Após sucesso de audiência, patrocinador da Copa do Brasil renova por mais uma temporada



Troféu da Copa do Brasil 2018, vencida pelo Cruzeiro. Crédito: CBF

A Copa do Brasil é a competição mais rentável para os clubes nacionais, com premiações mais altas do que até a Libertadores. E esse montante está garantido para a edição de 2019, pois a Continental, empresa alemã do setor de pneus, renovou seu vínculo para manter os direitos de patrocinadora e de naming rights.

Os expressivos resultados de audiência e de exposição de marca obtidos pela empresa favoreceram a renovação. A primeira experiência mundial de naming rights com a Copa do Brasil ocorreu em 2016, após a empresa ter aderido como patrocinadora nas oitavas de final no ano anterior.

Apenas este ano, a cobertura do torneio em emissoras de TV, jornal e websites proporcionou à Continental mais de 111 mil aparições, 124 horas de exposição em TV (entre jogos e reportagens), o que representa 28% do total da exposição entre todos os patrocinadores do evento, segundo o instituto. A Copa Continental do Brasil registrou em 2018 mais de 680 horas de transmissões em TV.

A audiência é outro fator que comprova a eficácia do campeonato: foram mais de 89 milhões de indivíduos acumulados. Até o último mês de outubro, os perfis oficiais da Copa Continental do Brasil no Twitter, Facebook e Instagram acumularam mais de 1,4 milhão de fãs, gerando cerca de 7 milhões de ações de engajamento e mais de 105 milhões de impressões no ano. Os números foram apurados pela empresa Ibope/Repucom.



MaisRecentes

No Dia do Professor, COB abre inscrições para curso de iniciação esportiva



Continue Lendo

Mau desempenho do time afeta Maurício Galiotte no comando do Palmeiras



Continue Lendo

Possibilidade de apoio de Euriquinho gera desconforto no grupo Sempre Vasco



Continue Lendo