Boca Juniors publica nota oficial sobre episódio da ‘mala branca’ para o Palmeiras



O atacante palmeirense (camisa 9) marcou os três gols na vitória de 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla, pela Libertadores. Crédito: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM

O Boca Juniors divulgou, no fim da tarde desta quinta-feira, um comunicado oficial sobre a matéria postada no Blog De Prima, do Diário Lance!, na última quarta-feira, na qual é revelado o pagamento de um incentivo financeiro pelo clube argentino ao Palmeiras. A chamada “mala branca”, serviu para motivar os brasileiros a vencerem o seu confronto diante do Junior Barranquilla (COL), pelo Grupo 8 da Libertadores e, consequentemente, ajudar a classificar a equipe xeneize, o que acabou ocorrendo.

Veja abaixo, na íntegra e traduzida, a nota oficial do Boca Juniors:

“O Club Atlético Boca Juniors nega categoricamente o boato publicado pelo jornal brasileiro Lance! em que acusam duas instituições sérias e prestigiosas do futebol sul-americano.

Tanto o Boca Juniors quanto o Palmeiras são duas potências do futebol, que revalidam seu prestígio e engrandecem sua rica história em todos os jogos, em todas as competições e em todos os estádios. Por isso, nunca duvidamos que – apesar de ser classificado – a seleção brasileira saísse para jogar com responsabilidade seu último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores.

O futebol sul-americano deve repudiar fortemente esses rumores infundados que não têm outro objetivo senão prejudicar a credibilidade da Copa Libertadores e dos clubes envolvidos.

Nesse sentido, o Boca Juniors espera que o Lance! publique uma pronta negação do falso rumor. Caso contrário, o clube avaliará as ações legais iniciais.”

O Blog De Prima volta a afirmar que as informações publicadas são verídicas, fruto de um criterioso trabalho de apuração, executado com isenção, responsabilidade e profissionalismo. O nosso compromisso é com a verdade e com o leitor.

Veja abaixo o link para o post:

Jogadores do Palmeiras receberam ‘mala branca’ do Boca Juniors para vencer na Libertadores

 



MaisRecentes

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo

Fernanda Colombo deixa a arbitragem, lança livro e quer ser comentarista



Continue Lendo

Audiência pública promete pressionar políticos contra MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo