Ex-clube de Marcos Paquetá pode fazer reclamação na Fifa por contrato com Botafogo



O técnico Marcos Paquetá e o Botafogo podem enfrentar problema na Fifa após ação de clube indiano. Crédito: LANCE!

Com Felippe Rocha

Um problema vindo da Índia pode dar dor de cabeça ao Botafogo e ao técnico Marcos Paquetá, que foi dispensado recentemente, após cinco jogos à frente da equipe. O Pune City (IND), clube do treinador antes do acerto com o Alvinegro, deve entrar com uma reclamação na Fifa alegando que Paquetá não rompeu, de maneira oficial, o seu vínculo trabalhista antes de fechar contrato com o clube carioca.

Segundo um especialista em direito internacional ouvido pela “De Prima”, se houver alguma irregularidade na questão, o técnico, e o Botafogo, podem ser punidos com multa. Marcos Paquetá explicou à coluna que todos os caminhos jurídicos para a saída dele do Pune City foram tomados.

O técnico Marcos Paquetá havia sido anunciado pelo clube da Índia no começo de junho, para começar o trabalho de pré-temporada, que só começará agora em setembro. Porém, com um problema pessoal, Paquetá estava no Rio de Janeiro, quando recebeu e aceitou o convite do Botafogo. Depois de uma longa espera pela liberação dos indianos, ele foi anunciado pelos alvinegros no fim de junho. Por causa desse problema particular, o treinador não foi à Índia para romper o compromisso, enviando um representante legal.

Entretanto, nesta última semana, o Pune City alegou que os termos de cancelamento do contrato não foram cumpridos e que o novo vínculo trabalhista, com o Botafogo, aconteceu sem o destrato anterior. Procurado pela coluna, Marcos Paquetá afirmou que todos os cuidados foram tomados e que só vai se pronunciar sobre uma possível punição, caso seja oficiado pelos meios competentes



MaisRecentes

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo

Mesmo debilitado, Eurico Miranda mostra sua força na política do Vasco



Continue Lendo

Apesar de decisão da Justiça, clubes apoiam Caboclo na CBF



Continue Lendo