Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



O Esporte Interativo será o detentor dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV aberta a partir de 2019. Crédito: Reprodução/internet

O fechamento dos canais “Esporte Interativo” nas tv’s aberta e fechada, é mais um indício de que a cobertura dos jogos do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019, do qual o grupo adquiriu os direitos de transmissão, poderá mesmo mudar de plataforma. Segundo uma fonte do “EI”, a cobertura deverá ser feita por intermédio de “streaming” nas plataformas digitais, como internet e aplicativos para dispositivos eletrônicos, além da utilização de canais de filmes de TV a cabo de propriedade do grupo que controla o “Esporte Interativo”.

Entre os clubes que fecharam contrato com o canal, a surpresa foi geral. Um vice-presidente de comunicação de um grande clube que disputa a Série A nacional, afirmou que terá de sentar com os representantes do “EI” para que tudo fique às claras.

Sobre a transmissão dos jogos da Champions League, que no Brasil também tem os seus direitos de televisão fechada ligados ao “Esporte Interativo”, a ideia é que os canais exclusivos de filmes “TNT” e “Space”, transmitam as partidas.

Essa tática já foi utilizada, quando o canal de esportes teve uma discordância com as operadoras de TV a cabo. Segundo informações de uma fonte do “EI”, existe uma possibilidade de que estas partidas sejam transmitidas pelo “Facebook”, algo que já acontece em alguns países da América Latina,  e da cobertura da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos.



MaisRecentes

Pedro Abad pode deixar o comando do Fluminense ainda em 2018



Continue Lendo

Contratação de Felipe Melo pelo Flamengo faz parte de ‘presente de Natal’ pedido por Abel Braga



Continue Lendo

Após confirmação de Valentim em 2019, goleiro Martín Silva deve sair do Vasco



Continue Lendo