Instituto consegue renovar patrocínios para projeto olímpico



O projeto incentivado “Escola de Atletismo de Jovens Talentos”, do Instituto Península, renovou os contratos de patrocínio com a rede de materiais de Construção Leroy Merlin e com a farmacêutica Allergan. No ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio, 40 jovens promessas das pistas seguirão recebendo todo suporte para se desenvolverem e, quem sabe, atingirem o alto rendimento.

Ativado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania, a “Escola de Atletismo de Jovens Talentos” é executada nas dependências do NAR-SP (Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo), centro de pesquisas referência na avaliação de atletas de alto rendimento.

“Em um país carente de oportunidades, o esporte é certamente uma grande ferramenta para o desenvolvimento de jovens. O atletismo atravessa um bom momento, com expressivos resultados internacionais, e contar com apoio de empresas em projetos como este é fundamental para garantir o futuro da modalidade”, disse o treinador de velocidade da Escola de Atletismo, Victor Fernandes, que também é técnico dos campeões mundiais do revezamento 4×100, Rodrigo Nascimento e Vitor Mourão, no NAR-SP.



MaisRecentes

Futebol americano: NFL e Microsoft ampliam parceria de atuação digital



Continue Lendo

Delta torna-se o primeiro parceiro da Olimpíada de Los Angeles-2028



Continue Lendo