Volta Redonda é o único clube do RJ a não publicar balancete. Dirigente promete números nesta quinta-feira



Flavio Horta Jr., vice-presidente do Volta Redonda, prometeu divulgar o balancete no site do clube nesta sexta-feira. crédito: fut-rio

Como prevê a “Lei Pelé” (lei federal 9.615), todos os clubes de futebol têm de publicar o seu balanço com as demonstrações financeiras referentes ao ano anterior até a data de 30 de abril. Entretanto, o Volta Redonda foi o único clube do estado do Rio de Janeiro que ainda não publicou o seu balancete.

Segundo a lei, as sanções podem gerar o “afastamento de seus dirigentes, e à nulidade de todos os atos praticados por seus dirigentes em nome da entidade, após a prática da infração, respeitado o direito de terceiros de boa-fé”.

Flávio Horta Jr., vice-presidente do Voltaço, alegou que os documentos serão apresentados, nesta quinta-feira, à APFUT ( Autoridade Pública de Governança do Futebol), entidade pública que controla os dados financeiros divulgados pelos clubes. Flávio explicou que a demora se deveu ao fato de o ano de exercício de 2017 ter sido incluído no atual balancete. Com isso, o dirigente prometeu publicar o documento, no site oficial do clube, até sexta-feira.



MaisRecentes

Evento em Paris vai debater questão do clube-empresa no futebol brasileiro



Continue Lendo

Grupos políticos do Vasco pedem fim de gasto extra em viagens



Continue Lendo

Rubens Lopes, presidente da Ferj, vê problema em fluxo de pagamento de cotas de TV aos clubes



Continue Lendo