Felicidades ao melhor goleiro do Brasil!



Caros alvinegros, hoje é dia de cantarmos parabéns a nossa grande muralha. O grande Jefferson faz 30 anos e devemos reverenciá-lo não só pelo talento dele. Afinal, debaixo das traves, não há ninguém melhor em nosso país.

Jefferson é um exemplo. Ídolo, compromissado, talentoso, alvinegro. É o tipo de profissional para se admirar. Me lembro bem de seu começo por aqui, em 2003. Ele ainda era jovem, estávamos no pesadelo da Série B, mas a muralha já mostrava o talento. Quando voltou, mais experiente, nos salvou da nova degola e ainda parou o “imperador de araque” na final dos Carioca, contra os molambos. Só alegria.

Afirmo, desde já, que ele dará continuidade à nossa linhagem de campeões do mundo com a Seleção Brasileira. Em 2014, Jeff estará no Mundial e erguerá nossa sexta taça de campeão. Podem escrever,.

São três décadas de talento e uma de puro amor ao Botafogo. Somos todos gratos por isso e muito mais. Parabéns, Jefferson!



  • Alexandre

    Boa tarde alvinegros

    Venho mais uma vez (apesar do Nilton Severiano, na maioria das vezes não publicar minhas mensagens), através deste blog, solicitar aos verdadeiros botafoguenses, que exijam (sem violência) dos conselheiros do clube o IMPECHMENT, do atual presidente do Botafogo, por macular a história do Glorioso e também aumentar assustadora e irresponsávelmente a dívida, sem justificativa, pois o time (carro-chefe do clube) só conseguiu um campeonato carioca. Esclareço que não conheço o Estatuto do Clube, mas baseado nos fatos acima citados, acredito que seja motivo mais do que justificável para pedir o IMPECHMENT, antes que o Botafogo se torne inviável. Saudações alvinegras.

    • CÁSSIO É O CARA! – O Corinthians só se tornou campeão do Mundo ante o Chelsea por uma razão muito simples: ele não teve o Jeferson, mas o Cássio, como seu goleiro! Fosse o Jeferson o goleiro corinthiano e duvido que o time Paulista tivesse sequer se classificado para a competição! Ter o Jeferson como seu goleiro, amigos, tem sido a razão maior porque o Botafogo nada tem conquistado nos últimos anos! Não foi por outra razão que o Cruzeiro abriu mão dele de graça! Como o Botafogo poderia vir a conquistar um título qualquer, gente, se tem como seu titular um goleiro viciado em tomar ao menos um gol por jogo? O Botafogo, com o Jeferson no gol, sempre entrou em campo perdendo por no mínimo 1×0! Tem sido até de se admirar que o Botafogo não tenha repetido a epopeia do Palmeiras quando se sabe que, na maioria dos seus jogos, ele teve que vencer primeiro o estranho vício do seu goleiro, né mesmo? Não é mole para o nosso time ter que vencer sempre ao adversário e ao seu goleiro, né mesmo? O Corinthians começou a ganhar o título mundial quando abriu mão de ter o Jeferson como seu goleiro, quem duvida?

      • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, NELSON RIBEIRO, FIREMAN (FAKE), PONTOFOGO, PETROFOGO, OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

        Medíocre………….

        • Medíocre é o senhor que não se dar o devido respeito de se dar um nick de verdade e fica a deixar mal na fita a nossa torcida por conta do seu costume em bancar uma tricolete qualquer, meu caro! Saiba que só as tais lavandeiras das Laranjeiras têm o estranho costume de carregar seus homens nas costas, viu?

      • Peter Pot@mus

        Mais uma contratação fim de feira: Bolívar que estava encostado no Inter. O dentista omissão tem como principal critério, nas suas contratações, trazer jogadores que estão esquecidos, em má fase ou que estão sobrando. Um elenco formado por jogadores meia boca e refugos vai tentar o improvável – conquistar algum título importante. Carioquinha não serve, é muito pouco, a torcida já está cansada de ver o time levando as taças Rio da vida. Chega de mediocridade, queremos um time vencedor e campeão de verdade.

        • Não seja cinzânico, seu Peter! O dentista Maurício Omissão apenas atendeu a uma indicação de um dos nossos comentaristas aqui do Nilton Severiano! O senhor é mesmo do contra, seu moço! pare com essa de sempre querer apontar falhas nos nossos laboriosos dirigentes, meu caro! A continuar assim eu serei obrigado a dar razão ao tal Fireman quanto a ser o senhor um dos nossos maiores carpideiros, viu?

          • Peter Pot@mus

            Tá se revelando, seu puxa saco. Não adianta, você é mesmo um safado de duas caras. Dia desses você estava aqui sentando o pau no dentista e na sua diretoria. Agora você aparece por aqui bancando o defensor destes salafrários. Já disse e repito, o Botafogo não tem capacidade (dinheiro) para contratar jogador de qualidade e sempre acaba trazendo os refugos dos outros. Ou você acha mesmo que este tal Bolívar tivesse jogando alguma coisa o inter o teria liberado?
            Aí vai mais um reforço para os dirigentes do Botafogo: MARCOS ASSUNÇÃO. Palmeiras deu-lhe um pé na bunda, não pagou seus salários e ele esta livre para negociar com quem quiser.
            Como o Botafogo é especialista em contratar sobras, Marcos Assunção cai como uma luva neste esquema furado. Garanto uma coisa: Ele é muito melhor do que o Renato mosca morta. Pelo menos o Marcos Assunção sabe cobrar faltas com maestria, coisa que o mosca morta não sabe fazer porque é um baita preguiçoso.

          • Deixe de ser o eterno ser do contra, seu Peter! Não é a toa que o tal Fireman o escolhe como alvo a ser atingido por seus obuses, meu caro! O senhor não se esforça para passar para nós um mínimo de confiança e alegria! Sequer é capaz de reconhecer que os nossos laboriosos dirigentes, ao menos esse ano, trabalharam com mais eficiência, vai negar?

          • Peter Pot@mus

            Vou negar sim! Considero está uma péssima administração, seu maurício omissão e seus dirigentes ainda não disseram a que veio. Botafogo é o eterno destino de jogadores que não servem para os outros. E deixe de ser vira casaca, achei que você estivesse ao lado dos que verdadeiramente amam o Fogão. Agora você vem atacar de defensor dos que estão acabando com o Botafogo. Toma jeito seu moço.

          • Saiba, meu caro Peter, que, em se tratando do Botafogo, eu não vejo nomes ou defeitos, quando o seu bem é posto em primeiro plano! O senhor pode dizer o que quiser dos atuais dirigentes, mas não pode negar que eles este ano foram bem mais eficientes e discretos que na temporada passada, vai negar novamente?

    • A LIBERDADE NÃO USUFRUÍDA… – É verdadeiramente uma pena que a nossa torcida não esteja sabendo aproveitar o canal livre que o Blog do Nilton Severiano está a nos oferecer PARA OPINARMOS OU COMENTARMOS O BOTAFOGO! Não dá para compreender essa resistência da nossa torcida ao poder de quase transformar o blog do Nilton em um fórum on-line e ao vivo, né mesmo? Enquanto ela não se der conta deste seu poder mau usado eu estarei a aproveitar o espaço livre para expor o que penso sobre e à cerca do meu Botafogo! Não venham depois os do contra de sempre dizerem que estou me adonar do blog porque isto não corresponderá à verdade! Eu apenas faço uso do que me é facultado! Se os senhores não fazem o mesmo, ou é por preguiça em expor o que querem dizer-nos ou é por que, em verdade, nada têm mesmo para nos dizer! Antes de invejarem-me POR MINHA PROFÍCUA PARTICIPAÇÃO, aconselho-lhes que me imitem na ação de se tornarem um sacerdote à serviço do Botafogo! Muitos são chamados e poucos os que ousam fazê-lo!

    • A LIBERDADE NÃO USUFRUÍDA… – É verdadeiramente uma pena que a nossa torcida não esteja sabendo aproveitar o canal livre, que o Blog do Nilton Severiano está a nos oferecer PARA OPINARMOS OU COMENTARMOS O BOTAFOGO, sem o incômodo das retenções das postagens para a tal moderação, não acham?! Não dá para compreender essa resistência da nossa torcida ao poder, de quase transformar o blog do Nilton, em um fórum on-line e ao vivo, né mesmo? Enquanto ela não se der conta deste seu poder mau usado, eu estarei a aproveitar o espaço livre para expor o que penso sobre e à cerca do meu Botafogo! Não venham, depois, os do contra de sempre dizerem que estou me adonar do blog porque isto não corresponderá à verdade, em absoluto! Eu apenas tenho feito uso do espaço conforme me tem sido facultado! O mesmo direito de usá-lo qualquer outro comentarista tem! Se os senhores não fazem o mesmo, ou é por preguiça em expor o que querem dizer-nos ou é por que, em verdade, nada têm mesmo para nos dizer! Antes de invejarem-me POR MINHA PROFÍCUA PARTICIPAÇÃO, aqui e acolá, aconselho-lhes que me imitem na ação de se tornarem um sacerdote à serviço do Botafogo! Muitos são chamados e poucos os que ousam fazê-lo!

      • RENOR

        PAULO VOCE ESTA EXTRAPOLANDO O BOM SENSO, FAS O MESMO COMENTARIO DUAS VEZES , PUBLICA O MESMO, NO NINGUEM CALA, VOCE JA NOTOU QUE NINGUEM TE LEVA A SERIO? MUDA A FITA, QUE A COISA PEGA MEU IRMAO.

        • Pior é constatar que, aqui ou lá, o senhor é o mesmo resmungão de sempre, né mesmo, seu Renor?

          • antoniohenrique gov. valadares

            agora contrataram o bolivar, a defesa tá melhorando.

          • Com mais uns retoques ali e outro acolá o nosso time vai acabar dando oq ue falar, caro Toninho!

        • antoniohenrique gov. valadares

          NO PAPEL ME PARECE UM EXCELENTE TIME: JEFERSON, LUCAS, ANTONIO CARLOS OU ANDRE BAHIA, BOLIVAR E JULIO CESAR, GABRIEL, MATTOS, SEEDORF E LODEIRO, BRUNO MENDES E HENRIQUE, É SÓ O JAPONÊS NÃO INVENTAR.

          • Meu único reparo ao seu time, caro Toninho, seria efetivar o Renan no lugar do Jeferson! No mais seria perfeito se o OO resolvesse entrar com dois atacantes, sem dúvida!

  • Parabens Jefferson tenho certeza que outras convocacoes viram e estas nao seram sonhos ao contrario das promessas de contratacoes de bons jogadores feito pelo empressario chico Pscina e o seu amigo fiel escudeiro Mauricio Assuncao ,todas sao fantasmas nunca aparecem e tudo vai continuar a mesma coisa com Rafael Marques ,O Oliveira e a possivel chegada da tao sonhada contratacao Do zagueiro Tanaka por estes tres Mosqueteiros a servico dos empressarios que a cada dia tornan o botafogo sua propiedade no final recebem suas gratificacoes pelo trabalho ,mas como todo torcedor que gosta de futebol vamos continuar a torcer pelo nosso botafogo enquanto ainda esta vivo.

    • antoniohenrique gov. valadares

      até que enfim a diretoria deu uma dentro, a contratação do henrique que foi do são paulo foi uma boa, temos que manter o bruno mendes.

      • Pelo número de jogos que ele fez pelo Sport, desconfio que o mesmo seja semelhante ao imprestável Rafael Marques! Fosse realmente um bom jogador, duvido que o São Paulo o teria liberado mole assim… Segundo consta, em 13 jogos pelo Sport o mesmo fez apenas três gols!

        • Loco Rodolpho

          Quatro gols, agora temos que analisar quanto tempo ele jogou em cada partida. E o time do SPORT era uma merda, se não há criação como os atacantes receberão as bolas na área.

          • Uma merda que não conseguimos vencer, pode?

          • Loco Rodolpho

            Mas o botafogo foi uma MERDA melhorada.

          • Fomos uma merda piorada! – é isso que o senhor quis dizer, num foi?

        • antonio henrique gov valadares

          esse eu vi jogar WS, é bom jogador, se manter o bruno mendes vai ser uma bela dupla, não dá pra comparar com rafael marques, sou critico desta diretoria , mas desta vez ela deu uma bola dentro, outra boa noticia é a contratação do julio cesar, ninguem merece marcio azevedo, há esperança no ar.

          • Eu sempre levo em consideração suas dicas, Toninho! Se ele for capaz de mostrar tudo que dizem que ele sabe, estarei torcendo por seu sucesso! Ele deveria fazer uma boa dupla com o Bruno Mendes… Pena que o OO pareça não gostar de atacantes! Sua insistência em isolar um atacante na frente é contraproducente! Isto só favorece ao adversário que facilmente o anula!

        • Ricardo

          WS a informação é que ele tentou ganhar judicialmente sua liberação do S.Paulo (como o Oscar) e então passou a ser marginalizado,mas dizem que é promissor.

    • A maior prova de que o Jeferson só se mantém titular no Botafogo por conta da eficiente assessoria de imprensa que o mesmo mantém, é indiscutível! Prova disso são as matérias pagas por ele na mídia quase sempre densamente favoráveis a ele! Tá na cara que não fosse isso e nem as convocações do Mano lhe terima sido feitas! Quero ver sua cara de pastel quando o Felipão o manter longe da Seleção! O Felipão se enganou com ele quando dirigiu o Cruzeiro fazendo com que o mesmo se tornasse titular da Ráposa! Felizmente para a torcida do Cruzeiro ele não ficou por maistempo em Belo Horizonte! Percebendo o quanto havia de enganador nele, a torcida cruzeirense logo fez a campanha FORA JEFERSON! Infelizmente o viciado em tomar um gol por jogo acabou enganando a todos em General Severiano. Nossos dirigentes fazem questão de valorizar tudo que lhe chega de graça!

      • Loco Rodolpho

        Até concordo que a imprensa enche muito a bola dele, mas dizer que o cara paga para noticiarem algo dele é um grande ABSURDO.

        • Ora, tens dúvida, caro Loco? Pergunte então ao Nilton Severiano quanto ele faturou da assessoria do Jeferson para lhe fazer esse agradozinho, meu caro!

          • Loco Rodolpho

            Acho que pelo fanatismo do NILTON qualquer notícia sobre o BOTAFOGO e seus JOGADORES é motivo para jogar confete.

          • Esse ufanismo sem limite do Nilton Severiano faz-nos parecer um bando que não preza muito a lógica ou a razão, mas que apenas somos pura emotividade! Ele poderia ao menos ser mais próximo da nossa torcida encarnando o que ela tem de intolerante e fúrialismo, não acha, seu Rodolpho?

      • Ricardo

        WS não concordo que o Jeferson seja essa lástima ,acho até q ele é útil,no entanto,não tenho dúvida de que o Renan é muito mais goleiro e já deveria estar como titular há algum tempo.

        • O Jeferson só tem sido útil para os nossos adversários que já entram em campo contando com suas falhas, meu caro Ricardo!

        • Bozó

          Se Jeferson não corrigir suas deficiências(golpe de vista e saída de bola),desconfio que até mesmo o ‘calça apertada’ irá barrá-lo logo,logo(aí bye-bye seleção,se é que iria continuar sendo chamado),pois o próprio entregador de camisas já disse que o Renan tem ‘cheiro de titular’…

          Esse calça apertada pode até ter uma bonita e jovem mulher,mais essa de ficar ‘cheirando’ homem é deverás estranho rs

          *(antes que caiam de pau,eu entendi o que ele quiz dizer,hein!)rs

    • O ÓBVIO QUE NINGUÉM VÊ… – Caro Loco Rodolpho, foi exatamente por termos resolvido deixar vazias as arquibancadas do Engenhão que abdicamos do direito de tentar interferir na vida do Botafogo, meu caro Loco! É conhecido o adágio de que é “o olho do dono que faz prosperar o seu negócio”! No futebol, é o olho sempre presente da torcida nas arquibancadas durante os jogos do clube quem fará com que os seus dirigentes e jogadores reajam como ela quer! Quando a torcida vira as costas ao clube e ao time, indiretametamente ela estar dando aos maus dirigentes a carta branca de que eles carecem para tirar proveito do clube! É a atenção e disposição da torcida em sempre se fazer presente às arquibancadas durante os jogos quem delimitará para os seus jogadores o quanto de ambição por vitória devem ter! Quando a torcida se ausenta das arquibancadas os próprios jogadores, sentindo-se abandonados, se entregam à passividade e se tornam presas fáceis a qualquer adversário mais aguerrido! Assim também é um blog: quando aos seus colaboradores os seus blogueiros respondem com desconsideração, a tendência geral é que a maioria pensante o abandone, concorda? Como entender a pouca ou nenhuma consideração com que a nossa torcida é tratada no Ninguém Cala? Como justificar um blog que tuda faça para dificultar o debate e o inter-relacionamento entre os seus participantes? Como entender um blog que prime por nos propor esse ou aquele tema e não nos dê o devido tempo para debate-lo e amadurece-lo? Parece até que, para justificar tantos blogueiros e pouca atividade no blog, o Ninguém Cala faça uso da retenção das postagens na moderação como forma de obstacularizar o próprio debate dos seus temas, né mesmo? Os seus blogueiros vivem a postar e a nos propor qualquer coisa apenas para justificar os seus sustento! E ainda assim o fazem muito mal! Não é por outra razão que a torcida insista em debater ela própria os seus próprios temas e dúvidas em relação ao Botafogo, né mesmo? A pergunta a ser feita é: como o Blog do Nilton Severiano, do mesmo gropo de O Lance que o Ninguém Cala pode aceitar os nossos posts de imediato sem qualquer moderação e o suposto blog da nossa torcida, não? Com as liberações das postagens sendo feitas ao Deus dará o Blog Ninguém Cala ao contrário de nos dar voz, nos a tira de verdade! Como justificar que o blog fique dias sem qualquer atenção para com a torcida que é justamente o seu alvo? Com a palavra os blogueiros do Ninguém Cala! Este mesmo posts já estar postado no Nilton Severiano. Em sendo assim, debalde será sua censura!

      • Loco Rodolpho

        Quem deixou vazio foi o Sr. com esta campanha insana de PÚBLICO ZERO, até entendo a sua manifestação e apoio em partes, mas quem não vai ao ENGENHÃO é o Sr.

        • Não é a toa que o senhor escolheu ter o nome do Loco como seu nick, caro Rodolpho! Não seja cínico a ponto de querer me culpar por suas invenções! Todo blog Nilguém Cala sabe que foi o senhor quem iniciou essa campanha insana pelo Público Zero! Não me venha culpar por nada porque eu sempre estive lá no Engenhão a exibir o meu cartaz a indagar pelo senhor, vai negar? O senhor é quem nunca mo respondeu a quaisquer deles, seu moço!

    • aos que dizem alguma coisa sobre o jeferson quem foi que pegou penalti do cachaceiro na final do estadual ?? quem foi q agarrou tudo naquela serie B então porra se vcs n lembram disso tudo parem de falar merda pois o jeferson e um goleiro acima da media e outra coisa n queria ve-lo nessa seleção desta copa de 2014 bota qualquer outro deixa ele em ksa pois essa seleção vai ser o maior fiasco agora com respeito as contratações estamos fu…… um monte de promessas que podem dar certo ou mais um ano de sofrimento!!! e pra terminar por q os tal dos investidores q a diretoria d m….. tem n compram o rafa marques, o f. ferreira, o a.carlos, o lima, enfim essas porcarias. rapaziada os tais investidores são essa corja de diretoria que usa o proprio dinheiro do botafogo pra comprar parte d direito d quem interessa e vender e ficarem ricos . e so visualizarem e raciocinarem a evolução do patrimonio desses caras. e o botafogo continua a aumentar o seu passivo, como e que pode?? venderam o elkeson, o caio, possivelmente o doria so ai vai uma prata boa e nada da porra do passivo diminuir, acordem rapaziada o botafogo virou um balcão de negocios pra esses safados!!!!!!!!

      • O senhor está a se referir àquela bola que o cachaceiro Adriano atrasou para ele, foi? Por que então ele não defendeu outros pênaltis nas decisões que perdemos? Na série B qualquer goleiro se destaca, meu caro! Por que ele não repetiu sua atuação por ocasião do Brasileirão de 2011 quando ele nos fez perder todas as sete últimas partidas, nos tirando assim qualquer possibilidade de título ou de conquista da tal vaga para a libertadores, hein? Se o Renan tivesse sido o goleiro naqueles jogos finais, com certeza, teríamos feito melhor papel, meu caro! Não esqueça que enquanto o Jeferson entregava os sete jogos finais, o Renan permaneceu invicto, ou não?

  • Pau no cu botafoguense

    Não sabia que o Diego Cavalieri estava jogando no Botafogo…

    • São dementes como o senhor, meu caro, que nem sabem se dar um nick digno, que estragam e pervertem a qualquer ambiente com sua simples presença! Ao invés de aproveitar, da melhor maneira possível a liberdade que tem em postar, sem o aborrecimento de ter o seu posts retido para a odiosa moderação, o senhor a joga fora, meu caro! Que o senhor seja um veadinho tricolor, tudo bem. Só não precisava ser tão chulo assim, ainda mais na casa alheia, não acha?

  • paulo cesar oliveira

    Parabéns ao Jefferson. Todos estamos na expectativa da nova seleção brasileira e se o bom senso prevalecer ele vai estar lá de novo, junto com aquele goleiraço do Corinthians. Existem muitos bons goleiros hoje no Brasil mas o Jefferson já caminhou uns dois anos lá e deve continuar. Quanto a contratação do Tanaka , mais uma jogada da panela do OO, alguma contratação malcheirosa com direito a jabá. Mas esta eu aceito com uma única condição : que demitam imediatamente o Antonio Carlos. Não aguento mais ver o Fred fazer gol em cima dele , sem contar o Barcos e o Neto Baiano. Não aguento mais ver o AC dar passes ao adversario no fim do jogo, cedendo assim algumas derrotas. Não aguento mais esse enterra time queimar caras limitados como o Fabio Ferreira ou virtuosos como o Doria. Sim, alguns gols creditados a falhas dos demais são na verdade omissão do AC. Este tal de Tanaka com certeza não joga nada e ainda deve ser canela de vidro como os demais protegidos do OO, mas sem ve-lo jogar eu prefiro ele ao AC. Fora AC e OO do Botafogo ! Saudações alvinegras !

    • Tire o seu cavalinho da chuva, Xará, porque com o Felipão o enganador que atende pelo nome de Jeferson não será convocado! Ele só foi convocado pelo Mano por conta de interesses comerciais do mesmo! A rigor se o Botafogo quiser de fato vir a comemorar algum título em 2013 terá que se livrar o quanto antes deste viciado em tomar ao menos um gol por jogo! Desde que esse entregador chegou ao Botafogo não fizemos boa figuração em nenhuma competição que se preze! Ao contrário, ele nos tirou de todas as competições por suas falhas e golpes de vistas, vai negar?

  • Paulo WS Barreto

    Eu não sabia que o Diego Cavalieri agora é jogador do Botafogo. Porque o melhor goleiro do Brasil não é Jefferson mão de alface, nê não?

    • Sai fora seu fake! Todos sabemos quem é o senhor, meu caro!

      • Peter Pot@mus

        Esse WS não toma jeito mesmo. Primeiro ele posta um comentário como fake de si mesmo, depois responde ao próprio comentário. Eta falta do que fazer, nê não WS?

        • Peter, o senhor não me engana! Todos sabemos que quem tem o nick preto por aqui é o senhor. Meu nick sempre foi azul um indicativo geral dos que entendem tudo de futebol! É sabido que os que possuem o nick preto apenas entendem de peteca, como o senhor, né mesmo?

  • Fiquei sabendo que a diretoria esteve prestes,faltava só assinar com o Eduardo Vargas só que antes a equipe do bota contratou o O2 e ele disse que não o queria na equipe mais uma bola fora dessa diretoria amadora que contrata rafael marques por 220 mil mesmo salario que ganha vargas

    • Peter Pot@mus

      Larga mão de ser besta Nilton Severiano. Já faz muito tempo que Jefferson só faz irritar a torcida com seus irritantes golpes de vista e falhando frequentemente nas saídas de gol. Esta história de Jefferson ser o melhor goleiro do Brasil é mais uma das suas alucinações de torcedor tresloucado e sem noção. Tá na hora de dar mais oportunidade para o garoto Renan. Deveria ser feito revezamento no gol e talvez fosse melhor mesmo barrar o Jefferson mão de alface.

      • Tô começando a achar que o Peter aceitou ir ao oftalmologista que eu lhe recomendei! Com suas novas lentes ele começa a enxergar o enganador que é o Jeferson! A razão nele demorou a brotar mas tão logo brotou, o Peter se mostra um novo torcedor! Parabéns, Peter!

  • Parabéns ao Jeferson ele merece continuar servindo a nossa seleção .quanto ao resto sem comentários

    • Peter Pot@mus

      Não teria tanta certeza assim de que Jefferson vai continuar na seleção. Felipão tende a convocar goleiros que jogam em times paulistas, como Cássio do Corinthians por exemplo. Além do mais com a falta de contratações de qualidade e com o time fraco que o Botafogo tem, Jefferson deverá sofrer muitos gols ao longo das competições.

      • O Jeferson só será convocado se o Felipão estiver cego! O Mano o convocava apenas para fazer caixa junto aos seus investidores! O Jeferson seria um bom goleiro se ele fosse para o Flamengo! Ele lá na Gávea seria uma teta para o Botafogo e carteza de venceríamos ao Flamengo em todos os jogos em que ele fosse o titular! Vou torcer para que o Botafogo dê o Jeferson de graça para o Flamengo!

        • Loco Rodolpho

          Não fala besteira Sr. PAULO, não chega a tanto.

      • Loco Rodolpho

        Nisto eu concordo, a bola da vez é o CASSIO do CORINTIANS, ele também não é todo este goleiro que pintam, fez algumas defesas difíceis, foi campeão da libertadores e do mundial. Agora com certeza o JEFERSON não será convocado nem para ser TERCEIRO GOLEIRO, pois time MEDIOCRE do botafogo minará todas as possibilidades de convocação.

        • O fato de o Jeferson não vir a ser convocado pelo Felipão nada tem a ver com o time do Botafogo, seu Loco! O fato dar-se-á por o Felipão saber também que apesar de o ter alçado à condição de goleiro do Cruzeiro, ele viu-se obrigado a concordar, depois, com a sua liberação graciosa ao Botafogo pois o ganho do Cruzeiro com isso seria a certeza de que estava se livrando de um enganador! Quem viu o Jeferson no passado não diz ser o mesmo de hoje em dia! Antigamente ele fazia lindas pontes ainda que não pegasse as bolas… Hoje ele simplesmente fica parado tentando adivinhar onde a bola irá morrer!!

        • O Jeferson não será convocado pelo Felipão por conta dele o conhecer muito bem! Tendo sido o Felipão quem alçou o Jeferson à condição de goleiro do Cruzeiro, ele logo teve que concordar com a direção do clube mineiro quando esta resolveu doar graciosamente o Jeferson para o Botafogo! O Cruzeiro poderia não estar ganhando nada com tal doação. Seu lucro era saber que havia se livrado de um enganador e, melhor, doando-o a um virtual adversário! Já viu quantas vezes não ganhamos do Cruzeiro com o Jeferson no nosso gol? Antigamente o Jeferson fazia lindas e maravilhosas pontes ainda que não pegasse a bola… Hoje, ele apenas a observa tentando adivinhar que ela vai sair fora… Quantas derrotas tivemos assim?

          • Loco Rodolpho

            É VERDADE, mas ele não é esta merda toda.

          • Não ponha palavras em minha boca, seu Rodolpho!

        • boi no rolete

          seu rodolpho loco por uma rola, mediocre é torcedor como o senhor que é um secador nato.

          • Loco Rodolpho

            Cara vai chupar uma rola seu boi no cacete.

          • Seu Loco, não fique a provocar o nosso bom amigo Boi no Rolete com suas piadinhas chinfrins, tá? Vamos tentar manter alto o nível aqui do Blog para que sirvamos de lição para os moderadores do Ninguém Cala, que acha o senhor?

  • Nilton Severiano,que maresia sem notícias novas ,sem um fato novo,vamos encher lingüiça ocupando este espaço falando somente em aniversario o que deveria ser uma pincelada dentro dos seus comentários .o fogão nao terá fato novo com essa gestão inoperante ,coitado do nosso Fogão e nossos amigos Botafoguense vendo assistindo as reprises das novelas de anos anteriores,quando este homem que estar na presidência do Fogão a vida dele vem se resumindo as mentiras e vender por qualquer grana quem se destaca no Botafogo .eles ultrapassaram dos limites.pior gestão até hoje eles estao delapidando nosso Fogão.iremos reagir e salvar o Botafogo se todos participarem e apoiar esta comissão ,em breve a data será divulgada junto aos nossos amigos que querem um grupo independente iremos incomodar essa gestão.nos aguardem.

    • Peter Pot@mus

      Arival, o assuntos abordados deveriam ser as contratações. Mais que contratações??? Diretoria não se mexeu e até agora nenhuma novidade, estão esperando o fim da feira pra ver o que vai sobrar. É sempre assim, para o Botafogo só aparecem apostas duvidosas e jogadores meia boca que são dispensados em outros clubes. Aí vem este senhor (N. Severiano), abordar assuntos completamente sem noção, tentando gerar fatos que aparentemente não tem tanta importância assim.

      • Aí não, seu Peter! Nossos profícuos dirigentes se mexeram e já contrataram o Henrique e o Anderson Aqui no Botafogo! Claro que ainda falta gente para algumas posições carentes. Mas se iniciarmos o ano com o Renan no nosso gol já teremos um bom motivo para acreditar em algo melhor na temporada que vamos iniciar!

        • Loco Rodolpho

          Tá protegendo o amigo da crítica, né. Depois fica negando não ser AMIGO do OMISSÃO.

          • O amigo não sabe mesmo quando estamos sendo sarcástico, né?

          • Loco Rodolpho

            Fiquei preocupado com a sua defesa em relação a nossa “COMPETENTE INGESTÃO”

          • Saiba que acima de nomes e de dirigentes, eu defendo o Botafogo, caro Loco!

    • Amigo Arival que 2013 seje repleto de alegrias ,sucesso com muita saude a voce e a todos botafoguenses ,gostaria de perguntar a voce e a todos inclusive ao Nilton ? O QUE E UM JOGADOR CASCUDO NA CONCEPCAO DO PRESIDENTE MAURICIO ASSUNCAO,,,E O CHICO FONSECA ,,,,,,,

      • Ora, seu Lima, alguém que principalmente não represente qualquer ônus maior ao clube! Os caras sabem que não temos condições de bancar a aventura de um Corinthians, que aposta num eterno frequentador das enfermarias por onde passa, ao troco de singelos R$ 46 milhões, meu caro! Usamos expressões cheias para apenas disfarçar nossa penúria! E aí, neste aspecto, até para nos anunciar um reles copo d’água, o nosso departamento de marketing capricha na enganação!

    • Jose Carlos Monteiro

      NINGUEM AGUENTA
      ESSA INCOPETENCIA
      E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM
      PRA TI SALVAR FOGO
      ESSA É A MUSICA QUE TEM DE SER CANTADA NO ENGENHAO EM TODOS OS JOGOS.

      E ai grande como estão indo nosso movimento pelo Bernardinho ? Murchou?
      Infelizmente estive fora mais estou de volta para retornarmos as conversas.

      • EVARISTO

        O certo mesmo é o pessoal que posta a mais tempo debandar para o blog do general doidão..
        Os estagiários do ninguém cala tá nos tirando de babacas. Como quer um debate de opiniões se passa quase 3 dias para liberar postagens que muitas vezes nem são reproduzidas ?

        Concordo com a opinião de alguns,se o Jeferson não conseguir mais,na altura da vida,acabar com esse vício nojento do golpe de vista é melhor então efetivar o Renan a titular da posição.

        E tenho dito!

        • Loco Rodolpho

          Agora só falta o General postar matérias que prestem.

        • A nossa torcida deveria abandonar de vez o Ninguém Cala, ao menos, até que os seus blogueiros aprendam a trabalhar e ter por nossa torcida uma melhor consideração! Como aceitar um blog que passe dias sem liberar qualquer das nossas postagens? Como tornar o debate possível assim? Como justificar que o Nilton Severiano possa aceitar tranquilamente todos os nossos posts e o Ninguém Cala, não? Pelo que vemos aqui o pessoal tem sabido se conduzir sem maiores extremos! Não dar para entender como O Lance não faça uma auditoria competente na avaliação do trabalho dos seus blogueiros! O Ninguém Cala tinha tudo para ser o grande encontro da nossa torcida. Infelizmente tudo que os seus blogueiros entendem de blog é fazer do espaço um reles depósito de textos sem vida e sem alma! Eles temem o debate por medo de se tornarem obsoletos no blog! Uma total descrença de suas reais possibilidades, sem excessão! A preguiça dos blogueiros do Ninguém Cala em fazer liberações constantes de suas postagens fará com que o blog acabe esvaziado de todos!

          • Loco Rodolpho

            É uma grande falta de respeito com os frequentadores do espaço. Acho que o único que salva lá é o TIAGO PEREIRA. Além de não ver profissionalismo por parte dos blogueiros, também não vejo nenhum AMOR AO BOTAFOGO, nestes que dirigem o blog NINGUÉN CALA.

          • Para você ver, caro Rodolpho, que o que move o Ninguém Cala, longe de ser o desejo de promover o debate entre os seus comentaristas, na verdade, é algo que nada tem a ver com o próprio blog, mas, com a disputa interna entre os seus blogueiros! Para confirmar isto basta o fato de que num mesmo dia eles chegam a nos propor vários temas (como foi ontem) e não nos dar nenhum tempo para digeri-los! Sem contar que abrem o tópico para as postagens que só irão ser confirmadas depois de suas ocasionais liberações ao Deus dará!

      • UM RECADO AO PAULO SEM FOGO DE NITERÓI – Amigo Paulo Sem Fogo de Niterói, ou melhor, caro Paulo Machado, ou não seria Paulo Pereira? – vendo o descaso dos nossos leitores ao seu esforço em juntar tantas letras num texto imensurável, cá estou para dizer-lhe que em alguns aspectos o senhor tem razão, mas, em outros, o senhor está totalmente equivocado! Em primeiro lugar o senhor deveria ser mais reconhecido para com os que, ao contrário do senhor, se dedicam em manter o Botafogo vivo! Nossos dirigentes podem não ser o primor que todos gostaríamos que fossem, mas, também, não são o quadro negro e intolerante que o senhor pinta! Pare de viver do passado porque as glórias vividas são do seu tempo e não eternas! A nossa torcida por toda omissão a que se deu o prazer de desfrutar, antes de condenar a qualquer dos seus dirigentes, deveria se penalizar por sua omissão quanto à vida do clube e suas necessidades! O senhor mesmo, segundo nos consta, foi o responsável direto por nossa torcida perder o espaço oficial que tinha no site do Botafogo, vai negar? Pare com suas cinzânias contra os atuais dirigentes e aceite o fato insofismável de que o senhor tem sido um dos piores torcedores do Botafogo, meu caro! Pare de propor boicote aos demais quando o senhor não souber respondê-los! Quem apela para silenciar a oposição, quase sempre tem recebido a pecha de fascista, concorda? O Peter e o Fernando de Freitas devem estar feliz por descobrir quem pedia suas cabeças, concorda? Mas, para isso seria mesmo necessário apelar para os seus fakes? Eu, às vezes, faço oposição aos dois e, no entanto, jamais apelei para o boicote aos dois ou para pedir suas cabeças, concorda? Imite aos bons que o senhor acabará um deles! Tenha uma boa noite!

  • DIRETORIA DE MERDA, CONTRATEM LOGO O FELIPE DE VASCO, VAI DAR QUALIDADE AO TIME
    QUE SÓ TEM O SEERDOF.

    • Peter Pot@mus

      Tá maluco??? Este Felipe é um encrenqueiro e criador de problemas, além do mais já está bem velhinho, não serve. Basta de velhinhos, já temos o poste Abreu e o Seeedorf.

      • Tô consigo e não abro, caro Peter! Chega de peças ultrapassadas em nosso museu!

      • Loco Rodolpho

        FELIPE!!!!!! O BOTAFOGO só pode esta de sacanagem.

        • antoniohenrique gov. valadares

          contrata também o luciano do vale como técnico, e teremos um belo time de masters.

          • Loco Rodolpho

            boa indicação.

  • Roberto

    AC,FF,as mesmas bosta de 2012 pqp.

    • Loco Rodolpho

      Calma que esta privada cabe mais, pois daqui pouco chegará o TANAKARA que é uma merda.

  • Marcelo

    Só vejo que sairam dois jogadores defensivos e chegou nenhum. Cadê as promessas da diretoria? Dia 4 é amanhã… o elenco não deveria estar fechado?
    SAN

    • EIS A PROVA DE QUE O JEFERSON PAGA AO LANCE PARA ESTAR SEMPRE NA CRISTA! – O goleiro Jefferson é mais um do grupo do Botafogo a endossar o discurso de que nesta temporada o time tem que conquistar os títulos que tanto têm almejado. Nesta sexta-feira, durante a reapresentação do elenco em General Severiano, o goleiro elogiou a mentalidade vencedora do técnico Oswaldo de Oliveira, que segundo ele, será fundamental para se chegar aos objetivos traçados. – O Oswaldo é um vencedor, é um campeão. Por mais que ele saiba que o Botafogo fez um bom ano em 2012, não conquistamos títulos. Ele está incomodado com isso, está cobrando o grupo e com toda a razão. Não adianta entrar na competição e ficar em segundo e a diretoria do Botafogo – disse o goleiro, reforçando o empenho de todos em fazer o Botafogo campeão novamente: – O Botafogo sempre lutou para ser campeão. Esse ano não vai ser diferente, mudou bastante, mas a mentalidade e o profissionalismo é o mesmo. Pode ter certeza que não vai ficar no papel e no discurso – completou.

      MEU COMENTÁRIO SOBRE A NOTA ACIMA: No dia em que o Osvaldo abrir os seus olhos, ele vai perceber que se o time nada conquistou sob sua batuta, isto se deve unicamente às falhas e entregas que o Jeferson fez ao longo da temporada! Suas falhas nos tiraram de todas as competições de que participamos! Quem irá me desdizer?

  • Cristiano Ramos

    Cara… vc que está ai dentro poderia me explicar pq o LANCE boicotou a noticia da contratação do HENRIQUE? que vergonha…

    • Não creio que O Lance buscasse conscientemente dar uma barrigada dessa, caro Cristiano! Pelo que eu sei o São Paulo (para evitar a oposição de sua torcida) exigira do Botafogo completo segredo das negociações até a confirmação. Eis porque O Lance nada sabia! Eles foram pegos de surpresa! Mas é compreensível o seu desabafo e eu até faço eco a ele. No entanto, ainda que eu concorde com as críticas gerais da maioria dos nossos torcedores aos blogueiros do Ninguém Cala e ao ufanismo quase infantil do tal Nilton Severiano, este tem a seu favor, ao contrário do Ninguém Cala, o fato de termos as nossas postagens de prontas aceitas! Só por isso a importância do Nilton Severiano para a nossa torcida aumenta consideravelmente! Ao contrário do Ninguém Cala onde às vezes passamos dias até que eles se lembrem de liberar nossas postagens, o Nilton Severiano não deixa ninguém na espera e o debate lá flui que é uma maravilha! Há pouco estivemos simultaneamente postando com o Loco Rodolpho quase ao vivo! Quando teremos tamanha liberdade no Ninguém Cala? Aqui nós comentaristas temos a oposição dos blogueiros que temem com nossa ação torná-los obsoletos! Eis a razão porque eles nem esperam que esvaziemos através do debate os próprios temas que eles nos propõe, né mesmo? No Nilton Severiano os temas até podem ser ufanista ou piegas mas ao menos nos é permitido em tempo real o debate! E aqui o que nos resta senão ficarmos a esperar a tal liberação de postagens? Tá entendendo porque o debate não prospera por aqui? Até parece que a razão de ser dos nossos não muito botafoguenses blogueiros seja a de exatamente tudo fazerem para nos manter calados, não acha? Quando os nossos blogueiros vão entender que a razão de ser de um blog seja a participação real dos seus leitores? Por que o pessoal do Ninguém Cala insiste em apostar no não desenvolver do blog? Será que não entendem que o sucesso do blog em termos de participação da nossa torcida seria a coroação de suas vidas como profissionais?

      • Loco Rodolpho

        Concordo plenamente, este aqui é nosso novo espaço de debate.

        • Como entender então que a maioria dos que frequentam o Ninguém Cala prefira ficar na expectativa (nem sempre satisfatória) de ter os seus posts liberados (sabe Deus quando) a vir para cá, onde o debate entre todos nós pode ser feito quase ao vivo? Se não for por conta do real entortamento que o uso constante do cachimbo faz à boca, então, é por puro masoquismo, mesmo, caro Loco Rodolpho!

  • Paulo Ws Barreto e Peter pot@mus ,vou comentar de forma independente de acordo com minha consciência e visão sobre o Jerferson ,eu juntamente C/ amigos e família assistimos jogos no engenhao e fora do Rj.Pude observar que perdemos alguns jogos porque o Jeferson bancou o tal golpe de vista,tem saído muito mal do gol ,a reposições de bola são ruins ou a bola vai pra lateral ou dar contra ataque.Isto significa que ele tem que melhorar,gosto mais do Renan vai em todas,falar que a culpa vem do treinado de goleiros ledo engano,pois o Renan nao banca o tal golpe de vista o mesmo vai em todas.Quanto os méritos do Jeferson ter salvo o fogão em diversas jogos e publico e notório ,mas de alguns tempo ele caiu muito nestes itens citados,O defeito das pessoas nao agravando a todos,e nao querer admitir a verdade enxergar.Acredito que ele Jerfeson pode e deve corrigir esses erros para o bem de todos e felicidade geral da nação alvinegras .essa visão eu mesmo cheguei a conclusão mesmo nas vitorias ,empates e derrota do Botafogo .outra coisa que ele precisa melhorar quando os zagueiros atrasam a bola pra ele fico com o coração apertado,desculpa aqueles que discordam deste comentários o mesmo feito sem paixão de cabeça fria sem mim deixar levar pelos comentários acima,saudacoes alvinegras num assunto tão polemico .

    • Jose Carlos Monteiro

      NINGUEM AGUENTA
      ESSA INCOPETENCIA
      E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM
      PRA TI SALVAR FOGO
      ESSA É A MUSICA QUE TEM DE SER CANTADA NO ENGENHAO EM TODOS OS JOGOS.

    • Arrival, meu caro, com certeza, o amigo conhece o fato de que só podemos dar uma certa conformidade a um pepino enquanto ele tá novinho, sem vícios, propenso a aceitar conselhos e opiniões… Todavia, é sabido que depois de amadurecido não haverá neste mundo quem o modifique seja em que direção for! É o caso do Jeferson! Ele tá tão impregnado dos seus vícios e defeitos que nem mesmos oa tais santos com quem ele busca se apegar antes dos jogos tem lhe servido de proteção! O cara se acha tão fenomenal que acha pode adivinhar com um simples olhar para onde a bola vai… Deve estar cegueta porque não acerta uma! Toma sempre um golzinho mole por conta do seu golpe de vista sempre falho! Pior, não tem humildade para reconhecer quando erra! Ele esquece que estar numa posição que ao contrário das demais em campo não pode falhar de forma alguma! O chato é que ele acha normal ser viciado em tomar um gol por jogo! Calcado em sua conduta em campo, numa competição em que o simples empate nos daria o título, para nós isto acabaria impossível, ou não? Conta-se nos dedos os jogos em que o Jeferson não tomou seus gols bobos ou que o jogo tenha terminado em 0x0! Com o Jeferson no gol o Botafogo tem se obrigado a sempre fazer o dobro de gols para não ser derrotado! Não foi a toa que o Botafogo foi o time que mais jogos ganhou de virada no último brasileirão, né mesmo?

    • Peter Pot@mus

      Arival, o Botafogo além do Jefferson, tem a sua disposição vários bons goleiros: Renan, Milton Raphael e Andrey. Não seria o caso de negociar o Jefferson e dar oportunidade aos novos goleiros?

      • Concordo que o Renan há muito tempo tem feito por merecer uma oportunidade no time, seu Peter!

  • Jose Carlos Monteiro

    NINGUEM AGUENTA
    ESSA INCOPETENCIA
    E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM
    PRA TI SALVAR FOGO
    ESSA É A MUSICA QUE TEM DE SER CANTADA NO ENGENHAO EM TODOS OS JOGOS.

  • Deixe-me conferir se é verdade que estão a liberar os nossos posts de primeira…

    • Pudera! Eu estou no Nilton Severiano! Por um momento eu achei que estava no Ninguém Cala e que o mesmo estava a liberar nossas postagens no ato.

      • Loco Rodolpho

        Acho que nós devemos fazer aquela campanha que vc deseja, mas em vez de PÚBLICO ZERO, nós deveríamos fazer o COMENTÁRIO ZERO NO NINGUÉM CALA.

        • Não distorça a verdade seu Rodolpho! Deixe de ser Loco porque foi o senhor quem semeou essa ideia de jerico de Público Zero! Desde o seu início que eu sempre me coloquei ao lado oposto dessa sua insanidade, meu caro!

  • Irei aqui transcrever um comentário da Paula Marielle na integra.Fico aqui imaginando,ir ao engenhao assistir .Fabio Ferreira,Rafael Marques ,Antônio Carlos entregador,Oswaldo de Oliveira etc.etc.Tem que ter estômago olhar o arrogante e prepotente téc.desrespeitar nossa torcida,prefiro ir a praia,passear com a família praticar essa terapia ,pois sendo assim nao passarei constrangimentos assistindo este picadeiro que instalou no fogão .Essa conversa de colocar a culpa na torcida,sabemos que seremos sempre o bode expiatório desta gestão que entra ano sai ano e vai levando nosso fogão ladeira abaixo.Quem desafiou a torcida foi este cidadão que estar presidente do Botafogo .De hoje em diante diante eu so vou gostar de quem gosta de mim.Essa gestão menosprezou nossa torcida,fomos ridicularizados por Mauricio omissão e ainda temos que baixar cabeça ,lotar o engenhao .Cordeiro nao seremos desta gestão que sempre subestimou nossa inteligência enquanto torcedores ,Respeitem os torcedores,nos respeitem,eles nao gozam de credibilidade composta torcida,se acham soberanos,intocável e capazes ,querem lotar o engenhao ?Atendam o clamor da grande maioria dos Botafoguenses ,ou distribuam engressos grátis nem assim eu iria,nao sou Cristo pra deixar bater na minha cara e oferecer o outro lado,servimos apenas para lotar o engenhao,ser sócio torcedoretc.Agora para sermos ouvidos por esses quadrúpedes jamais ,se essa gestão. Nada oferece,nao podem receber,pois e dando que se recebe.Em 2014 Bernardinho para presidente do fogão.sau. Alvinegras.

    • Caro Arival, o comentário que você transcreveu da Paula Marielle, realmente condiz com a atual
      situação no Botafogo. O time virou motivo de piada tanto da própria torcida quanto da adversária.
      Um time sem alma, que ganhando ou perdendo, para este bando que se aninhou em General
      Severiano, não faz a menor diferença. Ou seja, se ganhar ótimo. Se perder está tudo certo também. Agora, quanto ao goleiro Jeferson, eu também vejo que a muito ele está deixando a
      desejar. Tem falhado, e muito. Não quero pegar carona na opinião do amigo Paulo Barreto. Mas,
      ele está certo. Não é pelo fato dele ser convocado que vamos encobrir as suas falhas. O leão
      nunca foi um bom goleiro, mas foi convocado em 70. O Jeferson tem falhado principalmente nas
      bolas alçadas na área. Golpe de vista é sorte, e ela nem sempre sorri. Já vi bons goleiros no
      Botafogo, e vou citar, na minha opinião os melhores: Manga, Cao, Wendel, Paulo Sergio, que era
      prá ser titular na seleção de 82. Ricardo Cruz, e um goleiro uruguaio chamado Alves que teve
      uma passagem rápida se não me engano na era Emil Pinheiro. Fora esses, os outros foram
      medianos.

      • Loco Rodolpho

        O pior que esta PIADA só não ri quem veste esta camisa preta e branca. O que falta no BOTAFOGO é cobrança do presidente, pois a torcida não tem voz e nem vez. A única manifestação que fazemos é esvaziarmos os estádios, pois não dá para suportar tanta falta de ambição e de VENCER que esta DIREÇÃO e este ELENCO possui. O único que ainda vibrava e tentava empurrar o time era o LOCO, mas o TREINEIRO tem carta branca do OMISSÃO para fazer o que bem quer, inclusive mandar embora o cara que se indentificava com a TORCIDA.

        • Caro Loco Rodolpho, foi exatamente por termos resolvido deixar vazias as arquibancadas do Engenhão que abdicamos do direito de tentar interferir na vida do Botafogo, meu caro Loco! É conhecido o adágio de que é “o olho do dono que faz prosperar o seu negócio”! No futebol, é o olho sempre presente da torcida nas arquibancadas durante os jogos do clube quem fará com que os seus dirigentes e jogadores reajam como ela quer! Quando a torcida vira as costas ao clube e ao time, indiretametamente ela estar dando aos maus dirigentes a carta branca de que eles carecem para tirar proveito do clube! É a atenção e disposição da torcida em sempre se fazer presente às arquibancadas durante os jogos quem delimitará para os seus jogadores o quanto de ambição por vitória devem ter! Quando a torcida se ausenta das arquibancadas os próprios jogadores, sentindo-se abandonados, se entregam à passividade e se tornam presas fáceis a qualquer adversário mais aguerrido!

          • Jose Carlos Monteiro

            Pela primeira vez concordo com tigo Paulo WS.
            A presença da torcida nos estadios são de suma importância para garantir voz ativa.

          • Loco Rodolpho

            O ENGENHÃO é o meu segunado LAR meu caro. A camisa do BOTAFOGO é a minha segunda pele. Me desculpe, mas o PÚBLICO ZERO é do Sr.

          • Sua disposição em agora negar como sendo de sua autoria tão insossa campanha apenas nos mostra o quanto o senhor é venal, seu Loco! Assuma que o senhor nem sabe em que cidade se localiza o Engenhão e ninguém achará isso anormal! Não me venha com essa de segunda pele e de que o Engenhão é o seu lar porque tal mentira não cola! Até o Peter foi testemunha dos muitos cartazes expostos a indagar inultimente pelo senhor, meu caro!

  • Parabéns ao santo jeferson,e um aviso a diretoria do botafogo,o Bolivar saiu do internacional e esta dando sopa.

    • Não invente, cara! Não há nenhum santo com o nome de Jeferson entre os milagreiros de Roma! Quanto ao Bolivar, o senhor teria como fazer uma oferta pelo mesmo? Se não, deixe para lá porque o Botafogo tá numa pindaíba de dar gosto!

    • BOTAFOGO CONTRATA BOLIVAR! – E não é que, segundo O Globo, o Botafogo acertou na noite de domingo a contratação do zagueiro Bolívar, ex-Internacional. O jogador de 32 anos chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato por um ano. Bolívar encerrou no fim de 2012 uma passagem vitoriosa pelo Inter. Ele disputou 334 partidas e marcou dez gols. No Colorado, conquistou duas Libertadores (2006 e 2010, esta como capitão), a Sul-Americana (2008), a Recopa (2011) e cinco Gauchões (2004, 2005, 2009, 2011 e 2012). Com a saídas de Fábio Ferreira e Brinner e as chegadas de Rodrigo Defendi, André Bahia e Bolívar, o Botafogo fecha seu elenco de zagueiros. Além do trio contratado, Oswaldo de Oliveira tem à disposição Antonio Carlos, Matheus e Dória, que está na seleção brasileira sub-20 e negocia transferência para o Juventus. E aí gente a notícia acima é quente ou não é?

  • oswaldo tem que barrar o andrezinho e botar o menino cidinho pra jogar,jogador rapido,driblador,obotafogo sempre teve jogador deste estilo do jeito que a torcida gosta.

  • Loco Rodolpho

    O blog do NILTON SEVERIANO é o melhor espaço neste momento para os debates alvinegros. Espero que ele melhores as matérias para que todos possam colaborar por um BOTAFOGO mais eficiente. Chega de MEDIOCRIDADE, Chega de OMISSÃO, Chega de CENSURA, Chega de MODERAÇÃO

    ADEUS NINGUÉM CALA.

    • EVARISTO

      Sinceramente eu não ache que o general possa melhorar o nível das materias que expoe aqui pelo simples fato de parecer estar sempre chapado e ver coisas inexistentes,fantasticas em tudo relacionado ao Glorioso,ele supervaloriza uma mera contratação (pois essa direção não faz um reforço de verdade,apenas contrata)…
      Mas no geral,seu espaço pelo menos não faz censura ao nossos comentarios ou se mostra incapaz no bom transito das mensagens dos torcedores

      • Evaristo, o Nilton Severiano pode propor o que quiser. Afinal o blog é dele. O importante é que ele, ao nos possibilitar abrir o léque de temas conforme as necessidades mais imediata, esteja a se tornar um ponto de encontro para todos nós torcedores do Botafogo! O Ninguém Cala poderia ser este ponto se realmente cumprisse o seu mister! Infelizmente o que lá vemos são os seus blogueiros competindo entre si por proporem temas os mais repetitivos (e sem graça ou profundidade) e pouco se darem conta da necessidade de se debater e se aprofundar os seus temas! Nos obstacularizam com as retenções sem fim dos nossos posts a pretexto de os moderarem apenas para nos dificultar o desenvolver dopróprio tema!

        • antoniohenrique gov. valadares

          eu desisti depois que um blogueiro queria que comentássemos sobre o grafite, que nem jogador nosso é, foi demais.

          • O Ninguém Cala, caro Toninho, faz do excesso de tópicos e quase nenhum intervalo entre os mesmos uma espécie de justificativa para os seus vagarosos moderadores! Eles acham que os seus trabalhos consistem apenas em fazer do blog um depósito de textos sem alma e que suas funções principais sejam a de nos encher com tópicos sem eira nem beira e de fazerem liberações das nossas postagens ao Deus dará! O Nilton Severiano atual é um convite a que nos mantenhamos atentos a tudo que se refere ao Botafogo por conta de nos posssibilitar um diálogo quase que ao vivo e on-line, não acha?!

  • Sérgio C santos ,Lima,José Carlos Monteiro,Milton Silva etc.etc é um prazer ter vcs comentando debatendo sobre nossa estrela solitaria o Botafogo.Sergio o Manga mandava abrir a barreira e agarrava muito,além de sua coragem o mesmo ficou na história .amigos fiz o contato com a pessoa,a mesma ficou de conversar com seu esposo e retornar quanto a probabilidade em conseguir um contato do Bernardinho prá nos,a mesma até citou o livro lançado pelo mesmo que poderíamos obter algum avanço .iriei aguardar até a próxima semana.saudacoes alvinegras

    • Jose Carlos Monteiro

      Otimo nos mantenha informado, esse nosso movimento é de primordial importância para alavancar o salvamento do Botafogo e juntarmos maior quantidade de participantes.
      Aguardo contato aqui no Nilton severiano no ninguem cala da dificil de conversar.

      • Caro Arival, vou aguardar com ansiedade. Tomara que tenhamos respostas positivas. E desejo
        a todos os companheiros que acompanham os nossos debates e comentários, um bom ano
        em 2013.

  • Leonidas Pereira

    Amigos,li aq todos os comentários e concordo em todos quanto ao nosso blogueiro severiano,mas quanto ao jeferson acho que apesar de suas falhas é um cara sério, um profissional o qual deveria ser o jobson,como alguns, acho q temos um bom meio, o q não temos é técnico, comando , vamos ver o q ele vai nos proporcionar em 2013…q não soframos tanto como em 2012

    • O goleiro Manga, meu caro Leonidas, também era tido como um cara sério… Duvido que outro goleiro tenha tido maior conceito entre os nossos torcedores… Bem até que o insuspeito João Saldanha suspeitou que ele tivesse querido entregar um jogo (que ganhamos) para o Bangu e o fez correr da sede de General Severiano a tiros, se lembra? Depois daquilo ele se revelou mais torcedor do Internacional que nosso, não? Não estivemos dizendo em lugar nenhum nada contra sua seriedade mas contra os seus vícios e defeitos em campo! Onde errei ou estive sendo injusto em apontá-los? Será que o senhor se esquece que a primeira coisa que o Jeferson faz quando falha é culpar aos demais jogadores? Será que ele esquece que ele é o único que não pode vacilar em campo? Por ele então vacila tanto? Por ser um bom goleiro é que não é, concorda?

      • antoniohenrique gov. valadares

        WS, o jeferson não é nossa maior preocupação, até que enfim a safra que a diretoria contratou é boa, vamos dar um crédito, a unica coisa que eu não gostei foi a manutenção do japonês.

        • Sinceramente, Toninho, quisera poder fazer eco consigo quanto ao Jeferson… Infelizmente o acúmulo de competições em que vi o Botafogo ser alijado faz-me continuar insistir no Renan! Quanto aos novao contratados pelo Botafogo, estou ansioso para vê-los em ação! Só depois de vê-los em campo poderei dizer se realmente eles correspondem às nossas expectativas! E essa bola que não rola, hein?

  • Leonidas Pereira com esse téc.como vc mesmo disse fica impossível de acreditar,sem esquema,jogando com um homem na frente,substitue muito mal quase sempre ao apagar das luzes e por ai vai de mal a pior amigo Leonidas Pereira.podem colocar os melhores jogadores com esse quadrúpede prepotente e arrogante nao iremos a lugar nenhum.

    • Concordo, Arrival! As substituições do OO têm sido o seu calcanhar de Aquiles! Seu sistema de jogo é facilmente anulável pelo adversário! Se não são as surpresas eventuais de uma jogada bem concatenada, a mesmice do time parece eterna!

  • Bozó

    Seedorf já pediu para se apresentar somente a partir do dia 12,tudo bem que essa diretorréia faz do clube a casa da mãe Joana,mas seria de suma importancia essa entregador de camisa começar a treinar o time com 2 atacantes e revezar Andrezinho e Seedorf na distribuição do jogo(um em cada tempo),pois se de um lado acaba com a acomodação por ser sentirem titulares absolutos,por outro, o time se mostra mais efetivo,ofensivamente falando..

  • andre alex barbosa

    temos é que esperar esse novo time entrar em campo para ver no que vai dar .o ataque tem que ter caras novas e eu aposto no HENRIQUE E BRUNO ,saõ dois garotos que vaõ dar trabalho principalmente o BRUNO ,o campeonato carioca vai servir como laboratorio na formaçao da nova equipe ,se naõ der certo manda todo mundo embora e pronto.

    • Quem disse que o OO tem peito de colocar dois atacantes desde o início?

  • DIRETORIA DO BOTAFOGO MANDADA PELO O.O. FICA COM RAFAEL MARQUES “ARTILHEIRO”,E DISPENSA LOCO ABREU QUE NUNCA FEZ UM GOLZINHO SE QUER PELO BOTA,PASSA NA CABEÇA DO O.O E DESTA DIRETÓRIA QUE QUEM DEU AQUELE TÍTULO PARA NÓS COM AQUELA CAVADINHA FOI ESTE TAL DE RAFAEL NÃO SEI DE QUE,SÓ O BOTAFOGO COM ESTA DIRETÓRIA PRA DISPENSAR UM ÍDOLO E MANTER UM TREINADOR BUCEFALO.

  • EITA DIRETÓRIA CONTRATA ANDRE BAHIA O CARA NÃO VAI PODER JOGAR,MAIS UM COME E DORME NO FOGÃO!.

  • AMIGO ANDRE QUE NOVO TIME VOCE ESTA FALANDO?É DO BOTAFOGO?CONTRATARAM 04 QUE NÃO VALE UM.

  • Guilherme Carvalho

    Pessoal gostaria de pedir a vocês a ajuda para começarmos uma campanha , vamos aceitar o desafio do nosso amigo , por favor amigos leiam ate o final e vamos ajudar o Botafogo a ser o Grande Glorioso novamente:

    John Morales ,

    Pessoal, o discurso da nossa torcida parece com o dilema de saber o que veio primeiro, o Ovo ou a Galinha. Queremos Excelentes jogadores, mas não temos dinheiro para comprar. Estamos com o caixa negativo, tendo que nos desfazer de “jóias” pouco lapidadas, tendo em vista ter outros interessados no lucro que pode ser gerado. Encher o estádio, ser sócio-torcedor, comprar produtos licenciados, para poder ter um time, jogadores a altura do Glorioso Botafogo ou o presidente e diretores se virarem para ter excelentes jogadores para que assim a torcida possa comparecer e lotar o engenhão, ser sócio-torcedor, comprar produtos licenciados, eis a questão.
    Muito bom ver a discussão entre o Paulo WS Barreto, o Peter Pot@mus, o Loco Rodolpho, Fernando de Freitas e outros mais, no entanto o que de proveitoso isto está sendo para o Botafogo de Futebol e Regatas? Fala-se em 1999, quando o time deixou de ganhar a Copa do Brasil em pleno Maracanã, e nossa torcida compareceu em massa, pois éramos 100.000. Fala-se em 2003, quando na segunda divisão, mesmo não tendo craques no time tinhamos o Caio Martins sempre cheio. Em 2009 perto de amargarmos novamente a segunda divisão lotamos o engenhão, com mais de 40 mil, na tentativa de ajudar o time a permanecer na primeira divisão. Fica a pergunta: Por que deixamos de comparecer? Por que deixamos de contribuir?
    Não sou partidário deste ou daquele presidente, sou sim a favor do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS. O Bebeto fez um ótimo trabalho, mas também teve coisas a se questionar. O Maurício também. Mas defender um ou outro não vai fazer o Botafogo ter um time melhor e conquistar títulos. Precisamos de jogadores melhores?, sim precisamos, mas primeiramente temos que ter dinheiro para comprar e pagar os salários. Temos a maioria das nossas receitas penhoradas, então somos nós torcedores que podemos fazer a diferença. Por que aqueles 100 mil não contribuem para o clube como sócio torcedor com R$ 50,00 por mês? e não somente estes 100 mil, por que não 200 mil? Por que destes, 40 mil não frequentam assiduamente o engenhão, mostrando a força da nossa torcida? Por que comparecer somente quando o time está correndo o risco de cair? Que tal sermos mais pró-ativos? e não apenas reativos.
    Somos o único do Rio que tem uma “arena” para ser explorada, positivamente, e não aproveitamos este potencial. o Vascu tem São Januário, o Framengu e o FlorminenC, não tem, nem terão arena para poderem explorar, já que tiveram seus planos frustrados quando do lançamento do edital de licitação do “Novo” Maraca e eles não puderam participar.
    Que torcida somos nós? É triste ir ao Engenhão e ver um estádio vazio, e conseguir muitas vezes escutar as orientações do treinador, do jogador falar com o outro.
    Pensemos, será que nossa atitude como torcida está correta? Devemos cobrar? claro que sim, mas devemos primeiramente ajudar o nosso clube, o GLORIOSO BOTAFOGO. Vejamos o que temos nas mãos, um rio de dinheiro que não estamos sabendo utilizar. 100 mil sócio-torcedores, com R$ 50,00 por mês, vai gerar por ano R$ 60 milhões. A maior renda do Barcelona vem da sua torcida. Eles já tem mais de 105 mil sócio-torcedores desde o início dos anos 2000.
    Falam do treinador, mas qual excelente treinador está disponível e quer vir a custo razoável? O Autuori não está disponível e o preço é alto para o nosso caixa atualmente. Entre trocar um mediano por outro é melhor continuar com um que conhece o elenco e é respeitado pelos jogadores. Voltemos a ser a torcida que mesmo no período de jejum de 21 anos estava sempre ao lado do time, lutando junto com o time, tentando fortalecer o Botafogo.
    Então senhores Paulo WS Barreto, o Peter Pot@mus, o Loco Rodolpho, Fernando de Freitas e outros mais, façamos uma disputa de quem consegue levar mais torcedores aos jogos do Botafogo, a se tornar Sócio-Torcedor, a comprar produtos licenciados. Vamos fazer uma disputa saudável e ajudar o nosso Glorioso Botafogo.
    Conhecimento sem prática é só discurso, divagação. Vamos lotar o Engenhão em todos os jogos, independente do adversário, e quando não formos os mandantes nos façamos presente também. Está lançado o desafio, não apenas aos citados mas a todos os Verdadeiros torcedores do Botafogo de Futebol e Regatas. E aí aceitam ou vão apenas ficar divagando aqui no Blog.
    Grande Abraço e SAN.

    Quem disse isso foi um apaixonado pelo Botafogo como eu , e eu digo mais :

    John Morales ,

    Fantásticas suas colocações e desafio.Concordo plenamente com você , a torcida do Botafogo e sim muito passiva. Não no sentido de reclamar e discutir ,mas no sentido de fazer algo para que o Botafogo melhore.
    E chega destas desculpas de que vamos ajudar o presidente ou um ou outro dirigente , temos que pensar no BOTAFOGO , e se alguém tiver alguma prova real e legal que mostre que estão roubando o Botafogo que apresente a imprensa , ai sim vamos todos xingar e cobrar para que o culpado vá para a cadeia , agora do contrario quem esta la tem que estar para ajudar ,para trabalhar.

    Eu gostaria de ir sempre ao engenhão , mas como moro no interior do estado consigo ir somente a jogos esporádicos , mas já para este ano pretendo aumentar este número. Então peço a todos os Botafoguenses de coração que façamos o esforço para que o nosso clube cresça , seja indo ao estádio , sendo virando sócio-torcedor , sendo comprando itens licenciados , ou até mesmo com outras ideias que seriam bem vindas.

    Meus pais me ensinaram que para exigir nosso direitos temos que realizar nossos deveres. Então façamos isso meus caros alvinegros , vamos lotar o engenhão sempre , apoiar incondicionalmente o nosso time , comprar nosso lindos produtos e tudo mais que pudermos fazer para ajudar o Botafogo , porque ai sim no final do ano se o time não corresponder , se a diretoria não corresponder , ai sim meus amigos iremos poder cobrar todos os nossos direitos.

    Somente para concluir em varias culturas e religiões , assim como , ate mesmo para a ciência o poder do pensamento é muito importante , então vamos rezar para o bem do Botafogo , vamos pensar mais positivamente sobre os jogos e jogadores , pois se nois torcedores deste time glorioso não fizermos isso para eles quem fará nossos adversários? Vamos ser mais positivos, motivados ,atuantes ,e ajudantes , para podermos todos contemplar novamente os tempos de glórias do nosso tão amado time , pois merecemos isso.

    Detalhe para aqueles que não param de falar que a nossa torcida só diminui , meu pai não gosta de futebol , e não torce para nenhum time , então eu tenho 27 anos e escolhi ser Botafoguenses , eu não né!??! Ele me escolheu.E fiz isso por mais 2 primos e 1 afilhado , mostrando a eles o quão maravilhoso e este time e esta torcida , por favor me ajudem a provar a eles que podemos ajudar o Botafogo a ser tão maravilhoso como no nosso passado.

    Um Grande Abraço , deste eterno Botafoguenses.

    Guilherme Carvalho.

    • Guilherme, a proposta feita acima pelo nosso amigo Jonh Morales não é nova! Eu mesmo, ao tempo da administração Bebeto de Freitas, quando era concometantemente sócio proprietário do clube, membro do seu CD e também participante do programa Botafogo no Coração, tive oportunidade de pô-la em prática! Tanto que sofri uma campanha intensa no fórum oficial do clube por conta de ser acusado de ter subsidiado vários outros torcedores oficiais! Mas, ainda que eu não tenha conseguido o êxito que buscava, não posso deixar de apoiar a iniciativa. No mais, dizer que eu, o Peter, o Fernando de Freitas, o Loco Rodolpho s e outros mais estejamos a jogar conversa fora é que foi demais, caro Jonh! Será que o senhor esquece que uma de nossa funções aqui no blog é a de também buscar educar e direcionar aos nossos torcedores a um melhor patamar de atuação ante o clube? O senhor esquece que aqui funcionamos como uma espécie de alter-ego de nossa torcida? Somos nós quem de alguma maneira damos eco aos anseios da nossa torcida, amigo!

  • DIRETORIA, CONTRATEM O CICINHO EX-CACHAÇEIRO E O HUGO DO SPORT, RÁPIDO TARTARU-
    GAS OU O LATERAL NEI DO INTERNACIONAL, VAMOS QUALIFICAR O TIME, VENDE O JEFERSON
    GOLEIRO, EFETIVA O RENAN.

    • Existe uma certa cisma por parte do Botafogo em relação ao Cicinho pelo fato de o mesmo ter praticamente abandonado o clube em troca do São Paulo!

  • TIME DO BOTAFOGO SE EU FOSSE ESCALAR E CONTRATAR, DENTRO DO POSSÍVEL.

    RENAN- NEI (CONTRATAR) RODRIGO DEFENDI(JÁ CONTRATADO) DÓRIA – JÚLIO CESAR
    RODRIGO SOUTO (CONTRATAR) M. MATOS – HUGO (CONTRATAR ) SEERDOF -HENRIQUE E
    BRUNO MENDES. RESERVAS – LUCAS, ANTONIO CARLOS, M. AZEVEDO, GABRIEL E JADSON
    ANDREZINHO – FELLIPE GABRIEL – LODEIRO

    • Gostei do seu goleiro! É o melhor que atualmente temos no time!

  • Eu nunca vi esse recém contratado Rodrigo Defendi jogar. Mas, se for de melhor nível que A.
    Carlos e André Bahia, já está de bom tamanho. Gostaria de vê-lo jogar ao menos 15 minutos. É
    o tempo suficiente prá dizer se presta ou não presta.

    • Tem razão, Sérgio! A melhor maneira de avaliarmos algo é observando-o em sua essência! Quando se trata de jogador de futebol, entretanto, é preciso que o avaliemos pelo que efetivamente ele mostrar no campo de jogo! O Rafael Marques desde sua apresentação primeia já mostrou o quanto seria inútil ao time, não foi?

      • Loco Rodolpho

        Perfeito, mas ele continua no time do técnico preferido do NELSON RIBEIRO.

        • Deixe de cizânia seu Loco! O nosso ilustre amigo Nelson Ribeiro nada tem de OO! Por falar nele, ele precisa dar as caras por aqui, não acha? Não dar para entender como a nossa torcida prefira ficar a esperar pelas liberações ao Deus dará do Ninguém Cala a estar aqui conosco quase ao vivo, né mesmo?

  • JOSÉ M.L.VIANNA

    ESSE ANTÔNIO CÉSAR GARCIA ENTENDE TANTO DE FUTEBOL QUANTO O OSVALDO DE OLIVEIRA? OU SEJA! NADA!POR FALAR EM OSVALDO O CARA PODE NÃO ENTENDER DE FUTEBOL MAS! COM TODO RESPEITO, DE MULHER ELE ENTENDE. BRINCADEIRA ESSA JENNIFER. RESTA SABER SE NAÃO É MUITA AREIA PRO CAMINHÃO DELE?

  • O tal Marcos Cavalcanti, em posts postado no Ninguém Cala, só esqueceu dizer que tem os que nada tendo a nos dizer escolhem ficar apontando nos outros o que eles mesmos não tiveram ousadia para fazê-lo, né mesmo? Quanto a dizer que sou racista porque aponto os defeitos e falhas do Jeferson isto apenas nos prova o quanto o senhor nada tem anos dizer de verdade! Nada tenho pessoalmente contra o Jeferson enquanto homem em sua vida particular! Por que eu seria racista por insistir em apontar as falhas de alguém viciado em tomar gols, seria por ele ser negro? Ora, anjinho, o Botafogo tem na cor preta uma de suas cores oficiais. Fosse eu preconceituoso como o senhor busca afirmar eu nem teria escolhido o Boatfogo para torcer. Será o Jeferson o único negro no time? O senhor esquece que o Renan (a quem eu prefiro ao falho Jeferson) também é negro, ou vai negar a evidência? E ai seria também racista por preferí-lo? Vá aprender a conviver com as diversas opiniões de que se compõe o mundo, meu caro! Não pense que o senhor é dono do umbigo do mundo, viu? Racista é o senhor que tentando acusar-me de sê-lo acaba revelando o que na verdade é, ou não, seu Marcos?

  • Tá bom, seu Paulo Pereira. Vou esquecer que o senhor me soou um antigo desafeto do Botafogo no Coração, um tal de Seixas, que, por sua ação deletéria, acabou por levar à falência existencial o fórum oficial dos torcedores do Botafgo em seu site! Vou esquecer os seus ataques pessoais à minha pessoa nos quais o senhor conclama aos demais ao boicote aos meus posts. Vou esquecer tudo o mais que o senhor tem me feito e vou acreditar que o senhopr é efetivamente o botafoguense que diz ser. Mas, no fundo de sua alma, me responda, com sinceridade, preciso mesmo responder sua impertinente pergunta? Saiba que eu já nasci botafoguense antes mesmo de ter sido gerado! Tanto que por muito anos fui seu sócio proprietário e membro do seu conselho deliberativo! Razões envolvendo alguns torcedores escabrosos me levaram à decepção com o viver interno no clube! Ainda que tenha deixado a convivência no clube não deixei de ser seu torcedor por nenhum momento! Prova disso é meu sacerdócio em torno do clube, ainda que sendo, às vezes, um crítico mordaz dos seus dirigentes! Quanto ao fato narrado pelo senhor a envolver os seus filhos eu lhe digo: os filhos apenas se inspiram no que vêem entre os seus! Duvido que um perfeito viver de torcedor do pai não inspire o filho a sê-lo sempre e melhor, talvez, que o pai! Quando este, porém, vacila feio e leva o filho a acreditar que o seu time será o único que não poderá perder, além de mau educá-lo, estar a criar um monstro que, quando se descobrir enganado, em ninguém mais acreditará! Os filhos devem ser educados no sentido de que os times de futebol se sujeitam sempre aos possíveis resultados de todo jogo! Infelizmente, o Botafogo, por contar com o Jeferson como seu goleiro, é o único time que já entra em campo potencialmente derrotado, em razão do sabido costume do mesmo em tomar um golzinho fácil habitualmente! Em sendo assim, além da pressão de uma torcida intolerante e burra, ele ainda tem que superar as falhas do seu goleiro, vai negar? Nossa torcida é quem deveria se mostrar mais consciente e entender que ela é o diapasão do time! Quando ela se ausenta das arquibancadas o time, se sentindo abandonado, acaba sendo presa fácil para qualquer adversário mais aguerrido. Preciso dizer mais?

  • Paulo Ws. Barreto ,concordo plenamente com tudo que vc colocou em seu comentários ,nao poderia ser diferente.quanto aos ataques sofrido,eles falta embasamento do Paulo Pereira,uma pessoa equilibrada jamais inventa inverdade que nunca houve em seus comentários ,atribui acusar o seu semelhante de preconceito torna muito perigoso principalmente quando nao se tem provas para argüir tamanha calunia e difamação contra o amigo Paulo Ws Barreto,o feitiço também vira contra o feiticeiro ,divergir faz parte de qualquer assunto ,é igual uma mesa de negociações sempre chegamos a um consenso ,amigo gostaríamos de contar com seu apoio nas discussões que teremos com a criação da nossa comissão em defesa do fogão.saudaçoes alvinegras.

    • Obrigado pelo apoio, caro Arrival! É sempre bom sabermos que em meio à nossa torcida ainda exista quem saiba discernir entre uma coisa e outra. Infelizmente somos minoria em comparação à massa dos intolerantes e cegos por conveniência que insiste em ser maioria na nossa torcida! No mais, saiba que estaremos sempre dispostos a participar do que for melhor para o Botafogo!

  • Vem aí o glorioso Rodrigo Defendi !! Zagueiro rebaixado pelo Paraná Clube e que atuou pelo Palmeiras B, é, eu disse B !!!!!!! Feliz 2014!! conseguiram se superar e trazer um dirigente tao ruim quanto anderson barros

    • Rafa, vamos ser mais confiantes, amigo! O cara quando passou pelo Paraná não tinha experiência… Quem sabe que depois de passado todo esse tempo ele não tenha realmente melhorado? Vamos aguardar ver ele e os demais contratados em campo. Depois diremos se valeu a aposta ou se foi outro tiro no pé, que tal?

  • Ok, seu Paulo Pereira! Vou esquecer tudo o mais que o senhor tem me feito por aqui e vou acreditar que o senhor é efetivamente o botafoguense que diz ser. Mas, do fundo de sua alma, me responda com sinceridade, preciso mesmo responder a sua impertinente pergunta? Saiba que eu já nasci botafoguense antes mesmo de ter sido gerado! Tanto que, por muito anos, fui seu sócio proprietário e membro do seu conselho deliberativo! Razões envolvendo alguns torcedores escabrosos, porém, me levaram à decepção com o viver interno do clube! Ainda que tenha deixado a convivência no clube não deixei de ser seu torcedor por nenhum momento! Prova disso é meu sacerdócio em torno do clube, ainda que sendo, às vezes, um crítico mordaz dos seus atuais dirigentes! Quanto ao fato narrado pelo senhor a envolver os seus filhos, eu lhe digo: os filhos, meu amigo, apenas se inspiram no que vêem entre os seus! Duvido que um perfeito viver de torcedor, do pai, não inspire o filho a sê-lo sempre e melhor, talvez, que o próprio pai! Quando este, porém, vacila feio e leva o filho a acreditar que o seu time será o único que não poderá perder, além de mau educá-lo, está a criar um monstro que, quando se descobrir enganado, em ninguém mais acreditará! É o caso do Peter e também do Fernando de Freitas que assim foram educados a crer. Os filhos, meu caro, devem ser educados no sentido de que os times de futebol se sujeitam, sempre, aos possíveis resultados de todo jogo! Empatar, perder ou ganhar são partes consequentes de quem se põe em campo para o jogo! Infelizmente, o Botafogo, por contar com o Jeferson como seu goleiro, é o único time que já entra em campo potencialmente derrotado, talvez, em razão do sabido costume de o mesmo tomar um golzinho fácil habitualmente, concorda? Em sendo assim, além da pressão de uma torcida intolerante, ele ainda tem que superar as falhas do seu goleiro, vai negar? Nossa torcida, caro PP, é quem deveria se mostrar mais consciente e entender que ela é o diapasão do time para o Bom ou para o Mau! Quando ela se ausenta das arquibancadas o time, se sentindo abandonado, acaba sendo presa fácil para qualquer adversário mais aguerrido. Preciso dizer mais?

    • E tem mais: Pare de bancar o siri na lata, seu Paulo Pereira! Seus protestos e nada são amesma coisa! Uma torcida que se escusa em participar, nas arquibancadas, dos jogos do seu time, não tem direito a sequer protestar! Quer protestar? Faça-o contra si mesmo! O senhor mesmo é um belo exemplo do torcedor omisso e que nem conhece o Engenhão! Pelo menos jamais respondeu aos meus cartazes de CADÊ O SENHOR, SEU PAULO PEREIRA? que tantas vezes eu lá postei em vão, vai negar? Ficar se baseando na postura de torcedores do contra iguais ao senhor nada acrescenta! Uma torcida que não sabe ou não consegue transmitir aos jogadores qualquer confiança jamais conquistará coisa alguma! Quer o time mostrando disposição, vontade e raça? Junte-se aos demais torcedores e façam presença nas arquibancadas! É a presença da torcida nas arquibancadas quem dar ao time o devido ânimo para ir para cima do adversário! Em 1999, no Maracanã, a nossa silenciosa determinação em esperar que o time fizesse em campo o que deveríamos fazer nas arquibancadas, acabou por contaminar negativamente o time a ponto de o mesmo não conseguir fazer um golzinho sequer, vai negar? É a disposição da torcida em abafar o grito da torcida adversária quem dar ao time o gás necessário à luta pela vitória! Por fim se critico o Jeferson é porque não comungo com a injustiça da nossa torcida que esmaga a uns por simples erros (como fizeram ao jovem João Paulo) e finge não perceber o quanto o Jeferson tem sido responsável por nossas derrotas e eliminações precoces das competições, vai negar?

      • Para terminar: Quem parece fazer de tudo para não aceitar o que os outros têm a dizer é o senhor, caro Paulo Pererira! Não me meti na criação dos seus filhos, meu caro! Foi o senhor quem os usou como justificativas aos seus desconcatenados argumentos, ou não? Ou vai negar que foi o senhor quem nos disse das dificuldades em mantê-los fiéis às suas escolhas? Quando os filhos não seguem os pais em suas paixões clubísticas, com certeza, foi por que lhes faltou um exemplo de dedicação acima de tudo! O senhor mesmo com os seus comportamentos e dúvidas com relação ao time foi quem os levou a encarar outras possibilidades, vai negar? Sua dificuldade em aceitar os argumentos alheios estar no fato de que nós outros não costumamos falar o que o senhor gostaria de ouvir, vai negar? Tanto que o senhor só se dar bem por aqui com os que lhe fazem eco, meu caro! O único sentimento a me fazer aqui presente é o meu sacerdócio em prol do Botafogo, meu caro! Não tenha qualquer comiseração por mim porque eu não tenho tal sentimento por ninguém! Todos somos uma real possibilidade de milagre neste mundo, meu caro Paulo Pereira!

  • Paulo

    Estou vendo o jogo do Botafogo na copinha, porra o Vinicius centro avante é pior que o Willian e Rafael Marques juntos, será que esse tecnico entende de futebol????? não é possivel!!!!!

    • Nossos garotos perderam tantas boas oportunidades durante o primeiro tempo que eu até desisti de ver o segundo tempo, Xará!

      • Paulo

        Paulo, se empatar, menos mau, o pior é perder esse jogo no final!!!! a gente sofre nos juvenisl, nos juniores, nos profissionais e por vai!!!!

        • Xará, o Fernandes, abriu o placar aos 42 minutos do segundo tempo, num chute de fora da área! Com o empate havido entre os dois outros adversários do grupo, o Fogão tá assumindo a liderança do mesmo! Vamos ter 3 minutos de acréscimo!

        • Paulo

          UFFa!!!

          • Paulo

            Pior que sofrer com o nosso Botafogo é ser obrigado a ouvir esses comentaristas do SPORTV, quase que coloco a minha tv sem som!!!!

          • Eu costumava fazer isso sempre que o narrador do jogo era o tal João Guilherme!

    • Jose Carlos Monteiro

      Eu vi o jogo também e tive a mesma impressão, e vou mais alem dessa safra ai não vai sair ninguem que valha a pena é um monte de bonde. Não vi nehum se destacar tudo mediano para baixo.

      • Realmente, Monteiro, até que um deles venha nos mostrar algum potencial já terá ultrapassado o seu prazo de validade! O que melhor dentre eles me pareceu foi o tal Jeferson. Ao menos ele tem um bom chute…

  • Amigos amigas e companheiros,volto aqui para falar sobre um ser humano o atleta Jobson,ensejo ao mesmo toda sorte do mundo que volte a brilhar lá no paulistao e que quebre a cara de muita gente inclusive da empresa que nunca procurou ouvir a outra parte da história.Jobson foi impedido de residir em General Severiano foi tratado como se fosse possuído por doenças contagiosas,isolado dos companheiros uma verdadeira fritura,vamos combinar ninguem é de ferro.fica emprestado até mês 12 do fluente ano.Quando terminar esta gestão desastrosa e o afastamento do arrogante Oswaldo de Oliveira ele irá retornar e dará muitas alegrias à todos.Quem viver verá.ele há de calar a boca de muita gente e a verdade virá a tona pois naō acredito nada que venha desta gestão de Pinoquios. Saudacoes alvinegras.

    • Também acho que o Jobson foi mais vítima do excesso de pudores de alguns brancos no clube do que por qualquer outra razão, caro Arrival! Tão sintomático foi esse processo que, no Departamento Médico do clube, só restou, depois da reforma que sofreu, exatamente um dos responsáveis pela fritura do mesmo: o fisiologista Altamiro Bottino!

      • Jose Carlos Monteiro

        Grande
        Arival Maia

        Até onde pude ou tive acesso a esse problema envolvendo o Jobson tudo que declaraste é a realidade, nem atleta no mundo pode ser ou perdurar focado se não houver o mínimo de respeito a sua pessoa. Digo isso porque cansei de ver o Jobson sozinho treinando em General Severiano e com o maior empenho sem qualquer apoio. A maioria das coisas que ouvimos graves da mídia era o que a diretoria queria que soubéssemos. Tanto que ele só era noticia quando a pressão por sua reintegração aumentava e se fazia necessário mostrar os erros deles para justificar tamanha crueldade tais como impedir qualquer contato dele com os demais, a imposição de um isolamento nunca visto nem nas mais duras penitenciárias. A difamação imposta pelo nosso presidente quando de sua declaração de que não o considerava mais um atleta. Qual o objetivo disso tudo é que ainda é obscuro. Lamento velo indo para São Paulo, pois caso venha a arrebentar nunca mais o veremos com nosso manto.
        É por isso que temos que intensificar cada vez mais o projeto Bernardinho

        • Até hoje, caro Monteiro, a mídia apenas nos deu a versão dos dirigentes em relação ao Jobson! Jamais foi dada ao Jobson qualquer direito de também expor as razões e motivos que o levaram a sofer tal discriminação! Quero ver a cara dos nossos dirigentes se o mesmo vier provar no São Caetano estar verdadeiramente apto para o bom futebol! Nunca vi um caso envolvendo esse ou aquele jogador em que o próprio dirigente do clube tudo tenha feito para desacrediá-lo e diminuir o seu valor como atleta e como homem! O Jobson se fosse melhor assossorado poderia ganhar uma fábula do clube por conta de tudo que lá sofreu ou foi posto à prova, concorda?

          • Paulo o Jobson foi discriminado ,isolado pelo O Oliveira nao tenho duvidas de que tem seus erros o qual o prejudicarao , este tecnico teve autonomia total em 2012. De fazer o que bem entendesse e o Mauricio aparece nos sites ,jornais dando declaracoes a respeito do jogador tudo isso desmotivou ainda mais o Jobson a verdade e o seguinte O BOTAFOGO TEM PALHACOS E MAGICOS E UM CIRCO TENTAM ENGANAR O TORCEDOR.

          • Jose Carlos Monteiro

            Perfeitamente, concordo. Principalmente por ser sócio do clube tive a oportunidade de vê-lo treinando em separado como se fosse um marginal de altíssima periculosidade.
            O que sabemos que não é verdade, a alegria dele está justamente em jogar em estar entre os outros, o que fizeram foi alimentar seu desanimo e revolta pelo tratamento recebido. Erros todos nós cometemos e se não temos o apoio realmente podemos até reincidir no erro. Não concorda?

          • Caros companheiros Paulo e J.Carlos, concordo com ambos nas opiniões. Mas, gostaria
            de saber, o “por que” do Assunção em denegrir a imagem do Jobson com tanta voracidade, já que Jobson vem a ser patrimônio do clube. E recebendo estas críticas,
            em caso de venda, vem com certeza a desvalorização!. E este tratamento dado a ele,
            com treinos em separado. Nem o imperador Adriano teve este tipo de tratamento de
            execração, nem da diretoria da molambada e dos companheiros, haja vista os seus
            deslizes!. E por que não dão ao Jobson o direito de defesa?. Tem “muito caroço embaixo
            deste angú”, com dizia minha falecida avó.

          • O por quê de tudo que o Jobson sofreu no Botafogo, caro Sérgio, só o branco azedo que atende por Altamiro Bottino poderia nos responder! Mas, para mim, foi até sintomático que tivessem trocado quase todo o Departamento Médico e o tal Bottino tivesse continuado! Para mim uma prova de que ao Jobson não seria dada qualquer oportunidade de reabilitação, não acha?

  • A LIBERDADE NÃO USUFRUÍDA… – É verdadeiramente uma pena que a nossa torcida não esteja sabendo aproveitar o canal livre que o Blog do Nilton Severiano está a nos oferecer PARA OPINARMOS OU COMENTARMOS O BOTAFOGO! Não dá para compreender essa resistência da nossa torcida ao poder de quase transformar o blog do Nilton em um fórum on-line e ao vivo, né mesmo? Enquanto ela não se der conta deste seu poder mau usado eu estarei a aproveitar o espaço livre para expor o que penso sobre e à cerca do meu Botafogo! Não venham depois os do contra de sempre dizerem que estou me adonar do blog porque isto não corresponderá à verdade! Eu apenas faço uso do que me é facultado! Se os senhores não fazem o mesmo, ou é por preguiça em expor o que querem dizer-nos ou é por que, em verdade, nada têm mesmo para nos dizer! Antes de invejarem-me, aconselho-lhes que me imitem na ação de se tornarem um sacerdote à serviço do Botafogo! Muitos são chamados e poucos os que ousam fazê-lo!

  • Mais uma dos dirigentes …contratar um bom zagueiro,atacante de peso para o brasileirao ,para o carioca estao chegando reservas,zagueiro do campeonato b ,atacantes com poucos gols ,como esta divida atual aumentou tanto ja que nao foi feito nenhuma contratacao de peso desde 2008 com exessao Seedorf ,sera que Mauricio eo seu amigo Chico Fonseca ainda nao chegou a conclusao que nenhum torcedor acredita se quer em uma so promessa ditas por estes ………enganadores

    • O Botafogo, caro Lima, tá virando uma espécie de mãe para outros clubes! Por conta de apostas maus feitas o clube se vê obrigado a emprestar alguns jogadores e aindase obriga a lhes pagar a metade do salário! O Jobson vai ser emprestado nessas condições e, agora, o Guarani se oferece a receber o Rafael marques por empréstimo em condição idêntica! Estamos a reforçar aos outros enquanto nossa dívida aumenta sem qualquer retorno para o clube!

      • EVARISTO

        WS,isso parece surreal. Coisa de amadores,sem dúvida. Mais no caso do Rafael Marques não irá se concretizar,ele seguirá por aqui ganhando seus 200 mil no come e dorme fácil,não aceitar ganhar só 30 mil,o teto máximo no clube campineiro. Nossa ultima esperança é abertura do mercado asiático.
        Por essas e outras temos um pequena mostra porque nossa dívida passiva simplesmente triplicou durante essa gestão,diria amadora,senão má intencionada,mesmo.

        falei!

        • Aí é que estar a questão, caro Evaristo! O Guarany quer que o Rafael Marques lhe seja emprestado, desde que o Botafogo complemente o seu salário! O Guarani não pode pagar nada além do que tem! O Botafogo mesmo não tendo, para se livrar do encosto e de um prejuízo total, vai bancar o empréstimo, quer apostar?

      • É de total desgosto, caro Paulo, que isso só acontece com o clube pelo qual torcemos e amamos “Botafogo.”
        Abraço.

        • Não, Manx, as consequências da última bola fora do Pelé não atingem apenas ao Botafogo, mas, aos grandes clubes, no geral! Todos eles foram prejudicados pelo advento da famigerada lei! Os nossos dirigentes não se opõem a ela porque ela lhes deixa brecha para que eles se aproveitem dos seus clubes! Os empréstimos que o Botafogo concede, por conta de que é melhor pagar parte do salário que o salário inteiro, para que o cara não fique no chinelo, acaba lhe sendo vantajoso de alguma maneira! Isto é o preço que pagamos por não termos cache para bancar nossos anseios!

          • O Rafael FRACO Marques ganha um salário astronômico, o mesmo não serve para jogar nem na China, é emprestado a outro club(Guarani), com o empréstimo o Botafogo ainda tem que pagar parte do salário dele (Rafael FRACO Marques de Oliveira), e vc acha vantajoso? O Botafogo tá sempre se ferrando isso sim!!!

          • Manx, quando eu digo que, em parte, o empréstimo, ainda nessas condições, acaba por ser menos prejudicial ao clube. Ele deixa de lhe pagar o salário integral e ainda se livra da possibilidade de mantê-lo no chinelinho! Ante a aposta mal feita só resta aos apostadores tentar diminuir o prejuízo! Mesmo que reforçamos a um possível adversário!

          • Paulo, até que entendo seu ponto de vista, + como o nosso Botafogo está sempre tomando PORRADA desta horrível GESTÃO não tem essa de ser “MENOS PREJUDICIAL AO CLUBE.” Não existe, caro Paulo, esse tal do Rafael FRACO Marques de Oliveira, é contratado por uma fortuna, o mesmo não serve (presta para nada como jogador) assina um contrato que só o senhor Maurício Assumpção consegue entender, com isso, caro Paulo, emprestando e dividindo o salário desse imprestável jogador com outro clube só faz com que nosso fraco presidente Maurício Assumpção arrebente + ainda o Botafogo, jogador este que só o imbecil do técnico Osvaldo TENHO PENA DA TORCIDA DO BOTAFOGO FDP DE Oliveira o conhece como um excelente centroavante. Paulo, nosso Botafogo está sempre levando PORRADA desta CORJA e ponto final.
            Grande abraço amigo Paulo.

          • Paulo, até que entendo seu ponto de vista, + como o nosso Botafogo está sempre tomando PANCADAS desta horrível GESTÃO não tem essa de ser “MENOS PREJUDICIAL AO CLUBE.” Não existe, caro Paulo, esse tal do Rafael FRACO Marques de Oliveira, é contratado por uma fortuna, o mesmo não serve (presta para nada como jogador) assina um contrato que só o senhor Maurício Assumpção consegue entender, com isso, caro Paulo, emprestando e dividindo o salário desse imprestável jogador com outro clube só faz com que nosso fraco presidente Maurício Assumpção arrebente + ainda o Botafogo, jogador este que só o FRACO do técnico Osvaldo TENHO PENA DA TORCIDA DO BOTAFOGO DE Oliveira o conhece como um excelente centroavante. Paulo, nosso Botafogo está sempre levando PANCADAS destes que os comandam e ponto final.
            Grande abraço amigo Paulo.

          • Infelizmente, gostemos ou não da solução por eles encontrada para minorar o estrago já feito aos cofres do clube, caro Manx, será ela que prevalecerá! O clube paga caro por conta da última bola fora chutada pelo Pelé! A Lei que tomou o seu nome é um verdadeiro convite a que os maus dirigentes se façam nos maiores aproveitadores dos seus clubes!

        • fogoberto

          Cadê o Alex aquele garoto da base que foi emprestado ao futebol árabe, o Botafogo não precisa contratar nenhum atacante mais, principalmente esse Grafite. Cadê o dinheiro da TV , ah o Flamengo e o Corinthians levaram, sabem porque, porque as diretorias de Botafogo, Flu e Vasco se “uniram” e acabaram com o clube dos treze que era a unica forma de negociar um contrato melhor. Porque a televisão negociou em separado? porque era vantagem para, enfraqueceu os clubes. Que saudade do Bebeto de Freitas, João Saldanha, Carlito Rocha.

          • Para o OO, meu caro, a presença de atacantes no elenco vai de encontro ao seu sistema de jogo preferencial! Ele quer inventar um time sem atacantes para assim fazer com que os seus meias façam o papel deles… Se der certo, ele atrairá para si todas as atenções da mídia em geral como um grande inventor ou renovador do nosso futebol. Se não der certo, de qualquer maneira, ele sairá ganhando. Mesmo com a demissão! Os treinadores de hoje em dia, com a proteção que a tal multa rescisória representa para eles, pouco compromisso têm com o resultado final para o clube e, sim, para ele! Ganhando ou perdendo, seja qual for oresultado final, eles saem ganhando!

      • Jose Carlos Monteiro

        Quanto ao Jobson eu concordo mais com referencia ao Rafael Marque não o considero um reforço ou uma grande perda para nós.

        • O Rafael Marques, caro Monteiro, foi um grande reforço, sim, mas, apenas, para o bolso do OO que o indicou! Ele certamente tem alguma participação quanto ao salário do moço, não acha?

          • Jose Carlos Monteiro

            Isso eu concordo , mais estava a falar em relação de reforço técnico em quanto jogador enganador de futebol. Quem leva-lo estará a se enfraquecer.

          • O meu temor, Monteiro, é que, lá no Guarani, para variar, o mesmo venha realmente mostrar algo que não nos mostrou e, depois, venhamos ficar com cara de quem comeu e não gostou, né mesmo?

      • Caro Paulo, é isto que gostaria de saber. Esse caneludo R.Marques, parece que vai emprestado
        para o Guarani. Pelo que estou sabendo, situação financeira do Guarani é pior que a nossa.
        Então, quem irá arcar com o salário desse caneludo?. É como disse o companheiro Evaristo:
        é mais um no “come e dorme”. É por essas e outras, o descrédito da torcida com esta corja da direção. De amadores eles não tem nada. Eles são fraudulentos. Já falei aqui e repito: quando
        esta corja debandar, vão deixar o Botafogo à míngua. Com os cofres, como diz o Gílson Ricardo
        do Jogo Aberto Rio:”Abre o cofre, e só vê a baratinha lá no fundo mortinha”.

        • Se o seu empréstimo for mesmo acertado para o Guarani, não tenho dúvida de que o Botafogo irá bancar parte do salário do mesmo, caro Sérgio! Só o Botafogo é que não encontra quem lhe faça tais benesses! Quando calha de algo assim nos acontecer, é para pior! Lembra-se do Dill? Pois, é. O cara nos afundou para segundona e depois veio para oBotafogo com o salário pago pelo São Paulo, sabia?

          • É caro Paulo, eu admiro a sua memória. Eu já nem me lembrava mais desse Dill. Realmente. É difícil o Botafogo ser beneficiado por alguém neste sentido.

  • Ric, concordo consigo de que com relação à renda do jogo seja anunciada etc e tal… Mas o quanto de verdade ainda assim tem o seu anúncio? Depois do advento dos tais programas de sócio-torcedor que os clubes bolaram como forma de fugir às fiscalizações constantes em seus borderôs, nem sempre o que se anuncia como renda do jogo é conhecido! Já houve caso de os estádios se apresentarem vazios e ainda assim haver renda! Um dos grandes obstáculos do programa Botafogo No Coração foi o de, por conta dos arrestos constantes que o clube era submetido, não poder tornar público a totalidade dos seus números! Os clubes brasileiros em sua maioria estão trabalhando na semi-transparência! Fala-se em certo valor para esse ou àquele contrato que jamais corresponde à realidade! Infelizmente, foram os meandros da Lei Pelé que levaram os nossos clubes a uma vida de quase ilegalidade em seus números! O Botafogo, acredite, é apenas mais uma vítima da última bola fora chutada pelo Pelé!

  • fogoberto

    Cadê o Alex aquele garoto da base que foi emprestado ao futebol árabe, o Botafogo não precisa contratar nenhum atacante mais, principalmente esse Grafite. Cadê o dinheiro da TV , ah o Flamengo e o Corinthians levaram, sabem porque, porque as diretorias de Botafogo, Flu e Vasco se “uniram” e acabaram com o clube dos treze que era a unica forma de negociar um contrato melhor. Porque a televisão negociou em separado? porque era vantagem para, enfraqueceu os clubes. Que saudade do Bebeto de Freitas, João Saldanha, Carlito Rocha.

    • Realmente, meu caro, ao ajudar a enfraquecer o Clube dos Treze, o Maurício Omissão apenas fez o jogo da Rede Globo que assim se viu mais forte para impor aos clubes com menor torcida a sua vontade! Não excluo a possibilidade de que por conta do apoio à nova sistemática de negociação dos tais contratos, que não tenha havido um pagamentozinho por fora!

  • essa diretoria do botafogo só tras jogador reserva de outros clubes, é uma vergonha torcedor sonhou com um grande zagueiro e vamos ter andre bahia rodrigo defendi e o veterano indio que nao joga ha uns 3 anos, torcedor do inter nas redes sociais ta fazendo festa, conseguiram mandar embora anderson barros e trazer esse chico fonseca que absurdo

    • Jose Carlos Monteiro

      Estão a contratar o Bolivar do inter já está no Rio .

  • Jose Carlos Monteiro

    O Botafogo acertou na noite de domingo a contratação do zagueiro Bolívar, ex-Internacional. O jogador de 32 anos chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato por um ano.

    Bolívar encerrou no fim de 2012 uma passagem vitoriosa pelo Inter. Ele disputou 334 partidas e marcou dez gols. No Colorado, conquistou duas Libertadores (2006 e 2010, esta como capitão), a Sul-Americana (2008), a Recopa (2011) e cinco Gauchões (2004, 2005, 2009, 2011 e 2012).

    Com a saídas de Fábio Ferreira e Brinner e as chegadas de Rodrigo Defendi, André Bahia e Bolívar, o Botafogo fecha seu elenco de zagueiros. Além do trio contratado, Oswaldo de Oliveira tem à disposição Antonio Carlos, Matheus e Dória, que está na seleção brasileira sub-20 e negocia transferência para o Juventus.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/reforco-na-area-botafogo-acerta-contratacao-de-bolivar.html

    • Caro J. Carlos, é mais um que não serve mais para seu clube de origem, e vem de graça. Com
      esta corja, o Botafogo está se transformando num asilo. Ou estão querendo formar um time de
      “Master”. E os mais novos ficam como apostas. E tem torcedor que dá crédito a esta corja. Se é
      que se dizem torcedor alvinegro!.

      • E a dívida aumentando em quem não presta, e em apostas. Tipo “blefe ou tiro no escuro”.

        • Quando pedimos a saída do A.Barros, nós queríamos uma pessoa competente e séria no
          lugar. Mas me parece, que o dentista nos deu mais uma prova de falta de respeito para
          com o torcedor, nos presenteando com este Chico Fonseca, formando inclusive uma dupla,
          com Aníbal Rouxinol, que está mais para o sertanejo “Chico&Rouxinol”. Esta dupla, até
          agora só tem feito a alegria do torcedor do clube de origem dos contratados. E ainda são
          incompetentes em se livrarem do que não presta no Botafogo. Só se livraram dos emprestados. Os que só saem por venda, está difícil. Mas também, quem quer comprar
          R.Marques?. Ganhando o que ganha, e sem fazer um mísero golzinho, nem de graça. Até o Guarani parece que dispensou. E para esses que ainda defendem esta corja da direção, é
          que deveriam bancar esses caneludos.

          • Jose Carlos Monteiro

            Eu sei que normalmente olhamos para as contrações, com uma certa desconfiança e temos motivo para tal, haja visto as feitas o ano passado. Entretanto não acho correto sair a disparar contra tudo e todos que estão a chegar agora, pois não tivemos tempo de observar suas qualidades ou deficiências. Não apoio e não gosto tanto quanto você dessa indigestão que temos, por isso mesmo junto com Arial Maia sugerimos um movimento em favor do Bernardinho para presidente, só que teremos que mostrar que somos capaz de apoiá-lo e propor-lhe um projeto grandioso alicerçado em realidade. A contratação do Bolívar pode vir a nos livrar do A. Carlos, até onde sei é um cara sério e lutador com uma grande experiência. Por tanto vamos aliviar na pressão antes do cara entrar em campo.

          • Tudo bem. Concordo.Só o tempo dirá. Caso o Dória permaneça, independente da não
            venda ou empréstimo, é o único a ter vaga garantida na zaga. Eu não falo nem em
            André Bahia. Mas se o Bolívar ou Defendi corresponderem as expectativas, certamente
            a lógica será A.Carlos na reserva. Que só ainda não foi, por não ter um substituto de
            melhor nível. E talvez com isto, a zaga deixe de ser um “maná” para o ataque adversário.
            Desejo de coração que este problema seja resolvido.

          • Na realidade, nós precisamos de jogadores com alma de vencedor. Que mostre em
            campo, mesmo com determinadas limitações, brio, vergonha na cara. Não se conformar
            com derrota, dando desculpas evasivas pela derrota. Queremos um treinador com
            pulso com o jogador, e não prá peitar o torcedor. Um treinador que cobre empenho do
            jogador. Que tenha coragem de barrar um “medalhão”, caso ele não tenha um desempenho desejável e satisfatório. O que vemos hoje é um bando em campo, que
            ganhando ou perdendo, é a mesma coisa. E um treineiro, que se acha o top do top,
            mas que até hoje não deu um padrão de jogo ao time. Já tivemos times formado por
            jogadores pífios. Tecnicamente bem inferiores a estes atuais. No entanto, dentro de
            campo se tornavam verdadeiros guerreiros, tamanha era sua vontade de vencer. E isto
            que o torcedor quer. Unir o útil ao agradável. Chegou, não mostrou serviço, rua.
            Chega de come e dorme

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    ATENÇÃO BOTAFOGUENSES, EU GOSTEI DA CONTRATAÇÃO DO BOLIVAR, POIS É UM JOGADOR SEM HÍSTORICO DE LESÕES E MELHOR, É EXPERIENTE E JOGA SÉRIO SEM BRINCADEIRINHAS QUE O CRACATUA E AVENIDA A.CARLOS FAZIAM, PODEM TER CERTEZA DE UMA COISA, ACABOU AQUELA DE TOMAR GOLS TODOS OS JOGOS CONTRA O FRED E BARCOS, POIS ELES VÃO SENTIR NA PELE E NO TORNOZELO A FÚRIA GAÚCHA, SÓ FALTA O O.OLIVEIRA COLOCAR O MELHOR PARA JOGAR SEM APADRINHAMENTO…GOSTEI, POIS COMEÇA A FICAR COM CARA DE TIME E NÃO DE REUNIÃO DE AMIGOS PARA UMA FEIJOADA OU JOGOS COMEMORATIVOS DE FINAL DE ANO, SÓ FALTA VIR O NETO LATERAL DIREITO DO BAHIA QUE TEM UM FÔLEGO DE LEÃO.

    • Vamos ver. Só o tempo dirá. O Dória não se discute. Com exceção do André Bahia, que é do mesmo
      nível do A.Carlos, vamos ver como se comportam o Bolívar e o Defendi. Por isso eu digo que só o tempo dirá.

  • Sergio,Jose Carlos entendi a do Mauricio esta atitude de fazer criticas ao Jobson que um patrimonio do clube isso e revolta porque com a venda seria fatiada entre empressario e direcao como nao aconteceu queimou o jogador por vinganca tratamento ,isolado, descriminacao,trata se de um gesto baixo para quem ser diz presidente , acho um oportunista foi fazer sua vida financeira no esporte nao largariavseu consultorio por amor ao botafogo,sua administracao ja duplicou a divida do clube e podemos ter certeza ate o final de sua administracao estara bem maior,,,,,oportunista ,inteligente

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo