Como é bom ter o ‘Professor’ com a gente!



Caros alvinegros, que dia de alegria esse 30 de dezembro. Pode até não ser aniversário de ninguém importante, mas é que se completa um semestre da vinda de nosso “Professor”: o inigualável Clarence Seedorf. E vejam o quanto aprendemos como ele nestes últimos seis meses…

Como bom líder e mestre, nosso camisa 10 procurou orientar seus alunos em campo. A maioria muito jovem, mas professor de verdade tem que saber lecionar. E essa garotada talentosa tirou muito proveito dos conselhos do craque. Deu bronca também, às vezes é necessário, mas também soube reconhecer quando o trabalho foi bem feito.

Mas Seedorf é um maestro diferente. Ele não só rege as ações, mas toma partido delas, muitas vezes. Dá passes, cria jogadas, mas também finaliza, faz gols, rouba bolas. Determinado como poucos, ganhou a torcida facilmente.

Aliás, ele tem deixado lições também para nós, que amamos esse clube. Quando reclama da pouca presença nos jogos, é porque sabe que somos apaixonados e que o time pode render melhor com nossa ajuda. Cabe a nós aprendermos.

Por fim, só posso agradecer pelo que nosso craque tem feito. Humildade, presença, liderança e qualidade são raras hoje em dia em um jogador como ele. Que se mantenha assim por meses e anos!



  • Nilton niguem discute as qualidades do Seedorf abono suas palavrasvmas o que nos preocupa e ele com certeza desconhece que nosso Botafogo atual dobrou sua divida de 2008 para ca gestao Mauricio para 563 milhoes sem contar com,aluguel campo,placas publicitarias ,cotas de tv,patocinadores,venda de jogadores,hoje Nilton nosso Botafogo e o local onde os empresarios estao fazendo a extensao de seus negocios particulares,onde chegara um ponto final clube nao pertencera a ele e,a nos torcedores e sim estes que se infiltram nesta administracao ,ex chico fonseca hoje administra o futebol,sabe Nilton 69 por cento da nossa torcida esta na faixa 35 anos e 53 por cento na faixa 45anos en diante ate os que tem 60 anos com a nossas mortes se estes dirigentes nao valorizar os titulos e nao feijoada seremos apenas historias dentro do futebol a ser recordadas,voce sabia sr Niilton que Maurcio liderou a implosao do clube dos trezes onde ermaos fortes para tratar individualmente com a tv atitude idiota ,imbecil nossa arecadacao so esta acima Portuguesa,Figueeirense,Ponte preta ,e hoje reclama de penhoras ,ja imaginou nossa divida no final de sua administraca vai ficar perto de um bilhao ai Nilton Nosso Botafogo nao sera mais nosso,,,,,,,,
    SALVEM NOSSO BOTAFOGO……CONTRATACAO CASCUDO 2013 O OLIVEIRA

    • valter

      Meu Deeeeeeeeeus! Você fala ma mesma lingua que escreve????????????

    • Alexandre

      Bom dia a todos alvinegros

      Venho mais uma vez através desta, solicitar aos verdadeiros botafoguenses, que exijam (sem violência) dos conselheiros do clube o impechment do atual presidente por macular a história do clube e aumentar asustadora e irresponsávelmente a dívida do clube sem justificativa, pois na sua gestão o time (carro-chefe do clube) só conquistou um campeonato carioca, antes que o nosso querido Glorioso se torne inviável. Esclareço que não conheço o Estatuto do Clube, mas acredito que baseado nos termos acima citados deve ser mais do justificável o pedido de IMPECHMENT. Saudações alvinegras.

  • Jose Ricardo

    Preocupo-me somente com minhas dívidas, não com as dos clubes. Desde que comecei a torcer há muito tempo, todos os clubes têm dívidas astronômicas e vão continuar assim. O jeito para todos é conceder salários de terceiro mundo, como no nosso caso, aos jogadores e não de primeiro mundo,ou de países países bilionários.

    • Ricardo a palavra preocupacao e uma forca de expressao claro temos nos preocupar com as nossas ,mas o que chama atencao de todos em um um madato e meio ou seja em tres anos duplicou a divida de 248 para 563milhoes enquanto em 2008 era a soma de todas administracoes passadas ,mas claro aceito sua opiniao um feliz ano novo.

    • PQP!!! NÃO + AGUENTO TORCEDORES IDIOTAS E BURROS. Nilton, quanto ao professor Seedorf, quem nos dera que nossa diretoria tivesse só um pouquinho do: caráter, profissionalismo, inteligência inigualável DESTE MONTRO SAGRADO QUE TODOS OS CONHECEM, ” Clarence Sedoorf.”
      Aos golegas botafoguenses, me desculpem o “PQP!”

  • Eduardo

    Nós Botafoguenses tinhamos que aprender a nos valorizarmos, e também aprender a ser uma torcida diferente de todas as outras, pois nosso time é diferente de todos os outros. Tinhamos que aprender a apoiar o Botafogo aonde quer que seja, e em qualquer situação, pra mostrarmos que somos diferentes.Por isso a proponho ao pessoal um moviento de apoio incontestavel e enloquecido ao time, n importa a situação em que ele se encontre.
    O Botafogo é maior do que qualquer timeco por ai e é maior que quelquer jogador fuleiro que venha jogar aqui, mais temos que mostrar isso no estadio, independentemente do campeonato e dos resultados abtidos durante o ano, pois so nós sabemos como essa instituição e gigantesca e so nós sabemos também como nossa torcida pode apoiar e incendiar os jogadores.

    • Isso ai Eduardo acima de tudo ser botafogo não jogar o time pra baixo

  • Lima essa divida que vc coloca que era de 248 e em um mandato e meio desta gestão duplicou para 563 ( milhões) isto virou caso de policia,ministério publico,onde fica a transparência desta gestão sobre o comando do Mauricio Assunção.contratar craque nem pensar,o único foi o Seedorf mais praticamente em fim de carreira,em que direção foi essa grana toda?qual seu destino?os times rivais contrataram jogadores bem acima do nosso inclusive a mulambada com Ronaldinho Gaúcho,e o fogão descendo ladeira abaixo cada vez mais,trazendo jogadores reservas em seus próprios times a exemplo do reserva do Deivid que era reserva na urubuzada. A todos aqueles que apóiam a criação da comissão iremos designar uma data após o dia 08 (oito) de janeiro em General Severiano.sau alvinegras.em tempo estou aguardando resposta do contato.

    • A LIBERDADE NÃO USUFRUÍDA… – Arrival, É verdadeiramente uma pena que a nossa torcida não esteja sabendo aproveitar o canal livre, que o Blog do Nilton Severiano está a nos oferecer PARA OPINARMOS OU COMENTARMOS O BOTAFOGO, sem o incômodo das retenções das postagens para a tal moderação! Não dá para compreender essa resistência da nossa torcida ao poder de quase transformar o blog do Nilton em um fórum on-line e ao vivo, né mesmo? Enquanto ela não se der conta deste seu poder mau usado, eu estarei a aproveitar o espaço livre para expor o que penso sobre e à cerca do meu Botafogo! Não venham, depois, os do contra de sempre dizerem que estou me adonar do blog porque isto não corresponderá à verdade, em absoluto! Eu apenas tenho feito uso do espaço conforme me tem sido facultado! O mesmo direito de usá-lo qualquer outro comentarista tem! Se os senhores não fazem o mesmo, ou é por preguiça em expor o que querem dizer-nos ou é por que, em verdade, nada têm mesmo para nos dizer! Antes de invejarem-me POR MINHA PROFÍCUA PARTICIPAÇÃO, aqui e acolá, aconselho-lhes que me imitem na ação de se tornarem um sacerdote à serviço do Botafogo! Muitos são chamados e poucos os que ousam fazê-lo!

  • WALQUIR

    Prezados Irmãos Alvinegros,
    O Nosso Botafogo é aqui no Rio o único que atualiza anualmente a sua dívida, principalmente as referentes aos impostos e é por isto que neste momento a Receita Federal bloqueou as receitas de 2013, mas nãosó a nossa mas de todos os clubes nacionais, já que são todos como as empresas, mas os antigos dirigentes não tinham uma lei de responsabilidade.
    O que Seedorf pede é que nós Botafoguenses ajudemos o clube como na Europa fazem, já que a renda maior dos clubes é a arrecadação nas bilheterias, portanto temos que nos fazer presente no Engenhão que primeiramente é nosso.
    Irmãos Botafoguenses em 2013 temos que levar e empurar este time mesmo que faltem peças.
    Abraços e um Feliz Ano Novo

    Walquir

    • Waiquir concordo com voce unidos seremos forte o diertor de marqueting Sergio Landau dizia que precisava atrair socios e torcedores no estadio mas era preciso uma interacao torcedor e o botafogo ,,,,,o que o torcedor desejava,,,,,,quais seus desejos ,,,,,,,,aquilo que ele achava correto ou errado enfim uma ligacao bem proximo o clube e o torcedor acho muito bom agora esta interacao foi quebrado pelo propio presidente Mauricio qdo virou as costas para o pedido da torcida nao renovar com O Oliveira,e este interrompeu ainda mais ironizando a todos botafoguenses,e qto a transparencia nos negocios acho isso um dever uma obrigacao ,o ex presidente color foi cassado ,politicos cassados,a ficha unica hoje uma realidade,acredito qdo houver ,interacao,transparencia,respeito pelo torcedor ,junto com o amor que temos pelo Botafogo seremos grandes,fortes ,,,,,,um abraco

      • Quiz dizer ficha limpa para os politicos que sao candidatos.

  • helio jose amora machado

    a diretoria pede a presença da torcida nos estadios. porem esta diretoria so comete erros: 01-renovaram com o oswaldo (95% da torcida não queria); 02 irão vender o doria a revelação do time no momento errado; 03-prometem contratações cascudas e não realizam;04-vendem jogadores de nivel razoavel e contratam piores;com essas atitudes da diretoria eles estão afastando a torcida dos estadios(a torcida não e ouvida pela diretoria).

  • evilisio meira de sousa

    eu moro em Brasilia pela primeira vez estou participando, gostaria que alguém promovesse uma campanha de arrecadação a nível nacional para que todos torcedores contribua . tantos empresarios e artista torcedores com certeza nos pagariamos esta divida.um abraço a todos

  • MARCO TEIXEIRA

    CARVALHO VOU DEIXAR DE SER BOTAFOGUENSE, VAMOS FOCAR E PEDIR UM LATERAL DIREITO UM ZAQGUEIRO, MAIS DOIS MEIA ATACANTE E FAZER NOSSA PARTE IR AO ESTADIO, O SANTA CRUZ É TERCEIRA DIVISÃO E LEVA MAIS TORCIDA AO ESTADIO QUE A NOSSA, QUANTO A DIVIDA TODO TIME DEVE POR QUE SERIAMOS DIFERENTES.

    • geovan

      Marcos, concordo com voce. Moro no interior da bahia e não posso prestigiar com minha presença o meu querido Botafogo. precisamos de título, mas antes dos títulos, precisamos fortalecer o botafogo. A torcida é imprescidível. Gostaria de morar aí no Rio para dar essa força, como não posso peço aos apaixonados por esse grande time que vá aos estádios prestigiá-lo. Quando ele vier aqui na Bahia, como sempre faço, estarei prestigiando.
      feliz ano novo.

  • Marcos Com certeza somos diferente uma divida que aumenta o dobro 248. Milhoes para 563 milhoes em um mandato e meio com certeza ao final estaremos proximo 1bilhao isto sem contar tem faturamento ,aluguel estadio ,placas publicitarias,patrocinadores,camisas,cotas tv ppv,globo venda de jogadores ,sabe amigo se pensar como voce tera um tempo que o botafogo sera empresarios duvida e so esperar ,…qto Seedorf qu o Nilton fala teremos ele por pouco tempo qualidades,carater sao qualidades que muitos jogadores deveria,segui lo Feliz ano novo

    • Nilton queria desejar lhe um feliz ano novo ,a voce e familia sempre foi um prazer usar seu blog ,as vesez erramos nas criticas ,exageramos Mas tudo isso e para ver nosso Botafogo no lugar que merece um grande abraco Nilton saude. ,,,,,…

  • Ric, concordo consigo de que com relação à renda do jogo seja anunciada etc e tal… Mas o quanto de verdade ainda assim tem o seu anúncio? Depois do advento dos tais programas de sócio-torcedor que os clubes bolaram como forma de fugir às fiscalizações constantes em seus borderôs, nem sempre o que se anuncia como renda do jogo é conhecido! Já houve caso de os estádios se apresentarem vazios e ainda assim haver renda! Um dos grandes obstáculos do programa Botafogo No Coração foi o de, por conta dos arrestos constantes que o clube era submetido, não poder tornar público a totalidade dos seus números! Os clubes brasileiros em sua maioria estão trabalhando na semi-transparência! Fala-se em certo valor para esse ou àquele contrato que jamais corresponde à realidade! Infelizmente, foram os meandros da Lei Pelé que levaram os nossos clubes a uma vida de quase ilegalidade em seus números! O Botafogo, acredite, é apenas mais uma vítima da última bola fora chutada pelo Pelé!

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo