Após sucesso de audiência, patrocinador da Copa do Brasil renova por mais uma temporada



Troféu da Copa do Brasil 2018, vencida pelo Cruzeiro. Crédito: CBF

A Copa do Brasil é a competição mais rentável para os clubes nacionais, com premiações mais altas do que até a Libertadores. E esse montante está garantido para a edição de 2019, pois a Continental, empresa alemã do setor de pneus, renovou seu vínculo para manter os direitos de patrocinadora e de naming rights.

Os expressivos resultados de audiência e de exposição de marca obtidos pela empresa favoreceram a renovação. A primeira experiência mundial de naming rights com a Copa do Brasil ocorreu em 2016, após a empresa ter aderido como patrocinadora nas oitavas de final no ano anterior.

Apenas este ano, a cobertura do torneio em emissoras de TV, jornal e websites proporcionou à Continental mais de 111 mil aparições, 124 horas de exposição em TV (entre jogos e reportagens), o que representa 28% do total da exposição entre todos os patrocinadores do evento, segundo o instituto. A Copa Continental do Brasil registrou em 2018 mais de 680 horas de transmissões em TV.

A audiência é outro fator que comprova a eficácia do campeonato: foram mais de 89 milhões de indivíduos acumulados. Até o último mês de outubro, os perfis oficiais da Copa Continental do Brasil no Twitter, Facebook e Instagram acumularam mais de 1,4 milhão de fãs, gerando cerca de 7 milhões de ações de engajamento e mais de 105 milhões de impressões no ano. Os números foram apurados pela empresa Ibope/Repucom.



MaisRecentes

Volta Redonda é o único clube do RJ a não publicar balancete. Dirigente promete números nesta quinta-feira



Continue Lendo

Ricardo Rocha lança canal de análises e entrevistas no YouTube



Continue Lendo

Dirigente tem a missão de transformar a Inter de Limeira em clube-empresa



Continue Lendo