No Dia do Professor, COB abre inscrições para curso de iniciação esportiva



O Comitê Olímpico do Brasil (COB) abre, nesta terça-feira, em homenagem ao Dia do Professor, inscrições em todo o país para nova turma do Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos (CIEVO). Desenvolvido pelo Instituto Olímpico Brasileiro, área de Educação do COB, o curso é oferecido nas modalidades atletismo, natação, judô e ginástica artística a profissionais de Educação Física e estudantes do 7º e 8º período de todo o país, gratuitamente, através de uma plataforma de ensino a distância.

As inscrições são feitas diretamente no site www.cob.org.br e têm início de imediato. A primeira turma do curso teve mais oito mil inscritos, impactando 56 mil crianças de escolas públicas e privadas, com 99% de satisfação dos Treinadores e Professores que fizeram o curso.

As modalidades mais requisitadas no lançamento foram o atletismo (43%) e a natação (29%). Já a distribuição por regiões esteve mais concentrada no Sudeste: foram mais de 40% dos professores inscritos no curso. Em seguida foram a região Sul (12,6%), Nordeste (12,6%), Centro-oeste (9,1%) e Norte (6,1%).



MaisRecentes

Em decisão inédita, COB define duas cidades-sede para Jogos Escolares em 2020



Continue Lendo

Atlético-MG pode ser multado no caso do torcedor que praticou racismo contra segurança



Continue Lendo

FPF e LaLiga assinam acordo inédito de cooperação



Continue Lendo