Glorioso até no céu ….



Caros alvinegros! Se o mundo acabar, poderemos pelo menos dizer lá do além que o antigo planeta Terra foi nosso por três vezes. Antes dos ETs, dos discos voadores e dos robôs que podem invadir tudo hoje, o nosso Fogão já foi dono do pedaço em 1958, 1962 e 1970. A taça do mundo foi nossa, de Nilton Santos, Jairzinho, Garrincha.

Falando em Garrincha… Ele certamente estará lá do outro lado, nos esperando com a camisa do Fogão. Se vivo ele já aprontava em campo, imaginem com duas asas!

Em 108 anos muito bem vividos no futebol, o Botafogo se colocou entre os 12 maiores clubes do século passado, teve os maiores craques da História, foi supersticioso e campeão com orgulho desde 1907.

Indo dessa para melhor, o Botafogo terá sido o único clube carioca campeão continental em pleno Maracanã, na Copa Conmebol de 1993. Com o fim, o Fogão também será o último campeão da História do Maraca, sendo o último gol de título no estádio uma loca cavadinha, em 2010.

Outras tantas marcas ficarão para a eternidade… Único tetra campeão carioca isolado (1932, 1933, 1934 e 1935), dono da maior sequência invicta no Brasil, com 52 jogos sem perder entre 1977 e 1978, e da maior sequência sem derrotas no Brasileirão, com 42 partidas sem ter revés.
Ah! Tem também a maior goleada do Brasil, 24 a 0 contra o Mangueira.

Sobre títulos que não vieram, não há lamento. Jamais precisamos roubar para ganhar, vamos para o céu.

BATE-BOLA
Dória
Zagueiro do Botafogo

Com o fim do mundo, você fica feliz por ter jogado no profissional ou triste por ter sido muito rápido?
Os dois. Fiquei muito feliz por ter realizado o desejo de subir ao time principal do Botafogo, mas chateado por não poder dar sequência. Eu queria jogar mais aqui. Uma pena que o mundo vai acabar (risos).

Pelo menos você fez um gol na carreira, não é?
Nem fala. Tive a sensação de fazer um golzinho no Campeonato Brasileiro. Morrer sem fazer gol iria ser muito ruim.

Você chegou à Seleção Brasileira sub-20. Vai faltar ter jogado na principal?
Com certeza vai ficar essa lacuna. Pelo menos cheguei à sub-20. O pior é que o mundo vai acabar e só treinei com a Seleção. Não vai dar nem tempo para jogar o Campeonato Sul-Americano.



  • RENOR

    SE O DORIA FOCE JOGADOR DO SAO PAULO , ELE SERIA VENDIDO SO DEPOIS DE COMPLETAR 20 ANOS E TOR JOGADO NA SELEÇAO BRASILEIRA, E POR UM VALOR SUPERIOR A R$ 40 MILHOES , E POR ESTAS E OUTRAS QUE O SAO PAULO ESTA ONDE ESTA E O BOTAFOGO NESTA BABA E QUEBRADO E JOGANDO DINHEIRO FORA COM CONTRATAÇOES QUE NAO TRASEM NADA DE POSITIVO PARA O CLUB. VOU FAZER OUTRA CRITICA QUE JA FIZ OUTRAS VEZES, NO SAO PAULO NAO JOGA JOGADOR QUE TENHA FUTURO MAS QUE CHAMA CIDINHO, VITINHO, E OUTROS INNHOS. LA MARCELINHO VIRA LUCAS SERA QUE ESTES JOGADORES NAO TEM UM SOBRENOME QUE SOE MELHOR, OS DIRETORES DA BASE DEVIA CUIDAR DESTES PORMENORES MAS DE GRANDE VALIA, FELIZ NATAL .

    • Rafael

      Muito boa resposta Renor, assino embaixo no que disse.

    • Ok, seu Paulo Pereira! Vou esquecer tudo o mais que o senhor tem me feito por aqui e vou acreditar que o senhor é efetivamente o botafoguense que diz ser. Mas, do fundo de sua alma, me responda com sinceridade, preciso mesmo responder a sua impertinente pergunta? Saiba que eu já nasci botafoguense antes mesmo de ter sido gerado! Tanto que, por muito anos, fui seu sócio proprietário e membro do seu conselho deliberativo! Razões envolvendo alguns torcedores escabrosos, porém, me levaram à decepção com o viver interno do clube! Ainda que tenha deixado a convivência no clube não deixei de ser seu torcedor por nenhum momento! Prova disso é meu sacerdócio em torno do clube, ainda que sendo, às vezes, um crítico mordaz dos seus atuais dirigentes! Quanto ao fato narrado pelo senhor a envolver os seus filhos, eu lhe digo: os filhos, meu amigo, apenas se inspiram no que vêem entre os seus! Duvido que um perfeito viver de torcedor, do pai, não inspire o filho a sê-lo sempre e melhor, talvez, que o próprio pai! Quando este, porém, vacila feio e leva o filho a acreditar que o seu time será o único que não poderá perder, além de mau educá-lo, está a criar um monstro que, quando se descobrir enganado, em ninguém mais acreditará! É o caso do Peter e também do Fernando de Freitas que assim foram educados a crer. Os filhos, meu caro, devem ser educados no sentido de que os times de futebol se sujeitam, sempre, aos possíveis resultados de todo jogo! Empatar, perder ou ganhar são partes consequentes de quem se põe em campo para o jogo! Infelizmente, o Botafogo, por contar com o Jeferson como seu goleiro, é o único time que já entra em campo potencialmente derrotado, talvez, em razão do sabido costume de o mesmo tomar um golzinho fácil habitualmente, concorda? Em sendo assim, além da pressão de uma torcida intolerante, ele ainda tem que superar as falhas do seu goleiro, vai negar? Nossa torcida, caro PP, é quem deveria se mostrar mais consciente e entender que ela é o diapasão do time para o Bom ou para o Mau! Quando ela se ausenta das arquibancadas o time, se sentindo abandonado, acaba sendo presa fácil para qualquer adversário mais aguerrido. Preciso dizer mais?

  • O BOTAFOGO NÃO PODE SER COADJUVANTE!!!!!!!!!!! DESDE 1995 NÃO CHEGA À TAÇA LIBERTADORES!!!! CHEGA DE TIME PEQUENO! CHEGA DE ESSE NEGÓCIO AÍ, A BASE DA SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO PODE FICAR ASSIM, ERA A BASE DA SELEÇÃO BRASILEIRA. O FRAMENGO TÁ ADIDAS, TIME DE TERCEIRA DIVISÃO, E O BOTAFOGO TEM O QUÊ??? PARE E PENSE! 62, NÃO É… 58, 62 E 70 ERA A BASE. CORINTHIANS TB FOI LÁ, FOI CAMPEÃO DO MUNDO. PQ? MONTOU UM TIME BOM. QUERO TIME BOM, RAPÁ! DISPUTAR TUDINHO! E FALA COM O KITTY BATISTA (BOTAFOGUENSE RICÃO) PRA CONTRATAR TB O NESSI, A PARADA TODA QUE A TORCIDA VOLTA AO ESTÁDIO! FRUMINENSE TÁ COM TIME BOM, VC NÃO VIU O FRAMENGO? AÍ. PARA DE FICAR NA RESERVA LOCO ABREU, TEM QUE BOTAR NO TIME PRINCIPAL. PORQUE O FRAMENGO SÓ QUER SÓ JOGAR NO ENGENHÃO? NÃO É A CASA DO BOTAFOGO? COBRA 80% MAIS. EUROS PRA ELES! PARA DE SER ENGANADO, O FRAMENGO NUNCA TEM ESTÁDIO NA VIDA DELE! É DO MUNDO, TORCIDA DO MUNDO, NÃO É? AH, TODO ANO, CHEGA CHEGA CHEGA CHEGA NÃO LEVA NADA. SÃO PAULO JÁ FOI, TODO MUNDO JÁ FOI! CHEGA DE SER ENGANADO! PRESIDENTE TOMA VERGONHA NA CARA, BOTAFOGO NÃO É TIME PEQUENO, É TIME GRANDÃO! VC JÁ VIU A BASE DA SELEÇÃO BRASILEIRA?

    • EU FAÇO ANIVERSÁRIO DIA 24/12/1964. QUERO UM PRESENTE PRA TORCIDA! BERGUEMAN, NESSI, CRISTIRRANO RONALDO, ALDOLBERTO, MARCOSSUEL E HERRERA, E SCHAISTAIX. SOU BOTAFOGUENSE ROXO!!! ATÉ CHORO QUANDO O BOTAFOGO PERDE! ENTÃO CONTRATA BARCOS TAMBÉM! É O CARRASCO DO BOTAFOGO!

    • EU FAÇO ANIVERSÁRIO DIA 24/12/1964. QUERO UM PRESENTE PRA TORCIDA! BERGUEMAN, NESSI, CRISTIRRANO RONALDO, ALDOLBERTO, MARCOSSUEL E HERRERA, E SCHAISTAIX. SOU BOTAFOGUENSE ROXO!!! ATÉ CHORO QUANDO O BOTAFOGO PERDE! ENTÃO CONTRATA BARCOS TAMBÉM! É O CARRASCO DO BOTAFOGO! QUERO UMA CAMISA DO BOTAFOGO! AUTOGRAFADA PELO LOCO ABREU! TRAZER NA PGE

  • Luã Bruno

    O Senhor quer é uma aula de português… parece até torcedor do Flamengo! Kkkkkkk

  • Martelo

    Um clube que já teve Garrincha, Nilton Santos, Túlio Maravilha, Mazolinha, Heleno, Zagallo, Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio, Jairzinho, Manga, Paulinho Criciúma, Loco Abreu, Quarentinha, Maicossuel, Gérson, Dodo, Didi, Herrera, entre outros, não precisa ganhar mais nenhum título para ser considerado o maior de todos os tempos!

    • Alan

      ENGANEO SEU CARA! PRECISA SIM!

      O QUE QUE ADIANTE TER UM GRANDE TIME OU O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS SE NÃO GANHA NADA??

      Não vê o que os nossos adversários dizem??

      O Botafogo teve Didi, Garrincha, Nilton Santos etccc, mas ganharam o quê pelo clube?

      ME DIGA?!

      O corithians teve Sheik, Jorge Henriquem, Ralf e Paulinho e ganharam Copa do Brasil, Paulista, Brasileiro, Libertadores e Mundial!

      VEJA QUANTA DIFERENÇA!

      Timaços como o do Botafogo não ganhram NADA

      O timeco do corithians ganhou TUDO!

      E o do coringa que ficou na historia. O do Botafogo é apenas lembrado pelos craques e não pelos títulos!

      Agora veja quandop se fala em Real Madrid de Di Stéfanoe Puskas e Santos de Pelé e Coutinho??

      GANHARAM TUDO! Aí está a diferença!

      • Alan

        Seu pensamento é esdrúxulo e medíocre!

        Está na hora de vc tbm PENSAR GRANDE!!

    • Josh

      Tu percebe a decadência do botafogo quando tu vê que a torcida coloca o Loco Abreu, Leandro Guerreiro, Ljucio Flávio, Maicossuel, E VÁRIOS OUTROS na mesma lista de Garrincha, Nilton Dos Santos….

  • Ganhavam só carioca e rio X sp pque tinha o santos de Pelé pela frente, aí eram fregueses.

  • VINI

    VAMOS FECHAR AS PORTAS??????
    PQ A GENTE NÃO JUNTA COMO A FÚRIA JOVEM FEZ.. ABANDONA O QUE É NOSSO COMO FEZ COM A TJB E ABRE UM NOVO TIME????
    OU ENTÃO VAMOS PROFISSIONALIZAR.. DIMINUIR ADIMPLÊNCIA PARA 1 ANO DANDO DIREITO A VOTO. REMUNERA O PRESIDENTE E COBRA RESULTADOS DELE..
    UMA TORCIDA DE 3 MILHÕES DE ADEPTOS, COM MEDIA DE 12 MIL PRESENTES, E 3500 VOTANTES, MENOS DE 8 MIL SÓCIOS ADIMPLENTE…
    O QUE É MAIS FÁCIL?????

  • Bergem

    Se o mundo acabar hoje,vou correndo botar minha camisa do botafogo pra chegar no outro mundo feliz dezendo: Eu sou botafoguense apaixonado,e ñ vivia reclamando do meu time a toda hora ñ!Eu apoiava, brigava, chorava pelo meu amor! Vem uma turma ai, q diz q era botafoguense,mais ñ sei ñ,só vivia falando mau,e vaiando o time,reclamando de tudo,por favor se for pra reclamar,sai pra la azar!!!

  • Luã Bruno

    Concordo com o Alan…

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo