Rio de Janeiro sediará final mundial de eSports em novembro. São esperadas 25 mil pessoas



Em 2017, as finais foram em São Paulo e os ingressos se esgotaram em menos de duas horas. Crédito: Reprodução/Internet

O Rio de Janeiro receberá, pela primeira vez, as finais mundiais da “Rainbow Six Pro League”, nos dias 17 e 18 de novembro. São esperadas cerca de 25 mil pessoas nos dois dias do evento. Atualmente, o “Rainbow Six'” é considerado a modalidade de eSports que mais cresce no Brasil. O evento será realizado na Jeunesse Arena (Arena Olímpica), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Em 2017, São Paulo foi a cidade escolhida para sediar as finais da “Pro League”. Os ingressos para o evento foram esgotados em menos de duas horas, e a audiência na internet passou dos dois milhões de visualizações em dois dias de realização.

No ano passado, o evento atraiu cerca de mil espectadores in loco, por dia. e muitas pessoas ficaram do lado de fora, com a esperança de arrumar um ingresso. Foram distribuídos cerca de 250 mil dólares (aproximadamente R$ 1 milhão) em premiações na edição.

Os eSports já tiveram o seu espaço na Arena Jeunesse. Em 2017, o local foi palco do MSI (Mid-Season Invitational), um dos principais torneios de League of Legends do mundo.



MaisRecentes

Gestão de associação coloca clubes de Santa Catarina na vanguarda do futebol



Continue Lendo

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo