Mala branca paga por mim!



Caros alvinegros! A diretoria do Botafogo não precisa se preocupar porque eu não sou molambo e temos dinheiro. Por isso estou avisando que eu mesmo vou mandar a mala branca para o Náutico vencer o São Paulo. Pela Libertadores vale tudo!

Já reservei uma quantia de R$ 20 mil para cada jogador do Timbu. Dá para fazer uma festinha no fim de ano, concordam? Esse negócio que mala branca não pode é balela. Eu tenho dinheiro e vou ajudar o meu time. Agora, se eu gastar dinheiro e o Fogão perder para o Sport, vai ser feio…



  • jose carlos Monteiro

    Nilton severiano

    Como torcedor venho implorar que esta mensagem chegue às mãos dos conselheiros, pois como a maiorias dos torcedores não suportamos mais a presença do Sr. Oswaldo de Oliveira e do Sr. Anderson Barros dentro do nosso clube de coração. O primeiro pela evidente falta de identificação com o clube, sua história, tradição, superstições, pela incompatibilidade que tem com o maior patrimônio do clube que é sua torcida, e por total falta de competência indicar jogadores e dirigir um time da estirpe do Botafogo. O segundo por desconhecer o que é gestão haja vista sua total incompetência para realizar um planejamento de um clube da nossa grandeza. Se for falta de sugestão um bom técnico seria Jorge Sampaoli que já declarou querer trabalhar num clube Brasileiro e para gerente de futebol Gonçalves está preparado e tem uma identificação com o Botafogo ou Carlos Alberto Torres ou até os dois. Isso já era para estar acontecendo, pois quanto mais tardio mais difícil serão as coisas. È isso que a torcida quer ver ousadia coragem e ai teremos os estádios cheios de torcedores e não de organizadas pagas como tem ocorrido.

    • Nelson Ribeiro

      Não há consenso nesse assunto. Eu torço desde o início da década de 60, já passei por trovões turbilhões, hurricanes, e sou a favor da continuidade do trabalho do Oswaldo apesar de concordar que o Anderson deve ser substituído e vai. Logo aqui embaixo tem dois torcedores falando algo muito mais sério. Por que o São Paulo pode levar o Bruno Mendes embora? Porque tem muito mais dinheiro do que a gente. Isto é muito mais sério. Principalmente quando a nossa média de público até agora é de 8700 torcedores no Engenhão. Há esperança de contratar quem se não ter que vender? Não estou em desacordo quando fala das organizadas, tem algo errado, tinha que incentivar mais o sócio torcedor e deixar as organizadas comprar os ingressos de acordo com os critérios de sócio-torcedor. Dai se ele quiser vender o ingresso de que se de alguma forma ele pagou por ele, problema dele. Acaba com a malandragem. O clube precisa com urgência de receita maciça e solidificar as finanças. Sem isto, pode colocar o Guardiola como técnico que não tem como.

      • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOFOGO, PAULO WS BARRETO, FIREMAN (FAKE), PETROFOGO, ANDERSON BARROS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

        Claro que vc é a favor, pois apoia a mediocridade e afundamento do nosso GLORIOSO. Como uma RATAZANA igual ao Sr. pode se dizer torcedor que ama o BOTAFOGO, pois tudo que faz é em prol da sua destruição. Fora medíocre, este espaço é destinado aos que amam o BOTAFOGO.

    • oliveira fogo

      Onde eu assino, José Carlos Monteiro??? Principalmente em relação a Carlos Alberto Torres e Gonçalves!!! Sampaoli, eu não conheço, mas, para técnico, vale qualquer um no lugar do OO!

      • jose carlos Monteiro

        Jorge sampaoli é argentino e Técnico da LDU que declarou a poucos dias a vontade de treinar um time Brasileiro. Tem um historico de vitorias e adora lançar de verdade os garotos que possuam condições.

        • jose carlos Monteiro

          desculpe o erro téncio do Universidade do Chile

          Universidad de ChileEm 15 de dezembro de 2010, foi anunciado como treinador da Universidad de Chile.[2]

          Em 12 de junho de 2011, conseguiu seu primeiro título profissional como treinador da Universidad de Chile, com uma vitória de 4 a 1 sobre a Universidad Católica e conquistando o Apertura de 2011.

          Em 14 de dezembro de 2011, a Universidad de Chile foi pela primeira vez campeã de uma competição internacional, a Copa Sul-Americana de 2011.

          Em 14 de dezembro de 2011, foi campeão do Clausura de 2011 ganhando por 3 a 0 do Cobreloa e se tornou bicampeão do Campeonato Chileno.

          Em 2012, chegou na semifinal da Copa Libertadores da América perdendo para o Boca Juniors por 2 a 0 na La Bombonera e empatando por 0 a 0 no Estádio Nacional de Chile.

          Após a Copa Libertadores da América Sampaoli despertou o interesse de grandes clubes do Brasil, como Cruzeiro e Flamengo.[12][13]

          Se tornou tricampeão do Campeonato Chileno sob o olhar do Flamengo ao conquistar o Apertura de 2012 batendo nos pênaltis o seu ex-clube O’Higgins.[14]

          Após a conquista do Apertura de 2012, Sampaoli se reuniu com o presidente da Universidad de Chile José Yuraszeck e acertou sua permanência na equipe, iniciando, inclusive, o planejamento para o Clausura de 2012.[15]

          Segundo a imprensa chilena, o treinador chegou a receber ofertas de clubes de diferentes partes do mundo. Um dos interessados era o Flamengo. O agente no Brasil de Sampaoli, o ex-jogador Gélson Baresi, revelou inclusive que o treinador ficou feliz com o interesse rubro-negro.[16]

          • eu sempre gostei do O.O mais o trabalho dele esse ano no glorioso foi um pifiLll
            que jogador ele troxe Rafa pirurito < e felipe gabriel < bom o felipe até é esforçado mais o rafael nunca deveria ter passado pela bota do clube quento mais joga com a camisa do bota . andeson barros tá ai mais de 3 anos o que ele fez pelo bota nada contrataçoês pifil e ainda fala como se estivesse feito um bom trabalho , se ele é um bom proficional , não sei mais no bata não deu certo o que n da certo sair . estamos a 8 anos sem ganha um titulo nacional ,porque disso fucionarios sem indentificação com clube poderia trazer o gonçalves , amarildo para ajudar mais contruçoês do elenco , da base , do projetos para melhorar as condicões do clube em todos os aspecto . sobre o jogadores do bota tem que sair fabio ferre , marcio A , brinnner , lenonn , rafa R , sobre vitor J eu acho bom jogador mais tem que se focar no jogos , renato ta passando por uma má faze , marcelo M machucado , elcheson tem ser mais humilde ele é um bom jogador nada alem disso , o resto do time tem que ser mantido , sobre que volta o loco tem futebol pro bota chama ele de idolo nem maluco um cara que sai daqui como o intocavel vai pro figuerense rebaixado como o 3 reseva acha que ele deve volta pode fica por lá o caio tambem tem que amadurecer o alex esse sim nunca deveria ter saido , se fala no grafite seria uma boa com bruno mendes , já se fala que bruno M vai pro sampa bom seria melhor fica mais se sair poderia aproveitar o garoto da base , com todo isso acho sim que Jorge sampaoli cairia com uma luva com esse elenco do botafogo . a torcida vai volta ao estadio apoiar o time é só ganha . e o sr presidente se quer mudar o projeto do bota primeira coisa demitir o O O , anderson b . pra começa o ano diferente se não mudar mais um ano sem titulo

    • antonio henrique gov valadares

      estamos jogando pérolas aos porcos, o presidente já disse que vai renovar com o japonês, o que me preocupa mais é a situação do bruno mendes, parece que o são paulo entrou na jogada , esta diretoria não me traz confiança.

      • lourenço

        O contrato do Bruno Mendes prvê recisão automatica somente para equipes do exterior! Se não for o caso, ele fica no Botafogo até pelo menos 2013. A diretoria manifestou vontade de comprar seu passe nos moldes do que fez com o Maicosuel e, ja que os investidores ficaram satisfeitos com o retorno financeiro, parece que vai dar samba. Ponto para o Mauricio, apesar de não ser fã dele.

  • FOGÃO …. AMOR ETERNO

    ESSA FALTA DO BRUNO MENDES NA APRESENTAÇÃO DOS JOGADORES HOJE ESTA ME CHEIRANDO A ASSEDIO DE OUTROS CLUBES , O FOGÃO QUE ABRA O OLHO . ESSE NEGOCIO QUE ESTA RESOLVENDO PROBLEMAS PARTICULARES NÃO ME CONVENCEU , ABRA O OLHO FOGÃO …

    • Hypojukan Marques

      O Bruno Mendes está acertado com o São Paulo. Só joga até o final do campeonato brasileiro.

      • Gilberto

        Que nem o Cortês?

      • O BRUNO MENDES JÁ DISSE QUE NÃO JOGA EM TIME DE BAMBIS!

  • diego vaz da costa

    Caro José Carlos Monteiro
    CONCORDO COM VC EM GRANDE PARTE. Quanto ao nosso técnico, no geral não gostei do trabalho dele, pelo elenco o time podia ir mais longe, principalmente devido as insistências com rafael marques e vítor júnior em detrimento a cidinho e jeferson (este tinha até clube europeu querendo no meio do ano), a briga com o loco (perdemos muitos jogos por falta de atacante e o loco podia nos ajudar), a liberação do alex que deve ser testado com mais carinho pois tem potencial (muito melhor q rafael marques), a insistência com fábio ferreira e márcio azevedo (tomamos muitos gols pelo lado esquerdo), enfim foram inúmeros erros, mas sinceridade se não for pra vim o Paulo Autuori ou Felipão, ou Luxemburgo prefiro que ele fique pois pelo menos ele tem um trabalho mais ou menos encaminhado. É só este cidadão aprender com os erros cometidos e ter um pouco mais de ousadia e menos teimosia.
    MAS QUANTO AO ANDERSON BARROS, ESTE SIM TEM Q SER DEMITIDO POR JUSTA CAUSA LOGO, NÃO PODEMOS MAIS ESPERAR, NÃO AGUENTO MAS AQUELE CIDADÃO RUBRO NEGRO VIM A PÚBLICO DIZER QUE HOUVE ERROS DE PLANEJAMENTO, ISTO NÃO DÁ MAIS PRA ACEITAR. ATÉ QUANDO SR. MAURÍCIO???
    QUE VENHA GONÇALVES, CARLOS ALBERTO TORRES OU ALGUÉM Q TENHA COMO PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS AMOR PELO NOSSO CLUBE (IDENTIFICAÇÃO PRINCIPALMENTE) E COMPETÊNCIA EM GESTÃO, EM ENXERGAR AS NECESSIDADES DO TIME E PRINCIPALMENTE, NÃO SEJA ATRELADO A EMPRESÁRIOS, NÃO É SR. EDUARDO UHRAM???
    SAN A TODOS

    • Nelson Ribeiro

      Diego, obrigado. Vale a pena ler o que escreveu. Mas leia o que escrevi. E vou só enfatizar esse ponto. As finanças do clube. Vamos buscar mais informações sobre possíveis patrocinadores, verbas de tv, merchandising, etc pois se depender de 8700 torcedores em média no Engenhão não dá. Sem dinheiro para ter elenco que possa bater de testa contra a Unimed, São Paulo, Corinthians e outros ricos, pode contratar o Guardiola, Mourinho que não resolve.
      OBotafogo tem um projeto muito bom onde estão envolvidos Oswaldo, Jair Ventura, Húngaro e Loureiro que é a base e a integração da mesma ao profissional. Já produziu no mínimo 3 ou 4 bons jogadores só esse ano e este é apenas o primeiro ano. Tem muitos que não entendem que seria jogar o que já foi feito fora e recomeçar do zero. Então essa são as duas razões para pensar e é o que penso sobre demitir o técnico. Para mim com os recursos que se tem em mãos ele tirou água da pedra. Somos o décimo segundo orçamento entre os times da série A.
      Do lado técnico e digo tático do Oswaldo, ele é excelente quando consegue, mesmo sem o material humano adequado (mas pode ser formado) fazer um time jogar em conjunto. Uns dizem que o Fellype Gabriel não é craque, que não tem a técnica do Lodeiro ou do Andrezinho. Eu concordo, mas para o time ele rende mais do que os dois. Ele é zagueiro, de repente virou volante na ligação com os outros meias e de repente ele é o armador e atacante. Esta é a falha do comentário do Roger e do PC Vasconcelos, são jornalista e jogador, mas desconhecem a importância do lado tático em futebol moderno. Foi isso que o Mano viu e convocou. Eu queria um time com pelo menos 4 Fellypes Gabriel. O Barcelona é dito não ter atacantes, mas tem atacantes o tempo todo. Futebol hoje não é posição, esta é apenas uma referência. No Barcelona e nos times exemplares, o que conta são as funções. Esta é a mentalidade do Oswaldo.

      • fogoirado

        mas pra quem joga futebol, não é bem assim, tem gente que sabe fazer gol e tem gente que não sabe, alguns jogadores rendem melhor em algumas posições e em outras não.
        Só o rafael marques é uma aberração, se colocar ele de gandula ainda se atrapalha.

      • jose carlos Monteiro

        Nelson respeito sua sponderações mais quando fala em finanças e refere-se unicamente a presença da torcida nos estádios em pequena quantidade, você desconsidera que a mesma está insatisfeita com a postura do técnico, dos dirigentes e falta de empenhos por parte dos atletas. Essa integração que diz ter entre Oswaldo, Jair ventrura isso não existe quando o Oswaldo chegou os garotos já despontavam entre os profissionais, e ele jamis colocaria os garotos para jogar se não fossem por falta de opção em determinado momento do campeonato onde todos estavam entregues ao dp médico, por isso colocou os garotos que para seu azar foram muito bem nas partidas. Se fosse realmente alguem com visão já estaria testando outros valores como jeferson Paulista, Sássa, Vitinho, Gege, entre outros, e não me venha falar em chance de classificação, porque nossa possibilidade navegam entre 1% a 2% de chance o que é praticamente impossível. Ele não tem um trabalho a dar continuidade porque simplesmente não fez absolutamente nada. Continuo a dizer sou a favor de Jorge Sampaoli.

        • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOFOGO, PAULO WS BARRETO, FIREMAN (FAKE), PETROFOGO, ANDERSON BARROS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

          Ei José Carlos dialogando com este cara não chegaremos a lugar nenhum, pois este é uma espécie de contratado ou um verdadeiro puxa-saco desta atual INGESTÃO do BOTAFOGO, que vem tentar mudar o foco dos problemas. Ele não consegue enchergar o óbvio, ou na verdade tenta mudar o foco do ÓBVIO, que com o OSWALDO não dá para continuar.

  • Hypojukan Marques

    Nilton, vai gastar dinheiro a toa. Vamos passar vergonha na liberta, liberta não, pré-liberta. LA só se passarmos, oq com esse técnico, creio ser muito dificil…

    • Ë não, amigo Hypojukan nosso time está encaixado, vamos é dar um sacode nesses gringos

      • Nelson Ribeiro

        Antonio, Adoro tua posição de otimismo pois eu também acredito. Mas não acho que será uma hora boa. Para fazer bonito termos que ou trabalhar muito o material humano que temos ou contratar jogadores que entendam a linguagem do Oswaldo, essa de futebol conjunto, multifuncional etc. Quando ele chegou ao Botafogo ele exatamente elogiou a dedicação tática do Fellype Gabriel que é multifuncional, joga de zagueiro, de volante, armador e atacante tudo dentro do mesmo jogo. O Oswaldo ao mesmo tempo incentivou nos elogios tocando nos outros jogadores ao dizer que todos deveriam jogar em ao menos duas posições diferentes. Se isto tivesse sido conseguido, vimos um pouco disso nos primeiros jogos com a primeira formação, o time atacando em bloco e se defendendo em bloco. Na segunda formação só agora estamos vendo isto novamente. Mas seria suficiente? Acho que não, acho que deveria ter uma pré temporada para formar esse lado técnico nos jogadores, o lado físico nisso é muito importante e o lado tático. Para contratar jogadores e sustentar duas campanhas agora ficaria muito caro e o clube não tem tanto dinheiro. Pudera com uma média de 8700 pessoas por jogo… De todo modo as razões do Hypojukan estão erradas de certo modo. O fato do prejuízo ele está certo. As razões estão erradas. Temos que solidificar o lado econômico, fazer a base e dai então voltar a ser o glorioso.

        • jose carlos Monteiro

          Temos que contratar um técnico com identidade com o Botafogo ou um que seja vencedor, Nelson voce esta repetitivo com os 8700 de publico se quer publuco apresente um bom trabalho sou socio prorietário do clube não sou socio torcedor estou la dentro desde 1965 já vi essa mesma torcida colocar 100.000 no maraca por ter orgulho do time que lutou e decepcionou no fim perdendo para o juventude. Então meu cara amigo não tente justificar a ingerencia atual e os devaneio do Oswaldo jogando a culpa nos torcedores. Eles estavam satisfeitos com as organizadas pagas por eles não se preocuparam com o maior patrimonio que era sua torcida as ironizando e desrespeitando-a. è verdade precisamos de verbas mais cade a verba dos emprestimos? Cade a verba do Cortez? Onde foram parar ? Para contrar Rafael Marques? Amaral? Lima? Lennon?, Brinner? Se é essa adiministração que defende então será necessario muito mais muito mais de 100.000 todos os jogos para bancar essa gestão catastrofega. Fora Oswaldo, Fora Anderson Barros.

          • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOFOGO, PAULO WS BARRETO, FIREMAN (FAKE), PETROFOGO, ANDERSON BARROS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

            É o que ele tenta fazer com os seu comentários, JUSTIFICAR o INJUSTIFICÁVEL. Torcida presente é o reflexo de um trabalho bem realizado, de um time vencedor e principalmente de títulos. Acredite meu amigo, agora a torcida que tende a crescer é a dos FLOR, ainda mais pela libertação gay e tudo mais e principalmente porque as bibas estão sempre GANHANDO alguma coisa e se não me engano será o quarto consecutivo em uma LIBERTADORES.

      • Hypojukan Marques

        ENCAIXADÃO….rs

  • VINI

    LOCO ABREU + 10 milhões= BARCOS
    SOMALIA+ BRUNO TIAGO+ RAFAEL MARQUES+ Alex+ Caio+FF= 10 milhoes

  • Gilberto

    Se o Grêmio ou o São Paulo for campeão da sul-americana, será aberta uma vaga para libertadores?

    • Nelson Ribeiro

      Não. Se o São Paulo ganhar a sul americana e ficar em quarto lugar o G4 vira G3. Se o Grêmio ganhar a sul americano e ficar em terceiro no BR, dai vale o G4. Mas de modo algum dará G5.
      1o. caso) Corinthians (Campeao anterior), Palmeiras (Copa Brasil), Fluminense (campeao BR), Gremio (vice BR), Atlético(terceiro BR), São Paulo (sul americana) = 6 clubes

      Veja acima que temos 3 oriundos do BR

      2o. caso) Corinthians (Campeao anterior), Palmeiras (Copa Brasil), Fluminense (campeao BR), Gremio (Sul americana), São Paulo ou Botafogo (quarto BR) = 6 times

      Veja acima que temos 4 oriundos do BR

      3o. Caso) Corinthians (Campeao anterior), Palmeiras (Copa Brasil), Fluminense (campeao BR), Gremio (Vice BR), São Paulo ou Botafogo (quarto BR) = 6 times

      No caso acima nem Grêmio nem São Paulo ganharam a sul americana.

      Existiria um G5 se o Boca ou qualquer outro time de outro país tivesse sido campeão da libertadores no ano passado. A cota do Brasil na libertadores é de 6 clubes.

      • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOFOGO, PAULO WS BARRETO, FIREMAN (FAKE), PETROFOGO, ANDERSON BARROS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

        Vc esta redondamente enganado, a cota é de 5 times, o que acontece que o campeão da libertadores seja de qual país for não contabiliza nesta contagem, já o da SULAMERICANA contabiliza, pois se o campeão for um brasileiro diminuirá uma vaga do G4.

  • demais times ja tao contratando jogadores para 2013, diretoria ta muito devagar, nada de trazer caio e loco de volta so arrumaria problema no elenco, precisamos dispensar alguns que nao jogam nada e vender o doria e elkson pra sim poder tentar boas contrataçoes, axo que diego lugano e barcos seriam os principais nomes para 2013, só espero que essa diretoria começe planejamento esse ano ainda

  • Newton

    Vou falar o que disse em comentários anteriores. Me corrijam se eu estiver errado. Faz 17 anos que não ganhamos título de expressão nacional e internacional. Faz aproximadamente uns 8, 9 anos que escutamos este papo de contas em dia para termos time e ganharmos algo. Mas me explica uma coisa. O porco este ano com todos os seus problemas foi campeão da copa do brasil… Não venham me dizer que foi sorte e que futebol têm destas coisas! Se fosse assim o Nautico era campeão da copa do brasil e brasileiro todo ano. Digo pra vocês; não adianta time sem técnico bom e que não seja metido a gênio nem arrogante como o Jumento que temos em general! Um cara que acha que jogar sem atacante resolve algo. Mandou o Loco embora pra contratar o pistolão dele chamado inútil marques! Com sua genialidade empatamos com o palmeiras, perdemos copa do brasil, sul americana, estadual! Precisamos contratar jogadores de nível para zaga e meio, mandando embora Renato fdp, inútil marques, fábio maldito ferreira, amaral bandido. Contratações: Dois laterais, um volante, dois meias. O ataque tá ótimo com Bruno Mendes e a chegada de Caio e Alex. E claro Fora Oswaldo!! Não dá mais! QUERO TÍTULOSSS!!!! NÃO QUERO ESTADUAL, ESTADUAL É PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO!!

    • Nelson Ribeiro

      Reclama com o Fluminense então. O time tem dinheiro para manter dois time de calibre titular, não sofre desgaste físico no brasileiro porque tira um jogador bom entra um melhor. Manteve um técnico que nenhum torcedor queria depois que não ganhou nada no ano passado (a não ser papelão na libertadores) mesmo com toda grana da Unimed. Reclama com o São Paulo que também tem grana a rodo, o Corinthians que mesmo na segundona a torcida enchia o estádio e hoje tem elenco valioso. Agora, o Botafogo deixou de ganhar alguma coisa por causa do Rafael Marques? Vamos para de chorar, vamos incentivar a torcida a fazer do Botafogo um time glorioso novamente. Vamos arregaçar as mangas e convocar o torcedor e fazer nossa parte.
      É bom ter ambição, e vejo que tem. Acho positivo isto. Mas não pode ser como pedir ao pai um Camaro Vermelho 1974 que custa 200 mil dólares quando o pai ganha salário mínimo. A vida não funciona como você quer. A vida só funciona quando se é muito rico ou muito sábio e nenhum sábio diz que é.

      • jose carlos Monteiro

        Balela

      • Newton

        Não estou falando para ganharmos todos os campeonatos Nelson. Eu disse que temos que, ao invés de ter a mentalidade medíocre de priorizar tudo, pois como você disse não tínhamos elenco para isto (balela porque este ano tínhamos sim, é só se informar sobre o Botafogo); então, temos que escolher o que queremos ganhar ora esta! Se atualmente somos um time mediano então vamos pensar o que queremos ganhar ao invés de ter a mentalidade de perdedor de “Vamos incentivar porque estamos bem colocados” ou outra mentalidade de perdedor medíocre “Uau nossa estatística este ano foi boa, no futuro seremos bons…”. Que futuro? Daqui a cem anos? Estamos esperando este futuro faz tempo cara! Incentivar? Você não vai ao estádio ao que parece, pois se fosse veria que quem incentiva de verdade tá cansado cara! Incentivo sem ganhar nada tem limite! Camaro? 200 mil? Quem pediu isto? O Corintians não têm camaro e sim uma uno e ganhou libertadores sabe porque? Porque colocou 11 Jorges Henriques em campo. Não to pedindo jogador caro e se realmente tivesse lido o que escrevi entenderia isto! O que falo é que com time de guerreiros, bom técnico e sem jogador medíocre como o Rafael Marques sim! Teríamos ido melhor neste brasileiro! Balela de bom bonito e barato é pensar medíocre! Pensamento medíocre como este iremos para o caminho do América!

        • Loco Rodolpho

          Concordo contigo Newton. O BOTAFOGO esta afundado na mediocridade. Acabo dando razão em alguns momentos ao o torcedor que se intitula como FORA OS MEDÍOCRES…, pois o nosso time a muito tempo não é o GLORIOSO que se intitula e a sua torcida esta cheio de iludidos e parasitas que sugam a carcaça alvinegra.

          O fato de ser Ex-GLORIOSO não é pelo time, mas pela MENTALIDADE DO DIRIGENTES que gerem o BOTAFOGO. Vc tem razão em dizer que o Nelson Ribeiro não vai ao estádio, e acertou pois ele acompanha esta mediocridade de longe, de lá do CÚ de GOIÁS, nada contra a GOIÁS ou contra os GOIANOS, mas querer dar uma de bom moço, de torcedor apaixonado, se não esta aqui vendo de perto tal situação.

  • José Carlos Monteiro vc disse tudo,o Newton demonstra sua insatisfação como toda torcida Botafoguenses dessa gestão incompetente e arrogante que se instalou dentro do fogão .quanto o odontologo ,dentista Presidente Maurício Assunção ,deveria vim a publico esclarecer a sua entrevista desastrosa sobre o Jobson ,o que ele estar sabendo por intermédio de terceiros,que nao pode nos dizer.o OO declarou que ele e bem informado,pra ter tomado essa decisão sobre o Jobson,Presidente queremos transparência chega de disse mim disse.nos torcedores temos o direito de saber da verdade sobre o que se passa com esse atleta até que mim prove ao contrario trata de perseguição mesquinha,acredito que nao seja preconceito .

    • Nelson Ribeiro

      Você não quer saber da verdade.

      • jose carlos Monteiro

        Cade a verdade

      • Loco Rodolpho

        Diga o Sr. se sabe de tal verdade, se ela existe. Parece que é uma perseguição infantil com o garoto que acabou transformando nesta bola de neve que hoje se encontra.

        O PINÓCHIO não revela tal verdade, pois não há sensatez em tal atitude.

  • mengão sinistro

    Como o sofredor Newton que titulo se a torcida ñ vai ao estadio bando d medrosos só vai vair o timeco.O tecnico e bom o time d vcs e q tem medo de altura,tomem vergonha lotem o estadio seus torcedores de radinho.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

    • Newton

      O meu querido desdentado, se você estudasse, ao invés de se preocupar com rebelião em presídio ou qual a camisa mais feia do flamengo saberia que questão de lotar estádio não quer dizer nada! Claro que em determinados momentos ajuda, mas daí dizer que torcida dá títulos? Então vocês seriam campeões todos os anos e o que acontece? Se fosse assim campeonato no Nordeste teria dois campeões todos os anos. Então raciocina antes de abrir a latrina desdentado! Vamos ao estádio, mas com técnico fraco não adianta! Vocês time de bangu 1 foram em todos os jogos e o que houve? Com técnico fraco Joel e o outro pior ainda chamado Dorival o que ganharam? Então ao invés de falar besteira vai estudar cara! Internet não é só pra ver Adriano na favela cara! Internet serve para informação e educação; desculpe, você é flamenguista não sabe o que é educação. Então porque não pega um apostila e vai estudar! Ihhhh agora to com medo, será que você não é de alguma facção criminosa? Pode ser, é só ver rebelião no presídio!! Hahahahaha!!!! Vai lá inteligência rara se informa veja a realidade antes de falar besteira!

  • Que ponto chegou o botafogo em Nilton voce precisar usar mala branca para nautico este e o resultado da desastroso trabalho do Oo e o Anderson barros ,uma pergunta nilton quantos gols foram feito pelo atacante que veio do japao indicado por ele e achava louco Abreu pior do que seu pupilo Rafael Marques ainda fala em renovar o seu contrato coitado do nosso botafogo nao merecia esta humilhacao para atacantes que aqui passaram ,jairzinho,garrincha,tulio,roberto e muitos outros o nosso treinador ridicularizou a historia do botafogo este ano de 2012 ,mas no final tudo esta bem Oo,Andersom Barros continuam.

    • Loco Rodolpho

      Bem para eles, pois para nós continuará a mesma merda de sempre. Não aguento mais ouvir discurso de planejamento equivocado pelo Sr Maurício Omissão e sua trupe.

  • Mario

    Olho gordo nelas, alem de perderem pro timbu elas vao tomar lá no mar do Tietê.

    • Loco Rodolpho

      Agora só resta ao FOGÃO fazer o seu papel. Atropelar os adversários.

  • infelizmente meu flamengo nao vai ganhar porra nenhuma esse ano!!! caraca!!! pior que o mengao so o bostafogo!!! kkkkk

  • se o mengao nao ganhar porra nenhuma ano que vem, eu vou quebrar tudo na praia de copacabana!!! alias a prefeitura tem que parar de mandar os cocos da cidade nas praias. peguei uma baita micose nas praias cariocas!!! praias sujas e cheias de paraibas!!!

    • Newton

      Cheia de paraíbas? Deixa de ser nazista seu zé roela!!! O fato de terem pessoas que você não gosta não quer dizer que seja a causa de sua micose! Vai ler e se informar. Sinto que você é um destes playboys imbecis que nem sabe ler direito filhinho de papai que só pra dizer que tem time torce pelo mulambo….. Vai ler um pouco rapaz!

  • BARTOLOMEU GUIMARAES

    NOBRE SEVERIANO SUA POSITIVIDADE É HISTÓRICA (ESSE ANO O BOTAFOGO FOI UM TUBO DE ENSAIOS), TENDO COMO COADJUVANTE OS (SOPRADORES DE APITO) FAZENDO ALUSÃO AO MARIO VIANNA>

  • se o fla perder vou queimar a rosca dos bostafoquenses!!!

  • OIRA escreveu em 13/11/2012 as 18:32 O PHASCHOAL ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO , E OSCAR POR FAVOR DEIXE O PHASCHOAL FALAR , A MOÇA AI É MARAVILHOSA MAS NÃO OIRA escreveu em 13/11/2012 as 18:32 O PHASCHOAL ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO , E OSCAR POR FAVOR DEIXE O OIRA escreveu em 13/11/2012 as 18:32 O PHASCHOAL ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO , E OSCAR PO
    OIRA escreveu em 13/11/2012 as 18:32 O PHASCHOAL ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO , E OSCAR POR FAVOR DEIXE O PHASCHOAL FALAR , A MOÇA AI É MARAVILHOSA MAS NÃO OIRA escreveu em 13/11/2012 as 18:32 O PHASCHOAL ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO , E OSCAR POR FAVOR DEIXE O OIRA escreveu em 13/11/2012 as 18:32 O PHASCHOAL ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO , E OSCAR PO

  • paulo cesar oliveira

    Nilton, a mala branca é a volta de jogadores alvinegros ao ambiente da seleção. Que pese alguns torcedores não considerem justas as convocações do Jeferson, Lucas e Felipe, isso não aconteceu com eles em outros clubes, então está viva a saga da estrela solitaria em associação com a amarelinha. Todos os demais tem que vibrar e se esforçar ainda mais para colocar o clube nos trilhos do sucesso, isso é bom pra todo mundo. Acho difícil que alcancemos a Libertadores mas temos que cumprir com nosso papel e ganhar os jogos que faltam, para preparar o time em jogos válidos e até lançar alguns novos valores. Mas precisamos atuar com profissionalismo , fritar o Jobson enquanto ele tem um contrato não é sensato. Esse revanchismo só prejudica o clube. Se ele não quiser jogar tem que ser tudo muito claro e entrar em acordo para rescisão mas ficar queimando o cara com contrato vigente, e também desprezando o Loco Abreu , não é inteligente. É hora de somar.

    • Nelson Ribeiro

      Estou de pleno acordo Paulo. Entendo de onde o Maurício vem com todas as frustrações com o Jóbson. Eu acho que o Maurício virou um pai que tem um filho desnaturado ou bastardo, mas não quer dizer isto para a sociedade e as vezes nem ele sabe que é. Mas não pode deixar que isso seja uma questão de ego. Eu gostaria que o Maurício desse chance ao Oswaldo de avaliar o Jóbson em campo antes de definir se rescinde ou não. Também gostaria de ver a reação dos outros jogadores com a presença do Jóbson no grupo. Ai sim, ai estaremos falando em justiça sem os filtros pessoais de um ou de outro e sim de um todo. Não sei se concorda.

      Mais uma coisa Paulo, me perdoe porque no início não acreditei que esse fosse teu nome real. Na verdade gosto do que escreve. As vezes discordo mas sei que o que escreve é sincero e bom. Não nessa matéria que publicou acima. Essa concordei com tudo exceto da parte do Loco. O Loco não tem mobilidade, temos claro que ter mais atacantes, mas tem que ter pique e se movimentar para tabelar, buscar jogo quando necessário, se movimentar para atraia a marcação e abrir espaços. O Loco já não faz isto. Acho que o Alex, seria mais um e um terceiro bom para ter opções de jogar com dois o BR todo. Só dois atacantes é pouco para jogar com 2, desgasta e cai de produção, fica sem nenhum.

      • Loco Rodolpho

        Um PAI de verdade não vira as costas para o seu filho, mesmo quando um filho problemático. Ao contrário, lhe dá mais atenção e oportunidades de vencer na vida. Todos nós sabemos dos problemas do JOBSON, agora será que ele é este vilão que estão pintando? Será mesmo que a postura do nosso presidente é correta em vendê-lo ou fritá-lo?

        Agora em relação ao LOCO ABREU, concordo que não tenha espaço no time para ele, pois este pensa ser “TITULAR ABSOLUTO”, ou seja, ele joga para ele e somente por ele. O que falta na minha concepção em relação ao LOCO é a falta de coletividade e de grupo. Tem vontade de vencer em demasia, mas um pequeno espirito de coletividade.

        • Jose Carlos monteiro

          A primeira parte de seu comentário retrata muito bem o que a maioria dos torcedores entendem. Já quanto ao Loco é uma questão de conversa e hoje temos o Seedorf capaz de mostrar isso a ele, que certamente vai entender porque não é burro.

          • Loco Rodolpho

            Será que o SEEDORF é capaz disto? Será que o Loco é humilde para ouvir o SEEDORF?
            São perguntas chaves para a formação de um grupo FORTE.

  • Luiz

    Continuo falando essa base nós devemos ao Eduardo Húngaro e sua equipe, não a esse treinador que como todos sabem só subiu a garotada porque já era obrigação de qualquer treinador que estivesse no comando teria que subir os meninos. E só colocou para jogar como todos estão sabendo e não é nenhuma novidade, devido as contusões, senão Dória, Jadson e Gabriel jamais estariam jogando. Será quem ninguem notou que êle colocou apenas uma vez o Jeferson Paulista e o Cidinho para jogarem juntos e por pouco tempo e os meninos se não me engano na segunda ou terceira vez que tocaram na bola, ela foi parar nas redes do Inter, com um passe milimétrico do Jeferson e uma conclusão com categoria do Cidinho. Ai minha gente esses dois nunca mais, também pudera afinal tem que ter vagas para os Sensacionais Elkeson, Rafael Marques, Victor Jr., Amaral, caracas só fera e eu que já vi Garrincha, Didi, Nilton Santos, Leonidas, Gerson , Zagalo, Jairzinho, Amarildo, Roberto Miranda, C. Alberto e ………..vestindo a camisa do Fogão, me deparo com esses cabeças de bagre, meu Deus me livra desses malas.

    • jose carlos Monteiro

      Concordo com tudo sem restrição alguma tambem vi todos esse ai do passado jogando. Mais infelizmente ainda tem alguns ditos botafoguenses que insistem em negar o que não se pode esconder por ser obvio. Lamentavel.

      • Loco Rodolpho

        Eu não vi estes jogando, mas concordo em gênero, número e grau. O que vai acontecer com as novas gerações, e te digo que nem sou tão novo assim, pois tenho 35 anos. O BOTAFOGO denominado de GLORIOSO é uma vida de poucos que tiveram a oportunidade de desfrutar destes elencos de ouro, pois o de hoje é um time de empresários e de refugos do cenário nacional e as nossas pratas reveladas não chegam a dar sequência do trabalho e as vezes nem estreiar com a nossa camisa.

  • jose carlos Monteiro

    A lembrança mais recente da Universidad de Chile para o brasileiro é certamente a pesada derrota por 5 a 0, para o São Paulo, no Pacaembu, na última quarta-feira. No ano passado, porém, com um time mais forte e um método de trabalho revolucionário, o clube conquistou o troféu da Sul-Americana de forma invicta. O responsável pela transformação da La U é o técnico argentino Jorge Sampaoli, que assumiu no início de 2011. Em menos de dois anos no cargo, ele venceu quatro títulos, e deu ao clube seu primeiro troféu internacional. Para 2013, o objetivo de Sampaoli é treinar um clube brasileiro.

    Nesta semana, enquanto La U esteve na capital paulista para o jogo das quartas de final da Sul-Americana, Jorge Sampaoli recebeu a reportagem do LANCENET!, e contou que já não vê mais objetivos para permanecer no clube chileno. Ele tem contrato até o fim de 2013, mas pretende sair no fim do ano pois entende que o elenco não é competitivo como o de 2011.

    Sampaoli conhece em profundidade as melhores equipes brasileiras. Tem opinião forte sobre cada estilo de jogo, e conhece as características de todos os jogadores. A obsessão pela observação dos adversários marca o metódico e detalhista Jorge Sampaoli que, antes de cada jogo, prepara uma conversa individual com cada atleta, com vídeos e instruções sobre o adversário.

    O argentino recebeu convites para treinar clubes do país natal e interessa à seleção chilena, mas só vê com bons olhos, agora, a ideia de trabalhar no Brasil. Confira a entrevista com Jorge Sampaoli, sensação na América do Sul.

    LANCENET!: Na maioria das vezes em que um técnico é demitido em um grande clube do Brasil, seu nome é cogitado. Sente o trabalho reconhecido aqui?
    Jorge Sampaoli: Sim, ainda mais por ser em um país que não é meu. O reconhecimento no Brasil, um país com muita tradição no futebol, me enche de orgulho. Sendo um argentino, que trabalha no Chile, ter tanta aceitação popular aqui (Brasil) é muito importante para mim.

    L!: La U não é a mesma do ano passado. Acha que pode voltar a jogar o que jogou?
    JS: É determinante a qualidade de jogadores. Aqui, contra o Santos na final da Recopa, quando tivemos a capacidade de dominá-los, não tivemos a competência de fazer gols. Aí apareceu Neymar, e para eles facilitou muito. Tem a ver muito com a convicção e a característica de jogadores que te permitam que, em um momento de domínio, convertam em gols. La U com o título da Sul-Americana foi algo que só poderá ser repetido no futuro daqui a anos, é muito difícil. Você tem que saber em que mercado está e que possibilidades futuras internacionais você tem.

    L!: Diante desse quadro, tem vontade de continuar no clube?
    JS: Tenho contrato até 2013, mas tenho uma cláusula de saída. O que acontece é que La U se acostumou a ganhar, mas o time se encontra cada vez mais deteriorado. Em cada campeonato se vão dois ou três dos melhores jogadores. E assim se foram sete dos melhores, é cada vez mais difícil. Nesse quadro, o mais conveniente, se não formarmos um bom elenco, seria sair.

    L!: No fim deste ano, já?
    JS: Claro…

    L!: Acredita que poderia implementar seu método de trabalho no Brasil? Teme a resistência?
    JS: Sim, é uma motivação especial, porque primeiro há de se adaptar à peculiaridade do jogador de onde vou treinar. Tem que comovê-lo, tentar fazer com que ele respeite a ideia. Inicialmente, tem de respeitar muito o escudo, a camisa. Quando joga por amor à camisa é muito mais fácil. Depois, lutar para que o jogador se convença do projeto e que goste de você. Há jogadores que aderem rápido, jogadores que demoram um pouco mais e jogadores que nunca aderem. Essa metodologia de explicar todos os dias que o escudo e a camisa do clube são o mais importante gera uma aproximação com os jogadores do elenco.

    L!: Você teve uma proposta do Cruzeiro em maio, e seu nome continua cogitado. Aceitaria vir?
    JS: Não depende só de mim. Mas sempre tenho a ilusão de que, com tudo o que se tem falado, tenha a chance de treinar uma equipe brasileira. Gostaria de poder implementar meu trabalho, ser um dos técnicos estrangeiros que possa gerar algo diferente no país. Disse não ao Cruzeiro pois estava no meio de um torneio. Agora a situação mudou. Não sei se o Cruzeiro ainda tem intenção de me contratar, mas gostaria muito de participar do Campeonato Brasileiro, está entre os melhores do mundo.

    L!: O que te atrai mais no futebol brasileiro? Por que vê o cenário como tão favorável?
    JS: Os jogadores, mais ainda os jogadores jovens. Tem uma gama de jogadores jovens que poderiam ser trabalhados e que seriam aqueles que poderiam fazer uma transformação. É muito difícil que jogadores grandes, consagrados, possam gerar alguma grande mudança.

    L!: O que La U fez de diferente para chegar aonde chegou?
    JS: Foi demonstrar que nada é impossível, com a possibilidade de ter uma equipe que trate de ser protagonista com menos hierarquia, com menos argumentos individuais. Passamos a um funcionamento coletivo que permitiu equiparar com aqueles jogadores que realmente estão consolidados no tempo. Então é jogar pressionando, com intensidade, jogar com um time extremamente curto. Tentar jogar de uma maneira que possamos atuar de igual para igual com os rivais.

    L!: Você nunca treinou na Argentina. Já recebeu propostas de clubes de lá?
    JS: Tive convite do San Lorenzo agora, do Newell’s antes. Mas não tenho muita vontade de treinar na Argentina. Há uma crise no futebol de lá, hoje me parece que cada vez se joga pior e o nível está muito baixo.

    L!: Teve convite para treinar o Chile? Tem vontade?
    JS: Não, apenas se falou, mas diretamente não houve nada concreto. Não sei, não sei. Porque é totalmente diferente treinar uma seleção. Me agrada muito mais o dia a dia, ainda que a seleção tenha compromissos importantes pela frente como o Mundial, então teria que avaliar. Mas hoje estou muito satisfeito dirigindo clubes.

    L!: Você é muito detalhista. Por que a obsessão pelo estudo de cada jogador, dos adversários?
    JS: Porque acredito que futebol tem a ver com isso. Tem a ver com a forma de jogar do adversário. Mandamos gente para observar os treinos dos adversários. Ficamos de olho em quem está lesionado, em quem não está. Temos uma equipe que edita vídeos de cada momento dos rivais, dos nossos momentos. Tudo isso ajuda muito a conhecer quem vamos enfrentar.

    L!: E antes dos jogos, como é o seu planejamento? O que é feito na preparação do elenco?
    JS: Na tarde anterior fazemos um vídeo geral do jogo que disputamos anteriormente, com acertos e erros. À noite fazemos vídeos individuais, com os momentos de cada jogador do jogo no Chile. Cada um tem seus minutos em campo separados em um CD, e cada jogador recebe o seu. Aí sentamos, compartilhamos e debatemos as circunstâncias de acertos e erros. Pela manhã vemos a equipe rival, cada minuto de cada jogador do time rival. Paramos e mostramos as características de quem vamos enfrentar, e o sistema de jogo também. E antes do jogo, montamos uma apresentação final que mostramos como vamos defender, como vamos atacar, a bola parada, como vamos nos aproveitar e nos defender da bola parada.

    L!: Fora os jogos que vê para se preparar, quais times assiste?
    JS: Hoje, com a quantidade de trabalho que temos, não conseguimos ver tanta coisa por gosto pessoal. Queria poder assistir ao Barcelona, ao Real Madrid ou ver mais o Fluminense, que é o melhor time do Brasil. Tenho esses jogos gravados, mas não consigo ver. Só assisto aos nossos próximos rivais. Assim, aprendi muito sobre o futebol brasileiro, assisti a 15 partidas de cada um e observei muitos atletas.

    L!: Quais equipes do Brasil você destaca? Como vê os estilos?
    JS: Fluminense e Corinthians, que têm diferentes estilos. O Corinthians é uma equipe grande, que ganhou a Libertadores e, por isso, ganhou respeito, mas não me agrada o estilo de jogo. O Fluminense tem jogadores de muita qualidade, não à toa estão no lugar em que estão no futebol brasileiro. É um time que cria muito mais oportunidades que seus rivais. E tem o São Paulo, que é uma mistura de tudo isso. Mas é um time que deveria estar em um patamar mais alto. Tem muitos bons jogadores. Trouxe Ganso, tem Jadson na criação, Denilson, Osvaldo pelos lados, Lucas, Luis Fabiano, e (Willian) José, que entrou outro dia e tem muito futuro. É impensável que a LDU de Loja tenha empatado dois jogos com o São Paulo. Mas não tem a ver com a LDU de Loja, mas sim com o São Paulo…

    L!: Quais problemas você vê no esquema de jogo do São Paulo?
    JS: Sem (Paulo) Miranda, que controla mais a marcação do lado direito, Douglas ataca, Cortez ataca, sobrecarregando e expondo demais Toloi e Rhodolfo. No Chile, aproveitamos muito as costas de Cortez. Mas Wellington é um jogador que se destaca muito, porque corrige um monte de coisas.. Porque tanto o Denilson como Maicon são jogadores para levar mais o time à frente. Ele tem muita velocidade, uma variação de ritmo, uma recuperação que não havia em nenhum jogador do Brasil. É um volante de contenção completíssimo.

    L!: Como vê, no geral, o estilo atual do futebol brasileiro?
    JS: Equipes brasileiras atacavam muito mais antigamente. Corinthians acaba ganhando porque é sólido defensivamente, pois ataca muito pouco. Nossa ideia é só uma: ter o protagonismo absoluto.

    Argentino trabalha com estafe brasileiro

    Apesar de ainda não ter trabalhado em um clube brasileiro, Jorge Sampaoli atualmente é agenciado pelo ex-jogador brasileiro Gélson Baresi, que atuou no início dos anos 1990 pelo Flamengo, e hoje atua como empresário. A aproximação do técnico argentino com os brasileiros aconteceu justamente para facilitar o ingresso no país, para que seus intermediários estejam mais próximos dos clubes que pretende treinar.

    Após as conversas com o Cruzeiro, no fim do primeiro semestre, o estafe brasileiro de Sampaoli mantém contato com os clubes do país e tenta encontrar alvos para o ano que vem. Treinador e agente acreditam que os clubes do sul, como Internacional e Grêmio, seriam os melhores destinos para que pudessem implementar o diferente método de trabalho. Nestes clubes, aguardam as mudanças que podem acontecer com as eleições presidenciais neste fim de ano, para saber se haverá interesse em contar com o argentino.

    Quem administra a carreira do treinador também gere com cuidado a inserção de Sampaoli no Brasil. Sabem que, caso o argentino chegue a um clube sem uma diretoria sólida e um elenco aberto a novos métodos de trabalho, pode ser queimado na primeira chance que tiver no país. Não por incompetência, mas sim por não ter respaldo do clube para levar adiante a forma de trabalho individualizada, com conversa e análise.

    Por enquanto, não há propostas formais de clubes brasileiros para 2013, mas há conversas. Caso a diretoria da Universidad de Chile não mostre a Jorge Sampaoli que pode disputar a Libertadores com um time competitivo no ano que vem, ou até mesmo a Sul-Americana, ele não vai permanecer no clube e, livre, certamente intensificará as tentativas para entrar no mercado brasileiro.

    Quem é
    Nome: Jorge Luis Sampaoli Moya

    Nascimento: 13/3/1960 (52 anos), em Casilda, na Argentina.

    Como jogador: Aos 19 anos, no Newell’s, deixou os gramados por conta de uma lesão na tíbia.

    Clubes que treinou: 2002: Juan Aurich (PER); 2002 a 2003: Sport Boys (PER); 2004 a 2006: Coronel Bolognesi (PER); 2007: Sporting Cristal; 2008 a 2009: O’Higgins (CHI); 2009 a 2010: Emelec (ECU); 2011 até presente: Universidad de Chile (CHI).

    Títulos: Chileno 2011 (Apertura e Clausura), Chileno 2012 (Apertura) e Copa Sul-Americana 2011.

  • Loco Rodolpho

    Ainda é possível, mas o que devemos contar mesmo para 2013 é com a demissão do OSWALDO e com o pé na bunda do ANDERSON BARROS.

  • gostaria mais uma vez de deixar o desabafo, gente pelo amor de Deus vamos colocar o jeferson paulista no time ele joga muito tem vaga nesse time do sr osvaldo de oliveira entregador de camisas vamos contratar zagueiros laterais e atacantes para 2013 enfim ganharmos alguma coisa observando que temos que aproveitar o nosso craque seedorf antes que algum time leve ele do fogao diretoria vamos acordar o time é bom mas pode melhorar mais.

    • Jose Carlos monteiro

      Esse\menino só terá alguma chance quando o Oswaldo for embora, não tem santo que faça ele dar uma oportunidade real ao Jeferson. A não ser que ocorra algo como quando deu a chance ao Gabriel e Jadson e Dária ou seja, não tiver qualquer opção para a posição. Ai talves isso ocorra se ele não optar por um adaptação de outro atleta.

  • Jose braz

    Eu não tenho esta visão tão boa de futebol como todos voces,mais eu só acho que o botafogo,erre quando contrata,parece que ele (Presidente)contrata determinado jogagador,para fazer escada para outros clubes,temos exemplo do cortez,felype junior,bruno mendes e outros a maioria pro São Paulo,eu acho que o botafogo tem que parar de traser jogador com contrato temporario ou de empresario,porque que com outros clubes não se ve isso o jogador entra e sai a hora que quer.Gonsalves realmente é grande contratação e comisão tecnica sem comentario´não sou treinador,mais se fosse meu time ia embora uma lenha se presidente,nem fala.

  • chega de volta de caio e loco., quero ver vender o doria e elkson e contratar diego lugano pra zaga e barcos para o ataque precisamos de jogadores desse nivel, nem caio nem loco tem futebol pra serem titulares

    • Loco Rodolpho

      Vender o Dória, tá de sacanagemn né?

      • Jose Carlos monteiro

        Loco Rodolpho esse Rafael Soares está sempre na contramão das coisas, se pegar outros post´s dele verá que ou está do lado da diretoria perdedora que temos ou quer se livrar das pratas da casa em pro dos altletas de empresários. Ainda não entendi qual é a dele realmente acho que nem votafoguenses é .

  • Jose Carlos monteiro

    É GENTE TEMOS MUITO QUE LUTAR AINDA OLHA O QUE SAIU NO SITE UOL., sÓ LA NO FINALZINHO TEM UMA LUZ NO FIM DO TUNEL.

    O vice-presidente de futebol do Botafogo, Francisco Fonseca, já foi autorizado pelo presidente Maurício Assumpção a procurar o técnico Oswaldo de Oliveira para negociar a renovação do contrato do treinador, que se encerra em dezembro, por mais uma temporada.

    » Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

    Apesar de não ter conquistado nenhum título pelo clube carioca, o comandante é aprovado pela direção, principalmente pelo bom trabalho que vem fazendo junto às categorias de base. A tendência é que um novo acordo seja definido até o início da próxima semana, uma vez que Oswaldo já confidenciou a amigos que pretende permanecer em General Severiano.

    Maurício Assumpção sempre defendeu que o Botafogo deve voltar a revelar grandes jogadores, assim como acontecia nas décadas de 1960 e 70. Para isso, vem investindo no Centro de Treinamento de Marechal Hermes e valorizado as categorias de base, que vem inclusive participando de muitos torneios na Europa e na Ásia como parte de um intercâmbio. Parcerias com clubes de fora e do interior do Brasil também são rotina.

    Assim, Oswaldo de Oliveira hoje tem no elenco, oriundos das categorias de base, os goleiros Renan, Milton e Andrey; o lateral Gilberto; os zagueiros Dória e Matheus; os volantes Gabriel, Jadson, Rodrigo Dantas e Lucas Zen; os meias Cidinho e Jeferson Paulista; e os atacantes Vitinho, Willian e Sassá. Desses, o treinador vem mantendo entre os titulares Dória e Gabriel, além de promover, sempre que possível, a entrada de Jadson.

    Além do grande trabalho nas categorias de base, Oswaldo ganhou pontos com a diretoria pela maneira como conduziu a saída do atacante Loco Abreu do clube. Hoje, mesmo que volte ao clube caso o Figueirense seja rebaixado, o uruguaio saberá que Oswaldo tem carta branca para armar o time e vai ter que se contentar com o banco de reservas.

    Perguntado diretamente sobre o assunto, Maurício Assumpção evita falar abertamente de como anda a situação sobre a renovação de contrato de Oswaldo de Oliveira. Segundo o dirigente, o treinador sabe quais são as pretensões alvinegras para o futuro.

    “Estamos com o trabalho funcionando, mesmo com alguns resultados não sendo os esperados dentro de campo. Temos um elenco forte e que precisará apenas de contratações pontuais para a próxima temporada. Estamos conseguindo revelar jogadores, o que não vinha acontecendo, e todo esse processo está sendo muito bem conduzido”, disse Assumpção.

    Sob o comando de Oswaldo, o Botafogo foi vice-campeão carioca, perdendo a final para o Fluminense; eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Vitória; e na primeira fase da Copa Sul-Americana, pelo Palmeiras. Além disso, luta com chances apenas matemáticas de se classificar para a Copa Libertadores.

    Apenas depois da definição da permanência de Oswaldo de Oliveira que a diretoria vai começar a pensar em mudanças no elenco para 2013, já que o treinador terá papel decisivo neste aspecto. Já o gerente de futebol Anderson Barros não deverá mais permanecer no clube, pois se encontra sem ambiente junto aos torcedores

    • Milton Silva

      Já havia lido essa reportagem,então só nos resta é torcer para que essa diretoria não ‘dê carta branca’,de novo,para esse arrogante treinador pedir contratação de determinado jogador…
      Porque definitivamente não sabe nada,ou tem gosto pra lá de duvidoso,basta lembrar do Felipe Menezes que tinha a admiração desse teimoso entregador de camisa.

  • Jose Carlos monteiro

    Esse mandatário do Botafogo tá mesmo se lixando para a opinião da torcida postei essa mensagem ai a cima para ver se o cléga Nelson Ribeiro e outros se liguem, os estadio continuarão vazios e não é por nada é por incopetencia da diretoria que esta trabalhando duro para manter essa realidade ou para justificar mais tarde que não ganharam nada por falta de apoio. Desculpe colega mais de boi de piranha eu não tenho nada.

    • Loco Rodolpho

      Meu amigo este Nelson Ribeiro é um bajulador desta DIRETORIA de merda do BOTAFOGO. Ele fica lá do cú de GOIÁS enchendo o saco dos verdadeiros sofredores alvinegros que ficam aqui sendo humilhados todos os anos.

  • Jose Carlos monteiro

    Bernardo Gentile*
    Do UOL, no Rio de Janeiro

    O gerente de futebol Anderson Barros está com os dias contados no Botafogo. Os principais líderes do elenco tomaram a iniciativa de se reunir com o presidente do clube, Maurício Assumpção, para falar sobre o tema. Na conversa, eles foram informados sobre o desligamento do dirigente – notícia que colocou ponto final nas especulações em torno do assunto. Porém, a decisão não foi muito bem aceita por alguns atletas, que mantinham esperança de contornar a saída do cartola.

    Mesmo com apenas cinco meses no Botafogo, Seedorf foi um dos atletas que se revoltou com a iminente saída de Anderson Barros. O holandês gostou da forma como o dirigente comandava o futebol do clube e esperava que seu serviço fosse mantido em 2013. Além do camisa 10, participaram da reunião o goleiro Jefferson, o zagueiro Antônio Carlos, os volantes Marcelo Mattos e Renato e o meia Andrezinho.

    Liderados por Seedorf, alguns atletas planejavam um encontro com a diretoria para tentar evitar o desligamento de Anderson Barros. A reunião com o presidente Maurício Assumpção aconteceu, por iniciativa dos próprios atletas alvinegros.

    A decisão de não contar com Anderson Barros a partir de 2013 já trouxe mudanças no clube. O dirigente participava de todas as reuniões sobre o planejamento para a próxima temporada até pouco tempo. Com o futuro definido, o diretor continua apenas gerindo o futebol atual. Barros, inclusive, passou os contatos de algumas sondagens em que estava envolvido para o vice de futebol Francisco Fonseca, que ficará à frente das negociações ao lado do presidente Maurício Assumpção e do diretor-executivo Sergio Landau.

    O Botafogo só confirmará a saída de Anderson Barros em 3 de dezembro, um dia após o encerramento do Campeonato Brasileiro, quando o dirigente concederá uma entrevista coletiva. Procurado pelo UOL Esporte, o clube afirma que nenhuma decisão será tomada ou anunciada sobre o assunto durante a disputa da competição nacional.

    • Loco Rodolpho

      Só ouvindo da boca do SEEDORF para acreditar em tal afirmação. Pode até ser verdade, pois o mesmo se encontra a pouco tempo no clube e não conhece as trapalhadas desta AMEBA.

      Acho até que é provável que alguns jogadores queiram a permanência do Anderson Barros. Todo trabalhador sonha em trabalhar sem ter um chefe mandão e exigente cobrando resultados e metas.

      A BALEIA FLAMENGUISTA não cobrava ninguém, digo, só apurrinhava o saco do JOBSON, fazendo de tudo para tirá-lo do BOTAFOGO.

      Desta forma muitos irão sentir falta do INGerente de Futebol, pois era muito permissivo e nada cobrador de resultados, ainda por cima afastava a torcida do time.

      Saudações Alvinegras

      • Milton Silva

        Concordo com vc,Loco,penso exatamente desse jeito tambem.

        Seedorf tem pular fora dessa panela que existe no grupo.
        Se não quiser se contagiar com o pensamento de apenas competir,participar dos campeonatos com interesses medianos e tambem,claro,defender seus interesses,com fazem Andrezinho,F.Gabriel,Renatoque tem total apoio e admiração do O²

  • Jose Carlos monteiro

    Anderson Barros já tem dia marcado para deixar o Botafogo

    TF NEWS APURA A DATA E COMO SERÁ ANUNCIADA A SAÍDA DE ANDERSON BARROS

    Segundo o TF NEWS, a saída de Anderson Barros do Botafogo já tem data marcada. O site conseguiu apurar a data e como será a despedida do gerente de futebol alvinegro.
    O desligamento do gerente se dará numa entrevista coletiva marcada para o dia 3 de dezembro, com a presença do presidente Maurício Assumpção que cumprirá as formalidades, agradecendo o trabalho prestado pelo dirigente neste período de Botafogo.
    Por sua vez, Anderson Barros se mostrará triste pela saída, porém conformado que seu ciclo no clube chegou ao fim.
    O site, em primeira mão, apurou ainda que, na atual situação, a tendência é que um grupo formado por Chico Fonseca, Maurício Assumpção, Sérgio Landau, Bernardo Arantes e Sidnei Loureiro assumam o comando do futebol alvinegro no próximo ciclo da atual gestão.
    Caso esse modelo não se confirme, a alternativa seria contar com os serviços de Felipe Ximenes, do Coritiba, que estaria de saída do clube, caso o presidente Maurício Assumpção e o vice de futebol Chico Fonseca, queiram investir em alguém do mercado.
    Sobre o futuro de Anderson Barros, o site informa que o gerente possui duas propostas e seu destino deverá ser divulgado até o final do ano.
    Vida que segue.
    Por BotafogoDePrimeira

    • Loco Rodolpho

      É claro que ele vai ficar triste, pois perderá uma mamata. O futebol estava na mão dele, sem a vigilância do MAURÍCIO OMISSÃO, aonde acontecia todas as manobras de contratação com os empresários, principalmente EDUARDO URAM que empurrava todos os refugos para o BOTAFOGO com a permissão do BARROS e do OMISSÃO

      • Jose Carlos monteiro

        Mas não concordo com essa do Presidente e alguns diretores de outras áreas acumularem a função de gerente de futebol acho que tem de chamar alguem capacitado para a função como Gonçalves e Carlos Alçberto Torres, aceito até quem não é do futebol mais da estirpe do Bernadinho por exemplo. Podemos ter tambem alguém na ligação entre gerencia e atletas como Gotardo, Mauro Galvão, alguem ai em cima lembrou bem Amarildo é um bom nome também ou seja, opções é que não nos falta é só o Presidente querer fazer uma gestão profissional de verdade sem envolvidos com empresários aproveitadores. E digo mais embora para muitos seja utopia, mais sonhos podem se tornar realidade, convidar o Eike para assumir as finançasdo clube com sua equipe e segirir a ele o patrocinio master do Botafogo como fez a Unimed com a Flôr. Tudo é negociável e possivel se houver profissionalismo. Imagine um departamento de futebol bem gerido com pessoas com compremetimento com o clube e uma administração financeira com a visão de negocios como o Eike, não seria o ceu para nós?

  • ão se confirme, a alternativa seria contar com os serviços de Felipe Ximenes, do Coritiba, que estaria de saída do clube, caso o presidente Maurício Assumpção e o vice de futebol Chico Fonseca, queiram investir em alguém do mercado.
    Sobre o futuro de Anderson Barros, o site informa que o gerente possui duas propostas e seu destino deverá ser divulgado até o final do ano.
    Vida que segue.
    Por BotafogoDePrimeira

    Responder
    Deixe um comentário
    Nome (obrigatório)
    Email (não será publicado) (obrigatório)
    Site

    Perfil
    Nilton Severiano é um torcedor fanático pelo Botafogo, supersticioso que só ele.

    severiano@lancenet.com.br

    Assinar RSS

    Pesquisar
    Pesquisar por:
    Arquivos
    novembro 2012
    outubro 2012
    setembro 2012
    agosto 2012
    julho 2012
    junho 2012
    junho 2011
    maio 2011
    abril 2011
    março 2011
    fevereiro 2011
    janeiro 2011
    dezembro 2010
    novembro 2010
    outubro 2010
    Nuvem de Tags
    Botafogo Caio Junior Loco Abreu Maicosuel Nilton Severiano seedorf
    Lista de Links
    Lancenet!
    Twitter Lancenet!

    AO VIVO: Quinteto do Fluminense comenta a convocação para a Seleção Brasileira. Assista em http://t.co/iyUKQ3I1 about 1 hour ago from HootSuite ReplyRetweetFavorite
    TEMPO REAL! Siga Itália x França, Holanda x Alemanha e Suécia x Inglaterra pelo seu celular http://t.co/AhX6sjpI about 1 hour ago from HootSuite ReplyRetweetFavorite
    TEMPO REAL: Acompanhe o amistoso entre Itália e França #lancealance em http://t.co/hKYLWIYB about 1 hour ago from HootSuite ReplyRetweetFavorite
    Agente confirma interesse do Cruzeiro no lateral Egídio http://t.co/8fZaiTku about 3 hours ago from HootSuite ReplyRetweetFavorite
    RT @lance_santos: Por protesto contra Ganso, Santos pode perder mandos de jogos na Vila http://t.co/X5TuYfRu about 4 hours ago from HootSuite ReplyRetweetFavorite

    Futebol
    Libertadores
    Futebol Internacional
    Novo Maraca
    Copa 2014
    Termômetro da Copa
    Seleção Brasileira
    Mais Esportes
    Poliesportivo
    Jogos Olímpicos 2012
    Rio 2016
    Motor
    Fórmula 1
    Surfe no LANCE!
    Mais LANCE!
    De Prima
    Craque do Futuro
    Blogs
    Tabelas
    Fotos
    LANCE! TV
    Grupo LANCE!
    Agência L!
    Assine o Lance!
    L! Digital
    L! Activo
    L! Mobile
    L! Store
    Lancepedia
    Trabalhe Conosco

    Socialão se confirme, a alternativa seria contar com os serviços de Felipe Ximenes, do Coritiba, que estaria de saída do clube, caso o presidente Maurício Assumpção e o vice de futebol Chico Fonseca, queiram investir em alguém do mercado.
    Sobre o futuro de Anderson Barros, o site informa que o gerente possui duas propostas e seu destino deverá ser divulgado até o final do ano.
    Vida que segue.
    Por BotafogoDePrimeira

    Responder
    Deixe um comentário
    Nome (obrigatório)
    Email (não será publicado) (obrigatório)
    Site

    Perfil
    Nilton Severiano é um torcedor fanático pelo Botafogo, supersticioso que só ele.

    severiano@lancenet.com.br

    Assinar RSS

    Pesquisar
    Pesquisar por:
    Arquivos
    novembro 2012
    outubro 2012
    setembro 2012
    agosto 2012
    julho 2012
    junho 2012
    junho 2011
    maio 2011
    abril 2011
    março 2011
    fevereiro 2011
    janeiro 2011
    dezembro 2010
    novembro 2010
    outubro 2010
    Nuvem de Tags
    Botafogo Caio Junior Loco Abreu Maicosuel Nilton Severiano seedorf
    Lista de Links
    Lancenet!
    Twitter Lancenet!

    AO VIVO: Quinteto do Fluminense comenta a convocação para a Seleção Brasileira. Assista em http://t.co/iyUKQ3I1 about 1 hour ago from HootSuite ReplyRetweetFavorite
    TEMPO REAL! Siga Itália x França, Holanda x Alemanha e Suécia x Inglaterra pelo seu celular http://t.co/AhX6sjpI about 1 hour ago from HootSuite ReplyRetweetFavorite
    TEMPO REAL: Acompanhe o amistoso entre Itália e França #lancealance em http://t.co/hKYLWIYB about 1 hour ago from HootSuite ReplyRetweetFavorite
    Agente confirma interesse do Cruzeiro no lateral Egídio http://t.co/8fZaiTku about 3 hours ago from HootSuite ReplyRetweetFavorite
    RT @lance_santos: Por protesto contra Ganso, Santos pode perder mandos de jogos na Vila http://t.co/X5TuYfRu about 4 hours ago from HootSuite ReplyRetweetFavorite

    Futebol
    Libertadores
    Futebol Internacional
    Novo Maraca
    Copa 2014
    Termômetro da Copa
    Seleção Brasileira
    Mais Esportes
    Poliesportivo
    Jogos Olímpicos 2012
    Rio 2016
    Motor
    Fórmula 1
    Surfe no LANCE!
    Mais LANCE!
    De Prima
    Craque do Futuro
    Blogs
    Tabelas
    Fotos
    LANCE! TV
    Grupo LANCE!
    Agência L!
    Assine o Lance!
    L! Digital
    L! Activo
    L! Mobile
    L! Store
    Lancepedia
    Trabalhe Conosco

    Social

  • Uma notícia aqui mesmo no Lance: http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/Gilvan-Marcelo-Oliveira-Sampaoli-Cruzeiro_0_810519091.html
    Ora, se o Cruzeiro acerta com Marcelo, porque o Bota não pode procurar Sampaoli: Fogão está precisando de um treinador diferenciado, tipo argentino, para colocar mais azeite na fogueira…

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo