Parabéns pra vo6, molambos!



Caros Alvinegros, hoje é dia de festa! De darmos parabéns aos molambos da Gávea. “Pelo aniversário deles?”, você me pergunta. Que nada! É que hoje fazem 40 anos da maior humilhação que já impusemos a eles: aquele inesquecível 6 a 0 no Maracanã. Que dia foi aquele!

Lembro-me bem daquela tarde de sábado. Que show de Jairzinho, Fischer e tantos outros. O primeiro tempo foi 3 a 0, fora o baile, dava pra enfiarmos meia-dúzia já nos 45 minutos iniciais. Mas Papai do Céu sabe o que faz e reservou o melhor para o final. Teve até gol de letra do Furacão!

O aniversário era deles, mas a festa foi mesmo toda nossa. os molambos saíram do Maraca com o rabo entre as pernas, humilhados mais uma vez pelo meu Fogão. Até o PC Caju pediu para pararmos porque já estava humilhante. Foi inesquecível! Quatro décadas depois, canto novamente: “Parabéns pra vo6!”

ps: Pra quem quiser matar a saudade (ou só mesmo conhecer), aqui estão os gols daquele inesquecível 15 de novembro, narrados pelo saudoso Doalcei Camargo.



  • diretoria ta muito lenta, já tem que começar pensar em 2013, zagueiro anderson martins corinthians ja ta de olho, diego tardeli galo ta de olho, santos querendo montilho, tem que vender doria e elkson pra ter dinheiro e comprar um diego lugano pra zaga e um grande atacante alem de 2 laterais

    • Jose Carlos monteiro

      Volta pro flamengo cara tu ta é louquinhio em querer vender o Dória.

      • Vender o Dória é o Caralho, deixa de ser maluco. Ficando ele vai valorizar mto e ainda vai agregar técnica. Tem que contratar um zagueiro top, um bom lateral defensivo, um centro-avante top e apostar em jovens promissores tanto da base quanto de times menores.

        • antoniohenrique gov. valadares

          se vender o dória pra ficar com o bruno mendes é um bom negócio, zagueiros existem muitos, mas jogador da extirpe do bruno é raro, vender por vender também não sou favorável.

      • Eu estava lá, General. Era uma tarde muito parecida com a que fez hoje no Rio, a chuva talvez mais fina mas ainda assim, uma tarde bem nublada.

        As más línguas diziam que o mulambo entrou em campo mas um grande bolo os aguardava no vestiário para comerem após o que achavam que seria a vitória. Não sei mesmo como foi a comilança após os 6×0.

        Zico, o chupetinha da Copa de 86, estava no banco e Zagallo, técnico do menguinho, nem cogitou colcoar a promessa em campo com medo de o queimar. Agora entende-se o porquê de o Ziquinho falar tanto ter sido humilhado pelo Botafogo.

        Fischer, apesar das rivalidades, admirava tanto o futebol do Jairzinho que quando o via correr com uma bola naquelas arrancadas mágicas, mandava assim para o furacão “vai Pelé, é tua Pelé, vai Pelé!”.

        Bons tempos mesmo.

        • Peter Pot@mus

          Paret, respeito a sua opinião e o passado glorioso do Fogão não pode e não deve ser esquecido. Mais e daí? O que isto tem haver com os dias de hoje? Do que adianta ficar vivendo de passado? Se o passado foi recheado de grandes craques e jogos inesquecíveis, hoje a situação é muito diferente. Se o Botafogo não abrir o olho e não montar um time competitivo e forte para 2013 e para os próximos anos, vai perder gradualmente a sua torcida. Os torcedores que um dia vivenciaram o passado glorioso estão envelhecendo e a garotada não quer saber de passado quer saber de time que ganha títulos.

          • ZERODRIGAO

            CONCORDO PLENAMENTE

          • Luisão

            Perder torcida? Tá maluco? Estamos é ganhando muito mais torcida do que qualquer outro time do rj

    • Você nâo entende nada de futebol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      O botafogo está montando um time jovem com pratas da casa e com jogadores experientes.
      Essa é formula perfeita,tem que manter o entrosamento da base e comprar o Bruno Mendes,o nosso homem-gol que só achamos agora no fim do campeonato.
      Esse mesmo time com algus reforços vai nos dar muitas alegrias ainda.

      Parabéns pela campanha!!!
      Viva o maior Alvi-Negro do MUNDO!!!

  • É Nílton, bons tempos. Que saudades dos craques daquela época. M.Chagas, Jairzinho. Era um
    selecionado de verdadeiros craques. Anos 60 foi a década áurea alvinegra. Nos anos 70, mesmo
    na entressafra de títulos, chegávamos as finais. Não é como hoje, em que somos meros coadjuvantes. Tínhamos um celeiro de craques na base, graças ao falecido e saudoso Neca. Um
    olheiro clínico. Ele ía aos campinhos de subúrbio garimpar os futuros craques e os trazia para o
    Botafogo. E o mais importante: sem interferência desastrosa desta máfia de empresários que se
    tornou um mal de âmbito mundial. Esses futuros craques se tornavam propriedade exclusiva do
    Botafogo. Passavam pelas categorias menores, até chegarem ao juvenil. Naquela época não
    existia categoria júnior como hoje. E de juvenil, rapidamente pelo seu potencial já devidamente
    visto e aprovado, subiam para o profissional. Neste comentário, você me trouxe de volta a minha
    adolescência e juventude, em que nas tardes de domingo, quando não ía ao Maracanã, assistia as peladas no campinho na esquina de casa, acompanhado do meu radinho de pilha
    prá ouvir os jogos. Meu muito obrigado a você, por trazer de volta a voz de um dos maiores
    narradores radiofônicos de futebol do Brasil, Doalcei Camargo. Tenho saudades tambem das
    vozes de Jorge Cury e Valdir Amaral, ambos Rádio Globo. Me lembro até hoje da narração de
    Valdir Amaral, no jogo do milésimo gol de Pelé, que com a voz embargada pela emoção, ele
    narra: “Pelé, Pelé. O deus de todos os Estádios. O mundo a seus pés”. Isto não tem preço.
    Mas uma vez, meu muito obrigado. Desta vez você acertou e merece parabéns. SA.

  • Jose Carlos monteiro

    Eu tava lá foi realmente um jogo memorável e um time de sonhos, pena que nossa realidade hoje é outra bem diferente. Vale a lembrança mais temos por obrigação pensar nos dias de hoje. Que nossa história passada é cheias de glorias não ha duvidas que de 68 até 70 tínhamos um rolo compressor no nosso ataque é verdade também. O que me intristece é ver torcedores de hoje querendo comparar o time atual com nossa época de ouro. Mais voltemos ao presente não é mesmo. Fiquei sabendo que o Anderson Barros não estará mais no Botafogo em 2013 está marcada sua saída com entrevista coletiva de despedida para 3 – 01-2013. E que o Mauricio já deu ordem para que seja discutida a renovação do Oswaldo de Oliveira. E que o Jobson terá provavelmente seu contrato rescendido ou será liberado para procurar outros caminhos o que é um absurdo mais é o que se ventila nos bastidores do clube. Pior o Mauricio quer acumular junto com outros diretores a função de gerente de futebol o que quer dizer que certamente teremos 2013 repleto de dias sombrios. Só não entendo porque não colocam alguém competente no cargo, como Gonçalves, Carlos Alberto torres, Zagalo, Amarildo, Bernardinho que não é do futebol mais tem visão atlética e é bem relacionado. Ou até dois desses juntos que falam a mesma língua e não tem comprometimento com empresários oportunistas. Porque ele não tenta um patrocínio forte com uma das empresas do Eike ele pode aceitar se houver uma administração profissional isso inclusive ele já falou há tempos a traz. Tipo Unimed. Alguns podem até acha utopia da minha parte mais acredito que tudo é negociável quando ha pessoas serias e remando numa mesma direção.

    • Caro companheiro José Monteiro, se isto que ventila sobre este presidente for verdade, nele
      querer acumular cargo de gerente de futebol, realmente não vejo nada de bom em 2013. Ele
      devería era procurar um sucessor competente, como os nomes que você citou. Procurar patrocinadores fortes, tambem é válido. Ele está demonstrando um total desequilíbrio na função
      presidencial. Parece que com a saída de A.Barros, seu homem de confiança, está achando que não
      há mais ninguem para substituí-lo. Prá mim, este dentista já está perdendo o contrôle das rédeas.
      O fato de vir a público, falar o que falou sobre o Jobson, mesmo que seja verdade ou opinião
      própria dele, está totalmente fora de ética. Isto já é um sinal de desequilíbrio e despreparo para
      a função de mandatário máximo de uma entidade. Está virando paranóia.

      • Jose Carlos monteiro

        veja a fontede informação caro sergio pode até ser que seja boato mais onde a fumaça sempre ha fogo.
        Segundo o TF NEWS, a saída de Anderson Barros do Botafogo já tem data marcada. O site conseguiu apurar a data e como será a despedida do gerente de futebol alvinegro.
        O desligamento do gerente se dará numa entrevista coletiva marcada para o dia 3 de dezembro, com a presença do presidente Maurício Assumpção que cumprirá as formalidades, agradecendo o trabalho prestado pelo dirigente neste período de Botafogo.
        Por sua vez, Anderson Barros se mostrará triste pela saída, porém conformado que seu ciclo no clube chegou ao fim.
        O site, em primeira mão, apurou ainda que, na atual situação, a tendência é que um grupo formado por Chico Fonseca, Maurício Assumpção, Sérgio Landau, Bernardo Arantes e Sidnei Loureiro assumam o comando do futebol alvinegro no próximo ciclo da atual gestão.
        Caso esse modelo não se confirme, a alternativa seria contar com os serviços de Felipe Ximenes, do Coritiba, que estaria de saída do clube, caso o presidente Maurício Assumpção e o vice de futebol Chico Fonseca, queiram investir em alguém do mercado.
        Sobre o futuro de Anderson Barros, o site informa que o gerente possui duas propostas e seu destino deverá ser divulgado até o final do ano.
        Vida que segue.
        Por BotafogoDePrimeira

        • Jose Carlos monteiro

          Além do que já ouvi nos corredores do nosso amado clube como pode reparar as informações batem.

          • Muitos jogadores estão tristes com a saída do VERME do anderson barros, ele “anderson VERME barros” já avisou que não pedirá demissão. Com a saída do VERME do anderson barros, o outro verme “osvaldo de oliveira” terá + chances de permanecer no Botafogo.

  • Peter Pot@mus

    Isto foi a 40 anos, quem vive de passado é museu e quem não tem time hoje só resta lembrar o que passou. E o Botafogo de hoje é capaz de golear e ganhar títulos importantes? Hoje não existe mais Jairzinho e outros grandes craques. O time daquela época era um time grande, o de hoje é apenas um time remediado e sombra distante daquele grande Botafogo. Vamos acordar e deixar de viver do passado e o Botafogo precisa ser grande hoje e no futuro. Se as coias continuarem como estão restarão apenas lembranças de torcedores nostálgicos como o tal Nilton Severiano.

    • Jose Carlos monteiro

      Peter concordo que devemos nos preocupar com o presente e trabalháramos para se ter um futuro prospero, duradouro e capaz de nos levar a muitas glorias. Mais o passado é necessário e igualmente necessário que esteja sempre vivo na memória de quem fez parte dele como testemunha ocular dos fotos, bem como para os que não tiveram essa oportunidade, mais apenas obtiveram a informação das histórias passando a ter o conhecimento de suas glorias. Pois acredito que é através do passado que adquirimos o conhecimento necessário para mudar o presente e construir o futuro, afinal quem não tem passado, não tem presente e sendo assim não pode obter qualquer futuro. E foi no passado que se construiu toda essa cultura alvinegra de que tanto falamos. E talves por não dar a importência devida é que nosso presidente Mauricio tenha cometido tantos desatinos.

      • Jose Carlos monteiro

        correção digo:
        E talves por não dar a importãncia devida é que nosso presidente Mauricio tenha cometido tantos desatinos

      • Peter Pot@mus

        José Carlos, não estou querendo desfazer o passado glorioso do Botafogo, acho apenas que mais importante do que cultuar o que passou é sem duvida o que acontece no presente e que acontecerá no futuro. Adianta ficar lembrando de goleadas passadas e feitos históricos? Isto foi muito bom, mais hoje ninguém liga pra isso, o que todos querem é ver o time campeão. Se o Botafogo não se preocupar urgentemente com esta questão corre sério risco de não ter torcida no futuro, pois o que a garota quer ver e que eles gostam mesmo é ver o time campeão.

        • jose carlos Monteiro

          Concordo, que o objetivo principal é o presente voltado para uma visão futura, mas é através do que fomos no passado é que criamos nossa identidade. Talvez o que esteja ocorrendo é que nossa diretoria não respeite ou não dão a devida importância a nossa história por isso mesmo vemos essa administração tão inconsistente. Isso somado a incopetencia e falta de visão está nos levando a mediocridade a que temos presenciado.
          Não sei se concorda ou não, mais na minha opinião é como a formação de uma pessoa. Se você tem uma boa base na sua formação ( familia, escola e etc…) o normal é que seja uma pessoa de sussesso no futuro. No caso do Botafogo temos uma excelente base (história) o normal é que venhamos a ter um futuro de glorias tambem.

    • Nelson Ribeiro

      Eu continuo achando bom rever esse jogo. Concordo contigo no que diz mas adoro este vídeo. É compulsivo.

  • FOGOLITO

    Eu estava lá atrás do gol, na geral e tive vários orgasmos com o golaço de letra do Furacão da Copa. Parodiando o hino dos Mulambos digo: “Seria um desgôsto profundo se faltasse um flamengo no mundo”. Obrigado Mulambos por Vcs existirem.

  • Jose Carlos monteiro

    A diretoria do Botafogo poderá anunciar nos próximos dias a contratação do zagueiro André Bahia, de 28 anos, que vinha defendendo o Samsunspor, da Turquia. O defensor vem lutando na Fifa para conseguir a liberação do clube turco, alegando problemas de não cumprimento de contrato. A tendência é que a entidade máxima do futebol mundial se posicione até o fim de novembro e cancele o vínculo entre jogador e clube. Quando isso acontecer, zagueiro poderá assinar com o time carioca para a temporada de 2013.

    André Bahia foi revelado nas categorias de base do Flamengo, onde jogou entre 2002 e 2004. Em 2003 foi dirigido pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que o indicou para o Botafogo. O treinador conversou diretamente com o presidente Maurício Assumpção, que deu aval ao departamento de futebol para fazer a proposta, em mais um indício de que o comandante deverá ter seu vínculo renovado com o clube por mais uma temporada.

    No Flamengo, André Bahia ficou marcado pela participação na goleada de 6 a 2 aplicada sobre o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2004. Com dois gols, o jogador ajudou o Flamengo a escapar matematicamente do rebaixamento.

    As boas atuações pelo Flamengo chamaram a atenção dos olheiros do Feyenoord, da Holanda, que no fim de 2004 contratou o jogador. Durante sete anos, André Bahia ficou clube holandês, transferindo-se para a Turquia em 2011.

    Na manhã desta quinta-feira, André Bahia esteve na sede de General Severiano para conhecer a estrutura do clube, mas não concedeu entrevistas. O jogador tem evitado o contato da imprensa por conta de seu processo contra o clube turco.

    A chegada de André Bahia é uma prova de que o Botafogo deverá dispensar alguns zagueiros para a próxima temporada. Antônio Carlos só vai deixar o clube se tiver uma grande proposta, enquanto os jovens Dória e Matheus Menezes estão com a permanência assegurada. Brinner, emprestado pelo Paraná Clube, deverá ser devolvido, e Fábio Ferreira, negociado.

    • Peter Pot@mus

      Tá mais do que na hora do Botafogo montar um time forte e competitivo e ser no mínimo campeão da copa do Brasil ou campeão Brasileiro.

      • ZERODRIGAO

        QUANDO ISSO SERÁ REALIDADE? ESTOU SONHANDO COM ISSO, QUE JÁ ACORDEI E ADORMECI NOVAMENTE.

  • Mauricio Assunção pirou deveria ser interditado,no caso Jobson vai jogar pelo bueiro o investimento feito pelo fogão ?a grana nao saiu do seu bolso e sim do cofre do time de general Severiano.se for confirmado auditoria nessa gestão .

    • Jose Carlos monteiro

      è por isso que deves existir um gerente de futebol que tenha estado dentro de campo e que tenha comprometimento com o Botafogo não com o presidente. Por isso insisto em nomes como gonçalves, carlos alberto torres, amarildo, zagalo, bernardinho, gotardo, mauro galvão ou até dois deles na gerancia, pois saberão lidar melhor com indiciplina de jogadores não só com o Jobson. E o Jobson tem o ainda dentro de elenco um cara que já ganhou tudo que podia to falando do Seedorf para orientalo e dar-lhe experiencia para lidar com o sussesso e o glamur do rio de janeiro.

  • andre´bahia é uma piada, temos que pensar em diego lugano ou anderson ex vasco pra defesa do botafogo, com esse pensamento que vamos começar 2013?

    • Caro rafael o botafogo e o clube dos desamparados,dos parados ,dos com lesoes cronicas joga uma partida fica tres de fora ,de atacantes com zero gols em campeonato mas sao indicado do O Oliveira quem manda no botafogo de hoje jerfersson,seedorf,antonio carlos ,andrezinho ,marcelos matos porque presidente so nome eo Dr Omissao (Mauricio) eles que decidem quem fica quem contrata ja devem ter renovado co O Oliveira basta ganhar algumas partidas nao precisa de titulos como foi esse ano que o tecnico esta prestigiado dias ano pior vira junto com falta vergonha ,incopetencia como foi este ano ,coitado de jobson deve ser este grupo que decidiu seu futuro onde nao tiveram etica profissional,respeito pelo colega e ate descriminacao a este rapaz Enfim este e botafogo de hole onde os torcedores ajudam o clube pagando seu ingresso mas nao sao ouvidos situaca ridicula ,sem moral de um botafogo que sempre foi grande.

  • ibraim

    essa diretoria pensa em fazer uma campanha melhor tem que trazer o gonçalves para comandar o futebol e esse rapaz anderson barros tem que sair trazer reforços pontuais como anderson martins, e dois laterais bons e mais um centroavante e espero tenha planejamento não fique no papel como nessa temporada e triste poderíamos esta com a vaga da libertadores garantida e serve de aprendizado.

  • José Carlos Monteiro concordo contigo,quem tem informações sobre o futebol atual de André Bahia? Contratar no escuro já bastam o que temos.aqui dentro nos temos atletas mais jovem e atuando bem em seus clubes.

    • jose carlos Monteiro

      Cara é um ponto de interrogação.

  • caraca… ainda tenho lembrancas daquela humilhacao!!!! meu rabo foi insinerado 6 vezes!!! bostafogo tambem de la pra ca so vive de lembrancas!!! timeco

    • É, não vai ser fácil pra vcs ANALFABETOS esquecerem essa tremenda HUMILHAÇÃO imposta pelo Botafogo F.R.,….sem dó e sem piedade no cúzito de vcs!!!!! urubu ave feia

  • parabens aos frustrados alvinegros que comemoram goleada ao inves de titulos!! kkkkkkkk

    • Doeu muito, né? prefiro ENFIAR 6 NO CÚZITOS DE VCS DO QUE SER CAMPEÃO.

  • bostafogo nao ganha porra nenhuma, ja enfiamos 6 tambem!!! bostafogo nao ganha nem copa do brasil!!! bostafogo e uma bosta!!! nao se compara ao mengao!!! kkkk mas…6 foi foda!!! cumpadi

    • Todo esse tempo, ainda tá doendo, né? 6 lá no fundinho foi fod.. mesmo!!! mengão? seu analfabeto, é menguinho!!!!!

  • botafogo time pequeno!!! torcida pequena e frustrada!!! Mengao gigante!! nao ganhamos porra nenhuma faz tempo mas ta tranquilo!!! somos melhores que o bostafogo e o bacalhau!!! hehehe

    • flamengo tíme feio!!! torcida feia e BURRA!!! Botafogo F.R do tamanho do PALNETA TERRA!!!não ganhamos nada faz tempo + continua sendo o ETERNO BOTAFOGO F.R.!!!! somos melhores que framerda!!!!! BABACA

  • bostafogo do tamanho do america!!! hehehehe

    • flamerda MENOR QUE O ÍBIS!!!! ANALFABETO

      • jose carlos Monteiro

        Cara não perde seu tempo com esse bunda rachada deixa ele falar, um cara que se entitula cu não merece nem atenção kkkkkkkk.

        • Cara valeu pelo alerta, não vale apena perder tempo com pessoas ANALFABETOS.

  • bostafogo time de vovo!!! ahahaha torcida menor que do paysandu!!! hehehehe torcida do mengao a maior da paraiba e todo brasil!!! mengaaaaooooo porra!!!!

    • ZERODRIGAO

      MERDA TEM EM TODO LUGAR, POR ISSO O FLAMERDA TEM A MAIOR TORCIDA DO BRASIL.KKKKKKKKK

  • sempre venho aqui nesse post me divertir um pouco. ahahaha aqui so tem frustrado!!! os caras sao piores que a torcida do mengao. digo isso porque vivemos de cariocas e tacas guanabara mas vomitamos titulos e mais titulos que nao chegam nunca!!! mesmo assim somos maiores que o botafogo!!! ahahaha

  • jose carlos Monteiro

    Não sei se concordão mais eis um apequena lista interessante:

    elsinho lat, cicinho lat, lugano zag, Lucio zag, montilio, Forlán, Bernard, leandro damião

    • Nelson Ribeiro

      Problema é grana. 8700 torcedores é a média de público no Engenhão. Se fomos a décimo segundo orçamento, ficaremos onde com isso para contratar gente de peso? Claro quer tem pay per view, vendas de produtos etc, mas é muito pouco o público.

  • jose carlos Monteiro

    aind atem o lateral Juan.

  • jose carlos Monteiro

    2013 :
    Jeferson, cicinho, lucio, Dória, elsinho, Gabriel, Jadson, Lodeiro, Seedorf, Montilio, Bruno Mendes

  • jose carlos Monteiro

    Não é de extrema leveza o clima entre o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, e o gerente de futebol Anderson Barros. Maurício já decidiu pela saída do gerente no fim de ano. Barros sabe que seu ciclo terminou, mas avisou que não pedirá demissão. Ele sabe que o presidente terá que administrar o desgaste que a decisão vai trazer com jogadores e alguns membros da diretoria que não queriam sua saída. Os jogadores enxergam Anderson como o “fiador” dos salários em dia e muitos ficaram irritados com a informação. Seedorf foi um dos que se mostraram mais contrariados. O holandês comentou que acreditava que o time estava no caminho certo e terá que “começar tudo de novo”. Outro jogador foi mais claro:

    – A diretoria tem direito de mudar. Mas sabemos que era o Anderson que garantia o salário em dia. Agora vamos ver o que acontece.

    O temor dos dirigentes que torciam pela permanência do gerente tem a ver com isso. A situação financeira do clube em 2013 é complicada – e Anderson costumava buscar soluções “criativas” no mercado para manter a folha em dia.

    – Se atrasar um salário… estaremos fritos. Os jogadores acreditam no Anderson – admitiu um cartola.

    Por outro lado, o presidente acredita que o desgaste do gerente com a torcida era muito grande, e que sua saída poderá garantir uma permanência mais tranquila para o técnico Oswaldo de Oliveira

    • antoniohenrique gov. valadares

      Que maluquice é esta? o anderson garantia salários em dia? ele não tem bunda pra isto, quem garante salários em dia são as cotas de tevisão, os patrocinadores, o sócio torcedor e a torcida que paga ingresso pra ir ao engenhão, quem não tiver satisfeito que seja cartola ou jogador que peça o boné, porque a porta da sala é a serventia da casa.

  • jose carlos Monteiro

    minha sugestão:

    Bem o elenco do Botafogo hoje possui 36jogadores no seu total assim distribuídos:

    Goleiros:
    Jefferson, Renan, Milton Raphael, Andrey.

    AQUI FICAM TODOS

    Zagueiros:
    Antonio Carlos, F. Ferreira, Matheus, Brinner, Dória, Gilberto, Vinicius.

    AQUI SAI (F. FERREIRA, BRINNER).
    Emprestam Gilberto, Vinicius e Matheus para pegar experiência.

    Contrata dois Zagueiros: Lucio e Lugano

    Laterais:
    Marcio Azevedo, Lucas, Lennon, Renan Lemos, Lima.

    AQUI SAI (LENNON E LIMA)

    Contra dois laterais CICINHOL E ELSINHO

    Meias:

    F. Gabriel, Seedorf, Andrezinho, Elkson, V. Junior, Cidinho, Jéferson, Lodeiro.

    AQUI SAI (ELKSON, V. JUNIOR).

    CONTRA UM DE QUALIDADE MONTILIO OU FORLÁN

    Volantes:
    Renato. M. Matos, Amaral, L. zen, Gabriel, Jadson.

    AQUI SAI (AMARAL, M. MATOS).

    CONTRAT UM

    Atacantes:

    R. Marques, Willian, Vitinho, B. Mendes, Sassá.

    AQUI SAI (R. MARQUES E WILLIAN)

    CONTRATA UM LEANDRO DAMIÃO
    REINTEGRA O JOBSON

    Passaríamos para um plantel de 29 jogadores mais os que irão ser aproveitados da base.

    Manteríamos o que tem dado certo e acrescentaríamos alguma qualidade a mais.

    • antoniohenrique gov. valadares

      vc tá sonhando amigo.

      • jose carlos Monteiro

        Com um bom planejamento é possivel ou voce não concorda com este elenco

        • antonio henrique gov valadares

          concordo, mas não é possivel.

        • Nelson Ribeiro

          Concordo com Antonio Hernrique. Não creio que o orçamento mudará muito. Portanto impossível, Outra coisa. Se sai o Mattos tem que ter outro excelente primeiro volante e mais um que seja pelo menos bom. Só o Gabriel de primeiro volante não dá. É a posição que mais tem cartão e que mais tem contusão porque a pegada tem que ser mais forte.

          • Jose Carlos monteiro

            Que seja contratado mais um primeiro volante. a quesrão orçamento pode ser resolvida com um bom planejamento seja bem com a venda dos citados para venda e ou devolução dos emprestimos já estaremos recebendo um bom dinheiro e economizando outro. Nais o que recebermos pelo emprestimos de alguns jogadores ai temos cota de tv, patrocinio que porsinal deve se estar procurando um mais forte,pay per view, venda de produtos, mais presença dos tocedores que com um time forte aparecerão com certeza,um bom diretor financeiro acho viavel sim. Tudo depende de planejamento e a adiministração levada a sério.

  • jose carlos Monteiro

    Esqueci Rodrigo Dantas tambem fica

  • José Carlos Monteiro vc disse tudo concordo plenamente incluiria a saída do OO

    • Jose Carlos monteiro

      è qu esse eu já nem considero mais treinador o meu seria Jorge sampaoli.

  • pelo amor de deus ne isso pode ser contrataçao do anderson barros, jogador que vem de graça botafogo pega todos, isso nao jogava nada tempos de flamengo era odiado, imagina tantos anos depois, com esse pensamento que vamos começar 2013? ai nao da ne. é pra contratar reforços certos e nao pq vem de graça vamos ficar recebendo jogador rejeitado ate quando? é pra trazer zagueiro de verdade um anderson martins diego lugano pereira manoel se nao tem dinheiro vende doria elkson e arruma dinheiro pra trazer bons jogadores chega dessa mesmice de jogador de graça
    pelo amor de deus ne isso pode ser contrataçao do anderson barros, jogador que vem de graça botafogo pega todos, isso nao jogava nada tempos de flamengo era odiado, imagina tantos anos depois, com esse pensamento que vamos começar 2013? ai nao da ne. é pra contratar reforços certos e nao pq vem de graça vamos ficar recebendo jogador rejeitado ate quando? é pra trazer zagueiro de verdade um anderson martins diego lugano pereira manoel se nao tem dinheiro vende doria elkson e arruma dinheiro pra trazer bons jogadores chega dessa mesmice de jogador de graça

    • jose carlos monteiro

      Cara eu não entendo essa sua sisma em vender o Dória o que você tem contra esse rapaz? O cara é uma grande promessa acertou nossa defesa ainda não está maduro totalmente vai se valorizar mais. Se queres vender jogadores para as contratações necessárias para reforçar o elenco temos pelo menos 11 jogadores para isto. Não sei você sabe mais temos um elenco com 36 jogadores podemos reduzir isso para uns 29 já com os reforços e ter um elenco mais enxuto.
      Eis uma lista dos negociáveis:
      Para venda = > Fabio Ferreira, Brinner, Lennon, Lima, Amaral, Marcelo Matos, Elkson, Vitor Junior, Rafael marques, Willian.
      Empresta => Gilberto, Vinicius, Matheus.
      Contratações ==> Lucio, Lugano, Cicinho da ponte, Elsinho, Montilio ou Forlán, Leandro Damião.
      Reintegra o Jobson

      Ai temos alguma coerência mesmo não sendo exatamente esses nomes a serem contratados mais tem de ser ser no mínimo nesse nivel mais vender Dória não faz nenhum sentido.

    • jose carlos monteiro

      E digo mais treinados pelo Jorge Sampaoli.

  • O botafogo de hoje quem manda sao os jogadores antonio carlos ,jerfesson,seedorf,andrezinho ,marcelos matos eles que decidem se Andersno Barros fica ,se renova com Oo este ja decidiram que sera renovado ,tambem devem ter decidido algum tempo o futuro de jobson,obotafogo de hoje e a casa da Mae Joana todos decidem ,todos mandam mas se esqueceram quem leva a grana nas contas bancarias deles jogadores e tecnico sao os torcedores que nesta gestao nao sao ouvidos e um presidente que tem um apelido entre os torcedores Mauricio Omissao com certeza no ano 2013 apenas basta ganhar algumas partidas nao precisa de titulos que o O Oliveira sera prestigiado ai se esquece das lambancas feitas por ele durante este ano este e botafogo de dirigentes incopetentes ,de tecnico incopetente e jogadores que tambem mandam, indicam quem fica ou nao ,coitado do jobson isto e perseguicao ,descriminacao ,falta de etica profissional este e botafogo de hoje ……..casa de mae Joana

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo