É melhor ter do que depender!



Caros Alvinegros, muita gente reclama do nosso gramado. Até jogador de outros times vem querer falar de nosso estádio. Mas eu lhes digo: é melhor ter onde jogar do que depender dos outros para mandar seus jogos!

Nosso amado campo do Engenhão andou maltratado sim, reconheço. Mas tenho certeza de que isso vai mudar. Com a tecnologia que está chegando, faremos jus ao status de estádio mais moderno com um campo de última geração.

A renovação está próxima. E, quando acontecer, todos os nossos rivais que hoje nos provocam por nosso gramado, implorarão para jogar aqui. Quem viver, verá!



  • Goiásfogo

    POIS É CONCORDO COM SUAS ARGUMENTAÇÕES, PORÉM TODA ESSA ESTRUTURA PRA SER UTILIZADA PELOS RIVAIS TEM QUE TER UM PREÇO. E NÃO PODE SER QUALQUER AJUDINHA, TEM QUE SER COBRADO E CARO, SEM ESSA DE CO-IRMÃO, E OUTRAS BABOSEIRAS, PORQUE QUANDO É AO CONTRÁRIO O BICHO PEGA NÉ.
    INCLUSIVE A DIRETORIA DO B.F.R., NÃO PODE DEIXAR DE ENXERGAR QUE UM CLUBE QUE TEM UM ESTÁDIO QUE NEM O ENGENHÃO, MANTENHA EM SEU QUADRO DE JOGADORES, PERNAS-DE-PAU DO PORTE DE FÁBIO FERREIRA, VÍTOR JUNIOR, RAFAEL MARQUES, E OUTRAS TRANQUEIRAS, PRECISAMOS DE TIME QUE DEEM RETORNO EM CONQUISTAS AO CLUBE DE SUA TRADIÇÃO, E HONREM O UNIFORME QUE VESTEM. E ISSO NÃO ACONTECE HÁ MUITO TEMPO.
    VAMOS RECUPERAR O GRAMADO DO ENGENHÃO DIRETORIA, MAS TAMBÉM É IMPRESCINDÍVEL DISPORMOS DE UM TIME DE ATLETAS DE QUALIDADE, COMPETITIVOS E COMPROMETIDOS COM O CLUBE, SUA TORCIDA E COM CONQUISTAS DE TÍTULOS.

    • Só existe um remédio para tudo isto. Continuar trabalhando sério e com paciência. O Engenhão se resolve fácil. No futebol, basta pegar o Marcelo Mattos do hospital levar o cara para os jogos e dizer JOGA PORRA, é a única forma de ter a nossa zaga recuperada pois este mesmo Fábio Ferreira junto ao Antônio Carlos foram uma das melhores zagas do ano passado…. ou dizer ao Amaral ” olha acabou de chegar tem que entrar em campo e arrasar cara”. Colocar o Vitor Júnior e dizer: ” Cara, não quero saber quantos jogos você jogou em seguida, se segure nas pernas nem que seja de muletas e mude seu nome para Clark Kent”. E dizer ao Antonio Carlos e ao Rafael Marques: ” Olhai porra… não quero saber de Antonio Carlos no ataque porque gol ou passe de zagueiro não vale e defesa de atacante é gol contra.” Tá vendo como é fácil resolver?

      Além disto, só outra coisa pode ser feita: Trabalho e tempo. Comprometimento só não existe na cabeça de quem não entende que há um trabalho em andamento. Isto são coisas que não se resolve gritando gemendo ou esperneando como criança birrenta que quer o doce, e quer agora. Trabalho sério requer bom planejamento e boa execução e leva tempo. Se fosse fácil todo mundo faria.

      Precisamos de formar atletas de qualidade, precisamos formar uma torcida com outra mentalidade também e dispensar os chorões de plantão pois estes só trazem azar para o time. Precisamos renovar a base de nossa torcida, trazendo novos torcedores mais conscientes do que é futebol e formá-los em futebol profissional, moderno. Educá-los em técnicas de futebol, em novos recursos para a capacitação física do atleta e também informá-los e esclarecer que o futebol brasileiro passou por crise tática de um modo geral e o que servia no tempo de Garrincha já não serve hoje. Nada melhor do que uma torcida esclarecida para ajudar o time, e quem se dispor a se informar sobre o lado tático moderno, recomendo que assistam os jogos do Japão. Só tem perna de pau mas pode ganhar as duas medalhas de ouro no futebol.

      Temos que solicitar aos torcedores também que gritem alto somente nos jogos, e que em blog é extremamente indelicado gritar com os outros que aqui escrevem e com o dono do blog.

      Ainda um dia destes alguém estava reclamando que os jogadores do Botafogo vivem no estaleiro, que se dispensassem o corpo do serviço médico. Só pararam quando mostramos que olham e criticam o Botafogo, mas esquecem de consultar as listas de contundidos de outros times.

      Temos que informar ao torcedor que se quiserem títulos é melhor colaborar com time do Botafogo do que com os adversários. Esse ano o planejamento do clube está bem melhor do que do ano passado. Seremos campeões esse ano? Não há garantia, mas estamos vendo uma grande melhoria. Do lado de infraestrutura, Engenhão, CT da base, CT profissional. Do lado do futebol com técnico de ponta, com Seedorf, Lodeiro, seguramos o Jefferson, seguramos o Andrezinho, desenvolvemos o Márcio Azevedo.

      • Perfeita a análise, canso de repetir um dicurso parecido com estes para os botafoguenses que me cercam, mais o povo é muito pessimista e, como disse, parecem crianças mimadas….

      • Concordo com vc em partes de seus argumentos, tão ruim como só criticar é fechar os olhos e a mente e entender que nesse momento alguns jogadores não estão em condições de serem titulares, que falta um atacante e que nossa zaga está deixando a desejar a muito tempo, planejamento bem feito não é favor é obrigação, ainda mais tendo como base as declarações do ano passado, não estou criticando a atual gestão, até pq a alguns anos nosso time só brigava pra não cair, mas acredito que assim como eu, muitos torcedores gostariam de ver o pulso do técnico na barração de alguns atletas como Fábio Ferreira e Vitor Júnior!

      • Daniel Cupertino

        Faço de suas palavras, as minhas. Um torcedor lúcido.
        Abs

      • Nelsom, você foi perfeito penso da mesma forma.
        Mas, infelizmente (ou felizmente, sei la) o torcedor em sua grande maioria (seja do BOTAFOGO ou nâo) e extremamente passional, e no caso da nossa torcida (eu ainda nâo descobri o motivo) esse lado passional descambou para o negativismo, levando ao “reclamismo” sem noçâo.
        Alguem com certeza deve estar falando “sofrida por falta de titulos importantes”, mas todos os grandes times do mundo passaram ou irâo passar por periodos de “seca” na sua historia que vâo de algumas temporadas a alguns longos anos e nem por isso suas torcidas sâo negativas e pessimistas quanto a nossa.
        Quando citei o “reclamismo”, nâo me referia ao saudavel exercicio de expressar uma opiniâo mas ao fato de reclamar de tudo e de todos sem um minimo de noçâo, base ou direçâo.
        Ja vi varias pessoas reclamar de “FULANO” e “BELTRANO” afirmando com toda a certeza que eles eram o”cancer” que matava aos poucos o time, e que para melhorar deveriam sair e ate mesmo serem escorraçados sem do nem piedade da vida do clube. Depois de conseguirem seus intentos voltaram suas baterias para “CICLANO”, “CORIOLANO” e “BELCICLANO” que ate “ontem” passavam desapercebidos elegendo assim novas vitimas para sua “inquisição”.
        Muitos dizem que a diretoria esta perdida e não sabe o que fazer (posso ate concordar em alguns casos), mas a nossa torcida tambem esta. Não espero que a torcida deixe de ser passional, afinal como declarei antes todo torcedor e passional, mas gostaria que nossa torcida voltasse a ser aquela torcida chata, e “cri-cri” mas inteligente ques nos fazia ser conhecidos como a personificação do slogam do Salgueiro
        “NEM A MELHOR NEM A PIOR, APENAS UMA TORCIDA DIFERENTE”

  • Botafogo-Irv

    Eu acho que os outros times deveriam procurar outro lugar pra jogar, tem que dar o jeito deles, o
    Engenhão é nosso, a gente sede com boa vontade e eles ainda vem reclamar. Acho que deveriam procurar o Raulino de Oliveira, o Moacyrzão pra jogar e deixar o nosso Engenhão somente com nossos jogos.

  • fernando alves

    concordo plenamente com vc goiásfogo. Manda o oswaldinho embora e contrata o treinador campeão de juniores e assim promover os promissores juvenis que atualmente são trocados por japoneses tipo rafael marques. se o juniores do fogão não tem ninguem melhor que o rafael marques e melhor fecha as portas gastos inuteis com esta campada de japoneses.

    • É um cego seguindo o outro…

    • O time ainda está na linha de montagem, algumas peças ainda não funcionam e leva tempo para calibrar. Ainda temos novas peças para testar. O time estava quase fechado, mas saíram dois importantes. Quando isto acontece em um time que se baseia em indivíduos, fica fácil, traz outro e repõe. Quando o time se baseia em conjunto… é mais difícil, leva tempo para formar esses que chegam dentro do esquema. As opções do técnico pelos jogadores que já jogaram no Japão, reduz este tempo de formação pois estão doutrinados na perspectiva de futebol de conjunto e não de indivíduos.

      O técnico tem que ter tempo de trabalho com os jogadores novamente para voltar a ser o time que iniciou o BR12.

      Um grande ditado: PEDRA QUE ROLA MUITO, NÃO CRIA LIMO.

  • Henrique

    Botafogo deveria aumenta o valor do aluguel pra flu e fla , ou entao diminuir os jogos deles la no engenhão

    • Nem tudo é ruim em ter os outros times jogando no Engenhão. Eu não sou contra. E não é porque um bocudo falou merda que tem que mudar tudo. Quem emitiu as palavras não é porta-voz do time. Na verdade e na atualidade o relacionamento dos times do Rio são boas. Exceto com o Flamengo mas isto é coisa desta administração do clube da Gávea. O melhor relacionamento é com o Vasco com quem estamos até construindo CT comum.

      • Aumentar o valor para o FLAlido? Ah tá.

        Eles então teriam que optar entre pagar o Rio card que usam para se locomover e o pagamento do aluguel majorado, pois quem não paga nem conta de luz não tem mesmo condições de pagar aluguel daquela Arena maravilhosa.

  • andre fogão

    tantas coisas mais interessantes a se discutir!

  • justin

    Tem de cobrar dos rivais a taxa compativa com os gastos do engenhão, o que o dirigente do Flamengo falou dizendo que o estadio é da prefeitura é porque ele não paga o equivalente as taxas dos jogos, se pagasse ele não rerclamaria, o Botafogo esta cobrando dos co-irmãos como se o estadio fosse da prefeitura e não é, o Botafogo ganhou na licitação publica para usufruir do estadio acorda dirtetoria honra o compromisso da época quando o Bebeto era presidente e o Botafogo ganhou a licitação.

  • Seedão

    Quem não estiver satisfeito, tem 2 opções:

    1 – jogar no aterro

    2 – ficar pianinho e aceitar jogar no Engenhão.

    ah, e tem mais……..tem que pagar o Fogão……

    FOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

  • roberto batista

    Um cara destes aí, não deve sequer vibrar com um gol do fogão, não deve ser considerado botafoguense. É daqueles que deveriam ser proibidos de entrar no engenhão!!!!!

  • Murillo Pedra

    André Fogão disse tudo….

    ”tantas coisas mais interessantes a se discutir!”

    Essa direotira subestima a torcida, como pode achar que vai ganhar algo sem atacantes?!?!
    Pq a imprensa nunca cita esse fato?!?!
    O Bota hj é um clube LITERALMENTE sem atacantes…

  • luciano p da silva

    NÃO DEIXA JOGAR MAIS , PONTO FINAL!!!!

    • Mia um ditado e este vai para o Fred: QUEM FALA MUITO DÁ BOM DIA A CAVALO.

  • abraão BMS

    Torcedor do fluminesse, foram os primeiros a despredar o engenhão, foram alguns inbessies quer não sabem, foram filmados. isso quer dizer inveja.

  • Jorge Baggattha

    A manutenção do estádio é cara, por isso tem que cobrar um valor para cobrir tais despesas. A Prefeitura licitou o estádio, e quem ganhou os direitos de usufruir foi o Fogão, o estádio é nosso até quando durar o contrato. Se não pagar não vai jogar. A casa é nossa é do Fogão, e só vai entrar lá quem nós quizermos e ponto final.

  • serio

    o amigo ai , nelson ribeiro , levantou bem o assunto, basta voltar o marcelo mattos, mas faltou dizer tb que tem que barrar o bolinha p o lado , renato

  • fernando alves

    ESTE CLUBE QUE RECEBE AJUDA DA MIDIA PARA TUDO E QUE NÃO PAGA A NINGUEM, ESTE URUBU QUE AGORA NÃO TEM TELEFONE É COMO RAPARIGA QUE DER MAIS ELE VAI AGORA DIRIGENTES QUERENDO EIKE BATISTA PARA PRESIDENTE É A VERDADEIRA BANDA PODRE DO FUTEBOL.

  • serio

    o nosso time passando um vexame danado por conta de oswaldinho, renato, o refael marques, e o amigo da coluna falando sobre briguinha sobre gramado!?

  • serio

    vamos dar pressao nesse oswaldo, ele vai tomar outro no do felipao,é so es´esperar ,se nao vencer o ridiculo time do palmeiras, temos que ir p porta da sede no dia seguinte pedir a cabeça do patetico e roleiro, oswaldinho

  • serio

    mais um vexame , o oswaldinho vai tirar o mediocre palmeiras da zona de rebaixamento, com seu esquema de pelada , sem atacnttes, é so esperar e ver, qdo essa diretoria vai ver que esse cara é enganador?

  • felipe Soares

    Caro Nilton Severiano será que o nosso presidente não está vendo precisamos de um cara que faça gol tantos atacantes brasileiro que ainda não fizeram 7 jogos vez de contratar. Por que será que O técnico Oswaldo Oliveira preferiu deixar o Fábio Ferreira e empresta o Gustavo está de sacanagem né doente para reformular faltam mais dois um atacante e um zagueiro…

  • carlosguimarae

    BASTA VENCER UMA SABE DEUS COMO PARA APARECER UNS BABACAS AQUI PRA DEFENDER ESTE TECNICO DE MERDA QUE ESTA ARMANDO O TIME DESDE JANEIRO JUNTO COM ESTA DIRETORIA QUE EM MATERIA DE FUTEBOL NAO ENTENDE NADA OU ESTAO LEVANDO PROPINA NA HORA DE CONTRATAR JOGADORES EXEMPLO PRATICO RAFAEL MARQUES QUE PSEUTECNICO DIZ QUE TEM QUE SE ADPTAR.O QUE FALTA A ELE E SABER DOMINAR UMA BOLA PQ SEEDORF NAQO E BRASILEIRO E VEIO PRA CA E JA CHAMA A BOLA DESSES CAMPOPS RUINS DE VOCE E LE TROPEÇA NELA.FUI……

  • andre botafoguense de verdade

    TORCIDA DO FOGÃO, FAÇAM SUA PARTE AÍ NO RIO, ASSIM COMO NÓS FIZEMOS AQUI NO DF, + DE 5.000 BOTAFOGUENSES SAÍRAM DE BRASÍLIA E VIAJAMOS 200KMS PARA APOIAR O BOTAFOGO. E NAO ME VENHAM DIZER Q SOU CANDANGO, POIS NASCI EM BOTAFOGO RUA DA PASSAGEM E MOREI NO RJ ATÉ OS 19 ANOS, HOJE ESTOU COM 41 E TENHO PLENA CONVICÇAO Q HOJE A NOSSA TORCIDA DEIXA MUITO DESEJAR NA QUESTAO DE FAZER A DIFERENÇA NOS ESTÁDIOS. ALÉM DE QUE HOJE NESSE MUNDO GLOBALIZADO O Q MANDA É O DINHEIRO E UM FATOR PRIMORDIAL PARA Q O BOTAFOGO TENHA MELHORES PATROCINIOS, ASSIM COMO MELHORES RENDAS É A PRESENÇA MACIÇA DA TORCIDA. UM ABRAÇO E SE LIGUEM NESSA IDÉIA.

  • petrofogo

    Prezado Nelson e Duck como é bom ler comentários como o de vcs e saber que ainda temos torcedores de verdade, eu fico pensando e não consigo entender a má vontade que parte de nossa torcida esta com o clube acho que ese é um bom debate.
    e óbvio que esse time precisaria de reforços em algumas posições, porémem qual time não precisa, em compensação temos jogadores com muita qualidade em varias outras.
    Esse ano contratamos Andrezinho,seedorf, lodeiro 3 jogadores acima da media, sendo o Seedorf craque indiscutivel e o torcedor só critica a diretoria pela contratação do Rafael marques que ainda não vingou, o time esta a 9 ptos do lider e temos uma tabela teoricamente favoravel palmeiras em casa, portuguesa fora sport em casa e depois o confronto direto com o galo temos tudo para diminuir esta diferença e entrar no segundo turno brigando pelo titulo.
    o que eu peço a torcida é para abraçar o time a partir de agora, independentemente de gostar ou não de alguns jogadores, pois eu tenho certeza se fizermos a nossa parte esse time luta pelo titulo, eu faço parte da geração do jejum (periodo que não ganhavamos nem tuno de estadual, perdemos sede e etc) e nós só tinhamos 2 orgulhos da nossa história e de nossa torcida . o espinosa disse uma coisa que eu nunca esqueci quando fomos campeões em 89
    Ele disse que o clube não tinha bola nem uniforme para treinar, mas ele falava para os jogadores o botafogo é pequeno de segunda a sabado, porem no domingo vc olhem para a aquibancada e vejam como somos grandes, VAMOS VOLTAR A FAZER A DIFERENÇA E JUSTIFICAR O NOSSO APELIDO DE CACHORRADA.
    E por último que nossas organizadas (Furia e TJB) deixem de babaquice e lembrem que todos somos botafoguenses e temos que apoiar o time juntos,e parar com essa palhaçada de cada uma
    cantar uma musica diferente.
    Saudações alvinegras para os verdadeiros botafoguenses

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo