Seedorf sabe a História do nosso Botafogo



Caros Alvinegros! Hoje é um dia especial. É hora do Botafogo voltar a nos deixar orgulhosos por ter um jogador como Seedorf vestindo e honrando o manto alvinegro, que já nos deu tantas glórias.

Ontem estive em General Severiano, à tarde, e encontrei por acaso com Seedorf. Uma coisa me chamou atenção. Ele estava olhando para um painel de Garrincha na parede, admirando.  Contei quem foi Mané, mas ele já sabia.

Foram poucos segundos com o meu ídolo na sede alvinegra. Momentos que me mostraram que ele sabe a História do Glorioso. Provou que sabe o que representa um ídolo para nós, que tivemos tantos outros que marcaram época.

Como somos acostumados a ter craques, esse camisa 10 vem para nos encher de orgulho. Não é difícil ser ídolo aqui. Basta amar o Botafogo e se entregar de corpo e alma.



  • 17 anos na fila é sacanagem…

    Sem duvida, o Botafogo tem um linda e rica história, mais isto foi até o final do anos 60 e início dos anos 70, depois é só vergonha e humilhação, pois o Botafogo neste período de 40 anos deixou de ser grande e se tornou um time médio, chegando a amargar um longo período de 21 anos sem ganhar um único título. Atualmente o Botafogo tenta ser reestruturar e tenta ser chamado de grande novamente, mais as frequentes desastrosas administrações estão empurrando o clube muito mais pra baixo. A contratação de Seedorf pode ser que seja um marco na história do clube ou pode ser que não resulte em nada, particularmente acredito mais na segunda possibilidade.
    Enfim, a torcida e o clube se acostumaram com migalhas e qualquer conquistazinha barata de um campeonato carioca qualquer já é motivo de orgulho para o presidente e para a torcida acreditarem que isto é por demais importante. Só acredito novamente no Botafogo no dia em que ele tiver conquistado um título nacional e conseguir dar uma sequência vitoriosa de conquistas importantes, caso contrário pelo menos pra mim, ele não passa de um time médio e caminhando rapidamente pare ser tornar clube pequeno.

    • André Nery

      Cara, você é um fllamenguista desfarçado.
      Melhor é torcer pra Renato Abreu, Leo Moura e Cia e pensar que é grande… realmente vc deve ter razão.

  • sergio barreto da silva

    esta pessoas que dizem isso ,primeiro nao deve ser botafoguense ,nao gosta de futubol.
    nao tem conhecimento de que futebol somente um e campeao.ele esqueçe que este time
    sempre serviu de base para as nossa seleçao.todos os titulos nossos foram grandeosos
    e pensar pequeno pois esta no gosta deste time,deve se torcedora de outra agremiaçao
    ai e facil falar mal dos outros.ai seremos campeao da libertadores e mundial.e a grande
    consagraçao de seedorf e os meninos alvinegros

  • Didi

    Desculpe-me amigo, em certa parte ,tenho que concordar com você, realmente o Botafogo ,há alguns anos não ganha nenhum título de expressão,mas, se lembrar-mos do nosso passado glorioso, estamos no lucro,nenhum clube no Brasil teve tantos ídolos que realmente trouxeram títulos mundiais ao Brasil, ao contrário de Flamengo,Fluminense e Vasco, qual seus ídolos, Zico, Roberto Dinamite e (no Fluminense nem sei se teve algum ídolo a esse nível)esses craques não conseguiram trazer nenhum título mundial pro Brasil, enquanto nós ,os Gloriosos, se eu começar a contar os nomes ,vai faltar espaço,pelo menos 58,62 e 70 tinhamos jogadores Botafoguenses que fizeram a diferença,sem contar que é o clube que mais cedeu jogadores pras seleções brasileiras, me orgulho de ser Botafoguense e meus filhos também, de 8 e 15 anos,são apaixonados pelo fogão,mesmo sem títulos nacionais.

    • Pombo Sem Asa

      Querido Didi, você até começou bem o texto, de forma lúcida analisando mas infelizmente viajou no final quando afirmoiu que Fluminense, Vasco e Flamengo não tiveram craques que conquistarm títulos mundiais pela seleção. Menciono somente alguns, que foram titulares nas finais,ou seja, nem parei para analisar os convocados, e considerei apenas aqueles revelados pelo clube ou que jogavam na época da convocação e vamos lá…

      Vavá 58 e 62 do Vasco
      Félix 70 do Fluminense
      Zagallo 58 e 62 do Flamengo
      Jorginho, Aldair, Zinho e Bebeto 94 do Flamengo

      Precisa conhecer mais um pouquinho da hitória…forte abraço.

  • RICARDO PESSOA

    Então vai torcer pro flamengo falido porque voce não soma nada com seu comentario

  • O futebol brasileiro todo caiu no Brasil depois do início dos anos 70. Quem sobreviveu melhor foi com ajudas políticas e formação de cartéis. A copa de 70 já prenunciava esse capítulo onde o presidente do pais mandou convocar seu jogador favorito. Continua do mesmo modo até hoje, a CBF é um cartel, os clube dos 13 foi outro, a Globo é outro.

  • Fogão campeão

    Sr 17 anos na fila .. vá visitar e comentar os artigos de seu próprio clube .. o momento no botafogo é de volta por cima e início de novos horizontes. Um título de umportância é questão de tempo. Acredito na seriedade e na paixão de nossos atuais jogadores. E não me venha com essa, que quando o seu time é campeão, seja estadual ou do que quer que seja (muito provavelmente com a ajuda da arbitragem) você deve comemorar da mesma forma .. temos orgulho em torcer para o GLORIOSO .. Não adianta .. ninguém cala esse nosso amor ..

  • Carlos Eduardo

    Então o atletico mg é considerado pequeno,ñ ganha um titulo importante a 42 anos.O botafogo já nasceu grande e se tornou gigante ao passar dos anos,tendo varios craques em seus elencos,mas como ja é de praxe,sempre tem algo por tras das derrotas(arbitragem:o jogo Botafogo x Figueirense em 2007 copa do brasil)onde todo mundo viu q houve um baita roubo,e nas desiões de carioca contra o fla(ai eu já nem preciso repetir a mesma ladainha).Ficar com jejum de titulos é normal até pq o corinthians ficou um baita tempo tbm,e olha hoje,1 libertadores e 2 brasileiroes.Acredito q tudo tem seu tempo.Tenho certeza q o Seedorf vem pra fazer a diferença.Favor leia a historia do clube antes de falar q é um time médio,caminhando pra ser pequeno.pq pequeno é o seu nivel de informação sobre a história do clube!!!

    • Renato

      COITADINHO DO MELHOR TIME DO MUNDO…
      SÓ PERDE ROUBADO…
      SEMPRE É O ARBITRO PRA CÁ, PRA LÁ…

      TOMA VERGONHA CACHORRADA ILUDIDA, ABRAM OS OLHOS E ACORDEM DESSE SONHO DE SEEDORF, VCS NÃO TEM HISTÓRIA, TIME, TORCIDA NEM CAPACIDADE PRA PENSAR QUE SÃO GRANDES!
      VCS SÃO NO MÁXIMO UM TIME MEDIANO, COMO É O BAHIA, O ATLÉTICO MINEIRO E O SPORT.

      SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS, MEUS ETERNOS FREGUESES E VERGONHA CARIOCA!

  • Acho que na verdade o que apequena o nosso BOTAFOGO são torcedores que sempre colocam condições para continuar a ama-lo.
    Antes eu ouvia e lia o seguinte:
    “Só acredito novamente no Botafogo no dia em que a diretoria trouxer um grande jogador.”
    Depois:
    “Só acredito novamente no Botafogo no dia em que vencer um númro X de partidas consecutivas.”
    E depois:
    “Só acredito novamente no Botafogo no dia em que ganhar um titulo de expressão.”
    E agora o companheiro “17 anos na fila é sacanagem…”, que até no nick já demonstra ser revoltado e negativista diz:
    “Só acredito novamente no Botafogo no dia em que ele tiver conquistado um título nacional e conseguir dar uma sequência vitoriosa de conquistas importantes.”
    Amigo, o AMOR é incondicional, irracional e por vêzes unilateral. Não existe explicação ou fórmula para o amor verdadeiro, quando condicionamos o nosso amor a algo alem que o própio amor na verdade, não é amor.
    Cláro que devemos almejar títulos, óbvio que devemos querer sempre a vitória. Mas condicionar nosso amor a titulos ou vitórias é banalizar algo lindo que é o AMOR.
    Quem ama pode até exigir, mas nunca condicionar. Deve brigar, torcer, chorar, sorrir e cantar para ver o objeto de seu AMOR (aquela estrela linda) brilhar mais e mais alto.
    Não devemos nos acostumar a pequenas conquistas, concordo. Mas somente com nosso apoio, presença e amor continuaremos a ser o que nunca deixamos de ser: GRANDES

    • Niel Glorioso

      Amigo DuckRJ, LINDA suas palavras, isso resume muito bem o Botafogo, resume muito bem o Botafoguense que é um torcedor diferenciado.

      NÃO RESPONDAM ESSE INDIVÍDUO que se entitula como “17 ANOS NA FILA”, ele concerteza não é Botafoguense, já foi em várias páginas só pra arrumar intriga e tentar convencer alguns torcedores de mente fraca e sem opinião, que ficam vendo joguinho em Pay Per View, e não conhecem a maravilhosa história Gloriosa do Botafogo.

      PEÇO ENCARECIDAMENTE AOS MODERADORES DO LANCENET, POR FAVOR, COMENTÁRIOS DEPRESSIATIVOS A RESPEITO DO GLORIOSO, CONCERTEZA É DE ALGUM TORCEDOR DOS FAVELADOS QUE ULTIMAMENTE NÃO TEM NENHUMA NOTÍCIA DE FUTEBOL DESSE TIME MULAMBENTO, OU DE ALGUM FLOR OU VICE COM INVEJA DE NOSSO AMADO CLUBE,

      NÃO PERMITAM ESSES POSTAREM COMENTÁRIO, ISSO SÓ GERA CONFLITO E DIMINUE A IMPORTÂNCIA DA MENSAGEM DO POST!!!

  • Wesley Snipe

    OLHA! matusalém está piado. Penso que Seedorf está mais para embaixador do que prá jogador DE FUTEBOL. Oswaldo deverá deixá-lo fazer a parte de mídia do clube e manter o time sem essa cara. Já foi um bom jogador, mas, isso é passado. Infelizmente. Pagaremos 18 milhões por cara ficar assistindo aos jogos do nosso sofrido time. LAMENTÁVEL.

  • paulo cesar oliveira

    Na verdade nossa defesa é pífia, sofrivel. A quantidade de passes errados do nosso time nos dois ultimos jogos é reveladora: tem montes de morcegos na equipe . Porque não conseguem jogar partidas seguidas num nivel de acertos decente? Afinal, faz parte do trabalho deles, e chutar e passar a bola são os fundamentos básicos , mas nosso time não consegue jogar em nivel satisfatorio tres vezes seguidas. Esse problema é geral nos times brasileiros mas o nosso está abusando. Empatamos em Santos com o adversario esfacelado, doido pra perder o jogo, mas a incompetencia nos passes acabou com qualquer chance de sair com resultado positivo. E isto se repetiu hoje. O Seedorf esteve bem ,e até deu um gol feito que foi desperdiçado. É limitadissimo o elenco, o nivel dos passes está entre os piores do campeonato, não dá mesmo pra ficar em cima na tabela com tanta incompetencia. Poderia até ter sido pior o resultado hoje, mas foi justo , seria um milagre conseguir o empate jogando a pedrinha que jogaram. Muito ruim mesmo. Tenho a esperança de que no fim do certame as subidas e descidas do elenco permita que estejamos numa boa colocação. Mas não estou vendo bola pra isso.

  • Renato

    Não é difícil mesmo ser ídolo nesse time…. qualquer merda que chega já entra, joga e vira babação da cachorrada…

    Ídolos nos últimos tempos:

    HERRERA, JEFFERSON, FÁBIO FERREIRA, ANTÔNIO CARLOS, CAIO…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    POBRE FOGUINHO, ENVERGONHANDO OS CARIOCAS POR MAIS DE 1 SÉCULO…

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo