Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Parlamentares e representantes do esporte estiveram reunidos com o ministro Carlos Marun. Crédito: Divulgação

O deputado federal Alexandre Valle (PR-RJ) participou, em Brasília, ao lado de entidades esportivas, atletas olímpicos e parlamentares da Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados, de uma audiência com o Ministro-Chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun. Nesse encontro, o governo admitiu que errou em retirar os recursos do esporte brasileiro, proveniente das loterias federais, editando a Medida Provisória 841. Neste encontro, foi estabelecido o compromisso de, nos próximos dias, definir-se uma solução e até o dia 13 de julho a questão estar resolvida definitivamente.

Em entrevista recente à coluna, o deputado Alexandre Valle (PR-RJ) explicou que a Medida Provisória 841, editada pelo Governo Federal, poderia significar o fim do Ministério dos Esportes. O parlamentar explicou também, que esse tipo de ação iria contra todos os esforços da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, da qual é presidente.

Valle pediu a colaboração e a participação dos diversos segmentos dentro do esporte, como atletas, ex-atletas e entidades esportivas. O deputado foi atendido e o Governo Federal recuou em sua tentativa de transferir recursos das loterias federais, que iriam do esporte para a área da segurança pública. Alexandre Valle terminou dizendo que seria uma vergonha caso essa MP passasse no Congresso Nacional.



MaisRecentes

Oposição se enfurece com Bandeira de Mello e pode pedir a sua exclusão do Flamengo



Continue Lendo

Luiz Felipe Scolari pode ter contrato estendido até 2022 e depois virar manager



Continue Lendo

CBF deve se reunir com clubes para falar de manifestações políticas



Continue Lendo