Volta Redonda tem polêmica com data da eleição e cadastro de sócios



O presidente Flávio Horta é candidato à reeleição no Volta Redonda. Crédito: futrio.net

O Volta Redonda, tradicional clube do interior do Rio de Janeiro, passará por eleição presidencial em breve. O “breve” se dá pelo simples fato de ter duas datas para o pleito. O dia 11 de novembro, determinada pelo atual presidente administrativo, Flávio Horta, e o dia 13 de novembro, determinado pelo Conselho Deliberativo, na figura
do seu presidente, Wilton Arbex de Oliveira, publicada em jornal local, em 20 de outubro. Segundo o estatuto do clube, em seu artigo 32, cabe ao Conselho Deliberativo fazer a convocação da eleição.

O Blog tentou o contato com o presidente Flávio Horta, com o diretor jurídico Flávio Horta Jr. e com Wilton Arbex, mas não teve sucesso.

Um outro fato que promete gerar polêmica na eleição do Volta Redonda diz respeito aos associados. A empresa de auditoria Lexiconta Auditoria e Consultores Ltda., apontou indícios de irregularidades na admissão de sócios que votarão nesse pleito. A empresa ressaltou a vulnerabilidade dos registros relativos às inscrições de sócios, visto não permitirem atestar com exatidão e confiança a data de ingresso, pois a proposta de admissão traz apenas dados pessoais, com recibos preenchidos manualmente e seus boletos originais com emissão apenas em janeiro de 2018, sem informação da data de admissão, local e data do preenchimento. Acrescentou ainda que não há controle sequencial de emissão de recibos de mensalidade.

Dessa forma, deu seu parecer pela reprovação das contas do exercício de 2017 e da extrema vulnerabilidade do cadastro de sócios realizado pela diretoria. Segundo diz um trechos do relatório da empresa, “Foram constatadas várias impropriedades e incorreções, o que demonstra fragilidade nas rotinas internas, no tocante às
movimentações contábeis das contas patrimoniais e de resultado econômico”.



MaisRecentes

Goleiro Renan surge como nome para o São Paulo em 2019



Continue Lendo

Valorizado, Zé Ricardo pode deixar o Botafogo em 2019



Continue Lendo

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo