Abreu, você já faz parte do Botafogo!



Caros alvinegros! Algum sábio disse um dia que a gente só sente a dor quando perde uma pessoa especial. E ele estava certo… Acredito que até mesmo o torcedor mais crítico de Loco Abreu tenha uma pontinha de lamentação com essa saída. Lá se vai um ídolo, um cara de valor.

Pode não ser habilidoso, nem o melhor dos finalizadores, mas impõe respeito. E sempre teve a cara do Fogão. Sendo supersticioso, honrando as tradições do clube…

Loco Abreu parte, mas já é eterno no muro do povo em General Severiano e nos corações alvinegros. Está aí um cara que cavou o nome na História do Glorioso.



  • botafogo no coração

    Isso é lamentavel, o Oswaldo de Oliveira deveria ter mais consideração com o loco

    • Peter Pothomus

      Abreu tchau e até nunca mais, você não disse a que veio, não provou nada, sequer foi capaz ou teve competência para conquistar um campeonato nacional. A sua passagem não vai ser lembrada sabe por que? Porque você teve competência para ganhar campeonatos sem importância, aliás campeonato. Vá embora e seja feliz no seu novo clube, o Botafogo não precisa de jogador perna de pau e metido como você.

      • Hugo

        Vc não vai lembrar…respeito a sua opinião!
        A minha geração vai lembrar pra sempre….

        Adeus Loco, vai deixar saudade!

      • M. vini

        com todo respeito, mas acho que você não é torcedor do botafogo não. talvez até pense que seja, mas não é. Falar assim do nosso idolo(considerado pelo menos por mais da metade dos alvinegros)? e outra coisa cara, ele nos deu muita coisa, entre elaas, orgulho. vestiu e honrou a camisa e historia do clube. coisa que é dificil demais de ver, e que eu não lembro o ultimo antes dele. agora você quer botar a culpa nele por não ter dado um titulo nacional para nós.. é cara de pau isso.. um jogador só não ganha nada, até se tivessemos o messi em nosso time, talvez não ganhariamos nada. precisa o time inteiro fazer por onte. pra mim LOCO é IDOLO, e está e será marcado pra sempre no meu time de coração: BOTAFOGO!

      • Pedro Botelho

        Se o Botafogo não foi campeão, com certeza não foi por culpa do Loco. Fico muito triste com sua saída e perplexo com a ingratidão de uma torcida que não sabe sequer, agradecer a um cara que nos deu a maior alegria nesses últimos 18 anos. Não foi somente o título estadual…foi a volta por cima do nosso maior rival, que nos humilhava há anos! E de forma humilhante, de cavadinha, em pleno Maracanã!!!! Os rubro negros nunca esquecerão desse dia…..eu tambem não.
        Confesso que minha alegria pela chegada do Seedorf e menor do que a tristeza pela partida do Loco. Valeu, Abreu! Muito obrigado pela imensa alegria que me proporcionou, não somente naquele título Estadual.

      • Pedro Franco

        Quantos atacantes ganharam campeonato brasileiro nos ultimos 2 anos? só pq o loco não ganhou não quer dizer nada. Ingrato.
        quando vc sair do seu emprego seria legal talvez alguem dissesse que já vai tarde, não conseguiu nada só pq nao virou o presidente da impresa ou não atingiu seu grau máximo de sucesso possível.
        Loco tem mais valor simbólico no botafogo do que vc jamais terá em qualquer empresa que vc trabalhará na vida. e se vier me dizer que valor simbolico não vale nada é pq não entende de futebol mesmo.
        fica quieto e aprecia um pouco das memórias boas que ele deixou que foram mto mais marcantes do que essa negatividade que vc tenta imprimir

      • RENOR

        PETER O LOCO NOS AJUDOU MUITO ELE E RESPEITADO, DEU AZAR DE JOGA SO COM TREINADORES RETRANQUEIROS E TIME RUIM , MAS DEVEMOS RESPEITO A ELE SIM.

        • Amigos. Ciclos se encerram. Se até Jairzinho teve que sair e na época, nós não ficamos nada bem (1974/75) e vejam que saiu para o Paris Saint German e ainda voltou em 76 para ‘voar’ no Cruzeiro e ser campeão da Libertadores, jogando o que acho que Seedorf deverá jogar hoje (idades parecidas).

