Derrota com gol de Fahel é dose!



Caros alvinegros! Estou com dor de cabeça depois de ver esse time jogar. Apesar do pouco ânimo para escrever, é necessário colocar aqui no espaço neste domingo, dia 30 de setembro de 2012, que o Botafogo fez história às avessas e não viu a cor da bola contra uma equipe que não ganha nada nem no estado dela.

Pior ainda é tomar gol de Fahel e ver que nosso time não consegue passar pelo Danny Morais. Danos morais por esse jogo, Fogão!



  • Jorge Guerreiro

    Nilton: não estou brincando. Estou chegando aos 50 e estou amadurecendo a ideia de riscar o futebol da minha vida. Atravessei o deserto 68-89 com dignidade e vivi a dor da diáspora alvinegra e o pesadelo de ter um torturador na presidência do clube. Hoje em dia, porém, diante dessa pantomima em que se transformou o futebol e essa farsa em que transformaram o nosso Botafogo de Anderson Barros e quetais, prefiro viver das histórias de Mané, Didi e Nilton Santos, do espírito de Saldanha e Vinícius de Moraes e da memória dos verdadeiros espetáculos que ainda pude ver dos pés de Rogério, Paulo César, Jairzinho, Marinho Chagas, Mendonça e, finalmente, Túlio. Para mim, amigo, acho que já chega. Prefiro vestir uma camisa do Nilton Santos ou do Garrincha e brindar escondido, à la confraria ou “sociedade secreta”, sei lá, ter algum momento de felicidade entre amigos alvinegros, contar causos, rir e chorar um pouco. Fique à vontade para não publicar, pois não tenho a pretensão de convencer ninguém. Se juntar uns 7, já estarei feliz (sem PFC, sem Engenhão, sem Lance, sem Globo). Abraço alvinegro!

    • Jorge Guerreiro , passei por tudo isso também! Estou com você. Agora só faltam 5 pra SOCIEDADE SECRETA DE GLÓRIAS DO PASSADO ALVINEGRO pois o presente é apenas negro.
      Abraço!
      ps: Agora só faltam 4 , meu filho aderiu também!

      • Jorge Guerreiro

        Meus amigos! Podíamos até mesmo pensar um lugar – de preferência um bar, por motivos óbvios rs – para reunir nossa confraria. Aberta a temporada de sugestões. Todo mundo de camisa antiga, afinal nunca torceremos para “havoline”, “guaraviton” e outras baboseiras mais.
        Nosso time é o GLORIOSO e nosso símbolo é a ESTRELA SOLITÁRIA!
        FORA ANDERSON BARROS E TODOS OS VENDILHÕES!!!
        abraços e saudações alvinegras!!!

        • antonio henrique gov valadares

          É uma boa idéia esta confraria, mas como sou um otimista irremediável, acredito que o dentista vai demitir o japonês e a orca, como também acredito em papai noel, saci pererê e mula sem cabeça.

        • apesar de td continuo botrafogo

          Guerreiro, faltam 3, tb to nessa. Um ótimo lugar seria o mercado de peixe são pedro,k em niterói, pois lá temos um herói da nossa glória de 95, nosso goleiro Vagner. Ele está lá esquecido por nossa diretoria, tocando seu restaurante, poderiamos prestar inclusive uma ótima homenagem a quem realmente honrou nossa camisa.

          • Jorge Guerreiro

            CONCORDO COM O MERCADO SÃO PEDRO! TUDO A VER! AINDA MAIS COM RESTAURANTE DO VAGNER! PRECISA ORIENTAR OS CONFRADES QUE NÃO SÃO DE NITERÓI [É O MEU CASO!] SOBRE COMO CHEGAR. ESTIVE LÁ HÁ MUITOS ANOS, DE CARRO. FICA PERTO DAS BARCAS, NÃO É? SAN!

    • Jorge Pimenta

      Concordo com vc Guerreiro. Acho que enquanto esta corja estiver mandando n futebol do meu BOTAFOGO ( o deles se escreve com letras minúsculas!!), acho que também irei me afastar do futebol…..Fora O2, F.Ferreira, V.junior, A. Barros, Omissão, R. marques e outras merdas além dos 745 FDP que reelegeram este merda para a presidencia do meu fogão!!
      Eu também com 56 anos vivi as fases que vc cita no blog..
      SDS de um Botafoguense que não aguenta mais tanta mediocridade!!!

      • Peter Pot@mus

        Os frequentes fracassos em campeonatos nacionais e os vexames protagonizados na copa sul americana, porque Libertadores o time não consegue disputar, dão uma ideia do quanto o Botafogo tem se apequenado e se tornado um clube apenas regional.
        Quando vi Maurício Assumpção comemorando o título carioca de 2010 de forma eufórica e entusiástica, sinceramente fiquei preocupado. Aquele era um sinal claro do quanto ele e a sua diretoria são medíocres.
        Em 4 anos de mandato a atual administração só tem colecionado micos e fracassos, ou alguém acredita que ganhar uma merda de campeonato carioca serve de parâmetro para alguma coisa? Só serve para os tolos se enganarem, então que se enganem.
        Neste período da atual fracassada administração já tivemos: Flamengo campeão Brasileiro 2009, Fluminense campeão Brasileiro 2010 e caminhando para ganhar o título deste ano e Vasco campeão da copa do Brasil 2011. Botafogo? Campeão de taças Rio, taças Guanabara, derrotas para times insignificantes na copa do Brasil e Sul Americana e decepções e mais decepções no Brasileirão.

        • Eu que já estou com 60 anos que ainda vi o Garrincha, Didi, Zagalo, Paulo Valentin matando o Fluminense, e n ão vou ficar falando do Caju, Gerson, Jairzinho, Nei Conceição, Rogério, eagora quando vi a torcida gritar o nome do LOCOCÔ ABREU, HERRERA, me deu nojo, e a torcida também é culpada porque ajudou a esta diretoria a continuar a fazer suas besteiras endividando o clube com esses falsos ídolos que foram contratados a peso de ouro. Não dá para aceitar nem no banco de reservas jogadores como Rafael Marques, Vitor Junior, Amaral, Lennon, Lima, Lucas Zen, Wilian, Marcio Azedo e outras merdas, e o tecnico ainda os coloca pra jogar.
          É triste a realidade, e tem gente que diz que Andrezinho, Felipe Gabriel são jogadores que tem contrato de tres anos, são bons jogadores, um veio do Japão e o outro eterno reserva no Inter já ia ser mandado embora e o Botafogo ainda pagou para trazer esta mala, e lhe deu aumento de salário com um falso argumento do Anderson Barros de que os arabes queriam levá-lo, que isso é uma mentira, assim como faziam com o Lococô Abreu, que para nossa sorte o Figueirense levou ele pra lá porque ninguem queria esta merda.

          SÓ TENHO UMA ESPERANÇA QUE É VER O JOBSON VOLTAR A JOGAR E VER O ANDERSON BARROS INDO PARA CASA DO CACETE, QUE LÁ É QUE É O LUGAR DELE.

          FORA ANDERSON BARROS JÁ E O MAURICIO TAMBÉM.

          • Marcelo

            O pior que temos um técnico caro, que parece que nem se dá o trabalho de estudar o adversário, e, pior, tomar de novo gol de Fael idêntico ao do ano passado. Perder de um time de refugos, não é para qualquer coração, haja paciência e frustração!

        • Esse Osvaldo de Oliveira e o seu amigo companheiro Rafael Marques, ambos, deverão ir para onde os estou mandando de coração…lá eles poderão sacanear o diabo e treinar o time do Inferno!

    • PIZZÔ

      Nos dois gols, a marcação era fetira pelo F. Ferreira. Coincidência, não incopetêmcia dele e burrice de que o escala e deixa ele marcar o melhor cabeceador do adversário. Antes do 1º gol, o Fahel (sic) já tinha acertado duas cabeçadas em lances com o Pica Pau. Enquanto este enganador estiver no time, não vou a estadio e nem assito mais jogos do noss ex-time

      • Fogão 07

        Tb acho que os 2 foram falha da calopcita !

      • Rildo

        Amigos alvinegros acabei de ler no lancenet o seguinte: Oswaldo espera contar com Fellype Gabriel e Renato contra Fluminense. O nosso problema fundamental não é a ausência destes dois, os garotos Gabriel e Jadson estão dando conta do recado direitinho, aliás o Renato que se cuide, vai ter que suar muito pra recuperar sua posição de titular. Agora vou dizer o que o técnico deveria esperar e fazer: PÔ CARAMBA, QUEM TEM QUE VOLTAR LOGO É O ANTONIO CARLOS TÉCNICO IDIOTA!!!! A torcida quer ouvir ele dizer isso. FORA FÁBIO FERREIRA JÁ!! ZAGA TITULAR É ANTONIO CARLOS E DÓRIA. Ei?? Vocês perceberam que no segundo gol do Bahia o Fábio Ferreira fez uma barreira no Jeferson que não conseguiu ir nos pés do atacante porque foi atrapalhado. O Fábio Ferreira veio todo doido, não conseguiu bloquear o atacante e ainda atrapalhou a ação do Jeferson, observem bem o lance e depois opinem.. VOLTA ANTONIO CARLOS, MANDEM ESSE FÁBIO FERREIRA EMBORA URGENTE POR FAVOR!!! É MUITO BISONHO E AINDA GOSTA DE PAGAR SAPO PROS COMPANHEIROS, AAHH VÁ SE OLHAR NO ESPELHO ESPANTALHO DE MILHARAL!!!!

        • MARCO MORAES

          Amigo Rildo…. Como mandar o Pica-Pau embora se o O2 vive dizendo que ainda confia nele????? Infelizmente, venho dizendo, faz muito tempo, inclusive para meus filhos que também AMAM o Fogão, que já de tempos lá de trás o Botafogo vive uma TRÍADE: OMISSÃO, INCOPETÊNCIA E FALTA DE VERGONHA NA CARA. Omissão dessa Diretoria que pensa que ônibus bonitinho, Marketing fabuloso, Contratar um excelente jogador como SEEDORF (deixando ele entregue a uns perna de pau, é suficiente. TIME, ELENCO E TÍTULOS……NADA. Incopetência da Comissão Técnica que não estuda nenhum time, de um Técnico que não se aperfeiçoa, Custa caro e, ainda o pior, é EXTREMAMENTE PREPOTENTE. Achando que cruzar os braços e olhar para a torcida faz dele algo especial. Aliás é especial sim…. EM FAZER MERDA. E, finalmente, falta de vergonha na cara de alguns jogadores que, em outros times até poderiam se entregar mais, mas no Botafogo acham que são craques. Prefiro nem citar nomes pois, acredito, que sejam conhecidos. Estes gorduchos, um já foi, e está dizendo por aí que vem candidato a presidente. Assim é dose…. , e o outro deveria SER DEMITIDO pelo dono do boticão. Mas isto não vai acontecer pois, SEM DÚVIDA, tem muito interesse (R$) em jogo. Alguém esccreveu lá em cima que desde 2009 o Rio ocupa posições de destaque em termos de Títulos e nosso FOGÃO só alguns Cariocas e Taças internas. Acho que o horizonte do Dentista é do tamanhoa do consultório dele………………. Prá realmente, terminar, uma PERGUNTA: Qual o motivo de ter renovado com o homem de vidro até 2015. Este cara pode até ser um boa praça e um jogador de regular para bom. AGORA, ele é de vidro. Vive com DOR EM TUDO QUE É LUGAR, ALÉM DA CARA QUE FAZ SEMPRE QUE SOFFRE FALTA. MAIS DOSE, AINDA. Fui, abraços em PRETO e BRANCO.

        • paulo cesar oliveira

          Caro Rildo
          Compreendo a bronca geral contra o Fabio Ferreira mas não se engane com o tricolor Antonio Carlos. O cara é omisso, se esconde do jogo, deixa todos os centroavantes deitarem na sopa dele, e perdemos os jogos contra o Atletico e Vasco por passes que ele deu pro adversario no finzinho desses jogos. O Fred fez gol de bicicleta nele em final de campeonato, e no jogo que o Vitoria nos despachou o Neto Baiano deitou no AC, que ficou no chão vendo o cara cabecear. O AC é muito fraco e enganador, e se jogar domingo o Fred , que é outro enganador mas está se safando bem, vai deitar de novo em cima dele . Se quisermos melhorar nossa defesa temos que fazer os volantes evitarem os passes e os chutes na frente da area. O Doria ainda é muito novo e vai melhorar bastante, tenho certeza, mas precisamos de um tecnico que saiba treinar essa proteção à zaga , como fazem o Corinthians e mais uns poucos times. Mas fora isso, tem um bando de enganadores e canelas de vidro no time. Esse ano já era.

    • RENOR

      JORGE, EU TANBEM SOU DESTA EPOCA TENHO 67 ANOS, E SO APRENDE A GOSTAR DO BOTAFOGO, APESAR DE MINEIRO , MOREI EM S. PAULO E MORO ENGOIANIA , NUNCA TIVE AMOR POR OUTRA CAMISA, VOCE ESQUECEU MUITO OUTROS ATLETAS QUE VESTIU ESTA CAMISA, MAS ISTO JUSTIFICA PORQUE O BOTAFOGO SEMPRE FOI RECHEADO DE CRAQUES , EU SOU DO TEMPO DO PAULO VALENTINE, DEPOIS VEIO MANGA ,RILDO, AFONSINHO, NEI CONCEIÇAO, DEPOIS VIO NILSIN DIAS, ALEMAO, ROBERTO MIRANDA, FICHER, JERSON, E POR AI VAI,O BOTAFOG SEMPRE FOI MEIO DESORGANISADO MAS O DESMANDO AGORA E TOTAL, ESTE PRESIDENTE COLOCOU UM BANDO JUNTO COM ELE PARA ACABAR COM O CLUB DE VEZ, EU ESTOU MUITO PREOCUPADO COM ESTA SITUACAO .

      • Jorge Guerreiro

        É verdade, meu amigo! Eu não estava lá, mas até hoje eu sonho com aqueles 5 gols do Paulo Valentim na final de 57. Eu fecho os olhos e vejo o Quarentinha “comemorando” humildemente os seus gols. Cultuo a nossa história, tenho quase todos os livros sobre o nosso Botafogo. Não cheguei a ver o Nilton santos jogar, mas já compartilhei alguns momentos incríveis com ele – “causos” bons para se contar em uma mesa de alvinegros dos nossos e mais jovens, para que possam ao menos imaginar um Heleno, um Garrincha, um Didi. Além do mais, em meio a essa merda em que se transformou o futebol “empresarial” de hoje, imaginar é a melhor opção…
        Em tempo: Nei Conceição era meu “cabeça-de-área” do time de botão. Nilson Dias era o meu artilheiro. Nunca me desfiz do Marinho Chagas! Afonsinho era um botão classudo que batia uma beleza por cobertura! rsrsrs Grande abraço!

    • Mauricio

      Estou dentro, belíssimo depoimento. É o retrato do coração botafoguense, calejado, cansado, mas eternamente apaixonado. Ainda que pelo passado!

    • QDO. VI O BOTAFOGO ENTRANDO EM CAMPO COM AQUELA CAMISA “PRETA”HORROROSA, PENSEI É HOJE, QUASE DESLIGUEI A TV, MAS COMO BOM BOTAFOGUENSE, PENSEI POSITIVO, MAS INFELISMENTE FOI AQUILO QUE SE VIU.

      AINDA NÃO SEI QUEM TEVE ESSE MAU GOSTO DE FAZER O FOGÃO JOGAR COM AQUELA CAMISA, MAS SÓ POSSO ACREDITAR QUE É COISA DESSE “ANDERSON BARROS”.

    • manoel lima

      Amigos, Como disse o Helio de La Penha “ser botafoguense é viver de pequenas alegrias”. Isso é verdade. Começamos bem e depois é uma repetição de todos os anos. Só nos resta torcer para que o final melancólico do ano passado não se repita. Entretanto, enquanto a solução para os problemas de ataque for o Frankstein Marques a chance de acontecer de novo é muito grande.
      Sinto pela molecada nova com grande futuro (Gabriel, Jadson, Cidinho, Jeferson, Bruno Mendes, etc) pode acabar se queimando. Parece que o Oswaldo quer isso.
      Pelo segundo ano consecutivo estamos pagando caro pela execração do Fahel. Ele foi embora e gente muito pior do que ele ficou ou veio. E é ilusao achar que o Jobson vai ter oportunidade

    • ZERODRIGAO

      CONCORDO COM VC O BOTAFOGO, HOJE EM DIA VIROU UMA PIADA.

  • jmau

    Nilton, estou com o jorge guerreiro,estou na faixa de idade dele estou ficando cansado de querer me enganar e enganar meu filho que só tem 14 anos . Acabei de liberar ele para escolher torcer por outro clube,pois o BOTAFOGO não esta valendo apena torcer.Nilton o que mas me deixa de cabelo em pé que ja são poucos é o técnico e alguns jogadores falarem que tem uma semana para treinar,e na hora do jogo não vejo uma jogada ensaiada, uma passagem de lateral, o que vejo um amontoado em campo.E ainda aturar um treineiro que não enxerga nada,viu quanto tempo levou para mudar o JADSON E COLOCA O VITOR JUNIOR É BRINCADEIRA .NUNCA VI TANTA INCOMPETÊNCIA COMO TREINADOR OU SERÁ QUE ESTA LEVANDO UM QUALQUER PARA ESCALAR VITOR JUNIOR.NÃO ACREDITO MAS NA LIBERTADORES, 2013 SUL-AMERICANA DE NOVO SENDO DESCLASSIFICADO NA PRIMEIRA FASE COMO FOI ESTE ANO.

    • Rildo

      Caro amigo você falou tudo. Era o que eu ia comentar!! O nosso técnico nos últimos tempos só reclamava da falta de tempo para treinar, agora já vamos pra três semanas com jogos só em fim de semana e não vi nada de novo no Botafogo, sem jogada ensaiada, sem toques de bola entrosados, sem criação nenhuma e por aí vai. O QUE OS CARAS ESTÃO FAZENDO DURANTE A SEMANA?? Outra coisa o meio campo ainda consegue fazer alguma coisa, não podemos dizer que o time é uma lástima no meio campo, mas quando chega no ataque, só se for ataque cardíaco, a gente só vê lambança. Colegas alvinegros vocês já notaram que parece que dá desespero ali na frente na hora do último passe?? Vocês viram o que Elkeson fez meio na linha de fundo, ele em vez de fazer um cruzamento moderado para dar tempo do Seedorf chegar, ele meteu uma bomba. Ele loco é?? Sabe o que eu acho?? Esses caras alí na hora final, não conseguem raciocinar o melhor lance a fazer, aí fica difícil né!! Jogar futebol antes de tudo é pensar com inteligência, como jogar xadrez, você pensa o que vai fazer e a maioria dos nossos jogadores acho que não têm QI nenhum. Outra coisa a respeito de entrosamento, padrão e tática, O Jorginho do Bahia, chegou ontem né?? E pegou um time bem mediano, muito abaixo do Botafogo e já deu padrão, entrosamento, tática e volume de jogo. Ou seja os caras quando pegam na bola já demonstram que sabem o que vão fazer e o nosso?? Nada!!!! Outra coisa, o que acontece com o nosso time, não aparece um jogador que pegue a bola livre, se deslocando. E o contrário acontece, quando o adversário sai com a bola, ele sempre acha alguém livre lá no ataque contra a nossa defesa. TÁ TUDO ERRADOOOOO!!!!!!!

  • GENTE DO CEU; É SÓ PENSAR DIREITINHO; BOTAFOGO FORA DE SER CAMPEÃO; LIBERTADORES;
    É SÓ TORCER PRA NÃO CAIR ; EAI SÓ SOBRA FUMO NA DIRETORIA. POIS VAI AFUNDAR EM DÍVIDAS COM PATROCINADORES. FORA OSWALDO BOCA MURCHA; AGORA SÓ FALTA NOSSO
    TECNICO ELOGIAR FAEL; POS TODAS AS VEZES QUE PERDE ELE ELOGIA O ADVERSARIO FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    • RENOR

      JAIR, O PIOR E ELE LAMENTAR A AUSENCIA DO FELIPE GABRIEL QUE AGORA VIROU SOLUCAO PARA O BOTAFOGO, ELE NAO E SOLUCAO PRA TIME NENHUM NEM ELE NEM, ANDREZINHO QUE NAO ACERTA UM PASE, ENQUANTO ESTIVER VESTINDOA CAMISA DO BOTAFOGO , F. FERREIRA , LUCAS , RFAEL MARQUES, QUE FOI A PIOR INVENCAO DO O. OSVALDO QUE NEM NO BOTAFOGO DEVERIA ESTAR. AMIGOS ESTOU TAO DESILUDIDO COM ESTE TIME QUE NAO VEJO SAIDA, ESTE TREINADOR E UMA MULA ELE CONSEGUE QUEIMAR TODOS AS POSSIVEIS PROMESA Q

      • AINDA TEM GENTE QUE TORCE PARA O JOBSON NÃO JOGAR, QUE ELE COM AS PERNAS AMARRADAS E DOIDÃO É MELHOR QUE ESTAS MERDAS.

      • Sergio Luis

        O pior de tudo é ver um time limitado como o Bahia ter uma planejamento tático, coisa que o Botafogo não tem até hoje! As partidas do Bota são resolvidas individualmente, pela qualidade de alguns jogadores, como foi contra o o Corinthians que Seedorf salvou-nos de uma derrota em casa! O treinador? é fraco, sem atitude, não mexe no time quando precisa e quando o faz, erra bisonhamente! Ontem, era para ter colocado o Bruno Mendes depois do intervalo, pois mais uma vez o Elkeson estava batendo cabeça sozinho com os zagueiros do adversário. Aí ele coloca V. Junior que não joga nada há muito tempo e depois põe o protegido dele, Rafael “nenhum gol” Marques! O Márcio Azevedo não faz nada desde que voltou de contusão, por que ele não tirou ele ao invés do Lodeiro? É um treinador? medroso, incompetente e omisso! Fica olhando o jogo de braços cruzados enquanto o time leva pau de todo mundo! O time não é tão ruim, tem deficiências, mas esse campeonato é nivelado por baixo, tirando o Florminense e o Inter, o resto é tudo bagaça! Quem tem mais disposição leva! Todo jogo levamos gol, desde que esse treinador? chegou! Até hoje não conseguiu acertar a defesa, coisa que o Abel fez no Flor, com as mesmas peças que lá estavam! Insiste com essa merda de esquema de 1 atacante, onde o meio de campo teria que chegar sempre para dar apoio ao Elkeson. Fui ao Engenhão contra o Corinthians e vi várias vezes o Elkeson cair pelas laterais, próximo à linha de fundo e não ter para quem cruzar na área! Esses incompetentes, para não dizer mal intencionados, estão acabando com o Botafogo!

  • caro amigos nao me queiram mal,nao se esqueca de (Nilson DIAS)olha acho que vc perde muito tempo em querer encontrar uma saida para um mal jogo.o erro esta na nossa diretoria que deixou todos os nossos atacantes sairem. alem do mais temos (sasa).o botafogo continua pencando como um time pequeno,nosso time ,nao foce o idiota do osvaldo poderiamos estar entre os quatro primeiros colocado,se nao em primeiro.esse trneiro quando chegou ao clube informou ao loco que nao contaria com ele.ora a maioria das jogadas do time sao de bolas aereas.tem que ser muito burro ,mas isso so acontece no bota porque na diretoria nao tem ninguem que jogou futebol,porque se tivesse isso nao acohteceria. ora senhores botafoguences eles cobrem um santo e descobrem outro EX:o melhor meio campo sem um matador.esse e o maior sinal que nossa diretoria nao entende nada de futebol ,porque se entendece nao deixaria isso acontecer.outra (jobison) estamos falando de um jogador forra de serie por vaidade interna.nao deixam ele jogar,fisioterapeuta se tem aos montes agora (JOBISON) so tem um com esse meio campo exelente e esse jogador fora de serie o que aconteceria adivinha se for capas?

  • jmau

    É JORGE PIOR AINDA TER CONVENCIDO MEU FILHO A TORCER POR ESTE TIME E AINDA ILUDI-LO DIZENDO QUE IRIAMOS BRIGAR PELA VAGA NA LIBERTADORES. O QUE MAS ME DÓI E VER TANTA INCOMPETÊNCIA NUM TIME,SERÁ QUE O NOSSO GRANDIOSO TREINEIRO NÃO PRECISA TROCAR O GRAU DO ÓCULOS.COMO NÃO VIU QUE JADSON ESTAVA MAL NO PRIMEIRO TEMPO E DEMOROU TANTO TEMPO PARA MUDA-LO E O CLARENCE DAI COLOCA (02) ATACANTES.SÓ MESMO ESTA ANTA QUE SE DIZ GRANDIOSO TÉCNICO.ESTOU COM VOCÊ JORGE MELHOR FICAR CALADO E NÃO TORCER NEM ASSISTIR JOGOS NO ENGENHÃO OU MESMO PELA TV

    • tinoco

      estou com o mesmo arrependimento. forçei a barra para meu filho de 5 anos ser botafoguense. e agora to tentando mudar isso e ta dificil… estou sentindo vergonha de ser botafoguense e ter levado meu filho pra tanto sofrimento.
      time covarde,sem sangue, sem raça, sem respeito,sem vergonha, timinho.
      na minha opnião a culpa é do pisicologo do clube. que não consegui enfiar na cabeça dos poias que o BOTAFOGO merece mas do eles estão dispostos a dar!

      • Recifogão

        Faço parte de uma lista de torcedores cujo líder expulsou um participante apenas porque ele declarou não ter conseguido impedir que um dos filhos fosse torcer por outro time.
        Na época, muitos o censuraram pela atitude, mas ele, a sua maneira, demonstrou o quanto é importante a TRADIÇÃO, ou seja, a HEREDITARIEDADE DA PAIXÃO ALVINEGRA, mas como somos milhões e não apenas 18, como a concorrência diz, acho que VOCÊS PODEM IR (E JÁ VÃO TARDE!!!) TORCER POR QUE TIME QUISEREM, QUEM SABE PELO URUBU, PORQUE BOTAFOGUENSES VOCÊS NUNCA FORAM E NÃO VÃO FAZER A MÍNIMA FALTA!
        Não pensem que eu esteja satisfeito com a atual situação do Botafogo, nenhum botafoguense deve e nem pode estar, mas são atitudes como a sua e da maioria da torcida, que apenas cobra do time e da diretoria do sofá e deixa o time jogando sempre fora de casa, mesmo no Engenhão, que, além de nada acrescentarem, enfraquecem a nossa posição e municiam os outros torcedores contra o nosso clube.
        SAUDAÇÕES AOS REAIS BOTAFOGUENSES!

        • jefferson

          É TRISTE VER A SITUAÇÃO DO BOTAFOGO…APENAS DOU GRAÇAS A DEUS NAO TORCER PRA ESTE . NO ENTANTO, SE TIVESSE NASCIDO BOTAFOGUENSE, JAMAIS O ABANDONARIA.
          SE FOSSE MÁ FASE, TUDO BEM. MAS TODO ANO É A MESMA COISA… SE CONTINUAR ASSIM O BOTAFOGO SAI DO MAPA, POIS A TORCIDA VAI ENVELHECER ( VISTO JA ESTA ACONTECENDO) E A TRADIÇÃO VAI MINGUANDO. É DESANIMADOR ENTRAR EM UM CAMPEONATO E NEM SE QUER SER CONSIDERADO UNS DOS FAVORITOS, SE TRATANDO DO BOTAFOGO. NAO SEI O QUE FALTA PRA UM TIME COM TANTA TRADIÇÃO DAR TRABALHO AOS SEUS ADVERSARIO, MAS SEI QUE SE O TEMPO PASSAR E NADA SE RESOLVER, A TORCIDA DO GOYTACAZ ULTRAPASSARÁ O MESMO.
          SAUDAÇÕES TRICOLORES!

          • Jorge Guerreiro

            Por favor, não se faça de burro! Ninguém fala em abandonar o Botafogo! Fala-se em abandonar esse mundo CORRUPTO AO EXTREMO do futebol, do qual o seu time é um dos principais representantes, desde os tempos do “rei do tapetão” até os dias atuais, nos quais a unimed compra tudo, de árbitros a títulos, sem falar nas “subidas” vergonhosas de divisão. TRISTE é isso! E, é claro, o seu deboche…

  • helio amora

    sr.jorge guerreiro; no bota falta atitude; se o oswaldo fosse demitido logo apos as derrotas no carioca e copa do brasil. hoje o time não estaria nesta situação.qualquer torcedor percebe que jeferson e melhor que victor junior; bruno(novato)ou sassa e melhor que rafael marques e elkeson.logo digo: “ERRAR E HUMANO, BURRICE E PERMANECER NO ERRO”.vamos acabar o ano com este tecnico ai.

    • Peter Pot@mus

      Você acha que a simples demissão do técnico vai resolver alguma coisa? Falta time, elenco e uma administração competente. Nada acontece por acaso, a falta de atitude vencedora e uma postura de clube campeão, tornam o Botafogo um time incompetente e incapaz de conquistar títulos significativos.

      • helio amora

        meu caro peter: o bahia e o corinthias são dois exemplos; o bahia so tem jogadores renegados mas foi so pegar um bom tecnico o time se acertou. o corinthias não tem aquele jogador que todo mundo diz que e craque; tem na verdade um time cheio de jogadores que jogam com raça e bom toque de bola; e o tite não passa a mão na cabeça de jogador pois os caras tem que jogar pois ganham muito para isto; parou de jogar e banco e que lute para voltar a jogar.o elenco do bota e melhor tecnicamente que os dois times citados porem não tem quem comande.fora a insistencia do oswaldo(joão teimoso)em escalar victor junior, rafael marques e amaral.

  • Roberto

    o pior que ainda vamos aturar estas
    merda ano que vem.

  • Marcelo

    Fora Anderson Barros, Fora Oswaldo de Oliveira, fora Fábio Ferreira, fora Rafael Marques, esses caras estão afundando o Nosso Botafogo, Fora seus incompetentes.
    O Oswaldo de Oliveira é o único técnico do mundo que não gosta de atacantes o cara ruim esse que o Botafogo insiste em manter, deve ser uma multa muito alta porque até agora segurar esse técnico fracassado não tem razão nenhuma.

    • O Rafael Marques ´parece com uma múmia e joga feito uma…

  • Ronaldo

    Derrota, mais uma vez, ridícula e como eu sempre digo esse tecnico sempre tem uma desculpa na ponta da língua para um mal resultado, se não é o árbitro é o calendário, e desta vez foi a ausência do Felipe Gabriel, são desculpas esfarrapadas para cobrir a sua incompetência. Por que ele não mexeu no time no intervalo? por que ele não tem vontade de vencer. Fica com sua passividade na beira do gramado esperando que o Seedorf resolva numa jogada genial. Que ironia, estávamos sem perder a 06 jogos e agora estamos sem ganhar a 4 jogos. Por isso eu digo: Jobson, falte a cem treinos, mergulhe na noite, tome todas, mas entre em campo e resolva. VOLTA JOBSON, FORA OSVALDO DE OLIVEIRA E ANDERSON BARROS.

  • Roberto

    bastou os time de ponta se acerta
    para o fogão acabar o gás.

  • andre fogão

    Lixooo… time sem vontade e gana pela vitória!!!! KD O ALGO MAIS????????

    e ainda ouvirmos o andrezinho dizer “tinhamos q saber a importancia do jogo”….
    PQP passaram a semana inteira fazendo o q??????????????????????????????

    2013 chega logo! tchau f.f, m.a, lucas, v.j, r.m!!! e contratar bastante, mas acima de tudooo colocar vontade e disposição nessas amebas!!!

  • Jorge Guerreiro

    Pois é, meus amigos, vocês estão certíssimos! É claro que OO sabe do que estamos falando! O problema é que está na CARA que ele veio para o nosso Glorioso para montar esquema de DINHEIRO, decerto mancomunado com ABarros e outros da direção, senão não estaria onde está ATÉ HOJE, apesar dos pesares! Os caras vão querer “lavar” esses perebas que vieram pra cá (RM, VJ, Lennon, Elkesson Gordo e por aí vai). SE O FUTEBOL FOSSE SÉRIO E NÃO UMA GRANDE MAMATA DE ESPERTOS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA A PAIXÃO DOS TORCEDORES, essa perebada já estaria longe de General Severiano, devidamente acompanhada de OO, AB e outros picaret@s. Abraço alvinegro!

  • Ronaldo

    Oswaldo de Oliveira seu imbecil, inútil, sabe o que dar pena? é ver vc armar um time pra jogar dessa forma, ridícula, um time que não tem ataque por que vc não quer , se vc tivesse vergonha na cara, pediria pra sair seu otário e ainda somos obrigado a ouvir suas desculpas esfarrapadas, vc nunca assume os erros do time seu covarde, a torcida não merece isso, mais um ano perdido. 2013 vem aí com divida beirando a 1 bilhão de reais, Seedorf indo embora por falta de pgto, novas contratações de jogadores medíocres, estadio vazio pois a torcida está cansada de ser humilhada e o Anderson Barros procurando motivos pra mandar o Jobsom embora.

    • Leonidas Pereira

      Prezados amigos botafoguenses sou mais um junto com vcs a opinar, hoje o nilton severiano enfim caiu na real q nosso time não tem tesão pra jogar, time apático, qdo ganhamos do náutico ele enalteceu o time, mas quem tem noção de futebol é só ver q com o time q temos ,principalmente goleiro e meio de campo ,tínhamos q estar bem melhor, eu amigo gmau, como vc , convenci meu filho a torcer pelo fogão,aniversário do mesmo era regado a tudo do fogão, até q quando perdemos para o vasco por 7×1 lembram-se , pedi a ele q escolhesse um time menos vasco e flamengo para torcer e hje
      ele é santista está com 17 anos agora qdo criança dá para mudar, agora nós temos q ficar sofrendo devido a esses incompetentes q temos no comando do fogão…é lamentável,sabemos q não podemos exigir só títulos, mas pelo menos ver o time jogando com comprometimento e amor a camisa e fazendo a alegria dos torcedores,o sr. burronaldo de oliveira trocou 6(meia dúzia) por três…brincadeira,rafael marques,vitor jr , acabou de afundar o barco…até quando ? depois comentam q o torcedor não está apoiando o time!Mandem o Osvaldo embora e os perebas q ele trouxe e não acrescentaram nada…queremos alegrias e não servir de xacota pros urubus e bacalhaus….tô arrasado….só sofrimento….

  • vinicius

    Galera, temos que protestar!! pedir a saída dessa ameba desse anderson barros!! todo ano é a mesma coisa….. e tem q mandar o oswaldo de volta pro japao!!!!!!!!! Nao da para entender!!!!!!!! kd os júniores????? O botafogo fez 3 vitórias seguidas com os júniores em campo!!! contra o inter, jogamos bem, e empatamos numa jogada de dois juniores, o jeferson, mt bom de bola, e o cidinho!!! é duro olhar para o banco e só ver jogador de empresário!! amaral, vitos junior, rafael marques, bruno meneses…………… por favor, coloquem os muleques para jogar!!!

  • J Rodrigão

    Caro Amigo Jorge Guerreiro.
    Tenho 61 anos e vivi isso td e até mais do que vc viveu presenciando o nosso amado BOTAFOGO.
    Concordo com tudo que vc falou (ha tempos não ouvia ou via um comentário são sensato,sincero e leal assim.Parabéns,.Palavras sábias.
    Abço
    J Rodrigão

    • Jorge Guerreiro

      J RODRIGÃO, UM CONFRADE PROPÔS UM ENCONTRO NO RESTAURANTE DO VAGNER, EM NITERÓI. NÃO SEI ONDE FICA, MAS VOU DESCOBRIR, ATÉ MESMO PARA DAR UMA FORÇA AO NOSSO GOLEIRÃO DE 95. ACHO QUE PODÍAMOS APROVEITAR UM SÁBADO DESSES [FORA DE FERIADO] PARA INAUGURAR A CONFRARIA! O QUE ACHA?

  • Leonardo Carvalho

    Acredito que já comprometemos todo o ano , pois podem acreditar não conseguiremos o título e dificilmente a vaga para libertadores da america , porém tenho que reconhecer que todo planejamento da nossa diretoria foi equívocada , não temos ataque , mandamos embora 5 jogadiores de ataque , e não conseguimos repor , mandamos nosso ídolo e referência no ataque Loco Abreu embora , temos uma das piores defesas do campeonato brasileiro , nossa zaga é enificiente e pouco eficaz , não impõe moral aos adversários e se torna frágil ainda mais quando não temos no elenco com repor peças em caso de contusões , expulsões , já que é um setor que é suscetível a acontecer esses problemas , não sou dirigente , mas o Botafogo ano a ano tem que reavaliar seus planejamento, temos que ter um elenco , pois o Seedorf sozinho não vai fazer nada , e um bom time começa por um bom goleiro , já temos , realmente Jeferson é um excelente goleiro , porém a zaga e o ataque do nosso time tem muito a evoluir , já que temos um time repleto de meio-campistas até bem condicionados e muito capazes de exercer suas funções , mas não temos um elenco completo e isso é pura e total responsabilidade dos dirigente do clube .Fica as lamentações de já termos comprometido um ano inteiro sem mesmo antes esse ano terminar.

  • deuzivavl Lucas dos santos dias

    amigos, quando eu pensei que a bendita gastrite do meu estômago, ja estava cicatrisando começou tudo de novo. diante pertinais de mais uma derrota, sofrida para um time inteiro da cegunda divizão. com Fael, Elias, zé Roberto, e outros mais figurante. mais tudo bem. com relação a derrota eu até não lamento tanto, pois com todas as limitações o Baia foi superior, se multiplicando em canpo, parecia que so tinha jogador de branco no gramado, se todos os jogos eles conceguissem jogar dessa forma, seria eles, quem irião pegar uma vaga na libertadores. mais si tratando do meu querido Botafogo, eu fasso aqui uma esclamação meu Deus, até quando, eu irei ver esse jogador ruim e azarado e cem potencial, cem sorte, cendo escalado no ataque domeu glorioso. eu chego a penssar que esse rapais estar dando metade do seu salario, para esse treinador, pois não eziste outra justificativa. esse rapaz é muito fraco, não concegue acertar uma jogada ciquér, quando ele parte, frente a frente, com um zagueiro, voçê não precisa esperar abissolutamente nada, pois o zagueiro lhe toma a bola com a maior facilidade, e sai jogando de boa. e ele como se não bastace, ainda escorrega e fica la deitado na grama. quando parte prá linha de fundo é um orror, pois contuma sair com bola e tudo, e quando a bola é cruzada na ária ele só chega atrasado. poxa vida esse cara não tem si quer, a sorti de jogador pois nunca estar no lugar certo, tudo prá esse rapaz ele torna dificio, não conssegue acertar siquer um drible, é uma loucura ver esse rapaz jogar. só esse treinador não concegue ver isso, ele subistitue tudo e todos, até mesmo a nossa maior estrela ele tira de canpo, so não consigo enteder, porque ele não manda pro vestiario, éssa coisa ruim, qui é esse tal de Elkissom. fica aqui a minha indiguinação, contra esse treinador, que enss
    iste em errar, escalando o nosso time, só com déz jogador, pois esse tal de elkissom é menos um. deicho aqui o meu abraço a todos, e saudação alvinegra fuiiiii.

  • Goiásfogo

    É O 14º JOGO QUE ESSA AMEBA PARALÍTICA QUE ATENDE PELA ALCUNHA DE RAFAEL RUINDADE MARQUES ENTRA EM CAMPO PRA DESONRAR, SUJAR E MANCHAR O MANTO SAGRADO DO B.F.R., QUE JÁ FOI ENVERGADO POR TANTOS CRAQUES COM TANTA DIGNIDADE.
    AGORA ASSISTIMOS ENVERGONHADOS, ESSA DRAGA QUE NÃO JOGA ABSOLUTAMENTE NADA, DESONRAR COM TANTA NATURALIDADE ESSE UNIFORME, EM SUA 14º BISONHA NULIDADE EM CAMPO.
    ALIÁS POR FALAR EM 14ª VEZ, E O FÁBIO PICA-PAU FERREIRA, QUANTAS VEZES ESSA OUTRA DRAGA JÁ MACULOU O UNIFORME DO NOSSO CLUBE, COM SUAS BISONHAS E CAFAJESTES ENTREGADAS DE OURO, HOJE FOI PRO BAHIA, AMANHÃ SERÁ PRA QUEM MAIS? PROVÁVELMENTE PARA O PRÓXIMO ADVERSÁRIO.
    MAS ESSES PERNAS-DE-PAU, NÃO TEM CULPA, SÃO APROVEITADORES DE SITUAÇÕES CRIADAS, E OS CULPADOS SÃO OS QUE TIVERAM O DESPLANTE E A OUSADIA INCOMPETENTE DE CONTRATÁ-LOS, E NÃO SATISFEITOS, AINDA TROUXERAM, VÍTOR ANÃO DE JARDIM JUNIOR, AMARAL NULIDADE, LENNON YOKO ONNO, LIMA DA PÉRSICA, E OUTRAS PORCARIAS.
    INCRÍVEL O QUE ESSE TÉCNICO JAPONÊS DE MERDA NENHUMA INDICOU PRO CLUBE, E OS DIRIGENTES MAIS DO QUE INCOMPETENTES IMEDIATAMENTE TROUXERAM.
    MAIS UM ANO SE VAI, MAIS UM ANO DE DERROTAS, FRUSTRAÇÕES E PERDAS DE TODA ORDEM.
    ATÉ QUANDO ESSA DIRETORIA DE MERDAS VAI CONTINUAR FUDENDO COM O CLUBE?
    DEPOIS AINDA TEM O DESPLANTE DE RECLAMAR QUE A TORCIDA NÃO COMPARECE AOS ESTÁDIOS.
    E ESSES MALACABADOS E MALACAFENTOS DIRIGENTES DE PORRA NENHUMA, O QUE FAZEM PRA MOTIVAR A TORCIDA A COMPARECER AOS JOGOS?
    TORCER POR ESSE AMONTOADO DE PERNAS-DE-PAU, É DOSE PRA ELEFANTE. SERÁ QUE IMAGINAM QUE TORCIDA É BURRA? PARECE QUE SIM…
    FICO IMAGINANDO, COM UMA HORDA DE PEREBAS QUE NEM ESSA QUE SE AMONTOAM NO TIMECO DO BOTAFOGO, APESAR DE NECESSITAR DE POUCOS PONTOS PARA NÃO SER REBAIXADO, NÃO ME ADMIRARIA SE UM BANDO DE INIMIGOS DA BOLA E DO FUTEBOL, QUE NEM ESSE TIMECO DESSES DIRIGENTES INCOMPETENTES, COM TOTAL FALTA DE COMANDO QUE SE INICIA NA PRESIDÊNCIA, E PASSA PELO JAPONÊS DE BOSTA, QUE DUVIDO QUE TREINE ESSE BANDO DE PEREBAS, AINDA SERÃO CAPAZES DE LEVAR O B.F.R. PRA SEGUNDONA.
    FORA TÉCNICO JAPONÊS DE MERDAS, FORA ANDERSON ORCA BALEIA ASSASSINA FDP FRAMENGUISTA BARROS, FORA PRESIDENTISTA INCOMPETENTE, FORA AMEBAS PEREBAS, FÁBIO PICA-PAU FERREIRA, RAFAEL NULIDADE MARQUES, VITOR NULIDADE JUNIOR, E SEUS COMPARSAS.
    PRECISAMOS DE DIRIGENTES COMPETENTES, DE UM PRESIDENTE QUE QUEIRA SER CAMPEÃO E NÃO USAR O CLUBE PRA SEUS PROJETOS PESSOAIS, PRECISAMOS DE GERENTE DE FUTEBOL QUE SEJA PROFISSIONAL E COMPETENTE, QUE TRABALHE PELO CLUBE, DE UM TÉCNICO QUE SEJA TREINADOR E QUE TENHA COMANDO E QUE NO MÍNIMO SAIBA INDICAR JOGADORES DE QUALIDADE PARA SEREM CONTRATADOS E NÃO DRAGAS HORROROSAS QUE NEM ESSE TAL DE O.O. INDICOU, E OS DIRIGENTES INCOMPETENTES AINDA CONTRATAM, E POR FIM FORA CAMBADA DE PERNAS-DE-PAU, PEREBAS DE PLANTÃO.

  • PORRA TIME QUE NÃO TEM ESQUEMA DE JOGO E QUE NÃO TEM ATACANTE, FICA DIFÍCIL SABER O QUE ESSE TIME QUER NO CAMPEONATO, OU SEJA SER CAMPEÃO, SE CLASSIFICAR LIBERTADORES OU DISPUTAR PARA NÃO CAIR. NA MINHA VISÃO TODO DISPUTAMOS PARA NÃO CAIR, E TODOS OS DIRETORES SAEM SATIFEITOS. JÁ ESTOU DE SACO CHEIOS DESSES M… TENHO QUE ATURAR DE TUDO DOS TORCEDORES ADVERSÁRIOS. TENHO VERGONHA DE SAIR COM A CAMISA DO CLUBE TANTO AMO NA RUA, POR CAUSA DE UM MONTE DE INCONPENTENES.

    ALGUNS IRÃO DISCORDAR DE MIM, MAIS A CONTRATAÇÃO DE JOGADOR DE 37 ANOS POR 18 MILHÕES, FOI O MAIOR ERRO JÁ COMETIDO, PODERIAMOS PERFEITAMENTE TER CONTRATADO PELO MENOS UM TIME MUITO MELHOR E UM TÉCNICO DE FUTEBOL E NÃO UM CARA QUE FICA BRAÇOS CRUZADOS ASSISTINDO AO JOGO E QUANDO MUDA ALGUÉM, TEM QUE COLOCAR UM DOS SEUS PROTEGIDOS, OU R.MARQUES E V.JUNIOR (FILME DE TERROR).

    LEMBRANDO QUE AINDA TEMOS QUE FAZER 6 PONTOS PARA NÃO CAIR.

    ENGENHÃO DE UMA TORCIDA NO SÁBADO, É SACANAGEM O ESTÃO FAZENDO COM NOSSOS TORCEDORES.

  • edu fogão rj

    Levar o gol do Fael foi brincadeira. Mas o pior mesmo ainda estava por vir. E ficou por conta da entrada da dupla VITOR JUNIOR/RAFAEL MARQUES. A entrada deles terminou por decretar a derrota que se anunciava e tirou qualquer possibilidade de reação. Mas a cupa não é deles. Na realidade estão felizes da vida vestindo a camisa de um dos clubes mais importantes da história do futebol mundial, e ganhando um bom salário, sem ter a menor capacidade pra isso. A culpa é do treineiro, que bota pra jogar, e da diretoria, que contrata e deixa o treineiro botar esses caras pra jogar.
    Será que não tem outro garoto dos juniores pra fazer a dupla com o Dória? Esse Fabio Ferreira já deu o que tinha que dar, tá na hora dele meter o pé. Pode até ficar no banco, e entrar somente em caso de emergência.
    A paciência com Marcio Azevedo tá começando a se esgotar. O cara vinha bem e duma hora pra outa desaprende tudo? A sorte dele e azar o nosso é que ele não tem reserva. Contrataram um tal de Lima que é brincadeira.
    O tal do Elkeson parecia uma barata tonta, correndo sem necessidade e sem tranquilidade pra dar um passe. Parecia nervoso, não sei com o que.
    Agora o G4 tá muito complicado. Pode ser que uma vitória sobre o frufru bote de novo o time no rumo. O problema é que do jeito que esse time joga, e com esse treineiro idiota, vai ser muito difícil essa tal vitória…

  • Jorge Pimenta

    PÚBLICO ZERO JÁ NO SÁBADO!@!!”!”$&$%$%#%¨%&¨%&*)chega!!!!!!FORA SEUS MERDAS!!!!CADE AS ORGANIZADAS QUE NÃO PROTESTAM????UM BANDO DE COMPRADOS!!!!!RECEBEM INGRESSOS DO FDP DO OMISSÃO PARA REVENDER NAS BILHETERIAS!!!!
    PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!INGRESSOS DO FDP DO OMISSÃO PARA REVENDER NAS BILHETERIAS!!!!
    PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!INGRESSOS DO FDP DO OMISSÃO PARA REVENDER NAS BILHETERIAS!!!!
    PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!INGRESSOS DO FDP DO OMISSÃO PARA REVENDER NAS BILHETERIAS!!!!
    PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!INGRESSOS DO FDP DO OMISSÃO PARA REVENDER NAS BILHETERIAS!!!!
    PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!INGRESSOS DO FDP DO OMISSÃO PARA REVENDER NAS BILHETERIAS!!!!
    PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!INGRESSOS DO FDP DO OMISSÃO PARA REVENDER NAS BILHETERIAS!!!!
    PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!!

    • Luiz

      Concordo, êles só vão protestar quando não receberem mais ingresso para vender. Agora esse treinador está de sacanagem, colocar o Bruno Mendes faltanta cinco minutos está de brincadeira e colocar esses malas do Rafael Marques, vitor Jr, Elkeson e deixa o Jeferson Paulista o Cidinho de fora, êle tem que justificar a contração desses Japoneses, Rafael Marques é nome de escritor e Vitor Jr se fosse bom o Corinthians não iria liberar esse mala.

  • Moçada botafoguense que comentou falando mal do Bahia, lembrem-se que o botafogoperdeu para o líder do.2o turno… Neste turno, o Bahia venceu Santos(3×1 fora), São Paulo, Vasco(4×0 fora) e Figueirense, empatou com Atlético-MG e Sport (fora) e só perdeu 1, do.Inter (fora).

  • mendes

    Esse time é o do AMIGOS DO Osvaldo Oliveira. Sempre a mesma substituição; Entra Vitor Júnior e sai Felipe Gabriel ou Jadson. Entra Rafael Marques e sai Lodero… Puta que pariu ! Até quando vou aturar essas 2 merdas no time. E o Fabio Ferrera ????

  • ricardo

    Eu já joguei a toalha há algumas rodadas, mas continuo frequentado o Engenhão só para observar o time. Acredito que em 2013 teremos alegrias, a começar pelo estadual. Para isso temos que manter o técnico (gente não adianta trazer outro, são todos iguais) a gente precisa de dois laterais para titularidade (Azevedo e Lucas são banco), um zagueiro para titularidade (A Carlos é banco e FF é rua), o meio está bom, Jadson, Gabriel, Seedorf, Andrezinho, F Gabriel e Lodeiro (estes dão conta do recado. Cidinho, Renato, M Mattos são banco e Vitor Jr é rua), para o ataque temos que trazer dois para disputar a titularidade (Elkeson é banco e aquele troço que trouxeram do Japão não é nada). Agora, ainda bem que o Bahia fez o segundo gol, porque perder de 1×0 com gol de Fahel são sete anos de azar.

    • Jorge Guerreiro

      Pô, Ricardo, fala sério! Manter esse falso técnico? O cara é empresário disfarçado – e o pior, empresário de merda e de merdas! O NOSSO BOTAFOGO precisa de comando e esse comando tem de ser de BOTAFOGUENSES e não de flamerguistas como anderson barros, oo e outros que estão lá dentro do clube usando-o como “clube social”, somente porque moram nas redondezas! Esses querem o fim do Glorioso!

      • MARCO MORAES

        Realmente,Ricardo, me desculpe. MANTER ESTE M- – – – é dose para MANUTE. Ganhar o Carioca para tirar sarro aqui????????? Desde quando não temos um título importante????????? Eu tenho 02 troféus que me deixam extremamente contente e vivendo de lembranças: A Bola, autografada por todos os jogadores que ganharam o torneio T Herrera de 1996 (Botafogo: Wagner; W. Goiano, Gottardo, Grotto, Jefferson, Souza, Otalicio, M. Alves (M. Aurelio), França (Ze Carlos), Tulio, Sorato (Mauricinho) e a camisa do 100º Gol do Túlio que ele usou no 1º Tempo do Jogo contra o Bangu em Moça Bonita. Se realmente pudéssemos nos reunir para papos, seria maravilhoso. CONFRARIA JÁÁÁÁÁ…….

        • Jorge Guerreiro

          MARCO, PROPUSERAM O RESTAURANTE DO WAGNER, EM NITERÓI. VC SABE ONDE FICA? SERÁ QUE 27 DE OUTUBRO SERIA UM DIA BOM? SAN!!!

  • carlão doente

    Bem se conformem botafoguenses com uma sede limpa bonita bem cuidada…e um futebol de várzea que não ganha nada, nacional a muitos anos que deu um tri campeonato ao fla que perdeu de de 6 do vasco que perdeu a taça rio o campeonato carioca a copa do braasil a sul americana o nacional e se tivesse outros perderia tb pois esse presidente só que ser saber de sucesso nas categorias que disputam títulos amadores, mas que não somam torcidas…eêle é amador e está afundando nosso glorioso em dívidas vamos ter vender a sede novamente…o alerta está dado.
    sou doente pelo fogão

  • carlão doente

    ninguém aguenta mais rafael marques o t´cnico lordeiro vitor juniro fora co esses todos ao engenhão para protestar leve uma folha de papel ofíco escrita fota todos eles

  • Mozart Brandão

    1) O botafogo começa perdendo pela fisionomia dos jogadores: tranquilo, não se imporando com resultado. Apenas cumprir o ofício -como empregado-, de jogar. Não indício de garra, vontade, de stress de vencedor, isto é aquele jogador que joga com sangue: lamentável exemplo, mas o Fahel tem por todo elenco do Bota.
    2) O botafogo começa perdendo, quando dá a saída de bola para trás( bater o centro), sempre para trás( Elkeson para o Jadson, para o Ferreira para o Jeferson), até chegando ao Jeferson que como goleiro quer tirar uma onda de armador e joga no desespero para fora por incopetência mesmo. Com esse inicial, bem que demosntra a jogada ensaiada!!!!!!. É de rir. Prestem bem atenção, toda vez que o Botafogo bate o centro é para trás, combinando com os resultados e atitudes do time: para trás.
    3)O Botafogo começa perdendo quando tem M.Azevedo com aspecto físico de displicente, levanta a camisa para a boca, parecendo sem compromisso com nada. No gol do Fahel foi ele quem colocou a bola para corner por falta de categoria e responsabilidade pois a bola era só dele.
    4)O Botafogo começa perdendo quando coloca o Seedorf sem condições para jogar, andando em campo, sem compromisso com o time, faltando raça e/ou pagamento atrasados….
    5)O Botafogo começa perdendo quando time adversário tem um FAHEL que disse ao ser entrevistado: “conheço os pontos fracos do Bota, a dificuldade que Ant.Carlos e F.Ferrera em marcar e cabecear, por isso fiz gol ano passado e hoje”. È de rir. Fahel gozar o Bota pela incompetência.
    6)O Botafogo começa perdendo quando tem O.Oliveira no comando. Escala mal, não tem jogada ensaiada a não ser quando bate o centro e devolve ao Jeferson…
    7) O Bota será campeão e disputará a libertadores quando o Rafael Marques fizer um gol……. É querer demais, não é…….

  • Jofra

    Pelo menos se botassefogo no time já estaria bom, vá prá PQP, FUI….

  • Renato “O Russo” Velloso

    Nosso time continua não sendo confiável!

  • Amigos,sinceramente eu não sei o que acontece com este elenco.Claro que temos muitos limitações,vários jogadores que nunca deveriam ter vestido nossa camisa ex:Rafael Marques,mas o que mais me assusta,é a falta de vontade,raça,tesão pela vitória,o time parece soberbo,parece cumprindo um compromisso de trabalho,falta o algo mais,dividir com mais vontade,o maior exemplo do descaso se chama Fábio Ferreira,o cara parece que está no salão cuidando do penteado.O Oswaldo no momento teria que sair,pois precisamos de um cara para sacudir o time,mexer e barrar caras que não estão nem aí para o Botafogo.Perdemos,mas se tivéssemos ao menos lutado,suado a camisa,com certeza não estaríamos tão indignados,mas falta VONTADE,RAÇA,correr em campo,como se estivessem disputando um título,mas o que vemos,é uma burocracia,uma passividade,e nosso técnico calmo,paradão,igual ao time.Sou sócio torcedor,quando o time não tiver mais chances nenhuma da Libertadores aí eles começam a jogar,a correr,mas aí será mais um ano perdido,mas humilhação,não ganha nada….triste sina;

  • helio amora

    GALERA A PARTIR DE AGORA E FAIXA DE PROTESTO ATE A DIRETORIA MANDAR O OSWALDO EMBORA JUNTO COM O ANDERSOM BARROS. E TAMBEM O RAFAEL MARQUES,AMARAL E VICTOR JUNIOR.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Anderso barro tem que jogar é otimo jogador junto com osvaldo, falta comtratar lula maluf suplecy marta com o comilhão argentino, pra ajudar o bota e pra comtinuar a cessar as aposentadorias dos doentes e idosos acima de 70 anos sobre alegação de uma denuncia, mais é um motivo criado so pra aposentar os maconheiros e motoqueiros com 100% da ativa so porque são do pt se sobrar verbas furtada dos idosos vai ser pra aumentar os gastos de 1.600.00 a 6.000.00 com cada presidiario…………………………….

  • sergio

    ate quando,nos vamos ser omisso a esse takanagem pseudo tecnico,com andrezinhos,vitor jr e rafael poste pensando que jogam futebol,basta sua mumias,coloca o sassa,jeferson antes que a sua teimosia, acabe com nossas esperancas……………………………………….

  • JESUS CALIMAN

    A DUAS SEMANAS OSWALDO DE OLIVEIRA RECLAMAVA QUE NÃO TINHA TEMPO PARA TREINAR, E QUE O JOGADORES ESTAVAM CANSADOS. E AGORA O QUE ELE INVENTARÁ? QUAL SERÁ SUA DESCULPA, OU SERÁ MESMO FALTA DE COMPETENCIA. O NEGÓCIO TÁ FEIO, É TRISTE……

  • Paulo

    Bom Dia,
    Ontem, embora seja botafoguense, tive uma alegria. A exemplo do que outros colegas de arquibancadas mensionaram, gostei do meu filho (16 anos) ter-se tornado tricolor (já viu o time dele ser campeão brasileiro mais vezes do que eu com cinquenta e poucos) e não seguido comigo a estrela solitária, aliás, mais solitária do que nunca. Solitária de bons jogadores, solitária de um técnico de verdade, solitária de uma direção de pulso, solitária de ações que pensem o Clube maior, dentro do campo, e não apenas mirabolantes ações de marketing de retorno duvidoso, cuja presença está vinculada à boca-livre.
    O que se viu ontem foi uma brincadeira. Se compararmos, e esse é o PONTO, o florminense jogou muito mau – aliás este é um comentário recorrente – foi envolvido pela mulambada, só teve, de verdade, uma chance e F-E-Z. A mulambada teve várias, inclusive um pênalti e … Esta é a diferença entre você ter um ATACANTE DE OFÍCIO e improvisar um meia apenas razoável, e o que é pior, insistir, insistir, … Ontem, andrezinho – duas ou três vezes, lodeiro – pelo menos uma vez e outros, tiveram chances claras de marcar. Contudo, como não são especialistas, apenas ESFORÇADOS não o fizeram e o time da boa-terra, minimaente comprometido, faz dois gols que um time com as pretenções do Botafogo não pode tomar.
    E agora, qual vai ser a desculpa? O pobre do Seedorf deu a cara a tapa, – não joguei o que eu gostaria; não poderia, contrariamente ao que manifestou, colocou sim marcação especial Sobre o nosso CRAQUE, Jorginho não é burrOO, havia, pelo menos, dois marcadores sobre ele …
    O Botafogo foi fazer turismo na Boa-Terra, assim como o fez contra o São Pulo. É lamentável, não há mais o que almejar. O time não corre o risco de cair, não há cobranças por parte da Direção, o técnico sempre esteve acima do Bem-e-do-Mal, e acima do Clube, ou seja, sempre se colocou mais importante, como se estivesse fazendo um FAVOR ao nosso querido alvinegro … E tudo isso, diante de uma Direção impassível, inerte. Mais um fim-de-ano se aproxima e … e …
    Não acredito que alguma coisa vá mudar. Já já estarão renovando o contrato deste supertécnico e … 2012 será uma reprise deste.
    Torço mais do que nunca para que esteja errado, mão não creio ter errado muito.
    Abraços,

    • Concordo amigo. Todo mundo já sabe que marcando o Seedorf o time do Botafogo acaba. O que faz
      a direção de um clube renovar contrato por 3 anos de um jogador do nível de F. Gabriel?. E outras
      coisas que eu não consigo entender. Tambem sou torcedor dos áureos tempos em que o Botafogo era
      sinônimo de base de seleção. Hoje vejo pessoas na direção que ainda vivem sugando, mamando nas
      têtas do histórico do clube. Olha, prá ser sincero, eu já nem sei mais o que falar. Já esgotei meu
      repertório na repulsa a isso tudo. Contratam jogadores pífios, que em outra época não seríam dignos
      nem de pisar na calçada de General Severiano. Que dirá vestir a camisa. Chega a ser vergonhoso.
      Triste prá quem já viu jogadores de primeira grandeza vestindo essa Gloriosa camisa. Eu desisto.
      Enquanto tiver essa direção comandando o Botafogo para interêsse próprio financeiro, o que nós
      vamos ver é isso que está aí. É como você falou amigo. Vai entrar ano e sair ano, e enquanto eles
      estiverem no poder será a mesma coisa. Nada vai mudar. Vaiar o time, tambem incentivei. Vaiar o
      treineiro, tambem já incentivei. Mas, pelo que vejo, eles são vacinados contra isso. Acredito eu,que
      o melhor remédio é mexer no bolso. Nós, verdadeiros torcedores, que compramos ingressos prá
      assistir os jogos no Engenhão, não deveríamos mais comparecer. Deixa prá torcida organizada
      que ganha ingresso prá aplaudir esses merdas. Tenho pena do Seedorf que caiu nas mentiras
      desses calhordas. Ontem ele já deu claros sinais que já está ficando de saco cheio. Coitado em
      pleno final de carreira jogando com esse bando. Vou estar sempre por aqui lendo os comentários dos
      amigos. Mas não sei se terei vontade de responder. É triste você não poder tomar uma atitude mais
      radical contra isso tudo, a não ser desabafar. Um abraço.

    • boi no rolete

      manda seu filho tnc

      • Pelo seu comentário, vê-se que você é de nível inferior, é mal educado, não tem um pingo de
        respeito as pessoas. E ainda é covarde. Porque nem a sua verdadeira identidade você falou.
        O que vem a ser “boi no rolete”?. Será que é algum animal ruminante provido de chifres, sentado
        em algum objeto roliço?. É um mistério. Tente ao menos chegar ao nível de educação das pessoas
        que escrevem aqui. Se o teu nível educacional não alcança os de que aqui escrevem, abstenha-se.
        Só por estas mínimas palavras que você escreveu, e pelo horário que foram escritas, se vê que
        você é um ser que nada produz. É um horário prá quem estuda e trabalha, para descansar. Não é
        perder tempo em ofender quem você não conhece. Meu filho a esta hora, está em compania de
        sua esposa, com meus netos, com a família. E ele trabalha e estuda, procurando evoluir. Não fica
        perdendo tempo em ofender as pessoas gratuitamente. Porque não foi esse tipo de educação
        que eu dei a ele. E você com esse tipo de comentário bem mostra a sua origem. De onde vem a
        sua má educação. Os filhos são o que os pais tambem são. Pense bem. Eu nem considero o
        que estou te respondendo perda de tempo. Só estou tentando te orientar. Se você precisar de
        ajuda para te indicar bons livros, não se acanhe. É só pedir. Ainda há tempo prá você. Um abraço.

        • Jorge Guerreiro

          KKKKK

  • pinto fogao

    time sem vergonha nao aguento mais time de merda

  • Eu só quero saber até quando o Osvaldo vai insistir com o Rafael Marques.

    • FERNANDO RAMALHO

      Eu desisti a muito tempo desse cara.

  • Dioclecio

    Não adianta culpar Fabio Ferreira, Marcio Azevedo e Rafael Marques… Não espere deles um desempenho de um craque…. pq eles não vão ter. Igual a um Fusca e uma Ferrari, jamais um fusca vai ter o mesmo desempenho de uma ferrari. A culpa é de quem contrata, de quem escala. Fabio Ferreira e Rafael Marques seriam facilmente reservas no Atletcio GO, mas não, um é titular absoluto e outro, até agora, nem perder gol consegue…pq não consegue nem dominar uma bola. A culpa é do Sr Anderson Barros, do Sr Oswaldo, do Sr Mauricio…que contratam esses jogadores.. E estamos no fim do ano, e o Botafogo não tem um padrão de jogo, Kd o treinador ??? Vai esperar faltar 5 rodadas sem ter chances para trocar ???

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Bota tem que contratar lula maluf suplecy marta com o comilhão argentino, pra melhorar o bota, e pra comtinuar a cessar as aposentadorias dos doentes e idosos acima de 70 anos, so pra aposentar os maconheiros e motoqueiros….

  • adecio henrique alves

    Osvaldo de Oliveira, simplesmente um técnico covarde, não tem pra que ficar a frente do Botafogo, ele é muito ruim, retranqueiro.

  • Catilifogo

    Meus prezados colegas de sofrimento, quando o O.O. fez a 1ª substituição e colocou o Vitor Jr. eu mudei de canal e falo pra vcs, todas as vezes que aquele duende entrar eu troco de canal, se ele começar jogando eu não assisto o jogo.

    • Jorge Guerreiro

      CONCORDO!!!

      • Jorge Guerreiro

        EM TEMPO: MAS ACHO SACANAGEM COM OS DUENDES A COMPARAÇÃO!

  • Infelizmente não existe ataque, a defesa é uma avenida para qualquer divisão de futebol A,B,C,D,E,F,G,H,I,J,L,M,N,O,P,Q,R,S,T,U,V,X,Z,W,Y E OUTRAS MAIS, O CLUBE SÓ TEM UMA QUALIDADE TORCIDA FIEL POIS AQUELES QUE O DIRIGEM NÃO APRESENTARAM ATÉ O MOMENTO COMPETÊNCIA E AMOR A UM CLUBE DE TANTAS TRADIÇÕES, PRINCIPALMENTE EM SER O MAIOR FORNECEDOR DE JOGADORES A SELEÇÃO BRASILEIRA QUE APARENTEMENTE DEPENDENTE DO NOSSO GLORIOSO TAMBÉM PASSA POR PERÍODOS TENEBROSOS, QUEREM UMA SELEÇÃO BRASILEIRA VENCEDORA RESGATEM PRIMEIRO A TRADIÇÃO DAQUELE QUE É O SEU MAIOR FORNECEDOR DE CRAQUES DO FUTEBOL, NILTON SANTOS , DIDI, ZAGALO, AMARILDO, HELENO DE FREITAS, GARRINCHA, JAIRZINHO, ROBERTO MIRANDA, PAULO CESAR, CARLOS ROBERTO, NEY CONCEIÇÃO, GERSON E DIVERSOS OUTROS CRAQUES. ASSIM PODEMOS CONCLUIR BOTAFOGO BEM SELEÇÃO BRASILEIRA BEM , BOTAFOGO MAL SELEÇÃO BRASILEIRA PÉSSIMA.

  • Gabriel Marinho

    Rafael Marques, Vitor Jr, Fábio Ferreira, Lenon, Amaral não tem culpa nenhuma, os maiores culpados são: Maurício Assunção, Anderson Barros e o Osvaldo de Oliveira. Esses sim são mais que incompetentes, são ladrões, ladrões da honra e tradição do Botafogo.

    Montaram um time com jogadores que sequer merecem estar no clube. Ninguém é idiota, Seedorf sozinho não pode fazer nada.

    O resto dos jogadores (digo o resto mesmo) não tiveram colhões pra brigar por um titulozinho esse ano. O palmeiras com um time merda e pior que o nosso, nos humilhou e foi campeão da copa do brasil.
    É isso aí. Nós torcedores merecemos tanta humilhação? acho que não…

  • Roberto

    torcedores vai reclamar na casa do cacete
    contra força não há resistencia,esses cara
    só estão no botafogo porque a torcida é
    bunda mole,só porque ganhou uns joguinho
    e empatou outros acharam que o time esta bom
    agora voces estão vendo,esse RM,é uma falta
    de respeito com botafogo e a torcida.Por mim
    a cobrança já começava em saquarema.
    Não adianta pedir público zero, porque existe
    pessoa que só sabe ir a estádio de futebol.
    E tem mais eu aposto que ano que vem ainda
    temos oo de novo.

  • Paulo Cavalcante

    Mais uma vez um ano sem ganhar nada,protagonista de torneios,campeonatos,ora como este oswaldo de Oliveira lamenta,passa o ano lamentando,o pior uma folha altíssima e não se ganha nada….reformulação total para o ano de 2013,este ano já era,sorte não estarmos brigando para não cair pra segundona….para 2013 fora Marcelo mattos, Renato,Fábio Ferreira,Vítor Júnior,Andrezinho cismador,Elkeson….só aí dá uma aliviada bastante boa na folha de pagamento,tem de promover alguns jogadores da categoria de base,jogam com amor e tem identidade com o clube,fora com estes sanguessugas……

  • Dejalma Zanon Moreira

    Caríssimo Nilton,de fato é lamentável uma derrota da forma que tivemos, mas, o que muito me deixa transtornado é ver nosso Botafogo jogar que esse uniforme horrivel, de péssima lembrança de sua estréia. Por onde anda nosso uniforme tardicional, todo listrado de preto e branco e também porque tiraram as quatro estrelas que ficavam acima do nosso escudo. Nilton, está na hora de comerçarmos uma campanha para a volta do nosso BOTAFOGO com letras maiusculas. Avante fogão.

    • Nilton Severiano

      Avante!

  • Nelson

    Galera, parece que o time vai pra Saquarema novamente antes do jogo com o Florminense….Já notaram que toda vez que faz essas pequenas temporadas, o time volta pior? E o treineiro tentando eencontrar desculpas pelos seus fracassos? estadual, copa do brasil, sulamericana( que ele queria jogar com reservas, lembram?) TODOS esses fracassos tem o dedo dele porque é teimoso e arrogante, vamos ter q aturar esse arremedo de técnico até o final do ano insistindo com seus protegidos porque ñ há mais técnico disponível….e a diretoria também tem culpa, tinha q ter mandado sumir esse almofadinha projeto de técnico faz tempo….!!

    • helio amora

      sr. nelson tecnico a disposição tem: cristovão, felipão, hungaro(tecnico dos juniores do bota)

  • JAIRO GUIMARAES DE OLIVEIRA

    QUE VERGONHA
    FALAR MAIS O QUE
    FORA ANDERSOM BARROS E OSVALDO AMEBA
    MAIS A SUA RENCA DE PERNAS DE PAU
    QUE NEM PRECISA CITAR OS NOMES ,NOS 56 COMENTARIOS QUE LI
    JA FALARAM TUDO
    DEUS SALVE O BOTAFOGO .DESTES LADROES DO FUTEBOL

  • Frustraçãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Decepçãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Socorrooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Salvem o Botafogo desses inimigos: Oswaldo de Oliveira; Fábio Ferreira, Rafael Marques; Élkeson, Lodeiro; Lucas; Vítor Júnior e Renato…

  • chega, enquanto esse fdp deste tecnico estiver no meu fogao eu nao assisto o jogo, um time que nao tem zaga, nao tem laterais, nao tem ataque, nao tem presidente, deve ficar em decimo p/ la ate os mulabentos deve passar por nos.

  • É caro Nilton Severiano, enquanto você não sentar porrada no Oswaldo Burro de Oliveira, o que mais nos faltara é vontade de escrever, de ler, ou de fazer qualquer coisa pensando no Botafogo. O que mais me deixa entristecido é ver alguns botafoguenses, como você, não criticarem abertamente a covardia do Oswaldo Burro de Oliveira, um técnico medíocre com arrogância e prepotência que nem o Mourinho tem, e que vem afundando o Botafogo com a sua mediocridade tática e a covardia de um time pequeno jogando contra uma seleção, a nós torcedores só nos resta, infelizmente, esperar o ano novo e projetarmos um futuro melhor, e que Papai Noel seja generoso conosco e nos dê um técnico de verdade. ( GUARDIOLA / MOURINHO )

  • FABIO fOGO

    DIRETORIA ALVINEGRA, NÃO QUERO VIVER DE PASSADO COMO OBSERVEI AQUI, VÁRIOS COMENTÁRIOS DE MEUS IRMÃOS BOTAFOGUENSES, ATÉ COMPREENDO ESSES DESABAFOS,MAIS NÃO PODEMOS JOGAR A TOALHA, COBRE RAÇA DESSE TIME ATUAL,POIS TEM BONS JOGADORES, A VAGA NA LIBERTADORES,É OBRIGAÇÃO, AINDA DÁ… ANO QUE VEM, MONTEM UM TIME COMPETITIVO PARA QUE POSSAMOS TER UM TIME DE RESPEITO, SE ESPELHEM NA DIRETORIA DO FLUMINENSE, QUE FAZ UM BOM TRABALHO….AINDA ACREDITO QUE VEREI MEU BOTAFOGO SENDO UM TIME RESPEITADO COMO NO PASSADO!SAUDAÇÕES ALVINEGRAS A TODOS!!

  • O MEU BOTAFOGO é um DOENTE TERMINAL. Os cânceres: 1) Maurício Assumpção; 2) Anderson Barros (flamenguista de carteririnha) e 3) Oswaldo de Oliveira (que pode ser tudo menos TÉCNICO DE FUTEBOL).. Aliás o O.O LEMBRA e MUITO o Caio Júnior inclusive nas entrevistas com aquela EMPÁFIA… CARA DE QUEM SABE TUDO DE FUTEBOL E NO MUNDO DO FUTEBOL (MAS NÃO SABE PORRA NENHUMA) sempre com uma DESCULPA ESFARRAPADA na ponta da língua (como já fazia o Caio Júnior) nas DERROTAS… Os jogadores medíocres (que prefiro nem citar) de fato não tem CULPA NENHUMA muito pelo contrário, acho até que ELES SÃO É SORTUDO D+ pois só estão lá por causa dos interesesse escussos dos três citados inicialmente….

  • Amigo Nilton, semana que vem faco 62 anos, todos dedicados de corpo e alma ao nosso BOTAFOGO. As vezes mais dedicado ao BOTA, do que minha familia ja fiz loucuras. So que cheguei ao fundo do poco, depois do jogo contra o timao do bahia, vi que torcer e pura perda de tempo. Tudo sera igual ao ano passado, e o ano que vem da mesma forma./ Os canalhas vao continuar, o PRESIDENTISTA ira inaugurar estatuas e fazer feijoadas, e nos vendo a banda passar. Nasceu meu neto,
    comprei camisa mas nao tive coragem de dar, ja que o pai e CORINTIANO ( quero o melhor para ele, ira sofrer menos}. Fui, ficarei com minhas lembrancas, BOTAFOGO, nunca mais. Desculpem o desabafo, mas tudo tem limite. Abracos HACKBART – CANDANGOS FOGO – DF

    isa

  • O MEU BOTAFOGO é um DOENTE TERMINAL. Os cânceres, pela ordem: 1) Maurício Assumpção; 2) Anderson Barros (flamenguista de carteirinha) e 3) Oswaldo de Oliveira (que pode ser tudo menos TÉCNICO DE FUTEBOL).. Aliás o O.O LEMBRA e MUITO o Caio Júnior inclusive nas entrevistas com aquela EMPÁFIA… CARA DE QUEM SABE TUDO DE FUTEBOL E NO MUNDO DO FUTEBOL (MAS NÃO SABE PORRA NENHUMA) sempre com uma DESCULPA ESFARRAPADA na ponta da língua (como já fazia o Caio Júnior) nas DERROTAS… Os jogadores medíocres (que prefiro nem citar) de fato não tem CULPA NENHUMA muito pelo contrário, acho até que ELES SÃO É SORTUDO D+ pois só estão lá por causa dos interesses escusos dos três citados inicialmente….

  • Também pudera. Um técnico que mal o jogo começa cruza os braços, insiste com Fabio Entrega Tudo Ferreira e só mexe quando a patota dele está no banco e ainda lamenta a ausência de seu pupilo Felipe Gabriel, sétimo lugar está de excelente tamanho e há margem para cair ainda mais.

  • Caro Nílton, perdí a paciência com essa cambada. Não dá mais. Agora o treineiro fica elogiando o
    Bahia e se lamentando pela derrota. Ele alegava falta de tempo para descanso e treino prá esses
    pernas de pau. Tiveram uma semana em Saquarema descansando e treinando. E no jogo mostraram
    justamente total falta de entrosamento. Um time sem padrão de jogo. Parece um bando em campo.
    Alem da falta de garra. De vontade de vencer. Até agora, desde que essa direção assumiu, eu só
    ví um campeonato carioca e uma taça rio muito safada. E na última vez que foram a final prá
    disputar esse título de merda, levaram um belo 4X0 merecidamente. Devido ao apelo dos próprios
    jogadores, deixamos de vaiá-los. E ainda demos força. Mas não há jeito. Eles exigem respeito de
    nossa parte. Mas nós exigimos respeito tambem. Exigimos que respeitem o Botafogo. Um Clube de
    muitas glórias. De histórias lindas. Respeitem prá serem respeitados. Até agora só colecionamos
    derrotas vexatórias com esse treinador de 5ª categoria. Um departamento de futebol formado por
    pessoas incompetentes e mal intencionadas. Fazendo do Botafogo comércio e trampolim de
    jogadores, mancomunados com empresários, visando lucros pessoais. São pessoas que dizem
    amar o clube. E no entanto, não agem como falam. É por gente assim que o futebol já caiu no
    descrédito do torcedor. Mudanças em datas de jogos prá favorecer alguns clubes. Como aconteceu entre Flamengo e A.Mineiro. Se o jogo não fosse transferido da data certa, certamente o Flamengo sería derrotado. Torcer prá esse bando nunca mais. Eu sou torcedor do
    Botafogo. E não dessa cambada de enganadores, que engloba a direção. Fora Assunção, Anderson Barros, Eduardo Uran, O.Oliveira e seus pernas de pau. O Botafogo não precisa de vocês. Mas vocês não vão conseguir destruir as glórias do Botafogo. Lembrem-se que o
    Botafogo é bem maior. Não vão conseguir apequenar esse Patrimônio. Foi através dos nossos
    antigos craques, quando ganhamos duas copas a seguir(58 e 62), é que o Brasil passou a ser
    conhecido mundialmente. A passagem de vocês no Botafogo só será lembrada por vexames. Em
    tentar jogar o nome do Botafogo na lama. A saída de vocês sería menos desonrosa se vocês
    declinassem de seus cargos. Caro Nílton, muito obrigado pela oportunidade. fico por aqui.
    Saudações Alvinegras

    • paulo cesar oliveira

      Todos os pontos estão corretos, Sergio. Só recordando que a Copa de 70, ganha pelo maior time da historia do futebol, tb teve o peso importante da Estrela Solitaria, com a preparação de João Saldanha, depois a confirmação da comissão técnica do Fogão ( Zagallo, Chirol e Lidio Toledo ), os jogadores Rogerio, Roberto , Paulo Cesar e o mais terrível atacante entre todas as Copas, o furacão Jairzinho, o unico jogador até hoje que derrotou todas as defesas que enfrentou numa Copa. Alem deles, Gerson foi negociado ao São Paulo em 69 mas foi por seu sucesso no bicampeonato 67 / 68 que ele se consagrou e confirmou sua posição de titular inquestionavel daquele time maravilhoso. Sim, fomos base para tres Copas do Mundo, ganhas com louvor e suor de nossos jogadores.
      Esse cata cata de peladeiros que hoje nos representa não tem respeito por este legado, mas são frutos dessas negociatas que infestam os clubes brasileiros com empresarios, diretores profissionais e cartolas interessados no jabá que as vendas e grandes contratos geram. Isso está ocorrendo até na seleção brasileira. Como o nosso clube sempre dependeu de seus craques e nunca teve representação forte na Federação, nossa situação hoje é complicada, pois os unicos que poderiam mesmo recuperar nossa historia seriam os jogadores mas estes que estão aí não estão a altura desta tarefa. E observe que nem é assim tão dificil, haja visto o futebol horroroso praticado por quase todos os times do Brasil. Os tais competitivos Corinthians e Fluminense são titica perto de outros quadros que estes mesmos clubes já apresentaram, e recorrem invariavelmente a sua representação nos bastidores fedidos para manter seus times truculentos, catimbeiros e botinudos na frente das competições. Um ou outro time joga melhorzinho mas não conseguem chegar porque o Clube dos Tres ( são 3 mesmo, não existem 13 ! ) sempre dá o seu jeitinho. Enfim, com um bom time dava pra fazer uma campanha melhor , e esse que nós temos nos engana em alguns jogos mas a cada tres partidas vem a realidade : são frouxos. E ainda tem gente posando de cartola de supertime, esnobando o Jobson como se o time e a nossa situação fosse muito melhor do que a do desmiolado atacante, que no fim está escapando do vexame por idiotice geral desta administração tendenciosa. Podem escrever: se tivessem que salvar o time de cair o Jobson já estaria escalado, mas como tem varios timecos crueiras na fila pra cair antes do Fogão , eles ainda podem esnobar por mais umas semanas. Patéticos. Saudações Alvinegras.

      • Caro Paulo Cesar, tudo está correto. Quem não se lembra dos anos 60, faze áurea alvinegra. Eu
        só citei as Copas de 58 e 62, porque foi o início das glórias da seleção. E foi graças aos nossos
        craques daquela época, que o Brasil passou a ser conhecido. Na copa de 66 foi uma bagunça
        geral. Foram convocações de muitos jogadores sem critérios. A cúpula da antiga CBD, achou que,
        como nós ganhamos duas copas seguidas, a de 66 sería moleza. Então, não houve um preparo
        correto. Na de 70, houve mais organização. Com jogadores mais maduros. Alguns já preparados
        prá encerrar seu ciclo na seleção, como Gerson, Pelé, C.Alberto Torres, Brito, Piaza, chamaram a
        responsabilidade prá sí. E o Botafogo nessa época, era um celeiro de craques. E tinha uma comissão técnica de alto nível. Resumindo: De 58 a 70, a seleção foi formada pela maioria de
        jogadores do Botafogo. Quando o Botafogo começou a declinar, nunca mais a seleção foi a mesma.
        Só conquistamos em 2002, mas com um futebol sem brilho, sem espetáculo. Em tempo; Me
        lembro, que na copa de 70, na partida contra a Inglaterra, em que vencemos por 1X0, gol de
        Jairzinho, O Gerson não jogou. Em seu lugar, o Zagalo então técnico, escalou Paulo César Cajú.
        Ele acabou com o lateral inglês. Ao término do jogo, na entrevista a imprensa, falou:” Tenho
        certeza de que o Brasil ganhará esta copa. E eu estou aqui pensando, como pode o técnico
        brasileiro deixar aquele negrinho de reserva no banco”. E só por esta partida, ele, o P.C.Cajú,
        foi considerado o melhor ponta esquerda do mundo. Um abraço.

        • Jorge Guerreiro

          SERGIO E PAULO CESAR: É UMA HONRA SER ALVINEGRO COMO VOCÊS! SAN! NOSSA CONFRARIA PRECISA SE REUNIR!

  • Gostaria aqui de parabenizar a iniciativa da torcedora do Náutico pela faixa, expressando toda sua revolta pelas arbitragem no Brasileirão, e fato que essas arbitragem são no minimo duvidoso, não e apenas falta de capacidade técnica,mais o que chama mais atenção e a reação do arbitro de impedir o protesto ferindo a nossa constituição quando fala da nossa liberdade de expressão, isso é algo muito sério, a muito tempo as pessoas que gerenciam o futebol (tanto a CBF quanto a FIFA, passando pela Conmebol) acreditam ser acima de tudo e que pode tudo, está na hora do seu Ministério Publico se manifestar a respeito de muitas atitudes e acontecimento em volta do futebol brasileiro.

  • Fernando Duarte

    O PRESIDENTE -DENTISTA PE MEDÍOCRE, INCOMPETENTE E IGNORANTE,LOGO A GESTÃO DE UM IMBECIL SÓP PODE SER ESTA !
    PRESIDENTE MEDÍOCRE, TÉCNICO INCOMPETENTE, TIME SEM VERGONHA !
    COM MAURÍCIO DENTISTA ASSUMPÇÃO A CAMINHO DA 2ª DIVISÃO !
    VOLTA JOEL SANTANA , VOLTA !

  • marco teixeira

    Caros botafoguenses, vamos ser realista nossa torcida não ajuda, o tecnico é fraco
    o Elkson é muito fraco ,pisa na bola toda hora o lucas não joga na minha pelada de rua
    o presidente é bom, o que falta é disposição e isso não aprendemos a ter isso é culpa de presidente de tecnico ,é de quem entra em campo de uma torcida que vaia o time com 5minutos de jogo.
    vamos ajudar para atrapalhar já tem os times que temos que enfrenta.

  • wesley snipe

    A culpa dessa derrota imbecil foi do Oswaldo. Como o cara ainda mantem o Fábio Besteira no time? Pô! os dois gols foram em cima desse cara com cabelo de pica-pau. Fora com esse besteira, Oswaldo. E você vê se toma jeito e coloca aí quem está a fim de jogar e sabe fazer isso, caralharo!

  • wesley snipe

    O nosso botafogo de hoje é um time de merda. Essa diretoria de incompetentes ficam só de sacanagem e lucrando com isso, com aquilo, mas nada de montar um time prá ganhar alguma coisa. Todo time ganha, mas botafogo dessa diretoria só toma bola nas costas. Chega! seus bostas.

  • mauro a cruz

    Fico vendo o BOTAFOGO com esse elenco quando poderia ter o melhor elenco do pais mas por causa de uma treinador fraco, fraco e fraco permite sair do time um centroavante de respeito e que já fez muito ao BOTAFOGO deu o titulo em cima da mulambada em pleno maraca e de quebra com cavadinha e o que esse tal de osvaldo fez me dicam o que ele tem haver cpom o GLORIOSO nada, só volto a torcer para o fogão quando ele ,o tal de ferreira, um tal que ele disse que é matador rafael marquez só mesmo no japão. e aviso logo aos navegantes não vamos a lugar nenhum com eles já sei que libertadores estamos fora mais um ano, e se ele fosse macho pra assumir o jobson, pois é muito fácil lhe dar com jogadorrs bonsinhos o dificil é é trabalhar com craque problemático,queria 10 romários mas não queria 200 bebetos pois sem quem faz a diferença na hora da chegada, mas ele só que os bonsinhos to fora. tchau.

  • FERNANDO RAMALHO

    A REALIDADE DO FOGÃO É UMA SÓ. O CLUBE TEM UMA RECEITA INFERIOR ATÉ A DO CURITIBA(13a POSIÇÃO EM RECEITA), DESTA FORMA AS UNICAS SAIDAS PARA O CLUBE SÃO:
    A)INVESTIR NAS DIVISÕES DE BASE(PRODUZINDO JOGADORES MAIS BARATOS) E
    B) NÃO ERRAR NAS CONTRATAÇÕES DE JOGADORES CAROS. NESTE PONTO O CLUBE ERROU, O SALÁRIO DO RENATO É ALTISSIMO(ACIMA DE 200000, SÓ PERDE PARA O SEEDORF), ENTRETANTO NÃO PRODUZ NADA. OUTRO EXEMPLO É O BONDE DO RAFAEL MARQUES(SEGUNDO INFORMAÇÕES O TERCEIRO MAIOR SALÁRIO DO CLUBE).
    A FOLHA DE PAGAMENTO DO BOTAFOGO É UM POUCO MAIOR QUE 2 MILHÕES, PARA COMPETIR COM TIMES COMO INTERNACIONAL(8 MILHÕES), CORINTHIANS(6 MILHÕES) E FLUMINENSE(6 MILHÕES) NÃO PODE HAVER ERROS NAS CONTRATAÇÕES, O CLUBE NÃO TEM MARGEM PARA ERRAR(EXEMPLO UM JOGADOR CARO QUE NÃO RENDE OU ESTA MACHUCADO).
    A SOLUÇÃO ENTÃO É UM TIME COM GAROTOS DA DIVISÃO DE BASE(4 JOGADORES) E ALGUMAS CONTRATAÇÕES CERTEIRAS(COMO O SEEDORF POR EXEMPLO).

  • cachorro louco

    Fogão Motor 1.0
    Na hora da ultrapassagem treme, e não passa de jeito nenhum!!!!!

  • jorge buja

    estou cansado de torçe pelo nosso fogão não vou mais no engenhão enquanto este anderson barros, flamenguista de carteira estiver no botafogo, nos temos que tomar uma atitude,deixar de ir no engenhão e comprar ingressos das torcidas organizadas eles são falsos botafoguenses e fazer uma revendicação para mandar esse treineiro para o japão, ele e o anderson barros estão ganhando dinheiro para escalar esses merdas do V.JUNIOR, R.MARQUES, LIMA, LENON, F.FERREIRA, porque não bota os jogadores da base são bem mais jogadores, porque não levam dinheiros, vamos tomar atitude torcedores de verdade.

  • Sergio J. da S.Santo

    Toda vez que o botafogo enfrenta o Bahia, sempre na mesma direção da área esta o jogador Fhael para usar a cabeça e por falta de atenção os incumbidos de marcá-lo deixa a desejar, fora goleiro Jefferson que não sai do gol. Vamos prestar atenção, gente!
    Oswaldo pare de ficar na lateral do campo parecendo guardião de piscina, chame o jogador na lateral passe alguma instrução.

  • tenho 33 anos e acompanhei toda tiracao de sarro de sao paulinos, palmeirenses e ate de santistas pelo fato do meu Corinthians nao ter ganho a libertadores ate esse ano de 2012!!! Porem, sempre acreditei que o TIMAO quebraria essa maldicao, e essa zica acabou em grande estilo!!! Afinal, o Coringao se sagrou Campeao INVICTO e contra o carrasco brasileiro Boca juniors. Estamos chegando em dezembro e quem sabe nao faturamos o BI MUNDIAL da FIFA!?! imaginem como estao bambis, porCUS e lambaris???? pois se o TIMAO conquistar o tao sonhado titulo seremos os unicos BI CAMPEOES MUNDIAIS da FIFA!!! estou dizendo tudo isso porque tenho certeza que a hora do BOTAFOGO vai chegar… e chegara em grande estilo!!! lutar sempre, vencer talvez!! desisitir JAMAIS!!! abracos a todos alvinegros!!!

    • Jorge Guerreiro

      SALVE!!! SAN!

  • Baixista Vingador

    Fala aê torcedores do meu Botafogo, tenho 18 anos e ficaria muito chateado se tivesse visto um time com garrincha entre tantos outros jogar, e agora ter de aturar alguns de nosso elenco. Porém, sou botafoguense não posso mais mudar isso, não me vejo torcendo por outro time, o que me entristece é que nosso time é passível a derrota e eu nunca vi meu time ganhar um título de expressão…Porém todos os times passam por fases de vacas magras, o florminense passou por isso caiu até para a série C, mas hoje se reergueu, tomara que um dia isso possa acontecer ao nosso Fogão..Saudações camaradas.

    • Jorge Guerreiro

      VALEU, GAROTO! SAN!

  • Bobagem! Fahel se não é craque, é pelo menos um jogador que não foge do jogo! muito esforçado e dedicado ao time. O Botafogo tem a péssima mania de desvalorizar seus jogadores, como Lucio Flávio, Caio, André Lima e tantos outros… Me aponte um jogador do Bota, que levanta bola ná área melhor que Lucio Flavio…

  • Leo Fogão

    O melhor protesto que a torcida faz se reflete nos públicos no Engenhão.Ninguém aguenta tanta omissão,falta de vontade,teimosia,amadorismo perante ao seu torcedor,ingressos caros e risco de não voltar vivo para casa nos dias de hoje com uma corja que temos hoje no Botafogo F.R.
    Fora Mauricio Assumpção,Anderson Barros,Osvaldo de Oliveira,Rafael Marques,Fábio Ferreira,Lima,Amaral,Lucas,Lucas Zen,Willian,Renato,etc.
    Tenho pena do Seedorf e do Jéfferson nesse time de amebas!!!

  • Torquato

    Infelizmente ou felizmente não consigo cumprir minhas promessas, mas a verdade é já prometi várias vezes a mim mesmo que enquanto o Oswaldo treinar o Fogão, não mais assistirei aos jogos. Ao longo dos meus 31 anos de idade, nunca tinha sentido tanta irritação como venho sentindo ultimamente ao ver os jogos do Glorioso (minha esposa já anda até preocupada com meu coração). A raiva não se dá apenas pelos resultados, pois as derrotas já fazem parte do nosso cotidiano há um bom tempo, mas sim pela passividade do sr. Oswaldo de Oliveira, que até o momento ainda não conseguiu impor um esquema tático ao time – que ao meu ver tem material humano para isso (exceto no ataque).

    A minha maior frustração é ver o botafogo perdido em campo e mais uma vez assistir o Oswaldo sempre passivo à beira do gramado. Vê-lo insistir em situações que não estão dando certo. Ver que o time não possui uma única jogada ensaiada. Vê-lo persistir com o Elkeson no ataque. E principalmente, vê-lo esperar até os cinco minutos finais da partida para resolver mexer no time, e ainda assim meter o Victor Junior – que até hoje não resolveu nada para o Botafogo. É a velha troca do “seis pelo meia dúzia”.

    Quanto mais essa equipe treina, pior fica. Até o Antônio Carlos deixou de fazer gols de cabeça. O Márcio Azevedo perdeu a confiança e voltou a ser um dos piores jogadores do time, errando passes de um metro. O Elkeson coitado, até tem tentado, mas passa longe de ser um atacante de ofício (e ainda tá se queimando). Aí vem a diretoria e traz o Bruno Mendes. Não tenho nada contra o garoto, até acredito em seu potencial, mas no momento precisamos de um atacante pronto (e consagrado) e não de um garoto em formação.

    Sinceramente, nunca imaginei que o Oswaldo fosse um técnico tão fraco assim. É bem verdade que nunca o supervalorizei (assim como fez e faz a diretoria do clube), mas também não sabia que era tão inerte assim. O fato de não conseguir cumprir as minhas promessas em não assistir aos jogos até me envaidece, pois prova que o meu amor pelo glorioso é maior que qualquer Oswaldo ou Anderson, mas não tem feito bem à minha saúde física e mental.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo