Rio de Janeiro sediará final mundial de eSports em novembro. São esperadas 25 mil pessoas



Em 2017, as finais foram em São Paulo e os ingressos se esgotaram em menos de duas horas. Crédito: Reprodução/Internet

O Rio de Janeiro receberá, pela primeira vez, as finais mundiais da “Rainbow Six Pro League”, nos dias 17 e 18 de novembro. São esperadas cerca de 25 mil pessoas nos dois dias do evento. Atualmente, o “Rainbow Six'” é considerado a modalidade de eSports que mais cresce no Brasil. O evento será realizado na Jeunesse Arena (Arena Olímpica), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Em 2017, São Paulo foi a cidade escolhida para sediar as finais da “Pro League”. Os ingressos para o evento foram esgotados em menos de duas horas, e a audiência na internet passou dos dois milhões de visualizações em dois dias de realização.

No ano passado, o evento atraiu cerca de mil espectadores in loco, por dia. e muitas pessoas ficaram do lado de fora, com a esperança de arrumar um ingresso. Foram distribuídos cerca de 250 mil dólares (aproximadamente R$ 1 milhão) em premiações na edição.

Os eSports já tiveram o seu espaço na Arena Jeunesse. Em 2017, o local foi palco do MSI (Mid-Season Invitational), um dos principais torneios de League of Legends do mundo.



MaisRecentes

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo

Fernanda Colombo deixa a arbitragem, lança livro e quer ser comentarista



Continue Lendo

Audiência pública promete pressionar políticos contra MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo