Audiência pública promete pressionar políticos contra MP que retira recursos do esporte



O deputado federal Alexandre Valle (PR-RJ) espera mobilização contra a Medida Provisória que retira recursos do esporte. Crédito: Divulgação

Com Jonas Moura

A decisão do presidente Michel Temer de retirar recursos do Esporte para financiar o Ministério da Segurança Pública, por meio de edição da Medida Provisória 841, na última segunda-feira, mobilizou atletas, entidades e ONGs. Uma audiência pública na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, às 15h, promete pressionar os políticos contra a aprovação do texto atual. A expectativa é que o setor perca mais de R$ 600 milhões, o que inclui tanto o alto rendimento quanto o esporte educacional no país.

O deputado federal Alexandre Valle (PR-RJ), que é presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, em Brasília, falou a respeito da ação do Governo Federal e sobre a Medida Provisória. Segundo Valle, a MP coloca em risco o esporte brasileiro e aguarda uma mobilização de toda a comunidade esportiva.

“Essa MP é um descaminho para o esporte. Investir na segurança, é importante, mas havia outros lugares para se retirar recursos. Espero que todo o segmento se mobilize para derrubarmos essa MP, que é uma vergonha – disse o deputado Alexandre Valle, que se sentiu desprestigiado com a ação tomada pelo Governo Federal.

“Na semana passada, estivemos reunidos com toda a Comissão do Esporte, com as confederações, com o ministro da pasta, e o governo nos surpreende com um retirada dessa, que deve chegar aos R$ 600 milhões. Isso coloca o esporte em mais do que sinal de alerta” disse Alexandre Valle.

 

 



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo