Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



O Esporte Interativo será o detentor dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV aberta a partir de 2019. Crédito: Reprodução/internet

O fechamento dos canais “Esporte Interativo” nas tv’s aberta e fechada, é mais um indício de que a cobertura dos jogos do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019, do qual o grupo adquiriu os direitos de transmissão, poderá mesmo mudar de plataforma. Segundo uma fonte do “EI”, a cobertura deverá ser feita por intermédio de “streaming” nas plataformas digitais, como internet e aplicativos para dispositivos eletrônicos, além da utilização de canais de filmes de TV a cabo de propriedade do grupo que controla o “Esporte Interativo”.

Entre os clubes que fecharam contrato com o canal, a surpresa foi geral. Um vice-presidente de comunicação de um grande clube que disputa a Série A nacional, afirmou que terá de sentar com os representantes do “EI” para que tudo fique às claras.

Sobre a transmissão dos jogos da Champions League, que no Brasil também tem os seus direitos de televisão fechada ligados ao “Esporte Interativo”, a ideia é que os canais exclusivos de filmes “TNT” e “Space”, transmitam as partidas.

Essa tática já foi utilizada, quando o canal de esportes teve uma discordância com as operadoras de TV a cabo. Segundo informações de uma fonte do “EI”, existe uma possibilidade de que estas partidas sejam transmitidas pelo “Facebook”, algo que já acontece em alguns países da América Latina,  e da cobertura da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos.



MaisRecentes

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo

Magic Paula vai participar da eleição na Federação Paulista de Futebol



Continue Lendo

Carta aos sócios, com elogios a candidato à presidência, causa desconforto no Flamengo



Continue Lendo