Paris Saint-Germain faz doação para projeto esportivo na favela da Rocinha-RJ



Evento social na Rocinha contou com o PSG (FRA) e o Grêmio. Crédito: Divulgação

A “Paris Saint-Germain Academy Brasil” participou de uma ação social da Rocinha, no Rio de Janeiro. O evento, que marcou o início das atividades do núcleo oficial do Grêmio na comunidade, aconteceu no último sábado, no campo do Complexo Esportivo da Rocinha, e contou com a presença de cerca de 200 pessoas.

Na oportunidade, a “PSG Academy” fez dois amistosos contra o time do “Futuros Talentos”, projeto social local, nas categorias sub-11 e sub-13. Além disso, a academia de futebol oficial do time francês promoveu uma campanha de arrecadação de materiais esportivos, nos dias que antecederam os jogos, e recebeu mais de 50 chuteiras, além de camisas, calções, meiões, luvas e bolas, que foram doadas aos alunos do projeto no dia do evento.

De acordo com o sócio e diretor de marca da “PSG Academy Brasil”, Sidney Bovy, foi um momento especial para a academia e para os atletas que participaram.

“Foi uma experiência excepcional para todos nós da PSG Academy, que simbolizou muitas coisas. Além de utilizar o esporte como ferramenta de entretenimento, saúde e inclusão social, tivemos a honra de poder ajudar o Futuros Talentos, que se tornou nosso parceiro, com materiais esportivos arrecadados pelos alunos, amigos e pela própria PSG Academy. Certamente, muitos frutos serão colhidos deste projeto, bem como do núcleo do Grêmio na Rocinha”, afirmou Bovy.

Além dos amistosos, o evento também contou com apresentação das passistas e bateria mirim da Acadêmicos da Rocinha e com palestras sobre os projetos sociais da comunidade. O coordenador do projeto Futuros Talentos e do Núcleo do Grêmio no Rio, Ricardo França, comemorou o sucesso do evento e agradeceu pela colaboração da PSG Academy.

“A participação da PSG Academy, de seus atletas e familiares agregaram muito valor ao evento. Em nome da comunidade, dos pais e alunos do nosso projeto, gostaria de agradecer pelos materiais que nos foram doados, pois ajudarão muita gente que precisa. Foi um grande gesto humanitário, que irá beneficiar aproximadamente 100 crianças e adolescentes”, concluiu.



MaisRecentes

Oposição se enfurece com Bandeira de Mello e pode pedir a sua exclusão do Flamengo



Continue Lendo

Luiz Felipe Scolari pode ter contrato estendido até 2022 e depois virar manager



Continue Lendo

CBF deve se reunir com clubes para falar de manifestações políticas



Continue Lendo