Facebook e Esporte Interativo podem se unir por direitos da Liga dos Campeões no Brasil



A partir do segundo semestre, a transmissão dos jogos da Liga dos Campeões da Uefa estará disponível no Facebook. A empresa de Mark Zuckerberg adquiriu os direitos da maior competição de clubes do mundo, que antes estava sob o comando da “Rede Globo”, na TV aberta. A iniciativa não é exatamente nova, pois, desde a temporada passada, o Facebook já era detentor dos direitos na América Latina. Também nos Estados Unidos, as transmissões pelas redes sociais acontecem desde 2017, por intermédio das páginas oficiais da rede “Fox Sports” (em inglês) e “Fox Deportes” (em espanhol).

No México, Facebook e a “Univision” também acertaram uma parceria para transmitir o campeonato nacional. Aqui no Brasil, segundo informações de bastidores, o Facebook se uniu ao Esporte Interativo, que continua com os direitos da tv fechada. Segundo ainda uma fonte do mercado televisivo, como ainda não foi sacramentada a parceria entre as empresas, não é possível dar detalhes sobre o acordo.

Vale lembrar, que a final do Campeonato Carioca sub-20 deste ano, entre Flamengo e Vasco, vencida pelos rubro-negros, foi transmitida pelo Facebook e atingiu quase um milhão de visualizações. Neste caso, não houve acordo financeiro e o intuito foi divulgar a partida.



MaisRecentes

Futebol americano: NFL e Microsoft ampliam parceria de atuação digital



Continue Lendo

Delta torna-se o primeiro parceiro da Olimpíada de Los Angeles-2028



Continue Lendo