CBF mantém rodada do Brasileirão, mas Anac vê risco de aviões não decolarem



Por causa de uma greve de caminhoneiros, o Campeonato Brasileiro pode não ter a sua rodada neste fim de semana. Maracanã (Foto: Staff Images)

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro deve acontecer neste fim de semana. Pelo menos, é o que projeta a CBF. Porém, a greve de caminhoneiros que afeta todo o país, é uma preocupação séria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Segundo um fonte declarou, a questão da segurança nos abastecimentos é grave. Com isso, as empresas aéreas poderão ter dificuldade de tirar os seus aviões do solo. como a a Gol, que faz o transporte das delegações dos clubes que jogam o Brasileirão.

Alguns aeroportos brasileiros estão sendo abastecidos de combustível por caminhões escoltados, o que denota uma possibilidade de serem atacados em seus trajetos. Além da preocupação com a segurança em seus abastecimentos, os aeroportos também têm a preocupação em manter a sua malha aérea em funcionamento.

“Não adianta a maioria dos aeroportos funcionarem e um hub (centro de distribuição do voos) não. Isso afeta toda a malha” explicou o especialista da Anac.

Ele disse ainda que os aeroportos e todo o sistema estão trabalhando com o pensamento nas “24 horas por vir”. Portanto, é muito difícil fazer uma previsão, com mais exatidão, para o fim de semana.



MaisRecentes

Campanha ajuda Fortaleza a trazer de volta atacante Osvaldo



Continue Lendo

Ferj se surpreende com informalidade da prefeitura do Rio de Janeiro



Continue Lendo

Elenco do Palmeiras pede por Deyverson, Felipão dá chance, mas diretoria quer negociá-lo



Continue Lendo