Não era o momento para essa confusão!



Caros alvinegros, fui pego de surpresa com essa possível não renovação de contrato do Oswaldo com o Botafogo. Estamos complicando uma questão que para mim já estava acertada há muito tempo. Bem que eu estava achando muito estranho a demora para assinar o contrato… Que fase!

Com o Oswaldo perdendo os profissionais da sua confiança, só com muito papo a diretoria vai convencê-lo a ficar. Ele tem a razão dele e a diretoria também tem a dela (de ter profissionais da sua escolha).

Sei que parte da torcida tem uma bronca do Oswaldo – algo que começou com a saída, por vontade própria, do Loco Abreu – mas não vejo outro nome à altura do Glorioso para comandar a equipe.

Por isso, neste momento, espero que as duas partes resolvam sentar-se à mesa e resolvam logo esta situação. E da forma mais rapidamente possível. Com ou sem o treinador Oswaldo de Oliveira, o que eu quero é ganhar todos os títulos possíveis na temporada de 2013. Não estou acostumado com essas confusões, isso é coisa dos Molambos, que são barraqueiros desde o nascimento.

Que tudo se resolva logo!



  • Tomara que o Oswaldo Burro Mau Caráter Paneleiro de Oliveira vá embora o mais rápido possível, para iniciarmos um Ano Novo com um bom treinador, pois este aí é um m….

    • antoniohenrique gov. valadares

      é uma luz no fim do tunel, se não renovar com o japonês é bom senso puro, nenhum técnico se segura no cargo com mais de 90 por cento dos torcedores insatisfeitos, se for concretizada a noticia vou soltar foguetes.

      • Peter Pot@mus

        Definitivamente, este tal Nilton Severiano é de amargar. Que porra de torcedor é este? O cara tá torcendo pela permanência do Burraldo? Este cara só pode ser mulambo, não tem outra explicação. Mais julgando pelos posts anteriores completamente sem noção, este ser deve ser mesmo algum membro da nefasta diretoria botafoguense.

        • Orlando

          Peter,
          Não acredito que o Nilton seja molambo, mas sim um torcedor que aceita tudo que lhe oferece sem questionar, é do tipo marido traído que pega mulher com outro no sofá, aí troca e continua com a mulher.
          Otimismo é um coisa, agora acreditar em tudo e em todos é complicado.

          Orlando.

          • Paulopsa

            Boa Noite Srs.
            Por favor, nosso caríssimo Nilton Severiano, nome fantasia é claro, pode estar soltando um balão de ensaio, aquilo que se faz para se tirar a temperatura de alguma situação. Daí, o que ele vai fazer com isso … não sei.
            Saudações,

          • Carlão – São Cristóvão/SE

            Assim como Oswaldo de Oliveira é bom treinador, Rafael Marques é melhor que Messi. O problema é a torcida do Botafogo que gosta de ganhar, prefere não perder, e reclama quando o time está mal. Que torcida chata essa, hein?! Onde já se viu? Exigir bons resultados e futebol de qualidade não é papel da torcida. É preciso dar mais tempo a eles. Ter paciência, entenderam?

            ISSO É UMA IRONIA.

            #FORAoswaldo.
            #MAURÍCIOASSUMPÇÃOfrouxoeburro.

          • Prezado General.

            Sou leitor da sua coluna já faz tempo. Acompanhei a ausência da mesma neste longo período, não sei se para reformulação do espaço ou por outro motivo, mas sempre me diverti com o seu bom humor.

            Incrivelmente, no momento em que queres se colocar de forma a mostrar um posicionamento, vens logo de encontro ao desejo de mais de 99% da torcida do Botafogo.

            Acho que deverias repensar o texto e tentar uma saída rápida, senão isto aqui vai virar um tiro ao alvo dos bons.

            Oswaldo meu caro amigo, é sonho de consumo da torcida……….. bem longe do Engenhão.

            Isto não vai mudar. Sua saída, se acontecer, vai ser tão comemorada que pode até provocar o aumento da média de público no estádio. Pensa melhor aí.

      • É ótimo né?
        Vocês querem quem para o lugar dele?
        Guardiola, Mano,…?
        Acordem para a realidade, no mercado, que o BOTAFOGO possa pagar (ou praticamente qq outro clube BR) não tem nada melhor que ele.
        Ou querem Joel de volta?
        Ou talvez o Caio Junior ou o Estevam Soares?
        Quem sabe o Jeninho ou Celso Roth?
        Vai uma lista dos últimos 11 anos, vejam e relembrem o que já passou por aqui:

        * Joel Santana 2000
        * Antônio Clemente 2000
        * Ricardo Barreto 2000
        * Sebastião Lazaroni 2001
        * Dé 2001
        * Paulo Autuori 2001
        * Braga 2001-2002
        * Zagallinho 2002
        * Dé 2002
        * Arthur Bernardes 2002
        * Abel Braga 2002
        * Ivo Wortmann 2002
        * Carlos Alberto Torres 2002
        * Levir Culpi 2003-2004
        * Mauro Galvão 2004
        * Paulo Bonamigo 2004-2005
        * Paulo César Gusmão 2005
        * Péricles Chamusca 2005
        * Celso Roth 2005
        * Carlos Roberto 2006
        * Cuca 2006-2007
        * Mário Sérgio 2007
        * Cuca 2007-2008
        * Geninho 2008
        * Ney Franco 2008-2009
        * Estevam Soares 2009-2010
        * Joel Santana 2010-2011
        * Caio Júnior 2011

        Tá ai a lista, podem escolher.
        Desses só o Paulo Autuori e Cuca seriam interessantes, e mesmo assim tem torcedor (e muitos) que não gostam.

        • antoniohenrique gov. valadares

          com a campanha que ele fez em 2012, pode colocar o givanildo que vai fazer melhor.

        • Infelismente este que se diz Botafoguense so vão no estadio para torcer contra o nosso time e vaia,nunca vão apoia,pois não sabed aesencia de ser botafoguense.
          Ele se esquecerão que no bom momento do nosso grorioso o time foi desmontado e mesmo acim quase chegamos . Vamos avitoria em 2013 com o Osvaldo sim vomos dar um voto de confiança ,mais apoiando não criticando vomos viver nosso imenso Prazer. BOTAFOGO CAMPEÂO.

        • FOGAO 2013

          PARA TOMAR GOLEADA NA FINAL DO CARIOCA NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL, PARA SER ELIMINADO DENTRO DO ENGENHÃO PELO POTENTE VITORIA-BA NA COPA DO BRASIL, PARA SER ELIMINADO VERGONHOSAMENTE NA SUL-AMERICANA E PARA CONSEGUIR FICAR EM SETIMO LUGAR NO BRASILEIRAO FICANDO ATRAS DO VASCOCÔ COM TRES MESES DE SALARIO ATRASADOS GANHANDO 650.000,00 POR MES ACHO QUE QUALQUER UM CONSEGUE ISSO, OU NAO? GRANDE M ESTE OO

          • Nelson Ribeiro

            Me diga o que o Abel ganhou no ano passado? Ganhou carioca? Não. Ganhou Copa do Brasil? também não. Ganhou Sul Americana? Também não. Ganhou brasileirão? Também não. Ganhou Libertadores? Também não. Então ganhou o que? Ah, mas pera ai!!!! O Tite levou um ano? Também não, só deu certo no segundo. Mas eu acho que o Cuca levou um ano!!!! Também não. No segundo ano ganhou o estadual mineiro. Só.

            O Paulo Autuori ganharia alguma coisa em um ano? Não. O Paulo Autuori hoje é de filosofia formadora. O que casa bem com o Botafogo que não tem estrutura financeira para ser seletivo. Mano a mesma coisa, pois é formador. O Guardiola a mesma coisa. Todos levariam no mínimo dois anos para obter algum resultado.

            O Botafogo está no rumo certo com a filosofia certa para a estrutura que tem. Esse foi o primeiro ano de base integrada. Se o Oswaldo sai agora, esse ano foi perdido, e o ano que vem também. Um outro técnico iria formar dentro do esquema dele, e isto leva tempo.

            Para quem não sabe o que quero dizer, basta comparar Real Madrid (seletivo) e Barcelona (formador). O Real Madrid pode mandar todo mundo embora que em um ano está no topo de novo. Tem muita grana para contratar os melhores do mundo, já feitos. O Barcelona levaria anos para se reconstruir formando da base, mas o custo seria mínimo. Os jogadores do Barcelona foram valorizados jogando pelo Barcelona, os do Real Madrid em outros clubes pelo mundo todo.

          • euler

            Para com esse papo furado o nelson ribeiro de filosofia formadora, isso é conversa par boi dormir, o cara se manca

        • luciano p da silva

          A DIFERENÇA É QUE ELE ESTÁ COM UM BOM ELENCO NAS MÃOS. O CUCA , QUE É MEU PREFERIDO , PEGOU O BOTAFOGO SEM JOGADORES , GARIMPOU NA SÉRIE C , B E TUDO MAIS , E JOGOU O FUTEBOL MAIS BONITO DA ÉPOCA. E SÓ NÃO GANHOU OS TÍTULOS , VOCÊ LEMBRA PORQUE , NÉ?
          SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!

          • Eskerdynha

            Concordo com vc luciano o Cuca seria o melhor…

          • Nelson Ribeiro

            O Cuca é de filosofia formadora, a mesma do Oswaldo. O Cuca está no terceiro ano no Atlético, ganhou o que? Um mineiro.

            E acha que o Oswaldo ganhou um timaço? Me diz o nome do reserva do Mattos quando se machucou… ou do reserva do lucas até agosto, ou do Márcio Azevedo até agosto…. O Oswaldo além de não ter esses ainda ficou sem o Herrera, Maicossuel, Caio, Alex… no meio do campeonato.

          • Leo

            BEM NELSON…SE FICAMOS SEM ESTES JOGADORES, FOI PORQUE O ESQUEMA TATICO MARAVILHOSO DELE DE JOGAR SEM ATACANTES ERA O MELHOR!!!! ENFIM…O OSWALDO DEVE SER UMA MARAVILHA…

            S Ó S E F O R L A N O J A P Ã O ! ! !

          • serio

            nelson ribeiro para de falar besteira, todos que vc citou pelo menos mostraram evoluçao,taticamente falando, que é onde se ve a competencia do tecnico, ao contrario desse bandido buirraldo, que vc deve ter algum interesse nele,volta la p onde vc vive dizendo que morou , enos poupe desses comentarios sem fundamento, fora burraldo ruaaaaa

          • Nelson Ribeiro

            Eu vi duas evoluções. Um time formado que logo no início do campeonato jogava em conjunto, jogava em bloco no ataque e na defesa contra o São Paulo em SP, contra o Coritiba e contra o Grêmio. Dai veio o desmanche.

            Depois vi relances em alguns jogos depois que recompomos a linha de volantes. Jogamos muito bem contra muitos clubes grandes e que estavam acima na tabela. O Jogo contra o Grêmio foi excelente, jogamos muito bem contra o Palmeiras, Inter, Corinthians, Vasco e Flamengo, sem contar contra Portuguesa. Você nem queira discutir tática comigo porque você não tem o conhecimento que tenho desse assunto. Não sou o melhor técnico do mundo e nem pratico, mas sou técnico formado. Não fui formado no Brasil, mas sou formado e tenho meu certificado. Então pare de falar besteira você. Só fala sobre política de clube. Esta sendo pago por alguém para ser ativista… com certeza.

          • Nelson Ribeiro

            Esqueci de mencionar o jogo contra o Flu e contra o Atlético. O que acontece é que: temos o lado tático mas não temos quem excute. Temos pouca capacidade para multi função. Os garotos já saem assim, por isso dão certo rapidinho.

          • Nelson Ribeiro

            Ao contrário do que pensa, não sou contra enxugar a folha não. Sou a favor, desde que não prejudique o time. Nomes… queremos nomes mais baratos com a mesma qualidade ou melhor…. nomes por favor. Não me dê nomes de 10 hispanos não porque seria inútil. Só podemos contar com 3 por jogo.

          • Hypojukan Marques

            Só não ganhou pq nunca conseguimos ganhar nada mesmo…ou vc vai botar a culpa da copa do brasil naquele goleirão q não teve como segurar um tirambaço do meio de campo ? ou pq fomos descaradamente roubados contra o river, tomando 2 gols em 2 minutos ? ou no campeonato brasileiro em q tomamos um baile do SP no maracanã… esse é o pq… desde q sou criança escuto q não ganhamos os títulos devido ao “você sabe pq….”

        • Fernando Maia Lorenzo

          A uns 2.500 km do Rio percebo que o nosso BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS não tem recursos financeiros suficientes para bancar um treinador de qualidades e/ou competência técnica acima das reveladas e comprovadas nacional e internacionalmente por OSVALDO DE OLIVEIRA! e o nosso BOTAFOGO não tem “cacau” para formação de um plantel de 15/30 capazes de manter uma estrutura vencedora… Vamos cair na real! ou vamos viver a realidade do nosso BOTAFOGO…

          • Nelson Ribeiro

            Tem que formar na base. Tem um técnico com excelente currículo, tem uma base integrada em seu primeiro ano. O que falta? Paciência. Se o Corinthians tivesse mandado o Tite embora, se o Fluminense tivesse mandado o Abel embora…

          • serio

            nao tem recursos, pq gasta 350000 c um bichado, (felipe)c um enganador mais 300000(andrezinhio)200000c um lixo rafael, 450000 c um ex jogador , renato, mais 100000c vitor junior , 450000 c um tecnico que ja mostrou que nao tem competencia, fora burraldo ruuuaaa

          • Nelson Ribeiro

            Eu não sabia que você era contra a base.

          • Nelson Ribeiro

            No Campeonato Brasileiro de 2006, ele treinou o time do Cruzeiro somente até o fim da temporada 2006, e dirigiu também o Fluminense. Deixou a equipe Tricolor na quinta colocação e, após sua saída, o time despencou se livrando do rebaixamento na última rodada.

        • Edson

          Quero o Geninho de volta…. ele não teve tempo para trabalhar!!!!!

        • Pedro-RJ

          Aê DuckRJ finalmente uma opinião sensata. Longe do Oswaldo de Oliveira ser o tecnico preferido do Botafogo. Mas tá longe de ser o pior como o pessoal daqui dizem. Já sei até que vai acontecer o Oswaldo de OLiveira sai do Botafogo vai treinar um São Paulo da vida é Campeão novamente. Aí acontece a mesma coisa quando chamavam o outro lá de Ney Fraco, agora tá lá sendo quase campeão da Sulamericana e alguns aqui já tão sugerindo ele de novo. Aqui parece que os torcedores só valorizam quem esta em outro time.

          • serio

            pedro , ele ja foi tecnico do sao paulo e saiu corrido de la por trambiques e incompetencia, ou vc esqueceu o caso ricardinho, que ele encheu o saco do sao paulo p trazer, e no final foi aquele fiasco?

          • Nelson Ribeiro
          • Nelson Ribeiro

            No Campeonato Brasileiro de 2006, ele treinou o time do Cruzeiro somente até o fim da temporada 2006, e dirigiu também o Fluminense. Deixou a equipe Tricolor na quinta colocação e, após sua saída, o time despencou se livrando do rebaixamento na última rodada.

            Falemos tudo então…não apenas o que faz tua campanha política aos moldes do José Serra e Soninha.

        • Alexandre – Santos/SP

          DuckRJ

          Voce quer se seja mantido no cargo um técnico que disse que tem pena da torcida botafoguense, que em todas as disputas que o Botafogo esteve envolvido no ano de 2012 sob o seu comando, não conseguiu nenhum resultado satisfatório, quando não foi eliminado de forma vexaminosa (Copa do Brasil e Sul Americana). Desculpe, mas acho que voce esta se contentando com pouco e o Botafogo não é qualquer um, merece um treinador no mínimo competente. Quem vai ser contratado é a diretoria que tem que resolver, mas com toda certeza o desejo da torcida é pela demissão do Oswaldo. Saudações alvinegras.

          • Nelson Ribeiro

            O Abel é o campeão esse ano. Excelente técnico né? Mas ganhou o que mesmo no ano passado?

          • ZERODRIGAO

            O PROBLEMA DO FOGAO , MELHOR DIZENDO DA TORCIDA É SÓ CULPAR O TÉCNICO E ESQUECI QUE O TIME É FRACO, A ZAGA É RUIM, OS LATERAIS IDEM, O MEIO CAMPO COLOCANDO OS RESERVAS JADSON E GABRIEL JUNTO COM O SEEDORF É BOM, PORÉM O ATAQUE É INOPERANTE, MESMO NÃO SENDO FAVORAVEL A PERMANENCIA DE O.O. NÃO ME ILUDO COM ESSE PLANTEL QUE ESTÁ AÍ NÃO CHEGAREMOS NOVAMENTE A LUGAR NENHUM.
            SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
            PS: IA ME ESQUECENDO, TAMBÉM NÃO TEMOS UM BOM GOLEIRO.

          • antoniohenrique gov. valadares

            acho o abel supervalorizado, é mais um destes tecnicos brucutus assim como o tite, grande treinador pra mim foi o tele santana, hoje temos o espanhol guardiola, o resto é farinha do mesmo saco, dá um bom time pro vadão a 150 mil por mês e ele faz mais que o osvaldo que ganha 380 mil.

    • Nirlen

      Há pelo menos 3 anos que venho comentando com meu filho, que os jogadores do Fogão se machucam muito e demoram mais que os outros para se curarem…significa que a equipe médica é ruim!!!!
      Há 3 anos que nossas contratações são medíocres…Fora Anderson Barros…Já saiu, graças a Deus!!
      O OO não ganhou nada, tirou o corpo fora nas derrotas e se indispôs com a torcida(maior patrimônio do Clube!!)
      A varredura da Diretoria demorou, mas está acontecendo!! Tomara que varra também, o OO para longe do Fogão!
      Base nós temos, faltam 1 zagueiro e 1 lateral esquerdo para serem titulares!!!!!
      Feliz alvinegro natal e um Ano Novo campeão!!! Sem OO!!!!!!!

    • ney borges

      Eu quero o Mano no Fogão.

      • Nelson Ribeiro

        Eu também quero, mas se não ganhar nada no primeiro ano, e por certo com esse elenco não ganharia, ia ser chamado de burro. O Mano casa com a filosofia de futebol do Botafogo.

    • eduardo df

      Quando parece que vamos ter um bom ano(2013) acontece essas coisas, incertezas, demissões etc…até o treinador não sabemos se fica, alguns podem até não gostar, mas se olharmos para o Tite há 2 anos, ninguém o queria, então amigos precisamos de time e de uma sequência de trabalho, filosofia, e acho que estávamos no caminho, mas pelas notícias que leio ultimamente, parece que o ano que chega vai ser pior do que o que está acabando.
      Se mantivermos o técnico e umas 4 contratações pontuais e não dispensarmos mais ninguém, além do Elkeson, tenho certeza que conquistaremos títulos em 2013, mas infelizmente parece que vem coisa ruim por aí, continuo acreditando,mas se por um acaso essas confusões que estão começando aumentarem e técnico sair, jogadores sairem, paro de torcer pelo meu Time do coração, por quem chorei muitas vezes.

    • LUIZ ASSUMPÇÃO

      Tomara que o próximo a sair seja o Osvaldo galã da década de 30 de Deodoro Oliveira.O Elkeson graças aos chineses, já foi.Tem que fazer uma limpeza geral!Estórinhas do Boi Tatá já estou cheio!!!!!

    • Alessandro

      O Oswaldo não é burro (olha o salário dele)… burro é quem apóia a permanência desse cara de pau que teve a coragem de dizer que não teve responsabilidade na contratação do Rafael Poste Marques. Palavras do cara dura divulgadas na imprensa: “estávamos numa reunião e como o mercado estava restrito, eu disse, conheço um cara, mas não sei se vai se adaptar…” E todos nós somos babacas… O verdadeiro problema é que botafoguense não vai ao estádio bater palma para vagabundo… temos história e nos acostumamos com craques. Nunca verão um alvinegro gritando o nome de um Obina, como fez e sempre fará a mulambada. Não me peçam para apoiar mulambo vestido de jogador do Botafogo.

    • Loco e Seedorf

      Fora oswaldo!!!!!!!!!!

  • isso q acontece em dar poderes pra tanta gente mandar, é um absurdo se mandar tanta gente boa embora, medicos psicologa, estamos retrocedendo, vamos começar 2013 abaixo dos demais times. acorda presidente vc deu um chute no vacuo em mandar essas pessoas embora!! sobre reforços sao 2 otimos nomes tem q acerta logo pabon e buenanoche jogam muito precisamos de nomes assim e um grande zagueiro

    • Nilton Severiano Portugues

      Se esse pessoal fosse bom mesmo teriamos titulos como resultado.
      Não deu, encerrou o ciclo! é hora de dar oportunidade a outros que esperamos que sejam melhores e consequentemente com TITULOS para coroar o trabalho.
      em relação ao treinador ou vai ou fica.
      Acredito que o Oswaldo tendo uma cobrança maior em cima dele e com um plantel mais bem planejado possa trazer Titulos para General.
      Agora se não for ficar que saia logo e que tragam no minimo um treinador do mesmo porte ou melhor .
      Como Autuori , Mano, Murici, Bielsa, Dorival, Falcioni ou outro que não tenha medo dos jogadores como Estevam Soares ou Caio JR.

      Queremos TITULOS em 2013 Diretoria!
      Saudações Alvinegras .

      • Nelson Ribeiro

        Na verdade o Caio tinha medo dos torcedores, e não dos jogadores. É um excelente técnico, mas tinha um plantel com 12 bons no máximo. Chegou o desgaste físico para todos esses ao mesmo tempo, porque não tinha com quem contar a não ser esses mesmos sempre jogando o campeonato todo, o desgaste levou à queda de produção e o time perdeu tudo no final. Mais um erro da diretoria em que o técnico pagou o pato. Em ano político, despedir o técnico foi uma solução tapa sol com a peneira da diretoria.

        • serio

          que caio j, so durou no botafogo pq tb era roleiro, esqueceu do tal alexandre que ele indicou, em um clube serio nao durou nem 2 meses, veja no gremio e no bahia, para de falar besteira, fora burraldo ruuuaaaa

          • Nelson Ribeiro

            E daí? O Zagallo não levou o Dario pra Copa? O Dunga não colocou o Felipe Mello de titular? Esse sim foi estrago…

        • Nelson Ribeiro

          Poxa então o Caio Jr. perdeu dinheiro. Que boleiro bom né?

          • José Carlos Monteiro

            Zagalo leveou o Dario para copa por ordem de um Regime Militar.

    • antoniohenrique gov. valadares

      que gente boa?, o pessoal que vetou o rojas, e quem precisa de psicólogo?, psicólogo é igual colunista de fofoca, é frescuragem pura.

      • Paulo Silva

        Me desculpe, mais se voce realmente pensa assim, pode internar que alem de burro é doido varrido .

        • Jc Menezes

          Qualé, Paulo? vai me dizer que o cara tá errado? Vetaram o Rojas e o cara tá jogando, ou seja, INCOMPETENTES. Quanto à psicóloga, apesar de entender que a profissão tem seu valor, não me parece que ela, especificamente ela, deu certo no Glorioso. Afinal de contas, seguimos amarelando nos momentos mais cruciais do ano… Falta agora escorraçar a praga do Oswaldo de General Severiano. Até o Dé é melhor que ele…

  • Pedro Darbelly

    Tomara que o Oswalburro vá embora. Cheio de teorias e não ganhou nada. Indicou o cabeçudo do Rafael bambu Marques.

    • Nelson Ribeiro

      Sim e o Bruno, e o Lodeiro, e o Fellipe Gabriel, e o Andrezinho.

      • serio

        besteira novamente , o no e o lodeiro na foram indicaçao dele, ja esses 2 lixos sao investimentos dele, fora burraldo ruuuaaaaa

        • serio

          bruno e lodeiro nao foram indicaçao desse enganador

        • Nelson Ribeiro

          O Seedorf também falou.

          • euler

            Deixa de ser puxa saco o Nelson, porcaria nenhuma, indicou o bruno coisa nenhuma estava no Japão não conhecia ninguém no Brasil, quem indicou foram empresários, que trazem videos, meu chapa, deixa de ser bobo. Ele indicou quem conhecia que tinha jogado nos últimos 5 anos no japão, felipe, vitor,amaral e rafael, o resto foi indicação de outros, papo furado.

        • Nelson Ribeiro

          E o Bruno marca gol e corre para abraçar quem? O Oswaldo.

          • Johnny di Botafogo

            Nelson Ribeiro, bom dia.
            Venho acompanhando o debate e quero lhe parabenizar pela excelência demostrada em conhecedor profundo do clube, BOTAFOGO e de futebol.

            Para alguns torcedores, trocar de treinador a cada dois (2) jogos seria a única saída para as vitórias “acontecerem” do que um trabalho bem planejado (infelizmente)

            Fiques na paz e muitas vitórias para o Glorioso em 2013.

            saudações.

          • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO E PAULO BARRETO

            Vai dar o cú para o Oswaldo seu baba ovo.

          • José Carlos Monteiro

            Nelson Papai Noel existe?Esse bosta não indicou o Bruno não, e também não lançou ninguém da base também não. Você acredita em tudo que o Anderson Falou? Pensa volto a dizer não fale sobre o que ignora. E outra essa sua defesa burra do Oswaldo está chata, pois vem com argumentos que não traduzem a verdade. O que fica cansativo ficar repetindo o obvio o tempo todo. Você gosta dele ótimo, parabéns para você está no seu direito. Mais respeite os 99% que o rejeita, que não comungam da mesma admiração que você. Se você acha realmente que ele indicou bem, que fez um excelente trabalho, que lançou os meninos da base porque tem visão, que o Anderson Barros é o melhor gerente de futebol do mundo e que o Mauricio tem de ser presidente do Brasil. Tudo bem, respeito mais posso de dar um conselho, procure um médico e vá se tratar.

      • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO E PAULO BARRETO

        Filho da ´puta, pelego, safado, tá chupando a rola do OSWALDO sua bicha goiana.

    • Nelson Ribeiro
  • murilo

    pois eu acho que não há momento melhor…

    Osvaldo não nos deu um simples motivo para ficar…

  • QUE SAUDAVEL COMEÇAR O ANO DE 2013 SEM OSWALDO DE OLIVEIRA, O PRESIDENTE QUE É
    MUITO CONTESTADO, GANHARIA ALGUNS PONTOS COM A TORCIDA, QUE PROVÁVELMENTE SE
    CONTINUAR ESSA MÚMIA, NIGUÉ VAI APOIAR O FOGÃO NO CAMPEONATO CARIOCA, PRESIDEN-
    TE, FAÇA O QUE A MAIORIA DOS TORCEDORES ESTÃO REZANDO, MANDE ESTE ESTRUME PA-
    RA BEM LONGE DE GENERAL SEVERIANO.

  • Ewerton

    Fico assustado como a torcida do Bota tem memoria curta, a equipe medica é a que avaliou o Marcelo mattos e ele ficou fazendo fisioterapia varios meses e so apos decidiram operar e ele ficou de fora mais alguns meses, se isso nao é incompetencia o que é então? A psicologa realmente nao sei pq mandar embora, no meu modo de ver nao influencia nada. Agora se o Oswaldo nao ficar tambem, não faz diferença nenhuma, pois com ele não conquistamos PORRA nenhuma, o time não teve evolução nenhuma comparado aos anos anteriores, então não fará falta.
    Agora em vez de estarmos contratando, estamos focado nessas confusões…..fazer o que, mais uma infelicidade dessa diretoria.

    • Nelson Ribeiro

      Faz muita diferença Ewerton. A base do Bota hoje é integrada. Se ele sai agora, perdeu se um ano e mais o ano que vem. E se a gente pensar como você, o Fluminense deveria então ter mandado o Abel embora no ano passado?

  • diego vaz da costa

    TOMARA QUE NÃO RENOVE, VAMOS SER SINCEROS O TRABALHO DELE FOI HORROROZO E O BOTAFOGO PRECISA DE OUTRO TREINADOR URGENTE, PÉSSIMO NA COPA DO BRASIL E SUL AMERICANA, E BEM ABAIXO DO QUE PODERIA FAZER NO BRASILEIRO, TOMARA QUE NÃO RENOVE
    SAN

    • Diego, estou de acordo com vc. O Nilton Severiano esta doido! Pq continuar com o Oswaldo “dono da verdade” que encheu o Bota de japoneses ruins. Tem um esquema que não chega pra finalizar com precisão. Quando chegamos a reta final do campeonato quando precisavamos de um time encorpado, o time se revelou fraco e desmotivado. Também, nunca vi jogadores se machucarem tanto e demorarem pra se recuperarem. Marcelo Mattos operou duas vezes o mesmo problema!! Acha gasto com hospital e fisioterapia! É ai que esta o ralo onde escoa o dinheiro, tratamentos e indisponibilidade dos jogadores. Oswaldo conseguiu perder tudo: Copa do Brasil, Sulamericana e classificação para a libertadores. Vamos dar uma sacudida tomar banho de sal grosso e recomeçar.

    • Hypojukan Marques

      HORROROZO, o q significa isso ?

  • Geraldo Castilho

    2 reforços são 2 tampinhas – São Meias ? Cadê o Cidinho; Cadê o Jefferson?

  • serio

    severiano vc c certeza faz parte da diretoria que esta roubando o clube, e deve ser socio do burraldo nos negocios e comissoes de jogadores

    • Nelson Ribeiro

      Ele é do marketing, eu sou o treinador e o Júlio o Presidente do Botafogo.

  • Alexandre – Santos/SP

    O técnico Oswaldo de Oliveira, participou hoje (11/12/12) do programa Redação Sportv e quando foi indagado pelo apresentador André Rizek sobre a indicação da contratação e o rendimento do jogador Rafael Marques, declarou sem o menor constrangimento que foi tentada a contratação de outros atacantes, porém sem êxito, e por indicação dele (técnico) já que o jogador teve um bom rendimento no Japão, foi contratado. E também ressaltou que o Rafael Marques não teve a oportunidade de mostrar seu potencial no Botafogo. Esse técnico gosta de debochar da nossa torcida. Tomara que não permaneça como técnico do Glorioso, pois esse é o desejo de pelo menos 95% da torcida botafoguense.

    • Bozó

      Esse enganador NÃO SABE NADA!!
      Qualquer jogadorzinho se fizer uma grande jogada no treino ele diz ‘que fulano tem uma tecnica absurda’,foi assim com Felipe Menezes e provavelmente esse caneleiro Rafael Marques deve ter metido algum gol,com aqueles zagueiros horrorosos,no time dele lá na terra do olho puxado.

      Além do mais,o contrário do que esse maluco alucinado do Nilton Severiano fala,os profissionais dispensados já estavam no BFR a muito tempo sem mostrar resultados,pelo contrario,os jogadores praticamente ficavam uma temporada inteira entregues ao DM,sem dar retorno ao clube,fora o fato do caso mal explicado do caso Rojas, que até hoje não morreu,mesmo jogando ‘a 4.000 mts de altitude..

  • antoniohenrique gov. valadares

    respeito a opinião do articulista por defender o japonês, toda opinião tem que ser respeitada, mas o sr osvaldo de oliveira é bananeira que já deu cacho, a terra do sol nascente o espera de braços abertos, vá com Deus, e já vai tarde.

  • paulo cesar oliveira

    Vamos ser realistas. Não podemos mudar a diretoria, apenas podemos pressioná-la para que não tome determinadas decisões . Acho equivocada a postura com relação ao Jobson e irresponsavel a renovação com o Oswaldo, ele não deu certo. As contratações feitas fora os protegidos do Oswaldo umas deram certo ( Seedorf e Bruno Mendes ) outras errado ( Lennom ,Amaral ) e tem quem ainda pode reverter seu lado como o Lima e o Andrezinho. Isso acontece com todo clube, uns dão certo , outros não. Os protegidos do OO O F Gabriel foi bem ,apesar de ser meia boca, os demais não. Nossa camisa valoriza muito, e sempre tem gente querendo jogar aqui . Mas o que anda ocorrendo no futebol brasileiro é uma festa de empresarios oferecendo pernas de pau, e alguns são aceitos em troca de jabás, se der certo deu , se não der, o jabá já entrou, encosta o cara e espera o contrato acabar. Quem paga o salario é o clube, não o diretor que contratou. Agora estão fazendo uma limpeza em outras areas que ninguem estava reclamando, mas se for para o bem do clube benvindas sejam as mudanças, se for para proteger amigos e profissionais medianos teremos problemas mais adiante.

    • Nelson Ribeiro

      O Amaral? Isto nem sabemos. Jogou 1 jogo e meio. Só podemos supor…

      • serio

        besteira novamente , nelson , a base esta integrada pq ja era projeto do clube, e pq tem profissionais na base competentes, pq se fosse pelo burraldo, so jogaria os lixos que ele ganha algum em cima, fora burraldo ruuuaaaaaaa

        • Nelson Ribeiro

          Mas eu sei que era projeto do clube,não disse diferente. Ou disse? Onde foi que está escrito isso que eu falei que não era parte de um projeto, saiu do nada durante esse ano ou tal? Me aponta onde está escrito isso?

          Você diz que sabe de futebol, mas não sabe o que quer dizer base integrada? Então vai aprender e volta aqui para me dizer.

  • José Carlos Monteiro

    Algumas opções

    Lisandro López (Arsenal) – Em 2011, em jogo contra o Olimpo, Lisandro López foi até a área do rival. Era um escanteio. Em tese, ele estava lá para aproveitar seu quase 1,90m em algum golpe de cabeça. Acabou fazendo, de bicicleta, de primeira, um dos gols mais bonitos do ano em todo o planeta – o que lhe rendeu a indicação ao Prêmio Puskas, no qual foi superado por Neymar e sua pintura sobre o Flamengo. Com apenas 22 anos, é um zagueiro promissor, titular do Arsenal. Vale apostar nele.

    Miguel Samúdio (Libertad) – Se algum clube se interessar pelo lateral-esquerdo Samúdio, terá que ter consciência imediata de que contratá-lo não é uma tarefa exatamente simples. O Corinthians que o diga. No ano passado, o clube paulista tentou adquirir o jogador, sem sucesso. Não quis bancar os mais de R$ 6 milhões pedidos pelo Libertad, do Paraguai. Samúdio faz sua segunda boa Libertadores consecutiva pelo clube do Paraguai – classificado para as oitavas de final como primeiro colocado do Grupo 5, à frente do Vasco. No ano passado, o lateral foi um dos responsáveis pela eliminação do Fluminense nas oitavas de final da disputa. Fez um dos gols da vitória de 3 a 0 em Assunção. Tem 25 anos.

    Facundo Roncaglia (Boca Juniors) – Caso algum clube brasileiro esteja sofrendo com infiltrações pelo lado direito de sua defesa e precise de uma solução para ali, pode olhar com carinho para a casa amarilla, sede do Boca Juniors. É o lugar onde treina Facundo Roncaglia, zagueiro de origem, mas deslocado para a lateral direita na atual temporada. Foi por ali que ele atuou nas duas partidas contra o Fluminense na Libertadores – derrota de 2 a 1 na Bombonera e vitória de 2 a 0 no Engenhão. O jogador é jovem, apesar de experiente, com passagens também pelo Estudiantes e pelo Espanyol, de Barcelona. Tem 25 anos.

    Matías Rodríguez (Universidad de Chile) – Um dos destaques de La U está a um passo da seleção argentina. E como lateral-direito. O argentino Matias Rodríguez é mais um caso de jogador polivalente. Dependendo do esquema, pode atuar mais pelo flanco ou mais centralizado. É lateral e volante – até como zagueiro já atuou. Aos 26 anos, tem passagens por dois dos principais clubes do continente: o Boca Juniors, da Argentina, e o Nacional, do Uruguai
    Macnelly Torres (Nacional-COL) – Costuma jogar de frente para o gol, controlando as principais ações ofensivas do time. Macnelly é dono de lançamento preciso e passes que deixam seus companheiros na cara do gol. Apesar de também cair pelos lados do campo, geralmente frequenta a faixa central. Arrisca chutes potentes de fora da área com o pé direito e já deu trabalho ao Palmeiras quando defendia o Colo Colo. Aos 27 anos, também rodou por Junior Barranquilla e Cúcuta, da Colômbia, e San Luís, do México. Foi especulado em alguns clubes brasileiros, mas ficou marcado por uma polêmica declaração sobre o interesse do Vasco, questionando a grandeza do time carioca. Também foi apontado na mídia chilena como pivô de uma dicussão com o treinador do Colo Colo, o argentino Diego Cagna.

    Dorlan Pabón (Nacional-COL) – Seja jogando como meia de chegada à frente, seja atuando como atacante, Dorlan Pabón mantém uma característica: a capacidade de fazer gols. Ele é o artilheiro da Libertadores de 2012, com sete gols, e foi um dos alicerces do Atlético Nacional, clube que defende desde 2010, na boa campanha da primeira fase. O jogador colombiano alia velocidade, força e chute potente. E é jovem: 24 anos. Pode ser um grande achado para os clubes brasileiros. Tem passagens pela seleção de seu país.

  • Luiz Henrique

    Quero mais que ele suma do Bota !
    Será que a galera tomou juízo e escutaram a torcida ?
    Fooooooooora Oswaldo ! Chega de “Lamento por isso, lamento por aquilo”
    Que venha um técnico de fibra para 2013 !

    • Nelson Ribeiro

      Sempre a mesma coisa: A diretoria apronta e o técnico paga o pato. 17 anos vejo isto e não aprendem.

  • Roberto

    eu sempre disse que o negocio
    de esperar advogado era balela.
    eu penso que o MA pode não ser
    um grande presidente mais não é
    burro.o AB e o OO se queimaram
    na contratação de alguns jogadores.
    Resumindo tudo devia haver trutagem
    nessas negociações.Já vai tarde.

  • paulo cesar oliveira

    Analisando nosso elenco temos alguns jogadores bem firmes , casos do Jeferson, Gabriel, Jadson, Seedorf e Bruno Mendes. Os laterais não são muito firmes mas dá pra jogar com Lucas, M Azevedo e Lima ,até porque não existem mais laterais firmes como Cafu e Roberto Carlos, até os da seleção são apenas medianos na minha opinião. Quando joga o Marcelo Mattos é bem firme. Os juniores Doria , Cidinho e Sassá estão subindo de produção e vamos ter que dar chances ao Jeferson, Dedé e Vitinho. O Lodeiro está subindo de produção, assim como o Rodrigo Dantas e Lucas Zen. Alguns desses nomes são para compor o elenco e jogar eventualmente. Mas temos que ter um time inteiro de gente firme , e a zaga está uma manteiga. O Doria vai se queimar jogando com o AC. Até gosto do Renato mas respeito os muitos olhos da nossa torcida e vejo que alguns o notam como omisso e desligado ( as vezes ) . Acho que a experiencia dele pode ser necessaria em alguns momentos, assim com o Loco Abreu ,que não foge da responsabilidade e pode decidir jogos, desde que tenhamos um time mais encorpado para municiar o ataque. Se confirmar o fim do contrato do B Mendes já perdemos um dos melhores. O OO não tem como fazer este time jogar mais duro e sem dar espaços aos adversarios, se ele continuar vai ser comedia pastelão de novo. O Fred , o Barcos e o Vagner Love adoram nossa postura defensiva, levanta qualquer um que está mal ou meia boca. Esperemos que seja verdade que o Oswaldo esteja apreensivo e decida pagar jabá para outro clube. Os céus me ouçam.

    • Nelson Ribeiro

      Tentastes bem, até mesmo mencionou um dos caras certos. Mattos e Gabriel. Sem um destes dois em campo, põe a melhor zaga que não vai ser nada diferente do Antonio Carlos, Fábio Ferreira ou Dória. Veja na linha do tempo a performance da zaga desde o momento em que o Mattos machucou até aparecer o Gabriel. O que era antes, nesse tempo e depois. Veja o jogo contra o Flamengo. Saiu o Gabriel, tomamos o gol. Não podemos ficar sem primeiro volante de fato. A diretoria não contratou ninguém para reserva do Mattos, o treinador pagou o pato.

      • serio

        besteira novamente , o burraldo insistiu o ano todo c o renato, pq leva parte do salario de 450000, p escalar esse ex jogador, qdo pode barrou o jadson p colocar o aposentado, fora burraldo ruuuu

        • Nelson Ribeiro

          Provas? Provas, cadê provas? Provas por favor… fotos, gravações, etc… cadê?

  • José Carlos Monteiro

    As mudanças efetuadas no DP Médico foi bem pensada já que eles eram horrosos na solução dos problemas dos atletas. Mais isso surtirá efeito caso venha gente de competência, caso contrario, será um tiro no pé. Acho que não precisava se desligar da psicóloga alguns precisam de ajuda para se manter focado, espero que contratem outro então. Já quanto ao Oswaldo concordo com a maioria deveria sair não tem mais ambiente para ele além de ser burro de não perceber que brigar com a torcida por mais medíocre que seja é assim a máxima da burrice. Além de ser incopetente mesmo um ano sem conseguir dar um padrão é de doer. A divisão de cargo no futebol achei até salutar mais ainda acho que deveria ser divida entre pessoas realmente ligadas a futebol não um tecnocrata e jurista como o caso. Para mim os nomes certos será Carlos Alberto Torres e Gonçalves e este sim subordinado ao Chico. Técnico seria o Jorge Sampaoli. Acho que ainda devemos dar uma chance real ao Jobson as mesmas que foram dadas ao Rafael Marques pelo menos depois se não der certo ai nego paciência.

    • antoniohenrique gov. valadares

      sampaoli vai dirigir a seleção chilena, mas se eles tão querendo cometer a loucura de pagar 380 mil pra um treinador, tem que ser o autuori.

      • Pedro-RJ

        Agora me diga porque o Autuori? só pq ele foi campeão em 95?? lá se vão 17 anos..do que mais ele foi campeão mesmo? não lembro..

        • Nelson Ribeiro

          Continua bom, mas não vem e se vier deve querer uns 800. O Botafogo tentou ele como primeira opção no final do ano passado. Preferiu ficar lá porque é benquisto e ganha muita grana. Aqui seria já, chamado de burro das arábias.

          • Pedro-RJ

            Desculpa, mas o Autuori ganhar títulos nas Arabias não quer dizer que continua bom. Na Arabia é só para ganhar dinheiro mesmo, não contribui em nada o crescimento nem de técnico e nem de jogador. Pior acho que fica defasado e ele tá lá, há muito tempo.

  • sera muito bom o desligamento do osvaldo ,tecnico sem ambição que sempre coloca outros campeonatos em segundo planos como fez na sul americana de 2012 ou seja jogou para perde faço estas sujestões porque não inovar colocar uma comissão tecnica para dirigir o time ex.gonçaves-gotardo- carlos alberto torres e com acompanhamento de zagalo .

    • Nelson Ribeiro

      Puxa o senhor entende muito de técnicos: O Zagallo é de filosofia seletiva. O Botafogo tem como bancar um elenco rico?

  • Julio Baliu

    Oswaldo deve ficar. Muitos desse idiotas que escrevem aqui nunca foram de fato ao estadio, aos treinos e mal conhecem a historia do Botafogo. Quem tira treinador, seu jumento, não somos nós torcedores, e sim os jogadores.

    • Nelson Ribeiro

      Leiam as entrevistas dos jogadores, eles todos metem o malho no Oswaldo. Quando fazem um gol foge do Oswaldo, o Seedorf falou umas poucas e boas sobre o técnico. Todos jogadores só falam mal dele.

      • serio

        isso se cham corporativismo, o burraldo nao cobra os caras, pq nao tem moral p isso,pois recebe comissao sobre o salario de muitos deles, por isso esse comprtamento, qto ao seedorf, p mim esta estranho esse negao, devria jogar mais e falar menos, fora burraldo ruuuaaaaa, para de falar besteira nelson, tenho certeza que vc é da diretoria ou tem alguma ligaçao c esse bandido, travestido de tecnico

        • Nelson Ribeiro

          Sim, abaixo o senhor diz que tenho comportamento ditatorial, acima o senhor manda na voz do Seedorf e se os outros dizem bem do Oswaldo em palvras e atos, AHHHHH então é corporativismo…. hummm interessante. Pois pode estar certo que sou da diretoria. Aliás, sou o presidente. O Júlio é o tesoureiro e o Nilton o diretor de futebol. Vê lá se me interessa o que você pensa… já mostrou que não pensa.

          Não, perai!! Eu sou o técnico, o Nilton é o departamento de marketing e o Baliu o presidente.

  • guto

    sou mt mais o jorginho do que esse cara

    • Pedro-RJ

      quem é Jorginho?eu digo é um técnico de time pequeno, Jorginho não passa de uma aposta que vcs tanto criticam quando o Botafogo faz isso.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    SENHOR NILTON SEVERIANO VOCÊ SÓ PODE SER FLAMENGUISTA OU MASOQUISTA, SE REALMENTE ACONTECER A SAÍDA DESTE ARROGANTE E BOSTA DE TREINADOR, VOCÊ TAMBÉM PODERIA PARAR DE ESCREVER ASNEIRAS NESTE BLOG, VOCÊ ESTÁ INDO CONTRA A VONTADE DA TORCIDA E DO BEM DO BOTAFOGO, APROVEITA E SAI JUNTO COM ELE, E VÃO OS DOIS PLANTAR BATATAS.

  • jean patrick ferreira

    Boa tarde, Nilton severiano !
    Vc só pode estar de brincadeira com a gente (torcedores do FOGÃO), vai tomar no seu C………seu F>>>>>>>da P…… vai se F… sua desgraça, proteger essa anta de O.O, que sempre desdenhou da torcida que não fez o minimo de esforço em segurar o três atacantes (que mesmo que não eram essas maravilhas todas) mais eram o que a gente tinha de melhor no momento, pra trazer esse Rafael Marques( eu não gosto nem de falar o nome desse F.d.P), pra cá, e ainda fica enchendo o nosso C. de linguiça, Vc só pode tá de brincadeira. Galera é a hora da mudança, o futebol não ta mais na época do amadorismo os caras estão fazendo essa mudança toda é porque precisa, eu estou com o MAURICIO 100%, o cara tá cansado em ficar só apanhando, ele deu moral para o TRENEIRO F.D.P, para aquele GOOOOOOOOORDO E AGORA ELE ESTA VENDO que não é isso tudo. O cara (MAURICIO A.) ta profissionalizando todo á área técnica do time e quem não tiver no perfil vai ser mandado embora, e ele tá certinho. Vou listar alguns nomes que eu queria ver BEM LONGE DO FOGÃO em 2013. Vamos lá: RAFAEL MARQUES, FLIPE GABRIEL, ANDREZINHO, ANTÔNIO CARLOS, FÁBIO FERREIRA, BRINER, JHON LENNON, MÁRCIO AZEVEDO, LUCAS, MARCELO MATOS, RENATO, RODRIGO DANTAS, VITOR JUNIOR, AMARAL, e para fechar com chave de ouro OSVALDO DE OLIVEIRA.

    ESTÁ AE O MEU DESABAFO, E QUE TODOS PASSEM BEM.

    • Nelson Ribeiro

      Vai desabafar no caraio do teu namorado… seu flamenguista duma merda.

      • serio

        nelson, sua postura é ditatorial e nada democratica, como ja disse , vc deve ser da diretoria ou parente dessa fraude, chamda, burraldo de oliveira

        • Nelson Ribeiro

          Não senhor, não é que o autor do post acima diz, é atitude dele. Se não concordo contigo então vai tomar no C? Oras bolas, trate a todos com respeito. Não é o que ele diz, é como diz.
          Ao Nilton é o dono do blog, ele trabalha para manter o espaço, nem sempre concordo com ele, mas é um direito dele ser respeitado.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Senhor JULIO BALIU, se você gosta de continuísmo derrotista, então vai torcer para o São Cristovão, pois o Botafogo está acima de todos, não importa se dirigentes ou jogadores interferem na entrada ou saída de treinadores, nós torcedores teremos sempre voz sim, pois somos nós que alimentamos tudo isso, então penso eu que o idiota pode ser você mesmo, que não contribui para fazer o Botafogo forte, da maneira que desejamos, temido, conquistando títulos, ou até mesmo, decidindo campeonatos, e não somente participando.

    FORA ARROGANTE OSVALDO, VAI CONFRONTAR COM A P.Q.P.!

    SALVE LOCO SEBASTIAN ABREU, QUE ME DEU A ÚLTIMA ALEGRIA, ANTES DESTES PESADELOS!

  • Jorge Botafogo

    Uma boa aposta. Alguém que se destacou na história recente do Fogão. Um ex-atleta que tem o respeito da torcida e o reconhecimento de outros atletas. Esteve há pouco num programa de entrevistas e mostrou estar preparado. Porque não dar uma chance a VALDO como técnico do Botafogo?

    • ney borges

      eu apoio excelente carater jogou todo imobilizado para ajudar nosso fogão a subir.

  • cachorro louco

    Ele teve a chance. Não se estabeleceu!
    Pior do que ter um técnico ruim ou pouco conhecido é ter um técnico (conhecido), mas, TEIMOSO!

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    SE CONCRETIZAR MESMO A SAÍDA DESTA BESTA, ENFIM VOU COMEMORAR ALGUMA COISA ESTE FINAL DE ANO, VOU SOLTAR FOGOS E BEBER TODAS, POIS VOU RENOVAR MINHAS ESPERANÇAS EM ACONTECER ALGUMA COISA BOA PARA 2013, E QUERO DEIXAR CLARO, QUE ESTOU ME LIXANDO PARA O QUE PENSAM OS JOGADORES OU OUTROS, POIS SÃO PAGOS MUITO BEM PARA JOGAR FUTEBOL, E DAR O MELHOR DE SI DENTRO DO CAMPO, CONQUISTAR OS OBJETIVOS DO CLUBE E SUA TORCIDA, FORA DELE, CABE A NÓS TORCEDORES E DIRIGENTES AVALIÁ-LOS, SE FICARÃO OU NÃO NO BOTAFOGO, POIS A VIDA PROFISSIONAL É FEITA DE RENOVAÇÕES E AVALIAÇÕES A CADA DIA.

  • José Carlos Monteiro

    julio baliu

    O que você quer saber da história do botafogo. Voce sabe quando e como ele foi criado? Você sabem quem foram os fundadores do Botafogo Futebol e do Botafogo Remo que deu origem ao BFR por acaso? O que você sabe do clube que diz torcer? Fala ai sou todo ouvidos.

  • José Carlos Monteiro

    Jorginho pode ser uma boa tambem é mais barato e tem competencia fala a lingua dos atletas, e tendo o grupo na mão pode deslanchar.

    • Nelson Ribeiro

      O Jorginho é de que linha de pensamento do futebol? Confesso que não acompanhei nenhum clube que ele dirigiu. Ou seja, não segui o dia a dia deles. Ele é formador ou seletivo?

      • serio

        nelson , te garanto q qqer um que vier, nao sera da linha do burraldo, ou seja, desonesto, mau carater, testa de ferro de empresario

        • Nelson Ribeiro

          Provas… cadê?

        • Nelson Ribeiro

          Se não vier da linha de pensamento do Oswaldo será mais 50 anos sem títulos. O Botafogo não tem dinheiro para uma linha seletiva.

        • Nelson Ribeiro

          O Mano..

        • Pedro-RJ

          ô Serio, se vc for entrar nesta discussão se Oswaldo de Oliveira é testa de ferro, vai ter que entrar com muito outros nomes de tecnicos, por exemplo recentemente Felipão ( contratou 8 jogadores do são caetano para o Palmeiras rebaixado) e Mano menezes na selação tb foi chamado de convocar jogadores de seu empresário. Agora eu nunca ouvi nada a respeito sobre isto do Oswaldo Oliveira.

  • Carlos

    Já passou a hora de mandar estes médicos embora! Vetaram o ROJAS que está jogando um bolão. Jogador no Botafogo vai para o departamento médico e volta uns 3 meses depois… Psicóloga é frescura ! Este blogueiro tá maluco ao defender a permanência do OO que se indispôs com a torcida, é omisso em campo, escala mal, substitui pior ainda, foi o responsável pela indicação do Rafael Marques, Vitor Júnior e, graças a Deus, o TANAKA não veio. O técnico é paneleiro e não dá o braço a torcer nunca dizendo que está errado no trabalho que realizou.

    • Nelson Ribeiro

      Rafael Marques, Vitor Júnior (2 jogos 2 gols), Fellype Gabriel, Andrezinho, Lima, Lennon, Lodeiro e Bruno Mendes. Formou Dória, Gabriel e Jádson. Investiu em Wilian (deu errado) e Sassá.

      • José Carlos Monteiro

        O Nelson não estava muito preocupado com filosofia de trabalho, apenas sugerir alguns nomes independentes da linha filosófica de trabalho. Até porque o que se discute aqui são justamente uma mudança e mudança significa a não continuidade de uma linha filosófica.
        Sua afirmação de declarar se eu conheço ou não a filosofia de cada um dos citados não tem qualquer embasamento, pois se que sabe que sou eu. Em então guarde suas avaliações ignorante (caso não saiba significa falta de conhecimento sobre determinado assunto) para si próprio e não defeque asneira. E Pedro sugestão não se trata de preferência pelo nome, mais o intuito era mostrar que existem opções não necessariamente precisam ser os contratados e opinião é opinião e devem ser respeitas mesmo que você como dono da verdade não as aceite.

        • Pedro-RJ

          Pelo que eu sei José Carlos Monteiro, não vi motivo para vc me responder com ” opiniões devem ser respeitadas” até que estamos num blog que justamente é para ser discutir opiniões sem xingamentos, somente discordei de vc, agora se vc não aceita críticas isso é outra coisa que vc precisa resolver.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    ANOTEM AI, esse O.Oliveira, se renovar , o Botafogo já começa mal o ano, e vai perder o treinador depois do Cariokinha, onde de novo o Botafogo, não ganhará, se ganhar ganha um turno, tá cada vez mais dificil torcer por esse timinho, alias nem jogos vejo mais desse time que só ganhartitulos de 20 em vinte anos, um america com camisas em preto e branco.

    • Pedro Botafogo

      infelizmente as vezes lemos coisas aqui que são muito imbecis tais como esse este rapaz lá de MACEIÓ/AL sempre posta, as vezes eu penso se vale a pena responder. Mas acho que é meio perturbado das idéias.

  • FORA OSWALDO!!!

    A SITUAÇÃO DO OSWALDO DE OLIV. É INSUSTENTÁVEL NO COMANDO TÉCNICO DO BOTAFOGO,
    ODIADO POR MAIORIA ESMAGADORA DA GALERA DO FOGÃO,ELE E SUA FAMÍLIA VEM RECEBEN-
    DO ATÉ MESMO AMEAÇAS VELADAS DE MORTE,DESDENHANDO DOS VELHOS SEEDORF E LOCO
    ABREU,AFRONTANDO A TORCIDA E AFUGENTANDO A TORCIDA DO GLORIOSO DO ENGENHÃO,
    POIS ESTA NÃO SUPORTA MAIS A SUA CARA DE MÚMIA E ARROGÂNCIA À BEIRA DO GRAMADO.
    ESTA REFORMULAÇÃO NA DIRETORIA,NO DEP.M. QUE BARROU ROJAS(O CARA ESTÁ LÁ JOGAN-
    DO SEM PROBLEMAS),ATÉ JOGADOR SER OPERADO EM OUTRO CLUBE ESTES INCOMPETENTES
    MANDARAM E ESTA PSIC. NEM A SÍNDROME DOS PÊNALTIS QUE VAI DOS MIRINS AO PROFIS-
    SIONAIS ELA RESOLVEU.
    AGORA SÓ UM PASSA FORA NESTE TREINEIRO DE M. E AS VOLTAS DE LOCO ABREU-HERRERA-
    JUNINHO E JÓBSON E MAIS UM ZAGUEIRO XERIFE PARA JOGAR COM O DÓRIA E AS DISPENSAS
    DE F.FERREIRA-A.CARLOS-M.RAFAEL-R.MARQUES-VÍTOR JÚNIOR-AMARAL-WILLIAN E AS
    VENDAS OU TROCAS DE RENATO(LÊSMA),ELKESON,M.MATTOS,CAIO E ALEX.
    FORA OSWALDO HOJE AINDA!!!
    PARA TÉCNICO JORGE SAMPAOLLI OU JORGINHO DO BAHIA!
    ESTA DIRETORIA DE M. DEIXOU FELIPÃO ESCAPAR POR PURA LENTIDÃO E INÉRCIA…
    FORA OSWALDO HOJE E AGORA,SENÃO COMEÇAREMOS 2013 EM GUERRA COM ESTA DIRETO-
    RIA,SÓ FALTA O TREINEIRO VAZAR,AÍ SIM A CASA ESTARÁ LIMPA!

  • Silvio Quelli

    Loco Abreu ou Seedorf como técnico!!!!! Fora Oswaldo Mula manda de Oliveira… vai fazer dupla com Rafal Ameba Marques!!!!

  • Silvio Quelli

    Não esqueçam que ele Barrou o Loco Abreu e o Jobson….

    • Nelson Ribeiro

      Não. O Loco quis sair porque não queria ser reserva do Herrera. O caso do Jóbson precede ao Oswaldo no Botafogo.

  • José Carlos Monteiro

    11 opções de técnico não em ordem de preferencia apenas nomes.

    Leonardo ( do Internacionale de Lilão
    LEAO
    ANTONIO LOPES
    Zé Teodoro
    Marcelo Oliveira
    paulo autuóri
    cuca
    carpegiani
    Vica (ASA/AL)
    Mauricio Simoes
    jorginho(portuguesa

    • Pedro-RJ

      Dói ver alguem sugerir Leão e Antonio Lopes..porra Leão é execrado em cada clube que passa pela torcida e pelos jogadores.

      • Nelson Ribeiro

        O José Carlos nem sabe sobre a filosofia de cada um desses e a compatibilidade da filosofia atual do Botafogo. De todos que indicou apenas Paulo Autuori, Marcelo Oliveira e Cuca são compatíveis. Mas o paulo já falou que não vem. Marcelo está empregado, Cuca também.

        • José Carlos Monteiro

          1 – O Nelson não estava muito preocupado com filosofia de trabalho, apenas sugerir alguns nomes independentes da linha filosófica de trabalho. Até porque o que se discute aqui são justamente uma mudança e mudança significa a não continuidade de uma linha filosófica.
          Sua afirmação de declarar se eu conheço ou não a filosofia de cada um dos citados não tem qualquer embasamento, pois se que sabe que sou eu. Em então guarde suas avaliações ignorante (caso não saiba significa falta de conhecimento sobre determinado assunto) para si próprio e não defeque asneira. E Pedro sugestão não se trata de preferência pelo nome, mais o intuito era mostrar que existem opções não necessariamente precisam ser os contratados e opinião é opinião e devem ser respeitas mesmo que você como dono da verdade não as aceite.

  • Carlos

    O Presidente Maurício A. não tem culhões de mandar este técnico embora. Contrata 2 excelentes jogadores, manda um monte de porcaria embora e coloca a molecada para jogar !

  • LUIZ HENRIQUE CARVALHO DA SILVA

    Fora Osvaldo e Maurício Assunção.

  • Caro general de merda ou falso alvinegro. Tanto faz. A saída deste treineiro já é um título para
    o Botafogo em 2012, mesmo que tardio. E louvo a quem quer que tenha tomado esta atitude
    em lhe dar o pé na bunda. Já tinha dito aqui, que seria um grande presente de natal ao torcedor,
    o banimento deste treineiro. Uma figura nefasta, que sempre mostrou falta de respeito para com
    a torcida. Enfim, isto já é um reforço para 2013. E quanto ao departamento médico, também sou
    a favor da debanda. Não inspira a menor confiança. Uma equipe médica que não constata um
    problema crônico de joelho no F.Gabriel, e permite sua contratação. E não permite a contratação
    de um jogador chileno, alegando problema coronário. E o mesmo jogador continuar exercendo a
    função normalmente em outro clube, no qual passou pelo mesmo exame, é vergonhoso. E tudo
    isto para favorecer a jogadores do empresário. No mínimo levou um qualquer. E todos que se
    contundem, demoram séculos para se recuperarem. Tanto é, que o Seedorf foi procurar outros
    médicos para seu problema de musculação. Também acho que não é necessário psicóloga.
    Jogador ganha muito bem prá ter problema psicológicos. E aqueles jogadores que não
    estiverem satisfeitos com a saída do treineiro, façam companhia a ele, pedindo prá sair. E
    quanto a você, general de merda, deveria também gostar da saída do OO. Já que você se diz
    alvinegro, nem a você ele te respeita. E afirmo e reafirmo, você não é, e nunca foi alvinegro.
    A bronca do torcedor com este treineiro, não é tanto pela saída do Loco. E sim pela falta de
    personalidade e hombridade deste treineiro em não assumir os seus erros. E também pela
    falta de respeito e desprezo ao torcedor, se achando acima do bem e do mal. Por mim, até
    um “zé ninguém” estaria de bom tamanho como treinador no lugar de OO, desde que fosse
    humilde suficiente para reconhecer seus erros e soubesse respeitar o torcedor. Mais uma vez
    te digo que, você é um comédia , fanfarrão, um “maria vai com as outras” do mesmo naipe
    do treineiro, ou seja, não tem um pingo de personalidade. Se você está com pena do “osvaldinho”, leva ele prá tua casa e dorme com ele junto na tua cama, seu babaca.

    • Raphael Rodrigues

      Concordo com tudo que foi dito pelo senhor Sergio C. Santos, faço minhas as suas sábias palavras!!! FORA OO!!!!!

  • Athos

    Concordo com a grande maioria dos Alvinegros que aqui escreveram, concordo com o fiasco que foi o oswaldo, concordo que o caso Rojas foi mau explicado, concordo que o senhor que escreveu o artigo que lemos deve ser mulambo ou sócio do oswaldo. Na opinião desse Botafoguense fanático e fiel ao clube, penso que um treinador sem ambições deve ser demitido, e que nosso presidente tem que pensar um pouco e trazer um treinador que pense grande que diga igual ao fred ( o baitola que joga no florminense ) que quando chegou no Lyon da frança disse na sua primeira coletiva ” eu quero ser campeão!” e o time nunca tinha ganho nada na sua história, vivemos uma fase infeliz com relação a títulos, temos que pensar grande e saber que isso é um ciclo que está acabando, sei que em um futuro próximo comemoraremos títulos, mas para isso precisamos de uma equipe ambiciosa.

  • Declaracoes ridiculas mais uma vez do treinador O oliveira ,,,,,primeiro critica duramente loco Abreu ,,,,,,dias atras rasga elogios ao propio jogador e agora mais uma vez diz que dificilmente sera titular. Juntamente com seedorf. E o Rafael Marques ele esqueceu e um proisdional totalmente sem equlibrio emocional ,diz uma coisa hoje amanha totalmente diferente sera que era o Jobson que estava de tratamento psicologico pelo que vejo quem necessita urgentemente e oO Oliveira porfavor Mauricio de um basta nisto esse senhor passou dos limites motivos como este do seu descontrole emocional e sua incompetencia faz com que a torcida nao suporta mais ve lo como tecnico.

    • Nelson Ribeiro

      Isso foi o Maurício que pediu ao Oswaldo para utilizar o Loco no Carioca, fazer vitrine para ele e vender. Quer ver?

      • serio

        se o tecnico é bom carater , nao tem rabo preso, nem interesses c negociaçoes c jogadores, nao admite interferencia, entao o burraldo ja mostrou que nao vale nada, para de falar besteira nelson

        • Nelson Ribeiro

          Você é quem fala besteira o tempo todo. Só acusa sem provas. Isto é infantilidade. Viu os motivos do Maurício? Leu isto ou não sabe ler? Sabe ler, então leia de novo seu retardado.

          • serio

            po nelson, ta perdendo a linha?que falta de educaçao, vc é bem fraco mesmo, nao tem argumento , e parte p a ignorancia?me lembra a epoca da ditadura, rsssssssss

        • Nelson Ribeiro

          De todo modo, obrigado pelo IBOPE.

          • serio

            toda vez que vc falar besteira, vou estar retrucando,fora burraldo ruuuuaaaa,nao fica ofendido, o problema é c o burraldo,rssssssss

      • Nelson Ribeiro

        Você gosta do futebol do Loco e não quer que ele saia. Confesse…que quer que o Botafogo tenha prejuízo.

  • boa tarde torcida alvinegra!

    SERGIO C. SANTOS, EXCELENTE COMENTÁRIO, É EXATAMENTE ISSO, EU POR EXEMPLO, PREFIRO FICAR SEM TÉCNICO!

    E DIGO MAIS, TEM GENTE AQUI QUE FICA USANDO COMO EXEMPLOS ABSURDOS, CORINTHIANS E FLAMENGO, MAIS NESSES CLUBES, ELES NÃO TIRAM MARRAS, POIS TEM MEDO, ENTÃO TRABALHAM PIANINHOS, POIS SABEM QUE A QUALQUER MOMENTO A “SUPER-PRESSÃO” OS TIRAM RAPIDAMENTE DOS SEUS CARGOS.

    • Nelson Ribeiro

      Corinthians está disputando o mundial graças à firmeza da diretoria que manteve o Tite a contragosto da torcida. Com o Abel depois do fiasco das Libertadores foi a mesma coisa.

      • serio

        o corinthians nao é parametro p nada no nosso futebol,pois tem a seu favor o lobby da globo e ate da cbf, o flu tem uma lavanderia que esta bancando,e compra toda a estrutura , portanto para de falar besteira nelson, qqer coisa ligada a esses dois clubes nao tem credibilidade

        • Nelson Ribeiro

          E eu cá estou falando de lobby ou se tem corrupção ou se não tem? Estou falando que a torcida do Corinthians não queria o Tite, a diretoria manteve e o Corinthians tem muito mais grana que a gente. Você é quem está falando besteira. Credibilidade é título? Ou não é? Sai de cima do muro…e leia o que é escrito.

  • Unico treinador que é melhor é o Mano….não vejo outro nome no mercado…esse é o grande problema

    • Nelson Ribeiro

      O Mano é compatível com a atua filosofia do Botafogo. Seria o único disponível capaz de substituir o Oswaldo.

      • serio

        besteira novamente nelson, o mano é outro vendido p empresarios, abusou tanto que caiu, convocou o felipe bichado, foi escancarado demais, teve que sair, é da mesma linha do burraldo

        • Nelson Ribeiro

          Dai eu confesso não saber se ele é vendido ou se não é. Se isto são acusações comprovas, sem provas, calúnias ou verdades…. não sei. Eu não falei nada sobre esse aspecto. Eu falei sobre o fato de ser um técnico da filosofia formadora.

        • Nelson Ribeiro

          Que pobreza de raciocínio lógico. Lá encima você diz uma coisa. Aqui diz outra. Lá encima você diz que

          nelson , te garanto q qqer um que vier, nao sera da linha do burraldo, ou seja, desonesto, mau carater, testa de ferro de empresario

          Aqui você diz que o Mano é outro, lá você disse que qualquer um que vier não será da linha do Oswaldo.

          Provas mesmo, nada, estou esperando… quero provas.

    • Nelson Ribeiro

      O Mano é compatível com a atua filosofia do Botafogo. Seria o único disponível capaz de substituir o Oswaldo. Talvez o Levir também, já não sei muito sobre ele. No mais, estão todos ocupados se vendendo para empresários por ai, como disse o idiota do sério.

  • Cristiano

    Oswaldo é mais um tecnico renomado que não ganhou nada pelo BotafogoPara ser campeão tem q ter um time Bom e competitivo ou seja tem q ter dinheiro não adianta um time como Botafogo sem dinheiro ser campeão de um Nacional com tantos times investindo pesado!!!
    O Abel Braga seria campeão Brasileiro Com esse time do Botafogo em 2012? com o Fluminense que tem um patrocinador forte e dinheiro é mole. quero ver ser campeão com um time falido e pobre de títulos nesse seculo 21. se tiver um time bom pode aparecer um tecnico revelação!! oSwaldo ja deu com suas convicções que nos tiraram a Libertadores. Deixar o Bruno Mendes 1 mês treinando e só colocar depois pra jogar é sacanagem. tecnico sem atitude e medroso!!

    • Nelson Ribeiro

      O Abel não ganhou nada, mesmo com o Fluminense abarrotado de talentos e grana, em 2011.

      • serio

        nelson vc nao entende nada de futebol, o abel nao ganhou nada em 2011, mas o time mostrou uma estrututa tatica consistente durante aquele ano, bem diferente do burraldo, nelson , para de falar besteira

        • Nelson Ribeiro

          De novo distorce oque digo. O Botafogo também mostrou, só que não tinha o elenco rico do Flu. Me diz o nome do lateral direito reserva do botafogo antes de agosto? E que tal o do lateral esquerdo reserva? e que tal primeiro volante? Não tinha, o Flu tinha dois times titulares, e o Abel não ganhou nada. Ou ganhou e eu de fato não entendo nada de futebol?
          Ganhou? Então ganhou o que?

        • Nelson Ribeiro

          Se você sabe, descreva então quais são as duas linhas filosóficas do futebol de hoje. Você diz que eu não sei e no entanto só argumenta sobre política de clube e acusações que não pode provar. Me responda então quais os dois pensamentos dominantes hoje e me aponte dois benefícios de por exemplo contratar um Felipão ou Luxemburgo…. vamos lá, se você sabe de futebol não vai escamotear e fugir com besteiras.

        • Nelson Ribeiro

          Ora deixe de falar besteira e depois ainda diz que é sério. Olha o elenco do Flu e olha o nosso. O Flu no ano passado já tinha dois time titulares. O nosso esse ano nem sequer reserva para o lugar do Mattos, ou para lateral direita, ou esquerda até agosto… agosto cara!! Sem falar que vendeu nosso artilheiro em meio de campeonato. O Fluminense fez isso? Não. E ainda continuo perguntando, o que o Abel ganhou no ano passado? Não mude de assunto e me responda… o que o Abel ganhou no ano passado?

          • fogão ilha

            Sem querer polemizar, mas a bem da verdade, o Abel ficou em terceiro no brasileirao 2011, conseguiu vaga na libertadores. Se isto acontecesse com o Botafogo em 2012, dificilmente o oswaldo sairia.
            Saudacoes alvinegras!

  • mc fogo rj

    poooooooooorra não é a capacidade do oswaldo q a torcida questiona;é a arrogancia e a falta d e respeito q esse viado enrustido tratou a torcida;parar na boca do túnel e ficar encarando o maior patrimonio do clube e não satisfeito falou q não estava nem aí para o q a torcida pensava.tem torcedor q o amante entra na casa dele mete a rola na mulher e tá tudo certo;vai fiquem com o oswaldo soberbo ele quer mais q a torcida do BOTAFOGO c foda.vão c fude oswaldo e eeses torcedores sem honra;cambada de furingo.

  • mc fogo rj

    não tem nome no mercado;fooooda-se qualquer um menos esse soberbo.tenta o hungaro q é da casa.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Curiosidades: Em 1990 o Botafogo conquistou mais um Bi-Campeonato, sendo, com dirigido por dois treinadores!

    Técnicos: Eduardo Antunes Coimbra (EDÚ) (22 jogos), deixou o Clube na semana da decisão e foi para a Arábia, e Joel Martins da Fonseca (1 jogo, a finalíssima)!

    Isso quer dizer que, quando o time é de qualidade, e possui jogadores determinados a vencer, não importa o técnico!

    • Nelson Ribeiro

      A base foi a do de 22 jogos, o Joel da Fonseca não fez nada a não ser colocar o time em campo e orientar pontualmente. O esquema já existia e os jogadores foram formados segundo o esquema do Edu. Mesma coisa do ano passado com o Tenius, só que o time já não aguentava mais nada. A cabeça dizia uma coisa as pernas faziam outra.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    COPA CONMEBOL 1993 – A VERDADE

    Comemorada pelos alvinegros, esnobada pelos adversários. Essa foi a Copa Conmebol, único título internacional oficial conquistado pelo BOTAFOGO, em 1993.

    No ano anterior, o Glorioso tinha um ótimo time, que contava com jogadores de nome da época. Mas a não-conquista do Brasileirão de 92 custou muito caro: renúncia do presidente bicheiro Emil Pinheiro, desmanche do time e uma profunda crise no clube. Montou-se um time fraco formado por jogadores desconhecidos de todos na época. Perivaldo, Clei, Suélio, Sinval e Eliel era alguns desses jogadores.

    Aí veio a Copa Conmebol. Pelo vice-campeonato do Brasileirão de 1992, o BOTAFOGO ganhou o direito de disputar esse torneio junto com o Atlético-MG (havia vencido a edição de 1992), Vasco (3° lugar do Brasileirão 92), Bragantino (4° lugar do Brasileirão 92) e Fluminense (vice-campeão da Copa do Brasil de 92). Ou seja, os melhores times do Brasil de 1992.

    O torneio também contou com times de todos os países da América do Sul, classificados de maneiras semelhantes aos do Brasil, ou seja, sempre os melhores de seus países. Times como San Lorenzo, Colo-Colo, Peñarol e Emelec disputaram o torneio. Foi a primeira competição sul-americana com moldes da antiga Copa da Uefa, hoje chamada Liga Europa. Também é o embrião da atual Copa Sul-Americana.

    SÓ PARA LEMBRAR AOS TORCEDORES DO BLOG, ESTE TIME FOI MONTADO ATRAVÉS DE UM CATA-CATA DE JOGADORES DISPONÍVEIS DE OUTROS CLUBES + JOGADORES DA BASE, SÓ QUE ESTAVAM DETERMINADOS A VENCER, E NO COMANDO DO CARLOS ALBERTO TORRES.

    • fogao

      vc ta mais que certo j.c sousa no final o que importa e a vontade de vencer dos jogadores isso ganha campeonato e ta faltando muito aos nossos jogadores vontade

    • Nelson Ribeiro

      Infelizmente os anos finais da década 80 e os iniciais dos 90, eu não tive como acompanhar nada do Brasil. Eu não saberia avaliar o Carlos Alberto Tores como técnico. Mas vejo que foi excelente negócio para o Emil. Usou o nome do Botafogo para fazer vitrine para os jogadores dele, o que na verdade não foi de todo ruim para o Botafogo pois reavivou a torcida. Mas o que aconteceu depois? Como foi em 94, pois dai para frente me lembro de 95. Acho que foi sim importante. E de quem era o time em 95?

  • Paulo-RJ

    “Parte” da torcida não gosta do Oswaldo?!?!?!?!?!?! Que tal boa parte não gosta? Basta ler o percentual de respostas querendo a saída dele e os poucos que apóiam sua permanência… Oswaldo VTNC.

    • serio

      so o nelson e o severiano, querem a permanencia dessa fraude, os 2 devem ter algum interesse nisso

      • Nelson Ribeiro

        Sim claro, estou mamando nas tetas do clube, não é. E se o senhor não quer é porque alguém deve estar te pagando para atrapalhar o Botafogo. Quem não confia merece confiança? Você não confia em ninguém porque não confia em você, se você não confia em você eu é que devo confiar? Você É a fraude.

      • Nelson Ribeiro

        Já falei, confessamos todos que o Julio é o presidente, o Nilton o marketeiro e eu o treinador do Botafogo. Nada nais a arguir, nada mais a declarar.

        Obrigado pelo IBOPE

  • Carlos

    Só uma “minoria” é contra o OO: a que (como eu) vai aos jogos. Como aguentar um “gênio” que pede “paciência” com Rafael “17 jogos sem marcar” Marques, mas descarta automaticamente Loco “64 gols” Abreu? Que “planeja” um time sem atacante, e depois bota a culpa no Elkeson, excelente jogador que, como todos os demais atacantes (Caio, Herrera, Alex), OO botou para fora (bem, menos seu querido Rafael “1100 minutos consecutivos jogando sem marcar” Marques? O dono do blog pode achar o que quiser, sentado na sua poltrona midiática (será que vai aos jogos?), mas no engenhão a torcida (e eu junto) vou continuar gritando para que o OO volte para onde veio. E não adianta a diretoria mandar censurar faixas (sou testemunha de uma faixa de protesto, sem nada ofensivo, ser retirada pela PM a mando do clube, por dizer que loco é quem prefere OO ao Abreu) ou a ridícula interdição da torcida junto ao banco para que OO não escute o que merece. Quem quiser aplaudir OO, que vá ao Engenhão e aplauda – mas até hoje, não conheci ninguém que acompanha o Glorioso na arquibancada que se proponha a isso.

  • A saída de OO significa a volta da torcida Botafoguenses ao engenhao e o presidente ganha pontos com a torcida,as mudanças efetuadas concordo plenamente,até que enfim o Mauricio Assunção começa a agir com pulso e decisão pensando em melhorias dentro do Fogão executar limpeza no time profissional mandando embora esses come e bebe que vivem as custas do Botafogo sem produzir .fora OO .

    • Nelson Ribeiro

      E no final do ano que vem já apontaram outro burro e pedem a cabeça dele. 17 anos fazendo isto e nada de títulos… só chôro.

  • fora osvaldo burro e paneleiro que aparecer mais do que o clube.

  • Nicanor Sena

    Colegas de sofrimento,

    Boa noite. Esta é a primeira vez que participo neste espaço de discussões democráticas. Sobre o assunto posto em questão (saída X permanência 02), gostaria de opinar sobre dois aspectos: 1°) O blogueiro conseguiu o seu objetivo, que, ao meu sentir, foi conseguir elevar o “ibope”; 2º) Penso que a permanência do pseudo treinador, vulgo “Calça Apertada na Bunda”, metido a futebolósofo e pernóstico, serve apenas para representar, como cópia fiel, o porquê de o nosso ex-Glorioso estar, a cada dia, mais distanciado da sua torcida. O BOTAFOGO faz questão de ver o torcedor pelas costas, longe dos estádios, com a política quem vem sendo implantada pela atual (e pífia) gestão.

    Assim, como diz o ditado, “quem com ferro fere, com ferro será ferido”. Ou seja, não querem ouvir o clamor do torcedor? Então aguentem, sirvam-se à vontade, sintam-se refestelados com arquibancadas vazias de um Engenhão Azulão com cara de Avaí-Paysandu, como tem ocorrido nos últimos anos.

    Essa espécie de “cabo de guerra” travada pela (pífia) diretoria com o torcedor parece-se com aquela velha “estorinha” que todo recruta de Exército conhece e que, para os que nunca ouviram falar, vou repeti-la:

    Num determinado Dia da Independência, todos os soldados do batalhão marchavam batendo com força o pé esquerdo ao solo. Apenas um soldado desavisado batia, em contramarcha, o pé direito. Nisso, a mãe zelosa (sabe como é, né, “mãe é mãe”), ao notar que todos os soldados desfilavam batendo o pé esquerdo no chão, virou-se para o lado e gritou bem alto, e em bom tom: “Pessoal, todos os soldados estão marchando errado. Só o meu filho é quem está marchando e batendo o pé correto!”.

    Parece-me, sinceramente, que nessa discussão toda, essa estorinha se aplica ao nosso BOTAFOGO, ou seja: a maioria quer ver o O2 bem longe do clube; não mais que um ou dois soldados defendem a sua permanência como técnico do time. Em sendo assim, a questão que se deve colocar é: Quem está certo e quem está errado? A resposta me parece óbvia.

    Grande abraço.

    Nicanor Sena

  • Nelson Ribeiro
  • Com Osvaldo ou sem osvaldo o time ganha desde que não seja escola de samba pra desfilar na passarela. Time de futebol precisa ter pegada, ter sangue na veia, ter vontade de ganhar e isso não acontece ao Botafogo. O Botafogo é demente, alienado, desatinado, doido, insano, insensato, louco e maluco. Cadê os preços simbólicos dos sócios torcedores do Emgenho de Dentro Assunpção?

  • Ney Franco foi uma bosta no Botafogo, mas no São Paulo não. O São Paulo tem pegada, tem sangue na veia, tem vontade de ganhar e isso não acontece ao Botafogo porque o Botinha desfila que parece uma mocinha. Logo, o problema não é o técnico, é a falta de atitude.

    • ZERODRIGAO

      ISSO PROVA QUE A CULPA NÃO É SÓ DO O.O. MAS, SIM DE UM TIME DE JOGADORES QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM A CAMISA DO “GLORIOSO” COMO VOCE FALOU ENTRA NOS TORNEIOS APENAS POR PARTICIPAR NÃO TEM AMBIÇÃO DE GANHAR NADA, NO FUTEBOL NÃO SE APLICA O SLOGAN ” O IMPORTANTE É COMPETIR”.
      NO FUTEBOL O BOTAFOGO TEM QUE APRENDER QUE O “SLOGAN É COMPETIR E VENCER SEMPRE”

    • serio

      camisa 7, essa postura , acontece pq os caras estao sem comando, sem tecnico p cobrar, pois o burraldo esta comprometido c empresarios, leva grana p escalar e nao cobrar,por isso essa acomodaçao

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Senhor Nelson, se o Senhor gosta de continuísmo, então vai torcer para o São Cristovão, pois lá não acontece nada, aqui é time grande, com torcida grande, que pensa grande, se tivermos que mudar um técnico por mês, vamos sempre fazer pressão para que aconteça, pois o que importa é o resultado por competições, o Loco Abreu que você desdenha, chegou em um ano e nos deu um título, também desdenhado pelo Senhor, então é o Senhor que gosta de chôro, pois nós gostamos é de títulos, e para isso o treinador tem que jogar de acordo com as características do elenco que tem, e não inventar como ele faz, o Botafogo não é cobaia de treinador nenhum, ele tem que ter humildade de ouvir a voz da torcida, inteligência para escalar a equipe em função do melhor desempenho para o clube que o paga, e muito bem, e realizar sempre as mudanças necessárias para alcançar os objetivos do Clube, e isso ele nunca fez, e ainda quer confrontar com o maior patrimônio do clube, que somos nós, então que vá se fuder, não só ele como todos os outros que tiverem as mesmas atitudes.

    • serio

      boa j c souza

  • so falta aparecer com pupilo do osvaldo zagueiro tanaka, precisamos de um grande zagueiro tipo lugano ou pereira do coritiba!! nada de zé love, e sim esse atacante pabon muito melhor que grafite q parece com loco so da de canela na bola

  • renato

    vamos pensar um pouco por favor…o cuca levou o galo pra libertadores e vai querer sair pra ir pro fogao jogar sul americana? Os outros técnicos que a torcida quer, quem vai pagar o salário? Gente vamos aceitar a realidade que o máximo que conseguimos é o Oswaldo, então vamos apoiar. VAMO FOGÃO.

  • euler

    FORA OSVALDO FORA OSVALDO, QUE ISSO Ô SEVERIANO DEFENDENDO ESSE IDIOTA.?

  • Querem trazer o Grafite sera que consultaram o O Oliveira este disse que o Loco Abreu nao pode atuar juntamente com Seedorf devido a idade ,o Grafite tem 33 anos mais um na reserva ,alto salarario hoje nao sabemos quem manda no botafogo,,,,,,bagunca total

  • O que essa gestão promete fica impossível acreditar,essa novela se torna antiga todo ano se repete e nada acontece de positivo,somente pernas de pau para atuar no fogão,que por sinal percebe vencimento sem trabalhar.prestem atenção pode colocar craques nesse time,mais se mantiver o OO nao iremos a lugar nenhum

    • serio

      perfeito arival mais

  • True_Botafogo

    Caros Botafoguenses… a questão não é dar tempo ou deixar de dar tempo para o Oswaldo ou qualquer outro treinador que entrar no clube. A grande questão é que já fiucamos tempo demais esperando uma solução que nunca aparece! O Oswaldo é e sempre será a ponta do Iceberg… Infelizmente com Maurício Omissão no comando até o Guardiola não consiguiria NADA, mesmo em 5 anos. O Botafogo é um grando clube? é sim. Tem tradição? tem sim. Mas o treinador no Botafogo, faz o que o Presidente quer… não o que ele acha que deve ser feito para conseguir resultados… nada contra, se nosso PRESIDENTISTA entendesse alguma coisa de futebol. Outro ponto forte é que a relação treinador x torcedor está totalmente desgastada… nunca vi um treinador encarar a torcida após uma eliminação, como fez O.O. como se disse-se “estou me lixando pra vcs”.Iisso já seria no mínimo justa causa… Para o Botafogo hoje, um treinador que não seja “covarde” e não tenha medo de jogar “pra frente” já resolveria e muito nossa cituação. Espero que dias melhores venham para o Botafogo.

  • carlos r silva

    Amigos,
    O Oswaldo ja era para ter ido ha muito tempo. Em qualquer lugar o cara e medido pelos objetivos alcancados. Ele perdeu tudo o que disputou. Nos queixamos do Harry Porter que gostava de inventar, veio o Oswaldo e o superou: resolver jogar sem centroavante, qualquer dia vai querer jogar sem goleiro… Ja vai tarde… volta pro Japao e leve o Rafael Mala (Marques).

  • andre alex barbosa

    ricardo drubysk do atletico paranaense ,esse o botafogo pode apostar ,é muito melhor do que muito de vcs estaõ opinando.

  • José Carlos Monteiro

    Ser técnico de qualquer modalidade esportiva requer algumas qualidades pessoais que são indispensáveis para exercer a profissão: liderança, poder de convencimento, transparência, honestidade e capacidade. É um trabalho difícil.

    No mundo esportivo existem diferentes tipos de técnicos, de personalidades e características profissionais que não têm como ser imitadas. Todos trabalham para alcançar vitórias, mas quando não aparecem, deixam o técnico em situação muito difícil. Durante toda temporada o técnico é julgado pela imprensa e pelos torcedores, que na maioria das vezes o julgam apenas pelos resultados obtidos, não se importando com outras atividades ou tarefas que são realizadas. Para obter sucesso na carreira, o técnico tem que fazer com que seus atletas saibam distinguir na alma a diferença da vitória para a derrota, acreditando que a distância entre elas seja infinita.

    O técnico mesmo que trabalhe com toda uma comissão técnica, não deixa de ser uma pessoa solitária, pois é obrigado a deixar a família e os amigos em segundo plano por causa de viagens e compromissos. Tem também que saber lidar com todo tipo de dificuldade e pressão, mas não deve em hipótese alguma abrir mão de sua filosofia de trabalho.

    Durante toda sua carreira um técnico tem sempre que desenvolver em meus atletas a união e o espírito de equipe, a definição de metas e objetivos para a temporada, o respeito aos direitos e deveres de cada um, a motivação do grupo através de palestras e exemplos de vida, a busca de soluções para os mais diferentes problemas e o comprometimento com o clube, a cidade e o patrocinador. Isto tudo também faz parte da filosofia de trabalho de um técnico.

    Outra tarefa difícil e árdua para um técnico, principalmente em esporte coletivo, é saber administrar as vaidades de cada atleta, tem que convencê-lo que os objetivos da equipe têm que estar sempre acima de seus interesses pessoais, ou seja, “o bem maior” são as vitórias e as conquistas de títulos e “o bem menor” é sua atuação individual. Independentemente de sua capacidade ou currículo, todo técnico tem virtudes e defeitos, mas alguns quesitos são fundamentais para se tornar um bom profissional: autenticidade, transparência, firmeza, sinceridade, simplicidade e humildade o que não faz parte da filosofia do Oswaldo de Oliveira.

    Em qualquer profissão, quando trabalhamos com determinação e abnegação, certamente a probabilidade de acerto e de sucesso é muito maior. É como se diz: “a diferença entre o fazer por fazer para fazê-lo com prazer é inigualável”.

    Outro detalhe importante para que um trabalho esportivo prospere é fazer com que seus atletas saibam conviver com os erros e defeitos de seus companheiros de equipe. Trabalhando com vários jogadores, de diferentes personalidades, é sabido que quando se tem um grupo de jogadores que treina e joga com prazer, o acumulo de vitórias é muito maior que o de derrotas, os momentos de alegria e satisfação são muito maiores que os de decepções e tristezas.

    Não resta dúvida que os treinamentos físicos, técnicos e táticos são fundamentais na preparação de uma equipe competitiva, mas quando o técnico consegue verdadeiramente implantar sua filosofia de trabalho, tudo se torna mais fácil, porque mesmo não conseguindo atingir as metas e os objetivos propostos durante a temporada, todos, principalmente seus atletas, se sentirão com a sensação do dever cumprido.

    Existem diversos exemplos no esporte brasileiro para comprovar minhas afirmações. Quando o nível técnico entre dois adversários se equivale, na grande maioria das vezes, o time vencedor é aquele que acredita e cultiva a filosofia implantada pelo seu técnico. Por outro lado, quando temos um time forte tecnicamente, de alto investimento financeiro e boa estrutura de trabalho, mas que não consegue ter mais vitórias do que derrotas, é porque a filosofia de trabalho do técnico está sendo desprezada pelo grupo de jogadores.

    Não quero ser o dono da verdade, mas coloco com tranqüilidade meu ponto de vista, convicto de que o Oswaldo não possui nenhuma das qualidades citadas, além de não ter conseguido implementar sua filosofia de trabalho logo uma mudança nesse sentido seria salutar ao Botafogo. Isso não quer dizer que ele seja incompetente, mas que foi incapaz de superar as dificuldades para a aceitação de sua filosofia por parte do grupo, mesmo que eles tenham simpatia por ele em quanto pessoa. Eis ai as minhas razões para a não renovação do contrato do Oswaldo de Oliveira.

  • José Carlos Monteiro

    Grafite não é um bom nome, não por duvidar de suas qualidades mais pela sua idade. Já temos vários jogadores acima de 30 anos então a necessidade é de jogadores mais jovens mais com alguma rodagem para baixarmos a média de idade do time sem perder a experiência e poder conjugar velocidade que é primordial nos tempos de hoje além é claro do preparo físico. Isso é que eu chamos de mesclagem e não inchar o time de cascudos pois ai teremos um time master. è por essas e outras que Oswaldo tem de sair, sua filosofia não se enquadra ao futebol brasileiro ele prefere jogadores cascudos e isso eleva em demasia a idade média do time com isso fica com um time sem gás, pois as caras por mais experientes que sejam não aguantarão o tranco de um calendário como o nosso.

  • José Carlos Monteiro

    Se voces repararem a maioria dos clubes tem apenas 1 a 3 cascudos no maximo. Veja são paulo, inter, galo, corintias, flu, gremio, vasco, santos e etc….

  • Paulo Cavalcante

    Não entendo a torcida,é claro que o Osvaldo tem de sair,não ganhou nada e ainda exonerou a folha de pagamento do clube ao trazer pernas de pau para o clube,ele tem de sair não nasceu pra ser treinador do BOTAFOGO,vejam o que uma diretoria sensata e inteligente deveria fazer o mais rápido possível,contratar o papai Joel para o campeonato carioca e no segundo semestre o Cuca este sim se identifica com o clube,não sei se estes profissionais topariam.Isto sim é colocar o clube pra ganhar um título em 2013……………..Joel papa título estaduais e Cuca profissional honesto……é por aí…

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo