Escreva sua História, Grafite!



Caros alvinegros, fiquei muito feliz em saber que o Grafite é o alvo do Fogão para o próximo ano. Me perdoem a brincadeira, ele tem tudo para escrever uma linda história em General Severiano. Ao menos a diretoria está abrindo o cofre para trazer um bom jogador.

Sou fã do futebol deste rapaz há muito tempo, desde o São Paulo. É o típico estilo de atacante que a gente precisa, brigador, experiente e muito matador. Me arrisco a dizer que poderia até fazer a dupla de ataque da Seleção com a lenda Bruno Mendes.

Por fim, Grafite, vem rabiscar a molambada. Aqui no Fogão você vai entender como é jogar em um time grande de verdade!



  • Marcelo

    Só espero que não seja mais um surto da diretoria, para deixar a torcida esperançosa até março do ano que vem para que no final diga que não deu e que já não há mais nomes no mercado, que está inflacionado e esse tipo de coisas… Ano que vem é obrigação montar um time decente, digno de nossa tradição. Não queremos time pra classificar, queremos time pra ser campeão. SAN

    • Alessandro

      Não é possível que, entra ano e sai ano… sempre a mesma coisa… PQP!!! Essa M. de diretoria incompetente, que contrata técnico que a torcida não quer, ex-jogador em atividade e ainda quer apoio? Não somos grandes é o cacete… como o clube que mais jogadores cedeu à seleção brasileira não é grande? Pequena é nossa diretoria! Vou ao estádio, acompanho os jogos, compro produto oficial e por isso posso falar. Não aguento mais… estou de saco cheio… Grafite vá para os mulambos! André Bahia, para a Bahia! Bolivar, para a Bolívia!!!! No meu Botafogo, NÃO!!! Oswaldo, seu cara-de-pau, vá ser campeão no Japão, junto com seu artilheiro Rafael Poste Marques!!! #oswaldonão

      • Nelson Ribeiro

        A linha de desempenho é ascendente, porém ainda vai levar mais uns dois anos para título de expressão. Isso se o planejamento não furar. No mais, e se você é do tipo emocional, espere por ataque cardíaco antes… se for racional, vai ver o que estou dizendo. Vão me atacar rapidinho aqui porque tem uns que não são racionais e nem emocionais, são políticos e nem perceberam que a campanha do José Serra acabou…

        • Peter Pot@mus

          Linha ascendente, planejamento, dois anos para conquistar título de expressão? De que time você está falando seu Nelson pelegão? Com toda certeza não se trata do Botafogo. Com o amadorismo, as falcatruas e os desmandos da atual administração, poderemos aplicar alguns dos conceitos ditos por você, pelegão, daqui a uns 10 anos, isto se não tivermos outro presidente de m… e com uma administração desastrosa como o atual.

      • oliveira fogo

        Apoiado, ALESSANDRO! Apoio incondicional E já está na hora do Nilton Severiano parar de falar baboseiras defendendo o OO e a diretoria incompetente. Torcedor não é burro, Sr. Severiano!

    • Peter Pot@mus

      Mais uma história maluca inventada pelos dirigentes do Botafogo. O fim do ano está chegando e até agora só dispensaram o Rafael Marques, cadê a BARCA? Tá feia a coisa, não temos time para o ano que vem e só aparecem mentiras e invenções para tapear a torcida. Mesmo que esta história do Grafite seja verdadeira, se ela se concretizar teremos mais um velho para compor este elenco fraco.
      Só mesmo Nilton Severiano para ver alguma coisa positiva nos rumos do Botafogo. Também pudera, o cara se diz doente (e é mesmo), puxa o saco dos dirigentes e completamente lunático.

      • EVARISTO

        Vc tem certeza ou apostaria todas suas fichas que REALMENTE dispensaram o Rafael ‘el matador’ Marques?? Acho que não. Anda pipocando por aí que,com a renovação de contrato do ‘sabe nada’,ele esta disposto a dar mais chances ao ET para que esse possa demonstrar todo seu talento e poder de finalização…17 jogos não foram suficientes e ele ainda ‘não se adaptou’ ao futebol brasileiro.
        Amigos,a coisa é mais séria do que pensamos,não se trata somente de bater de frente com a torcida,o importante,pra ELE é humilhá-la ainda mais..

        • Peter Pot@mus

          Meu caro, não aposto em nada, mesmo porque não tem nada para ser apostado em se tratando de Botafogo. A temporada 2013 até agora é uma verdadeira casa da mãe joana, não ficaria surpreso se Rafael Marques constar como jogador do elenco alvinegro para a próxima temporada. Muitas especulações e nenhuma definição, é isso que temos até o momento.

    • Nelson Ribeiro

      Março? Você é um otimista… esse ano o parâmetro foi agosto. Março é uma é uma benção.

  • felipe

    ate agora nao entendo essa negocioaçao envolvendo elkeson.

    diante do desdobramento dessa transaçao, fiquei me perguntando: ” ano passado se nao me engano o clube comprou os direitos por totalidade do elkeson ”

    entao fiz uma breve busca e logo confirmei minha duvida.

    noticia veiculada dia 25/05/2011:

    “”Fim da novela. O Botafogo anunciou a contratação do jogador Elkeson, adquirindo 100% de seus direitos federativos, que eram divididos entre Vitória e Benfica, de Portugal…””

    como agora só temos direto a 35% ? cade os outros 65%, presidente?

    se alguem souber responder minha duvida comenta ai.

    vlw.

    • Infernaljb

      Felipe falar que o Botafogo adquiriu é força de expressão, a verdade é que não possuímos caixa para realizar contratações. Dependemos de investidores, ou em outras situações cedemos uma certa porcentagem de algum garoto promissor da base como garantia, na maioria das negociações o glorioso entra apenas com a exposição, ou seja, servindo de vitrine para que o jogador se valorize e seja vendido com boa margem de lucro para todos envolvidos. Mesmo não gostando dessa situação é uma certa solução para termos um time competitivo, visto que os cofres de General Severiano estão vazios devido a administrações desonestas. Esse fato não é de nossa exclusividade, a maioria dos clubes trabalham dessa forma no Brasil.

    • caio magalhães

      até agora ninguém respondeu !
      capaz de colocarem a culpa no repórter da época…

    • Betto

      Direito Federativo e Direito Econômico é diferente meu caro…

    • felipe galhano

      Simples os outros 65% vai ser dividido entre a diretoria…

    • Nelson Ribeiro

      O resto juntou coma venda do Herrera e Maicossuel, dai no fim do mês viram o resultado da bilheteria e concluíram.. não dá! Vamos transformar o passe do rapaz em dinheiro. Assim a gente sobrevive hoje e pensa em outra solução amanhã.

  • felipe

    grafite nao. poste por poste fiquem com o loco entao.
    se for pra envestir com salarios altos tras outros melhor e mais jovens.

    ex: nilmar, tiago ribeiro, borges, entre outros mil melhores por ae.

    • Nelson Ribeiro

      Grafite apesar de velho não é poste… nunca foi. Só que podemos encontrar um outro Bruno bem mais barato.

  • 680,000 salario do grafite 400,000 salario do nene e ainda e 02 anos mais jovem…..

  • entre grafite e alex prefiro alex , grafite é um jogador mt caro , nunca mais ouvimos falar dele e concerteza sumiu na arabia

    • Peter Pot@mus

      Entre Grafite e Alex eu prefiro nenhum dos dois. Grafite já tá velho e velho o Botafogo já tem dois. Quanto ao Alex, é apenas mais uma promessa que não vingou, não joga nada, deixa ele onde está.

      • Nelson Ribeiro

        Não é correto dizer não vigou quando as oportunidades não apareceram.

        • serio

          teve oportunidades e nao mostrou nada, qto ao grafiti, se o burraldo aceitar vai estar passando atestado de ma fe, pois o cara tem as mesmas caracteristicas do loco

      • Nelson Ribeiro

        E´diferente, mesmo sem sequência entrando em pouco tempo em cada jogo arrancou dois gols. Mas quando se fala do Wilian, dai sim…

      • Nelson Ribeiro

        O Sassá que me lembro entrou em 3 jogos, em nenhum dos dois primeiros apareceu, exercia mais função de reter a bola e marcar saída de bola do que para fazer gols, só que quando a ideia era fazer gol ele fez… isso acho legal.

  • José Carlos Monteiro

    Grafite não é um bom nome, não por duvidar de suas qualidades mais pela sua idade. Já temos vários jogadores acima de 30 anos então a necessidade é de jogadores mais jovens mais com alguma rodagem para baixarmos a média de idade do time sem perder a experiência e poder conjugar velocidade que é primordial nos tempos de hoje além é claro do preparo físico. Isso é que eu chamos de mesclagem e não inchar o time de cascudos pois ai teremos um time master. è por essas e outras que Oswaldo tem de sair, sua filosofia não se enquadra ao futebol brasileiro ele prefere jogadores cascudos e isso eleva em demasia a idade média do time com isso fica com um time sem gás, pois as caras por mais experientes que sejam não aguantarão o tranco de um calendário como o nosso.

    • Nelson Ribeiro

      Ou seria filosoficamente errado ou certo. Está pensando no lado da idade como jogador, mas esquece o lado do mentor… entendeu? Mas concordo porque não creio que ele pudesse ser um bom mentor.

  • José Carlos Monteiro

    Ser técnico de qualquer modalidade esportiva requer algumas qualidades pessoais que são indispensáveis para exercer a profissão: liderança, poder de convencimento, transparência, honestidade e capacidade. É um trabalho difícil.

    No mundo esportivo existem diferentes tipos de técnicos, de personalidades e características profissionais que não têm como ser imitadas. Todos trabalham para alcançar vitórias, mas quando não aparecem, deixam o técnico em situação muito difícil. Durante toda temporada o técnico é julgado pela imprensa e pelos torcedores, que na maioria das vezes o julgam apenas pelos resultados obtidos, não se importando com outras atividades ou tarefas que são realizadas. Para obter sucesso na carreira, o técnico tem que fazer com que seus atletas saibam distinguir na alma a diferença da vitória para a derrota, acreditando que a distância entre elas seja infinita.

    O técnico mesmo que trabalhe com toda uma comissão técnica, não deixa de ser uma pessoa solitária, pois é obrigado a deixar a família e os amigos em segundo plano por causa de viagens e compromissos. Tem também que saber lidar com todo tipo de dificuldade e pressão, mas não deve em hipótese alguma abrir mão de sua filosofia de trabalho.

    Durante toda sua carreira um técnico tem sempre que desenvolver em meus atletas a união e o espírito de equipe, a definição de metas e objetivos para a temporada, o respeito aos direitos e deveres de cada um, a motivação do grupo através de palestras e exemplos de vida, a busca de soluções para os mais diferentes problemas e o comprometimento com o clube, a cidade e o patrocinador. Isto tudo também faz parte da filosofia de trabalho de um técnico.

    Outra tarefa difícil e árdua para um técnico, principalmente em esporte coletivo, é saber administrar as vaidades de cada atleta, tem que convencê-lo que os objetivos da equipe têm que estar sempre acima de seus interesses pessoais, ou seja, “o bem maior” são as vitórias e as conquistas de títulos e “o bem menor” é sua atuação individual. Independentemente de sua capacidade ou currículo, todo técnico tem virtudes e defeitos, mas alguns quesitos são fundamentais para se tornar um bom profissional: autenticidade, transparência, firmeza, sinceridade, simplicidade e humildade o que não faz parte da filosofia do Oswaldo de Oliveira.

    Em qualquer profissão, quando trabalhamos com determinação e abnegação, certamente a probabilidade de acerto e de sucesso é muito maior. É como se diz: “a diferença entre o fazer por fazer para fazê-lo com prazer é inigualável”.

    Outro detalhe importante para que um trabalho esportivo prospere é fazer com que seus atletas saibam conviver com os erros e defeitos de seus companheiros de equipe. Trabalhando com vários jogadores, de diferentes personalidades, é sabido que quando se tem um grupo de jogadores que treina e joga com prazer, o acumulo de vitórias é muito maior que o de derrotas, os momentos de alegria e satisfação são muito maiores que os de decepções e tristezas.

    Não resta dúvida que os treinamentos físicos, técnicos e táticos são fundamentais na preparação de uma equipe competitiva, mas quando o técnico consegue verdadeiramente implantar sua filosofia de trabalho, tudo se torna mais fácil, porque mesmo não conseguindo atingir as metas e os objetivos propostos durante a temporada, todos, principalmente seus atletas, se sentirão com a sensação do dever cumprido.

    Existem diversos exemplos no esporte brasileiro para comprovar minhas afirmações. Quando o nível técnico entre dois adversários se equivale, na grande maioria das vezes, o time vencedor é aquele que acredita e cultiva a filosofia implantada pelo seu técnico. Por outro lado, quando temos um time forte tecnicamente, de alto investimento financeiro e boa estrutura de trabalho, mas que não consegue ter mais vitórias do que derrotas, é porque a filosofia de trabalho do técnico está sendo desprezada pelo grupo de jogadores.

    Não quero ser o dono da verdade, mas coloco com tranqüilidade meu ponto de vista, convicto de que o Oswaldo não possui nenhuma das qualidades citadas, além de não ter conseguido implementar sua filosofia de trabalho logo uma mudança nesse sentido seria salutar ao Botafogo. Isso não quer dizer que ele seja incompetente, mas que foi incapaz de superar as dificuldades para a aceitação de sua filosofia por parte do grupo, mesmo que eles tenham simpatia por ele em quanto pessoa. Eis ai as minhas razões para a não renovação do contrato do Oswaldo de Oliveira.

    • Este comentário traduz o que acontece ao time do Botafogo sob o comando deste treineiro. É
      respeitar para ser respeitado. Por isto eu falo que, até um “zé ninguém” com a característica e
      personalidade inversa deste ameba, seria bem vindo. Parabéns pelo comentário, com relevância
      no último trecho, fechando com chave de ouro.

      • Nelson Ribeiro

        O problema do Botafogo nunca foi treinador e nem zagueiro em 2012. Esse é o ponto frágil do argumento nessa dissertação. Não fecha com a realidade.

        • serio

          falou besteira, o time nao mostrou padrao de jogo, menhuma jogada treinada, falta de cobertura as laterais, apesar de ter 5 no meio, nao marcam ninguem, a isso p te lembrar foi o ano todo, fora burraldo ruuuuaaaa

    • Parabéns José Carlos Monteiro seu comentário foi de uma ótica fenomenal. Seria muito bom se o Nosso Presidente Sr. Maurício Assumpção desse uma lida .

      • Nelson Ribeiro

        Eu não concordo em tudo, mas foi interessante.

    • Nelson Ribeiro

      A sua dissertação foi excelente, não que eu o subestimei ou fiquei impressionado pelo foi de que foi você que escreveu. Devo confessar que foi uma das melhores dissertações que já li aqui. Nós não temos tantas diferenças quanto eu pensei que talvez teríamos lendo teus outros comentários sucintos. De todo modo, não vou ficar rasgando seda. Em boa parte concordo… mas falta uma parte muito importante: a filosofia, linha de pensamento e metodologia do futebol. Enquanto o senhor não conhecer ou conhecer e desprezar isto (o que te colocaria, se conhecendo, em uma página triste da minha história) o senhor não teria condições de avaliar com justiça e propriedade qualquer técnico e nem sequer sugerir. Querer íamos que o time fosse rico e que tivesse capital suficiente par afazer um grande elenco como o dos anos 60. Realidade é: não temos. O que temos é vento. Nada. A não ser pela adoção de uma filosofia formadora. Tem que entender essa diferença: ( Barcelona X Real Madrid, Formador X Seletivo, Pobre X Rico, Jogar em função do time X montar esquema para os talentos do time ). Se entender isto, quase todas as nossa diferenças serão mínimas. Só não será total a nossa empatia pelo fato de que somos humanos e intelectuais e pessoais, vamos ainda divergir, talvez até mais, mas de forma saudável como era com os 7 sábios da Grécia. Aproveite teu valor de escritor e investigue….abcs

      • serio

        a unica filosofia que o burraldo conhece , é a do bolso dele cheio,c comissoes e percentual de salarios, e o clube que comemore o setimo lugar, fora burraldo ruuuuaaaaa

    • EVARISTO

      Resumindo: Oswaldo de Oliveira foi ‘aluno’ de Luxemburgo,por esse motivo, herdando a arrogância de seu mentor,sem no entanto ter a competência comprovada de liderança que o Luxemburgo,admito, tem sobre seu elenco,isso,claro, quanto não tem o tapete puxado pelos líderes do elenco

    • guto

      parabéns José! assino embaixo,o Sr. Oswaldo é muito prepotente ele se acha o cara,em nenhum momento ele elogiou a nossa torcida,pelo contrário,preferiu falar bem de outras como a do Atlético,Palmeiras,Sport entre outras…..,O cuca não ganhou nada no fogão e até hoje a torcida gosta dele. Porque será Sr. Oswaldo?

  • euler

    Mais um balão de ensaio dessa diretoria, o salário atual dele é de 680 mil mês, com 33 anos de idade, é brincadeira, e ainda tem gente que acredita em papai noel e mula sem cabeça. Vai reduzir o salário porquê, pelos belos olhos da diretoria do botafogo.?

    • Nelson Ribeiro

      Só valeria se fosse um bom mentor… não creio que seja. A diretoria contratou o Seedorf, e agora que se virem, o Seedorf é nosso paradigma. Nenhum mentor pode ser menor.

      • serio

        o seedorf é paradigma fora do campo,pq no campo nao esta fazendo a diferença,visto ai o ridiculo setimo lugar, p 700 por mes , ta falando muito e jogando pouco, alem disso , ta fazendo lobby p o burraldo ficar, nao gosto do grafite, é igual ao loco,fora burraldo ruuuuaaaaa

  • MARCIUS

    VOU GUARDAR ESSE COMENTÁRIO DO NILTON SEVERIANO, E NO ANO QUE VEM EU POSTO AQUI A DECEPÇÃO DELE… COMO ACONTECE TODO O ANO COM ELE E COM O BOTAFOGO!!!
    QUEM VIVER VERÁ!!!!!!!!!!

    • Peter Pot@mus

      Engana-se Marcius, Nilton Severiano nunca se decepciona. Qualquer merda que falem do Botafogo ele sempre vai estar pronto para apoiar. Se um dirigente ou um presidente cagar na boca d’ele, com toda certeza ele vai gostar.

    • Nelson Ribeiro

      Que assunto…

      • Nelson, não se esqueça nunca que o dito cujo aí de cima escreve sobre isso porque tem a alcunha de “o boca de privada”…

        • Peter Pot@mus

          Parece que você não toma jeito mesmo, nê bombeirinho segurador de mangueira. VAI TOMAR NO CÚ.

  • José Carlos Monteiro

    E ao soar dos tambores olha a lista de vai e vem do fogão:
    chegando!!!
    Loco Abreu Atacante Chegando do Figueirense Oficial
    Caio Atacante Chegando do Figueirense Oficial
    Samudio Lateral esquerdo Chegando do Libertad-PAR Negociando
    Tanaka Zagueiro Chegando do Kashima Antlers-JAP Rumor
    Diego Mauricio Atacante Chegando do Alania-RUS Rumor
    Guilherme Atacante Chegando do Atlético-MG Negociando
    André Bahia Zagueiro Chegando do Samsunspor-TUR Negociando
    Grafite Atacante Chegando do Al-Ahli-EAU Rumor

    Partindo!!!
    Elkeson Atacante Saindo para o Guangzhou-CHI Oficial
    Caio Atacante Saindo para o Samsung Bluewings-COR Negociando
    Loco Abreu Atacante Saindo para o Colo-Colo-CHI Rumor
    Seedorf Meio-campo Saindo para o Milan-ITA Rumor
    Márcio Azevedo Lateral esquerdo Saindo sem destino ainda Rumor
    Dória Zagueiro Saindo para o Juventus-ITA Rumor
    John Lennon Lateral direito Saindo sem destino ainda Rumor
    Amaral Volante Saindo para o Cruzeiro Oficial
    Vitor Júnior Meio-campo Saindo para o Corinthians Oficial
    Fábio Ferreira Zagueiro Saindo para o Qatar Rumor
    Rafael Marques Atacante Saindo sem destino ainda Oficial

    • so pode ser brincadeira estamos tentando trazer o velhinho bolivar reserva no inter é brincadeira, andre bahia bolivar ou seja todo mundo sonhando com lugano e vamos ter zagueiros renegados esse é o botafogo atual vive de empresarios q c

    • so pode ser brincadeira estamos tentando trazer o velhinho bolivar reserva no inter é brincadeira, andre bahia bolivar ou se

      • Nelson Ribeiro

        Não sei sobre a personalidade do cara. é bom velho zagueiro. Se for para ser mentor.. humm não creio.

    • Nelson Ribeiro

      Pois é.. eu falei isto o ano todo. Porra o Marcelo Mattos machucou e quem (nem deveria pois deveria ter algum reserva pronto) entrou? Dai criticam o Antônio Carlos, criticam o Fábio Ferreira, mas o desastre foi a falta de um cabeça de área mais de meio campeonato….A culpa é deste e daquele e do técnico e a diretoria na boooooa….

      • serio

        o burraldo é o maior culpado pq insistiu c o renato parasita, o ano tooooodoooooo, fora burraldo ruuuaaaaaa

  • José Carlos Monteiro

    Para contratar o Grafit acho melhor ficar com o Jobson ou Jeferson paulista mesmo que fora de posição, cidinho, sassá, etc….

    • Peter Pot@mus

      Cara tu ainda tá falando do ex-jogador Jobson? PQP, povinho sem noção…

      • Jose Carlos Monteiro

        Não filho não sou sem noção não, o que eu quis dizer foi procure uma solução caseira. Não vale o investimento já que tanto se fala em déficit do clube. Pagar um alto valor por mais um atleta em final de carreira melhor colocar qualquer outra coisa no lugar. E não acho e não acredito mesmo que ele seja um ex-jogador, só esta sendo mal conduzido além de ter sido jogado aos leões pela diretoria e a mídia. Você me convencerá se tiver um prova real sobre a má conduta dele nos últimos 3 meses. Eu disse prova concreta e provas circunstanciais como declarações desse ou aquele. Prove seus argumentos antes de tentar atingir as pessoas por meros boatos.

        • Peter Pot@mus

          Não sou a favor desta diretoria atual que comanda o Botafogo. Mais que Jobson já teve todas as oportunidades que merecia ou não, isto ele já teve. Ele não soube e não quis aproveitar, preferindo as noitadas, a manguaça e as putarias, com o perdão da palavra. Se o problema fosse o Botafogo, ele certamente teria se acertado no Atlético Mineiro, Bahia ou Barueri. Mais ele não se deu bem em lugar nenhum. Será que todo mundo está errado?
          Bola pra frente, sem essa de ficar chorando por jogador que não quer nada. Jobson que cuide da vida dele, porque até o momento ele não serve pro Botafogo ou qualquer outro time.

    • Nelson Ribeiro

      Errou nessa bro.. posição em futebol hoje é pura formalidade. O que importa é capacidade técnica do jogador ser multi funcional ou acha que o Mano convocou o Fellype Gabriel porque é um cracasso ou porque ele tem os olhos claros como o do Mano? Claro que não,quem viu o jogo do Curintia contra os Egípcios sabe o quero dizer, ou então assista a qualquer um jogo do Barcelona…

      • serio

        convocou o felipe bichado, pq o uram é socio do empresario do mano, so isso, alias foi um dos motivos p o mano cair

  • José Carlos Monteiro

    nos boatos do vai e vem já reparam que os dois gringos não aparecem? O argentino e o colombiano. E o bruno que ninguem fala mais nada ……?

    • Peter Pot@mus

      Bruno Mendes, muito provavelmente não deva ficar. Quanto ao argentino e o colombiano… Se você acredita em papai noel, tudo bem, cada um acredita naquilo que mais lhe convém.

    • Nelson Ribeiro

      Temos dois com mais um fecha o terceiro seria praticamente inútil, isso considerando irão vender o Loco.

  • Loco Abreu 13

    GRAFITI
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Nelson Ribeiro

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      LOCO ABREU SE FUDEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quinto reserva pra deixar de ser arrogante!!!!!!!!!!!!

  • teleco

    ta de brincadeira sou mas o jobson q o graffite para com isso diretoria traga algem bom tragam o robinho entao vlw fui

  • Eduardo

    Vc está muito ansionso kkkkkk, por enquanto é so interesse e uma primeira conversa, caso ele venha pro Botafogo ainda vai demorar pra essa negociação se concretizar, ainda mais no Botafogo aonde todas as negociações viram novela das 9 daquelas bem demoradas, sera um ótimo reforço se vier mais……… tem que fechar ainda.

  • Jonatas

    Julio cesar do Gremio, Grafite e Andre Bahia.

    Caro amigos

    Julio cesar ( saida do marcio Azevedo)
    Andre Bahia ( como poucos sabem o Botafogo esta querendo empresta Um sagueiro ” qual quer um menos o Doria)
    Grafite ( O Bruno Não vai ficar mais no Botafogo ” o emprestimo esta Com varios ponto negativos e mais cedo ou mais tarde ele sera devolvido ou vendido para o exterior).

    Ate o momento e so isso que o Botafogo esta Negociando.

  • Eduardo

    BOTAFOGO PERDEU: Victor Junior,Amaral,Elkeson oficialmente e deve perder também: Rafael Marques,Marcio Azevedo,Fabio Ferreira e Lennon.

    o BOTAFOGO tera que repor estas perdas, com a vinda de 2 atacantes(+ o Bruno Mendes ficando), 2 zagueiros(um ja fechado o Andre Bahia),1 meia(pois perdemos 2 e no esquema que usarmos precisa ter no minimo 5 no elenco),2 Laterais( um pika pra esquerda,e um bom pra direita) por tanto o Botafogo precisa de no minimo 5 reforços.

    NOMES BONS

    Lugano(PSG)
    Nei(saiu do Inter)
    Rafael Moura(Inter)
    Nenê(PSG)
    Julio Cesar(Lat.Esquer)(Gremio)
    Miguel Samudio(Libertad)
    Martinez(Corinthians)
    Buenanotte(Malaga)
    Pabon(Parma)
    Grafite(Al Ahly)
    Cicero(São Paulo)
    Juninho(Palmeiras)
    Eder Luis(Vasco)

  • é um absurdo pagar 600 mil de salario pra um caneludo, vamos afundar mais um ano com essa diretoria mediucre, tem que comprar atacante com velocidade tipo nilmar ou pabon seriam melhores opçoes

    • Nelson Ribeiro

      Cuidado com estrangeiros agora… se não puderem ser utilizados, melhor nem vir.

  • Chega de conversa grafite no fogão desnecessário ,temos Alex ,Jobson,a garotada da base,vamos colocar jogadores mais jovens,ou o fogão vai virar museu.bastam o que existem no Botafogo acima dos ( trinta) continua o Mauricio Assunção enganado os torcedores depois fica na promessa misturado com o conto da carochinha.tudo como Dante no quartel de abrantes .so vendo pra crê ,essa gestão perdeu sua credibilidade .melhor escutar os Botafoguenses sr.Mauricio ou será tarde demais,sentirão falta do apoio do maior patrimônio sua torcida infelizmente digo isso com tristeza pelo amor que sinto ao Botafogo do Garrincha,Didi,Amarildo,Zagalo,Nilton santos,Jairzinho,Heleno de Freitas,Túlio ,Quarentinha,Manga etc etc.aqueles sabiam jogar com a bola nos pés eram craques.essas medrincas de hoje basta fazer uma jogada bonita um gool,vira craque pela emprensa falada escrita e televisionada ,brincadeira eles nao sabe o que significa ser craque,há quem compare jogador tal com o Garrincha,verdadeiro absurdo pois esse nao teve marcador todos eram João .ninguem vai jogar o futebol do diabo das pernas tortas Mane garrincha,em 1962 na copa ele nos deu o bi campeonato e ao Botafogo naquele mesmo ano o bi campeonato ao fogão.hoje o Bota tem pernas de pau que n/ lutam em campo para sair com a vitoria ainda mais com esse traste burro que se diz téc.

    • Nelson Ribeiro

      Ora chega de conversa porra nenhuma,o espaço aqui é para o povo falar mesmo.

  • se bem q ele ta bem la 18 gols e o time fez 31

    • Nelson Ribeiro

      Acho legal e válido sim, só me pergunto sobre com que ele pode contribuir efetivamente para os jogadores jovens do time… A partir do momento que contamos com Seedorf esse é o paradigma…
      Se ele for esse cara que tem liderança, carisma e bom em relações humanas, passo a apoiar a contratação. Eu não sei se no Wolfsburg ele foi o líder ou se é o líder no oriente..acho que não.

  • so pode ser brincadeira estamos tentando trazer o velhinho bolivar reserva no inter é brincadeira, andre bahia bolivar ou seja todo mundo sonhando com lugano e vamos ter zagueiros renegados esse é o botafogo atual vive de empresarios q colocam todos jogadores renegados no clube

    • Nelson Ribeiro

      Só pode ser brincadeira trazer Lugano.

    • Nelson Ribeiro

      O Bolivar tá velho porque joga no Brasil, o Lugano tá novo porque joga na Europa?

  • so pode ser brincadeira estamos tentando trazer o velhinho bolivar reserva no inter é brincadeira, andre bahia bolivar ou seja todo mundo sonhando com lugano e vamos ter zagueiros renegados esse é o botafogo atual vive de empresarios q colocam todos jogadoreso pode ser brincadeira estamos tentando trazer o velhinho bolivar reserva no inter é brincadeira, andre bahia bolivar ou seja todo mundo sonhando com lugano e vamos ter zagueiros renegados esse é o botafogo atual vive de empresarios q colocam todos jogadores renegados no clubes renegados no clube

  • so pode ser brincadeira estamos tentando trazer o velhinho bolivar reserva no inter é brincadeira, andre bahia bolivar ou seja todo mundo sonhando com lugano e vamos ter zagueiros renegados esse é o botafogo a

    • E ainda vem mais encostados de outros clubes. Haja vista o interesse do Júlio César, lateral
      esquerdo do Grêmio. Inclusive vem a custo zero. Este tenham certeza que vem a pedido de
      empresário. A tempos que este lateral está encostado no Grêmio por contusão, e nunca mais
      jogou. E sequer ficava no banco. Se der certo, alguém desta corja vai levar um qualquer, numa
      futura transação, a exemplos de outros. O Botafogo, através desta corja da direção, junto com
      essas ratazanas travestidos de empresários, está virando um ressuscitador e entreposto de
      jogadores imprestáveis de outros clubes. Vem a custo zero, porque seu contrato termina no final
      de dezembro, e não há interesse do Grêmio em renovar. Esta é uma das realidades atualmente
      no Botafogo. Nem se animem com a vinda de Grafite. O máximo que pode vir do exterior é o Zé
      Love, que está em litígio com o Genoa da Itália, e também a custo zero. Não acreditem em nada
      de bom desta corja. Se quisessem algo de bom, já teriam banido este treineiro, que além de não
      respeitar o torcedor, não fez nenhum progresso no comando do time.

      • Nelson Ribeiro

        Adjetiva demais teus textos.. seja mais objetivo. Está escrevendo feito mulher… buscando suporte e com adjetivos cara? No mais considero legal quando fala direto na parte debaixo do eu argumento perante esta côrte…
        Não seria contra a vinda do Beckham excepto…. cultura inglesa não é nome de curso, é atitude. Não o vejo sendo mentor de ninguém na base. Para o ataque quem seria um melhor mentor do que o …………………. Túlio? Joga uma ou duas o partidas e ensina a filosofia matadora dele pros jovens. Fica muito mais barato e ainda tem a identidade… Se estou desempregado, crio um negócio meu. ô falta de criatividade empresarial. Todo mundo seria beneficiado. Mas não, vamos caçar chifre na cabeça de cavalo…

  • FORA OSWALDO!!!

    COM O ASNO OSWALDO OLIV. PERMANECENDO,PODEM TRAZER,GRAFITE,MESSI,CRISTIANO
    RONALDO E ATÉ NEYMAR,QUE NÃO GANHAREMOS NADA NUNCA.QUEM NASCE PARA DIRIGIR
    FUSQUINHA,NUNCA APRENDE À DIRIGIR UMA FERRARI.JÁ QUE A DIRETORIA QUER GUERRA,ELA TERÁ,PODEM SE PREPARAR PARA PERDER MUITOS MANDOS DE CAMPO,POIS A GALERA VAI
    ATIRAR TUDO QUE TIVER PELA FRENTE NA CABEÇA DESTE TREINEIRO DE M. E TRAÍRA.
    ENQUANTO ESTE F.DP. DESTE TREINEIRO ESTIVER NO BOTAFOGO NÃO QUERO MAIS SABER
    DESTE TIME,COM OU SEM GRAFITE,ETC…
    DIRETORIA PICARETA,QUEREM MANTER,ESTE TRASTE PARA DIVIDIR O CASCALHO DA MULTA
    RESCISÓRIA,QUANDO ELE VAZAR,SÓ FALTA AGORA MANTER O GRAVETO JAPONÊS QUE FICARÁ
    100 JOGOS SEM MARCAR UM GOL SEQUER PELO BOTAFOGO(MARACUTAIA PURA) E AINDA QUE_
    REM RENOVAR COM O BOÊMIO V.JR.
    ESTAMOS DE SACO CHEIO E O BICHO VAI PEGAR…
    VAZE ENQUANTO É TEMPO TREINEIRO DE ARAQUE,OU VAI SAIR NUM CAIXOTE PARA O INFER-
    NO.
    CHEGA DE BLA-BLÁ,EXIGIMOS UM TÉCNICO DE VERDADE E UM TIME DE VERDADE…

    • serio

      boa fora oswaldo. to defendendo essas medidas a um tempao. esse merda so vai sair na porrada

      • Nelson Ribeiro

        Então vai lá e tenta…

      • Nelson Ribeiro

        Deixe da falar besteira, e desde quando o Botafogo teve time depois dos anos 70? 95 não era o time do Botafogo era o nome do Botafogo vestindo o Emil.

        • Peter Pot@mus

          Agora você escorregou legal na casca de banana. Quem comandava em 95 era o Montenegro. Emil Pinheiro abandonou o Botafogo em 1992, depois da perda do título brasileiro para os molambos. Depois do abandono do Emil, o Botafogo ficou apenas com um jogador profissional no seu elenco. Emil, o bicheiro, largou o clube sem a menor consideração, vendeu todos os jogadores, pois os passes pertenciam a ele. Foi quando Montenegro assumiu. Depois de algum tempo ele contratou o Túlio e foi montando o time aos pouquinhos, até formar aquele timaço de 1995. Pra você ter uma ideia o Beto cachaça veio pro Botafogo a troco de alguns pares de chuteira e acabou se consagrando.
          Em 95 foi tudo quase na base do improviso e deu certo, sabe por que? Porque tinha um presidente macho e de pulso firme para comandar o clube.

          • Nelson Ribeiro

            Acho que sim.. eu não morava no Brasil neste tempo e só lia notícias com uma semana de atraso. Obrigado no entanto por corrigir os nomes e com informações melhores do que eu pude me lembrar.

            O Túlio me lembro bem porque sou goiano de nascimento, e ele começou no Goiás, por falra nisso o Grafite também…

            De todo modo agradeço pela correção.

          • Nelson Ribeiro

            Entenda no entanto que (agora informado e lembrado da história) não achei ruim o resultado. A atitude ou intenção dele não foi boa, mas o resultado acabou ajudando a marca Botafogo. Sem isso a história hoje poderia ser muito diferente. Me lembro do início dos anos 80, até fizemos alguma coisa, mas na maioria só frustração e tocamos sem casa, sem estádio. Se fosse hoje acabava.

  • wesley snipe

    Nosso time não é grande, mas sua torcida merece mais respeito da diretoria. Chega de sacanagem todos os anos. Passa tempora e vem temporada e agente só toma taca. Chega de tanta incompetência e vamos ver se esse presidentista consegue montar um time para competir em algum campeonato. Chega de ver final de campeonato com outros times e nunca o botafogo. Assim esse clube vai acabar, pois não ganhamos nada. Como falar para um filho ser torcedor de um time eternamente perdedor! Ah! deixem de serem mediocres, diretoria de aloprados.

    • Nelson Ribeiro

      Se o time fosse grande em todos seus aspectos não teria como a diretoria desrespeitar. Imagine se tivessem em lugar de ter vendido o Herrera contratado mais 3 jogadores bons…se o resultado fosse o mesmo, teriam moral para não renovar com o Oswaldo. Mas a diretoria foi quem pisou na bola e sabem disso por isso o Maurício mudou… os nomes da diretoria.

    • Peter Pot@mus

      Botafogo – Clube Grande com time pequeno.

      • Nelson Ribeiro

        Botafogo um time com história e só. Quem vai continuar essa história? Eu vou enquanto viver…

        • Peter Pot@mus

          Não estou desmerecendo a história do Botafogo, que por sinal é muito bonita. O passado foi glorioso, cheio de craques, base de seleções Brasileiras, times badalados e o único que fazia frente ao grande Santos de Pelé. Mais e hoje? O Botafogo não vai deixar de ter o seu nome na história. Entretanto não consegue montar times que sequer fariam sombra ao grande Botafogo do passado. Por isso reafirmo: O Botafogo de hoje não passa de um clube grande com time pequeno.

  • Bozó

    O general fica tão emotivo com essas contratações ‘bombasticas’,que parece até sócio do Omi$$ão.
    Se isso se confirmar será mais um tiro n’agua e desperdicio de verbas, nessa gestão.
    Grafitte é de estilo paradão e por esse salário não vale a pena ainda mais com 33 anos,só pode ser jabá. Quando essa corja cisma com um jogador ficam cegos literalmente,foi assim com o calça cagada do Andrezinho,taí o cracaço que desequilibrou esse ano pra gente.

    Seria muito mais negócio (já que só levam comissão se contratar jogador de empresário),tentar o Luca do Cricíuma que joga de atacante pelos lado do campo,foi ele que consagrou o Zé Carlos na série B,jogador novo,insinuante,que arrisca jogadas,tem ante visão do que se passa em campo e finaliza com rara tranquilidade

    • Nelson Ribeiro

      Bozó, eu não gosto muito do que você escreve, da forma que escreve, eu leio, mas raramente e se nem lembro de ter respondido ou participado de alguma coisa que você falou…mas você está 100% correto nessa. A não ser que ele possa ser um excelente mentor para a base, dai valeria a pena. Mas não acho que seja.

      • Bozó

        Nelson,faça um favor a nós mesmos e não responda comentarios meus,ok?
        Não preciso de analista ou crítico do meu ponto de vista. Coisa que vc sistematicamente vem fazendo como se fosse dono do blog.
        As sua ponderações ou teses não me interessa também,ainda mais agora com essa de mentor,professor ou que seja…
        Eu no alto de meus 46 anos já vi muito time jovem serem campeões apenas com qualidade tecnica e vontade de vencer em campo,vide o caso do São Paulo pela sulamericana..

        Realmente é cada maluco com suas idéias,respeite as minhas,embora eu já tenha detectado em vc um conformista e que tem explicações infundadas para o fracasso dessa diretoria,essa a que mais deve no Brasil (e vc defende falta de recursos,ora bolas!), e no entanto nada conquista de relevante

  • Carlos

    Grafite??? Fala sério. Vamos ficar com o Loco, que é muito mais barato, e fora Osvaldo!!!

    • Nelson Ribeiro

      Nenhum dos dois. Bruno e Sassá garantidos. Mentor do Sassá pode muito bem ser o Túlio que é botafoguense de alma.

  • Ernesto

    Tulio maravilah, 1000 gols!Q

  • E ai sr Mauricio o Sao Paulo tem organizacao desmentiu suas declaracoes que o clube possuia penhoras e foi desmenitido que vergonha la tem presidente e diretores e tecnico que enteden de futebol nao e essa bagunca que voce administra todos mandam mas niguem entende ,la se Mauricio o O oliveira nen para gandula eles querem ao contrario do botafogo aqui ele faz e fez o que quiz e ainda e idolatrado pelo sr . Fale menos e administre melhor qto Grafite quem manda e o o oliveira o confuso e incopetente tecnico tem 33anos como ele disse e para o banco ja tem Seedorf .

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Vice garante Oswaldo, Loco e Bruno Mendes no Botafogo em 2013

    Alô galera, já estou achando que além do OSVALDO ARROGANTE OLIVEIRA, já devemos começar também a pedir a SAÍDA deste novo Anderson Barros, que o CHICO FONSECA, pois está jogando contra o patrimônio do Clube, querendo manter esta besta de treinador.

    FORA OSVALDO E CHICO FONSECA TAMBÉM, VÃO PLANTAR ARROZ NO JAPÃO.

    • Alessandro

      Não é possível que, entra ano e sai ano… sempre a mesma coisa… PQP!!! Essa M. de diretoria incompetente, que contrata técnico que a torcida não quer, ex-jogador em atividade e ainda quer apoio? Não somos grandes é o cacete… como o clube que mais jogadores cedeu à seleção brasileira não é grande? Pequena é nossa diretoria! Vou ao estádio, acompanho os jogos, compro produto oficial e por isso posso falar. Não aguento mais… estou de saco cheio… Grafite vá para os mulambos! André Bahia, para a Bahia! Bolivar, para a Bolívia!!!! No meu Botafogo, NÃO!!! Oswaldo, seu cara-de-pau, vá ser campeão no Japão, junto com seu artilheiro Rafael Poste Marques!!! #oswaldonão

      • Nelson Ribeiro

        Pois é… basta espirrar na reunião…

    • EVARISTO

      Amigo,esse tal de Chico Fonseca ‘entende muito’ é de consertar piscina vazando e pegar obra de benfeitoria na sede,de futebol entende tanto quanto um japonês de samba.
      Caiu de paraquedas por apadrinhamento de Nininho e sua turma da praia e tomara que não,mais vamos passar um ano inteirinho com ‘saudades’ de Anderson Porca Barros

      toc,toc,toc

      • Nelson Ribeiro

        Isso é passado.. vamos próximo capítulo por favor?

      • Nelson Ribeiro

        O que você quer ler no próximo capítulo?

        • Nelson Ribeiro

          O escritor de sua vida é você. O que quer ler?

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Ouvi agora a noite na rádio Tamóio, entrevista com mais um imbecil, o vice ROUXINOL, que manteve as palavras de outra anta, o vice CHICO FONSECA, que o OSVALDO ARROGANTE OLIVEIRA, vai ser mesmo o treinador para 2013.

    VÃO TODOS TAMAR NO C., CAMBADA DE F.D.P.!

    • Nelson Ribeiro

      Radio Tamoyo?

  • jonas junior

    grafite é um bom jogador sim,claro que com esse salário não da né ,mas se abaixar vai uma ótima contratação … deixando claro sempre tem gente que vive gente dizendo pra não gastar dinheiro, pra apostar na base ,claro q a base é importante mas não vai sair nenhum neymar dali calma gente !!

    • Nelson Ribeiro

      Se pudesse ser um bom mentor valeria a pena, mas não sei se é qualificado.

  • paulo cesar oliveira

    O Grafite seria desnecessario se ficássemos com o B Mendes. Mas este só continuará se pagarem muito mais grana, por isso o contrato foi anulado pelo juiz, que tb faz parte desta trapaça. Muita gente deu andamento a este negocio por causa dos jabás, e o juiz esperou a valorização para entrar com o assunto da penhora trabalhista. Agora o jogador está custando caro, então o juiz , seus asseclas , empresarios e sangue-sugas de jabás querem o dindin a mais. E alguem ainda vai ter que pagar a dívida trabalhista, pois o Guarani não se move para fazer isso, nem vai fazer ( porque o juiz não se pronuncia sobre isto ? muito interessante, já que quem deve é o Guarani… ) . A dívida trabalhista é secundaria, só é importante por que dá respaldo ao juiz para mover suas pedras. E tem mais: o cara vai jogar a Sul Americana Sub 20 , alguem aí aposta como ele vai brilhar nesse certame? ( o juiz não vai impedir que o B Mendes jogue pela seleção ? interessante, já que ele o impediu de atuar pelo Fogão … alguem deveria avisar ao juiz que o atleta está trabalhando, pode ser conflitivo ele atuar pelo Brasil estando em situação de penhora trabalhista ) Isso vai fazer subir ainda mais o valor, até espero mais uma jogada do juiz: vai enrolar a decisão até o B Mendes fazer uns dois ou tres gols, o jabá vai ficar mais gordo. Triste o país que tem juizes envolvidos em esquemas de jabás. Que sujeira! Para mim tem jogada do Clube dos Tres aí nessa lama…

    • Nelson Ribeiro

      Talvez valesse a pena com essa idade se fosse um mentor para os garotos. Não acho que seja.

  • paulo cesar oliveira

    Estou desanimado. O Botafogo não consegue montar equipes convincentes e com elas obter resultados satisfatorios por causa dessas sujeiras de jabás. Tb tem uma dose de arrogancia da diretoria, ao se fritar um talento como o do Jobson por revanchismo, ou tentar igualar o Loco Abreu a nulidades como o R Marques, submetendo o jogador de melhores resultados nos ultimos anos a geladeira e eventualmente o banco de reservas. Tipo “vai ser assim porque eu quero! ” . Quanto será o jabá pago pelo AC para seguir entregando jogos no Botafogo ? E o OO, quando sai para cobrar a multa e pagar jabá? eu arrisco o fim do carioca, mas pode ser um pouco mais adiante. Mas não acho q
    Essas coisas não se parecem com a nossa historia. Não irei mais a jogo algum enquanto estiver fedendo esses assuntos de jabá no Botafogo.

    • Nelson Ribeiro

      É, mas quado alo isto aqui sou criticado.. ou se põe a culpa em 22 técnicos ou veja o que a administração faz. Olhai o BURRO DO NEY FRANCO… bastou ter elenco decente que chegou por dois lados na Libertadores.

      • serio

        pq o sao paulo nao deixa tecnico indicar jogadores, nao deixa tecnico levar auxiliares e comissao tecnica,e cobra resultados e produtividade, coisa que no botafogo nao tem, por isso esse burraldo se agarrou no cargo e nao quer sair de jeito nenhum, fora burraldo ruuuaaaa

    • Nelson Ribeiro

      Nosso problema não é técnico, esse é quem paga o pato por todas as incompetências da composição do elenco.

      • serio

        nelson , vou te explicar novamente pq parece que vc nao consegue entender ou nao quer entender,se o tecnico é bom carater, nao esta de ma fe, nao esta de olho em comissoes e participaçoes em negocios c jogadores, ele nao aceita esse tipo de coisa, porem o seu amigo burraldo como é bandido e mau carater acieta , pq é do interesse , vc ate que estava indo direitinho, mas começou a falar besteira novamente, fora burraldo ruuuuaaaa

  • Nelson Ribeiro

    E Nilton, dê o crédito onde é merecido. O Grafite foi feito no Goiás. A mesma fábrica do Túlio.

  • mendes

    Basta de velharia. Este blogueiro enlouqueceu. A barca do Botafogo parece uma bóia, não cabe ninguém. Tem que primeiro melhorar a gestão do futebol. Vi outro dia que tem um cara com a função de analista de desempenho… Meu Deus do céu, parece que o cara não tá analisando nada não. Cadê a análise do trabalho do OO ? Da dupla de zaga horrorosa (A.carlos e fabio ferreira) ? Do futebol medíocre do Renato ? Tem que colocar no papel o custo x benefício de cada jogador ! Reduzir drasticamente a folha salarial mandando embora os péssimos jogadores e contratando 2 excelentes jogadores . Trazer de volta o Caio e colocar o Jobson para jogar ! O Carioca, pelo visto, será mais um vexame alvi-negro. GRAFITE ???? MAIS UM PERNA DE PAU, VELHO, NO BOTAFOGO !!!

  • Bom dia torcida alvinegra!

    Coluna: ‘Parte do grupo não tolera jeito um tanto arrogante de vice’
    Além dos problemas pendentes em relação a reforços, o Botafogo vive momentos tensos pelo ambiente instável depois da chegada de Chico Fonseca. Parte dos jogadores não gostou da saída de Anderson e não tolera o jeito um tanto arrogante do novo dirigente. As intervenções em todos os setores também criaram áreas de atrito e ninguém sabe onde isso tudo vai parar. Oswaldo se sente um pouco desconfortável e, se não tivesse problemas familiares, já teria ido para a China. O ar está carregado.

    P.Q.P., PORRA, ENTÃO MANDA TODOS OS INSATISFEITOS EMBORA, E SE QUALQUER DIRIGENTE NÃO TIVER COMANDO, MANDA EMBORA TAMBÉM, ALIÁS, COMO ESTÃO QUERENDO MANTER ESTA MERDA DE TREINADOR, PODEM SAIR TODOS TAMBÉM, O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS ESTÁ ACIMA DE TODOS ELES, CAMBADA DE F.D.P.!

    • serio

      perfeito j c souza

  • Bom dia torcida alvinegra!

    COMEÇA DO ZERO, JÁ NÃO ESTAMOS GANHANDO NADA MESMO, APROVEITA E FAZ A LIMPA, ESTES MERDAS DE JOGADORES, NÃO VALEM NADA MESMO, NÃO CONSEGUEM NEM GANHAR A PORRA DO CAMPEONATO CARIOCA, E AINDA TEM TORCEDORES MEDÍOCRES QUE AINDA QUEREM FALAR DO LOCO ABREU, SE COMEMORARAM ALGUM COISA ÚTIL NESTES ANOS TODOS, AGRADEÇA A ELE, VÃO LAMBER SABÃO!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Apoiado!!!!!! Aamigão.

  • Bom dia torcida alvinegra!

    estou vendo que não adiantou nada a saída do Anderson Barros, já estão pensando em contratações erradas, jogadores disponíveis, e não pontuais, que merda, cacete, precisamos de um ZAGUEIRO DE RESPEITO (LUGANO), de dois LATERAIS DE RESPEITO (ANDRÉ SANTOS e JORGE VAGNER), DOIS ATACANTES DE CANTO, pois centroavantes já temos o BRUNO e o LOCO, ao invés de quantidade, contratem um CAMISA 10 DE RESPEITO (RIQUELME, MONTILLO, DIEGO, ou do mesmo nível), assim é pensar grande, e não contratar um monte de jogadores por R$ 150 e R$ 200 mil, e que não resolvem nada.

    E FORA ESTA MERDA DE TREINADOR e JOGADORES COME e DORME!

    • Renato “O Russo” Velloso

      A dez é do Seedão!!!!!! Lugano seria muito bom, Lucio seria melhor ainda! Gostei dos laterais, maqs tem o Cicinho do Sport e Samudio.

  • Bom dia torcida alvinegra!

    O NELSON RIBEIRO não para de falar merda, tem torcedores que insistem em querer comparar o Botafogo com Clubes sérios, estruturados, que não deixam treinadores mandarem no Clube, e muito menos desrespeitar a Torcida que é o maior patrimônio do Clube, como fez o Caio Junior e este merda atual, e se você não acompanha futebol, o SÃO PAULO que você dá como exemplo, mandou o LEÃO embora em pouco tempo, e o NEI FRANCO tomou esporro do ROGÉRIO CENI, e entrou no eixo, e só permaneceu no cargo porque respeitou opiniões e modou, e lá nestes Clubes o ídolo é respeitado, coisa que você torcedor não respeita, e pare de falar merda de uma vez por todas, pois não aguentamos mais!

    • serio

      boa jc santos, rsssssss,

    • paulo cesar oliveira

      O problema, J C Souza, é a pratica do pagamento de jabás, que contamina a administração do Fogão. Com esse tal de jabá pra cá, jabá pra lá, o treinador que indica jogadores macomunados com a politica de jabás passa a ter alguma supremacia sobre o time. Está certo que é ele quem escala mas deu pra ver no caso do OO que lançou juniores e o Bruno Mendes a contragosto , só porque não tinha alternativa e seus indicados vivem na enfermaria. Alguns deram muito certo e salvaram sua permanencia no clube. Mas sempre que puder ele vai tentar empurrar seus pagadores de jabá, até que se rescinda seu contrato e aí ele receba a multa e pague jabá para quem autorizou irresponsavelmente sua renovação.
      Hoje vi uma entrevista do advogado do Andrei, e agora entendo mais um pouco do problema. Ele tb se diz surpreso por não ter sido procurado pelo Botafogo ou Macaé em nenhum momento para falar de recebimento da multa trabalhista ou por alguma oferta que dê alguma vantagem a seu cliente, esquecendo que ele tem que receber uma multa trabalhista do Guarani, não dos demais . Esse cara de pau se acha agora um pouco dono do futebol do Bruno Mendes a ponto de querer agora mais grana do que merece. Por estes problemas de jabás e esta sanha por dinheiro é que o futebol pentacampeão não passa de exportador de craques e pernas de pau a granel. Campanha fora Antonio Carlos e fim do jabá no Botafogo!

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Excelentíssimo comentário, PAULO CEZAR OLIVEIRA, é de torcedor assim que necessitamos!

    “Só porque não tinha alternativa e seus indicados viviam na enfermaria”, e acrescento que a corda estava no pescoço dele, ai os garotos, por sorte dele vingaram, e tem um bando de idiotas aqui, que dizem que ele lançou os moleques, que é o tal, P.Q.P.

    Temos que combater esses vampiros que tomaram conta do nosso amado Botafogo, que saudades do EMIL, que sabíamos que tirava o dele, mais tínhamos sempre um TIME forte, competitivo e respeitado por todos, a cada final de ano sabíamos da saída de grandes jogadores e a entrada de outros do mesmo nível, e agora só falam em estrutura e projeto, que na prática nunca vemos, a cada direção só vejo corrupção e enganação, poderiam gastar um mísero dinheiro e fazer um busto para o EMIL PINHEIRO, que na prática efetiva, nos resgatou a dignidade.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Loco Abreu vai jogar amistoso de Ronaldo e Zidane!

    Só alguns ingratos e cegos torcedores nossos, é que não reconhecem a categoria e carisma de um jogador do nível dele, pois são uma cambada de masoquistas, que viviam idolatrando o “Leandro entregador de jogo e chorão Guerreiro” e outros amarelões que não honraram esta camisa.

  • Ailton

    Boa Noite!!

    Serei rápido no meu comentário.

    O Botafogo de agora lembra o Botafogo de 1967 e 1968.

    Pois so tinha praticamente dois jogadores consagrados Manga e Leônidas

    Nem O Gerson tinha ainda a consagração.

    Montamos Um timaço.

    Hoje aproveitaríamos o Jeferson, Dória, Jadson, Gabriel, Marcelos Matos, Lucas Zen, Seedorf,
    Jeferson Paulista, Sassá, Vitinho, Cidinho, Alex, Caio, Gegê, Mateus Menezes, Lima, Bruno Mendes, Lodeiro, Andrezinho, Felipe Gabriel, Renan, O goleiro do Sub 20. Teríamos que arrumar dois laterais direito e esquerdo e dois zagueiros que impõem respeito ou seja pau puro.
    E saber montar o time.

    Se deixar eu monto. e vou ser campeão.

    Um abraço.

  • Nelson Ribeiro,modere seu linguajar ,vc comenta merda pura,desconhece o fogão no seu dia a dia,evite se dirigir a minha pessoa.quando usei a frase.(chega de conversa grafite no fogão desnecessário ).estava referindo a gestão atual com mais uma mentira.Vc quer aparecer coloca o bumbum pra cima e se pinta de vermelho ou vai morar com o quadrúpede Oswaldo de Oliveira.Tenho muito respeito aos amigos Botafoguenses que aqui registram seus comentários construtivos ,ai vem vc.querer mim jogar contra a família alvinegras .vai te catar vê se estou na esquina vc parece uma mariquinha com essa sua atitude,falta postura,equilíbrio,conhecimento.vc realmente tratasse de um lutulento.

  • Senhor Exu Tranca Rua das Almas que (I.H.G.M) nesse momento esteja pensando em mim, querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, fazer amor comigo, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que a minha imagem fique na mente de(I.H.G.M)o dia todo e que a noite ele não pare de sonhar comigo. Assim seja meu Senhor Exu Tranca Rua das Almas, peço assim: vá onde (I.H.G.M)estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo. Pela força do Senhor Exu Tranca Rua das Almas, se dirija onde (I.H.G.M)estiver e que ele sinta um desejo ardente de ficar comigo, tocar o meu corpo, me abraçar, me beijar. Salve Senhor Exu Tranca Rua das Almas, te peço assim: realize o meu pedido, e traga (I.H.G.M) pra mim, louco de desejo e muito apaixonado. Que (I.H.G.M) seja carinhoso comigo, que se sinta bem ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro e me peça pra ficar com ele. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Senhor Exu Tranca Rua das Almas, conheço a tua força e o teu poder,te peço atenda o meu pedido. Que (I.H.G.M)não durma e não descanse enquanto não vier ao meu encontro,que o corpo de (I.H.G.M)queime de desejo por mim,que ele fique cego para outras mulheres, que outras mulheres nunca consigam satisfaze-lo como eu, somente eu terei esse poder. Que (I.H.G.M) sinta um desejo enorme de me ter em seus braços, de fazer amor comigo. Faça Senhor Exu Tranca Rua das Almas com que (I.H.G.M) sinta-se bem em ouvir minha voz, que sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (I.H.G.M) nos sete cruzeiros, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido meu glorioso e poderoso Senhor Exu Tranca Rua das Almas.Traga (I.H.G.M) para mim, fazendo com que ele se torne meu escravo. Ainda que (I.H.G.M)resista, que com seu poder Senhor Exu Tranca Rua das Almas coloque a minha imagem na sua mente para que ele me deseje. Que (I.H.G.M) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim. Confio no poder do Senhor Exu Tranca Rua das Almas, e vou ! continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja, assim será e assim está feito. Amém

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo