Filho de Cristiano Ronaldo pode atuar em competição de base no Brasil



Cristiano Ronaldo Jr., atua nas categorias de base da Juventus (ITA). Crédito: Reprodução/internet

Um dos maiores torneios de futebol para jovens no mundo, a Ibercup chegou ao Brasil em 2018 e, no último domingo, concluiu seu terceiro evento no país, em São Paulo, e deixou a capital paulista com um saldo positivo. Ao todo, quase três mil meninos e meninas entre 7 e 12 anos participaram da competição, ampliando em 50% os números da primeira etapa.

A próxima etapa será em janeiro de 2020, em Porto Alegre. Para essa disputa, a organização espera receber mais de 300 times de 30 países diferentes, reunindo quase 4.500 jovens jogadores. E a expectativa é que Cristiano Ronaldo Jr., filho de CR7, esteja em campo pela Juventus (ITA).

A criação de mais uma etapa acontece após uma forte prova de crescimento do torneio no país. Em comparação com a etapa paulista de 2018, também realizada em julho, o número de equipes cresceu para 188 (50% a mais), enquanto quase 50 mil pessoas visitaram o complexo durante os cinco dias de eventos.

Além disso, as novidades trazidas para a disputa auxiliaram nesse aumento. Uma delas foi a adição de uma categoria Sub-12 exclusivamente feminina, que reuniu 15 equipes. A meta, agora, é ampliar esse número e seguir incentivando a modalidade no Brasil.



MaisRecentes

Rodrigo Caetano surge como opção caso Alexandre Mattos deixe o Palmeiras



Continue Lendo

Caso vire empresa, investidores podem quitar dívida do Botafogo em até cinco anos



Continue Lendo

Conselheiros do Vasco vão pedir explicação formal a Campello sobre recusa a novos sócios



Continue Lendo