Campo ruim? Pra vencer, jogamos até na Lua!



Caros alvinegros, todo mundo sabe que o alçapão dos Aflitos, lá no Recife, tem um gramado bem abaixo das condições que um time como o nosso exige para jogar. É só ver: nosso estilo é de toque de bola, de habilidade, e nosso moderno gramado do Engenhão nos permite isso.

Lá, e claro, fica mais difícil. Mas já vou logo avisando: isso não pode servir de desculpa, hein! Temos que ir lá para vencer o jogo e nos mantermos nas cabeças desse Brasileirão. Para isso, já tirei do guarda-roupa a velha camisa 7 do Mané (aquela que me dá sorte).

Além de torcer e rezar pela vitória, vou fazer minha fezinha para que nenhum dos nossos meninos se machuquem lá na terra em que o sol nasce primeiro. Campo ruim nunca me intimidou. Se for para ganhar, o nosso Fogão joga até sobre as crateras da Lua!



  • Robson valença,R.J.

    Valeu Nilton. Eu também acredito no FOGÃO. O que passou,passou. Vamos com tudo pra cima deles.SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Joao Sousa

    Grande Nilton, a terra onde o sol nasce primeiro não é Recife-PE e sim João Pessoa/PB. Aliás aqui na PB o botafogo tem uma torcida muito apaixonada. Vlw!!!!

  • euler

    Espero que o Osvaldo não cometa o mesmo erro contra o Naútico. É impressionante um time ganhando de 2 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo, levar 3 gols de contraataque. Ora quem tinha de fazer contra ataque eramos nós. Ao inves de colocar o Elkeson tinha de ser o Lucas Zen, o Gabriel, para evitar as subidas dos laterais responsáveis pela nossa derrota, sem que o Osvaldo reorganizasse o time, ficou estático vendo o cruzeiro dar um passeio em nosso time em 15 minutos. LAMENTÁVEL. Espero que jogue fechado contra o Naútico e recupere os 3 pontos que farão falta certamente no final do brasileiro.

  • tonio cunha

    Esse negocio de campo ruim prejudica o Botafogo é algo que tenho duvida, pois perdemos jogos dentro do Engenhao que no momento é uns dos melhores gramados do Brasil. Nosso time precisa é ser mais atento durante as partidas, o ultimo jogo foi tipico de time que acha que tinha ganho o jogo, e quando acordou ja estava perdendo. Precisamos ter jogador que seja energico dentro de campo e grite para nao acontecer os apagoes tao comuns ao time do Botafogo. Outro defeito nosso é deixar muitos pontos para time que estao na parte debaixo da classificaçao. Tambem gostamos de tomar gols de ex-jogadores, espero que o Nautico nao tenha nenhum ex-jogador do Botafogo, senao vamos ter problema.

  • E aí, ‘Doente’.

    Estou querendo fixar comentários aqui no seu blog mas ainda ando preso às amarras do site, provavelmente pelo chororô urubunegro por conta dos comentários anti mulambo que eu inseria no blog “gritinhos histéricos da ‘nassaum’ urubulesca”.

    Pode to be?

    Já mandei email para os seus colegas de blog que estão lá no Ninguém Cala avisando sobre esta prática de censura, visto estarem liberando comentários dos “nassauinos” no nosso blog sem qualquer problema. Vê se libera os meus aqui também, General.

    Paret é bem aceito entre os alvinegros mas sempre foi um problema para os carnicentos, vez que conheço cada passo daquele chão que ocupam (e que pertence à Prefeitura – Rio Previdência) e lanço todas as verdades escondidas sob os escombros daquela escadaria velha disfarçada de estádio.

    Garanto que a convivência aqui vai ser das melhores – e jamais repito comentário, não vivo de ‘copy/paste’. Acredite que vou ajudar em muito a enriquecer o debate (e a afastar a periferia).

    • Ora viiiiiiiivaaaaassssssssssssssss.

      Mandei os email´s ontem mesmo e foi no final da noite.

      Vejo que já surtiu efeito (eFLAfeito).

      Então já sabes General, estaremos sempre por aqui enriquecendo o debate alvinegro e aí, se pintar ave de rapina é só me chamar, aqui ou lá no nosso blog. Conheço todas as estorinhas daquele vidinha do clrube sem eira e nem beira e eles “gostam muito” quando detono tudo aqui na net.

      Valeu meu brother. Passa lá no nosso blog para uma visita. A honra será de todos ali. Fala com o administrador do site para colocar o acesso do ‘Fala Doente’ no local aonde se acessam os demais blog´s. Vai que um dia o garoto da redação esquece do link na página principal e aí, ficamos nós zumbizando à espera do acesso e sem poder comentar.

      Um grande abraço alvinegro. Hoje, Fogão 2×1.

  • Fala Doente.

    Estou há pouco mais de meia hora assistindo a um bate e rebate inacreditável: EspanhaXItália

    O pessoal de azul, fechado no seu velho catenaccio, ameaça muito mais o gol espanhol, futebol este focado na sua tal “superioridade ariana”, do que propriamente sofre lá atrás com Iniestas, Chavis e outros “cracaços” do futebol mundial. Mas o futebolzinho apresentado em campo não passa mesmo do do nível de um GuaraniXPalmeiras naquela ‘quartas de final’ do paulistão/2012 em Campinas.

    Faça-me rir muito.

    Costumam dizer que esta Eurocopa é uma Copa do Mundo sem Brasil e Argentina.

    Isto depende. É coisa dita para elogiar o campeonato europeu ou para enaltecer o futebol arte sulamericano?

  • Esse Lucas precisa mostrar mas o que para ser sacado do time, nas costas dele contra o Cruzeiro e hj já foram dois nas suas costas, joga nada e o Felype Gabriel contraram BICHADO?

  • Campo bom é para o Barcelona, um monte de perna de pau, deveriam jogar em campo de várzea

  • Jogadores sem compromisso com o time, esse Márcio Azevedo é 100% irresponsável

  • Não é campo, não é RUINDADE demais, isso é a cara de um time PEQUENO isso é que é o Botafogo e faz tempo, time PEQUENO. Seedorf é pra time grande, não pra time pequeno

  • Sábado contra o Internacional é melhor não ir a campo, vai tomar uma goleada com esse BANDO dentro de campo.

  • Zé Albuquerque

    Grandes Botafoguenses,

    Lutaremos para não cair este ano.

    Um técnico totalmente incopetente que coloca um atacante substituindo um lateral em um esquema 4-5-1 é muuuuuuuuuuuuito ruim. Em SP já me falaram da incompetência deste treinador mas esta é demais. Ele foi “O” responsável pela derrota.

    A incapacidade do time do Botafogo se defender É ASSUSTADORA.

    É disparada a PIOR DEFESA DO CAMPEONATO com uma média de 2 a 3 gols POR JOGO. NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM ASSIM…melhor…chegaremos na segunda divisão.

    Com esta defesa é IMPOSSÌVEL jogar com um cabeça de área…sim porqque o Renato é tudo menos cabeça de área. O Botafogo tem que tomar uma decisão…se quer que o Renato seja titular, necessáriamente teremos que jogar com Marcelo Mattos e Jadson. Quem sai…esta é fácil…Maicossuel, Elkeson, Andrezinho….há várias possibilidades.

    Espero que, para o bem do botafogo e de seus torcedores, surja uma luz na cabeça do fraquíssimo técnico, e acabe com o esquema 4-5-1 ou 4-2-3-1, porque a defesa do Botafogo é uma PIABA, HORRÌVEL, FRACA e todos os adjetvos mais.

    O nosso segundo reserva tomou nada mais nada menos do que seis gols…repito SEIS…até aqui.

    O MAICOSSUEL É A MAIOR DECEPÇÃO DO BOTAFOGO. Tem que ser vendido, emprestado, dado, exilado…qualquer coisa menos jogar no time do Botafogo. Ele não mereceu e não merece a confiança da torcida e do Presidente.

    E agora presidente?!?!? Você sonha com Seedorf e a torcida sonha com zagueiros competentes, cabeças de área e um lateral esquerdo. Presidente Assumpção…sei que tu não tens dinheiro, mas a peteca esta contigo e precisamos de defensores. Queremos DEFESA!!! SE VIRA!!! Não sabe como?!?!? Então entrega para outro que tem um monte de cara querendo este cargo que não tem salário mas ninguem larga o osso…porque?!?!? Dedicação, paixão…não…nos sabemos muito bem porque…portanto, SE VIRA!!!

    Abraços,

  • Rildo

    Atenção Alvinegros!!!! Mais uma derrota (para o Náutico) ridícula do Botafogo formado por jogadores ridiículos que não têm respeito pelo clube, nem por si mesmos e muito menos pela torcida. O que vi hoje é uma falta de respeito. Isso são jogadores???? São homens que não têm brio e nem vergonha na cara e não honram o saco que acho devem ter. Bando de maricas.!!! Vi vários jogos hoje e nunca vi tanta mediocridade num time só. Time de covardes. O Botafogo precisa primeiramente montar um time de homens. Se o time parece um bando de baratas que não têm sangue e por isso não reagem, o técnico não faz nada também, um mudo na beira do campo, depois de hoje, eu pediria demissão, me recusaria a dirigir um bando de palhaços que acham ser jogadores, a diretoria não toma uma atitude radical de exigir mais respeito, então, por favor, torcedores do Fogão aí no Rio, vão receber este time no Aeroporto e dêem um corretivo nestes borboletinhas. O BFR não merece isso, a Instituição BOTAFOGO e sua torcida tem que ser respeitada e não aceitar ser representada desta forma vergonhosa por estes jogadores. Pelo que eu sei, estes “profissionais do clube” não têm nada a reclamar. Estão recebendo em dia. Outra coisa, a Diretoria do Botafogo, apesar de equívocos, está procurando fazer um trabalho de reestruturação e reorganização da Marca Botafogo no Marketing, nas finanças, nos investimentos, tentando contratar jogadores de impacto como Seedorf, Tanaka, Patrocínios, para enfim, dentro do campo essa cambada protagonizar esta vergonha toda. Então, pessoal, do Rio principalmente, tem que ir no Aeroporto receber estes arremedos de jogadores com pipoca, milho e nariz de palhaço, para que eles vejam que a torcida do Botafogo está indignada e envergonhada do papelão que eles estão fazendo, afinal, eles esquecem que o Brasil todo tá vendo na TV??? Particularmente, eu a partir de hoje não assisto mais nenhum jogo desse arremedo de time, tenho mais o que fazer. Falei!!!!! Saudações!!!! Indignadas!!!!

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo