Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Parlamentares e representantes do esporte estiveram reunidos com o ministro Carlos Marun. Crédito: Divulgação

O deputado federal Alexandre Valle (PR-RJ) participou, em Brasília, ao lado de entidades esportivas, atletas olímpicos e parlamentares da Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados, de uma audiência com o Ministro-Chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun. Nesse encontro, o governo admitiu que errou em retirar os recursos do esporte brasileiro, proveniente das loterias federais, editando a Medida Provisória 841. Neste encontro, foi estabelecido o compromisso de, nos próximos dias, definir-se uma solução e até o dia 13 de julho a questão estar resolvida definitivamente.

Em entrevista recente à coluna, o deputado Alexandre Valle (PR-RJ) explicou que a Medida Provisória 841, editada pelo Governo Federal, poderia significar o fim do Ministério dos Esportes. O parlamentar explicou também, que esse tipo de ação iria contra todos os esforços da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, da qual é presidente.

Valle pediu a colaboração e a participação dos diversos segmentos dentro do esporte, como atletas, ex-atletas e entidades esportivas. O deputado foi atendido e o Governo Federal recuou em sua tentativa de transferir recursos das loterias federais, que iriam do esporte para a área da segurança pública. Alexandre Valle terminou dizendo que seria uma vergonha caso essa MP passasse no Congresso Nacional.



MaisRecentes

Conselheiros do Vasco criticam atuação de diretor de futebol



Continue Lendo

Árbitros da Ferj estão sem receber parte dos pagamentos



Continue Lendo

Fora de São Paulo, Paraná lidera número de visitantes na Arena Corinthians



Continue Lendo