Com Seedorf, nosso sonho está bem vivo!



Caros Alvinegros, dizem que a vida é feita de sonhos. Clarence Seedorf está acostumado a isso. Mais do que ter objetivos em mente, ele costuma realizar esses sonhos. E se todo alvinegro tem um desejo em comum neste ano, é o título brasileiro, que não vem há 16 anos.

Pois bem, desde o começo de sua chegada, nosso camisa 10 diz que sonha em ajudar o time a ter essa tão almejada conquista. E a torcida vem se permitindo ir no embalo desse desejo. Pois, digo a todos os botafoguenses: com um jogador da qualidade de Seedorf, o sonho tem tudo para se tornar uma grande realidade.

Já enumerei aqui as razões pelas quais acredito no homem. É um profissional exemplar, um ser humano incrível e, ainda por cima, um jogador de futebol exuberante. Qualidades que fazem um líder de verdade. E o nome ideal para nos carregar até o troféu que há tanto sonhamos.

Mesmo que Seedorf tenha um discurso humilde – como é costume – sabemos que o sonho tem tudo para começar amanhã. Diante do Grêmio, o holandês começará a conduzir nossa Estrela pelos campos desse país. Em quatro meses, a história pode ter final feliz. Me permito sonhar com isso.



  • LAFOGONEIRA

    No meio, acho que estamos bem servidos. Mas o que me preocupa é a defesa. Como disse outro dia, passamos seis meses esperando o nipo-brasileiro tanaka e nada, agora a janela fechou e não trouxemos outro zagueiro. A nossa defesa ainda deixa muito a desejar. Precisamos de mais um bom zagueiro para fazer dupla com o antônio carlos e com isso o Fábrio Ferreira passaria a ser opção. Desta forma, ficarímos com um sistema de defesa melhor para a competição, que é longa. Mas quem contratar agora, já que a janela fechou? Na série B, pelo que pesquisei, não existe muitas opções. As melhores que envontrei são do mesmo nível do Fábio Ferreira, como por exemplo: Rodrigo ex são paulo que está no Vitória, Manoel do Atlético PR e Neto do Guarani.
    Tá difícil galera!!!

  • MarcosVP. Avante Fogão

    Concordo com o Nilton,em quatro meses, a história pode ter final feliz.Basta a equipe num todo jogar cada partida como se fosse o ultimo jogo de suas vidas.(Ou seja, jogar como se fosse uma decisão de campeonato,só assim, podemos sonhar em ser campeão Brasileiro de 2012.)
    Abraço a todos e saudações Botafoguense…Avante Fogão.

  • JUSTIN

    É Nilton, tudo isso que você escreveu pode ser uma realidade, mas Nilton o nosso time ainda precisa de reforços para chegar la, precisa de um centravante matador, um zagueiro e um valante raçudo.

  • luciano p da silva

    Pra isso , falta um bom zagueiro e um atacante que imponha respeito ao adversário.SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

    • Felipe Queiroz

      O Atacante que impoe respeito é o Elkeson, o garoto é bom de bola, forte e rápido. Vamos ver se o Rafael Marques serve para a reserva dele.

  • Wesley Snipe

    Sem dúvida, Nilton, é um sonho possível de se tornar realidade. Seedorf realmente está demonstrando ser muito mais do que um craque, mas um líder, cuja humildade é sua maior bandeira. Parabéns a todos os botafoguenses, e que todos nossos atletas agarrem a oportunidade de fazer história em um clube que muito fez ao futebol brasileiro e que agora tem um jogador que tem demonstrado ser o condutor ideal de nossa constelação. A você, Nilton, meus cumprimentos por ser um sonhador com pés no chão.

  • Wesley Snipe

    Sem dúvida, Nilton, é um sonho possível de se tornar realidade. Seedorf realmente está demonstrando ser muito mais do que um craque, mas um líder, cuja humildade é sua maior bandeira. Parabéns a todos os botafoguenses, e que todos nossos atletas agarrem a oportunidade de fazer história em um clube que muito fez ao futebol brasileiro. A você, Nilton, meus cumprimentos por ser um sonhador com pés no chão.

  • Telha

    Principalmente zagueiros, não é somente Fábio Azevedo que falha, mas Antônio Carlos tem falhado, exemplo: contra o Flu ele deixou o Fred sem marcação no gol. Parece que fez de propósito.

  • Faço eco aos pedidos de um centro avante, mas acredito que ainda existam possibilidades que ainda podem ser exploradas. Numa recente entrevista Oswaldo Oliveira acenou com a possibidade de uma mudança do esquema 4-2-3-1 para 4-4-2, colocando Rafael Marques e Elkersom juntos no ataque.
    Creio que funcione, pois os dois tem caracteristicas de boa movimentação, caindo hora um ou outro para os lados do campo ou até mesmo revesando na volta para buscar jogo ou uma tabela com um meia.
    Espero que OO faça logo este teste, pois dando certo não haverá a nececidade de outro atacante. Agora quanto a defesa…

  • Felipe

    O time do Botafogo vem bem para o campeonato, acredito muito no Elkeson como nosso centro avante!! Precisamos mesmo é ou que o Marcelo Mattos volte ou outro cabeça de área raçudo!! O Mrcus Túlio Tanaka cairia como uma luva na zaga botafoguense, mas ele quer um salário absurdo!

    Esse ano é nosso! Vamo com tudo FOGÃO!!!

  • TURÃO

    Sofredor, vai sonhando mesmo! Afinal o que vcs mas fazem alem de chorar e sonhar. Já que vcs são tão ligados a supertições gostaria de dizer que Seedorf é anagrama de SOFREEDOR! Kkkkkk

  • Concordo em tudo com vc Niltão , mas precisamos ainda de um zagueiro xerifão pra fechar a zaga com o Antônio Carlos , precisamos de um com volante de caracteristicas marcação , raça , bom passe pra atuar ao lado do Renato . Falta um atacante veloz e matador .

  • MAIS REFORÇOS JÁ!

    O TORCEDOR JUSTIN DISSE TUDO,SEEDORF É SENSACIONAL,MAS SEM UM ZAGUEIRO PARA SER
    TITULAR,SEM UM PRIMEIRO VOLANTE RAÇUDO E QUE SAIBA SAIR JOGANDO E UM CENTRO-AVANTE,
    VAI FICAR DIFÍCIL.AGORA QUE A JANELA FECHOU E A DIRETORIA DORMIU(NÃO PODIA TER PERDIDO
    O YACOB,TANAKA E THIAGO RIBEIRO),SUGIRO ENTÃO AS SEGUINTES CONTRATAÇÕES,NETO BAIA-
    NO E AS VOLTAS DO ZAGUEIRO ÉDSON QUE ESTÁ NO SÃO PAULO E TÚLIO(VOLANTE) QUE ESTÁ NO
    FIGUEIRENSE,TÚLIO MARAVILHA E RAFAEL MOURA.
    TODOS AO ENGENHÃO AMANHÃ E SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…
    FORA A.BAR.-OSWALDO DE OLIVEIRA(O TIME DELE SÓ JOGA DEPOIS DE LEVAR UM GOL),F.FERREIRA
    E WILLIAN.
    DÊ OPORTUNIDADE AOS GAROTOS DÓRIA,GILBERTO,DEDÉ,JÁDSON,JEFERSON,VITINHO,SASSÁ E
    CIDINHO.

  • PAULO SÉRGIO GOMES ARONI

    Acredito em uma melhora considerável do time com SEEDORF, é experiente, inteligente, craque de bola, só espero que o time todo se envolva neste novo clima e acredite que ser campeão é possível, temo estádio, torcida, só falta o time acreditar e começar a devorar os adversários.

  • HELMER

    Amigos botafoguenses,
    Com certeza teremos a oportunidade de contar com um Grande jogador e que tem tudo para liderar o Botafogo a grandes conquistas.

    E no momento que estão surgindo jovens valores das categorias de base (Jadson, Lucas Zem, Jeferson, Rodrigo Dantas, Cidinho, Dório, Sassá, William, e outros (Caio e Alex que voltam p/ano) e Felipe Gabriel, Lucas, Marcio Azevedo, Elckson, Vito Jr, Lodeiro (um pouco mais velhos e experientes), a estréia do Seedorf (ajuddo pelo Renato) trará com certezas muitos resultados positivos para galera botafoguense.

    No 2010 niguém dava nada pelo Botafogo e foi conseguido o Título Carioca Direto, sem contar com fiasco no final do brasileiro de 2010 e 2011 – poderia ter conseguido resultados melhores (jogadores dormiram em campo no final)…

    Por isso temos que sonhar e muito com melhores resultados neste segundo semestre com certeza…

    Saudações a todos Botafoguenses do Brasil – Fogoooooo!!!!!

  • RUBEN COELHO

    POSITIVO MESTRE SEVERIANO. ABREM-SE NOVOS HORIZONTES PARA UM FOGÃO MELHOR.
    CONFIAMOS NOS JOGADORES ,DIRETORIA , E PRINCIPALMENTE NESSA ´APAIXONADA TORCIDA

    nnnn

  • paulo cezar

    Positivo Milton, as contratações que estão chegando são cirúrgicas, até mesmo pelo fato de que temos na base excelentes jogadores que podem suprir as posições carentes do nosso time. Falta um zagueiro como o nosso capitão falou. Quanto ao atacante, temos que dar um voto de confiança ao Marques pois ele entrou sem ter realizado um único treino coletivo e mesmo assim todos os passes foram certos. Creio que teremos muito o que vibrar pois teremos dois técnicos em campo, o Oswaldo e o Seedorf. Eu creio nos títulos.

  • Elton

    Acredito que com o time base que temos, com a entrada de Lodeiro e do craque SEEDORF, temos tudo pra chegar ao tão sonhado título brasileiro e á Libertadores.

    saudações alvinegra!!

  • É Nilton, ah muito que não se vive um clima tão favorável! Para cada posição, temos pelo menos um substituto. Coisa que não se via até bem pouco tempo. Mesmo que o Elkeson não seja um camisa nove nato, mas tem feito muito bem essa função… Avante fogão e saudações alvinegras!!!!!!!

  • Calma gente’tomara que ele arrebente logo neste mjogo de amanha, mas acho que ele precisa de pelo menos umas 6 rodadas

  • paulo cesar oliveira

    Seedorf vai dar moral e motivação para o time jogar, ele é um motor de vontade e boas aspirações. Esse comportamento é inspirador para qualquer time. Mas estamos mal na defesa. O Fred , que para mim é um jogador médio apenas – o Jobson é 10 vezes melhor – , vem limpando a cara na nossa camisa, devido a moleza absurda que o Antonio Carlos dá pra ele. Observem que TODOS os gols que o Fred fez no Botafogo foram culpa de falhas ou negligencia do AC. O Gotardo dificilmente deixaria que um atacante fosse tão bem tantas vezes seguidas em cima dele, isso que vem ocorrendo é demonstração de fraqueza. O nosso treinador OO tem que endurecer com o time para evitar o chute direto pois tem horas que não dá pro Jefferson. Tb nos expomos muito em faltas desnecessarias perto da área, não estamos bem em bolas paradas nem a favor nem contra: não aproveitamos mais como faziamos e estamos levando varios de bola parada. Não tem Seedorf que dê jeito se não corrigirmos essa defesa de pastelaria. Resolvendo isso ele pode se dedicar a descobrir o melhor ataque possivel com o que temos, mas com essa defesa manteiga vai ser muito difícil. Vejam onde o Cotinthians chegou sem nenhum criador na equipe e sem ataque matador , usando apenas enorme aplicação para evitar gols e retomar a bola. Não prefiro esse tipo de postura, não é historico do Fogão, mas estamos muito vulneraveis no nosso campo e temos que resolver isso para poder avançar.

  • sempre fogão

    vejam a entrevista do SEEDORF sobre Nelson Mandela e os projetos sociais ESSE É O NOSSO PADRAO BOTAFOGUENSE DE NOSSOS ATLETAS.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo