Tecnologia brasileira é implantada em estádios da América do Sul



Na Arena da Baixada, o controle de acesso dos torcedores é feito pelo sistema biométrico. Crédito: Divulgação

Mais um estádio sul-americano receberá tecnologia brasileira. Nas próximas semanas, o Atanásio Girardot, localizado em Medellín e que recebe jogos do Atlético Nacional e Independiente, será modernizado com uma plataforma integrada composta por equipamentos de controle de acesso, módulos de leitores, inteligência tecnólogica, servidores e software da Imply, empresa de tecnologia e inovação.

A Colômbia jé é o quinto país na América Latina que receberá equipamento brasileiro. Os outros, além do Brasil, são o Campeón del Siglo, no Uruguai, o La Nueva Olla, no Paraguai, e o Projeto Estádio Seguro, no Chile.

Os principais atrativos dessa tecnologia estão na agilidade e segurança com que os torcedores conseguem acessar os eventos, e também, nos relatórios de gestão e ferramentas de monitoramento em tempo real para o estádio. A título de comparação, no Campeonato Brasileiro do ano passado, foi atingido o pico de 1.000 acessos por minuto em uma das partidas do Flamengo no Maracanã. E ainda em 2014, no FWC Brasil, mais de 3,5 milhões de acessos em oito arenas com controle de acesso em massa da Imply.

O sucesso internacional tem a ver com o sucesso e expertise que a empresa, localizada em Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul, executa no Brasil desde 2007, ao estar presente em grandes eventos, atrações, e nas principais arenas do país: Maracanã, Beira Rio, Arena do Grêmio, Arena Fonte Nova, Arena da Baixada, Arena Pernambuco, Arena Amazônia e Arena das Dunas. Além de atender rigorosamente aos padrões da FIFA e Estatuto do Torcedor, a tecnologia foi pioneira no país para a venda antecipada de ingressos pela Internet para o Grêmio em Porto Alegre, bem como, pioneira na Arena da Baixada, com 100% dos acessos controlados por biometria.



MaisRecentes

Torcedor do Fortaleza poderá ajudar a melhorar CT através da conta de energia



Continue Lendo

Abel Braga perde apoio de parte do elenco do Flamengo



Continue Lendo

Conmebol e autoridades discutem segurança nas partidas de futebol



Continue Lendo