Vem, General …



Caros alvinegros, temos um general. Em um clube que ficou conhecido pelo General Severiano, ter mais uma vez um nome que imponha respeito e coloque medo nos adversários vai ser importante. Verdade seja dita, Oswaldo de Oliveira que se vire para achar espaço para todo mundo, porque só tem cara bom.

Antônio Carlos, Dória, André Bahia e Bolívar, isso sem contar com o Rodrigo Defendi. Se um dia eu falei mal do setor defensivo do meu Glorioso, estou certo que no próximo ano não terei do que reclamar. Prevejo uma excelente temporada e de principalmente pouco trabalho pro meu camarada Jefferson.

Por fim, queria deixar toda a minha alegria: VEM GENERAL! Com as suas armas brilhar demais no meu Botafogo!



  • andre fogão

    jeferson
    bolivar e doria
    lucas e J. cesar
    gabriel e M. Matos
    seedorf e lodeiro
    B mendes e A. aquino…

    gostei….

    • O senhor poderia ter iniciado o nosso time com o Renan! O Jeferson tá mais que passado, cara!

      • Loco Rodolpho

        Acho que o JEFERSON ainda merece uma chance de ser titular. Agora acho que teremos sistema defensivo e é agora que avaliaremos o seu potencial.

        • Eu vou insistir em que é chegado o tempo de darmos ao Renan sua chance real, meu caro! Acho que o Jeferson já ficou tanto tempo entre nós que até já sedimentou todos os seus vícios e defeitos no posto! Como o Wagner em seu final de carreira, o Jeferson já nos deu todas as tristezas que poderia ter nos dado, amigo!

          • paulo cezar

            Vc não tem jeito né Paulo, esse amor pelo Jefferson não apaga………deixa o cara quieto, é o melhor goleiro do Brasil.

          • Deixa de ser paranóioco WS.

          • Não se trata de paranóia alguma, meus caros! Mas, a aplicação do adágio de que canja de galinha e descanso, se não forem bons para gripe, um mal maior não nos causarão, meus caros! Tô cansado de ver a forma dolorida como somos alijados sempre das competições pelo mesmo! O Ivosc tem maior paranóia em não conseguir pegar a Uva que eu em relação ao falho Jeferson, com certeza!

          • Leandro

            Esse é mulambo… pedir para um goleiro de seleção ir para a reserva é o mesmo que apoiar Mourinho por deixar Casillas no banco do real… só os torcedores rivais apoiam.

          • sylvio Beato

            Não concordo com sua opinião apesar de respeitá-la.Para mim ,e a maioria de meus conhecidos botafoguenses o Jefferson é unanimidade e se fosse jogador de fim de carreira não teria sido chamado com constância para a Seleção Brasileira. O Renam terá sua vez, tenho certeza,pois é também um bom goleiro.

          • Robson

            Vc só pode ser flamenguista ou masoquista, pq querer tirar o Jefferson enquanto todos os times brasileiros o anseiam é uma piada de muito mal gosto!

          • Os que aqui me acusam de ser flamenguista não sabem o que dizem ou que diferença existe entre uma coisa e outra! Flamenguista, por exemplo, é esse tal de Robson, ou esse metido do Leandro, que só não saem cantando que GOSTAM DO TAL NEGÃO porque estão num blog botafoguense! Qualquer dia desses eles irão se trair e nos mostrar o quanto são inquilinos da Gávea, gente!

        • Peter Pot@mus

          Não é a toa que este tal de Bolívar tem a alcunha de general, é velho e todos sabem que general não faz nada, só faz mandar e pra mandar já tem o técnico burraldo. É o fim da picada, Botafogo não toma jeito mesmo, só pega a raspa do tacho.

          • Deixe de carpidagem, seu Peter! O senhor sabe que um bom e mesmo velho General pode perfeitamente nos conduzir à vitória! O senhor com o seu pessimismo antecipado apenas faz anteceder sobre o time os seus carpidos, meu caro! Tente ser paciente e espere ver o time em campo para começar com os seus maus agouros, viu? O senhor continua o eterno mal-agradecido de sempre! E pensar que o Botafogo o livrou de ter se tornado um veadinho tricolor, né não?

          • Peter Pot@mus

            WS, daqui a mais ou menos 15 dias começa o carioquinha falido. A disparidade entre os nanicos e os grandes é imensa. O Botafogo não fará mais do que a obrigação de bater nestas galinhas mortas. Aí depois de algumas vitórias, você é outros trouxas de plantão, vem aqui no blog falar um monte de besteira, dizendo que o Botafogo é isso e aquilo, etc. A conquista de um turno do carioquinha ou até quem sabe do próprio, irá gerar uma falsa onda de que desta o time está no caminho certo. Depois vem a copa do Brasil e você sabe dos vexames e micos que o Botafogo pagou nos últimos anos, e acho que este ano os erros vão se repetir. Vem a sul americana e o time não deve ir além da 2ª fase. No Brasileirão, a briga não vai ser para ver se o time vai ser campeão, pois isso ele não será. A briga vai ser para saber se este time do Botafogo será capaz de conquistar uma vaga na Libertadores. Se a vaga vier, será redenção, o título máximo para os torcedores medíocres, como você, para o presidente omissão e sua diretoria.
            Resumo da ópera: Botafogo neste ano não conquista nada. Talvez conquiste o carioquinha (grande merda) e uma vaguinha na pré-libertadores, e só.

            É OU NÃO É O CUMULO DA MEDIOCRIDADE? SEU MEDÍOCRE?

          • Loco Rodolpho

            Caro Peter;

            Também tenho as minhas dúvidas, mas o que fazer se não acreditar. Como é início de ano, devemos dar um voto de confiança nas contratações. Sabemos dos gatos por lebres que adquirimos nos anos passados, mas o que fazer? Espero que nós sejamos felizes este ano. É um CARIOQUINHA, mas se for vamos comemorar do mesmo jeito e com certeza com a vinda de títulos mas expressivos.

          • Peter, saiba que eu não sou o senhor, que muda de opinião conforme a direção do vento, viu? Ao que me consta, o senhor só consegue ser fiel aos seus carpidos, meu caro! Veja se me deixa em paz e largue a minha aba porque eu não sou chegado a outra fruta que não seja a manga rosa, viu?

          • Peter Pot@mus

            WS, a minha opinião é sempre a mesma, sou sempre do contra. Não acredito no que estes dirigentes fazem com o Botafogo. Não me iludo com estas contratações meia boca e não acredito que o Botafogo poderá fazer alguma coisa com este time tão fraco e limitado. Você é quem muda de opinião frequentemente, ora atacando os dirigentes, ora fazendo afagos nas partes de baixo dos ditos cujos.

          • Definitivamente o senhor é uma página dupla ao vento! Lá no Ninguém Cala o senhor anda com um discurso de que finalmente entendeu que não poderia ser carpideiro sempre… Como é que aqui o senhor volta com a cantilena de sempre? Veja se o senhor se define o quanto antes, meu caro! E pensar que lá o senhor até se volta contra o seu antigo cúmplice, o Fernando de Freitas, pode? Nunca vi alguém tão sujeito às mudanças do clima quanto o senhor, meu caro!

        • Peter Pot@mus

          Vem general, vem… Que Nilton Severiano tá de quatro de esperando, cheio de amor pra dá…

          • Não acha que o Blog Nilton Severiano já deveria estar providenciando um novo tópico, caro Peter? Enquanto aqui os novos tópicos, graças a Deus são raros, no Ninguém Cala eles renovam os posts cinco vezes mais que liberam as nossas postagens, né mesmo?

        • boi no rolete

          barretão, vc viu a esposa do osvaldo, da fruta que ele gosta ela come até o caroço.

          • Eu soube que ela é um carrão! Há quem ache até que ela é muito caminhão para o OO, acredita? Quem não gostou da conversa a respeito da suposta mulher do OO foi o Peter que alimentava um sonho meio fora do tom com o Osvaldinho, pode?

      • paulo silva

        Concordo plenamente com o Sr., São Paulo e Palmeiras foram os piores clubes que ja vi esses anos, esse tal de Rogério Ceni e Marcos ficaram tanto tempo que deixaram a boca torta. Qualquer di o Sr.vai reclamar dos gandulas, do quero-quero e coisas aimm. Fala sério.

        • Fale sério o senhor, Xará! Não confunda focinho de porco com tomada, cara! O Rogério Ceni e o Marcos foram dois goleiros soberjamente vencedores! Eles têm mais partidas vencidas em suas carreiras sem que eles tomassem um gol sequer, que o Jeferson em número de vitórias, mesmo contando os jogos em que o mesmo não tenha tomado algum gol! Quer comparar o Jeferson com algum outro goleiro similar, faço-o comparando com os ex-nossos Max ou o Júlio César, meu caro!

          • sylvio Beato

            É muito difícil frequentar e conviver com tanta baboseira junta.

          • FORA OS MEDÍOCRES PAULO BARRETO, NELSON RIBEIRO, PETROFOGO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

            Cara vem vc com esta implicancia com JEF, larga do saco do cara, tá afim de ver a JEBA dele né, seu medíocre.

          • Difícil deve ser a convivência do senhor com o seu próprio cérebro, seu Beato! Se o senhor nada tem a nos dizer não invada o recinto para apenas tentar obscurecer aos demais, viu?

          • Só mesmo alguém que não se envergonha do fato de ser visto carregando homens pelas costas pode ser assim tão chulo, né mesmo? A mainha desse rapaz Carregador de Homens nas Costas deve viver num desgosto de dar dó, né mesmo seu Nelson Ribeiro?

      • Paula Dentro

        Eu poria vc no gol. tb nas laterais, na zaga, meio de campo e ataque. ah, poria tb no banco e de treinador. Talvez na presidência do clube e na arquibancada. acho até que vc merecia um time só seu…

        • A senhora, dona Paula, antes de vir com suas gracinhas para cima de mim, deveria saber escolher um melhor nick que ao menos a fizesse nos parecer digna, viu? Dentro a senhora não tem nada, tá sabendo? Eu já tenho um time todo meu, minha cara! É o Botafogo! Quer um para a senhor? Fique com o seu Flamengo, minha cara!

        • RENOR

          PAULO VOCE ESQUECEU DE DIZER QUE E NO TIME FEMININO, QUE ELE OCUPARA TODAS ESTAS POSIÇOES,

          • Renor, como cômico o senhor não dar uma dentro! Talvez se o senhor se juntar a Paula ela lhe acerte uma, que tal?

          • Peter Pot@mus

            Renor, já deu o cu hoje? Então me deixa em paz.

          • Não esculache o blog com seu chulismo, seu Peter! Será que só por quê o Fernando de Freitas não posts por aqui o senhor tem que se mostrar chulo, é?

        • Peter Pot@mus

          Paula, você deixa eu dá uma dentro?

          • A quem o senhor pensa que engana, caro Peter? A Paula dormiria inteiramente desprovida de qualquer roupa em sua companhia e seria capaz de acordar mais virgem do que fora dormir, meu caro! Trate de respeitar a Paula porque o senhor não é de dar uma dentro em lugar nenhum, meu caro!

          • Peter Pot@mus

            Falei com a Paula dentro. Sai fora meu negócio é aranha.

          • Seu negócio nunca teve nada a ver com qualquer tipo de aranha, seu Peter! Não pense que nos engana porque todos sabemos que o senhor é meio que tricolor, vai negar? Pare com suas intimidades sujas com o Nilton Severiano porque isso não fica bem, viu?

      • wilson

        Sr. Paulo o engraçado é que antes da contusão do Marcelo Mattos o Jeferson era uns dos goleiros menos vazado de 2012 mais depois que o M.M. se contundiu a defesa virou uma peneira e goleiro nenhum aquenta o bombardeio, me desculpe mais o Jeferson ainda é goleiro de seleção.

        • Wilson, ele era goleiro da Seleção, mas, da seleção do Mano! A Seleção de verdade será a que o Felipão convocará! E a menos que o Jeferson faça um lobby gigantesco não há nenhuma certeza de que ele seja um dos escolhidos, meu caro!

          • Leonidas Pereira

            Para de falar merda paulo,eu aq em minas tendo q ver suas babaquices,o Jeferson vai calar sua boca assim que cair debaixo dos paus,pra mim vc não entende nada de futebol, vc devia se prender em coisas mais importantes pro fogão,assim como os babacas estão se desfazendo dos garotos de graça, coisas como essa da saída do caio,tomara q o Osvaldo além de afundar nosso fogão não o depene, a diretoria tá mandando peças importantes e que não nos custaram nada embora e até agora a maioria q veio ainda não deu retorno, o sr felipe gabriel veio bichado e mais uns pernas de pau…deixa de falar merda cara!

          • Seu Leônidas, para seu governo, eu não faço outra coisa que não me ocupar com o Botafogo no geral! Quem estar a falar merda neste caso é o senhor que até se mostra cego quanto ao que aqui tratamos! Se o senhor reparar o Nilton Severiano está superando um dos seus recordes de postagens! E o senhor certamente teve nisto uma atuação prá lá de reprovável, tá sabendo? Conta-se nos dedos seus intentos sempre ambiguos, não? Releia minhas participações tanto aqui como acolá e o senhor verá que eu, minha vida e meus momentos são um só sacerdócio em prol do Fogão! Vá se catar, ó meu!

      • PEDRO

        Paulo WS Barreto por favor saia desse chat…além de nao saber nada de futebol, é um cara muito chato!!! o botafogo nao precisa de voce!!!! vaaaza!!!

        ninguem te querr aqui…seus comentários sao os piores possíveis..cara chato e carente…vai procurar uma mulher!!!

        • Nem se insinue, seu Pedro, porque o senhor não me serviria de jeito algum! Se o senhor acha que eu sou chato, então, porque perder tempo comigo, flor? Vá o senhor procurar a sombra de um salgueiro e nela se refestele, cara! Largue minha aba porque eu gosto mesmo é de manga rosa, viu?

          • fogoirado

            Porra esse Paulo WC Barreto tá contaminando este espaço, pelamordedeus, vai ajudar a patroa, dar comida pros gatos, vai criar galinha, vai varrer a calçada, mas solicito: vai arrumar uma ocupação, vc tá estragando todos os espaços onde podemos trocar idéia com outros botafoguenses. Não precisa sair, apenas restrinja seus comentários, nós imploramos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • Tava demorando… Quando não é o insosso e falso lateral, o tal Josimar ou o tal do Drean, tem que ser o senhor a bola da vez tentando pegar no meu pé, pode? Cara, o senhor de irado não tem nada! Mude seu nick pois o senhor tá mais para fofo que para aguém irado! Não me faça qualquer sugestão sibilinar porque o que eu gosto mesmo é de manga rosa, viu? Além do mais, sendo minha pessoa um autêntico vergano, não se ofereça como possível cardápio porque minha resposta será sempre um não, tá bem?

      • RENOR

        PAULO DA UM TEMPO RESPEITE O COMENTARIO DSOS COLEGAS , FAÇA O SEU ESCAALE SEU TIME , DEFENDA SUAS QUALIDADES E PRONTO , DEIXE A DISCUSSAO SADIA, EU PELO MENOS CONCORDO COM A ESCALAÇAO DO ANDRE FOGAO, ACHO UM OTIMO TIME , QUAL E O SEU?

        • RENOR

          DESCULPE PESSOAL A ESCALAÇAO E DO JUNIOR. MUITO BOA.

          • O senhor nem sabe a quem estar a responder, seu Renor! Trate de largar da minha aba porque eu só aprecio manga rosa, viu?

      • rafa

        Jefferson passado? Parei de ler…Vo jogar video-game que eu ganho mais.

    • Junior

      Jerfeson,

      bolivar e doria

      lucas e J.cesar

      M.Matos e Jadson

      Seedorf e Andrezinho

      Lodeiro e Bruno mendes

      Esse é o time…

      • Pelo seu começo, meu caro Júnior, percebe-se que o senhor é um reles entregador de camisa! Fique no ramo da peteca que o senhor vai se dar bem, viu?

        • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, NELSON RIBEIRO, PETROFOGO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

          Um jogador de peteca reconhece o outro a distância, né. Vai vc jogar peteca seu medíocre.

          • Impressionante é como o senhor não se toca do mal que estar a fazer a nós todos com o seu vício e costume tricolor, meu caro! Livre-se desses homens todos que o senhor tem nas costas porque até o Peter anda dizendo que o senhor é da banda tricolina, meu caro!

        • RENOR

          PAULO ESCALE SEU TIME, NOS DA ESTE PRAZER, VOCE E UM PELEGO DA DIRETORIA QUE FICA A DISCUTIR, MAS NAO DA UM UNICO COMENTARIO QUE SEJA DE TORCEDOR QUE SOFRE EM ARQUIBANCADAS, VOCE ESTA A SERVIÇO DESTE PRESZIDENTE SAFADO QUE ESTA LEVANDO O BOTAFOGO AO FUNDO DO POÇO SE AINDA TEM ESPAÇO PARA CHEGAR LA.

          • Renor, saiba que eu não me dou ao luxo de ficar a escalar o time porque em última análise a incumbência pertence exclusivamente ao Osvaldo de Oliveira! Eu não sou de me imiscuir naquelo que não me cabe, meu caro! Além do mais, a nossa torcida, por conta de tudo quanto se omitiu na temporada passada, não tem direito algum de dar qualquer pitaco na formatação do time, morou?

    • Acho que o botafogo ta se reforçando razoavelmente bem esses reforços não são os cascudos que a diretoria prometeu mais pelo menos são bons jogadores , principalmente o neto do Bahia que bom jogador.

      • Sinceramente, não conheço pessoalmente o futebol de nenhum dos novos contratados. Daí o meu interesse em vê-los em ação para melhor aquilatarmos seus desempenhos! Não vejo a hora de o Botafogo entrar em campo, caro Alefogo!

        • Peter Pot@mus

          Algumas vezes você é de uma coerência ímpar WS. Custava ser sempre assim?

          • Eu é que pergunto por que o senhor não consegue sê-lo em momento algum, ainda mais quando resolve deixar de ser carpideiro, hein, seu Peter?!

          • Peter Pot@mus

            Que diabos é carpideiro? Não é usual este linguagem no dia a dia.

          • Carpideiras seriam velhas pagas para fazer uma espécie de louvação cantada a um morto! CARPIDEIRO, meu caro, seria uma versão do torcedor negativista que anda sempre a ver o mundo cinza e sem qualquer brilho, como costuma fazer o senhor desde que o conheço, Peter! Nossa torcida em sua maioria é composta exclusivamente de carpideiros! Aqui mesmo no Nilton Severiano estamos cercados deles!

          • Peter Pot@mus

            Retiro o que eu disse. Definitivamente coerência e Paulo WS Barreto são coisas que não combinam. Sou realista e não carpinteiro.

          • De carpinteiro o senhor não saca nada, seu Peter! Para sê-lo o senhor teria que ser um perfeito entendedor de todo tipo de madeira! E completo entendedor do assunto por aqui, só o Fireman, viu? Pelo que sabemos, o senhor no máximo, conhece apenas a gameleira, né mesmo?

          • Peter Pot@mus

            Fireman levou um chute no traseiro dado por mim. Por aqui aquele energúmeno não aparece mais. Se aparecer ele sabe que vai levar porrada, pois morre de medo de cabra macho.

          • E quem falou que o senhor é um cabra macho, seu Peter? Além do mais a porrada que o senhor costuma dar é bem outra, meu caro! Eu se fosse o Fireman faria o senhor engolir o posts, com certeza, viu?

        • RENOR

          CLARO QUE VOCE NAO CONHEÇE VOÇE NAO ACOMPANHA FUTEBOL, SEU MUNDO FUTEBOLISTICO E MUITO PEQUENO, POR ISTO FAZ COMENTARIOS CHEIOS DE HISTORIAS E NAO DA UMA UNICA IDEIA BOA, SEUS COMENTARIOS SAO APENAS CONTESTADORES DA OPINIAO DOS COMPANHEIROS.

          • Pior é o senhor que não faz outra coisa por aqui senão agregar-se à minha aba, seu Renor! Trate de me deixar em paz porque até o Peter anda a mudar sua filosofia em prol de um maior positivismo, viu?

      • Paulão

        O Neto ainda não está fechado. Ninguém sabe se virá…

        • Palão, fala-se à boca miúda que ele já estaria a acertando a sua rescisão com o Bahia e que o Botafogo estaria disposto a pagar a sua multa rescisória… É aí que o bicho pega! Como o nosso clube iria fazê-lo se tá numa pindaíba de dar gosto?

        • Peter Pot@mus

          Se vier ou não, acho que não fará tanta diferença assim. É apenas mais um refugo que o Botafogo adora contratar. Se tem refugo é com o Botafogo mesmo.

          • É uma pena que não possamos nos livrar também dos refugos iguais ao senhor que tanto arruinam a nossa torcida, né não?

          • Peter Pot@mus

            Existe uma diferença entre clube e torcida. Clube escolhe seus dirigentes, funcionários, jogadores e demais pessoas que atuem para o crescimento do mesmo. Torcida escolhe um clube (time) para torcer e não há nada que o clube possa fazer quanto a isto. Não é a torcida que faz o clube ser ou não vencedor. O que faz um clube vencedor são as pessoas que estão a serviço do clube. Se o time deste clube é forte, vencedor e campeão, logo terá torcedores felizes e satisfeitos.

          • Tá respondido: se é nossa torcida quem faz o time ser vencedor ou não, agora eu entendo porque perdemos todas! Com torcedores como o senhor sempre a nos carpidar, quando iremos ganhar alguma coisa, seu Peter?

          • Peter Pot@mus

            Não vai ser a minha carpidagem que vai fazer ou não o Botafogo vencedor. Um time vencedor começa por um presidente descente e macho, vindo em seguida um time forte, de qualidade e que principalmente não amarele vendo o pano de chão dos mulambos pela frente. O Botafogo só consegue formar times fracos, frouxos e bunda de mole. É ou não é WS?

          • Isto só ocorre por conta de termos torcedores carpideiros como o senhor seu Peter! Fosse o senhor mais positivo e dinâmico duvido que o Botafogo também não fizesse questão de se-lo também, meu caro! Vejo o senhor enchendo o blog de bobagens e não o vejo solicitar um novo tópico ao Nilton Severiano, por quê, hein?

    • Loco Rodolpho

      Se M.Matos se recuperar e voltar bem, teremos a melhor dupla de volantes do BRASIL.

      • O senhor, seu Loco, não acha que o Renato ao lado do Marcelo Mattos nos fará ter um meio de campo um tando lerdo? O Renato por si só já é lento, não?

        • Loco Rodolpho

          Que RENATO me refiro ao GABRIEL e MARCELO MATTOS. RENATO já era.

          • Nelson Ribeiro

            Não fica bom, o Renato é típico segundo e o Gabriel típico cabeça de área. Mattos e Gabriel são excelentes primeiros volantes e não segundo. Poderiam até ser usados se for para jogar na retranca. São posições distintas. Nesse caso o Mattos e Jádson ou Gabriel e Jádson, mas o Renato ainda joga bem na função de segundo volante. Só tem que ter uns descansos e revesar com o Jadson. O Renato jogou muitas sequencias grandes e se desgastou em algumas. Mas ambos cumprem bem o papel primário de segundos: Saída de bola com qualidade e ligação com os meias de criação. Por isso, e por ser pelo lado direito, precisaríamos de um lateral direito nato, melhor na defesa como opção.

          • A mim não importa quem seja escalado contanto que o time jogue e o resultado final nos seja favorável! Eu não sou de questionar a qualidade do santo desde que o seu milagre ele nos garanta!

        • serio

          o renato é um exjogador

          • serio

            o bolivar bate ate na sombra, é um rene branco, vamos jogar sempre c menos 2 , exjogador renato vendo o jogo de dentro do campo e açougueiro bolivar sendo expulso

          • Serio desculpa ta respondendo no seu comentário mas a resposta é pro Nelson Ribeiro. Nelson concordo com sua explanação mas o problema é o seguinte: Renato está com 34 anos e já apresenta os problemas inerentes a idade, Marcelo Mattos também está na casa dos 34 Seedorf está com 37 e o Andrézinho é muito lento temos que ter jogadores no meio campo no meio campo pra poder contrabalancear se não nosso meio campo fica mais lento que um jabuti

        • Nelson Ribeiro

          Excelente, deveria estrear contra o Flamengo.

          • Quem deveria estrear contra o Flamengo, seu Nelson Ribeiro? O Marcelo Mattos? Mas, ao lado de quem? Depois de tanto tempo parada ele estaria apto para jogar os noventa minutos sem qualquer problema?

    • Magá

      Andrezinho não fica fora de jeito nenhum desse time!!!duvido…

      • E que lugar lhe restará, caro Magá? Para mim ele só teria lugar no banco, não acha?

      • Loco Rodolpho

        Ficará se o treineiro entrar com dois atacantes, caso contrário ele entrará com titular.

    • Roger

      jefferson
      antonio carlos, bolivar e doria
      lucas, renato, seedorf, lodeiro e marcio azevedo
      bruno mendes e henrique.

      Esse sim!! hehehe

      • antoniohenrique gov. valadares

        marcio azevedo ???

        • antoniohenrique gov. valadares

          nem o japonês conseguiria escalar pior.

          • Tá certo, Toninho, pelo goleiro que ele escolheu percebe-se que o forte do tal Roger é a peteca!

          • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, NELSON RIBEIRO, PETROFOGO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

            E o seu é TRICÔ, meu caro medíocre.

          • Cai fora, ô seu carregador de homens na costas! Volte para sua Gávea porque o ambiente aqui só comporta homens de verdade, meu caro!

    • antoniohenrique gov. valadares

      Temos um bom time pra 2013, minha preocupação agora é o japonês, se ele não inventar teremos um time forte.

      • Acho difícil que o OO abdique de suas invenções, Toninho! Ainda mais quando ele tem, sobre sua cabeça, a espada da multa rescisória (um prêmio maior que qualquer conquista para o clube) a lhe ameaçar com a realização financeira a todo jogo, meu caro! Não será surpresa se com todos os reforços ele conseguir fazer com que o mesmo fique pior! Lembre-se que para ele, fracassar é alcançar a grande meta, a tal MR!

        • Loco Rodolpho

          Tá tudo certo, no meio do ano ele vai embora e receberá sua rescisão dando suas parcelas aos dirigentes pelo pagamento em dia.

          • Traga-nos novidades, seu Loco Rodolpho! Até lá, será sua obrigação e de nós todos torcermos pelo seu sucesso! Na verdade, quando falamos isso nem mesmo sabemos o que pode vir a ser o “seu sucesso”, né? Ele tá naquela condição em que o fracasso, seja ele qual for, pode lhe dar um Grande Prêmio, né não?

        • Com relação ao gol feito pelo Rafael Marques, segundo informações chegadas agorinha do ambiente de treino, falam à boca pequena, em General Severiano, que o gol do rapaz foi uma coisa fenomenal! De acordo com o Altamiro Bottino, nem Pelé foi capaz da proeza do moço incomprendido por nossa torcida! Segundo o Loco Rodolpho, que estava saindo de uma sessão no Pinel, o espanto que causou o gol do Rafael Marques, durante o tal treino foi tal, que o nosso proficiente dentista e presidente logo correu para iniciar o processo da renovação do seu contrato, pode? Se ele fizer umzinho que seja para valer num joguinho qualquer, com certeza, vai abalar as estruturas do Engenhão, não acham?

    • DREAN FOGÃO

      marcio no lugar de julio cesar, e Henrique no lugar de anderson, e Renato no lugar de M Mattos

      SAN

      • Eu não levaria a sério um time que o senhor escalace, seu Drean! Não sei por quê o seu troca-troca não me foi agradável, acredita?

    • pedro

      tirao matos e bota o andrezinho

      • Seu Pedro o senhor trate de definir de uma vez por todas o que os enhor quer porque o nosso time não pode ficar à mercê de suas dúvidas? Afinal por quê tirar o matos para botar o andrezinho? Não pode ser sem uma dessa ordenação?

    • rhamon fogão

      também!

    • CACHORRO LOUCO

      POW, NÃO É POSSIVEL….UNS RECLAMAN DE BOLIVA OUTROS DO SR. OSWALDO E ATE DO LOCO
      NINGUEM TA VENDO AQUELE TAL DE LUCAS MARQUES FAZENDO MERDA O TEMPO TODO NÃO????
      SENDO EXPULSO EM JOGOS IMPORTANTES ATE FAZENDO GOL CONTRA, SO FOI CONVOCADO PARA SELEÇÃO PQ SEU EMPRESARIO MEXEU SEUS PAUZINHOS DEPOIS DO INTERESSE DE ZAMBROTA PINTAR POR AQUI…AQUELE CARA É UMA PIADA!!!!!!!!!!!!!

      • O senhor tá se repetindo nesse seu continuado ladrar no deserto, caro Dog Mad! Não temos nenhum Lucas Marques! Ou o senhor tem o Lucas como alvo ou o Rafael Marques, viu? Chega de continuar ladrando para as rodas de minha bicicleta, seu Dog Mad!

    • ANDERSON AQUINO JÁ ERA, GENTE! – O Botafogo de Futebol e Regatas vem por meio desta informar que o atleta Anderson Aquino, que esteve no clube nos últimos dias, apresentou uma lesão durante os exames clínicos. Fato este que inviabilizou sua contratação, já que sua recuperação plena demoraria um tempo maior do que o Botafogo pode aguardar. Como o contrato do atleta seria de empréstimo por um ano, o clube achou por bem não sacramentar a negociação. O Botafogo lamenta o ocorrido e agradece ao atleta que demonstrou profissionalismo e imensa vontade de defender o clube.

      • antoniohenrique gov. valadares

        Só espero que este pessoal que vetou o aquino não seja o mesmo que vetou o rojas que continua jogando no chile e muito. Mas acho sinceramente que não é a mesma equipe médica.

        • antoniohenrique gov. valadares

          um boa noticia seria a volta do herrera, pra jogar ao lado do bruno mendes ou do henrique.

          • Não entendo por que insistem em liberar o Caio Cai-Cai se o Anderson Aquino não ficará mais conosco! Como entender que o mesmo Caio possa vir a servir ao Internacional e não ao Botafogo? É incrível como fazemos questão de não valorizarmos o que já é nosso, né mesmo Toninho?

  • Algoz

    Muito cedo para uma análise tão otimista. Vejamos: Antônio Carlos, muito embora seja um zagueiro de qualidade razoável, há muito não apresenta regularidade. Dória, com ótima perspectiva, é ainda muito jovem e inexperiente. Além disso, só ficará até junho, pois está negociado ao Juventus da Itália. André Bahia nunca foi um defensor de confiança, é um jogador atécnico(típico zagueiro zagueiro). Bolivar também há muito não é o zagueiro seguro de dois anos atrás, a torcida do Internacional não reclama de sua saída, pelo contrário. E quanto ao Rodrigo Defendi, pelo que sei, era reserva em seu ex-clube em Portugal. Ou seja, é esperar prá ver. Sem soltar fogos antecipadamente, pois quantidade não significa qualidade.

    • Também acho que seja muito cedo para estarmos achando que estamos por cima da carne seca, meu caro! Mas, em se tratando do Nilton Severiano, tudo lhe é permitido em razão do seu extremado ufanismo, né mesmo?

      • Caro Paulo, concordo com você em acharmos que estamos por cima da carne seca!. No outro
        Blog desse general, como você diz, ufanista, eu falei que o único com vaga garantida na zaga é o Dória.
        Tem uma boa técnica. Com o tempo, se tornará um dos melhores zagueiros do Brasil. Eu nem
        falo em André Bahia, que é do mesmo nível do A.Carlos. E o A.Carlos ainda não esquentou o
        banco, por não ter um substituto de melhor nível. Mas, primeiro vamos ver o desempenho dos
        recém contratados para a zaga. E se for satisfatório, certamente o destino de A.Carlos será o
        banco.

        • É isso mesmo, Sérgio! Vamos primeiro ver o que se apresenta em campo para podermos, depois, dizer o que pensamos do grupo!

    • BOTAFOGO 2X1 GAMA – Botafogo fica a um empate da vaga na Copa Sao Paulo! Depois de ir para o intervalo em desvantagem no placar, o Botafogo-RJ virou sobre o Gama-DF na etapa final e venceu a partida disputada em Taubaté por 2 a 1, ficando assim a apenas um empate da classificação para as eliminatórias da competição. Fernandes (olha ele aí de novo!), aos 19min, e Vinícius, de pênalti, aos 36min, marcaram os gols do time carioca.

      • RENOR

        GRANDE NOTICIA SEU WS MAS E FATO REQUENTADO , NAO VALE COPIAR COMENTARIOS DA PARTIDA NO NOTICIARIO E REPETIR AQUI NO BLOG, SEU PELEGO DA DIRETORIA.

        • Se o senhor atentou para a hora em que eu postei o posts acime verá que eu o fiz antes mesmo que o Lance noticiasse o fato, meu caro! Será que o senhor não é mais capaz de perceber que no posts acima constam informações que só eu dei?

  • Cara, esse tal de Nilton é mais deslumbrado que o Peter é em termos de negativismo, não acham? O Bolívar ainda nem entrou em campo e o Nilton já o promoveu à General, pode?

    • Loco Rodolpho

      Concordo contigo, caro PAULO.

    • Paulão

      A torcida do Inter está soltando foguetes porque se livrou deste bonde chamado Bolivar.

      • Queira Deus que os colorados tenham o dissabor de vê-lo fazendo um gol contra eles, Paulão! Que ele faça à eles o que nos fez muitas vezes o Fahel!

        • Loco Rodolpho

          Amén.

        • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, NELSON RIBEIRO, PETROFOGO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

          Eu soltarei foguetes o dia em que o BOTAFOGO não tiver mais medíocres como os citados acima.

          • A mediocridade na torcida do Botafogo só terá fim quando os seus torcedores estiverem lives de loucos como o senhor, seu Carregador de Homens nas Costas! O senhor é a nossa vergonha, tá sabendo?

    • Anderson Castro

      Caro PWSB, o Bolívar já tinha o apelido de General no Inter, referente ao general Simon Bolivar – considerado na América Latina como um herói, visionário, revolucionário, e libertador. Durante seu curto tempo de vida, liderou a Bolívia, a Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela à independência, e ajudou a lançar bases ideológicas democráticas na maioria da América Hispânica.

      • Nelson Ribeiro

        Ir.: Bolivar.

        • Anderson Castro

          Meu tio então. .:

      • Parabéns pela lembrança, ó fiel discipulo de Chavez!

  • Loco Rodolpho

    Até que enfim uma excelente contratação, pois este BOLIVAR é vencedor e raçudo. Seja bem vindo ao BOTAFOGO.

    • Rapaz, vendo o otimismo do senhor, seu Loco, começo a achar que teremos uma razão a mais para ficarmos contentes, não acha?

      • Loco Rodolpho

        Espero esta certo, pois sempre gostei do futebol do BOLIVAR. Pode ter tido uma queda de rendimento, pois já esta a muito tempo no INTERNACIONAL. Jogador brasileiro não pode ficar muito tempo em um time (é claro que há suas excessões). Será uma peça útil ao sistema defensivo do BOTAFOGO.

        • Quanto a isto de um atleta ficar por muito tempo no clube, eu lhe dou total razão, caro Loco! Já passou do tempo de o Botafogo se desfazer do Jeferson! Será que ninquém no clube sabe que é o uso prolongado do cachimbo que nos entorta a boca?

          • Loco Rodolpho

            Comparação perfeita.

          • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, NELSON RIBEIRO, PETROFOGO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

            Comparar o JEFERSON com um cachimbo, só pode ser sacanagem. Vc deve esta doidinho para querer pegar no CHARUTÃO dele. Diga a verdade Sr. Paulo.

          • Cara, realmente, o senhor é tão chulo e medíocre quanto o peso dos homens que o senhor leva nas costas, tá sabendo?

      • Sabe o que é, caro Paulo?. É que já estamos de saco cheio desta corja da direção. E mantemos
        aquela máxima: “Pior não pode ficar”. É esperar e ver no que dá esses que chegaram. E ainda
        falta um, se não me engano é o lateral neto do Bahia. Até lá, vamos torcer. E espero, de
        coração, que esta zaga deixe de ser um maná para os atacantes adversários. E que o Jeferson
        aprenda a sair do gol em bolas alçadas na área. Que ele entenda que ele tem a vantagem das mãos. Que em golpe de vista, precisa-se de sorte. E nem sempre ela nos sorri. Que este
        treineiro tenha pulso com os jogadores. E não peitar o torcedor. Tenha coragem em barrar os
        considerados “medalhões”, caso o seu desempenho em campo não seja satisfatório. Que
        tenhamos em campo um time com alma de vencedor, mesmo que seja limitado. Que ao entrarem
        em campo, se transformem em verdadeiros gladiadores. Que tenham brio, vergonha na cara.
        Hoje esses atuais, ganhando ou perdendo, é a mesma coisa. Dão desculpas evasivas ao
        fracasso. Temos um treineiro que se acha o top do top. Mas que até hoje não deu um padrão
        de jogo ao time. Já tivemos times formado por jogadores pífios, bem inferiores tecnicamente.
        Mas, ao entrarem em campo, mostravam-se verdadeiros guerreiros. É isto que o torcedor
        gosta e quer ver.

        • Com relação às suas expectativas, caro Sérgio, eu só posso dizer: amém! São as expectativas de todos nós, meu caro!

          • walter

            e o lateral Nei do inter que está sem contrato…seria bom?

          • Como responde-lo se jamais o vi jogar, caro Walter? O senhor o garante?

  • BRUNO

    Minha escalação seria: Jeferson; Lucas; Bolívar; Dória; M. Azevedo; Gabriel; Seedorf; F. Gabriel; Lodeiro; Henrique; Bruno Mendes.

    • Se o senhor resolver colocar o Renan no lugar que lhe é devido, eu aprovarei o seu time, caro Bruno!

      • Paulo da Silva

        JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!!JÉFEERSON!!! entendeu ou quer que eu repita?

        • Nem se o senhor conseguisse desenhar o que quer dizer, caro Xará, o senhor se faria entendido! Volte para sua peteca, cara!

      • Gabriel Marinho

        Sou mais um obrigado a concordar, o Renan tá muito melhor que o Jeferson e merece ser titular. O Botafogo deveria fazer um dinheiro vendendo o Jeferson e promovendo o Renan.
        O Jeferson irrita com seus golpes de vista. O Renan vai acabar enchendo o saco e indo embora.

      • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, NELSON RIBEIRO, PETROFOGO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

        MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!MEDÍOCRE!!!!!MEDÍOCRE!!!!
        MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!
        MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!
        MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!
        MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!
        MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!
        MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!MEDÍOCRE!!!!
        entendeu ou quer que eu repita?

        • Seu Paulo da Silva, nenhum de nós precisamos ter certeza de que o senhor realmente é muito medíocre, tá sabendo? Assuma seu verdadeiro nome e para de carregar homens nas costas, cara!

  • Eduardo

    Ótima contratação. Agora a torcida pode parar de chorar já né, pois vai sobrar alguem, porque temos Bolivar, Doria e Antonio Carlos pra duas posições. Isso sem contar que as apostas Andre Bahia e Rodrigo Defendi podem vingar e acirrar mais ainda a disputa pela vaga de titular. Eu escalaria assim o Botafogo 2013.

    Jefferson,Lucas,Bolivar,Doria,Marcio Azevedo,Renato,Marcelo Mattos,Seedorf,Lodeiro(Fellype G),Andrezinho e Bruno Mendes

    e ficaremos com bom reservas, olhem. ( OBS: esta no 3-5-2)

    Renan,Rodrigo Defendi,Antonio Carlos,Andre Bahia,Neto(ta negociando),Gabriel,Jadson,Fellype G(Lodeiro),Julio Cesar,Anderson Aquino e Henrique

    • Loco Rodolpho

      GABRIEL, na reserva??? Tá de sacanagem. RENATO é reserva meu amigo. Tô vendo que vc é fã do OSWALDO, pois o time com seis atacantes, vc apenas ESCALA UM. Só pode ser sacanagem mesmo.

      • Eduardo

        Odeio o Oswaldo kkkkkkk. Mais é que pensei com a cabeça dele, e ele é fã do Renato e n vai deixa-lo no banco. Prefiro o menino Gabriel mesmo. o meu time teria Gabriel, e Henrique como titulares. Ou quem sabe se o Dagoberto vier.

        • Loco Rodolpho

          Claro, realmente estamos enchendo o time de jogadores, mas se o OSWALDO mantiver na escalação os mesmos MERDALHÕES é melhor não gastarmos dinheiro então.

          • Eu só vou acreditar que o OO vá aproveitar o Bruno e o Henrique juntos quando eu os ver em campo! Até lá vou insistir em acreditar que o OO será fiel à sua tradição de contrariar à torcida! Afinal, não esqueçamos, seu maior desejo será vir a ser demitido por pressão da torcida! Ele iria saborear a doçura que seria receber o Grande Prêmio mesmo que nada tenha feito por merece-lo! A multa rescisória é um desejo acalentado por todos os treinadores nos dias de hoje! E o OO conta com a pressão da nossa torcida por lhe fazer isso possível…

      • Nelson Ribeiro

        Os dois não são concorrentes. Concorrente do Gabriel é o Mattos. Concorrente do Renato é o Jádson. Na linha de profundide dotime temos: Primeiro volantes: Mattos, Gabrei e Lucas Zen.
        Segundo volantes: Renato, Jádson, Rodrigo Dantas e Gegê, além do Fellype Gabriel que pode jogar ai também.
        O Jadson jogou esse ano passado de primeiro volante porque naquele tempo não tínhamos ninguém da posição no elenco, foi improvisado, a defesa se ferrou.

        • antoniohenrique gov. valadares

          já vem o sr. com esta história que dois jogadores da mesma posição não podem jogar ao mesmo tempo, se fosse assim não seriamos campeões em 70, porque piazza nunca foi quarto zagueiro e rivelino nunca foi ponta esquerda, mattos e gabriel tem que jogar juntos pra liberar os alas, seedorf já é veterano e lodeiro não marca é armador, então seu nerso o sr entende de futebol como eu entendo de fisica nuclear.

          • serio

            perfeito rssssssss

          • teles

            Concordo com o amigo, entendo que com dois cabeças de area marcadores teriamos um Seedorf mais inteiro para a criação.

        • serio

          com tantos no meio da p jogar c mmatos e gabriel sim, é so fazer o merda do andrezinho ou do felipe bichado darem saida de jogo

      • antoniohenrique gov. valadares

        é isto mesmo loco, tô vendo que as viuvas do japonês tão assanhadas, o cara escala marcio azevedo, deixa julio cesar na reserva e ainda é fâ do 3- 5 -2, vamos rezar pro japonês não fazer cagada.

        • serio

          o burraldo vai fazer o que for bom p o bolso dele, vamos continuar c um esquema absurdo

    • RENOR

      AMIGO , ONDE VOCE ACHOU ESTE TIME TODO TORTO, E MAL ESCALADO, EM UM TIME QUE JOGA ANDREZINHO E F. GABRIEL, RENATO, COMO TITULARES NAO CHEGA A LUGAR NEHUM.

      • Seu Renor, deixe a escalação do time para quem de fato compete o mister! Pelo que eu sei ao senhor não estar reservada da tal função, né mesmo? Ou será que o senhor mudou de nome para Osvaldo Oliveira sem que soubéssemos?

  • Nelson Ribeiro

    Pela população e profundidade, parece que finalmente darão atenção à Copa do Brasil e Sulamericana. Dá para jogar todas as competições, eu só pensaria em trazer mais um primeiro volante e o Neto. A qualidade dos jogadores é boa, não é fantástica. Mas se tiverem disciplina tática e gás, todos se ajudarão a ter sucesso.

    • Eduardo

      Concordo em quase tudo, menos que precisamos de um outro volante, pois temos de sobra no elenco. Precisamos trazer o Neto e mais um atacante, de preferencia o Dagoberto pra fazer dupla com o Bruno Mendes.

      • Nelson Ribeiro

        Temos muitos segundo volantes, Primeiro volante temos 3 listados como tal. Mas o Zen não é bom cabeça de área, eu diria que ele é melhor zagueiro ou segundo volante. Primeiro volante é ocara que mais leva cartão, expulsão, suspensão e contusão. Mais até do que zagueiro. Por isso acho que um bom a mais seria excelente, dá para brigar em 3 competições.

  • Inconformado

    o bolívar estava jogado no inter, o aquino estava mal no coritiba, andré bahia tem contrato apenas até maio. Será por quê? etc.
    O botafogo parece até o exército da salvação o jogador está esquecido, não está rendendo mais o nosso clube cresce logo o olho…
    Putz…mais um ano de deboche e gozações!!!!

    • Anderson Castro

      Time de 1995 campeão brasileiro:
      1- Vagner – goleiro vindo do modesto Bangu;
      2- Wilson Goiano – LD do Goiás;
      3- Gonçalves – era reserva no Flamengo;
      4- Gottardo – vindo do Guarani, com passagens apagadas em outras equipes;
      5- Leandro – ex-inter, não tinha espaço lá e o Fogão trouxe;
      6- André Silva – Base;
      7- Túlio – vindo do Goiás, era apenas promessa…virou Maravilha no Fogão;
      8- Jamir – reserva no Gremio;
      9- Donizete – veio do México, antes era do interior de SP.;
      10- Beto – trocado por chuteiras, veio do MT;
      11- Sérgio Manoel – refugo do Santos;
      Técnico: Paulo Autuori – técnico vindo de Portugal onde dirigiu clubes da 2ª divisão, levando-os à 1ª divisão de Portugal.

      ainda tinha Carlão Gol; Grotto – reserva no Gremio; Moisés – Base, Iranildo – menino ainda vindo do Madureira; Dauri vindo do XV de Novembro RS; Narcizio – ceará; Nikki – Uruguaio (alguem sabia ou se lembra dele?); Putz…vamos acreditar nesse time…eu vejo um bom time.

      Respondi sua pergunta Sr Incoformado??

      • Eu postei uma resalva em relação ao Gonçalves em seu posts mais abaixo, Anderson! Atente para ver se ela corresponde, por favor, meu caro!

  • fernando alves

    Se com a.calors e f. ferreira jefferson chegou a seleção imagina com bolivar e doria os volantes m.matos e gabriel, os meias seedorf e lodeiro, o ataque henrique e bruno. falta apenas um treinador chico contrata cuca.imagina cuca com timaço deste.

    • Nelson Ribeiro

      Quem choraria mais? O Cuca, os adversários do Bolívar ou você? Hehehehe!!!!

      • Acho que nós, por conta da insistência com o Jeferson, caro Nelson!

  • perdemos dagoberto pro cruzeiro q vergonha, sem falar q trazer bolivar é brincadera tem 3 anos q virou ex jogador, vamos perder nosso melhor zagueiro doria nomeio do ano, pra ficar com 4 zagueiros fracos, e ainda querem falar em titulos, contratamos ap enas jogadores reservas em outros clubes, aquino henrique andre bahia bolivar rodrigo defendi, unica boa contrataçao lateral julio cesar os demais sao jogadores fracos nao servem para o bota, tinhamos qter tentado jogador de melhor nivel como dagoberto e um grande zagueiro, melhor qualidade que quantidade

    • Eduardo

      A qualidade dos reforços n é duvidosa, e sim é desconhecida, pois n conhecemos muito o futebol do Andre Bahia,Defendi e tal. Mais quando os meninos Gabriel, Jadson e Doria subiram ninguem imaginava que eles fossem jogar. E quando veio Cortes e outros ninguem imaginava que eles iriam se destacar. E pode acontecer o mesmo com esses que estão vindo agora.

      Esperemos e conheceremos a qualidade dos nossos reforços.

      • É isso aí, Edu! Não se pode dizer que um suco estar no ponto até que o experimentamos. Assim também é no futebol, só podemos dizer algo de um time depois que o vemos em campo! Qualquer comentário antecipado é perda de tempo e conversa jogada fora, concorda?

  • fernando alves

    a melhor zaga do brasil doria e bolivar. o melhor meio de campo gabriel, m.matos, seeedorf e lodeiro, um ataque jovem veloz e mortal Henrique e bruno. falta apenas um treinador. alo chico para vc ser tirar dez manda oswaldinho embora e contrata cuca. grande chico valeu.

    • Eduardo

      Porra adora o Cuca de treinador, inclusive hj pra mim ele é o melhor do Brasil disparado.
      Pena que ele ta bem demais no galinho e vai ficar la, pelo visto por muito tempo.

      • JOTAÉRRE

        Concordo plenamente. Com esse elenco na mão do Cuca iria ser phoda ganhar da gente mas com o burraldo no comando com certesa teremos o Rafael Marques de titular no comando de ataque.

        • DREAN FOGÃO

          JotaÉrre, vc ta viajando! O Rafael Marques, graças a Deus, está de saída!

          • Não cante vitória antes do tempo que o senhor pode se arrepender, seu Drean! Ainda mais depois do gol que ele fez hoje durante os treinos! Quem viu a pintura que foi o dito, diz que nem Pelé, em seus melhores momentos, foi capaz de algo igual, tá sabendo?

    • antoniohenrique gov. valadares

      é a mesma coisa que eu penso fernando alves

      • Não me será surpresa alguma, seu Toninho, se o senhor vir a ser averiguado por conta do que anda pensando, viu? Que o tal Fernando pense o que pense tudo bem! Sabe-se que ele comunga todos os domingos… Mas, e o senhor tendo a imensidão das serras montes mineiros a contemplar estaria pensando no Fernando? Claro que não, né? Ó Deus o que não fazemos para movimentar o blog, né não, seu Toninho?

  • Lauro

    Eu acho muita modéstia da sua parte, os reforços ainda são medianos e não confio muito nesses zagueiros contratados…

    • Pois trate de ir logo achando a tal confiança neles porque quem confia no Jeferson há que também confiar nos demais, seu Lauro! Nossa torcida tem a obrigação mais que moral de apoiar ao time composto que temos posto nada fizemos por ajudar ao clube! Não se esqueça que por toda temporada o Engenhão ficou entrege às mosca, vai negar?

  • Ah é! e o Rogério Ceni no São Paulo, o Marcão no palmeiras, o Fábio no cruzeiro, o Iarlei no goiás, o Piter Cech no Chelsea, o Casillas no Real Madri entre outros e outros, WS vou te falar mais uma vez deixa de ser Paranóico.

    • A diferença, meu caro Ivosc, é que o Rogério Ceni, o Marcos, o Casillas, são goleiros vencedores e não entregadores ou viciados em tomar um gol por jogo, meu caro! O senhor se fizer um levantamento de todas as partidas feitas pelo Jeferson desde a sua primeira estada entre nós, verá que a sua trajetória é a mesma de um Max ou de um Julio César! Quando um dia o senhor tirar esse imenso vergalhão que lhe cega os olhos, verá que o Jeferson esteve por trás de todas alijações que sofremos nas competições em que tomamos parte!

      • Você WS diz que o Wagner não era um bom goleiro, eu concordo, mas tinhamos uma defesa segura com Gottardo e o Gonçalves não fosse nossos titulos que conseguimos com o Wagner no gol seriam mais dificeis, o segredo pra se evitar gols é ter uma boa defesa, ou você acha que o Diego Cavalieri que adora soltar uma bola pra frente do gol se o fluminense não tivesse uma boa defesa ou melhor ainda se a defesa do fluminense fosse composta por Fábio Ferreira, Antonio Carlos e Márcio Azevedo.

        • Eu não disse que o Wagner não era um bom goleiro, Ivosc! Falei que em seu ocaso ele estava no mesmo nível do Jeferson! O Wagner alcançou o seu auge no título de 95 e ainda naquela Taça Cidade Maravilhosa, em 97, que ganhamos até vencendo ao Flamengo por 1×0 com uma equipe inteiramente reserva até quanto o treinador, tá lembrado?! Depois disso ele foi decaindo a ponto de a bola lhe passar por entre as mãos, tocar-lhe à cabeça e entrar no nosso gol… Foi difícil convencer a todos que o mesmo já estava um tanto cegueta para servir como nosso goleiro! Pelos golpes de vistas falhos não duvido que o Jeferson já não esteja com as vistas falhas, meu caro Ivosc!

      • teles

        O Jeferson é um bom goleiro, mas eu tambem prefiro o Renan.

        • Eu também!

          • Eu também prefiro o Renan!! Jeferson é um bom goleiro + falha muito quando sai do gol para socar as bolas que são alçadas (crauzadas) na grande área.

          • Manx, o amigo já tomou conhecimento de que a contratação do Anderson Aquino deu em água? O mesmo apresentou um problema durante os exames médicos e o clube achou por bem não contratá-lo! sua recuperação demandaria muito tempo, pode?

  • luciano p da silva

    FINALMENTE UMA BOA CONTRATAÇÃO. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

    • Finalmente um elogio! Isso, seu Luciano! Ter fé no porvir é o que nos diferencia injusto!

  • Anderson Castro

    1º) 4-4-2 – 1- Jeferson; Lucas; Bolívar; Dória e M. Azevedo; Marcelo Mattos; Gabriel; Seedorf e Andrezinho; Henrique e Bruno Mendes. * mais tradicional, com dois cabeças de áreas pegadores, dando liberdade para os alas e um meio campo de toque rápido e bom passe.

    2º) 4-5-1 – 1- Jeferson; Lucas; Bolívar; Dória e M. Azevedo; Gabriel; Jadson; Lodeiro; Seedorf e Fellype Gabriel(Andrezinho); Bruno Mendes. * apesar de 5 no meio campo, seria um meio mais leve e mais rápido, tanto na armação quanto na reposição.

    3º) 3-6-1 – 1- Jeferson; Fellype Gabriel; A. Carlos; Bolívar; Dória e Julio Cesar; M. Mattos; Gabriel; Seedorf e Lodeiro e Bruno Mendes (Henrique). * F. Gabriel e J. Cesar nas alas com a proteção de 2 volantes marcadores, tendo total liberdade no ataque.

    4º) 4-3-3 – 1- Jeferson; Lucas; Bolívar; Dória e Júlio Cesar; Gabriel; F. Gabriel(Lodeiro) e Seedorf; Anderson Aquino (Lodeiro); Bruno Mendes e Henrique. * Minha opção por F. Gabriel é pq ele corre o campo todo e sabe marcar como tb sabe apoiar, assim como o A. Aquino tb joga de meia, podendo tb entrar com o Lodeiro na vaga de um dos dois.

    • Por que sua insistência em tirar do goleiro Renan o lugar que há muito lhe é devido, seu Anderson? Repense o seu goleiro porque é aí que estamos falhando, meu caro!

      • Anderson Castro

        Caro PWSB, eu acho o Renan um excelente goleiro, mas para mim (na minha modesta opinião), o Jeferson é mais goleiro do que ele…com absoluta certeza quando o Jeferson sair do Fogão só vai dar Renan, e será um dos melhores já visto no Fogão…mas, como eu disse, no momento é o Jeferson.

        • O senhor, pelo visto, é dos tais que insistem no erro apenas para parecerem fiéis à tradição, pois, não? Já é até uma injustiça ao Renan ficar à sombra do Jeferson e seus golpes de vistas falhos, meu caro Anderson!

          • Anderson Castro

            Caro PSWB…é uma questão de opinião, como eu disse, acho o Renan um Excelente goleiro e com muito futuro no Fogão, mas assim como o senhor acha que o titular deve ser o Renan eu acho que deve ser o Jeferson, é assim que vivemos em democracia. Respeito muito seus comentários, vc tem uma inteligência incrível…mas, ainda acho que o momento é do Jeferson. Abraço!!!

          • Tudo bem, Anderson! Fique tranquilo porque o mundo não findará por conta disto!

  • Renato “O Russo” Velloso

    É muita especulação! Mas é válida, todos nós queremos ver o Botafogo de 2013 não é mesmo? Porém só teremos a visão completa a partir do primeiro jogo do carioquinha contra o D. de Caxias, equipe fraca, donde se conclui que temos a obrigação de dar um show e sem essa de desculpas por ser o primeiro jogo. Afinal de contas a primeira impressão é a que fica! Vamos lá “Fogão”!!!!!!!!

    • Isso, Renato! Antes de qualquer julgamento, temos mesmo que pagar para ver o que teremos em campo!

      • Renato “O Russo” Velloso

        É isso aí WS! Os nossos reforços estão dentro da realidade do futebol brasileiro,o elenco está mais forte do que 2012 e na minha opinião não deve nada aos outros clubes brasileiros, agora temos que torcer para que nosso técnico(?) seja iluminado e consiga montar uma equipe competitiva, aliando a experiência de alguns jogadores com a juventude dessa garotada da base que se não é “galática” é excelente! Vamos lá “Fogão”!!!!!!!!!!!

        • felipefv

          Vc espera que este técnico tenha sucesso?? vc é um brincalhão, não espere nada deste projeto de treinador, pois quem jogou o ano todo com 25 no meio campo , sem atacante e com uma zagá pífia, não vai ser em 2013 que simplesmente ele vai mudar seus conceitos.

  • Fogão sadio

    bem-vindo bolívar….aí sim, um zagueiro de nome e experiente.
    Jeff-lucas-bolívar-dória e azevedo; gabriel, jadsom (mm), lodero e seedorf; BM e henrique..

    bons nomes…se o loko ficasse né….agora, se vira osvaldo

  • Felipe Rodrigues

    Me emocionou com seu comentário que realmente faz sentido caro Nilton Severiano, vamos ter alegrias este ano de 2013, meus parabéns.

    • Ante o novo que 2013 representa para todos, termos redobrada esperança de que tudo irá terminar bem para nós, será o grande lance, Felipe!

  • Jose Carlos Monteiro

    renan
    neto bolivar doria j cesar
    Gabriel Felype Gabriel seedorf lodeiro
    aquino e bruno

    • Se o Neto for confirmado o seu time estaria quase perfeito, Monteiro! Eu só acho que o Felipe Gabriel não pode ficar tão recuado… Não haveria um outro nome para seu lugar?

      • Renan
        Neto, Bolivar, Doria e Julio Cezar
        M.Mattos, Gabriel, F. Gabriel Seddorf e Lodeiro
        Bruno Mendes

        • Isso, Manx!

        • José Carlos Monteiro

          Para essa formação eu faria uma alteração recuaria o seedorf e entraria com o Jeferson Paulista. e ficaria assim

          Renan
          Neto, Bolivar, Doria e Julio Cezar
          M.Mattos, Gabriel, Seedord Jeferson Paulista e Lodeiro
          Bruno Mendes

          • Monteiro, quando se trata de fazer o desenho tático da equipe, eu confesso pouco me importar! Eu já dissera uma vez, parodiando um antigo dito: eu, na verdade, nem gosto tanto de futebol… Pago PPV porque eu gosto mesmo é do Botafogo! Se ele se der bem em campo, é o céu! Se empata, logo me vem à lembrança o: NÃO PODES PERDER, PERDER PRÁ NINGUÉM! Porém, se perde, ainda que a minha razão me faça refletir que, o perder, é parte do jogo, eu só irei conseguir me apacientar ou me apaziguar com Deus depois de alguns dias, pode crer! Se o seu time for o mesmo do OO estaremos bem! Se não for, ainda assim, vamos torcer por seu sucesso!

          • Gostei da opção do Jeferson Paulista.

        • antoniohenrique gov. valadares

          to vendo que o japones tem muitos fãs neste blog, 5 jogadores de meio e apenas um atacante.

          • Por favor, Toninho, me exclua dessa, viu?

          • Jose Carlos Monteiro

            Não meu querido, não sou fã do japones a minha formação seria um 4-4-2 ou um 4-3-3, o que voce viu ai foi uma conversa. Voce pegou o trem andando e caiu dele.3
            ou até um 3- 4 -3 e quando se perder a posse de bola transforma-se num 3-6-1

      • José Carlos Monteiro

        É que eu prefiro jogar com dois na frente ao invéz de um e o Felipe Gabriel sabe jogar de segundo volante. Eu em particular entraria dessa forma depois poderia estudar outras formações.

        • Eu preferiria usar o Felipe Gabriel como uma eventual mudança tática que um certo jogo estivesse a exigir do time ou como uma das alterações tidas por certas, no time, em razão de sua ecleticidade tática e técnica! Ele é um dos poucos que sabem chegar à frente mantendo uma atenção especial à sua retaguarda!

          • Jose Carlos Monteiro

            Pode ser tambem para jogos que precisarmos cadenciar mais, como colocar o meio com Matos, Renato, Seddorf, Felipe Gabriel , Andrezinho, ai temos as variações Bruno, Anderson Aquino, Henrique. Lá traz Renan/Jeferson, Neto/Lucas, Bolivar, Dória, J Cesar.

            Renan
            Neto Bolivar Dória J Cesar
            M.Matos Renato
            Seedorf Felipe Gabriel
            Andrezinho
            Bruno Mendes

          • Jose Carlos Monteiro

            Existem várias formações boas possíveis a questão é o que pensa o OO, par min o time dele vai ser o seguinte:

            Jeferson
            Lucas, Antonio Carlos, André Bahia, Marcio Azevedo
            Marcelo Mattos, Renato, Felipe Gabriel, Seedorf, Andrezinho
            Rafael Marques

            e a justificativa dele vai ser que os novos precisam se adaptar ou pegar ritimo de jogo e que os garotos estão servindo a seleção e os outros voltando de contusão ou não estão preparados. E vai tentar nos enfiar o Rafael pela garganta abaixo. Esse é o O O que eu conheço.

  • Carlos Adriane

    Este ano o Cidinho vai dar trabalho. Jefferson, Lucas(Neto), Dória e A.Carlos(Bolívar, André Bahia ou Defendi) e M.Azevedo(J.César), Gabriel (Renato), Jadson (Marcelo Mattos), Seedorf, Lodeiro (Andrezinho ou Cidinho), Henrique (Anderson Aquino) e Bruno Mendes. Ainda tem; Lucas Zen, Matheus, Lima, Renan, etc. O importante agora não é o time titular e sim o elenco com peças de reposição em todas as posições. Titular vai ser quem merecer, fase boa e ruim, todo jogador tem, com exceção do Messi e Neymar.

    • Loco Rodolpho

      O importante é termos um TÉCNICO INTELIGENTE que saiba utilizar tal elenco.

      • Vamos enfrentar a realidade de que o técnico do Botafogo é o OO e pronto, seu Loco! Todo apoio ao OO, gente! De agora em diante todos os jogadores do elenco são os nossos guerreiros! Que não se permita qualquer desconsideração a quaisquer deles, mesmo ao Jeferson! Se nada fizemos por ajudar ao clube na contratação de quaisquer deles, só temos que apoiá-los e incentivá-los a fazer em campo o que deles esperamos!

  • fogoirado

    Olha, quero ver agora o Oswaldo de Oliveira reclamar, temos um elenco prá montar um bom time, caso ele não consiga, chute no traseiro dele.

    • Pode ficar certo de que, para receber a tal multa rescisória, ele vai fazer de tudo, meu caro! Foi-se o tempo em que os técnicos apostavam no trabalho e no resultado positivo como objetivo a alcançarem! Hoje, eles apostam mesmo é no fracasso porque é nele que está o mapa da mina! A multa rescisória passou a ser o grande objetivo da maioria dos técnicos medianos como o nosso Oswaldo de Oliveira, meu amigo!

    • Loco Rodolpho

      Acho ainda que ele vai fazer merda, mas como o CARIOCA é um campeonato abaixo do nível nacional, pode ser que ele se engane e consiga fazer um bom campeonato. Agora torço para que isto aconteça, pois demissão de técnico no meio do campeonato é mais um indicativo que nada conseguiremos de novo como nos anos passados.

  • flavio alves nogueira

    SO FALTA O TANAKA !!!

  • Sandro Moreira – AP

    Me impressiona o negativismo de parte da torcida botafoguense. Sou alvinegro de coração, mas tenho que admitir, tem um bando de cabeças-de-bagre não só infiltrado no comando do Fogão, mas também no meio dos torcedores. Comparar o Jeferson com o Rogério Ceni, e ainda dizer que o Rogério é um goleiro muito mais vencedor, é o óbvio, é chover no molhado. Mas daí precisa-se explicar os motivos que levaram essa imagem de vencedor do arqueiro tricolor: JOGAR NUM TIME ESTRUTURADO, POSSUIR OS MELHORES ZAGUEIROS, MELHORES TREINADORES resultam em vitória lógico. Recordo-me de um ano em que os caras endeusavam o Rogerio Ceni, quando o São Paulo ganhou um dos Brasileiros do tri, quando o cara só catava bola pra bater tiro de meta e cobrar falta, as zagas eram fortalezas e o cara não teve o menor trabalho durante esses anos, ao passo que em um desses anos (não recordo se 2006 ou 2007), um tal DIEGO CAVALIERE (Imagino que saibam quem seja) pegava até pensamento defendendo o fraco time do Palmeiras. Esse último sim, mostrou trabalho, porque com certeza o Rogério Ceni só foi melhor em bater falta (indiscutível), dar declaração para imprensa e fazer aquela cara de “Luciano Huck” soprando o narigão. É preciso ter mais respeito aos jogadores que realmente fizeram e fazem alguma coisa pelo Fogão, caso do Jeferson, que em inúmeras vezes teve que livrar o Bota de verdadeiras humilhações em meio a essas zagas fraquíssimas desde que chegou ao Glorioso. Pedir a titularidade do Renam, que acho ser um bom, eu disse bom goleiro, mas que AINDA não alcançou o nível do Jeferson, é torcer pra que o melhor goleiro que o Botafogo conseguiu nos últimos anos (sei lá há quantos anos) vá para outro clube, quem sabe atrás de zagas sólidas, catar bola para tiro de meta que nem o Ceni fez e faz.

  • D2

    Pq a diretoria não aproveita e pega o Tiago Luis que tá saindo de graça do Santos, além de novo é talentoso, mas botaram mt pressão e expectativa nele e ele não vingou no Santos, assim como fizemos com o Caio e mt outros que sairão do nosso time e brilham em outras equipes. O garoto é bom e tá de graça, dá uma chance pra ele, pelo menos testa no Carioca e aí depois ver o que vai dar. Uma boa opção pros lados do campo!!!!!

    Se liga diretoria!!! Pega logo o garoto, antes que outro pegue e se de bem!!! No rio, ele vai render melhor que em São Paulo!!!

  • Luiz Carlos

    Jeferson, Bolivar e Doria, Lucas e J. Cesar, Uma boa defesa sem duvida e tendo no banco bons jogadores também, no meio pode ser Gabriel e M. Matos, Gabriel e Jadson, Renato e Jadson, Jadson e M. Matos ou Renato e M. Matos, nossa estamos bem de volantes, na criação Lodeiro e Seedorf, Andrezinho e Lodeiro, Seedorf e Andrezinho, Felipe Gabriel e Lodeiros ou Felipe Gabriel e Seedorf, nossa que meio campo será de qualquer forma, no ataque Bruno Mendes e Anderson Aquino, Bruno Mendes e Seedorf ou Seedorf e Anderson Aquino.
    Se Osvaldo não montar um grande time com tantas opções pode ir para o Japão e ficar por lá.

    • Luiz Carlos

      O ataque também pode ser Henrique e Bruno Mendes, Henrique e Anderson Aquino ou Henrique e Seedorf, não me lembrei do garoto quando postei antes.

  • Sandro Moreira – AP

    É impressionante como a torcida do Botafogo insiste em figurar nas piores posições em quaisquer rankings que sejam feitos. Pode ver, em números de torcedores em relação aos 12 maiores clubes só ganhamos das tricoletes, seja em fidelidade ao time, seja em comprometimento com o time, esteja ele bem ou mal posicionado na competição que esteja, sempre aparecemos atrás. Um exemplo do que eu falo é a torcida do Atlético-MG, que não ganha um título de expressão desde quando “Tiradentes ainda era vivo”, (o que não está longe da nossa própria realidade) mas que sempre aparece dando apoio, enchendo os estádios em Minas, ou seja dando espetáculo nas arquibancadas. No nosso caso é o contrário, calejada de passar tanta decepção, cada vez mais, diante do descaso de muitos pilantras que meteram a mão no clube que amo e vou continuar amando, nossa torcida vem se apequenando. Hoje ao que parece somente resta ao botafoguense “malhar” todo treinador, comissão técnica e jogador que os minguados cofres de General Severiano possam contratar, e com isso, com esse negativismo exacerbado só reforçamos a pecha de clube azarado, que não ganha nada, que só possui chorões. Quer outro exemplo, jogadores quando jogam aqui a torcida pega no pé, muitas das vezes com razão, mas que ao sair para outros clubes acabam jogando bem ou acabam vencedores, que o digam Jorge Henrique, Diguinho (que disse ao sair do Bota pro Flu: Aqui (no Fluminense) seria mais fácil ganhar títulos, Côrtes e muitos outros que “passam uma chuva aqui” para depois curtir o sol em outros campos. Por isso não vamos começar mais um ano já baixando o sarrafo nos caras que ainda nem entraram em campo. É preciso dar um voto de confiança pros caras, e até mesmo pra essa diretoria, que apesar das inúmeras cagadas feitas com o clube ao longo de décadas, vem tentando a conta-gotas ministrar um remédio pra tanto sofrimento. Vamos trazer de volta aquela torcida que mesmo diante dos 21 anos de jejum não diminuia só crescia….Sei que posso parecer presunçoso, mas esse é o desabafo de um torcedor que realmente ama o Glorioso….Saudações alvinegras

  • pedro

    desses todos o unico q sabemos q é bom é o doria.. mas o andre bahia e o bolivar prometem.. e o antonio carlos ate hoje nao conseguiu ser regular

  • POR UM NINGUÉM CALA LIVRE! – Obrigado, mais uma vez, caro Vinícius, por sua especial atenção. Mas, permita-me amigo perguntar-lhe a razão de o Blog Ninguém Cala não adotar a mesma sistemática de liberação automática das nossas postagens a exemplo do que está a fazer, belissimamente, o Blog do Nilton Severiano? Sendo um blog do mesmo grupo O Lance, não acha que o Ninguém Cala e os próprios blogueiros estariam ganhando muito mais, em tempo, disponibilidade para outros assuntos, e na satisfação geral dos nossos torcedores, com tal providência? Qual o sentido do blog buscar dificultar o debate entre nós torcedores, se esta seria sua razão principal, ou não? O Nilton Severiano adotou a sistematica da postagem livre e não viu até o momento nada que se oponha. Dê uma olhada por lá e o amigo verá ser possível um blog livre e atuante com tão pouca providência, caro Vinícius Perazzini! Na expectativa de sua resposta todos ficamos!

    • Loco Rodolpho

      Isto é UTOPIA caro PAULO, agora pra que moderação se não há nenhuma participação dos mesmos nos debates. Jogam os textos e mais nada. Se não há interação com os usuários então deixem liberado as postagens como aqui no NILTÃO.

      • O Vinícius alegou que seria impossível liberar geral as postagens no Ninguém Cala por conta de o mesmo ser um blog aberto a todos os torcedores sejam do Botafogo ou não, caro Rodolpho! O que não seria o caso do Nilton Severiano que, segundo ele, é voltado exclusivamente para a uma torcida, no caso a nossa! Claro que o argumento dele ganha peso em razão de sabermos que nem todos os visitantes guardam uma dignidade mínima quando adentram à casa alheia, né mesmo? Mas que eles poderiam no mínimo tornar menos duradoura a expectativa pela liberação das postagens retidas para a moderação, não acha? O que inviabiliza o debate no Ninguém Cala é a incerteza quanto a quando se dará a próxima liberação das postagens! Por isso o debate não anda nem prospera por lá!

  • fernando alves

    Olha o elenco e muito bom acho que doria e bolivar resolve os meias bons e o ataque é onde eu acredito mais henrique e o bruno. Agora o treinador e que me deixa preoculpado. o elenco e uma ferreri e o treinador um fusca. Mais uma vez seu mauricio o torcedor tinha razão o anderson barros tinha que sair, valeu chico, agora mauricio vamos tirar este treinador, senão eu volta dizer a aquela frase MAURICIO DEIXA DE SER BURRO.

    • Pedir algo semelhante ao Maurício Omissão seria o mesmo que pedir o impossível ao pobre animal, seu Fernando!

    • Loco Rodolpho

      Concordo, pois o OSWALDO é muito teimoso e arrogante. Pode ver que as coisas estão indo para o brejo e ainda entrar em conflito com a torcida. Agora o que deveria acontecer este ano é a presença mais incisiva do Sr. MAURÍCIO OMISSÃO, para que o BARCO não fique a deriva de novo.

  • gilberto alves

    o jeferson deve ter lhe carcado de mal jeito pra voce ter tanta raiva do melhor goleiro do brasil dito po todos da inprensa e torcedores pois em todas as escalaçoes ele esta isso lhe incomoda muito ws alem de ser um bom goleiro e um bom carater vai torcer pros molambos

    • O Jeferson pega tão mal que não tem jeito de ele ter me carcado de jeito algum, meu caro Gil! Ele deve carcado a senhora sua irmã e o senhor não se deu conta disso, meu caro!

  • As contratacoes sao pontuais, mais sao muito boas, espero que o treneiro saiba mexer bem com as pecas que ele tem em maos. fora Antonio Carlos, ele e horrivel. Denis Candangos Fogo DF.

    • Não espere milagres de que pode apostar no seu próprio fracasso, caro Armando! Lembre-se que uma eventual do OO seja porque motivação for (inclusive as vaias e insatisfação da torcida) pode lhe antecipar o ganho de um Grande Prêmio maior que qualquer conquista que ele pudesse ter pelo clube! O Botafogo vai estar andando na corda bamba até que esse imbróglio tenha fim! Até lá é a dívida do clube que poderá ter um ganho substancial se dermos aos dirigentes o pretexto para deimitir o OO! Se o clube tá pisando em ovos, nossa torcida tá se afundando em suas contradições: não sabe se tudo faz para apressar a demissão do OO temendo onerar o clube, ou se apoia os dirigentes quando eles decidirem que é hora de dividir o bolo que representa a tal Multa Rescisória, ou, simplesmente, a MR!

  • gilberto alves

    malha o jeferson malha o melhor presidente dos ultimos anos na frente do glorioso vai la pros molambos bajular o açogueiro e a mafia muito em breve esta diretoria de homens serios que trabalhao pelo nosso glorioso dara a resposta a quem so vive de defamaçao

    • Seu Gil, se o senhor não sabe o que malhar, por favor, não o faça a minha pessoa, viu? Eu não malho a ninguém que não mereça o porrete sobre sua cabeça, meu caro! Se o Jeferson não quer ser malhado que melhore suas atuações à frente do nosso gol! Se o Omissão não quer ser malhado que trabalhe direito e melhor do que faz atualmente! E se o senhor não sabe brincar, então, não brinque, meu caro!

  • corinthiano

    É… esse timinho vai ficar bom… Defendi, Bahia… que timaço!!! Mais um pra tomar chapuletada dos paulistas, que contrataram Lúcio, Pato, Montillo, Gil, Vargas…

    • Acho que o paulista acima deve ter perdido o rumo para Itaquera, não acham? Sai fora ô Gavião sem ética! Quero ver o que o gambá fará quando o Pato cair de lado, viu?

  • Anderson Castro

    Time de 1995 campeão brasileiro:
    1- Vagner – goleiro vindo do modesto Bangu;
    2- Wilson Goiano – LD do Goiás;
    3- Gonçalves – era reserva no Flamengo;
    4- Gottardo – vindo do Guarani, com passagens apagadas em outras equipes;
    5- Leandro – ex-inter, não tinha espaço lá e o Fogão trouxe;
    6- André Silva – Base;
    7- Túlio – vindo do Goiás, era apenas promessa…virou Maravilha no Fogão;
    8- Jamir – reserva no Gremio;
    9- Donizete – veio do México, antes era do interior de SP.;
    10- Beto – trocado por chuteiras, veio do MT;
    11- Sérgio Manoel – refugo do Santos;
    Técnico: Paulo Autuori – técnico vindo de Portugal onde dirigiu clubes da 2ª divisão, levando-os à 1ª divisão de Portugal.

    ainda tinha Carlão Gol; Grotto – reserva no Gremio; Moisés – Base, Iranildo – menino ainda vindo do Madureira; Dauri vindo do XV de Novembro RS; Narcizio – ceará; Nikki – Uruguaio (alguem sabia ou se lembra dele?).

    Putz…vamos acreditar nesse time…eu vejo um bom time, com muito potencial. BOTAFOGO SEMPRE!!! SAUDAÇÕES….

    • A bem da verdade, caro Anderson, com relação ao Gonçalves, o mesmo era titular do Flamengo até que, num jogo contra o nosso Botafogo, ele teve a infelicidade (para eles) de fazer um gol contra, gol este que nos possibilitou chegar ao empate com o nosso rival maior, depois de estarmos perdendo por uma diferença de dois gols! Depois disto, ele sofreu uma espécie de marginalização na Gávea, o que acabou por faze-lo vir a ser contratado pelo nosso Fogão! A acolhida que lhe fez a nossa torcida foi o bastante para faze-lo botafoguense definitivamente!

  • gilberto alves

    hummm acho que esse cara deve ser o procurador do renan hehehe

    • Sou não, seu cinzânico! Eu apenas quero o melhor para o Botafogo, viu seu Gil! Pare de ficar na minha aba porque eu gosto mesmo é de manga, viu?

      • O que tú gosta mesmo é de um mandioca WS

        • Eu só uso mandioca para fabricar farinha e satisfazer a sua tara, caro Ivosc! Vá tratar de convencer a Uva de que o senhor lhe é chegado porque, pelo visto, ela ainda não acredita no senhor, meu caro!

          • Para com esse papa de uva que eu sei que tu gosta mesmö é de uma mandioca bem roliça

          • Seu Ivosc não tente trazer ao Nilton Severiano o seu contumaz chulismo, viu? Trate de de se achegar a tal Uva porque já há quem diga que o senhor não é mesmo chegado à fruta, é verdade?

  • gilberto alves

    valeu anderson isso sim e ser botafoguense senpre otimista e torcendo pra dar certo

    • Se o senhor não demonstrasse tanta má vontade em relação à minha pessoa veria que eu sou um dos botafoguenses mais firmes e determinados do pedaço, meu caro Gil! Para com sua perseguição cega e intransigente e trate de reconhecer o meu botafoguismo ímpar, viu?

  • SHORT FEIO

    O Quarentinha e o Amarildo não tem vaga nesse time ?????

    • Têm, sim! Eles encarnarão aos nossos atacantes Henrique e Brunos Mendes e mostrarão a todos o quanto cada um dos antigos craques que um dia vestiram a sua mística camisa persistem em impregnar ao Botafogo com os seus espíritos hoje, amanhã e sempre, caro senhor Short Feio!

  • Nunca vi tantos clubes interessados em nossos refugos como agora…. Pudera! Essa demanda decorre de uma simultaneidade: envolve a fome com a vontade de comer! De um lado, o Botafogo, hávido por enxugar sua folha, como um desesperado, se oferecendo para pagar até parte dos salários dos tais inúteis que ele tanto pretende, ao menos, emprestar! Do outro lado, clubes tão carentes quanto o Botafogo, de recursos e valores, ainda mais doidos que o Botafogo aceite os seus pedidos como um desafogo até para si mesmo, pode? A que ponto chegamos, hein? Eis no que deu o OO: uma completa e quase irrevogável disposição do Loco Abreu em se mandar por conta da teimosa disposição do mesmo OO em confrontá-lo! Foi por ter buscado administrar tal conflito que a direção acabou por aceitar o empréstimo do Loco! O OO teria resolvido bater o pé, tipo: ou ele ou eu! Deu ele e os dirigentes tiveram que aceitar a renovação do seu contrato! Se àquela altura ele tivesse pedido demissão, ninguém ganharia nada! E resolveram sacrificar o Loco pelo OO! Mas, o que não lhe veio ontem virá amanhã, creiam-me os homens de fé!

    • serio

      boa paulo

  • paulo

    È isso ai pessoal, o botafogo tá virando asilo, e nós continuaremos sendo engados.
    mais um ano de enganação.

    • Loco Rodolpho

      Quer mais ASILO que na torcida do BOTAFOGO. Se continuarmos assim, não ganhando nada chegaremos ao nada, pois não há renovação da torcida meu caro.

      • Não tome a nossa torcida pelo senhor, seu Rodolpho! Podemos ser insensatos, loucos, intolerantes e omissos, mas, não suportamos que um louco maior que nós diga da gente o que senhor anda a propagar, viu? Saiba se conduzir senão eu peço uma internação para o senhor lá no Pinel, viu?

        • Loco Rodolpho

          Quem disse isto foi a pesquisa da Globo sobre a faixa etária dos torcedores dos times brasileiros.

          • Pesquisa da Globo e manipulação dá no mesmo, caro Loco! Eles fazem de tudo para inflar os dados de certos clubes para assim justificar o pouco que nos pagam em direitos!

  • Fernando Mahia JFora

    Parece que este time que teremos para iniciar o ano não será o melhor time do Brasil, mas certamente será um timezinho bem razoável… Para nosso azar, tem mais uns cinco times que me parecem um pouco melhor, mas futebol é dentro de campo, né?
    Só de não ter Loco Abreu, Caio cai cai, Jobson, F. Ferreira, Elkson… Falta o Rafael Marques ir pra longe junto com o seu mentor, Osvaldo de Oliveira.

    • Loco Rodolpho

      Só não concordo nesta listagem com o nome do JOBSON, pois não foi lha dado chance suficiente de jogo neste útlimo retorno ao time. Fizeram um carnaval com o nome do garoto e a mídia contribuiu para difamá-lo ainda mais.

      • Que chance, de verdade, foi dada ao Jobson, na temporada passada, caro Loco Rodolpho? Não invente porque, desde o mal-estar que ele teve com o tal Altamiro Bottino, não lhe foi dada mais nenhuma oportunidade, sequer para que todos conhecêssemos a sua versão dos fatos, meu caro!

  • Thiago Menezes

    esse WS fica defecando pela boca, o jeff agarra mt quase nao vi esse goleiro levar frango no Botafogo sempre honrrou essa camisa. e o cara vem falar isso… pqp ele nao tem culpa de ter tido na zaga durante a carreira o f. ferreira rafael marques e outros..

    • Loco Rodolpho

      Concordo com a sua posição em relação a dupla de zaga que tinhamos no ano passado, pois com estes merdas tomamos muitos gols por puras falhas do sistema defensivo. Agora com um sistema defensivo melhor, podemos ter aquele PAREDÃO DE VOLTA.

    • Seu Thiago, se o senhor tem na boca uma privada, saiba que nós outro não a possuimos, viu? Quem defeca pela boca é o senhor que além de faze-lo revela-se um cego às falhas gritantes cometidas pelo Jeferson ao longo da temporada! Depois se queixa de há muito nada ter para comemorar, né?

      • Sandro Moreira – AP

        Pelo visto seu PWSB o senhor espera o retorno reencarnado do Manga!?!?!…Vai secar assim lá na Gávea….Jesus Maria José…deixa o Jeferson trabalhar em paz…direciona essa “zica” pra cima dos goleiros adversários…das duas uma, ou o senhor é viúva dos “grandes” Castillo e Júlio César ou andou assistindo nos últimos anos aos jogos do Botafogo de Ribeirão Preto. Tá parece o Galvão pô…só secação!!!! Saudações alvinegras….

        • Sandro, veja se larga de minha aba porque eu gosto mesmo é de manga rosa, viu? Que mal há em eu dizer que entre o Jeferson e o Renan eu prefira este último? Será que todas as vezes que o senhor faz uma escolha o senhor estará secando alguém, seu tarado?

  • ex jogador ha 3 anos nao joga nada por isso torcedor do inter em festa, uma coisa é contratar o bolivar de 4 anos atras, ai seria otima contrataçao mas hj em dia, pessimo reforço, vamos perder um talento doria pra ter zagueiros fracos pra medianos, sem falar q mereciamos atacantes de melhor nivel, nem henrique nem aquino sao esses nomes

    • antoniohenrique gov. valadares

      então vamos contratar messi e cristiano ronaldo pra te satisfazer.

  • paulo cesar oliveira

    Seja benvindo Bolivar. O Antonio Carlos é o maior enganador em atividade no futebol brasileiro. Os pontos perdidos por sua péssima atuação nos teria colocado no minimo na Libertadores. Eu conto duas derrotas em passes dele pro adversario, contra o Vasco e o Atletico MG, quando o jogo estava empatado nos acrescimos. E como zagueiro central ele é patético, tem sido na verdade um auxiliar dos centroavantes adversarios. O Fred manja rola e o Barcos tem juntos 16 gols marcados na nossa defesa. Isso jamais teria acontecido com um xerifão tipo Wilson Gottardo, que nem era lá muita coisa tecnicamente, mas era firme e decidido. Apagar atacantes foi seu grande mérito, perguntem ao Bebeto o ao Zico como foram as finais em 89. Tem uma hora que o central tem por obrigação parar o atacante principal do outro time, para que a equipe adversaria não cresça . Nesta hora até podemos tomar um gol, mas nunca desse cara . Pessoal, para mim de tudo o que o AC pode fazer de ruim num jogo só está faltando gol contra, que espero que nunca faça, que tenha hombridade e saia do nosso time pois não queremos mais pagar seu alto salario para ele jogar a favor do adversario. Vi aí que a torcida do Inter fez até páginas de Fora Bolivar, pois se eles quiserem eu mando o AC de graça, ou melhor, fazemos uma vaquinha e pagamos a passagem de ida para ele ir pra lá. Seja benvindo Bolivar !

  • jose tadeu

    grande contratação,onde está o atacante uruguaio TELETECHE

  • CACHORRO LOUCO

    POW, NÃO É POSSIVEL….UNS RECLAMAN DE BOLIVA OUTROS DO SR. OSWALDO E ATE DO LOCO
    NINGUEM TA VENDO AQUELE TAL DE LUCAS MARQUES FAZENDO MERDA O TEMPO TODO NÃO????
    SENDO EXPULSO EM JOGOS IMPORTANTES ATE FAZENDO GOL CONTRA, SO FOI CONVOCADO PARA SELEÇÃO PQ SEU EMPRESARIO MEXEU SEUS PAUZINHOS DEPOIS DO INTERESSE DE ZAMBROTA DE PINTAR POR AQUI…AQUELE CARA É UMA PIADA!!!!!!!!!!!!!

    • A continuar o seu cantilênico ladrar contra cada um dos jogadores o senhor não vai demorar também pedindo Fora Seedorf, né não, seu Dog Mad? Será que ninguém serve para o senhor? Saiba que o Rafael Marques hoje desemcabulou e fez um gol que foi um espanto! Tanto que já se fala na sua renovação em General Severiano!

  • CACHORRO LOUCO

    LUCAS MARQUES FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!

    • A esta altura do campeonato não é mais hora para o senhor ficar a ladrar contra as rodas da carruagem, seu Dog Mad! Aceite o Lucas como um atleta do clube e para o quel o senhor nada contribuiu para ajuda-lo, viu?

  • CACHORRO LOUCO

    SERÁ QUE ALESSANDRO DEIXOU UM SUCESSOR??????????
    LUCAS FORAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Depois sou eu quem persigo o Jeferson… Quando iremos entender que no início de cada temporada todos os jogadores do plantel são absolutos chineses de tão iguais? esperemos vê-los em ação para então exibirmos o nosso ladrar, seu Dog Mad!

  • SHORT FEIO

    MANGA
    PAULISTINHA ESSE É O BOTAFOGO QUE EU GOSTO
    JADIR
    NILTON SANTOS ESSE É O BOTAFOGO QUE EU CONHEÇO
    AIRTON
    RILDO
    GARRINCHA
    EDSON
    QUARENTINHA
    AMARILDO
    ZAGALLO

    • Duvido que o João Saldanha aprovaria o seu goleiro, seu Short!

    • RENAN PRESENTE
      NETO FALTOU
      BOLÍVAR PRESENTE
      DORIA PRESENTE
      JULIO CEZAR PRESENTE
      M.MATTOS PRESENTE
      GABRIEL PRESENTE
      F.GABRIEL PRESENTE
      SEDORRF PRESENTE
      LODEIRO PRESENE
      B. MENDES PRESENTE

      QUANDO COMECEI A TORCER E AMAR O MEU BOTAFOGO, NÃO FOI PELAS GLÓRIAS DO PASSADO QUE O MESMO TEVE, NÃO PELOS OS CRAQUES DO PASSADO QUE O MESMO TEVE, E, SIM, POR UM SIMPLES JOGO DE FUTEBOL ENTRE BOTAFOGO 4X3 AMÉRICA(RJ), O JOGO ESTAVA 3X0 PARA O AMÉRICA FOI QUANNDO O MEU BOTAFOGO DIMINUIU PARA 3X1 FERRETTT, DEPOIS PARA 3X2 FERRETT, DEPOIS VEIO O EMPATE EM 3X3 FERRETT, EM FIM, VEIO O EMOCIONANTE GOL DA VIRADA, O 4 GOL FISCHER COM O MARACANÃ LOTADO DE PRETO E BRANCO EXPLODINDO DE ALEGRIA VENDO AQUELAS BELÍSSIMAS BANDEIRAS TREMULANDO TODAS EM PRETO E BRANCO. FINAL DO JOGO BOTAFOGO 4X3 AMÉRICA. FOI NESTA PARTIDA(JOGO) DE FUTEBOL QUE CONHECI E ME APAIXONEI PELO O MEU ETERNO E AMADO BOTAFOGO F.R… UM JOGO QUE ATÉ HOJE NUNCA SAIU DA MINHA MEMÓRIA, E FICARA GRAVADA PARA SEMPRE NÁS MEMÓRIAS DOS APAIXONADOS TORCEDORES BOTAFOGUENSES.
      Obs: NUNCA NA MINHA VIDA TORCI E AMEI NENHUM CLUBE DE FUTEBOL QUE EXISTAM NO PLANETA TERRA A NÃO SER O BOTAFOGO F.R. (RJ).

      • Você é um dos poucos por aqui que podem dizer que só torce por um clube na vida, caro Manx! O Peter e o tal Fireman, por exemplo, já experimentaram torcer respectivamente por Flamengo e pelo Fluminense, tá sabendo? Já o Fernando de Freitas, segundo me falou o tal Fora de Ton, já foi são paulino e até torcedor do Bahia, pode?

        • Paulo, destes que vc citou, eu sei do Fereman. O tal fora de Ton me falou que o Fereman é torcedor do framengo, e que torcia apaixonadamente para o Ibís de Recife. rssss..
          Abraço amigo Paulo.

          • Eu sempre achei que o tal Fireman tivesse algo de flamenguista embora eu não soubesse exatamente o que era! Agora percebo que o flamenguismo dele é tão imenso quanto o que impregna o tal Peter, não acha, Manx?

      • paulo cesar oliveira

        Manx, apenas uma correção no jogo que te fez alvinegro: começamos ganhando de 1 X 0 , o America , que tinha um timaço , virou para 3 X 1, eu fiquei P e desliguei o radinho ( estava estudando para uma prova ) e depois do jogo encontro um amigo alvinegro feliz da vida e eu não entendia como alguem poderia estar feliz com a derrota mas ali compreendi que o jogo só acaba quando o juiz apita, e jogadores como o Ferreti tinham o hábito de jogar ligados e focados o tempo todo – cansou de fazer gol depois dos 40 min do 2ºT . O argentino Fisher sempre mostrou serviço. Eles eram do time B do Botafogo, que disputava o carioca, já que nosso trem de luxo disputava a Libertadores, com poucas mesclas. Alguns tinham sido campeões cariocas de aspirantes , como Osmar, Ferreti e o goleiro Wendel. O Botafogo sempre se destacou por seus jogadores , não tanto por suas conquistas. Temos sim direito de dar pitaco nas contratações e botar pra fora quem não honra esta camisa, caso do entrega jogo Antonio Carlos. Já o Rafael Marques é diferente ,ele nem jogador é, não sabe como se joga bola, e é uma irrresponsabilidade fazer contrato de alto salario apenas para receber jabá de volta. Comparando os dois, o R Marques é menos nocivo ao time, ele apenas custa salario e ocupa lugar de outro que poderia estar ajudando mais. Já o AC nos custa além do salario varias derrotas, muitos gols de adversários, a judiação que temos que suportar dos demais torcedores, vagas em torneios no exterior, enfim, ele tem que sair para podermos respirar de novo. Observe que ele estava indo bem contra o Galo, fez gol, e entregou o jogo no final, com sua infalível omissão nos lances de área. Até quando está jogando bem ele entrega jogo. Se há um cara que não aceito mais no Botafogo é o AC .Por mim sai antes do OO, mas esse vai sair antes do fim do Cariocão , pra receber a multa e pagar jabá .Se tivesse saído no fim do contrato em dezembro ultimo ninguem receberia nada, mas ele ficando vai sair dindin para alguns. Ah se os clubes sofressem auditoria … Saudações alvinegras.

        • Salva o AC, caro Xará, o fato de, de vez em quando, fazer um golzinho! Isso faz com que a maioria da nossa torcida acabe ofuscada por tais eventualidades! Foi por conta dos seus eventuais gols em cobranças de faltas, que o enganador de nome Sandro, ocupou o posto de xerife da nossa zaga por quase seis anos! Até que descobrissem o quanto ele representava o mapa da mina para os adversários, sofremos muitas derrotas, meu caro!

  • Catilifogo

    Vou falar do presente, dois grandes reforços: As saídas de Vitor Duende Junior e Fábio Cacatua Ferreira.

  • É impressionante o monte de baboseiras que esses ditos Alvinegros escrevem, eu sou um autêntico botafoguense, vou à todos os jogos no Engenhão ver o meu Fogão e não fico criticando o time antes da estréia, são muito torcedores negativos, vaiam o jogador antes do mesmo tocar na bola, criticam a diretoria que faz o possível e o impossível para contratar bons jogadores, mas, os ditos querem o Messi, Cristiano Ronaldo, iniesta e outros.
    Se contratamos um jogador, já vem alguém criticar , falar que é fraco, que não joga nada, que o clube dispensou, ora , já vimos diversos casos de jogadores que não estão rendendo em um clube, mudam de ares e o futebol cresce.
    Mantemos a base do ano passado, estamos fazendo contratações pontuais em alguns setores,
    e que acompanha futebol de uma maneira geral, sabe, que os jogadores contratados são bons jogadores e temos que contratar dentro da realidade do clube.
    Por favor , vamos torcer juntos , e empurrar o Fogão para as vitórias e conquistas de Títulos.
    Botafogo sempre e ninguém NUNCA cala esse nosso amor.

  • AXE

    Esse PWSB é o famoso catedrático de porra nenhuma. É daqueles que comem caviar e arrotam dobradinha.

  • Nilton Severiano, o tópico acima já deu o que tinha que dar em termos de profundidade e debates! Não seria hora de trocá-lo por algo mais atual para nossa torcida? Que tal um tópico conclamando a nossa torcida a dar todo apoio ao nosso novo time?

  • Renato “O Russo” Velloso

    “General”, Esse assunto já caducou! Vamos a outro melhor.

    • O Nilton pelo visto já tá caducando, seu Renato! Como justificar que o mesmo não perceba quando é hora de trocar o tópico? Este tópico já deu tudo que podia dar!

      • EVARISTO

        Paulo,a grande verdade que o Blog do Nilton nunca ‘antes na história desse país’ deu tanto Ibope…São mais de 270 post…Portanto,deixemos o general doidão curti esse momento ha ha ha

        • Temos que reconhecer: graças ao meu amigo ” Paulo WS Barreto,” que todo esse IBOP se iniciou quando ele(Paulo WS Barreto) entrou no Blog do nosso grande torcedor Botafoguense ” Nilton Severiano.”
          Abraço.

          • Eu tenho alguns fans por aqui que muito me estimulam a postar, caro Manx!

  • Jose Carlos Monteiro

    AI meu povo alvinegro, o nosso OO japonês começou, como sou sócio estive no clube e presenciei o seguinte time:
    Jeferson embora em separado, lucas, A. Carlos, Rodrigo defendi, M. Azevedo
    M. Mattos Renato, Felype Gabriel , Andrezinho
    Lodeiro e a grande surpresa Rafael Marque no time titular.
    O seedorf está de férias então não sei o que ele pretende fazer. Mais era isso que estava em campo mesmo tendo um grupo razoavel essa parece ser sua aposta. E outra o Aquino não vem mais foi dispensado está contundido e demorará a se recuperar assim dizem as mais linguas. O que voces acham dessa arrumação?

    • Eu sabia que ele não abriria mão dos seus protegidos em prol de qualquer novidade, Monteiro! O cara vai persistir por contrariar a nossa torcida porque a quer como sua cumplice no seu processo em prol da demissão compulsória tão sonhada!

    • EVARISTO

      Por mim,um lixo! Tá bem a cara feia do 71,diploma comprado de treinador.
      Se ano passado o time já era inofensivo com esse esquema,dependia de Elkerson ou alguem do meio estar em um bom dia,imagine-se então com esse gafalhoto turco..
      Já é para se ficar com uma pulga atras da orelha. Esse entregador de camisas não se emenda,porque por ele, tá nem aí se a torcida não engole seu macho asiático e tudo leva a crer que o mesmo deve estar ‘babando’ pela multa rescinsória..

    • Caro Jose Carlos, quando soube que esse caneludo R.Marques fez gol no treino, eu logo desconfiei.
      Facilitaram prá ele. Ele é tão ruim, que nem em treino ele fazia gol. Mas, com mais esta armação
      deste treineiro, com troca de favores entre ele e o bando de come e dorme, facilitando a feitura
      deste gol, podes crer na permanência desse caneludo em 2013. E ainda vai levantar o moral do
      treineiro, quando ele disse para dar uma oportunidade ao R.Marques. Que era só uma questão
      de adaptação. E para aqueles que defendem esta quadrilha encabeçada pelo dentista, e este
      treineiro peitador de torcida, isto é uma prova contundente de que 2013 será pior que 2012. Tem
      que se tomar uma atitude radical contra tudo isto. E alguns defendem Engenhão cheio.

  • Roberto

    Esse OO e RM devem ser dono de
    algum terreiro de curimba pqp.

    • Dizem as más línguas que o OO combinou com os demais jogadores no sentido de facilitar a vida do RM, ao menos até que o mesmo consiga renovar seu contrato! Pela alegria que tomou conta de GS, ontem, após o tal gol durante o treino, dizem que o Maurício já mandou preparar a minuta do seu próximo contrato, pode?

      • Caro Paulo, eu não acredito na inocência do dentista diante de tudo isto. E nem acredito que
        seja tão burro ao ponto de não discernir esta armações. Tudo isto está acontecendo ao seu
        redor. Ele mesmo falou na dispensa desse caneludo. E agora quer renovar o contrato desse caneludo que depois de um ano só fez um gol no treino!. Ele está de sacanagem!. E esse
        treineiro safado tem que levar uma surra de cipó camarão, arame farpado.

        • Calma, Sérgio! A história de que o Maurício, ante o gol no treino do Rafael, teria corrido para preparar a minuta do novo contrato, foi gozação! É no que dar o fato de o Nilton Severiano não mudar o tema em debate, amigo!

          • E tem mais caro Paulo. A zaga formada no treino em que esse caneludo fez gol, ou é
            muito ruim ou estavam com as pernas amarradas. Ele consegue ser pior que Cremílson
            e Puruca. Eu sou a favor desse treineiro levar uma surra de cipó camarão e arame farpado

  • Paulo

    Hoje por acaso vi um comentário que me deixou profudamente chateado, tem certos indivíduos que so por que tem a seu favor um veículo de comunicação com a televisão se acha o SABICHÀO, foi falado num programa da Bandeirante por um cidadão que se diz doutor não sei de que, que o campeonato carioca é muito franco, mais gostaria de dizer que para o capeonato brasileiro do ano que vem os grandes do Rio estão na primeira divisão ao contraio de São Paulo.

    • Xará, faz tempo que eu não empresto nenhum dos meus olhos e ouvidos para essa turma! Como alguns comentaristas, por aqui, eles apostam em certos assuntos apenas para provocar celeumas… Eles adoram provocar debates em torno do nada!

    • Deve ser o tal do doutor Osmar, com aquela cara de vampiro velho. Ainda tem o “crack” Neto
      com aquele sotaque caipira. Prá eles os melhores times estão em São Paulo. Inclusive, este cara
      de morcego velho, o tal doutor Osmar é torcedor do “curíntia”. Quer um conselho: não perde
      tempo assistindo esse programa da Band, escutando besteira que eles falam.

      • Paulo

        Na verdade Sergio a minha intenção nem era citar nomes, mais vc que é bem informado, alias como a maioria nesse blog, foi esse mesmo. Trabalhei por muito tempo em São Paulo numa grande empresa que ficar no interior, nesse periodo pude observar que quando se trata de esporte, os times do rio não prestam por parte da imprensa e por esses camaradas que se dizem especialista em conhecimento sobr futebol, e vou mais além, o proprio Lance de São Paulo não coloca manchete com noticias do Rio, por exemplo pode quem quiser entrar na gazeta esportiva que irão constatar isso, todos os clubes de São Paulo tem várias noticaias inclusive topicos na primeira paginas e os do Rio somente com uma coisinha ou outra por dentro, por lá se fala muito mal dos clubes do Rio.

  • essa diretoria do botafogo so trouxe jogador q ninguem quer, axo ate q lateral julio cesar foi boa contrataçao, mas demais sao fracos, agora com nao vinda do aquino reserva do reserva do coritiba, espero que possam fazer um esforço e trazer um grande atacante axo q pabon ex nacional de medelin seria esse nome, precisamos de um grande atacante se nao tem aki brasil vamos mercado sulamericano

    • E quem o senhor nos sugere, seu Rafael? Mas, leve em conta de que o Botafogo não tá nadando em dinheiro, mas, num mar de dívidas, viu?

  • Roberto

    AC é o dedo duro do tecnico e diretoria.
    E o RM,é o que.

    • Ora, àquele que compartilha o salário com quem lhe indicou o bom chinelinho…

  • FOGÃO ETERNO

    O Botafogo é uma VERGONHA …. LOCO ABREU está saindo do clube pela porta dos fundos ….. por motivos como esses somos um clube sem ídolos e sem titulos …. vamos viver de Garrincha, Nilton Santos, Didi …. Vamos viver dos anos 50, 60 …. O que estão fazendo com o Aquino é o mesmo que fizeram com chileno ROJAS …. O Oswaldo está mandando no clube e deve ter participação no contrato do craque Rafael Marques …. Esse clube só te me dado desgosto e vergonha.

    • O Clube em si não envergonha a ninguém, meu caro! Não confunda o que lhe fazem em seu nome os que hoje lhe ditam o rumo porque, em alguns casos, eles podem terem se perdido exatamente depois que se viram sós com as suas necessidades tentando fazer sobreviver o clube, com a omissão de sua torcida, ó meu!

  • paulo cesar oliveira

    Amigos. Tenho visto muitas opiniões dispares : os otimistas que querem apoio incondicional da torcida chateados com os que reclamam ; os pessimistas atirando contra as novas contratações. Nossa situação ainda não tem horizonte para se resolver, já que a manutenção do OO é apenas uma questão de mais jabás nos bolsos da diretoria e empresarios ,assim como alguns dos seus protegidos que não sairam. A saída do F Ferreira está sendo comemorada mas mantendo o AC o talismã do Mal continua dentro da nossa casa. Só nos resta um caminho: reclamar com consciencia e torcer para que os jogadores vençam as competições porque querem e porque podem, não porque recebem salarios em dia. Por causa deste diferencial muitos crueiras não querem sair daqui, casos do Rafael Marques e do A Carlos. Alguns reclamam dos nossos laterais mas é só dar uma olhada geral q

  • paulo cesar oliveira

    Continuando…
    NÃO EXISTEM laterais de alto nivel no futebol hoje. É simples assim, os últimos bons foram o Cafu e o Roberto Carlos. Todos os que estão atuando são medianos, então o Lucas e o M Azevedo estão dentro da média geral. Estão chegando alguns laterais mas tanto faz, não tem mesmo ninguem sobressaindo sobre os demais, quando parece que tem alguem muito bem, na verdade é a equipe que cresceu e eles foram junto . Precisamos é que os volantes e zagueiros estejam sempre atentos ao posicionamento defensivo e evitem o chute direto ao nosso gol, coisa que o OO não sabe preparar, pelo menos no nosso grupo nunca fez trabalho que demonstre isso. A experiencia dos zagueiros que estão chegando pode ajudar neste quesito. Estamos com boas chances de montar uma boa equipe , competitiva , só temos que torcer para que o OO não estrague o começo do ano enquanto ele não for demitido e receber seu rico dindin. Saudações alvinegras.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo