CBF mantém rodada do Brasileirão, mas Anac vê risco de aviões não decolarem



Por causa de uma greve de caminhoneiros, o Campeonato Brasileiro pode não ter a sua rodada neste fim de semana. Maracanã (Foto: Staff Images)

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro deve acontecer neste fim de semana. Pelo menos, é o que projeta a CBF. Porém, a greve de caminhoneiros que afeta todo o país, é uma preocupação séria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Segundo um fonte declarou, a questão da segurança nos abastecimentos é grave. Com isso, as empresas aéreas poderão ter dificuldade de tirar os seus aviões do solo. como a a Gol, que faz o transporte das delegações dos clubes que jogam o Brasileirão.

Alguns aeroportos brasileiros estão sendo abastecidos de combustível por caminhões escoltados, o que denota uma possibilidade de serem atacados em seus trajetos. Além da preocupação com a segurança em seus abastecimentos, os aeroportos também têm a preocupação em manter a sua malha aérea em funcionamento.

“Não adianta a maioria dos aeroportos funcionarem e um hub (centro de distribuição do voos) não. Isso afeta toda a malha” explicou o especialista da Anac.

Ele disse ainda que os aeroportos e todo o sistema estão trabalhando com o pensamento nas “24 horas por vir”. Portanto, é muito difícil fazer uma previsão, com mais exatidão, para o fim de semana.



MaisRecentes

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo

Magic Paula vai participar da eleição na Federação Paulista de Futebol



Continue Lendo