Paris Saint-Germain faz doação para projeto esportivo na favela da Rocinha-RJ



Evento social na Rocinha contou com o PSG (FRA) e o Grêmio. Crédito: Divulgação

A “Paris Saint-Germain Academy Brasil” participou de uma ação social da Rocinha, no Rio de Janeiro. O evento, que marcou o início das atividades do núcleo oficial do Grêmio na comunidade, aconteceu no último sábado, no campo do Complexo Esportivo da Rocinha, e contou com a presença de cerca de 200 pessoas.

Na oportunidade, a “PSG Academy” fez dois amistosos contra o time do “Futuros Talentos”, projeto social local, nas categorias sub-11 e sub-13. Além disso, a academia de futebol oficial do time francês promoveu uma campanha de arrecadação de materiais esportivos, nos dias que antecederam os jogos, e recebeu mais de 50 chuteiras, além de camisas, calções, meiões, luvas e bolas, que foram doadas aos alunos do projeto no dia do evento.

De acordo com o sócio e diretor de marca da “PSG Academy Brasil”, Sidney Bovy, foi um momento especial para a academia e para os atletas que participaram.

“Foi uma experiência excepcional para todos nós da PSG Academy, que simbolizou muitas coisas. Além de utilizar o esporte como ferramenta de entretenimento, saúde e inclusão social, tivemos a honra de poder ajudar o Futuros Talentos, que se tornou nosso parceiro, com materiais esportivos arrecadados pelos alunos, amigos e pela própria PSG Academy. Certamente, muitos frutos serão colhidos deste projeto, bem como do núcleo do Grêmio na Rocinha”, afirmou Bovy.

Além dos amistosos, o evento também contou com apresentação das passistas e bateria mirim da Acadêmicos da Rocinha e com palestras sobre os projetos sociais da comunidade. O coordenador do projeto Futuros Talentos e do Núcleo do Grêmio no Rio, Ricardo França, comemorou o sucesso do evento e agradeceu pela colaboração da PSG Academy.

“A participação da PSG Academy, de seus atletas e familiares agregaram muito valor ao evento. Em nome da comunidade, dos pais e alunos do nosso projeto, gostaria de agradecer pelos materiais que nos foram doados, pois ajudarão muita gente que precisa. Foi um grande gesto humanitário, que irá beneficiar aproximadamente 100 crianças e adolescentes”, concluiu.



MaisRecentes

Após confirmação de Valentim em 2019, goleiro Martín Silva deve sair do Vasco



Continue Lendo

Arena da Baixada recebe evento com forças da segurança pública do Paraná



Continue Lendo

Justiça determina que eleição no Volta Redonda tenha urna para sócios ‘sub judice’



Continue Lendo