Universidade Brasil, parceira de Flamengo e Corinthians, quer ampliar programa de estudos



Parceira de Corinthians, Flamengo e Atlético-MG, a Universidade Brasil possui planos da expansão do projeto “Esporte com Educação” com os três clubes que chegaram às finais dos campeonatos estaduais.

A ideia é que as bolsas de estudos presenciais e a distância, que já são entregues para colaboradores e funcionários de baixa renda mediante desempenhos dessas equipes no Campeonato Brasileiro, também sejam ampliadas para os esportes amadores e olímpicos.

Na prática, essa entrega já saiu do papel. No Corinthians, atletas do time de futebol feminino já prestaram vestibular e estão prontas para iniciarem os cursos escolhidos. Já no Flamengo, profissionais dos esportes olímpicos também receberam as primeiras bolsas de ensino.

Ao longo do ano, o objetivo é que outros esportes dessas agremiações também recebem o benefício da Universidade Brasil. “Nossa meta é ir além de uma simples parceria, mas também oferecer a oportunidade das pessoas ingressarem na universidade por meio de um projeto concreto, que visa o crescimento da sociedade como um todo. Estamos muito felizes com essa parceria”, afirmou o reitor da instituição, Fernando Costa.



MaisRecentes

Torcedor do Fortaleza poderá ajudar a melhorar CT através da conta de energia



Continue Lendo

Abel Braga perde apoio de parte do elenco do Flamengo



Continue Lendo

Conmebol e autoridades discutem segurança nas partidas de futebol



Continue Lendo