais voltou. Acredito que o sumiço que você levou, como era grande, foi porque o Ninguém Cala tinha suspendido o pagamento pelos seus inúmeros posts. Dizem até que você anda recebendo um jaba da diretoria do Botafogo para fazer comentários favoráveis aos diretores alvinegros. Toma vergonha WS.

          • O senhor é mesmo impressionante, seu Peter! Não bastasse ficar a carpidar os nossos ídolos agora se volta contra o principal animador do blog do Nilton Severiano, pode? Eu sumi, sim, do Ninguém Cala por um tempo para que os seus moderadores pudessem perceber o mal que eles estavam a fazer ao mesmo com suas liberações das postagens retidas feitas sempre ao Deus dará! Qual a lógica de se querer colaborar com um blog e sermos desconsiderados como eles fazem com a nossa torcida? Por conta disto é que dei um tempo por lá. Mas isso nada tem a ver com suas cizânias e carpidos, meu caro! Nunca recebi jabá de quem quer que fosse para aqui viver o meu sacerdócio em prol do Botafogo! Quem na verdade é pago pelo Ninguém Cala para aborrecer aos demais com os seus carpidos é o senhor e o tal do Fernando de Freitas, vai negar?

          • helio knaak plaster

            ai,sr antonio,se discorda da minha opiniao,e uma coisa mais vir aqui me agredir com palavras xulas e outra,no mais para o sr que mora no mato,nao se espera outra coisa,mas se quer descer o nivei aproveita que mora no interior e procura uns sabugos que o sr deve conhecer muito bem pois os usa como papel higienico e os enfie bem no centro do seu cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu fdp.

          • Pare com os seus pititis contra o Toninho porque o mesmo apenas reagiu ao seu posts, seu Hélio! Quisesse o senhor receber dele apenas elogios teria feito um posts mais aceitável, concorda? Não consta que ele o tivesse chamado de bambi, meu caro! Depois, que mal há em sê-lo se toda torcida do Fluminense e do São Paulo o são, seu Hélio? Que mal há em se usar uma cueca rosa, meu caro? O Peter e o Fernando de Freitas as usam e ninguém até hoje reparou nisso, ó meu!

          • Realmente, esse tal Peter é mesmo carpideiro até suas entranhas! O Barreto tem razão quando o aponta juntamente com àquele tal que não ousa dizer o neme como as duas grandes mazelas desse blog! E eu concordo!

      • helio plaster, tudo bem que o Botafogo ta muito mal das pernas, + da uma manerada ai quando vc chama ” Nosso FUD…. Botafogo.” LASCADO BOTAFOGO, TUDO BEM + NOSSO FUD…. BOTAFOGO, NÃO DA, NÉ?!!! Quidado quando vc menciona a palavra “BOTAFOGO”!!! Respeite o nome do clube pelo qual vc torce. Pegue leve ao chamar o meu Botafogo de ‘FUD…. .SE VC FICAR PARADO EU TE PEGO E TE COMO, SE VC CORRER EU TE PEGO E VOU TE COMER DA MESMA MANEIRA QUE TE COMI QUANTO TE PEGUEI PARADO. SÓ PARA VC ENTENDER: QUANDO TE PEGAR PARADO TE AMARRO DEPOIS TE COMO QUANDO VC ESTIVER CORRENDO VOU TE PEGAR TE AMARRAR E TE COMER.

        CARA, TE QUIDA, O AVISO FOI DADO!!!!!

        • Fala Manx.

          Time renovado meu amigo. Mesmo com atacantes de segunda linha, quem não os tem? Com um poste chamado Jô, o Galo só não foi campeão brasileiro por causa do apito.

          Se tivéssemos pelo menos um Henrique em todo o brasileirão, pelo menos uns 12 pontos a mais teríamos ao final da competição.

          É isso. Domingo, lugar de alvinegro é no estádio.

          Vamos que vamos.

          • Paret, não dá para entender que o amigo se submeta à tortura que os moderadores do Ninguém Cala a todos nos impõem por conta de suas liberações de postagens sempre feitas ao Deus dará! Eu desisti daquilo! Esperar para ver nossas colaborações serem submetidas àqueles bossais é demais! Esses últimos dias então o Ninguém Cala foi literalmente o Ninguém Fala! Prazer em reve-lo!

          • E,ai, simpático Paret? Amigão, vc está sempre otimista com o nosso Botafogo.
            Prazer em reve-lo amigão!!!!!

          • O que tem o nosso amigo Paret de positivo e de muito otimismo, caro Manx, tem o Peter, o Fireman e o tal Fernando de Freitas de carpido e de muito mais negativismo, né mesmo?

        • antoniohenrique gov. valadares

          Sr. Helio, já que eu moro no mato, o sr. deve morar na Vieira Souto né?

          • Não leve a sério o tal Hélio porque ele fica assim no mundo da lua quando erra na escolha do fumo que ele pita! Quando calha de ser orégano, meu caro, saia de baixo!

          • antoniohenrique, o, Helio, é gente boa, como disse, o, Paulo: Quando o Helio calha de ser orégano, meu caro, saia de baixo!!! Éle é chefe de um formigueiro, é só não mexer com ele que tudo fica bem!!!

          • helio knaak plaster

            AS CRITICAS QUE FAÇO SR ANTONIO E SEMPRE EXCLUSIVAMENTE A ESSA DIRETORIA CORRUPTA,MAS O SENHOR QUIS LEVAR PARA O LADO PESSOAL,FAZER O QUE NE.

          • O Toninho, seu Hélio, como bom mineiro que é já esqueceu o incidente desde que lhe respostou! O mesmo não é de guardar ressentimentos. Aliás, bem aventurados os que puderam contemplar um nascer do através dos meandros das serras mineiras! O Toninho é um dos privilegiados deste país! Minas pode não ter mar, mas tem uma mineirada de dar gosto!

    • JUSTINO CARIOCA

      Valeu Loco Abreu, você, independente de atuações em alguns jogos, foi o que nos deu as ultimas alegrias e motivou a torcida alvinegra. As presenças de Loco Abreu dentro da área deixava os zagueiros atordoados. A Diretoria é louca, em especial o tal de Oswaldo, em privilegiar um Rafael Marques Zero Gol, que ganha R$ 200 mil pra não fazer nada. Pode se dizer, dispensou o Loco Abreu, de uma forma desrespeitosa, vergonhosa, desonrosa, que mesmo sem atuar era melhor que o tal de Rafael que nunca fez nada, a não ser ganhar muito bem. Tenho esperança no menino Bruno Mendes, mais é novo no pedaço vamos ver o que ele vai fazer. Espero que seja um substituto a altura do Loco, goleador. Poderiam ter lutado também pelo Dagoberto.
      Diretoria, Osvaldo, por favor, respeitem os torcedores, respeitem os jogadores, respeitem o Botafogo de Futebol e Regatas.
      Loco Abreu, obrigado pelos títulos, pelos gols, pela cavadinha em cima da mulambada, pela emoção de ser botafoguense. Sucessos no Nacional. A torcida organizada aqui em Teresina-Piauí lhe reconhece e agradece. Valeu Loco !
      Sds Botafoguenses, Justino Carioca, em Teresina-PI

    • OUVI O VOSSO PROFETA… – Nunca vi tantos clubes interessados em nossos refugos como agora…. Pudera! Essa demanda decorre de uma simultaneidade: envolve a fome com a vontade de comer! De um lado, o Botafogo, hávido por enxugar sua folha, como um desesperado, se oferecendo para pagar até parte dos salários dos tais inúteis que ele tanto pretende, ao menos, emprestar! Do outro lado, clubes tão carentes quanto o Botafogo, de recursos e valores, ainda mais doidos que o Botafogo aceite os seus pedidos como um desafogo até para si mesmo, pode? A que ponto chegamos, hein? Eis no que deu o OO: uma completa e quase irrevogável disposição do Loco Abreu em se mandar por conta da teimosa disposição do mesmo OO em confrontá-lo! Foi por ter buscado administrar tal conflito que a direção acabou por aceitar o empréstimo do Loco! O OO teria resolvido bater o pé, tipo: ou ele ou eu! Deu ele e os dirigentes tiveram que aceitar a renovação do seu contrato! Se àquela altura ele tivesse pedido demissão, ninguém ganharia nada! E resolveram sacrificar o Loco pelo OO! Mas, o que não lhe veio ontem virá amanhã, creiam-me os homens de fé!

      • WS, “hávido”? É pra acabar gente… Por favor olhe no corretor ortográfico on line se tem dúvida da palavra ou do texto. É só uma dica pra ajudar WS!

        • O senhor seu Fireman sempre cai em minhas armadilhas! É assim que eu me dou conta de que o senhor anda presente… Na maioria das vezes o senhor se finge de fake para se passar desapercebido, né mesmo?! Quem não que os enhor é o eterno crítico da superficialidade, né mesmo?! Quanto à profundidade em debate não é com o senhor, né mesmo? Eu estava ávido por pegá-lo de jeito, seu sonso!

      • Peter Pot@mus

        Olha ai o bombeirinho tira onda com você WS. Vai deixa por isso mesmo?

        • Esse rapazinho não tira onda com ninguém, Peter! Ele pensa que se finge de cômico mas na verdade sempre foi palhaço! Prova que ele não se faz com ninguém é que até o senhor o coloca no bolso, caro Peter! Vai negar? O Fireman é maré que já bateu na praia e agora volta de ré!

          • WS e hipopóthamus,

            Às vezes até deixo pra lá as besteiras futebolísticas que escrevem… porém, há certas palavras que vocês escrevem que os expõem ao ridículo… é fácil corrigir isso, caso tenham dúvida, passem pelo corretor de texto.
            Brinco sobre a maneira como vocês escrevem porque minha formação Universitária não me permite ver e ler tais absurdos que cometem ao nosso vernáculo.

            P.S. Peter, o fato de eu usar o nick (Fireman) não quer dizer que eu seja profissionalmente um Bombeiro. Curiosidade: sabem o que quer dizer P.S.? hehehehehehehehe.

          • Que formação universitária o senhor tem, seu Fireman, se o Peter provou aqui que o senhor nem o Mobral cursou? O senhor tenta se apegar ás nossa abas por conta de nadater a nos dizer! Eis a razão porque os enhor insiste em ser superficial em suas críticas, meu caro! Ficar a dar ênfase a pequenos lápsos não tá com nada! Por que o senhor não se ocupa em nos responder sobre assuntos mais sérios que aqui postamos? Que o senhor acha do meu artigo OS GRANDES CULPADOS INVISÍVEIS? Será que ele é profundo demais para o senhor ou eu deveria lhe fazer alguns desenhos para que o senhor o assimile?

          • WS, esse artigo medíocre que você escreveu eu já tinha lido e prova a sua dualidade, afinal de contas, por que você fala da multa em se demitir o Oswaldo e no entanto em outro post diz que o Autuori não é mais o técnico da Seleção do Qatar e deveríamos contratá-lo?

            E a multa? Viu como você mesmo é duas caras? Só que infelizmente nem todos percebem isso aqui no blog. Alguns ainda pensam que pelo fato de você muito escrever, imaginam que você é o rei da cocada, cheio de ideias e ideais pelo Botafogo, o que comprova ser de uma total insanidade seus comentários dúbios.

          • Meu caro Fireman, como um dos principais animadores do blog Nilton Severiano é muito natural que eu sirva aos nossos leitores uma gama de assuntos e referências para que os mesmos possam melhor se situar em relaçao ao Botafogo e sua realidade! Não venha agora o senhor querer me impor algum tipo de censura porque elas aqui no Nilton Severiano não têm vez! É meu mister colocar na mesa todas as alternativas que dispomos para melhor decidirmos, amigo! Por favor, tenha a gentileza de observar quando atuamos como torcedor ou como um agragador de notícias, meu caro! O senhor não é de todo mau como diz o Peter, seu Fireman! O que o estraga é essa sua empáfia em sair às ruas como se tivesse acabado de degustar um caviar quando na realidade apena bebeu água, né não? Dúbio é o senhor que até hoje não sabe se é uma manga rosa ou se uma jaca mole, meu caro!

          • Seu Barreto, mande esse Fireman pegar na sua mangueira porque é para isso que ele se passa por bombeiro onde chega! Ele e o Peter são as duas pragas que nos enviou o tal que não ousa se dar o nome, né mesmo?

      • antoniohenrique gov. valadares

        a renovação do osvaldo foi claramente uma provocação, porque ninguem quer este baitola dirigindo o botafogo, até a dupla marin e del nero demitiram o mano menezes que ninguem queria a não ser a turma do cadeião, faltou pulso ao dentista, a nova diretoria trouxe gente que eu gostei, mas nesta do osvaldo falhou, será que teremos que fazer a campanha fora osvaldo e salsicha?

        • A renovação do OO se deu agora, porque, quando ele peitou a direção do clube pedindo a cabeça do Loco Abreu, o seu contrato já estava praticamente no fim! Ninguém ganharia nada se sua demissão tivesse sido aceita ali! Tendo se livrado Loco, o OO amainou sua postura e assim pode levar a conversa para a renovação! Mas ele não terá vida longa no Botafogo porque agora os dirigentes podem juntar a fome com a vontade de comer e demití-lo sabendo que terão a negociar o pagamento da tal Multa Rescisória! Para fazerem isto eles já têm até o argumento pronto: a rejeição de nossa torcida ao seu trabalho! Se o senhor quiser ser acusado, como também todos os demais torcedores, de serem responsáveis pelo aumento da dívida do clube, então faça sua campanha contra o OO, caro Toninho! Se não quiser ser acusado de tal, dê todo apoio ao OO e ao seu trabalho! Estamos numa sinuca de bico: se ficarmos, o OO leva! Se corrermos, o OO nos come!

          • antoniohenrique gov. valadares

            se renovaram com ele com cláusula de multa rescisória tá na hora de colocar todo mundo no hospicio, eu sei que todo dia sai um bobo de casa, mas ai já é demais.

          • Toninho, nenhum técnico medíocre, nos dias de hoje, assina qualquer contrato sem a tal cláusula rescisória! Para eles é uma garantia de que não serão demitidos antes do fim do contrato! Ela foi mais uma imposição da Lei Pelé que aconselhava o seu uso como forma de os clubes fazerem frente às cantadsa anti-éticas da concorrência! Pela mesma razão a estenderam aos contratos dos jogadores. O Fluminense por sua conduta sabidamente anti-ética foi um dos causadores de sua imposição em razão de o mesmo ter o feio costume de aliciar os jogadores dos seus co-irmãos!

          • WS, que história é essa de: “se ficarmos, o OO leva! Se corrermos, o OO nos come!”

            Você é o único que o OO vai comer cara. O restante do blog é macho rapaz. Esse negócio aí é invenção somente sua… você é que se vire pro OO. Bye bye.

          • Impressionante o quanto o senhor faz questão de evidenciar o seu superficialismo, seu Fireman! Tantos assuntos mais em conta para o senhor debater e o senhor insistindo em ficar na superfície, né não? O que foi dito acima apenas reflete a situação de sinuca em que se encontra a torcida do Bptafogo: se fica contra o OO ele ganha a MR e a torcida poderá ser acusada de ter levado o clube a se endividar mais e mais; se fica a favor (o que me parece impossível dada a antipatia com que a maioria o vê), terá que apoiar o time e incentiva-lo à vitória, o que significa torcer também irrestritamente pelo OO! Que iremos fazer?

    • Loco Rodolpho

      O que tenho de louco Sr. Paulo, pois quem apoia a campanha insana do PÚBLICO ZERO é o Sr. Eu por exemplo estarei firme e forte na sala de casa – O ENGENHÃO vendo a estréia do FOGÃO no domingo.

      • Eu nunca fui de apoiar o Público Zero, seu Loco! Não vá confundir eventuais concordâncias que eutenha tido com o senhor como um comprovante de que eu alguma dia apoiei tamanha insanidade! Quem se coloca a favor do Público Zero é dos tais que acha e crer que cortando fora uma perna de uma atleta, com certeza, tal providência o fará ter uma melhor performance, né mesmo?! Infelizmente eu não poderei estar no Engenhão no próximo domingo. Em sendo assim, nem espere que eu vá indagar pelo senhor com o meu já famoso cartaz, viu? Mas, certamente, eu estarei a ver o jogo ao vivo e à cores diretamente do Engenhão na sala da minha casa, tá bom? Lembre-se que são as cotas de TV que o clube recebe quem o tem mantido sob cuidados em sua CTI financeira!

        • Loco Rodolpho

          O SR. e as suas desculpas desde de 2007. Para de hipocrisia e vá ao ENGENHÃO.

          • Não é incrível que o senhor deixe de debater sobre o posts abaixo, o tal que fala dos culpados invisíveis, para ficar aqui postando inverdades sobre minha pessoa, seu Rodolpho? Saiba que isto é feio, cara! Aliás não é de hoje que o senhor passa ao largo em relação aos grandes debates do blog, viu? O senhor está me saindo um tremendo de um tergiversador, meu caro!

    • OS GRANDES CULPADOS INVISÍVEIS… – Eu juro que ando seriamente preocupado com a saúde mental da maioria dos componentes da torcida do Botafogo! A rigor eu diria que estamos próximos de um ataque de nervos! Quiçá, por conta disto, não temos nos dado conta do perrengue e contradições que a vida estar a nos fazer experimentar! De todos é sabida a condição de quase penúria em que vive o clube! Ninguém entre nós desconhece os malefícios que trouxe não apenas para o Botafogo mas para os clubes em geral a famigerada Lei Pelé! No entanto, como se todos fizéssemos questão de fingir que nada sabemos da nossa realidade, como os avestruzes, fazemos do modismo de a tudo e a todos acusarmos de corruptos, sem que apresentemos provas, como se não fôssemos corruptos também todas as vezes em que buscamos nos safar de um aperto ou de uma restrição legal, vão negar? O mais incrível é que todos juramos ter amor eterno ao Botafogo. Duvidamos que exista quem ame mais ao clube da Estrela Solitária que nós! No entanto, eis a maioria de nós, que no geral nada fizeram pelo clube senão jogarem conversa fora, depois de várias temporadas ausentes da vida do Botafogo e das arquibancadas do Engenhão, a nos recusar a apoiar ao time e ao clube por conta de o mesmo ter ousado à custa de se fazer de vitrine de aluguel, contratado o OO e ao Rafael Marques para lhe servir, pode? Será que a nossa torcida é tão insana a ponto de nem ter semancol para compreender que se ela nada fez para ajudar ao clube, quando ele buscava formatar o seu time, então, que, pela mesma razão não deveria se opor ao que conseguiu fazer o clube por se só? Onde estar o amor dessa gente pelo clube que, ao invés de parabenizar aos seus dirigentes por, sem apoio algum de sua torcida, consegue manter vivo o Botafogo e abertas as suas portas? Como entender que os que se digam torcedores do Botafogo estejam a se conduzir como se fosse seu maior inimigo por conta da antipatia que lhe causou o OO? Será que essa gente acha que deveria se casar com o OO para que ele se revelasse digno para treinar o Botafogo? Ora, gente, vamos parar com falsa hipocrisia! Quem nada fez pelo andor do santo não pode criticá-lo quanto à possível feiura ou beleza! Quero ver o que dirão depois se o OO vir a produzir bons frutos! Quero ver se os que hoje querem mais é ver a derrocada do Botafogo vir depois acusar aos dirigentes quando eles forem forçados a demitir ao OO e lhe pagar a competente Multa Rescisória! Se a torcida vir a ser responsável por sua ocasional demissão, ninguém poderá dizer que foram seus dirigentes que o fizeram para dela se beneficiarem! E neste caso terá sido a torcida quem mais uma vez contribuiu com sua intolerância, soberba e arrogância para o aumenta da dívida do clube!

      • Bozó

        WS,como diria o professor Raimundo ” vc até que não é um mal aluno”, mas precisa parar com isso de dizer que a torcida é culpada por tudo de ruim que acontece com o time,com o tecnico e com a direção incapaz de mostrar o minimo de ambição,ok rs
        Eu estava naquela final em 99 contra o Juventude, tive que assistir todo o jogo de pé por não ter espaço onde sentar e ,ao contrario do que vc diz, não foi por falta de incentivação ou grito da galera durante os 90 min.. o que faltou foi futebol mesmo,pois na ocasião,com aquele time mediano chegamos foi muito longe,essa [e a grande verdade
        Naquela final de taça guanabara em 95 em que o zagueiro Marcio Teodoro deu a bola para o Romário fazer o gol a mesma coisa….fica muito claro,então, que é um jogador fraco,vacilão,ou um treinador teimoso, ou uma diretoria ineficaz,pq que contratou tal jogador,a grande culpada pelo fracasso em determinado momento da historia….e não a torcida,o contrario do que vc vem repetindo….Será que vc quer o milagre da transformação da torcida no lugar do mediocre peladeiro?

        • Fico feliz por, ao menos, saber que o senhor, seu Bozó, ao contrário da grande maioria dos que aqui dizem comentar qualquer coisa, não corre da raia nem do quanto pode nos ser antipático este ou àquele assunto! Creia-me, gostaria de dizer, ao contrário, tudo que eu tenho dito da nossa torcida! Infelizmente, poucos dos nossos torcedores me dão motivo para não pensar dela o que eu penso! Quanto à final de 99, eu estive lá e uma das coisas que mais me decepcionaram naquele dia, foi não ter percebido por parte da nossa torcida uma fé maior e capaz de levar o nosso time a ir em frente em busca do gol salvador! Com relação ao zagueiro Márcio Teadoro, não creio que o mesmo tenha servido ao Botafogo em 1995! Por suas más qualidades, creio que ele veio nos servir muito depois! Por fim, meu caro, se eu não quisesse ver tal transformação na nossa torcida, amigo, não seria um milagre, concorda?!

          • Bozó

            Eu só retruquei porque vc quer fazer parecer que a torcida possa fazer tal milagre..
            A mesma coisa sucedeu na comenbol de 93,em que lá estava eu presente tambem,e novamente com time pra lá de mediano e levamos nos penaltys..
            Ultimamente só vejo a torcida coruntians cantar 90 min,mais ela é enorme e seus dirigentes,com capital na mão, batalham com ela e por ela para formar um time de acordo com sua tradição..concorda

          • A torcida pode fazer tal milagre se resolver ser tolerante, incentivadora e capaz de apoiar ao clube independetemente dos resultados alcançados! Ou seja, ela teria que ser uma torcida de verdade! Com relação à tal Taça Comenbol, realmente, sua conquista foi um dos milagres mais improváveis que até então eu pude testemunhar! Aquele nosso time era um verdadeiro horror! Por fim, não é novidade a torcida do Corinthians abraçar o time! Além de se manterem fiéis, eles garantem ao clube o principal que nos tem faltado: MONEY!

          • Bozó

            Concordo em parte,pois ela (a torcida gambaense) garante o money sim com sua presença e fidelidade,mas quem garante MUITO MAIS é o dinheiro dona do campeonato ( rede bobo) e agora o da União tambem,na figura de seu torcedor ilustre Luis “nada sei” Da Silva e do Fofomêno com sua panÇona a chamar dinheiro…

          • O Botafogo durante muito tempo, no Rio de Janeiro, foi o clube que mais teve governadores e prefeitos a torcer pelo clube! Tivemos Saturnino Braga, Marcelo Alencar, Benedita da Silva César Maia… Mas, infelizmente nenhum grande benefício tivemos deles à exceção do César Maia que fez para nós o Engenhão! Se tivéssemos conseguido juntar àqueles o apoio que não veio por parte da nossa torcida, o clube seria outro! Prova disto é o São Paulo, que se fez um grande clube quando o Laudo Natel, seu torcedor, foi governador de São Paulo! Até o Morumbi ele deu pronto aos Bambis!

    • antoniohenrique gov. valadares

      WS, herrera tá de volta sendo sondado pelo vitória, tá na hora de dispensar o osvaldo e o salsicha e traze-lo, o salário destas duas antas dá pra pagar e ainda sobra.

      • Não creio que um café requentado nos encha o paladar, caro Toninho! Já tivemos exemplos de jogadores que se foram e depois voltaram apenas para nos decepcionar! O Maicosuel foi um deles. O Jeferson foi outro… Infelizmente a cegueira da nossa torcida ainda não lhe permitiu ver o quanto temos sido alijados das competições por suas falhas e golpes de vistas ás cegas! O Herrera já nos deu o que tinha que dar! Se ele voltar ao Botafogo é porque nos transformamos em uma lavanderia, meu caro Toninho!

      • Manequinho

        Herrera???!!!! Pelo amor de deus, não!

  • O Loco Abreu teve uma boa passagem pelo Botafogo, sem dúvida alguma! Seu maior feito, e quem dirá o contrário?, foi àquele pênalti cobrado contra o tal Flamengo. No mais, o fato de o mesmo ter conseguido se tornar ídolo do tal Loco Rodolpho a ponto de o mesmo adotar o seu nome, prova o quanto a nossa torcida o queria e o tinha como um grande ídolo, concorda seu Peter?!

    • helio knaak plaster

      ATENÇAO MINISTERIO PUBLICO DO RIO DE JANEIRO O QUE E PRECISO PARA FAZEREM UMA DEVASSA NAS CONTAS DESSES CORRUPTOS QUE HOJE SE ENTITULAM DIRETORES DO BOTAFOGO F.R,EX.SR MAURICIO ASSUMPÇAO E SUA QUADRILHA,POIS EM GENERAL SEVERIANO ESTA PARECENDO O PALACIO DO PLANALTO.

      • É preciso, antes de tudo, que a nossa torcida adentre de forma massiva ao site do Ministério Público Federal e conclame aos seus procuradores a fazerem uma devassa nas contas e na adiministração do Botafogo, meu caro Hélio!

        • helio knaak plaster

          concordo plenamente caro amigo,sda.

          • Então caro Hélio, é esperar que toda a nossa torcida ponha as mãos na massa e acione o Ministério Público à ação no Botafogo!

    • QUE TAL TROCARMOS O OSVALDO POR ELE? – Paulo Autuori não é mais o técnico da seleção do Qatar. Em reunião realizada nesta segunda-feira com os dirigentes da federação local, foi decidido em comum acordo que não haverá continuidade no contrato que se encerrará no próximo mês. Pelo acordo, caso nenhuma das partes sinalizasse com a possibilidade de rompimento, o contrato seria renovado automaticamente por mais um ano. Autuori decidiu voltar ao Brasil, já que está há quase seis anos longe de seu país e precisa dar atenção a algumas questões familiares importantes. “Estou no Qatar há cinco anos e sete meses e acredito ter encerrado esse ciclo no país. Conversei com os dirigentes, mostrei a eles o que eu pensava para a continuidade da minha carreira e chegamos a um acordo para não iniciarmos a segunda parte desse contrato”, justificou Autuori. Fonte: UOL

      “Estou há muito tempo afastado do Brasil e minha família está precisando de mim no momento. Deixo o comando da seleção com o sentimento de ter feito o melhor possível no período que dirigi esse grupo de jogadores”, complementou.

    • Loco Rodolpho

      O que realmente me fez um fã do futebol foi o fato dele ter esculachado a mulambada, agora o Sr. tornou-se fão dele pela TANGUINHA AZUL que ele usou na Copa América, até comprou uma na cor rosa, né não?

      • Se uma simples tanguinha cor de rosa fosse capaz de me enfeitiçar, caro Rodolpho, àquela que o senhor usava à beira da piscina da Hebráica seria de deixar zonzo qualquer cristão ortodoxo, amigo! Até o Peter que não é de piscar muito diante de tais cena, quase que teve um troço quando o viu daquele jeito, vai negar?

        • Loco Rodolpho

          Meu caro grego carregador de homens nas costas, o Sr. que gosta de tal vestimenta, diga a verdade e pare de sacanagem.

          • Eis o senhor a mentir uma vez mais seu Rodolpho! Nunca fui de carregar homens nas costas e muito menos seria capaz de fazer isto em público como faz o senhor quando se traveste no tal Carregador, viu? Ou o senhor pensou que iria continuar enganando a todos por todo tempo? Sua casa caiu, seu Rodolpho! Se o senhor continuar miando como um gato achando que pode se passar por tigre, tá enganado!

          • Loco Rodolpho

            Paulo grego, vc esta delirando.

          • Grego é o senhor, seu Loco! Como delirando? Só porque percebi que o senhor e o tal Carregador de Homens nas Costas são a mesma pessoa? vai dizer que me enganei? Duvido! O seu ato falho o denunciou completamente!

  • Eu só acho que o Loco Abreu vacilou com o Botafogo por ocasião de sua transferência para o Nacional, do Uruguai! Além de ter repassado o mesmo a custo zero, será que a nossa diretoria agiu de forma honesta para com o clube, ao lhe impor o pagamento, em dez vezes, da quantia de R$ 2 milhões só para liberá-lo? Se o cara ainda tinha um longo período para cumprir com o Botafogo, não seria mais lógico que fosse o Loco Abreu quem teria que pagar algo ao Botafogo para rescindir o seu contrato, posto que era de sua vontade pessoal a sua transferência?

    • helio knaak plaster

      A NOSSA LATERAL DIREITA ESTA AS MOSCAS,SE NAO CONTRATARAM O NETO DO BAHIA,PORQUE NAO O CICINHO DO SPORT QUE ESTA LIVRE NO MERCADO A CUSTO ZERO,EM CORRUPTOS DOS INFERNOS PORQUE NAO VEEM A PUBLICO DAR UMA SATISFAÇAO A TORCIDAS SEUS PARASITAS,OUTRA COISA DISPENSARAM O A. AQUINO,PORQUE AINDA NEM SE FALOU EM OUTRO NOME POIS ESTA CLARO PARA TODOS QUE SERA MAIS UM ANO COMO OS OUTROS ATE QUANDO SR MAURICIO DESGRAÇAÇAO,SERA QUE O SR AGUENTARIA UMA QUEBRA EM SEU SIGILO BANCARIO?????????????????FICA AI A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR.

      • O Cicinho, do Sport, tem uma situação mal resolvida com o Botafogo, por conta de o mesmo já ter abandonado o clube em plena virgência contratual, caro Hélio! Além do mais, ele nos serviu ao tempo do Bebeto de Freitas, o que seria um sério agravante para que a administração do Maurício Omissão viesse a contratá-lo!

        • helio knaak plaster

          ja contrataram um tal de edilson do gremio,nao o conheço mais vou pesquisar.sda.caro paulo.

          • O cara tem 26 e foi dispensado pelo Wanderley Luxemburgo! Para o Grêmio o ter liberado de graça, para nós, ele deve ser uma mala semelhante ao Jeferson quando o Cruzeiro o liberou para nós também de graça, né não?

          • helio knaak plaster

            nao sr paulo,ja pesquisei,entre no google,e vera seus lances e um LUCAS que se cuide pois na minha opiniao joga muito mais,confira,sda.eximio batedor de faltas de longa distancia e otimo nos desarmes,o

          • Então me explique porque o Luxemburgo não quis tamanha preciosidade no seu time, caro Hélio!

          • felipefv

            Paulo, Edilson é um bom jogador, novo, apoia bem, bate bem na bola é rápido, não teve espaço com o luxemburgo, pois este prefere o lateral Pará ex santos, pois foi ele quem o indicou ao grêmio, ele sempre monta sua panelinha nos times que dirige.

          • Ok, Felipe, vou crer em suas informações. Esperemos que o mesmo realmente seja o bom jogador que o senhor avalia!

          • Este novo lateral direito vindo do Grêmio, sinceramente eu nunca o vi jogar. Mas, vou
            dar um crédito, baseado no comentário do companheiro Felipefv. É fato notório que o
            Luxemburgo é chegado a uma panela. Gosta de ter o saco puxado igual a este treineiro
            de merda ao qual me recuso a pronunciar seu nome, e ter sua panelinha. Mas, será que
            vem mesmo?. Ou será outra calça arriada no torcedor, igual a vinda do Neto do Bahia,
            e agora não vem mais?. Eu não acredito em nada de bom vindo desta corja.

    • UM EXEMPLO DE TORCIDA! – A história da torcida do Santa Cruz comparada à da nossa é de nos fazer inveja, meu caro Zerodrigão! Eles estão com o Santa Cruz desde a campanha pela construção do Estádio José do Rego Maciel, doando tijolos, brita, ferro e mão de obra! Quando foi que a torcida do Botafogo fez algum mutirão em benefício do time ou do clube? A torcida do Santa Cruz faz isso diurturnamente, meu caro! Se fôssemos nós, duvido que teríamos resistido em nossa disposição de torcer pelo Botafogo caso o mesmo tivesse caído para a terceira divisão! O impressionante da torcida do Santa Cruz é que quanto mais o clube ou time estejam na pior mais eles se unem em torno dos mesmos! Vide o exemplo deles em terem se tornado os campeões de presença de todo Brasileirão-2012! Enquanto eles lotam o Arrudão, mesmo quando estão na série C, nós recusamos estar presentes às arquibancadas do Engenhão, mesmo quando o nosso time estar liderando a competição, quem vai negar?

      • Loco Rodolpho

        Eu estarei presente, deixe o Sr. o PÚBLICO ZERO de lado ao menos no DOMINGO de estréia e compareça lá. Com certeza o Sr. conhecerá pela primeira vez o ENGENHÃO e com certeza não se arrependerá da visita.

        • Não force, meu caro! Eu conheço aquilo ali como a banheira do meu ap! Só não vou estar presente porque deveres outros me obrigam. Mas não deixarei de presenciar ao vivo e à cores a nossa estreia, meu caro! Mesmo quando eu não vou ao Engenhão não deixo de contribuir com o Botafogo participando daquilo que hoje é sua maior receita, as cotas da TV! Suas cizânias não haverão de prosperar, meu caro Rodolpho!

    • Loco Rodolpho

      Concordo, ele não pemaneceu no FOGÃO pois não queria ser banco.

      • O que prova que ele não estava preparado para ser um ídolo!

  • Pinheiro

    A carreira do Loco terminou… é ex-jogador em atividade ainda… há tempos não fazia nada e nos fazia sentir falta do Herrera… este sim, não é craque mas faz falta até hoje

    • O RESUMO DO ADEUS DO LOCO AO BOTAFOGO! – A saída de Loco Abreu no Botafogo deixou alguns torcedores decepcionados. Com contrato até agosto de 2014, o jogador teria cerca de R$ 6 milhões para receber de salário. Assim, pediu uma rescisão contratual de R$ 3 milhões, o que revoltou os dirigentes alvinegros. A diretoria ofereceu R$ 700 mil e o uruguaio e seu agente, Jorge Chijane, fizeram uma contraproposta de R$ 1,8 milhão. Durante as negociações, Loco afirmou que não teria problema em jogar por um ano no Nacional, por empréstimo, e retornar ao Botafogo em 2014. O atacante disse que se não houvesse a rescisão, ficaria treinando em separado e recebendo seu salário. Sem saída, a diretoria aceitou a rescisão e encerrou a passagem do camisa 13 por General Severiano. Em 101 jogos, Abreu marcou 62 gols e conquistou uma Taça Guanabara, duas Taça Rio e um Campeonato Carioca. Fonte: UOL!

      • helio knaak plaster

        A QUE SAUDADE DO BIN LADEN,SE NAO O TIVESSEM MATADO IRIA MANDAR UMA CAMISA DO BOTAFOGO PRA ELE COM AS FOTOS DE TODA ESSA DIRETORIA IMPRESSA NELA DIFAMANDO O ISLAMISMO QUEM SABE ASSIM NAO MANDAVAM UM HOMEM BOMBA A SEDE GENERAL SEVERIANO E PRA NOSSA SORTE NA HORA EM QUE TODOS ESTIVESSEM REUNIDOS,DIVIDINDO O DINHEIRO DAS VENDAS DOS NOSSOS JOGADORES,QUE PARECE DENTE DE GALINHA NINGUEM VE.

        • Se for por isso, caro Hélio, esqueça o bin Laden. Para acabar com alguma coisa no Botafogo, meu caro, basta chamarmos o conselheiro-mor do Maurício Omissão, o famigerado bin Mauro Ney, que, noutra ocasião, fez ao Botafogo o que nenhum dos seus dirigentes houvera conseguido: rebaixar o Botafogo à segunda divisão, concorda?!

          • helio knaak plaster

            concordo mais a intençao era a de livrar o botafogo desses corruptos para ajudar ao meu fogao e nao prejudica-lo caro paulo,se nao percebeu eu citei estarem todos juntos quando o homen bomba explodisse,so assim ficariamos livres dessa corja.

          • Para livrar o Botafogo dos seus corruptos internos o clube teria que ser revirado da cabeça aos pés, caro Hélio! Esse corja tá tão impregnada na vida do clube que dificilmente nós nos livraríamos deles em apenas um faxina geral! temos que lutar pela volta do Bebeto de Freitas, já!

          • Loco Rodolpho

            O Sr. quer a volta do BEBETO para o Sr. voltar a mamar na teta do BOTAFOGO, né?

          • Nunca fui de mamar em teta alguma,s eu Rodolpho! pare com suas infâmias porque o seu amanhã poderá ser tenebroso! Todos haveremos de responder um dia por tudo quanto fizemos de bom ou mal! Lembre-se que a justiça divina não se prende aos preceito estreito do julgar humano! O senhor deveria penitenciar-se por um mínimo de três meses por conta de suas blasfêmias, meu caro! Eu se fosse o seu pastor o condenaria a sentar-se num hidrante e rodar em seu bojo ao menos por cem vezes, viu?

      • vicente borges BOTAFOGUENSE

        MAS ISSO É OTIMO QUE ACONTEÇA, POIS TEM ALGUNS BOTAFOGUENSES QUE PARECEM VIÚVAS DE ALGUNS JOGADORES E TRANSFORMADO ELES EM IDOLOS DE QUALQUER JEITO E A QUALQUER CUSTO E DEPOIS FICAM DECEPCIONADOS PORQUE PERCEBEM QUE OS MESMOS NÃO PASSAM DE MERCÉNARIOS, CASO TÍPICO DESSE CANELUDO CHAMADO “LOCO” QUE FEZ ATÉ POUCO PELO DINHEIRO QUE GANHOU E AINDA GANHA DO FOGÃO, E FIQUEM DE OLHOS BEM ABERTOS POIS O PROXIMO A QUERER FUDER O FOGÃO VAI SER O DROGADO DO JOBSON, QUE MUITA GENTE DEFENDEU AQUI NESSE BLOG.

        • É triste percebermos que aqueles a quem tomamos por ídolos sejam portadores de pés de barro, meu caro! A decepção que o visualizar de tal condição nos causa é deveras imensa, meu caro Borges! É natural que o torcedor se engane em suas expectativas e transforme seus ídolos de barros em heróis que nunca foram! O grande momento do Loco Abreu entre nós foi fruto de um gesto seu, temerário e de muita sorte, no caso, a tal cavadinha, concorda?

  • Pinheiro

    Realmente, sentir falta do Loco Abreu nos dias de hoje…. é por ter uma torcida dessas que ficamos sem titulos… cada torcida tem o time e a diretoria que merece…

    • Realmente, temos tudo o que fizemos por merecer como torcedores chinfrins e omisso que somos, caro Pinheiro!

      • Loco Rodolpho

        Compareça vc ao Engenhão Sr.PAULO OMISSO BARRETO.

        • Se eu já não tivesse me comprometido em um outro assunto, com certeza eu estaria lá, seu Rodolpho! Infelizmente não posso dispor de tudo em minha vida conforme gostaria! Eu a tais condições me submeto feliz porque ainda assim não deixarei de ver em ação o Botafogo em sua estréia ao vivo e à cores, meu caro!

          • Eu é que não entendo como o senhor perde tempo com esse tal Loco Rodolpho, seu Barreto! O cara não diz coisa com coisa e ainda é o pai da tal Campanha pelo Público Zero, pode?

  • charles 14

    ¨Tenho pena da torcida do Botafogo¨ … Recebo 5 milhões por ano , meu afilhado turco-nipônico Rafael Marques recebe mais de 2 milhões a cada longos 3 anos e ainda obrigo a tesouraria a desenbolsar mais 1,8 milhões para que meu desafeto Loco seja útil, mas, bem longe daqui , e ainda sou idolatrado pelo presidente , que não me cobra nada. Nem nos mais lindos sonhos imaginei-me num mundo mais feliz … Obrigado fogão, aqui , até aquilo que faço por não ter alternativa ( lançar jovens da base) tenho como crédito pessoal segundo a diretoria. Melhor dos mundos!!! assinado OO ¨aquele que tem peninha da torcida¨

    • Seu OO, pode parar com suas gracinhas em nome do senhor Charles, viu? Que o senhor goze com a nossa cara, tudo bem. Mas, será que o senhor precisa nos esculachar por conta da nossa bondade para com o senhor?

    • Pinheiro

      É isso ai… só se esqueceu de citar o Vitor Junior e o Amaral;… e ainda bem que nao precisamos citar o tal do Tanaka (Tanakara que alguem iria levar algum nisso)

  • D2

    Ele fará falta sim, não só pelos gols, mas por ser um jogador inteligente, ter muita garra e fala o que pensa, e já que sacanearam ele a diretoria tem que pagar sim, onde já se viu Loco Abreu, Caio e Jobson, William não prestam pro ataque do Fogão, mas Rafael Marques ZERO GOL serve, onde já se viu isso, sem contar que ele ganha 200.000 reais pra isso, pra onde está indo este dinheiro, ele tá dividindo com quem, isso ninguém fala né? Vamos apurar isso, mandar ele embora e trazer dois bons reforços com o salário dele. Chega de sofrimento, com ele em campo eu não assisto um jogo este ano, nem pela televisão e mt menos indo ao estádio!!!!!!!!

    • Meu caro D2, tudo bem que o Loco Abreu realmente vai nos fazer falta. Mas, será que quem tem um artilheiro nato como o que nos indicou o brilhante OO, terá realmente motivo para chorar a partida do tal Loco Abreu? Acho que o senhor tá se precipitando em seu julgamento! O OO e toda torcida do Botafogo estão confiantes de que agora que o Rafael Marques descobriu o caminho do gol, comemorações entre nós torcedores do Botafogo, é que não irão faltar, meu caro!

      • D2

        Bem, infelizmente pelo seu tom ironico em suas palavras, vc deve concordar comigo, pra pagar este mulambo, me dá 5 mil por mês que jogo feliz corro o campo todo e ainda faço no mínimo um gol por jogo, isso estando mt acima do meu peso!!! mais um ano sem títulos, pq carioca não conta e tem que nossa obrigação levar essa!!!!!

        • Tem razão, caro D2! A única forma de enfrentarmos a situação atual do Botafogo é rimos e muito de tudo que nos acontece! Quem tem um Maurício Omissão como presidente tem mesmo que que ser irônico, sarcástico e tudo o mais que a falta de vergonha dos nossos dirigentes nos obrigam!

          • D2

            Caro Paulo, sempre li seus comentários e nunca fui mt a seu favor, mas este ano eu tenho que concordar com vc, desde o meio do ano passado que vendemos nossos melhores jogadores e não trouxemos ninguém com exceção do Seedorf, mas que tbm sabemos não vai fazer milagre e já está em fim de carreira. Vejo os outros times se reforçando de verdade, enquanto nós pegamos jogadores dispensados e que não tem mais espaço no seu clube. Infelizmente continuarei torcendo para este time, mas que não estou levando a menor fé neste time, realmente não estou!!!

          • Talvez esteja nessa nossa predisposição de não confiar no time a razão da apatia maior como o time responde à nossa torcida, caro D2! Se é vero que uma predisposição para o sucesso nos leva inevitavelmente à ele, também é vero o inverso, não? Quem se predispõe ao fracasso acaba fracassado, meu caro! Ânimo forte porque ainda não se começou a contar os pontos, meu caro!

          • Loco Rodolpho

            Cara deixe de ser hipócrita, como pode falar assim do seu AMIGO de fé. Sarcástico é o Sr. com estes falsos comentários.

          • Nunca fui amigo do Maurício e até saí do clube exatamente quando ele tomou posse! A pecha de seu colaborador lhe cabe melhor, seu Rodolpho! Quem na verdade estar à serviço dele é o senhor! Sua campanha pelo Público Zero bate com o desejo do Maurício de não ser questionado em sua má gestão! Desconfio que o senhor esteja a ganhar algum dele com o intuito de me desacreditar, tá sabendo! Não é a toa que o senhor sempre foge dos grandes debates ou assuntos vitais, vai negar?

          • Hipócrita é o senhopr, seu Loco que jamais assumiu a paternidade da campanha pelo Público Zero! O senhor é o profeta do apocalipse alvinegro, vai negar?!

      • Acho que o Rafael Marques fez uma grande besteirra ao não querer voltar para o Japão, lá o cara pode ficar 10 anos sem fazer gols que é idolatrado como ídolo, aqui no Botafogo a não ser que o cara seja artilheiro de todos os campeonatos e campeão dos mesmos o que dificilmente acontecerá com o mesmo, a torcida irá apoia-lo

        • Discordo, do senhor seu Ivosc! Fosse assim o Jeferson jamais teria ido para a Turquia! O mesmo está há quase dez anos conosco só nos alijando de tudo quanto é competição e ainda goza do apoio de nossa cega torcida, pode? Viciado em tomar um gol por jogo do jeito que é, se dependesse de mim, ele jamais teria vestido a camisa do Botafogo por um jogo que fosse!

          • Tú é um boçal WS o jefferson a 10 anos ele não tem nem 2 anos que voltou da turquia e sua primeira passagem só durou uns 6 meses, querer comparar jefferson com esse lula Molusco como chamam alguns colegas aqui só mesmo tú WS

          • Quando eu me refiro aos dez anos que o Jeferson tem de Botafogo, eu estou a lhe somar as duas estadias que ele tem conosco, meu caro! Será que o senhor esquece que antes dele ir para a Turquia ele já entregava os nossos jogos, seu Ivosc? Quem lhe falou que em sua primeira passagem entre nós ele ficou apenas seis meses? Vá rever os seus alfarrábios porque o senhor não tá sendo feliz no que afirma, caro Ivosc! E aí já pegou a tal Uva, ou não?

        • Bozó

          Grande besteira,Ivosc ? O cara tem cara de alienígena,mais não é burro,sabe que tem 5 anos ainda pra cumprir,se tem alguém que peça arrego,que seja a diretoria de pensamento medíocre!

          • Pelo que podemos deduzir da situação do Rafael Marques no Botafogo, caro Bozó, a diretoria do clube vai ser tão pressionada para demitir esse cara que não vai lhe restar outra saída senão oferecer ao mesmo as mesmas condições oferecidas ao Loco Abreu!

  • loco 1000x melhor que rafael marques, esse treinador vai começarano nos irritando ta fazendo de proposito, nao épossivel rafael marques de titular depois da diretoria ter falado q foi um erro e ate esse burraldo ter reconhecido, esse treinador vai nos afundar mais um ano, uma vergonha time nao consegue contratar um grande atacante, com tantos no mercado sulamericano

    • Me perdõe, caro Rafael, mas, o senhor, por ser chará do Rafael Marques, deveria ser o primeiro a defender o grande indicado por nosso amado e idolatrado técnico, concorda? Vê-lo se referindo dessa maneira ao nosso futuro candidato à idolo, é uma lástima, tá sabendo? O Loco Abreu até que poderia ser melhor que o Rafael Marques, mas, uma vez ele se foi, vamos deixar de chorumelas e dar ao Rafael Marques todo apoio de que ele necessite para nos surpreender como grande artilheiro que o OO diz ele ser, tá bom?

      • helio knaak plaster

        ACHA MESMO SR PAULO QUE O ENGENHAO COM TODOS ESSES DESMANDOS DESSA QUADRILHA NAO IRA FICAR AS MOSCAS ESSE ANO TAMBEM,E AI O SR VEM AQUI E DIZ QUE A CULPA E DA SOFRIDA TORCIDA QUE NAO MANDA NADA E NEM E ATENDIDA POR ESSA QUADRILHA QUE SE APOSSOU DO BOTAFOGO F.R,O QUE FALTAVA CHEGOU ANO PASSADO O EXELENTISSIMO MEMBRO DA (IACUSA)SR O.O E SEUS AFILHADOS.

        • Nossa torcida paga hoje o preço de ter abandonado o Botafogo e suas arquibancadas, caro Hélio! Por mais que ao senhor se revolte com tais palavras, não há como deixarmos de reconhecer que, se o clube chegou ao fundo do poço, isto, em parte, deveu-se à omissão da nossa torcida, sim, meu caro!

          • helio knaak plaster

            pode ate ser,mas ainda acho que os maiores culpados sao os que adiministram o clube,se paulo.

          • Os que administram o clube, ao se sentirem sós, se acharam em totais condições de fazerem ao mesmo o que bem entenderam, caro Hélio! E foi isso que a nossa torcida fez ao Botafogo quando se ausentou das arquibancadas do Engenhão!

          • Bozó

            Paulo,eu tenho lá minha duvida nesse pensamento que essa diretoria ao se sentir só vem fazendo lambança, desde 2009..
            Gostaria de ter 80 bilhões como o Eike tem só para te desmentir essa dúvida..
            Esses gangstêrs são incompetentes,sem ambição(a não ser enricar),amadores mesmo..
            Com o orçamento do Corinthians na mão eles não irião abandonar essa mania de time de várzea em SÓ apostar em refugos…acredite

          • Não é bem assim, caro Paulo. Não é o torcedor que gerencia o Botafogo. A torcida só
            mostra a sua vontade em montar um time vencedor. Se o Botafogo chegou ao fundo do poço, a culpa é da direção. E nem a vontade do torcedor eles respeitam. Pelo contrário.
            Eles estão fazendo o caminho inverso ao do Bebeto de Freitas. O Bebeto levantou, e
            eles estão derrubando.

          • Eu não falei que o torcedor gerencia o clube, caro Sérgio! Eu falei que pagávamos hoje o fato de os DIRIGENTES, SENTINDO-SE SOZINHOS PARA ENFRENTAR OS PROBLEMAS DO CLUBE, EM RAZÃO DE TERMOS ABANDONADO, SIM, TANTO O CLUBE COMO AS ARQUIBANCADAS DO ENGENHÃO AO LÉO! Ninguém toca um clube como o Botafogo se a torcida não lhe der o devido apoio! E NÓS FALTAMOS COM ESTE APOIO, SIM!

    • Bozó

      As circunstancias parecem favorecer esse treinador de diploma comprado,ao mesmo tempo que revolta nossa torcida,pois Henrique esta com papelada atrasada,Bruno Mendes com a sub-20,seu inimigo Loco Abreu fora de jogada,Aquino sambou fora….
      Quem essa” bichona casado com mulher bonita” vai colocar em campo? Sassá? Não creio…
      Quer provar pra a diretoria cega que sua indicação foi acertada

      • Sem contar, caro Bozó, que nos treinos, o Rafael Marques, ajudado por seu corporativados, mostrou ter reaprendido o caminho dos gols! E o OO vai querer de qualquer maneira que ele prove também saber faze-los em campo!

      • E tem mais caro Paulo. A índole deles é de corruptos, quadrilheiros, ladrões, desonestos,
        tendenciosos, safados. Está no DNA deles. Já vem no sangue. Torcedor não tem acesso ao
        cofre do clube. Não formula contrato de jogador ou quem quer que seja. Torcedor não demite
        ninguém. O exemplo está aí com a permanência deste treineiro e seu pupílo caneludo. Se nós
        enchemos um Maracanã em 99 na final da Copa do Brasil contra o Juventude, por que não
        podemos encher um Engenhão?. Basta montar um time em que não tenha este treineiro e
        esse caneludo R.Marques. No auge da ganância, esta corja não respeita nem a prata da casa. Eu estou achando que a suruba entre eles que falaram aqui, deixa de ser um sentido figurado,
        e passa a ser real. E o treineiro é o primeiro da fila. Olhando bem, esse apego ao caneludo e
        nunca foi visto com mulher. Leva jeito de esconder vara. De agasalhar um roliço.

        • Pelo que o senhor nos deixa ler em suas entrelinhas, caro Sérgio, é a pendenga da nossa torcida, não contra o time em si, mas, contra o OO e o Rafael Marques quem faz com que sejamos péssimos torcedores, né mesmo?! O seu radicalismo consiste em apenas ver nos dirigentes os únicos corruptos e tudo o mais que não presta a deixar mal o Botafogo! Ao atacá-los, o senhor esquece que, nós o povo torcedor brasileiro, também temos no DNA as mesmas informações genéticas deles! Se os dirigentes são desonestos para com o Botafogo (e eu não ponho a mão no fogo por eles), nós torcedores também o somos! Ou será que não fomos desonestos para com a nossa paixão ao abandonarmos o clube e as arquibancadas ao vento durante temporadas? Não me venha com a falácia de que se armarem um bom time a nossa torcida volta a apoiar o clube! Isto é uma mentira! O senhor cita a final no Maracanã contra àquele clubeco que tem nome de uma das fases da vida como um exemplo de como a torcida chega junto… Uma ova! Nós só chegamos juntos quando julgamos que estamos indo para uma boa! Foi o que aconteceu em 1999! Infelizmente nossa apatia nas arquibancadas contaminou àquele time de forma tal que o mesmo não conseguiu seuqre um mísero gol! Nossa ansiedade negativante foi capaz de impregnar ao time e impossibilitá-lo de fazer um simples gol! Além do mais àquele jogo provou o quanto somos torcedores oportunistas! O time em si nem era a Brastemp que o senhor quer nos fazer acreditar! O time como o técnico à época pouco diferem do atual sob o comendo do OO, vai negar?

  • Fogão sadio

    Valeu, Abreu. 2010 e demais anos em GS, inesquecível. Pra sempre em nossas memórias. Vc nos devolveu o orgulho de ser botafoguense. Obrigado e boa sorte…

    Diretoria do BFR: idiota e tola. Trocar um cara como abreu por osvaldo e RM, piada. Seus vermes..

    fora osvaldooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    • Pudera… Ao preço que pagamos por sua alforria, melhor seria que ele nem tivesse tivesse chegado ao Botafogo! Chega de falsos ídolos que apenas pensam em sua conta bancária!

  • O Loco merece toda nossa gratidão e apreço, já cheguei a criticar varias vezes o Loco, mas temos obrigação de reconhecer as contribuições deste jogador a nossa torcida principalmente por levantar nossa auto-estima numa época em que viviamos cabisbaixos e esquecidos pela mïdia

    • helio knaak plaster

      SERA QUE EM TODA A TORCIDA DO BOTAFOGO NAO SE ENCONTRA NEM 50 HOMENS QUE TENHA CORAGEM DE INVADIR AQUELA SEDE E PEGAR ESSA QUADRILHA NO CASSETE?

      • Se o senhor espera que o Ivosc responda-lhe tal pergunta, vai estar completamente enganado, seu Hélio! Se a nossa torcida for composta por homens como o Fireman, o Peter, o Fernando de Freitas ou o tal Loco Rodolpho, não conseguiremos sequer mãos suficientes para darmos uns sacode na tal quadrilha ou no OO, meu caro! Mande o Ivosc se ajeitar com a Uva porque é disso que ele precisa!

        • helio knaak plaster

          me perdoe nao sei quem e esse tal de IVOSC SR PAULO,SE PUDER ME EXPLIQUE.

          • Ivosc, na verdade, caro Hélio, é um tal de Ivo, de Santa Catarina, que há mais de dez anos tenta conquistar uma tal de Uva e nunca consegue! Há quem diga que sua dificuldade em conquistar a tal Uva seja decorrente de a mesma sempre se encontrar verde, nunca amadurecida, pode?!

        • Loco Rodolpho

          Cara quem é vc para dizer isto? Veja que o BOTAFOGO esta nesta merda vide a muitos conselheiros como o SR. que passaram pelo BOTAFOGO e levaram o a merda que esta hoje. Quem merece um cacete é o Sr. que fez esta merda que esta hoje. Todos vcs eram cumplices e amigos do MAURÍCIO e agora vem metralhando o cara. Vai lavar esta bunda murcha meu caro e vê-se aparece no ENGENHÃO, seu omisso.

          • Para seu governo eu deixei o Botafogo como membro conselheiro tão logo o Maurício foi eleito! Durante a gestão Bebeto de Freitas a qual servi como membro do seu CD o Botafogo cresceu em todos os sentidos quer sejam morais, éticos ou patrimoniais! O Engenhão foi fruto do trabalho que àquela gestão se dedicou! Se hoje o Botafogo ainda respira e é tem tão ambicionado o seu cargo de presidente, isto devemos ao Bebeto que tirou o clube da lama em que o bin Mauro Ney havia lançado! Só o senhor é capaz de uma ingratidão desta, seu Rodolpho! Lembre-se que a justoiça tarda mas não falha, viu?

          • Loco Rodolpho

            Cresceu igual a rabo de cavalo meu amigo.

          • Isso de crescer para baixo tal qual rabo de cavalo, seu Loco Rodolpho, só aconteceu ao Botafogo depois que o Maurício Omissão tomou posse! Até o Bebeto de Freitas, o Botafogo fora o clube que mais crescera, em termos patrimoniais, naqueles últimos quatro anos, no Brasil! Foi como se tivéssemos dado um salto de qualidade nunca visto antes! Saimos da sarjeta que representava a segunda divisão para sermos praticamente donos de um estádio moderno e, melhor, tendo voltado do inferno na temporada seguinte à nossa queda, vai negar?

        • não responda ao Hélio WS por que sua pergunta não tem nada a ver com meu comentário aliás sua pergunta é mais dirigida a você WS afinal de contas eu não moro no Rio moro no Pará, mas a resposta é simples Hélio WS não vai com você invadir a sede de General Severiano por que tá ocupado segunado a Mandioca do Paulo Pereira, o WS adora uma mandioca o Pereira que o diga, não sou esse fulano que esse WS falou sempre postei noZé Fogareiro, no Ninguém Cala e no Nilton Severiano com o Nick IVOSC ao contrario do senhor WS que já trocou o nome várias vezes.

          • Se o senhor quer que eu não responda ao Hélio, seu Ivosc, então porque o senhor não o fez? Tá, tudo bem que o senhor não seja de Santa Catarina, mas, tem culpa eu se não sabia queo senhor era paraense? Infelizmente vejo que o fato de o senhor ser do pará não o faz menos chulo e pornográfico, né mesmo? O senhor tem se revelado o melhor aluno do tal peter quanto ao seu caridarismo, meu caro! Quem é chegado a essa história de mandioca é o senhor que adora sentar na maniva, né não? Me aponte algum nick meu que não seja ocupado por mim, meu caro! Se não sabe brincar, não brinque, ó meu!

          • Loco Rodolpho

            Eu aponto: FOGÃO APAGADO, PAULO CARIACICA, WILSON DE SÁ, BOI NO ROLETE, FORA OS MEDÍOCRES… E DENTRE OUTROS.

          • Conversa fiada, seu Loco! Dos citados pelo senhor, volto a repetir, eu só me responsabilizo pelo Paulo Cariacica e pelo Wilson de Sá! Os demais são desafetos seus e eu nada tenho a ver com eles! Não volte a mentir, seu moço!

      • ZERODRIGAO

        SINCERAMENTE NÃO ACHO QUE INVADIR SEDE, NEM QUEBRAR O PATRIMONIO DA JÁ FALIDO BOTAFOGO SEJA O CAMINHO CERTO, NEM USAR DE VIOLENCIA PARA TIRAR OS RATOS QUE ESTÃO NO PODER. TEMOS SIM QUE FAZER CAMPANHAS EM PROL DE NOMES DE TORCEDORES ILUSTRES QUE TENHAM INTERESSE E RESPONSABILADE DE TIRAR O FOGÃO DO FUNDO DO POÇO.

        • Ainda bem que, caro Zerodrigão que nenhum louco (mesmo o tal Loco Rodolpho) nos chegou com semelhante idéia! Acaso algum maluco propusesse tais ações estaria mesmo provado que da nossa torcida o Botafogo só teria esperar o que não presta, né mesmo? Concordo com o senhor que a violência e o quebra-quebra jamais foram saídas para a falta de diálogo ou tolerância! Que nos sirvam de exemplo o que hoje acontece na Sírios onde irmãos de todos os matizes se conflitam numa guerra de destruição infindável! Não podemos nos deixar levar por nossa intolerância e omissão a atitudes que apenas iriam contribuir para o agravamento da situação do Botafogo! Que sejamos capazes de nos unir em torno do Botafogo! – este deve ser o mote da nossa torcida, meu caro!

  • felipefv

    ja foi tarde, ele ousou na cavadinha contra o flamengo, mas não fez mais do que sua obrigação se perdesse aquele penalti seria massacrado até hj, no mais nunca desequilibrou, era um jogador chupa sangue que se sentia o dono do time e queria bola nos pés, não corria, não se esforçava. Foi tarde.

    • Ainda que me doa muito dize-lo, o senhor tá completamente certo, seu Felipe! Saiba que é preciso ter muita coragem para dizer a verdade imensa que o senhor acabou de nos dizer, viu?

      • helio knaak plaster

        E MAIS CORAGEM AINDA PARA DAR UMA CAVADINHA DAQUELAS NAO ACHAM,E PERNA DE PAU E,MAS FOI BOTAFOGUENSE ENQUANTO VESTIU A CAMISA E ATE QUANDO ESTAVA NO FIGUEIRA,VIU,DISSO NAO PODEMOS ESQUECER,E COMO CAGAR NO PRATO QUE COMEU,OU VAO ME DIZER QUE NAO COMEMORARAM AQUELE TITILO EM CIMA DA MULAMBADA.

        • Àquela cavadinha do Loco contra o Flamengo foi a maior cagada de sua vida! Tanto que ele teve oportunidade de repetir o feito e não conseguiu! O mesmo se pode dizer do pênalty que o Adriano atrazou às mãos do Jeferson! Dois anos depois o Jeferson teve oportunidade de repetir o feito contra o mesmo Flamengo e contra o Fluminense mas, como não lhe deram o mesmo mole do Adriano, o viciado em tomar um gol por jogo nada conseguiu, não foi?

          • Ai, galera Botafoguense, vamos deixar o nosso ex idolo o Louco SAGRADA CAVADINHA MATADORA DE UM TITULO EM CIMA DA URUBUZADA EM PAZ ABREU. O momento agora, é comemorarmos a grande contratação do lateral direito EDILSON DESCARTADO E FORA DOS PLANOS DO TÉCNICO VANDERLEI LUXA + ACEITO PELO TÉCNICO OSVALDO TENHO MUITA PENA DA TORCIDA DO BOTAFOGO DE OLIVEIRA. Galera, vamos comemorar + uma contratação, CASCUDA, feita por nossa CORRUPTA DIRETORIA.
            Abraços!!!

          • Manx, com a fortuna que ganhou para deixar o Botafogo, o Loco Abreu tá mais que em paz! Quem não está em paz somos nós os torcedores do Botafogo que temos que aceitar, calados, o que nos fazem os tais dirigentes, tal qual fariam aos tais bois mansos, né não?

          • Paulo, Louco Abreu, não abadonou o Botafogo!!! Os culpados da ida do, Louco, para o Nacional, clube, ao qual sempre falou que um dia iria encerrar a carreira como jogador de futebol. Os culpados fforam os tais dirigentes corruptos que a cada ano, esmagam, nosso fálido Botafogo F.R….

          • Tudo bem, Manx! Se o senhor acha que o Loco não abandonou o Botafogo, então, alguém o abandonou! E não foi o OO segundo estão acusando-o! Quem o fez foram os seus dirigentes em suas tentativas de provarem ao OO que eles estavam com ele para o que desse e viesse! O senhor acusa aos nossos dirigentes de serem corruptos e de só fazerem as coisas no clube pensando em seus bolsos! No caso do OO, seu Manx, se os dirigentes forem levados a demití-lo, ninguém poderá dizer que eles o fizeram em benefício próprio, mas, apenas por terem se submetido aos caprichos infantis e intolerantes de sua torcida, concorda?

        • felipefv

          concordo Helio, relamente ele foi corajoso, mas não o considero um ídolo por esse ato. teve seus méritos sim naquele título de 2010, mas isso ao meu ver não o torna um ídolo, pois não desiquilibrava e era tudo o que eu ja expus acima.

          • Sua cavadinha, caro Felipe, para mim, antes de ter sido um gesto heróico, foialgo temerário! E se tivesse acontecido à ele o que aconteceu ao Maicosuel quandoeste tentou fazer o mesmo, lá na Europa? Para mim, naquele lance, o Loco deu foi muita sorte! Para nossa felicidade, é bom que se diga!

      • felipefv

        infelizmente Paulo, muitos não compartilham da mesma opinião que a nossa, consideram ele um ídolo, é por isso que somos um time carente de ídolos.

        • Já houve quem dissesse que os iluminados sofrem em dobro para compensar a obscuridade à volta, concorda?! Cê la vie, Felipe!

        • helio knaak plaster

          ELE NAO ERA NENHUM CRAK,DISSO TODOS NOS SABEMOS,MAS FEZ 62 GOLS EM 101 JOGOS,E APOS SERMOS DERROTADOS PELA MULAMBADA DURANTE 3 ANOS SEGUIDOS DEVEMOS A ELE O TITULO CARIOCA DE 2010 COM DIREITO A EXPOR O GOLEIRO BRUNO AO RIDICULO,TANTO QUE NUNCA MAIS SE RECUPEROU POIS ATE HOJE TEM PESADELO NA PRISAO COM AQUELA CAVADINHA DESMORALIZANTE,SR FELIPEV.SDA.

          • U lá lá! Finalmente vemos o senhor Hélio lúcido e coerente! Melhor, sem apelar para o chulismo ou ser injusto! Ao contrário, aqui ele nos mostra o quanto sabe ser reconhecido! Parabéns, Hélio! Falou pouco e disse muito!

  • Justino Carioca

    Valeu Loco Abreu, vc independente de atuações em alguns jogos, foi o que nos deu as ultimas alegrias e motivou a torcida alvinegra. A Diretoria é louca, em especial o tal de Oswaldo, em privilegiar um Rafael Marques Zero Gol, que ganha R$ 200 mil pra não fazer nada e, pode se dizer, dispensado o Loco Abreu, de uma forma vergonhosa, que mesmo sem atuar é melhor que o tal de Rafael. Tenho esperança no menino Bruno Mendes, mais é novo no pedaço vamos ver o que ele vai fazer. Poderiam ter lutado também pelo Dagoberto. Abaixo à Diretoria, abaixo Oswaldo. Loco Abreu, obrigado e sucessos no Nacional.
    Sds Botafoguenses Justino Carioca, em Teresina-PI

  • FOGÃO ETERNO

    LOCO ABREU SAIU DO BOTAFOGO PELA PORTA DOS FUNDOS, UMA VERGONHA, OSWALDO DE OLIVEIRA CONSEGUIU HUMILHAR UM IDOLO DO CLUBE E HOJE NOSSO TITULAR É O ARTILHEIRO RAFAEL MARQUES …… ISSO EXPLICA PORQUE SOMOS UM CLUBE SEM IDOLO A MUITOS ANOS …. VAMOS FALAR ETERNAMENTE DE GARRINCHA, NILTON SANTOS, DIDI …… FORA OSWALDO DE OLIVEIRA !!!!!!!!!!!!

    • Realmente, o OO fez o nosso quase ídolo sair do clube pela portas do fundo! Se bem que, com o grande prêmio que lhe deram, este haverá de lhe pagar qualquer mágoa que tenhamos lhe feito, concorda?

      • Jose Carlos Monteiro

        Paulo não nao concordo nem tudo na vida se resume a quanto se leva existem valores maiores que o do dindin. Mais isso quando se tem carater e hombridade coisa que o Loco tem mesmo não sendo o craque que alguns acham mas sepre honrou da melhor maneira possivel e dentro de suas proprias limitações as cores a historia e as tradições alvinegras.

        • FOGÃO ETERNO

          CONCORDO, AINDA EXISTEM PESSOAS QUE A HONRA ESTA ACIMA DE VALORES MATERIAIS … INFELIZMENTE NEM TODOS PENSAM DESSA FORMA …. LAMENTÁVEL O QUE FIZERAM COM LOCO ABREU, ASSIM COMO O QUE FIZERAM COM ROJAS E AQUINO …. E VAMOS EM FRENTE COM RAFAEL MARQUES E FELYPE GABRIEL …. VIVA OSWALDO DE OLIVEIRA.

          • Mas no caso do Loco Abreu não houve essa história de honra, meu caro! A honra dele é dinheiro no bolso e tudo bem! Que dane-se o clube por tudo que fez por ele!

        • É isso aí J.Carlos. Muitos já esqueceram o que é caráter e honra. Mesmo Loco não sendo
          um crack, ao menos honrou a camisa alvinegra. Sempre falei aqui e nunca escondi de
          ninguém, a minha opinião sobre a atual forma dele. Ele é um atacante ultrapassado. Mas,
          ele não merecia este tratamento da direção. Pelo que já fez no Botafogo, merecia uma
          melhor consideração. Até uma despedida digna. Pode ter levado uma boa compensação
          financeira. Mas, nem sempre o dinheiro é tudo. Veja a declaração deste treineiro a respeito
          do Loco, dizendo que:”ele terá mais sorte em outro clube”. É um canalha. E no entanto, o
          caneludo que ele trouxe teve chance o ano todo e até o momento fez um mísero gol no
          treinamento. Apesar de que, o que se espera de um treineiro de merda?. Agora está
          montando uma panelinha no time para favorecer o caneludo. Haja vista a entrevista do
          Lodeiro em relação ao caneludo falando em ajudá-lo. Ainda tem a execração e a expulsão
          do Jobson, feita pelo próprio Assunção. Qualquer descalabro vindo desta corja, não é
          nenhuma surpresa. Isto é lamentável. Mas, a realidade atual do Botafogo é esta com
          este bando no comando. E eles se sentem seguros.

      • FOGÃO ETERNO

        CONTRATO ASSINADO, AS CLAUSULAS TEM QUE SER CUMPRIDAS ….. COLOCA ESSE PREJUIZO DE R$ 1.800.000,00 NA CONTA DO SR. OSWALDO DE OLIVEIRA …. ISSO SE O ABREU NÃO LEVAR UM CALOTE DA NOSSA SÉRIA E COMPETENTE DIRETORIA.

        • Quanto a isso o senhor pode ter certeza de que esse acordo feito no sentido de lhe pagarmos em dez vezes o tal montante devido haverá de se multiplicar e muito no futuro, meu caro! Nossos dirigentes são pródigos em não pagarem o que devem para forçar novos acordos em total prejuízo para o clube! Essa dívida com o Loco Abreu ainda vai gerar muitas dores de cabeça para o Botafogo, com certeza!

        • Bozó

          Ué,se o gênio da tática tomar um pé na bunda quando acabar com a paciencia até da diretoria não terá que se pagar a astronômica MR dele..? Tudo bem que tem jabás pra todos,mas é dinheiro escorrendo pelo ralo

          • O maior desafio à nossa torcida, caro Bozó, seria ela aturar o OO até o fim da temporada só para não dar, aos maus dirigentes do Botafogo, o prazer de dividirem, com o mesmo, o pagamento da tal Multa Rescisória! Uma torcida que suportasse tamanha prova, para evitar que o clube seja ardilosamente roubado, teria dado à todos um exemplo do que seja amar ao clube, não acha?! Mas, pedir isto à nossa torcida, amigo, é o mesmo que lhe pedir para dar fim ao clube! Nossa torcida jamais faria qualquer sacrifício pelo clube, tenho certeza!

          • helio knaak plaster

            DEVE TER ALGUM BOTAFOGUENSE BOTANDO CHIFRE NO O.O,PORQUE VAI TER RAIVA DA TORCIDA DO FOGAO ASSIM LA NO JAPAO,A MANEIRA QUE ELE ENCONTROU PARA SE VINGAR E DESTRUINDO O BOTAFOGO.

          • Não creio que quem esteja de olho na mulher do OO seja algum japonês, seu Hélio! A rigor, eles não crescem os olhos por nada! Nem as bombas atômicas americanas sobre Hiroshima e Nagazaki fizeram eles arregalarem os seus olhos para os tais cogumelos atômicos que a tantos mataram ou aleijaram! Mas, estou levado a crer que foi algum botafoguense herege que resolveu ir de encontro ao preceito sagrado e resolveu cobiçar a mulher dele! Só isto explicaria sua antipatia geral por nossa torcida, meu caro!

      • Jose Carlos Monteiro

        Continuo a descordar Paulo. Enquanto lhe foi possível jogar ele honrou sim. Depois que virou bunda lê lê é que ele saiu. Até eu teria feito o mesmo. Afinal de contas quem ninguem merece o OO .

        • A grande dificuldade do Loco Abreu, caro Monteiro, foi não ter compreendido que, dentro do esquema de jogo do OO, o seu estilo de jogo não se encaixava! Ficar forçando a barra no sentido de levar o técnico a jogar em função dele, foi terrível! O time ficava facilmente marcável e neutralizável! Quando lhe cruzavam a bola e ela não lhe chegava na boa,, ele nada fazia por persegui-la, deixava-a para o adversário! O senhor tem todo direito de discordar de mim, ainda que eu não saiba sequer o que o levou a tal! Para o tratamento que o Botafogo lhe deu, sua pedida para sair à francesa, concorde ou não, foi deliberadamente alto!

          • Jose Carlos Monteiro

            Paulo com relação a se enquadrar ou não no esquema do OO, você acha que o Rafael por acaso se encaixou? Creio que nem no esquema nem no clube nem na identificação com a torcida. Logo esse argumento de que ele não daria a mobilidade esperada pelo OO é pura balela. E na posição dele tambem pediria para sai já que seria eu esquecido pelo treineiro. Quanto a receber algum creio que seja justo não acha?

          • A questão a envolver o Rafael Marques, caro Monteiro, ao meu ver, não é de encaixe, mas, da teimosa disposição do OO em provar a todos nós que sua indicação foi correta. O esforço que ele faz para justificá-la torna-se visível nas oportunidades que o mesmo já deu ao Rafael Marques! Ao tentar levar os companheiros a corporativamente lhe dar o devido apoio o OO apenas tenta, mais uma vez, provar-nos que o mesmo apenas carecia de um maior tempo para melhor readaptar-se ao nosso futebol! O senhor não pode negar que em comparação ao Loco Abreu, que se estancava na frente e ficava a esperar que a bola lhe chegasse, o rafael Marques, ainda que não faça qualquer gol, é mais dinâmico e se movimenta mais em função do jogo e do esquema posto em pratica pelo OO, concorda? Quanto a alguém receber o que lhe é devido, nada a opor! A questão é que nem sempre o que se é devido é um fato provável quando levamos em consideração a relação custo/benefício, meu caro!

    • Jose Carlos Monteiro

      Isso por muita da culpa dos torcedores, existe uma saída: esta sendo criada uma comissão para salvar o botafogo, dias 20-1-13 as 11:00 hs em general severiano na sede apareça por lá e de sua contribuição e não estou falando de dindin e sim de ideias sujestão. Procure por nosso amigo Ariva Maia. Ai pode ser que além de falarmos de Nilton Santos e Garricha falemos tambem de ourros valores futuro.

      • Caro J.Carlos, confirme prá mim!. É dia 20 ou 26 o encontro em General Severiano. E o horário
        também. Obrigado.

        • Jose Carlos Monteiro

          Perdão pelo erro amigo é sabado 26-01-13 as 11:00.

  • Alan

    O LOCO ABREU sempre respeitou o Botafogo, estudou a história do clube e sabe da grandeza deste clube. Uma vez em uma declaração disse que o BOTAFOGO TRATAVA-SE DE “UM CLUBE ÚNICO, ESPECIAL”, isso segundo as palavras ipsis litteris do Abreu.

    Humilhou o flamengo naquela CAVADINHA histórica, falou certa vez isso: “Essa camisa tem história, grandes jogadores já a vestiram, Garrincha, Nilton Santos, então quando se veste a camisa com a Estrela Solitária só tenho que pensar em VENCER”. Após o jogo com o fluminense.

    GRANDE LOCO ABREU! Vc é o cara! Não era craque, mas foi ícone, recolocou o Botafogo outra vez na mídia.

    ATACANTE NATO! MATADOR!

    Pena que o Botafogo com essa diretoria e esse treinador MERD,a que é o Oswaldo preferem o Rafael Marques: 20 jogos e NENHUM gol. Isso mesmo: 0 GOLS!

    Só o Botafogo mesmo! Por isso nao passa de patético clube hj e sem títulos!

    • Se isso da estudar a história do clube a que se vai servir é um exemplo de dedicação ao novo clube, então, amigo Alan, podemos dizer do Caio (o famoso Cai-Cai) o mesmo que o senhor diz do Loco Abreu! O Caio ao ser apresentado em Porto Alegre andou carregando nas tintas para elogiar o Internacional inclusive colocando-o como um clube de verdadeira ambição por títulos!

    • Alan, belissimos e verdadeiros elogios que vc fez ao nosso respeitado e grande idolo ” Sebastian Loco Abreu.” Sebastian Loco Abreu, vc sera sempre sera lembrado e respeitado por aqueles torcedores que um dia te viram jogando com o uniforme do nosso amado e eterno Botafogo F.R…

  • o loco nao era unanimidade no botafogo, agora ficar com osvaldo e rafael merda tem que dar e uma surra neste assunçao fdp.

    • O Loco Abreu era unanimidade como craque apenas o seu Peter e para o ta lFireman! Esses dois carpideiros como nada entendem de futebol acham que tratar sobre peteca seja a mesma coisa!

  • marcia Regina

    aos meus amigos bom ou ruim o Loco ainda levou torcedores para ve-lo jogar.Mas veja a foto de Bambu seco rachado isto é postura de um jogador.outros torcedores disseram que ele jogou em outros clubes aqui no brasil e nada fez.Em um treino do botafogo ele fez um gol e o presidente e sua diretoria omissa junto com o prof pardal foi abraça-lo enquanto uns 20 torcedores debocharam deles.Pela foto que vi ontem isto é um come e dorme e torcida nenhuma vai quer ve o craque do futuro voador.Prefiro Caioo Jobson e Loco do que esta Merda que se diz jogador.

    • A predisposição contra a nossa torcida é tanta por conta do OO e dirigentes que, conforme soube, a PM foi chamada ontem durante o treino lá em Saquarema para tentar intimidá-la! Eu também preferiria o Caio, o Jobson ou mesmo o Kieza ao Rafael Marques, cara Regina!

  • Marcus

    Nós também sentiremos saudades do Argentino. Ao contrário do Oswaldo, ele nos fez muito felizes. Até breve Louco!

    • Acho que a história do Loco Abreu com o Botafogo, caro Marcus, teve fim quando ele negociou o distrato e nos cobrou além das expectativas por isso depois de o termos liberado de graça para o Nacional! Pagamos para nos livrar do cara, para a satisfação pessoal do OO! E ele cobrou caro para que nos livrássemos do incômodo que o OO fez ele se tornar para o clube!

      • EVARISTO

        Paulo,em um primeiro momento fiquei surpreeendido e com raiva do Loco Abreu por ter feito essa chantagem financeira com nosso clube. Mas de cabeça mais fria fiquei pensando,soma aí na sua calculadora: 280mil por 24 meses

        Qual trabalhador não iria exigir seus direitos,mesmo passando por um ingrato??!

        • Do ponto de vista pessoal, caro Evaristo, qualquer um de nós faria o mesmo! O que nos deixa fulo é a nossa condição de torcedor do clube e ainda mais o fato de sabernos o quanto estar a já imensa dívida do Botafogo! Como seres humanos tendemos a deixar de lado a paixão quando o nosso pirão começa a ser atingido ou a faltar…

  • wilhiam ex atacante do corinthians seria otimo reforço do botafogo diretoria poderia tentar precisamos de um atacnte, como vamos ganhar copa do brasil de um lado rafael marques do outro newmar montilho carlos eduardo andré

    • Pelo visto o senhor seu Rafael ainda não caiu na real de que o Botafogo atual só contrata jogadores se estes lhe chegarem de graça! Vide o exemplo deste lateral agora anunciado, o Edilson! O clube não tem money, amigo! Dependemos exclusivamente do que nos oferecem os nossos ambiciosos investidores! Se eles são vagarosos na contratação, são ligérrimos na venda, ainda que o clube se dane!

      • helio knaak plaster

        MUITO BEM SR PAULO,ENTAO PORQUE NAO CONTRATAM O PABOM E DE GRAÇA,E JOGA MUITO,O PROBLEMA E QUE O (O.O) ODEIA ATACANTES,ELE SO CONHECE O FAMOSO ESQUEMA 4X6X0,E VAMOS TORCER PRA PERDERMOS DE POUCO QUANDO ENFRENTARMOS ESSES TIMES QUE SE REFORÇARAM DE VERDADE E NAO COM REFUGOS COMO O NOSSO OUTRORA GLORIOSO BOTAFOGO F.R.

        • E quem disse que esse tal Pabom nos viria de graça, caro Hélio? No mínmo, por trás de cada oferta de jogadores para exposição em nossa vitrine, pagamos um preço, meu caro! O senhor já ouviu o ditado de que quem não tem gato caça com rato? É o que o Botafogo vem fazendo já há bastante tempo, seu Hélio!

          • helio knaak plaster

            CONVENHAMOS SR PAULO O (O.O)NAO QUER ARACANRAS,COMO TAMBEM NAO QUIS NO ANO PASSADO,SO COLOCOU O BRUNO MENDES PARA PRESERVAR O SEU EMPREGO.

          • helio knaak plaster

            PERDAO AONDE SE LE (ARACANRAS)QUIS DIZER (ATACANTES)FOI MAL.

          • Ora, seu Hélio, o OO até que gosta de atacantes desde que sejam os seus indicados! Além do mais ele pode ser fiel o quanto quiser ao esquema de um atacante, mas, até que a pressão da torcida e da mídia o façam mudar de idéia! O OO pode tá a fim de receber a tal MR, mas, duvido que ele não se preocupe com a imagem de técnico afeito às invenções que ele tem que cultivar para continuar no mercado!

  • Dr. Kumallo

    Não adianta ficarmos discutindo a situação do Rafael Marques. Mesmo que contratassemos o Messi êle viria para ser reserva do bambu. OO irá insistir com o cara até marcar o primeiro gol e virar chacota em toda imprensa e depois com toda a sua eloquência justificar a indicação. Sabemos que as indicações para contratações e dispensas partem do treinador e se as mesmas não são as mais indicadas para o clube que se detone o meliante.

    • Caro Dr. Kumalhado – Faz tempo que virou práxis no Botafogo o seu técnico ter total liberdade para escolher os jogadores com querem contar! O Botafogo praticamente não tem, nos dias de hoje, um estilo proprio de jogo! Desde então temos ficado à mercê das invenções dos seus treinadores! O Botafogo de antigamente se caracterizava pelo completo domínio do jogo onde o seu toque refinado enchia de sentimentos à sua torcida! Hoje cada técnico busca impor à equipe a sua preocupação antes de tudo de não perder o que acaba fazendo com que o nosso time perca a maior parte do tempo de jogo gastando a bola e pouca objetividade dando ao jogo! O OO, my God, se perde até mesmo para substituir o mal escalado time que ele põe em campo! O cara até parece apostar no fracasso como objetivo a se alcançar! Claro que a pouca disposição dos técnicos atuais em apostar nos seus trabalhos é decorrenta do fato de ter a lhes resguardar a vultosa soma que representa a Multa Rescisória! Que técnico precisaria do apoio da torcida tendo um prêmio maior à sua disposição? Não é por outra razão que o OO desdenha tanto da nossa torcida de quem ele disse ser até digna de comiseração, pode?!

      • Dr. Kumallo

        Exmo Sr. Paulo me permita um comentário. O Sr. me parece um profundo conhecedor de ardências anais e antes de sua réplica, que acredito vir recheada de palavras que devem refletir o seu lado emocional concordo com sua exposição em se referindo ao OO.

        • É impressão sua, senhor Dr. Kumalhado! De ardência, eu só entendo a que bate no fundo do meu peito quando o Botafogo sai de campo derrotado, meu caro! O senhor é que deve ser um experimentado nessas artes, concorda?! Tanto que, malhado como é, senhor até já deve te-lo feito passar por uma repaginada geral, não foi? Lembro-me de ter ouvido o senhor falar que as suas beiradas já não eram as mesmas, num foi? Seja feliz na sua plástica, viu? Ainda assim, obrigado, caro Dr Kumalhado, pela concordância ao meu posts!

          • Na verdade, caro Dr Kumallo, eu só brinquei com o seu nick por ter lido inicialmente Dr.
            Kumalho ao invés de Dr. Kumallo! O cacófato formado me levou a malhá-lo! Me perdôe!

          • Confesso-lhes que acabei achando de péssimo gosto a minha brincadeira envolvendo o nome do Dr. Kumallo nos posts acima! SORRY, amigos! Não irá se repetir!

  • Pedro Carbone

    LOCOCÔ ABREU JÁ VAI TARDE, NUNCA FOI MEU ÍDOLO E NUNCA O SERÁ.

    • Também não precisa exagerar em sua repulsa ao Loco Abreu, caro Carbone! Se ele nada tivesse feito em prol do clube, o seu gesto temerário em forçar àquela cavadinha contra o Flamengo já lhe teria garantido um lugar permanente em nossa memória!

  • Lembraremos do loco irreverente,gostava do botafogo ,tinha carater Infelizmente e o que nao possui atual administracao ,impressionante como OO faz o que quer dentro do botafogo ,mantem Rafael Marques ganhando seus 200,00 sem nenhum gol ate hoje porque nao a divida do botafogo chegara aproximadamente 800 mihoes ate o final chamado Mauricio Assuncao ,nosso botafogo esta sendo fatiado por empressarios e salarios a quem nada da em troca do que ganha ,como disse o botafogo de hoje e um circo onde os palhacos e o magico presidente ,contam mentiras,fazem promessas e enchem seus bolsos deixando o botafogo a beira da falencia e o primeiro passo dado por estes foi exatamente afastar a torcida onde deveria existir maior integracao maior respeito ,hoje podemos dizer o futebol tem um todo poderoso O O faz o que quer e nao ganhou nada 2012 ainda quer a presenca da torcida nos estadios ,,,,,,,,

  • Paulo

    Caros amigos botafoguenses, sinceramente ia escrever um monte de besteiras nesse blog mais achei melhor não, refletir e cheguei a conclusão que nada que façamos aqui vai mudar essa corja que está no comando do Botafogo, O Vanderlei é um cara cascudo no futebol, se ele não quis aproveitar um jogador no seu time é por que não deve ser boa coisa, ai essa cambada só por que vem de graça vai e contrata o jogador, se é para valorizar um jogador, seria preferivel valorizar a prata da casa, não vai acrescentar nada, vem mais um jogador para se juntar ao Rafael Marques e base deixada de lado. Para contratar jogador mediocre é melhor dar moral para base.

    • Xará o Vanderley não é tão cascudo assim (ao menos quanto, segundo o Edmundo, à ética ou à moral). No mais o cara é por demais malandro para saber quando não tira água de determinada pedra! Há jogadores que deixam de ser interessante para este ou àquele treinador a partir do momento em que nenhuma participação estes possam ter no seu salário… O Vanderley pode ter dispensado o Edilson por isso ou por ter no elenco alguém em melhor condições que ele… Esperemos vê-lo em campo e depois diremos se ele é bom ou se só nos chegou porque nos veio de graça! Mas concordo consigo que a dar vitrine para certas bombas melhor seria apostar nas crias das bases! O chato é que a maioria deles estar fatiada! A mania dos nossos dirigentes em venderem e fatiarem tudo que temos vai acabar por fazer um dia o Botafogo também ser fatiado, não acha?

      • Paulo

        Paulo, por mais tento, não consigo entender que tipo de administração é essa que esses dirigentes fazem, passam o tempo todo falando em planejamento e que tudo será feito dentro do orçamento em que o clube terá condições de gerir. no entanto o que vemos são os clubes sendo levado lentamente para o buraco, se não tem dinheiro investe na base, não adianta ficar tentando jogadores que não tem identidade com o clube. Tem uma outra coisa que me deixa muito indignado, a instituição Botafogo perdeu o respeito, a credibilidade por todos, inclusive por nos torcedores. A impresa, os co-irmãos, os impresários, abusam e usam e eles não fazem nada para se impor, continuam a merce desses aproveitadores que só querem tirar vantagens.

        • Xará, quando não se tem realmente os recursos necessários a isso e aquilo, é comum ficar-se enchendo linguiça, utilizando-se de discursos que não saem das palavras! Fazer planejamento e não os meios para incrementá-los tem sido a tônica da nossa diretoria chegada às ações do marketing! Desde o advento da Lei Pelé que o quadro geral dos nossos clubes tende a uma piora crescente! A tal lei fez dos clubes reles acessórios para a satisfação dos empresários e procuradores dos novos escravos, os seus jogadores! Por mais que os clubes tentem desenvolver uma base própria, acabam descobrindo que os seus meninos já estão todos comprometidos com os tais sanguessugas que se passam por empresários! Os clubes têm gastos diversos na formação de suas bases e quando esperam tirar algum proveito delas, acabam vendo que os seus direitos foram tão fatiados que nada lhes sobra de suas vendas! Não é apenas o Botafogo que sofre as consequências funestas que esta situação acaba gerando! A maioria dos nossos clubes se encontram em estado de pré-falência! No dia que o Estado resolver enquadrá-los na legalidade de suas ações, nenhum deles restará de portas abertas! Até lá vamos vendo os clubes se exaurindo e perdendo torcida (os menos afortunados de títulos) à medida que se afundam mais e mais nas dívidas crescentes que os seus dirigentes lhescausam, acobertado e protegidos pela mesma lei! O que nos incomoda é o fato de sabermos da nocividade da Lei Pelé para os clubes e os seus dirigentes (por dela se beneficiarem em suas falcatruas) nada façam para mudá-la em sua essencia, ou nos seus equívocos, concorda?!

  • Heraldo Martinez

    É duro ter de aguentar esse atacante Rafael Marques que o Oswaldo diz maravilhas. Aliás, se é para ficar com essa múmia no ataque, sou mais o Loco Abreu com uma perna só. O que aconteceu no ano passado foi um milagre. Graças a garotada que vem aparecendo o nosso time não caiu. O Botafogo tinha todos os predicados para ser um time rebaixado. Já que temos uma safra excelente de garotos, o ideal seria pegar um treinador com esse perfil de trabalho (tipo o Nei Franco). Infelizmente vamos ter de aguentar esse poço de arrogância que é o Oswaldo de Oliveira. A minha esperança é ver essa garotada Lateral Gilberto, Zagueiro Dória, Matheus Meio Campo Gabriel, Jadson, Jeferson, Cidinho, Atacantes Henrique, Bruno Mendes, Sassá e Vitinho façam a diferença e que voltemos aos tempos da escolinha do Neca quando éramos uma fabrica de revelações de craques. Parabéns ao Gestor dos times de base, o trabalho é digno de elogios e reconhecimento.

  • Dr. Kumallo

    Com os devidos cuidados para não ser mal interpretado, o nosso querido Loco chegou ao Botafogo com uma missão apenas. Sacanear os nossos irmãos mais pobres com sua cavadinha. Não haveria necessidade de realizar nenhum feito a mais pois o histórico já estava feito e foi um dos poucos a se expressar com verdadeira emoção em relação ao clube. Que êle seja feliz.

    • Amém, caro Dr Kumallo!

    • Junior

      fala serio, qualquer pereba é idolo nesse time, aqui a pouco até o rafael marques vai ser idolo, é só fazer um gol. idolo pra mim é neimar. fred, messi, cristano ronaldo, luiz fabiano e não esse caneludo ridiculo………..

      • Isto só ocorre com torcedores volúveis, seu Júnior! Não é qualquer pereba que vem a ser ídolo no Botafogo, meu caro! Segundo revelou a Elza Soares, em sua entrevista ao Globo, o cara para se fazer ídolo no Botafogo há que ter ao menos um perebão, como tinha o Garrincha!

        • helio knaak plaster

          ESSE JUNIOR E MULAMBO NAO PERCEBERAM AINDA ESTA COM O LOCO ABREU ENTALADO ATE HOJE,QUE O DIGA O BRUNO CAIDO EM BAIXO DE 3 PAUS DE CU PRA CIMA VENDO A BOLA ENTRAR,QUE HUMILHAÇAO,SALVE LOCO 62 GOLS EM 101 JOGOS.

          • O Júnior não é apenas um mulambo, seu Hélio! Pela quantidade de homens que ele admira e nos citou, o cara também é gay!

          • helio knaak plaster

            E OUVI DIZER QUE DEPOIS DAQUELA CAVADINHA HUMILHANTE O BRUNO RESOLVEU ATE A SAIR DO ARMARIO E ASSUMIU QUE E AMANTE DO MACARRAO.

          • Seu Hélio, deixe as mazelas dos urubus com eles mesmos! Não nos imiscuemos nessa estranha história para que não sejamos atingidos por ela! Já pensou se o Peter acaba se revelando o inspirador daquela tatuagem do Macarrão? Por conta deste posts, é capaz de aquele superficial que atende por Fireman vir pegar no meu pé por eu fazer uso do verbo imscuir, né não?

      • Junior, vc é burro, idiota ou imbecil ou os -3-? com certeza é os -3-!!! quem te falou que o fred é idolo? quem te falou que o luiz fabiano é idolo? messi, cristiano ronaldo estes, sim, que além de idolos são craques. Loco é do mesmo nivel que esse tal fred e esse tal luiz fabiano. Pq o fred e luiz fabiano são idolos e o Loco não?

        • O Júnior tá apenas tentando pescar um namorado por aqui, Manx!

          • Paulo, já que o Junior Bafo de Onça, tá tentando pescar um namoradinho, tem um tal de, Pedro Carbonizado, que tá louquinho para conhecer este tal de Júnior Bafo de Onça.
            Abraço Paulo!!!

          • Apresente-o ao rapaz, seu Manx! Mas, diga-me amigo Manx, como o senhor sabe que o Júnior é o famoso bafo da onça? O Júnior já lhe bafou onçamente, foi?

          • Paulo, um jogador que fez a alegria de milhares de torcdedores, eventualmente milhões de tcrs Botafoguenses com aquela cavadinha que só um Loco como o Abreu poderia ter feito. Fez milhares de Botafoguenses gritarem como crianças quando ganham um CHICLET PING PONG lembra, Paulo, do chiclet pin pog? e vem o tal Junior Bafo de Onça dizer que o Loco é idolo pereba, não dá, né? O, Junior Bafo de Onça, com certeza estava no Engenhão quando o Loco fez aquela cavadinha contra a mulambada, e ele(junior bafo de onça)foi um dos milhares de torcedores que + gritava: uh el Loco é meu idolo!!! Porisso, caro Paulo, com esse seu grito pavoroso, o tal, Junior, ficou conhecido como Junior Bafo da Onça.
            Abraço Paulo!!

          • Afinal, ele (o tal Júnior Bafo de Onça) é gente do nosso lado ou é do lado de lá, seu Manx? Até agora eu não consegui saber para que lado essa folha de bananeira balança, acredita?

          • helio knaak plaster

            AI,PAULO E MANX,DA ONDE VOCES CONHECEM ESSE BOCA FEDENDO DO JUNIOR MULAMBO,ELE TA E FELIZ DA VIDA DE NAO TER QUE ENFRENTAR O LOCO ABREU DE NOVO,DEVE ESTAR TENDO PESADELO IGUAL AO BRUNO NA PRISAO COM A DESMORALIZANTE CAVADINHA,GENTE DISCORDA QUEM QUIZER,MAIS PODE PASSAR 100 ANOS QUE TODOS QUE FOREM TORCEDOR DO NOSSO GLORIOSO IRA SE LEMBRAR DESSA CAVADINHA EM CIMA DA MULAMBADA NESSA FINAL INESQUECIVEL,CONCORDAM,SAN…………..DALHE FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

          • Paulo, quem poderia te falar para que lado essa folha de bananeira balança, é o tal de Fereman. O tal,Fereman, é muito conhecido aqui no blog como ” BOMBEIRINHO.” Quem sempre o chama de: Fereman BOMBEIRINHO, é o tal Peter.

          • Eu sempre desconfiei que esse tal Fireman não fosse um bom cristão, seu Manx! O cara mais parece um taliban sempre a tentar destruir qualquer resquício de cultura por aqui, pode?

      • Helio, quem pode te informar maiores detalhes sob o tal Junior Bafo de Onça é o tal de Fereman. Helio, esse tal Feremen, é também conhecido como: Fereman ” BOMBEIRINHO.”

        • Engano seu, caro Manx! Esse tal de Fireman, quando de sua inscrição para fazer parte do corpo de bombeiros do Rio de Janeiro, chegou a lavar pau por seus desacertos ao pegar na mangueira, pode?! O Fireman, caro Manx, para ser solto no pasto, está apenas esperando que o seu rabo cresça!

  • o rafael marques e muito ruim e o louco abreu parece um pelicano correndo essa discursao desenfreada nao vai da em nada vamos torcer pelo time si de pra ganhar legal se o time fizer vergonha vamos fazer um baixo assasinado para tirar essa diretoria incompetente a patricinha ja foi!

  • paulo cesar oliveira

    Vamos separar as coisas. O Loco foi muito importante, o unico que mudou realmente alguma coisa desde o titulo de 2006 sendo fundamental na conquista de 2010 . Estou falando apenas dos resultados, pois os times de 2007 /8 e/9 eram melhores em nivel de futebol mas não ganharam, então o do Loco Abreu se destacou. Além disso ele revelou mesmo seu apreço pela Estrela Solitaria até a Copa do mundo e tb na partida do Figueira contra os molambos, feito inédito, tanto que recebeu suspensão . Somos gratos a ele por sua dedicação. Em sua saída temos que considerar sua idade e necessidade de retirar o que ainda pode de sua carreira. Quem não está fazendo as coisas decentemente são nossos diretores, que mantendo o OO vão ganhar jabá na hora da rescisão, e o OO é o único motivo pelo qual Loco Abreu está se desligando, não é o Nacional nem nosso supertime arrasador que não dá espaço pra ele . É o farofeiro enganador OO e seu contratão jabazeiro que não quer mais o Loco e prefere o seu protegido Rafael Marques . Com certeza o Loco deve estar pagando jabá tb por esta saída negociada, sinal de que vai ser muito difícil curar este cancer dentro da nossa casa.
    Quem quiser apoiar esta gestão e o OO fique a vontade. Por mim não vai ninguem aos jogos e deixem eles roubarem o clube com todo mundo vendo porque a torcida do Botafogo não apoia. Eu aceito que muitos torcedores mais novos defendam em sua análise que o certo é todo mundo ir lá e apoiar, mas eu não torço pra perna de pau de jeito nenhum, vi muito futebol na minha vida, não vou torcer para Antonio Carlos, Rafael Marques e OO nem por decreto do Papa. Se não tivéssemos ninguem pra jogar se justificaria essa palhaçada mas com o monte de gente que estamos mandando embora para manter o teatrinho do OO, arrego. Mas não vou ser injusto ou cego. Caso o time comece a ganhar todo mundo por goleada eu revejo meus conceitos, mas acho difícil , com esse futebolzinho de titica, barrando juniores, passando bola pro adversario e escalando perna de pau pra ganhar jabá, isso não é pra mim, não vou mesmo.

    • Xará, com relação ao seu posts, leia o posts de minha autoria: OS GRANDES CULPADOS INVISÍVEIS…

  • essa diretoria é muito amadora mesmo, ou axam q podemos ganhar do santos com montilho newmar e cia, adeus carioca e copado brasil, contratar atacantes apenas pro meio do ano vao fazer mesmo erro de 2012 e depois nao contratam bons atacantes, time tem q ser montado pra brigar por todos os titulos e nao apenas brasileirao!!! esse wilhiam cairia como uma luva no time mas pelo visto so serve jogador barato e renegado, até mesmo herrera dando sopa no mercado eles nao contratam, vai acabar no vitoria, e nos vamos de rafael marques ate senhor osvaldo quiser ou seja mais um ano de sofrimento com esse entregador de camisa

    • Rafael, não existe time imbatível! Nossos jogadores podem não ser o nectar em termos de qualidade técnica e disposição. Mas, se tivermos a sorte de formarmos um grupo voltado para a obtenção do melhor resultado, não tenho dúvida de que poderemos surpreender ao Santos, ao São paulo ou quem quer que seja! Lembre-se que o jogo é formado por 11 jogadores de cada lado. Até aí, se ambos os lados tiverem a mesma disposição e não tivermos a infelicidade de termos um goleiro viciado em gols fáceis do nosso lado, o jogo, certamente, acabará empatado! Em sendo assim, nos dias de hoje sai de campo vitorioso o time que mais buscar o resultado de forma objetiva e contundente! Um time que se satisfaça no seu 1×0 inicial e nada fizer por fazer crescer o placar, pode vir a sair de campo derrotado em razão da maior disposição e garra postas em prática pelo adversário mais aguerrido!

  • Vocês estão chovendo no molhado, os times hoje em dia são formados por cabeças de bagre, treinados por vaidosos e dirigidos por empresários. Os clubes já faliram a tempos o que nos sobra é torcer pelo que resta. O futebol precisa sair desta lavanderia que está hoje.

    • Que tal, senhor Tupai, os torcedores de todos os clubes brasileiros passarem a pressionar o Congresso Nacional, por conta da omissão dos seus dirigentes, no sentido que a Lei Pelé seja revista em tudo que ela acoberta de falcatruas e de locupletações dos tais clubes por seus maus dirigentes? Foi a Lei Pelé quem possibilitou aos maus dirigentes tudo fazerem em prejuízo dos seus clubes! Enquanto nada for feito no sentido de adaptá-la os clubes sofrerão as suas más consequências, meu caro! Foi a Lei Pelé quem fez os clubes se passarem por lavanderias à serviço dos empresários a que estão ligados!

  • Jose Carlos Monteiro

    Sergio C Santos

    Cometi um erro na data, corrigindo dia 26-01-13 as 11:00 hs cai no sábado.
    Peço desculpas a todos por esta falha de digitação.

  • Jose Carlos Monteiro

    Ai severiano avisa ai aos seus colegas do ninguem cala que desde ontem não tematualização dos post que continuam a aguardar a tal molestação.

    • Depois de muita expectativa, caro Monteiro, eles acabaram de promover um de suas liberações feitas ao Deus dará! Eu diminui consideravelmente minha participação por lá! Eu ainda insisto em visitá-lo apenas para implicar com o Peter e com o Fernando de Freitas!

      • Jose Carlos Monteiro

        rsrsrs temos coisas mais serias para tratar do que inplicar com nossos desafetos kkkk.
        Eu só vou la porque tenho que tentar persoadir aos nossos insistentes colegas que passeiam por la para aderir ao movimento começado com o Arival Maia refero-me a convocação de sabado 26-01-13 as 11:00 na sede de General Severiano para a primeira reunião da nossa comissão de apoio ao Bernardinho.

        • Para suportar pacientemente a louca espera pelas liberações das postagens no Ninguém Cala só mesmo muita gozação aos tais desafetos, meu caro Monteiro! Feliz é o senhor que tem algo mais sério a tratar por lá!

          • helio knaak plaster

            ESTIVE LA HOJE SR PAULO E NEM POSTEI NADA,POIS SO TINHA UM MISERO COMENTARIO DO RENATO RUSSO,VAMOS DEIXA-LOS NA GELADEIRA POR UNS TEMPOS PRA VER SE APRENDEM A RESPEITAR UM POUCO MAIS A NOS TORCEDORES.SAN

          • De minha parte, caro Hélio, eu tive tudo para iniciar o novo tópico do Ninguém Fala sobre o camisa 10 e não o fiz por conta de já não ter mais um pingo paciência para esperar pelas tais liberações das postagens sempre feitas ao Deus dará! Nossa torcida tem que ter um mínimo de amor próprio! Como entender que eles tenham por nós tamanha desconsideração e ainda ficarmos a lhes implorar atenção? Só volto lá quando eles forem mais considerados com a nossa torcida!

        • boi no rolete

          o bernardinho tá sabendo disto?

          • Ainda não, seu Boi no Rolete, mas, duvido que o esforço do Monteiro não haverá de consiguir fazer com que o mesmo saiba o que todos aqui lhe propõem!

  • Paulo

    Paulo Autuori se desliga da seleção do Quatar e volta ao Brasil para treinar clube brasileiro… A desculpa do Presidentista e de alguns pseudo-botafoguenses para manter o Oswaldo é que não existia no Mercado técnicos disponíveis… E Agora, qual é a desculpa?!?!?! Com o Autuori dando sopa, EXCELENTE treinador, identificado com o Botafogo e resposna´vel direto pelo título do Brasileirão de 2005?!?!
    Estamos no início de temporada… A HORA É ESSA!!!!!!!! Fora BURRALDO DE OLIVEIRA e que venha o Paulo Autuori… PELO AMOR DE DEUS!!!!!!

  • Ronaldo, Teresina(PI)

    o loco deixou sua marca na história do clube, todos vão lembrar do gol de pênalty com paradinha na final do Carioca, da sua vontade, raça e paixão pelo clube, mas no momento ele não poderia de forma alguma condicionar sua permanência a titularidade no time, tem que brigar por vaga, quer ser convocado pra seleção do Uruguai, mas só fica no banco assistindo, não tem mais idade(37 anos ) para ser titular de time grande.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Quer queiram quer não, “Loco” gravou a seu nome na história do Botafogo! Pena que ele saiu de uma forma não condizente com seu status de ídolo da torcida, pois merecia um jogo de despedida, afinal de contas ele encerrará sua carreira no Nacional de Montevidéu. Tudo isso por culpa de uma administração submissa aos caprichos de um técnico(?) com pouca visão que prefere ter no seu elenco um jogador da categoria (nenhuma) de Rafael Marques em detrimento de um jogador que disputou Copa do Mundo, campeão da Copa America defendendo a seleção uruguaia e responsável direto pela nossa última conquista! Infelizmente o jargão é preciso: “Há coisas que só acontecem ao Botafogo” e não poderemos jamais fugir dele. Obrigado e boa sorte “Loco”, sinceramente espero vê-lo brilhar com a camisa da Celeste Olímpica na Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil. Vamos Lá “Fogão”!!!!!!!!

    • Só discordo quanto a este anátema de que HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO! Isto foi uma invenção da mídia que apenas tem servido para explicar a nossa aceitação de tudo que de ruim tem nos acontecido, meu caro Renato! No mais, louvamos sua fidelidade ao Loco Abreu!

      • antoniohenrique gov. valadares

        com todo o respeito aos fãs do loco sebastian abreu, a unica marca que ele deixou no botafogo foi o gol de cavadinha dando o titulo ao botafogo em cima dos mulambos, no mais é um jogador já veterano pra uma posição que exige vigor fisico que o jogador consegue jogar em grande nivel no máximo até os trinta anos, tem as maluquices de alguns como o romário que precisou jogar até mais tarde pra pagar pensão alimenticia, tanto assim que virou deputado, e o tulio que acha porque acha que precisa fazer mil gols, mas isto é coisa pra freud explicar.

  • AI GALERA, ESSES COMENTÁRIOS DE TORCEDORES UM QUERENDO DAR PARA O OUTRO JÁ ES-
    TÁ ENCHENDO O SACO, PORQUÊ VOCÊS NÃO MARCAM EM ALGUM LUGAR E VÃO TIRAR A DIFE-
    RENÇA, O BOTAFOGO JÁ ESTÁ UMA MERDA AI FICAM OS TORCEDORES TROCANDO FARPAS PA-
    RA VER QUEM É MAIS VEDETE, O ASSUNTO AQUI É PARA DISCUTIR OS FATOS DO TIME E DI-
    REÇÃO ALVINEGRAS, NÃO PARA FICAR DANDO ATAQUE DE PELANCAS.

    • Seu Garcia ou o senhor pára com os seus pititis em cima da gente ou iremos chamar o Zorro, viu? Quem tem ataque de pelanca é o senhor, meu caro! Não pense que a vida é apenas dizer amém para o padre, viu? O único que até o momento quer bancar a vedete é o senhor, tá sabendo?

    • helio knaak plaster

      E,A MULAMBADA ESTA TODA ALVOROSADA HOJE EM,DEVEM ESTAR TODAS NO CIO,COMO LA NAO TEM MACHO VEM CAÇAR AQUI NO NOSSO BLOG.

      • O Peter andou falando lá no Ninguém Fala que o senhor seu Hélio seria um dos infiltrados da Gávea a tumultuar o ambiente aqui e acolá. O que leva o tal carpideiro a classificá-lo como gavelino se eu muitas vi nele um deles? Teria o senhor tamanha familiaridade assim com os tais flamenguistas para reconhecê-los só no Garcia do Antônio, é?

        • helio knaak plaster

          AI,PAULO MULAMBO VOCE CONHECE SO PELA CATINGA,E PELO ANALFABETISMO COITADOS,POIS SAO UNS DESDENTADOS FALIDOS QUE VIVEM AS CUSTAS DO BOLSA FAMILIA SENAO JA ESTARIAM EXTINTOS.SAN……………….

          • Sejamos misericordiosos com esse pobres coitados, caro Hélio! Eles não têm culpa de os seus pais os terem desencaminhados na mais tenra infância!

    • antonio cezar garcia, é hora do recreio!!! é hora da merenda!!!!

      • Não faz isso com o Garcia, seu Manx! O pobre não usa maiúscula no início do nome por achar que estar a economizar energia, pode? E o senhor ainda lhe vem falar em merenda, recreio, meu caro! Isso lhe é pura tortura!

        • Tá bom, seu Paulo, vou te explicar!!!
          antonio cezar ffilho garcia junior,
          – é hora do recreio: bateu a campa, e todos os alunos descem para o recreio!!!
          – é hora da merenda: é hora dos alunos merendarem (comer, saborear) a bunda gorda do antonio cezar filho garcia junior!!!! rsrsrs…

          • O senhor é muito cruel com o Garcia, seu Manx! Se o senhor insistir em pegar no pé dele ele irá chamar o Zorro, cara!

  • Jose Carlos Monteiro

    Olha uma boa noticia Paulo Autori esta livre, uma excelente oportunidade de se fazer uma proposta para enfim conseguirmos um comandante de verdade e não esse lunatico do OO.
    è uma grande oportunidade um cara com identificação com o clube que já fez historia aqui, é bem visto acredito eu pela maioria dos torcedores. Sugiro que no jogo contra o duque de caxias a torcida peça em ton alto e claro sua contratação durante os 90 minutos.

    • O Autuori seria uma boa. Mas, como permitir ao Botafogo contratá-lo sem ter que penar para pagar a multa rescisória do OO? Além de ser um técnico caríssimo o clube não teria sequer como convidá-lo até que o destino do OO se defina, caro Monteiro!

      • Jose Carlos Monteiro

        Por isso mesmo temos que infernizar a vida dele

        • A melhor e mais rápida forma de tirar um homem do sério é mexer com a sua mulher! O OO com aquela cara de paspalho que tem e inseguro como é, com certeza, perderia a sua mulher para qualquer um que se atrevesse a cantá-la!

      • Jose Carlos Monteiro

        Paulo na vida tude tem saída não é possível que não achemos um mode de tira-lo de lá. Deve haver um ponto fraco que possamos atacar até que ele se sinta incomodado e peça para sair. Não acredito em problemas insoluveis. Agora é preciso que a torcida se mexa ficar aqui só no lamento é que não chegaremos a lugar algum.

        • A única coisa capaz de fazer o OO pedir demissão, caro Monteiro, seria ele perder sua mulher para algum atrevido botafoguense! Se ele já tem uma ojeriza sem par contra nossa torcida, ante um chifre que tomasse de um de nós, o cara desancaria, com certeza!

          • helio knaak plaster

            VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PRO EIKE BATISTA ATACALA,POIS ELA SO DEVE ESTAR COM ELE POR CAUSA DA GRANA,OU ALGUEM TEM DUVIDA DISSO,E GRANA O EIKE BATISTA TEM MUITO MAIS.

          • Uma mulher para se deixar levar pela conversinha do OO deve ser muito Maria Chuteira! O Eike corre dessas como o diabo da cruz, seu Hélio! Quem não percebe que o que une àquele mulheraço ao OO não seja o seu dinheiro? Ainda mais com a possibilidade de o mesmo raceber de uma hora para outra o seu Grande Prêmio, a MR, não? Perder a mulher para um homem mais rico é até vaidoso e justificável… No entanto, um homem se torna irracional e inteiramente fora de si quando perde a sua mulher para um Zé Ninguém, seu Hélio! E se esse Zé for um gandula do Botafogo, sai de baixo!

  • Jose Carlos Monteiro

    Temos que infernizar a vida desse OO para ele pedir para sair e nos livrarmos da multa.

    • Ele pedir para sair e perder a tal Multa Rescisória? Só acredito vendo!

  • Fogão sadio

    fora osvaldooooooooooooooooooo; autuori ta livre, voltaaaaaaaaa campeãoooooooooooooooo

    • Mamãe dizia ser nossa obrigação como raça dominante a não deixarmos qualquer apelo sem resposta! Quisera que tudo na vida fosse uma questão de querer, meu caro! O OO vai sair, é só uma questão de tempo! Autuori tem conosco uma identificação quase que soando à gratidão, afinal, foi o Botafogo quem o trouxe desconhecido, de Portugal, para fazer história no clube! Eu confiaria na possibilidade de o mesmo em sua volta nos dar preferência… Infelizmente, a menos que ele baixasse sua pedida, não creio que tivéssemos condições de superar uma outra proposta que lhe surgisse!

  • O WS vai com calma com a Lei Pelé, parece que tudo ficou ruim depois dela. Na verdade as administrações dos clubes é que não são cobradas pelos erros. Clubes não quebram, o Botafogo vendeu a sede antes da lei Pelé e continua ruim de finança.

    • Parece, não, ficou, caro Tupai! E as administrações pioraram porque uma das inovações da lei seria que os clubes se transformassem em clube-empresa e isto não foi concretizado! Se tivesse sido, os dirigentes poderiam ser responsabilizados pelos seus maus feitos contra os seus clubes e ainda teriam os seus patrimônios arrolados para compensa-los por conta! Infelizmente nem os clubes se transformaram em empresas nem o governo federal fez com que a lei efetivamente fosse posta em prática em todo seu alcance! O Botafogo não vendeu sua sede, meu caro! Sabendo que se a Câmara dos Vereadores decretasse o tomabamento da sede (como fez), seu aproveitamento pela Vale seria nenhum! O que fez com que a mesma acabasse se contentando com um outro patrimônio do clube e com algunas vaga num edifício garagem, meu caro. O que na verdade aconteceu com a venda da nossa sede foi um tremendo processo de enrrolação à Vale que acabou tomando um sério prejuízo!

  • Nilton o seu bolg nao tem aceitado minhas criticas a administracao Mauricio as ultimas tem sido retiradas o que levo a crer que o Mauricio tem uma participacao ou no seu bolg para fazer uma analise as que podem ser lidas e outras nao mas admiro voce um jornalista se presta a tal conduta anti democratica e outra ao lance um jornal de esporte de grande aceitacao permitir uma atitude de baixo nivel nao sei qual e o regulamento mas lamento que ainda existe interferencias dos que administrao o futebol dentro de um site nao escreverei mais talvez ou melhor minhas palavras estavao incomodando aqueles que tem rabo preso dentro do botafogo,qto lancenete nao sabia que se prestava a uma conduta corrupta de impedir um internauta de expressar suas opinioes…..meus pessames sr Nilton

    • Lima, o Nilton, pelo visto, não tem o costume de opinar sobre o que aqui postamos… Não seria mais negócio o senhor recorrer ao tal Fireman ou mesmo ao Peter em busca de uma resposta às suas indagações?

  • paulo cesar oliveira

    Safadeza brasileira explícita, isso é que está acontecendo na administração dos clubes de futebol. Não é a Lei Pelé que criou tudo isso e sim o oportunismo anti-ético que está se beneficiando das brechas criadas, caracteristica do povo brazuca. A Constituição de 88 foi escrita com a finalidade de se instalar um parlamentarismo no Brasil, movimento dos politicos para ficar por cima, e de fato, nunca se fez tanta trapaça impunemente em bandos e quadrilhas, e com a coniovencia do Executivo e do Judiciário. A perseguição que agora fazem ao PT é só pra trocar de safados no poder, porque na verdade ninguem presta naquele covil de ladões que se tornou Brasilia, arrisco dizer que nunca foi decente aquela casa, e o esconderijo a 1800 Km de distancia tem exatamente a finalidade de ficar longe dos protestos e manifestações, roubar em paz, vcs sabem como é. O que é desnecessario pois aqui o povo está em estado catatônico, não reclama, entubado com hidrante e cacos de vidro através do pavimento retofuricular mas parece não sentir nada e ainda ri ao som de pagode e assistindo esse futebol de titica que está nos representando na hoje maculada camisa amarela. Gente, nós temos 5 estrelas na camisa mas somos apenas uma fabrica de pernas de pau exportando porcarias a granel, cagalhões que depois voltam a peso de ouro, vide R Marques e OO. A situação do Botafogo é sinistra: depois de ajudar a mudar a historia do futebol e empurrar o nível do esporte para cima temos que aturar esse cata cata de peladeiros ganhando 20 vezes mais do que os craques do passado, e ainda temos que engolir um treinador metido e incompetente dando as cartas sobre o que é que temos que assistir nos jogos para que ele encha seus bolsos com os jabás de seus protegidos. O América e o Bangu tiveram timaços no passado e hoje são clubes pequenos porque não se conseguiu administrar e pagar o que o futebol passou a exigir, ainda mais num país do terceiro mundo, mas agora a situação é pior: pagando ou não o espetáculo é uma bosta que faz gosto. O que é que os fanáticos acham que pode motivar ir aos jogos um torcedor do Botafogo que sabe a importancia do seu clube e está vendo esse pastiche generalizado? Não vou de jeito nenhum. Peladinha meia boca já vimos por mais de 40 anos, um ou outro time nosso valeu a pena torcer neste período . Faz muito tempo não vejo tanta gente revelada nas categorias de base. No passado era fácil resolver: mantinham-se os craques e mesclavam com a rapaziada mais jovem. Eu falei que mantinham-se OS CRAQUES. Não era transição fácil, alguns tinham caganeira no vestiário ao ver os titulares do lado. Me lembro que enfrentamos o Gremio que veio pesadíssimo com super time preparado para nos trucidar, o nosso estava literalmente quebrado com muitos titulares no estaleiro, tivemos que escalar juniores para completar, tudo indicava sarrafo feio mas acontece que o Jair estava inteiro, o único craque disponíivel, e ganhamos por 3 X 1, mesmo o Gremio botando 3 em cima dele. Os gols foram feitos pelos juniores. Nem o mais fanático apostou naquele resultado mas era assim que se defendia a nossa camisa. Um gigante comandava a orquestra . Eu esperava isso com a vinda do Seedorf mas vejo que estamos prestes a perder essa nobre e raríssima passagem de craque mundialmente consagrado em detrimento de interesses mesquinhos de dinheiro adicional na conta de gente que não precisa disso, mas o vício brazuca de se arrumar está firme e segue dominando a nossa casa. Deus ajude o Botafogo.

    • Xará, fatie o seu longo texto por assunto que nos ficará mais fácil debatê-lo! Toda essa gama de assuntos acaba por fazer com que não nos fixemos em nenhum deles!

  • estas rejeiçoes contra aqueles vagabundos que estao no nosso botafogo, tem que sair daqui e ganhar força la no engenhao, na sede e nacionalmente, nos grandes clubes as torcidas botao p/ correr no fogao nao pode ser diferente, vamos infernizar a vida deles tambem.

    • Não acho que seja uma boa idéia tomarmos qualquer atitude contra quem quer que seja até que possamos ver o que de fato eles têm a nos mostrar! Não posso concordar em nos dispormos a começar a vaiar, a apupar, ou nos colocarmos contra o grupo antes que os mesmo, ao menos, entre em campo! A precipitação nunca foi boa conselheira de ninguém, meu caro! Contenha sua gana em tumultuar o clube, seu Dorciso! De Peter e de Fireman, já temos que nos sobra!

      • torcedor que e torcedor quer ver e time bom e cobrar sim, de omissos ja tem o presidente o tecnico e voçe pois vamos infernizar sim estes vagabundos incompetentes

        • Por sua disposição intolerante duvido que o senhor não seja um dos incentes úteis que integram a Fúria, o maior arremedo de torcida que já surgiu no Botafogo! Aliás foi com o advento da famigerada FÚRIA JOVEM que tudo de ruim acabou por acontecer ao Botafogo! Sem contar que os integrantes da Fúria Jovem foram os maiores cúmplices do bin Mauro Ney em seu processo de rebaixar o Botafogo, em 2002, vai negar seu sírio furioso e irresponsável?

          • helio knaak plaster

            A FURIA ACABOU FAZ TEMPO,AGORA SO TEM AS FURIOSAS.SAN

          • Esse bando foi o que de pior foi gerado por nossa torcida a envolver o sacrosanto nome do Botafogo!

  • paulo cesar oliveira

    Paulo WS, vc está certo , e meu discurso acima se resume apenas na minha indignação em ter que aturar pernas de pau com tantas opções reais a nossa disposição. Vamos então dar uma chance a eles : que tal ganhar de goleada do flor? Isso pode melhorar a situação geral. Será que conseguem? Impossivel, né? na verdade já vivi muitas situações e sei que ninguem é imbativel e o flor não tem absolutamente nada que me faça admirar como equipe, não tem nada de revolucionario , a não ser um ótimo treinador que sabe proteger sua defesa. Então pode ser que os nossos entrem com disposição e impressionem a todos, mas o historico e irresponsabilidade em se manter AC, RM e OO não apontam para caminho de grandes vitórias . Enfim ,como tem gente nova chegando vamos ver no que dá. Afinal quem ganha ou perde são os jogadores mesmo, é possivel que tudo mude, se eles quiserem. Boa sorte a quem for lá. Saudações alvinegras.

    • Realmente, Xará, o melhor juízo que podemos fazer dessa nova turma que se aglutina em torno do Botafogo é esperar ver o que eles têm a nos mostrar em campo! Depois da primeira impressão oficial poderemos dizer quem pode ou não pode vir a ser alguém no time! Viu? Menor o seu texto torna-se mais íntegro e mais atraente à leitura! Valeu!

  • WS, discordo de sua observação superficial deste triste episódio. Não foi só ruim para a Vale, não esqueça que neste período o clube passou por um marasmo e sofreu seu pior período no futebol com baixa estima e etc. O clube encolheu da mesma maneira que perdeu patrimônio. Ratifico minha opinião, o clube perdeu MUITO, principalmente seu maior ativo que é a torcida. Engana-se, hoje em dia, quem pensa que são SÓ os craques o melhor ativo de um clube, num futebol profissional a torcida tem o mesmo peso que estes. Pena que dirigentes e treinadores, vide O², que enfrenta com muita arrogância a torcida, parecem mais preocupados em projeção.

    • Tristemente discordo de sua afirmação de que a torcida seja o maior patrimônio do Botafogo, caro Tupai! Pode ter sido um dia! Hoje, vergonhosamente , ela praticamente inexiste! Pelo menos não dá as caras nas arquibancadas! Se o Botafogo para continuar existindo tivesse dependido de sua carpideira torcida ele teria findado e ninguém se dado conta! Ou o senhor vai negar que ela não assistiu de forma omissa o processo de venda de sua sede? Não fosse o Bebeto de Freitas que praticamente o fez ressurgir das cinzas lhe dando hoje o que ele tem, o clube teria ficado no ostracismo da segunda divisão e sua torcida nada teria feito para tira-lo de lá! Se hoje temos o Engenhão e todo aumento de patrimônio que tivemos, por que tais fatos não contribuem para que a nossa torcida se encha de orgulho e seja mais ativa no apoio ao clube? Tá vendo com o suas razões nada justificam? Nossa torcida cismou que o clube é dirigodo apenas por ladões e fez disto a sua justificativa para nada fazer pelo Botafogo!

  • Completando, adoro este clube, serei sempre otimista com Bota não importando quem jogue, treine ou dirija, sou contra estas manifestações de público zero e vaias a quem veste este lindo manto. Aprendi a gostar do time da estrela com monte de juvenis no time é assim que acredito que será a redenção do clube com a valorização da base, mesmo que fatiada (ops! )

    • Aí sim, seu Tupai, é ser torcedor! Se a imensa maioria dos que se dizem nossos torcedores tivesse essa consciência e esse discernimento, com certeza, o Botafogo teria uma torcida e esta seria seu maior patrimônio! Mas, enquanto persistir uma meia dúzia de abnegados, não será bastante para a redenção do clube! Da nossa base, sabendo que nasce e se plasma ja fatiada, que podemos dela esperar se ao clube pouco lhe restará?

  • Dr. Kumallo

    Que notícia bombástica…”Vice diretor diz não ter proposta por RM”. Prezado diretor porventura Vc acha que teria algum outro diretor de algum outro clube interessado em comenter este ato insano ? Esta mercadoria ficará exposta em GS até o seu apodrecimento.

    • Cara, essa é daquelas que conhecemos como um tiro nos pés! Quando alguém faz um anúncio desta natureza apenas estar depreciando ainda mais sua suposta mercadoria, não acha?! Até parece que fazem questão de dificultarem a saída do cara para assim justificarem ao OO quanto a dar mais uma chance para o Rafael Marques no time, não acha Dr. Kumallo?!

      • Dr. Kumallo

        É provável que o competente Sr. OO esteja preservando a sua arma secreta para surgir como um relâmpado assustador na área dos adversários.

        • Já imaginou se isto viesse acontecer como ficaria o OO cheio de si por finalmente provar que tinha razão? Aí é que ele iria querer nos apontar todos os seus conhecidos ao Botafogo, com certeza!

  • Louco Abreu é um nome a ser lembrado e respeitado entre os Botafoguense ele nos livrou dos vices e tornamos campeão em cima da urubuzada,o mesmo trouxe alegrias para nossa família soube amar e honrar a camisa do fogão,agora cuspir no prato que come é brincadeira.precisamos de todos vcs.sabado dia 26/01/do fluente às 11:hs na sede General Severiano.eu, José C.Monteiro,Milton,Lima,Sérgio C.Santos,Paulo Ws Barreto,Peter,Jocilei,enfim a presença de todos é imprescindível para termo êxito na nossa luta.iremos debater vários assuntos e buscar uma organização nos jogos do fogão .como será nossa postura?vamos discutir.Eu ensejo contribuir com essa comissão ajudando da melhor forma,reconheço aqui neste blog figuras com grandes conhecimentos que muito irá contribuir nesta organização eu irei adquiri experiência com essas pessoas,cada dia que passa é um aprendizado em nossas vidas e ter essa probabilidade em conhecer os Botafoguenses que se preocupa com o Botafogo mim deixa bastante comovido e entusiasmado com a criação por parte de todos unidos desta comissão .saudacoes alvinegras.

    • José Carlos Monteiro

      Eu acrescento que nossa diretoria esta batendo cabeça essa é a hora da pressão, já esta o disse me disse em relação ao lateral do grêmio e o nosso novo Anderson Barros e o Eduardo Uran com relação ao Rafael Marques. Acredito que pode ser nossa deixa para pressionar pela saída do OO também. Estamos no inicio de um campeonato e aprtir da vaidade dessa diretoria começar com um protesto em massa pode ser fatal. Essa é nossa hora. E Arival Maia conseguiu alguma resposta ou qualquer noticia a respeito de Bernardinho eu não obtive sucesso nas minhas investidas, mais não irei esmorecer continuarei lutando.

      • José Carlos Monteiro

        Vou apenas acrescentar aqui que todos os botafoguenses que por aqui aparecem estão convocados e que façam mais e mais convocações o convite acima é para todos sem exceção e não se resume só aos citados.

        • Amigos, eu estaria com vocês se achasse que os senhores teriam qualquer chance de desmontar tudo que de errado existe no Botafogo atual. Infelizmente não creio que os senhores tenham força para mudar tudo o que nos seus estatutos o encaminha para nortes tão furados! A redenção do Botafogo não passa apenas pela indicação de um nome, mas, pela sua completa reformulação como clube e na sua ambição de seguir com a vida em frente! Teriam muito mais chance de sucesso se o que buscam fosse feito em torno da recuperação do Bebeto de Freitas como parte do seu quadro social!

  • O que restará nobre WS, prestígio. Este é um dado importante para trazer novos valores. Quem trará futuros valores se o time da base não apresentar, revelar ou ganhar projeções e campeonato? Pense nisto.
    Outrossim gostaria reforçar o que disse sobre a torcida. Ela é sim um DOS maiores patrimonios dos clubes, junto com os jogadores e a história do clube. Sobre esta tríade é que movimenta-se, promove-se, joga-se e vende-se emoções aos torcedores e público em geral.

    • O seu maior equívoco decorre do fato de acreditar que a maioria dos nossos torcedores pensa e age como o senhor, caro Tupai! Veja no Peter o exemplo do que representa o lado carpideiro da nossa torcida, meu caro!

  • O Peter é ponto fora da curva.

    • Não, se o senhor melhor observar vai perceber que o que não falta por aqui é quem se disponha a carpidar ao Botafogo e seu time pura e simplesmente, meu caro!

  • Preciso falar do tema do blog: Louco Abreu é jogador talhado para campeonato carioca, gosta de polemica, de promoção. teve seu momento e aproveitou. Sua carreira demonstra que não tem perfil para comandar como ídolo um clube. Foi na medida certa e no momento certo. Obrigado Louco Abreu você permanecerá para sempre na memória da torcida.

    • Concordo, caro Tupai! E eu que havia pensado que já havíamos dito tudo sobre o Loco, pode? Tanto que já me preparava para sugerir ao Nilton um novo tópico, que acha?

  • Ótimo, o que menos falei foi do Louco

    • Porém o pouco que o amigo falou do Loco, não o Rodolpho, mas o Abreu, foi tão significativo quanto tudo que foi dito em razão do mesmo!

      • Jeff fogao

        Paulo você comenta todos os posts aqui deste blog, está pensando em se candidar a redator do lance? hahahahahaha

        • Jerf eu apenas faço aqui o que qualquer frequentador do blog faz! Saiba que comentar o que aqui é postado é uma obrigação de todo torcedor mais sério! Não estou pensando em me candidatar a nada, mas, se vir o convite, eu pensarei com carinho, meu caro! Ah, não me inveje, amigo! Faça o mesmo que eu!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo