Everest perde primeira batalha contra demolição proposta pela Prefeitura do Rio de Janeiro



O campo do Everest é alvo de disputa imobiliária. Crédito: Reprodução/Internet

Com Marcello Neves

Após ter sua audiência pública adiada em três oportunidades, a primeira votação para decidir o futuro do terreno do Everest aconteceu na quarta-feira (6) – e o resultado foi negativo para os donos do clube. Por 29 votos a nove, a maioria dos Vereadores decidiu pelo destombamento do campo – um dos poucos de grama natural do Rio de Janeiro – para demolição e construção de prédios do programa “Minha casa, minha vida”.

Apesar da derrota em primeira situação, o relatório definitivo será votado na próxima semana, a partir de terça-feira, quando será realizada a audiência definitiva na Câmara. O clima é de euforia pelos apoiadores do projeto do prefeito Marcello Crivella (PRB) e de tensão por parte dos defensores do Everest. Muitos vereadores votaram e não permaneceram no plenário para acompanhar a discussão.

O prefeito anunciou em março a intenção de acabar com o campo para abrigar cerca de 400 famílias em situação de risco de desabamento na região. Mas a lei municipal 3.372/2002, que protege os campos de futebol e clubes em extinção, impede construções e a descaracterização do espaço.

Votaram a favor do destombamento do Everest: Alexandre Isquierdo, Daniel Martins, Dr. Carlos Eduardo, Dr. Jairinho, Dr. Jorge Manaia,Eliseu Kessler, Inaldo Silva, Italo Ciba, Jair da Mendes Gomes, Jones Moura, Jorge Felippe, Junior da Lucinha, Leonel Brizola, Marcelino D’ Almeida, Marcelo Arar, Otoni de Paula, Prof.Célio Lupparelli, Professor Adalmir, Rafael Aloisio Freitas, Rocal, Rosa Fernandes, Tânia Bastos, Tiãozinho do Jacaré, Ulisses Marins, Val Ceasa, Vera Lins, Veronica Costa, Willian Coelho e Zico Bacana.

Votaram contra: Carlos Bolsonaro, Cesar Maia, Felipe Michel, Fernando William, Leandro Lyra, Luiz Carlos Ramos Filho, Wellington Dias e Zico.



MaisRecentes

Dentista explica que assimetria facial pode deixar atletas sujeitos a lesões



Continue Lendo

Paris Saint-Germain (FRA) fará ação social na favela da Rocinha



Continue Lendo

Árbitros Fifa do Rio de Janeiro alcançam as maiores notas nos testes teóricos



Continue Lendo