FPF e LaLiga assinam acordo inédito de cooperação



04/11/2019 – Assinatura de parceria entre FPF e La Liga (ESP), na tarde desta segunda-feira, na sede da entidade, na Barra Funda, em São Paulo. Presença do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. Foto: Anderson Rodrigues.

Um acordo inédito promete uma revolução na forma de enxergar o futebol profissional. A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a LaLiga, responsável por organizar a primeira e a segunda divisão do Campeonato Espanhol, firmaram um compromisso de dois anos para promover a colaboração entre as entidades.

O acordo prevê ações de cooperação e intercâmbios entre os profissionais brasileiros e espanhóis. Estão programados cursos, eventos, workshops, oficinas, apresentações e experiências educativas e empresariais por meio de troca de informações e intercâmbio direto de profissionais, com tours técnicos e práticos nos estádios, instalações, protocolos e operações.

As áreas de competições, registro e transferência de atletas, infraestrutura e segurança nos estádios, business analytics, marketing, futebol feminino, licenciamento de clubes e projetos esportivos serão contempladas na parceria.



MaisRecentes

Estudo indica queda do número de jogadores estrangeiros no Brasileirão



Continue Lendo

Lei contra a violência no esporte sofre alterações e tem penas mais severas



Continue Lendo

Eventos em São Paulo abordam temas como jogos on line e apostas esportivas



Continue Lendo