Até na natação somos referência!



Caros alvinegros, fico orgulhoso ao ver nossos craques se empenhando nas atividades físicas. Inclusive na piscina! E olha que os caras nadam bem, rápido… Não tem problema com essa chuva toda, no Botafogo a galera é boa até debaixo d’água. Somos referência não só no futebol, mas também na natação!

Não nos esqueçamos que é do Botafogo um recordista mundial de natação. Naquele glorioso ano de 1968 (quantas lembranças…), José Sylvio Fiolo, então com apenas com 17 anos, bateu o recorde mundial nos 100m peito, com 1m06s4. Um número para a história e que ficará para sempre marcado na memória do esporte brasileiro.

Enquanto isso, aos lixos da Gávea, só restam as lembranças no que se refere a água. Até o recordista deles meteu o pé daquele muquifo. Sábio, tinha certeza de que lá não conseguiria nada. Foi só usar as cores da escória que foi para Londres e não faturou coisa nenhuma. Se fosse que nem o velho Fiolo…

Pois bem, rapaziada. O ano de 2013 vai ser bom para nós, sigo dizendo, confiante. O Fogão vem forte na terra e na água. Quem viver, verá!



  • Que nadem e se divirtam o quanto podem… Só espero que no final da temporada não sejamos nós quem ficou a nadar em nada! Que a nossa Estrela transcenda ao fogo, ao ar e à água mas que brilhe como ninguém em campo!

    • vc tem alguma noticia de algum atacante chegando no fogao

      • Até o momento, nada, caro Alefogo! No entanto, já li um dos comentaristas postando que o clube teria finalmente se acertado com o tal Grafitte, o que só acreditarei, vendo!

        • Peter Pot@mus

          O Botafogo está conseguindo perder um amistoso por 3 x 1, com o Lula Molusco no ataque. Este amistoso já vai dando uma ideia do que será o Fogão 2013: UM GRANDE FIASCO.

          • Que o Jeferson entrou na temporada fiel ao seu velho costume de tomar gols, o placar que o senhor nos fala, diz tudo, caro Peter! Mas, quem teria feito o nosso gol de hora? Por acaso teria sido o craque do OO, o Rafael Marques? Não comece por nos carpidar, seu Peter! É só um treino, viu?

          • Seu Peter o senhor não poderia ter nos induzido ao erro proposital como fez no posts acima! Por conta de pensar que o senhor estivesse a falar que o resultado fornecido fosse do time titular, culpei injustamente ao Jeferson pelos gols do placar de 3×1 fornecido pelo senhor. Isto não se faz, meu caro! Quando tentar nos informar de algo sobre o Botafogo, por favor, não faça tergiversações, seja fiel ao fato, viu seu carpideiro mal intencionado?! Ao Jeferson, minhas desculpas!

          • Peter Pot@mus

            Nem sei quem fez o gol, mais isto pouco importa. A verdade é que burraldo oliveira já começou o ano com o pé esquerdo. Também pudera, ele colocou o seu protegido Rafael Lula Molusco Marques no ataque, bem feito. Agora existe algo que devemos ser eternamente gratos ao burraldo: Ele conseguiu despachar de uma vez por todas o inútil, imprestável e metido do poste Abreu. Quanto ao burraldo, a demissão dele é uma questão de tempo, basta não aparecerem os resultados e ele inevitavelmente vai levar um baita pé no traseiro, como é de praxe. Quanto ao Jefferson seu WS, nem sei se ele jogou, mais parece que o time do burraldo jogou a maior parte do segundo tempo com um time de garotos, inclusive houve revezamento entre todos os goleiros.

          • Peter Pot@mus

            De agora em diante não mais referirei a este time fracassado como time do Botafogo, pois o glorioso merece time muito melhor do que este. Farei referência a este timeco, como time do burraldo.
            A sim, o time do burraldo poderá em breve ter dois reforços: Doria e Bruno Mendes. A seleçãozinha sub 20 piorada do Brasil conseguiu perder um jogo incrível contra o Uruguai e com isto deve voltar mais cedo pra casa.

          • O Botafogo não teve problemas para vencer seu primeiro desafio em 2013. Fellype Gabriel marcou o gol da vitória, após linda jogada. Os titulares jogaram o primeiro tempo, que teve 50min. Já os reservas assumiram a missão na etapa complementar – que durou 60min. Os suplentes não tiveram boa atuação e foram derrotados por 3 a 0 – gols de Norton, Dudu e Anderson Manga. O Botafogo teve total domínio da partida. O gol saiu cedo, logo aos 8min. Fellype Gabriel recebeu no meio de campo e driblou dois jogadores até a entrada de grande área, onde chutou colocado no canto direito do goleiro Luis Henrique para fazer o único dos titulares.

            Tá vendo seu Peter o que diz o Uol a respeito do jogo?! O senhor tomou o resultado dos reservas como sendo o dos titulares! Isso não se faz, meu caro! Por sua culpa eu acabei por ser ferino com o invicto em 50 minutos, o Jeferson! Essa sua mania de nos carpidar em todos os sentido é que não dá para suportarmos, meu caro!

          • Peter Pot@mus

            Nem adianta WS, você não vai me convencer. Eu sou que nem São Tomé, só vendo pra crer. Estes timecos cariocas não são páreos pra ninguém e não servem nem de sparring. Ganhar de goleada não é mais do que obrigação. Quero ver no próximo domingo contra o D. de Caxias se o burraldo vai ter a ousadia de escalar Rafael Lula Molusco no ataque.

          • Seria tolice minha tentar convencê-lo de algo, caro Peter! O senhor prima por se manter fiel ao seu carpido, de forma que não há bom senso capaz de fazê-lo crer que existe algo mais que os aviões da TAM a voar por nossos céus, seu Peter! O senhor é pior que àquele apóstolo, o Tomé, que só acreditava vendo a coisa por seus olhos! O senhor, tão descrente é de tudo que nem vendo a coisa preta seria capaz de identificá-la, meu caro!

          • Peter Pot@mus

            Olha o adversário: Macaé. Sem comentários, desse jeito não dá. Ganhar do “grande” Macaé não é mais do que obrigação e não serve de parâmetro para medir a qualidade de um time. Quero ver a hora que começar o Brasileirão, copa do Brasil e sul americana o que este time vai fazer. Será que O. Oliveira vai manter o cascudo Rafael lula molusco no ataque? A julgar pela sua antipatia, falta de humildade e arrogância deverá manter o artilheiro zero gol, apenas para afrontar a torcida.

          • Peter Pot@mus

            A sim! “O grande artilheiro” Rafael lula molusco não conseguiu marcar um golzinho sequer contra o “poderoso” Macaé. Vou fazer um desafio pra você WS: Será que você consegue contar quantos jogos o craque do burraldo vai conseguir ficar sem fazer um único gol? Se conseguir contar ganha um brinde: Um ingresso grátis para frequentar a sauna gay do Vanderlei, doado pelo seu nobre amigo Paulo Pereira, o PP.
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Sinto que o senhor tá querendo achar quem o acompanhe a tal sauna gay, seu Peter! Comigo não violão! Convide o Fireman que ele é capaz de aceitar o seu convite! Outro que também anda louco para frequentar um lugar desse é o tal Loco Rodolpho! Por que o senhor não faz a um dos dois o talconvite, meu caro?

          • Se há alguém aqui que tenha dúvida com relação ao seu Peter, só se for cego! O Peter é tricolor até nos piscar d’olhos, gente! Só não percebeu os trejeitos do Peter o seu amiguinho, o Fernando de Freitas! Pudera… Quem disse que farinha com farinha dar farofa?

      • Enquanto a nossa torcida estiver manietada pela falsa ideia de que, dar ao clube, é o mesmo que doar aos ladrões que lhe infesta, o Botafogo correrá o risco de findar sem o seu auxílio inexoravelmente! Nossa torcida é muito estreita de visão… Ela não percebeu ainda que nada neste mundo nos vem de graça! Ela ainda não percebeu que até os santos, desde que o homem é homem sobre a Terra, seja nos terreiros ou nos altares de suas igrejas, também, exigem suas comissões em forma de sacrifícios e de joelhos dobrados sobre o milho, né mesmo?! Nossa torcida, em sua ambição de se omitir dos seus deveres para com o clube, busca, na desculpa de que não tem dinheiro para dar aos ladrões do clube, a postura fácil de nada fazer por ele. E, na maior cara de pau, ainda se julga em condições de lhe impor sua vontade e suas escolhas, pode?

        • helio knaak plaster

          PODE,SEU ASNO,AGORA INVENTARAM ATE O POKER,PARA ROUBAREM O JA FALIDO BOTAFOGO,SE ACHA ELES TAO HONESTOS ME EXPLIQUE AONDE ESTAO ENFIANDO O DINHEIRO DAS VENDAS DE JOGADORES?PORQUE ATE AGORA SO CONTRATARAM REFUGO E DE GRAÇA,E POR CAUSA DE TORCEDOR BURRU COMO O SR E QUE DAO TANTAS GARGALHADAS AS NOSSAS CUSTAS SR PAULO,E POR ISSO QUE O OSVALDO DISSE QUE ESSA TORCIDA E DE DAR PENA,E ELE TINHA RAZAO,JA VIU A FOTO DA MULHER DELE?SERA QUE ELA SE CONTENTARIA COM O SALARIO DO SR SEU PAULO,SE QUER SUSTENTA-LA E O RESTA DA QUADRILHA FIQUE A VONTADE VENDA TODOS OS SEUS BENS E DOE PARA ESSA QUADRILHA ELES VAO ATE FAZER UMA ESTATUA SUA NO ENGENHAO,MAIS EM FORMA DE ASNO,O SR DEVE TER DOUTORADO EM IDIOTICE,DADE O DINHEIRO DO ELKSON,CAIO,ETC,LARGA MAO DE SER BURRO,CERTA VEZ UM JOGADOR QUANDO FOI COBRADO PELA TORCIDA PROXIMO AO ALAMBRADO,ELE PERGUNTOU,QUANTO VOCE GANHA?UM SALARIO MINIMO.A VA TE CATAR SEU ASNO……………………………………????????

          • Seu Hélio, o senhor está enganado se pensa que sou eu o culpado pela situação do Botafogo! Eu nem mais sou sócio do clube, meu caro! A tal equipe de Poker é composta tão somente por sócios torcedores do Botafogo que dizem representar o clube. Que tenho a ver com ela? Quanto aos desmandos dos dirigentes, seu Hélio, eu sofro suas consequencias tanto como o senhor ou outro torcedor! Não é justo que o senhor deixe de culpar os verdadeiros culpados para ficar tentando me colocar a pecha que não me cabe, viu? E saiba que asno é o senhor que nem sabe distinguir o que anda fumando, né não? Por vê-lo mais calmo hoje, suponho que o seu orégano findou, não foi?

          • Loco Rodolpho

            Este assunto já morreu na praia, já não é hora do GENERAL trocar o tema, concordam?

          • Concordo, sim, seu Loco! O impressionante é que o tal Ninguém Fala entrou com um novo tópico e, ainda assim, não liberou as postagens do dia, pode? Meu último posts lá foi simplesmente: AGORA, É PAGAR PARA VER! relativo ao último tópico! Mas, cá para nós, seu Loco, eu imaginava que o Nilton Severiano não tivesse bloqueio, mas, tem, sim! O Paulinho Cariacica andou se queixando de que os posts dele não foram levados em consideração. Isto fez com que o outro Paulinho, o Curiacica, e o tal do Wilson de Sá evitassem postar os seus comentários… Por que será, hein, seu Loco Rodolpho?

    • Peter Pot@mus

      Só se for mesmo referência na água, viu seu general de botequim. No futebol a coisa anda feia, já não ganhamos título importante faz 17 anos e estamos fritos na mão do presidente omissão e da sua gangue de escroques. Pelo jeito 2013 e 2014 já foram pro vinagre. Quem sabe em 2015 apareça lá pelas bandas de General Severiano um candidato a presidente que seja um botafoguense de fato e que principalmente saiba administrar o clube com lisura.

      • Seu Peter, se eu tivesse certeza de que minha candidatura à presidência do Botafogo significasse que o senhor passaria a ser mais comedido em seus carpidos, eu até me apresentaria. Mas, só raposas e outros maus intencionados se dispõem a dar a cara à tapa! Quem tem capital como o Eike ou cabeça para ver que estaria sozinho porquanto a nossa torcida só entende de reclamar e jogar para baixo o clube, o time e todos que o representarem! A desgraça maior do Botafogo é o caráter derrotista e negativista de sua torcida! Se o Flçamengo tivesse uma torcida como a nossa, com certeza, já teria sido extinto! Por que o senhor e seus assemelhados não passam a torcer pelo clube da Gávea? Lá, os senhores levariam os urubus à extinção, no ato!

        • Peter Pot@mus

          Nem fale em urubus, as coisas pro lado deles também não anda nada boa. Se a mulambada não correr atrás e não montar um time que preste, em breve já não terão mais motivos de se auto intitularem a maior torcida do Brasil.

          • Impressionante como o mais importante do meus posts acima lhe tenha passado desapercebido, seu Peter! Bastou falar nos urubus e o senhor logo se centrou no assunto, pode? O senhor não me engana, ó meu!

        • Peter Pot@mus

          A bolinha do Dória na seleção sub 20, até agora tem sido um fiasco. Não tá jogando nada o rapaz. Melhor o Botafogo vendê-lo de uma vez e faturar alguns caraminguas, antes que descubram que ele não é esta Brastemp toda.

          • Pera aí, seu Peter! Não há ser humano que mantenha sua performance todos os santos dias da vida, meu caro! O garoto está estreiando e certamente deve estar nervoso por isso. Será que o senhor não sabe dar o desconto devido? Tenho certeza de que com a idade dele o senhor sequer jogou de zagueiro no time da Paróquia, né mesmo?

          • felipefv

            Esse Peter só sabe criticar, não vejo um elogio do cara, se o Dória é ruim, o Antonio Carlos e o fabio ferreira então não existem, o dória é o melhor da zaga, pare de reclamar e compareça ao engenhão.

          • felipefv

            vende o dória e coloca quem André bahia, Rodrigo defendi??? é cada um.

          • No dia que o Peter abrir a boca para fazer qualquer elogio ao Botafogo ou ao seu time o mundo terá acabado e a gente não se deu conta! Elogio na boca do Peter é como os pés das cobras: sabemos que um dia elas o tiveram, porém, quem os vê, hoje, morre no ato! O Peter não é mais carpideiro por falta de espaço, Felipe!!

          • Peter Pot@mus

            O Peter só vai elogiar no dia que o Botafogo for novamente campeão nacional, e só depois do que o árbitro apitar o fim do jogo. Sabemos que o Botafogo é campeão em levar gols nos minutos finais dos jogos.

          • Por sua disposição de só aplaudir na boa percebe-se que o senhor na verdade não passa de um oportunista! O senhor definitivamente não é torcedor, seu Peter! O senhor vive para o carpido!

          • Peter Pot@mus

            Cansei de me iludir com o Botafogo, não vou ficar torcendo em vão. Se o Botafogo quiser a minha fidelidade e me ver torcendo como antigamente, quando eu era ingênuo, então que monte um time forte, aguerrido e que principalmente não amarele diante do pano de chão dos mulambos.

          • O senhor, seu Peter, é o único caso do mundo em que, como torcedor, quer ter prerrogativas que nenhum outro tem ou quis ter! Quem o senhor pensa que é para impor ao Botafogo qualquer condição para por ele torcer? E quem disse que o seu torcer é benéfico ao clube se ele é totalmente eivado de muito carpido e um variado negativismo, ou não? Recolha-se à sua insignificância seu Peter! O Botafogo não precisa de um torcedor como o senhor para se sentir um clube de respeito! O senhor vir falar que um dia foi ingênuo e bobo é que é piada! Por seu conta so carpidarismo desenfreado o senhor deveria ser condenado ao exílio sem dó ou piedade, me caro!

        • antoniohenrique gov. valadares

          o eike tá quebrando caro WS, ele já perdeu bilhões e a receita federal tá no cangote dele.

          • No Brasil, caro Toninho, o sucesso individual gera muita inveja e muito olho grande! Não há quem alcance sucesso em nosso país que não seja vítima do olho grande, mau olhado, despeito e uma inveja de dar dó! Em se tratando do Eike, então, um notório botafoguense, é claro que o seu sucesso iria ser motivo para o olho grande dos demais! E, como tudo de ruim que se deseja a outrem, acaba se realizando, não é de se admirar que sua fortuna esteja sendo objeto da cobiça de tantos! Quando não é alguém do Judiciário tentando lhe tirar dinheiro por conta da diversão do seu filho, é a Receita Federal que não apenas o multa como também faz arrestos nas finanças do seu clube, o Botafogo!

          • Peter Pot@mus

            Quisera eu estar quebrando que nem o Eike, imagina se eu ficaria preocupado com isso. Quebrado ou não, Eike não vai botar a mão no bolso pra ajudar o seu clube de coração. A razão é que o presidente omissão e sua gangue não querem peru de fora dando palpites nas suas negociatas.

          • A razão para o Eike não ajudar ao Botafogo, caro Peter, se prende ao seu estatuto retrógrado que impõe ao clube condições arcáica e ultrapassadas de gerenciamento e à disposição dos seus atuais dirigentes em nada fazerem para transformar o Botafogo em um clube empresa! O Eike até pode ter grande apreço pelo lucro, mas isto não seria o fundamental se ao menos condições dignas e confiáveis lhe fossem dadas e que lhe garatisse os investimentos feitos! Por fim, a imensa e descomunal dívida do clube é e será sempre o grande empecílio para o clube e o seu futuro, caro amigo!

          • vicente borges BOTAFOGUENSE

            Não sou de intriga, é apenas minha humilde opinião, diretamente para o Sr. Paulo WS, se o senhor ou os demais torcedores que adoram ficar com as mazelas individuais e esquecem o verdadeiro motivo pela minha paixão chamada BOTAFOGO, queira o senhor ou não, acreditem que não faz falta nenhuma se esquecerem de vez o time e torcerem para a pqpfutebolclub, tem outra, se dizem moradores do RIO (MARAVILHOSO) o que me dá uma inveja no bom sentido lógico, porém, como dificilmente posso ir até aí, fico triste em assistir um jogo do FOGÃO pela TV e constatar o ESTÁDIO FANTASMA DO ENGENHÃO, gostaria de ter seu previlégio, para aplaudir e torcer todos os dias para o FOGÃO, mas de repente vejo essa torcida anos luz atrás não em numero mas em qualidade das outras e fico triste em saber que é pior do que a do IBÍS que nunca ganhou nada, vejam que tem muitas torcidas no BRASIL e no mundo inteiro que sabe já no começo do campeonato que o time não vai ser campeão, mas nem por isso deixa de incentivar e torcer sempre, fica como exemplo, futebol é PAZ dos dois um vai ganhar.

          • Vicente, meu caro, contente-se em fazer a sua parte e deixe a nossa por nossa conta, viu? Saiba que não é escondendo para debaixo do tapete as nossa mazelas que iremos ficar livres delas! Deixe de bancar o avestruz, meu caro! Encarar a realidade por mais triste e desesperante que seja é trabalho para os verdadeiros homens e não para os que fazem da omissão o arco-iris de suas fantasias! Me respeite, meu caro, não estou aqui por prazer mas por sacerdócio, viu? Quanto às suas observações para com a nossa torcida, no geral, ela é omissa em demasia, sim, meu caro! O Botafogo merecia coisa melhor do que tem por torcida, sim!

    • helio knaak plaster

      AI,NATAÇAO DE CU E ROLA,CADE OS ATACANTES BANDO DE DESGRAÇA DOS INFERNOS,AI ENFIEM OS QUATRO DEDOS NO CU E RASGUEM TROPA DE FDP,CADE O DINHEIRO DAS NEGOCIATAS SEUS VERMES DESGRAÇADOS,BANDO DE LADRAO,BANDIDOS SALAFRARIOS DOS INFERNOS,E AINDA TEM ZE BUCETA QUE VEM AQUI FALAR EM PRESTIGIAR UMA DESGRAÇA DESSA AI SE QUER PRESTIGIAR O OSVALDO E (R. DESGRAÇA MARQUES GOL NENHUM) VAI E APROVEITA PRA DAR O RABO A TODOS ESSES CORRUPTOS QUE VEM ROUBANDO O JA FALIDO BOTAFOGO NOS ULTIMOS QUATRO ANOS ,FORA MAURICIO DESGRASSAÇAO,COLOCA O CU DO OSVALDO NO ATAQUE SEU FDP,JA NAO CHEGA O ANO PASSADO QUE FICAMOS SEM ATACANTE AGORA VAMOS COMEÇAR COM ESSA DESGRAÇA OUTRA VEZ,AI QUEM DEFENDE ESSE DIRETORIA PODE ENFIAR UM POSTE NO CU COM TRANSFORMADOR E TUDO BANDO DE FDP SO SABEM DISPENSAR ATACANTE PORQUE ESSE PESTE DP O.O SO GOSTA DO EAQUEMA 4X6X0 QUE CAUSOU TODA DESGRAÇA DO ANO PASSADO,TA ACHANDO BOM PAULO BARRETO,ENTAO E DA MESMA LAIA DELES PORRAAAAAAAAAA.

      • helio knaak, qual o nome da tribo que tú pertence? tú já foste interno alguma vez num hospício? Cara, tú não és normal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Manx, o problema do Hélio se prende à qualidade do orégano que ele anda pitando! Com a seca que anda havendo ele já não sabe o que fazer para se dar uma ondinha! O cara acha que vai se fazer ouvido às custas de muito grito e palavrões, pode? É por conta de elementos como esse Hélio que o Ninguém Cala não adota a sistemática da postagem automática que vemos no Nilton Severiano! São tipos como o Hélio que sempre tentam obscurecer a nossa luz, amigo, Manx!

          • Raphael Rodrigues

            Espírito sem luz!!!!!!!!!!!

          • Quem, o senhor, seu Rodrigues? Eu sempre o achei um tanto obscuro mesmo, viu?

          • Esse tal de Hélio é muito do doidão, seu Manx! O cara ver erro onde há acerto e acerto onde tá tudo errado, quem o pode levar a sério?

          • Fico imensamente feliz por vê-lo entre nós, caro Paulo Cariacica! Sua presença por aqui vem contrabalançar os carpidos que fazem ao Botafogo torcedores negativantes tais como o Peter, o Fireman e o tal loco Rodolpho! Seja ben vindo, amigo!

    • antoniohenrique gov. valadares

      quando estamos aqui todos assanhados com as contratações vem a noticia que o sr rafael marques vai ser o titular no time do osavaldo japonês, é muita sacanagem.

      • Toninho, ainda que o Rafael Marques não tivesse reencontrado o caminho dos gols nos treinos, o OO, por conta de ser eternamente fiel aos que ele indica, jamais deixaria de lhe dar mais uma oportunidade! Ainda mais por conta dos problemas de ordem burocrática que o Botafogo está encontrando para legalizar os seus novatos! O Bruno Mendes tá servindo à Seleção Sub-20, o Henrique, com problemas em seus papéis… Os atacantes que nos sobram no elenco se equiparam ao Rafael Mendes em termos de nada esperarmos deles, não? Paciência, Toninho, um dia esse pesadelo acaba, com certeza!

        • antoniohenrique gov. valadares

          assim espero, o nosso grande pesadelo hoje é o técnico, temos um bom elenco.

          • Não há dor que sempre dure nem sentença que nos seja eterna, Toninho!

      • E SUAS DÍVIDAS CRESCE CADA VEZ MAIS… – Sabendo o quanto a maioria dos grandes clubes brasileiros têm de dívidas, muitas delas tidas por impagáveis, e, vendo o quanto eles se acham dispostos a gastar na contratação de reforços, alguns deles considerados eternas promessas de constantes contusões, presenças garantidas nas enfermarias, como o Alexandre Pato, que foi contratado pelo Corinthians pela fábula de mais de R$ 40 milhões, fico a me perguntar o que leva alguns dirigentes a tais irresponsabilidades… Certamente, a certeza de impunidade quanto aos prejuízos que impõem aos seus clubes é uma delas. Outra, certamente, é a excessiva confiança de que o Governo Federal não teria peito para lhes cobrar, à vera, os seus respectivos montantes! Eles acham que a paixão do brasileiro pelo futebol faria qualquer governo recuar do intento de lhes fazer valer o direito! Por conta disto vão tornando maior o abismo entre o que realmente se pode pagar a esse ou àquele jogador e o que efetivamente lhes é pago! Claro que à custa de um maior endividamento para os seus respectivos clubes! Tão grande é a disposição em se gastar o que não se tem que, até para jogadores de 16 anos, tem sido quase normal se lhes propuserem salários acima dos R$ 20 mil ao mês… Onde irão parar os tais clubes nessa aventura gastadeira, só Deus sabe! Ao menos, esperamos, até que um governo mais sério e infenso às criticas infundadas calcadas em paixões emotivas, um dia, tome posse da situação e resolva colocar nos trilhos tais desvios, né mesmo? Resta saber como se sairão os tais clubes dessa arapuca quando o Brasil se fizer um país mais sério, né mesmo? Agem hoje como se, ante uma dívida realmente impagável, eles decidissem o mesmo que faria um condenado à forca antes que lhe fosse atado o nó ao pescoço: aproveitam para fazer do tempo que lhes resta tudo que sabem que não fariam se esta república fosse efetivamente séria!

    • O SEEDORF FAZ O QUE QUER NO BOTAFOGO! – Ao contrário do que se esperava, o holandês Clarence Seedorf não irá a Saquarema neste sábado para se reapresentar ao Botafogo. Liberado pela diretoria para descansar mais tempo que o restante do elenco – por conta do pouco descanso na temporada passada – o camisa 10 só se juntará ao grupo alvinegro na segunda-feira, quando viajará à Região dos Lagos. Fonte: O Globo!

    • helio knaak plaster

      AI TROPA DE LADRAO CADE OS ATACANTES,VAO BOTAR O MEU CASSETE NO ATAQUE E O CU DE VOCEIS NA DEFESA TROPA DE VIADO,CADE O NETO DO BAHIA PRA LATERAL SEUS FDP DOS INFERNOS,DEVEM ESTAR FAZENDO A MAIOR SURUBA AI DENTRO DESSA DIRETORIA DE MERDA,PORQUE NAO PAGARAM A MULTA DO NETO AINDA SEUS LADROES DOS INFERNOS,E AI ANTES QUE VENHA ALGUM TORCEDOR OTARIO AQUI PRA ME CRITICAR,DE ANTEMAO VAO TODOS PRA CASA DO CARALHO PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

      • É mesmo impressionante que vejamos passar os dias e nenhuma melhora observamos no seu humor, seu Hélio! Não é possível que o senhor seja esse poço de insatisfação permanente! Releve, meu caro… Do contrário só lhe restará um AVC, meu caro! Comece o dia por escovar a boca, quem sabe assim o senhor não começa a ver o dia com novo hálito? O senhor viu quanto custou ao Botafogo a liberação à custo zero para o Nacional do Uruguai do Loco Abreu? Simplesmente a obrigação de lhe pagar por dez meses a pequena fortuna de quase R$ 2 milhoes, meu caro! Como o senhor ainda quer que o clube tenha mais prejuizo por conta de um jogador com idade acima dos 30 anos como esse Neto?

        • Bozó

          Impressionante como Hélio Plaster Blaster ficou nesse estado histérico e desbocado ,como autentico papagaio de pirata, após uma reunião mal sucedida em frente a GS,de lá pra cá o rapaz caiu numa de ficar xingando todo mundo. Calma aí, né!
          WS,cada vez me convenço mais que essa gestão não sabe nada em como administrar financeiramente um clube de futebol(de praia deve ser mais fácil),fazem contratos longo com jogador em idade avançada e pagando verdadeiras fortunas e dá nisso aí. Inacreditável! Isso não foi uma liberação,foi uma pagação de mico. Renato é outro que ganha na casa dos 400mil,imagina se essa moda pega..

          • Bozó

            Impressionante como Hélio Plaster Blaster ficou nesse estado histérico e desbocado ,como autentico papagaio de pirata, após uma reunião mal sucedida em frente a GS,de lá pra cá o rapaz caiu numa de ficar xingando todo mundo. Calma aí, né!
            WS,cada vez me convenço mais que essa gestão não sabe nada em como administrar financeiramente um clube de futebol(de praia deve ser mais fácil),fazem contratos longo com jogador em idade avançada e pagando verdadeiras fortunas e dá nisso aí. Inacreditável! Isso não foi uma liberação,foi uma pagação de mico. Renato é outro que ganha na casa dos 400mil,imagina se essa moda pega..

          • Realmente, só os vendo assim, caro Lima! Piores micos ainda pagaremos mais à frente, meu caro! A situação do clube no caso é tão esdrúxulas que o Rafael Marques por exemplo ainda que tivesse uma proposta para deixar o clube não o faria porque aqui ele não precisa jogar, fazer gol e ainda tem o salário pago em dia! Se o Botafogo quiser que se livrar do mesmo vai gastar tanto quanto gastou para liberar o Loco Abreu à custo zero para o Nacional, do Uruguai, pode?

          • Bozó, Realmente, só os vendo assim, caro Lima! Piores micos ainda pagaremos mais à frente, meu caro! A situação do clube no caso é tão esdrúxulas que o Rafael Marques por exemplo ainda que tivesse uma proposta para deixar o clube não o faria porque aqui ele não precisa jogar, fazer gol e ainda tem o salário pago em dia! Se o Botafogo quiser que se livrar do mesmo vai gastar tanto quanto gastou para liberar o Loco Abreu à custo zero para o Nacional, do Uruguai, pode?

          • helio knaak plaster

            NAO FOI O SR QUEM DISSE QUE COMENTARIOS REPETITIVOS NAO CONDIZ COM A VERDADE SR PAULO.

          • Onde o senhor me viu repetir o que quer que seja, seu Hélio? Trate de responder aos meus argumentos tal qual eu os postei, meu caro!

          • A duplicidade acima foi decorrente de problema técnico no blog! O responder original simplesmente não funcionou, caro Hélio!

        • Bozó

          Postei no fim da fila..rsrs
          Mas o certo era aqui..

          Impressionante como Hélio Plaster Blaster ficou nesse estado histérico e desbocado ,como autentico papagaio de pirata, após uma reunião mal sucedida em frente a GS,de lá pra cá o rapaz caiu numa de ficar xingando todo mundo. Calma aí, né!
          WS,cada vez me convenço mais que essa gestão não sabe nada em como administrar financeiramente um clube de futebol(de praia deve ser mais fácil),fazem contratos longo com jogador em idade avançada e pagando verdadeiras fortunas e dá nisso aí. Inacreditável! Isso não foi uma liberação,foi uma pagação de mico. Renato é outro que ganha na casa dos 400mil,imagina se essa moda pega..

          • Na mesma situação de mico nas mão ficou os nossos dirigentes depois do longo contrato com o Rafael Marques! Ante a possibilidade de sair do Botafogo para ganhar menos noutro clube ele vai insistir em cumprir o seu contrato até o fim! Tais contratos longos com jogadores com idade acima dos trinta é a prova definitiva da má fé dos seus dirigentes para com o clube! Tá na cara que é negociando as tais multas rescisórias oriundas dos tais contratos que o clube se ferra mais e mais enquanto eles ganham suas comissões! Tudo isto são consequências da famigerada Lei Pelé que a tudo acoberta e acolhe mesmo que os clubes se ferrem!

    • O FLAMENGO ESTÁ SE DESFAZENDO, GENTE! – Vagner Love não é mais jogador do Flamengo. Antes do treino desta manhã, no Ninho do Urubu, o atacante anunciou aos companheiros no vestiário que está deixando o clube e voltará para o CSKA, da Rússia. Aos amigos mais próximos no elenco, Love já havia comunicado na quinta-feira que provavelmente estava de saída. Na noite de sexta-feira, os últimos detalhes foram acertados. O clube carioca possui uma dívida com a equipe do leste europeu exatamente pela compra do jogador, no ano passado. Com dificuldades financeiras e orçamento apertado, o Flamengo avisou ao CSKA que não conseguiria arcar com os compromissos e pagar as parcelas que ainda deve. Por isso, a equipe solicitou o retorno imediato dele. Assim que se despediu dos companheiros em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, Love seguiu para a Gávea para assinar a documentação e confirmar sua rescisão com o clube. Fonte: UOL

      • helio knaak plaster

        E ISSO MELHORA O NOSSO ATAQUE EM QUE SR PAULO,POR ACASO ELE ASSINOU COM O BOTAFOGO,NAO NE,ENTAO, QUEM TEM R. MARQUES COMO ATACANTE, NAO MUITO O QUE COMEMORAR NAO ACHA?

        • Deixe de ser radical, ó meu! Se o adversário se enfraquece isso também nos favorece, meu caro! Claro que nosso ataque não fica melhor com a saída do Wagner Love do Flamengo mas, ao menos nos dar a satisfação de dizermos que nós temos o Rafael Marques e eles não tem ninguém, ou não? E isso não é motivo para comemorarmos, ó meu?

          • helio knaak plaster

            O LIEDSON E NINGUEM,SR PAULO?ACHO ATE QUE COM A INSISTENCIA DO SR OO RAFAEL MARQUES VAI COMEÇAR A FAZER GOLS,POIS A NOVA ORDEM NO BOTAFOGO E TODOS JOGAREM EM FUNÇAO DELE,FOI ISSO QUE DECLAROU O LODEIRO.

          • Uma andorinha só não faz verão, seu Hélio! Se eles têm o Liedson, nós temos o Bruno Mendes e o Henrique. E se o Rafael Marques finalmente mostrar que realmente sabe fazer gols e que o seu período de seca representou apenas sua dificuldade de se readaptar ao nosso futebol, que dirá o senhor? Não se esqueça que quando todos jogam em função de um objetivo tudo fica mais fácil, vai negar?

          • Peter Pot@mus

            Este tal Rafael Lula Molusco Marques não faz gol nem debaixo da linha. Pode botar bola de tudo que é jeito neste inútil e ele não será capaz de balançar as redes. Quanto ao burraldo ele quer manter a quebra de braço dele com a torcida e vai escalar Lula Molusco só pra mostrar que é ele quem manda.

          • O OO viu quantas vezes o Engenhão ficou vazio, meu caro! Ele não tem que buscar agradar a nossa torcida em nada, posto que ela não apoia nem busca ser simpático a nada que o clube faça, mesmo sem ela! É justo que o OO seja fiel ao jogador que ele indicou! Se o técnico fosse o senhor e o senhor tivesse indicado um protegido seu, com certeza, faria o mesmo, seu Peter! Deixe de ser o eterno do contra porque, com a demissão do OO, só ele e os tais dirigentes que irão negociar o pagamento da MR, é quem ganharão, viu?

        • Peter Pot@mus

          Verdade Hélio, o Paulo WS tem a mania de se imiscuir nos assuntos que nos são alheios. A saída do V. Love dos urubus não vai reforçar em nada o nosso ataque, que continua desfalcado e com jogadores do naipe do Rafael Lula Molusco Marques.

          • Vejo que o senhor adorou que eu imiscuísse o meu comentário entre o senhor e o Hélio, né mesmo, seu Peter? Claro que a saída do Wagner Love, do Flamengo, nos reforça, sim! Só não vê isso os cegos de coração que preferem o carpido a ver um pouco mais adiante! Eu não me imiscuiria em assunto algum se estivéssemos numa sala de leitura particular, caro Peter! Se o senhor não sabe, isto aqui é um fórum! Adentra a ele e nele posta quem estar disposto a ser contestado ou aplaudido, meu caro! Se o senhor não tem coragem para o debate, retorne ao Ninguém Cala! Lá é que não é possível qualquer debate por conta de sua odiosa moderação, meu caro!

          • Peter Pot@mus

            Só pra torcedor que tem medo do pano de chão dos mulambos. Não bastasse os jogadores do Botafogo se borrarem diante da mulambada, agora vem você WS demonstrar o seu medo diante de tão insignificante time?

          • Quem falou em medo por aqui, seu Peter? Por que será que o senhor sempre se ocupa em deturpar o que aqui postamos, hein? O senhor para torcer contra o Botafogo inventa tudo quanto é pretexto seu Peter! Por falar em mulambada, o senhor não acha que já é tempo do nosso General Nilton Severiano mudar o tópico no blog?

  • José Carlos Monteiro

    Arival Maia

    Amigo tentei enviar e-mail para o Bernardinho mais o endereço retornou com erro ou bloqueio, existe outra forma?

    • Monteiro, me desculpe por me imiscuir num assunto em que só tenho observado à distância. Permita-me dar-lhe um palpite: no site oficial do Bernadinho, certamente, deve haver o tal FALE CONOSCO… Quem sabe se vocês indo diretamente ao tal link de endereçamento o desejo de comunicarem-se com o mesmo não lhes aconteça de forma mais rápida? O normal é que certas personalidades vips bloqueiem seus e-mails para se presevarem, concorda? Espero ter ajudado…

      • Peter Pot@mus

        imiscuir, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Que papo é esse WS? Tu tá doido? Tá parecendo poeta parnasiano.

        • Tem culpa minha pessoa se aprecio mais o Pessoa que a sua pessoa, caro Peter?

          • fogão ilha

            Tem culpa minha pessoa, se não me falha a memória, é um cacófato.

          • Peter Pot@mus

            Era de se admirar se você admirasse minha pessoa.

          • Não, seu Fogão, é culpa mesmo! Quanto ao senhor, seu Peter, me admira no senhor é sua disposição pelo carpido! Nunca pensei que as lamúrias pudesse lhe dar tanto IBOP, acredita?

        • Peter, sei que vc adora atentar o meu amigo Paulo WS, + essa dele aparecer com a palavra “imiscuir” foi o fim da picada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Acho que ele tá ficando maluco! rsssss. Paulinho, dá p/ vc parar com essa maluquice? abraço!

          • O Peter não pode ouvir falar em algo que nos remeta a algo como se introduzir ou se meter em assuntos que não lhe dizem respeito, Manx! Daí ele ficar alvoroçado com o imiscuir. Ele quer que eu imiscua algo dentro dele!

          • Essa foi boa, amigo Paulo, vc imiscua algo dentro do Peter!!!kkkkkkkk, será que o pobre do Peter vai aguentar?

          • O Peter quer apenas um pretexto, caro Manx, para ver algo se imiscuindo dentro dele! A Fanta que ele parece ser nunca enganou a ninguém se passando por Coca-Cola, né mesmo?

          • Peter Pot@mus

            Já andaram por imiscuir o WS e dizem que ele gostou muito. WS é assíduo frequentar da sauna do Vanderlei, aquela sauna gay.

          • Nunca fui de procurar tais casas, caro Peter! Não porque eu seja um santo ou alguém puritano em demasia, mas pelo temor de lá encontrá-lo e, pior, em condições mais que suspeitas, seu Peter! O senhor pode dizer que não faz o que um gato esconde mas que exala toda sua química e odor, ah, exala, sim!

      • Jose Carlos Monteiro

        Boa idéia vou tentar esse caminho. Por falar nesse assunto não gostaria de participar também? Afinal esse desejo de sensibilizar o Bernardinho a pelo menos pensar na possibilidade de vir a ser candidato a Presidendencia do Botafogo. Ainda tenho o sonho de montar uma chapa com nomes de peso junto ao dele.

        • Monteiro, por conta de tudo que já lhe falei em posts anterior, não creio que o Bernadinho vá deixar de lado sua prosperidade e paz pessoal para se afundar nos problemas do Botafogo, clube que, apesar dele ser um dos seus torcedores, não tem internamente como enfrentar a mesmice contraditória do grupo dos conselheiros permanentes do Botafogo! Essa gente que não paga manutenção ou coisa alguma ao clube praticamente tem sido responsável pelo atraso de vida do clube e por seu estatuto prá lá de retrógrado! Prova disto é que o estatuto impõe aquele quadrado negro nas costas da camisa oficial mas permite que se o transforme numa colcha de retalhos e marcas! Um clube que, por conta de um estatuto asfixiante e que tira do clube a possibilidade de fazer crescer suas receitas, se vê limitado e sem horizonte!

        • Milton Silva

          Boa tarde aos amigos!

          José Carlos,é bom notar que essa idéia ainda esta latente na cabeça de alguns irmãos de camisa.
          O importante de toda essa história ou mesmo se o Bernadinho ou outro assemelhado vá COMPRAR a nossa vontade de mudar esse marasmo e falta de grandeza,é que,a torcida MUDE o foco do que vem se fazendo vítima a um bom tempo,ou seja,usar a mídia apenas para reclamar,xingar ou CONTAMINAR os outros torcedores com teor negativista.
          Temos 11 meses para ir aos poucos fortalecendo nossa torcida na mentalidade que ela unida pode mudar o STATUS do nosso clube.
          Maurício Assunção teria que ter um ano vencedor para ao menos se manter no poder,e convenhamos,com Oswaldo e sua teoria japonesa isso parece pouco provável,concordam?

          AbrÇs e Saudações Alvinegras

          • É louvável a campanha dos senhores em prol do Botafogo! Espero que consigam convencer ao Bernadinho quanto à sinceridade dos vossos propósitos e anseios! Só estranho é que até o momento, o tal mentor da Campanha pelo Público Zero, o senhor Loco Rodolpho, ainda nada tenha dito à respeito! Será que como o Peter, ele se omitirá de dar sua opinião?

    • CONTRATOS LONGOS, PREJUÍZOS MAIORES PARA O BOTAFOGO! – O Botafogo por conta da política dos seus atuais dirigentes em apenas fazerem contratos longos com jogadores com idade avançadas, só tem tomado prejuízos cada vez maiores! Claro que jogadores como Rafael Marques e outros háo de querer cumprir oss eus contratos até o fim a aceitarem ser negociados em outras condições… O distrato do Botafogo com o Loco Abreu é uma prova disso! Se o mesmo não aceitasse voltar ao Nacional e resolvesse cumprir o seu contrato com o clube até o fim, o Botafogo teria que lhe pagar cerca de R$ 6 milhões! Por conta disto, o Loco só aceitou a liberação para o seu retorno ao Nacional mediante um acordo em que o clube ainda lhe pagará mais de R$ 1,5 milhão em dez vezes! É mole? O clube favoreceu o cara em tudo e ainda teve que lhe pagar uma fortuna quando o liberou! Não é por outra razão que a nossa dívida descomunal só faz aumentar ainda mais! A continuar com tal política o Maurício Omissão terá em seus dois mandatos aumentado em milhares de vezes a nossa já asfixiante dívida! Isto é que é inviabilizar totalmente o clube e seu futuro!

      • charles 14

        Paulete!!! atingiste o ápice de suas incíclicas pauletianas, ao postar esta imensurável verdade, sobre nossos famigerados dirigentes. Só no Botafogo acontece tal fato: PAGAR PARA UM ÍDOLO SAIR . Peço para que continue a nos conduzir ao encontro desta sabedoria que emana de vosso ser , insistindo veementemente, que aumente consideravelmente o número de suas postagens, meu venerável guru!

        • Tenho feito o possível por isso, caro Charles! No entanto, agora com o seu salutar apoio, hei de continuar em meu sacerdócio em prol do Botafogo, meu caro!

  • Você sabe me dizer se Botafogo tem alguém Tipo assim um Plano B.porque anderson aquino fora sera que Botafogo esta em Mente ..grade abração a Torcida do Fogão Tamos sempre !!

    • Júnior, sei que a sua pergunta tá dirigida ao Nilton, no entanto, acho que posso dizer-lhe o seguinte: o plano B do Botafogo visa apenas o Brasileirão. Até lá vamos nos contentar com o que temos mesmo porque o mercado envolvendo os jogadores além de inflacionado não nos permite ir até ele, no momento! Se o amigo conhecer um empresário que não queira fazer sua independência no primeiro contrato de algum atacante promissor, por favor, indique-o ao Botafogo!

  • Paulino

    Referência rsrsrsrsrs.
    Quando foi o última conquista nacional deste simpatico clube do rio?
    Alias este clube possui CT?
    Saudações Paulistanas

    • Este simpático clube possui CT, sim! E possui também nadadores em número bastante para satisfazer a senhora sua mãe, caro Paulino!

    • helio knaak plaster

      AI SAO PAULINO JA TEMOS PROBLEMA QUE CHEGA POR AQUI SE QUER DA ESSE CU,OFERECE NA RUA AUGUSTA SEU FILHO DE UMA EGUA DESGRAÇADA E ARROMBADA DESDE AS ORELHAS ATE O RABO SEU VIADO,INDENTIFIQUE-SE SEU CORNO QUE VAMOS ENFIAR UMA CASSETETE NO SEU RABO ATE VARAR NA GOELA SUA BIXONA DOS INFERNOS,VAI PEIDAR PRO DIABO PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

      • Seu Hélio o senhor não precisa ofender ao paulista Paulino para lhe pedir o velho roscofe, amigo! Faça-o com carinho que esse paulista lhe dará não apenas o seu roscofe como também o de toda família dele! Todo paulista, seu Hélio, de uma maneira geral, só não nos dará o que não lhes pedirmos, meu caro!

    • felipefv

      e vc possui roscofe paulista??
      pelo que consta seu roscofe nem existe mais, de tanto vc colocar coisas dentro dele.

      • O Paulino perdeu o velho roscofe quando se confundiu durante um assalto em que foi vítima, Felipe! O bandido teria lhe perdido para lhe passar o roscofe, um enorme relógio de pulso que o mesmo possuia… Nervoso e confuso com a situação, o Paulino entendeu tudo errado e foi logo arriando as calças já molhadas… O bandido se fartou como quis e ainda levou de lembrança o velho relógio dele, é mole?

        • felipefv

          ehehe é verdade WS, ja ouvi essa história, la em são paulo acontece muito isso!!

          • Não há um só paulista que em alguma fase da vida não tenha perdido o tal roscofe, caro Felipe!

          • ROSA DE MAIO

            Cruuuuuuuzes esse papo de roscofe me contagiou. Tô todinha assanhada. Quero todos me BOTANDO FOGO. UiUiUi

          • Dona Rosa, nem adianta se nos oferecer porque com esse seu assanhamento, nem o Peter iria querer assar sua batata em seu forno, viu?

    • TÁ FALTANDO O QUÊ? – Ainda não é oficial, mas a passagem de Loco Abreu pelo Botafogo chegou ao fim. O Nacional anunciou em seu site oficial que apresentará o jogador neste domingo no Grand Parque Central, estádio particular do clube. O atacante fez questão que a festa fosse realizada neste domingo, dia 13, número que o acompanha ao longo de sua carreira. Loco Abreu será apresentado às 10h30, horário local e depois terá mais alguns dias de férias, já que o Nacional só iniciará os treinamentos a partir do dia 2 de fevereiro. O evento será gratuito e os torcedores prometem fazer grande festa. Em seguida o atacante concederá uma entrevista coletiva. Fonte? UOL

      • Quem diria que o nosso casamento com o Loco fosse acabar de forma tão decepcionante, não? Foi realmente estranho o acordo firmado para nos livrarmos do cara! E o Botafogo ainda o cedeu de graça para o Nacional, pode?

  • é uma vergonha essa diretoria do botafogo, contratou apenas jogadores reservas de outros clubes, e ainda perdemos gabriel do bahia excelente jogador para o flamengo, sem falar que osvaldo ta dando oportunidade para o seu pupilo rafael marques, ou seja esse osvaldo vai começar temporada com mesmo discurso q rafael marques é artilheiro, e nos fazendo papel de otarios, kd o dinheiro? sera q nao da pra trazer um atcante de qualidade feito esse colombiano pabon!! essa diretoria so vende e pega resto dos outros

    • A essa altura das coisas e da vida, caro Rafael, a nós que nos omitimos durante várias temporadas tanto das arquibancadas do Engenhão quanto da vida interna do clube só cabe resignadamente aceitar os fatos tais quais eles se apresentam! Nossos lamentos não se fazem ecoados exatamente porque estivemos longe do patamar que nos daria voz e eco: as arquibancada! Sejamos honestos, meu caro! Não fizemos por merecer estarmos agora indignados com o que acontece no clube ou ao time! Se é o olho do dono que engorda o rebanho, é a vigilia constante da torcida nas arquibancadas e na vida do clube quem diz aos maus intencionados que o Botafogo não é a casa da Mãe Joana! Como torcedores revoltados que aparentamos ser, fizemos isso ou agimos assim, de verdade, seu Rafael?

      • Loco Rodolpho

        Então compareça ao ENGENHÃO o Sr. Paulo Barreto, para vermos o rebanho engordar.

        • Quem deve faze-lo e demonstrar o feito para todo Brasil é o senhor seu Loco! Ou vai negar que eu andei me expondo com um cartaz a perguntar ONDE TA TU, SEU LOCO RODOLPHO? Vai dizer que o senhor se mo apresentou? O senhor no Engenhão é como pés de cobra, quem vê, morre!

      • Peter Pot@mus

        Papo mais sem fundamento WS. Se o Botafogo quiser que a torcida encha os estádios é muito simples, basta ganhar jogos e ganhar campeonatos importantes. Fora isso, não tem nada que motive o sujeito a sair de casa pra ver time fracassado e amarelão. Se o Botafogo ficar que nem aquele sujeito que se perdeu na floresta e não consegue achar o caminho porque está andando em círculos, então a torcida vai preferir assistir o Faustão num domingo a tarde do que ver um bando em campo apenas participando de campeonatos.

        • Nem me venha com esse papo de se ganharmos a gemte comparece que não cola, seu Peter! Será que o senhor já se esqueceu do fato de que nem quando estivemos por seis ou cinco rodadas na liderança do Brasileirão, em 2011, fomos capazes de nos fazer presentes ao Engenhão? Não tergiverse apenas para justificar seu carpido, caro Peter!

          • Alexandre

            Nós botafoguenses que nos preocupamos verdadeiramente com o clube e principalmente com o time de futebol estamos tão acostumados com os vexames do time que não ficamos motivados a comparecer aos jogos mesmo o time estando na primeira colocação, porque sabemos que no final do campeonato a decepção é muito grande. Acho que deveriamos debater os assuntos inerentes ao time de futebol e deixar de lado essas picuinhas entre os manifestantes desse blog, pois com esse tipo de comportamento deixamos claro que o mais importante não é o Botafogo, mas sim essas bobagens que são escritas por certas pessoas.

          • Alexandre, estou propenso a acreditar que isto nos ocorre em decorrência de sempre mantermos um pensamento costumeiramente negativante. Não dizem que se pensarmos no pior ele acaba por nos acontecer? Então, mudemos nossa maneira de ver as coisas relativas ao Botafogo e tudo o mais se transformará! Nossa torcida tem que entender que um time sozinho em campo é incapaz de se sobrepor ao adversário ainda mais se ele tiver a seu favor a sua torcida! Quando deixamos o clube ao leo tudo o mais se lhe conspirará contra! Abraçemos ao clube como se estivessemos a abraçar aos nossos e tudo o mais nos sorrirá, meu caro!

    • helio knaak plaster

      O PABOM,FOI OFERECIDO DE GRAÇA,MAIS A QUADRILHA NEM ASSIM ACEITARAM,POIS ELES SABEM QUE TORCEDOR IDIOTA COMO O SR PAULO PARA ENCHER OS SEUS BOLSOS E SUSTENTAR AS SUAS ORGIAS,BACANAL,SEJA LA QUE PORRA ELES FAZEM LA DENTRO DO CLUBE ALEM DE ROUBAR.

      • O tal Pabom não foi aceito na ocasião por ainda termos três estrangeiros, o Seedorf, o Loco e o Lodeiro no time, seu Hélio! Será que o senhor sabe que o seu número é limitado em cada clube? O senhor por não ter do que reclamar fica querendo ver o erro até onde não existe, moço! Tanto assuntos sério foram postado por mim e o senhor se apegando com coisas sem sentido, pode?

        • helio knaak plaster

          PODE,NO ANO PASSADO NOS FOI OFERECIDO O(CAVENAGHI)ATACANTE ARGENTINO E NAO TINHAMOS TRES ESTRANGEIROS NO ELENCO SR PAULO,NAO TENHO NADA CONTRA O SR E SIM CONTRA ESSA DIRETORIA QUE QUER NOS ENFIAR GOELA ABAIXO UM TIME SEM ATAQUE.

          • Não vamos tanto nos prender ao passado, seu Hélio! Águas passadas não mnovem o moinho! Fiquemos atentos ao presente e vejamos o que todos possamos fazer pelo Botafogo! Separados somos que gravetos frágeis e sem resistência! Unidos somos forte e capazes de mover o mundo! Só precisamos encontrar o meio mais de nos unirmos ao Botafogo, meu caro!

  • Zidane

    Amigos de Camisa! Uma fonte me falou que o Márcio Azevedo esta fechando com o Palmeiras por empréstimo de 1 ano!? Se isso for mesmo verdade, essa diretoria estará de brincadeira né.! Se tiver de sair, que seja vendido. Outra coisa, é um Atacante, que seria para compor elenco… Mas pra compor elenco já temos né! Precisamos urgente de alguém que chegue para resolver. Só nos resta aguardar.! Abç…

    • Por enquanto o que existe são só pura especulação, caro Zidane! Não creio que o Márcio Azevedo vá nos deixar pelo Porqueira, ainda mais para disputar a segunda divisão! A disputa pela Libertadores não haverá de prosperar, com certeza! O que há na verdade é o desejo do seu empresário em tentar negociá-lo buscando faturar algum por conta!

    • OS GRANDES CULPADOS INVISÍVEIS… – Eu juro que ando seriamente preocupado com a saúde mental da maioria dos componentes da torcida do Botafogo! A rigor eu diria que estamos próximos de um ataque de nervos! Quiçá, por conta disto, não temos nos dado conta do perrengue e contradições que a vida estar a nos fazer experimentar! De todos é sabida a condição de quase penúria em que vive o clube! Ninguém entre nós desconhece os malefícios que trouxe não apenas para o Botafogo mas para os clubes em geral a famigerada Lei Pelé! No entanto, como se todos fizéssemos questão de fingir que nada sabemos da nossa realidade, como os avestruzes, fazemos do modismo de a tudo e a todos acusarmos de corruptos, sem que apresentemos provas, como se não fôssemos corruptos também todas as vezes em que buscamos nos safar de um aperto ou de uma restrição legal, vão negar? O mais incrível é que todos juramos ter amor eterno ao Botafogo. Duvidamos que exista quem ame mais ao clube da Estrela Solitária que nós! No entanto, eis a maioria de nós, que no geral nada fizeram pelo clube senão jogarem conversa fora, depois de várias temporadas ausentes da vida do Botafogo e das arquibancadas do Engenhão, a nos recusar a apoiar ao time e ao clube por conta de o mesmo ter ousado à custa de se fazer de vitrine de aluguel, contratado o OO e ao Rafael Marques para lhe servir, pode? Será que a nossa torcida é tão insana a ponto de nem ter semancol para compreender que se ela nada fez para ajudar ao clube, quando ele buscava formatar o seu time, então, que, pela mesma razão não deveria se opor ao que conseguiu fazer o clube por se só? Onde estar o amor dessa gente pelo clube que, ao invés de parabenizar aos seus dirigentes por, sem apoio algum de sua torcida, consegue manter vivo o Botafogo e abertas as suas portas? Como entender que os que se digam torcedores do Botafogo estejam a se conduzir como se fosse seu maior inimigo por conta da antipatia que lhe causou o OO? Será que essa gente acha que deveria se casar com o OO para que ele se revelasse digno para treinar o Botafogo? Ora, gente, vamos parar com falsa hipocrisia! Quem nada fez pelo andor do santo não pode criticá-lo quanto à possível feiura ou beleza! Quero ver o que dirão depois se o OO vir a produzir bons frutos! Quero ver se os que hoje querem mais é ver a derrocada do Botafogo vir depois acusar aos dirigentes quando eles forem forçados a demitir ao OO e lhe pagar a competente Multa Rescisória! Se a torcida vir a ser responsável por sua ocasional demissão, ninguém poderá dizer que foram seus dirigentes que o fizeram para dela se beneficiarem! E neste caso terá sido a torcida quem mais uma vez contribuiu com sua intolerância, soberba e arrogância para o aumento da dívida do clube!

  • serio

    paulo,na epoca do cuca( que sabia trabalhar como tecnico) a nossa media de publico era a mais alta dos cariocas, acontece que c esse tecnico ladrao, que so escala se pagam, ir ao estadio é so passar raiva e vergonha, essa é a realidade

    • Nossa torcida terá que escolher entre ser fiel à sua ojeriza pelo OO ou ser fiel à sua condição de torcedor de verdade e engolir sua antipatia pelo OO e juntar seus aplausos e incentivos ao time, ao técnico OO e ao clube, meu caro!

      • Peter Pot@mus

        WS, como bem disse o colunista do UOL Bruno Volloch, é ruim começar um trabalho sob desconfiança. Ao renovar o contrato de O. Oliveira, a diretoria contrariou a vontade da torcida, que o queria no olho da rua. O. Oliveira não tem credito com o torcedor e faz questão absoluta de ser truculento e arrogante. Não acredito que esta relação vá mudar da água pro vinho em tão pouco tempo. Não espere estádios lotados e torcida entusiasmada.

        • Nem ele pretende que tal relação conflituosa se acalme… Ao contrário, quanto mais a pressão entre ambos crescer mais confortável estará o OO! Não é tão duro se trabalhar pelo fracasso, caro Peter! Para o OO tal tarefa lhe será uma moleza! Afinal desde o ano passado que ele já preparava a sua cama! Ele quer é a tal MR!

          • helio knaak plaster

            E O SR ACHA ISSO OTIMO NE SR PAULO,DEVEMOS TODOS IR AOS JOGOS E APLUDIR DE PE,ESSA CORJA QUE NAO PENSA NEM UM PALMO A FRENTE DO NARIZ,A NAO SER NA HORA EM QUE VAO CHEIRAR A CARREIRA DE PO DELES COM O NOSSO DINHEIRO.

          • Eu não acho isso ótimo coisa nenhuma, seu Hélio! Tanto que venho tentando alertar a nossa torcida a não se deixar levar por essa armação! Será que só o senhor não percebeu que se atorcida ficar contra o Osvaldo aí é que ele ganha o grande prêmio que a multa rescisória representa? Será isso que o senhor quer, seu Hélio? O que o senhor ganha com a demissão do Osvaldo? E clube? Saiba que só o Osvaldo e os dirigentes que negociariam a tal multa é que ganhariam com isso, ó meu?

          • Então,Paulo, por causa da milionária multa recisória a favor do ” Osvaldo TENHO MUITA PENA DA TORCIDA DO BOTAFOGO de Oliveira” ´teremos que ser OMISSOS à esse impetunante técnio? Ai não dá, né seu Paulo Barreto? Preferiro ser um “TORCEDOR MORTO VIVO” do que apoiar esta merda de técnico que é o “OSVALDO TENHO MUITA PENA DA TORCIDA DO BOTAFOGO de Oliveira.” Com ou sem multa recisória, deste merda, do OSVALDO TENHO DESPREZO PELA TORCIDA DO BOTAFOGO de Oliveira. Pulo, o Botafogo já tá ferrado há muito tempo!!!!

          • Então, caro Manx, junte-se àqueles que farão a alegria do OO fazendo-o receber a tal Multa Rescisária, o que ele não receberia por suas conquistas! Ajude assim ao Botafogo através dos seus dirigentes a aumentar ainda mais a nossa já imensa dívida! Aturar o OO como técnico até o fim seria o mínimo que a nossa torcida poderia fazer pelo clube para compensá-lo por nenhuma ajuda ou presença nas arquibancadas, não acha?

  • é uma vergonha essa diretoria do botafogo, contratou apenas jogadores reservas de outros clubes, e ainda perdemos gabriel do bahia excelente jogador para o flamengo, sem falar que osvaldo ta dando oportunidade para o seu pupilo rafael marques, ou seja esse osvaldo vai começar temporada com mesmo discurso q rafael marques é artilheiro, e nos fazendo papel de otarios, kd o dinheiro? sera q nao da pra trazer um atcante de qualidade feito

    • Quando a gente se repete num mesmo tópico com um mesmo posts é um indicativo de que não acreditamos no que postamos, seu Rafael!

  • JOCILEY

    TOCOU NO TEMA CERTO SEU GENERAL, TEMOS SIDO NOS ÚLTIMOS ANOS EXÍMIOS NADADORES, POIS NADAMOS, NADAMOS E MORREMOS NA PRAIA!

    • Loco Rodolpho

      Boa Jociley

      • Não incentive aos tais torcedores tipo Peter, seu Loco! Qual a graça em se incentivar a carpideiros como esse tal Jociley?

    • ZERODRIGAO

      FALOU E DISSEEEEEE !

      • Ele não falou e não nos disse coisa alguma, seu Zerodrigão! Ele apenas carpidou ao Botafogo como é comum aos torcedores carpideiros como ele, viu?

        • ZERODRIGAO

          ESTOU RATIFICANDO O QUE O JOCILEY FALOU SR. PWSBARRETO! ATÉ PROVAR O CONTRÁRIO E PARODIANDO O AMERIQUINHA QUE NADAVA, NADAVA E MORRIA NA PRAIA E AGORA NEM ISSO.
          QUAL TÍTULO IMPORTANTE DESDE 1995 O BOTAFOGO GANHOU ?

          • ZERODRIGAO

            ESTOU FALANDO DO BOTAFOGO DE FUTEBOL.
            NÃO BOTAFOGO DE REGATAS, CERTO !

          • O que o Botafogo ganhou desde 95? Ora, o de possuidor da torcida mais negativante e carpideira entre as torcidas brasileiras, caro Zerodrigão!

    • Coisa de torcedor verdadeiramente masoquista, não? Quem se orgulha de si não tripudia dos seus próprio defeitos, ó meu!

      • Não é estranho que tendo a nossa torcida tanto o que aqui debater, seu Paulo, ela resolva ficar na expectativa de vir finalmente ser considerada pelos blogueiros do Ninguém Cala? Quem deixa de lado um blog que a todos permite postar no ato, como o Nilton Severiano, para ficar mendigando a atenção do Ninguém Cala, realmente, não é torcedor, é um masoquista, amigo!

        • Estou completamente de acordo com sua observação, caro Cariacica! O senhor foi muito feliz em fazê-la! Não é por outra razão que eu não saio do pedaço!

    • PROVA DA NOSSA DEPENDÊNCIA AOS INVESTIDORES! – Dona de 50% dos direitos econômicos de Márcio Azevedo, a BMG parece disposta a ver o jogador com a camisa do Palmeiras em 2013. O banco pressiona a equipe paulista para que mantenha as conversas com o Botafogo para costurar um acordo. Sob contrato com o Alvinegro até o fim de 2014, a diretoria do Glorioso até aceira perder seu camisa 6, mas desde que recebe R$ 2,5 milhões na transação.

      Os caras nem querem saber se ao Botafogo interessa realmente a transação que eles querem fazer a quelquer custo! É impressionante como o clube perde voz por tal dependência! Por conta de se fazer de vitrine tudo que cabe sempre ao Botafogo é uma mínima participação a título de compensação, pode?

      • helio knaak plaster

        E QUEM FOI QUE VENDEU NA CALADA DA NOITE OS DIREITOS DELE E DE TODOS AS NOSSAS REVELAÇOES SR PAULO?FUI EU?ACHO QUE NAO NE,ENTAO SE QUER DEFENDER ESSA QUADRILHA PELOS MENOS RESPEITE O PENSAMENTO ALHEIO.POIS NINGUEM E OBRIGADO A CONCORDAR COM O SR,NAO ACHA?

        • Eu posso lhe garantir quenão fui eu, seu Hélio! Não sei porque o senhor me responde como se eu é que tivesse feito os maus feitos que encontramos no Botafogo! Eu apenas denuncio os erros que vejo lá acontecer no sentido de que a nossa torcida, tomando conhecimento deles, faça algo para impedi-los, meu caro! O senhor, por exemplo, que faz para evitar que o clube seja feito de objeto de uso particular dos seus dirigentes? Nada? Então trate de me deixar em paz, viu?

          • helio knaak plaster

            ANO PASSADO SR PAULO EU CONVOQUEI A TORCIDA DIVERSAS VEZES PARA PROTESTARMOS EM FRENTE A SEDE,E NUNCA APARECEU NINGUEM,ENTAO NAO ME VENHA DIZER QUE NAO FAÇO NADA PRA TENTAR MELHORAR O NOSSO SOFRIDO BOTAFOGO,E QUANTO AOS COMENTARIOS DE XINGAMENTOS,FOI PORQUE PERCEBI QUE DE NADA ADIANTA FICAR AQUI ATRAS DO TECLADO,POIS ELES NAO ESTAO NEM AI PARA OS NOSSOS COMENTARIOS,E QUANTO AO SR SEU PAULO,SO LHE RESPONDI DESSA FORMA PORQUE EM VARIOS DE SEUS COMENTARIOS O SR FALOU QUE A CULPA E DA TORCIDA EM NAO COMPARECER NO ENGENHAO,COMO VAMOS PRESTIGIAR UM TIME QUE DERRESPEITA O SEU MAIOR PATRIMONIO QUE E A SUA TORCIDA,E QUANTO A MULTA RECISORIA DO SR OO,SE TIVESSEM DADO OUVIDOS A TORCIDA E DEMITIDO ESSA TOPEIRA EM DEZEMBRO NAO TERIAMOS QUE PAGAR,NAO CONCORDA.SDA.

          • Seu Hélio o senhor alega uma poção de situações para justificar o seu nada fazer em prol do Botafogo. Pergunta-nos como corresponder a um clube que nada faz para prestigiar sua torcida, né mesmo? Ora, seu Hélio, como o clube pode prstigiar sua torcida se esta nem comparece às arquibancadas alegando incompatibilização com o seu time? Por acaso a toecida fez alguma coisa para dar ao clube melhores condições financeiras para quie o mesmo a atendesse? Será que os filhos só correspondem aos pais mediante condições? Que droga de torcedores nós somos se só fazemos pelo clube se primeiro ele fizer por nós? Onde estar dito que o clube tem o poder de transformar o nada de apoio de sua torcida em um grande time? Quando o senhor solicita favores a um santo, o senhor primeiro lhe promete mundo e fundos para ser por ele atendido, não? Como não fazer o mesmo pelo Botafogo para que ele nos dê o devido retorno?

          • EVARISTO

            Nossa torcida é imensa,disso não se discute.
            Mas nada além dos n°s que a equiparam,por exemplo,a dos Floridos,
            que pelo andar da carruagem em bem pouco tempo irá nos passar em razão da nova geração que está se acostumando a ver um time ganhador.
            Sei que a maioria só acompanha jogos do BFR e por isso pôde ver o estádio,in loco ou via TV,em estado quase de abandono,mas, se tirarmos a torcida do Corinthians por sua gama de torcedores,talvez a do São Paulo,Grêmio,Inter, por n°s de associados,a do galo mineiro pela colocação na tabela,a do nordeste por densidade demográfica,veremos no final das contas que não foi só a NOSSA que não encheu estádios não!!
            Os preços do ingresso,o capital investido em estacionamento e alimentação,a dificuldade para se chegar no caótico engenho de dentro em dia de jogo e etc, etc
            e somando a esse ‘desmotivamento’ temos ainda um treinador que vai de encontro a vontade da torcida,escalando,indicando,impondo tática de jogo ineficiente ao time,teimando contra os fatos,no geral,enfim.

            E pelo jeito teremos,ao menos nesse começo de ano,um “DEJA VU” do ano passado…
            Então,pergunto eu:
            Onde está a motivação,onde se consegue isso? Será que temos a apelar somente para nossa paixão,nessa luta inglória?? Gastar nossas economias e energia,vendo esse treinador a nos enfrentar?? É muito descalabro!!
            Eu de minha parte,num quero nem saber,só vou em final,na boa e olhe lá.
            Se não estou fazendo a minha parte,eu mesmo num sei dizer,mas EU SEI onde o calo me dói..

          • Evaristo, seria natural mantermos em termos numéricos a quantidade dos nossos torcedores se os pais botafoguenses fossem bons exemplos de torcedores leais e capazes de fazer com que os seus filhos permanecessem fiéis às suas escolhas! No entanto, o duvidoso sentimento dos próprios pais, pelo Botafogo, acaba por contaminar aos seus filhos que, entre serem os sofredores que os pais pintam que são, eles haverão de preferir o clube da moda, o último campeão, amigo!

  • Loco Rodolpho

    O chato é ver o CAIO ir para o INTERNACIONAL, ou seja, reforçar um time que briga direto por títulos. Este OSWALDO é um canalha pois dispensa os nossos atacantes, crias da casa para ter espaço para o seu pupilo de merda -RAFAEL que não MARQUES gol algum.

    • ZERODRIGAO

      MAS, LOCO RODOLPHO, VOCE NAO SABE QUE O GRANDE ARTILHEIRO RAFAEL MARQUES FEZ UM GOL NO TREINO, ISTO É INCRIVEL.

    • Ainda que não aprove os seus ataques, caro Loco, tenho que dizer que concordo com sua repulsa à ida do Caio para o Internacional! Como entender que o mesmo sirva a um clube que vive a disputar os títulos mais importantes e não ao Botafogo? Realmente quando os que deveriam lutar pelos interesses do clube nada fazem por isso, chamemos o síndico!

      • helio knaak plaster

        O CAIO NAO FOI EMPRESTADO E SIM VENDIDO,LOGO NAO PODEREMOS EXIGIR QUE ELE NAO JOGUE CONTRA O NOSSO SURRUPIADO BOTAFOGO,E PODEM APOSTAR VAI METER GOL NO NOSSO FOGAO NO PRIMEIRO CONFRONTO.

        • Os direitos do Caio na verdade há muito que haviam sido negociados, seu Hélio! Eis porque o clube nada fez para que ele se fosse! Ele já não representava ganho para ninguém, meu caro! Além do mais ele sofria uma perseguição por parte da nossa torcida que vivia a vaia-lo por conta do seu Cai-Cai, meu caro! Natural que ele venha jogar contra nós porquanto nada mais o liga ao Botafogo! Quanto a ele vir a fazer gols no Botafogo, tudo dependerá da atuação da nossa torcida! Quando ela deixa de apoiar ao time, os adversários crescem em cima da gente, né mesmo?

          • helio knaak plaster

            O SR E IMPRESSIONANTE SR PAULO,SEMPRE CULPANDO A TORCIDA,PORQUE NAO FOCA OS SEUS COMENTARIOS NOS VERDADEIROS CULPADOS SR PAULO,TEMOS QUE PRECIONAR E ESSA DIRETORIA QUE SO FAZ E AFRONTAR A TORCIDA,ACHA MESMO QUE OS TORCEDORES DO BOTAFOGO FR SAO DESPROVIDOS DE INTELIGENCIA,ENQUANTO AGIREM ASSIM O ENGENHAO FICARA AS MOSCAS E A CULPA NAO E MINHA,POIS NAO SOU EU QUE CONTRATO NEM JOGADORES E MUITO MENOS TREINADOR,E SE OS ADIVERSARIOS CRESCEM EM CIMA DA GENTE NAO SERIA CULPA DE NAO TERMOS UM TREINAMENTO ADQUADO PARA TAIS SITUAÇOES SR PAULO,OU A TORCIDA VAI DEFENDER E ATACAR PELOS NOSSOS PERNAS DE PAU E TREINAR O TIME NO LUGAR DESSE TREINEIRO ARROGANTE QUE DIZ TER PENA DA NOSSA TORCIDA.SDA.

          • Os maus dirigentes do clube não teriam cara de pau para fazer o mal que fazem ao Botafogo se não contasse com a omissão de sua torcida! Quando uma torcida se ausenta das arquibancadas e abre mão dos seus deveres ela nada pode exigir do clube! Dizia-nos Cristo: O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA! Assim também são nossas expectativas em relação ao Botafogo: se a nossa torcida chega junto, se se faz presente às arquibancadas, ela passa para os maus dirigentes a noção de que estar atenta às suas trambicagens! E em sendo visados, eles arrefecem sua gana de locupletação, meu caro! Digamos não a eles através da nossa presença nas arquibancadas do Engenhão e eles serão os primeiros a sumirem do clube! Mas enquanto lhes dermos total liberdade para agirem contra o clube, eles o farão, meu caro! Como não culpar a omissão da nossa torcida por tudo isso, seu moço?

          • EVARISTO

            Entramos em um perigoso ciclo vicioso que,se não temos time,não iremos aos estadios,se não vamos ao estadio,a direção tem o preetexto de dizer não tem dinheiro para montar grande time. Embora as dívidas GIGANTESCAS ponha em xeque essa falta de DINHEIRO.
            Qual torcedor não gosta de ver sua torcida enchendo o estádio em uma bonita festa??
            Minha esperança que o time ‘encaixe’,empolgue, e conquiste a confiança da torcida de volta.

            Os grandes torcedores ‘profissionais’ que inflamavam no passado a torcida na arquibancadas,que iam aos treinos meter bronca e intimidar jogador vacilão,já não existem mais.
            Não resta duvidas que além de muita omissa,confesso,a parte dita organizada foi devidamente ‘comprada’ pelos gansgtêrs,pelo AL CAPONE
            Ingenuinamente,venderam a alma,como uns ladrões de varal.

            Nosso alvo,no presente,passou a ser fazer da mídia um muro de lamentações

          • Entramos neste círculo vicioso onde uma coisa busca justificar a razão de ser da outra, apenas porque, de alguma forma, pensarmos assim nos faz justificar nossas omissões em relação ao clube, caro Evaristo! Nossa torcida é extremamente apegada ao dinheiro. Ela acha que deixando de gastar com o clube, por conta dos seus dirigentes a quem ela supõe desonestos, haverá de conseguir se transferir para o outro mundo com tudo que acumulou! Nossa torcida seria capaz de ver o Botafogo se extinguir e nada faria para evitá-lo por conta de sermos a torcida mais egoista e intolerante dentre as que conhecemos!

    • fogão ilha

      Isso faz parte de um brilhante plano de nossos estrategistas do depto de futebol: primeiro infiltramos nossos melhores jogadores nos adversários, depois os impedimos de jogar contra nós por uma clausula contratual!!!! Quando tivermos o melhor de nosso elenco em todos os adversários, finalmente seremos campeões.

      • Em como se deu a transferência do Caio para o Internacional, meu caro, ele poderá jogar contra o Botafogo, sim! Nada o impede posto que ele não foi emprestado e sim vendido a um grupo investidor que o rapassou ao Internacional!

    • O chato nem é o Caio ir para o Internacional, caro Loco! O chato mesmo é a presença de certos tipos que nada tendo a nos dizer, ao invés de apenas catar suas pérolas e se mandar, resolvem adentrar ao blog apenas para tecer comentário desairosos contra o mesmo! São os tais invejosos do sucesso do Nilton Severiano e inconformados por o Ninguém Cala lhes oferecer a mesma liberdade e pronta postagem! Esses chatos deveriam é deixar de serem chatos, não acha?

      • helio knaak plaster

        E DE SER BURROS TAMBEM NAO ACHA SE PAULO.

        • Concordo, seu Hélio! Por conta disso trate de não parecer um deles, viu?

          • helio knaak plaster

            HA SR PAULO,AS VEZES O SR ME PARECE LUCIDO,TENTE CONTINUAR ASSIM,VIU.

          • E o amigo quando larga o orégano torna-se a própria lucidez, não acha?

  • Jose Carlos Monteiro

    Salvem o Botafogo da mediucridade administrativa
    Paulo WS Barreto,ALEFOGO,Peter Pot@mus, helio knaak plaster, MANX,fogão ilha, rafael soares,Loco Rodolpho, serio,JOCILEY,ZERODRIGAO etc…

    Gente o Arival Maia e eu estamos tenatando criar uma comissão para sensibilizar o bernardinho a abraçar um projeto para as proximas eleições do clube. Isso significa a indicação dele para Presidente e caso tenhamos sussesso seria a redenção do Botafogo
    pois teriamos gente de carater e honestidade indiscutivel no comando bem como nas diretorias que compae o camando geral. Nesse caso acredito que possamos até conseguir apioi de gente séria como eike Batista João Fortes e outros botafoguenses de peso.
    evb@escoladevoleibernardinho.com.br

    • Monteiro, eu tenho cá minhas dúvidas quanto a que o Bernadinho possa vir a aceitar tal enfardo… O Botafogo é uma espécie de caixa-preta a que pouquíssimos têm acesso… No entanto, caso o amigo consiga uma resposta satisfatória da parte do mesmo para sua demanda, conte comigo no que me for possível colaborar!

      • ZERODRIGAO

        EU VOU MUDAR O MEU DISCURSO EM RELAÇÃO AO COMPARECIMENTO OU NÃO DA TORCIDA AO ENGENHÃO OU OUTRO ESTADIO.
        VAMOS TOMAR POR EXEMPLO O SANTA CRUZ QUE ESTÁ NA SERIE “C” OU “D” NÃO SEI AO CERTO DA QUAL DAS DUAS, E A TORCIDA ENCHE O ESTÁDIO DO ARRUDÃO PATROCINANDO RENDA MAIORES QUE MUITOS CLUBES DA SERIE A.
        ATÉ QUANDO VOU PEDIR PARA A TORCIDA FAZER ISSO EU NÃO SEI, MAS VAMOS PROVAR QUE O PROBLEMA NÃO ESTÁ NA TORCIDA E SIM NA DIREÇÃO E NO TIME QUE NÃO É COMPETITIVO.
        VAMOS ENCHER O ENGENHÃO, VAMOS ENCHER O ENGENHÃO.

        • A história da torcida do Santa Cruz comparada à da nossa é de nos fazer inveja, meu caro Zerodrigão! Eles estão com o Santa Cruz desde a campanha pela construção do Estádio José do Rego Maciel, doando tijolos, brita, ferro e mão de obra! Quando foi que a torcida do Botafogo fez algum mutirão em benefício do time ou do clube? A torcida do Santa Cruz faz isso diurturnamente, meu caro! Se fôssemos nós, duvido que teríamos resistido em nossa disposição de torcer pelo Botafogo caso o mesmo tivesse caído para a terceira divisão! O impressionante da torcida do Santa Cruz é que quanto mais o clube ou time esteja na pior mais eles se unem em torno dos mesmo! Vide o exemplo deles em terem se tornado os campeões de presença de todo Brasileirão-2012! Enquanto eles lotam o Arrudão mesmo quando estão na série C, nós recusamos estar presentes às arquibancadas do Engenhão mesmo quando o nosso time estar liderando a competição, vai negar?

          • ZERODRIGAO

            NÃO ESTOU NEGANDO QUE A TORCIDA DO SANTA CRUZ, DEVE SERVIR DE EXEMPLO PARA A TORCIDA DO FOGÃO ! E, POR ISSO ESTOU CONCLAMANDO A TODOS OS BOTAFOGUENSES QUE LOTEM O ENGENHÃO, MESMO QUE O TIME NÃO CORRESPONDA EM CAMPO, VAMOS APOIAR ATÉ QUANDO A ESTRELA SOLITÁRIA TIVER UM POUQUINHO DA LUZ QUE AINDA RESTA.
            SDS : ALVINEGRAS.

    • Caro J.Carlos, não sou sócio do Botafogo. Sou simplesmente torcedor revoltado com tudo isto.
      Mas, me diga o que posso fazer?. Como posso ajudar em colocar esta ideia em prática?. Eu não
      acredito e nem confio nesta direção. E devido a isto, e baseado no caso Rojas, gostaria de saber
      se realmente o contrato do A.Aquino foi cancelado por contusão, ou se é mais uma armação da
      direção mancomunada com este treineiro, para que se faça necessária a permanência desse
      caneludo R.Marques?. Apesar dele não ser uma excelência na posição, mas é muito superior ao
      nefasto caneludo. O que você me diz?.

      • Por onde andará o tal Loco Rodolpho que não deu o ar de sua graça neste final de semana? A temporada ainda nem começou e o cara já anda se escondendo de suas responsabilidades de torcedor, pode? Pior, ninguém ainda foi capaz de entender qual será a posição do senhor Rodolpho com relação à campanha mobilizadora em torno do Bernadinho, né mesmo?

    • euler

      Boa idéia o José Carlos, precisamos de gente honesta, acredito que o Bernardinho seja sério.

      • helio knaak plaster

        JA NAO ACREDITO MAIS EM NINGUEM,MAIS SO DE VER ESSA QUADRILHA FORA DO MEU FOGAO JA FICO ENTUSIASMADO,QUALQUER UM E MELHOR DO QUE ESSES CORRUPTOS DOS INFERNOS QUE SE APOSSARAM DO NOSSO OUTRORA GLORIOSO BOTAFOGO,SDA CARO MONTEIRO.

        • Não serão com palavras e boas intenções que o senhor fará isso possível, seu Hélio! Se o senhor quer efetivamente livrar o Botafogo de tal gente, então junte-se aos bons e pare de achar que só o senhor tem razão em relação à sua indignação, viu? Discordo de que qualquer um seja melhor que a gangue instalada no clube! É por não saber distinguir entre uns e outros que nós estam,os sempre nos dando mal, meu caro! O nome capaz de soerguer o Botafogo e livrá-lo dos seus aproveitadores, chama-se Bebeto de Freitas, meu caro!

          • helio knaak plaster

            BOM SR PAULO,RESPEITO SUA OPINIAO MESMO QUE NAO CONCORDE.

          • Obrigado por seu liberalismo, caro Hélio!

  • Joaquim Francisco

    Apesar de ter sido criticado, continuo achando que o Botafogo atual é muito mais profissional e competitivo. Tivemos grandes estrelas com Jairzinho, Paulo César Caju, Gerson, Mendonça, Osmar, Brito, Carlos Alberto, Nei Conceição, Marinho Chagas, Nilson Dias, Zequinha, Manga, Cao, Wendell, Paulo Sérgio, Rogério, Roberto, Garrincha… mas não ganhamos nenhum título expressivo com essa baita constelação a não ser uns míseros carioquinhas. Aliás, amargamos um jejum de 20 anos no carioca e quase o nosso centenário para alcançarmos um título Brasileiro.

    O Botafogo, em relação aos grandes cariocas está sempre em último: Títulos cariocas e Nacional, Arrecadação, Torcida. Em relação ao clube dos treze, sempre em último. O que eu tenho acompanhado e buscando uma visão imparcial é que, apesar de todos os problemas, essa gestão está conseguindo dar visibilidade e credibilidade ao Clube. O Botafogo de hoje não luta mais para não cair, luta por vaga na libertadores e por títulos.

    Uma pesquisa recente mostrou que o Botafogo é o Segundo Clube no Brasil em que os jogadores gostaria de estar, perdendo somente para o São Paulo. Sei que ainda falta, mas falta muito menos do que faltava naquele tempo em que tínhamos aquela constelação.

    Precisamos de uma bom goleiro, um lateral direito, e mais um atacante, só isso. Acredito que 2013 será um ano de inúmeras conquistas.
    Responder

    Gostaria de colocar que não estou desmerecendo nenhum jogador. Tenho certeza que foram importantes para o Botafogo, mas, volto a dizer, não conquistaram nada expressivo. Nilton Santos, por exemplo, dizem – não foi do meu tempo – um grande lateral, não duvido, mas também não ganhou nada! Acho um exagero a quantidade de homenagens que ele recebe no Botafogo, Para mim os homenageados teriam que ser os campeões de 95 e os campeões carioca de 89. esses, sim, na minha opinião, os verdadeiros heróis do Botafogo.

    • O Botafogo até um certo tempo de sua história era mais focado em suas excurções pelas Américas e Europa que para a conquista dos chamados títulos de províncias, meu caro! Tanto que são inumeráveis os troféus conquistados lá fora! E mais, foi exatamente por suas gloriosas excurções ao Velho Mundo que o Botafogo criou a fama de clube brasileiro mais conhecido no mundo, claro que tendo o Santo de Pelé a lhe fazer sombra! O Flamengo por exemplo só veio a ser conhecido depois que numa excurção pela Noruega um dos seus jogadores chamou a atenção geral por sua cor e pelo fato de proferir uns ruídos estranhos que um culto norueguês identificou como sendo de lingua portuguesa, seu Joaquim!

      • Joaquim Francisco

        Sim, Paulo, mas o que importa é o número de títulos conquistado, né não? Quem foi o Botafogo no cenário nacional, Paulo? Lembro-me que até para o poderoso CRB de Alagoas, perdemos de virada e em pleno Maracanã. Cansei de ver o Botafogo perder para o Madureira, Olaria, Bonsucesso, Volta Redonda. Cansei de ver o Botafogo ir para a repescagem no Campeonato Nacional, Cansei de ver o Botafogo permanecer na elite por causa das viradas de mesa. Hoje, Paulo, apesar de tudo, o Botafogo tem lutado por Títulos, por libertadores. Maurício Assunção, na minha opinião, está fazendo um belo trabalho.

        • O Botafogo, caro Joaquim, é o clube que mais reune aquilo tudo que encontramos no persongem Macunaima! No geral o Botafogo reflete o viver da figura do malandro que vive de suas glórias passadas e só. Orgulhoso, soberbo e se achando a Estrela única a brilhar entre as constelações do universo, o Botafogo vive a hipocrisia de, nada tendo por comer, ostenta, para os demais, um palito entre os dentes, e a pachorra de quem houvesse acabado de comer um belo caviar! Tão moleque é o Botafogo a encarar o mundo e suas responsabilidades que até já o vimos abandonar uma excursão para dar continuidade a um campeonato de província a que ele já havia dado por perdido, pode?

          • Joaquim Francisco

            Paulo, a história do Botafogo – peço desculpas – nunca foi de glórias. Volto a repetir, se aquela tão decantada constelação tivesse levantado vários títulos, tudo bem, mas isso não aconteceu. O que somou para nós as viagens à Europa que você alegou? Nada, Paulo, Nada!!!

            Não adianta chamar Bernardinho, Eike Batista ou quem quer que seja se não for introduzido o profissionalismo mo Clube. É isso que a gestão atual está fazendo. Já tivemos bicheiros a frente é não aconteceu nada.

            Paulo, o Botafogo atual está traçando um caminho seguro. Volto a repetir, se conseguirmos um bom goleiro, se de repente conseguirmos contratar o Lateral Neto e mais um bom atacante, iremos disputar todos os títulos em igualdades de condições com qualquer time.

            Uma conselho: Deixem o Maurício trabalhar!!!

          • Joaquim cada um de nós tem a versão do clube conforme o sentimento que o inspira… Respeito a sua, meu caro! No entanto, o seu conselho final, sinceramente, nos soou como se o senhor tivesse dito: DEIXEM O MAURÍCIO ROUBAR, ou não? O que seriam esses contratos longos com atletas de mais de 30 anos, por acaso?

  • brincadeira ate os mulambos contrataram melhor 2 apenas mas elias e gabriel otimos nomes, essa diretoria do bota so trouxe refugo e nao conseguiram um grande atacante pra contratar nem no brasil e nem mercado sulamericano, ou seja esse treinador vai continuar querendo nos empurrar rafael marques garganta abaixo e tem gente ainda sonhando em ser campeao

    • Rafael pare de achar que o quintal do vizinho é sempre mais florido, cara! O Botafogo fez a si mesmo o que lhe era e lhe foi possível. Lembre-se que para nos apresentar os novos jogadores o clube teve que rebolar e muito! Não foi fácil para o Botafogo a conquista de novos nomes para o seu plantel, ainda mais se levarmos em conta que faltou ao mesmo as tais condições ideais! vamos aprender a agradecer pelo mínimo que nos foi possível, amigo! Se mantivermos uma disposição gentil para com a vida ela nos retribuirá com mais gentileza, meu caro! O Flamengo pode ter conquistado melhores nomes que nós, mas, sabe Deus a que preço, amigo! Segundo nos falou o tal Flanécoisaalguma, o Flamengo já empatou o sangue, o coração e a própria alma para continuar fingindo-se de vivo!

    • felipefv

      a mulmbada contrata, mas ninguém rende, pq eles não pagam, podem contratar o Messi, o cristiano Ronaldo que quando so cars entrarem em campo e virem que o salario não é pago eles não jogam, o flamengo finge que paga e eles fingem que jogam, vide Ronaldinho. não dou 4 meses pra esse Elias entrar na justiça cobrando salários atrasados e se desvincular dos mulambos.

  • Isso treinem bastante para morrer na praia mais um ano. Esse bando de maricas talves ganhem alguma porra no nado sincronizado kkkkkkk, pqp como sinto vergonha de ser botafoguense nos dias atuais.

    • Marcelo, eu sei que o senhor tá em busca de uma desculpa para se tornar um tricolor com todos os direitos que os mesmo têm para satisfazerem aos próprios vícios, né mesmo? O amigo não precisa se lamuriar por conta dos seus desejos inconfessáveis! Transforme-se logo num tricolor e nos deixe em paz de uma vez por todas! O Botafogo não vai deixar de ser o grande clube que sempre foi por ter um torcedor do seu nível a menos, tá sabendo?

  • Nilton nao tire foco das criticas em relacao ao futebol porque ate o momento as atitudes de Mauricio com seus coadjuvantes OO ,Chico tem sido ridiculas a todo momento anuncia a saida de Rafael Marques e pelo que sabemos ja esta atuando nos treinos como titular e o desejo deste treinador ele quer de qualquer forma mostrar a torcida que este e o cara ,todos estes que administarao o botafogo estao no lugar errado deveriam trbabalhar em circo vestidos de palhacos,agora anunccia a saida de Marcio Azevedo e grana que entra so nao vendem a sede porque nao pode como disse o botafogo e uma extensao dos negocios dos empressarios ,nao me lembro ter uma administracao tao corrupta em todos sentidos,

    • Não creio que o objetivo do Nilton Severiano fosse o de tirar o foco das nossas críticas à direção do clubem caro Lima! A alta presença de colaboradores e comentaristas por aqui teve um aumento significativo após a adorção do critério das postagens automáticas. Tal providência, ao meu ver, acabou por esvaziar o Ninguém Cala e sua horrível determinação em blecar o nosso debate por meio de suas liberações feitas sempre ao Deus dará! Além do mais, amigo, que importância tem o tópico postado pelo Nilton, quando sabemos que podemos endereçar as nossas postagens conforme o assunto que queiramos tratar por aqui, não acha?

      • Apesar de continuar firme nas minhas convicções quanto a personalidade e caráter deste
        general ufanista, eu reconheço que ao menos ele não faz distinção aos nossos comentários.
        Publica todos. Inclusive, os ofensivos a sua pessoa.

        • Disse tudo, Sérgio! Enquanto isso o blog Ninguém Cala continua fechado em sua disposição de não liberar as postagens retidas para moderação! Eles vão se dar mal quando perceberem que tudo que conseguiram com o desapreço à nossa torcida foi esvaziar o velho blog!

        • RespostaSergio se a palavra tirar o foco e ofensivo acredito que devo retornar para ser alfabetizado fiz um comentario pelo contrario nao o conheco mas sempre o respeitei como a toos comentarios tenho certeza vque retornarei embora tenho curso nivel suprior e mestrado mas terei mais cuidado um grande abraco

        • Eu não me conformo é com a obtusidade de certos comentaristas que aqui adentram e ao invés de darem suas contribuições para o enriquecimento dos debates, preferem criticar aos que mais paritcipam e postam! A inveja é uma m…, não acham? Por que invejar-nos se podem e são livres para participarem tanto ou mais que nós outros? Senhores Obtusos! Por favor, não critiquem aos que mais participam! Ousem mais, façam como eles!

      • Realmente concordo ,conheci um dos empresarios que ajudou na compra do Maicossuel por isso sempre digo o botafogo e uma extensao dos negocios dos empressarios quem esta sendo fatiado nao e somente os jovens jogadores e sim propio botafogo saudacoes alvinegras.

        • Os tais empresários que dizem fazer tudo pelo Botafogo na verdade são uns ávidos em buscar o retorno do que aplicam independentemente da vontade ou disposição do Botafogo! A participação do clube nas tais negociações é tão mínima que o clube acaba sendo voz vencida em qualquer discussão envolvendo a venda de algum jogador exposto em sua vitrine! Infelizmente, a nossa torcida tem sua participação na situação atual em decorrência de não termos sabida dar ao clube e ao time, independentemente de seus resultados, o apoio de que carecem para fugirem a dependência dos tais tubarões, digo, investidores!

          • E verdade Paulo o retorno deles qdo investem e muito grande fora da realidade ,outro dia li que um os dirigentes que pode ter seus erros mas nunca aceitava sentar com os empressarios era o bebeto de freitas que na minha opiniao devemos agradece lo muito temos estadio moderno ,e este pegou o botafogo nuna situacao temerosa,abraco

          • Eis abaixo, caro Lima, o exemplo a envolver o desejo dos tais investidores em negociar o Marcio Azevedo com o Porqueira:

            Dona de 50% dos direitos econômicos de Márcio Azevedo, a BMG parece disposta a ver o jogador com a camisa do Palmeiras em 2013. O banco pressiona a equipe paulista para que mantenha as conversas com o Botafogo para costurar um acordo. Sob contrato com o Alvinegro até o fim de 2014, a diretoria do Glorioso até aceira perder seu camisa 6, mas desde que recebe R$ 2,5 milhões na transação.

  • Impressionante o blog Ninguém Cala, gente! Há quase três dias que não há qualquer liberação das postagens retidas pela tal moderação no mesmo! Não é a toa que, por conta das liberações automáticas de suas postagens, o blog Nilton Severiano tem visto crescer extraordinariamente o número dos seus leitores e colaboradores, né mesmo? A persistir com a atual politica de desapreço para com a nossa torcida o referido blog logo passará a ser conhecido como o Blog onde Ninguém Fala, né mesmo?

    • Ainda sou a favor em dar uma coça de cipó camarão e arame farpado neste treineiro de merda.

      • Fogaréu

        ….parafraseando o ‘ex-atual’ pres. Luis Inácio ‘nada sei’ da Silva : nunca antes na história desse país houve um tecnico como Oswaldo Oliveira

        Um treinador,que mesmo sem ter vencido nada na temporada passada, conseguiu ganhar a queda de braço com Loco(que ruim de tudo nos deu um carioca),desrespeitou nossa torcida em cadeia nacional(varias vezes),que culpa essa própria torcida,os dirigentes ou quem mais ele quiser, pelos seus erros e fracasso, e pasmem!,tem seu contrato renovado por um dirigente omisso,com aumento salarial e multa milionária inclusa.

        Mas,como disse ele (o gênio) : TENHO PENA DA TORCIDA DO BOTAFOGO!

        Diria eu: eu também!

      • O Botafogo estar precisando de um treinador capaz de acreditar em seu trabalho e em sua capacidade de conquistar o norte a que se destina! Chega de treinadores que, além de não terem compromisso com o clube, apenas pensam no dia em que serão demitidos para fazerem jus à tal Multa Rescisória! O Botafogo tem sido vítima desse tipo de operação em prejuízo de próprio e em benefícios dos que dele se locupletam! Chega a uns sete o número de treinadores a quem o clube continua pagando salário por conta da tal MR! É impressionante como os nossos dirigentes têm a a cara de pau de repetirem o mesmo esquema a cada temporada! E mais impressionante é o silência da nossa torcida a tudo isso! Por outro lado, não é estranho que esses tais treinadores estejam sempre na mira dos maus dirigentes e de certos clubes que se endividam como uma bola de neve?

  • Jose Carlos Monteiro

    Salvem o Botafogo da mediucridade administrativa
    Paulo WS Barreto,ALEFOGO,Peter Pot@mus, helio knaak plaster, MANX,fogão ilha, rafael soares,Loco Rodolpho, serio,JOCILEY,ZERODRIGAO etc…

    Gente o Arival Maia e eu estamos tenatando criar uma comissão para sensibilizar o bernardinho a abraçar um projeto para as proximas eleições do clube. Isso significa a indicação dele para Presidente e caso tenhamos sussesso seria a redenção do Botafogo
    pois teriamos gente de carater e honestidade indiscutivel no comando bem como nas diretorias que compae o camando geral. Nesse caso acredito que possamos até conseguir apioi de gente séria como eike Batista João Fortes e outros botafoguenses de peso.

    • Caro J.Carlos, como falei antes. Não sou sócio do Botafogo. Sou um torcedor revoltado com tudo
      isto. Me diga em que posso ajudar. O que posso fazer?.

      • Jose Carlos Monteiro

        A principio não vejo a necessidade de se ser sócio mais sim de apoio com ideias para um projeto coerente e forte o suficiente para tentarmo senssibilizar aos possiveis candidatos.
        Outra coisa se souber como podemos chegar até o Bernardinho ao Eike, ao João Fortes, Carlos Alberto Torres ou se lembra de mais algum nome de peso para compormos uma chapa que por si só sekja abraçada por todos os botafoguenses. Ser sócio será uma consequencia natural que certamente acontecerá.

        • Se não há necessidade de virmos a ser sócio, então, caro Monteiro, o que estar fazendo calado o senhor Loco Rodolpho que ainda não se manifestou a respeito desta bela campanha em torno do nome do Bernadinho, hein? Será que não é hora de o Loco Rodolpho largar o seu carpideirismo e abraçar com destemor tal campanha? Com a palavra o senhor Rodolpho!

      • charles 14

        já pensou em suicídio?!!! Pelo menos a curto prazo é a melhor das opções, cura qualquer revolta

        • Não incentive a nossa torcida ao suicídio seu Charles! Já somos tão poucos, não acha?

    • JOCILEY

      CARO J.C. MONTEIRO, BOA SUA IDEIA, VAMOS VER COMO IREMOS CONTRIBUIR!

      • Jose Carlos Monteiro

        Isso já vem correndo aqui no blog ha algum tempo só que precisamos de mais colaboradores, com ideias de qual a melhor forma de conseguirmos nosso obejetivo.

        • Quem surpreendentemente ainda não deu sua opinião à respeito, além do Loco Rodolpho, do Peter e do tal Fireman, foi o tal Fernando de Freitas! Esse pessoal sempre se omite quando o assunto é o bem do Botafogo! Que o tal Fora de Ton, o tal Ual e o falso Lateral, o Josimar, não sejam de opinar sobre coisa séria, eu já sabia. Mas, cadê o Nelson Ribeiro que nada diz, gente?

  • Edmilson

    Porque, de uma vez por toda estes choraminguentos nao aprendem que, quem nasceu para ser lagartixa , nunca será crocodilo.

    • Porque a sua mãeinha, meu caro Edmilson, adora nos fazer chorar quando permite que a divertamos à noite, enquanto você, o seu filho bobo, procura um namorado, né mesmo! Vá tentar se respirar um ar mais limpo longe do esgoto à ceu aberto que é o Tietê, ô paulista bobo!

  • paulo cesar oliveira

    Desculpem, ainda estou tentando entender o que aconteceu nos últimos dias. Recapitulando : a contratação de Grafitti, Dagoberto , Messi, Drogba e Falcão Garcia ficou para o segundo semestre ; o A Aquino foi rejeitado ; o Henrique não tem papelada ; o B Mendes está fazendo numero na Sub 20 ; o último ídolo Loco Abreu foi mandado embora ; o Jobson foi expulso pelo presidente ; o Caio foi rejeitado ; o William vai para algum clube de exposição zero ; o Alex não voltou ; os juniores Sassá, Cidinho e Vitinho ficarão na reserva e , por fim , depois de toda esta complexa equação matemática , o que resta para o nosso ataque é o super avassalador matador demolidor de defesas e grande artilheiro Rafael Marques ? É sério isso ou começou a suruba e não avisaram?

    • Não chegar a ser de verdade uma suruba, Xará, posto que a temporada ainda nem começou… Mas, pelo visto, é apenas o começo de um bunda-lelê que o OO está querendo promover às custas do nosso bom humor!

      • Caro Paulo, já havia falado neste blog do general e no quem fala. Essa corja transformou o
        Botafogo num entreposto de jogadores. Todo mundo manda e leva um qualquer. Virou circo. Virou “casa de puta governada por corno”. A festança é geral. E é isto mesmo que falaram
        aqui. Esse caneludo R.Marques e outros, vão permanecer porque essa corja leva um jabá. E
        esse treineiro vai insistir com esses caneludos. Virão os fracassos, que é a sua intenção, para
        ser demitido levando a multa rescisória. Por isso eu sou a favor de uma coça nesse treineiro a base
        de cipó camarão e arame farpado.

        • O pior de tudo é que as dificuldades gerais do Botafogo e que são fartamente conhecidas de todos acabam por acobertar tudo o mais que internamente lhe acontece! por conta de tentar livrar alguns trocados para as necessidades gerais, o clube vive uma semi-transparência em relação aos seus números reais, virtuais ou imaginários! A verdade é que se se fala me uma quantia para isso ou aquilo o seu valor real jamais será o que se diz ser!

    • Jose Carlos Monteiro

      è isso ai mesmo grande voce chegou ao resultado dessa raiz quadrada

      • Pelos ingredientes contidos nesse angu, e pela intransparência com que tudo no Botafogo acontece, o resultado alcançado nos leva a crer que a raiz nessa suruba é muito da redonda!

  • fernando alves

    Lamentavel a situação do botafogo, dirigentes amadores e cheios de armações, como caio serve para o inter e não para nos, onde esta o dinheiro restante das vendas dos jogadores que não deu para contratar dagoberto, se o inter queria caio que fosse feito uma troca, sinceramente eu não entendo nada. Rafael marques denovo, não acredito, oswaldo manda e desmanda e não ganha nada perde tudo e arranja desculpas uma pior que a outra, a verdade e que eles estão de um lado e a torcida de outro e querem torcedo nos jogos que eles assistão os jogos nos não. não ao engenhão, estadio vazio. NUNCA IREI A JOGOS QUE O RAFAEL MARQUES ESTEJA ATE MESMO NO BANCO, DEIXEI DE SER IDIOTA.

    • O Caio, Fernando, por o clube já ter negociado antecipadamente tudo que se relacionava aos seus direitos, já não representava qualquer chance de ganho para os envolvidos no clube! Os caras só não dão nó em pingo d’água quando não querem… Além do mais ainda que o Caio resolvesse ficar conosco, os caras não iriam querer por conta de o salário dele não ser divisível como, certamente, é o do Rafael Marques!

      • O Assunção é outro merecedor de uma coça.

        • O Assumpção é apenas uma velha raposa que busca acelerar a maturação da uva para se antecipar na sua colheita… Ele sonha com a vendo do Dória como se fora a redenção do Botafogo! Mentira! O Botafogo tem pouco menos de 40% de participação dos seus direitos! E olhem que o garoto é cria do clube, pode? Como os direitos da molecada se dissolvem entre as tais negociações por baixo dos panos, my God!

  • fernando alves

    O pior de tudo foi a declaração do empresario do rafael marques que disse; ele não sai, ele fica, so no fogão minha gente. Terra sem dono, quem chega mandar.

    • Os caras têm consciência de que se não forem eles a colocar os seus jogadores à disposição do Botafogo, o clube em si nem teria como botar em campo um time! Desde que se fez de vitrine para os tais empresários o Botafogo virou uma espécie de Casa da Mãe Joana, caro Fernando!

      • Ou seja, “casa de puta governada por corno”. Alem do treineiro, o dentista também é merecedor
        de uma coça com arame farpado e cipó camarão. E o restante da corja uma surra de corrente.

        • Esta situação em que vive o Botafogo, caro Sérgio, decorre do abandono de sua torcida tanto da vida interna do clube quanto das arquibancadas do Engenhão! Um clube em que a sua torcida se coloca às margens de tudo que lhe acontece apenas dar, aos maus dirigentes e aproveitadores, a chance de buscarem tirar proveito do clube! Quando as arquibancadas silenciam por conta da ausência da torcida, isto se torna um indicativo de que o clube também vive ao léo e que tornou-se uma morada em que todos busca, se locupletarem! Se os seus tais eméritos e beneméritos quisessem efetivamente o bem do clube, não aceitariam, jamais, não pagar uma manutenção mesmo simbólica! Como entender que os seus sócios proprietários tenham menos condições de interferir na vida do clube que esse tais membros permanentes do conselho deliberativo e que nem pagam ao clube qualquer manutenção? Os sócios reais para se tornarem membros do conselho deliberativo têm que comprovar o pagamento initerrupto por dez anos de sua manutenção. Àqueles já passam a gozar de tal prerrogativa desde que o presidente o nomeie tal, é mole? Qual a vantagem de ser sócio proprietario do Botafogo em comparação aos seus tais membros permanentes? Nenhuma!

  • euler

    é impressionante nem do Bahia conseguimos tirar um lateral como o Neto, esse sim um excelente jogador melhor que o Lucas. O Flamerda foi lá e tirou um craque o Gabriel, bem melhor que o Elkeson, e a diretoria do botafogo não consegue nem o Neto. Estamos mal, sem atacante novamente, com Loco, Caio, Jobson e Alex fora, do mesmo jeito do ano passado, vamos para o mesmo buraco. Mas agora o Lance acha que o Rafael Marques é a solução. Pobre Botafogo, com essa diretoria.

    • A questão, Euler, é que o Flamengo, mesmo tendo uma dívida tão grande quanto à nossa, ainda tem a seu favor uma torcida que, a grosso modo, garante ao clube algum poder decisório! Não se esqueça de que mesmo quando sua torcida não vai ao estádio, por conta da enorme audiência que ainda assim garante ao clube, até a Rede Globo busca facilitar a vida do mesmo! O Botafogo, coitado, além de não ter uma grande gama de torcedores assinantes do PPV, ainda tem contra si, a disposição de sua torcida em em nada ajudar ao clube, não é verdade?

      • euler

        Concordo em parte, ilustre PAULO, quanto a torcida não ajudar, acredito que tenha haver com falta total de sintonia entre os dirigentes e o sentimento da torcida. Não acredito que no Flamengo, com a torcida protestando no campo, na internet, nos jornais contra a forma de jogar do time, do técnico, que fala que não tem de dar satisfação a torcida e a diretoria apoia, sendo assim o desânimo é muito grande. Precisamos de dirigentes identificados com a torcida, não aqueles que se julgam acima de tudo, donos da verdade. Tenho certeza que se o time trocasse o Osvaldo e contratasse atacantes, coisa que não está acontecendo, pois o Henrique não foi titular nem no SP e nem no Sport,vamos de Rafael Marques mesmo, você acha que a torcida tem entusiasmo com isso? Se fosse ao contrário certamente o Engenhão estaria bem mais cheio e nossos filhos estariam a colocar a camisa do botafogo, via PPV.

        • Quem verdadeiramente quis enfrentar os tais tubarões que vivem às custas do Botafogo foi o Bebeto de Freitas, caro Euler! Infelizmente, por conta de ter atingido a muitos interesses internos, o mesmo sofreu uma oposição jamais vista no clube! Chegaram até a inventar que o Bebeto havia se apossado de um anel que é dado a todos os presidentes desde sua posse. A jóia não era um bem que passasse de presidente para presidente, mas um bem que uma vez dado ao presidente eleito, passa a ser um bem do mesmo! Nem o bin Mauro Ney que nos rebaixou em 2002 e ainda deu sumiço com os papéis de sua administração sofreu uma perseguição igual! Tanto que nos dias de hoje ele é um dos principais assessores e conselheiros do Maurício Omissão!

          • euler

            Não sei dessa história como você Paulo, mas acredito totalmente. O Bebeto de Freitas no volei, esteve aqui no Galo em Minas Gerais e sempre foi elogiado, considerado inclusive pela imprensa como um sujeito sério. Tanto é que quando quiseram prejudicá-lo, expulsá-lo do quadro de sócios, o Montenegro reagiu pela imprensa e o Maurício que parece depende muito o Montenegro, teve de dizer que era contrário a saída do Bebeto. Acredito que muito vai ser esclarecido com a saída dessa diretoria, que não é só ela que prejudicou o botafogo, isso também acredito. Tudo isso, vem minando a torcida do botafogo, parece que esse povo não está interessado em torcida, está interessado em ter o clube com bem particular e continuar ganhando.

          • Caro, e amigo, Paulo WS Barreto, sera que o sr. presidente Maurício Assumpção não ler os ótimos comentários e ao mesmo tempo os apelos dos sofridos torcedores Botafoguenses? comentários estes que são postados no Blog do senhor Nilton Severiano eo Blog “Ninguém Cala”. Sabe, Paulo Barreto, tá muito difícil a situação do nosso Botafogo, e ninguém faz nada.
            Amigo, Paulo Ws Barreto, culto que és, carismático e conhecedor dos reais fatos que estão acontecendo com o Botafogo F.R. não daria para vc escrever uma CARTA, e a mesma entrega-la nas mãos do sr. então presidente do Botafogo F.R., senhor “Maurício Assumpção”? Tenho certeza que vc seria a pessoa ideal para tal.
            Abraço

          • Manx, se o presidente do Botafogo quisesse dar ouvidos à sua torcida, sua primeira providência seria criar um fórum oficial do clube, no site oficial do mesmo! Ao tempo do programa Botafogo no Coração o clube tinha um forum oficial e um projeto de se dar aos conselheiro do clube um ambiente propício ao debate dos temas do clube. Com o Maurício Omissão tendo sido eleito presidente do clube, de imediato, perdemos o tal ambiente onde com certeza o clube encontraria registrado os anseios, dúvidas e expectativas de sua torcida! Eu mesmo por conta de toda covardia que fizeram ao Bebeto de Freitas os seus perseguidores, preferi doar o meu título a me acumpliciar com os seus algozes! Não creio que o Maurício Assumpção queira ouvir a quem quer que seja. Fazê-lo seria o mesmo que admitir que o seu projeto deu com os burros n’água! E isso, para quem tem pretenções políticas como ele, é inadmissível! Todo candidato à cargo eletivo julga-se dono das soluções de tudo! Duvido que o Omissão seja humilde o bastante para achar que não fez ao Botafogo o que espera sua torcida! O Botafogo atual é manipulado por um grupo fechado em seus objetivos, como se fora uma gangue particular! A dificuldade que lá existe para que novos quadros sujam e se disponham a ajudar ao clube é imensa! O seu grupo diretivo é tão fechado às novidades quanto os mafiosos a permitirem a renovação de suas chefias!

  • Fogão sadio

    kkkk boa postagem kkkk. Fora Osvaldo e RM..
    Obrg Abreu, boa sorte e que vc encontre no nacional, uma diretoria séria e q te respeite, assim como vc nos respeitou. Como esquecer 2010? Boa sorte…

    • Poucos tiveram a feliz lembrança de pessoalmente agradecer pelo que nos fez de bom o Loco Abreu, caro Fogão Sadio! Pena que não saibamos o seu nome real para melhor aquilatarmos o tamanho e brilho de sua alma, amigo que não ousa dizer o nome!

  • José Carlos Monteiro,devo ter digitado C / algum erro vou repetir. Tel.30791235. End.Rua das laranjeiras N.346 Clube hebraica. Evb@escoladevoleibernardinho.com.br Tente novamente aguardo seu retorno vc tentou o tel da escola do Bernardinho? Eu devo ter colocado barra e letra maiúsculas no nome dele no email de forma equivocada.

    • Jose Carlos Monteiro

      Caro amigo depois percibi o que ocorrera e mandei o e-mail não sei se teremos qualquer resposta mais espero que sim. Continuo tentando acariar mais adeptos ao movimento.
      Andei pensando que seria uma boa também já nop primeiro jogo do carioquinha que aparecesse algumas faixas pedindo o nome do Bernardinho para Presidente. de uma forma ou de outra ele tomaria conhecimento do desejo dos botafogueneses. Mais seria necessário a presença da torcida dos trocedores independentes do botafogo. Como se fosse uma organizada.

      • Monteiro, o amigo precisa precionar o tal Loco Rodolpho no sentido de que o mesmo dê sua opinião sobre esta bela campanha! O Loco Rodolpho não pode ficar aqui apenas pregando o tal Público Zero, concorda?

    • Jose Carlos Monteiro

      Olha consegui twittar para o Eike Batista prondo um chapa com o Bernardinho vamos que vamos amigão, ou vai ou racha

      • Caro, José Carlos Monteiro, to nessa e vou até o fim. O que eu puder fazer para “SALVAR” o nosso Botafogo F.R. estarei pronto para o que der e vier. Vc e os demais amigos citados acíma podem contar com o meu apoio.
        Abraço!

        • Manx, aproveite e chame à responsabilidade o senhores Fireman e o tal Loco Rodolpho! Esses dois não podem ficar a margem das nossas campanhas! Os dois se são efetivamente torcedores do Botafogo têm que participar, concorda?

  • Fogaréu

    ….parafraseando o ‘ex-atual’ pres. Luis Inácio ‘nada sei’ da Silva : nunca antes na história desse país houve um tecnico como Oswaldo Oliveira

    Um treinador,que mesmo sem ter vencido nada na temporada passada, conseguiu ganhar a queda de braço com Loco(que ruim de tudo nos deu um carioca),desrespeitou nossa torcida em cadeia nacional(varias vezes),que culpa essa própria torcida,os dirigentes ou quem mais ele quiser, pelos seus erros e fracasso, e pasmem!,tem seu contrato renovado por um dirigente omisso,com aumento salarial e multa milionária inclusa.

    Mas,como disse ele (o gênio) : TENHO PENA DA TORCIDA DO BOTAFOGO!

    …Agora sim entendi

    • Seu Fogaréu, o fato de o senhor não gostar do técnico OO não lhe dar o direito de insinuar o que quer que seja contra o maior dos presidentes que este país teve a felicidade de ter um dia, viu? Quando o senhor se referir ao grande Presidente Lula, por favor, lave sua boa e escove os seus dentes, viu?

  • José Carlos Monteiro,enviei hj.via iPad com sucesso as 15:38 para o Bernardinho com o seguinte teor o qual transcrevo na integra:Bernardinho no blog Nilton Severiano lancenet ,existem vários torcedores do fogão querendo fazer uma consulta entre eles José Carlos Monteiro,Milton Silva etc.etc.Estamos criando uma comissão para apoiar o futuro presidente do fogão .o nome escolhido foi o seu,gostaríamos de saber se podemos dar continuidade ao seu nome junto a comissão para o desafio de futuro presidente do time da estrela solitaria nosso Botafogo. Enviei no end que passei prá vc.vamos aguardar,quanto a organização C/faixas e cartazes sujiro que ocupemos o setor oeste a principio.

    • JOCILEY

      MUITO BOM! CONTE COMIGO!

      • Caros Arival e J.Carlos, nas faixas, além do nome do Bernardinho, poderia se colocar outros
        nomes que possam formar um grupo forte, e formar uma chapa. Conte comigo também.

    • Otimo Arival este movimento vai crescer com certeza conte comigo e assim que comeca uma grande campanha Bernadinho seria a solucao honesta ,promissora , vitoriosa ,honesta e libertaria o Botafogo destas algemas que se chama administracao Mauricio Assuncao,parabens por tal iniciativa.

      • É estranho que nem o senhor Peter ou mesmo o tal Fernando de Freitas tenham postado qualquer posts em apoio a tal iniciativa, caro Lima! Se os dois acima citados juntamente com os senhores Fireman e Loco Rodolpho não derem os seus apoios ficará provado que esses tais não são torcedores de verdade do Botafogo mas são apenas uns torcedores flamenguistas enrrustidos, concorda seu Lima?

  • Em primeiro lugar Felipão nunca foi nada no cruzeiro pra nos passar este ou aquele jogador deste time, em segundo nem um time que tenha um campeão mundial ainda quê sub-20 vai dar este jogador de bandeja seja pra que time for ou qualquer que seja o motivo, em terceiro senhor Paulo Mal Informado WS Barreto quando não souber de alguma coisa pergunte ou use a lógica antes de ficar espalhando calúnias deste ou daquele jogador, calúnia além de ser pecado é crime.

    • Eu tou para ver alguém que force mais a barra para distorcer o que dizemos que o senhor, seu Ivosc! Eu não disse que o Felipão nos passou quem quer que fosse. Eu disse que ele prontamente concordou com a disposição da diretoria em doar o Jeferson de mala e cuia para o Botafogo! Se o senhor tá insinuando que ele nos custou um vintpem furado, prove-o! Pare de se apegar à minha aba, meu caro! Ao invés disto por que o senhor não vai tentar conquistar a tal Uva? Começo a achar que o senhor não é mesmo chegado a tal fruta, viu?

  • José Carlos Monteiro ,Sérgio C Santos,Mank,Lima,Milton Silva etc.É com imenso prazer e alegria que vejo outros Botafoguenses incorporando a nossa luta na criação desta comissão e no nome Bernardinho,obrigado Jocilei,Paulo Ws Barreto,Peter Pot@mus e tantos outros aderindo esta comissão independente,iremos batiza-lá sim no engenhao organizada independente do Fogão.é uma sugestão .vamos sugerir aqui para colocar nesta faixa o apoio ao Botafoguense Bernardinho,eu tenho simpatia pelo Motenegro para compor a chapa o Elke também e assim as idéias vão crescendo.cada um de vcs.podem ajudar divulgando este trabalho que irá dar luz nascer no dia da nossa primeira reunião em General Severiano por volta das 11hs.amigos Botafoguenses vamos marcar data e hora do nosso primeiro encontro.eu quando vou a sede sempre almoço no restaurante do clube se for pela manha melhor ainda.coloque suas opiniões para avançarmos logo nesse processo .Saudações alvinegras.Sem mais delongas nao vacilem a luta continua .

    • José Carlos Monteiro

      Para min pode ser qualquer final de semana é só me comunicar normalmente tambem constumo ir almoçar la.
      abraços

    • José Carlos Monteiro

      Gente essa nossa ideia de formar esta comissão está a me emocionar por demais, pois me remete a criação do proprio Botafogo que no ano de 1904 que tambem apartir de uma conversa entre dois amigos sugia o sonho de se fundar aquele que se tornou o nosso hoje Glorioso.
      Assim como nos hoje nessa tentativa de dar novos rumos a uma das historias mais lindas que conheço sobre qualquer agremiação esportiva.
      Não sei todos sabem mais até a história do bairro é de uma beleza grandiosa.
      No século XVI, Portugal construiu o maior navio de guerra da Europa. O Galeão S. João Batista, de 1000 toneladas que, por seu poder de artilharia e conquistas, ficou conhecido como “Botafogo”. João de Souza Pereira, fidalgo português, natural de Elvas, famoso oficial de artilharia ganhou o apelido de Botafogo e incorporou ao seu sobrenome.
      Vindo ao Brasil, no Rio de Janeiro, destacou-se em combates contra franceses e tamoios e, como recompensa, recebeu, da Coroa Portuguesa, terras que iam do Rio Carioca, hoje Praia do Flamengo, e contornando o morro da Viúva, atingiam a Praia adiante, que ficou conhecida como “Do Botafogo”.
      Sua descendência, de mesmo sobrenome, sempre esteve ligada esportiva e afetivamente aos Botafogos, de football ou regatas, honrando o nome da família e suas tradições.
      Como podem ver nossa história esta repleta de lutas e de muitas vitórias por isso somo tão diferentes das outras agremiações.
      Vamos lutar pela nossa história e tradição e salveremos a Estrela Solitária.

    • Caro, Arival Maia, quanto aos torcedores Botafoguenses que residem em outros estados como os mesmos devem proceder? como farão para que todos participem desta reunião? vc tem alguma sugestão?
      Abraço!

      • EVARISTO

        Pessoal,possa ser que eu esteja enganado mais estou nesse momento vendo a superliga de volei e o Bernadinho parece muito ‘adrenalinado’ ainda com o time dele,o Rio de Janeiro,que parece que é patrocinado por uma das empresas do Eike.
        …a pergunta que não quer calar: será que ele irá abandonar essa vida de estar entre mulheres bonitas,super agitado,para viver entre ratos da barriga branca e com credores a porta???

        • Evaristo por mais que a idéia do pessoal em trazer o Bernadinho diretamente para o seio do Botafogo seja boa, não creio que o mesmo vá deixar os privilégios e prerrogativas que tem como técnico da Seleção de Voley para se afundar num buraco sem fim que é o Botafogo como clube! Aquilo ali é uma igreja de muitos fiéis! Pior, fiéis voltados por fazer prevalecer suas ladainhas e credos! A politicalha que existe no Botafogo é algo sujo, aética e imoral! Por conta de defenderem certos direitos os membros permanentes do seu conselho deriberativo se fizeram guardiões do estatuto do clube e praticamente impedem qualquer modernização do mesmo! Os caras não pagam ao clube qualquer manutenção por suas mordomias e ainda influem mais nos destinos do clube que os seus sócio proprietários, pode? A saída para o Botafogo estaria no reagrupamento de sua torcida em torno do nome do Bebeto de Freitas! O retorno do Bebeto de Freitas à vida social do clube seria meio caminho andado para o ser equilíbrio ético e moral! Sou mais por uma campanha do tipo: BEBETO PRESIDENTE, de novo!

        • José Carlos Monteiro

          Evaristo, muito pertinente seu questionamento a respeito do nome de Bernardinho. Entretanto o mesmo é adepto a desafios e projetos, ou seja, é um brigador vencer barreiras é sua motivação. Caso ele entenda que esse movimento em torno de seu nome seja realmente sério como é podemos sensibiliza-lo sim. Nada aqui está sendo colocado como certa sua concordância apenas esperançosa. Quando essa ideia surgiu numa troca com o nosso amigo Arival Maia, concordamos que se não conseguíssemos persuadi-lo a aceitar o desafio buscaríamos outros nomes do mesmo quilate. Mais tenho fé que ele balançará pela ideia de lutar pela grandiosidade histórica do clube. E tenho certeza que a adrenalina que o motiva não faltará.
          E Paulo, quanto à questão dos conselheiros como colocaste, também acredito que ficariam em cheque, pois o nome do Bernardinho certamente seria abraçado não só por toda a nossa torcida bem como por todo seu quadro social e até pela mídia. E nesse caso os próprios conselheiros teriam que se renderem as aspirações da nação alvinegra. Caso contrário, às perdas seriam mais danosa a eles do que ao próprio clube.

          • No caso dos tais conselheiros permanentes do clube, caro Monteiro, nada os afeta! Eles, como um velho câncer a consumir as forças do clube, lá permanecem inatingíveis e inalcansáveis por conta da proteção que lhe dar o estatuto de que se fizeram guardiões permanentes! São eles quem impede qualquer mudança real no Botafogo! Os caras são uns verdadeiros parasitas que além de não contribuírem financeiramente com o clube ainda lhe impõe um limite às suas aspirações mais sinceras! Na ultima alteração possível do estatuto, ainda assim, por conta das ínúmeras concessões lhes feitas, eles conseguiram impedir que aos sócios torcedores do clube fossem garantido o direito de votarem em suas eleições! A única possibilidade possível para uma mudança real no Botafogo seria a reconfiguração do seu conselho deliberativo de forma a torná-lo mais atuante e independente do presidente eleito! Atualmente o estatuto possibilita que o presidente eleito tenha suas decisões sacramentada praticamente por conta de se eleger juntamente com uma chapa completa de ecoadores! Qualquer presidente que logo se aconchave com os tais conselheiros permanentes governará o clube como um ditador! O Bebeto de Freitas, como era e é arredio a tais conchavos e trocas de favores às custas dos interesses do clube, não conseguiu a maioria confortável que o fizesse governar o clube como desejava! As forças termidorianas dentro do clube são a razão de sua estagnação moral e ética!

  • José Carlos Monteiro

    tenho a absoluta certeza que estes que hoje possuem a gestão de nosso clube não sabem nem de parte de nossa HISTÓRIA, são apenas aproveitadores oportunistas que usam nosso Botafogo pcomo trampolim para cargos eleitorais. Mais tenho fé em Deus que isso irá por terra. Graça a nossa luta.

    • Infelizmente, caro Monteiro, o Botafogo é vítima do seu próprio estatuto, uma peça ultrapassada, mais que arcáica e que apenas limita os horizontes do clube, por conta de os seus guardiões serem praticamente àqueles que tidos por seus membros permanentes no conselho deliberativo! Tais figuras, ao contrário dos seus sócios proprietários, nem pagam ao clube qualquer manutenção por mais ridícula que seja! No entanto, asfixiam ao clube em nome de tradições que nem mais se justificam em lugar algum! Um estatuto tão retrógrado que chega a limitar o uniforme a uma mesmice totalmente descaracterizadora! Como justificar àquele tampão preto nas costas do 1º uniforme oficial quando se os números fossem na cor do fogo, o dourado, seriam mais facilmente visíveis? Por que vestir o clube em uma camisa de força a ponto de lhe proibir variações oficiais em seus uniformes? Mudanças no estatuto só são possíveis mediante concessões de títulos e de conchavos muitas vezes prejudiciais ao próprio clube, acredita?

  • Amigo Manx,com relação a pergunta formulada,referente aos torcedores que residem em outros estados,neste primeiro momento torna-se inviável a presença aqui em General Severiano,acredito que vcs.poderiam organizar comissões nos estados e assim que tivéssemos estruturados faríamos um encontro aqui no Rj.e posteriormente em jogos do fogão em outros estados onde essas organizadas independente estivesse atuando estaríamos presente fora e dentro do estadio.é imprescindível que tenhamos a pessoal responsável a frente nos estados pois iria facilitar a trocas de informações e futuras reuniões com vcs.o que vc acha?ensejo aqui ler opiniões dos demais que residem aqui no Rj.quanto a pergunta do amigo Botafoguense Manx.quero agradecer ao Nilton Severiano este espaço democrática que o mesmo oferece a todos os Botafoguenses sem distinção a probabilidade aqui é excelente .saudacoes alvinegras

  • Manx isto aqueles que ensejam participar desta reunião serão bem vindo e fará parte da matriz,agora quando aqui no Rj.estivermos estruturados ai sim alugaríamos um espaço e poderíamos oferecer uma recepção a altura de nossas tradições a todos aqueles que residem em outros estados.Jose Carlos Monteiro citou a sua emoção isto é muito positivo concito os demais a servir de exemplo a luta atitude do nosso amigo José C.Monteiro.eu também sinto-me entusiasmado e feliz com a disposição de todos que lutam por um fogão livre e independente vacinado contra essa gestão omissa,que vem trazendo nosso Botafogo ladeira abaixo,eles passam o Fogão permanece em nossos corações .

  • REPITO: CONTRATOS LONGOS, PREJUÍZOS MAIORES PARA O BOTAFOGO! – O Botafogo, por conta da política dos seus atuais dirigentes em apenas fazerem contratos longos com jogadores com idade avançada, só tem tomado prejuízos cada vez maiores! Claro que jogadores como Rafael Marques e outros hão de querer cumprir os seus contratos até o fim a aceitarem ser negociados em outras condições… O distrato do Botafogo com o Loco Abreu é uma prova disso! Se o mesmo não aceitasse voltar ao Nacional e resolvesse cumprir o seu contrato com o clube até o fim, o Botafogo teria que lhe pagar cerca de R$ 6 milhões ou mais! Por conta disto, o Loco só aceitou a liberação para o seu retorno ao Nacional mediante um acordo em que o clube ainda lhe pagará muito mais de R$ 1,5 milhão em dez vezes! É mole? O clube favoreceu o cara em tudo e ainda teve que lhe pagar uma fortuna quando o liberou! Não é por outra razão que a nossa dívida descomunal só faz aumentar ainda mais! A continuar com tal política o Maurício Omissão terá em seus dois mandatos aumentado em milhares de vezes a nossa já asfixiante dívida! Isto é que é inviabilizar totalmente o clube e seu futuro, ou não?!

    • Paulo pode ter certeza se em um mandato e meio duplicou a divida chegaremos no final proximo a 1 bilhao,,,,,,magicos e palhacos administra hoje o botafogo.

      • E os caras ainda se orgulham desta política lesiva ao clube de fazer contratos longos com jogadores acima dos trinta anos, pode? Não resta dúvida que é no processo de discussão do pagamento das tais multas rescisórias que o Botafogo vê-se afundando no abismo da insolvência total, caro Lima! E os tais dirigentes sempre querendo mais, é mole?

    • Qual é do Assunção?. Afinal, qual é desta corja?. Querem porque querem enterrar o Botafogo em
      dívidas, que talvez se tornem impagáveis?. Ou querem extinguir o Botafogo de vez tornando-o
      inviável para uma futura nova direção?. Pois digo: eles não são inocentes ou inexperientes. Eles são
      tendenciosos, ladrões, larápios, quadrilheiros, criminosos de colarinho branco, inescrupulosos,
      safados. Eles são a base para os políticos atuais, tipos Genuínos da vida. Bando, corja. Todos
      merecedores do título de estelionatários. Deveriam ser expulsos pela porta dos fundos e banidos
      do quadro social. E seus nomes estampados nas páginas policiais. Todos eles deveriam levar
      uma coça de cipó camarão e arame farpado. É o mínimo que merecem.

      • Não seria hora de apelarmos para o Ministério Público? Ressalta aos olhos de qualquer um que tal política é totalmente lesiva ao Botafogo, né mesmo?! Estão inviabilizando o futuro do Botafogo às custas de dele se locupletarem! Cadê a mídia que vive a todos acusando de corruptos, mas, que silencia quanto ao que acontecem nos grandes clubes brasileiros?

        • Bozó

          Esse Omissão tá fazendo curso para politico profissional. Assalta descaradamente o cofre do clube como irá fazer,com certeza,se uma parte de puxa sacos, o eleger para roubar os cofres da união,futuramente..
          Nossa torcida está mais omissa que o habitual…ah que saudades do tempo do Russão.
          Eles seriam amarrados em poste e tomariam uma surra de galho roseira…depois jogariamos alcóol e colocaria essa gangue deitada em cima de formigueiros…malditos!!

          • Em razão de tantos descalábrios chego a conclusão que o mesmo esteja a malversar os interesses do Botafogo como forma de fazer caixa para sua campanha à deputação federal nas próximas eleições, caro Bozó! Como o Conselho Deliberativo do clube pode estar se cegando a tudo isso, gente? Qual a lógica em fazer contratos longos com jogadores acima dos trinta se todos sabem que a cada temporada os seus rendimentos em campo mudam para pior? Como justificar tais contratos se não por conta de se darem bem quando do pagamento das tais multas rescisórias, ou não?

  • charles 14

    PAGAR 1,8 MILHÕES AO ÍDOLO PRA SAIR … mas, o que o nosso tão decantado marketing, vai fazer com os seus bonequinhos? e as feijoadas, sem a presença do ídolo do Omissão , como serão?! até as cores do clube mudaram pra fazer uma braçadeira azulzinha exclusiva para o poste…será que vão trocar de côr?! Some-se a isto mais de, 5 milhões anuais para o OO ; 2,5 milhões para o Rafael Marques ; de mais de 3 milhões para o cansado Renato e descobrirão porque o Botafogo é obrigado a FATIAR suas promessas para pagar o salário no final do mês. É DURO TORCER PRO BOTAFOGO!!!

    • Pior será quando tivermos que nos livrar do tal Rafael Marques, caro Charles! Pelo andar da caruagem, não será surpresa se o Botafogo vir a morrer em mais uns R$ 2 milhões para poder ficar livres do tal inútil, concorda?

  • Dr. Kumallo

    A palavra política já soa como conchavo, armação, maracutaia e outros que queiram dar. É muito difícil nêsse universo se ter alguém verdadeiramente comprometido com os anseios do povo. Tivemos exemplos em alguns países do oriente medio, que o grande chamamento para a movimentação popular se deu através das redes sociais. Portanto assim como êles também podemos iniciar o movimento de moralização de nosso clube. Temos meios legais de alcançar os objetivos sem o uso da violência pois hoje se discuti no campo das idéias e todos aqui a sua maneira querem o melhor para o Botafogo. Vamos juntos sanear o clube desses parasitas aproveitadores.

  • paulo cesar oliveira

    Estamos realmente em situação preocupante. Além dos salários do OO, AC e Rafael Marques, na minha avaliação um gasto irresponsável e prejudicial à ascensão do clube, ainda estamos pagando para o Loco Abreu sair? Que espécie de gestão financeira é essa? Estes contratos longos são parte do esquema de jabás, só pode ser isso. Não entendo como não há manifestação pública do conselho deliberativo. Não deve ter um torcedor do clube lá e devem todos fazer parte desse bunda-lelê. É o fim da picada ficar observando essa festa de decisões malcheirosas , todo mundo sabe o que está havendo, todas as autoridades estão vendo e ninguém faz nada. Impunidade tipicamente brasileira. Raposas tomando conta do galinheiro, isso é que é exemplo de administração brazuca. Mais um obstáculo na vida dos alvinegros, e justo na hora que estamos revelando bons craques, o que em vez de ajudar o clube só vai encher os bolsos de alguns.
    O grande benemérito Carlito Rocha deve estar dando pulos na cova. Deus ajude o Botafogo.

    • A ironia disso tudo, Xará, é vermos o Maurício Omissão justificar como sendo uma das grandes providências de sua administração a adoção dos tais contratos longos para jogadores com idade acima dos trinta anos! Quando o vemos fazer tais contratos com jogadores jovens mesmo que ainda assim fiquemos na expectativa de que eles progridam na carreira, tubo bem! Mas, fazê-lo com jogadores que a cada temporada têm os seus rendimentos em campo cada vez menor, é demais! Será que não viam que o Loco Abreu vinha decaindo já há tempo em campo? Cadê o Ministério Público Federal que não age contra esse bando?

      • helio knaak plaster

        SR PAULO,COM TODO RESPEITO ACHO QUE O SR ESTAVA MAL INFORMADO NO CASO DA TRANSFERENCIA DO CAIO PARA O INTER,O MESMO FOI VENDIDO A UM GRUPO DE EMPRESARIOS QUE O REPASSARAM AO INTER LOGO A CORJA BOTAFOGUENSE EMBOUSOU SIM ESSA VERBA VIU SR PAULO,SO QUE ESTA DIRETORIA NAO INFORMA NADA DO QUE ENTRA,SO SABEM FALAR DAS DIVIDAS QUE ELES MESMO AS FIZERAM.SDA.

        • Se o senhor reler o posts em que eu falei do Caio verá que foi, exatamente, o que eu postei que lhe aconteceu! Não entrou dinheiro algum por conta do Caio por que tudo que se referia aos seus direitos o clube já havia negociado antes! Eles sempre negociam a parte que detém como complementação da folha de pagamento, seu Hélio!

  • ATENÇÃO ALVINEGROS DA ESFERA FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. VOCÊS DE ALGUM TIPO
    DE INFLUÊNCIA OU PODER POLÍTICO, POR FAVOR LIVREM O BOTAFOGO DESTA PRAGAS EXISTENTES NO COMANDO DO ASSUNÇÃO. INCLUSIVE COM O EXTERMÍNIO DO PRÓPRIO. ESTÃO
    LEVANDO O BOTAFOGO A UMA FALÊNCIA FRAUDULENTA. INVESTIGUEM ESSAS RATAZANAS
    TRAVESTIDOS DE EMPRESÁRIOS QUE INFESTAM AS DEPENDÊNCIAS DO CLUBE, LEVANDO
    VANTAGEM FINANCEIRA EM PROVEITO PRÓPRIO. FAZENDO DO BOTAFOGO ENTREPOSTO DE
    JOGADORES. NÓS TORCEDORES ESTAMOS CANSADOS DE VER ESTAS MAZELAS. NÃO SE TRATA
    NEM AO FATO DE NÃO GANHARMOS TÍTULOS. MAS SIM, DELES COLOCAREM O NOME DO
    BOTAFOGO NA LAMA. PORQUE FUTURAMENTE TODA ESTA MARACUTAIA VIRÁ A TONA, ASSIM
    COMO VEIO DE OUTROS CLUBES, A EXEMPLO DE PALMEIRAS E CORÍNTHIAS. O NOME DELES
    PASSAM. MAS O DO BOTAFOGO FICA. POR ISSO, VENHO ATRAVÉS DESTE BLOG, PEDIR AOS
    ALVINEGROS INFLUENTES, COM PODERES SUFICIENTE, QUE INVESTIGUEM ESSES FATOS
    OBSCUROS OCORRIDOS NESTA ATUAL DIREÇÃO, EM QUE SÓ EMPRESÁRIOS, JOGADORES,
    E ESTE BANDO DA DIREÇÃO, SÃO BENEFICIADOS FINANCEIRAMENTE. MENOS O BOTAFOGO.
    VERIFIQUEM ESTE TIPO DE CONTRATO DE LOCO ABREU, EM QUE O VÍNCULO EMPREGATÍCIO
    DO MESMO É ENCERRADO, MAS O BOTAFOGO TEM DE ARCAR COM UMA QUANTIA ALTA PARA
    RESCISÃO, AO QUAL QUEM DEVERIA ARCAR SERIA QUEM O ESTÁ CONTRATANDO. TEM MUITA
    COISA A SER ESCLARECIDA. TEM QUE HAVER UMA AUDITORIA. E CERTAMENTE VAI SE VER
    MUITA ROUBALHEIRA DESTA CORJA.

    • Só o Ministério Público Federal para dar um basta às máfias que agem nos clubes, caro Sérgio! Infelizmente os desmando que vemos ocorrer no Botafogo não é uma exclusividade sua mas uma práxis que se vê em todos os grande clubes do país! A certeza de que o Governo Federal nada fará para fazer-lhes pagar suas dívidas fazem com que eles já nem mais se preocupem com os seus crescimentos anormais! De nada vale apelar para o Conselho Deliberativo do clube porque o mesmo é eleito juntamente com o presidente que também conta com o apoio do tais membros permanentes, os tais que, em tudo, obstroem o clube e o seu viver!

      • helio knaak plaster

        VAMOS TENTAR CONVECER O EX PRESIDENTE LULA A TROCAR DE TIME E PASSAR A TORCER PELO NOSSO FOGAO AI QUEM SABE O DINHEIRO NAO CAI ATE PARAQUEDAS COMO ACONTECE HOJE NO CORINTHIANS,POIS A PETROBRAS DEU 40 MILHOES PARA ELES AS VESPERAS DE IREM PARA O JAPAO,SEM CONTAR O ITAQUERAO QUE ESTA SENDO FEITO UNICA E EXCLUSIVAMENTE COM RECURSO PUBLICOS,MAS FAZER O QUE A POLICIA FEDERAL TEM QUE OBEDECER A ELES ENTAO QUEM IRA INVESTIGAR E PRENDER ESSA CORJA,TEM UM DEPUTADO AI QUE ESQUECI O NOME NO MOMENTO QUE FEZ UM EMENDA DE LEI QUE TODO CORRUPTO FOSSE JULGADO PELO POVO E NAO POR SEUS COLEGAS DE CORRUPÇAO,SO RESTA SABER SE PASSA NO CONGRESSO,EU DUVIDO.SDA.

        • Seu Hélio, não esqueça de que com o Engenhão o Botafogo já ultrapassou em muito a sua cota de participação nas tetas públicas! Não queira substituir as obrigações que seriam da nossa torcida por favores do estado! Não podemos ficar achando que só o côco que cai no quintal corinthiano é o melhor! O Bebeto de Freitas conseguiu que Petribrás através da Liquigás nos patrocinasse… O Maurício não consegue o mesmo porque ele costuma pegar carona nos patrocínios que arruma para o clube!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Rafael Marques titular para o “carioquinha”!!!!!!!!!!!! Eu desisto. Em tempo: General, vou acabar te rebaixando a cabo velho de guerra, pois esse blog está uma “merda”! Fui!!!!!!!!!

    • Bom para o senhor, seu Renato, deve ser o Ninguém Cala, que nos deixa dias sem que tenham conosco uma mínima consideração, né mesmo?! O blog estar perfeito, alguns insatisfeitos, não!

  • regys amaral

    AE!q

    VAGNER LOVE NO FOGÃO,
    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,ACORDA DIRETORIA!!!!!!!!!

    • Sê tá brincando, não é seu Regys? Eu não quereria o Vagner Love no Botafogo nem como gandula! Deixe a diretoria dormindo se tudo o que o senhor quer dela seja isso!

      • Só nos aponta jogador do Flamengo quem no fundo é flamenguista! Àquela coversa de que flamenguista entre nós se revela, é pura picaretagem! Raros se deram bem entre nós! Gonçalves, Gerson e quem mais?

  • Meus amigos,Lima,José Carlos Melo,Manx,Paulo Ws Barreto,Sérgio C Santos,Jociley,Paulo César Oliveira,Mário,Peter.etc.etc.o nosso Botafogo vive o pior desmando um estado acéfalo isto é vergonhoso,há (dois anos )conversava com uma pessoa seu esposo sempre encontrava o Bernardinho inclusive no clube de treinamento e a mesma estava feliz quanto a perspectiva do Bernardinho assumir um grande posto no fogão tipo téc.e a mesma inclusive mim falou que o mesmo dar contribuições ao fogão.Querer é poder.vamos insistir com o mesmo até onde for possível.proponho nosso (primeiro) encontro dia 26/01/2013, por volta de (onze horas)cai no sábado e seria na sede de General Severiano,José Carlos Monteiro e demais Botafoguense enganados nesta luta,seria interessante registrar este momento com assinatura de todos usando um caderno ou mesmo um livro de ata.o que vcs.acham? Precisamos ver a opinião de todos ,quanto a data aqui citada horário etc.etc.agora vcs.decidem já dei minha opinião .saudacoes alvinegras.Em tempo o pessoal do estado do rio e demais estados se tiver probabilidade em comparecer seria excelente ,caso seja impossível acredito que deveriam organizar em seus estados ,as organizadas independente para que possamos obter trocas de informações etc.

    • helio knaak plaster

      CARO AMIGO DE CAMISA,ANO PASSADO CONVOCAMOS VARIAS VEZES A TORCIDA A PROTESTAR CONTRA OS DESMANDOS DESSA CORJA QUANDO SE DESFIZERAM DE TODO O ATAQUE E NAO TROUXERAM NIGUEM,MAS SO APARECERAM 50 GATOS PINGADOS,LHE DESEJO SORTE NESSA EMPREITADA MAS DE ANTEMAO TE DIGO VAI PASSAR RAIVA AO PERCEBER QUE PERTENCE A UMA TORCIDA COVARDE,POR ISSO FAZEM O QUEREM DENTRO DO NOSSO FOGAO POIS SABEM QUE A TORCIDA ACEITA TUDO DE BRAÇOS CRUZADOS,SO SABEM RECLAMAR ATRAS DE UM TECLADO.SALDAÇOES ALVINEGRAS E BOA SORTE,POIS VAI PRECISAR.

      • Quanto a este aspecto da nossa torcida (o de correr de todas possibilidades de ajuda ao clube, eu concordo totalmente consigo, caro Hélio! Nossa torcida se diz a tal mas, é a mais mão fechadas das torcidas brasileiras! Sem contar que somos a número um em omissão tanto em presença nas arquibancadas quanto em dar ao clube o mínimo de apoio!

      • José Carlos Monteiro

        Prezado entendo seu desanimo mais não acho que por causa desse ou daquele devemos nos abidicar de lutar por dias melhores. Realmente se todos pensarem dessa forma jamais chegaremos a lugar algum, por isso vamos ser diferentes e mostrar para essa maioria que é possível virar o jogo se tivermos as peças certas. LUTAR SEMPRE DESISTIR JAMAIS..
        Abraços esperamos você dia 26-01-13 as 11:00hs. na sede general severiano

    • José Carlos Monteiro

      Caro amigo Arrival, como sempre estive desde a semadura desse movimento, não posso me furtar do previlégio e direito de estar presente em essa que será nossa primeira reunião. Conte minha presença sabado dia 26-01-13 as 11:00 hs. E aproveito também apara convocar a todos os frequentadores deste blog a comparecer e dar sua contribuição. Pois a luta não será possivel sem o maior número de adesões.

      TORCIDA ORGANIZADA INDEPENDENTE.

  • Eu quis dizer José Carlos Monteiro e demais Botafoguenses engajado nesta luta.havia colocado (enganado).

    • José Carlos Monteiro

      RSRSRS EU ENTENDI.

      • E o tal Loco Rodolpho? Não irá ele se manifestar a respeito da campanha em prol do Bernadinho?

  • paulo cesar oliveira

    Algum dia o fisco vai rever a situação dos clubes de futebol, todas essas administrações irresponsáveis, sua falta de freios e as suas dívidas astronomicas . Por enquanto os políticos lucram muitos votos com as torcidas e ninguem sequer pensa em intervir no setor de entretenimento que move enormes massas, muito dinheiro e são administrados de forma mambembe , sem lisura e sem auditoria. É tão importante para eles não mexerem nesse vespeiro que até se lançaram em realizar aqui Copa do Mundo e Olimpiadas, mega-eventos que não trazem nada de extraordinario aos paises que os sediam, mas demandam muitas obras, rios de dinheiro, que é o que esses crápulas sanguessugas querem manipular ao longo do periodo de preparação. E no fim ainda ganham votos por terem apoiado esse grande teatro , dentro desta enorme farsa global que é a administração pública brasileira. Um país com enormes contrastes sociais, com tanta coisa para resolver, e infelizmente ainda com necessidade de educar seu proprio povo . É claro que não querem isso, fica mais fácil dominar a boiada alienada que vota neles do que um povo instruido que depois vai contestar seus desmandos, vai protestar e ainda por cima vai parar de votar neles. É melhor deixar como está e continuar roubando em paz. Por isso vemos aproveitadores conduzindo clubes de futebol com a mesma sanha por dinheiro que vemos na politica brasileira. Vejo aí nas noticias que o La Coruña está a beira da falencia podendo até fechar, mas aqui seria impossivel um clube daquele tamanho ser extinto, sempre dão um jeitinho para a associação se manter viva e assim continuar gerando diversão, algum dinheiro e muitos votos. É só isso que os politicos querem de nós : que paguemos nossas contas e votemos nas eleições. Observem nossos vizinhos argentinos ,que já foram a 4ª economia do mundo, tinham a melhor educação da Am Latina, e ao contrario daqui a capital fica no local mais populoso , podem protestar a vontade ao ponto de derrubar governos , mas o pais já está sendo lançado na miseria, a educação caiu muito, e as proximas gerações já se projetam a exemplo dos vizinhos brazucas, um povo alienado , sem educação, uma vaquinha de presépio sem principios e sem vergonha na cara. Os poderosos de lá aprenderam com os nossos como é que se faz para manter a boiada controlada. O brasileiro não sabe e não quer aprender a viver direito ,essa é a verdade. Será que vamos ver o Botafogo de novo no lugar onde a importancia dele exige?

    • O exemplo recente do descabido é a posse de Genuíno como deputado, mesmo sendo julgado
      culpado no caso mensalão. Como diz a letra na música de José Ramalho da Paraíba:”Vila de gado,
      povo marcado, povo feliz”. Se o povo fosse esclarecido politicamente e educado, seria contra a
      Olimpíada e Copa do Mundo no Brasil. É a mentira mais deslavada que esses eventos deixarão
      um legado para o povo. Haja vista o Pan 2007 no Rio. Inclusive, obras feitas para o Pan 2007,
      estão sendo desfeitas, para refazerem para 2016. Obras superfaturadas. O dinheiro gasto em
      2007, daria para fazer dois Panamericanos e mais uma Olimpíada. Povo que reelege Maluf, e
      permite que Genuíno tome posse, mesmo condenado, tem o que merece. Esta sua declaração,
      caro Paulo Cesar, se vê que você é uma pessoa esclarecida. E é a mais pura verdade. Mas,
      infelizmente somos minoria.

      • Amigo Sergio, concordo com vc, infelizmente somos minoria. São poucos os esclarecidos que sabem da atual realidade em que se encontra o nosso Botafogo. Sergio, gostaria de estar junto com vc, para podermos juntos amarrar o TE´CNICO DE MERDA ‘ OSLVADO TENHO MUITA PENA DA TORCIDA DO BOTAFOGO DE OLIVEIRA,” amarrar esse tralha num trondo, dá tanta cipoada de ARAME FARPADO na costa desta tralha deixando-a ás mesmas em carne viva para depois joga-lo lá no MONTE EVEREST.
        Abraço Sergio.

        • Manx, por favor, use o seu prestigio para despertar os senhores Fireman e o tal do Loco Rodolpho para participarem desta briosa campanha! Eu ia sugerir que chamassem também o Peter e o tal Fernando de Freitas, mas, esses dois como empregados que são do Ninguém Cala, por certo, não haverão de querer participar, não acha?

      • Não nos deixemos levar pelo julgamento e condenação antecipada que lhe fez a mídia, caro Sérgio! O Genoino pode vir a ser condenado. Lembre-se que o julgamento só vale ao seu final e quando todos os recursos tiverem sido julgado e as sentenças publicadas! O que até agora aconteceu foi a reverberação da vontade da mídia que, nos dias de hoje, acusa, condena e julga sem que os juízes dêem os seus veredictos finais! Não podemos deixar que nos tire, ou que se torne letra morta, o sagrado preceito constitucional que afirma que “todos somos inocentes até que se prove o contrário”! O Genoino vai tomar posse porque a constituição federal lhe faculta! Não há nenhum erro em se cumprir o que manda a Lei, mesmo que a todos ela pareça injusta! Volto a repetir, até que todo o processo seja concluído, os seus recursos julgados e a sentença publicada no DOU, o Genoino só terá sido condenado pela mídia direitista que tenta a todos impregnar a pecha de corrupto!

        • helio knaak plaster

          EXPLICA ISTO AOS POBRES,NEGROS E DESVALIDOS DE CULTURA E ENSINO FUNDAMENTAL SR PAULO,POIS ESTAO VARIOS DESSES QUE CITEI ATRAS DAS GRADES,SERA QUE TIVERAM AO MENOS UM DEFENSOR PUBLICO EM INICIO DE CARREIRA PARA FAZER VALER OS SEUS DIREITOS DE QUE SAO TODOS IGUAIS PERANTE A LEI,COM TODO RESPEITO SR PAULO MAIS NAO DEVE SER DO BRASIL QUE O SR DEVE ESTAR FALANDO NAO E MESMO MEU CARO,E TEM MAIS SE FOSSE QUALQUER OUTRO QUE A SUA QUADRILHA NAO ESTIVESSE NO PODER,JA ESTARIA TRANCAFIADO,O MAIOR ERRO DO NOSSO PAIS E POLITICO JULGAR POLITICO,E A MESMA COISA QUE FAZER UM TRIBUNAL DE ASSALTANTES PARA JULGAR UM LADRAO,OU TRAFICANTES,PARA JULGAR TRAFICANTES NAO MESMO SR PAULO WS,SEM MAIS………….:??????????????????????????????????????????????????????????????????

          • O senhor, seu Hélio, pode até não acreditar que o que diz a Lei esteja entre os capítulos da Constituição Federal, mas, estar, sim! Infelizmente a justiça é um bem que chega mais facilmente aos que dispõem de recursos que aos descamisados que nem sabem que têm direito ao defensor público! É muitas vezes por aparentemente parecer estar indo contrário aos sentimentos do povo que o judiciário é posto em dúvida! O homem comum não entende que para a justiça a lei pode ser dura, mas é a lei! Um meandro que a muitos pode parecer sem importância de repente em a ser o esteio da própria justiça! Quando um povo não concorda com as leis que o rege, ele promove a revolução! O duro é sabermos que o representante do povo que deveria elaborar leis justas e do agrado de todos apenas, depois de eleito, se ocupa em elaborar leis que beneficie aos seus iguais! Este é um dos duros paradoxos consequenciais da democracia, meu caro!

          • helio knaak plaster

            SR PAULO EU TALVES FAÇA PARTE DA MINORIA QUE TEM O CONHECIMENTO DA CONSTITUIÇAO FEDERAL EM VIGOR,SEI QUE ISSO DEVERIA SE ESTENDER A TODOS MAS NOS SABEMOS QUE NAO E BEM ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM EM NOSSO TAMBEM SURRUPIADO PAIS, NAO E MESMO SR PAULO,POIS AS AUTORIDADES OU A MIDIA SEMPRE FEZ QUESTAO QUE TODOS CONTINUASSEM IGNORANTES,POIS NAO INTERESSA A QUEM GOVERNA QUE TODOS SEJAM INTELECTUAIS,POR ISSO TEMOS ESSE MONTE DE PORCARIA NA TV ABERTA,POIS O CIDADAO,QUE CHEGA CANSADO DO TRABALHO E TELEGUIADO POR NOVELAS E OUTRAS PORCARIAS QUE NAO CONTRIBUEM EM NADA PARA O SEU DESENVOLVIMENTO MENTAL,E OBRIGADO NUM DOMINGO DE DESCANSO VER FAUSTAO E CAMPANHIA,POIS NAO TEEM ACESSO A UM DISCOUVERY,HISTORY,NATIONAL GEOGRAPHIC,ENTRE OUTROS,QUE SAO CANAIS QUE ESTRUEM MAIS AS PESSOAS QUE TEM O PREVILEGIO DE TER UM ASSINATURA DE TV FECHADA,MUITOS DIZEM QUE O POVO NAO SABE VOTAR,MAIS COMO,SE QUALQUER UM QUE GANHAR VAMOS SER ROUBADOS,SEJA COM AUMENTOS ABSURDOS DE SEUS PROPIOS SALARIOS OU DESVIANDO O DINHEIRO PUBLICO EM BENEFICIO PROPIO E DE SEUS COMPARSAS,E TRISTE MEU CARO,MAS NAO E SE LAMENTAR.SALDAÇOES ALVINEGRAS CARO AMIGO PAULO.

          • O senhor tem razão quanto ao que acontece àqueles menos favorecidos, caro Hélio! Mas, a origem de certas injustiças sociais, nasce na elaboração das leis do país! Quando o país resolveu mudar o seu sistema de TV convencional para o digital, dizia que sua incrementação iria beneficiar a todos! Mentira! A prova disto é sua forma de cobrança! Como pagar por um serviço mesmo qaundo não o usamos? Eles alegam que cobram o que põem à nossa disposição! Isso é uma falácia! A energia elétrica, o gás, e a água nos são cobrados em razão do que consumimos apesar de os ter à disposição sempre! Em qualquer circunstância nos será cobrado o que consumirmos! Por que a TV por assinatura não pode usar o mesmo critério? Por que além de cara ainda temos que pagar quando não a usamos? E quem fez a coisa assim? Ora, os nossos deputados e senadores, ou não?! Como o senhor ver, falta ao nosso povo saber até o quanto é explorado dentro da lei, concorda?!

          • paulo cesar oliveira

            Lançaram a Lei do Rabo Preso , e por isso os caras roubam, escondem dinheiro nas calcinhas, entregam baús com dinheiro pras amantes, mandam pro exterior, todo mundo sabe o que está acontecendo e fica tudo por isso mesmo. O Maluf inventou um método revolucionario de enriquecer, enviando grandes somas de dinheiro para o exterior, dinheiro que excursiona em varios países para limpar, mas a Interpol descobriu tudo ,ele está condenado em varios países mas por um milagre da Lei do Rabo Preso, aqui ele ainda é rei. Exatamente onde o dinheiro foi desviado não se condena o culpado , e porque? Ora, é a Lei do Rabo Preso ! Mas além dessa proteção adicional que a corporação de Brasilia proporciona a seus “funcionarios” tem o fato de que sem dinheiro o criminoso já está condenado. Filhos de papai podem tocar fogo em índios, espancar empregadas, matar transeuntes atropelados, e todos são defendidos como coitadinhos, até passeatas os ricos colegas de colégio fazem para soltar os “pobrezinhos”. É verdade, a cadeia está cheia de pobres. Somos um povo orientado a dinheiro, com sérios desvios de caráter, e por isso e rouba-se em todos os níveis da sociedade. A criatividade brasileira para descolar uma graninha por fora seria digna de um premio para finanças, se não fosse uma afronta à ética e aos padrões de honestidade. Chegamos então ao ponto da nociva gestão do jabá, que é o mal dos clubes e da seleção brasileira, o dindin extra como comissão por assinatura de contrato, rescisão de contrato e tudo o que se pode retirar quando o assunto é ganhos de altos salarios no futebol ou vendas depois de convocação para a Seleção . Imaginem como isso vai ficar se o Brasil ganhar a Copa 2014? Se a especulação imobiliaria no Rio está astronomica por causa da Rio 2016, os jabás dos jogadores campeões serão um superjabazão arretado! Eu só queria ver o Fogão jogando bem de novo, convencendo a todos, isso é que traz titulos, e caso não seja nesta vez a coisa vai evoluindo até os titulos aparecerem. Mas do jeito que a coisa vai dentro da reinante jabazada sem vergonha fica dificil, só anda se os jogadores quiserem. No passado Jairzinho recebia vales no caixa, o clube era mais largado que hoje, mas isso não o impediu de se tornar o maior atacante da historia das copas, o único que derrotou todas as defesas que enfrentou, e enchia todo mundo de orgulho ao ve-lo com a 10 alvinegra entrando no Maraca, até os torcedores adversarios respeitavam. Vejo esse exemplo com esperança de que os jogadores resolvam no campo o que a gestão cancerosa e viciada em jabás anda derrubando, a escalada alvinegra rumo às vitórias. Vamos lá Fogão !

          • O brasileiro no geral, caro PC, tem em seu DNA o vírus da corrupção! E isto nos acontece desde que aqui chegaram os primeiros degredados enviados por Portugal, a título de se tornarem nossos colonizadores! Imagine o que deu a mistura deles com os tais escravos africanos e os nossos lenientes índios, os primeiros habitantes da Terra de Santa Cruz, concorda? Não poderíamos mesmo ser diferentes do que somos, meu caro!

  • Dr. Kumallo

    A palavra política já soa como conchavo, armação, maracutaia e outros que queiram dar. É muito difícil nêsse universo se ter alguém verdadeiramente comprometido com os anseios do povo. Tivemos exemplos em alguns países do oriente medio, que o grande chamamento para a movimentação popular se deu através das redes sociais. Portanto assim como êles também podemos iniciar o movimento de moralização de nosso clube. Temos meios legais de alcançar os objetivos sem o uso da violência pois hoje se discuti no campo das idéias e todos aqui a sua maneira querem o melhor para o Botafogo. Vamos juntos sanear o clube desses parasitas aproveitadores antes que seja muito tarde.

  • Joaquim Francisco

    Eu acho um grande equívoco as críticas atribuídas á atual gestão. No passado até a sede vendemos. Ficamos jogados em Marechal Hermes e no Caio Martins. Não conseguíamos contratar um jogador de qualidade. Amargamos jejuns intermináveis de Títulos. Éramos humilhados, vilipendiados, execrados. Houve até comentário na média que o Botafogo estava às portas da falência, de deixar de existir.

    Hoje, amigos, sofremos, é bem verdade, mas se você tentar perceber a diferença verá o quanto avançamos. Não vai demorar muito e até as cotas terão que ser revistas. Para que não sabe, temos, entre os 12, a menor fatia.

    Pessoal, o Maurício realmente está levando o Botafogo a lugares nunca dantes ou há muito tempo sem ser navegados.

    A propósito, alguém sabe a quanto anda a negociação com o Lateral Neto?

    • A atual gestão nada fez em prol do Botafogo se não se aproveitar do que lhe deixou o Bebeto de Freitas, caro Joaquim! Não seja injusto a ponto de lhe atribuir todo o progresso que tem tido o Botafogo em termos patrimoniais! Se tem alguém a quem o Botafogo deve o progresso que tem esse alguém é o Bebeto de Freitas e ninguém! O Maurício de verdade apenas soube tirar proveito da nova estruturação que o Bebeto lhe deixou! No mais, por conta de práxis em que apenas os aproveitadores têm ganhado, o Botafogo sob sua gestão corre o risco de ver sua dívida chegar à estratosfera! Se ela já era grande antes, agora, sabe Deus como nos livraremos dela! Se o Governo Federal cismar de acionar os clube por conta de suas dívidas, do Botafogo só restará sua história!

      • José Carlos Monteiro

        pAULO NÃO É INJUSTIÇA NÃO É BURRICE MESMO DAS BOAS.

  • José Carlos Monteiro

    CONVOCAÇÃO GERAL DIA 26-1-13 AS 11:00 NA SEDE GENERAL SEVERIANO PRIMEIRA REUNIÃO TODO APOIO A BERNARDINHO PRESIDENTE.

    • Joaquim Francisco

      Meu amigo, a atual está conseguindo mudar O Botafogo. Tente lebrar de todas ao longo da nossa história e você verá que a atual está conduzindo o Botafogo a lugares que ele nunca foi.

      • A questão é saber, caro Joaquim, a que custo, para o Botafogo, eles estão a lhe conduzir por mares nunca dantes navegados! Às custas e pagamentos das tais multas rescisórias só recaem nas costas do Botafogo, meu caro!

      • José Carlos Monteiro

        É VERDADE ESTÃO LEVANDO O BOTAFOGO PARA FALENCIA. NÓS NUNCA TIVEMOS LÁ DE VERDADE ATÉ PERTO MAIS NUNCA CHAGAMOS ATÉ LÁ NA HISTÓRIA INTEIRA DO CLUBE DESDE SUA FUNDAÇÃO EM 1804 NO LARGO DOS LEÕES. REALMENTE ESTÃO NOS LEVANDO A MARES NUNCA ANTES NAVEGADOS. SE LIGA IRMÃOZINHO.

      • É verdade, meu amigo, nossa atual diretoria estar levando o Botafogo ao topo do MONTE EVEREST. Aos ingratos torcedores que não respeitam tudo de bom que essa maravilhosa diretoira estar nos proporciando. Bando de torcedores ingratos, nossa diretoria junto com nosso FDP técnico OSVALDO TENHO PENA DOS POPRES TORCEDORES QUE ACREDITAM NESTA CORJA MONTADA PELO NOSSO PRESIDENTE DE MERDA MAURÍCO OSVALDO ASSUMPÇÃO DE OLIVEIRA. No primeiro jogo da temporada de do ano de 2013, acabamos de fazer um excelente jogo com o forte time do Macáe e prerdemos o jo por 3×1, e estes ingratos só sabem nos criticar. Nosso grande centroavante o Rafael FDP

        • Nossa grande contratação do ano nosso artilheiro NATO COM FOME de gol aqrrembemtou com o jogo, o IMBECIL não fez absolutamente nada, e esses ingratos torcedores Botafoguenses ainda nos vem esculhambar. Nosso, caro, Joaquim Fraqncisco, respeito sua opinião + nesse exato momento eu gostaria que vc e todos aqueles que acreditam nessa CORJA, vcs e a atual CORJA, vão para a, deixa p/ lá, nem vai adiantar vcs todos PARA CASA DO…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

    • Faço um apelos aos torcedores Botafoguenses ai do Rio de Janeiro: Amigos, e sofridos torcedores Botafoguenses, dia 26-01-13 nosso caro JOSÉ CARLOS MONTEIRO está convocando na sede de General Severiano a primeira reunião em apoio a Bernadinho PRESIDENTE. Se vcs amam de verdade o nosso amado Botafogo F.R. não deixem de comparecer a esta importantíssima reunião. Temos que fazer aulguma coisa para podermos salvar o Botafogo F.R. das mãos desta CORJA que aos poucos esta destruindo aquilo que + amamos nno esporte: NOSSA PAIXÃO DE TORCER PARA O BOTAFOGO F.R.

  • José Carlos Monteiro

    Botafogo 1X2 Macaé timer titular do OO começa dando seu recado no primeiro amistoso.
    escalação Jeferson, lucas, Bolivar, A Carlos, Marcio Azevedo, Matos, Renato, Felype, Andrezinho e o craque Rafael Marques. Segundo OO só faltou o Seedorf. O tenebroso e tenencioso técnico irá insistir nessa formaçao. Como diz nosso presidente o trabalho de fuder o botafogo tem de continuar. O turminha dessa gestão. VAMOS LÁ RAPAZIADA 26-01-13 AS 11:00HS NA SEDE GENERAL SEVERIANO BERNARDINHO PRESIDENTE OU VOCÊS PREFEREM O DESAPARECCIMENTO DO BOTAFOGO DE UMA VEZ POR TODAS!!!!

    • Que o Jeferson iniciou os treinamentos fiel ao seu velho costume, o placar, de cara, já nos diz… Mas, quem foi o autor do nosso gol de honra contra o imbatível Macaé, caro Monteiro? Teria sido o craque do OO, o Rafael Marques?

      • Jose Carlos Monteiro

        Felype Gabriel em jogada quase individual

        • Obrigado, Monteiro! Esse Peter nem para nos carpidar de forma correta tem nos servido, pode?

  • Botafoguenses neste blog e outros existentes vamos reforçar a convocação do José Carlos Monteiro com adesão do Manx. Convocação Geral Dia. 26/01/2013,as 11:00 hs.na Sede General Severiano. (Primeira) Reunião todo Apoio a Bernardinho presidente.Sua presença é fundamental, a união faz a força.Botafoguenses unidos jamais será vencido.

  • Roberto

    No dia que a torcida comparecer
    será atendida.E inibirá eles de
    muitas coisa.

  • Jose Carlos Monteiro

    Galera continuo a convocá-los a comparecer no dia 26-01-13 as 11:00 hs na sede de general Severiano para participar da primeira reunião e formação de uma comissão para o apoio a candidatura de Bernardinho para presidente, entre outros assuntos tais como:
    Postura da torcida, organização dos protestos a esta gestão atrapalhada que o Senhor Omissão exerce. Qual deverá ser a postura da torcida em relação ao OO com sua insistência em um esquema que não pode funcionar, pois não existem jogadores no elenco com caracteristicas para isso e sua insistência com RM. Precisamos parar de falar e reclamar tanto e agirmos de forma mais incisivas.

  • Jose Carlos Monteiro

    Galera continuo a convocá-los a comparecer no dia 26-01-13 as 11:00 hs na sede de general Severiano para participar da primeira reunião e formação de uma comissão para o apoio a candidatura de Bernardinho para presidente, entre outros assuntos tais como:
    Postura da torcida, organização dos protestos a esta gestão atrapalhada que o Senhor Omissão exerce. Qual deverá ser a postura da torcida em relação ao OO com sua insistência em um esquema que não pode funcionar, pois não existem jogadores no elenco com caracteristicas para isso e sua insistência com RM. Precisamos parar de falar e reclamar tanto e agirmos de forma mais incisivas….
    .

  • JUMENTINO

    A POUCO TEMPO GANHAMOS UMA LIBERTADORES NADANDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    • Como será que esse tal Jumentinho consegue passar pela ferrenha atenção do nosso General Nilton Severiano para aqui postar tais gracinhas, hein?

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo