Aprendemos a fórmula …



Caros alvinegros,

Aprendemos né? Não há quem discorde comigo que a melhor coisa que fizemos neste ano veio das categorias de base. Sem discussões, essa é a nossa melhor herança para o próximo ano.

Espero que a diretoria não vacile e segure Gabriel, Dória, Jadson e Sassá por muito tempo. Precisamos de ídolos e esses moleques tem tudo para serem os nossos próximos!



  • Manoel

    Nilton, as melhores coisas esse ano foram Seedorf e as categorias de base. Porém, para evoluirmos ainda mais, precisamos de um grande zagueiro e muito experiente! Tipo Lúcio, Lugano… Que 2013 sejam infinitamente melhor!!! Saudações alvinegras!

    • Peter Pot@mus

      Presidente omissão avisa: Nomes de impacto virão… Donde se conclui que estes tais “nomes de impacto” serão: poste Abreu, Caio cai cai, Alex, Somália e outros imprestáveis que estavam emprestados.

      • Verdadeiro bota

        otimo,e pagar como se a torcida nao vai ao estdio,vcs sao engraçados isso aki nao e o botareal

  • Peter Pot@mus

    É inegável que o Botafogo teve algumas boas revelações neste ano. Mais estas revelações ainda não se transforam em craques, ainda precisam de amadurecimento e a grande maioria ainda é promessa. Se realmente serão jogadores consagrados, somente o futuro poderá responder. Vamos torcer para que a mediocridade reinante no clube não contamine a garotada e estes garotos possam crescer ajudando o Botafogo a conquistar títulos expressivos. Por enquanto estes garotos tem muito pouco pra comemorar. No decorrer deste ano os resultados pífios obtidos pelo time é muito pouco para quem quer ter um futuro promissor como jogador de futebol.

    • No post anterior, seu HIPOPÓTHAMUS, você se revelou mais uma vez mostrando seu vocabulário chulo que faz parte do seu péssimo caráter. Escrever as asneiras que postou na frente de um teclado é muito fácil. Você NÃO tem coragem de falar isso na minha frente, cara a cara. Você precisa do seu remédio. Pede pra sua mãezinha ir comprá-lo, tá bom? Se ela demorar demais, não se preocupe… ela está no ponto fazendo propaganda e indo pros finalmente no motelzinho de 5ª categoria pra ganhar um troquinho, viu?

      Nilton, a fórmula nós já sabemos faz tempo. Há anos temos pedido pra que se desse mais chance pra garotada, mesclando a equipe com os mais experientes. O Burraldo só fez isso esse ano por falta de opções. Os protegidos dele estavam machucados ou com cartão, daí a necessidade de se colocar os jovens, que por sinal deram conta do recado e não tinha mais como tirá-los. Ano que vem com um pouco mais de acerto da defesa a coisa vai dar certo.

      • Peter Pot@mus

        Bombeirinho, se já sabe nê? Vai tomar no c… Parece que você gostia? Se entrar nos meus comentários você já sabe, vou te mandar mais vezes você tomar no c… Me esquece, teu macho é outro.

        • Hipopóthamus, boca de privada, você tem um problema de vocabulário. Pouco lê ou estuda, por isso só escreve palavras jocosas e ofensivas, então, já que eu sou o FIREMAN vou aproveitar e enfiar minha mangueira bem onde você quer, pra ver se você melhora sua boca suja.

          • Peter Pot@mus

            Eu te avisei: VAI TOMAR NO CU, SEU BABACA. Me deixa em paz, teu macho é outro.

    • Verdadeiro bota

      vc ta brincado,bota essa cabeça na privada.tudo esta errado pra vc,e uma pena vc torce para o meu BOTAFOGO.quem tirou essa garotado foi o oswaldo,e o presidente MAURICIO,se vc nao sabe ta cuidado da base como ninguem fez,vc podia fazer diferente dos outros e apoiar um pouco e parar de pertubar!!!!!

  • Bozó

    Falaaaa doente!

    A gente já aprendeu faz tempo,quem não aprendeu e parece que nunca vai aprender(ainda mais no ultimo ano,que é pra sair com pé de meia arrumado),é essa diretoriazinha sem ambição,pois já querem torrar o Dória por 17 milhão, e vc sabe muito bem (pode ser doente mas bobo não é),que o Omi$$ão e sua trupe é capaz de vender a própria mãe sem pestanejar.

    E vc ‘esperar que a diretoria não vacile’ esta pedindo demais,já viraram expert nesse quesito.
    São 7 anos de aprimoramento..

    • Verdadeiro bota

      sim o valor e baixo,concordo mas falar que a diretoria e fraca so pode estar brincando. nao sabe nada com certeza

    • Kinteiro

      Essa proposta de 17milhoes não foi aceita, eles querem vender o Dória por 27milhoes e na minha opinião se chegarem realmente nessas cifras ae acho um ótimo negocio sim. Apesar de que ele tem um futuro promissor pela frente 28milhoes por um garoto de 18anos é d+ né não tem como segurar.

  • Peter Pot@mus e Bozo faço minha as tuas palavras.feliz Natal junto os entes queridos.Nilton Severiano minha família vai pedir a Papai Noel pra vc ser autentico e verdadeiro com independência em seus comentários sem essa de querer agradar essa gestão.feliz Natal .

    • Ola arival o presidente quer nomes de peso para o ataque e defeza do botafogo ,agora fala na contratacao de Diego Mauricio ,Tanaka ,Andre Baia coitado do nosso botafogo esta sendo enterrado vivo por estes incopetentes Mauricio ,,,,,O Oliveira ,,,,Chico Fonseca. Qdo venden um jogador ai falam em contratacoes mas com o tempo o dinheiro se vai as grandes contratacoes nao vem ,as desculpas aparecem e o Botafoogo morre a cada dia. Acho ate que nao deveria chama lo Mauricio omissao ,,ele muito criativo e inteligente largou a odontologia foi para o futebol ,,-,,,manten um tecnico em que o botafogo teve a pior participacao nos dois ultimos anos ,,,,manteve Anderson Barros com planejamentos errados,,,,,,Chico fonseca entende de obras mas de futebol…….mas sera que nosso presidente entende de grana ,,,,,,

  • jose carlos Monteiro

    e pensar que como o Sassá la de bobeira, jogamos sem atacante o ano todo saudações Oswaldinho.

    • Verdadeiro bota

      fala besteira ,sao loucos o sassa nao esta pronto,e o ataque fez 60 gols ,o flu 61 esses numeros provam que vc nao sabe nada de futebol,tenta o volei,basquete ou tenis

    • Kinteiro

      Muitos aki podem ate me xingar mais não acho o Sassá grandes coisas não, pelo menos pelo que eu tenho visto dos Juniores ele não é grande coisa não e olha que eu vejo muito dos juniores ate em jogos em vou. Para mim dos juniores para subir temos o Gilberto(porém tem que aprimorar a parte defensiva ofensivamente é bom), Dedé(volante de muita garra, me lembra muito o Beto-cachaça jogando acho que esse menino vai longe), Vitinho(inegavelmente esse menino tem futebol, habilidoso chuta bem de direita e de esquerda, porém me parece ser muito marrento tipo pensa que joga mais do que realmente joga, não procura jogo, se for trabalhado essa parte acho que se tornará um bom jogador). Na base não vejo ainda infelizmente nenhum jogador com potencial para ser craque no maximo bons jogadores, como esses que eu falei ae.

  • jose carlos Monteiro

    Ese jogassemos com jefersson no lugar do andrezinho sassá e bruno teriamos um ataque rapido o problema é a defesa que continua batendo cabeça

    • Verdadeiro bota

      vai dormirrrrrrrrrrr

  • Peter Pot@mus

    Péssima notícia: Burrelkesson não se transferiu para o futebol chinês. Parece que, infelizmente, vamos ter que aturar novamente este búfalo Gil do século 21 de novo. Vamos torcer para que algum clube se interesse por ele, coisa pouco provável, devido as limitações técnicas, burrice e principalmente porque ele não joga nada. SÓ MESMO O BOTAFOGO PRA TER JOGADOR RUIM ASSIM.

    • Peter Pot@mus

      Ah! sim, se o Burrelkesson fosse vendido certamente a quadrilha iria engordar suas contas bancárias, porque o clube mesmo ia ficar no prejuízo, como sempre. De qualquer forma se ele tivesse saído seria menos um perna de pau no elenco.

      • E você faça sua parte pelo Botafogo: Vai dar na esquina e com o dinheirinho assista aos jogos ao vivo no Engenhão.

      • Verdadeiro bota

        ja tentou comentar volei ou basquete

      • Kinteiro

        O que eu tenho visto é que tem muitos torcedores viajando em relação a venda de jgoadores. Vcs acham que dos 17milhoes da venda do Elkesson tds esses milhoes são do botafogo, já vi nego falando que com esses 17milhoes colocando mais tanto podemos trazer o Nilmar, não viajem gente dos 17milhoes 6,3milhoes é para o Botafogo o resto tem parte de empresários, jogador e etc. E essa grana deve ter o destino de pagar o 13º e o pagamento do mÊs de Dezembro. Essa é a realidade dessa grana, nem sempre venda de jogador quer dizer que a grana é toda do clube e tudo vai para trazer outro jogador.

    • Peter Pot@mus

      Boa notícia, parece que o Burrelksson realmente foi negociado. Estamos livres deste perna de pau.

      • Precisamos é ficar livre de você…idiota…burro…não entende de futebol… você é muito FRACO. Tomou seu remédio hoje?

  • paulo cesar oliveira

    Nilton, a prata da casa tem a a melhor safra dos ultimos trinta anos. Mas infelizmente existe o problema do jabá, e alguns serão vendidos antes de brilhar com a nossa camisa. Nem auditoria vai resolver os problemas pois jabá é por fora, o dinheiro sai completo dos cofres do clube , o pagamento é posterior e a rigor não tem anda errado . Só que estes negócios são feitos vislumbrando o jabá , então se for um mau negócio não importa desde que entre o jabá . É por isso que demitem gente antes do contrato terminar. É por isso que estão tão P com o Jobson, no caso dele é que sem valorizar como é que pode pagar jabá? Resumindo, vendem alguns jogadores enquanto podem render um jabá, demitem gente enquanto o contrato está vigente para poder receber jabá e contratam jogadores indicados, que pagam o jabá. Se depois disso tudo o Botafogo ganhar alguma coisa tá bom pra caramba, vem ainda mais jabá por aí, mas se não ganhar não tem problema pois o jabá deste ano está garantido. Melhor um jabá na mão do que dois voando. Se todos conduzissem o clube para o mesmo sentido, o das vitórias, se os juniores fossem lançados pelo valor do seu futebol, e não para resolver problemas de maus negócios poderiamos voltar a brilhar. Poderiamos voltar a ganhar revelando craques e quem sabe voltar a decidir copas do mundo? Sim, porque aceitem ou não nossos adversarios as tres primeiras estrelas da canarinho foi com a contribuição decisiva da nossa prata da casa, se tornaram ouro mundial, é só olhar o mural da sede. E está aí de novo fabricando talentos. Só espero que os interesses extra campo deixem pelo menos alguns craques chegarem onde seus antecessores chegaram. Está faltando botafoguenses de verdade para o futebol ficar bonito de novo.

    • Verdadeiro bota

      vc acha que no flu e diferente ;bobinho. o flu vendeu o lat para inglaterra ,pra dar o dim dim,pro celso barros. limpa a chamine que o papai Noel vai usar no dia 25.(se vc fosse comerciante tava quebrado,vc compra e nao tem o jaba,lucro seu idiota)

  • o q o fogão tá esperando em relação ao nene (psg) apenas uma preferencia p o psg q acabou de ser comprado por um multi milionario pelo amor de deus??????? qualquer deles ja q e so prefer~encia…. imaginem seed lodeiro nene guilherme bruno mendes….

  • jose carlos Monteiro

    E o jeferson paulista ninguem fala se terá ou não chance.

    • Verdadeiro bota

      fraco,se o sao paulo nao daria ele

    • Kinteiro

      Acho ele apenas um bom batedor de faltas.

  • Com este oportunista presidente Mauricio nenhum destes jogadores jovens estarao por muito tempo no botafogo se aparecer um clube com dinheiro ,leva tivemos um exemplo Cortez infelizmente um clube em que as pespctivas onde temos o mesmo treinador e um abonador de suas incopetencias entao no botafogo tudo e possivel so olharmos para tras ou dias atras o Oo ainda continuou previlegiado ,elogiado pelo Mauricio ,vamos torcer que estes continuem e joguem mesmo que seje por imposicao da torcida caso contrario os pupilos do treinador serao titulares e vamos torcer que ele nao faca nenhuma indicacao.

  • DÓRIA-SASSÁ-ETC

    TEMOS QUE PENSAR GRANDE COM ESTA SAFRA FANTÁSTICA DE PRATAS DA CASA,DESPACHAR
    JOGADORES QUE RECEBEM ALTOS SALÁRIOS E NÃO RENDEM NADA,TAIS COMO,R.MARQUES,
    F.FERREIRA-A.CARLOS-RENATO-LENNON-AMARAL-WILLIAN-VÍTOR JÚNIOR,VENDÊR-MOS
    ELKÉSON-O FRANGUEIRO JEFFERSON E LUCAS,AUMENTAR AS MULTAS RESCISÓRIAS DE TODAS
    AS PRATAS DA CASA,PRINCIPALMENTE DÓRIA QUE NÃO PODE SER VENDIDO POR ESTA MERRECA
    ESTIPULADA PELO PRESIDENTISTA DE 10 MILHÕES DE EUROS.O GAROTO ACABA DE SER CON-
    CONVOCADO PARA SEL.BRAS.SUB-20,O MILAN OFERECEU 40 MILHÕES + ROBINHO PELO DEDÉ
    E O VASCO NÃO ACEITOU,O VASCO SABE QUE HÁ POUCOS ZAGUEIROS QUE PRESTEM NO MER-
    CADO,SÓ O BOTAFOGO NÃO SABE DISSO.DÓRIA SÓ PODE SER VENDIDO POR NO MÍNIMO
    100 MILHÕES,SENÃO É DOAÇÃO,COMO FIZERAM COM O CORTÊZ E JOÃO FELIPE PARA O SÃO
    PAULO.TEMOS E AUMENTAR OS SALÁRIOS E AS MULTAS RESCISÓRIAS DE RENAN-GILBERTO-
    DÓRIA-GABRIEL-JÁDSON-CIDINHO-JEFERSON(MEIA)-VITINHO-TELLECHEA-SASSÁ-RODRIGO
    DANTAS-CAZÚ-KERLYSON-DEDÉ-GEGÊ E OCTÁVIO E COMPRAR BRUNO MENDES.
    FORA OSWALDO DE OLIVEIRA!!!
    BOTAFOGO 2013-RENAN-CICINHO(DO SPORT)-LÚCIO-DÓRIA-M.AZEVEDO-JUNINHO-JÁDSON-
    LODEIRO-SEEDORF-BRUNO MENDES E SASSÁ.
    SUPLENTES-LUÍZ GUILHERME-ANDREY-DOUGLAS-GILBERTO-TANAKA-A.BAHIA-LIMA-PEDRO
    BOTELHO(DO ATLÉTICO-PR)-GABRIEL-DEDÉ-CIDINHO-VITINHO-HERRERA-JÓBSON-LOCO
    ABREU-TELLECHEA-RODRIGO DANTAS E JEFERSON(MEIA) E ZÉ CARLOS E LÚCIO MARANHÃO
    DA SÉRIE B.
    PARA JOGADOR E TREINADOR LOCO ABREU-FORA TREINEIRO DE M.OSWALDO TRAÍRA DE OLIV
    FORA OSWALDO DE OLIV-A.BARROS-F.FERREIRA-A.CARLOS-R.MARQUES-WILLIAN-LENNON-
    AMARAL-VÍTOR JÚNIOR-M.RAFAEL(FRANGUEIRO) E AS VENDAS OU TROCAS DE JEFFERSON-
    GOLEIRO FRANGUEIRO-ELKESON-RENATO E M.MATTOS.
    AMANHÃ HAVERÁ FOGUEIRA DE CAMISAS DO BOTAFOGO,EM GENERAL SEVERIANO,EXIGINDO
    A SAÍDA DO TREINEIRO,ENTREGADOR DE CAMISAS,QUE LEVOU 50 GOLS NO C.BRAS(UMA
    VERGONHA),2012 INTEIRO SÓ DE FRACASSOS E SEM TÍTULOS E O CARA NÃO CONSEGUE
    ACERTAR O POSICIONAMENTO DAQUELA PENEIRA LÁ ATRÁZ!
    QUEM ESTIVER SE DOENDO PELA SAÍDA DO DO OSWALDO,QUE SAIA JUNTO COM ELE,O CARA
    NÃO GANHA CLÁSSICOS,NÃO GANHA NADA!!!
    FORA OSWALDO DE OLIV. JÁ!!!

    • Pastorius14

      Nossa… seu Português é de Flamenguista… isso eu tenho certeza!!!

    • Verdadeiro bota

      vc tem problemas

    • Kinteiro

      Amigo ate concordo em partes com esse seu desabafo porém, não acho legal uma penca de jogadores de base sendo lançados de uma só vez, ha não ser que os meninos forem fora de série ae sim, e esse tds nós sabemos não é o nosso caso. Acho que muitos aqui não devem acompanhar os juniores pois leio muitos cometários que nego viaja. Por exemplo o Sassá tudo bem fez gol contra o nosso maior inimigo mas e depois o que ele mais fez nada, na base ele é no maximo um jogador esforçado, para lhe falar a verdade ele é um trombador sem muita habilidade. Não é pq é do meu time de coração que os meninos são os melhores nessa parte eu não viajo ate pq eu não quero jogador ruim no meu time de coração, temos que ter mais coerencia, temos sim bons jogadores mais ao meu ver apenas 3podem subir com condições são eles: Gilberto, Dedé e Vitinho e desses 3 só daria chances para 1 de repente de disputar vaga o Dedé. Kra quem vê jogos da base sabe o que eu estou falando a nossa zaga é fraca aquele tal de Kazu é fraco, o nosso camisa 10 Gegê não é ruim mais ainda tem que amadurecer mais no time de baixo, o Octavio no maximo é mediano, o resto não existe.

      • Kinteiro

        Ha e esqueci de falar do Jeferson Paulista que tanto vejo nego aki pedir, para mim ele é apenas um bom batedor de faltas, tem um passe legal mais não é nem de longe o esse craque todo que vejo nego falando aki. Kra fui no jogo do BotaxSport CB sub-20 meu Deus ele e o Cidinho velho me irritaram tanto que eu estava tirando todos os cabelos da minha cabeça cara os lekes são muito vagarosos não procuravam jogo e isso eles já são do time de cima. Muito fraquinhos infelizmente.

      • EVARISTO

        Kinteiro,só não podemos esquecer que no ultimo jogo o Sassá ficou todo 2° tempo disputando bola pelo alto com 2 zagueiros,nos chutões direto que a nossa fraca defesa fazia questão de dar.
        Na verdade,nesse esquema inofensivo pela falta de atacantes e de um meio de campo atuante de fato,
        qualquer atacante que for jogar isolado e tiver a sorte de fazer parte do gosto dessa bichona arrogante,vai ter que se superar em campo,ter uma técnica acima da média e,claro,correr o tempo todo,mesmo que não for lançado pelos carregadores de bola do meio campo
        Pois aí caí na preferencia da panela dele
        Isso,mesmo que o time nada produza em 90 mim,não mostre uma jogada ensaiada sequer e depois o fanfarrão venha dizer na entrevista de que gostou do que viu.

        • Kinteiro

          EVARISTO me referi mais do Sassa dos jogos que vi da base, do jogo contra o fla tipo ele fez o gol e tal mais era final de festa nem vou dar opinião sobre. Mais se na base ele já não me encanta tanto acho dificil dele me encantar no profissional porem quero eu com a graça de nós Deus que eu queime minha lingua e esse menino jogue muito pelo nosso FOGÃO. Na parte tatica do time tmb não gosto desse esquema de apenas 1atacante.

  • ANTONIO

    MEU QUERIDO BOTAFOGO CONTINUA SENDO TRATADO COMO TIME PEQUENO.VAMOS VER SE A DIRETORIA NAO VENDE OS GAROTOS QUE ESTAO SUBINDO.CHEGA DE SOFRIMENTO

  • ANTONIO

    ESPERO QUE O ANO DE 2013 SEJA DE ALEGRIA PARA TODA A NOSSA TORCIDA BOTAFOGUENSE.QUE O NOSSO PRESIDENTE COBRE DO TREINADOR MAIS COERENCIA NA ARMAÇAO DO TIME ,SEM OS DEVANEIOS DE TIME SEM ATACANTE. BARCELONA SO TEM CRAQUES E MESMO ASSIM LEVOU TEMPO PARA ASSIMILAR.. UM ABRAÇO A TODOS OS MEUS QUERIDOS COLEGAS ALVINEGROS DA ESTRELA GLORIOSA

  • BARTOLOMEU GUIMARAES

    ´´prestigiar é a melhor maneira de agradar, não podemos esquecer do CIDINHO, MARCELO MATTOS ,GABRIEL, ´´

  • ja vamos começar o 2013 desanimando o torcedor, ter as voltar de somalia caio bruno tiago e ainda ficar com jogadores mediucres como lenon fabio ferreira briner lima rodrigo dantas wilhiam cidinho é desse jeito que diretoria esperar conquistas, sem falar que precisaria contratar um diretor de futebol profissional e nao esse amador que nao entende nada e que ta sendo colocado no cargo, axo que teremos ano pior ainda se começar com esses pensamentos!!

    • ricardo

      esqueceu do craque Somália

  • ricardo

    Ídolos pode ser, craques nunca, porque quando o cara é craque ele mostra de cara. Não é o caso das revelações do Fogão. Agora, ídolo tabém vai ser muito difícil. Tamu FU

  • nene psg já…….

  • jose carlos Monteiro

    A leitura da decisão judicial que tornou sem efeito a cessão dos direitos econômicos do atleta Bruno Mendes, realizada pelo Guarani ao grupo HAZ Sport Agency, no valor de R$ 7 milhões, que culminou na sua transferência ao Macaé e no seu posterior empréstimo ao Botafogo, evidencia uma hipótese clara de fraude à execução.
    Isto porque, como se sabe, após o início da fase de execução judicial, qualquer movimentação patrimonial do devedor, que venha a colocar em risco a satisfação do crédito, pode ser tornada sem efeito pelo juiz competente pelo julgamento da ação, se este entender que está o devedor tomando medidas de “esvaziamento” de seu patrimônio.
    Na prática, costumamos dizer que, do ponto de vista processual, toda movimentação patrimonial do devedor após iniciada a execução pode ser potencialmente tornada sem efeito, por fraude à execução, a qual fica ainda mais nítida se o bem negociado tiver sido penhorado, para fins de garantia do crédito que tiver sendo executado.
    No referido caso, a despeito de ter recebido um elevadíssimo valor pela operação, o Guarani manteve em aberto o débito trabalhista perante o ex-zagueiro Andrei, no valor de R$ 516.563,19, o qual há muito já estava sendo executado, tendo o credor, inclusive, requerido à penhora dos direitos econômicos de Bruno Mendes, para fins de garantia de seu crédito.
    Em síntese, o clube não só não pagou o débito, como transferiu a terceiros o ativo que estaria a garantir tal débito!! Daí a identificação judicial de fraude!
    A repulsa judicial à cessão de direitos promovida pelo Guarani foi de tal forma contundente, que além de tornar nula a transferência, o juiz da 9ª Vara do Trabalho de Campinas, ainda aplicou ao clube uma multa de 10% do valor da execução, por conduta atentatória à dignidade do Poder Judiciário.
    Da forma como posta à questão, ou se procede ao imediato depósito judicial do valor atualizado do crédito de Andrei, acrescido da multa recém imposta ao Guarani, solicitando-se, em paralelo, a liberação dos direitos federativos do atleta, ou Bruno Mendes terá o seu laço jurídico restabelecido com o Bugre, para fins de garantia do crédito de Andrei.
    Entendido os aspectos jurídicos fica uma duvida quanto aos direitos da pessoa física Bruno Mendes, primeiro não acho aceitável a penhora de um atleta em quanto pessoa física pelo poder judiciário. Por que, o devedor é o Guarani, ele Bruno não é um bem e nem assumiu qualquer divida com Andrei. Presa o bom censo que esse tipo de negociação deveria ser inaceitável pela justiça, que penhore-se o a agremiação em seus próprios bens com sede, rende de associados, renda de seus jogos, bens dos diretores e presidente responsável. Nesse caso como fica os direitos do Bruno, sem salário, sem poder trabalhar, e os adquirentes de seus direitos federativos que pagaram e não levaram isso a meu ver é o calote juridicamente correto, ou seja, um absurdo total.

    A atitude mais correta seria a imediata troca de garantias, a penhora do clube Guarani e a responsabilização do Preside da instituição e a liberação imediata do Bruno seja para retornar ao Botafogo ou para uma transferência para o exterior, menos punir o rapaz mesmo que de forma indireta lhe impedindo do direito sagrado de sobreviver com o fruto de sua labuta.

  • José Carlos Monteiro

    Vamos debater o que interessa.

  • José Carlos Monteiro,vc sempre coloca seus comentários com muita propriedade ,obs.o traste do Osvaldo superou apenas o do quase rebaixamento 2009,sob o comando Estevão Soares ,sendo que Joel Santana,2010 e Caio Júnior 2011 tiveram melhor rendimento que o atual traste. ComJoel Santana,em 2010 o fogão lutou pela libertadores até a ultima rodada,quando foi derrotado pelo grêmio confronto direto. Em 2011 a situação foi mais dramática ,brigando pelas primeiras posições desde o inicio. O time com Caio Junior caiu de produção nas ultimas rodadas e também ficou fora do G/4. Pensar que o traste do téc. Vai continuar.brincadeira.

  • paulo cesar oliveira

    José Carlos, lendo sua explanação eu entendo tudo o que está implicado juridicamente. Não consigo aceitar que não haja assessoramento jurídico competente para calçar um negocio entre cinco partes ( Guarani, HAZ, Macaé, Botafogo e Bruno Mendes ) e, pior, que não fosse do conhecimento de todos essa penhora. Também acho extremamente oportuno e conveniente o juiz se pronunciar apenas depois que se confirmou a valorização esperada para o negócio – unico interesse de pelo menos 4 partes, excluo daí o B Mendes , cujo primeiro interesse deve ser uma valorização do futebol, da qualidade técnica . Sabe-se lá quantas pessoas estão na lista para receber o jabá da venda dele ao exterior ou outro clube do Brasil.
    Vc já imaginou se o futebol pentacampeão do mundo tivesse um minimo de dignidade para tornar o Brasil um grande polo deste esporte? Sim, porque somos apenas formadores de jogadores, processo em declínio na parte qualitativa. Hoje exportamos muito mais mas a grande maioria são pernas de pau que depois voltam ganhando bem mais , valorizados e pagando jabá para os dirigentes e tecnicos do futebol brasileiro. A sanha do brasileiro por dinheiro é que faz uma transação de um bom jogador como o Bruno Mendes se tornar um festival de erros, uma comedia pastelão que felizmente não deve impedir que ele, muito novo ainda, volte a apresentar sua enorme eficiencia. Torço para que se mantenha em alta e como bom brasileiro que prima a honestidade desejo que saia do Brasil e atue em um lugar onde a ética e o profissionalismo decente se imponham. Parece ser um menino de boa família e merecedor do seu sucesso. Isso aqui tá uma lixeira insuportável, basta ligar a TV. Nosso clube anda junto e sintonizado com este fedor, infelizmente. Saudações Alvinegras!

  • José Carlos Monteiro

    É sabido que no nosso planejamento para 2013, não teremos mais a existência de um gerente de futebol, sendo argumentado a descentralização deste comando. O que siguinifica que teremos uma espécie de “samba do crioulo doido”, onde todo mundo manda e desmanda onde só haverá acordo de idéias caso o jabá seja bom para todos. A desorganização no quesito será enorme, o que inevitavelmente afetará nosso esporte maior tanto quanto o incompetente ex-Anderson Barros. Quando da verdade deveria se contratar, não um mais dois para o departamento de Futebol. Que na minha humilde opinião seria Gonçalves não só pelo seu histórico com o clube bem como por sua idoneidade e competência e o Carlos Alberto Torres igualmente pela sua historia e competência já conhecida de todos.
    Mas ao que parece não é essa a disposição do nosso Presidente que prefere pulverizar o comando. Daí o porquê ficamos expostos a casos tão estapafúrdios como esse que envolve o caso Bruno, as péssimas contratações que temos sendo vitimas e ao desperdício de verba do clube. Para depois vir cinicamente a publico informar que a gestão não possui verba suficiente para contratações de peso e acusando que toda essa dificuldade é de culpa dos torcedores que não prestigiam nossos jogos. Para mim é considerar o torcedor com muito pouca massa cefálica.

  • luciano p da silva

    INFELIZMENTE , ISSO NÃO É VERDADE.
    OS GAROTOS SÓI ENTRARAM POR FALTA DE OPÇÕES.QUANDO O CIDINHO ESTAVA FAZENDO A DIFERENÇA , SUMIU. NEM NO BANCO IA, VOLTOU PROS JUNIORES? CLARO QUE NÃO.
    TINHA QUE COLOCAR O RAFAEL MARQUES OU O VITOR JUNIOR , PROTEGIDOS DO SR. SOBERBA.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!

  • Nilton aprendemos que formula os grandes clube do Brasil ja vem realizando este trabalho como o Sao Paulo promovendo jogadores das categorias de base no Botafogo quem promoveu isto foi a imposicao da torcida porque este tecnico que comecou errado e terminou errado em tudo que fez demorou a usa los no time principal ,para confirmar segundo a pesquiza o pior desempenho do Botafogo nestes dois ultimos anos ainda acha um presidente incopetente para renovar e abonar todos erros deste falso tecnico ,Nilton se algum clube chegar com um dinheiro leva estes jovens existe no comando do Botafogo oportunistas e estes estao la para levar vantagens nao por amor ao clube vantagens e grana ,dinheiro agora Botafogo que se dane ,dou um exemplo qto recebe Oo qual foi lucro dado ao botafogo por ele nenhum so prejuizos .QUEM COMECA ERRADO TERMINA ERRADO 20013 COM OO.

  • Wilian

    Uma coisa que me intriga: o Botafogo tem só 35% dos direitos do Elkeson. Será que pagamos também só 35% do salário? Ou só somos usados como vitrine para engordar o bolso dos empresários?

    • Renato “O Russo” Velloso

      Você tem alguma dúvida disso?

  • Jose Carlos monteiro

    É estarrecedor ver que as pessoas continuam batendo na mesma tecla ou seja debatendo o mesmo assunto. Falar sobre Oswaldo e suas convicções é chover no molhado, que a corrupção corre solta no Botafogo já esta pra lá de batido. Será que ainda tem algum fundamento ficar discutindo e se desgastando com certos assuntos?

    Ou fazemos um movimento sério ou nos informamos sobre questões mais relevantes e atuais que ai sim vai valer apena cobrar o que ainda pode vir a ter uma solução.

    • Kinteiro

      Jose Carlos monteiro, ae sim estou de acordo, se tiver algum movimento pacifico para ajudar ao nosso clube de coração podes me chamar que eu irei.

      • Kinteiro

        Porém gostaria de ver primeiro suas ideias.

  • Fogão sadio

    Nilton: foi a única coisa boa msm em 2012, pq se depender desse presidente otário q temos, desse treinador metido a intelectual e arrogante q temos, estamos fritos.
    Espero q a garotada possa sim, permanecer e q não “suba pra cabeça”, como se diz. Fora osvaldo, FF, RM, andrezinho e renato…gte nova, c/ ambição e postura, como disse o Jeff.
    Um treinador de verdade e não esse bobalhão metido a playboy do OO, foraaaaaaaaaaaaaaaaa

  • espero que se traga jogadores de nivel em 2013, precisamos de uns 5 bons jogadores mas nada de resto dos outros ou jogadores sem time, andre bahia diego mauricio guilherme so podem estar de brincadeira em citar esses nomes, precisamos de contrataçoes pontuais pois temos um boa base pra 2013 com seedorf lodeiro andrezinho jeferson renato e os garotos jadson gabriel doria

  • espero que se traga jogadores de nivel em 2013, precisamos de uns 5 bons jogadores mas nada de resto dos outros ou jogadores sem time, andre bahia diego mauricio guilherme s

  • QUEM É BOTAFOGUENSE DE CORAÇÃO, NÃO PODE DEIXAR DE ESCUTAR A ENTREVISTA QUE
    NOSSO ÍDOLO PAULO CESAR CAJÚ, DEU AS 23:45 HS Á RÁDIO GLOBO, AO ZECA MARQUES
    E FELLIPE CARDOSO, TUDO QUE NÓS TORCEDORES QUERIAMOS DIZER A ESSA DIRETORIA DE
    CANALHAS, OBRIGADO MEU ETERNO ÍDOLO CAJÚ, HOJE DURMO DE ALMA LAVADA.

    • Verdadeiro bota

      vai se tratar filho

    • José Carlos Monteiro

      onde tem isso ? que não achei em lugar algum?

  • Verdadeiro bota

    E MUITO TRISTE SABER QUE OS OUTRO TORCEDORES TEM RAZAO,VCS SO SABEM RECLAMAR .QUE A DIRETORIA E FRACA,QUE OSWALDO E FRACO. SAO TODOS MALUCOS ,O OSWALDO JA ATE CAMPEAO MUNDIAL,MAS ISSO NAO VALE NADA,O BOTAFOGO VENDEU ELKESON POR 16,5 MIL ELE ,TAMBEM E FRACO, NAO SEI OQ VCS PENSAM, RECLAMAM DOS LATERAIS ,MAS QUEM SAO OS LATERAIS DO FLU CAMPEAO (CARLINHOS E OUTRO NEM DAR COMENTAR).OS ZAGUEIROS GUM,LEANDRO EUZEBIO ,PARA PODE PARAR. E NO FLA ,QUEM JOGA NA ZAGA, NAO SEI ,NA LATERAL, NA DIREITA UMA CARA QUE ERA RESERVA DO RESERVA, NA ESQUERDA PREFIRO NEM FALAR. VOU PRA SAMPA.QUEM SAO OS LATERAIS LA,FRACOS JA SEI,ELES QUEREM O LUCAS(PRA VCS UMA MERDA),MAS A DIRETORIA DO SAO PAULO E BOA .NO ATLETICO MG SO TEM CRAQUE,PIERRE,RAFAEL MARQUES,RICHARLYSON E JO ,VOU PARAR POR AI .O JO IA VIM PARA BOTAFOGO,MAS A TORCIDA NAO GOSTOU,PQ E FRACO PRO BOTAREAL.

  • José Carlos Monteiro

    Está claro que o Botafogo possui uma gestão corrupta haja vista como citei a cima a forma fraudulenta como o Bruno (que é vitima) foi negociado para atuar no Botafogo. Ele está única e exclusivamente transitando pelo clube para ser visto pelos agenciadores externos. Para num futuro muito próximo ir para o exterior caso seja feita alguma proposta que seja irrecusável para os gestores de sua carreira. mesmo sendo de conhecimento de todos que hoje a Europa não seja a melhor opção, haja vista a quantidade de jogadores retornando ao Brasil. Os problemas financeiros ou crise econômica mundial como queiram está afugentando muitos atletas que antes tinham sua saída como um projeto de vida. Mais no caso do Bruno pode ser transferido para algum grande clube, que tenha estrutura esportiva, organização financeira, gestão profissional, representação e influencia na federação, ou seja, um grande clube. O botafogo gosta a gente ou não hoje não passa de um intermediário que tem alguma credibilidade junto ao mercado da bola e nada mais. Isso é fruto da gestão Mauricio Assumpção tão decantada por muitos aqui no blog que a considera como a melhor desde 1910.

    Só que hoje o botafogo esta pintadinho, esta relativamente limpinho, tem uma aparência certinha, mais deixou de ser o Botafogo Futebol e Regatas e passou a ser na sua essência apartir dessa gestão um Clube de bairro, onde seus associados vão lá só para tomar banho de piscina, almoçar com a família, levar seus filhos para praticar ou participar de escolinha de esporte amador, fazer uma sauna depois do trabalho, jogar um buraquinho na cantina e relembrar o passado é nisto que essa gestão transformou o Botafogo com o apoio dessa tal de fúria e botachopp. que são um punhado de zés ninguém. Mais o que mais me causa indignação é o fato de os que dizem amar a estrela solitária ficarem em casa e assistir os jogos pela TV com a desculpa de dificuldade para chegar ao engenhão, e ficar reclamando e chorando pelos cantos lamentos, ao invés de ir a rua juntar grupos e sacudir toda essa aberração que estamos a ser testemunha. Hoje aos meus 58 anos fico triste de ver que não é só o clube que esta entregue as baratas, mais a falta de protesto da torcida que aceita tudo absurdamente passiva. Que a gestão do Mauricio é corrupta não se discute, mais que a torcida não briga por nada também não se discute. Duvido que no meu tempo de garoto isso acontecesse já tínhamos sacudido General ha muito tempo. AS organizadas eram organizadas mesmo de verdade, tinha a do Tarzan, Russão, Jovem, Mancha, Raça, Força, quando o time entrava em campo era uma festa papel picado, bandeias a tremular, gritos de incentivo, éramos menor que flamengo , Vasco , disputávamos pau a pau com flu. Mais não perdíamos no grito para nenhum deles, encher maracanã era fácil fácil, todo jogo 40000 a 80000 sem esforço, hoje 2000 a 3000 suando a camisa. Tudo bem que eu entendo o time não empolga mesmo mais quando empolga chegamos à marca de 10000 a 30000. Gente, digo tudo isso porque precisamos mudar de comportamento de mero espectador para torcedor cobrador. É chegada à hora de lutarmos de irmos à guerra essa é a atitude a ser tomada caso não se tenha adeptos suficientes sucumbiremos.

  • PRESIDENTISTA -COMECAR O ANO COM ANTONIO CARLOS NA ZAGA. VA PARA A PQP.

  • caros botafoguenses, relatei acima, a entrevista que o PAULO CESAR CAJÚ deu a RADIO GLOBO ontem as 23:45 hs. não sei se está disponivel para reprodução, mais tem uns bo-
    bocas de plantão que se dizem BOTAFOGUENSES, que nem tiveram a paciência de tentar
    verificar a tal entrevista e logo fizeram pouco e o codinome dele è VERDADEIRO BOTA. tá
    de sacanagem um torcedor de merda e ainda por cima sem informações. essa é a torcida
    do BOTAFOGO, por isso o presidente do BAHIA, diz que não deve nada ao BOTAFOGO.

    AGORA, para os verdadeiros BOTAFOGUENSES, não sei como, mas tentem achar a tal entre-
    vista, peçam à RADIO GLOBO, para passar novamente, tudo ques os VERDADEIROS BOTAFO-
    GUENSES, estão entalados para gritar, CAJÚ, GRITOU POR NÓS.

    • José Carlos Monteiro

      Já tentei de tudo que é jeito mais não obtive sucesso, por isso perguntei onde poderia conseguir tal declaração.

  • Sera anunciada a cupula do futebol do Botafogo ,atitudes imbecil desse presidente incopetente oportunista ,quem desta cupula conhece fiutebol a comecar pelo tecnico este e o maior picareta do futebol brasileiro nunca esta errado este ano so desmoralizou o botafogo ,sua torcida e o propio futebol brasileiro com indicacoes ,desculpas e mentiras tudo isso abonado por este presidente que a cada dia enterra o botafogo em dividas e vergonha , agora aparece chico fonseca o que este senhor entende de futebol e uma sacanagem ,falta de respeito com o clube temos tantos profissionais que gostan do botafogo e sao isolados que poderiam ocupar cargos no futebol Carlos Aberto ,Goncalves , Gotardo mas essa corrupcao que esta no botafogo impede que profissionais honestos contibuam com sua esperiencia dentro do futebol .

  • botafogo??? credo que meleca!!! kkkkk

  • José Carlos Monteiro,o exemplo das organizadas citadas em seu comentários procede elas tinham independência.em SAO PAULO varias organizadas cobram e são respeitadas em outros estados idem.aqui no rj se ficarmos somente aqui nos blos cobrando nao surtira efeito.sujiro vc marcar uma data e divulgar esse dia de protesto na sede em general Severiano e que os verdadeiros Botafoguenses compareça.quando o Botafogo jogou em Salvador eu estava lá ,os torcedores nao tem o menor respeito pelo fogão,eles afirma que no rj ou em vs.ba.o bota sempre foi freguês ,fiquei tão chateado que fui embora do restaurante no bairro do rio vermelho.sugiro que seja divulgado nos blogs esse dia de protesto.falta movimento decisão ! Quanto o Mauricio se o mesmo fosse coerente usaria de transparência traria Gotardo, Gonçalves ,Carlos Alberto.eles nao iriam comungar com jabá e que os mesmo tivessem autonomia.

    • José Carlos Monteiro

      Bom caro Arival Maia

      Sua sugestão de se combinar uma data para fazermos um protesto é uma boa idéia, entretanto já a sugeri por diversas vezes aqui no ninguém cala, porém sem sucesso isso quando ainda tínhamos chance de classificação no Brasileirão 2013. Só eu sozinho atendi meu próprio movimento e lá fiquei com cara de bobo na porta da sede. Depois não me dando por vencido sugeri um abaixo assinado só um me respondeu. Um protesto para ser organizado não pode ser feito por uma só pessoa é preciso que a grande maioria se empenhe para que possamos a ter êxito. Hoje seria um ótimo dia para um protesto no Botafogo já que será anunciado o novo comando do Futebol do clube.
      Que por sinal já nasce desastrado, pois será formado por um tecnocrata um jurídico e um outro que nem sei o que faz da vida, ou seja, ninguém realmente ligado ou com entendimento de futebol o que sugere mais uma tonelada de trapalhada. Quanto às organizadas o Botafogo não tem mais o que temos é vários torcedores independentes que não se conhecem e nem tem um plano de se organizar em quanto torcida para um movimento da magnitude que precisamos. Mais podemos sim pensar em organizar um protesto, mais seria necessario como já falei da contribuição e o empenho de muitas pessoas, afinal eu não sou uma organização, entidade ou sindicato. Não tenho essa estrutura.

    • José Carlos Monteiro

      Vamos combinar um grande abraço ao botafogo, com o maior numero de pessoas possível com faixas e bandeiras, seguido de um grande baixo assinado repudiando todo esse desmando que esta diretoria nos enfia goela abaixo. Vamos durante este ato exigir a contratação de uma gerencia de futebol composta por pessoas ligadas ao futebol. Como os nomes já sugeridos aqui. Mais isso só surtira algum efeito efetivo ou não se e somente se o contingente for numeroso. Caso a adesão seja só de 200, 500 pessoas não valerá apena faremos papel de ridículo. Com um numero elevado de participante até a nefasta mídia irá se interessar. Precisamos tornar publica a nossa revolta com essa diretoria amadora. Não será uma tarefa fácil, pois como não temos as ditas organizadas não teremos um núcleo de informação centralizada, será uma tarefa de formiguinha boca a boca. Existem pessoas aqui no blog para ajudar nessa tarefa?

    • José Carlos Monteiro

      Entãp para fazermos um movimento de impacto, teriamos que acariar muita gente, acariar fundos, alugar um carro de som pequeno, prepara discursos, fazer as denuncias não embassada pelo aomor mais na razão e em dados verdadeiros e comprovados, marcar uma data em que fosse viavel aos participantes, e deixar clara nossa posição. Como vê uma coisa que da trabalho, não impossivel mais será que toda a nação alvinegra estaria disposta a encarar? Eu topo com toda certeza.

      • José Carlos Monteiro

        ha seria orimordial contactar pessoas influentes como paulo Cesar Cajú, Jairzinho, tenatr contactar alguns Botafoguenses de expressão e credibilidade para apoiar nossa iniciativa.

  • José Carlos Monteiro

    O Botafogo começa a mostrar a sua cara para a temporada 2013. O novo vice de futebol, Francisco Fonseca, apresenta nesta quinta-feira o novo organograma para o departamento. A função de gerente que foi exercida este ano por Anderson Barros será dividida em duas. Sidnei Loureiro, supervisor do futebol profissional, vai lidar diretamente com os atletas, com amplos poderes. A parte de contratos e acertos financeiros ficará a cargo do advogado Aníbal Rouxinol.
    Na visão de Francisco Fonseca, Anderson Barros acumulou muitas funções. A sua ideia é tornar o futebol do clube mais ágil e eficiente para solucionar os problemas.
    O primeiro passo será anunciar a renovação do contrato do técnico Oswaldo de Oliveira, o que pode acontecer nesta quinta-feira. O treinador completou ontem 62 anos e fez uma palestra no Footecon. Sobre o Botafogo, o técnico disse que está animado com a renovação e espera colher bons resultados.
    Um problema a ser resolvido é o do empresário Francisco José Macedo. Ele ameaça entrar com uma ação contra o clube impedindo Lodeiro de jogar enquanto não receber a sua parte na negociação que trouxe o jogador para o clube. O Botafogo, através do presidente Maurício Assumpção, diz que Francisco foi apenas um intermediário no negócio.
    A diretoria convoca para o “Feijão do Fogão”, sábado, das 12h às 18h, no setor Norte do Engenhão. Este ano será comemorado os 70 anos da fusão do Clube de Regatas Botafogo com o Botafogo Football Clube. Além disso serão homenageados grandes defensores, entre eles, Leônidas, Gonçalves e o jovem Dória.

    Colaborador: Flavio Grimaldi
    Fonte: Globo Online

  • José Carlos Monteiro

    OSWALDO Não conseguiu armar o Botafogo e ponto. Teve o ano todo e nada… tomou nó tático de times pequenos…perdemos pro Bahia, Ponte preta, Sport, Nautico, Vitória da Bahia (copa do Brasil). Nosso esquema de jogo nunca foi confiável…na hora H falhava….deu certo pelos valores individuais…no fim se não fosse a estrela do Bruno Mendes, estávamos no buraco brigando pra não cair…tivemos resultados enganosos como a vitória na primeira rodada contra o São Paulo, contra o time cansado do Coríntians em SP,contra o Vasco como o gol salvador do Bruno… deixamos a vitória escapar contra Palmeiras, Flamengo, Galo, Portuguesa em SP, Cruzeiro no engenhão, enfim….e nem no final quando precisávamos vencer pra ainda ter chances de alguma coisa, NADA…esse papo de se demitirmos o Oswaldo nada vai mudar é mentira…balela…muda sim..se for um cara bom,com uma boa retaguarda, muda.
    Pra começar , precisamos seguir o exemplo do Vasquinho que fez uma coisa que estou falando há meses…os cara colocaram Renê Simões como gerente de futebol e Ricardo Gomes como diretor técnico..gente que entende das 4 linhas…pra moralizar e colocar pressão no treinador…certíssimo…no Botafogo a coisa está frouxa
    Ninguém…eu disse ninguém, foi bater na porta do Assumpção e colocar uma faca na cabeça dele pra ele ser presidente…o cara se candidata e agora não quer pressão e gente enchendo o saco? ele tem que ouvir a torcida sim…ela não quer O2!!!
    Não quer pressão…vai trabalhar no Banco do Brasil então….rsss
    Segue abaixo o que aconteceu com o Botafogo no brasileirão…vamos lá:
    As vitórias de virada contra São paulo e Coritiba nas duas primeiras rodadas foram um modelo da instabilidade do time que perdeu logo depois pra Cruzeiro e Nautico, mostrando a fragilidade do esquema..
    Depois ganhamos do Inter de virada num jogo que o time só jogou bem no segundo tempo…jogamos mal pra burro contra a ponte preta e perdemos de novo…aí ganhamos do timão em frangalhos, consados da comemoração da libertadores..jogamos até bem…aí chega Seedorf…o time resolve mostrar serviço pra ele e ganha do Bahia em casa..depois voltamos a normalidade…empatamos com o Flu, Santos sem Neymar, e perdemos em casa pro Grêmio jogando mal e vasco jogando pior ainda..
    Reparem que já estamos na 12 rodada e ainda não achamos uma maneira de jogar…o time ia mal e ganhava jogos de maneira pouco confiável…
    Aí pegamos duas BABAS e ganhamos do Figueira e Atlético GO…demos uma respirada mas era como chutar cachorro morto….logo depois perdemos pro Barcos e empatamos com a lusa jogando mal…
    Ganhamos do Sport que vinha muito mal, no engenhão, e perdemos pro até então lider, Galo em minas..3×2
    Pra terminar o nada animador primeiro turno, empatamos em 0×0 com os mulambos num jogo ruim pra cacete!…Botafogo jogava mais mal do que bem…
    Começa o segundo turno e fomos goleados pelo São Paulo.jogamos muito mal..4×0.Essa era a hora de ter mandado o O2 pro inferno…
    Aí entra em campo a genialidade de Seedorf e ele começa a render o que se esperava….ganhamos do Coritiba e depois naquele que foi o melhor jogo do Botafogo contra o Cruzeiro, com Dória Jadson e Gabriel matando a pau….esse foi o divisor de Aguas…..3×1
    Aí ganhamos do Náutico naquele famos jogo que o Gerônimo chorou, mas tomamos um senhor sufoco e a vitória não foi justa….depois arrancamos o empate com o Inter no Engenhão com gol do Cidinho…pra variar, com o time jogando mal… e jogando mal, empatamos com a Ponte em casa por 0×0 e quase perdemos do timão no engenhão se não fosse Seedorf…2×2
    Tomamos gol do Fahel contra o Bahia, e perdemos jogando mal.2×0…..logo depois veio o Fred e pimba!…1×0…Flores…PQP….nessa hora eu me perguntava o que Oswaldo ainda fazia por lá….
    Depois, perdemos em casa pro Santos sem Neymar, jogando mal demais…era pra ter tomado de mais…2×0
    Estávamos a um passo de brigar pelo rebaixamento se não ganhássemos os próximos jogos….
    Agora entra Bruno Mendes em cena…..e Boom! 1×1 contra o Grêmio, 3×2 contra o Vasco, 2×0 contra o rebaixado Figueira, 4×0 contra o rebaixado Atlético GO….
    Entra em cena Barcos e nos tira a quarta vitória seguida…2×2…ainda retomamos a vitória em casa contra a péssima Portuguesa 3×0….e o final vcs lembram….perdemos de:
    2×0 Sport jogando muito mal
    3×2 Galo entregando o ouro no fim
    e o final apoteótico..pela 1.456.536.777 …empatamos em 2×2 com os mulambos levando o empate no final….Saldo :
    …jogamos mal a maioria dos jogos e se não fosse Bruno Mendes na arrancada das 4 vitórias, em 5 jogos, estaríamos brigando lá embaixo….

    Agora me responda….continuidade de que?

  • Nova cupula do botafogo OO indica sob o aval do chico fonseca qual entende mais de futebol o chico ou oo. Tudo isto abonado pelo totonho ( era um personagem que conheci que dizia 5mais 5sao 12,calcava o sapato do pe direito no esquerdo ,andava de terno no verao ,ia a praia de guarda chuva ) o totonho esta no botafogo e o presidente mauricio que cupula de futebol a comecar por totonho.

  • Torcedor Fogão

    Gente, numa boa.
    Temos o 13o orçamento do Brasil e chegamos em 7o lugar.
    Isso por acaso é anormal?
    É muito fácil tacar pedra. Vamos torcer.
    O Oswaldo errou muito em algumas situações e tenho tb minhas dúvidas se fizeram certo em renovar com ele. Tb acho um absurdo o valor do salário dele.
    Agora, já que renovou, vamos torcer pra não fazerem mais lenha. Tipo o Rafael Marques, melhor zagueiro do campeonato! Para os outros, né?
    Eu tô confiante, mas se não ganharem um título nacional, num sei não, hein…
    Saudações alvinegras!

  • José Carlos Monteiro

    Não adianta mais chorar o leite derramado, Oswaldo já renovou junto com esse veio a medida de esquartejamento do departamento de futebol. Essa dita descentralização já foi entregue a pessoas nada confiável, um é um tecnocrata que endente de burocracia e o outro de jurídico e é ex-braço direito do nosso desafeto Anderson Barros o que quer dizer que não veremos nenhuma mudança significativa no esporte mor do nosso amado clube. Ou seja, continuaremos a mercê dos empresários, que dará continuidade ao sistema de comercialização de seus jogadores sem ou com dificuldade de colocação. Continuarão a usar o botafogo como vitrine para seus atletas não tão habilidosos e com um alto índice de rejeição no mercado da bola. Por outro lado tudo aconteceu pelo simples fato de a torcida ter perdido sua força e pela sua falta de organização para protestar. Já faz muito tempo em que à torcida era ouvida e respeitada pelos dirigentes, hoje não passamos de simples espectadores sem maior importância. Nós tornamos massa de manipulação se voz ativa. Estamos nas mãos de uma melícia branca que nos obriga a aceitar o que querem sem o direito de optarmos por outro caminho. Fomos derrotados por nós mesmo pela nossa passividade, nossa incapacidade de reagir à altura de nossos desejos. Vejo aqui muita gente ainda a questionar Oswaldo, Locco, e outros assuntos relativos à gestão Mauricio Assumpção, entretanto ele venceu a guerra assim mesmo à culpa é nossa. Não porque não vamos a jogos ou coisa parecida, mas pela nossa covardia somos hoje um patrimônio falido sem valor para os dirigentes. Agora virão Tanaka´s e outros desafetos e teremos de ficar calados, pois no momento de mobilizarmos não o fizemos, lamentável. Queríamos outro técnico não nos deram, queríamos outro gerente de futebol com capacidade e com historia no clube não nos deram, queríamos contratações de ao menos qualidade não nos deram, queríamos ser respeitado não nos deram, queríamos a chance de pode torcer por um time forte não nos deram, queríamos um time aguerrido não nos deram, alguns queriam o Jobson não nos deram, queríamos grande mudanças não nos deram em fim acabou. Não mais nada que possamos fazer a não ser torcer por dias melhores e nada mais. E não se trata de se derrotista mais de uma constatação de fatos já decididos e finalizados só isso

  • sergio

    amigos botafoguenses,futebol nao tem formula tem panela umas com pressao e outras furadas como é caso dessa diretoria, em permascerem com andrezinho,felipe gabriel,contratar andre bahia e pagar o 6º MAIOR SALARIO DE TECNICO A ESSA MUMIA,é sinal que 2013 será a mesma coisa ,pois nao trocaram as bostas e as moscas continuaram a pensar que,o futebol e uma casa de recreaçao para esses brincalhoes do mumia o.o. e sua truppe………………………

  • A nova cupula do botafogo e para ser copiada por todos clubes brasileiros que coincidencia todos enetendem profundamente de futebol oinclusive o chico fonseca que da a palavra final sobre as indicacoes do famosissimo tecnico Oo ouvi falar que o chico nunca jogolu futebol ,nao ia aos estadios mas era muito bom no jogo que mais gostava Peteca,o loureiro particou efetivamente da administracao do Anderson Barros tudo isso pela criatividade de totonho e o apelido que dei ao Mauricio (totonho era uma perssonagem que conheci ,andava de sapatos trocados,andava de guarda chuva na praia ,5mais.5 12,e era dentista odontopediatra) esta cupula vai revoluvionar a administraca do futebol brasileiro parabens totonho

  • José Carlos Monteiro

    Chico fala em 6 reforços 1 andré bahia já esta na lista, os outros 5 serãp discutidos com o oswaldo. fresquinha essa.

  • José Carlos Monteiro

    Essa é a HISTÓRIA que essa diretoria esta tentando de todas as formas a apagar, humilhar e como podemos ver o Botafogo somos nós, embora do meu post anterior, precisamor sim honrar hoje com luta suor e lagrimas a determinação dos que ajudaram a cria-la e dar um basta a tudo isso como já foi feito em passado proximo.

    Tudo começou no colégio Alfredo Gomes, em Botafogo. Flávio da Silva Ramos, um menino de 14 anos, passava as aulas pensando naquele jogo entre Brasil e Inglaterra que assistiu no campo do Paissandu. Começava a surgir em sua cabeça a ideia de montar um time de futebol, até porque, um grupo de jovens de Laranjeiras e Flamengo havia fundado recentemente o Fluminense Football Club.

    Um dia Flávio mandou um bilhete para o amigo Emmanuel de Almeida Sodré: “O Itamar tem um clube de futebol que joga na rua Martins Ferreira. Vamos fundar outro, no Largo dos Leões. Podemos falar ao Werneck, ao Artur Cesar, ao Vicente e ao Jacques. O que você acha?”.

    Na tarde de 12 de agosto de 1904, no antigo casarão do Conselheiro Gonzaga, que ficava na esquina da Rua Humaitá com o Largo de Leões, o clube passava da idéia a realidade. Um dos jovens levou à reunião um talão de recibos do extinto Eletro, clube de pedestrianismo, para cobrar os 2 mil-réis da primeira mensalidade e o nome acabou pegando. Aí, Itamar Tavares, que estudara alguns anos na Itália, admirador da Juventus, sugeriu as cores branco e preta, as camisas com listras verticais, iguais às do clube italiano, e calções brancos.

    Antes da segunda reunião, a 18 de setembro, a avó de Flávio, Dona Chiquitota, se aproximou e perguntou: “Qual é o nome do clube que vocês fundaram?”. Flávio Respondeu: “Eletro Club”. Mas Dona Chiquitota não gostou do nome e então sugeriu: “Morando no bairro onde moram, o clube de vocês só pode se chamar BOTAFOGO”. Assim, o Eletro Clube mudou seu nome para Botafogo Football Club. Basílio Viana desenhou a nanquim o primeiro escudo do clube: fundo branco, contornado de preto, com as iniciais B.F.C., também em preto e branco entrelaçadas.

    A primeira diretoria foi formada por: PRESIDENTE – Alfredo Guedes de Mello; VICE – Itamar Tavares; SECRETÁRIO – Mário Figueiredo; e TESOUREIRO – Alfredo Chaves.

    O primeiro campo ficou sendo o Largo dos Leões, com suas palmeiras imperiais servindo de balizas; o segundo, na Conde de Irajá, que em 1905 já não servia por falta de espaço para uma arquibancada. Em 1906, a sede era na casa do benemérito Alfredo Chaves, na rua São Clemente, 182, e o campo, na rua Real Grandesa, 11, alugado por 150 mil-réis.

    O primeiro amistoso foi a 2 de outubro de 1904 contra o Football and Athletic Club, na rua Haddock Lobo na Tijuca. Resultado: 3×0 para o Botafogo.

    As camisas listradas de preto e branco, encomendadas em Londres, só chegaram em maio de 1906, quando o Botafogo estreou no primeiro campeonato carioca.

    Em 1907, o Botafogo terminou o campeonato em primeiro lugar, ao lado do Fluminense. O regulamento previa um jogo de desempate, mas o Fluminense não topou, virou a mesa e o campeão ficou indefinido até 1990, quando o Botafogo conseguiu, no Tribunal da Federação, a expressiva marca de 11 votos a 0. Assim, o título de 1907 foi proclamado ao seu verdadeiro merecedor: o Botafogo.

    Vice-campeão de 1908 e 1909, o Botafogo consegiu seu segundo título em 1910 e passou a ser chamado de O GLORIOSO.

    Em 1012, o dono do terreno onde o Clube armou sua primeira arquibancada social, não renovou o contrato e o Botafogo se viu novamente sem campo. Encontraram uma área abandonada onde seria construida aUniversidade de Brasil. Com a interferência de famílias ilustres, o Ministério da Justiça concordou em alugar o terreno por 300 mil-réis mensais e, entre 1912 e 1924, o Botafogo, renovando o aluguel, permaneceu em General Severiano. Em 2 de Janeiro de 1925, o presidente da República Arthur Bernardes sancionou projeto do Congresso Nacional autorizando aforamento do imóvel ao Botafogo.

    Os projetos dos arquitetos Couchet e Memória foram obedecidos e, no dia 15 de dezembro de 1928, o Botafogo inaugurou sua sede colonial. A construção do estádio demorou 10 anos, por falta de verba. A obra projetada pelo arquiteto Rafael Galvão, só foi inaugurada na tarde de 28 de agosto de 1938, em jogo contra o Fluminense. Vitória do Botafogo por 3×2, gols de Patesko (2) e Perácio. O time: Aimoré Moreira; Bibi e Nariz; Zezé Moreira, Martim e Canalli; Teo, Pascoal, Carvalho Leite, Perácio e Petesko.

    Em 1930, o Botafogo sagrou-se Campeão Carioca, feito seguido pelo até hoje inédito tetracampeonato de 1932,33,34,35.

    Em 1942, 8 de dezembro, veio a fusão com o Clube de Regatas Botafogo, fundado em 1 de julho de 1894, sediado também em Botafogo e alvinegro. Primeiro no prédio onde hoje está o Colégio Andrews, depois no Mourisco.

    O Botafogo conquistou um dos mais marcantes títulos de sua história em 1948, vencendo o “expresso da vitória” do Vasco da Gama. Isto ocoreu na tarde de 12 de dezembro em General Severiano e o placar foi de 3×1 para o Fogão.

    Já em 57, outra grande conquista do Botafogo. Vitória humilhante sobre o Fluminense na final por 6×2, com show de Garrincha!!

    Os dois Bi-campeonatos dos anos 60 também marcaram a história do Botafogo. Vencendo o flamengo por 3×0 no maracanã em 62, foi conquistado o primeiro bi. Em 68 foi a vez do vasco ser goleado: 4×0 no dia 9 de junho, e assim o botafogo conquistou o segundo Bi-campeonato da década. Pode-se destacar também as 3 conquistas do torneio Rio-São Paulo em 62,64,66.

    O final da década de 70 marcou a fase mais difícil da história do Botafogo. A conturbada história que conta a perda de General Severiano nunca foi totalmente esclarecida. Sabe-se que o processo teve inicio em 1974, na administração de Rivadávia Correia Meyer, e teve seu fim no dia 12 de agosto de 1977, com o ex-dirigente Charles Borer. O certo é que o Botafogo vendeu seu Palacete Colonial à Companhia Vale do Rio Doce, forçando o Departamento de Futebol a mudar-se para Marechal Hermes, enquanto a antiga sede do Mourisco-Pasteur abrigou a Diretoria e os demais poderes do Clube. Coincidentemente ou não, o time alvinegro afundou em crises financeiras, fez campanhas medíucres e cada vez mais parecia distante de General Severiano. E também distante das glorias.

    Mas no dia 22 de Janeiro de 1993, conseguimos ter aprovada, junto à Câmara Municipal do Rio, a Lei Complementar Número 37/92 que nos trouxe General Severiano de volta. Então, no dia 8 de fevereiro do mesmo ano, realizou-se uma enorme comemoração, reunindo nomes como Zezé Moreira, Nilton Santos, Zagalo, além de outros grandes botafoguenses. A bandeira alvinegra voltou a ser hasteada em nosso mastro, ao som de nosso maravilhoso hino. Voltamos pra casa!!

    A volta para casa significa o fim do exílio, de uma luta que durou quase 20 anos, o resgate de um pedaço da história do Clube e da Cidade do Rio de Janeiro, o reencontro com a pátria alvinegra. Tudo isso aconteceu no dia 8 de dezembro de 1995, em pleno dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Clube. O Rio parou. Bandeiras, camisas, faixas, balões, gritos, lágrimas, sorrisos.

    A festa começou às 11 horas, quando Montenegro, acompanhado do Governador em exercício, Luiz Paulo Correia da Rocha, e de Dom José Carlos de Lima e Vaz – “Botafoguense desde criancinha” – , cortou a fita inaugural do complexo Sócio-esportivo; e terminou às 22h30, quando mais de mil pessoas cantaram o Hino do Brasil, após uma sessão solene do Conselho Deliberativo.

    Mas o ponto alto da festa foi a inauguração do Estádio Nilton Santos. Quando Nilton Santos entrou em campo, foi ovacionado pela multidão, que uniformizada e portando bandeiras alvinegras, lotava as arquibancadas e o campo. Coincidencia ou não, logo após à volta para casa, o Botafogo sagrou-se Campeão Brasileiro.

    FUNDADORES

    Os fundadores do Club de Regatas Botafogo, criado em 1894, e do Botafogo Football Club, de 1904. Estes dois clubes deram origem ao Botafogo de Futebol e Regatas em 1942.

    Club de Regatas Botafogo

    ——————————————————————————–

    O Club de Regatas Botafogo foi fundado em 1894 a partir do Grupo de Regatas Botafogo, de 1891, idealizado por: Luís Caldas.

    Fundadores do clube:

    Alberto Lisboa da Cunha
    Arnaldo Pereira Braga
    Artur Galvão
    Augusto Martins
    Carlos de Sousa Freire
    Eduardo Fonseca
    Frederico Lorena
    Henrique Jacutinga
    João Penaforte
    José Maria Dias Braga
    Julio Kreisler
    Júlio Ribas Júnior
    Luís Fonseca Quintanilha Jordão
    Oscar Lisboa da Cunha
    Paulo Ernesto de Azevedo

    Botafogo Football Club

    ——————————————————————————–

    O Botafogo Football Club foi fundado a 12 de agosto de 1904, com o nome de Electro Club, mas passou a seu nome definitivo a 18 de setembro do mesmo ano.

    Fundadores do clube:

    Álvaro Cordeiro da Rocha Werneck
    Arthur César de Andrade
    Augusto Paranhos Fontenelle
    Basílio Vianna Júnior
    Carlos Bastos Neto
    Emmanuel de Almeida Sodré
    Eurico Parga Viveiros de Castro
    Flávio da Silva Ramos
    Jacques Raimundo Ferreira da Silva
    Lourival Costa
    Octávio Cordeiro da Rocha Werneck
    Vicente Licínio Cardoso

    CURIOSIDADES

    1892 Remadores saídos do Club de Regatas Guanabarense criam o Grupo de Regatas de Botafogo.

    1894 O Grupo de Regatas de Botafogo se transforma em Clube de Regatas Botafogo.

    1904 No dia 12 de Agosto, um grupo de adolescentes funda, na esquina da Rua Humaitá com o Largo dos Leões – em frente a antiga garagem de bondes da Light – o Eletro Clube. Na segunda reunião, por iniciativa de Dona Francisca Teixeira de Oliveira, muda seu nome para Botafogo Football Club. Botafogo era o nome pelo qual se conhecia o galeão português São Joao Batista, que tinha 200 peças de artilharia e seu poder de fogo era tão eficiente que o transformou no mais famoso barco de combate da Europa. No dia 2 de outubro , vestindo camisas brancas, realiza sua primeira partida.

    1908 Inaugura seu primeiro estádio na rua Voluntários da Pátria, bairro de Botafogo.

    1912 Muda seu campo jogo para General Severiano, em Botafogo.
    1942 No dia 8 de dezembro, se funde com o Clube de Regatas Botafogo, dando origem ao Botafogo de Futebol de Regatas. Incorpora o distintivo com a estrela solitária.

    1971 No dia 27 de junho, o juíz José Marçal deu o título ao Fluminense.

    1977 Muda para Marechal Hermes. Inaugura o estádio “Glorioso”, depois mudado para “Mané Garrincha”.

    1993 Volta para sede de General Severiano, em Botafogo.

    OUTRAS CURIOSIDADES
    ——————————————————————————–

    Eleito pela Fifa, 12° maior Clube da História do Futebol
    Eleito pela Fifa, 5° maior Clube das Américas
    Eleito pela Fifa, um clube do século
    Clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira em copas: 46 jogadores
    Clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira em sua história
    Deu 3 copas do mundo para o Brasil
    Único tetra-campeão carioca
    Clube carioca com mais títulos RIO-São Paulo
    Clube carioca que mais jogou partidas internacionais
    Primeiro clube carioca campeão nacional
    Primeiro grande clube brasileiro a conquistar um título em 1906
    Clube que mais teve artilheiro no campeonato carioca
    Um dos 3 clubes brasileiros com mais de 100 títulos no futebol
    Único clube no Brasil campeão nos três séculos, XIX, XX e XXI
    Recorde de invencibilidades no futebol brasileiro: 52 partidas invicto
    Recorde de invencibilidade no campeonato brasileiro: 42 jogos invicto
    Único clube no mundo que em uma temporada (1 ano) ganhou 120 títulos
    Entre os grandes clubes, é o mais antigo, BOTAFOGO desde 1894
    Primeiro clube brasileiro a ganhar de uma equipe estrangeira
    Primeiro clube brasileiro a ganhar de uma seleção
    Primeiro clube brasileiro a ganhar de uma seleção estadual (vitória sobre a seleção paulista em 1906)
    Clube brasileiro que deu a maior goleada no futebol brasileiro: 24 a 0 sobre o Mangueira.
    Na seleção da Fifa dos maiores jogadores de todos os tempos, BOTAFOGO é o clube que mais tem jogadores selecionados
    Clube que mais revelou craques no mundo
    Dos 5 jogadores brasileiros que estao no Hall da Fama da FIFA, três são do BOTAFOGO: Nilton Santos, Garrincha e Didi

  • José Carlos Monteiro

    A derrota para o Fluminense na final de 1971 nos minutos finais, gol irregular de Lula, após a falta de Marco Antônio no goleiro Ubirajara Mota, até hoje está engasgada na garganta alvinegra.

    Foi no dia 27 de junho, diante de 142.339 pagantes que lotavam o Maracanã. O empate dava ao Botafogo o título de campeão carioca. Além disso o time alvinegro era muito superior tecnicamente à equipe do Fluminense. O 0 a 0 se arrastou por 86 minutos, até o lance do gol de Lula, dando a taça aos tricolores, diante da revolta botafoguense, principalmente com o árbitro José Marçal Filho. Ele chegou à ficar anos sem apitar partidas do Botafogo, vetado pelo clube.

    O lance do gol está, até hoje, vivo na memória alvinegra. Cafuringa, que entrara no decorrer do jogo, passa a bola para Oliveira, que cruza sobre a área do Botafogo. Marco Antônio salta com o goleiro Ubirajara que, empurrado pelo lateral-esquerdo tricolor, toca de leve na bola. Ela sobra para Lula. O ponta chuta cruzado e faz o gol da vitória e do título.

    – Realmente empurrei o Ubirajara naquele lance. Na época evidentemente, não poderia dizer isso, mas hoje, jogando pelo Botafogo confesso que fiz mesmo falta naquela jogada – admitiu Marco Antônio, 12 anos depois, na semana de um clássico entre os dois times pela Taça Guanabara de 1983, jogo que terminou empatada em 1 a 1, curiosamente com um gol dele, Marco Antônio, para o Botafogo.

  • SERÁ MESMO QUE APRENDEMOS NILTON;SEM DISPOSIÇÃO; CORAGEM E VONTADE DE VENCER NÃO CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM; QUE 2013 SEJA REALMENTE DE CONQUISTAS E VITÓRIAS QUE PODEMOS REALMENTE TER APRENDIDO COM OS ERROS DE 2012.UM FELIZ ANO NOVO PRA TODOS OS COLEGAS DE CAMISAS…

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo