Tecnologia brasileira é implantada em estádios da América do Sul



Na Arena da Baixada, o controle de acesso dos torcedores é feito pelo sistema biométrico. Crédito: Divulgação

Mais um estádio sul-americano receberá tecnologia brasileira. Nas próximas semanas, o Atanásio Girardot, localizado em Medellín e que recebe jogos do Atlético Nacional e Independiente, será modernizado com uma plataforma integrada composta por equipamentos de controle de acesso, módulos de leitores, inteligência tecnólogica, servidores e software da Imply, empresa de tecnologia e inovação.

A Colômbia jé é o quinto país na América Latina que receberá equipamento brasileiro. Os outros, além do Brasil, são o Campeón del Siglo, no Uruguai, o La Nueva Olla, no Paraguai, e o Projeto Estádio Seguro, no Chile.

Os principais atrativos dessa tecnologia estão na agilidade e segurança com que os torcedores conseguem acessar os eventos, e também, nos relatórios de gestão e ferramentas de monitoramento em tempo real para o estádio. A título de comparação, no Campeonato Brasileiro do ano passado, foi atingido o pico de 1.000 acessos por minuto em uma das partidas do Flamengo no Maracanã. E ainda em 2014, no FWC Brasil, mais de 3,5 milhões de acessos em oito arenas com controle de acesso em massa da Imply.

O sucesso internacional tem a ver com o sucesso e expertise que a empresa, localizada em Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul, executa no Brasil desde 2007, ao estar presente em grandes eventos, atrações, e nas principais arenas do país: Maracanã, Beira Rio, Arena do Grêmio, Arena Fonte Nova, Arena da Baixada, Arena Pernambuco, Arena Amazônia e Arena das Dunas. Além de atender rigorosamente aos padrões da FIFA e Estatuto do Torcedor, a tecnologia foi pioneira no país para a venda antecipada de ingressos pela Internet para o Grêmio em Porto Alegre, bem como, pioneira na Arena da Baixada, com 100% dos acessos controlados por biometria.



MaisRecentes

Evento em Paris vai debater questão do clube-empresa no futebol brasileiro



Continue Lendo

Grupos políticos do Vasco pedem fim de gasto extra em viagens



Continue Lendo

Rubens Lopes, presidente da Ferj, vê problema em fluxo de pagamento de cotas de TV aos clubes



Continue Lendo