          Infelizmente, para quem andou de arquibancada e em comemorações com o Loco, o seu ciclo acabou. Isto acontece com qualquer jogador em qualquer nível. Viram o Riquelme no Boca nesta última quarta? Aquilo é um fim de ciclo.

      • Renato

        Vai mandar os outros embora também não? Só o Abreu? Ele jogava sozinho? Deixou de ganhar os tais títulos sozinho? Genial sua análise. Estranha essa torcida do Botafogo de hoje,capaz de odiar seu time na maior parte do tempo.Ficamos 20 anos sem ganhar nada e a torcida lotava o Maracanã sempre(é só olhar os videos). Acho curioso que trate um atleta como Abreu como se
        fosse um irresponsavel sem valor e que sua saída resolva todos os problemas que ele não criou. Me espanta que a diretoria não tenha feito nada para recuperar o jogador depois de ter feito um grande esoforço para salvar o Jóbson que na prática não quer nada com a profissão.Abreu nos devolveu um sentimento de botafoguismo meio escondido quando humilhou Bruno com a cavadinha(o que o senhor está minimizando).Durante esse tempo foi a cara da time,chamou a responsabilldade,para mim um ídolo. Não quer dizer que concordo com tudo que acontece,mas amo o Botafogo.Abreu fecha seu ciclo com um bom trabaho tendo dado o titulo carioca e valorizado o Botafogo. Oswaldo de Oliveira que se escondeu atras de uma invencibilidade no campeonato carioca que era enganosa,tem até agora uma história de perda de dois campeonatos em uma semana.Vai mandar ele emora não?E se o Seedorf também não se adequar ao esquema dele?Sò para finlaizar o melhor ataque do campeonato brasilerio foi embora, mas a pior defesa do campeonato ficou…E agora com fica?

  • a

  • q

  • EDUFOGO

    VAI ENGANAR OUTRA TORCIDA ALVINEGRA “POSTE ABREU”. NOSSA TORCIDA TEM QUE ENTENDER QUE ATÉ UMA MULA MANCA FAZ MAIS GOL QUE ELE E TOCA MAIS NA BOLA. O CARA É IMPRODUTIVO E FALOU UM MONTE DE BESTEIRA, PRINCIPALMENTE APÓS O JOGO CONTRA O VITORIA DA BAHIA

    • Jefferson

      Amigo se vc fosse torcedor mesmo do botafogo, vc não abria a boca pra falar besteira,isso chama-se ingratidão com a pessoa Abreu…vai virar torcedor de verdade!

  • jorge veiga

    essa diretoria narciza e que só tem chamado tecnicos narcizos, conseguiu se livrar de todos os atacantes que tinhamos e pra trazer um bosta de jogadr que deve serr um alexandre oliveira 2. quem é rafael marques? foi destaque de que? não vamos conseguir ficar nem entre os dez primeiros. sidorf e renato no meio juntos?36 e 34 anos. só um cabeça de área? volta montenegro…..

  • Paulo vitor

    botafogo nao precisa mais de jogadores de meio-campo, nao para lodeiro do uruguai e NAO para o volante do racing argentino, precisamos de zagueiros, precisamos muito (vamos orar pra ver se a diretoria nos ouve) fora!! Fabio ferreira PICA-PAU. PRECISAMOS É DE ATACANTE TIME DE primeira divisao sem nenhum atacante no elenco so o Botafogo, vai jogar com jogador improvisado sabado, se perder 3 gols na cara, nao pode fazer nada so tem ele.

  • jorge veiga

    como um jogador que tem a media de gols que o loco tem, não serve para o nosso time? o botafogo vai acabar jogando no esquema 2-8. dois zagueiros e o resto só meiocampistas….esse cara é uma piada…nossa diretoria é louca….

  • glenyo

    Serei sempre um grande fã deste jogador, é valoroso não só dentro como fora de campo. Acredito que ainda vamos ouvir falar muito dele, não só na carreira de jogador que terminará daqui a alguns anos, como também como treinador, pois acredito que também terá sucesso. Como botafoguense foi uma honra tê-lo como nosso centroavante e desejo toda sorte para ele!! Particularmente, não concordo com a opção tática do treinador, mas é um direito dele, é pago pra isso, e deve saber mais que eu… Enfim, mais na frente veremos se ele está certo ou não(o tempo é o senhor da razão)….
    Obrigado Abreu, por ter reascendido a chama de ser Botafogo e de ser novamente respeitado pelos adversários, depois de tantos anos sem vitórias, sem glórias, sem ídolos! Boa sorte e espero que um dia volte ao Glorioso!!! Uh El Loco!!

  • andre fogao

    Muito triste pela ida desse eterno ídolo!!!! Torco muuuito por VC e ao mesmo tempo torcia para ficar, situacoes antagonicas mas que no futebol sao muito proximas!!! parte deixando saudadesss sim!!!! quem nunca gritou “uhhhh el loko“…. enfim espero que retorne um dia para nos conduzir ao lado do campo!!

    grande abraco!

    • Jefferson

      Concordo com todas as suas palavras,vc sim é um torcedor de verdade.

  • Marcos

    Vai loco, se nem no Uruguai ele e titular??.?..Vai acabar o chuveirinho toda hora! agoratem que ver se rolou alguma grana pro fogao. Nao da nem pra comparar esse cara com o Seedorf, e so compara a condicao fisica de cada um.

  • Humberto

    Humberto Antonio Vcs puxam mto o saco dele!! Vcs pra mim são um bando d idiota, o Herreira ñ sse encaixava no esquema d Caio Junior é em algum momento pediu pra sair??? Pelo menos q eu saiba ñ, ele ñ teve respeito com a torcida, em vez d fica no banco é recupera a titularidade, decidiu sair. Sou fã d loco, mas nem tenta se adapta o esquema é vc ficam com raiva.

  • Ramon Castro

    Boa sorte loco, antes sair agora com honra do que vaiado. Vai deixar saudades, o uh el loco nunca vai sair de nossas mentes.hipocritas sao os que falam mer**, tem.gnt desdenhando do titulo carioca, pois foi o melhor que conseguimos na decada gracas a ele e sua cavadinha. Agora a diretoria ta de parabens 4000 novos socio torcedores em.5 dias (incluindo a mim) e esse eh o maior motivo da vinda de seedorf MARKETING . Patrocinio nos proximos 2 jogos por causa dele, e ano que vem podem apostar muiiito mais grana que esse, afinal quem no brasil nao quer assistir seedorf? Sem contar c os 2 nvos patrocinios na camisa q esta pra sair…MAS espero um atacante e um zagueiro descente assim como vcs.
    Pois estamos precisando msm e urgente!

  • O Futebol é assim mesmo tem que ser renovado todo ano, eo time que não renova acaba ficando p/tras, eo que tem acontecido c/o fogão todos estes anos, este ano as coisas vão melhorar e só acreditar, saudações alvinegras…

  • Egberto

    Loco Abreu, muito obrigado por todas as alegrias que proporcionou ao Botafogo e pela dignidade que vestiu a nossa camisa. Você foi muito importante para a estruturação do Botafogo em um determinado período. Contudo, a vida segue; contextos mudam; e é hora de sermos quem somos em lugares distintos. Mas saiba que sempre te respeitaremos. Será um prazer te aplaudir pela pessoa e profissional que tu és. Sorte do Figueirense. Estaremos aqui com Seerdof, Jefersom, Renato e Cia rumo a conquista do campeonato; mas gostando de te ver marcando gols nos Flamengos e Palmeiras da vida. boa sorte

  • Jefferson

    Ei covarde e facil falar agora que o cara já foi embora depois que ele ja nos ajudou muito,acho que vc nem botafoguense é….

  • Sergio Luis

    Loco Abreu é um jogador interessante pela sua liderança e experiência, mas não está mais em condições de ser titular absoluto do Botafogo, e teria que aceitar isso, assim como o Botafogo aceitou ficar várias vezes desfalcado dele quando estava no banco do Uruguai! A titularidade se conquista dentro de campo, mostrando condições para isso e não no grito, como queria o Loco! Ele ainda poderia ser útil mas preferiu sair do que colaborar com o clube. Então, Loco, que sua vida siga em frente, assim como o Botafogo, instituição centenária, seguirá seu caminho Glorioso!

  • Sergio Luis

    Quanto à questão negocial da saída do Loco, mais uma vez esse fdp do Anderson Barros está usando o clube em interesses próprios e de empresários! O intermediário dessa negociata é o Eduardo Uram, que tem vários jogadores no Bota e no Figueirense, este tendo sido rebaixado na festão nefasta de A. Barros. Ou seja, o diretor de futebol e o empresário estão ganhando dinheiro duas vezes às custas do Botafogo, pois o “artilheiro” de média 0,3 gols no forte campeonato japonês, Rafael Marques também é empresariado pelo Uram! Ganharam dinheiro com a saída do Loco e vão colocar um bucha no lugar dele e com certeza vão levar uma comissãozinha! Fora A. Barros!!!!!

  • Seedão

    Gracias Loco!

  • Luiz FErnando Verissimo

    Quando o Loco chegou ao Botafogo, ajudou em uma reformulação do time e deu resultado imediato com o título carioca e a boa campanha “inicial” no Brasileiro de 2010, porém, rapidamente os adversários entenderam o nosso jogo e passaram a anular o Loco e o Herrera, tanto que passaram a não jogar juntos há um bom tempo.
    Por mais chateados que estejamos com a forma dele conduzir a saída, e realmente fica aquela mágoa de ter que dar adeus ao único ídolo (é muito pouco para um clube com a história do Botafogo) e o cara de personalidade que ainda tínhamos nesse time, temos que levantar a cabeça e evoluir, é um novo ciclo que começa, e essa diretoria parece que começou a entender o que traz retorno financeiro e títulos: são jogadores de ponta e de respeito.
    Acredito que os números poderão mostrar quantas camisas o Loco vendeu nos seus primeiros meses, e quantas o Seedorf irá vender no mesmo período. (Só não me venham com essa pataquada de camisa laranja com o símbolo do botafogo)

    Tem que contratar pouco e contratar certo, dinheiro não é capim. Tem que investir em jogadores com potencial de serem ídolos e de seleção, para não pipocarem em disputas nacionais e sulamericanas.

    Vamos respirar novos ares, e sem desmerecer o Loco, o Seedorf tem potencial para nos fazer esquecer essa mágoa pela saída dele, e tenho fé que vamos ficar melhor assim, vida nova e time novo.

    Mas só o Seedorf no meio e o Jeferson no gol não podem ser nossos únicos ídolos e não vão aguentar levar esse time nas costas.Tem que reforçar rápido, se não o tempo passa e os pontos se vão, aí no final do ano ficaremos sem o título ou fora da Liberta por causa de 2 ou 3 pontos que se perdeu agora. Temos que montar uma laranja mecâica e ganhar de tudo e de todos!

    Dalhe Fogão!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Asta luego “Loco”!

  • Thiago

    Até mesmo a mim que nao sou botafoguense fica uma pontinha de tristeza pela saída do Loco Abreu.Um homen de caratér.Um atleta profissional,que nesses dois anos e meio de botafogo nao se ouviu dizer metido em noitadas,como muitos por aí.Não o julguem pela sua decisão,todos tem direito de escolher o melhor para sua carreira profissional.Parabéns “Sensato” Abreu pelo que voce representou pelo futebol carioca.Parabéns diretória botafoguense pelo Seedorf.Gostaria que meu time tivesse uma diretoria com
    http://blogs.lancenet.com.br/doente-botafogo/wp-comments-post.php

  • Thiago

    Até mesmo a mim que nao sou botafoguense fica uma pontinha de tristeza pela saída do Loco Abreu.Um homen de caratér.Um atleta profissional,que nesses dois anos e meio de botafogo nao se ouviu dizer metido em noitadas,como muitos por aí.Não o julguem pela sua decisão,todos tem direito de escolher o melhor para sua carreira profissional.Parabéns “Sensato” Abreu pelo que voce representou pelo futebol carioca.Parabéns diretória botafoguense pelo Seedorf.Gostaria que meu time tivesse essa mentalidade.

  • Eletrofogo/DF

    Falou e disse!

    Uh! El Loco!

    _/\_
    \\l//
    //l\\

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo