Audiência pública promete pressionar políticos contra MP que retira recursos do esporte



O deputado federal Alexandre Valle (PR-RJ) espera mobilização contra a Medida Provisória que retira recursos do esporte. Crédito: Divulgação

Com Jonas Moura

A decisão do presidente Michel Temer de retirar recursos do Esporte para financiar o Ministério da Segurança Pública, por meio de edição da Medida Provisória 841, na última segunda-feira, mobilizou atletas, entidades e ONGs. Uma audiência pública na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, às 15h, promete pressionar os políticos contra a aprovação do texto atual. A expectativa é que o setor perca mais de R$ 600 milhões, o que inclui tanto o alto rendimento quanto o esporte educacional no país.

O deputado federal Alexandre Valle (PR-RJ), que é presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, em Brasília, falou a respeito da ação do Governo Federal e sobre a Medida Provisória. Segundo Valle, a MP coloca em risco o esporte brasileiro e aguarda uma mobilização de toda a comunidade esportiva.

“Essa MP é um descaminho para o esporte. Investir na segurança, é importante, mas havia outros lugares para se retirar recursos. Espero que todo o segmento se mobilize para derrubarmos essa MP, que é uma vergonha – disse o deputado Alexandre Valle, que se sentiu desprestigiado com a ação tomada pelo Governo Federal.

“Na semana passada, estivemos reunidos com toda a Comissão do Esporte, com as confederações, com o ministro da pasta, e o governo nos surpreende com um retirada dessa, que deve chegar aos R$ 600 milhões. Isso coloca o esporte em mais do que sinal de alerta” disse Alexandre Valle.

 

 



MaisRecentes

Advogado que pede anulação da eleição no Vasco representa ex-funcionários em ações contra o clube



Continue Lendo

Decisão da Justiça libera construção no terreno do clube Everest



Continue Lendo

À espera de decisão da Justiça sobre eleição, oposição se movimenta no Vasco



Continue Lendo