Futebol americano: NFL e Microsoft ampliam parceria de atuação digital



 

Microsoft e a National Football League (NFL) – Liga de Futebol Americano – acabam de anunciar uma expansão de sua parceria tecnológica. Ela inclui melhoria do sistema de comunicação (Surface) e o uso do dispositivo Microsoft Teams.

“Desde 2013, a Microsoft ajuda a transformar a NFL pela tecnologia relacionada ao jogo”, disse Renie Anderson, vice-presidente executiva de parcerias da NFL. “O Microsoft Surface se tornou uma ferramenta vital durante os jogos, seja para técnicos, jogadores e oficiais. E, agora, trabalhando juntos para integrar o Microsoft Teams em toda a Liga, pretendemos melhorar a comunicação e a colaboração de forma geral”.

Criado para funcionar em dispositivos Windows, iOS e Android, o Microsoft Teams reúne bate-papo, chamadas, reuniões, arquivos, colaboração de documentos e fluxo de trabalho em um único aplicativo.

“Com o Surface, trabalhamos juntos para impulsionar o replay instantâneo e a análise do jogo para jogadores e técnicos na linha lateral. E, ao combinar o Surface e o Microsoft Teams mais profundamente, temos a oportunidade de juntar o poder do hardware e do software para ajudar todos a serem mais produtivos”, disse Yusuf Mehdi, vice-presidente da Microsoft.

Os clubes da NFL já estão aproveitando a plataforma Teams. O New York Jets usa a plataforma para que mensagens importantes, como o draft da equipe, sejam transmitidas com precisão em tempo real. Atuais campeões do Super Bowl, o Kansas City Chiefs usam o Teams na logística dos olheiros. E o Miami Dolphins usaram o sistema no planejamento e gerenciamento do Super Bowl, disputado em seu estádio.

Como de costume, a Microsoft continua a oferecer para a NFL o sistema de visualização lateral do Surface trazendo imagens e informações de jogos quase em tempo real, como distâncias e linhas de jardas, para os jogadores e técnicos na lateral do campo e para os técnicos na cabine. Além disso, o Surface Instant Replay (MSIR) traz a reprodução instantânea móvel para os oficiais em campo, ajudando a melhorar o ritmo do jogo. Com mais de 2.000 dispositivos Surface e 170 servidores implementados em 35 estádios, a tecnologia promove 333 eventos por ano para a NFL.

 



MaisRecentes

Delta torna-se o primeiro parceiro da Olimpíada de Los Angeles-2028



Continue Lendo

Reunião do Conselho Deliberativo expõe disputa política no Vasco



Continue Lendo