Boca Juniors publica nota oficial sobre episódio da ‘mala branca’ para o Palmeiras



O atacante palmeirense (camisa 9) marcou os três gols na vitória de 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla, pela Libertadores. Crédito: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM

O Boca Juniors divulgou, no fim da tarde desta quinta-feira, um comunicado oficial sobre a matéria postada no Blog De Prima, do Diário Lance!, na última quarta-feira, na qual é revelado o pagamento de um incentivo financeiro pelo clube argentino ao Palmeiras. A chamada “mala branca”, serviu para motivar os brasileiros a vencerem o seu confronto diante do Junior Barranquilla (COL), pelo Grupo 8 da Libertadores e, consequentemente, ajudar a classificar a equipe xeneize, o que acabou ocorrendo.

Veja abaixo, na íntegra e traduzida, a nota oficial do Boca Juniors:

“O Club Atlético Boca Juniors nega categoricamente o boato publicado pelo jornal brasileiro Lance! em que acusam duas instituições sérias e prestigiosas do futebol sul-americano.

Tanto o Boca Juniors quanto o Palmeiras são duas potências do futebol, que revalidam seu prestígio e engrandecem sua rica história em todos os jogos, em todas as competições e em todos os estádios. Por isso, nunca duvidamos que – apesar de ser classificado – a seleção brasileira saísse para jogar com responsabilidade seu último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores.

O futebol sul-americano deve repudiar fortemente esses rumores infundados que não têm outro objetivo senão prejudicar a credibilidade da Copa Libertadores e dos clubes envolvidos.

Nesse sentido, o Boca Juniors espera que o Lance! publique uma pronta negação do falso rumor. Caso contrário, o clube avaliará as ações legais iniciais.”

O Blog De Prima volta a afirmar que as informações publicadas são verídicas, fruto de um criterioso trabalho de apuração, executado com isenção, responsabilidade e profissionalismo. O nosso compromisso é com a verdade e com o leitor.

Veja abaixo o link para o post:

Jogadores do Palmeiras receberam ‘mala branca’ do Boca Juniors para vencer na Libertadores

 



MaisRecentes

Gestão de associação coloca clubes de Santa Catarina na vanguarda do futebol



Continue Lendo

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo