Instituto Guga Kuerten consegue captar doações via ‘Clube do Patrocínio’



 

A Golden Goal, empresa especializada em gestão e marketing esportivo e entretenimento, comemorou mais duas captações via Clube do Patrocínio (www.clubedopatrocinio.com.br), plataforma online que oferece soluções para projetos culturais, esportivos e sociais e facilita a captação de patrocínios para empresas. Desta vez, conseguiu realizar mais duas doações de alimentos, uma para o Instituto Guga Kuerten e outra para a Associação Tryade, totalizando 200kg de alimentos.

A plataforma já conta com vários projetos captados. Entre eles o evento Farraial, projeto de música sertaneja com patrocínio da Perdigão, que possibilitou a ativação de campanha permanente para a Fundação Gol de Letra. Além deles, o Clube do Patrocínio foi responsável pela captação de projetos de Surf, reformas de quadras, eventos gastronômicos, entre outros. Entre as empresas que já fazem parte da plataforma, destacam-se grandes marcas como Coca-Cola, Santander, Instituto BRF, Tim, Oi, Riachuelo, Instituto Votorantim, SuperGasbras e Estácio.

Desde o lançamento, a empresa de gestão e marketing esportivo e entretenimento tem seguido um pilar de responsabilidade social, e a cada captação de patrocínio obtida, realiza a doação de 100kg de alimentos para algum proponente cadastrado que ainda não tenha captado.

O Programa de Esporte e Educação Campeões da Vida do Instituto Guga Kuerten atende 720 crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social. Nos sete núcleos de atendimento são oferecidas oficinas de tênis, esportes complementares e atividades culturais, além de projetos de música, dança e tecnologia.

Todo o trabalho interdisciplinar é desenvolvido por equipes multiprofissionais das áreas da Educação Física, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. É realizado também um acompanhamento em rede socioassistencial das famílias dos educandos para maior compreensão da realidade familiar, comunitária e escolar, com vistas ao desenvolvimento integral de cada um deles.

“Os alimentos recebidos serão doados para as famílias com maior necessidade no momento e já identificadas pelas Assistentes Sociais do Instituto Guga Kuerten com base nos atendimentos e estudos socioeconômicos realizados”, explicou Suelen Virgilino, coordenadora social do Instituto Guga Kuerten.

Já a Associação Tryade é uma entidade sem fins lucrativos existente desde 2007, fundada na cidade de Mauá. Promove a inclusão através de atividades culturais, esportivas e educacionais para crianças, adolescentes, adultos e a melhor idade, munícipes de Mauá e outras regiões.

A fundação da associação foi consequência da criação do Projeto GR Mauá, cujo objetivo é possibilitar o acesso das meninas da cidade à ginástica rítmica, modalidade olímpica essencialmente feminina. Com o crescimento da demanda pelo Projeto, a instituição desenvolveu-se com o apoio de familiares, prefeitura de Mauá e empresas que acreditam no trabalho desenvolvido.

“Agradeço em nome da Associação Tryade o reconhecimento do Clube do Patrocínio em doar alimentos para destinarmos às famílias que realmente necessitam, contribuindo assim com a melhora de vida da nossa sociedade”, disse Kauê Gregorio, gestor da Associação Tryade.

Vale lembrar que o Clube do Patrocínio é 100% gratuito e analisa e recomenda projetos com sinergia entre os patrocinadores e os mais de 100 mil já cadastrados, possibilitando a negociação dentro do próprio portal, com transparência e segurança.

Um dos objetivos é facilitar a vida dos patrocinadores e reduzir burocracias, dando acesso a um marketplace de projetos, manuais e calculadoras de leis do incentivo, com pesquisas de projetos por perfil e filtros que estejam de acordo com as estratégias de patrocínios.

Como as Leis de Incentivo ainda são pouco utilizadas e possuem grande potencial de investimento, a plataforma inicia concentrando os projetos em 41 leis diferentes, mas com a possibilidade de qualquer projeto ser cadastrado. Na onda da economia colaborativa, o Clube do Patrocínio surge como uma solução para inovar em um mercado ainda tradicional de patrocínios.



MaisRecentes

Caso vire empresa, investidores podem quitar dívida do Botafogo em até cinco anos



Continue Lendo

Conselheiros do Vasco vão pedir explicação formal a Campello sobre recusa a novos sócios



Continue Lendo

Conselheiros do Palmeiras cobram diretor de futebol Alexandre Mattos



Continue Lendo